O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2020

FCPorto "perde" Portimonense recupera controlo do Vitória de Guimarães

. 80 comentários
Todos conhecemos a história do Portimonense como equipa B do FCPorto. Nos últimos anos na I Liga, foram muitos os casos em que o clube de Portimão serviu para ajudar o FCPorto... ironia do destino... desceram por um ponto desperdiçado com aquele penalty ridículo do Jackson Martinez no Dragão no dia em que fez juras de amor e se ria no final, apesar da derrota.

Mas na incapacidade de fazer o Portimonense subir na tabela.... o FCPorto encontrou outro aliado: Miguel Pinto Lisboa conquistou a presidencia do Guimarães por forma a aliar-se ao FCPorto nos bastidores.


Disso são bem evidentes as exibições do Guimarães contra o FCPorto e, em especial, as imensas críticas que Miguel Pinto Lisboa tem a apontar no fim de cada jogo com o SLBenfica. A mais recente foi Pinto Lisboa a dar os «Parabéns ao Veríssimo pela substituição...» que, na opinião dele, fez perdoar a expulsão a Weigl. Já antes, em Janeiro, tinha criticado imenso o árbitro Nuno Almeida por alegadamente ter fomentado a derrota do Guimarães aos pés do Benfica.

Agora fecha-se o círculo... Pinto Lisboa deixa Ivo Vieira, um dos excelentes talentos entre os treinadores da I Liga, para ir buscar Mario Silva, anterior treinador de miudos do FCPorto e agora no Almería, clube que perdeu o acesso à La Liga ao perder tres jogos e empatar outro nos ultimos cinco jogos. Portanto um curriculum e pêras...

Com o controlo de bastidores no Famalicão e agora Guimarães, o FCPorto já definiu os clubes que vão atacar o Rio Ave e o SCBraga na próxima época. Aliás este ano, apesar de o árbitro ter dado quatro minutos de descontos... o Famalicão teve dez minutos reais de descontos contra o Marítimo para ver se conseguia deixar de fora o Rio Ave... mas o empurrão divino de Pinto da Costa valeu pouco.

Benvindos ao novo Apito Dourado... Obrigado Presidente Vieira por o ter permitido. 


EDIT:

Um volte face já no decorrer do dia de hoje afastou Mario Silva já na fase final das negociações, avançando a alternativa Tiago - ex Atletico Madrid.

Pinto Lisboa se tiver corragem que explique o volte-face
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Benfica perde Aves e ganha Farense... Já não há pachorra para tantas teorias da conspiração quando temos a casa a arder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim... o Inacio era o tipico treinador com vontade de facilitar ao SLBenfica
      E o Farense do Andre Geraldes tambem é um clube muito amigo... sim sim

      Eliminar
    2. A única equipa amiga do Benfica... é o sporting! Ganhamos sempre :)

      Eliminar
    3. Benfica by GB, Haramis!!!

      Eliminar
    4. Dizer que o Portimonense desceu pq o Jackson falhou o penalti, é de facto de uma hipocrisia senil... o Portimonense desceu pq em casa perdeu e empatou muitos jogos, tal como ganhou pontos noutros... já o Aves então é o quê face ao SL Benfica??? Sejamos sérios... coerentes e não burros!! E fez muito bem em tirar o 20PausWeigl senão ia expulso de certeza... este tipo de teorias de treta tem de acabar, é um esgoto cheio de langonha alguns teclados

      Eliminar
    5. Luigi SLB29/7/20 00:52

      Afinal o próximo treinador do Vitória é Tiago Mendes ex-jogador do Benfica.
      As tuas informações andam fake.

      Eliminar
    6. Luigi SLB29/7/20 00:56

      E o André Geraldes já não está no Farense há muito tempo. Está agora no Estrela da Amadora.

      Já agora corrige esse post com factos reais.

      Eliminar
    7. o treinador do guimaraes é o tiago??????ahahahah fica lá 6 jornadas

      Eliminar
  2. E mantém os 6 pontos no campeonato oferecidos pelo vitória de Setúbal.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o setubal era quem eles keriam na 2 liga dos 3 jogos, foi em ke os golos foram vistos pelo var, ja o tondela tiveram 2 penaltis porke lhe venderam o claudio ramos

      Eliminar
    2. O. Porto tinha 6 pontos oferecidos pelo Setúbal? Ok, já não tem. O Setúbal desceu. Já podes mudar a agulha e começar a berrar contra a descida do Setúbal porque isso favorece o Porto. Porquê? Não sei, até porque dizes que o Setúbal oferecia 6 pontos ao Porto. Mas é sempre assim, aconteça o que acontecer, há sempre gente que vem a este site berrar que isso favorece o Porto. Vá lá, toca a berrar pelo Setúbal...

      Eliminar
  3. Abençoada descida do Portimonense! Aguentem-se!
    Os outros que estabelecem alianças com o clube do putedo, caminharão para o insucesso e para o abismo dos aflitos. Basta olhar ao que aconteceu a outros aliados da corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo com o seu comentário

      Eliminar
    2. Fernando Lopes29/7/20 15:20

      Tipo Aves? :-)

      Eliminar
    3. O que chatice... o Portimonense já não desce...

      Eliminar
  4. Em abril de 2014, numa Meia Final da Taça da Liga no Dragão, Porto 0 Benfica 0, decisão nos penáltis, o Jackson, na mesma baliza, o mesmo gesto técnico, a mesma postura corporal, e a bola teve o mesmo destino, lado direito e a sair por cima, na baliza estava Oblak. O Jackson nessa meia Final da Taça da Liga, também estava "comprado" pelo Benfica? Quantos penáltis falhou o Jackson quando estava no Porto? Curiosamente, falhou um contra o Benfica, literalmente igual ao que falhou pelo Portimonense no Dragão contra o FC Porto.

    Nesta temporada, o Porto ganhou em Portimão por 3-2, com o Marcano a marcar no último lance do jogo. Na 2ª volta no Dragão, novas dificuldades, o Alex Telles fez o 1-0 aos 87 minutos. Estes dois exemplos não ilustra bem as mtas dificuldades que o Porto sentiu com o Portimonense?

    "O histórico de Jackson Martínez na marcação de penáltis não é dos melhores. O colombiano, que em Portugal já jogou no FC Porto e representa agora o Portimonense, falhou sete das 18 grandes penalidades que tentou converter ao serviço de equipas portuguesas, o que equivale a uma taxa de acerto de 61,1 por cento."
    (António Tadeia)

    E termino, o Porto nos 10 últimos clássicos para o campeonato na Luz, venceu 5, empatou 3, e apenas perdeu 2, pergunto, o Benfica "abre as pernas" ao Porto na Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela teoria do GB e dos cartilheiros Sim todos os jogadores são uns vendidos certo??

      Nós não gostamos quando eles (porcos) dizeram a mesma coisa do Guarda redes do Boavista certo??

      Então qual é diferença entre ti e eles?? Sabes qual é nenhum de vocês gosta de futebol apenas gostam de incêndios tipo os programas que vão acabar mas ok

      Eliminar
  5. Afirmar que a culpa das tramóias que o Porto faz há mais de 30 anos é do Vieiria é das coisas mais estúpidas que ouvi no
    últimos tempos. As teorias da conspiração têm um limite de crédito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto.
      O resto até me parece verdade. E o post até nem ia nada mal. Mas era preciso fazer campanha anti Vieira...

      Eliminar
    2. vieira recusa-se SEMPRE a falar do porto e dos casos que TODOS nós conhecemos. é preciso mais para perceber o que o GB escreveu? está evidente!

      Eliminar
    3. O Vieira já podia ter arrumado com o FCP, mas deu sempre a mão ao velho camarada da tribuna das Antas, nomeadamente nos dois campeonatos últimos que perdeu em três.

      Eliminar
  6. Estou muito de acordo contigo,Benfica by GB!!

    ResponderEliminar
  7. É normal que os clubes façam as suas alianças com vista à obtenção dos seus objectivos, mas se o Guimarães não conseguir atingir o que pretende os próprios sócios do clube tratarão de correr com o presidente. Desde o Pimenta Machado que nenhum presidente se mantém muito tempo no cargo lá em Guimarães. Cabe ao Benfica não só desmascarar as movimentações de bastidores, mas também defender-se de forma mais enérgica dos ataques, e entretanto ir fazendo também novas alianças e reforçando as que já existem. Não é ilegal, e quem não o faz ou é porque não pode, ou porque os dirigentes não têm capacidade ou competência para isso.

    ResponderEliminar
  8. Não vou muito por aí também se fala do Belenenses sad que o seu presidente é portista e que o Belenenses facilita mas isso é falso o Belenenses tira muitos pontos ao Porto mas ao inverso o Setúbal raramente tira pontos ao Porto Portimonense idem, até nos jogos entre Porto sporting quando o Benfica necessita que ganhe um para lhe dar jeito acontece o contrário isto é um facto,mas isso do Guimarães não pego o vitória quase sempre joga para a Europa e só não ganha os dois jogos ao Porto porque não pode se houver mas arbitragens tipo Artur a dias a beneficiar o Porto aí já não digo nada.

    ResponderEliminar
  9. Eu pergunto nós perdemos contracekes duas vezes tbm foi feito??

    Porque esperar que os outros façam o nosso trabalho??

    Quando são os porcos com essa teoria será que também gostas??

    O será que o Pizzi tbm fez de de preposito para falhar os penaltys??

    ResponderEliminar
  10. O Benfica com tantos problemas, casos de tribunal, treinador a 25 milhões, cavani a 50 milhões, Lage a receber 8 milhões, André Almeida, pizzi, seferovic que não jogam a ponta de um corno, eleições á porta com o grande lider a fazer tudo para continuar no poder, modalidades sem dinheiro, advogados pagos ao peso do ouro, etc... e tu vens falar do portimonense e do Guimarães que vão ser amigos do porto!!!
    Desculpa, mas não percebi!

    ResponderEliminar
  11. O Mário Silva n perdeu acesso nenhum, o Almería vai disputar playoff. Se alguém perdeu o acesso direto foi o Guti.

    E convém lembrar que o Mário Silva ganhou uma youth league, não é nenhum João Tralhão. Esta ânsia em falar mal dá nisto.

    Escrevam sobre o Benfica porra!

    ResponderEliminar
  12. O SC quando treinava o Vitória ganhou ao FCP...
    Luís Castro tirou pontos ao FCP quando treinava o Vitória... Diziam que o Pepa ia abrir as pernas ao SLB, afinal já ganhou na Luz e com o FCP perdeu sempre. Entre inúmeros casos.
    O FCP costuma ganhar ao Setúbal lá, mas ainda há duas épocas deixou lá pontos importantes e essa mesma equipa foi ao Dragão empatar, com Varela na baliza, num jogo que foi decisivo para a caminhada rumo ao título com Rui Vitória,salvo erro em 16/17.
    Por muito que digam que não, existe brio profissional, os jogadores não entram para perder, mas para se valorizarem e defenderem o clube.
    Mário Silva ainda não provou muito, mas Amorim também não o tinha feito.
    Não vamos cair no erro de dizer que está tudo arranjado, que isto e aquilo. Temos que ser superiores a isso.
    Chamem-me de anjinho ou inocente, mas é o que eu acho.
    O Portimonense desce porque a insistência em Folha foi absolutamente exasperante, com este plantel... E contra o FCP ficaram perto de trazer pontos.

    Vamos mas é focar na final da Taça de Sábado, temos que ir com tudo para ganhar.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém com cabeça fria !!! Parabéns...

      Eliminar
  13. Queres mesmo falar dos Rosa's desta liga?? Com tanto a atormentar o Glorioso e tu virado pós Rosa's desta liga, olha se os salpicos de merda do Aves não nos atingem..

    ResponderEliminar
  14. Manuel Pereira Gomes28/7/20 20:40

    Quem não se identifica não merece crédito...
    Dá a certeza de que está ao serviço de alguém e escreve trafulhice......

    ResponderEliminar
  15. Este post não é sério! É com esta constante desconfiança que querem ajudar o futebol português? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois ainda têm a coragem de parabenizar a SIC notícias pela extinção dos programas desportivos, quando o que se escreve neste blog muitas das vezes é bem mais tóxico do que aquilo que se diz naqueles programas...

      Eliminar
  16. Helder Silva28/7/20 21:02

    Devias era denunciar a merda toda. Ninguém está inocente nestas jogadas de bastidores e muito menos o Benfica. Que o digam Aves, Rio Ave, etc e tal. Aliás estou mais inclinado em acreditar que há um pacto entre Porto e Benfica. Cheira-me que o amigo do Vieira, para o ajudar na eleição vai fazer o jeitinho. A Taça é para o Benfica

    ResponderEliminar
  17. A mim o que me preocupa é ter no Benfica um presidente amigo e homem de confiança do Pinto da Costa.
    Os outros que se fodam.

    ResponderEliminar
  18. Mário Silva nao perdeu qualquer acesso. Vai disputar o playoff de subida. Sejamos sérios... isto de mandar poeira prós adeptos e simpatizantes é no mínimo fedorento... mas em Outubro o cheiro a EnXofre pode sair...

    ResponderEliminar
  19. Famalicão? As tuas teorias são uma comédia. Já te deves ter esquecido da derrota do Porto contra o Famalicão numa altura crucial da época.

    ResponderEliminar
  20. GB não tivesses ficado na cama hoje o dia todo, só ficavas a ganhar. Podes fazer os post que quiseres e espingardares à vontade, mas a verdade é só uma: uns têm a fama, outros o proveito.

    ResponderEliminar
  21. Tiago Mendes, ex-jogador do Braga e do nosso Benfica é o treinador do Vitória Sport Clube (Guimarães).

    ResponderEliminar
  22. O GB cartilheiro enganou se, como sempre afinal o treinador do Guimarães é o Tiago Benfiquista dos 7 costados, se calhar é para garantir os 6 pontos ao Benfica, já que o Guimarães é uma equipa chata..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi jogador do Benfica mas é portista.

      Eliminar
    2. Billy, e quem é que conhecendo o Benfica por dentro não vira adepto de um clube rival? É uma questão de higiene.

      Eliminar
    3. ele sempre foi adepto dos corruptos desde pequeno, foi ele que o afirmou numa entrevista.

      mas esta gente ler entrevistas de jogadores ou ex jogadores esta quito que é seca, a malta gosta é programas de combate de boxe com muito sangue.

      Eliminar
  23. E não é que o novo treinador do Vitória é... O Tiago (ex-Benfica)?

    ResponderEliminar
  24. Mais uma vez deviam estar calados e nao falar antes de tempo! Afinal o treinador do Vitoria de Guimarães vai se o Tiago

    ResponderEliminar
  25. Parece que o novo treinador do Guimarães é o Tiago... esse grande portista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso até é, dito pelo próprio.
      tivestes uma grande oportunidade de ficar calado, é que calados são todos uns poetas.

      Eliminar
    2. Zé Carlos, é uma observação tão inteligente como afirmar que o Nuno "Gomes" é tão fanático portista que até mudou o próprio para parecer familiar do grande Bibota. Ou que o Simão também é portista (sim, portista!).

      Eliminar
    3. o anónimo ainda por cima é cego ou então deve ser das palas.

      pois esses assuntos tem de os ir debater com o tiago não fui eu que disse que era adepto dos corruptos desde miudo, foi o próprio numa entrevista.

      Eliminar
    4. Zé Carlos, e quem te garante que ele, devido à convivência, não tenha ficado adeptos dos corruptos. E até tenha comprado uma malinha azul?

      Eliminar
    5. asnonimo vai chamar zé a quem te fez as orelhas.

      isso era preciso que algum dia tenha dito que era de outro clube, se tiver demonstração disso faça o favor de o colocar aqui.

      Eliminar
  26. Pinto Lisboa não tem que ter coragem para explicar o volte-face.
    Quem tem que ter a coragem de explicar o que se passou é o GB que foi quem fez as graves insinuações no post. Agora também devia de explicar o que sucedeu...

    ResponderEliminar
  27. Não acertas uma. Tiago Mendes no Guimarães.

    ResponderEliminar
  28. Mas não foi o fcp que perdeu contra o "controlado" Famalicão logo no recomeço do campeonato pós confinamento?

    ResponderEliminar
  29. mas acho que não recuperou o guimarães pelo simples facto de que nunca o tinha perdido, desde que o actual presidente do moreirense saiu do guimarâes que eles alinharam sempre pelos corruptos.

    e se é verdade que perderam o portimonense, muito mais importante nos negócios do que no resto, até porque no resto entra o nacional que é a mesma coisa até os equipamentos são iguais que é para não destoar.

    ResponderEliminar
  30. Tiago Mendes! Afinal, quem ganhou o controlo, de quem?!

    ResponderEliminar
  31. Ups tiro ao lado, parece que afinal vitória vai ser controlado por outro clube... Não vai, pois não?

    ResponderEliminar
  32. em que ficamos? colocar o Mario Silva era entregar se ao FCP . afinal nao ha mario silva. ha tiago. assi está tudo bem. correto?

    Oscar Alhinho

    ResponderEliminar
  33. BenficaCampeao29/7/20 08:23

    Pará de escrever por uns dias,por favor.Até o teu colega Shadows já percebeu que andar a disparar para todos os lados não faz sentido.
    Patem com as teorias de conspiração e as insinuações.

    ResponderEliminar
  34. A próxima época ainda nem teve início e já andas com desculpas. O Benfica perdeu o campeonato por culpa e incompetencia do TEU presidente. Tudo o resto sao teorias da conspiracao da tua cabeca.

    Já agora, o novo treinador do Vitória de Guimaraes é o Tiago, ex-benfiquista. Seguindo o teu raciocinio o Benfica quer tomar conta disto tudo, certo?

    TS

    ResponderEliminar
  35. Que balázio no próprio pé. Se tiveres alguma dignidade intelectual apagas este tópico de bosta. Se não tiveres, deixas estar

    ResponderEliminar
  36. Este ainda não leu as noticias do Aves, do Setúbal, etc, etc...
    O Santa Estupidez ... depois escolhem ORELHAS para PRESIDENTE e ao fim de qs 20 ANOS apercebem-se (os mais espertos) q andam a ser comidos de cebolada com OPAs etc. Mas a culpa de tudo é sempre do Porto. Já o Vale e Azevedo (q compara do com o Vieira é um boy scout) dizia.

    ResponderEliminar
  37. A expulsão perdoada ao Weigl ... mas alguém digno se ia calar perante aquela ROUBALHEIRA ... o treinador faz a substituição aos 30 minutos, o jogador reconhece que estava muito agressivo ... conclusão toda a gente viu que o jogador já devia estar na rua menos o artista do "veneno" que já tinha contribuído muito para o título de 2019 com a MAIOR ROUBALHEIRA que alguma vez vi num jogo de futebol, o famoso PENALTY contra TRANSFORMADO EM GOLO EM OFFSIDE MAS VALIDADO. Querem melhor do que isto ???????? Talvez qd saibam da COBOIADAS do DSO na UCRANIA se convençam da vergonha que tem sido o SLB do Vieira e se calem parolos

    ResponderEliminar
  38. Caro GB, mesmo sabendo da tua tradução censória e por isso apagarás este comentário, deixo-te aqui o desafio para refirmulares o texto e em vez de Portimonense escreves Aves e em vez de apontares o Mário Silva como "agente" do Porto, apontares o Tiago como "agente" do Benfica no controlo do Guimarães. Aceitas, em nome da honestidade intelectual?

    ResponderEliminar
  39. Eu acho que o que fez falta ao benfica foi o relações públicas Boaventura ter desaparecido do mapa com a sua célebre mala,não fosse isso estávamos todos a dar vivas ao Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh, que saudades desse nome: o César da mala. Ao tempo que não ouvia falar dele... Esse gajo deve estar escondido debaixo de uma pedra. Tem que ser lembrado e reabilitado, faz parte do ADN do Benfica dos últimos 10 anos.

      Eliminar
  40. "Tiago - ex Atletico Madrid." - uma pequena pérola da honestidade intelectual. Já o Mário Silva era do FC Porto...
    Assim vai a honestidade e a seriedade neste grande clube que é (foi?) o Benfica.

    ResponderEliminar
  41. Fernando Lopes29/7/20 15:19

    Famalicão controlado pelo Porto. Tira 3 pontos. Benfica tira 0.
    Famalicão com 10 minutos de descontos. Perde a europa nesses mesmos descontos. Nunca acabes :-) :-)

    ResponderEliminar
  42. Porto só controla o Benfica, nada mais. 6-0 em pontos, 5-2 em golos e sábado mais uma vitória e uma taça.E para a vergonha ser total, vai ganhar o próximo campeonato, com Lage como treinador, pago em grande parte pelo Benfica. É a vida.

    ResponderEliminar
  43. Quando leio enormidades como esta do famalicão e do Mário Silva ser plantado no Guimarães para controlar o clube a favor do Porto e vai-se a ver e é o Tiaguito do Benfica... fico sem saber se o Benfica tem 6 milhões de adeptos ou se há seis milhões de Pedros Guerras...

    ResponderEliminar
  44. Última hora: Benfica planta Tiago Mendes no Guimarães para poder controlar mais uma equipa da Liga, assim compensa a descida do saudoso Aves que Deus o tenha em eterno descanso.

    ResponderEliminar
  45. Benfica perde Aves e recupera controlo do Nacional. É a teoria da conspiração contra o clube do Regime. O dia em que olhares para dentro da vossa casa e deixares de inventar histórias da carochinha como esta sereis sem dúvida um clube de topo europeu. Até lá, a culpa será sempre do vizinho.

    ResponderEliminar
  46. Quem é o Guimarães?

    ResponderEliminar
  47. Essa ânsia de falar por falar! Cora de vergonha, mas é!

    ResponderEliminar
  48. Então não precisa de explicar. Depois deste artigo ficou com medo.

    ResponderEliminar
  49. Claramente...

    É preciso ser muito grunho, um ignorante absoluto da realidade para equacionar que alguém "controla" um clube como Vitória Sport Clube a não ser os próprios adeptos!

    Depois queixam-se que vos partem a boca sempre que cá vêm! Aliás, à merda que plantam no futebol português, onde este tipo de posts é o dia a dia, não se admirem se isto continuar a pior.... Como sempre, depois queixam-se nas TV's...

    Numa coisa estão plano de igualdade com os azuis... Podem vir todos juntos que há sempre quem vos meta no sítio!

    Cambada de parolos!

    ResponderEliminar
  50. Ao burro do Blogger, vem explicar a toda a gente o que quer dizer a contratação do Tiago em vez o Mario Silva. Pensas que todos os clubes são uns vendidos aos vossos clubes. És um palerma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking