O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 2 de abril de 2011

Domingo Importantíssimo

 ●  6 comentários  ● 
Sinceramente não entendo os benfiquistas! O que nos afasta de encher a Luz de sócios amanhã e dar os corruptos um ambiente infernal durante 90 minutos?

Que Benfica é este que, prestes a ver a diferença de títulos reduzida a uma distância de apensa sete, aceita que estamos perante um adversário mais forte? Que voltas dará Cosme Damião no caixão...


Gosto de ver todos falarem das arbitragens como sinal das conquistas de 13 em 20 títulos do FCPorto nos últimos 20 anos. Não é mentira, como também não é mentira a elevadíssima responsabilidade que o SLBenfica teve nisso ao, entre outras coisas, contribuir para os actuais Estatutos da FPF ou para a Liga e arbitragem localizadas a Norte e povoado por pessoas ligadas ao FCPorto.


Gosto de ver todos falarem nas "gentes" do FCPorto, nas suas atitudes mesquinhas e até criminosas. Não é mentira, como também não é mentira que quando os benfiquistas são chamados, na dificuldade, a dizer "Presentes" são os primeiros a assobiar para o lado, a ficar em casa ou a aceitar seja qual for o cenário que lhes apresentem.


Gosto de ver todos a falarem no ódio a Joaquim Oliveira pela forma como prejudica do SLBenfica e como trabalha lado a lado com o FCPorto. Não é mentira, como também não é mentira que todos aceitam como inevitável a amizade entre o Presidente do SLBenfica e esse responsável por muito do mal que é feito ao SLBenfica, ao ponto até de aceitarem que não há alternativas a essa ligação.


Eu podia aqui continuar com todos os argumentos que justificam porque vou estar amanhã na Luz, a gritar a plenos pulmões pelo SLBenfica e contra a prova acabada da corrupção em Portugal... mas percebo que não vale a pena, porque haverá quem o considere sempre um insulto a Luis Filipe Vieira, esquecendo-se mais uma vez, e como o jogo de amanhã vai demonstrar... do SLBenfica. AMANHÃ TEMOS QUE SAIR DA LUZ COM UMA VITÓRIA INQUESTIONÁVEL! Ainda vamos todos a tempo de ENCHER A LUZ e dar aqueles corruptos o ambiente infernal que eles merecem.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coentrão «entala» Vieira

 ●  18 comentários  ● 
«Se o presidente me fizesse um contrato vitalício, assinava já. Não posso estar a dizer que quero sair, pois não só estava a ferir muita gente do Benfica como estava a ser injusto, porque o Benfica deu-me a mão. Não fui contactado, nem quero ser. Não atendo o telefone. Tenho contrato até 2016, sou feliz aqui»

O nosso colega Eter tirou-me as palavras «dos dedos». Agora é que o Coentrão lixou o Vieira. Como é que ele vai justificar que o Benfica o vai vender porque quer e não porque o jogador quer? Que desculpa vai ele inventar para se desfazer dos melhores jogadores?

Um dos melhores jogadores da actualidade, a troco de um bom ordenado que o amigo Oliveira até «inventou» a noticia dos 150.000 ao mês, diz que ficava no Benfica por muitos e bons anos.

Mas como Benfica tem um Administrador Financeiro que fez um fabuloso trabalho, estamos sujeitos ao mesmo que os trapaceiros corruptos de Contumil, ou seja, a SAD só não fecha a porta se vendermos dois ou três jogadores de qualidade por ano.

Força Benfica

 ●  1 comentário  ● 
Primeiro que tudo sinto-me na obrigação de esclarecer umas coisas. Alguns dos nosso leitores confundem o eu querer sempre mais com ódio que tenho pelo sr Filipe vieira.
Eu fui um dos que ajudou o nosso presidente a ter os famosos 90% na sua ultima vitoria,e acho que naquela altura era a melhor solução para o nosso clube.
Mas fanático só mesmo do Benfica e não de pessoas, por isso consigo ver algumas falhas que não deixam o Benfica arrancar para onde todos nos queremos.
Mas hoje começa o mês de Abril que pode levar a nossa equipa a gloria , por isso em vez de estarmos ate final da época a perder tempo e energia a discutir as falhas vamos mas e todos juntos ao estádio e gritar pelo nosso clube ajuda lo ao máximo a ter as conquistas possíveis .....

Benficasempre

quinta-feira, 31 de março de 2011

Keep your eyes on the prize!

 ●  14 comentários  ● 
Todos nós sabemos que este campeonato estava entregue há muito! E a inépcia na escolha de alguns reforços e erros de planeamento na temporada fizeram o resto! E isso é facto indesmintível! Roberto custou-nos pontos, Salvio demorou muito tempo a validar-se como reforço e Gaitan e Jara demoraram na sua adaptação! E no Benfica não se podem adquirir só jogadores com prazos de adaptação! Os jogadores terão de ser efectivos reforços. Naturalmente não todos, mas não podemos só comprar jogadores para começarem a render em Dezembro/Janeiro! E foi o que aconteceu este ano! É um facto!

Mas enquanto nos distraem com Brunos César, Luízes Albertos e afins, existe algo que nos temos de relembrar que a nossa época está a (re)começar agora! Os jogadores e a equipa técnica têm de se mentalizar que há muito para ganhar! No Domingo, há que impedir o CRAC de vencer a Liga na Luz! E veremos de que fibra são feitos os nossos jogadores e os adeptos! E para gritarmos a plenos pulmões que o CRAC é corrupto, vencê-los é fundamental! FUNDAMENTAL. Não se trata de alinhar na estorieta de ser um jogo, com resultado imprevisível ou que o Duarte Gomes nos vai roubar! Nada serve de desculpa! NADA!

Temos também, neste mês, que carimbar a passagem à final da Taça de Portugal. E após isto ganhá-la! Também sem desculpas! E ainda a final da Taça da Liga para vencer! Sem desprimor, o Vitória e Paços não podem ser impedimento de nada! Estamos obrigados a vencer ambas as competições! E como bónus, a Liga Europa! Se somos tão bons, se somos roubados pelo sistema, nada como comprová-lo na Europa! O potencial que temos permite-nos partir como favoritos! Sem desculpas ou reservas! Qualquer resultado inferior a isto será um fracasso! E eu já não aguento mais a lamúria de sermos roubados e blá, blá! Há que responder em campo e nos bastidores! Whatever it takes!

Agora que começa Abril temos uma espécie de reboot na actual temporada do SLB! A chance de, apesar dos erros próprios e das falcatruas a que nos sujeitaram, vencer e de elevar o nosso nome! Tornar 2010/11 numa temporada de sucesso! De afirmarmo-nos como a potência do futebol nacional!

E a propósito disto aconselho a leitura atenta do post anterior, onde se fala no porquê desta direcção não fazer nada de substantivo para denunciar a corrupção! Sangue novo? Definitivamente sim!

Devolver o Benfica aos benfiquistas?

 ●  6 comentários  ● 
Depois de ler o penúltimo post deste blog, eu estava da acordo com quase tudo mas quando cheguei a ultima frase comecei a pensar será mesmo assim ?!?!? Somos campeões de 4 em 4 anos e estamos satisfeitos?? Somos campeões apenas quando o senhor la de cima "deixa". Eu não sou tão agressivo como o soubenfica mas acho que ele tem razão em muito coisa, e temos de deixar de ser mansos.
Porque o nosso presidente se sabe o que se passa no futebol português não chama os bois pelos nomes? Ou será que não pode? Porque será quando todos nos pensamos é desta que vamos ganhar campeonatos seguidos acontece alguma coisa?
Vamos começar a pensar á Benfica a serio e não de 4 em 4 anos....
Todos nos temos da agradecer o que senhor Luís Filipe vieira fez e faz pelo nosso clube , mas acho que esta na altura de entrar sangue novo , novas ideias, pessoas com sede de vitória, pessoas que metam o senhor pinto da costa no lugar dele.
Já agora porque não devolver o Benfica aos benfiquistas?

Benficasempre

O que falta mais?

 ●  7 comentários  ● 
Assisti com piada ao texto anterior do GB e respectiva caixa de comentários, logo que sou pouco dado a ir ver os comentários. Engraçado como o GB «apanhou» de todos os lados por considerar inevitável a venda de jogadores, ao mesmo tempo que ninguém ousou criticar a falta de atitude dos responsáveis do Benfica contra os «patrões» do futebol corrupto. Uma vergonha, e dizem-se benfiquistas...

Além do que o GB escreveu no texto dele, vemos agora o Luis Alberto a «mudar o bico ao prego» propositadamente. Não sei se já tem uma transferência garantida ou se passou a receber, como alguns jogadores, um segundo ordenado «por fora» (o sporting teve um guarda-redes que explica-vos o que era isso). A verdade é que o Benfica responde sempre com a arma dos fracos: «vou-te processar". Eu imagino os risos que isso deve provocar junto dos responsáveis por estas novelas, como se não bastasse eles controlarem a justiça, sabem bem que o Benfica não o faz, e se fizer, quem trata disso é um tal de Paulo Gonçalves, tido em muita consideração pelos corruptos dados os sucessos que tem conseguido ao Benfica ("ironic mode on").

Como se não bastasse, tudo o que nos fizeram no passado recente, das agressões às pedradas já está tudo esquecido e o corrupto-mor prepara-se para se sentar no banco de suplentes na Luz. Eu sei bem o que eles querem, querem provocar ao máximo, levar os benfiquistas ao limite para que sejamos nós a arcar com as culpas.

Eu não sei o que falta mais para os benfiquistas deixarem de se preocupar com os jogadores que chegam todos os anos aos camiões (ainda não perceberam que dessa forma não ganhamos nada), para passarem a exigir aos dirigentes do Benfica mau de ferro contra este tipo de atitudes.

Se não sabem ou não querem, admitam-no. Estão cá os sócios que ajudam. Convoquem uma AG que há muito sócio com vontade de sugerir medidas para serem aprovadas. Ou será que o Senhor Presidente tem medo de por em causa algumas amizades?

quarta-feira, 30 de março de 2011

E novidades?

 ●  32 comentários  ● 
O jornal Record, (já sei, já sei... só mentiras - verdades só nos Comunicados do SLBenfica) diz que o SLBenfica precisa de realizar 50M€ em vendas. Há bem mais tempo atrás, se calhar foi essa a origem da notícia do Record, o Blog ForumBenfica indicava a necessidade de realizar vendas na ordem dos 70M€ para recuperar um prejuízo de 54M€ das duas últimas temporadas.

Obviamente que desta facto em diante, os jornais acabam por recrear-se com entradas e saídas de jogadores, mas isso é algo que a culpa não é deles, mas sim dos benfiquistas que ao invés de se preocuparem com factos preocupantes do Clube e do futebol português, ficam cheios de orgasmos mentais quando um jornal fala em jogadores novos, como é agora o caso deste Bruno César que ninguém conhece.

Enquanto os benfiquistas se vão recreando com os jornalistas entre nomes de jogadores e já a fazer conjecturas para 2011...

... O Paulo Bento continua a fazer o mesmo que todos os últimos seleccionadores têm feito ao serviço da FPF (proteger os jogadores do FCPorto quando necessário e promovendo outros que esse clube corrupto pretenda vender).

... Os jornais do Joaquim Oliveira continuam a falar do clássico da Luz como sendo o jogo "pós-tunel", quase fazendo querer que o SLBenfica fez alguma coisa de errado nesse jogo e que as imagens que todos vimos foram pura invenção.

... O Presidente do SLBenfica continua sem por cobro à usurpação e roubo a que o SLBenfica é sujeitono contrato com a Olivedesportos... ninguém percebe porquê (ou se calhar percebemos...)

... A situação na FPF prepara-se para ser um valente "golpe de teatro", com os estatutos a serem aprovados na generalidade, mas depois com "golpadas" na especialidade que deixarão os "patrões do futebol" ainda mais poderosos, neste futebol corrupto de mentira.

MAS ESTÁ TUDO BEM... Temos já o Bruno César e mais uns quantos jogadores, portanto, mesmo que tenhamos uma "dívida monstra" e andemos de braço dado com os interesses corruptos do futebol português, está tudo bem...

Como já aqui foi dito no blog... "já só faltam quatro anos para voltarmos a ganhar um título"

terça-feira, 29 de março de 2011

O meu pior pesadelo!!!!

 ●  8 comentários  ● 
Eu quando comecei a escrever para este blog disse que tinha um sonho, que era ver o Benfica campeão em todas as modalidades que participa, isso sim seria um ano desportivo perfeito.
Ontem estava a falar num grupo de amigos quando chegamos a esta realidade.

Futebol sénior-Porto
Futebol júnior- Porto
Futebol Juvenil- Porto
Futebol iniciados-Porto
Basket -Porto
Hóquei-Porto
Andebol-Porto

Todos nos temos de agradecer o esforço desta direçao que conseguiu manter todas as modalidades no nosso glorioso clube , num altura que estavam mesmo quase acabar , mas eu como os restantes benfiquistas não queremos apenas que o Benfica participe mas queremos que o Benfica ganha!


P.S. Quero também dar os parabéns a nossa secção de voleibol em especial ao grande senhor José Jardim


BenficaSempre

Já sei, a culpa é dos jornais

 ●  5 comentários  ● 
Record e o Jogo falam hoje em Defour. Segundo sei o Bruno César não foi «pensado» para ser um 10, mas sim um interior esquerdo, pelo que continuo confuso sobre a questão de quem será a alternativa ao Gaitan a 10 no próximo ano. A alternativa (caríssima) ao Nolito parece ser o Bruno César.

Mas isso até pode ser tudo impressão minha. O que não é impressão minha é o Benfica estar a negociar com Luciano d'Onofrio, conhecidíssimo pela sua ligação muito próxima a quem? Jorge Nuno Pinto da Costa. E como se não bastasse quem é que anda a mediar este processo? Sérgio Conceição.

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

domingo, 27 de março de 2011

Copo Meio Cheio ou Meio Vazio?

 ●  28 comentários  ● 
Como sabem é uma expressão que considero caracterizar muitas situações da gestão do Presidente Luis Filipe Vieira que, tendo construído a apologia do "coitadinho", consegue sempre que alguém olhe para o que ele faz pelo lado positivo, mesmo que seja uma valente asneira.

Não vou aqui falar da inaceitável ausência de acção nas questões da FPF e dos Direitos Televisivos. Já todos percebemos que Luis Filipe Vieira não quer ou não saber desafiar os poderes instalados no Sistema Corrupto em Portugal.

Venho falar de "futebolês", algo que sinceramente acho um assunto menos interessante, mas que face às última movimentações, e na certeza de que o SLBenfica na próxima temporada não vai jogar com duas equipas, acho que vai haver uma indesejada "revolução" na equipa.

Sou tentado, numa primeira análise a considerar que os jogadores que chegam a "pseudo-custo zero" são, salvo raras excepções, para colmatar falhas directas no plantel:

» Wass para a alternativa a Maxi até agora desempenhada por Ruben Amorim
» Taiwo e Carole para as vagas de defesa esquerdo entregues a Coentrão (que sai) e Peixoto
» Nolito e Bruno Cesar para libertar Gaitan para o seu lugar natural ao centro do terreno
» Matic para a possível vaga de Javi Garcia, ainda que considere um excesso ter Matic, Ruben Amorim, Airton e Nuno Coelho para uma posição apenas. Será que sai Amorim também?

Continua a faltar uma (ou duas) opções para a ala direita e clarificar a situação do ataque até agora entregue a Cardozo que, possivelmente, também sairá.

Tal como nos tempos de Veiga, voltámos ao mercado dos jogadores em fim de contrato. Dos já contratados, apenas Taiwo e Nolito me parecem fazer realmente a diferença e, sendo bons, nenhum fará esquecer os antecessores (Coentrão e DiMaria).

A confirmarem-se estas saídas de Coentrão, Javi Garcia e Cardozo, em dois anos a espinha dorsal da equipa campeã acabou desmantelada, depois da saída já de David Luiz e Ramires. Sobram Luisão que me parece seguro por mais uns anos, Maxi que tem uma situação contratual instável e Aimar que parece também ter fortíssimas possibilidades de sair. Tudo isto a troco de significativos (mais de) 100M€.

O SLBenfica, na minha perspectiva, está a fazer o trabalho possível face a umas finanças em muito mau estado, acumulando loucuras e extravagâncias de um passado recente e que não terão fim com este Presidente - já se fala em mais 5,3M€ pelo Bruno César.

O mito da recuperação financeira caiu por terra, com a necessidade de fazer receitas. O mito da resistência à venda dos melhores jogadores ou da venda apenas pelas clausulas de rescisão já ninguém leva a sério. Todas as apostas para 2011/12 deixam antever algum "amargo de boca" nas soluções encontradas a baixo custo, recordando a velha máxima do "barato sai caro", oxalá nos enganemos.

Ainda assim, aceitando-se a queda dos mitos dos "milagres de Vieira", há que olhar com apreço pelas escolhas de Nolito (finalmente um médio ala esquerdo) e de Taiwo. A minha grande preocupação, além de mais uma vez ir começar muita coisa de novo, é a extrema direita (saindo Salvio ficam a faltar duas opções) e o lugar de "matador" que saindo Cardozo terá que ser ocupado por alguém com características complementares às de Saviola e/ou Jara. Será Rodrigo? Gostaria que fosse porque custou muito dinheiro, mas pelo que tenho visto temo que não seja...

Se a vida fica difícil para alguns, o que dizer dos "activos tóxicos" que ali andam como Yebda, Eder Luis, Fillipe Menezes, Balboa, Luis Filipe, César Peixoto, Kardec, Weldon, Fernandez, Nuno Gomes (infelizmente), Sidnei ou mesmo Jardel (nenhum deles me impressiona), Shaffer, Miguel Vitor (infelizmente), Jorge Ribeiro, Urreta... e ainda as % dos passes de Salvio e Reyes (mais de 3,5M€).

PS- Parece, infelizmente, que eventuais apostas na formação que venham a ser feitas, não vão passar de meramente decorativas.

ranking