O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2020

As camisolas e as "reformazinhas" prometidas

. 49 comentários

Anda muita gente nervosa que o NGB ainda não reagiu às novas camisolas do SLBenfica. A justificação é simples: gostos não se discutem.

A mim, pessoalmente, a camisola vermelha parece-me horrível e nada que ver com o SLBenfica. Desde logo falta-lhe o branco, parece que há gente na Adidas que ainda não entendeu que o SLBenfica é branco e vermelho e não branco e preto... e pior ainda quando acham que é vermelho, preto e dourado...!

O que ainda ninguém reparou é que a conjugação desta camisola com os calções em branco é... bastant feia. Mas pronto, são gostos pessoais e apesar de achar que o marketing do SLBenfica está há já uns aos a dormir... (a camisola do guarda-redes é ainda mais feia, em roxo)... não vou entrar pela crítica, até porque estou certo que haverá muitos a quem a camisola parece linda.

O que me parece realmente muito feio, em linha com o que comenta o Shadows é o aproveitamento que os candidatos não resistem fazer às velhas glórias para poder captar votos entre os mais idosos e que, outrora vibraram com as conquistas destes bravos jogadores e benfiquistas.

O exemplo de Fernando Cruz então é absurdo... uma pessoa que com uma doença complicada e a quem aparentemente uma das candidaturas resolveu "prometer arranjar uma reformazinha aos antigos jogadores".

É triste! Muito triste e lamentável... Acho que não terminaremos estas eleições sem ver a a D. Flora ou as filhas a dizer que o Pantera Negra se fosse vivo apoiaria o candidato X.

Que vergonha! Quo vadis Benfica...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Com o dinheiro do BENFICA LFV compra tudo, antigos jogadores, dirigentes, casas do Benfica, apoios, em paralelo temos os agentes, imprensa,comissões, casos de justiça,opas, um curriculum invejável de trapalhadas em favor dos amigos TRICOLOR.O problema é o RGS, BENFIQUISTA,desde sempre, o que é uma chatice, que não se vendeu, não se deixou subornar e ainda o denuncia com verdades incómodas, às quais responde com silêncio e manobras de bastidores.Nomeadamente manipulando votos, acesso à BENFICA TV, jantares , almoços, galas, cada um tem o seu preço de gratidão para com o cujo, não dá ponto sem NÓ, é um velhaco falso e interesseiro, nem os velhotes antigas glórias os deixa em paz, os trata com DIGNIDADE e RESPEITO, não os envolvendo nas suas TRAPAÇAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 01:19

      Estás enganado no blogue. Quem faz isso é o teu pai, o capo de Palermo.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/20 09:23

      É a mentalidade tacanha e saloia que constitui o maior travão ao progresso do benfica. E não deve ser só do presidente. Desconfio que o administrador financeiro DSO também está no centro desta mentalidade que impede a contratação dos bons jogadores necessários ao fortalecimento da equipa para poupar uns milhões que depois de esbanjam calmamente em despesas desnecessárias e jogadores de segunda classe.
      Contratam jogadores não pelo seu valor desportivo mas pelo seu valor comercial. Perdem tempos infinitos na negociação a regatear alguns poucos milhões para depois acabarem por perder o jogador que interessa trocando-o por um que interessa muito menos(ou não interessa) gastando nele muito mais do que aquilo que se estava a regatear. Com isto perde-se esportivamente e financeiramente.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/20 09:24

      Lucas verissimo é um jogador banal não muito diferente do morato que joga nas reservas.

      Eliminar
  2. Jorge Leitão31/7/20 17:56

    É uma vergonha que o Benfica não cuide das suas velhas glórias.

    Como é que o Mário João tem de deixar de ser sócio para passar o testemunho ao neto?

    Como é que esta gente não é, por exemplo, sócia honorária?

    Como é que a competição com o nome do Eusébio é totalmente desprezada após a sua morte?

    Quanto às camisolas, são horríveis as da próxima época!

    ResponderEliminar
  3. Bem, quando vi essa camisola ainda pensei fosse de treino, mas rapidamente acordei para a realidade. Isto não tem nada a ver com o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mtas épocas que os equipamentos do SLB, principalmente o alternativo, são horríveis !!
      Preto, não!!
      Vejam a nova camisola do real e depois falámos...

      Eliminar
  4. Revejo-me por completo neste post
    Gostos não se discutem
    A camisola preta gosto muito e penso que vai ser um sucesso
    A vermelha apesar de não ser feia prefiro com branco.
    lembrar que o símbolo do SLB tem dourado
    O símbolo não ser o original nunca me chocou
    Aliás se formos por aí teríamos de ter sempre o símbolo monocromático sem qualquer azul ou outras cores.
    E sou da opinião que os equipamentos devam alterar todas as épocas em particular os alternativos...só assim motiva os adeptos a comprar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 12:21

      A preta pr ir aos funerais fica mesmo a matar!!!

      Eliminar
  5. Acham que é "branco, preto e dourado"
    ou
    "Vermelho, preto e dourado" ?

    ResponderEliminar
  6. É evidente que a Dª. Flora e as filhas apoiarão o Vieira, até porque na sua conta entram 15 mil euros por mês...enquanto a viúva do Santana, também Campeão Europeu recebe do Estado uma esmola de 300 euros mensais.

    Sei que o Mário João, também se insurge com essa "benesse" à referida viúva quando diz; Eusébio foi campeão Europeu uma vez e eu fui duas!!!

    E faz bem a excelsa viúva votar em Vieira porque, se for RGS a ganhar, irá haver uma mexida nesses "benefícios" porque não pode haver uns mais iguais, que os outros.
    Note-se que, com a morte recente do Saraiva, ainda restam 6 campeões europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, sob a capa e clamor de justiça, está um sentimento muito feio que dá pelo nome de...inveja.
      Eusébio era a estrela da companhia. Como na altura se dizia, o abono de família da equipa de então do Benfica.
      E para que conste, só deram a mão ao Eusébio, depois de alguém ter dito a Vieira que o Pantera Negra estava em grandes dificuldades e que Pinto da Costa estaria disposto a conceder a um símbolo do Benfica a ajuda que o Clube do coração lhe estava a faltar.

      Bem vi alguns restaurantes em Lisboa aonde ele parava (dois ou três) matarem-lhe a fome (literalmente) antes de Vieira lhe ter dado a mão.

      Eliminar
    2. Estás a chamar invejoso ao Mário João e à viúva do Santana?

      Algumas coisas sei do Eusébio, que andou a viver as passas do Algarve, mas por culpa própria.

      Estás a endeusar o Vieira por lhe ter dado a mão? E o que me dizes quando, depois de morto, Vieira fez pelo Eusébio (além de dar, com dinheiros do Benfica), 15 mil euros à viúva? Onde está a Taça Eusébio???

      Eliminar
    3. Anónimo, vai pastar! Cada uma...fdx

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/20 01:22

      Tu és aldrabão e ignorante porque nem fazes ideia do que sejam direitos de imagem. O Benfica lucrou muitos milhões com os direitos de imagem do Eusébio. A visibilidade que isso deu ao clube não há nenhum outro jogador que tenha dado.

      Eliminar
  7. Tem toda a razão José. eu com o dinheiro dos outros também faria coisas grandiosas mas não tenho essa felicidade como tem o trapaceiro Vieira.

    ResponderEliminar
  8. Porque nunca temos um 2° equipamento alternativo? E o alternativo é sempre preto porquê? Feio!!

    ResponderEliminar
  9. Manuel Brites31/7/20 20:08

    Quanto aos equipamentos, confesso que já vi bem pior.
    Lembro-me no tempo de Vale e Azevedo de um equipamento "azul à Benfica" como o definiu então VeA, de um equipamento rosa...enfim.
    Para mim, que gosto e quero é que joguem à bola, até podiam equipar com a côr de burro quando foge.
    São os designers da Adidas que desenham os equipamentos e os apresentam.
    Da Adidas o que importa é que venham os cerca de 5 milhões por ano de patrocínio. Quanto à beleza dos equipamentos, é-me totalmente indiferente.
    Aliás, mesmo que fossem banhados a ouro de 24 quilates, quem os veste não passaria a jogar melhor nem a ser melhor jogador.

    Quanto aos apoios das antigas glórias, aqui sim, acho que se entrou numa via indecente e de exploração das debilidades e fragilidades.

    Vem me sempre à memória a tristeza do fim do Zé Torres, o bom gigante, que na fase final da vida, também ele padecendo de Alzheimer, se aproveitaram indecentemente da vulnerabilidade do homem, promovendo até a venda de uma espécie de rifas para obter receitas e ajudar o homem...

    Enfim, quando as pessoas têm um défice enorme de decência, vale tudo e mais alguma coisa.
    É claro que as pessoas, vivendo muitas delas situações de grande fragilidade (doença e pensões baixas), ficam à mercê do oportunismo de tipos sem escrúpulos.

    Se querem ajudar as pessoas, que o façam discretamente e em estrito respeito pelas suas dignidades e dos seus familiares.

    Caso contrário, é um aproveitamento nojento e intolerável de quem o promove.
    Basta-me saber quem avançou com estas "brilhantes ideias" para mim estar completamente "queimado" e excluído como candidato em que vá votar.

    Quem pratica estas baixezas, ainda que venham de algum iluminado do staff, é capaz de muitas mais javardices.

    ResponderEliminar
  10. O maior embuste desta estorinha da treta, é uma indústria como o futebol, que movimenta milhões, não ser capaz através dos clubes, neste caso o Benfica, de contribuir para um final de vida digno daqueles que deram tudo em prol daquilo que é hoje o Benfica.

    Nos idos anos 60, quando eles brilharam, os proveitos eram bem modestos.
    O que restava era o júbilo por terem elevado bem alto o nome do clube que representaram e o País.
    Depois foram deixados à sua sorte.
    O Benfica ainda empregou e emprega alguns, mas é claro, muitos outros ficaram para trás e vivem hoje momentos angustiantes resultantes essencialmente da escassez de meios.

    Em muitos destes casos, nem se pode falar em deslumbramento, pois o que ganharam não dava para constituir um bom e sólido pé de meia.

    Não é como hoje, que muitos tipos que ganharam milhões, espatifaram tudo em carros, vícios, mulheres e até drogas, e hoje vivem das esmolas que lhes dão a CMTV, a SIC, a TVI, a Sport TV, muitos deles nem sequer falar sabem.
    Balbuciam uns sons imperceptíveis que só dá vontade de nos rirmos.

    ResponderEliminar
  11. GaBarolas

    Gostos não se discutem.

    Regulamentos não têm discussão.

    Quem fala muito pouco acerta.

    quem escreve muito tem que escrever acerca de tudo mesmo não sabendo de nada.

    GB és simplesmente ignorante

    Joca Vilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão31/7/20 22:51

      Cá está outro defensor da censura. Nada se diz, nada se comenta, nada se opina. Follow the leader! O gajo da Coreia do Norte que se ponha a pau com estes pulhas que só há pouco deram à costa por aqui.

      Eliminar
  12. entre quem oferece e quem se faz ao bife, venha o diabo e escolha.
    não resta a uns e outros pinga de dignidade, embora seja claro que pior é quem se aproveita da situação de necessidade para "comprar" dignidades postas à venda por dificuldades de sobrevivência.

    ResponderEliminar
  13. Rosário Nolasco31/7/20 20:24

    Tal como na política, também no futebol dão um jeitão os pobrezinhos.

    ResponderEliminar
  14. Boas, pois de facto as novas camisolas, sobretudo a vermelha (ou lá o que aquilo é), é assim bastante "avant-garde", mas talvez seja só uma questão de não estarmos habituados à conjugação de cores, e ainda não a termos visto "ao vivo".
    Também importante é ver o corte da camisola, a desta época não primou pelo bom gosto, na maior parte dos jogadores até parece que é um número acima.
    Aguardemos para ver a nova camisola ao vivo, mas tenho imensas dúvidas que vá ser um sucesso de vendas.

    Já agora, e como o mote está lançado, porque não fazerem uma sondagem de qual o equipamento principal e alternativo do pessoal nesta última década?

    ResponderEliminar
  15. pagam-se milhares em remunerações e outras alcavalas a tipos que nada acrescentam ao Clube...
    no entanto esquecem-se de homens que deram tudo pelo Benfica, deixaram a pele em campo e fizerem do Benfica aquilo que é hoje e que alberga e sustenta tanto parasita que só sugam e exploram o clube
    os que não sabem ou não querem honrar o passado, não serão nunca as pessoas certas para redimensionar e projectar o Benfica

    ResponderEliminar
  16. as camisolas para a próxima época da Juventus e Real de Madrid, por exemplo, são horríveis
    em termos de merchandising o que importa é o emblema bordado no lado esquerdo e que move, atrai e apaixona as pessoas (sócios e adeptos).
    todas as discussões à volta da beleza ou falta dela é uma parolice pegada
    no caso do Benfica não é a beleza ou falta dela que faz com que se vendam mais ou menos camisolas
    pura e simplesmente a rapaziada não as compra
    há mais em que gastar 100 euros que num pedaço de pano que custa à adidas 5 euros e depois é vendido a 100, explorando a paixão e a emoção de uns tantos pacóvios, sendo que para o ano, é outra diferente
    eu quando vou à Luz (cada vez menos) ainda vejo tipos com camisolas patrocinadas pela fnac, shell, casino do estoril, parmalat...
    a vida está difícil e não dá para estes luxos e devaneios
    vivemos num país miserável e sem poder de compra

    ResponderEliminar
  17. o cunhado31/7/20 21:32

    A mim só me interessa que o Benfica ganhe amanhã, se possível com a mesma dose com que aviou os lagartos na supertaça.
    Depois que o JJ tome conta da equipa e continue a ganhar, se possível aos lagartos e aos porquenhos de quatro ou cinco para cima.
    De resto a camisola é vermelha portanto está dentro do ADN do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois acordas e vês a realidade...

      Eliminar
  18. comparados com os novos equipamentos da Juventus estes dão 10 a 0, bem fixes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 13:43

      Certo.agora larga o telemovel,e vai la ver os desenhos animados.

      Eliminar
  19. Mais um que comprou bilhete no "TGV pra estação da Luz"... JOÃO MÁRIO!!!!! pra quando é que isto vai acabar??? E querem ser levados a sério???? Bem, nos 40 ou 50 já anunciados que vinham, em algum ha-de-se acertar... comunicação social ao nível da sarjeta... acordem!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "comunicação social ao nível da sarjeta"

      Com o apoio da propaganda, para distrair a malta daquilo que é verdadeiramente importante...

      Eliminar
  20. Há duas coisas que se confirmam: a adidas é que decide o equipamento e a estrutura não faz a mais pequena ideia do que é este clube.

    Nós, um dia, também não vamos ter memória curta, quando for para decidir deixar cair a guilhotina em alguns pescoços...

    ResponderEliminar
  21. Não se percebe bem a opção pela cor preta no equipamento... Será um luto subliminar pelos processos na justiça e pelos arguidos...?

    ResponderEliminar
  22. Cada dia que passa estou mais triste com este link......falam camisolas e depois do cruz.....tenham paciência........dou vos 10 a 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 08:45

      O Vieira também..

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/20 12:23

      Este blog, e estes bloggers que aqui ddebitam postas de pescada, vêm dar razão a este dito: Há tanto burro a mandar, em homens de inteligência, que até fico a pensar, que a burrice é uma ciência. Está gente tão inteligente, admira como não está a gerir uma multinacional!?

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/20 12:31

      pelo menos usa teu nome verdadeiro, que de marco so tens os que ficam a beira da estrada

      Eliminar
  23. quanto ás camisolas são horríveis, mas lá esta gostos não se discutem mas para os acólitos são magnificas como é qualquer coisa feita pelo iluminado que merece uma estátua, mas isso já nem é novidade já que é mais do mesmo nos últimos anos.
    mas mais um exemplo do excelente negociador que é o presidente que para ter mais uns trocos acordou que tem que levar com aquilo que a adidas quer e decide , e por norma as sobras dos outros.

    mas pior do que isso é que os equipamentos violam os estatutos do clube, e o argumento do gosto ou da estética é irrelevante porque é uma questão de legalidade.
    e nem venham com a historia de que os estatutos estão ultrapassados e não reflectem os tempos de hoje é que se os dirigentes acham isso então que proponham uma mudança de estatutos, para aquilo que lhes interessou souberam mudar quando foi conveniente, de modo a que os equipamentos não sejam ilegais segundo os estatutos.

    mas sempre foi assim com todos os presidentes tentar disputar antigos jogadores e notáveis e penso que não da votos, nem eles devem achar, mas não os tendo dá uma imagem de que é uma candidatura sem força e que não agrega nem convence ninguém.
    pois é mas uma reformazitas convencem muita gente principalmente gente que nunca ganhou o que se ganha agora, ou mesmo o que se ganhou depois, e que também não tem nenhum tacho na btv a dar graxa ao iluminado e mais uma vez quem paga a campanha do iluminado somos nós.

    ResponderEliminar
  24. Com o Benfica de Vieira é isto... vamos ver como ficará ao vivo (até nem parece tão feia)... vamos ver se vamos ser condenados por corrupção (os outros também fazem isto)... é sempre na defensiva e não na defesa dos interesses dos verdadeiros benfiquistas!!
    Nem uma palavra sobre o árbitro corrupto para hoje!!?? Ah se perdermos, o Vieira ganha novamente e festejará com o seu grande amigo Pinto da Costa...
    Vieirista não é sinónimo de ser benfiquista!

    Ps: quando mudar o emblema para uma foto sua, os benfiquistas que aprovam / aprovaram o Judas e votarão neste bandido, irão ajoelhar-se e bradar aos céus pelo novo símbolo... tão lindo que ele parece ser (mas só ao vivo poderá ser efectivamente comprovado).

    Vieira rua bandido!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/8/20 08:56



    SERÁ VERDAD??) “””O Ministério Público (MP) propôs a suspensão de cinco processos contra Rui Pinto, como reconhecimento da ajuda que o hacker tem dado nas investigações sobre o futebol, adiantou hoje o jornal Observador
    A suspensão dos processos foi então decretada pelo juiz Carlos Alexandre, na semana passada.
    Caso Rui Pinto mantenha a colaboração com as autoridades judiciais, os cinco processos em causa – relacionados com o acesso a sistemas informáticos de Benfica, FC Porto, Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério da Justiça – poderão mesmo ser encerrados oficialmente.
    Para além da colaboração do hacker, que tem colaborado com a justiça em inquéritos a correr no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e relacionados com crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais no mundo do futebol, foram também valorizados pelo MP e pelo juiz a ausência de antecedentes criminais e o arrependimento.
    Foi também tido em conta a inexistência de consequências das invasões a sistemas nos cinco processos em causa.“”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem várias hipóteses ou afirmações que não têm fundamentação legal. Desde logo a delação premiada quase não tem lugar no nosso quadro jurídico. Por outro lado os processos não podem ser arbitrariamente suspensos ou arquivados, ainda para mais quando existem queixosos.
      Por último é falso que Rui Pinto não tenha antecedentes criminais.
      Ainda assim, dito tudo isto, da "Justiça" portuguesa tudo se pode esperar... ou não se pode esperar nada de bom.

      Eliminar
  26. Anónimo1/8/20 13:24

    Não é uma questão de gostos, é uma questão de identidade. Se para o ano que vem a Adidas decidir que o equipamento do Benfica é azul e branco, prontos, são "gostos"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 18:55

      Listas azuis e brancas verticais na camisola, e listas brancas e verdes horizontais nos calções. Chocante? Só seria chocante ver a carneirada a comprá-los.

      Eliminar
  27. Anónimo1/8/20 15:10

    Há duas pessoas muito importantes que o Portista não conseguiu comprar nem irá conseguir na vida. António Simões, a figura viva mais emblemática do Benfica neste momento. A outra é mais estranha, nem sequer é benfiquista mas influencia muita gente com os seus escritos e programas. Rui Santos... Quando o orelhas andava assinar aquela petição da "Verdade Desportiva" do Rui Santos...Hahaha E quando o Ventoinhas entrava em directo com Rui Santos... Estás bom Rui... Era ignorado.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/8/20 18:57

    Boa tarde.
    Gostos não se discutem, os estatutos sim.
    Eu não gosto. Não compro. Não compro para oferecer. Se ninguém comprar, talvez da próxima pensem melhor.
    Se compram, não se queixem.

    Entretanto, podiam fazer uma alternativa tipo Flamengo, vermelho e preto. Ou aos quadrados, como a Croácia. Ou como alguém disse, azul e branco.

    ResponderEliminar
  29. Só tenho uma coisa a dizer sobre este equipamento, o Benfica tem nos seus estatutos a obrigatoriedade da utilização da cor branca, como cor da paz. Está direcção tem utilizado persistentemente no últimos anos o preto. E mais não digo.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/8/20 15:02

    Mais umas escarradelas nos estatutos e no regulamento do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking