O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2020

BENFICA SEMPRE (e em qualquer circunstância!), por Simão Santana

. 116 comentários


O Benfica é feito dos seus associados e da sua massa adepta. Em nenhum momento, qualquer que seja a decisão das Direções (todas elas temporárias, ao contrário dos adeptos e sócios) ela deve definir o nosso empenho e apoio ao Sport Lisboa e Benfica. 

A história de 116 anos do S.L.B. foi feita por muita gente de relevo, mas só UM teve direito a Estátua... porque colocou o Benfica acima de qualquer outro valor! 

Dito isto, o regresso de Jorge Jesus ao nosso Clube não deve, nem pode, colocar em causa o Benfiquismo de nenhum de nós, que já sofremos, reerguemos e celebrámos com a bandeira encarnada solta ao vento! 

Ser do BENFICA, está acima de qualquer vitória ou derrota. Somos nós, os Sócios e Adeptos que escrevemos a história que perdurará no tempo do nosso Clube! 

UM DUPLO SENTIMENTO 

Digo assim com um duplo sentimento, como acredito que também sejam os mesmos sentimentos de muitos de vós: 

- Em primeiro lugar a chegada de JJ é o regresso ao nível de categoria internacional que ambiciono para o meu clube: JJ foi o único treinador em 30 anos que trouxe a dimensão europeia que devemos ter sempre; 

- Em segundo lugar, o seu regresso, é assumir que alguém que fez parte de uma estratégia de agressão ao Benfica, pode voltar... não por ter pedido desculpa, mas sim, porque precisamos dele para nos salvar do precipício que temos à nossa frente. 

Tenho como regra, considerar que nisto do futebol e na vida, "não devemos voltar ao lugar onde fomos felizes..." e todos nós sabemos bem como acabou, por exemplo, a história de José António Camacho... 

MAS MAIS IMPORTANTE QUE ISSO: 

Jorge Jesus - que a meu ver nunca deveria ter saído do Benfica - vem comprovar que a atual direção faz uma navegaçao à vista, sem estratégia, nem rumo, numa lógica de sobrevivência político-desportiva com base nas eleições de outubro 2020. 

É o fim da linha para um direção que está esgotada, que não tem projeto e que agora vai gastar o dinheiro todo que tem e não tem com um treinador, quando negou esse mesmo dinheiro a outros dois, durante 5 anos. Aliás, foi exatamente por esta razão que alegadamente JJ foi empurrado para fora do clube, ainda com a época 14/15 em andamento. 

Ainda a 01 de junho, Vieira afirmou que só era possível conquistar a Europa com a formação do clube (nada mais errado) e agora prepara-se para gastar mais de 100M€ em jogadores tarimbados e nada jovens, satisfazendo os desejos de um técnico que é exatamente o oposto da estratégia definida até há 15 dias atrás. 

A chegada de JJ agora, significa o fim da farsa de Vieira sobre a estratégia do Seixal. 

Não esqueçamos esta frase: 

"Sou amigo do Jorge Jesus, mas não falo de futebol com ele. Enquanto for presidente, ele jamais voltará a treinar o Benfica”. - LFV, Benfica Futebol Campus, 6 de julho de 2019. 

Em Outubro, vamos dar um novo futuro ao nosso Benfica, porque a história é escrita por cada um de nós! 

Simão Santana, Sócio n. 106576

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. O problema é que o Benfica de hoje não é igual ao Benfica de antigamente. A grandeza (sobretudo a de espírito) que já tivemos desapareceu. Vieira trata os "Benfiquistas" como burros, lançou-lhes a cenoura e lá seguirão eles pra desejada reeleição.
    Perdemos a consciência crítica, perdemos a oposição, perdemos o amor próprio...
    Eu já desisti de acreditar que alguma coisa pode mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me distingue dos outros benfiquistas, é a memória. SHADOWS é daqueles que faz parte dos outros benfiquistas, para quem a "ética Benfiquista" basta as vitórias para apagar os "cucos" estilo jj desta vida levado em ombros por analfabetos mentecaptos e néscios, de cachecol que envergonham o Benfica de Cosme Damião.

      Como Benfiquista, preferia de longe! perder com uma qualquer equipa por 20 - 0, ou perder dois ou três campeonatos seguidos, do que ver entrar pela porta grande Jorge Jesus (pela mão de um presidente caduco, amedrontado com os processos judiciais de que é acusado.

      Com JJ... Nunca! Jamais! Não quero detractores sportinguistas, no meu clube.

      Eu tenho memória.

      Eliminar
    2. Oh anónimo, tu tens noção do que estás a escrever? Eu defensor do JJ?! Vai lá ver o que escrevia sobre ele enquanto ainda JJ estava no SL Benfica!

      Eliminar
    3. Li,evidentemente que li o que escreveu, e, por essa razão, é que não entendo este discurso laudativo ao regresso de jj . As imagens de hoje no aeroporto, só na América Latina,ou na china há este culto de personalidade. Isto não o incomoda?! A mim, incomoda.



      Eliminar
    4. Leu o texto até ao fim? Percebeu que o texto não é da minha autoria?

      Eliminar
    5. Boas Anónimo, eu como benfiquista (atenção à letra minúscula), prefiro ganhar com ou sem Vieira ou Jesus, a ser um Benfiquista (note-se a letra maiúscula), que prefere perder 20 a 0 a ver Jesus de volta ao Benfica. Mas são gostos e não se discutem por mais estranhos e exóticos que sejam, tal como querer que o meu clube ganhe.

      Eliminar
    6. Mark Trencher21 julho, 2020 13:19

      tal como querer que o meu clube ganhe...

      ke ganhe mas nao kualker custo como la em cima, mas ke estamos ser gozados estamos.

      Eliminar
    7. Quantos não se esqueceram do que escreviam em Maio de 2019 ?
      Cambada de invertebrados.
      FB

      Eliminar
    8. Este anónimo que ataca o Shadows que o texto nem sequer é da sua autoria seguidamente diz que preferia perder por 20-0 de que ter JJ de regresso livra que ainda não me curei dos 7-1 com a lagartada quanto mais 20-0 ficava traumatizado para o resto da vida,que venha Jesus,o pobre do Shadows já paga pelo que faz e não faz ele sempre foi contra Jesus Pizzi e Vieira,sem querer ofender este anónimo parece que bebeu um litro de vinho antes de comentar que lhe toldou a memória.

      Eliminar
  2. Neste momento temos que estar todos em sintonia com o nosso treinador. Porque é a pessoa certa pro lugar certo. Pra muitos era melhor vir um paraquedista estrangeiros. Esse estrangeiro ao mínimo tropeção pedia o dinheiro e ia ao seu destino.
    Podemos ter varios exemplos que uma segunda vinda ao clube deu certo, tipo Mourinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estatisticamente os regressos ao comando da equipa correm bem, não tão bem como da primeira vez, mas correm bem.

      Eliminar
    2. Olha o JJ é que nao gosta de dinheiro. Vem para o Benfica por amor à camisola vem...

      Eliminar
    3. vamos eleger um PR Benfiquista para 1º ajudar e defender o SLB e 2º ajudar jorge lagarto já que vamos levar com ele, ao menos vamos por a mandar quem não é seu refém!

      Eliminar
    4. Mark . Exactamente. Neste momento temos que apoiar o nosso treinador. Ou querem andar a dar trunfos aos adversários? O homem ainda nao começou a trabalhar e ja andam a minar o trabalho. Os adversários fartam se de rir desta novela. Parem de minar o trabalho.

      Eliminar
    5. agora é que as viúvas vem com esta conversa de sintonia e união.
      quer dizer quando cá esteve o rui, e o lage, a qualquer jogo menos bem conseguido e a casa resultado que não fosse positivo andavam logo a viúvas a carpir que o jejum é que era, e para ontem.

      andaram a minar durante cinco anos o trabalho de dois treinadores e agora que veio o mais melhor bom da porcalhota é que é união.

      Eliminar
  3. Silvestre21/7/20 12:02

    Infelizmente tenho que concordar consigo...

    Pela 1 vez na vida vou votar numas eleições do SLB...tem que ser...é hora de salvar o Benfica.

    Se até lá não aparecer nenhum projeto melhor, os meus votos vão para RGS.

    Lá terei que ir à casa de Famalicão...porque vivo em Matosinhos e para votar terei que fazer quase 100 km (50+50)....

    E não, antes que chovam as críticas, não sou correspondente, sou efectivo....

    Mas desta vez tem mesmo que ser...Espero que os benfiquistas não fiquem em casa e ajudem a salvar o Benfica.

    Não se iludam com os pseudo craques fora de prazo que possam aparecer...é um grande atirar areia para os olhos aos sócios...

    Salvem o BENFICA.

    Cumprimento a todos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um verdadeiro benfiquista. LFV está esgotado e temos que votar com utilidade. Neste momento a única alternativa séria é RGS pelo que terá também os meus votos.

      Eliminar
    2. Dizer que Vieira esta esgotado e que o RGS e a única alternativa seria e qualquer coisa.... Um pensa que todos em volta são burros e o outro faz se de burro para ver se todos queriam com ele lol...


      Listas alternativas desejam se, é que as que estão .... Ui...

      Eliminar
  4. Bom texto !
    Acho que representa o sentimento geral de uma parte bastante representativa de adeptos e sócios do S.L.B

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  5. Porra, ate me baralhei, estava a ler com a ideia que tinha sido o Shadows a escrever lol estava mesmo noutra realidade.
    Bom texto, obrigado Simao pela tua opiniao.

    ResponderEliminar
  6. Começando pelo fim, não é de espantar a afirmação de Vieira. Ele é capaz de te olhar nos olhos e mentir-te com os dentes todos, desde que isso lhe permita salvar a pele.

    Sobre Jesus, já disse o que tinha a dizer. Foi ele que trouxe uma nova mentalidade competitiva e exigência ao futebol do Benfica, mas essa questão da dimensão europeia não corresponde à verdade. Apesar das finais europeias, às quais fui com muito gosto e orgulho, o que conta verdadeiramente é a Champions, e aí, uma passagem na fase de grupos em cinco tentativas é uma má performance.

    Mas concordo que o caminho para termos verdadeiro sucesso na Europa é o Seixal. Mas o Seixal com cabeça, tronco e membros. Não o Seixal dos frangos de aviário. Não podemos concorrer no mercado por jogadores feitos. A única hipótese é, ou formá-los aqui, ou ir buscá-los muito cedo e, na prática, também formá-los aqui. Reter o máximo possível esse talento e aí sim, teremos jogadores com nível para fazer frente a grandes equipas. É só pegar nos exemplos de jogadores que vendemos nos últimos anos. Não digo que têm de fazer carreira no Benfica, mas bem mais de 6 meses. Agora, esses jogadores têm de ser enquadrados desde muito cedo numa mentalidade muito especifica. Têm de saber que vão cá estar para ajudar o Clube a ganhar títulos e não irem atrás da conversa do agente, dos paizinhos ou da namoradinha que quer é dinheiro na conta bancária. Mas para isso os jogadores têm de reconhecer no seu líder alguém com carisma, que sabe o que está a fazer e que irá contribuir para o seu presente e futuro. Em vez disso temos alguém que vai com o catálogo debaixo do braço e até se presta à triste figura de pousar para a fotografia a segurar a camisola do Clube a quem o vendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, mais um mito o da Europa e JJ. Tirando o primeiro ano em que se dedicou a ganhar o seu primeiro título nacional, não me lembro de muitas prestações vergonhosas...
      Já agora lembra a Champions 2017/2018 em que éramos cabeças de série? ZERO pontos! e a merda dos lagartos com o JJ e no grupo de Barcelona, Juventus, e Olimpiakos???? 7 pontos, empate com a Juve, derrotas tangenciais com Barça e Juventus lá e 0-2 em Camp Nou.... nada mal para comparar com os 5-0 de Basileia...

      Eliminar
    2. José, vergonha como fazer 0 pontos não tivemos com Jesus. Mas tivemos levar 4 do Liverpool no primeiro ano; levar 3 do Hapoel no segundo ano, eliminados num grupo com Lyon e Schalke; 11/12 foi a única boa campanha europeia de Jesus para mim; no ano seguinte eliminados num grupo com Spartak e Celtic; no ano seguinte eliminados num grupo com PSG, Olympiakos e Anderlecht e no último ano ficamos em último num grupo com Zenit, Mónaco e Bayer. Quanto à sua passagem pelo sporting, levar 3-0 do skenderbeu é miserável.

      Jesus nunca teve um plantel como o que Rui Vitória teve em 17/18. Sem ovos não se fazem omeletes. No entanto, só tínhamos de ter feito pelo menos 3 pontos para não passarmos a vergonha, que vamos carregar durante muito tempo, de termos sido a pior equipa numa edição da Champions. Esse percurso, para mim, tinha levado ao despedimento de Rui Vitória na hora e a demissão de Vieira.

      Eliminar
  7. Nível europeu só se o JJ melhorar muito, 5 participações na champions, 1 apuramento, 3 vezes em 3o e uma eliminação, tirando o primeiro ano na liga Europa, 1/4 final e que desvalorizou e levou 4 do Liverpool, quando tínhamos equipa para ganhar a liga Europa, as outras participações na liga Europa foram consequência das eliminações da champions, claro que depois chegar à final traz sempre visibilidade, ele próprio depois de sair percebeu o erro que cometeu em desvalorizar as competições europeias.

    Quanto ao resto de acordo, mas eu há muitos anos que aguardo a saída do presimente, pode ser que seja desta, senão continuo a pagar quotas e chega, é o que menos me preocupa na vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do JJ e após , foi muito melhor!! que cromos

      Eliminar
    2. E antes de Jesus então, eram só bons resultados na Europa.

      Eliminar
    3. Oh cromo o Rui Vitoria que é pior treinador que o JJ em 2 anos e meio fez melhor, conseguiu o apuramento para a fase de grupos, numa foi até aos 1/4 de final eliminado pelo Bayern, e fez no conjunto dos 2 jogos a melhor eliminatoria da historia do Benfica contra o Bayern, foi a unica vez que não viemos com o cabaz cheio de Munique, e na outra ficou-se pelos 1/4 de final, na unica vez que não se apurou fez uma prestação vergonhosa, zero pontos, mas o JJ numa das vezes também ficou em ultimo lugar num grupo de trampa, e só não ficou outra vez em ultimo noutro grupo de trampa, por o Hapoel esse colosso sofreu um golo nos últimos segundos do seu jogo em Lyon, éramos muita fortes, eliminados por Olympiakos, Celtic, Monaco, Leverkusen, tudo colosos.

      Antes tinhamos ido aos 1/4 de no tempo do Koeman, mas para lá chegar eliminamos o Man United, e o campeão europeu Liverpoll com duas vitorias, a unica vez que um clube português eliminou um campeão europeu em titulo, e tinhamos ido outra no tempo do Artur Jorge, eliminados pelo Milan do Savicevic, Boban, Maldini, Albertini, Donadoni, Costacurta, Panucci, praticamente igual e não tinhamos as equipas e os jogadores que JJ teve.

      Tu é que és um cromo que da historia do Benfica percebes bola, nem dizes o que sabes nem sabes o que dizes, antes de abrires a boca, usa a net para pesquisar senão souberes, como já deu para perceber

      JJ em 7 participações na champions foi eliminado 7 vezes, curriculum impressionante, com a vinda dele já estão todos a tremer, mas não digo que ele é mau treinador porque não é, e se calhar nem sabias ainda quem era o JJ já eu gostava que ele treinasse o Benfica, ainda andava pelo Estrela da Amadora

      Eliminar
    4. o Desconhecido dá muitas voltas não assume é que em nenhuma circunstância vota vieira. no RGS não vota, ok!

      mas vieira votas?

      Eliminar
    5. e Tu és o chico esperto , que desmente todos os jogadores que treinaram com o nosso sim le´em letras bem grandes, NOSSO treinador!! . mas quem é o Aimar , Saviola , Rafinha , ao pé de ti

      Eliminar
    6. Rectificar em 7 vezes foi 6 vezes eliminado.

      E tu desconhecido é só isso que tens para dizer? já não tens mais para dizer viraste o bico ao prego? mas onde me viste dizer que o JJ era mau treinador, nunca o disse, lê lá bem o que escrevo, repito-te se calhar ainda não sabias quem era o JJ e já eu gostava que ele treinasse o Benfica, ainda andava pelo Estela da Amadora, que no tempo dele jogava bom futebol, ainda no século passado e vens falar no JJ? vai falar com o Vieirao maior contorcionista do futebol português, acabou o circo do Soleil, começou o circo no Benfica, vamos ver até quando, isto tudo como sempre depende da bola

      o Aimar é um senhor, em tudo e sabias que recusou vir para o Benfica com o Luisão na equipa técnica? o que eles dizem é que ele é bom treinador, mas isso nós sabemos, mas está longe de ser dos melhores, precisa de ganhar mais e mais importante e ele sabe disso, mas por causa da sua idade não será facil lá chegar

      Eliminar
    7. Maa olha lá oh Zé! Por acaso disse alguma inverdade?
      Nas 6 épocas anteriores à chegada de Jorge Jesus fizemos (quase) sempre pior do que no tempo dele.
      2002/2003, não fomos a competição nenhuma, não conseguimos, uma das raras vezes em que o 4º lugar não chegou para a Europa.
      2003/2004, falhámos o apuramento para a Champions, caindo aos pés da Lazio. Depois caímos (injustamente) na Taça UEFA aos pés da Inter nos quartos-de-final, se a memória não me falha.
      2004/2005, voltámos a não conseguir chegar às Champions pois caímos aos pés do Anderlecht. Na Taça UEFA caímos nos Quartos ou Oitavos aos pés do CSKA que depois veio ganhar a competição em Alvalade frente ao Sporting.
      2005/2006, a tal época inesquecível na Champions sob o comando do Koeman.
      2006/2007, desta vez não falhámos o apuramento e passámos o Áustria de Viena. Depois caímos nos Oitavos ou Quartos aos pés do Espanhol.
      2007/2008, eliminámos o Copenhaga e chegámos à fase de grupos da Champions pela segunda época consecutiva.
      Na fase de grupos fomos novamente recambiados para a Liga Europa onde caímos aos pés do Getafe também nos Oitavos ou Quartos.
      2008/2009, directos para a fase de grupos da liga Europa devido ao 4º lugar no campeonato, e na fase de grupos fizemos um empate em 5 jogos, com goleadas pelo meio.
      Mas há alguma dúvida ou argumento a favor de que com Jesus melhorámos as nossas prestações europeias?
      Podemos argumentar de que o Jorge Jesus nunca teve que disputar um apuramento para a Champions, é verdade, mas é mérito dele. Quando Jesus chegou ao Benfica tinha a Liga Europa para jogar, quando saiu, o Rui Vitória ia jogar a Champions.
      É um facto, a nossa exigência é que aumentou também com Jesus, já na questão dos jogos contra o Porto referi os números. Com Jorge Jesus demos um salto de qualidade.

      Eliminar
    8. Oh Mark Trencher e queres comparar aquilo que deram ao JJ e não deram aos outros? à época o JJ teve sempre os maiores orçamentos da historia do Benfica, e para esses orçamentos e para as equipas que teve, não fez nada de especial, em 5 participações foi eliminado 4 vezes e acrescenta-lhe mais duas vezes pelo Sporting, portanto neste momento é um treinador de Liga Europa e só.

      Inesquecível chegar aos 1/4 final dos campeões? Sabes quantas vezes o Benfica chegou a essa fase dos campeões? só finais são 7, mais uma meia final com o Ajax, que eu tenha visto, Bayern em 1976, Liverpool em 1978, Liverpool 1984, Barcelona 1992, chegou ao ultimo jogo da fase de grupos a depender de si próprio para chegar à final, Milan 1995, Barcelona 2006, Chelsea 2012 e Bayern 2016, e ainda mais 2 em Man United 1966 e Ajax 1969

      Portanto atingimos essa fase dos campeões 18 vezes, em 7 delas chegamos às meias finais, portanto isso na historia do Benfica não é inesquecivél, isso é ganhar ou no mínimo chegar à final, coisa que não vamos à 30 anos.

      É como agora nos últimos 4 anos não houve dinheiro para reforçar a equipa, foi sempre a desvalorizar e por causa disso perdemos 2 campeonatos em 3 e só não foram 3 em 3 por milagre, portanto ao RV e ao Lage nunca lhes deram condições, mas agora devem ter descoberto um poço de petróleo por baixo do Media Markt, e já se gasta milhões e já podemos hipotecar tudo.

      Tira as taças da liga da equação e as supertaças, porque isso são taças não títulos importantes, e nem sempre existiram, os títulos que contam são os campeonatos, as taças de Portugal e as competições europeias e se analisares a história do Benfica JJ nem é pouco mais ou menos dos melhores treinadores do Benfica, existem muitos com palmares igual ou melhor e com menos anos de Benfica, mas ok vocês não devem ter visto mais Benfica, mas eu ainda vi o do Hagan, vi o do Baroti, vi o do Eriksson e qualquer destes foi muito superior ao do JJ

      vamos ver como as coisas correm, vocês estão muito eufóricos, mas eu não nem vejo motivos para se estar, mas como gostam de branquear tudo o que se está a passar com o JJ, ok, mas esse não é o meu Benfica, aquele que eu conheci, aquele que fiquei adepto e sócio, e escusam de falar no tempo que é outro, porque os valores são intemporais e há coisas que não deviam acontecer sob circunstancia alguma

      Eliminar
    9. Corrigir que o Aimar recusou vir para fazer parte da equipa técnica e não por causa do Luisão fazer parte da equipa técnica, acima de tudo a verdade, e o que escrevi não era verdade, é o que faz às vezes ler os cabeçalhos e não ler a noticia

      Eliminar
    10. Boas Zé, eu quando disse que a época 2005/2006 na Champions foi inesquecível, é dentro do mesmo raciocínio em que classifico as épocas de 2012/2013 e 2013/2014 en que fomos à Final da Liga Europa. E até considero a época 2010/2011 como bastante positiva em termos europeus, OK caímos aos pés do Braga, mas quantas vezes caímos aos pés de "Bragas" de outros países? E além disso confesso que preferi cair contra o Braga nas meias-finais, do que perder a Final contra o Porto, mas preferia sempre ir à Final, e se perdêssemos depois dizer que mais valia termos sido eliminados contra o Braga.

      A triste realidade é que desde 1993/1994 o Benfica nunca mais chegou a uma meia-final na Europa, e desde 1989/1990 que não chegou a uma final, tivemos duas participações dignas na Champions ainda nos anos 90, nas épocas 1991/1992, e 1994/1995, de resto só em 2005/2006 voltámos a fazer boa figura na Champions, e só nos tempos de Jesus voltámos a fazer boa figura na Europa.

      É verdade que Jorge Jesus teve plantéis de qualidade superior aos da maior parte das épocas entre 1995 até 2009, mas tivemos equipas "decentes" a partir de 2003, aliás, o plantel do Quique só não tinha o Saviola, o Ramires, e o Javi García, mas tinha o Suazo e o Reyes, por exemplo, no entanto isso não impediu que tivéssemos feito uma fase de grupos miserável na Taça UEFA / Liga Europa.

      E não considero o Jorge Jesus, um super-treinador, já o disse antes, considero-o o melhor treinador dentro do possível e daquilo que temos tido, nada contra Rui Vitória e Bruno Lage; maa Jorge Jesus impõe-se mais que os outros dois, além disso é tu cá tu lá com Vieira e se for preciso dá-lhe um berro. Há factores menos positivos como as entradas e saídas que são aos montes, ou seja o carrossel vai ser ainda maior, e o facto de já ter 65 anos; mas Jesus evoluiu dentro do Benfica, e evoluiu depois de sair do Benfica, o Benfica de 2010 era muito diferente do Benfica de 2015.

      Eliminar
  8. Sport Lisboa e Benfica de sempre para sempre o único verdadeiro Amor.

    LFV fora nunca mais.

    ResponderEliminar
  9. Em 7 champions passou uma fase de grupos. Viva a dimensão europeia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom é o vitória zero pontos, 0-7 com o basileia

      Eliminar
    2. Mas o Vitória em 4 tentativas conseguiu passar o grupo em metade. O Jesus passou uma em 5 tentativas.

      Eliminar
    3. com um Presi Benfiquista, o Pedro vai ficar totalmente Sereno já que a bitola europeia vai chegar e jorge lagarto vai melhorar nos jogos importantes, ganhar sempre ao foculporto, deixar de ter medo do foculporto, fica proibido de ajoelhar.
      com o vieira é jorge lagarto a mandar, cruzes credo, fod@-se!

      Eliminar
  10. O melhor texto que eu li nesta blog nos últimos meses. Nao acrescento nem uma virgula... Nunca mais chega Outubro!

    ResponderEliminar
  11. Antes demais, bom texto.
    Concordo com tudo, acho que o LFV já não tem projecto, é o desespero.

    Contudo, acho que o JJ nunca deveria ter saido (apesar de esta saida ter feito bem a ele, cresceu, a meu ver, bastante como treinador) e por isso a aposta é a certa.

    Como é obvio apostar apenas nos miudos não é solução, mas também não podemos passar do 8 ao 80 e começar a deixar de apostar na formação.
    Espero que o nosso treinador tenha mudado nesse aspecto e comece a olhar para a nossa formação e depois com a sua capacidade de fazer evoluir os jogadores, que consiga evoluir os nossos miudos made in seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será difícil perceber que o treinador aposta nos jovens, se eles tiverem valor? Será que o JJ ia tirar o Gaitan, para meter o Bernardo e o Maxi para meter o Cancelo, na Liga dos Campeôes?
      Artistas da bola que julgam que são Maradonas como o Jota, vê-se como "explodem" quando tem oportunidades...

      Eliminar
    2. branquear que meter o Bernardo a defesa esquerdo é simplesmente estúpido, atitude de um egocêntrico, além de que o Bernardo não joga no lado do Gaitán.

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia21/7/20 13:05

    gostei da tarja que a direção mandou pôr.....mister benvindo a casa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os figurantes estão sempre prontos basta pagar

      Eliminar
    2. Casa? Mas temos memória ou somos bonecos amestrados?

      Eliminar
  13. Este texto, que respeito, é muito o "quem feio ama, bonito lhe parece".
    Não acredito muito sinceramente nessa ideia de que Jesus trouxe e trará dimensão europeia ao Benfica.
    Se se estão a referir às duas finais da Liga Europa, isso para mim e para muitos benfiquistas é ridículo, pois a Liga Europa é uma espécie de II divisão do futebol europeu.
    Na Champions, que é a nata das natas, foram participações miseráveis. Diria mesmo humilhantes.
    Mas enfim, o mundo da bola tem muitos destes sentimentos. Paixões e alucinações.Fantasias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Liga Europa é tão da segunda divisão que estamos fartos de conquistá-la. Aliás, foi com esse tipo de mentalidade que temos o saldo vergonhoso na Supertaça (sobretudo em jogos contra o Porto); que deu origem a termos 4 Taças de Portugal nas últimas 20 épocas, e Porto e Sporting 7 e 5 respectivamente nas últimas 20 épocas, sendo que temos um total de 25 contra 17 do Sporting e 16 do Porto; e que depois de 7 vitórias (o recorde) em 9 épocas na Taça da Liga, há já 4 anos que não a ganhamos.
      Foi este tipo de mentalidade de que somos demasiado bons para certas competições que ajudaram a ultrapassarem-nos em muita coisa.

      Eliminar
    2. Champios 2017/2018, só que o JJ estava no outro lado... foi humilhante?

      Eliminar
  14. quando se olha desesperadamente para alguém como salvador do Benfica, tal como muitos olham para a vinda de JJ, acho muito sinceramente que estamos no mau caminho
    é verdade que as direcções passam e e o clube fica, mas os treinadores tb passam, os jogadores tb passam, os roupeiros tb passam, os cortadores de relva tb passam......
    até nem acho que o valor que será pago a JJ, se for verdade o que vem nos jornais (cerca de 3 milhões limpos por ano) seja exagerado.
    a questão que se coloca é o custo das exigências (que serão muitas) na contratação de jogadores e até staff (li por aí que até o médico do Flamengo quer trazer) justificam a assegurarão ao clube a tal dimensão europeia que muitos sonham

    não se esqueçam que para ganhar campeonatos e outras quinquilharias cá da paróquia, até o Vitória e o Lage chegaram

    temos que ter a exacta noção das coisas e quanto pagamos e a quem pagamos, se afinal for para nos dar...mais do mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se esqueçam que para ganhar campeonatos e outras quinquilharias cá da paróquia, até o Vitória e o Lage chegaram


      E só lhes deram pés de chumbo, se recebessem os mesmos jogadores que JJ, provavelmente faziam igual ao melhor que JJ!!

      Eliminar
  15. Benfiquistas! É tão simples como isto, o verdadeiro benfiquista, aquele que tem carácter, que ama verdadeiramente o clube, que têm vergonha na cara, que diz aos filhos e netos com orgulho "sou do Benfica", NÃO VOTAM VIEIRA. Os Bardaamerdas votam vieira.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo resumo. Parabéns

      António

      Eliminar
  16. "JJ foi o único treinador em 30 anos que trouxe a dimensão europeia que devemos ter sempre"

    Que ridículo. Em 1999 o Benfica ainda ocupava o 2º lugar do ranking de sempre da Liga dos campeões.

    Em 2015 o Benfica ficou em último lugar no grupo da Champions.

    E eu a lembrar-me de Artur Jorge/Filipovic, que fez melhor do que JJ na Liga dos Campeões. É uma chatice, mas é uma verdade. Vi ao vivo o Milan, vi os benfiquistas a mandar o Artur Jorge para o @alho (lembro-me como se fosse hoje), mas o Benfica deu tudo o que tinha e fez um jogão. Nada a dizer a não ser que nos anos 90 chegar aos quartos da Champions era o MÍNIMO exigível para um clube como o Benfica.

    E o Toni, a QUINZE minutos da final da Taça das Taças? Falhou-a por um penalty falhado, é futebol.

    E o Eriksson em 92? Bate o campeão inglês, goleia o campeão soviético, empata com o super Barcelona. Faltava-lhe um goleador. E o Koeman? Que elimina o campeão europeu em título e faz uma super eliminatória contra outro super Barcelona? Bem pertinho das meias da Champions. Até Rui Vitória faz uns notáveis quartos contra o Bayern.

    Reduzir a história europeia do Benfica nos últimos 30 anos ao JJ e às finais da Liga Europa é uma autêntica parvoíce, das coisas mais ridículas que já li!

    É a mesma coisa, exactamente a mesma coisa que dizer que os benfiquistas querem ganhar Ligas Europas para ficar na história da Europa, como se vencer uma 2ª divisão europeia fizesse do Sevilha um colosso.

    R-Í-D-Í-C-U-LO

    Onde chegou o Benfica! Adeptos contentes com a 2ª divisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom texto. Por muito que alguns queiram, a história não pode ser reescrita em função do que se quer.

      Eliminar
    2. Horácio Poças21/7/20 14:42

      As inúmeras narrativas que por aí lemos vêm de gente nova e que acredita lá no sub consciente que Vieira fez do Benfica um grande Clube e o Jesus foi o maior e melhor treinador da história do Benfica.
      Duvido que a memória de muitos recue até Ericksson. Já nem falo do grande presidente Borges Coutinho.
      O pessoal mais sénior, por assim dizer, não anda pelos blogues.
      Vive de saudades e da memória de tempos lindos e que nos enchiam a alma.
      Hoje a rapaziada lembra-se do Rui Costa (mas não sabe quem foi Coluna), lembra-se do Cardozo (mas não sabe quem foi Zé Torres), lembra-se do Luisão, mas não sabe quem foi Humberto...
      O apagamento do Benfica também se traduz na perda de memória, a qual normalmente não recua mais de 10, 15 anos nestas novéis gerações.

      Hoje a rapaziada quer é passatempos, ir ao estádio e passar o jogo a olhar para o telemóvel, muitos nem as regras do futebol conhecem.
      Mas são estes os tempos que vivemos e que, oxalá me engane, não augurarão nada de bom para o Benfica.
      Pelo menos o Benfica que muitos de nós viveram e que têm hoje mais de 65 anos, esse está irremediavelmente perdido.
      Resta um monte de escombros, relativamente aos quais sinto pena e tristeza.
      Talvez pudesse a evolução ter sido melhor conseguida. Admito que sim.
      Mas, a juntar aos tempos novos e desafiantes que vieram, as pessoas, pelo menos a maioria, não esteve nem tem estado à altura.
      Hoje o Benfica é uma marca que continua bem forte, pelo menos em termos comerciais, pese embora todo o mal que lhe têm feito, mas desportivamente falando a atrofia e o definhamento são alarmantes.
      Vive-se para o dia a dia e nada mais.

      Eliminar
    3. SE quem escreveu isso tiver hoje 20 ou 30 anos, compreendo-o perfeitamente.
      O meu filho que tem hoje 12 anos, também só me fala no Jesus e está todo contente, eufórico com o regresso. Diz que agora é que vai ser, vamos limpar tudo.
      O futebol é um mundo de emoções, em que o subjectivo e emocional se sobrepõem ao racional.
      Depois a realidade tudo coloca a nu e esmaga a fantasia e a efabulação.
      Mas vive-se do sonho, enquanto não formos esmagados pela realidade.

      Eliminar
    4. Dantes o Benfica entrava em todos os jogos para ganhar ou para ir o mais longe possível.
      Depois veio a visão empresarial, que dita prioridades e objectivos.
      E o objectivo de todos os treinadores passou a ser o campeonato, uma vez que é o que lhes rende maior prémio.
      Todas as restantes competições não são prioritárias, são apenas para cumprir calendário.
      Entre poder ganhar 1.5 milhão pela conquista do campeonato e 250 mil euros pelos quartos de final da Champions, é normal que a prioridade do treinador vá para o campeonato.
      Mas esta visão das coisas, desvirtuou brutalmente a grandiosidade de um clube como o Benfica.
      Porque o lado económico passou a prevalecer.
      Por um lado, o treinador ganha um grande prémio monetário, quase 1 ano de honorários por um título.
      Por outro, o clube recebe uma maquia fantástica pela entrada directa na fase de grupos da Champions.
      As miseráveis prestações do Benfica na Champions justificam-se claramente pela relativa importância que esta competição tem.
      Todos os últimos treinadores do Benfica (desde Jesus em 2008/2009 até ao recente Lage) têm utilizado a Champions para fazer experiências, rodar jogadores, dar minutos de competição aos menos utilizados, precisamente porque se trata de competição não prioritária.

      Eliminar
    5. "Em 1999 o Benfica ainda ocupava o 2º lugar do ranking de sempre da Liga dos campeões.
      Em 2015 o Benfica ficou em último lugar no grupo da Champions."

      Que ridículo. Entre 1999 e 2005 não ficou último... nem pôs lá os pés. Boa lição de história para quem se anda a esquecer da recuperação que teve de ser feita ao clube.

      Eliminar
    6. Anónimo percebes tanto de historia do Benfica como de lagares de azeite, mas é o Benfica do sec xxi que conheces e mal.

      O Benfica na época 98-99, participou na fase de grupos da Liga dos Campeões, e no ranking da competição estava em 2º lugar, qual é a mentira que foi dita?

      Em 2015 ficou em ultimo na fase de grupos como cabeça de serie, uma vergonha, em 2010/2011 não ficou em ultimo novamente porque o Hapoel esse colosso que nos deu 3 em Israel sofreu um golo nos últimos segundos em Lyon.

      de 2000 a 2005 não participou na champions porque não se apurou ou pela via do campeonato ou porque perdeu no playoff, em 2004 foi eliminado pela Lázio, e em 2005 foi eliminado pelo Anderlecht

      Nesse período de 2000 a 2005, houve duas vezes quem nem se apurou para as competições europeias, as duas únicas vezes na historia do clube, mais uma vergonha, com as duas piores classificações de sempre da historia do Benfica, uma igualada o 4º lugar e a pior um inimaginável 6º lugar

      Depois se quiseres falar de derrotas e vitorias diz que eu explico-te, ou então tens que reclamar com quem te dá a cartilha, porque andas muito mal informado, o Benfica foi fundado em 1904 e não em 2001

      Eliminar
    7. "Reduzir a história europeia do Benfica nos últimos 30 anos ao JJ e às finais da Liga Europa é uma autêntica parvoíce, das coisas mais ridículas que já li!"

      +1





      Eliminar
  17. Jorge Jesus - que a meu ver nunca deveria ter saído do Benfica - vem comprovar que a atual direção faz uma navegaçao à vista, sem estratégia ... Digam-me como se fosse um ET , que vocès queriam ?
    Um Gallardo que nao sai por nada do River? o treinador do Leipzig , que nao saiu nem para o Real Madrid ? , ou quem?
    A Resposta é simples JJ ,conhece Portugal e os jogadores como ninguém , e conhece os cantos à casa!!
    Parece me a mim que estáo tristes pelo regresso de JJ ao SLB , para vocês o treinador devia ser bem mais barato e so fazer um ano de contrato ,porque malandro do Vieira quer ganhas as eleições ,por isso quer um treinador que ganhe já ,e entre na Champions e um bom treinador , um excelente treinador , nao vem para o SLB com apenas um ano de contrato à espera que LFV va embora e depois seja corrido !!! entendem? ou querem um desenho ?
    Porque o Benfica e bem maior que os vossos eguinhos e as vossas birrinhas e as competições estão ai à porta e já que perdemos tão mal este campeonato , urge encontrar as melhores peças para meter o Ferrari a funcionar e rapido , por isso , voces os birrentos e amargurados , ficam tristes porque o malandro do Vieira está a trabalhar rapido na antecipação , se tiver que sair em Outubro sai e de forma democrática com eleições, até lá apoiem em vez de egos desmedidos e de bota abaixo , sem zero de concretização e com zero de coerência!!

    ResponderEliminar
  18. Vocês perdoem-me, mas eu falta de memória não tenho.
    Não me lembro de no tempo do JJ assistir regalado a jogos do Benfica com elevada nota artística.
    Talvez tivesse assistido a alguns jogos assim na 1ª época. Lembro-me por exemplo de um jogo na Luz frente ao Everton para a Liga Europa, que ganhámos por 5-0 e poucos mais jogos diria que...perfeitos.

    Mas a esmagadora maioria dos jogos, foram jogos sofridos, ganhos muitas vezes com golos nos descontos e com exibições pálidas e pouco ou nada convincentes.

    No Sporting, foi precisamente esta obsessão resultadista que fartou as pessoas e criou mau ambiente que acabou como todos nós sabemos.

    Oxalá que desta vez, tudo se transforme para melhor.
    Acho que Jesus está melhor treinador, apurou, está menos basófias...
    Não sou anti Jesus, como não sou anti nada.
    Sou PRÓ BENFICA.
    Mas, conhecendo como o conheço, tenho sérias e muitas dúvidas, quanto aos resultados que tantos consócios esperam que sejam excepcionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te deves lembrar da derrota com psg, hapoel, com o porto varias vezes, sempre que jogava-mos com equipas forte ele se mijava com medo!!

      Eliminar
    2. Nota artistica foi contra os mortos, como foi no tempo do RV e mesmo do LAge, ainda que este o ano passado tenha feito duas das exibições mais categoricas que vi o Benfica fazer em Alvalade e no Porto para o campeonato, mas foi sol de pouca dura, o ano passado tambem demos uns impensaveis 10-0 ao nacional

      E o Everton era algum colosso?, fez uma boa final contra o Chelsea, e uma grande eliminatoria contra a Juventus e mais nada

      de resto elimanados 4 vezes na champions em grupos mais que acessíveis, eliminados nesses grupos por Celtic, Olympiakos, e Leverkusen e Zenit, nem ao Barcelona C conseguimos ganhar para ser apurados

      Em Portugal contra o Porto, esteve 3 anos e meio sem lhes ganhar um jogo para o campeonato e ainda levou 5-0 a pior derrota do Benfica na historia contra eles, sofremos a primeira derrota em casa para a taça na historia e fomos eliminados depois de ganhar 2-0 na primeira mão, e ainda vieram fazer a festa de campeões na Luz, depois o que se seguir a seguir foi uma tristeza, acontecimentos à altura de quem despreside o Benfica.

      Foi bom contra o Sporting, mas esses coitados já foram grandes cá dentro, como a gente já foi grandes lá fora

      Eliminar
  19. Vamos dar um novo rumo??? Ok, sendo para melhor, qualquer decisão é boa.
    Contudo, quem será o eleito? Alguém já apresentou projetos válidos? O principal opositor, que é RGS, nada diz... Ou melhor, diz muito, mas apenas sabe apontar dedos ao que está mal. Isso, o comum adepto com 2 dedos de testa, também sabe fazer. Ou RGS, acha que o sócio vai votar, só porque estamos mal? Para votar, o sócio tem que ter a informação e a certeza de que o rumo será melhor. Mas, até agora, RGS apresentou ZERO!!!! BOLA!!!! (parafraseando o JJ)
    Ainda digo mais, RGS está a deixar passar o comboio da campanha eleitoral! E, ou muito engano, ou LFV vai dar a estucada final para as eleições, quando ocorrer a conferência de imprensa de apresentação do JJ. Aí, nessa altura, sabendo o comum adepto que estão a ser investidos milhões no futebol, LFV não terá outra alternativa, senão assumir com todas as letras que a luta será colocar o Benfica lá no alto do futebol Europeu (não fosse assim, nem o JJ quereria regressar).
    Dito isto, RGS, bem como os restantes candidatos, estão a ficar sem armas (e sem tempo), para dizerem e mostrarem aos seus hipotéticos eleitores, quais os planos para o futuro do Benfica, pois até agora só soube dizer o que está mal no presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dar a estocada final no quê? vai anular os 6 processos que o Benfica tem em cima? o Paulo Gonçalves deixou de ser arguido? o Vieira deixou de ser arguido? o Soares de Oliveira deixou de ser arguido?, a Benfica SAD deixou de ser arguida? a Benfica estádio deixou de ser arguida? fomos 15 seguidas campeões nacionais, e triplos campeões europeus? deixamos de ter passivo? devolvemos o dinheiro antecipado à NOS? já pediu desculpa ao sócio que tentou agredir? pediu desculpa aos sócios por manda-los pro caralho? pediu desculpas por os desafiar para a pancada? deixou de ser papagaio? deixou na mão o seu tutor?, já explicou o numero de sócio?

      Mas só existe o RGS candidato? que eu saiba há mais dois, se o serão no fim logo se vê, e espero que ainda apareça alguém para não votar como em 200 em que votei no menos mau, aparentemente

      Qualquer candidato competente basta apontar a trampa que Vieira fez porque cimento já havia antes de ele chegar, deitaram tudo abaixo, é normal que tivessem que construir tudo de novo, e o centro de estagio está no local original idealizado pelo demónio Vale e Azevedo, tirando o centro de estagio, tudo o que o Benfica tem já tinha antes e melhor, bem melhor

      Projectos? vocês até deviam ter vergonha de falar em projectos, o presimente algum dia teve algum projecto? fez agora um flic flac de deixar de boca aberta qualquer ginasta, lembraste disto? Comigo no Benfica JJ não será mais treinador do Benfica foi dito o ano passado, tens memória do que fizeram e disseram em 2015? então vai ler, olha podes começar já pela Bola de hoje

      Notinicas de ultima hora:

      Fabio Coentrão deve voltar ao Benfica

      Vieira vai colocar o busto do JJ na foto de campeões de 2015, a qual tinha desaparecido sem deixar rasto

      Eliminar
    2. Tanta palavra, não disseste nada de jeito. Bem até disseste, mas nada que eu considero válido.
      Resumindo.
      Temos um presidente que não decia lá estar.
      Temos um treinador que também não devia lá estar.
      Estas sâo as tias palavras, as de muita gente, e parte das minhas também.
      Mas volto a perguntar: tanto para presidente como para treinador, qiais são as alternativas válidas que há?
      Nenhuma!
      Para presidente, o maior candisato seria RGS, mas esse senhor tarde em apresentar aos eleitores o seu projeto, apenas sabe apontar aquilo que vai mal. Aquilo qie o comum sócio/adepto como tu e eu sabemos fazer. Seremos nós também aptos à presidência?
      Para treinador, as hipóteses já são mais amplas. Mas não venham com treinadores estrangeiros, porque para fazer uma boa figura na Europa e na jornada a seguir ir perder com um qualquer clube pequeno que soube montar bem o autocarro, não qieremos obrigado. Precisamos de alguém que conheça o futebol português, alguém que seja o líder do balneário, que não seja um Yes Man de tudo e de todos. Que diga aos jogadores que é para a direita e eles vão para a direita, mas acima de tudo qur seja capaz de pôr uma equipa com fome de bola e jogue bom futebol.
      JJ não é o melhor treinador do Mundo, nem lá perto, mas tem as qualidades que eu atrás referi. Tem defeitos, como por exemplo, dar pouco relevo à formação, mas com alguém disse aqui neste blog (e bem!), a formação tem que ser um complemento e não a base.

      Eliminar
    3. Como eles de espumam Moralez, como eles se espumam!! É só bla bla bla e nada.
      Também estou à espera de apresentação da suposta equipa de gema verdadeiramente benfiquista! Bem posso esperar sentado, aliás creio que nem irá avante tal candidatura perante esta cartada de LFV. Se for será um fiasco! Bem, se inventarem mais uns casos fiscais e tretas de processos mais umas notícias plantadas na CS. Nunca vi oposição com agenda tão alinhada com a dragartagem. Devem estar à espera que inicie o campeonato, que o JJ tenha um mau arranque para aí voltarem ao ataque. Se assim é, bem...é somente reles!
      Ja agora ontem na sondagem Jesus Sim ou Não, o Sim ganhou por mais de 80%! Será um deja vu para Outubro?

      Eliminar
    4. Pouco interessa se se espumam ou não.
      Aqui não há Benfiquistas vs Benfiquistas. Só pode haver Benfiquistas unidos. Mais nada.
      Mas o cerne da questão, atualmente, nem é a questão do treinador. Apesar de muitos estarem contra, decerto todos desejam que o JJ tenha sucesso. Pois o sucesso dele, é o sicesso do Benfica e a alegria de todos nós.
      A questão é mesmo a presidência.
      Nisso, a grande maioria, concorda que atualmente as coisas estão más e é preciso mudar. Mas mudar para o quê? Não há nenhuma alternativa válida.
      Tanta oposição, tanto candidato, mas todos calados. Ninguém apresenta planos, ninguém tem proatividade. Nada!
      Neste momento, temo qur o LFV ganhará as eleições fácilmente. Não porque é o melhor, mas porque o sócio com 2 dedos de testa prefere ficar como está do qie votar no desconhecido. Ao menos, com LFV, já sabemos com o que contamos, no bom e no mau...

      Eliminar
    5. Quanto a alternativas, ainda não estamos em época eleitoral, portanto tens que aguardar o unico que já está em campanha eleitoral e a dar fugas para a frente é o vosso rei sol, nem vale a pena apontar e dizer factos sobre quem ele é, porque toda a gente sabe, até gente do MP e da Policia Judiciaria sabem quem ele é, aguarda que daqui a uns tempos haverá novidades. RGS não faz o tipo de pessoas que acho que sirva ao Benfica, só votarei nele se for ele contra o Vieira, portanto estou à vontade

      Quanto a alternativas, vou-te dizer porque não encontras pessoas de bem, e para isso vou-te dar a resposta que ouvi da boca do Bagão Félix, quando lhe perguntei o seguinte: Drº vocês não se quer candidatar ao Benfica, a resposta dele foi a seguinte: Isto não é para mim, não é para pessoas como eu, é para outro tipo de pessoas o mundo do futebol, tenho a minha vida o meu emprego, a minha família e não estou para estar sujeito ao mínimo resultado negativo a ouvir todos os impropérios e depois a minha idade também já não dá

      Quem tem princípios, valores e não precisa do futebol para tirar benefícios financeiros para a sua vida particular, e não precisa de se promover e tornar-se conhecido, não quer saber do futebol, dai o futebol ser invadido por personagens como o Pinto da bosta, Valentins, Vieiras, e muitos outros que por lá passam ao longo da vida.

      A mim incomoda-me zero a vinda do JJ, a continuidade do Vieira, sabes porquê? porque nunca gostei do Vieira desde 2001, desde o inicio, não gosto de papagaios que começam logo com promessas megalómanas, fico logo a desconfiar, e quando me fartei quer do Vieira quer do JJ, do qual até gosto como treinador, deixei de ver o Benfica, vai para 8 anos e não sinto falta nenhuma, no tempo de confinamento foi um alivio não ouvir falar de futebol.

      Vocês só sabem falar votar no desconhecido, mas tu conheces algum tipo que tenha sido presidente antes de se candidatar? não conheces nenhum, o Vieira caiu de onde na Luz? era conhecido porquê? por dizer que o Benfica era um clube de merda, por ter fodido o Alverca, por ser sócio do Porto, por ser presença na tribuna das Antas, por fazer negócios a foder o Benfica, por ser homem de confiança do Pinto da bosta, tem como ídolo o Yazalde, não o Eusébio, é disto que conheces do Vieira? vai ler a entrevista do Pacheco e vê quem assinou o cheque para o Paulo Sousa ir para o Sporting? vai lá ver onde estava o Paulo Sousa e na companhia de quem? se quiseres coloco aqui toda a merda dita e desdita do Vieira

      Fez obra? que obra? deitou tudo abaixo, querias o quê, ficar sem nada? epá o Benfica já passou por muitas crises no seu historial, até já sem campo ficou para jogar e nunca acabou, portanto quando o Vieira sair e espero e desejo que seja o mais rápido possível o Benfica vai continuar a ser grande, mas a ser grande como nunca foi no tempo do Vieira, como foi num passado já distante.

      CONT

      Eliminar
    6. Quantos treinadores queres melhor que o JJ que pudessem treinar o Benfica? a historia do Benfica é feita na sua grande maioria de treinadores estrangeiros, e a maioria deles eram de grande categoria, Guttman, Riera, Otto Gloria, Pavic, Hagan, Baroti, Eriksson, mesmo alguns que não tiveram êxito eram bons treinadores e ganhadores, Csernai, Ivic, Heynckes e mesmo Mortimore fez uma boa carreira no Benfica, mas os outros eram todos grandes treinadores

      Treinadores estrangeiros não, fala a sabedoria, queres nomes, gostas de nomes, ok, Fabio Capello, Louis Van Gaal, Arsene Wenger, Ronald Koeman, Guus Hiddink, Frank Rijkaard, Erik Ten Hag, Roberto Martinez, queres comparar? epá JJ nem tem termo de comparação com nenhum, nem como treinador, líder, então em termos de palmarés com a maioria nem vale a pena falar, isto foi assim de cabeça, se o problema for a idade o Raymonfd Goethals foi campeão europeu com 72 anos contra o Milan.

      Ainda bem que nem todos pensam como tu, porque se pensassem como tu, não tinha havido a era dos descobrimentos, a corrida à Lua, ainda bem que há pessoas que não têm medo do desconhecido

      PeJota a espumar pela boca andas tu e muitos mais, por isso o rei sol anda com estas jogadas que toda a gente percebe, como os empréstimos obrigacionistas, antecipação das receitas de metade do contrato da NOS, tem calma que se calhar o vosso dia chega mais depressa do que imaginam

      Eliminar
    7. So correção do que disse do Aimar, às vezes ler is cabeçalhos e não ler as notícias leva aos erros e foi isso que sucedeu, mas como errei cá estou para corrigir o que disse se errado. O Aimar recusou fazer parte da equipa técnica a convite do Luisao e não porque o Luisao fazia parte da equipa técnica, o seu a seu dono e a verdade acima de tudo, peço desculpa pelo lapso

      Eliminar
  20. Os benfiquistas estão a pôr o Benfiquismo na gaveta...

    A dignidade do clube tem que estar em primeiríssimo lugar! Para o Vieira nunca esteve, pois nem sequer é benfiquista porra!

    Para mim isto será um pouco do que vamos sentir quando Vieira no futuro der a maioria do capital da SAD a um investidor e deixar de haver eleições mais tarde...

    Os sócios e adeptos ao permitir mais esta jogada de Vieira estão a dar mais um passo para destruir o Benfica e o trabalho de décadas dos seus fundadores e continuadores. A malta stá a dizer que agenta o Jesus agora pois ele traz bom futebol e tal, vai ser a malta que vai dizer que nem há problema de vir um investidor estrangeiro comprar o Benfica, pois o Benfica continua com um passivo gigantesco e assim é que virão os títulos e tal... E aí já nem haverá assembleias gerais para ver o Vieira a apresentar pescoços a sócios por dizerem as verdades...

    E a mentira do projeto do Seixal! Nunca serviu para alimentar equipa principal a ter hegemonia nacional e conquistar títulos europeus, serviu apenas para criar, buscar e mostrar os jogadores para o Mendes e Vieira metrem ao bolso nas comissões, o Seixal é do Mendes pá!

    Nunca mais irei ao estádio enquanto Vieira estiver no clube e é impossível sentir algo que não nojo profundo pelo SLB quando na televisão vir Jesus a comandar a equipa do Benfica, é uma vergonha...

    E Rui Costa... um ídolo de criança pá, nasceu e cresceu no Benfica, como pode estar com Vieira durante todos estes anos a permitir tudo isto? Vendeu a alma ao Diabo? É burro? O que é Rui Costa afinal?

    Para mim, este foi um passo eneorme para a morte do Befica enquando clube dos sócios, o próximo vai ser em Outubro se/quando o Vieira ganhar as eleições (nessa altura vai andar o JJ a fazer campanha por ele, a dizer que não se pode estragar a época a meio e tal..), os seguintes serão o aumento do passivo, naming do Estádio da Luz, etc até chegar à venda da SAD do clube...

    Se os adeptos e sócios um dia mais tarde quiserem lutar, já vai ser uma guerra tipo Belensnes SAD contra Belenses clube a começar nas distritais...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira no futuro der a maioria do capital da SAD a um investidor e deixar de haver eleições mais tarde...

      depois acontece o mesmo ke aconteceu ao beira-mar, aves, valencia, monaco e tantos outros

      Eliminar
  21. Para já, aquilo que salta à vista é a total falta de rumo.
    Estão na forja contratações de jogadores em fim de ciclo, jogadores maduros (como JJ gosta), que serão espremidos até ao tutano e depois descartados.
    Além de caros, o Benfica depois não os conseguirá despachar com margem de lucro apreciável.
    A minha esperança é que muito do que vem plantado na imprensa seja especulação, porque se for verdade, acho que será um retrocesso enorme.

    Jesus para além de treinador, também é agente, também negoceia em jogadores.
    E é esta mistura de funções que me preocupa.
    Jesus quer no Benfica um estatuto equivalente ao de um manager, que põe e dispõe como muito bem quer e lhe parece.
    Olhará mais para o que pode entrar no bolso dele do que nos cofres do Benfica.

    Mas, aqui estaremos se Deus quiser para o ano por esta altura para fazermos o balanço daquilo que muitos anseiam ser o regresso do grande Benfica às conquistas nacionais e internacionais.

    Pela parte que me toca, tenho muito pouca fé, para não dizer nenhuma.
    Mas oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
  22. Parecemos a Venezuela, com um líder que não poupa para se manter no poleiro a todo o custo e que depois da umas migalhas ao povo que segue distraído

    ResponderEliminar
  23. E mais preparem-se para o triste espetáculo que vai ser os devaneios de JJ quando a coisa correr bem e também quando a coisa corre mal, ele pode fazer as tristes figuras egocêntricas que quiser e exigências loucas que quiser, vai ser muito pior do que quando esteve cá no passado...

    Mas a malta vai aplaudir e tudo...

    Que vergonha...

    Mataram a dignidade do nosso Benfica pá! Vieira é o assassino e Rui Costa é tão mas tão cúmplice... O Vieira é sportinguista pá, mas o Rui Costa pensava que era um benfiquista mesmo a sério, que honrava a história do Benfica, é só um oportunista caladinho...



    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  24. Para mim é simples :

    - com Lage ou Vitória, a conquista do campeonato custou cerca de 1 milhão + prémio
    - com Jesus custará 5 milhões, só para o treinador

    A tal dimensão europeia não se alcançará com as contratações de Slimani, Enzo, Matic e outros, com mais 5 anos em cima e acabados.

    Em suma, voltamos à lógica de gastar 10 vezes mais, para depois no fim termos o mesmo prémio que tivemos gastando 10 vezes menos.

    Se este caminho é bom ? Claro que não.
    Mas o desespero em que nos encontramos a isto nos leva.

    ResponderEliminar
  25. Agora devemos apoiar o treinador e em Outubro votar em quem mais gostarmos.
    Chega de conversa da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reformulando, agora e sempre devemos apoiar o Benfica e em Outubro impedir que um parceiro estratégico venha a ter a maioria do capital da SAD.

      Eliminar
    2. Mas quem pode gostar de um vigarista, aldrabão e mentiroso que se apoderou do clube que explora a favor de um bando de parasitas?

      Eliminar
    3. Quem não gostar deve votar num outro projeto.
      Até lá é tempo de apoiar o Benfica e o excelente treinador que contratamos. Não sejamos totós para gozo dos nossos inimigos.

      Eliminar
  26. Hoje em Tires, tanto aparato policial, mas estranhamente faltou a carrinha celular para deter o criminoso.

    Prendam-no!

    ResponderEliminar
  27. Nunca JJ disse mal do Benfica mas de RV.
    Dizem que ele atacou o Benfica mas onde estão as provas?
    Foi um excelente treinador corrido a pontapé que deu uns coices
    Eu sou sócio desde que nasci mas quem me corre a pontapé leva coices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa tu tens mesmo problema de amnésia o não o será por escreveres isto depois da hora de almoçou?

      Eliminar
    2. os figurantes agora aparecem quase sempre em anonimos, ja nem metem nome.

      Eliminar
    3. JJ só atacou RV e até chamou Ferrari ao Benfica.
      Quanto ao resto das mentiras se são Benfiquistas, apresentem as provas que vamos para tribunal defender o Benfica.

      Eliminar
  28. Então e se déssemos o benefício da dúvida a JJ? O homem ainda nem pegou na equipa e já se lançam prenúncios de má sorte, que não será como na primeira passagem pelo clube, que isto ou que aquilo, sempre depreciando algo e alguém que apenas chegou a duas horas? Xiça que Benfiquistas “otimistas”...
    Se é ele o treinador escolhido, se desejamos êxitos, vitórias e conquistas do nosso Benfica, apoiemos o JJ pois é dele (e dos jogadores) que esperamos essas alegrias.
    Antes das eleições já teremos uma ideia do que poderá vir acontecer pois a eliminatória da champs ditará muito do que será a época. Depois, temos a faca e o queijo na mão pra liquidarmos LFV ou dar-lhe uma última chance.
    A única coisa que espero de JJ é que ele, pelo menos, tente explicar o porquê de ele ter ajudado a conspurcar o nome do Benfica, quando foi treinar os sapos, quando a casa que o fez famoso e bom treinador, foi precisamente o Benfica. Foi duma baixeza ímpar e espero uma explicação ou um pedido de desculpa aos sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes acreditar, mas se calhar é mais difícil para o JJ engolir esse sapo.
      O JJ quando esteve para o Sporting, fartou-e de cuspir no prato onde comeu.
      Agora voltou para comer no prato onde cuspiu. Irónico, não é?

      Eliminar
    2. "Então e se déssemos o benefício da dúvida a JJ? O homem ainda nem pegou na equipa e já se lançam prenúncios de má sorte".

      Simples, era contratado um outro treinador e não logo aquele que divide os benfiquistas, e não havia este clima. Há que compreender a revolta de muitos benfiquistas relativamente ao regresso de Jesus.

      Eliminar
    3. espero uma explicação ou um pedido de desculpa aos sócios do Benfica....

      mas espera deitado para não te cansares.

      Eliminar
    4. Concordo.

      ER

      Eliminar
    5. Tu deves ser do Benfica de Castelo Branco...

      JJ enxovalhou o SLB como nunca antes outro qualquer funcionário (treinador, jogador, etc...) ousou fazer. Colocou em causa o bom nome e a idoneidade do Benfica (no que, diga-se, Vale Azevedo e Vieira também tiveram/tem o seu contributo).

      O meu sargento-fuzileiro dizia-nos: «Deus perdoa, mas não esquece; eu não esqueço nem perdoo.»

      Eliminar
  29. Contratámos um treinador que o ano passado afirmou taxativamente que o Benfica dificilmente se classificaria nos primeiros 5 lugares do brasileirão.
    Com que Jesus devemos esperar contar ?
    Com o Jesus agente (uma espécie de vice Mendes) ou o Jesus treinador ?
    Entregar um clube como o Benfica a um só homem e aos seus caprichos e ambições é muito mau.
    Seja ele presidente ou treinador. Chame-se ele Vieira ou Jesus ou outros quaisquer.
    Quer dizer, sairemos debaixo do jugo do Vieira, para passarmos a estar sob o jugo de JJ.
    Para Vieira, JJ é um bom pára choques com air bag.
    Toda a responsabilidade pelo eventual insucesso ou fiasco, cairá sobre JJ, que será quem irá pôr r dispôr.
    Não se esqueçam que tudo o que esta dupla fizer (Vieira & Jesus) será para bem deles e não para o engrandecimento do Benfica.
    Depois quando se aperceberem disso, chorem e barafustem.

    ResponderEliminar
  30. O JJ não tem dinheiro para pagar viagens do Brasil para Portugal?
    É preciso o parolo ir lá buscá-lo com dinheiros do benfica?
    Foi o Benfica que pagou a viagem do JJ quando o azeiteiro foi para o Brasil?
    Um parolo será sempre um parolo...

    ResponderEliminar
  31. Para mim, basta saber que Vieira e Jesus são amigos e cúmplices para não acreditar minimamente nesta nova - mas já velha - etapa.
    Ainda Jesus não se lembrou de exigir a Vieira o cargo de DSO...
    Ter o segredo do cofre e acesso às contas do Benfica, provavelmente passou a ser um dos grandes objectivos do Jesus.

    Quanto à gestão dos objectivos, será mais do mesmo.
    Ou seja, para Jesus, por indicação expressa de Vieira, o campeonato é o grande objectivo e o que dará maior prémio monetário a Jesus.
    Todas as restantes competições serão para deixar cair e para rodar e dar minutos a jogadores menos usados.
    Voltaremos a ter um Benfiquinho europeu, perdedor constante, porque Jesus está de olho nos 2.5 milhões de prémio pela conquista do campeonato.
    Se as coisas correrem mal no campeonato, o foco (como agora se diz) passará a ser a Taça da Liga, essa grande competição em que o Jesus é especialista.

    E "prontes", eis o grande Benfica europeu da dupla V&J que muitos esperam. E talvez desesperem.

    ResponderEliminar
  32. Em primeiro lugar a chegada de JJ é o regresso ao nível de categoria internacional que ambiciono para o meu clube: JJ foi o único treinador em 30 anos que trouxe a dimensão europeia que devemos ter sempre;

    QUAL DIMENSÃO, LIGA EUROPA, EU PENSAVA KE O NOSSO LUGAR ERA NA LC ONDE COM JJ SO PASSAMOS UMA VEZ A FASE DE GRUPOS!!!

    ResponderEliminar
  33. Para Jesus este regresso ao Benfica foi o melhor que lhe pôde acontecer.
    Está em casa, vem ganhar bem, pouca exigência.
    O Benfica será o único clube em Portugal que honra e cumpre os contratos e os pagamentos, paga a tempo e horas...
    Vem para um campeonato aonde há meia dúzia de jogos, se tanto, com alguma complexidade (2 jogos com o Porto, 2 com o Sporting e pouco mais) tudo o resto são passeios e uma comunicação social simpática e a quem ele sabe cativar.
    É unha e carne com o presidente, tem a porta aberta para fazer as exigências que lhe derem na real gana, deve ter já há muito a sua agenda de jogadores que tem sob mira e que lhe renderão bons proveitos e...tudo isto com perto de 70 anos.
    Isto na vida, o que custa é saber viver e insinuar-se.

    ResponderEliminar
  34. primeiro correm com o homem ao pontapé agora vao busca-lo como herói,isto acontece por gente sem escrúpulos, hoje pagaram a uns figurantes com dinheiro do Benfica pr meter akela tarja,tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  35. Fernando Costa21/7/20 15:18

    Ó caríssimos companheiros, se há coisa que o Jorge Jesus não trará decisivamente ao Benfica é dimensão europeia.
    Vejamos :

    - para Jesus, brilhar na Europa ao nível de uma champions, só está ao alcance de 3 ou 4 clubes. Ainda o disse há bem pouco tempo. Serão, logicamente, o Barcelona, o Real, o Bayern e poucos mais. Entende o nosso amigo Jesus que para esses voos é preciso muito dinheiro, nem vale a pena pensar nisso segundo ele (em várias entrevistas, algumas delas bem recentes);
    - quando lhe traçarem os objectivos no Benfica, dir-lhe-ão que, caso vença o campeonato, recebe de prémio um milhão e meio (mínimo); caso vença a Taça de Portugal, receberá 200.000 euros, a Taça da Liga, 150.000 e se passar aos oitavos de final da Champions (passar a fase de grupos) receberá 500.000 euros.

    Qual de nós, se fôssemos treinadores, apostaria na(s) competição(ões) que renderão menor prémio ?
    É óbvio, e eu não levo isso a mal porque se trata de profissionais, que as fichas sejam todas apostadas no campeonato.

    Todos nós estamos carecas de saber disto, mas teimamos em continuar a acreditar no pai natal.
    Não é preciso ser-se bruxo para antever um Benfica forte no campeonato, muito competitivo e com resultados muito positivos e nas restantes competições, nomeadamente na Champions, um Benfica habitual ao que infelizmente nos habituou nestes últimos anos.

    Esta gente é bastante pragmática.
    O que é que me pedes como prioridade ? É o campeonato ? Muito bem, é para isso que irei lutar.
    Pelo imenso dinheiro que isso trará. Para o clube e para o treinador.
    Não me peças é grandes exibições e vitórias retumbantes na Champions, de encher o olho e fazer sonhar.

    ResponderEliminar
  36. Decidi ver hoje um bocado a BTV.
    Estou neste momento a assistir a intensa pratica de contorcionismo.
    Os propagandistas assalariados torcem-se todos, ate se ouvem ossos e articulacoes a ranger.
    Vivemos tempos estranhos.
    Bye bye Benfica.

    ResponderEliminar
  37. CONCORDO COM A ESSÊNCIA DO TEXTO.

    Jesus voltou, é o que é, Vieira está COMPLETAMENTE FORA DELA e a sua continuidade é realmente "perigosa para a estabilidade e crescimento do clube", em Outubro os sócios que pensam são chamados a dizer presente.
    Vamos acreditar que o acumular de experiência do treinador nos tragam 7 ou 8 atletas de qualidade e preços razoáveis. NO Brasil o Covid deixou muito clubes em dificuldades e acredito que se consigam adquirir jogadores de qualidade a preços "baixos". Espero também que apareça uma proposta para a venda do Dias por uns 70 ou 80 para equilibrar as contas, porque caso contrário.
    Espero que 2 ou 3 dos emprestados sirvam a Jorge Jesus: Krovinovic, Nuno Santos, Diogo Gonçalves e até o Ferreyra.

    Um plantel equilibrado em todas as posições e de qualidade, para podermos entrar na fase de grupos, o plantel tem que estar completo antes de se iniciar a pré-época. Jorge Jesus tem demasiada experiência para necessitar de testar jogadores para saber se quer ficar com eles.

    ResponderEliminar
  38. Obrigado pelo texto. Pôs em palavras o meu sentimento em relação a Jorge Jesus. Também era (e sou) da opinião que Jorge Jesus devia ter ficado no Benfica, como o nosso Fergunson. Fartou-se de cometer erros, mas aprendeu e cresceu com eles. Enfim, saiu e (espero) tornou-se melhor. O tempo o dirá.

    Relativamente à estratégia de aposta na formação... sei, por experiência, que quem gere tem de tomar decisões e conviver com a incerteza e o erro. Não vejo mal termos apostado na formação, mas hoje é fácil dizer que a estratégia não foi a melhor do ponto de vista desportivo. Ainda assim, quem gere parece que também viu isso e, por isso, corrige o caminho. Parece-me sensato.

    ER


    ResponderEliminar
  39. Só agora o homem chegou e já estão a tentar queimá-lo... Jorge Jesus é o melhor treinador português e decidiu regressar ao maior clube português.
    E se Rui Gomes da Silva nos disser que treinador pensa contratar, se chegar à presidência do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Quem é o treinador de RGS? Qual é o seu projeto?

      Eliminar
  40. O SLB está entregue a uma comitiva de Pilatos, Judas e Caifás...

    Tempos sombrios esperam o SLB às mãos desta trupe instalada...

    Pior ainda, é que verdadeira alternativa nem vê-la...

    ResponderEliminar
  41. A 2a vinda de Jesus. Como estamos no séc XXI chega de avião da terra prometida, à direita do pai (padrinho, pq o papa está lá em cima). Depois de coberto c/o manto sagrado visita a catedral. Isto não é 1clube é uma seita, não são adeptos, são acólitos, por isso não há debate possível qd o tema é fé

    ResponderEliminar
  42. So uma questão, o LFV nao tem projeto, esta caduco, desesperado e mais 1001 coisas.
    Mas quais sao os projetos dos seus concorrentes? Cada um pior que o outro.

    Quanto ao Jesus, a culpa foi exclusivamente do LFV, nao quis continuar com ele, e ele foi a vida dele.

    Tal como em outros tempos correram com o JVP, e ele fez se a vida.

    ResponderEliminar
  43. Até à data, nunca exerci do direito a voto. Por várias razões:
    1º porque a viagem seria longa
    2º é praticamente sempre a dias da semana
    3º porque embora não apoiasse Vieira a 100%, não me incomodava tê-lo como presidente.

    MAS,
    pela 1ª vez, em outubro, irei exercer o meu direito a voto porque ao longo destes últimos 4 anos vi o nome do Benfica ser arrastado para a lama pelo presidente que tem...
    Ouvi demasiados "diz que disse" que hoje são verdades absolutas, amanhã mentiras certas!

    Não considero que, até à data, haja uma alternativa credivel...mas em outubro lá estarei, a exercer o meu voto...

    DH

    ResponderEliminar
  44. Jesus não mudou assim tanto desde que saiu do Benfica.
    Tornou-se - ainda mais - num treinador resultadista e com uma visão economicista do negócio em que se tornou o Futebol.
    A bem dizer, é a versão tuga do Ferguson.

    O Benfica, versão 2020/2021 será forte e competitivo no campeonato, tal como foi com Rui Vitória e Lage, portanto, nada de novo e a mesma mediocridade no contexto europeu.

    A fórmula encontrada por Vieira não faz depender do sucesso desportivo o sucesso das receitas.
    Continuarão as negociatas, vender jogadores banais por verbas avultadíssimas.
    Comprar paletes de jogadores, oriundos basicamente do mercado sul americano, bem estudado por JJ neste último ano et...voilá.
    Será este Benfica, versão requentada de um JJ acabado de chegar, mas com uma visão ainda mais apurada do fenómeno futebolístico enquanto negócio florescente e atractivo.
    Atractivo também para ele, obviamente.

    ResponderEliminar
  45. acreditar neste Jesus é uma questão de fezada. no outro, o da Galileia, é preciso Fé
    este não fará milagres, embora muitos olhem para ele como milagreiro
    para transformar andré almeida e pizzi em craques de primeiríssima água, nem o Outro, o verdadeiro e genuíno seria capaz

    ResponderEliminar
  46. Benfica sempre! Vieirismo nunca! #OUTubro

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking