O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Exclusivo: Obrigado NGB! O Benfica é nosso! De todos nós!

. 68 comentários



Hoje despeço-me do NGB.

Quando, a 7 de Agosto de 2017, comecei a publicar as minhas crónicas semanais - com orgulho por ter sido convidado a fazê-lo num espaço de referência que respira benfiquismo - não pensei que esta “aventura” me colocaria no caminho da presidência do Sport Lisboa e Benfica, uma paixão que todos termos em comum! 

Ao longo destes quase 3 anos nunca abdiquei do meu benfiquismo nem dos valores que defendo para o Benfica. 

Assumi muitas posições de forma solitária na opinião pública benfiquista, quando não era “moda” questionar o presidente do Benfica ou os seus atos de gestão.

Defendi a aposta na Europa como o grande desígnio do Sport Lisboa e Benfica, sabendo que isso trará um Benfica muito forte a nível nacional.

Defendi o Ecletismo como um dos alicerces do Sport Lisboa e Benfica no desporto e na sociedade.

Defendi a Unidade como forma de consolidar a nossa dimensão e de a fazer crescer ainda mais. 

Unidade em torno do Sport Lisboa e Benfica e do seu objectivo primordial: o sucesso desportivo.

Defendi a Tolerância e a Determinação como valores fundamentais do nosso Clube. 

Um Sport Lisboa e Benfica que rejeite elitismos, sem segregações de qualquer espécie, e que assente no companheirismo, na amizade e no espírito de equipa.

Apresento-me nestas eleições com um objetivo muito claro: o de devolver ao Sport Lisboa e Benfica aos seus verdadeiros donos: os Sócios.

Porque o Benfica não é um negócio, não é um projeto financeiro, não é uma infraestrutura, não é um entreposto de jogadores.

O Benfica é nosso! 

De todos, para todos, com todos!

O Benfica é o adepto, a claque, o sócio, um emblema, uma cor, um estádio, uma história ... uma grande História!

Mas é, também e acima de tudo, um ideal e uma forma de estar na vida e no desporto.

Um ideal cujos alicerces são os valores em que assenta o “ser do Benfica”.

E esses valores são os que estão presentes desde a fundação do nosso Clube, desde 1904, há 116 anos.

Agradeço ao NGB estes quase 36 meses que me permitiram chegar ao coração dos benfiquistas. 

Como a todos os “bloggers” que, não partilhando de algumas das minhas opiniões, sempre respeitaram a minha presença e o espaço que me foi concedido. 

A eles também o meu muito obrigado!

Inicio hoje uma nova fase na minha vida: o caminho até Outubro.

O Benfica é de todos e, juntos, vamos devolvê-lo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes.

Não quero um Benfica de elites ou repartido, dividido, espartilhado entre grupos de influência.

Quero um Sport Lisboa e Benfica de todos, para todos, com todos.

Em Outubro escolha esse Benfica!

Porque o Benfica não é deles!

O Benfica é nosso!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Já é segunda-feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é Outubro para nos vermos livres do gang do callcenter?

      Eliminar
    2. Um bom video. Uma boa peça de marketing feita pala equipa de Rui Gomes da Silva. Gostei no modo de comunicar.Muito bom.Ou me engano, ou , vem aí uma boa equipa de candidatura, aguardemos.

      Eliminar
  2. Se não quer o Benfica dividido Pode começar por exigir aos verdadeiros benfiquistas seja la isso que for, que deixem de insultar os sócios e simpatizantes do Benfica que por livre vontade e pensamento têm opiniões diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rasgaste o vieira de cima a baixo e os avençados também! conseguiste, tiveste coragem!

      Eliminar
    2. existe algum verdadeiro benfiquista chamado Vieira? Talvez...eles nunca se identificam
      Serão mesmo Benfiquistas?

      Eliminar
    3. Livre vontade e pensamento?
      Isso existe na terra do Grande Leader?

      Eliminar
  3. JOSÉ VIEIRA30/7/20 10:57

    Agradeço-lhe muito o contributo que deu para a discussão de um Benfica muito diferente do que existe hoje e desejo sinceramente que a oposição que fez sirva para destronar quem hoje lidera o Clube.
    Felicidades!
    O BENFICA É NOSSO!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Possolo30/7/20 11:16

    Obrigado RGS! Faça o seu caminho e não se preocupe com vedetas ou elites.

    ResponderEliminar
  5. Caro RGS, obrigado e boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. A maior parte das vezes não estive de acordo, mas reconheço-lhe o direito à critica. Ás vezes populista de mais, mas mesmo assim, legitima.
    Nâo vou votar em si, mas desejo-lhe toda a sorte do mundo nas eleições que se avizinham.

    Acima de tudo, o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Vamos à isso RGS, vamos derrotar a "estrutura" dos casamentos pagos, das comichōes, dos tachistas, das vendas dos melhores, dos processos judiciais, dos negocios opacos, dos 1000000 de relvados no seixal, dos campeonatos oferecidos à quem quer a nossa morte...vamos devolver o Benfica aos benfiquistas ! Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
  8. Retirado do programa eleitoral de RGS:

    3º Pilar Estratégico

    DEMOCRATIZAÇÃO E ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS

    Muito bem. Qualquer pessoa de bem, candidata a este clube gigante, deveria apresentar este desafio.

    "Assim, entendemos que deverão ser consagradas as seguintes condições de elegibilidade:

    - Possuírem cadastro criminal limpo;"

    Muito bom. Hahahahahahahahahahahaha

    E o lema poderia ser: "depois de voltarmos a ter as pedras da calçada, queremos resgatar a honra"

    ResponderEliminar
  9. Caro RGS, obrigado pelo coragem e por ter colocado a descoberto o que é a actual direção do Benfica. Tenho sérias dúvidas quanto à transparência deste processo eleitoral mas sei que certamente não deixará passar em claro os atropelos à democracia. Em Outubro veremos se vem aí o nosso 25 Abril. Até lá que se discuta e se fale do futuro (e destes últimos 17 anos...) do Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do programa.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Desde que se cumpram os requisitos e se tenham as devidas condições, qualquer sócio do SLB pode ser candidato, no entanto quanto maior for o número de candidaturas mais beneficiará LFV e consequentemente a sua recandidatura.
    Por isso o que neste momento se exige àqueles que se apresentaram disponíveis para confrontar a Direcção actual e fazendo fé nas intenções e pressupostos que apresentaram, cheguem a uma plataforma de entendimento e apresentem-se a eleições com uma única lista para concorrer com LFV, caso contrário tudo o que desejam para o SLB não passará de uma mera miragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podiam assumir o compromisso de fazer uma auditoria e convocar novas eleições.

      Eliminar
  12. Parabéns pela candidatura. Seria interessante poder explicar alguns pontos do seu programa, a saber:
    1) "Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas." - Aqui não deveria existir escolha entre ambas. Claramente a equipa B é essencial para o crescimento dos nossos melhores jovens e para a integração de jovens internacionais. Assim sendo, porque equaciona terminar com a equipa B?
    2) "Avaliação do contrato com o parceiro NOS (...) Deveremos continuar a defender a transmissão dos nossos jogos na BTV, mas sem onerar o rendimento de cada um de nós (e, com isso, a diminuição da verba despendida pela NOS para o Benfica)." Não é muito percetível o pretendido: diminuir o custo da BTV sem diminuir o que recebemos ou diminuir o custo da BTV diminuindo a nossa receita?
    3) "Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos" Qual o estudo que comprova a capacidade de um Clube gerir um negócio de roupa desportiva conseguindo chegar aos principais mercados sem estar associado a uma das grandes marcas Adidas/Nike?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alexandre, antes de mais, deixe que lhe diga que sou Portista, por isso, se assim entender, pode parar de ler logo aqui!

      Quanto às questões que coloca, e porque a mim também me interessa saber (até certo ponto) como andam as coisas nas casas dos rivais, penso que no primeiro ponto, a dúvida que a lista encabeçada por RGS tem, é qual das equipas "B" ou "Sub-23" fará mais falta, ou fará mais sentido no SLB!

      Penso que ambas poderão servir de trampolim para os jovens jogadores...se não competirem na "B", competirão na "Sub-23", até porque no meu entender, todos os jogadores da equipa "B", deveriam cumprir os pressupostos para competirem no Campeonato de Sub-23!

      Quanto ao segundo ponto, também estou com dúvidas sobre aquilo que a lista efetivamente quer!

      No terceiro, penso que a forma como está escrito, pressupõe que a lista de propõe a efetuar esses estudos e ver qual a viabilidade!

      No meu entender, se há clube português, e dos poucos a nível mundial, que poderá suportar a criação de uma marca desportiva própria, será o SLB! É imaginar os milhares de sócios e simpatizantes do clube espalhados pelo país e pelo globo, que comprariam esses mesmos equipamentos apenas por serem SLB!

      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Obrigado e boa sorte

    Que ganhe o melhor o Benfica sempre

    ResponderEliminar
  14. Alexandre Reis30/7/20 13:12

    Agradeço a sua dedicação pelo BENFICA

    Boa sorte RGS :)

    ResponderEliminar
  15. Então não vota nele e deseja-lhe a toda a sorte do mundo para as eleições.
    Ele há cada um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar a referir-se a mim. Sim, desejo. Ao contrário da maioria que por aqui escreve, o que me move é o Benfica e não ódios pessoais.

      Crescam...

      Eliminar
    2. Então prefere que o seu eleito perca as eleições...

      Eliminar
  16. Diz que não vai votar nele e, ao mesmo tempo, deseja-lhe toda a sorte do mundo?!
    Vai lá vai, até a barraca abana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que uma coisa invalida a outra?

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:11

      A sério? Que tal se eu disser assim:
      Eu quero que o Porto perca a Taça, mas desejo-lhe (ao Porto) toda a sorte do mundo.
      Que tal?

      Eliminar
  17. Com um bom projecto e com os benfiquistas certos nos lugares certos, terá o meu voto.
    Não gosto de paraquedistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosta mais de ditadores.
      E quem o impediu dessas escolhas de projecto e dar preferência a dragartos?

      Eliminar
  18. RGS sob o lema Benfica é nosso, neste momento mais parece do Vieira e Mendes mas consigo quero acreditar que vai voltar a ser nosso boa sorte RGS se ganhar faça-nos um favor segure os nossos talentos do Seixal pelo menos tres anos não os deixe sair em idade precoce como saíram João Félix Renato Sanches Bernardo Silva que tanto nos doeu os ver partir tão cedo.

    ResponderEliminar
  19. "...Benfica não é um negócio, não é um projeto financeiro, não é uma infraestrutura...", o Benfica no meu entender tem de ser isto tudo, pois isto que vai possibilitar aquilo que tem faltado, o sucesso desportivo.
    O sucesso desportivo tem faltado por má gestão, e possivelmente outros motivos que desconheço, deste departamento.
    Mas sem um Benfica que efectue bons negócios, forte financeiramente, com boas infraestruturas, não vamos a lado nenhum, seremos semelhantes a outro clube da 2.ª circular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica que efectue bons negócios é diferente de Benfica ser um negócio.

      Neste momento primeiro está o negócio e depois as necessidades do plantel.

      É isso que se pretende inverter.

      Eliminar
  20. Com isto convém não esquecer a megamundi e aquilo que esse "negócio" representa á luz dos actuais estatutos... Talvez o dr RGS pudesse ser o impulsionador de algumas acções para esclarecer os benfiquistas...

    Por outro lado, não menos importante, era saber se o mandante e o executante dos ataques criminosos ao autocarro do Benfica já foram identificados ou se está perto... Dentro do Benfica não há, aparentemente, interessados em que se deslinde este caso...

    Eu sei que as eleições, festejos pela grande classificação deste ano e o Cavani sejam muito mais importantes mas eu não me esqueço do nojo restante... Aliás, qualquer pessoa íntegra tem interesse nessas coisinhas de pormenor...

    ResponderEliminar
  21. RGS,É o candidato da MUDANÇA. É o mais bem preparado para tal efeito, conhece os bastidores do futebol, os podres, é advogado com escritório em LISBOA, é BENFIQUISTA desde sempre, é INTEGRO, depois destes anos todos de exposição, não se conhecem casos de justiça, A NÃO SER AS VEZES QUE VAI A TRIBUNAL com clientes.É o terror dos TRICOLOR, preferem todos menos este, colocou-os a NÚ, colocou o seu BENFIQUISMO à frente de outros interesses e isso incomoda muito os TRICOLOR e a sua sombra incomoda-os muito, sabe demais !!! LFV é o candidato da PROPAGANDA, da MANIPULAÇÂO, da MENTIRA, continuam na IMPRENSA as notícias de jogadores para o GLORIOSO em catadupa, a FINAL que temos sábado conta pouco, o que conta são as ELEIÇÕES. JNL é o candidato do MODISMO, do politicamente correcto, enfim, este que conheço menos pela menor exposição mediática, percebe-se que é BENFIQUISTA, é gestor, pode ser útil para o GLORIOSO, como tantos outros DIGNOS e COMPETENTES BENFIQUISTAS, mas não gosto de modismos, nem de alinhar porque é políticamente correcto,vamos dar tempo ao tempo, considero ser alguém muito válido, mas de momento não para esta mudança, mas quem sabe em outras funções que não a de PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  22. Enquanto benfiquista, a minha gratidão é grande para com o RGS porque permitiu o crescimento das vozes não alinhadas com LFV. Boa sorte com a candidatura.

    ResponderEliminar
  23. Depois de ler o programa só tenho uma coisa a dizer,
    nunca li tanta contradição como a que escreveu.
    Por um lado quer planteis curtos, do outro quer contratar jovens promessas , mas por outro quer jogadores experientes a custo 0. (defina-se homem)

    depois deseja que a equipa feminina treine no seixal e jogue na luz, ao fim de 3 meses está a trocar a relva, devido ao excesso de jogos.

    Por um lado diz que quer ganhar a liga dos campeões, pelo outro quer planteis curtos, com este jogam sempre os mesmos todos os jogos, é até rebentar!

    bom, mas até outubro ainda há muito a retificar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que um plantel curto é incompatível com a contratação de jovens promessas e jogadores experientes?
      Imagina termos um plantel de 24 ou 25 jogadores em que 6 ou 7 não resultaram, logo o Benfica precisa de contratar 6 ou 7 jogadores - jovens (3 ou 4) e experientes (3 ou 4), qual a dúvida?

      Tens 24 jogadores 2 por posição que podem alternar porque temos 2 equipas. Um plantel curto são 11 jogadores, 14, 16? Sabes que a o noção de plantel curto é de 23 jogadores e não de 13 ou 14.

      Eliminar
  24. Enquanto li essa missiva de despedida do Sr. RGS fiquei feliz por ver que o que ele quer para o seu Benfica é o mesmo (sem tirar uma vírgula) para o que quero e desejo de todo o coração para o meu Sporting Clube de Portugal!!! O MAIOR CLUBE EM TÍTULOS DE PORTUGAL E UNS DOS MAIORES DO MUNDO!!!! A ver vamos!!

    ResponderEliminar
  25. Só aqui vinha para ler os seus textos porque tinham pouca percussão na imprensa. Agora é que começa o combate.

    ResponderEliminar
  26. Caro RGS, o Benfica nao é um partido político. Dito isto da minha parte estamos conversados...
    Joao alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é um tribunal e alberga arguidos demais... Não é uma morada da camorra e alberga criminosos demais... E podíamos continuar mas da minha parte tammbém estamos conversados...

      Eliminar
  27. O azeiteiro está tão aflito, que até reformas oferece aos antigos campeões europeus... que paga para ganhar um voto imaginem o que faz para ganhar um jogo, ou um campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me pareceu, depois de darem o dito pelo não dito.
      Vieira compra tudo. O dinheiro nem é dele!

      Eliminar
    2. Por isso todos anos o orçamento aumenta anda muita gente a receber pr apoiar o figurante!!!

      Eliminar
  28. Embora não me reveja na estratégia que adotou e discorde de alguns pontos chave do seu programa, como benfiquista que é, desejo-lhe as maiores felicidades.

    Desejo, ainda, que assim que terminarem as eleições, e ganhe quem ganhar, os candidatos derrotados respeitem a vontade dos sócios e contribuam para que o vencedor possa fazer o seu trabalho em clima de paz, para bem do Benfica, que, no fundo, é aquilo que todos nos queremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "clima de paz, para bem do Benfica, que, no fundo, é aquilo que todos nos queremos."

      Exacto, é dar paz para poderem roubar o Benfica à vontade, como têm feito até hoje... Aliás, ver tanto arguido na estrutura é motivo de orgulho e devemos fazer muitos minutos de silêncio em honra desses grandes feitos...

      Eliminar
    2. Democracia é isso mesmo. É saber perder, aceitar os resultados e a vontade da maioria!

      Que eu saiba arguido não é sinónimo de culpado ou condenado. Os tribunais lá estarão para decidir.

      Eliminar
    3. Os tribunais lá estarão para decidir....

      DEPENDE DE KEM LHE PAGAR SE FOR O ESTADO É UMA COISA SE FOR OS ARGUIDO É OUTRA

      Eliminar
  29. Eleições à parte, essa guerra a seu tempo, mas exijo que o Vieira sai pela porta pequena!!
    Agora a minha / nossa guerra é a Taça de Portugal! Artur Soares Dias, novamente???
    Sempre um árbitro da Associação da corrupção do Porto e ninguém do BENFICA se insurge e recrimina veementemente mais uma vez, esta opção!!???
    Vale mais não comparecermos, já não chegou sermos roubados no campeonato?? Até quando teremos de gramar sempre com o pasteleiro!!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês/ouves alguém a insurgir-se?

      Não.

      O que vemos e ouvimos é que se pretende valorizar a indústria (nada contra isto, mas em Portugal faz-se tudo menos valorizar o futebol) e elogios ao valentim e ao joaquim.

      Eliminar
  30. OUTRA VEZ O PASTELEIRO !!!

    Ninguém diz NADA...Tudo normal, não existem mais árbitros em portugal, os melhores são sempre estes adeptos dos CORRUPTOS. Em vez de mandarem notícias sobre contratações virtuais, denunciem este sistema CORRUPTO e deixem de se preocupar só com o VOSSO UMBIGO TRICOLOR, sem alma , sem coração se qualquer chama. Sem BEFIQUISMO, as coisas não funcionam, vender pneus, ganhar comissões,ter a propaganda de compras e vendas de jogadores,ter parceiros estratégicos é uma coisa, ganhar campeonatos, taças é outra. Vamos GANHAR a TAÇA SÁBADO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. " ET PLURUBUS UNUM"

    ResponderEliminar
  31. Quer acabar com a equipa B e sub 23. Pelo meio, ainda dá umas dicas do que vão ser os plantéis do clube. Como se ele fosse o treinador. Não. Este também vem para decidir a uma só voz. Cuidado.

    ResponderEliminar
  32. Rosa Gusmão30/7/20 17:34

    Credo, mas que gentinha, que horror.
    É mais forte o ódio a Vieira do que o amor ao Benfica.
    Oxalá me engane, mas creio que em outubro muitos de vós vão ter que arrumar a viola no saco e levar com o Vieira mais um mandato. Pelo menos.
    Tudo aquilo que vi até agora, é confrangedoramente pobre, vazio de ideias e cheio de frases feitas e jargões da treta.
    Tudo coisas ditas para ir ao encontro daquilo que o zé povo quer ouvir.
    Falta a todos eles, realismo.
    Mas quer na política quer no desporto, quem fizer campanhas realistas, baseadas na verdade, sai derrotado.
    A populaça quer é mentiras, demagogia, ilusões......
    No fundo a rapaziada gosta de ser enganada e viver de ilusões e na ilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o pessoal que ouvir aquilo que o orelhas diz há anos

      Eliminar
    2. Todo o lucido vê que o portista está a prazo mesmo que vença. Nao e preciso bola de crista ou consultar estrelas.

      Eliminar
    3. Credo Rosa ter que aturar Vieira mais uns anos ainda se fosse so ele mas temos que aturar o Mendes que ainda e bem pior que ele,espera e veras se aparecer mais um talento tipo Joao Felix quantos meses ira fica no clube e quantos milhoes ira enriquecer mais o mendes,nao odiamos o Vieira pelo menos eu nao o odeio nem ele nem ninguem mas que ja estou um pouquinho farto do ditador la isso estou sao asneiras a mais nao achcas ou nao queres ver.

      Eliminar
  33. alfredo estevinha30/7/20 17:45

    O candidato ou candidata que prometer, e cumprir, não basta prometer, que distribuirá 50% do valor das transferências pelos sócios, terá o meu voto.
    Quero é aquilo com que se compram melões, batatas, carne, peixe.........
    Quero lá saber de campeonatos ou de bons jogos europeus. Tudo treta e que nada me diz.
    Venha pilim, isso sim. Tal como a saúde, nunca é demais.

    ResponderEliminar
  34. Actualmente não há em Portugal um treinador português com estatuto que lhe permita reivindicar pleno poder para gerir todo o futebol profissional.
    A não ser Jesus, de quem eu não gosto particularmente.
    Tudo o resto são lacaios de um qualquer presidente que os terá no bolso e fará deles o que bem entender.

    ResponderEliminar
  35. Luigi SLB30/7/20 19:04

    Caro Rui Gomes da Silva não leve a mal, mas este vídeo de campanha, mais parece a candidatura à Câmara de Cascais.

    Falta carisma. Ou se têm ou não se têm.

    Há e já agora, despediu-se e ficámos sem saber o que têm a dizer, de ter uma taça de Portugal para ganhar.

    Será mais importante vir a correr para mostrar a sua candidatura, porque o Noronha Lopes apareceu e vamos lá que estou a perder espaço?

    Não estava de férias?

    Vamos lá debater o Benfica.


    ResponderEliminar
  36. Demorou 1 minuto e 30 a meter o Benfica ao bolso!

    ResponderEliminar
  37. Um sincero obrigado ao Rui Gomes da Silva por se chegar a frente na defesa do SLB e ter tido voz activa contra a actual direccao. Desejo-lhe boa sorte nas próximas eleições e claramente merece mais votos que Vieira.

    ResponderEliminar
  38. Só no Benfica.
    Um clube que, fazendo verdade o que vem no relatório e contas da SAD, está numa situação financeira invejável a nível nacional, não tenhas dúvida!
    Se a situação económica em que o Benfica se encontra fosse a mesma dos nossos rivais, eles faziam uma estátua ao presidente.
    Mau era haver eleições e o principal assunto fosse o mesmo assunto que se verificou nas eleições do Porto e do Sporting.
    Aqui os assuntos são de caráter desportivo e acho muito bem, porque é obrigação de qualquer presidente garantir a sustentabilidade do clube.
    Ganhe quem ganhar é preciso ter políticas desportivas fortes mas sempre preocupado com a próxima época, não derreter o dinheiro todo num ano e depois andar dois ou três a pastar porque não há money.
    Ruma á vigésima sétima Taça de Portugal

    ResponderEliminar
  39. (CONT)

    EIS O COMUNICADO FEITO NA ALTURA

    "Ao contrário do que Orgãos da comunicação social hoje publicam, é falso que o processo referido e pendente no no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra tenha a ver comigo, sendo tambem totalmente falso que diga respeito a uma divida fiscal que tenha com aa Autoridade Tributária, o que demonstra toda a falta de rigor respeitante a esta situação.

    O processo referido diz respeito ao IRS de meu pai, LFV, referente ao ano Fiscal de 2010, e trata-se de um contencioso sobre uma verba de que foi integralmente paga por ele, enquanto contribuinte, conforme passo a explicar.

    O meu pai, em 2010, declarou todos os rendimentos auferidos e discordou da liquidação
    do imposto processada pela Autoridade Tributária, tendo, como contribuinte, um entendimento diferente quanto à tributação das mais-valias obtidas.

    Nessa medida, e apesar de discordar do valor, pagou o imposto requerido NA INTEGRA, tendo, na sequência utilizado os meios legais para reclamar.

    Assim, decorre hoje uma acção judicial junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra no valor de imposto superior a 1,6 milhões de euros, REPITO, integralmente PAGO. Posso adiantar que, sobre este tema, já existe jurisprudência que defende o entendimento do meu pai, tendo inclusivé sido emitido, em 2017, pelo Supremo Tribunal Administrativo, um acordão de uniformização de jurisprudência relativa à aplicação no tempo da tributação das mais-valias mobiliárias.

    O meu pai aguarda que o Tribunal se pronuncie em definitivo sobre este processo e que lhe seja restituido o valor do imposto que, na sua opinião, foi liquidado em excesso.

    Fica, assim, claro que o que está em causa não é nenhuma divida que tenha para com o Estado. mas sim um REEMBOLSO de imposto que, no nosso entendimentto, foi pago em excesso."

    RECADO PARA RGS .... Sendo advogado e vir falar nestes processos não está a violar a sua Ética de Advogado mesmo não sendo interveniente no Processo? É assim que pretende Gerir o Sport Lisboa e Benfica?

    Despeça-se daqui mas aproveite a campanha para esclarecer os sócios do SLB porque manchar a vida dos outro não é coisa de gente séria.

    Tb me despeço de aqui voltar a passar qualquer texto.Escrever em território inimigo não é fácil. Espero que não façam o que acusam os outros de (não) fazerem. CENSURA E PUBLIQUEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/20 12:33

      Tiveram medo de publicar a 1ª parte em que se escreveu que o LFV VENCEU o Processo Lex?

      E depois o outro é que é ditador e faz censura

      Eliminar
  40. Anónimo3/8/20 15:04

    O JNL parece ser muito mansinho para combater o polvo do futebol corrupto do porto.

    Carrega, RGS!

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking