O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Nova candidatura à presidência do SL Benfica anunciada hoje

. 137 comentários


"João Noronha Lopes irá apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica - as eleições decorrem em outubro - numa conferência de imprensa a realizar pelas 17h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Sob o lema “A Glória É agora”, Noronha Lopes encabeça, assim, uma quarta via numa corrida eleitoral na qual já estão o presidente Luís Filipe Vieira, como também Rui Gomes da Silva (ex-vice-presidente do Benfica) e Bruno Costa Carvalho (candidato derrotado em 2009), embora haja dúvidas sobre a legitimidade estatutária desta lista, pois Costa Carvalho não tem os 25 anos de sócio necessários para concorrer.

João Noronha Lopes, gestor formado em Direito pela Universidade de Lisboa, de 53 anos, foi vice-presidente mundial da McDonald’s e é descrito como um adepto fervoroso do Benfica, do qual foi vice-presidente na direção encabeçada por Manuel Vilarinho, que antecedeu Luís Filipe Vieira. O nome de Noronha Lopes, sabe a Tribuna Expresso, começou a ser discutido num grupo de WhatsApp que junta vários conhecidos benfiquistas descontentes com o rumo tomado pela SAD encarnada. O professor Pedro Adão e Silva e o publicitário Vasco Mendonça - ambos cronistas e também comentadores televisivos, respetivamente no Expresso, RTP, SportTV, e Tribuna Expresso e SIC Notícias - fazem parte deste grupo que, reconhecendo méritos a Luís Filipe Vieira na retoma do clube, entende que o modelo de liderança e de negócio estão esgotados.

Além disso, os casos de justiça e as suspeitas que rodeiam antigos responsáveis do Benfica e, sobretudo, Luís Filipe Vieira — nomeadamente na Operação Lex, na qual será acusado por recebimento indevido de vantagem — são vistos como nódoas inamovíveis na história do clube. Esta via já captou o apoio de várias figuras públicas da televisão e da rádio, que se irão manifestar favoravelmente a Noronha Lopes num futuro próximo." - Expresso.

--------------------------

Todos os benfiquistas devem ficar contentes pelo que está a acontecer no clube.

Pela primeira vez em muitos anos, teremos vários projectos de onde escolher em Outubro.

Pela primeira vez, Vieira não poderá escapar a debates e a ver discutida a sua gestão desastrosa do SL Benfica, em especial nos últimos 4 anos.

A democracia e a liberdade de expressão foram durante décadas uma das características básicas do SL Benfica.

Bem vindo, João Noronha Lopes!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. A confirmar-se, é a melhor notícia desde ha muito muito tempo!
    Importante haver debates e eleições limpas e transparentes!
    Agora é que Vieira vai panicar! Hoje ja assina o Cavani e amanha o James e depois o Messi..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A confirmar-se, é a melhor notícia desde ha muito muito tempo!"

      A melhor notícia seria Vieira ser destituído já. E preso amanhã.

      Eliminar
  2. Vieira a debater?
    Ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha x2.
      Vieira não está obrigado a nada nem vai debater nada. Se se mete a discutir gestão com gente desta vai ser completamente ridicularizado. Vieira só está preparado para debater crime, nisso é o maior.

      Eliminar
    2. vai ser difícil vieira fugir aos debates, mas pode até faltar, quem não vai faltar serão os outros candidatos. As tvs neste momento estão já a esfregar as mãos de contente.

      Eliminar
  3. Vamos ver quais as ideias e a gente que o acompanha,é de salutar haver uma candidatura mais séria, que não se debata só por o mal dizer e acincalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, só tenho uma duvida, não foi este senhor João Noronha Lopes (e mais uns ilustres) que foi recentemente almoçar com o Nuno Gaioso sobre as visões da direção?!

      Estranho...

      Eliminar
    2. Só mais uma candidatura combinada, à Vieira!

      O homem, depois de ter estado desempregado durante mais de um ano, só procura que reparem nele e dá-se à morte.

      Administrador da SAD de Vieira em potência para os próximos 4 anos.

      Quo Vadis Benfica das elites.

      Meu querido Benfica....

      Eliminar
  4. Muito bom sim sr, é importante haverem várias alternativas, há o risco de se "canibalizarem", mas sem duas ou três candidaturas para além de Vieira e corríamos o risco dos descontentes se absterem ou votarem em branco. Assim creio que pela primeira vez Vieira terá uma vitória mais sofrida, mantendo-se no ar a hipótese de derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a hipótese de derrota de vieira é agora muito maior, por alguma razão aquela personagem sombria do gaioso teve um almoço onde JNL foi convidado.
      Não resultou e vão haver 3 candidaturas. Para mim RGS mantêm a preferência porque não surgiu agora numa altura de derrota, mas os projectos - de RGS e JNL deverão ser similares - mas as pessoas é que farão toda a diferença!
      vieira vê isto pelo lado positivo, podes voltar a ir jantar robalos a contumil outra vez.

      Eliminar
    2. Parece-me cedo ainda mas acredito que a candidatura de JNL será mais consensual do que RGS. Pelo que se chegar a um ponto em que a candidatura de RGS não é viável...então era bom que abdicasse para não dividir os votos da oposição! Senao...Vieira tem vantagem!

      Eliminar
  5. Shadows, que bela escolha de foto, sim senhor.

    Podias ter escolhido, uma de muitas disponiveis de JNL ao lado de Vilarinho, de quem foi VP, mas não uma ao lado de Vieira.

    É por essas e por outras que ninguém dá um chavo à candidatura de RGS.

    Passar bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a foto será alguma montagem?

      Ó João? Porque raio se ia inserir uma fotografia do Sr. Noronha de há 20 anos?
      20 anos faz muita diferença. Toda a imprensa anda sempre em busca da última foto.

      Estás a ver a Georgina do Ronaldo? Tinha alguma graça meter uma foto da Georgina quando tinha 6 anos?

      Esta ao menos é mais actual, penso até que foi tirada no ultimo almoço de Coruche em que ambos participaram. São amigos!

      Eliminar
    2. Tambem se esquece de publicar as fotos de RGS com LFV e frases a dizer que nunca se candidata contra LFV

      Eliminar
    3. Sim, também não percebi o porquê da escolha dessa foto. Dá a entender que JNL e LFV são cúmplices de alguma maneira..o que sobra a candidatura de RGS como a alternativa diferente. Para quem disse ainda agora que não apoia nenhuma lista..esta imagem diz outra coisa!

      Eliminar
    4. Isso é um injustificado processo de intenções ao Shadows. É claro que não deixará de pôr fotos de Rui Gomes da Silva ao lado de Vieira. Nos 7 anos em que foram amigos e cúmplices houve oportunidade de tirarem muitas fotos juntos.

      Eliminar
    5. Oh João, mas vocês não têm mais nada que fazer? A foto é a mais recente que encontrei sobre o candidato. Qual é o problema? Vês a cara de preocupado do JNL na foto? O que interessa é ver a sua equipa e projecto para depois podermos todos tomar decisões.

      Em vez andarem preocupados com pintelhos, preocupem-se é com o SL Benfica e em escolherem projectos.

      Eliminar
    6. Se LFV tivesse o dom da ubiquidade, era capaz de ter chegado ao RIO no sábado, e ter-se teletransportado logo pela fresquinha para estar presente na Quinta do Farinheiro no Domingo��

      É só folclore...

      Eliminar
    7. Um bocado fail a foto. Mal se abre a "notícia" é o que salta logo à vista. Mas não passa de um pormenor, realmente importante é aparecer mais alguém para combater o regime.
      Não quero ser maquiavélico, mas LFV poderá ter algo a haver com esta candidatura para minar a de RGS (rais partá foto)

      Eliminar
    8. Redicegang23/7/20 18:20

      Disseste tudo anónimo das 16 e doze.E no último momento retira a candidatura para apoiar LFV.Para o ano é vice presidente.Huge Lol....

      Eliminar
  6. Rogério Matias Valverde23/7/20 11:33

    Só vai fazer que LFV se sinta mais acossado e faça o all in, gastando o que tem e não tem para compor uma equipa de jeito, hipotecando o potencial sucessor.Mas é isto que a nação benfiquista quer, que a equipa de futebol ganhe, para poderem gozar com os colegas de outros clubes lá no escritório, custe o que custar.

    ResponderEliminar
  7. Esta candidatura é o que vai colocar o LFV realmente com medo de cair da presidência.
    BdC era um ex-derrotado, e RGS, pelo menos por LFV, não era levado a sério.

    Agora é conhecer o programa e a equipa e ponderar o voto.

    Nota 1: será impensável ver esta candidatura a apresentar programa e equipa antes de RGS o fazer;
    Nota 2: mesmo se não ganhar, RGS foi muito importante como voz da oposição durante todo este tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O programa do Noronha? Deve ter sido cozinhado entre Vieira e ele, aquando do último almoço de ambos em Coruche.

      Eliminar
    2. @Viriato,
      Acredito mais que esse almoço foi com o intuito de dissuadir o Noronha de avançar com uma candidatura.
      Mas estás só a especular, ou tens alguma informação privilegiada?

      Eliminar
    3. Vocês por acaso leram o "post" do Scaramanga no passado dia 19?

      Não especulem, é aprendam a lidar com FACTOS!

      O LFV estava no Brasil..

      Eliminar
    4. Dissuadir?
      Esta candidatura vai de encontro aos desejos de Vieira. Não duvido que este desejo tenha sido aflorado no almoço, antes dos charutos!

      Vieira tem os seus apoiantes, incluindo os 650 funcionários mais o voto electrónico, o restolho é para dividir pelos dois candidatos.

      P'ra mentira ser segura
      e atingir profundidade,
      tem que trazer à mistura
      qualquer coisa de verdade.
      (António Aleixo)

      Eliminar
  8. Dantes os presidentes ou candidatos a presidentes, distinguiam-se pelo recheio da sua carteira.
    Hoje esse tipo de presidentes, os chamados presidentes mecenas, deixaram de existir.
    Restam ilustres desconhecidos, normalmente desconhecidos do grande público mas que vêem no Benfica, como no Porto ou Sporting, trampolins excelentes para ganharem fama, sucesso, proveito e protagonismo.
    Podem chamar-me ignorante, mas nunca tinha ouvido falar deste "tal de Noronha"...
    Mais do que fez ou deixou de fazer em termos profissionais, era importante (penso eu de que) saber e conhecer que ideia tem ele para o Benfica.
    Ou estaremos provavelmente na presença de mais um vendedor de banha da cobra, que vai dizer e prometer aquilo que a rapaziada mais quer ouvir : "o regresso do grande Benfica europeu", "a devolução do Benfica aos sócios", "fazer do Benfica o maior clube do Mundo"...
    É verdade que Vieira está esgotadíssimo. Já devia ter tido guia de marcha há muito.
    Mas quem putativamente lhe quer suceder, também prova não estar melhor.

    Resumindo e concluindo, o Benfica está e estará confinado ao seu contexto altamente condicionado por um País pequeno, pobre, com economia anémica, pessoas sem poder de compra, com muita paixão mas pouco ou nenhum poder de fogo.
    As paixões do tuga são por norma muito baratinhas. Investe pouco ou nada.
    Barafusta muito, caga imensas sentenças, mas quando chega a hora de se chegar à frente...tá quieto ó preto.

    Nunca o populismo, também a este nível de clubes, representou uma ameaça tão grande.
    Se Vieira é mau, todos aqueles que têm vindo a lume, não me parecem melhores.
    Correr com Vieira, SIM.
    Mas que haja alternativas sérias, realistas e credíveis.
    Que é o que me parece não existir. Pelo menos até à data.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta merda para não dizeres nada até parece que o BIEIRA investio algum di heiro no Benfica. Tenho a sensação que estás muito tremido mas enfim tu gostas e de ladrões de camiões certo

      Eliminar
    2. Oh anónimo aqui tens um link para "ouvires falar"

      https://www.portaldalideranca.pt/videos/4710-joao-noronha-lopes-um-lider-tem-de-tomar-decisoes-sem-conhecer-todas-as-respostas

      Agora já podes parar de escrever o mesmo múltiplas vezes...

      Finalmente um candidato credível e com possibilidades de vencer se todos que se opõem a LFV o apoiarem e não dispersarem votos pelos risíveis RGS e BC. Esperemos pelo programa e pelas personalidades que o acompanham.

      Alberto João

      Eliminar
    3. He pa, vai tratar a tua depressao.

      Eliminar
    4. Como é que sabes que não são credíveis? Conheçes algum? E o Viera? Quando veio para o Benfica tinha falido o Alverca, já tinha roubado o camião dos pneus, era o lambe cú do PdC e teve que fazer marosca no nº de sócio para poder ser presidente. Esse é credível? o Padrão tinha razão o Vieira sim é um escroque.

      Eliminar
    5. .........se um Benfiquista como Noronha, não tem perfil, então só há UM entre seis milhões, o Vieira e mais nenhum.........PS: Seria bom as pessoas antes de opinarem, pesquisarem............

      Eliminar
    6. És ignorante porque comes as cenouras estragadas que D.Filipe XiXi te põe à frente. O "tal de Noronha" é benfiquista.

      Hoje queres saber a ideia tem ele para o Benfica, amanhã o projeto e no fim de semana "as pessoas". Roma e Pavia não se fizeram num dia. Se ele fizer, "a devolução do Benfica aos sócios" já fico contente.

      Está "esgotadíssimo, já devia ter tido guia de marcha há muito e é mau...Correr com Vieira, SIM.". É o Vieira CóCó do teu Jardim.

      Mas mas ti, todos os outros são piores. As cenouras em excesso provocam atrofia do cérebro.

      Eliminar
  9. Se houver inteligência por parte das várias listas que concorrem, no final, apenas uma ficará para fazer frente ao Califado.

    António

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que, logo mais, quando se apresentar como candidato, apresente também um projeto e uma lista daqueles que farão parte do seu 'ideal de Benfica"! Candidatos sem projetos e listas anunciadas, já temos que chegue!

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena que todas estas candidaturas sejam fraquinhas e assim acabem por dar quase de mão beijada a Vieira mais uma vitória.
    É gente que não entusiasma, que não mobiliza, que não aquece nem arrefece.
    Malhar em Vieira, é fácil. Está desgastado por quase 20 anos de presidência, comete erros atrás de erros, está desesperado, enfim...
    Podia ser derrotado nas próximas eleições por alguém que conseguisse mobilizar.
    Todas estas candidaturas, pelo menos as oficialmente anunciadas, são confrangedoramente pobres.
    Por isso, as próximas eleições, creio - infelizmente - que serão mais um passeio para Vieira.

    ResponderEliminar
  12. Se estiver associado à pagina de face servir o Benfica, é o meu candidato.

    ResponderEliminar
  13. Vamos lá ver se estes candidatos não vão começar a ter percalços na vida, daqui para a frente...

    ResponderEliminar
  14. Este sim tem capacidades para fazer do Benfica o que ele , com ele voltaremos ao patamar dos melhores.
    Bem-Vindo Noronha.
    A Gloria é agora

    ResponderEliminar
  15. a ver se não desiste a favor do Vieira mais tarde... não houve um almoço 'conivência credível' há pouco tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve sim em Coruche.
      É capaz de ir até ao fim porque, dessa maneira beneficia o seu amigo das almoçaradas.

      Dividir para reinar será esse o lema do Vieira.

      Eliminar
    2. (resposta ao Viriato)
      Ou foi lá para perceber qual o rumo para o clube, discutir ideias, etc...
      Até pode ter decidido candidatar-se definitivamente depois de ver o que está do outro lado.

      Miguel Valente

      Eliminar
  16. mas o Benfica não tem tipos conhecidos e ricos que peguem no clube ?
    que é feito de Joe Berardo, do tipo das caldeiradas, creio que se chama Barbas e de tantos outros que todos nós conhecemos e que nos levariam a votar neles..........
    quem é este Noronha ? nunca ouvi falar do homem
    assim não conseguiremos correr com lfv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo Berardo?? Que pague primeiro o q deve ao estado e depois fala ok

      Eliminar
    2. Mais um ladrão? Fonix o Benfica é um clube de futebol ou um clube de mafiosos? Vai Buscar tb o Salgado, o Socrates e o Rangel.

      Eliminar
    3. ........não conhece????Então pergunte a Vilarinho quem é este Benfiquista.

      Eliminar
    4. O Berardo? O moço que só tem uma garagem? Já chega de ladrões...

      Miguel Valente

      Eliminar
  17. bom haver mais um candidatura. espero que seja construtiva.

    ResponderEliminar
  18. Não entendo a fotografia. Estou para ver a linha que vai seguir este Blog daqui adiante. Se todos o que lêem este Blog querem a continuidade do Vieira, então apoiem RGS. Se querem ter a ínfima chance de retirar do trono aquele parasita, então só há que juntar forças e apoiar este homem. Não tenho dúvidas que estamos diante de alguém com perfil diferente. De nível. Haja coragem de todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A linha deste blog já toda a gente percebeu...ou é RGS ou não é ninguém! Pela colocação da foto é o que dá a entender!

      Eliminar
    2. Pedro Soares, tu é que escreveste que apoias algo que ainda ninguém conhece. Não apliques as palas que tens na cara aos outros. Quando quisermos apoiar um candidato, ou nenhum, vamos fazê-lo sem problemas. Como o fizemos ao longo da história do NGB.

      Jorgen, não entendes a fotografia porquê? Há fotos mais recentes? Nós não conhecemos. Quando não se tem mais nada para dizer, é preferível ficarem calados em vez de andarem a encher chouriços.

      Eliminar
    3. Shadows, a sério que a justificação para a foto é a sua antiguidade?

      A intenção é óbvia e não é inocente, deixa-te de m***...

      Eliminar
  19. É para ganhar JNL!!
    Estou convosco.
    Viva o SLB.

    ResponderEliminar
  20. Acho que se BCC for a eleições, o LFV ganha com facilidade. Espero estar enganado

    ResponderEliminar
  21. Notícia feliz, é bom para o Benfica existirem diferentes ideias, debate, pessoas com motivação e capacidade para liderar o nosso clube.
    Que esta notícia seja o espelho fiel de uma jornada vitoriosa, concorrida e benéfica para o SLB.
    Um ou outro apontamento :
    - espero que existam efetivamente os debates ;
    - que a lista possa, desde cedo, apresentar nomes e sobretudo as ideias pretendidas para o clube;
    - que haja elevação e civismo ;
    - penso que (opinião, claro está) que quanto mais listas melhor, tendo ainda em conta a diversidade de ideias que espero ver debatidas, traduzindo isso numa melhoria substancial para o nosso clube. Contudo, penso que quanto mais dispersão se votos, maior a probabilidade de LFV vencer.

    Que o grande vencedor, em Outubro, seja o Benfica e os benfiquistas.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quanto mais listas melhor"

      Quanto mais listas melhor para vieira...

      Eliminar
    2. Concordo.
      O que pretendia dizer (não me expliquei bem) é que a diversidade pode ser benéfica se bem utilizada/capitalizada. Que seja um sinal de força e não de divisão.
      Espero, sobretudo, que seja bom para o Benfica.

      Eliminar
  22. Com João Noronha Lopes na presidência do SLBenfica, acabou a "xungaria" trazida para o Benfica pelas mãos do Vieira.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha juízo.

      Como qualquer xungaria desde há mais de 25 anos, a xungaria como esta que se apresenta hoje, é só mais uma facção das elites que dominam o Benfica há quase 3 décadas que tem por trás o porco do Seara Cardoso.

      O BENFICA DAS ELITES, É ISSO QUE SE QUER MESMO PARA O BENFICA?

      OH NORONHA, ÉS FRAQUINHO!!

      Eliminar
  23. Para quem dizia mal de RGS, posso adiantar que o mesmo, com grande sentido de benfiquismo, vai abdicar de concorrer para os votos não se dispersarem e assim lfv poder ser derrotado. E as duas pessoas que já tinha na sua lista estão agora mesma nova candidatura. Força Benfica
    Colin Robinson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Shadows,
      Isto tem algum fundo de verdade?

      Eliminar
    2. Tas a duvidar do benfiquismo de RGS?

      Eliminar
    3. Sendo verdade ou não, era de valor...

      Eliminar
    4. RGS vai até ao fim.

      Já foi Vice e não será Vice de mais ninguém!!!

      Eliminar
  24. Silvestre23/7/20 12:08

    Fico contente por um lado...por outro tenho pena porque pode diluir os votos das alternativas...
    Acho que estava na hora deste senhor e RGS pensarem em ter uma conversa e eventualmente ponderarem uma junção de candidaturas.... Eventualmente um para presidente da SAD e outro para o clube....
    Não sei.....Vou aguardar...os meus 20 votos vão para uma das alternativas...(bruno de carvalho é fantochada)...

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  25. Que é feito daqueles nomes conhecidos de toda a gente, de grandes e indefectíveis benfiquistas, que só por aquilo que se conhece deles dariam luta e até podiam vencer LFV ?
    Só se candidatam manelinhos e jaquinzinhos que ninguém conhece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......ninguém????......quem acompanhou a vida do Benfica, no período de JVA, conhece bem quem iniciou a oposição a esse "presidente". Mas, no caso de dúvida pergumtem a Manuel Vilarinho.....

      Eliminar
  26. Existe ainda o movimento "Servir o Benfica" que diz que anuncia o candidato a 3 de Agosto. Portanto com tudo isto existem 5 candidaturas à presidência do clube, sendo que existem dúvidas se Bruno Carvalho conseguirá de facto concorrer devido aos estatutos. É uma prova de que existe vitalidade no Benfica e que teremos umas eleições como não se via há muito. Fico ansiosamente à espera das listas completas e dos programas de cada uma das listas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..........penso que este Senhor é a 1ª figura do Movimento Servir o Benfica.....

      Eliminar
    2. Como esta candidatura tem o mote "A Glória é Agora" e o outro é "Servir o Benfica" considerei que fossem candidaturas diferentes. Mas vamos aguardar por mais detalhes

      Eliminar
  27. JOSÉ VIEIRA23/7/20 12:11

    Homem credível e com currículo. Saúdo orgulhosamente esta candidatura. O Benfica foi sempre, até há pouco tempo, um exemplo de democracia, mesmo quando o país era anti-democrático.
    Acredito que esta candidatura eleve muito o nível do debate e traga para a discussão aspectos fundamentais da vida passada e futura do Benfica associação e da Benfica SAD.
    Esta notícia trouxe-me esperança no despertar do Benfica antigo, histórico, que está moribundo com LFV e que morrerá com ele se não fizermos nada.
    Em nada, mas em nada, a minha opção nas eleições de Outubro será influenciada pelo treinador e pelos jogadores agora contratados por LFV.
    Em Outubro julgarei somente LFV e de certeza absoluta que jamais terá os meus 50 votos.
    Bem-vindo Dr. João Noronha Lopes!
    O BENFICA É NOSSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso da mesma forma.
      Excelente noticia.
      Do ponto de vista da estrategia eleitoral nao sei o que sera mais favoravel para uma derrota de LFV. Se a uniao das oposicoes ou listas separadas.
      Deixo isso ao criterio e Benfiquismo dos candidatos.
      Com varias listas de certo havera debates organisados pelos canais de TV. A BTV tambem deveria faze-lo mas nao sou ingenuo ao ponto de esperar que isso aconteca.
      LFV ira recusar-se a debater. Antecipo que essa provavel recusa podera ser uma das suas maiores fraquezas e contribuir para a derrota.
      Enfim, varios possiveis cenarios.
      Sinais de vitalidade do SLB e de que o efeito "eucalipto" LFV nao ira matar o SLB historico de que tantos de nos se orgulham e que consitui a maior, a principal razao e motivacao para se ser do Benfica.
      Nao votaria em Vieira nem que ele trouxesse o Klopp e a equipa toda do Liverpool.
      Viva o Glorioso SLB

      Eliminar
    2. Caro Shadows,
      Penso que talvez fosse clarificador e util se nos explicasse o criterio de escolha da fotografia que acompanha o post.
      Decerto haveria outras fotos em que o novo candidato nao surgisse acompanhado de LFV?

      Eliminar
    3. Já respondi mais acima a isso. O Noronha Lopes não se preocupou com a foto. Porque os outros deviam estar preocupados?

      Eliminar
    4. Shadows,
      Ja vi a resposta.
      Perguntar nao ofende.

      Eliminar
  28. A escolha da foto... E por demais evidente o objetivo!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns João Noronha Lopes

    Agora só falta haver um depate entre os candidatos para ver qual é o melhor projecto.

    Cada vez está melhor

    ResponderEliminar
  30. Desconheço o homem mas parece ser uma alternativa séria e credível. Mas bom e sério gestor não faz, necessariamente, um bom presidente de um clube de futebol. Vou tentar recolher mais informação pessoal e do seu projecto.

    Também era interessante que quem gere e publica neste blog assumisse as suas escolhas (não só as de oposição mas também de opção), até para nos dar a conhecer um pouco mais os candidatos e os seus projectos.

    ResponderEliminar
  31. Rogério Matias Valverde23/7/20 12:27

    Se alguém do Lanças Apontadas lê este blog, digam ao interveniente que criticou o CRAC de ir buscar o director técnico ao Famalicão, (apresentado como exemplo de corrupção implícita) que sou totalmente a favor, especialmente se o mesmo tenha estado envolvido em negócios menos claros, por exemplo o Alverca com o CRAC...

    ResponderEliminar
  32. Alguém com conhecimento dos estatutos do clube me pode explicar o processo eleitoral no Benfica?

    Se houver vários candidatos, pode haver uma segunda volta só com os dois candidatos mais votados numa primeira volta ou não?

    Só haverá segunda volta, se o candidato mais votado não tiver pelo menos 50% dos votos?

    Ou haverá sempre segunda volta de qualquer forma com os dois candidatos mais votados?


    Muito obrigado, saudações benfiquistas

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vence a lista com mais votos.
      Não há 2a volta.

      Eliminar
  33. Sérgio Moreira23/7/20 12:35

    Seria possível conseguir ter João Noronha Lopes a escrever aqui no/para o blog, à semelhança de Rui Gomes da Silva? Bom, à semelhança de RGS não senão seriam duas mãos cheias de pouca coisa, mas tê-lo a escrever aqui sobre quais a suas ideias / projecto / equipa?

    Abraço
    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  34. Leio as pessoas dizerem qual o projecto, qual o programa, mas que projecto e programa?

    O projecto é o programa de clubes da dimensão do Benfica, é só um, ganhar e ponto final.

    Para se ganhar é que o caminho pode ser mais ou menos enviesado, o que marca a diferença entre quem ganha mais ou ganha menos é a gestão dos recursos que se faz para lá chegar.

    Portanto eu não estou à espera de nenhum programa ou projecto, isso não existe em clubes como o Benfica.

    É claro que nenhum dos nomes que apareceram, é aquele nome capaz de mobilizar os sócios, são pessoas pouco conhecidas do grande público, a maioria tecnocratas, e o Benfica é nenhum clube de futebol pode ser gerido como uma empresa, daí termos chegado ao ponto em que chegamos, futebol é paixão, emoção, alegria, não números, gráficos, estatísticas, contas, claro que tudo deve ser gerido com cabeça.

    Parece-me que quantas mais candidaturas houver mais benefício para quem está no poder, é mais dispersão de votos, penso que não irão todas a votos, haverá de certeza consensos e alguns vão abdicar


    Neste momento é prematuro fazer projecções falta muito tempo, infelizmente, porque as eleições deviam ser antecipadas, alguém ainda se lembra do que aconteceu em 2003 quando sem nada que o justifica-se a direcção, mais propriamente LFV, numa jogada suja provocou a queda da direcção em bloco em Junho e marcou eleições para 3 de Julho, isto quando elas estavam marcadas para Outubro?

    Vou continuar a aguardar a ver se aparece mais alguém e então mais perto das eleições decidir em quem votar sendo que LFV para mim nem conta, é como se não estivesse no boletim de voto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze...se calhar o informático, que tem a chave da máquina, vai encaminhar o teu voto para o Vieira...sem tu te dares conta!!!

      Eliminar
    2. Viriato, para pôr tudo em pratos limpos e dar seriedade ao processo, o Benfica só tem que fazer uma coisa: contratar o informático Rui Pinto.

      Eliminar
    3. Explique lá, senhor Viriato - e explique bem, porque está perante quem desenvolve aplicações, incluindo aplicações de voto electrónico- o que é “a chave da máquina”, por favor.

      Estamos todos ansiosos por entender melhor o seu excelso conhecimento sobre Sistemas de Informação.

      Eliminar
  35. Rogério Alves (sócio 177426)23/7/20 12:43

    E porque não aquele empresário madeirense ligado à cultura, dono do CCB, dono de uma colecção de arte avaliada em mais de mil milhoes de euros, grande benfiquista, pelo menos muitas vezes visto na tribuna da Luz ?
    Berardo é conhecido, tem dinheiro, é benfiquista assumido, tem ideias e acho que punha ordem no Benfica.
    Estes ilustres desconhecidos não me dizem absolutamente nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo contigo. O Sr Jo Berardo já uma vez se quis candidatar. É um candidato credível e, neste momento, o mais adequado para ser o rosto do Benfica. Penso que tem ideias próprias e vontade de as aplicar. Lembro-me que tinha sugerido um lugar para o Rui Costa que me parece muito adequado. Vi-se que tinha vontade de meter as pedras onde elas deviam estar.

      Eliminar
    2. Tem dinheiro? Tem o meu, o teu e o de tantos parvos como nós que têm ou já tiveram conta na cgd

      Eliminar
    3. Esse tipo limpava logo os 120M€ e vendia o estádio e o Seixal e sacava tudo como fez o outro gajo. PQP.

      Eliminar
    4. The Wall, never say never. Perdão, como o teu nome é em estrangeiro, distraí-me. Nunca digas nunca mais. Olha o que se disse e escreveu acerca do "nunca mais Jesus" e agora é tão querido e tão bem vindo que se gasta 230000 euros para o menino não vir sozinho do Brasil e tenha espaço para esticar as penas no avião...

      Eliminar
    5. Berardo? Já agora o Ricardo Salgado.
      Nem ele nem LFV, nem RGS.

      Eliminar
    6. Achas mesmo que o Berardo se ia querer meter no Benfica e responder por dezenas de processos para os quais não contribuiu? Hoje por hoje, o nome Benfica faz pior a Berardo que o nome Bernardo ao Benfica.

      Eliminar
  36. Noronha Lopes, ex vice de vilarinho, é um dos afortunados convivas do almoço da "conivência credível" e os benfiquistas acham que vem aí outro grande benfiquista para derrotar vieira e que isto é um exercício de vitalidade do clube...

    A ignorância parece mesmo não ter limites...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes nadinha do que dizes, é o melhor candidato de longe!! O almoço que decorreu foi "arranjado" pela equipe de Vieira para uma operação de chame como foi feita pelo Rangel...este é demasiado leal ao Benfica e não precisa do Benfica para sobreviver!!

      Eliminar
  37. Vai dar « bola », candidatos é bom, programas é que até agora so de garganta e teclado.

    ResponderEliminar
  38. Finalmente uma candidatura , que me diz alguma coisa!!

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma candidatura do tipo Marcelo Caetano. Evolução na continuidade.

      Eliminar
  39. Não será uma candidatura «combinada» com Vieira para retirar votos a RGS? O homem até esteve, há dias, num almoço com gente da atual «estrutura».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso +e mais que obvio mas ha benfiquistas que continuam a dormir e depois de 17 anos ainda não sabem como a "atual estrutura" funciona.
      Fora com esses abutres de uma vez por todas

      Eliminar
    2. Esteve a convite de Vieira....queria comprar mais alguns e Noronha não aceitou!! Simples....

      Eliminar
    3. Não aceitar é não estar junto do Vieira e não conversar com ele.

      Não atirem areia para os olhos dos Benfiquistas, esta É uma candidatura combinada com LFV depois deste ter constatado que a lebre BCC nem cócegas faz ao RGS.

      Mais uma lebre lançada contra RGS, nada mais do que isso.

      E assim, um executivo extraordinário que esteve 1 ano e tal sem trabalhar, conseguirá trabalho depois das eleições.

      Sportinguização total do Benfica.

      Benfica, Benfica.... quem te viu e quem te vê...

      Eliminar
    4. Nem toda a gente se deixa comprar por Vieira.
      Ainda ha gente com coluna vertebral.

      Eliminar
  40. Aposto que Vieira não vai a debate nenhum. Isto se houver, de facto, candidaturas a ir a votos contra ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que apostas bem.
      Se la for ainda se enterra mais.
      Se nao for fica ainda mais vulnerabilizado.
      Resta-lhe a propaganda a tentar fazer o trabalho por ele.

      Eliminar
  41. Sou contra Vieira mas também sou contra esta candidatura isto é para enganar tolos, este senhor pretende roubar os votos de Rgs topa se a léguas aposto que a ideia é de Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais que evidente mas infelizmente há muita gente que ainda não despertou após 17 anos..

      GP

      Eliminar
  42. Sócio até às eleições23/7/20 13:51

    Viva a mais um candidato. O que me aguça a curiosidade é saber como está o circuito das casas do Benfica. Essa mina de votos criada e explorada unicamente pelo actual presidente.

    Sócio até às eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio até às eleições 223/7/20 14:28

      Idem aqui.

      Eliminar
  43. Nestas coisas nada melhor que a continuidade.
    Apostava em Alcino António, Eduardo Moniz
    Já sei que me vão cair em cima, mas é como penço.

    ResponderEliminar
  44. Primeiro aquelas tarjas feitas por "adeptos", agora esta "candidatura". O homem nao da ponto sem no

    ResponderEliminar
  45. À primeira vista, pelo que conheço da pessoa, é o melhor candidato, de longe, relativamente aos outros. Espero que as ideias que ele apresente sejam coerentes com a pessoa que é porque o futuro passa, para mim, por ele. Pode continuar a obra (boa) que o LVF fez mas corrigir a rota em relação à credibilidade tão arrastada para a lama.

    ResponderEliminar
  46. Shadows quantos mais candidatos houverem melhor será para vieira! RGS vai ter muitos votos o noronha tambem! O vieira tem os seus votos dos fieis cegos certinhos! Ou seja na minha opiniao o RGS e o noronha deviam unir as candidaturas e concorrerem os dois juntos contra o Vieira! Pois se forem em separados vieira irá ganhar!
    Em outra altura muitos candidatos seria bom hoje em dia que é preciso tirar o vale e azevedo dois de lá é mau haverem assim dois candidatos de nome forte pois vai dividir votos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS só ia ter os votos daqueles que não querem o Vieira a todo o custo, numa tentativa de ter um presidente como deve ser nas proximas eleições da a 4 anos.

      Sendo que já há outra lista credivel, não ter votos de quase ninguem. Alias, como ja disse ha uns meses, acho que o trabalho do RGS foi apenas de desgaste mas que nunca se ia realmente a votos.

      Eliminar
    2. De facto seria uma excelente ideia mas resta saber se esta ultima candidatura não seja só uma manobra para tirar votos ao RGS para que possa ajudar a estrutura dez anos a frente.

      GP

      Eliminar
    3. Anónimo23 Julho, 2020 15:44

      Como é óbvio... manobra combinada para tirar votos ao RGS.

      Só um passarinho não percebe isso.

      Eliminar
    4. Este passarinho - que aguarda a campanha, como qualquer outro passarinho - estava contra Vieira e ainda mais contra RGS.

      E, com Noronha Lopes, acaba de encontrar uma solução para não votar em branco.

      E agora? Ficou sem pio?

      Eliminar
    5. Jorge silva olha que estas enganado.. o RGS irá ter muitos votos!

      Eliminar
  47. Será este o tal candidato forte que se anunciava por aqui algum tempo atrás,sinceramente nunca ouvi falar dele mas acredito naquilo que dizem quem o conhece seja bem vinda a sua candidatura,noto que os benfiquistas são pessoas insatisfeitas, Vieira não serve RGS não serve BCC nem pensar este Noronha não serve porque está numa foto com o Vieira eh pá vão buscar o Pinto da Costa esse já serve porque o Vieira aparece numa foto festejar golos contra o Benfica juntos,deixem-se de merdas deixem os homens apresentarem os seus projectos depois nós decidimos o melhor para o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Quer queiram quer não o Vieira trouxe a cultura de Vitória de volta ao Benfica.isso ninguém lhe tira. A Vitória é certa e merecida.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Cultura de vitória? Estás a gozar com a malta? No mandato do Vieira o Porto ganhou uma Champions, uma taça UEFA e uma liga Europa.
      A nível nacional os andrades ganharam 11 campeonatos contra 7 ganhos por nós.
      Que cultura de vitória a piça mais velha!
      Nunca um presidente do Benfica perdeu tanto como este labrego vigarista!

      Eliminar
  49. Claramente o meu candidato.
    Benfiquista como nós, com capacidades de gestao e liderança totalmente opostas do Kim Vieira.
    Bem haja
    Luís Borges

    ResponderEliminar
  50. Espero que este seja opção, detesto LFV mas o RGS também não é opção, pelas suas ideias e pelo seu passado político obscuro.
    Diz RGS que com o dinheiro que se investiu no JJ ia buscar um nome do futebol mundial, Ancelotti, Allegri ou Mourinho dizia ele lol.
    Está contra o JJ mas também contra o LFV, é incoerente,o JJ foi corrido do Benfica, maltratado por LFV e tinha todo o direito de ir para o Scp ou para onde lhe apetecesse.

    ResponderEliminar
  51. Este sim é o meu candidato! O nome e a pessoa certa para presidir o maior clube do mundo!! Uma vida inquestionável e um trabalho que poderá ser útil ao Benfica!! Se a equipa que o acompanha for a sua se diz (Vasco Mendonça e Pedro Adão) é a cereja no topo.... força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda aí: quem compõe a lista? Que projecto tem? Falas com tanta certeza que já conheces tudo.

      Eliminar
    2. Sei tanto sobre esta candidatura, com 1 (UM) dia de vida, quando sei sobre a de RGS, em atividade há mais de um ano.

      Não conheço tudo, mas já deu para entender alguma coisa.

      Eliminar
    3. Shadows, sei o suficiente para saber que é constituída por Benfiquistas sérios e honestos e mais te digo, vão haver mais gente assim séria e Benfiquista, pessoas em que o passado é limpinho e competência nas suas áreas! É aguardar.
      O almoço que Vieira proporcionou saíu lhe furado...

      Eliminar
    4. Zé do Telhado25/7/20 14:54

      "O almoço que Vieira proporcionou saíu lhe furado"

      Mais um idiota útil que tal como o caldo verde e o Melhoral, não faz bem nem faz mal...antes pelo contrário.

      Pedrinho,este almoço tem tanto a ver com o Vieira como o Joe Biden tem a ver com a Ku Klux Klan...

      Eliminar
  52. Ou seja... João N. Lopes, mais um que tem como alvo a abater, não o Vieira, mas RGS.

    Sendo, portanto, mais um serviçal de Vieira, como sempre foi.

    O mais caricato disto tudo é o perfil do candidato que vem para disputar o 2.º lugar é muito mais sportinguista do que propriamente benfiquista.

    Um Roquette que veste vermelho, portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui queres ver que o RGS já tem uns avençados ao serviço, prontos para entrar em força a denegrir outros potenciais candidatos??? Assim sendo o negócio da advocacia vai mal e é preciso arranjar tacho à força...
      Já não chegava os avençados do LFV??? Tenho a impressão que vai valer tudo nestas eleições...

      O problema é que JNL tem um passado de gestão inquestionável, não andou pela Jamba, nem foi apanhado em contratação de Nhagas...

      Imaginar que um homem com esta capacidade estaria disponível para fazer o jogo do LFV só mesmo iletrados, frequentadores de tascas ou avençados...

      Aguardemos pelo programa e pelos restantes elementos da candidatura para tomarmos posição, pode ser?

      Alberto João

      Eliminar
  53. É ou não verdade que João Noronha Lopes almoçou com vieiristas antes do anúncio da candidatura? Será que JNL servirá apenas parar tirar votos a Rui Gomes da Silva? Esperemos que JNL não seja outro candidato como Rangel ou Fernando Tavares, isto é, uma jogada para Vieira ganhar as eleições.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo que JNL disse na sua apresentação, não parece estar a mando de Vieira. Alguém sabe se a VieiraTV transmitiu a apresentação da candidatura?

      anti-antis

      Eliminar
  54. E ao que parece ainda vai haver outro candidato! O movimento servir o Benfica anunciou agora que no dia 3 de agosto ira anunciar o candidato!
    Isto e tudo musica para os ouvidos do vieira, assim com tantos candidatos vieira vai ganhar facil!

    O ideal era RGS e o noronha juntarem-se os dois e ai sim tinham capacidade para derrubar o vieira!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking