O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Muito mais empenho em salvar o projeto Vieira do que o projeto Sport Lisboa e Benfica

. 88 comentários

Perguntas que me apetecia fazer neste momento:

1. O que aconteceu desde nem há dois meses atrás quando DSO afirmou que os tempos que correm aconselhavam a apertar o cinto, e agora em que o dinheiro parece pesar nos bolsos ao ponto de fazer cair as calças?

2. Quando Jorge Jesus saiu para o Sporting e o Benfica contratou Rui Vitória, LFV disse: “Houve um período de tempo no Benfica em que nada podia ser planeado. Hoje temos um treinador com quem podemos planear a três ou quatro anos. Tem os seus pontos de vista mas é humilde para discutir com as pessoas.

Com JJ voltou a poder-se definir estratégias a 3 ou 4 anos? JJ voltou a ser humilde?

3. LFV sobre Jorge Jesus (Setembro de 2016): “Trabalhou comigo seis anos. Nada tenho a apontar a Jorge Jesus, tirando o dia em que saiu do Estádio da Luz por opção dele.

Quando é que LFV vai contar a história verdadeira e admitir que JJ só aceitou a proposta do Sporting depois de perceber que LFV não o queria, e que já havia avião marcado para JJ, Vieira e Mendes, no qual os 3 embarcariam para se discutir o futuro de JJ fora da Luz? (JJ não apareceu para o embarque. Soaram os alarmes. Vieira voltou a querer Jesus, mas já era tarde)

4. LFV (Setembro de 2016): “Quem conhece o Jorge Jesus sabe como ele trabalha. Ele tem uma maneira de trabalhar que hoje não serve os interesses do Benfica.”

O que aconteceu para que o homem que não se adequava ao projeto seja de novo convocado tão desesperadamente para salvar esse mesmo projeto para o qual não servia?

5. Uma das razões que fez Jorge Jesus mudar-se para Alvalade foi a imposição que LFV lhe queria fazer na altura, de que o plantel do Benfica teria de ser 20 jogadores mais 5 da formação... Essa imposição mantém-se nesta altura? Será esse o Benfica dos próximos anos?

6. LFV (Junho 2020): “O Benfica para sonhar ser campeão Europeu tem de ter uma base formada no Seixal com a mesma identidade.

Se isto era verdade há 2 meses atrás, é verdade hoje? Jorge Jesus é o homem certo para este projeto? Ou mudou o projeto e nada nos foi comunicado?

7. LFV sobre Rui Vitória:  “Finalmente temos um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica.”

Se a dimensão europeia é com jovens do Seixal e JJ não aposta nos jovens, se a dimensão europeia não existia com JJ como se afirmava, onde é que a contratação de JJ se encaixa neste Benfica com renovada ambição?

8. Sr. Presidente, já nos autoriza (ordena) a gostar de Jorge Jesus novamente? E se sim, porquê? Afinal Jorge Jesus não traiu? Não insinuou? Não roubou? Foram tudo mal entendidos? Se JJ não o fez, quando assume então Sr Presidente que nos mentiu, que montou uma campanha contra o homem e que fez de tudo para nos virar contra ele, apenas e só para se proteger tal era o medo que tinha que o seu eventual sucesso em Alvalade se virasse contra si? E se sim, se afinal tudo aquilo de que o acusaram aconteceu realmente, como é possível aos dois terem estômago e não haver um pingo de vergonha para este segundo casamento?

9. Sr Presidente, quando apresentar JJ aos sócios amanhã vai admitir  que houve algum exagero nas acusações anteriores? Vai admitir por exemplo que nos bate-boca entre JJ e Rui Vitória, a instituição Benfica esteve quase sempre fora destes diálogos? Vai admitir que para JJ o Benfica foi sempre o Ferrari? Que foi sempre o clube elogiado pela forma como trabalhava? Vai admitir por exemplo que uma das principais razões que levou à degradação de relação entre JJ e Bruno de Carvalho no Sporting foi a recusa de JJ em ser o aliado que Bruno de Carvalho queria ter na sua luta cega contra o Benfica?

10. Este investimento que se prepara para fazer no plantel do Benfica acontece repentinamente porque é Jesus o treinador, ou aconteceria sempre independentemente do nome do treinador porque essa era de facto a estratégia do clube para os próximos anos?

11. Sr. Presidente, em tempos não muito antigos Jorge Jesus afirmou que no Benfica apenas Rui Costa percebia de futebol... Vai aceitar a sugestão e fechar-se finalmente no gabinete dedicado àquilo para que realmente tem vocação?

12. Qual é o projeto do Benfica afinal? É o Benfica Made in Seixal anunciado como bandeira? É o projeto de há 6 anos atrás que se abandonou porque não servia mas que agora se quer retomar? Afinal o Benfica tem estrutura, tem projeto, tem uma ideia, ou percebeu-se que afinal navegamos à vista, nada do que havia serve e o novo projeto é simplesmente aquilo que Jorge Jesus quiser?

13. Este regresso de Jorge Jesus acontece para salvar o Benfica ou para salvar o Presidente nas eleições de Outubro?

14. Sr. Presidente, como é possível continuar a confiar em si? Como é possível justificar tanta contradição? Como é possível negar o desnorte? Como é possível não achar que tudo isto é errado e cheira mal? Como é possível não desconfiar que neste momento há muito mais empenho em salvar o projeto Luís Filipe Vieira do que o projeto Sport Lisboa e Benfica?

Felizes aqueles que sempre pensaram pela sua cabeça e sempre souberam em que lado da barricada estavam (independentemente do lado). Para os outros, tudo isto deve ser muito confuso, e imagino que requeira boa dose de contorcionismo continuar a ser um "bom" Benfiquista nesta altura.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. A palavra que os Vieirista mais utilizam é chamar Demagogo aos outros..

    Isto é o que afinal? Demagogia feita a maneira é como queixo numa ratoeira kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti nao existe amor ao SLB , e tudo Vieirista , se defendo o SLB e pro vieira , se defendo os jogadores é pro Vieira .. se critico o RGS e pro veira epá tomara tu seres tao ou mais benfiquista que eu.

      Tiago

      Eliminar
    2. medeiros pires23/7/20 16:16

      Gago é você, meu badameco.
      Vá chamar gago ao camões.
      Irra, que é burro

      Eliminar
    3. Estou de um modo geral de acorda com o artigo, mas, há um aspecto que salta à vista que é justamente a intenção de lavar a imagem de JJ. Ora, JJ não é, não foi, e não será o treinador vitorioso no Benfica. A não ser, que, se considere que, ganhar três campeonatos em seis (6) é uma marca de grande treinador. Se a medida de aferir competências é esta, então JJ é um Mourinho no Benfica.

      Se RGS quando ganhar, não correr com este alarve convencido que é maior que o SLB, vai levar o clube a contas negativas como aconteceu na primeira passagem pelo clube.Além do mais, sem JJ o clube ganhou os mesmos campeonatos em tres anos que, o JJ em seis, e com equipas muito superiores comparativamente às de Rui Vitória, e Lage.

      Presunção e água benta cada qual tem a que quer. E JJ, tem muita sem corresponder à realidade.

      Eliminar
    4. Desconheço pessoa mais demagoga que Vieira.

      anti-antis

      Eliminar
  2. Acho graça quando se fala em projeto.
    No futebol não há projetos. Isso é uma falácia.
    Projeto é ganhar.
    O Vieira cometeu e vai cometendo um erro: comunicação.
    Mas estes candidatos sao pessoas que nunca vão errar.
    Inclusive temos um pseudo candidato, que já sabe que não reúne condições para i efeito, mas continua na berlinda.
    Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referes-te a Berardo ?

      Eliminar
    2. "Inclusive temos um pseudo candidato, que já sabe que não reúne condições para i efeito, mas continua na berlinda."

      vieira tb não reunia condições e está lá. Qualquer um que venha a seguir tem direito às vigarices todas que este desbravou... E os benfiquistas que se aguentem.

      Eliminar
    3. O PRIMEIRO FIGURANTE DO POST .

      Eliminar
    4. E o teu dono reúne todas as condições para ser candidato?. Passa por caixa a buscar os nuggets e a sopa de lentilhas. O dia já está ganho.

      Eliminar
  3. Gugu Vieira23/7/20 13:57

    neste momento Jorge Jesus é o melhor treinador para o BENFICA
    NUNCA DISSE MAL DO BENFICA
    houve foi imprensa velhaca que quiz regar o fogo com gasolina
    quem VENCE uma LIBERTADORES não pode ser MAU ou tou emganado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nada, estás certo ganhar Champions ou Europa league é que não presta, agora jogar com colossos da Bolívia, Peru, Paraguai é que é..

      Eliminar
  4. JESUS TEM PRESTIGIO E NÁO É CARO
    se FOSSE PARA o real MADRIS IA GANHAR 10 VEZES MAIS
    tem experiencia e tem muintas VITÓRIAS ENTERNACIONAIS
    SÓ alguém com má fé é que o põe em cauza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duma coisa não tenho dúvida: Jesus sabe muito mais de futebol que tu de língua portuguesa. Mesmo não sendo difícil, já é alguma coisa.

      Eliminar
    2. O Camões riu-se.

      Cavani

      Eliminar
    3. Depois de ler esse comentário, verifico que até JJ sabe mais de português do que tu.
      E olha que é difícil..

      Eliminar
  5. O dr. Luís Filipe não responde a perguntas. O Benfica é dele e ele faz o que bem entender. Não foi para isso que os sócios o elegeram? O clube é gerido de dentro para fora, não ao contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda?!? O teu patrão (ou o gajo que te paga para andares por aqui) não te colocou em lay-off?!? ;-)

      Eliminar
    2. Dr. Luís Filipe? Haja respeito. O tratamento adequado é Exmo Sr. Professor Doutor. E efectivamente, não se justifica responder a perguntas. Tal seria uma ofensa gravíssima ao dom da infalibilidade do nosso querido Líder.

      Eliminar
    3. «« Exmo Sr. Professor Doutor.»»

      Tirou tudo isso na Independente, num Domingo à tarde.

      Eliminar
    4. Se não conhecesse o nome acharia que és funcionário do clube

      Eliminar
  6. Ora nem mais disses-te tudo! Mas nada disso vai ser respondido!

    ResponderEliminar
  7. Uma reflexão séria,ponderada, que nos obriga, pelo menos aos verdadeiros benfiquistas, a ter em consideração aos factos aqui apresentados. Não são ficçoes.

    ResponderEliminar
  8. Rui Pimenta23/7/20 14:18

    Chamem o Pimenta Machado que ele nunca escondeu o desejo de ser Presidente do Benfica.
    Está livre e anda por aí.
    Às vezes as soluções estão mesmo à nossa frente e nós ignoramo-las.

    ResponderEliminar

  9. Excelente inventario das imensas contradicoes, mentiras e manipulacoes de LFV.
    Agora claramente expostas para quem nao quiser ser cego ou investir numa negacao obcecada.

    Acho ate que LFV tem perdido alguma da qualidade que tinha quando dizia mentiras. Ja nao consegue esconder, os choros sao ja menos "genuinos", os apelos a emocao mais forcados, a conviccao a faltar, a inseguranca e desconforto a virem ao de cima.
    Sao ja demasiados casos mesmo para quem tem uma casca tao grossa.

    Nao admira portanto que Vieira nao queira ir a debates pre-eleitorais.
    Nem teria tempo para apresentar "ideias". Seria so tentar defender-se e justificar tanta mentira e contradicao. E com os seus dotes oratorios e capacidade de reflexao seria um verdadeiro desastre.
    Ira mais uma vez investir na propaganda, que esta alias ja em grande forca desde que foi assumido o regresso de JJ.

    O contorcionismo na BTV esta a atingir niveis olimpicos.
    Se calhar ate podiam abrir uma nova seccao!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Vieira23/7/20 16:50

      Caro Fernando Lopes,
      Ligo a BTV em dias de jogo, na hora marcada e com o som baixo. Vejo também jogos das modalidades, de vez em quando, porque o Benfica para mim não é só futebol.
      De resto, prefiro nem ligar, tal a depressão que me causa.
      Um dos aspectos mais negros do Vieirismo prende-se com o imenso e dispendioso aparelho de propaganda, para nós lavar o cérebro. E não fica pela BTV ...
      Há muita gente que depende hoje de LFV para pôr o comer na mesa.

      Eliminar
  10. Quando é que os benfiquistas vão ser capazes de distinguir o treinador do presidente (mesmo que hoje um e outro quase que se confudam)? JJ é, na minha humilde opinião, a melhor opção para treinar o Benfica. Quanto ao presidente está nas mãos dos sócios escolher, democraticamente, a melhor opção nas eleições em Outubro, independentemente do treinador. Não desgosto de um hipotético cenário JJ a treinador e um novo presidente, sem prejuízo da complexidade na transição que isso poderá acarretar.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  11. Reflexão séria, ponderada, que nos obriga, pelo menos aos verdadeiros benfiquistas, a ter em consideração pelos factos aqui apresentados. Não são ficçoes.

    ResponderEliminar
  12. As pessoas que pensam pelo própria cabeça são as primeiras a admitir(constatar) erros e a tentar corrigi-los... só não se enganada quem nada faz! Razão tem o Rui Rio "Se soubesse sobre tudo já podia ser comentador..."! Nem uma linha neste blog, que se auto intitula como os grandes defensores do Benfica, para a melhor estreia de sempre de um jogador da formação, Gonçalo Ramos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal está a ser cauteloso, não sabemos ainda se o Ramos vai sair um "Jota" ou um "Félix", se sair um "Guedes" já não será nada mau.

      Eliminar
    2. Não pedi o endeusamento do rapaz...apenas uma nota e os respectivos parabéns e desejos de muita sorte no futuro... mas a retórica é outra...

      Eliminar
    3. Ainda não percebeu que este blog se tornou puramente um veículo de propaganda e que enquanto LFV não cair do trono assim continuará? É completamente evidente que o futebol e o Benfica em si não interessa para nada. É só contar os posts a malhar na Direção e LFV. Até Outubro não se espera mais nada deste espaço e a partir do momento que se volte a falar do Benfica futebol a popularidade cai e a equipa de rápidos "comentadeiros" desaparece.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  13. Que raio de blog sobre o Benfica que nunca fala de futebol...faz lembrar uns programas desportivos que duram 2 horas mas os intervenientes só falam de questões acessórias por falta de conhecimentos... sim estou a falar do rgs..coragem para publicar ha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na BTV é que se fala de futebol

      Eliminar
    2. Tens toda a razão. Só falta começar a falar do Lex, do Mala Ciao, do Saco Azul, dos Email etc e transformar isto num site de debate jurídico.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/7/20 17:33

      Qual futebol?!! Aqueles 11, ou 12 jogos seguidos sem ganhar?!!!

      Eliminar
  14. Se apresentasses pessoalmente estas perguntas a Vieira, arriscavas-te a sair de lá com uma pescocite aguda.
    Outubro - um novo rumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então, a seres convidado para uma reunião a dois, para posteriormente alguns darem o dito, por não dito, não é Tiago Pinto? Para onde será chutado o promissor (porque é jovem), e talentoso (porque sabe fazer flic flac à retaguarda), o ex blogger Tiago Pinto? Talvez presidente da casa do Benfica da Régua, e não será uma promoção?

      Eliminar
  15. general ramalho eanes podia ser um bom candidato
    o BENFICA precisa de homens com PRESTÍGIO e que SEAJM respeitados na PRAÇA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Asno , o General Ramalho Eanes é portista e Dragão de Ouro.
      Será que no Benfica não há benfiquistas?

      Eliminar
    2. Também LFV é portista e é presidente do Benfica...
      O que é uma coisa tem a ver com a outra ?

      Eliminar
    3. Eanes? Segundo Marinho Neves, um dos que manteve "An Invisible Hand" por debaixo do Sistema de Contumil, manteve PC & sus muchachos fora da justiça e da prisão e o manteve assim desde o 25 de Abril, data em que a bagunçada começou em Portugal aproveitada por "Ali Babá e os seus 40 Ladrões".

      Eliminar
    4. Oh Os Ases, que saudadinha mal disfarçada da ditadura onde era mais fácil ganhar tudo...

      Eliminar
  16. Que grande postadela!!! se houvesse um jornalista que fizesse nem que fosse 2 ou 3 destas perguntas a LFV numa entrevista pagava pra ver!!!

    Fica o convite a todos para se juntarem ao grupo de Benfica no telegram para debater o nosso Benfica:
    https://t.me/joinchat/JmmLVUc84ZhnikUXsI_Zbg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero ver LFV debater num programa com um pivô isento e que faça perguntas sérias e que não seja pago pelo clube. Aposto que o analfabeto se trocava todo e nem os papéis o salvavam.

      Eliminar
  17. LFV não cresceu, é uma CRIANÇA adulta, só que no mundo adulto não há lugar para estas infantilidades, muito menos como dirigente de uma INSTITUIÇÂO com a exposição mediática do GLORIOSO.Só me admira o tempo que lá está, pois estes comportamentos são recorrentes, agora mais vendo o brinquedo fugir (desespero).É o momento o GLORIOSO ter um PRESIDENTE que trate a INSTITUIÇÃO DO GLORIOSO, com : VALORES; ÉTICA e DIGNIDADE e RESPEITO pelos SÓCIOS e ADEPTOS.

    ResponderEliminar
  18. Alguém com conhecimento dos estatutos do clube me pode explicar o processo eleitoral no Benfica?

    Se houver vários candidatos, pode haver uma segunda volta só com os dois candidatos mais votados numa primeira volta ou não?

    Só haverá segunda volta, se o candidato mais votado não tiver pelo menos 50% dos votos?

    Ou haverá sempre segunda volta de qualquer forma com os dois candidatos mais votados?


    Muito obrigado, saudações benfiquistas

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes muito com o processo eleitoral... Se houver dúvidas, os computadores resolvem...

      Eliminar
    2. Penso que pode encontrar o que procura nestes dois links. Quanto ás percentagens de voto necessárias, sinceramente não faço ideia, mas não acredito que haja segunda volta.

      https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/12/revisao-dos-estatutos-parte-2.html


      André Sargento

      Eliminar
    3. A maior preocupação neste momento é a votação eletrónica ser aldrabada.

      Eliminar
    4. Eu explico os sócios votam 70% nas 3 listas que não Vieira e no fim Vieira ganha de goleada tipo 80% 10 para o Noronha 5 para os outros 2...

      Eliminar
    5. Não vai haver 2ª volta nem iria haver, LFV vai ganhar outra vez com tantos candidatos a dividir a chamada "oposição". Bastam 51%.

      Eliminar
    6. Artigo 58, número 2

      “As eleições para os órgãos sociais, da competência da Assembleia Geral, far-se-ão por lista completa, com indicação expressa dos cargos a que cada membro se candidata, considerando-se eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer uma das outras”

      Não há 2a volta.

      Eliminar
    7. Obrigado a todos pelas informações e esclarecimentos.

      Vejamos então:

      - por muito que seja prova de (intenção) vida democrática no clube existirem várias candidaturas,

      - num contexto histórico em que há um líder populista (no caso pelo menos Luís Filipe Vieira a meu ver)

      - que pode ter muitos votantes de 50 votos na mão pelas Casas do Benfica fiéis ao (euros) regime,

      - que tem controlo de diversos meios de propaganda (BTV, jornais, todos os comentadores com cartilha vieirista - veja-se por exemplo o triste exemplo de João Gobern por quem tinha algum respeito e que se tem mostrado um vendido a amansar os sócios com a vinda de Jesus e a chamar de populistas todos os que apontam alternativas aos caminhos de Vieira, que desilusão este gajo pá). A forma como estão a amansar os benfiquistas a dar o dito por não dito relativamente a Jesus é prova de que está máquina orwelliana tem uma eficácia assustadora!!

      - que tem do seu lado longos anos de poder (sendo a população no geral sempre avessa à mudança, preferindo um "mais vale o que está do que ainda ficar pior" que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína)

      - que poderá ter o próprio sistema informático de contagem de votos controlado (também assino pela teoria de que o chumbo do orçamento foi permitido para tentar calar as vozes - como eu - dos que desacreditavam o sistema eletrónico de votação - e mais, até acredito que Vieira possa antecipar as eleições para o Verão para calar as vozes - como eu - que discordam que seja em Outubro, pois sabe que poderá ter a seu favor aquele fogo de artifício todo de Jesus a dizer que "vamos jogar o dobro e tal, ester ano é que vai ser" e as supostas mega-contratações fantasmas "Cavani, etc" a encher as capas de jornais da malta em tempo de férias)

      - a existência de várias candidaturas (vamos ver se não há alguma ou algumas que pelo caminho desistem a favor de Vieira, a dizer que as suas supostas propostas foram ouvidas e que Vieira agora até está bonzinho e tal) e não só uma candidatura muito forte contra Vieira poderá permitir que Vieira ganhe nem que seja 50% mais um votozinho.

      É que como em boa democracia (e o Benfica tem uma História riquíssima a esse nível, embora as últimas décadas tenham sido causado com certeza vergonha aos seguidos de Cosme Damião) irão ser esgrimidos argumentos entre as várias candidaturas e não só contra Vieira e isto tem como consequência a divisão e o aumento da tal maioria das pessoas avessas à mudança que vão dizer "oh cada um diz mal do outro, isto é tudo igual, mais vale é ficar no mesmo que normalmente leva as instituições a manter os seus governantes manhosos e ir parar à ruína.


      Isto é uma tempestade perfeita para o Vieira não perder as eleições e ficar mais 4 anos a fazer o que quer!

      Dean Saunders

      Eliminar
    8. E depois o que sucederá?

      Como já li aqui o Benfica by GB dizer um dia: "se Vieira ganhar as eleições então que os críticos se calem para sempre".

      Pois meus amigos, vai ser, de facto, uma verdadeira purga aos benfiquista de coração que já criticavam:
      - as parcerias estratégicas com Mendes e Atléticos de Madrid (com estádio dos colchoneros à mistura),
      - sucessivos processo na justiça com o Benfica e/ou Vieira, estrutura repleta de sportinguistas (até o speaker pá! Até o Vieira Yazalde amigos do ininterrupto dono do futebol português: Pinto da Costa),
      - OPAs para o amigo dos frangos, proteção às empresas do filho do Vieira, casamentos, lavagem de dinheiro, corredor de jogadores e comissões, colombianos com droga no estádio, etc
      - continuação do acenar do fantasma do Vale e Azevedo (que ganhou o processo por monopólio contra a Olivedesportos, depois Vilarinho negociou outra vez com eles...; que criou o terreno e projeto do Seixal, sim foi o Vale pá...; que comparado com as comissões de Vieira / Mendes é um menino, o processo do Otchinikov envolveu quem? Alverca de Vieira...; até a história do Pacheco e Paulo sousa quando fugiram do Benfica passarem pela empresa de pneus do Vieira...) e que - como eu - nunca se conformaram com a destruição do antigo Estádio da Luz (o Real Madrid, Barcelona e outros não mantiveram e modernizaram as suas catedrais salvaguardando a sua História porra?.

      E vai ser uma purga também aos benfiquistas de coração que irão criticar a alteração do naming do estádio, continuação da alteração do símbolo, continuação do circo tipo shopping que é o som e o entretenimento nos jogos do Benfica em casa (até o speaker meu Deus...) e.... aumento do passivo em nome do investimento de Jesus e mais tarde perda do capital da SAD para um investidor externo (vão dizer que para sermos finalmente grandes na Europa precisamos de um Abramovic blá blá blá..

      Quando (se) nessa altura houver uma maioria de benfiquistas de coração a finalmente darem-se conta do que este bandido nos fez já será tarde e andaremos aí numa luta tipo Belensnes SAD versus Belenenses clube e termos de começar um Sport Lisboa e Benfica nos distritais...

      Pois....

      Infelizmente tenho mais esperança que o Vieira seja parado na justiça do que em eleições. E acredito pouco na justiça portuguesa... Mas acredito na Maria José Morgado por exemplo e ela está com alguns dos processos...

      De qualquer forma Vieira só sairá quando for condenado a pena efetiva. Se for arguido (como já é) tendo dito que saia, não sai, mais uma vergonha... SE for pena suspensa, também tem o descaramento de ficar pá

      Dean Saunders

      Eliminar
    9. Dean,
      Demasiadas cogitações em cima de suposições.

      Que a existência de mais listas dispersa o voto... É uma evidência. Se isso beneficia Vieira? Talvez. Mas em primeiro lugar beneficiará o Benfica. Não nos podemos queixar, num dia, de falta de alternativas E no dia seguinte de excesso de listas.

      A questão do voto eletronico poder ser manipulado é falsa, muitíssimo maledicente e desprovida de qualquer conhecimento sobre a forma como funcionam e são auditados os sistemas desta natureza. Falo por conhecimento de causa.

      Finalmente, o resultado das eleições será o que a democracia, que impera no Benfica, assim ditar. E outra coisa não é passível de considerar. Assim nos exigem os estatutos do nosso Clube e - espero - o respeito pelos princípios basilares da democracia que tanto admiramos na história centenária do Benfica.

      Tudo o mais, são “suponhamos”. Está no seu direito de os fantasiar, mas não passam disso.

      Eliminar
  19. Vieira (presidente da direçao e SAD) lagarto

    Jorge Jesus (treinador) lagarto

    Domingos Soares de Oliveira (CEO) lagarto

    Pedro Mil-Homens (diretor do Benfica Campus) lagarto

    Luís Bernardo (diretor de comunicação) lagarto

    Ricardo Palacin (diretor da BTV) lagarto

    Hélder Contudo (comentador principal dos jogos na BTV) lagarto

    Luís Lemos (diretor adjunto do jornal) lagarto

    António Ferreira (diretor do museu) lagarto

    Paulo Farol (speaker do estádio) lagarto

    André Almeida (sub capitão o Benfica) lagarto

    Pizzi (jogador do Benfica - melhor marcador) lagarto

    Rafa (jogador do Benfica) lagarto



    Passem a mensagem e vão acrescentando outros nomes que estejam a escapar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo Alves (estrutura do futsal) lagarto

      Eliminar
    2. O Vieira não é lagarto, o Vieira tricolor (50% Benfica, 25% lagarto, 25% andrade)

      Eliminar
    3. Retira dessa lista o Palacim !!!

      Da mesma forma que te disse que o António Ferreira era lagarto, também te digo que o Ricardo Palacim é Benfiquista. Em 2012 já ele tinha 50 votos. Eu vi e até falei com ele!!!

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:41, as percentagens não são essas, são Sporting 45%, Porto 45%, Alverca 5%, e Benfica 5% 😁

      Eliminar
    5. Como o Alverca já não existe, então esses 5% passaram para a Selecção Portuguesa.

      Eliminar
    6. Fake news.

      Eliminar
  20. O presidente LFV a falar com um padre!
    Foste um bocado infeliz no cartoon... podias ter escolhido outra profissão para dar conselhos ao homem...

    ResponderEliminar
  21. Prof Bello23/7/20 15:23

    Os istatutos são claros a esse respeito.
    Rezam o seguinte : todo e qualquer candidato que não reúna as condissões necessárias à prossecução dos objectivos vigentes no decurso do acto eleitoral, será sumbetido a um escrutínio que possibilite a arregimentaçáo definitiva dos resultados finais.
    Significa isto, segundo a minha interpretação (sou formado em Direito) que todo e qualquer resultado abaixo dos 37,63% despoletará um segundo acto a designar pelo presidente da mesa da assembleia nos 73 dias seguintes ao escrutínio inicial.
    É por isso que eu desejo que tudo corra bem e de acordo com a Lei, para que o BENFICA sai dignificado de todo este processo.

    A bem do Sport Lisboa e Benfica, sou com elevada estima,

    Prof Doutor Josué Malaquias Andrade Bello
    Professor Assistente de Direito Criminal na situação de Reforma
    Faço voluntariado no Banco Alimentar contra a Fome

    ResponderEliminar
  22. Temos o que merecemos por aturar esta merda desde os tempos após a saída de Vilarinho.

    Não aprendemos nada com Vale Azevedo, permitindo, após breve interregno, um longo reinado do abutre que se serve do SLB à discrição...

    ResponderEliminar
  23. O Sport Lisboa e Benfica não é propriedade sua, para estar sujeito aos seus caprichos e ser prejudicado pelos seus estados de alma. Os adeptos e, em especial, os sócios, não podem ser tratados como o senhor está farto de os destratar.
    Simplesmente, já não é possível continuar a confiar em si, senhor presidente Luís Filipe Vieira. Pena que o senhor não tenha percebido que, a partir de certa altura, entrou numa deriva que foi hipotecando o capital de confiança granjeado entre os adeptos e sócios nos seus primeiros mandatos. Esta guinada repentina na estratégia, já são sopas depois do almoço. Eu não as como.

    ResponderEliminar
  24. Ainda há quem leve a sério o que lfv diz?

    ResponderEliminar
  25. Red,

    Uma pergunta que também devias querer fazer era se o(s) mandante(s) e o(s) executante(s) do ataque criminoso ao autocarro do Sport Lisboa e Benfica já foram identificados ou não e se a alguém da estrutura directiva do clube tem feito muita força para que isso aconteça... Não consta que vieira esteja muito interessado em saber nada...

    ResponderEliminar
  26. 1. Porque o Vieira precisa "salvar o couro".

    2. Porque a Vieira ja nao lhe interessa discutir. Quer fazer o "all in" para salvar a pele.

    3. O problema de Jesus nao é a saida, mas sim o que aconteceu depois de ter saído (roubo de SW, listas de jogadores, etc).

    4. Se calhar continua a nao servir os interesses do Benfica, mas seguramente que serve os interesses de Vieira

    5. Acabaram as imposições. A unica que Vieira tem agora é ganhar as eleiçoes. Porque adora o Benfica ou porque se está melhor em casa que....

    6. Esquece as verdades e mentiras. A unica verdade que temos é: -E PRECISO SER ELEITO OUTRA VEZ. Por certo, ja fizeste contas ao risco de nao ganhar nada no proximo ano com estes custos brutais em momento de contraccao em que nem sabem se vao ter receitas de bilheteira?

    7. Bom, isso era apenas uma mentira sobre o Rui Vitoria

    8. Eu nunca gostei das formas nem acho que valha tudo para ganhar. Alguem que nem sequer respeita a instituicao (e nao o digo porque treinou o Sporting, mas sim pela atitude enquanto esteve no Benfica) pode ser muito bom, mas para mim nao vale tudo. Alem de que tem um racio de 50% de campeonatos ganhos. O mesmo racio de Bruno Lage e pior que Rui Vitoria (dois em tres)

    9. Pior do que isso? Porque nao assume Jesus agora o plantel? Porque tem receio de nao ter bons resultados como outros nao têm? Para proteger a sua imagem e do Presidente?

    10. O investimento é feito quando ele quer ganhar. nao em funcao do treinador.

    11. E quer o Rui Costa ser responsabilizado quando anda ha anos a passar ao lado de todas as criticas? para quê ter o mérito (alem de que o presidente sempre o rouba) se depois tem que assumir o fracasso que o presidente sempre se esquiva?

    12. O do Benfica pouco importa. o do Presidente é ser... Presidente enquanto for vivo.

    13. Acho que esta até uma criança de 3 anos sabe responder.

    14. Ele quer la saber se confias ou nao... so quer que pagues e votes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deolindo Martelo23/7/20 16:44

      Premita me que responda às suas considerassões, que as julgo pretinentes.
      Contudo, Jorge Jesus saiu do Sport Benfica e Benfica em Julho de 2014, após uma diferenciação intempestiva de pontos de vista devergentes em relação a toda a estrutura do futebol encarnado.
      Saiu pela magnitude de uma força estranha que impeliu para o Sporting Clube de Portugal.
      Mas no Sporting Clube de Portugal, a funcionalidade do seu cargo foi posta em causa, não pela sua ligação ao Sport Lisboa e Benfica mas sim pelo estranho comportamento associativo de Luís Filipe Vieira.
      Se há coisas que devemos salvaguardar são as condições que levaram à exclusão de um treinador que acima de tudo, pugna pelos direitos dos jogadores competitivos e demasiado tácticos.
      Não vejo pois qualquer incompatibilidade entre o desejar ser e ser magnanimo no regresso, tanto mais que as condições hoje em dia já não são as mesmas de outrora.
      Isto sim, deve ser dito e redito até à náusea para que os benfiquistas se apaziguem e dêem mostras de superior vontade de vencer.

      A bem do Sport Lisboa e Benfica, sou com elevada consideração,

      Deolindo Tenreiro Martelo
      Sócio Efectivo do Sport Lisboa e Benfica com o nº 19.827
      Beneficiário da ADSE Nº 14511

      Eliminar
    2. Saiu pela magnitude de uma força estranha que impeliu para o Sporting Clube de Portugal

      ahahahahahaha

      Eliminar
  27. Já agora, dou-te algumas pistas:

    1. Propaganda. Continua a haver tanto dinheiro como antes ou seja, pouco.

    2. Sim e essas estratégias passam por não se apostar no Seixal como se isso fosse o garante de vitórias. JJ irá aproveitar um ou dois miúdos apenas e o resto da equipa exigirá que seja composta por homens de barba rija e de categoria que lhe garantam poder ganhar.

    3. JJ não aceitou o projecto da tanga do Seixal (nem mesmo nenhum atrasado mental aceitaria) porque sabia que com isso jamais iria ganhar campeonatos. Como sempre, decidiu pela sua cabeça, deu um nó cego e um chuto no rabo a LFV e ao Benfica.

    4. LFV quer salvar o coiro.

    5. Não. Quem impõe as regras é JJ, não é vieira.

    6. Não é verdade hoje. Nenhuma pessoa com o QI de uma barata utiliza ou acredita nesse discurso. JJ é o homem certo para o Benfica ganhar, o projecto não existe. luis filipe não tem nada a comunicar aos benfiquistas. Já fez tantas vezes marcha atrás e já mentiu tantas vezes e os benfiquistas comeram e calaram.

    7. vieira sabe bem demais que um Benfica a jogar à bola e ganhador (como o de JJ) faz esquecer qualquer crise, corrupção, tribunais, apitos encarnados, toupeiras, emails, portas 18 ou Lex. Por isso quem melhor para o lugar? Aliás, tenho muito claro que o resultado das eleições também dependerá muito das contratações e do nível de vitórias e exibições nos jogos até Outubro. Se o Benfica entrar com tudo e apresentar o rolo compressor, vieira ganha 10 a 0, com mais 90% dos votos.

    8. Na pergunta dás as respostas.

    9. vieira não tem de admitir e não vai dar explicações em especial. Vai utilizar o conhecido discurso popular e não há mais nada para perguntar. Ou a polícia ou os assessores da imprensa tratarão de calar vozes incómodas, ao bom estilo das AG.

    10. O investimento no plantel é feito sempre que vieira estiver em perigo. Mesmo não havendo dinheiro, amanhã logo se vê. A antecipação de receitas foi porque...? Nunca acontece em função de nenhuma estratégia específica.

    11. Não, não vai. Até porque tem de manter o comissionismo que dá de comer a tanta gente, inclusive ele próprio...

    12. Navegamos à vista e agora será o que JJ quiser.

    13. Para salvar o Presidente nas eleições de Outubro. Com o nível de inteligência da maioria dos votantes, não será difícil.

    14. Não é possível confiar nem nunca foi. A partir do 2º ou 3º ano do primeiro mandato percebeu-se logo quem era este senhor... Aliás, já trazia uma bela bagagem na justiça, foi só dar aquele tempo de benefício da dúvida...

    Mais alguma pergunta?

    ResponderEliminar
  28. Sem querer por em causa a liberdade intelectual e de expressão que todos temos, estas perguntas, claramente retóricas, vêm acrescentar o quê? Não andamos todos aqui a colocar estas perguntas e a exigir respostas há anos? Obviamente já sabemos que LFV não as vai responder e todos já sabemos as respostas.

    Mas agora pergunto eu: o Redmoon vai ser candidato a presidente?

    É que o post anterior era sobre um verdadeiro candidato a presidente e a ideia foi tirar o foco nessa candidatura através de perguntas retóricas???

    É interessante verificar que qualquer post de RGS tem plena focagem durante 24 horas e quase nunca é colocado um post a desviar esse foco, mas agora logo a seguir a um post sobre um novo candidato é postado algo que não acrescenta nada...será que foi coincidência?

    A minha desconfiança com jogadas comunicacionais numa luta pelo poder já vem de trás e vou continuar atento. Espero que a partir de agora os candidatos comecem a mostrar ideias, programas e listas e que o NGB se concentre em passar essa informação de forma isenta, já chega de sombras, luas vermelhas e águias que não contam para o totobola a debitar ideias repetidas. Queremos ler sobre e dos candidatos!!!

    Alberto João




    ResponderEliminar
  29. Apresentem aqui a candidatura do Noronha... bem melhor que a do RGS por sinal

    #NoronhaApresidente2020

    ResponderEliminar
  30. Esqueçam os candidatos à direção, qualquer um serve. São necessários jogadores. Tenho visto Cavannis e James, Cebolinhas e Rodrigos mas gostaria de ver o Benfica a tentar um outro jogador muito interessante e bem mais acessível, o João Félix. O Benfica poderia oferecer uma verba a rondar os 15 M€, que poderia esticar até aos 20, e propor ao Atlético a divisão de ordenados. É uma verba um bocado inflacionado para o valor do jogador mas era um risco que poderia compensar. Estou em crer que era um negócio com pernas para andar e a contento de todos. O Benfica recebia um jogador razoável, o Atlético via-se livre de um ativo tóxico que nunca potenciará desportiva ou financeiramente e o jogador poderia jogar com a tranquilidade de um jogador normal e não com o carimbo de "erro histórico" gravado na testa. Era um negócio win-win.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há cada uma... A que propósito é o Benfica ia dar 20 milhões pelo Félix? Ainda mais com o ordenado que ele tem? 10 milhões, com o A Madrid a pagar 2/3 do ordenado e mesmo assim era um negócio de risco. Félix fez meia dúzia de jogos bons, na época passada e ainda está por provar se esse era o valor dele ou foi milagre. Se era esse o valor dele, admito que possa chegar aos 15/20 milhões, se o valor é o que tem mostrado, não passa dos 5/7 milhões.

      Eliminar
  31. Cavani no Benfica! Já não é preciso eleições

    ResponderEliminar
  32. O Sr. Noronha tem que exigir imediatamente um debate contra LFV. Todos sabemos que irá recusar, mas mesmo assim que o faça.

    Preferem benfiquistas lúcidos e transparentes no nosso clube ou dragartos que contratam figurantes para irem às galas do clube e à porta de aeroportos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já teve esse debate!
      Onde?
      No almoço recente em Coruche!

      Eliminar
  33. Eu entendo que para ser bom benfiquista neste momento tenho que cortar com tudo o que seja Vieira, Jesus e companhia, por respeito aos valores e integridade que entendo que fazem parte do benfiquismo. - Pedro

    ResponderEliminar
  34. Vieira novamente a chorar no programa da Cristina Ferreira em 3, 2, 1.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  35. Como sócio, pai de 2 filhos sócios já há muito tempo não sentia tanta confiança e descanso pelo trabalho de preparação da mova época.
    Perdemos este campeonato mas ganhamos o futuro com o regresso de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Os adeptos do Benfica deveriam varrer, com a língua, o chão que o grande Jesus pisa. Tudo o resto é ingratidão e maledicência.

      Eliminar
  36. o projecto dele são as comissões para o mendes, e para onde elas vão parar nos finalmente.
    esse projecto sempre esteve firme e nunca mudou de rumo o resto essa coisa incomoda das competições é que anda ao sabor das conveniências do iluminado.

    mas isso da coerência tanto vale para ti como para aqueles que não queriam o jejum e continuam a não querer, tens é de perguntar é aos acólitos, fantoches e afins a súbita adoração do mestre da porcalhota depois daquilo que disseram dele, coisas que nem quem continua a não querer o jejum diz dele, e agora já somos haters.

    ResponderEliminar
  37. Foi vergonhoso a perda do campeonato da forma como foi, mas maior vergonha é ir ao brasil buscar alguem sem caracter. Ser recebido como um salvador quando este badameco é um simples treinador nada mais que isso. E apenas para ganhar um campeonato nao se justifica tal circo nem esta palhaçada de abertura de telejornais como pensar investir milhões sem critério apenas para um campeonato, mas acima de tudo nao se justifica ter pessoas sem caracter, falsas, mentem com os dentes todos como é o caso do Vieira e do brasileiro JJ que nao servem para estar no benfica nem tem nivel nem sao dignos de representar este clube centenário. Um treinador tera de ser bom treinador mas acima de tudo ser Homem digno, que nao venha dividir os apoiantes. Nao se pode cuspir no prato onde se come e os benfiquistas sem memória tenho vergonha que se esqueçam a forma vergonhosa do jj perdeu 2 campeonatos para o vitor pereira, levou 5 do liverpool, levou 5 do Porto, ajoelhou-se perante o Kelvin, ganhou 2 a 0 ao porto e acabou por ser eliminado em casa na taça de portugal, perdeu de forma vergonhosa na meia final da liga europa. Ganhou 3 campeonato apenas 2 seguidos mas de forma a rasca nas ultimas jornadas, é este casmurro que nunca apostou no verdadeiro lugar do Bernardo Silva, meteu o Oblak somente pela lesão do Artur, foi com este palerma que se contratou o Roberto, este gajo tinha o Capdevilla o lateral esquerdo e andava a inventar com o emerson e nunca apostou no campeao europeu vindo de espanha. O Cardozo é que tinha razao quando lhe tentou a palmadinha na cabeça. Este labrego do JJ vejam quantas taças de Portugal ganhou? Até o Rui Vitória fez melhor em menos tempo por 500 mil euros e é vergonha é insultoso ler que é o nelhor treinador portugues e do benfica. vejam os factos descritos. Na 5 feira vinha no jornal da Bola os jogadores contratados nos 5 anos do JJ, com tanta gajo teria de dar lucro mas vejam o passivo que disparou ora falar em nota artística sao tretas, ter o Aimar, o Ramires, o Di Maria, o Gaitan e por ai fora é facil com estes jogadores. Ora se o atrasado mental do jj tiver o plantel que teve o Bruno Lage quero ver o que fara no campeonato.

    E para qualquer ser humano com cabeça para pensar por si mesmo e nao seja burro como uma porta, jamais ira receber esta personagem ingrata nem justifica ganhar a qualquer preço e apenas para ganhar mais importante que um mero campeonato sera a dignidade essa nao se compra mas sim pelas acçoes e pelo comportamento.

    Fernando (Leiria)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking