O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 26 de março de 2011

Bruno Cesar contratado. Aimar de saida?

 ●  9 comentários  ● 
O Benfica assegurou a contratação de Bruno César. Centro-campista organizador de jogo de 22 anos ao Corinthians.
Independentemente de ser bom jogador ou não, o que para mim fica evidente com esta contratação e que Aimar muito provavelmente estará de saída no final desta temporada, algo que me deixa extremamente desapontado pois para mim mostrou esta época que esta em perfeitas condições de jogar ao mais alto nível se houver uma gestão mínima do seu físico. Quanto a Bruno César, volto a questionar o interesse em contratar mais um jovem sul-americano que pode ou não adaptar-se ao estilo de jogo português mas que vai inevitavelmente precisar de um tempo de adaptação maior ou menor.
Se considerarmos que Felipe Menezes quando foi contratado era o numero 10 do segundo classificado do campeonato brasileiro na altura esta contratação tem tudo menos de segura...

E a brincar a brincar a equipa campeã o ano passado vai ser praticamente desmantelada, após as saídas de Ramires, Di Maria, David Luiz, a saída certa de Coentrao no final da época e a mais que provável saída de Cardozo e pelos vistos de Aimar já para não falar da novela Maxi Pereira, que Benfica vamos ter na próxima época? Sera um Benfica com capacidade de lutar pelo Campeonato contra árbitros e equipas satélite dos Corruptos que comem a relva contra nos e abrem as pernas contra eles??

Ja não basta termos uma Direção que não toma atitudes quando os nossos jogadores são alvos nos campos adversários e que prefere dar a outra face, como também temos uma Direção que se dedica a desmantelar o melhor Benfica da ultima década para fazer dinheiro em vez de lutar por títulos no suposto mandato desportivo...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Loucuras não Obrigado

 ●  10 comentários  ● 
Anda aí tudo aos saltos a dizer para se dar 150.000 mês ao Coentrão, mais 15 milhões pelo Salvio e ainda uma renovação bem feita ao Maxi. Espectáculo, assim de repente parece que todos se esqueceram que temos as contas nas lonas, a precisar de mais um "empréstimo" de 50 milhões que ontem foi pedido aos accionistas da SAD e ainda a precisar de vender no mínimo dois ou três jogadores do núcleo duro da equipa no fim da época.

Acordem para a vida, 15 milhões pelo Salvio? Mas pensam que o Benfica é o Sporting chinês do Futre? Ninguém diz que o jogador não é bom, mas 15 milhões? 150mil ao Coentrão? Essa noticia é para quê se todos sabem que ele vai sair? É para aumentar o valor do jogador porque não há propostas de 30 milhões por saberem que o Benfica, como o país, está com a corda na garganta a pagar os devaneios do presidente?


Vamos provar que somos diferentes

 ●  4 comentários  ● 
Eu sei que isto e um bocado utopia e que , quando vimos aqueles "senhores" entrar no nosso estádio vem nos tudo a cabeça.
Nas próximas duas recepções aos corruptos vamos tentar não cair na tentação fácil da agressão, vamos usar a imaginação para demonstrar que eles por muitos títulos que ganhem, como dizia o Sir Alex Fergusson que era ganhos no supermercado , eles nunca vão chegar a nosso grandeza.
E acho que a melhor maneira é apoiar o nosso clube do primeiro ao ultimo minuto, cantar apenas pelas nossas cores, nunca usar o nome corruptos em nenhuma das nossas canções de apoio.
Mas isto apenas nos próximos dois jogos no nosso estádio, assim eles percebem que são nos completamente indiferentes. Porque fora do estádio acho que esta na altura da nosso direcção dizer BASTA! Passamos o ano inteiro a ser gozados , com a piada fácil do senhor la de cima( desculpem mas não sei o nome do presidente dos corruptos) e ninguém faz nada?!?!??!?!!?!?!?!?!?
Vamos deixar de ter o rabinho preso e mandar Olivedesportos, Presidentes da liga, juízes, observadores de árbitros todos a merda.....
Alguém me consegue explicar porque no estádio do dragão e em Braga passaram 90 m atirar coisas e não entrou um policia pela bancada a dentro?
Alguém me consegue dizer que em 11 viadutos um que não tem policia e é logo desse que atiram as pedras?


Benficasempre

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Engenheiro falou

 ●  4 comentários  ● 



Quanto ao vocês não sei, mas a mim parece-me mais uma operação para «empurrar os problemas com a barriga». Se alguém souber as vantagens que me explique ou se alguém quiser confirmar as minhas suspeitas de que estas operações não são sinal de vitalidade financeira, a caixa de comentários está ao dispor.

Já agora, o alerta do Vermelhusco para o tema Maxi Pereira é muito importante.

A Novela Maxi Pereira

 ●  1 comentário  ● 
Maxi Pereira chegou ao Benfica á três anos após o despedimento de Fernando Santos pelas mãos de Camacho. O uruguaio não deslumbrou os adeptos mas foi convencendo os benfiquistas pela sua entrega em campo e pela sua regularidade. Para alem disso, quando começou a jogar a lateral-direito ganhou lugar cativo na equipa e finalmente deu estabilidade aquela posição. Inevitavelmente tornou-se uma pedra basilar da equipa e da defesa.

Devido a sua regularidade, pontuada de vez em quando por exibições de nível superior torna-se essencial assegurar a continuidade de Maxi Pereira agora que se esta a aproximar o termo do seu contrato.
No entanto, a renovação do seu contrato torna-se um caso bicudo pois a Direccao terá que lidar com um empresário sem escrúpulos que desviou Rodriguez para o Porto e que tem 30% do passe de Maxi. Consequentemente, para Paco Casal torna-se vantajoso desviar Maxi do Benfica e evitar a renovação de contrato - isto se o clube não aceitar comprar a sua percentagem do passe pelo valor que quiser.

O clube já tentou encetar negociações diretamente com o jogador mas este só aceita que as negociações sejam feitas com o seu empresário (estando no seu pleno direito de estabelecer essas condições).

Na minha opinião, a Direção tem que engolir o orgulho e tentar negociar com o empresário de Maxi. Para mim Maxi e uma pedra importantíssima da equipa, e numa altura em que o Benfica perdeu David Luiz e em que  Coentrao ira sair no final desta temporada torna-se essencial segurar o uruguaio para não haver mais modificações na defesa. Ate porque se corre o risco de criar um problema na equipa onde ele não existe devido a regularidade do uruguaio. Mesmo que seja necessário adquirir a percentagem do passe em falta.
Contudo, se se verificar que as exigências feitas são totalmente absurdas o Benfica então devera vender o jogador no final desta época para não sair completamente prejudicado neste processo e usar as verbas resultantes na compra de outro lateral-direito de qualidade.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Três jogos com os Corruptos e três derrotas

 ●  12 comentários  ● 
Hoje foi o Basket, já tinha sido o Andebol e o Hoquei. Que cabecinha têm os nossos jogadores que parece que bloqueiam contra aquela equipa regional de merda. Quando é que isto acaba? Estou farto de ser humilhado por estas derrotas, não tolero perder com estes merdosos.

Para acompanhar e Apoiar

 ●  4 comentários  ● 
Ao autor deste blog O Polvo dos Papalvos, a minha saudação e apoio nessa cruzada. Que mais colegas tenham a coragem de começar a trazer a lume as acusações, ofensas e intimidações que são alvo, as histórias que conhecem. Eles hão-de cair, se não for pela acção de quem deveria (como os dirigentes do SLBenfica, pouco interessados nisso), que seja pela humilhação a que lhe colocam os adeptos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Para reflectir

 ●  4 comentários  ● 
"NÃO PODEMOS, NÃO DEVEMOS, POR MUITO QUE NOS CUSTE
Por: BenficaOrgulho


Nos últimos tempos,os Benfiquistas têm sido brindados com as mais variadas noticias no que toca a acontecimentos relacionados com a violência no futebol,nomeadamente as CONSTANTES agressões e apedrejamentos de que profissionais do Benfica tem sido alvo sempre que se deslocam acima do Mondego.Este tipo de acontecimentos seriam considerados graves em qualquer pais civilizado,o que não é o caso,pois Portugal é um antro de chico espertismo e corrupção a todos os níveis,desde a politica até ao campeonato de sueca no café do bairro,sendo este tipo de situações desconsideradas por serem "coisas normais" no mundo do futebol.Imagino isto a passar-se em Lisboa,seria apelidado de "ataque cobarde",de "selvajaria",seria "o típico dos adeptos mouros".Estranho que a Norte ainda seja considerado "uma coisa engraçada","para mostrar aos lampiões como é",talvez fruto do discurso irresponsável de um velho careca,putanheiro e cada vez mais senil...
Nos últimos dias,quem me conhece e fala comigo,tem ouvido da minha boca as palavras mais inflamadas,,de guerrilha,de sangue,de morte até.Confesso que todos esse pensamentos me passaram pela cabeça,que a minha vontade de concretizar essas ideias era muita,MUITA MESMO!!

Felizmente parei um bocado para pensar,para tentar discernir o que seria melhor pro SLB e não para mim.Eu não sou o SLB,sou só uma parte microscópica do SLB portanto como posso eu,através dos meus actos prejudicar o SLB?Fazendo tudo aquilo que pensei,que desejei...sentir-me-ia realizado pessoalmente mas receoso das consequências dos meus actos em relação ao clube do coração.Pensei também que os "paladinos da coerência" iriam ser os primeiros a apontar o dedo,a dizer "então,hoje dizes uma coisa,amanhã dizes outra!".É verdade,sou assim,sou uma pessoa que pensa e que pode mudar de opinião quando achar que assim o deve fazer,sou livre para tal,os "paladinos da coerência" bem que podem usar essa "coerência" para fazer caricias rectais,se tal os fizer sentir melhor.

Meus caros,a quente,no calor do momento e olhando pro mundo à nossa volta,podemos dizer muitas coisas,querer fazer muitas coisas mas nunca devemos tomar nada como definitivo.Se por acaso acharam ou acham que devemos retaliar quando a vara de porcos corruptos passar as portagens de Alverca,peço-vos que parem por 2 minutos e pensem nas consequências que isso acarretaria pro NOSSO AMADO BENFICA.Lembrem-se que os corruptos controlam a justiça(o velho careca estudou no "acessível" Colégio de Santo Tirso com um sem fim de "jovens" que hoje em dia são juízes no activo ou jubilados,uma prova de que é um "homem do povo"),controlam os órgãos de disciplina e arbitragem do futebol português.Penso que é desnecessário referir que ao 1.º objecto que cair em campo,os corruptos iram fazer disso uma novela,com a habitual conivência e cobertura da comunicação social amestrada,através da caneta de um qualquer "Tavares Teles" avençado.
ISSO É O QUE ELES QUEREM ARDENTEMENTE,que os adeptos do SLB legitimem os seus actos.Convém não esquecer que os ataques de que o SLB tem sido alvo tem sido levados a cabo por "desconhecidos",apesar de todos sabermos que isto é a escola do velho careca de contumil.Caso acontecesse algo em Lisboa,a CS amestrada faria LOGO a colagem ao Benfica,denegrindo a sua imagem,legitimando os actos de violência anteriormente perpetrados pelos "pupilos do Pidá" e passando uma esponja pelo campeonato mais mentiroso e aldrabado da historia do futebol português.Para alem do mais poderiamos arriscar a uma suspensão do nosso recinto,concretizando outra parte do plano azul-e-bronco,retirar o SLB do seu estádio na 2.ª mão da Taça de Portugal.
Mas calma,não estamos de mãos atadas,podemos fazer algo.
Aquilo que vou dizer é aquilo a que muitos chamam de "isso não adianta de nada".Podemos:

-Reunir milhares de adeptos em redor do hotel onde os corruptos estarão instalados e com apitos dourados,cartazes com palavras de ordem(aludindo sempre à corrupção,às escutas,à violência das "milícias pintistas")

-Receber a vara de porcos corrupta no Estádio da Luz da mesma forma,EM GRANDE NUMERO e com as mesmas palavras de ordem,CORRUPÇÃO!!

-Durante o jogo gritar "corruptos" sempre que estes tiverem a bola.

-APOIAR O GLORIOSO DE FORMA ENSURDECEDORA DO PRINCIPIO AO FIM,ABAFANDO QUALQUER CÂNTICO DA CLAQUE DOS CORRUPTOS

-Através da claque,criar tarjas enormes onde se pode ler o conteúdo das escutas,onde se descrevem algumas das agressões,aldrabices e habituais procedimentos da agremiação corrupta,demonstrando que estamos atentos,que sabemos o que se passa,que já os desmascaramos.

Benfiquistas,costuma-se dizer que somos diferentes,sabem porquê?Porque conseguimos resistir aquilo que costuma ser o caminho mais fácil,porque o nosso amor pelo clube resistiu a 30 anos de corrupção no futebol,onde vimos o nosso clube ser roubado constantemente e mesmo assim mantivemo-nos ao lado do ÚNICO,do MAIOR DO MUNDO,DO GLORIOSO SLB!!!

Fazer correr sangue só mancharia a honra do nosso clube,só iria deitar por terra a luta de anos.Se temos coisa menos boas no clube,sejam do presidente ou da equipa,que não correspondem aos nossos desejos?Óbvio que temos,assim como todas as equipas de futebol do mundo têm.Mas se há altura em que devemos apoiar a equipa de forma POSITIVA é agora,podemos e devemos fazer pressão sobre os corruptos na sua deslocação a Lisboa mas sem nunca lhes tocar,isso é um chapadão de luva branca na cara dos criminosos azuis-e-broncos,o contrario seria uma vitoria para eles e uma mancha difícil de limpar na historia do SLB,um clube lutador mas digno,sedento de vitorias,desde que atingidas através do mérito e da honra.
Este é o desejo de um Benfiquista do Norte e do mundo,pois quero que o meu nick continue a ser o sentimento que nutro pelo meu clube:

BENFICA - ORGULHO,HONRA,GLÓRIA!!!"

Retirado do blogue Em Defesa do Glorioso

Vítima ou Culpado?

 ●  5 comentários  ● 
Hoje comentava com um amigo o que aconteceu no regresso da equipa e no "cagaço" que deve ter apanhado o Presidente quando o carro foi atingido. Não é para menos.

Mas verdade seja dita, Luis Filipe Vieira é vítima ou um dos culpados? Obviamente que não falo do acto em si, mas da situação que se arrasta ao longo deste tempo, sem nunca haver quem tenha capacidade ou coragem de colocar a defesa do Clube em primeiro lugar.

Luis Filipe Vieira é vítima destes actos cobardes de gente reles e muito bem relacionada na polícia - recordo que só foi possível este acto com o acordo/conhecimento da polícia - ou é culpado da situação criada pela incapacidade ou falta de vontade de ser irrepreensível e intolerante com gente como Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, Pinto da Costa, António Salvador, entre outros "patrões" que teimam em minar o futebol, muito apoiados neste tipo de gente que depois os defende quando vão a tribunal, qual grupo de segurança privada?

Na minha opinião, é obviamente uma vitima, mas principalmente porque é culpado! Possivelmente com a devida coragem para se demarcar dessa gente e agir contra os seus interesses e a favor do SLBenfica, possivelmente tudo seria diferente. Para reflectir, Sr. Presidente.

PS- Esta análise não desculpabiliza ou relativiza o sucedido, obviamente. Mas sinceramente não me serve de nada andar aqui a lamentar que de Leiria para cima a justiça e a policia pactuem com estes interesses corruptos e sujos, quando todos sabemos que no que toca a futebol, de Leiria para cima devia haver um muro separatista. O que está em causa neste tópico, para mim, é a forma como o SLBenfica deve agir para por cobro ao que a justiça e polícia corruptas não são capazes.

Dividido, mas ganha o bom senso

 ●  18 comentários  ● 
Confesso-vos que a minha primeira reacção ontem ao que se passou foi dizer ao meu filho que não ia à bola no próximo jogo. A minha imediata vontade foi de escrever aqui no blog algo igual ou pior do que o Vermelhusco escreveu.

Mas não! Felizmente uma noite dormida e a minha sugestão é precisamente a de lhes fazer a visita à Luz num inferno, mesmo considerando o muito pouco cérebro que aquela gente tem.

O SLBenfica, na pessoa do Presidente, tem que autorizar certas medidas de excepção que permitam a humilhação pública daquele clube. Os ecrans gigantes, os speakers, as claques, todos devem organizar-se no sentido de expor os actos de violência e corrupção que este Clube e os seus companheiros têm sido responsáveis.

Bem sei que Luis Filipe Vieira não se pauta por afrontar directamente o Sistema. Tem receio (um dia vou saber porquê) de afrontar directamente o Pinto da Costa, Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, Gilberto Madaíl, entre outros.

Mas chegou a hora de defender o SLBenfica. Colocar de parte toda e qualquer acção semelhante às que eles efectuado contra nós. Violência e Corrupção nunca fizeram parte do dicionário do SLBenfica e dos benfiquistas e não deverá ser agora que o farão. Benfiquistas, não façam isso!!!!

É hora de mostrar imagens nos ecrans da Luz, colocar as escutas no sistema da som da Luz, coordenar com as claques a entrada de tarjas e a realização de cantigos e coreografias... não podemos ter vergonha de os afrontar, de fazer UM VERDADEIRO ESPETÁCULO MULTIMÉDIA QUE MOSTRE AO MUNDO QUEM ELES SÃO.

Será que há coragem na Luz? Ou vamos hoje assistir a mais um Comunicado cheio de frases bonitas pelo João Gabriel, mas que (mais uma vez) não terá quaisquer resultados práticos além da audiência ao MAI, blá blá blá dizer aos benfiquistas para não fazer o mesmo blá blá blá?!?!!?

O tomate

 ●  3 comentários  ● 
Já que no Norte gostamde jogar golfe e ofercer fruta e café com leite aos senhores árbitros e dirigentes de clubes amigos eu sou da opinião que devemos incentivar os hábitos saudáveis daquela escumalha.

O tomate é uma fruta bastante nutritiva e de cor vermelha. Como tal considero que não há alimento mais apropriado para receber a comitiva azule branca quando vierem jogar á Luz no próximo dia 3 de Abril.
A ironia de lhes oferecer tomates sempre que se aproximarem da linha de fundo para marcarem cantos não perceberá despercebida, e no caso do Moutinho essa ironia seria perfeita s se atirasse uns tomates podres. Obviamente que tudo isto cantando em coro aquilo que eles são:  "corruptos".

O que faço aqui não é um incentivo á violência mas sim a um estilo de vida saudável em que muito tomate no lombo faz bem á saúde e no CRAC existe muita gente que precisa que lhes tratem da saúde.

Ja nao ha palavras para isto

 ●  12 comentários  ● 
Eu ja nao sei o que dizer quanto a isto. Mais uma vez a comitiva do Benfica foi atacada e apedrejada.

E a Justica nao faz nada. Os governantes nao fazem nada. Neste Pais a Lei e motivo de chacota.

Vou deixar aqui as palavras do Cuore Rosso do blogue Ndrangheta.

Não é a primeira vez que o Glorioso tem que gramar com a recepção aos porcos tripeiros e lidar com a auto-pressão de manter nosso o único título imaculado da história.

Pior, muito pior, é ter a pressão de jogar para jamais permitir que a festa doutros se faça na nossa casa.

Tenho para comigo que o facto de termos sido incapazes de o fazer a época passada (com 1-1 e contra dez) ditou algo da sorte deste campeonato. A ferida aberta seria demasiado grande para cicatrizar tão rapidamente. E depois do resultado da primeira volta, não alcanço, ainda que com esforço de imaginaç«ao, pior ultraje.

Portanto, há muito mais em jogo contra os porcos do que habitualmente. Este jogo será mesmo uma questão de honra.

Aproveito para dar o meu contributo às belíssimas ideias lançadas quanto ao que fazer para receber os porcos. Mas sem esquecer o que já nos foi feito. Sugestões:

- clima de terror e apitos durante toda a noite junto ao Hotel Altis (só Mourinho disse que era uma vergonha que o SLB tivesse que mudar de hotel - então, estagiava lá - quando os porcos cá vinham, ainda mais pertencendo a um ex-presidente;

- clima de terror e postos fornteiriços nos acessos ao estádio; espancamentos a tudo o que for azul e bolas de golfe ao que mexer e for azul (pior para a PSP);

- faixa gigante a dizer corrupotos;

- a ideia dos apitos douraos era excelente mas, sendo eventualmente inexequível (ou haja vontade) gritos de "corruptos" sempre que tocarem na bola;

- arremesso de bolas de golfe sempre que algum porco jogador aparecer junto à linha; pontuação extra para quem acertar nos cornos do cebola; a peida do Hulk vale metade dos pontos, por razões óbvvias;


Se cumpríssemos isto à risca será que se faltava ao desportivismo, ao cavalheirismo no desporto e à tolerância mais basilar? Certamente. Mas foi assim que se perdeu tres a um e cinco a zero nas antas; e a mesma receita foi seguida na cidade que tem hoje mais paneleiros e putas que padres.

E a merda é que os santinhos do costume estão a x pontos e os jornais fazem a apologia do puto estúpido e das suas tácticas, olvidando tudo isto e a merda da arbitragem.

Não me apetece mesmo nada ficar quieto!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Paços de Ferreira 1 Benfica 5

 ●  2 comentários  ● 
O Benfica entrou para este jogo com uma equipa que foi uma mescla entre a habitual equipa titular e alguns reforços que estão a necessitar de adaptação ao futebol português e/ou ao plantel: Jardel e Carole para a poupança de Fábio Coentrao e Sidnei e Jara também foi titular, um justo prémio pelo rendimento que tem alcançado. Gaitan jogou no lado direito e Jaraa no lado esquerdo com o resto da equipa nas posicoes do costume.

A primeira parte do jogo foi bastante animada e começou da melhor maneira com um golo de penalti por Cardozo (finalmente!) após agressão descarada de um jogador do Paços a Javi Garcia. O segundo golo surgiu pouco depois numa jogada rápida de contra ataque com um passe de Saviola para Aimar passar pelo defesa e fazer a bola passar por debaixo do guarda-redes adversário. O Benfica estava a jogar de forma agradável e descontraída e o Paços tentava responder como podia o que contribuia para um jogo agradavel de se ver. Ao minuto 25 o momento da noite, quando Gaitan marca um golo de bandeira ao canto superior direito da baliza apos slalom de Maxi pelo flanco direito e centro para Cardozo que deu a bola ao argentino. Marcou aquele golo de uma maneira que parecia que estava a fazer coisa mais natural do mundo.
Contudo, pouco depois os pacenses reduzem através de um auto-golo de Carole - um jovem promissor mas muito verde. Nos próximos jogos do campeonato convém po-lo a jogar para ganhar experiência mas na minha opinião o Benfica precisara de mais um lateral-esquerdo se Coentrao sair.
No resto da primeira-parte o Pacos tentou reduzir a desvantagem mas as suas esperancas foram deitadas por terra quando o mesmo jogador que agrediu estupidamente Javi Garcia foi expulso por falta sobre Saviola pouco antes do intervalo.

Na segunda parte, o Benfica levantou o pe do acelerador e o Pacos pouco podia fazer. O jogo teve uma toada morna e procederam-se as habituais substituicoes para poupar jogadores importantes da equipa titular.
O destaque na segunda parte merece ir todo para Nuno Gomes. Entrou aos 76 minutos e em pouco menos de 20 minutos em campo marcou dois golos plenos de oportunidade, primeira a recarga de remate de César Peixoto e depois num movimento complicado quando ficou isolado em frente ao guarda-redes na sequência de um canto. Os dois golos do Nuno serviram para dar outro volume ao marcador e um travo de saudade deste ponta-de-lança. Irónico, que durante épocas inteiras o Nuno exaspera-se tanto os adeptos e agora na sua ultima época no Benfica encante tanto como faz nas poucas oportunidades que tem.

No geral, este jogo foi um bom aquecimento para a verdadeira batalha que se avizinha na Catedral na próxima jornada para defender a honra encarnada e demonstrar de uma vez por todas que este foi o derradeiro campeonato da mentira ao nível de tantos na década de 90.

Mais um ou dois e nem jogávamos a Taça da Liga

 ●  1 comentário  ● 
Muito interessante, desde o adversário (que jogou 90' e mesmo com um jogador a menos com grande vontade de discutir o jogo) até à abordagem e frescura física dos jogadores do SLBenfica.

As notas positivas vão para Jara e Carole! Ambos com trabalho pela frente, ambos a precisar do mesmo: "Jorge Jesus".

O avançado tem uma luta, garra e determinação impressionantes, precisa de levar uns "calduços" do 3º Anel, como fizemos com o DiMaria, para aprender a jogar em equipa, a soltar a bola.

O defesa, acabado de chegar e do alto dos seus 19 anos, mostrou que depois de um ano a trabalhar táctica e posicionalmente, será um excelente jogador e que terá tempo para esse trabalho, sendo no próximo ano alternativa ao titularíssimo Taiwo.

Por fim, Nuno Gomes! Quando Jorge Jesus tentou mais uma vez "calar" os adeptos com o Nuno Gomes... teve azar e acabou ele mais que caladíssimo, com o nosso capitão a mostrar que tem mais que qualidade e capacidade para ser uma alternativa válida no Clube.

PS- Venha de lá a crónica do Vermelhusco...

Começou a bazófia do costume

 ●  9 comentários  ● 
Bastou fazer um pequeno zapping por alguns blogues Benfiquistas para constatar que a Liga Europa já cá canta e que nos calhou o melhor adversário, ou seja, o mais acessível. Cuidado com as bazófias do costume!!! Os jogos são para serem pensados, jogados e ganhos um de cada vez e não andar a pensar já na final. O PSV não é nada fácil. Estão em primeiro no seu campeonato com 71?! golos marcados e no conjunto do campeonato e Liga Europa já vão em 92?! golos marcados.

Penso que este PSV é muito parecido com o Benfica pelo facto de serem uma equipa com um ataque que marca muitos golos mas que também sofre muitos golos. O que disse o treinador do PSV do Benfica é verdade mas o mesmo se aplica á equipa dele. O Benfica tem de abordar este jogo de forma inteligente e vai ganhar a equipa que conseguir ser mais consistente em termos defensivos e depois saiba explorar as transições defesa-ataque. Jogar "à doidinha" como por vezes o Benfica joga pode ser um suicídio. Eu acho que nos calhou uma das três equipas mais difíceis.

Esta eliminatória é para ganhar mas teremos de ter muitas cautelas e jogar de forma inteligente, vai ser uma eliminatória muito complicada mesmo.

domingo, 20 de março de 2011

O que realmente se passou na FPF foi...

 ●  17 comentários  ● 
... Um golpe de Teatro da AFPorto e AFBraga.

Como seria de esperar, ao contrário do que dizem as notícias, O SHOW OFF MANTÉM-SE, dado que se aprovou na generalidade, mas depois chumbaram na especialidade os artigos que tiravam o poder às AF, para forçar negociações:

"E, na especialidade, chumbaram os artigos mais polémicos, aqueles que envolviam mudanças significativas. As negas à utilização do método de Hondt para compor os diversos órgãos colegiais, assim como o anular dos artigos que definem a composição da AG, deixam o documento agora aprovado menos forte do que devia. Até porque as matérias em causa são realmente decisivas.

A calma matinal não indiciava a revolução vivida ao longo da tarde na sede da FPF. O abandono prematuro de Carlos Coutada, da AF Braga, não viria a afectar a aprovação da manhã, mas a saída prematura de alguns representantes associativos ao longo da tarde - vários dos que deram o aval na generalidade - acabou por ser decisiva na recta final.

A AF Porto, conduzida por Lourenço Pinto, pediu a votação individual de quatro dos artigos mais polémicos e acabou por ver três deles chumbados: o 24º (método de Hondt); 35º, ponto 2(composição da AG); e 37º, pontos 2 e 3 (representatividade). Aprovado foi, no entanto, o artigo 34º, ponto 2 (duração dos mandatos)." in O Jogo

O que a AFPorto não permitiu que fosse aprovado:

- Artigo 24º utilização do método de Hondt na formação dos futuros Conselhos de Arbitragem, Disciplina, Justiça e Fiscal.

ESTA É A QUESTÃO CENTRAL, MEUS AMIGOS! A AFPorto vai forçar a negociação dos futuros elementos destes Conselhos, de modo a garantir que, mesmo perdendo poder, vai continuar a controlar estes orgãos da FPF.

O método de Hondt, é o mesmo que é utilizado na Assembleia de República, o processo de Hondt, tal como o de o Saint-Laguë e outros similares, baseia-se na atribuição dos mandatos por forma a que a proporcionalidade entre os votos recebidos pelas listas seja reproduzida, tanto quanto possível, na composição do órgão eleito, sem descurar a introdução de um factor de discriminação positiva em relação às minorias, permitindo-lhe uma representação que a simples divisão aritmética dos votos lhes negaria. Ao contrário do que acontece em órgãos colegiais compostos por simples maioria, nos compostos utilizando estes métodos, as minorias em geral conseguem representação razoável. in Wikipedia

- A AFPorto conseguiu ainda que fossem chumbados os pontos dos artigos 35º e 37º que indicavam o número de delegados e respectiva distribuição. Ou seja, voltou a não se aceitar a redução de poder do lado das Associações de Futebol.

Em todos os casos houve sempre mais de 300 votos a favor destes pontos... mas as Associações de Porto, Braga, Leira, Coimbra, Algarve, Ponta Delgada, Guarda, Bragança, Horta e Viana do Castelo voltaram a formar uma força de bloqueio à verdade desportiva com pouco mais de 100 votos minoritários a impedirem a aprovação.

A AFPorto quis ainda impedir a limitação a 3 mandatos (9 anos) de permanência nos mesmos cargos da FPF, algo que foi aprovado como estava nos estatutos, dado que nessa a AFLeiria votou ao lado da Verdade Desportiva.

NÃO SE ILUDAM! O que se passou foi UM GOLPE DE TEATRO DIGNO DE GENTE SEM ESCRÚPULOS, CORRUPTA E QUE VAI CONTINUAR A MANDAR NO FUTEBOL NACIONAL.

Lourenço Pinto foi o grande vencedor do dia, chumbou tudo o que quis e ainda garantiu a aprovação dos estatutos para não ser acusado de por em causa o futebol nacional. "Aprovámos tudo, temos estatutos, apesar de esses pontos terem sido chumbados (...) "os estatutos estão aprovados, podem mandá-los para a FIFA e para a UEFA. Benfica, FC Porto e Braga e as Selecções podem ficar descansados" afirmou esse senhor no final.

UMA VERGONHA DA QUAL OS JORNAIS SE DEMITIRAM POR COMPLETO DE DENUNCIAR!!!!

ranking