O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Exclusivo: "Não se gere um clube com desespero", por Rui Gomes da Silva

. 163 comentários



O Sport Lisboa e Benfica anunciou o regresso de Jorge Jesus, pela mão de quem considerava isso impossível, enquanto fosse Presidente!

O mais importante nem será o valor pago nesta altura das incertezas em que vivemos, nem o tempo de contrato, nem as exigências satisfeitas!

O que importa sublinhar são todas as sucessivas contradições bem reveladoras do caráter de quem obrigou o Benfica neste contrato!

Contrariando declarações sobre “o projeto” que foram argumento chave para as razões da saída há 5 anos, despedindo insubstituíveis até há poucas horas, veio provar que a palavra é volátil e os princípios - pela Luz (seja de fato) ou pelo Seixal (seja em fato de treino) - não existem!

Ou melhor, existe apenas um: o de sobreviver e tentar usar o Benfica como bóia de salvação.

O Benfica não pode ser instrumento de ninguém nem para enriquecer nem para sobreviver!

Este é claramente um ato desesperado de quem enceta uma fuga para a frente, afinal, de quem precisa do Benfica. 

Alguém que desde que se iniciou a famosa parceria estratégica com um empresário, mudou radicalmente a sua atitude perante o Benfica. 

Alguém que, desde então, se habituou a servir-se do Benfica em vez de servir o Benfica, de quem usa o Benfica como escudo protector em vez beneficiar o Benfica com o seu trabalho... no fundo de quem não sente o Benfica na alma nem os ataques ao Benfica como ataques a todos nós. 

Na minha opinião, este é um ato de quem põe os seus interesses à frente dos do Benfica julgando, com isso, criar dificuldades intransponíveis para que os sócios do Benfica não votem em liberdade e de acordo com a sua consciência.

O BENFICA DE PALAVRA DE AMANHÃ

O Benfica que queremos - a partir de Outubro ou de quando forem as eleições - é um Benfica de palavra, de estratégia clara que não mude com as circunstâncias ou com o vento, ou seja, à Benfica!

Feito de gente séria, disponível para servir o Benfica!

De gente de palavra, que não precisa do Benfica!

Porque foi assim que o Benfica se fez tão grande!

UM BENFICA SEM MEMÓRIA

Todos sabem que Jorge Jesus não seria o treinador que eu escolheria para o Benfica. 

Não estarão, sequer, em causa as suas qualidades técnico-táticas (apesar de não se poder esquecer que na sua primeira passagem pelo clube nem tudo foi perfeito), mas sim a forma como tratou e se referiu a “nós”, quando aceitou fazer parte (e não apenas como treinador) de uma estratégia anti-Benfica, comandada pelo então presidente do seu clube do coração.

Há, por certo (pelos valores que vamos pagar), tão bons ou melhores treinadores no mundo, embora reconheça muito poucos com esse perfil, face às limitações de quem escolhe.

Uma atitude bem reveladora do desespero em que se encontra o Presidente do Benfica, ao escolher, com tanto treinador pelo Mundo, exatamente aquele que nos atacou e que foi atacado - inclusive com um processo de 14 milhões de euros - como sendo o único capaz de orientar a nossa equipa!

No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica.  

40 MILHÕES E UMA MEMÓRIA CURTA ... PARA SALVAR UM PRESIDENTE

O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros ... fora o resto!

14 milhões de um processo que desistiu sem nunca se entender porquê e agora 26 milhões para treinador e tudo o resto que nos chega do Flamengo ... sem contar com o médico (que não quer vir, ao que parece)!

Eis a prova de como a memória é curta ... curtíssima, mesmo, no futebol!

UM FUTURO COM CARÁCTER, FIEL AOS SÓCIOS

Por tudo isso ... haverá um desafio adicional ao de recuperar a grandeza do Benfica em termos europeus!

O de reconstruir o Benfica , regressando aos valores fundadores.

Um Benfica de carácter, de gente de uma só cara, de palavra de honra, um Benfica de pessoas de bem!

Um Benfica que não envergonhe a memória de Cosme Damião!

Enquanto Presidente em nome de um projeto - como espero vir a ser, com o voto dos sócios, a partir das próximas eleições - posso apenas garantir que nenhum valor financeiro me impedirá de defender os interesses do Benfica!

Porque é aos sócios e ao Benfica, aos valores que o fizeram tão grande e não a quaisquer outros interesses, é que serei leal!

Lutando pelo melhor para o Benfica, porque o nosso clube merece (muito) melhor!!!

Uma nota final: 

O avião que está na foto é um avião privado, pago pelo Benfica, para o ainda presidente ir ao Brasil buscar o treinador. 

Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica.

Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou "novo-riquismo" de Luis Filipe Vieira... logo ele.

Nem eu entendo... Talvez Vieira entenda em Outubro, quando os sócios lhe explicarem nas urnas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

163 comentários

  1. O último paragrafo é a imagem perfeita para definir a ligação de LFV ao Benfica. Usar e abusar.
    RUA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom artigo.
      Luis F Vieira neste momento, é um homem perdido, atormentado com a possível perda nas eleições,o que na prática, significa enfrentar a justiça sem o cargo que ocupa, e o tem protegido dos alegados crimes fiscais que a justiça acusa.

      Está a chegar a hora da verdade para esclarecimentos das negociatas do alegado saco-azul que a justiça acusa. Nem jj o vai salvar. Mais cedo ou mais tarde, os DDT, nos vários sectores da sociedade portuguesa, incluíndo o futebol, invariavelmente vão ter que enfrentar os tribunais e serem, ou não, responsabilizados por tudo o que fizeram ou não como será provado com as sentenças finais.

      A Vieira, só resta uma saída com honra, demitir-se do cargo e não prolongar a agonia da morte anunciada no cargo que exerce. Vieira terá honra para um ato desses?! Pessoalmente acho que nem sabe o que isso é, mas estou disposto a ficar surpreendido!....

      Eliminar
    2. se o vieira nao debater com os outros candidatos os meus 50 votos vao para o gomes da silva

      Eliminar
  2. Bom dia. Este avião pago pelo o benfica é o mesmo que foi buscar o Pablo Aimar no seu tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual..Este usa os argumentos que lhe interessam, quando lhe interessam. Estou mais farto dos ataques baixos deste rastejante neste periodo pos-covid, que dos ataques da concorrência. Em Outubro quando nem 10% tiveres ( e os que votarem nele, serão votos anti-Vieira) espero que definitivamente percas a ilusão de presidir a maior potencia desportiva nacional.

      Eliminar
    2. A foto e dessa altura

      Eliminar
    3. disseste bem no "seu tempo" mas amigo os tempos são outros não? se calhar para ti está tudo na mesma!

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:43, o achar que quem vota RGS é um voto anti-Vieira mostra bem ao que vens.

      Já pensaste que pode ser um voto pró-Benfica? No meu caso, e de muitos outros, essa é a realidade.

      Eliminar
    5. Não estou a dizer que está tudo bem! Porque nao está! Mas qual é a diferença do avião? O dinheiro é diferente? As pessoas são outras? Será que esta mal porque alguém ja nao se encontra na administração? Uma coisa sei, nao se ganha eleições entrando no jogo dos adversários! É isto que este senhor faz. Com amigos assim quem precisa de inimigos.
      Os candidatos ganham eleitores quando têm ideias, não é dizer o que está mal quando já se fazia quando lá estava.

      Eliminar
    6. Por acaso RGS ainda não era dirigente do Benfica quando o Benfica contratou o Aimar.

      Eliminar
    7. Deixa cá ver se percebo isto. Queriam que LFV fosse buscar o JJ e toda a sua equipa técnica, num voo comercial sujeitando toda a gente a serem infectadas pelo virus que anda por aí, embora o vírus não tenha o perigo que a propaganda da CS espalha, deixando as pessoas ignorantes sobre o que se passa na realidade.
      Além disso, não sabemos se há voos comerciais devido à pandemia, ficando as pessoas não apenas sujeitas à existência de voos comerciais como aos seus horários que poderão ser mudados em qualquer altura.

      Eliminar
  3. RGS,

    Eu quero muito que LFV saia do Benfica, e julgo que só o RGS o conseguirá fazer nas próximas eleições. Porém, estar agora a opôr-se a JJ só vai retirar-lhe votos.

    Você tem de agregar todos os votos dos sócios que não querem o LFV. Foque-se apenas neste universo.
    Estar a tentar agregar na sua candidaturas apenas "sócios que não querem LFV e não querem JJ" só o vai prejudicar.

    Eu digo-lhe já: eu, nunca votarei LFV nas próximas eleições, mas sendo eleições em Outubro, estando a época já a decorrer, e sabendo que se RGS ganhar as eleições, a 1ª coisa que vai fazer é correr com o treinador, deixa-me na dúvida se devo votar em si ou não.
    Ou seja, se existir uma 3ª candidatura, credível, e que pretenda manter o treinador, vou votar nessa 3ª via.

    Não dê um tiro no pé. JJ, agora, é o nosso treinador. Ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica."

      Parece-me óbvio que seja JJ ou outro qualquer terá todas as condições para ter sucesso com RGS como presidente.

      Eliminar
    2. Faço minhas as suas palavras. Está na hora de olhar para a frente e não para o retrovisor. Esse rancor vai tirar muitos votos ao RGS, já que ,com sapo ou sem sapo,o JJ é treinador do SBL nas proximas 3 epocas. E para mim o SLB está acima de LFV ou RGS . E há outra coisa muito importante. Com o JJ acabam-se as prima-donas no balneario. É ele que vai Mandar no futebol. Não vai ser nem o LFV nem o Jorge Mendes. Portanto as negociatas que deram cabo da equipa e a fizeram perder campeonatos, vão acabar

      Eliminar
    3. “No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica”.

      Não deixa espaço para dúvidas, portanto, mesquinhezes apontadas a outro alvo por favor.

      Grande texto de RGS.

      À Benfica!

      Eliminar
    4. "No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica."

      Mesquita, não teremos contratos rasgados, mas sim o respeito pelos mesmos.

      Jesus não é para RGS, nem para muitos benfiquistas o que treinador que escolheriam. Mas é o treinador do Benfica agora, ponto final.

      Eliminar
    5. @todos os que citaram a frase "No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica"

      Não quero passar de um presidente mentiroso para um presidente com frases dúbias e multi-interpretações (embora já seja um upgrade).
      A frase não é clara, ou seja, não entendo daí que o JJ continuará a ser o treinador caso RGS vença as eleições.

      Aliás, os 4 parágrafos anteriores indiciam precisamente o contrário.

      Nota: eu não sou anti-RGS, eu até votava no Tino de Rãs para tirar o LFV do Benfica.

      Eliminar
    6. Este que querem como presidente? um gajo que era gozado por os gajos da Sic Rogerio Alves e Guilherme Aguiar , este que manda FLic a dizer que nao se candidata com Vieira na presidencia e depois manda um Flac a dizer que afinal vai ser presidente!! É este que nunca o vi pelas urnas? Este querem que vá para o SLB ? Este sr é o mesmo que disse que com ele Jesus nunca será treinador , e que para ele o treinador é Lage ? Eu oiço este senhor à anos a criticar o SLB , mas dar ideias ou soluções... ZERO .. Em vez de se unirem a volta do clube e apresentar a sua candidatura e o seu projecto , ilude só os mais papalvos com demagogias bacocas e ridiculas.

      Eliminar
    7. "No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica."

      Ora aqui está a ameaça ao STAFFF TECNICO...Ou fazem o que mandarmos ou rua....
      1º - Não é disso que acusa LFV de fazer ao STAFF TECNICO dizendo-lhes o quê, como e quando têm que fazer? Então se o ordenante mudar já é correcto?
      2º Como é tão bom a fazer contas (embora chumbe nos exames)vá fazendo as contas dos prejuizos que vai dar ao SLB (ou será que vai pagar do seu bolso) ao despedir o STAFF TECNICO e indemnizá-los já sabe que serão mais uns bons milhões. Não faz mal pois não sai dos cofres do SLB.

      Eliminar
    8. Anónimo das 15:30, o contexto em que RGS fala é muito especifico, já que o Benfica contrata um treinador novo e terá eleições em Outubro. Se RGS pudesse escolher um treinador não seria necessária a parte do "partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica" porque no processo de selecção a identificação de ideias já tinha sido alcançada.

      RGS já fez as contas. Já todos fizemos as contas. E também já todos percebemos que é uma atitude desesperada de Vieira, querendo fazer os benfiquistas reféns do seu novo treinador e da avultada rescisão.

      Não tente virar o bico ao prego, não tente colar a RGS o modus operandi de Vieira.

      O nível baixinho e a falta de valores de Vieira estão bem patentes nas suas atitudes e decisões.

      Eliminar
    9. O JJudas vai ser o novo dono do Benfica! Como há tanto benfiquista a comer gelados com a testa é incrível! Depois não digam que foram avisados...ai ai Artur Jorge parte 2

      Eliminar
  4. JOSÉ VIEIRA20/7/20 10:56

    Nem vou comentar a substância do post.
    Pergunto, no entanto, aos benfiquistas que sabem o que o trabalho dói, se é minimamente aceitável que num período de acentuada perda de receitas, de enorme incerteza quanto ao futuro, em que, depois de se antecipar metade do contrato com a NOS e de novo empréstimo obrigacionista, se frete um jacto privado caríssimo, a expensas da Benfica SAD, para sua excelência não ter de se misturar num voo regular e poder chegar, em grande e apoteótico festim, com um treinador que divide tão profundamente o Clube, e logo dias depois de perder estrondosamente para o porto falido, uma vez mais.
    Sinceramente, não sei como os benfiquistas podem ter estômago para isto.
    Lembrar-me que não há orçamento para o voleibol do Benfica ir à Liga dos Campeões, mas há dinheiro para o presidente ir buscar Jesus ao Rio de Janeiro, estar lá dois dias, e voltar, tudo em jacto privado!
    ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      E triste, e gostaria muito de estar enganado, mas temo que ja nao haja muito Benfica para acordar.
      Nao ficaria surpreendido se a maioria dos adeptos do SLB ja estejam focados no regresso de JJ.
      Principios, valores, orgulho, bom nome do Clube, passaram a ser questoes secundarias.
      E e neste caldo de cultura que se movimentam os LFV deste mundo. Basta ver como nos ultimos dias a BTV tem acelerado a propaganda.
      Como dizem na minha terra: cornos ( idas ao Marques) que dao de comer e deixa-Los crescer.
      E Vieira e os mercenarios que o rodeiam a engordar.

      Eliminar
    2. José Vieira20/7/20 16:48

      Temo que tenha razão.
      A estupidez das massas irá atrás do engodo e manterá este escroque no poder. Irá continuar a facturar e dar umas migalhas ao exército avençado da propaganda.
      Temo que mais um mandato deste pulha e o Benfica ficará exaurido, ética e financeiramente. Virá depois a história do accionista de fora ... E o nosso Benfica terá acabado!
      Quando as massas são burras ...
      Resta-nos a memória Fernando Lopes.

      Eliminar
  5. O MEDO DE PERDER ELEIÇÕES…

    Aquele que disponibilizou um avião particular para despachar Jorge Jesus para as arábias, como um desterrado incómodo, mas que depois fintou o destino quando decidiu apanhar um táxi para o outro lado da segunda circular, é o mesmo que agora vai ao Brasil, num jacto privado, até ao outro extremo do Atlântico, resgatar o filho pródigo escorraçado e trazê-lo de volta, em ombros e de forma triunfal, como se o tempo tivesse parado e apagasse da memória todas as desavenças e zangas das comadres, que depois de lavarem a roupa suja com sabão clarim, a colocam agora a secar ao vento nas cordas da reconciliação.
    Aliás, tem sido bem agitada esta última semana no Benfica, e entre o regresso de um treinador, que é verde, e a existência de um saco, que é azul, e não obstante o que estas anormalidades cromáticas sempre nos provocam, já quase nos esquecíamos (e seguramente que a intenção era mesmo essa) que entretanto perdemos um campeonato, o 38 que encalhou, e que estava praticamente no papo, mas vá-se lá saber porquê, entregámos de barato a um rival fragilizado, tal como quem atira uma bóia de salvação a um náufrago moribundo.
    O distinto cidadão, natural da Porcalhota, dos arredores de Lisboa, far-se-á acompanhar por uma vasta equipa técnica, da qual não quis prescindir e fez finca-pé para a manter, sugerindo também os serviços do médico do Flamengo e, com um pouco mais de boa vontade, até seria possível incluir na lista a sua suposta amante advogada, que alimentaria de bom grado e em trajes menores, as páginas cor-de-rosa dos vetustos Record e Correio da Manhã.
    Dito de outra forma, esta praga de lagartos que está para chegar à Luz, a juntar aos que já cá estão, vão fazer com que o Benfica de hoje, mais se pareça com uma melancia virada do avesso, em que os verdes estão lá dentro e os vermelhos são postos cá fora, cabendo a LFV a responsabilidade da distribuição das respectivas pevides (leia-se sementes ou avenças).
    Esquecendo por completo de que ainda há uma final da Taça de Portugal para disputar e ganhar (mas não parece), a direcção do Benfica prefere antes andar entretida em campanhas eleitorais estéreis e inoportunas, e prosseguir com todo este show-off de propaganda à bolonhesa, que por certo farão as delícias dos sarrafeiros da notícia dos diários desportivos avençados, que irão debitar páginas e páginas de recados, encomendas e especulações.
    E se a contratação de Jorge Jesus foi montada em função do benefício óbvio com que isso se reverterá em trunfo eleitoral para LFV, já não restam dúvidas, e que o papel que o mister irá desempenhar será a de um treinador “airbag” do presidente, que lhe irá amparar e amortecer todos os embates sucessivos que terá pela frente até às eleições, é uma certeza (e um deles é já em Agosto, na final da Taça de Portugal, não no Jamor, infelizmente contra a tradição, mas na Coimbra do Choupal, a contento de algumas figuras pardas que mandam no futebol), e da curiosidade em se saber qual vai ser o critério de reforço da equipa de futebol para a próxima época, que havendo dinheiro a rodos para investir (o que não faz o medo de perder as eleições…), fartura que só aparece quando cá está Jorge Jesus, se será suficiente, ou não, para atacar o play-off de acesso à Champions League, fundamental nas aspirações desportivas do Benfica e no encaixe de receitas que não se podem desperdiçar.
    E pelo que se vai lendo e ouvindo por aí, não é a seduzir jogadores trintões em fases descendentes das suas carreiras e já com umas barriguinhas proeminentes no bucho, que se vai resolver o problema competitivo e qualitativo do Benfica.
    E já agora, a talhe de foice, seria bom que alguém informasse o distinto cidadão da Porcalhota, até podia ser o Rui Costa que não mexe uma palha, que há um jogador inglês no Guimarães, de seu nome Marcus Edwards, extremo de 21 anos, que devido à sua extraordinária qualidade devia ser contratado pelo Benfica, antes que seja demasiado tarde…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha falado no Edwards, parece ser um excelente jogador, um jogador a ver com atenção

      Eliminar
    2. Também podes fazer uma perninha no scouting!

      Eliminar
    3. Muito bom, à semelhança do post do Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    4. José Reis

      E já agora, a talhe de foice, seria bom que alguém informasse o distinto cidadão da Porcalhota, até podia ser o Rui Costa que não mexe uma palha, que há um jogador inglês no Guimarães, de seu nome Marcus Edwards, extremo de 21 anos, que devido à sua extraordinária qualidade devia ser contratado pelo Benfica, antes que seja demasiado tarde…
      Amo-te, Benfica!

      Grande amor...esse jogador está no Vitória emprestado por clube inglês e vai regressar. Mas podias aconselhar a contratação do Neymar e do Messi que estão em fim de contrato...

      Eliminar
    5. "Grande amor...esse jogador está no Vitória emprestado por clube inglês e vai regressar. Mas podias aconselhar a contratação do Neymar e do Messi que estão em fim de contrato..."

      É mentira, propagandista do Sport Comércio e Vieira, o Marcus Edwards é jogador do VSC até 2023. Messi e Neymar? Para fazerem companhia ao Cavani, como a propaganda fez circular ontem? Se fosse possivel, preferia o Domiciano Cavém que foi campeão europeu, qual Cavani.

      Coelho Lima

      Eliminar
    6. " Marcus Edwards é jogador do VSC até 2023."

      Para sua informação, o clube minhoto Clube tem 50% dos direitos económicos do futebolista inglês, e a clausula de rescisão é de 15 milhões de euros!

      Eliminar
    7. Bem dito Reis! 15 milhões por Marcus Edwards é peneres pra LFV! O melhor jogador da liga é o nanu do marítimo rebentou a defesa do Benfica sozinho e é lateral direito!

      Eliminar
  6. Caro Rui Gomes da Silva,
    Faltando cerca de 3 meses para as eleições no Sport Lisboa e Benfica, devia V. Exaª fazer o seguinte:
    - Indicar o nome das pessoas e respetivos cargos, que o vão acompanhar na candidatura a Presidente do Sport Lisboa e Benfica, afim de atempadamente se poder tomar conhecimento de quem são e o que podem trazer ao projeto que irá apresentar.
    - Deixar de basear os seus posts no NGB, dizendo aquilo que todos lemos semanalmente, ou seja dizer mal de LFV.
    - Apresentar o seu projeto para este grande clube. Acredito que será totalmente diferente do existente. Não esperar pelo projeto de LFV.
    Isto porque aquilo que vem dizendo... não é nada. São constatações vagas de realidade atual do Benfica, que todos sabemos. Não precisa de o dizer semanalmente.
    Assim, se quiser ter alguma possibilidade de vir a ser o próximo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, deve mudar de atitude. Deve criticar indicando o que mudava. Deve ser conciso naquilo que propõe, porque o que leio é uma mão cheia de nada.
    C Feio sócio 4542.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos nã.....................

      Eliminar
    3. Caro Consócio, percebo e já pensei exactamente o mesmo, mas, a verdade é que é preciso saber quando serão as eleições- o mais tardar em Outubro - para ai sim avançar.
      Lfv está desesperado e como sabemos alguém desesperado faz aquilo que à partida pensaríamos impossível.
      faltará pouco e o mais Importante será o Projecto e as Pessoas de Bem, Sérias e Benfiquistas!

      Eliminar
    4. Ora bem, completamente de acordo!

      Eliminar
    5. Completamente de acordo. Não votarei Vieira pois o tão falado projecto falhou redondamente, assim como não quero o nome do meu SLB envolto na justiça e nas vigariçes que se conhecem, assim como não gosto deste bronco que teremos de aturar.Neste jabardolas nem perderei o meu tempo, agora se aparece outro qualquer nome (aquele lá de cima nem direitos eleitorais tem)serão para aí que os meus 40 votos irão.SLB acima de tudo e todos.
      JC 10609

      Eliminar
    6. Mensageiro da Luz20/7/20 22:49

      Quem pensa você que é para dizer ao Dr RGS o que deve fazer?! Limite-se ao seu papel de fazer propaganda pró Vieira, e nem isso faz bem. Muito primário, e inábil a camuflar as segundas intenções!Você é também um espelho da decadência do Vieira, que já nem os propagandistas sabe escolher!
      Quer dizer o Dr RGS apresentava já as idéias, e o esgotadissímo Vieira roubava-lhas e diria que eram dele!

      Eliminar
  7. Já começa a ser altura de parar de criticar e mostrar aos benfiquistas o seu projeto... Quem é o seu treinador? Quem são as pessoas que o irão acompanhar? O que irá mudar significativamente no nosso clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o treinador? Essa é para rir ou chorar? então o Benfica gasta 26 milhões numa equipa técnica e pergunta-se qual a equipa técnica? Rgs não gosta mas terá que ser o JJ, ganhe quem ganhar as eleições terá que ser jj, porque despedi-lo custa uma fortuna, daí ser uma vergonha a 3 meses de umas eleições que ninguém sabe quem vai ganhar assumir-se este tipo de compromissos e ainda por cima milionários, mas parece que os sócios têm a memória curta sobre toda a merda feita pelo presimente, aceitam tudo, parece que sofrem de amnésia, aliás essa parece ser uma doença enraizada no povo português, ontem era o Cavani, grande jogador e mais 12 ou 10 milhões ano? Descobriram nos últimos dias um povo de petróleo no seixal? Hoje falam nesse fenómeno Slimani, o presimente está desesperado, e o Benfica parece estar na mesma, não há método, organização em nada, é tudo feito ao sabor do vento, mudar-se de opinião e estratégia, mais rápido que um carro de fórmula 1, não temos a tão afamada estrutura, temos é um bando de contorcionistas, na Luz, a flexibilidade deles é de fazer inveja a qualquer ginasta, com apenas 100 milhões não vão longe daí estarem à procura de negócios de trintoes em final de contrato, mas a folha salarial vai aumentar e de que maneira, mas não como dizem o que interessa é ganhar, não interessa como ganhar, tipo os murcoes que também nunca lhes interessou como ganharam ou ganham, vamos ver se dia 1 de Agosto não voltam a descer à terra, pobre Benfica quem te viu e quem te vê, quanto mais mal têm que te fazer para que as coisas se alterem, ainda espero em vida voltar a gostar tanto de ti como num período longo da minha vida te adorei

      Eliminar
    2. Zé, não te esqueças que o FC Alverca, há cerca de 30 anos, já tinha uma secção de ginástica de trampolim, e foi nessa qualidade de ex praticante que o presimente entrou no F C Alverca, de igual forma, foi sócio do Sporting, mas a motivação dele, era apenas e só as piscinas, e não o trampolim (qual Yazalde). Finalmente, também foi sócio do Porto mais de 20 anos, mas aí o grande culpado foi o Gomes dos pneus de Lourosa.

      Zé, o presimente tem CV, ou cadastro?

      Eliminar
    3. Fernando5420/7/20 17:17

      Zé, de total acordo. Permita que acrescente:

      "Já começa a ser altura de parar de criticar" - o maior crítico é o ngl, por isso muda de ideias dia sim, dia não. Não muda de estratégia, porque não a tem.

      "mostrar aos benfiquistas o seu projeto" - para comparar com o projeto passado, presente ou futuro? Houve, ou há, algum projeto deste sujeito que lá acampa?

      "Quem é o seu treinador?" - É aquele que lhe puserem no prato, óbvio. E os jogadores também.
      Se não gostar põe na borda do prato, porque a dignidade perdeu-se no avião (GLEX...).

      "Quem são as pessoas que o irão acompanhar?" - benfiquistas! E facilmente serão mais honestos que a corja que lá saboreia os restos. O arco íris é bonito de se ver, que o diga o "parceiro estratégico" mas não se adequa ao Benfica.
      A interrogação sobre as "pessoas" é deveras repetitiva. Pretendem começar, quanto antes, a "passá-las a ferro".

      "O que irá mudar significativamente no nosso clube?" - quase tudo, para isso servem as eleições e a nossa paciência esgotou, tal como o ciclo lfv.

      Eliminar
    4. Anónimo pelo menos na base de dados do MP e da Judiciaria, tem e extenso, mas isso é problema dele.

      Futebolistico acabou com o Alverca, ainda desceram mais baixo do que quando chegou lá, normalmente quando se sobe demasiado depressa a queda é com estrondo, sabemos que era fanático do Sporting por causa do Yazalde, mas não era fanático do Benfica por causa do Eusébio, que está completamente esquecido, já não dá dinheiro a ganhar nem lhes pode ir dar abraços. Foi sócio do Porto 24 anos com o numero de sócio 17599, foi homem de confiança de Pinto da Costa, foi presença assídua da tribuna e dos corredores das Antas, aterrou não se sabe bem de onde na Luz em 2001 e tomou de assalto o clube até hoje, ninguém sabe como tem aquele numero de socio, não consta em registos nenhuns do clube, gostava tanto do Benfica que disse ao Alberto Miguens para deixar esse clube de merda, referindo-se ao Benfica. É o maior papagaio e contorcionista que alguma vez foi dirigente do Benfica, nunca vi ninguém mentir tanto, nem o Vale e Azevedo mentia tanto, mas tem muitos fans, como a Fernanda Felgueiras, Isaltino Morais, Duarte Lima, Dias Loureiro, Ricardo Salgado, Sócrates, sadomasoquismo no estado mais puro

      Eliminar
  8. Muitos falam contra JJ por serem contra Viera. Não que tenham ideias e alternativas mas interesses e promessas de novos cargos numa futura direção.

    ResponderEliminar
  9. O LFV é o maior ladrão que alguma vez passou pelo BENFICA vai arruinar o Clube FGPQP

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Também os meus. Excelente equipa

      Eliminar
  11. Esse atrasado está a usar, como disseste e muito bem o Benfica como bóia de salvação. O JJ foi um ato de desespero para ganhar as eleições e agora habituem-se porque as capas da Bola todos os dias vão apontar o Cavani, o Messi ou o Ronaldo ao Benfica, tudo isto a mando daquele paspalho para iludir os sócios. A minha opinião não muda: JJ vai acabar com o Benfica.

    Zezoca

    ResponderEliminar
  12. RGS está em absoluto desespero. Se já era verdade que teria poucas hipóteses antes, agora com a vinda de JJ ainda terá menos. A estratégia de estar permanentemente a dizer mal, mesmo que isso vá contra os interesses do Benfica (veja-se a sua prestação semanal verdadeiramente lamentável, levando "bailes" sucessivos de um Blind (para o futebol) Zero (para a música), nunca foi a mais adequada. E quem afirmava que "nunca me candidatarei contra Luís Filipe Vieira"? Poderemos então entender que a candidatura de RGS é reveladora de falta de carácter e uma fuga para a frente?...é que essa é a sua análise no texto de hoje! Ou será que, pela enorme falta de reticências, quem escreve estes textos não é RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa velha raposa estas mesmo velha sobre o que diise LFV o JJ já não te lembras?? Pois eu logo andas a ficar velhinha certo? O és tipo gordo guerra??

      Eliminar
    2. Pudera, amarrado a um contrato de vinte e tal milhões, será o treinador de qualquer candidato.

      Relativamente ao nunca se candidatar, podia usar o modus operandi de muito escroque que venera Vieira, cuja argumentação é que os outros também fazem, mas para isso, teria de ficar aqui até ao fim do dia para citar todas as mentiras, incongruências e alucinações de Vieira ao longo dos anos.

      RGS percebeu para onde o Benfica estava a caminhar pós 16/17. Percebeu também que mais ninguém tinha tomates para se chegar à frente e enfrentar a máquina de propaganda. Por amor ao Clube assumiu, mesmo quando o Benfica estava a ganhar, oposição e foi ao longo do tempo metendo o dedo na ferida.

      Não precisa do Benfica como escudo nem como fonte de rendimento.

      Eliminar
    3. Fernando5420/7/20 17:29

      Esqueces-te Raposa Velha, que pode ser o JJ a enterrar ainda mais o atual pre...?
      No jogo da "mentira" tens razão: RGS perde (de goleada) - também não se pode ganhar sempre, já dizia o eterno arguido.

      Eliminar
    4. Raposa velha, quem era LFV em 2002? um pobre chico esperto, de biscate em biscate, acumulando dívidas.... e o que é hoje?
      Quando me lembro de Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos, Jorge de Brito, etc e como eles serviram o Benfica e como este ignorante analfabeto se serve do Benfica, e tem tão acérrimos defensores, penso que a Humanidade está perdida....

      José m Andrade - 50 votos...

      Eliminar
    5. Felizmente sou do tempo desses grandes homens ( embora novato).
      JC 10609

      Eliminar
    6. Mensageiro da Luz20/7/20 23:03

      O Dr. RGS está em profundo desespero?! Nem que me fizessem còcegas me riria tanto! Quem contratou à pressa JJ, é que está em desespero!
      Velha raposa, e com Alzheimer, e talvez Parkinson!

      Eliminar
  13. Ainda me lembro do Rui dizer "nunca irei a votos contra Vieira". A vida muda não é?

    Apresente o seu projecto, o seu treinador e a sua equipa. Está contratação foi fatal para quem for às urnas com Vieira, e cada dia que passa sem conhecermos as outras propostas é tempo perdido para os putativos candidatos.

    Agora só lhe resta "sacar um Jardel".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levas a mesma resposta:

      Pudera, amarrado a um contrato de vinte e tal milhões, será o treinador de qualquer candidato.

      Relativamente ao nunca se candidatar, podia usar o modus operandi de muito escroque que venera Vieira, cuja argumentação é que os outros também fazem, mas para isso, teria de ficar aqui até ao fim do dia para citar todas as mentiras, incongruências e alucinações de Vieira ao longo dos anos.

      RGS percebeu para onde o Benfica estava a caminhar pós 16/17. Percebeu também que mais ninguém tinha tomates para se chegar à frente e enfrentar a máquina de propaganda. Por amor ao Clube assumiu, mesmo quando o Benfica estava a ganhar, oposição e foi ao longo do tempo metendo o dedo na ferida.

      Não precisa do Benfica como escudo nem como fonte de rendimento.

      Eliminar
    2. Tyler (No dia em que for presidente, como acredito que serei, quem estiver no banco da equipa de futebol será parte da solução de vitórias para o Benfica, se partilhar das nossas ambições e projectos que levaremos para o Benfica) eu sei que o tuga é fodido mas...

      SERÁ que tbm não vale a pena lembrar o que disse LFV sobre o JJ? O será que tens o mesmo problema que LFV tbm sofres de amnésia?? A mim parece que sim.

      A parte mais engraçada para certos adeptos e cartilheiros é ja agora jornalistas andam todos curiosos em saber que é equipa que vai acompanhar RGS mas por outro lado estás mesma pessoas não querem depates sobre o Benfica.

      Uma pergunta porque a BTV não faz um depate com LFV, RGS, B. Carvalho e quarta lista? É logo tu que estás mortinho para saber quem são os candidatos e ao que vem nunca fizeste essa
      pergunta a ti mesmo? Pois mas devias.. Pimenta no CU dos outros e refresco para ti certo kkk

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA20/7/20 11:33

    Sr. RGS, o senhor tal como o LFV estão em constante avaliação. Você não pode desnortear a sua campanha por causa da contratação de Jesus, até porque gostado ou não se gostando, a contratação de JJ foi o melhor acto de gestão do LFV nos últimos anos. Finalmente LFV admitiu que cometeu um tremendo erro em não lhe renovar o contrato quando o Benfica de JJ conquistou o bicampeonato. Finalmente JJ está de volta de onde nunca deveria ter saído.

    Tenha a noção que estes posts e estas declarações sobre o JJ não o vão ajudar em nada para as eleições, pois se você conseguir ser eleito presidente do Benfica é com o JJ que vai ter de trabalhar... e digo-lhe mais, acredito mais no sucesso do JJ no Benfica consigo do que com o LFV... é por aqui que você deve ir, tem de rapidamente mudar a estratégia de discurso em relação ao regresso do JJ, até porque ao JJ nunca faltou competência e o que veremos nos próximos meses é a construção com pés e cabeça de um plantel finalmente mais equilibrado. JJ neste momento é o melhor que o Benfica consegue pois nenhum grande treinador de renome europeu quer neste momento treinar o Benfica, diria mesmo que o regresso do JJ é uma grande notícia, até porque o JJ evolui bastante desde que saiu do Benfica.

    Mantenha a cabeça limpa e não se perca no seu discurso, você para já tem o meu voto, mas por favor não comece já a perder o rumo, pois isso é uma mensagem que o vai enfraquecer. Você tem de perceber uma coisa e ser bastante realista, o LFV fez o que tinha a fazer para se manter no poleiro, a contratação do JJ foi uma boa jogada por parte de LFV, mas felizmente desta vez também foi uma boa contratação para o Benfica, por isso não vá pelo caminho da sua autodestruição, vá antes pelo caminho de avisar os sócios que consigo a presidente o JJ terá ainda mais condições para vencer no Benfica em Portugal e na Europa. Com este discurso mata dois coelhos com um só tiro, aceite e ganhe a simpatia do JJ e passe um discurso de confiança aos sócios que votando em si o rumo continua muito bem definido. Seja inteligente e não se perca em tricas que em nada o beneficia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não podia estar mais de acordo consigo, acrescento aquele velho ditado popular não é com vinagre que se apanham moscas,RGS se continuar com esse discurso não chega lá.

      Eliminar
    2. Portanto gastar 40M por um treinador que fez o que fez e que disse o que disse, quase com 70 anos e que sabe que pode fazer o que bem entender, até o mesmo do Artur Jorge, se lhe apetecer, porque despedi-lo custará 24M, é um grande acto de gestão?

      Ok, vou ali e já venho...

      Eliminar
  15. Com legitimidade,ou não, é falando de homem de palavra e de uma só cara, também ou ouvi dizer, várias vezes, no programa Dia Seguinte, que nunca concorreria a Presidente do Benfica contra o LFV. Se a sua candidatura é entendível? É. Mas não venha falar de palavra. Isso, no futebol como na política, não existe.

    ResponderEliminar
  16. Com legitimidade,ou não, é falando de homem de palavra e de uma só cara, também ou ouvi dizer, várias vezes, no programa Dia Seguinte, que nunca concorreria a Presidente do Benfica contra o LFV. Se a sua candidatura é entendível? É. Mas não venha falar de palavra. Isso, no futebol como na política, não existe.

    ResponderEliminar
  17. Envergonhas a memória de Cosme Damião cada vez que antes a boca. O teu lugar é a paineleiro a semear ódio

    ResponderEliminar
  18. O meu voto nunca terás, isso é garantido. Continuarei a aguardar por uma candidatura que seja realmente a favor do Benfica e composta por Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se não aparecer votas no Luís?

      Eliminar
    2. "Continuarei a aguardar por uma candidatura que seja realmente a favor do Benfica e composta por Benfiquistas."

      Enquanto isso vota nos arguidos. Sempre temos entretém, se não for no campo é nos tribunais...

      Eliminar
  19. Finalmente, a dizer o que quer, sem apelar à paixão e ao sentimento, pois se fosse por aí muitos poderiam ser presidentes.
    Ora:
    - não contrataria JJ;
    - LFV usa e abusa do Benfica;
    - está LFV desesperado com as eleições.

    Só tenho uma pergunta, e é a isso que tem que responder para deixar os sócios esclarecidos, sem fugir a qualquer questão. Estando lá, eleito pelos sócios, despede JJ?
    Ao menos o Bruno Costa Carvalho disse que discorda da contratação neste momento por não existir projeto,mas que se fosse eleito manteria o treinador. Decisão discutível, mas objetiva.

    E RGS? O que fará, caso seja eleito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será assim tão difícil perceber português?? Vá ler o texto novamente

      Eliminar
    2. Porque não o faz diretamente? Anda ali com rodeios. Apelos ao benfiquismo e não se quer comprometer com nada. "Técnico que partilhe da ambição", como quem diz logo se vê, depende dos resultados.
      Sei ler amigo, obrigado. Ser esclarecido por um potencial presidente do nosso clube é que está mais complicado. Mas para si tudo bem. É mais importante sair o que lá está do que perceber o que os outros querem, ideias concretas, objectivos.
      Se isso a si o satisfaz, tudo bem.

      Eliminar
    3. Amigo eu tava preocupado se as eleições fossem depois da final da taça mas como é daqui a três meses ainda muita tinta vai correr pir isso é preciso ter calma e ser paciente o que muitos querem saber é o que ele vai fazer o não vai fazer e quem é equipa que vai acompanhar e isso está deixar toda gente muito irrequieta

      Eliminar
    4. o post é claro, aceita jj se jj aceitar que há um projecto ambicioso.

      com RGS há uma mudança enorme, deixa do PR do Benfica estar refém de jj.

      Eliminar
  20. Rui Gomes Silva, apresente o seu projecto, as pessoas que o vão acompanhar, e em Outubro os sócios vão decidir. Temos que dar ao mérito ao Vieira pelo que fez mas acredito que quando ele sair (como o p Costa) vamos descobrir muitas coisas.... Em relação à contratação do Jesus, pessoalmente preferia outro apesar de reconhecer que ele põe as equipas a jogar bom futebol mas a nível de títulos (tirando as taças da liga) não é o melhor - houve outros com muito menos investimento e em menos tempo tiveram um rendimento melhor. E não podemos esquecer o que ele disse quando estava no rival....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa só sai da presidência dentro de meia dúzia de tábuas porque se sair pelos seus pés vai direitinho a Vigo.
      Do Vieira não sei bem para onde vai mas com tanto processo em cima deverá ir para bem mais longe de onde se encontra neste momento.

      Eliminar
  21. Senhor Rui Gomes da Silva, mas alguém no seu perfeito juizo acredita que no meio da pandemia que estamos a vivenciar, Luis Filipe Vieira fretou um avião para ir buscar o treinador ao Brasil com medo que se perdesse?
    O senhor sabe tão bem como ninguém que já houve uma reunião com Marcos Braz por causa dos jogadores do Flamengo pedidos ao Benfica por JJ.

    É por este tipo de tiradas suas que nunca terá hipóteses nas urnas. O senhor trata os Benfiquistas como um bando de acéfalos, alvos fáceis de populismo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O senhor trata os Benfiquistas como um bando de acéfalos, alvos fáceis de populismo."

      Este texto não é do teu líder espiritual.

      Eliminar
    2. Kkkk olha o que ta lá tratas os sócios por atrasados mentais como teu caso pior ainda aperta o pescoço quem for do contra

      Eliminar
    3. Mensageiro da Luz20/7/20 23:15

      Se O Dr RGS não tivesse hipótese nas urnas, tu não andarias tão preocupado, como aqui o demonstras. Mas pensas que enganas quem?! És um cartilheiro muito primariozinho, que espelha bem a decadência do Vieira! Qualquer zé doa anzóis lhe serve para debitar a cartilha, pois quem tenha coluna vertebral não aceita tal missão!

      Eliminar
  22. Faltam 3 meses e nada de equipa e projeto. As coisas vão ficar na mesma, a mesma... Mas sem nos a lavar dinheiro na bola

    ResponderEliminar
  23. Continua a conversa vaga e as juras de amor a um Benfica mitificado que só existe na imaginação de alguns.
    Medidas concretas apresentadas? Zero!
    Elementos da equipa que incorporarão a proposta de projeto para o futuro do Benfica? Zero!
    Ações alternativas às tomadas por Luís Filipe Vieira, nomeadamente nos últimos e tristes meses? Zero!
    Devemos votar em Rui Gomes da Silva só com base na suposição de que o seu benfiquismo é mais profundo que o do atual presidente? Se é para basear as minhas ações na fé vou à igreja. Eu bem sei que temos a Catedral, mas o Glorioso precisa de ideias concretas, projetos claros, preto no branco, em cima da mesa e de pessoas que dêem a cara por um projecto alternativo ao cancro que gere o Benfica há 17 anos.
    É preciso muito mais que palavras vãs para massajar o ego dos benfiquistas. A oposição faz-se apontando o que está mal, é certo, mas também explicando o que se faria de diferente. Criticar sem apontar um rumo preciso soa a conversa vã, feita de promessas que não nos conduzirão àquilo de que precisamos: uma alternativa explícita, clara, sólida e personalizada para dirigir o nosso clube nos próximos anos. Algo que estas crónicas de Rui Gomes da Silva não têm, de todo, oferecido.
    Quer um conselho? Defina e concretize o seu projeto, junte caras à sua equipa, ou então nem vale a pena sonhar com uma vitória, porque será necessário muito mais que "balelas" escritas num blogue para tirar de lá o Luís Filipe "Kim-Jong-Un" Vieira!

    ResponderEliminar
  24. Pronto, vai acabar a minha ligação ao SLB como sócio desde 1969. Como tinha prometido, se J Jesus viesse para o Benfica, deixaria de ser sócio. Vou fazê-lo em Outubro no dia a seguir às eleições, pois quero votar no Dr.Rui Gomes da Silva. Na vida não vale tudo, e como dizia Francisco Lucas Pires, isto foi uma traição aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo, é uma traição claro mas o melhor é ter um PR Benfiquista que vai por jorge lagarto a ser um Treinador a sério.

      Percebo por uma questão de coer~^encia mas a Coerente ´ser Sempre do Benfica e Defende-lo. Só o pode como sócio? Não! Mas já o é porque deixar de ser?

      Eliminar
    2. O Benfica já não existe! Este é o SLVieira fundado em 2003! Sinto a sua dor e partilho da mesma opinião.

      Eliminar
    3. De acordo consigo...se LFV for reeleito ...fim da linha (iniciada em 1986) para mim TB ... alias fim do interesse pelo futebol português... faço como os colegas e dedico-me à pesca ou ao campeonatos inglês ou espanhol

      Eliminar
    4. Os benfiquistas que por essas razões são sócios, não são benfiquistas. Não é o exemplo que Cosme Damião deu.
      Benfiquistas destes não fazem falta. Aliás fazem mais mal do que bem ao clube.

      Eliminar
    5. Caro consócio das 12:16
      Está realmente convicto que o seu voto irá parar para o candidato RGS?
      É que há por lá um informático na estrutura (que é lagarto) que tem a chave do sistema e pode muito bem fazer dos votos o que entender!

      O Caro consócio acha que a máquina lhe dá um talão em papel para conferir se o seu voto foi para o sitio certo?

      Olhe que não...olhe que não. O voto electrónico é votar no escuro!
      O informático pode mudar o seu destino porque tem a chave do sistema.

      E mesmo que lhe desse um talão, o caro consócio não se dê por confiante, porque aquela máquina faz o que o dono dela manda!!!

      Há por aí Benfiquistas vieiristas que me vêm dizer; Estás maluco Viriato, não sabes o que dizes, vê lá tu que na aprovação do orçamento o voto electrónico funcionou tão bem que até foi reprovado, e o Vieira perdeu.

      Cumbersa para boi dormir.
      Estava tudo controlado e de tal forma que o NÃO ganhou por apenas 0,49%
      Além disso perder no orçamento era igual ao litro. A reprovação não conta para nada.

      Para as eleições a coisa pia mais fino. O informático vai estar atento e vigilante!!!

      Também eu vou esperar por Outubro. Se o Glorioso ficar de novo refém dos Filipes (estiveram cá 60 anos) é porque o Benfica, fundado em 1904 já não é o mesmo e foi agrilhoado!!!

      Eliminar
    6. Nem mais, caro Viriato. Essa história do voto electrónico dá um jeitão a LFV e aos seus solícitos servidores. Não sei se isso será possível, mas RGS e os outros possíveis candidatos deveriam fazer finca-pé num escrutínio com boletins de voto em papel, à antiga (e à moderna, já agora). Se LFV está de boa-fé e seguro de uma vitória limpa não deverá ter medo de aceitar a proposta.

      Eliminar
  25. "O Sport Lisboa e Benfica anunciou o regresso de Jorge Jesus, pela mão de quem considerava isso impossível, enquanto fosse Presidente!"

    Faz-me lembrar alguém que dizia que jamais seria candidato contra LFV...

    "O que hoje é verdade, amanhã é mentira", já dizia, muito bem, o Pimenta Machado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contra o Lfv que fez o que fex de positivo, claro! não este Lfv dos ultimos 3 anos, ofereceu 2 campeonatos ao foculporto e nas modalidades vergonha completa!

      e sobre o guito? falta saber se há ou estoirou todo!

      queres perceber a esta luz? ahahahah

      Eliminar
  26. Comentário de uma pessoa da família próxima, na casa dos 70, que não liga a bola, mas que indirectamente leva com o Benfica há décadas, relativamente ao regresso de Jesus: "O que o Benfica foi e o que o Benfica se tornou….."


    Como é possível (sem ser os que estão presos pelo bolso) ainda haver quem confie ou acredite em Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostes ou nao gostes, Vieira tem obra ,e nao fosse a cama feita ao Lage , e tinha tudo para ter mais um titulo com 7 pontos de avanço seria nos ultimos 5 anos sem JJ , 4 titulos, e mesmo assim fomos roubados no dragão.
      RGS só tem garganta , para ser arrogante ou para falar mal , de resto nao ha mais nada!!! Conteudo zero

      Eliminar
    2. Também gosto, porque existem infraestruturas, existiu a recuperação económico-financeira do Clube, a organização das estruturas do Clube, a criação do Seixal. Já o disse várias vezes, existem coisas positivas na presidência de Vieira.

      O que Vieira não tem é capacidade de gestão desportiva porque não percebe nada do tema. No entanto, não abdica da gestão do futebol. E nem entro por questões de foro judicial, que levam o nome do Benfica para a lama.

      RGS tem logo à partida uma coisa que o distingue imenso de Vieira, é verdadeiramente benfiquista e coloca o sucesso desportivo à frente de qualquer coisa. Esse é logo um óptimo ponto de partida.

      Eliminar
    3. Fernando5420/7/20 17:57

      Desconhecido das 13:53, após o almoço:

      O vieira levou a obra no avião (10 do Seixal) para trocar por trintões.
      Quem fez a cama ao Lage foi o vieira, isto após lhe ter renovado o contrato. A intenção está à vista; quem pagaria os tais almoços?
      Realmente é perigoso algum benfiquista ter garganta, nunca se sabe o que lhe pode acontecer numa assembleia geral.

      Eliminar
  27. LFV ganha as Eleições e ganhando todos terão democráticamente de aceitar o resultado e dito isto a União faz a força porque a força do Rival é ter um Presidente há 35 anos e todos unidos para o bem e para o mal , no Benfica com a Democracia só dá desunião unam-se e seremos indestrutiveis porque a estratégia do inimigo é dividir para reinar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a força do Rival é ter um Presidente há 35 anos ".

      O que um gajo tem de ler…...

      Eliminar
    2. Com o mafioso e aperta pescoços LFV? Se for esse o caso, RIP SL Benfica.

      Eliminar
    3. Não me consigo unir com um vigarista patego e aldrabão.

      Eliminar
  28. Este constante criticar do LFV, e na maior parte das vezes apenas com declarações vagas e populistas, só mostram que o RGS não tem qualquer projecto ou rumo definido, é um criticar por criticar na esperança de ganhar os votos dos sócios mais descontentes e emocionais. O RGS se realmente estivesse interessado no futuro do Benfica já teria preparado e apresentado um projecto e estaria focado naquilo que pode trazer de bom ao Benfica, e não aproveitar-se apenas daquilo que se diz nas redes sociais. Actualmente o Benfica gera muito dinheiro e influência, e estes são os verdadeiros interesses do RGS.

    ResponderEliminar
  29. Benfiquistas! É tão simples como isto, o verdadeiro benfiquista, aquele que tem carácter, que ama verdadeiramente o clube, que têm vergonha na cara, que diz aos filhos e netos com orgulho "sou do Benfica", NÃO VOTAM VIEIRA. Os Bardaamerdas votam vieira.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto final parágrafo.

      Eliminar
    2. Bardamerda para si, se faz favor.

      Sugiro que leia o significado de democracia e a nossa história centenária de respeito por opiniões diferentes.

      Eliminar
  30. Nao vou gastar mais energia com este labrego LFV.
    Correr com ele mais com as putas que o rodeiam e a prioridade.
    A oposicao tera os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus votos nunca serão LFV Porque sempre duvidei do seu benfiquismo;socio do Porto, foi para lá que foram os craques que apareceram no Alverca, serviu de trampolim para o artur Jorge etc.etc. Fez o negocio das casa do Benfica e do merchandising das camisolas aos cinzeiros com êxito:mas descobriu o neg0cio?Não copiou das Ligas espanholas,inglesas,italianas etc. e pôs em prática no BENFICA único em Portugal que tem gente no País e pelo Mundo para se poder realizar, os outros não passam de clubes regionais.Muito mais vos teria a dizer mas os meus 84 anos vem a tornar-me preguiçoso.0 Sócio 464 jamais votará LFV. Mas se não aparecer alguém que me pareça credível não votarei válido mas não deixarei de ser socio do Glorioso,eles passarão e o SLB ficará eternamente.Reinaldo Carvalho

      Eliminar
  31. E, aparentemente, esse jato também foi a S. Tomé buscar a filha do presidente, pago pelos sócios. Mas é boato e vale o que vale..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se isso fosse verdade qual é o problema em tempos de pandemia? LFV há quase 20 anos que não cobra salários. Quantos milhões o Benfica já poupou?

      Eliminar
    2. Com novo presidente, uma auditoria resolve se é boato ou não.

      Eliminar
  32. Caro RGS,

    Eu tenho algumas dúvidas sobre a contratação se JJ não por ele não ser um grande treinador ( sempre aqui o afirmei ), mas por ter existido um processo complicado a quando da sua saída.
    Agora o senhor falar de contradições, quando afirmou que nunca concorreria contra LFV é que é de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro será que tbm tens amnésia o que foi dito por LFV sobre JJ?? Realmente amnésia é fodida em certos casos vocês fazem rir a malta ainda aposto o Benfica vai abrir um circo palhaços a com força e não só kkkk

      Eliminar
    2. mais contraditório que tu? tás a brincar pá. .desculpa tens razão, mais do que tu........só o vieira e então o que ele dizia de jorge lagarto. lembras-te?

      Eliminar
    3. Obrigado Guerra Rodrigues...

      Eliminar
  33. concordo contudo com o que o Rui gomes da silva disse excepto sobre o jorge jesus quando ele como diz defendeu as cores do clube onde assinou o sporting. mas ele não poderia fazer de outra maneira vendo nós agora que foi o LFV que o atirou fora. tão simples quanto isso, qualquer um de nós faria o mesmo naquela situação.

    outro ponto que gostava de dizer ao rui gomes da silva é que, eu votarei em sí 100xs mais do que alguma vez pensei em votar LFV. por todas as razões obvias e a já apontadas. sabemos nós agora que fomos traídos pelo presidente do Benfica em toda a linha mas uma coisa não vou gostar depois do Rui gomes da silva ganhar a presidentência que é, atirar o jorge jesus fora! não lhe admito que o faça, como benfiquista e sócio eu e muitos como eu que gostamos da qualidade e exigência que o jorge jesus confere ao futebol do benfica não poderão cair na demagogia bacôca de algum atrito memorial que afecte os fracos corações do novo grupo directivo. nunca mas para nunca mais andarmos a recuar como cobardes agora que podemos de uma vez por todas, afincar as garras á gloria. ou morremos agora por jorge jesus ou então abandone a ideia de ser presidente!
    peço ao rui gomes da silva e de coração, que denfeda o Benfica como o faz mas se ganhar que morra com jorge jesus que nós tambem o faremos. é o nosso treinador e tem de ser respeitado.

    carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  34. É pá não me lixem que história é essa do Rui Gomes da Silva ter que aceitar o Jesus??
    Eu sou anti catedrático da reboleira e vou votar em Rgs e por uma questão de coerência ele deveria despedir logo jesus quando fosse eleito.
    Se não houver um esclarecimento nesse sentido vou pensar melhor.
    Jogo dúbio é que não.
    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e por uma questão de coerência ele deveria despedir logo jesus quando fosse eleito."

      Despedir um funcionário com contrato? Desde que se pague tudo a que ele tem direito... Com dinheiro do Benfica, claro...

      E depois trazemos o quique flores ou o camacho. Boa ideia.

      Eliminar
    2. tá escrito, aceita jj se jj aceitar um projecto ambicioso e acrescento eu, se jj voltar a ser apenas treinador e não como vem a mandar em tudo.

      Já escrevi, nada melhor que um PR Benfiquista para por jorge lagarto no seu lugar de treinador. as eleições são em outubro não deverão ser agora depois da taça, e complica mais.

      Eliminar
  35. Caro RGS não adianta dizer o óbvio quando fala para pessoas sem grande capacidade pensante. Os sócios, principalmente das casas do Benfica, são néscios com pouco mais de dois neurónios. O Benfica está entregue ao gangue do Vieira. No entanto, vejo em si, uma luz para recuperar o nosso Benfica. Conte com o meu voto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um benfiquista gourmet... muito superior aos restantes...

      Eliminar
    2. Es tu Vieira? "vejo em si uma luz"!!!!!

      Eliminar
    3. Não é aquel da Microsoft que escreve no jornal Benfica onde chama atrasados mentais aos sócios mas sobre esse anónimo 14.26 nem um più o será que és??

      Eliminar
  36. Prometa que, quando for eleito, não rescinda com Jorge Jesus. Pense no Benfica.

    ResponderEliminar
  37. Uma pena que RGS não responda a comentários.

    Não entendo, de forma alguma, a frase:
    “Na minha opinião, este é um ato de quem põe os seus interesses à frente dos do Benfica julgando, com isso, criar dificuldades intransponíveis para que os sócios do Benfica não votem em liberdade e de acordo com a sua consciência.“

    Como é que q contratação de JJ cria dificuldades no voto em liberdade e consciência dos sócios?
    Qual o racional?!

    Também gostaria que explicasse - ainda para mais sendo RGS um jurista, a bizarra equação que soma os 14M do processo movido pelo Benfica - e já abandonado - ao custo do regresso de JJ.
    As mais elementares noções de direito (que pressuponho RGS conhecer melhor que eu) vão contra este nexo aqui montado!

    Ficou pelo menos claro que Jesus não seria a escolha de RGS - embora lhe reconheça a competência técnica, “não perdoa” o que Jesus fez quando saiu do Benfica. Respeito.
    Continuamos, infelizmente, sem saber quem seria a escolha de RGS. Para a posição de treinador ou qualquer outra.

    ResponderEliminar
  38. Senhor Rui Gomes da Silva, três breves apontamentos:
    1. Atente nos alvitres atinados do Mesquita (10:55) e do BENFIQUISTA (11:33). Só lhe trará vantagens.
    2. Não se ponha a fazer promessas que, eventualmente, não poderá cumprir. Estamos, todos, fartos de promessas no clube, e desconfiamos de políticos - se quiser vencer, jamais menospreze estas duas realidades.
    3. Não acha que vai sendo tempo de abrir o jogo da sua candidatura? Aos poucochinhos (e de modo a não dar trunfos a Vieira, obviamente). É que, como já deve ter notado, muitos dos seus eventuais apoiantes estão a ficar nervosos.



    ResponderEliminar
  39. Não entendo estes benfiquistas, quando dizem que o RGS só crítica a gestão de LFV... como se o que escrevesse fosse mentira. Por mim é continuar a desmascarar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mensageiro da Luz20/7/20 23:42

      É simples, estão a defender o tacho que Vieira lhes arranjou, pois sabem que caso Vieira perca, irão imediatamente de vela, e nunca mais voltarão. Resta saber se ainda assim são BENFIQUISTAS, ou lagartos introduzidos no clube por Vieira!

      Eliminar
  40. "Comigo não vai ser assim".
    "Comigo não vai ser assado".
    Sr. Rui Gomes da Silva, de uma vez por todas, diga aos sócios e adeptos, que Benfica é que vamos ter consigo na Presidência. Por muito que achem e digam que isso é "entregar o ouro ao bandido", uma campanha eleitoral é mesmo assim. É dizer aberta e frontalmente aos seus eleitores, aquilo que quer e irá fazer se for eleito. Não precisamos de saber o que está mal agora (ou melhor, precisamos, mas o que está mal agora já nós sabemos há muito), precisamos é de saber o que de bem quer fazer no Benfica, assim seja eleito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa engraçado a BTV não quer depates na altura do lobo mau (VA) houve vamos imaginar se o Lobo fazia a mesma coisa? Como era para o Vilarinho? Mas estás coisas vocês não dizem porquê será?

      Eliminar
    2. Da Fonseca. Obrigado por me dares razão.

      Eliminar
  41. Aqueles que desejam o insucesso de JJ no BeИИfica não merecem nem ser chamados de benfiquistas. JJ foi o melhor treinador da história recente do BeИИfica e é o homem que vai meter ordem naquele plantel sem referências. Não seria a minha primeira opção, não gostei de algumas coisas que disse e fez ao longo dos anos, mas tecnicamente é uma excelente escolha.
    Goste-se dele ou não, apoiemos, porque o sucesso do nosso treinador é o nosso sucesso.
    Se for presidente, não custa nada manter a confiança no treinador.

    ResponderEliminar
  42. Atão quando é que chega o Pochettino da porcalhota?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem o Pocchetinho, o adjunto é o Emery, traz o Cavani e o Messi e o Mourinho vem para delegado ao jogo. E ainda pagam ao Benfica para cá trabalharem...

      Eliminar
  43. Esta "operação lava jato", faz-me recuar 20 anos, quando o mesmo pato bravo na festa de aniversário do FC Alverca, foi receber o "homem da sua inteira confiança" (Pinto da Costa), numa limousine topo de gama. Infelizmente o pato-bravo não é uma especie em vias de extinção em Portugal, e sobretudo na Luz.

    Vai ser "engrassade" os flic flac`s à retaguarda que muita gente da propaganda irá fazer no curto prazo, mas na Carregueira até já sonham em ouvir o hino da champions, isto se um ilustre pato bravo for até lá cumprir dois, ou três mandatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vai ser "engrassade" os flic flac`s à retaguarda que muita gente da propaganda irá fazer no curto prazo"

      Olha, engrassade já foi ontem ver o calado dizer "que Jesus é um homem mudado". Esse calado que nem se podia sentar tal o tamanho da "notícia"...

      E o gordo-magro também deve estar contente com os 14 milhões de sapos que vai ter de engolir...

      Este Benfica está bem representado no deprimente teatro, vamos ver até onde vão as capacidades desta gente para aceitar o homem que tão bem demonizaram há uns anos... Esse mesmo homem que ganhou sozinho um prestígio que o Benfica talvez só conseguirá igualar nos casos do tribunal...

      Eliminar
  44. E mudar os estatutos?
    Para evitar esta tremenda bandalheira que é ter um ‘presidente’ a terminar o seu mandato, e a poder contratar um treinador por 3 anos, sem se saber se vai vencer as eleições!!!???

    Escandaloso!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  45. Quando Vale e Azevedo, chegava na carrinha celular ao tribunal da Boa Hora, para ir responder pelos crimes que tinha cometido tinha sempre à espera dele umas trinta ou mais pessoas à espera dele, para lhe darem vivas e bater palmas é esta a mentalidade do povo português, infelizmente não estamos numa Suécia ou numa Dinamarca por isso é que andaremos sempre pelo fundo da Europa, é pena mas é o que temos.

    ResponderEliminar
  46. Caro RGS, na semana passada disse aqui que a continuar assim terá os meus 20 votos. Os acontecimentos deste fim de semana, nomeadamente o repasto das “elites benfiquistas” denunciam que há mais gente a querer servir-se do Benfica, apesar de dizerem o contrário. Fico satisfeito por saber que não esteve nessa almoçarada da “elite benfiquistas” onde se combinam as negociatas para todos saírem de bolso cheio e alma vazia. Há valores básicos como o gostar do Benfica que temos de recuperar. Os meus 20 votos, continuam a ser seus!!!

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde. Lamento não partilhar da maioria das opiniões que aqui vejo. Talvez por ter passado pelo período da Operação Coração do nosso antigo presidente Vale e Azevedo, já não me consigo iludir pelos candidatos que somente querem um lugar no Benfica como forma de ganharem protagonismo. Penso que o Benfica assim como os nossos vizinhos da 2ª Circular, já tiveram a sua dose de experiências desastrosas por apostar em candidatos que de Gestores tinham : ZERO. Quer queiramos quer não, não vamos ganhar sempre. Haverá anos que vão correr melhor, outros pior. Haverá sempre contratações que vão ter sucesso e outras não. Agora o que devemos sempre fazer é apoiar democraticamente os órgãos que foram eleitos. Durante os últimos anos observei diversos candidatos ( que só apareceram quando algo de menos bom se passou ) e mesmo nas vitórias sempre encontraram algo de negativo a apontar. Isso para mim diz tudo sobre as suas intenções. Esses que nunca iriam errar, fazem me lembrar novamente o outro senhor advogado do "um escudo é um escudo" e em quem eu próprio votei. Para mim nunca mais ! Para o Senhor Rui Gomes da Silva ou outro vencer as próximas eleições, terá que ganhar o meu voto e de muitos outros Benfiquistas com mais que criticas ao meu presidente que eu ajudei a eleger. Terá que apresentar um projecto ( sem promessas de jogadores como se fazia antigamente ), e estar a apoiar o Benfica e não, como vi desde há 2/3 anos permanentemente a criticar, mas só nas alturas más ! Isso é fácil, isso eu vejo em cada jogo na Luz, mesmo quando vencíamos justamente e bastava o João Pinto, o Gaitan ou o Jonas falharem um passe e logo a mãe deles era chamada ao barulho. Somos uma massa adepta difícil e muito exigente, mas devemos ser também conscientes que não temos poder económico para ser o Real Madrid ou o Barcelona e sinceramente não gostaria de ver o clube invadido por Magnatas como no PSG ou City. Gosto do meu Benfica sério ( infelizmente das coisas que me vêm desagradando mesmo é a roda viva de processos judiciais que desgraça a nossa credibilidade e reputação ), vencedor - com justiça e justo na altura de reconhecer que os outros foram melhores que nós e ... seguir. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva20/7/20 18:13

      Tenho a ideia que a Operação Coração foi no tempo de Damásio.

      Eliminar
    2. Todo o início do seu texto é uma excelente caracterização de LFV. Parabens.

      Antonio

      Eliminar
    3. Helder Silva20 julho, 2020 18:13

      Tenho a ideia que a Operação Coração foi no tempo de Damásio.


      Lá sabe ele, nem do Benfica é, como mts aki andam a defender o dono!!

      Eliminar
  48. Já era hora do RGS começar a apresentar o seu projecto , equipa técnica , reforços , investimento , membros da direcção , modalidades , seixal , e um longo etc.. , que isto com o LFV não passa do mesmo já sabemos , mas se não conhecemos as alternativas fica difícil , ou este senhor acha que vamos votar nele porque sabe falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo.
      A expetativa em saber o que é que o Sr. RGS tem planeado para o Benfica, é grande. Mas até agora mostrou uma mão cheia de nada. Está a guardar os trunfos para o fim, mas no fim, esses trunfos já só vão buscar "palha". Os trunfos são para serem jogados nas "vazas" certas, e neste negócio do JJ, o RGS está a perder, quiçá, a melhor altura para mostrar o que é que tem para dar ao Benfica.
      Vai esperar até quando? Quando chegarem reforços sonantes? A época começar? Então se a época começar de feição, já ninguém irá ouvir o Sr. RGS.
      RGS está a cair que nem um patinho na estratégia do LFV.

      Eliminar
  49. Bem manhoso, este vieira, não deixa nunca os seus créditos por mãos alheias. Como o desgraçado do JJ podia não conseguir encontrar a porta de embarque ou o balcão de checkin no aeroporto, vieira foi dar uma mãozinha. Assim aproveita e chega a Lisboa triunfante, foi ao Brasil buscar o homem que tão maltratou o Benfica e que jamais voltaria, que tinha que pagar 14M€ de indemnização por danos sabe-se lá de quê, que os pedros guerras e os calados tão bem demonizaram... E lá estarão os otários do costume, que se babam com qualquer vitória, a bater palmas no figo maduro ou no seixal... A gritar por vieira que é o novo Deus do universo e que não tarda traz o Cavani e talvez o Messi, que está descontente no Barcelona... basta que acreditem no projecto, pá... esse projecto que era o Seixal e que afinal já não é, esse JJ que era o Diabo que não acreditava nos jovens, pá...

    Estamos no bom caminho, pá... Neste esgoto a céu aberto em que tornaram o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. metam na cabeça so podem vir treinadores do mendes pr continuarem a controlar as compras e vendas, e com jj eles doam-lhe tb uma percentagem pr ele nao levantar ondas!!

      Eliminar
  50. quanto custa o avião? 60 mil euros, quanto? que loucura é esta?

    ResponderEliminar
  51. Eu sei que JJ não vale nada e que só conseguiu ganhar porque teve plantéis muito caros (quase sempre menos caros que os do porto) e outras mentiras já desmontadas. Mas, já agora, alguém que me diga quantos treinadores do sistema solar, os guardiolas e os klops, é que ganharam quase 20 títulos nos últimos 10 anos...

    ResponderEliminar
  52. RGS, uma dica para ganhar: apresenta um staff em condições (aqueles benfiquistas que todos conhecemos, tipo bagão félix, jaime antunes e outros que não têm rabos presos e não precisam do Benfica para nada...) e mantém JJ. Assim, simples? De nada.

    ResponderEliminar
  53. A medida foi desesperada mas não deixa de ser uma excelente medida!

    ResponderEliminar
  54. Conde de Vimioso20/7/20 18:39

    Quanto aos que por aqui exigem já que anuncie o eu programa, digo, ó, que ainda não estamos em campanha eleitoral. O seu a eu tempo.
    Já quanto ao que por aqui e por aí dizem que RGS só perderá votos ao ser contrário à vinda de um tal de J, eu digo que não. Sabemos que Vieira vai tendo cada vez mais oposição e essa oposição nada tem a ver com o tal J. Acresc que também sabemos que uma boa maioria ((o Redmon fala em 10/20/30)) dos Benfiquistas não querem o J e por várias razões. É caro, exige jogadores feitos e para acertar em 10 contrata 100 ((em 2013/14, era J o SLB tinha 120 jogadores seniores inscritos)) fez e fará disparar o passivo para números absurdo, ganhou em seis anos, com plantei de luxo, o que RV e Lage ganharam em quanto com o beneficio de de terem finalmente ressuscitado o Seixal, promovendo e transferindo jogadores que muito contribuíram para o abaixamento do passivo, receitas que bem geridas e desprendidas de comissões e malabarismos vergonhosos deveriam ter provocado superávit. Vieira, pelo seu passado, comprovado no presente e ao longo dos seus mandatos só nos demonstrou que não era preciso ser um génio para ter feito mais e melhor. Só quem desconhece as capacidades de mobilização e rentabilidade do SLB, posto a ganhar, pode adorar Vieira como eu o vejo em alguns Benfiquistas, estes que do Benfica conhecem zero. Além disso demorou mais de uma dúzia de anos a ganhar o campeonato com alguma realidade. Se na década de noventa sabíamos que a fruta/chocolate ganhava campeonatos, Vieira não só não soube aproveitar a estocada que o apito dourado levou como ainda o deixou que se tenha vindo a reerguer.Está na hora de Vieira ir embora. Era preciso que alguém lhe sucedesse, porque esse alguém terá quatro anos para provar que faz melhor, porque se não o fizer, saberá que outro o sucederá. É imperioso terminar com este ciclo de poucas vitórias, de processos que têm posto o SLB na lama e de toda uma engrenagem que se tem governado, desgovernando o Clube. Se alguma dignidade e um pingo de vergonha tivesse, Vieira renunciaria a nova candidatura, mas o que vemos é uma sanha desordenada tentando a todo o custo e prejuízo para o clube salvar-se da hecatombe. De que é que Vieira terá medo????

    ResponderEliminar
  55. Mais uma mentira do Vieira para a coleção!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  56. Boas, por muito que me custe admitir, Vieira irá continuar... RGS não soube aproveitar o facto da estabilidade provocada pela perda deste campeonato! Ao invés, com o seu silêncio ensurdecedor, não exigiu eleições e não mostrou toda a sua indignação com o regresso do Judas! O bandido por seu lado, jogou todos os seus trunfos e trouxe o seu e de muitos "benfiquistas" D. Sebastião... cartada decisiva... bem como irá trazer uns supostos craques para "calar" muitos benfiquistas indecisos...
    Se o Judas vencer a Supertaça e se qualificar para a Champions, grande parte dos benfiquistas, que neste momento se mostram contra Vieira, irão dar à mão à palmatória e votar no Judas-Vieira...
    Este ano, o bandido faz all-in, para ter uma grande equipa e com isso comprar os votos dos benfiquistas! Para o próximo ano e seguintes, volta tudo à normalidade, e vende tudo o que mexe...

    Queremos continuar a viver na ilusão e/ou acabar de vez com esta demagogia??
    RGS é tempo de atacar e não se remeter à defesa!! Queremos e exigimos um líder forte para acabar de vez com o Vieira e suas negociatas!!

    Urge acabar com a tríade, Vieira, Mendes e Judas!!

    BENFICA AINDA É NOSSO! ACORDA!!!

    ResponderEliminar
  57. Dr. Silva: por favor, não publique mais imagens de aviões, no futuro. Só faz lembrar a... barraca da.. Jamba..

    ResponderEliminar
  58. BENFIQUISTA A SERIO21/7/20 04:31

    cara RGS,

    O SR. fala, fala mas não o vejo a fazer nada nem a falar do que deve ser falado.

    a continuar assim, não espere mais de 5% dos votos.

    ResponderEliminar
  59. A vinda do Senhor Jesus e dos seus discípulos foi o melhor que poderia ter acontecido à candidatura de RGS.
    Matou 2 coelhos de uma cajadada só.
    O dossier treinador é sempre o ponto mais sensível de todas as direcções, pelo que fica com esse problema resolvido. Com o vencimento que o Jotajota e seus adjuntos irão auferir, não será fácil nem barato o seu despedimento, pelo que irá ser mantido no clube, por muito que não seja o treinador de RGS. E será sempre a desculpa no caso de algo correr mal (lagarto, lagarto).
    Por outro lado, JJ pode ser do agrado de uns mas também é do desagrado de outros, meu inclusive, pelo que não é por aí que irá perder votos.
    3 meses para um novo rumo.

    ResponderEliminar
  60. Vamos ver que limpeza será feita no plantel e que reforços chegarão, pois os JOGADORES são sempre o mais importante. Sem jogadores de qualidade raramente há milagres!
    Temos novamente um treinador de topo e que não é um pau-mandado/"yes man".
    Falta o mais importante, em OUTubro o LFVieira ser despachado do SLBENFICA, após colocar o SLBENFICA na lama com sucessivas trapalhadas!

    ResponderEliminar
  61. Pena tenho eu que o único interessado realmente em suceder como presidente do Benfica, seja um político profissional, um oportunista que viveu todos os cargos profissionais que teve ao colo do Santana Lopes, tal como as santonetes todas que ele alimentava... Deus me livre. Mas não há ninguém que seja Benfiquista, tenha os anos necessários para o ser, e perceba de gestão desportiva e/ou empresarial?

    ResponderEliminar
  62. Ui.
    Então o RGS diz que com os 26,5ME ia buscar Guardiola, Mourinho ou Ancelotti??
    Só o Guardiola ganha quase isso por ano. Limpos. Para ele receber o qie recebe agora, tínhamos que lhe pagar o dobro.
    O Mourinho mais de metade disso por ano. Para receber o que ele recebe, tínhamos que lhe pagar 34M/ano.
    O Ancelotti, recebe 6,5M/ano. Teríamos que pagar 13 por ano
    E nestas contas, não entram restante equipa técnica, nem o valor de clausula dos respetivos clubes.
    A sério que RGS está a querer comparar valores com treinadores que, além de serem dos melhores do Mundo, atuam na Liga Inglesa? NA LIGA INGLESA!!!
    Poderia falar tantos nomes de qialidade mais acessíveis...
    Se LFV anda desesperado, RGS não anda menos...
    RGS fala pouco (ou nada) e quando fala, diz disparates deste tamanho...
    Estamos bem entregues...
    LFV já está lá 1 mandato a mais. Mas para irmos para pior, mais vale ficar como estamos.

    ResponderEliminar
  63. Caro Dr. Rui Gomes da Silva, o senhor é uma espécie de partido comunista do NOSSO Benfica, fala, fala, fala, mas só para dizer mal, só para criar instabilidade e não acrescenta nem uma ideia, nem qualquer tipo de valor.
    Naturalmente que para ser um candidato viável, e leia CANDIDATO, é apenas isso, teria de trazer as ideias e o valor que menciono.
    Não vai NUNCA ganhar as eleições nem tão pouco ter qualquer outro cargo no NOSSO Benfica. O que lhe sugiro é que faça menos barulho, desestabilize menos e apoie o Benfica. Fala-lhe um sócio, com dois filhos sócios e que NUNCA viu o Benfica jogar um futebol como jogou com JJ. Leia bem NUNCA!!!

    ResponderEliminar
  64. Como sócio há mais de 25 anos, penso o seguinte: O actual Presidente Luís Filipe Vieira fez muitas coisas bem feitas no Benfica. Também cometeu erros e para mim o que mais me desagrada é ver o nome do Clube referenciado por más razões. O tempo e a justiça dirão a verdade. Até lá e caso as provas seham negativas, mantenho a confiança em LFV. O SLB não é partido político.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking