O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O Circo, o Camião e o futebol portguês

. 53 comentários
Vou escrever um tópico muito curto porque estes temas estão a enjoar-me de tal forma que me dão vómitos...

O Circo continua na Luz e o no futebol português... com o regresso aos "camiões do Jesus", brasileiros como ele gosta para poder ter control€ sobre a sua vinda... vá de entrar mais 10 jogadores e sairem 8 como o Jesus tanto gosta. Interessa fazer a economia cinzenta circular.

Mas não sei se isto envergonha mais ou menos que a palhaçada que tenta na secretaria fazer manter o Portimonense na I Liga. Como disse ontem, fazendo estes "regressar" de forma vergonhosa e atirando um histórico do futebol português para o CNS... basicamente são, pelo menos, 36 pontos com que o FCPorto arranca no próximo campeoanto.

Mas sem dar descanso aos palhaços do circo em que tudo isto se transformou, temos a mais recente vergonha em torno dos apoios à candidatura de Noronha...

... parece que os que consideravam positiva a sua candidatura e achavam boa ideia apoiar não contra Vieira, mas pelo SLBenfica... ao final da tarde, sentiram-se "motivados" a dizer o contrário.... vá-se lá saber porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. ne0prodigy29/7/20 22:00

    eu quero que o portimonense se foda... mas mais ainda quero que este setubal vá com o caralho

    anos e anos a dever a jogadores e por vias traversas arranjam declarações a dizer q esta tudo bem, anos e anos com um futebol merdoso e décadas de subserviência ao pintinho

    que vão para o CNS e boa viagem, não deixam cá saudades nenhumas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estou de acordo, mas foi uma forma esperta de salvar o PORTOmonense, outro aliado.

      Eliminar
  2. Boas Benfica by GB, tudo isso é muito importante, mas não há um jogo talvez até de maior importância ou garantidamente de maior urgência do que essas "politiquices"?

    É que apesar de já sabermos que vamos jogar em desvantagem numérica como quase sempre, e que infelizmente temos um plantel mais de artistas do que de lutadores; o que se vai jogar no sábado é "apenas" a segunda maior competição portuguesa, aquela que nos deu o segundo maior número de títulos para além do Campeonato, e uma competição onde o saldo frente ao nosso adversário de sábado em finais é verdadeiramente esmagador.

    É que tantos posts acerca de tudo menos do jogo de sábado até parece que como estamos à espera de perder, andamos já a tentar fazer esquecer o jogo que é para não nos chatearmos nem nos chatearem muito.

    Todos esses assuntos podem esperar até ao fim de sábado, mas garantidamente usarmos as nossas energias a apoiar o Benfica é algo que não devemos adiar para depois de sábado.

    ResponderEliminar
  3. Dizer que se resta de jogada de bastidores quando esse clube do Sado anda à 200 anos com dívidas para com todos, salários em atraso ano após ano, etc. Eu entendo o teu descontentamento, afinal de contas este presidente da liga não é do vosso agrado. Mas tem demonstrado tê-los no sítio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Proença com eles no sítio? Desde quando um vendido, capturado pela máfia e que se passa por benfiquista tem-nos no sitio? Está a fazer um frete ao seu amo de muitos anos.

      Eliminar
    2. Luis29 Julho, 2020 22:02

      "Tê-los no sitio" tu lá deves saber qual o sitio. Então o sporten está cheio de dividas e calotes com participações na UEFA e a candidatura é aceite? Qual sitio?Só se for num que tens atrás de ti...
      Andaram a enganar o homem e ele julgando que ia apoiar uma coisa descobriu que o estavam a utilizar. O único que o apoia é o Simões e todos sabemos o quanto de rancor mora dentro dele.Pensou que irai ser alguém importante dentro do SLB e bem clamava que era o "irmão branco do Eusébio" que ninguem lhe continuou a dar importância. Não esquecemos que ele foi um dos MAIORES APOIANTES DO JVA E QUE QUASE ENGANOU O EMPRESÁRIO MILIONÁRIO AÇOREANO QUE SE NÃO FOGE FICAVA SEM O DINHEIRINHO QUE IA METER NO SLB. Depois foi para os Açores e vejam o trabalho que lá fez.
      Candidatoa destes SÃO DISPENSÁVEIS NO SLB.

      Eliminar
    3. Explica lá os calotes e as dívidas do SCP, ó atrasado mental

      Eliminar
  4. «Tenho autorização do meu pai para vos dizer que ele apoia a recandidatura do senhor Luís Filipe Vieira», disse a A BOLA Cristina Cruz, filha do bicampeão da Europa pelas águias em 60/61 e 61/62.

    "Mário João e as eleições do Benfica": «Não apoio ninguém!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu acreditas mesmo que a candidatura do Noronha avança com o apoio sem ter essa informacao? achas que se iam expor a isto?

      Eliminar
    2. brincam com o noronha? coitados pelo menos este nao brinca como a maquina de propaganda. essa sim engana atrasadinhos

      Eliminar
  5. Wiskas outra vez cartilheiro?? Porra já fartas a malta, primeiro ias expor numa sexta feira (vá lá saber) que ias publicar aqui no blogue as preguntas pertinentes à Sad, ontem metes o Famalicão e o Guimarães ao barulho insinuando que estavam ao serviço do Porto até o Mário Silva no Guimarães e afinal foi um Benfiquista, agora vens falar do portimonense, amigo os pressupostos financeiros são para cumprir, se o Setúbal clube amigo não reúne e o Portimão reúne benvindo seja à primeira liga. És um papagaio ao serviço da cartilha do dono..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool...
      Uns fazem "all in" à presidência... outros fazem "all in" ao envelope no fim do mês... os post suicidas ja vão sendo um habitué... agora ficar a dever é que é bom e sério... quem paga deve ser penalizado... quem segue e diz amen a Vieira só pode ter esse desvio vertical de coluna e de cérebro... ficai em casa pq o vírus faz mais do que constipar!!!

      Eliminar
    2. Zé do Telhado29/7/20 23:21

      " preguntas "

      Oh diabo, a pontuação está um desastre, mas o argumento do Vitórra n/poder e o Portimão já poder é arrasador !

      O honorável anónimo está esquecido que o presidente da SAD dos algarvios é acccionista da SAD do fóculporto e que o presidente da FPF ... me engana que eu gosto !!!

      Eliminar
  6. Aceitam se apostas qual o jogador na próxima época que marque 30 golos e faça 20 assistências?a) tarabt,b) Gabriel,c)samaris,d)Rafa,e) jota f) Pedrinho?

    ResponderEliminar
  7. Agora estiveste bem. Este estado vergonhoso não é apenas no futebol, é geral em Portugal. Um país com um Estado em excesso, mas quem manda é o capital de umas elites incompetentes e corruptas. É um socialismo capitalista dos amigos, por estranho e contraditório que seja.
    A única coisa que eu acredito ainda um pouco nas instituições é a justiça ao nível dos tribunais superiores, porque ao nível da Judiciária, PGR e tribunais de 1ª instância há muito tempo que os interesses, clubismos e dinheiro entraram e tudo depende da correlação de forças a cada momento.

    E, cada vez mais, me parece que a única forma de termos um novo presidente é se a justiça agir a tempo de interferir nas escolhas dos sócios. Senão os milhões vão girar e comprar a dignidade de muita gente. E cada vez mais vivemos num país de amestrados que seguem qualquer mestre dos milhões e são facilmente manipulados por promessas de sucesso fácil ao virar da esquina. No Benfica não é diferente.


    Alberto João

    ResponderEliminar
  8. Se quanto ao Benfica possas ter razão, no que toca ao Setúbal estás completamente errado! As regras são para cumprir e por todos! Não interessa se é para o Portimonense, se é o Tondela, etc. Se estás tão preocupado por ser o Portimonense dar 6 pontos ao Porto o teu querido Setúbal não lhe fica atrás!!! Digo que fico satisfeito pois sou algarvio e tenho a possibilidade de (se tal acontecer) ver o meu Benfica perto de casa 2 vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eu pergunto-te: o Setúbal e o Aves foram os únicos a não cumprir as regras? Acreditas mesmo que mais nenhum clube tem salários em atraso com jogadores, que o resto não tem dividas ao fisco e que não devem dinheiro a empresários, ex-treinadores e ex-jogadores?

      E pergunto ainda mais: o Sporting consegue cumprir todos os requisitos para participar na liga profissional tendo em conta que nem o treinador que foi buscar ao Braga pagou? Ou será que os requisitos e regras são flexíveis conforme os emblemas ou são omissos em relação a valores de milhões e severos em relação a valores menores?

      Alberto João

      Eliminar
  9. O Setubal que vá co caralho! Não faz falta nenhuma, pena o portomonense e o tondela não irem atrás...

    ResponderEliminar
  10. Acho que o autor deste texto deveria urgentemente procurar ajuda para os seus problemas. Não sou psicólogo mas é notório que vive rodeado de frustrações que o levam a ver mal em tudo. Chega a ser assustador a confusão de ideias que vai na sua cabeça levando-o a ser incoerente e impreciso a cada texto que escreve.

    Cumprimentos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  11. Quem disse que o Portomonense descia?
    Os corruptos mais uma vez a mexerem os cordelinhos nos bastidores do tuguinha.
    Com aquela seita não se brinca!

    ResponderEliminar
  12. Este Blog é um choro constante. Que drama.Tem lá paciência o Benfica vai ficar com uma equipa do caraças treinado por um dos cinco melhores treinadores do mundo. Sei que e tal e tal, e o Vieira e o raio que parta, mas a oposição é personificada por este Blog: zero.

    Chega o tal do Noronha, parece que é desta que é a sério, passados dias já se auto-aniquilou. E já agora, se te roubarem o carro não vás buscar porque senão és ladrão. Ora foda-se parece uma fábrica de dragartos isto. Tem aqui a comunicação dragarta em peso. É ao metro o número de comentários dos desesperados de sempre. Mensagem: sim este ano vão ser atropelados pelo maior rolo compressor de sempre... mas tem sempre o dominó e aquela cena em que varrem à frente de uma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro CAvani mentiroso compulsivo,

      "Este Blog é um choro constante. Que drama.Tem lá paciência o Benfica vai ficar com uma equipa do caraças treinado por um dos cinco melhores treinadores do mundo." Cheguei aqui e deixei de ler... O JJ dos 5 melhores treinadores do mundo? Porra... Isto deve ter sido escrito após uns valentes copos de tintol...

      Vamos ver:
      - Klopp
      - Guardiola
      - Erik Ten Hag
      - Pochettino
      - Gallardo
      - Sarri
      - Simeone
      - Allegri
      - Zidane
      - Mourinho

      So nesta lista estão 10 treinadores, qualquer um deles melhor que JJ... Deixem de beber tanto vinho, essa MERD@ dá cabo dos poucos neurónios que os cartilheiros vieiristas possuem!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Caro Miguel Martins

      Ao nome cartilheiro, respondo com risos ao empregado da Francisca Janota Marques. Klopp e Guardiola e os outros, quem? Jesus é além de Campeão de Portugal e de todas as merdas de cá. Do Brasil com todos os troféus e records. Por cá foi duas vezes vice-campeão da Liga Europa. É Campeão Sul Americano o equivalente à Champions da Europa e.. só VICE CAMPEÃO DO MUNDO, não ganhando contra o Liverpool de Klopp que fez o pior jogo da época ganhando à rasquinha das rasquinhas (o mesmo Klopp o reconheceu). E Jesus estava aos comandos do Flamengo que há décadas não via o padeiro..

      O mal dos empregados da Janota Marques é que só dizem insultos e para eles os factos são merda. Vai da r banho ao Bobby e ao Tareco que o Pintos quando paga é para todos os serviços.

      P.S: MEU PERFEITO IDIOTA, SE QUISERES TENTAR DIZER-ME ISSO CARA A CARA, COMBINA ENCONTRO NA AMADORA. LOGO VEREMOS, SE CANTAS FINO

      Eliminar
    3. Jorge Leitão30/7/20 16:59

      Ó encavado,

      Desde logo és um idiota, porque o Jesus não ganhou tudo como dizes.

      Mas o mwlhor são os dois títulos de vice-campeão da LE. Fantástico, cartilheiro ao serviço do cadastrado! Assim sendo, o Veríssimo também tem já dois títulos: vice-campeão da nossa liga e, pelo menos, vice-campeão da Taça.

      É cada intelijumento a apoiar o cadastrado!

      Eliminar
    4. Monte de merda. Marca encontro em qualquer lugar da Amadora, farto de florinhas do teclado.

      Eliminar
  13. E eu a pensar que ias fazer um tópico a dizer que SLB tinha ganho o controlo do Guimarães ao colocar Tiago no lugar do portista Mário, pois o presidente do Guimarães até tem Lisboa no nome e conseguiu abafar o Pinto... Afinal GB és mais um guerra que para aqui anda sem honestidade intelectual. Como diria o serrão: és mais um PALHAÇO...

    ResponderEliminar
  14. Já percebi... GB: Guerra Boy...

    ResponderEliminar
  15. Tu ontem não disseste afinal que o Vitória de Setúbal era controlado pelo porto? Agora já é um histórico do futebol português? Queres ver que é tão controlado pelo porto como o Vitória de Guimarães com o Mário á cabeça! És uma anedota GB, nunca acabes,tu e o Guerra Boy... Lolol

    ResponderEliminar
  16. Com o SLB é sempre o mesmo folcore. Depois admirem-se do ódio de estimação que muitos nos têm. É muita sobranceria e arrogância. E ainda vamos ter um treinador que é exemplo disso mesmo.
    No clube do Porto nunca se Vê isso. E sem darem por ela, contratam os jogadores que deram nas vistas no útimo campeonato econtinuam fortes.
    No SLB é só fanfarronice que vão chegar vedetas, ou pseudo vedetas como aconteceu com o Weigl, e depois não se faz o essencial, que é construir uma equipa de trás pra frente, forte e equilibrada.
    De que serve ter-se uma vedeta na equipa se depois o plantel é desequilibrado e constituido por jogadores mentalmente e fisicamemte fracos? Os andrades e caceteiros do tuguinha depressa o arrumavam.
    Uma equipa competitiva não pode depender de um jogador ou dois. Tem que ser um coletivo homogéneo em qualidade.

    ResponderEliminar
  17. Se o Setúbal não reúne dos requisitos para inscrição, qual é a questão? Nós, com os nossos telhados de vidro, devíamos estar bem caladinhos quanto á questão de pontos no campeonato...

    Já a lata dos javardos do costume não pára de surpreender... RGS lá saberá porque esconde a sua candidatura até ao fim...

    ResponderEliminar
  18. O portimonense deveria ir para a segunda na mesma e subir o terceiro da segunda liga! Quanto ao setubal é mais do mesmo, ja vai tarde! Quem nao cumpre e quem nao paga nao pode continuar na liga e o setubal é isto epoca atras de epoca! E este presidente que lá esta que andou a atacar o Benfica isto depois de nos ultimos 3 anos o Benfica ja ter salvo o setubal por duas vezes, comprou-lhe o joao amaral para eles terem dinheiro e no ano aseguir comprou o cadiz por 3M!
    Agora á que aplicar as regras a todos os clubes nao interessa se é grande ou pequeno! O sporting tambem nao paga os jogadores que compra deve ser punido! Deve dinheiro a bastantes clubes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Monteiro29 Julho, 2020 23:35
      E o Setubal escusa de vir pedir dinheiro emprestado ao SLB para pagar ao Fisco. Que vá pedir a quem lhes levou o Sissoko por tostões e depois vendeu por milhões.

      Eliminar
  19. desfculpe nao concordo o porto te tem um saldo desfavoravel no jogos no algarve do que no sado o setubal salvo erro nao ganha ao porto a mais de 40 anos e o portomonense e farense no algarve ate tem saldo bastante equilibrado frente ao porto

    ResponderEliminar
  20. Pode ser que um benfeitor surja novamente a comprar um Cadiz por 3 ou 4M€ e resolva o problema. Sem contrapartidas, claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão30/7/20 17:01

      Anormal, vai conferir os resultados!

      Eliminar
  21. Esse Noronha é uma espécie de varandas,era esta candidatura que os anti Vieira esperavam para sacar o LFV do trono? Então é melhor esperarem sentados! O RGS continua a ser o candidato mais perigoso para o LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão30/7/20 17:02

      Pelo menos, não tem cadastro.

      Eliminar
  22. Esqueceu-se das declarações do GR do Setúbal antes do jogo contra o Benfica? Que fiquem lá e de preferência para sempre!

    ResponderEliminar
  23. E tu por que não te, imbecil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em português, por favor.

      Eliminar
  24. mas o setubal, e não só andam a viver acima das suas posses há não sei quantos anos, e neste caso parece que já não interessa a verdade desportiva e a concorrência desleal.
    até poderias ter razão se fosse outro clube qualquer mas o setubal aquele em que os corruptos tem melhor desempenho no bonfim do que no seu próprio estádio conta todos os outros clubes.

    isso do camião de tralha brasuca já tinha avisado, e o pedrinho só não vai ser emprestado já porque as novas regras da fifa o impedem, e vai ficar a pastar até poder ser emprestado.

    sobre o ultimo assunto não colocando os nomes aos bois nem sei do que estas a falar.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO30/7/20 05:16

    o guarda-redes do setubal e o jackson martinez que resolvam

    ResponderEliminar
  26. Jorge Leitão30/7/20 17:04

    20 milhões no Pedrinho é um negócio que prendeu os testículos da trampa vieirista.

    Mas 30 por um craque como o Cebolinha já não há. Mas supostamente há um camião para o Cavani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Isso foi o maior disparate. falharam o Bruno Guimarães, que nos teria dado o título. E depois gastaram 20M num jogador bem inferior.
      agora n~~ao querem dar os 30M pelo cebolinha ( disparate pois mesmo que não fosse uma aposta segura no plano desportivo o cebolinha depois de um a dois anos no benfica é facilmente vendido por 40 ou 50M se não mesmo mais).
      Também não entendo porque demora a contratação do cavani. Cavani é jogador para 80M. Se o Benfica o pode obter por 40M ou menos não há que hesitar. o que é preciso é agir rápido para evitar que ele fuja para outros. Um contrato de 3 anos com ordenado de 10M e um prémio de assinatura de outo tanto é bem barato para um jogador destes. 40 ou 50M em 3 anos é barato se pensarmos que com cebolinha e cavani o Benfica pode finalmente ter uma equipa de liga dos campeões. vendam o vinicius por 30 ou 40M para inglaterra e contratem o taremi para o lugar por 10 a 15 M. O restp serve para amortizar o cavani.
      Acho que nada disto acontecerá porque o Vieira não tem capacidade mental para ir além da negociata de pneus

      Eliminar
  27. Rui costa presidente do Benfica eu quero tu ganhe mais força tens de ganhar lutar eu quero rafa António Silva grimaldo otamendi trubin está hora de rezar rui costa fala jogador roger scmidt fica tens de ganhar por favor taça de Portugal é meu sou eu Tiago Cruz de Brito cazeiro luta rui costa rezar por mim força Benfica força rafa António Silva grimaldo otamendi trubin o Tiago luta quer tu ganhe força campeão força Benfica tu és bom jogador roger scmidt eu gosto muito de ti adoro te viva Benfica

    ResponderEliminar
  28. Rui costa vim dar um abraço grande viva Benfica

    ResponderEliminar
  29. Viva Benfica

    ResponderEliminar
  30. Viva Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking