O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de julho de 2020

JJ mostrou haver vida para além do Benfica! E para LFV, há vida para além de JJ?

Avatar
 ●  130 comentários  ● 
Inegável que a contratação de Jorge Jesus divide o Benfica. Mas não creio nem de perto nem de longe que venha dividir a massa adepta do Benfica em metade para cada lado. Talvez venha dividir 90/10, 80/20 ou 70/30 no máximo, sendo aqueles que aplaudem este regresso a grande maioria.

O que não invalida no entanto que aqueles que estão descontentes nesta altura não tenham toda a legitimidade para o estar. Mas não podem vir dizer que esta contratação é uma afronta aos Benfiquistas e ao mesmo tempo dizer que esta é uma contratação que aniquila a candidatura de RGS ou de outra qualquer de imediato.

Porque se de facto existisse essa grande maioria de adeptos descontentes com esta contratação, então dir-se-ia que as restantes candidaturas à Presidência do Benfica teriam agora muito mais chances de serem eleitas. Ao dizerem que têm menos, só mostra de facto que no fundo sabem que apesar de tudo, a grande maioria dos Benfiquistas aplaude este regresso.

Eu aplaudo evidentemente. Aplaudi Jorge Jesus quase sempre enquanto esteve no Benfica, lamentei profundamente a sua saída, acho inegável que o Benfica regrediu imenso nos últimos anos apesar de alguns títulos pelo meio, e por amor da Santa não me venham falar novamente que Jorge Jesus teve sempre tudo e que os outros não tiveram nada.

Investimento nunca faltou nos últimos anos: Ferreyra 10 milhões, Castillo 10 milhões, Rafa 16 milhões, Jimenez 22 milhões, Gabriel 8 milhões, RDT 20 milhões, Vinicius 9 milhões, Weigl 20 milhões, Cervi 6 milhões... Faltou dinheiro, como gostam de dizer?! Mas também pergunto: Quantos deste lote tão dispendioso valorizámos? Vão dizer Jimenez, que saiu pela porta do cavalo para se ir valorizar lá fora?!

Valorizámos ZERO!!! E é isso que LFV levou tempo a perceber mas percebeu: Que não basta despejar dinheiro na equipa! Que anda há 5 anos seguidos sem conseguir comprar por 8 ou 10 para vender por 35, que era aquilo que com Jorge Jesus fazia tão bem, e que era aquilo que mantinha a roda a girar!

Que mais traz Jorge Jesus? Uma nova estrutura? Ótimo! Há anos que dizemos que essa estrutura não existe!

Traz alegria ao balneário? Ótimo! Tenho a certeza absoluta que há muitos jogadores no Benfica neste momento felicíssimos com esta contratação, certos de que finalmente vão evoluir para outros patamares competitivos depois de anos de estagnação.

Traz mais exigência? Ótimo! Foi devido a essa exigência máxima em cada jogo independentemente da competição, que a Taça da Carica era sempre nossa! Hoje deixou de ser, porque há jogos em que dar menos do que o máximo passou a ser aceitável!

Traz investimento? Ótimo! Há anos que dizemos que é preciso investir na equipa, nomeadamente em algumas posições que para LFV nunca contaram porque nunca foram montra!

Traz autoridade? Ótimo! Há anos que dizemos que falta ao Benfica alguém que perceba e saiba de facto gerir o futebol e não deixe ninguém intrometer-se no seu trabalho!

Traz pulso ao balneário? Ótimo! Quero ver agora se continuarão a existir grupos da picanha! Quero ver agora se haverá grupinho ainda a acreditar ter poder para despedir treinadores sem serem eles os primeiros a ir embora!

Traz menos Seixal? Ótimo! Há anos que defendo que o Seixal deve ser o complemento e nunca a base da estratégia!

Traz menos Svillars e Tavares nos jogos da Champions? Ótimo! Há anos que dizemos que a Champions não deve ser nem montra nem tubo de ensaio, e que tem de recomeçar a ser encarada com a seriedade que merece!

Vai gerir o futebol do Benfica a seu bel-prazer? Ótimo! Antes ele que o Mendes, o Vieira ou o Atlético de Madrid, que é aquilo que tem acontecido nos últimos anos!

Vai ganhar muito? Vai, mas não vai ganhar mais do que outros clubes pagariam! Ainda se lembram do que muitos escreviam aqui há 5 anos atrás, de que NUNCA Jorge Jesus iria ganhar em mais lado nenhum os 3 milhões que o Benfica lhe pagava?! Pois é, a história mostrou o quanto estavam enganados e que esses 3 milhões agora são curtos!

Em suma, esta contratação agrada-me! Representa para mim o regresso de um caminho que para mim era o correto e que por decisão Presidencial foi abandonado há 5 anos atrás, para dar lugar a outro que inquestionavelmente nos enfraqueceu!

O Benfica vai ganhar sempre com Jorge Jesus? Não, não vai! Mas se souberem de algum que ganhe sempre, avisem que eu também quero!

É aposta arriscada? Seguramente, até porque em Setembro há logo pré-eliminatória da Champions! Mas há muito mais risco para Luís Filipe Vieira do que para Jorge Jesus! Jorge Jesus já mostrou muito mais que tem vida para além do Benfica do que LFV mostrou ter vida para além de Jesus!

Jorge Jesus no pior dos cenários sairá do Benfica ainda mais rico do que chegou, e continuará a ser rico em outro clube qualquer! LFV é que terá de explicar como é que o clube vencedor da Champions League dos relatórios de contas, da credibilidade e  dos 10 anos à frente da concorrência chegou a este ponto de não haver vida para lá de um só nome!

Boa decisão no SLVieira, embaraçoso no SLBenfica!

Avatar
 ●  79 comentários  ● 
Luis Filipe Vieira, o Dono-Presidente do SLBenfica decidiu fazer regressar ao SLBenfica a pessoa de quem o SLBenfica disse ter sido responsável pela maior traição da história do SLBenfica, levando para um clube rival do SLBenfica vários elementos de informação confidencial do SLBenfica.

Pouco tempo depois, o Presidente e o treinador já fora do Sporting, faziam as pazes entre dois homens (o que me parece normal e saudável) e, curiosamente, o processo do SLBenfica desaparece... como se uma coisa tivesse a ver com outra.

Actualmente no SLBenfica, como no FCPorto do seu amigo de sempre, Luis Filipe Vieira = SLBenfica.

As vezes pergunto-me como é possível, mas depois lembro-me das sábias palavras de Bruno de Carvalho no SportingCP que explicava como é fácil enganar os adeptos com palavras de títulos, honra, vitória, títulos e a salvação que impedirá as derrotas... e a partir daí, como disse ele, "até roubar do clube é facil".

Não quero com isto dizer o que Luis Filipe Vieira rouba o SLBenfica, isso deixo para os tribunais e os diversos processos judiciais que infelizmente nos assombram e envergonham, pois - e não é menos verdade - os comportamentos "lá de cima" não passam despercebidos "cá em baixo".

O regresso de Jesus, chamando-lhe "Regresso a Casa" é embaraçoso para todos os que gostam do SLBenfica acima de tudo e todos. Embaraçado e envergonhado é como me sinto com tudo isto...

Sem uma palavra de Jesus sobre o mal que fez ao SLBenfica (e não me refiro a ter saído para o Sporting por era livre de o fazer) e sem uma palavra do Vieira sobre a sua decisão de contar com a pessoa que ele disse não corresponder aos seus valores para o projecto do SLBenfica. Mudaram-se os valores? Mudou o projecto?... ou apenas "vale tudo" para ser eleito?

Quando me refiro que é uma boa decisão do SLVieira é porque basicamente assegura com isto a reeleição, pois com Jesus vem a exigência de uma custo brutal com uma máquina de fazer titulos, que Vieira não quis dar a mais ninguém... e cuja disponibilidade só coincide com o lado vermelho da Santa Aliança... Ou seja, nos últimos tres anos o FCPorto ganhou dois... agora nos próximos tres, vai o Benfica ganhar dois. Depois talvez o Jesus vá substituir o Fernando Santos na seleção, num processo que vai emocionar Luis Filipe Vieira porque será uma missão à qual ele não poderia dizer que não e que o pai do Jesus queria e já todos sabemos...

... seguir-se-á um treinador que volta a ter 1/10 do salário e do orçamento e voltam os miúdos a jogar.

Jesus explora a vergonha de Vieira: não repete o erro que tinha imposto a Mourinho ao não o deixar trazer a sua equipa técnica... mas "despede" meio Benfica e mostra como efectivamente não há projecto... há interesses.

Com Jesus vem uma comitiva de profissionais... que não me parece mal que Jesus pretenda trabalhar com os seus e com os melhores...

Desde logo a nível do departamento clínico que até isso Luis Filipe Vieira achou que podia passar sem eles, pois desde que saiu o espanhol de director clínico que o Benfica não tem ninguém.

Jesus deixa apenas "escapar", como sempre deixou, o treinador de guarda-redes... e espero que pelo menos saiba presentar o Fernando Ferreira, pois é um profissional de enorme qualidade como se pode ver pela evolução do Vlachodimos.

Muitas cabeças vão rolar no SLBenfica... umas que nunca lá deviam ter entrado (e essa é a parte implacável que Jesus tem, cuja suportabilidade habitualmente dura dois anos) e outros são profissionais de enorme valor e ambição, que simplesmente não têm lugar no "mundo centrado em Jesus". Desde logo antecipo uma permanência muito complicada a alguns elementos das equipas tecnicas, entre eles o Andre Pedroso, o Renato Paiva... etc.

Mas Jesus impõe também uma liderança que falta no SLBenfica há muito tempo. Vai querer impô-la em campo e fora dele.

Haverá a liderança que ninguém poderá contestar: a sua! E que Vieira o vai assumir e permitir ao contrario do que fez com qualquer outro... e que lhe permitirá impor tudo o que lhe apetecer.

Depois haverá a liderança directa... os elementos que privarão com ele e que terão que liderar componentes críticas do trabalho que Jesus quer que seja feito, mas onde não ousa impor-se. Cairá Tiago Pinto, a quem Vieira vai encontrar um tacho qualquer, pois necessita de manter um bufo na estrutura e entrará um homem da confiança do Jesus para "liderar o futebol", para fazer de tarefeiro entre Jesus e o que é preciso acontecer para Jesus: Lourenço Coelho seria a escolha óbvia, se bem que temo que nomes como Carlos Freitas (que já seria descer 100 degraus face a Lourenço) o mesmo o mais "bottom line" que há Otávio Machado.

Irá impor a liderança do balneário. Pietra até poderá manter-se (duvido!), mas seguramente que vai tentar convencer Luisão a entrar na sua estrutura, não como adjunto mas sim como "controlador e líder do balneário", a quem caberá conter e controlar os egos, ambições e críticas ao treinador... basicamente a função de Luisão será que não aconteça a Jesus o mesmo que aconteceu a Rui Vitória e a Bruno Lage... pois o novo treinador do SLBenfica sabe bem que a forma como insulta os jogadores, como os esgota emocionalmente e como lhes impõe as suas ideias não são aceites por todos se não forem bem apoiadas "de dentro".

E a liderança dentro de campo... Será possivelmente o líder quem o Luisão quiser e der poder... e com isso quem Jesus quiser e permitir ao Luisão. Antecipo que, por esta altura, haverá os que estão a "fazer contas à vida" porque sabem que tiveram comportamentos com Jesus que este não vai aceitar tê-los no SLBenfica, outros que estarão já a desculpar-se... outros que sabem que vão ter que sair para fazer dinheiro para pagar os luxos do Jesus...

Enfim... o único líder que o actual plantel tem é Ruben Dias - que não permanecerá no SLBenfica e irá ser vendido. Tentar que André Almeida ou Pizzi o sejam vai possivelmente custar vários pontos ao Jesus, mas seria a aposta mais segura actualmente para ganhar o balneário. Na cabeça de Jesus estará, contudo, a entrada de um líder... a contratação de alguns jogadores com mais de 25 anos que irão liderar o balneário e serão "gratos a Jesus" (e não no sentido religioso).

Jogadores que encaixarão muito bem com Jesus seguramente que à cabeça estarão o Weigl (o que impedirá a liderança em campo de Samaris), o Gabriel e o Vlachodimos. Taraabt também, mas "levará muito na cabeça" para ganhar outro sentido táctico. Não será de estranhar que - e acabo de reparar - são todos estrangeiros.

Na porta de saída quem vai pagar a festa ao treinador: Ruben Dias, Vinícius... mas também que nunca jogará com Jesus como Tiago Dantas (pela estatura), Jota (pela pouca inteligencia em campo), Seferovic (é preciso explicar?), David Tavares (demasiado jogo de rua), Ferro (pela fragilidade fisica)...

Tentará recuperar Zivkovic, e tentará "expremer" Morato antes de o deixar cair. Tentará que Dyego Sousa fique (outros dos que serão "gratos a Jesus") pois precisa de um avançado possante. Até aqui acho que falho pouco. Antecipo, mas posso enganar-me nos seguintes: Florentino não terá espaço, Chiquinho ser-lhe-á muito útil, assim como Cervi e Rafa. Gonçalo Ramos será emprestado, Diogo Gonçalves e Nuno Santos podem fazer a pre-epoca mas nao ficam. Cervi dificilmente pela estatura e Paulo Bernardo será talvez dos poucos que vá vingar. Será o seu "André Gomes". Rafa será o "falso 10" de Jesus, o que vai retirar espaço a Pizzi que talvez saia também. Nuno Tavares será aposta.

Veremos em quais acerto dos jogadores... Como sempre, eu não escrevo "depois dos factos". Gosto de escrever antes e ver como vai avançar.

Aproveito para recordar que as mudanças na estrutura e liderança no futebol (dentro e fora) há muito que o o NGB é o único espaço onde isso sempre foi notado... veio Jesus para colmatar algo que há muito deveria estar feito.

OFICIAL: Bem-vindo a casa, Jorge Jesus!

Avatar
 ●  174 comentários  ● 

Bem-vindo a casa, Jorge Jesus!
Uma casa de onde nunca devias ter saído!

A nação Benfiquista espera um excelente regresso do Treinador Mais Titulado da História do Sport Lisboa e Benfica!







sexta-feira, 17 de julho de 2020

Jorge Jesus confirmado no SL Benfica, avança o RECORD

Avatar
 ●  273 comentários  ● 


A confirmar-se esta notícia, é mais uma humilhação imposta ao SL Benfica por Luis Filipe Vieira.

Como se não bastasse todos os processos que enxovalham o nome do clube, agora vai-se buscar o treinador que mais nada fez na Europa senão ganhar 3 títulos de campeão português em 6 possíveis.

Um treinador que teve ao seu dispor craques de primeira linha e mesmo assim não teve uma única prestação assinalável na Champions League.

Um treinador que não respeitou o SL Benfica por todas as declarações que foi produzindo ao longo do tempo em que esteve no Sporting CP.

Um treinador que foi parte fundamental na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao SL Benfica.

Um treinador a quem o SL Benfica sentiu necessidade de processar na justiça por danos ao clube.

Um treinador que exige vencimentos de primeira linha do futebol europeu, mas que nesse mesmo futebol europeu é um zero.

Um treinador que precisou de ir para um campeonato tão fraco como o brasileiro, com o maior investimento de sempre do Flamengo, para dar ar de que é muito bom. 

Como diz o ditado: "Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.". Foi assim JJ no Brasil.

É uma falta de respeito para com o SL Benfica e os seus adeptos contratar novamente Jorge Jesus.

Mas o que interessa não é salvar o SL Benfica, mas sim salvar o coiro a Luis Filipe Vieira!




quarta-feira, 15 de julho de 2020

Parabéns Luís Filipe Vieira. Mais um título para o FCP

Avatar
 ●  195 comentários  ● 

Será este o campeonato da credibilidade que deveríamos estar a celebrar no Marquês?

Avatar
 ●  126 comentários  ● 
Quando é um caso, é cabala...

Quando são dois, há um complot para nos destruir...

Quando são três, é um ataque orquestrado e temos de nos unir para enfrentar o inimigo...

Quando são quatro, eh pá, mas será que somos assim tão importantes para ter o mundo inteiro a conspirar contra nós?

Quando mete um casamento pago pelo Benfica, a gente estranha mas dá o benefício da dúvida...

Quando de repente já mete uma OPA para os amigos e da qual só a CMVM nos salvou, a gente já pergunta se o inimigo não estará cá dentro...

Quando mete um saco azul e arguidos, bom, isto são contas do Vieira e do Domingos, não tem nada a ver com o Benfica...

Quando é sobre Paulo Gonçalves ou Rangel, o que tem o Benfica a ver com isto, logo o Benfica que mal os conhecia, que faziam para lá uns trabalhos, de faxina provavelmente, mas ninguém dera por eles?

Quando hoje já vem à estampa que empresas zombie desviam milhões do Benfica, há gente incrédula a perguntar-se se tal será possível, num clube divinamente agraciado por uma dádiva dos céus que nos contemplou com um adepto de berço que gostava tanto, tanto mas tanto do Benfica, que prometeu um dia dedicar-lhe 30 anos da sua vida sem ganhar um único euro e com tanto prejuízo da sua vida pessoal e familiar!

Quando os nossos amigos de outras cores nos atiram todas estas vergonhas à cara, nós já respondemos: "E vocês não fazem igual?!" Quando antes nos bastava dizer: "Não, nós não fazemos."

Quando se percebe que tantos defensores deste Presidente têm estado ultimamente ausentes, a gente questiona se será que até estes já viram a luz e já se perguntam: Será que...? Será que... fomos enganados?

Será que nos tornámos igualzinhos àqueles que nem há muito tempo atrás criticávamos ferozmente por práticas indignas e em tudo semelhantes àquelas das quais agora somos acusados?

Será que os nossos torcicolos e as constantes escolioses auto infligidas não dizem muito mais sobre nós enquanto indivíduos do que sobre aqueles que tentamos defender só porque sim, só porque defendê-los se tornou parte de nós, mesmo quando já não há argumentos lógicos que sustentem essa defesa?

Será que muitos de nós não nos tornámos nós próprios soldados cegos de causas individuais em vez de soldados do clube e do bem maior que é suposto defendermos?

Será agora um ataque desesperado a Jorge Jesus e milhões infinitos atirados a ele e à equipa, e viradas de 180 graus em relação a projetos antigos e assumidos e tatuados no peito, e que supostamente eram o Santo Graal e o segredo mais bem escondido dos meandros da bola, que virão passar uma borracha na memória dos adeptos para quem umas vitórias no campo apagam todas estas vergonhas e passos em falso?

Será este o campeonato da credibilidade que tanto LFV nos queria ver celebrar no Marquês?

O Silêncio Ensurdecedor dos Acusados!

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
Os adeptos do futebol costumam ter memória curta... mas eu tenho este defeito de não a ter... e assim que vejo estes casos que estão a começar a sair diariamente, a única coisa que me ocorre é temer voltar atrás uns anos aos tempos de João Vale e Azevedo


Não deixa de ser curioso o permanente alerta de Luis Filipe Vieira para o "passado" que destruiu o SLBenfica... e agora vemos todas estas coisas acontecer.

Nós não somos o FCPorto! Não aceitamos este tipo de comportamentos e situações a troco de promessas de titulos ou dos próprios títulos conquistados. TEMOS HONRA!!!

Bater no fundo

Avatar
 ●  74 comentários  ● 

terça-feira, 14 de julho de 2020

Ruben Dias "quando a equipa não funciona como um todo..."

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
Na flash o Ruben acaba de ser claro...

... quando a equipa não funciona lá na frente, as "bombas explodem" lá atrás. Mas quando funcionamos como um todo é assim... zero lá atrás.

Eu já aqui disse e reafirmo: O RUBEN DIAS É O UNICO LIDER DO PLANTEL!

... mas infelizmente as "vacas sagradas" não gostam disso... e hoje mais uma vez o Pizzi demonstrou porque está a mais e porque as críticas são mais que justificadas, tal como o demonstraram Rafa e Andre Almeida. Curiosamente os principais problemas estão dentro... e fora de campo.

Termino com uma curiosidade: Florentino voltou a jogar e a equipa voltou a não sofrer golos! Além de uma exibição totalmente sólida, muitíssimo mais estruturada que qualquer dos jogos do Andreas "Bajulador de Sócios" Samaris.

Só espero que no meio do circo (e agora VERGONHA) em que se tornou o meu clube, esteja nos planos do SLBenfica LIMPAR (pelo menos) estas quatro "vacas sagradas" para voltar à normalidade aceitável.

PS- curiosa "lesão" de Taraabt, que desapareceu com a saída de Lage, um jogador a quem as "vacas sagradas" nunca toleraram que Lage quisesse recuperar para o plantel, sendo hoje O UNICO trasportador de jogo.... já que as "princesas" Rafa e Pizzi decidiram deixar de jogar

Credibilidade? Não. Vergonha.

 ●  132 comentários  ● 



Campeonato da credibilidade? Como disse?

Quem é que ainda dá credibilidade ao presidente do Benfica? O Novo Banco?

Que credibilidade se apresenta agora aos investidores que gastaram 50 milhões na emissão de obrigações?

Escrevi algumas vezes no NGB sobre a importância de a SAD ser gerida aplicando todos os princípios de boa governação recomendados pela CMVM e pelas Autoridades Financeiras Europeias.

Se tal tivesse sido aplicado na Benfica SAD, seria muito mais difícil este tipo de situações poderem surgir.

Quem defende um Benfica transparente e rigoroso, não pode estar confortável com esta sucessão de casos graves que arrastam o nome do Benfica para a lama. 

Nem Vale e Azevedo conseguiu fazer isto ao nome do clube.

Será gravíssimo caso Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira também sejam constituídos arguidos.

Desejo que os rumores que envolvem um árbitro neste processo não sejam verdadeiros.


Mais um caso na justiça! Até quando Vieira? O que falta para a demissão?

Avatar
 ●  153 comentários  ● 
Não sou dos que julga as pessoas na praça publica. Uma coisa é ignorar provas, como aconteceu com a Corrupção no FCPorto no Apito Dourado...

Outra coisa é ver a toda a hora a aparecerem suspeitas de várias coisas.

Cabe a Presidente do SLBenfica colocar o Clube acima de tudo... sair, pedir a demissão e ir assegurar nas vias adequadas que é um homem inocente e que nunca manchou o clube mais importante de Portugal.

Quando tiver a "folha limpa" se quiser (re)candidatar-se, merecerá a avaliação devida pelos sócios.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

O Bufo, o Rei Midas e as Boas Intenções - Eis o Circo que em que se tornou o SLBenfica!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 
Então parece que o Calado, que diz "falar com pessoas do SLBenfica" para poder dar informações credíveis" pede que se expulse o bufo que está no Seixal e mete na imprensa tudo o que se define no SLBenfica.

Oh Calado... és apenas ingénuo ou estás a querer ser um dos artistas do circo em que se tornou o nosso clube?

O Calado quer dar a entender que alguém anda a boicotar o trabalho de Vieira desde dentro... mas não percebo se isso é o que lhe pedem as "pessoas do SLBenfica" com quem fala ou se ele realmente acredita nisso... é que no meu ponto de vista, estas informações saem directamente da cupula do SLBenfica.

Que o Seixal está cheio de bufos do Vieira... isso é mais que certo... que a, outrora relevante, estrutura do SLBenfica tem bufos para fazer chegar cá fora o que o Vieira entende... só não vê quem não quer...

A juntar a esta palhaçada estão dois outros elementos:

- O "põe e dispõe" de Jorge Jesus parece que vai fazer a primeira vítima e é precisamente um dos bufos do Vieira... pois ele quer no banco quem possa controlar e orquestrar... e quer no futebol gente que não se oponha a certas r€lações (não me enganei a escrever) com os jogadores menos cotados que ele tanto gosta de ir buscar.

Vai haver dinheiro a rodos e até se ajusta a estrutura... Que Rei! Vamos lá refundar o SLBenfica pela terceira vez... 2020 vai nascer outra vez o Benfica, o do Jesus.

- Para terminar, que todo este circo deixa-me mal disposto, estão os putativos candidatos... contínuo sem ver nada construtivo. Tudo são críticas em vez de fazer contra-fogo com medidas concretas... O Vieira arrancou com o seu programa eleitoral na Madeira antes de despedir o Bruno Lage:

Medida Estratégica: Se não for eu, vai ser o apocalipse

Seguiu-se a segunda medida inovadora de gestão:

"All In" no futebol que é o que o povão gosta... O Domingos Soares Oliveira diz que se vai gastar menos... vem ele e dá ao Jesus tudo o que ele pedir e quiser para se ajoelhar.

Com estas duas medidas estratégicas e detalhadas, Luis Filipe Vieira - ainda assim - leva a dianteira, pois de um lado está este populismo absurdo e vergonhoso... mas do outro lado só estão críticas.

Exclusivo: "O BENFICA QUE TEMOS NO CORAÇÃO", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  133 comentários  ● 


Quem nunca se confessou com alma de benfiquista?

Quem não chorou tantas vezes de alegria (e algumas, poucas, de tristeza) por causa dessa alma que temos por sermos do Benfica?

É essa alma, esse ser, esse pertencer a algo imaterial mas tão visível, a algo intangível mas tão concreto, a algo invisível mas tão presente que tenho encontrado nas reuniões que tenho feito por todo o País para ouvir os que, sendo do Benfica do coração, estão magoados e desiludidos com “este” Benfica do negócio!

Porque - para quem é do Benfica e não ganha nada com os negócios do Benfica - sente na alma cada insucesso do Benfica.

Um Benfica que sentem, na alma como ninguém, que lhes alimenta a alma por serem do Benfica!

É por essa alma - comum - que nos movemos e que queremos mobilizar a maioria dos sócios do Benfica!

Para que não se perca, de vez, o Benfica que sempre tivemos no coração pois o Benfica, se não pode viver sem alma, também não pode sobreviver sem coração!

Basta de negócio onde deveria haver alma, chega de indiferença onde deveria haver coração!

Sentir o Benfica é - e só pode ser - sentir as suas origens e os seus valores, o seu desígnio de vencer. 

Sentir o Benfica é alimentar a alma que o move e que o faz crescer em ambição, palmarés e glória. 
Como sempre aconteceu na sua História, na nossa História!

Uma História tão rica com um legado de uma dimensão enorme, que nos fez aqui chegar, mais de 58 anos depois daquilo que, pela última vez, nos fez notados no mundo do futebol.

Um mundo - à data - tão distante e tão difícil, separado por barreiras ideológicas e comunicacionais, mas em que todos nos ficaram a conhecer!

Duas conquistas que nos deram a dimensão com que sonhou quem nos fundou na Farmácia Franco!

Depois da Taça Latina, foram essas conquistas que nos deram a dimensão que hoje, quem lá está, teima em destruir.

Porque, não acreditando no regresso a essas vitórias, faz do Benfica um entreposto de jogadores ou porque, querendo o Benfica como plataforma giratória de negócios de jogadores, não pode querer ganhar na Europa.

Um Benfica dessa dimensão não pode ser compatível com líderes sem alma e sem coração!

Porque foi essa grandeza de alma, esse viver com o coração a paixão pelo Benfica que fez do Benfica aquilo que foi!

Foi, mas já não é!

A nossa História diz que o Benfica se fez de origens humildes e de valores gigantescos!
Humildes e verdadeiros, os homens que fizeram o Benfica enorme conseguiram-no porque não o quiseram a conviver com o dinheiro dos outros nem a servir para os outros fazerem negócios!

Infelizmente não é esse o Benfica que conhecemos hoje!

Porque, tendo a mais bonita História de resistência e manutenção de valores democráticos, fundamentais para a nossa matriz e afirmação num mundo que nos era tão hostil, somos, hoje, o exemplo de ausência de pluralidade e de atropelo a valores de respeito pot una opinião diferente daquela de quem manda!

Não percebendo - quem manda e quem, sendo democrata e livre de espírito, se presta, por uns míseros euros, à maior bajulação a alguém que despreza a liberdade - que essa é a forma mais rápida de destruir a grandeza do Benfica!

Porque foi essa liberdade que nos fez grandes!

Porque será essa liberdade, de novo, que será a base do nosso ressurgimento no futebol europeu.

Alguns, por mais visão que pensem ter, não o entendem, porque não nasceram com alma de benfiquista, porque não sentem o coração a bater pelo Benfica!

Não sabem o que é sentir assim, porque não cresceram a sentir o Benfica, que se construiu com base em premissas tão distintas das que querem para o seu Benfica!

Um Benfica que querem só para si, um Benfica que não querem que seja nosso!

Porque esse Benfica, nosso, na alma e no coração, não aceita os negócios que quer fazer, no Benfica, quem acha que o Benfica é seu!

O nosso Benfica, o Benfica fiel às raízes e aos valores, de trabalho e de retidão, de humildade e de ambição, valores que nos guiam desde 1904, o Benfica que nos enche a alma, não pode ser o Benfica dos negócios e, muito menos, das negociatas!

O Benfica centrado em nós mesmos, abnegado e altruísta, na busca de um desígnio maior que a soma das partes, que nos faz mover e nos torna diferentes dos demais, não é o Benfica da indiferença dos dirigentes perante a derrota!

É por isto que nos batemos e é por isso que nos vamos apresentar às próximas eleições.

Por um Benfica com respeito pelas nossas raízes, guiado pelas nossas origens, centrado em nós, construído por nós para a imensidão de sócios e adeptos de que o Benfica tanto precisa. 

O Benfica enfrenta, hoje, aquele que daqui a uns meses todos perceberão ter sido o momento mais crítico de sua vida!

Num período caracterizado por uma acentuada crise de identidade que resulta de valores estranhos à sua História, é importante dar corpo ao sonho de refazer o Benfica que levamos sempre na alma, na alma benfiquista que nos guia e fará eternos.

E para concretizar o sonho de fazer regressar o Benfica às suas raízes, o Benfica precisa de uma criteriosa estratégia que compatibilize padrões de gestão bem definidos assentes em parâmetros como a estabilidade financeira, criação sustentada de valor, robustez organizacional, critério nas escolhas e rigor na gestão dos recursos do clube, orientados exclusivamente para o sucesso desportivo, que se constitui como base do capital de confiança, fulcral para renovação da mística que alimentará o desígnio de vencer e sustentará o aumento do número de adeptos e de sócios!

O Benfica não precisa usurpações como não pode conviver com distrações!

Nem para nem com ninguém que queira usar o Benfica!

O Benfica não pode ser - e vai deixar de o ser - um meio para atingir os fins de uma estrita elite. 

O Benfica é, e só pode ser, o meio para alcançar os seus próprios fins. 

Como um todo. 

Temos, por isso, de voltar a ser aquilo que sempre fomos, de cara lavada e levantada, de frente para o mundo em que um dia nos fizemos notar e onde queremos regressar!

O Benfica, embora tenha de ser sempre e em qualquer circunstância gerido sob os mais elevados padrões de gestão, organização e orientação estratégica, é um Clube!!!

Sim, ... um Clube. Temos de o recordar. 

O sucesso de um Clube constrói-se de resultados desportivos e da capacidade para competir nos melhores palcos. 

O sucesso do Benfica passa, imperativamente, por conseguir competir consistente e permanentemente lá fora, lado a lado com os da nossa dimensão, sem descurar as nossas obrigações cá dentro. 

O mesmo sucesso que nunca poderá estar pendente de dinâmicas e estratégias pessoais nem de relações de manutenção do Poder. 

O sucesso desportivo do Benfica, não se faz da proclamação de resultados financeiros - aparentemente - positivos, nem de uma política de comunicação que centra a mensagem em factores extradesportivos, de ameaça com o regresso a tempos definitivamente passados. 

Definitivamente! É bom que se assinale! 

O Benfica orientado para o sucesso desportivo consistente, nunca poderá ser um Benfica que coloca a ênfase comunicacional numa mensagem quezilenta, de defesa da imagem de quem está temporariamente à frente de seus destinos. 

Este não é o Benfica como o conhecemos. 

Este é um Benfica descaracterizado nos seus valores e na sua essência, reativo na defesa de quem é um corpo estranho ao próprio Benfica. 

E isso, naturalmente, reflete-se de forma evidente numa capacidade competitiva e performances desportivas titubeantes, que resultam de uma ausência total de planificação e de critérios exclusivamente virados para a vertente desportiva. 

O privilégio de outros interesses, que não os do Benfica, tem de ser definitivamente expurgado!

O ciclo em que ainda vivemos é, pois, como temos verificado, altamente nocivo aos exclusivos interesses do Benfica. 

Este ciclo está definitivamente terminado. Resta encerrá-lo, definitivamente, em Outubro!

Por isso vos quero convidar - a todos, sem excepção - para que nos juntemos, de novo, de alma e de coração, que sejamos capazes de dar passos concretos em direção ao sonho de fazer regressar o Benfica ao que nos fez sonhar, movido exclusivamente pelo que desportivamente é interpretado no relvado ou num qualquer espaço desportiva.

O Benfica eclético. 

Que nos movamos guiados por valores desportivos e competitivos. 

De captação e retenção do melhor talento, de valores ético-morais bem definidos. 

Que nos unamos e elevemos, altivo, o nome do Benfica aos quatro os cantos do mundo. 

Que nos unamos em torno de coisas tão simples, mas tão nossas. 

De tirarmos o estigma que em todo o mundo pende sobre nós de que no Benfica tudo tem um preço. 
Porque o Benfica não tem preço. E nunca terá!

E tudo isto é possível se for construído com alma!

À Benfica!

Conto convosco!

Por Ti, ... Benfica!

domingo, 12 de julho de 2020

Faz hoje um ano que o Shadows empurrou um craque!

Avatar
 ●  64 comentários  ● 


O nosso amigo Shadows tem uma especie de doença de pele contra os jogadores do Jorge Mendes... e há precisamente um ano o meu companheiro de blog reclamava de o SLBenfica poder investir 17M pelo miudo, na altura na Lazio.

Pois quem vê o Wolves a jogar... só pode lamentar os 17M não investidos, pois este rapaz vai valer muitíssimo mais dinheiro em pouco tempo. 

Dentro dos jogadores de elevado potencial que o SLBenfica acabou por não querer pagar, Pedro Neto está no top dois juntamente com Bruno Fernandes... juntos teriam custado ao SLBenfica cerca de 25/27M... e cada um deles vale bastante mais que isso... com o lado positivo que talvez tivessem empurrado a "vaca sagrada" do Pizzi há muito tempo para fora... (sim, Pizzi, enquanto não mostrares outra atitude... para mim não existes, enquanto não pedires desculpa por termos perdido o campeonato... não existes).

Podem continuar a criticar o "clube do Mendes" em Inglaterra... mas a verdade é que o sexto lugar na Premier League e os jogadores do Mendes a renderem enorme qualidade... é impossivel desmentir:

- Ruben Neves, Jota, Pedro Neto, Podence, Patrício e até Moutinho constituem uma "armada lusa" que joga com muita qualidade, aos quais se juntam Ruben Vinagre que tem crescido bastante.

Guia «Boa Imprensa, Bom Tacho» para estar no futebol português

Avatar
 ●  69 comentários  ● 
Ver o folhetim do treinador há muito contratado pelo SLB é absolutamente vergonhoso!


Ler a imprensa desportiva diariamente dá ASCO! Mete NOJO! Talvez por isso eu nunca passe da primeira página, sempre com a esperança de ver alguma coisa honesta...

Ver o folhetim do treinador há muito contratado pelo SLBenfica é absolutamente vergonhoso! 

De um lado este "chove e não molha" interessa ao "Rei Midas" porque dá a ideia do seu compromisso com o Flamengo... logo ele que o único compromisso que tem é com ele próprio.

Por outro lado, permite a quem "alimenta" os avençados portugueses a vender jornais alimentando-os com histórias durante semanas para os velhos dos 50 votos comprarem jornais...

Hoje é o maior investimento de sempre! O chamado "All In" de Vieira... dizem eles... para ter Jesus. TRETAS! All in do Presidente para ter mais quatro anos de mandato... tal como diz O Jogo.

Mais de 100M€ em contratações?! Voltamos ao de sempre... num plantel cheio de gajos que custaram o mesmo que o Weigl... também eu faço boa figura.

Podem querer comparar o valor dos planteis de Jesus com os de hoje em dia... mas não se esqueçam também de fazer as contas a como o futebol se inflacionou de forma BRUTAL nos últimos 4 ou 5 anos, pois hoje dia um bom jogador move-me por mínimo de 20M e antes eram 5, 7 máximo 10M. Quem não se lembra do investimento histórico em Roberto por 8,5M (o segundo terceiro mais caro de sempre)... quando mais tarde o Ederson sai por 40M.

Comparar a nivel financeiro tudo o que tenha acontecido há mais de 4 anos é apenas tentar justificar que Jesus só ganha porque tem grandes planteis, como aliás acontece no Fla.

ranking