O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de julho de 2020

JJ mostrou haver vida para além do Benfica! E para LFV, há vida para além de JJ?

. 130 comentários
Inegável que a contratação de Jorge Jesus divide o Benfica. Mas não creio nem de perto nem de longe que venha dividir a massa adepta do Benfica em metade para cada lado. Talvez venha dividir 90/10, 80/20 ou 70/30 no máximo, sendo aqueles que aplaudem este regresso a grande maioria.

O que não invalida no entanto que aqueles que estão descontentes nesta altura não tenham toda a legitimidade para o estar. Mas não podem vir dizer que esta contratação é uma afronta aos Benfiquistas e ao mesmo tempo dizer que esta é uma contratação que aniquila a candidatura de RGS ou de outra qualquer de imediato.

Porque se de facto existisse essa grande maioria de adeptos descontentes com esta contratação, então dir-se-ia que as restantes candidaturas à Presidência do Benfica teriam agora muito mais chances de serem eleitas. Ao dizerem que têm menos, só mostra de facto que no fundo sabem que apesar de tudo, a grande maioria dos Benfiquistas aplaude este regresso.

Eu aplaudo evidentemente. Aplaudi Jorge Jesus quase sempre enquanto esteve no Benfica, lamentei profundamente a sua saída, acho inegável que o Benfica regrediu imenso nos últimos anos apesar de alguns títulos pelo meio, e por amor da Santa não me venham falar novamente que Jorge Jesus teve sempre tudo e que os outros não tiveram nada.

Investimento nunca faltou nos últimos anos: Ferreyra 10 milhões, Castillo 10 milhões, Rafa 16 milhões, Jimenez 22 milhões, Gabriel 8 milhões, RDT 20 milhões, Vinicius 9 milhões, Weigl 20 milhões, Cervi 6 milhões... Faltou dinheiro, como gostam de dizer?! Mas também pergunto: Quantos deste lote tão dispendioso valorizámos? Vão dizer Jimenez, que saiu pela porta do cavalo para se ir valorizar lá fora?!

Valorizámos ZERO!!! E é isso que LFV levou tempo a perceber mas percebeu: Que não basta despejar dinheiro na equipa! Que anda há 5 anos seguidos sem conseguir comprar por 8 ou 10 para vender por 35, que era aquilo que com Jorge Jesus fazia tão bem, e que era aquilo que mantinha a roda a girar!

Que mais traz Jorge Jesus? Uma nova estrutura? Ótimo! Há anos que dizemos que essa estrutura não existe!

Traz alegria ao balneário? Ótimo! Tenho a certeza absoluta que há muitos jogadores no Benfica neste momento felicíssimos com esta contratação, certos de que finalmente vão evoluir para outros patamares competitivos depois de anos de estagnação.

Traz mais exigência? Ótimo! Foi devido a essa exigência máxima em cada jogo independentemente da competição, que a Taça da Carica era sempre nossa! Hoje deixou de ser, porque há jogos em que dar menos do que o máximo passou a ser aceitável!

Traz investimento? Ótimo! Há anos que dizemos que é preciso investir na equipa, nomeadamente em algumas posições que para LFV nunca contaram porque nunca foram montra!

Traz autoridade? Ótimo! Há anos que dizemos que falta ao Benfica alguém que perceba e saiba de facto gerir o futebol e não deixe ninguém intrometer-se no seu trabalho!

Traz pulso ao balneário? Ótimo! Quero ver agora se continuarão a existir grupos da picanha! Quero ver agora se haverá grupinho ainda a acreditar ter poder para despedir treinadores sem serem eles os primeiros a ir embora!

Traz menos Seixal? Ótimo! Há anos que defendo que o Seixal deve ser o complemento e nunca a base da estratégia!

Traz menos Svillars e Tavares nos jogos da Champions? Ótimo! Há anos que dizemos que a Champions não deve ser nem montra nem tubo de ensaio, e que tem de recomeçar a ser encarada com a seriedade que merece!

Vai gerir o futebol do Benfica a seu bel-prazer? Ótimo! Antes ele que o Mendes, o Vieira ou o Atlético de Madrid, que é aquilo que tem acontecido nos últimos anos!

Vai ganhar muito? Vai, mas não vai ganhar mais do que outros clubes pagariam! Ainda se lembram do que muitos escreviam aqui há 5 anos atrás, de que NUNCA Jorge Jesus iria ganhar em mais lado nenhum os 3 milhões que o Benfica lhe pagava?! Pois é, a história mostrou o quanto estavam enganados e que esses 3 milhões agora são curtos!

Em suma, esta contratação agrada-me! Representa para mim o regresso de um caminho que para mim era o correto e que por decisão Presidencial foi abandonado há 5 anos atrás, para dar lugar a outro que inquestionavelmente nos enfraqueceu!

O Benfica vai ganhar sempre com Jorge Jesus? Não, não vai! Mas se souberem de algum que ganhe sempre, avisem que eu também quero!

É aposta arriscada? Seguramente, até porque em Setembro há logo pré-eliminatória da Champions! Mas há muito mais risco para Luís Filipe Vieira do que para Jorge Jesus! Jorge Jesus já mostrou muito mais que tem vida para além do Benfica do que LFV mostrou ter vida para além de Jesus!

Jorge Jesus no pior dos cenários sairá do Benfica ainda mais rico do que chegou, e continuará a ser rico em outro clube qualquer! LFV é que terá de explicar como é que o clube vencedor da Champions League dos relatórios de contas, da credibilidade e  dos 10 anos à frente da concorrência chegou a este ponto de não haver vida para lá de um só nome!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Concordo com muito do que está aqui escrito e discordo de muito também.
    O princípio do respeito pelas opiniões dos outros e pelo espírito democrático que deve prevalecer em sociedade leva-me a aceitar que a minha opinião não prevaleça. Ainda assim não deixarei de lamentar a profunda falta de memória ou a memória seletiva. E se com esta jogada os sócios do SLB já passaram a ver em LFV novamente a última Coca-Cola do deserta, então é caso para dizer que têm de facto cada vez mais o clube que merecem. Nem os sócios dos Viscondes estiveram até à morte com Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, nem vale a pena dizer mais nada

      Eliminar
    2. "E se com esta jogada os sócios do SLB já passaram a ver em LFV novamente a última Coca-Cola do deserta, então é caso para dizer que têm de facto cada vez mais o clube que merecem."

      A minha opinião em relação a Vieira não muda rigorosamente nada. Sempre disse: Jorge Jesus ganhou APESAR de VIeira

      Eliminar
    3. Este RedMoon ( que nome esquisito!, a traduzir a incoerência de benfiquista deste artista.), faz parte dos invertebrados benfiquistas que se vergam a um arruaceiro caluniador sportinguista trazido por um presidente sem honra nem moral como LFV.

      Há "ditos" benfiquistas, que, de honra Benfiquista, nada têm nem fazem ideia do que significa o espirito Benfiquista.A troco de meia-duzia de possiveis vitórias apenas cá no burgo, vendem a alma ao diabo, e neste caso a presidente sem vergonha, e um treinador de que nenhum clube europeu lhes liga patavina dada a sua irrelevância como treinador que, com as nove equipas melhores do campeonato ( seis do Benfica e três do Sporting) conseguiu apenas e só, ganhar TRÊS campeonatos, e um deles levado ao colo.

      Quando aparecem RedMoons destes, a tecer loas a este imbecil treinador,percebemos o porquê de LFV se achar DDT. Valha-nos a Justiça para acabar com ratazanas.

      Eliminar
    4. Mas Vieira tb ganhou apesar de Jorge Jesus.
      Confesso que é o único ponto q n concordo, apesar de gostar que o LFV saisse da presidência, mas tb não quero lá o RGS.
      O LFV sem JJ continou a ganhar em 5 anos ganhou 3 campeonatos e só n ganhou 4 pq os jogadores este ano não quiseram.
      Continuou a fazer grandes vendas, mtas delas vindas do seixal, inclusive fez a maior transferência do campeonato português (Félix).
      Em relação a tudo o resto, concordo!

      Eliminar
    5. O Vieira envergonha-nos, o Benfica se tem tanto dinheiro como o nosso presidente diz ter, nao pode fazer tao fraca figura neste campeonato. Não venham com histórias porque o Porto foi um justo vencedor. Com tantos processos em tribunal parece que não há condições para continuar com Vieira.

      Eliminar
    6. Concordo a 200% com o que escreveu e que ainda considero muito pouco. Este "RedMoon" deve ser outro lagarto infiltrado nos blogs dos benfiquistas, pois fica "muito feliz" com as vitórias nas taças das caricas. Possivelmente este é daqueles que vai propor 2 coisas numa próxima assembleia, tais como que façam um filme sobre os sócios e os adeptos do SLB com o nome ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA COLETIVA e EXIGE-SE O AUMENTO DO MUSEU DO SLB PARA COLOCAR AS FOTOGRAFIAS DOS TROFÉUS QUE OS ADVERSÁRIOS GANHAM. Alguém se anda a esquecer que o D. Quixote dos treinadores em 6 anos NOS QUAIS FEZ TUDO O QUE LHE APETECEU teve para disputar entre 28 a 30 troféus MAS SÓ GANHOU 11! Bem, tem um troféu que nenhum treinador a nível mundial quer, ajoelhou-se no campo do adversário quando em 2 minutos CONSEGUIU PERDER, POR BURRICE PURA, o campeonato nacional. Para alguns que se dizem benfiquistas convém lembrar que o problema não é JJ ser lagartão! O problema do SLB é que entregaram o clube A UM LAGARTÃO COMO VIEIRA QUE COLOCOU EM LUGARES-CHAVE SÓ INDIVÍDUOS QUE ODEIAM O SLB, como é normal nos viscondes falidos.

      Eliminar
    7. Traz alegria ao balneário? Ótimo! Tenho a certeza absoluta que há muitos jogadores no Benfica neste momento felicíssimos com esta contratação, certos de que finalmente vão evoluir para outros patamares competitivos depois de anos de estagnação.

      ahahahahah... só rir com este RedMoon que também quer safar-se passando pelos intervalos da chuva..

      É o vale tudo agora em tempo de aflição para o Vieira não ir de pantanas porta fora.

      Isto é uma vergonha de todo o tamanho, mas agora os Benfiquistas alguma vez se convencem de que o salvador da lancha é o Jesus?
      Isto é o golpe final de quem está ás portas do inferno indo buscar uma pessoa que traíu o benfica como todos sabemos para ingressar na lagartagem e foi o que se viu, o homem que é dinheiro e mais dinheiro e o Vieira como está com a corda na garganta agora dá tudo porque se o traidor lhe pedir algo mais ele dá.
      Abram os olhos Benfiquistas porque isto agora é que vai ser mesmo o fim do Benfica.
      TRISTEZA TÃO GRANDE ESTA EM QUE O BENFICA CAIU..

      Eliminar
    8. Valorizámos ZERO!!! E ???????????????????????PARA quem escreveu o artigo pergunto: quem mandou vir estes cepos? um cego?um zarolho?rui costa?queres ver que foi o lgae.ahahahah só garotada a escrever artigos

      Eliminar
  2. 50% resolvido. Agora faltam os restantes 5/% que é arranjar um presidente.

    Urge expulsar os arguidos. É o assunto mais importante que os benfiquistas têm em mãos. Até os lagartos tiveram mais cojones para expulsar o maluco...

    PS: "lage fica mesmo que não seja campeão". Mais uma mentira no rol gigante com que este mitómano nos presenteia há quase 20 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí você tem de ir beijar os pés ao Imperador Vieira, senão os No Name Boys oferecem-lhe uma pedra.

      Eliminar
    2. E Realidade19/7/20 12:38

      Deixar o arguido asqueros Apinto da Costa Jotapê andar por aqui devia dar prisão imediata. A raça dos condenados por falsidade moral e intelectual de mails na justiça, e dos que levaram da Uefa com o um monte de Voucher enfiados no traseiro, e e que têm como distracção ameaçar árbitros e famílias e pendurar bonecos deles de viadutos para conseguirem ganhar jogos, ou comprar guarda redes que foram os melhores goleadores deles... devia ser impedida de frequentar Blogs de Benfiquistas.

      Eliminar
  3. Isto parece uma história de amor que é bué gira.

    Onde fica o resto?

    As mentiras?

    Queixa em tribunal por 14 milhões?

    É depois falas investimento?? So avançados onde fica os defesas??

    Castilo 10 milhões ou foi 5??

    Eu não tenho nada contra o JJ e para se sincero ele atualmente é melhor mister português o problema aqui é e será o presidente Mentiroso compulsivo sem carácter os cartilheiros que hoje dizem mentiras umas atrás das outras e depois voltam a ser mentirosos e brincam assim com os sócios.

    Porque usar o JJ com trunfo para eleições antecipadas?? Porque a BTV não fala sobre eleições? Porque os cartilheiros chama antis a oposição?

    É já agora qual é o projecto do LFV? Nem tu acreditas que ele tem um certo?

    Estes post teus e de muitos e só para calar as pessoas porque responder às questões ta quieto porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre Vieira está mais do que documentada e não é a chegada de Jorge Jesus que lhe vem retirar uma virgula que seja

      Eliminar
    2. Castillo foi 5 mas Vinicius foi 17 e não 9.
      Ps: grande post do mais sensato escriba do blog.

      Eliminar
    3. Mas eu queria saber o que achas sobre a BTV se está fazer bem o mal??

      É tua opinião sobre os investimentos só para avançados nem médios nem defesas?

      A tua opinião sobre o Rui Costa o porquê ele andar a boleia de um não projecto?

      Se achas que LFV tem algum projecto??

      É tua opinião sobre cartilheiros pagos a peso de ouro pelo o Benfica??

      Eliminar
    4. Até o Bruno pensou igual..

      Eliminar
    5. Anónimo o Bruno do teu pai??

      Eliminar
    6. Quem é ke nos devolve o dinheiro pago aos advogados pr processar o JUDAS????

      Eliminar
  4. Fazer um exercício de contabilidade, quando não é nada disso que está em causa.

    Em relação a JJ? Talvez o melhor treinador português. O contexto é que estraga tudo.

    Antonio

    ResponderEliminar
  5. Só tenho uma palavra para este post: EXCELENTE

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito!!! Só faltou que a aposta na formação foi o embuste que serviu de pretexto para correr com Jesus.

    ResponderEliminar
  7. É só cartilha!

    E pedir ao arguido (arguidos) que SAIAM do Benfica? Isso não interessa, certo?

    CARTILHEIROS INVERTEBRADOS!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não é cartilheiro. Palavra de Viriato!

      Mas desta vez não estou contigo RedMoon. Estás a dar as boas vindas a um sapo do tamanho de um elefante. Difícil ser engolido!!!

      Com o oxigenado nunca!!! Nem para a missa!!!!!!!!!

      Eliminar

    2. Não são só os cartilheiros, ainda agora, a subscrição de obrigações da sad foi um sucesso, ou seja, há financiadores para as actividades criminosas do Alverquense.

      Eliminar
  8. "Traz menos Svillars e Tavares nos jogos da Champions? Ótimo! Há anos que dizemos que a Champions não deve ser nem montra nem laboratório de experiências, mas que tem de recomeçar a ser encarada com a seriedade que merece!"

    Svillar ou Roberto, quem é melhor?

    Tavares ou Emerson / Cortez, quem é melhor?

    "Jorge Jesus já mostrou muito mais que tem vida para além do Benfica do que LFV mostrou ter vida para além de Jesus!"

    O Sporting Clube de Portugal e o Al Hilal que o digam...

    Meu caro, as percentagens que apresentas: "90/10, 80/20 ou 70/30"... estás redondamente enganado!! Há muito mais benfiquistas contra, talvez mais do que a favor!!

    Nós, os benfiquistas verdadeiros, ainda temos ORGULHO e HONRA!!

    Vieira, Mendes e Judas, todos a seu tempo vão ter o que semearam...

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o Benfiquista verdadeiro, está contra.

      Quem está a favor, não é verdadeiro. É, vá, falso.

      O Carlos é do Benfica. Mas não gosta de nada do Benfica.
      Não gosta dos jogadores do plantel, dos jogadores que saíram do plantel, dos jogadores que se diz virem para o plantel. Não gosta do treinador antigo, do treinador novo, do treinador interino. Não gosta do Seixal, não gosta dos empresários, não gosta do preparador físico, não gosta do corpo clínico. Não gosta dos scouts, não gosta da BTV, não gosta da revista do Benfica. Não gosta do presidente, não gosta da direção, não gosta da Mesa da AG, não gosta do Conselho Fiscal. Não gosta dos estatutos, não gosta dos equipamentos, não gosta das chuteiras.

      E isto é que é ser verdadeiro.
      Avante, oh verdadeiro!

      Eliminar
    2. A memoria desta gente é muito curta, e nem está em causa o valor dele como treinador, mas não pensem que ele é o supra sumo dos treinadores, está bem longe de o ser, treinadores com melhor curriculum é aos montes

      Eliminar
    3. "O Sporting Clube de Portugal e o Al Hilal que o digam..."

      Quando o argumento é esse estamos conversados. Houve o melhor Sporting de que tenho memória, com vendas milionárias como nunca lhe vi fazer! Não chegou para o título? Não! Mas colocou o Sporting em pouquíssimo tempo ao nível de um candidato tão candidato como Benfica ou Porto, algo de que, mais uma vez, não me recordo de ter acontecido em muitos anos desde que vivo."

      Al Hilal? Qual foi o problema no Al Hilal? Vir embora porque recusou renovar contrato e ficar mais tempo?! Vir embora quando estava em primeiro?!

      Eliminar
    4. Boas Redmoon.. e os 44,96 milhões de euros de investimento não contam? E o 2o ano? A 12 pontos do Maior??
      Perdeu para Rui Vitória, somente o que ele não considerava colega de profissão...
      Aliás perder para rookies era / é um fetiche do homem... que o digam, os andrades...
      Judas está longe e bem longe de ser consensual...
      Vieira a escassos meses de umas eleições, e ter tomado esta decisão de milhões, é de facto um acto de gestão de má-fé!
      Faria eleições antecipadas já, e o novo presidente escolheria o seu treinador! Mas não, vale tudo, até impugnar o futuro do Clube, para salvar o próprio coiro!!
      Os Sócios têm a palavra!!

      ACORDA BENFICA!!

      Eliminar
    5. Carlos, mostra aí a sondagem que fizeste dessa tal maioria contra sff. Estou curioso, deves ter né? Falas com tanta certeza que ou é isto ou és desonesto.

      Eliminar

    6. Não sei onde este artista chegou à conclusão que 90%,80% até 70% estão a favor da vinda do Judas.Está muito enganado na m/sondagem com os mesmos critérios que a sua,deu-me 90% contra.Anti Vieira,sempre...

      Eliminar
    7. O tu Mmfa vocês e que passam escrever que não há oposição certo?? Não sei quem tanto certeza a única certeza que a são as casas do Benfica todas corruptas para o dono mas sobre isso tu em um più ne? Porque será?

      Eliminar
  9. José Vieira18/7/20 20:41

    Caro Redmoon,
    Não creio que a grande maioria apoie o regresso de JJ. No meu círculo de conhecidos benfiquistas a maioria está contra. Acredito que haja uma boa parte contente, só isso.
    Ficar eufórico com a vinda de JJ é não perceber o que se passa no Clube. Infelizmente, muitos sócios não querem ver o óbvio.
    A vinda de JJ é uma manobra desesperada para não correr riscos com uma eleição que aí vem.
    Nem toda a gente é cega á realidade. O Benfica vive em crise desportiva aguda e está em risco como associação de pessoas de bem. LFV transformou o universo do Clube numa operação de venda de jogadores e recorre a uma série de manobras que sao indignas do Benfica, pelo menos daquele que conheço desde sempre.
    A vinda de JJ é a fuga para a frente de alguém que começa a ver o chão movediço debaixo dos pés (a justiça não o larga) e precisa do Benfica para viver, em todos os sentidos.
    Não é este o Benfica que eu quero.
    JJ, um vaidoso insuportável, tornou-se parte do problema maior e não é mais do que um penso para tratar um hemorragia mortal.
    O cancro do Benfica continua lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não sou o único a pensar desta forma, enquanto houver pessoas a pensar assim há sempre esperança para que as coisas possam ser diferentes

      Eliminar
    2. "A vinda de JJ é uma manobra desesperada para não correr riscos com uma eleição que aí vem."

      Concordo com esta frase e com quase tudo.

      "JJ, um vaidoso insuportável" Que todos os males fossem esse! Mas não será isso a fazer dele mau treinador.

      "O cancro do Benfica continua lá." Evidentemente!

      Eliminar
    3. "Nem toda a gente é cega á realidade"

      Assim fosse e mitómano já teria sido corrido há muitos anos...

      Eliminar
    4. Assinado, José Vieira!!!

      Eliminar
  10. Foi para se segurar na presidência que lfv fez esta jogada, e vai conseguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para se manter na presidência, e para criar um problema ao RGS, que não apoio, espero uma terceira via para as eleições, ainda que quantos mais candidatos houver pior, isso só beneficia quem lá está, porque ele sabe que RGS não gosta de JJ, logo RGS ficou com um problema bicudo nas mãos, caso ganhe as eleições, que não acredito que ganhe como vai resolver o problema do treinador? mas isto serve para o RGS como para qualquer outro candidato que não seja o actual

      Eliminar
    2. Oh pá... Mais um. Uma mentira dita tantas vezes, passa a ser verdade. Só que não.
      Caso não se lembrem, o LFV já tinha tentado o JJ por 2 vezes só na época passada. Essa teoria de salvar as eleições cai por terra facilmente.
      Até porque, com JJ ou outro treinador qualquer, o LFV sabe que vai de vela nas próximas eleições.

      Eliminar
    3. Não foi. LFV sabe que ganha as eleições viesse quem viesse para treinar e mesmo que não entrássemos na Champions, algo que Vieira quer a todo o custo. JJ já esteve para vir o ano passado mas com o sucesso do Lage era impossível. Agora chegou porque LFV tem a ambição de ter sucesso na Europa e sabe que este campeonato foi roubado. Mais um para a coleção. Agora quer vingança e quer o penta. Ele já o disse.

      Eliminar
    4. Se LFV quer o penta então porque não investiu no plantel, como se prepara para fazer agora com JJ?
      Ou era mais importante salvar o FCP?

      Eliminar
    5. O informático lagarto que o Vieira levou para a estrutura e que tem a chave das máquinas electrónicas,onde se vota no escuro, vai vigiando a coisa durante o dia e, quando houver necessidade vai votando "pelo seu computador" - nem precisa de se deslocar ao pavilhão-, na lista do seu dono.

      Essa falácia do voto electrónico dar uma derrota à estrutura no último orçamento, serve para enganar papalvos. (Viram como o voto electrónico é fidedigno? Até perdemos...)
      Ganhar ou perder o orçamento, vale a mesma coisa! Nem sei para que foi preciso votar...

      A menos que as máquinas electrónicas sejam de uma entidade oficial, por exemplo da CNE, Vieira manter-se-à na cadeira pelo tempo que quiser!

      Dessa maneira já o informático não teria a chave do sistema...e não precisava de estar no seu gabinete de luxo, mandado fazer pela UEFA aquando da final da Champions, que fica dois andares acima da porta 18, como vigilante!!!

      Sabiam que as máquinas electrónicas já são pertença do Vieira...ou pensavam que a estrutura alugava-as quando delas necessita-se?

      Pois é, o Vieira já é dono delas!!!

      Eliminar
    6. Essa do Vieira querer o "Penta" é de uma graça fabulosa. Então quando o podia ter feito, em vez de comprar 2 ou 3 jogadores que faziam e fazem falta para determinadas posições, MONTOU UMA EQUIPA PROFISSIONAL DE FUTEBOL FEMININO QUE FOI CARÍSSIMA e entregou o campeonato ao adversário falido e intervencionado. Agora é que vocês acham que LFV tem ambição de ter sucesso? Não será que o SLB está infestado de gente que não presta, que se têm enchido com negócios às contas do clube e que sabem que mal saiam dos poleiros têm a gaiola à espera deles? Sabem que o MP desde 2018 tem andado no rasto do dinheiro que "saíu do SLB" para "empresas de lavagem"?

      Eliminar
    7. Este anonimo diz que o Lfv tem ambição na Europa e que este campeonato foi roubado??? Ele já o disse??? Diz a verdade, quanto ganhas do saco azul????

      Eliminar
    8. O LFV queria o JJ quando?? Ainda a pouco tempo diss jj com ele nunca mais é queria?? Essa cartilha não está delineada mas ok vamos acreditar que verdade..

      Ainda ontem vi o pobre do P. Futre a defender o amigo dele e mandar o B. Silva abaixo deve ser com medo que dê alguma coisa não sei bem o que pior é o Malheiro tbm outro amigo do Jesus a falar mal do miúdo a dizer que ele pediu mais dinheiro lol pior ainda são estes intendidos de bola dizem que o puto não tinha lugar e depois foi para França onde o campeonato é melhor que cá na tuga é foi campeão a frente de um tal PSG mas com esta gente não entende nada de futebol é assim.

      Eliminar
  11. Ninguém sabe ao certo qual o efeito de JJ nos Benfiquistas até as próximas eleições.
    No entanto, penso que há algo que ninguém consegue ter lata de dizer… JJ passou os seus anos no Sporting, entre outras coisas, a dizer que o Benfica só ganha com corrupção… quem aceita estas afirmações de JJ ao longo de anos? Quem se sente bem com elas? Quem está satisfeito por pagar 8M por ano a quem passou anos a dizer que só ganhamos com corrupção?

    Podem preferir JJ a qualquer treinador como treinador, mas, há coisas que deviam ser inultrapassáveis.

    Para o OP aqui, deixo uma ideia semelhante à de “não podem vir dizer que esta contratação é uma afronta aos Benfiquistas e ao mesmo tempo dizer que esta é uma contratação que aniquila a candidatura de RGS”

    SENTE-SE BEM COM A POSTURA DE JJ DURANTE ANOS A DIZER QUE O BENFICA SO GANHOU COM CORRUPÇÃO? REVE-SE NESSAS AFIRMAÇÕES? GOSTA? É QUE NÃO PODE DEFENDER QUALQUER PERSPETIVA QUE SEJA PARA O SEU RETORNO SE “APLAUDIR”, TAMBÉM, O QUE ELE ANDOU A DIZER DURANTE OS ANOS DO SPORTING. APLAUDE PAGAR 8M POR ALGUEM QUE ACUSOU O BENFICA DE CORRUPÇÃO DURANTE ANOS?

    Enquanto que as duas ideias acima não podem ser dissociadas, a questão de dizer que esta contratação é uma afronta pode sim ser defendida em conjunto com a ideia de que divide adeptos.
    Política, media, influencers… o mundo gira cada vez mais sob a arte de manipulação. Neste momento o adepto vem de 6 anos de brincadeira total, do tornar o Benfica numa maquina de fazer dinheiro (+/-1000 MILHOES em 10 anos só em vendas de jogadores). Dinheiro esse que continua sem entrar nos cofres do Benfica.
    Os adeptos acabaram de ver um FCP falido, sem equipa com um sérgio conceição a arranjar problemas internos e externos a cada 6 meses, a ser campeão pela segunda vez em 3 anos. Se os adeptos virem uma equipa decente a ser montada, vão voltar a sonhar e ter medo “DO QUE PODE VIR AI”… Infelizmente as pessoas funcionam assim e por isso o medo tem tanto poder nas pessoas.
    Como é que eu sei? Porque se não Vieira não estaria a fazer isto e estar-se-ia a preparar para vender mais 200M em jogadores que nunca entram no clube.


    Esta ideia absurda de que jogadores são tanto melhores quanto o valor de mercado ou valor pelo qual foram contratados é não perceber nada de futebol/mercado, com todo o respeito.
    E nem preciso de estar aqui a debater esta ideia.
    Se Vieira tem investido mais que nunca no futebol, por que carga de agua é que agora vai pagar 8M por um treinador, vai meter uma equipa técnica enorme, encostando, potencialmente, glorias da casa, vai meter diretor desportivo (com o rui costa – responsável por aimar e reyes – ainda lá dentro encostado para não ser um potencial adversário)… diz-se que vai mudar equipa medica e todos os jornais estão há 1 semana a dizer “Vieira vai dar superequipa” a JJ?
    PORQUE? Se Vieira já investia mundos e fundos, se esses jogadores valem todos esse dinheiro em qualidade, porque é que, a propaganda do Vieira está toda a dizer que agora é que é. Agora é que Vieira mudou de estratégia e vai apostar em compras e montar uma superequipa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "SENTE-SE BEM COM A POSTURA DE JJ DURANTE ANOS A DIZER QUE O BENFICA SO GANHOU COM CORRUPÇÃO?"

      Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade! Põe lá aí os links que sustentem tal afirmação!!

      Eliminar
    2. Mas monta o quê? tem lá dinheiro para montar uma super equipa,isso é conversa para boi dormir como foi a equipa maravilha.

      JJ não terá neste regresso jogadores da qualidade, Di Maria, Aimar, Saviola, Javi Garcia, Garay, Matic, Enzo Perez, Markovic, Maxi, Cardozo, Witsel, Oblak, Gaitan, Ramirez, Fejsa, Salvio, Rodrigo, Lima, Júlio César, etc por uma razão simples, os passes dos jogadores ficaram inflacionados a partir do momento que o Neymar foi para o PSG, o mercado é muito diferente, o Benfica não investe mais agora, os valores é que foram inflacionados, nem com 300 ou 400 milhões comprávamos estes jogadores, nem para 1/3 deles o dinheiro chegava, portanto os 100 milhões são caramelos como dizia o Toni nos dias de hoje, senão vejamos, RDT 20, Vinicius 17, Pedrinho 20, Weigl 20, Caio Lucas 4, 81 milhões para coisa nenhuma, agora vejam para o que dá 100 milhões, que jogadores de qualidade poderemos comprar com 100, 2, 3 no máximo.

      Ao contrario da primeira vez em que havia qualidade no plantel do Benfica e com uns retoques a equipa ficou boa, desta vez não existe qualidade, o nosso plantel não tem qualidade, não tem nenhum jogador de qualidade indiscutível, um grande jogador, portanto as coisas serão muito mais difíceis, ainda que o Porto também esteja muito mais fraco que nesse tempo, mas eles reforçam-se quase sempre melhor que o Benfica, e este ano é um bom exemplo, como o Flamengo já tinha uma serie de grandes jogadores e com a chegada dele deram-lhe mais 2 ou 3 bons e com tarimba europeia, e depois a qualidade dele faz o resto, mas faz se houver qualidade, nao havendo não há milagres

      Eliminar
    3. Insinuou sim não o disse com as letras todas mas sabes que pra bom entendedor...sabes muito dizem que se de vieirismo mas tu sofres de jorgismo.
      Simples.

      Eliminar
    4. Isto é apenas um exemplo das muitas dezenas, de jogadores comprados, que andamos a ver há 40 anos! CORRUPÇÃO NEPOTISTA!
      Numa lógica de acusar os outros do que andam constantemente a fazer há muitos anos, criaram o caso Mala Ciao na Justiça, desviando a atenção dos crimes que consecutivamente cometem.
      Uns exemplos frescos, para refrescar a memória em tempos quentes.

      1992. Guilherme Aguiar, o Maquiavelii fruteiro, deverá lembrar-se perfeitamente:
      António Oliveira era treinador do Gil Vicente, fez entrar num FCPorto-Gil Vicente, Remko Boere a um minuto do fim e, com o resultado em branco, jogador que por sinal nunca havia jogado na equipa barcelista, cometeu a proeza de num minuto ceder um penálti caricato ao FCPorto que lhe deu a vitória e ainda acabar expulso. (Ah Valentes!!)
      E lembrar-se-á decerto que na 2ª volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu 2-1 e salvou-se da descida à II divisão, como ajuste de contas (prémio).

      Também deve ser do seu conhecimento, em 24 de Novembro de 1985 o avançado Cadorin do Portimonense ser aliciado por D'Onofrio da promessa de 500 contos e uma transferência para o FC Porto, Itália ou Suíça, se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

      O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: “Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos”.

      E um malogrado caboverdiano chamado Mariano, defesa central do Salgueiros que, já com contrato promessa assinado com o FCP teve a desdita de provocar uma grande penalidade nas Antas na época 83-84, dando a vitória 1-0 ao FCP.

      Nos anos 90, posso falar de um autogolo de Jorge Costa num Maritimo-FCP quando estava emprestado pelos Dragões.




      Em relação ao Estoril, posso contar na época 1976-77, FCP e Braga apuraram-se para a final da Taça de Portugal marcada para o Jamor. O chefe de departamento de futebol do FCP reune-se com o Presidente do Braga, Gomes de Almeida e depois de o ter conven$$ido, a final foi miraculosamente transferida para o estádio das Antas onde os azuis ganharam a muito custo com um golo de Fernando Gomes...






      Posso falar do Rio Ave da época 91-92 treinado por Augusto Inácio com 14 jogadores dos quadros do FCP, terminando em 2010-11 com um presidente Fernando Rocha que, apesar de presidir ao Portimonense, sente mais o FCP que o Manuel Serrão...

      Casos recentes que envolveram Leandro Lima, Bruno Gama, Hélton, mas têm o azar de falar com uma pessoa que nasceu na década de 70, familiar de um defesa-central chamado Teixeirinha que foi emprestado a clubes como o Setúbal, Guimarães e Marítimo onde em jogos contra o FCP tinha sempre o «azar» de provocar grandes penalidades ou de marcar autogolos.

      Eliminar

    5. Qwer, o FCP não está falido, apenas tem muitas dificuldades de tesosuraria pela ausência da Champions League e agora pela falta de público nos estádios.

      Tem muitos jogadores para vender.

      Eliminar
    6. Redmoon... nem precisa de links... ele JJ mesmo o disse... além das outras coisas todas. Pessoas de coluna vertical nunca mas nunca mas nunca na vida pensariam sequer em contratar JJ, quanto mais levar com ele agora... ganhar a qqr custo, sem ética e respeito não vai ao meu encontro. Façam falátios ao JJ e ao Vieira.

      Eliminar
    7. Há uma coisa que eu sei! Com o ego do JJ e da forma como veio, vai fazer o que quer! E não vai permitir negociatas que ponham em causa a qualidade da equipa! Basta ver o que ele fez assim que chegou ao Flamengo. Jogadores e equipa tecnica num avião, Direcção noutro. Nada que possa por em causa a coesão e concentração da equipa! Tem um feitio de merda mas é um ganhador. Portanto LFV e Jorge Mendes que se cuidem

      Eliminar
  12. Porque nos últimos 6 anos vendeu-se tudo que mexia e apenas as contas de balanço do Benfica não mexiam. Porque a grande parte das compras, sempre foram compras de jogadores vendáveis e não compras de qualidade e/ou (atenção ao e/ou), compras para encaixar no plantel do Benfica. São jogadores para vender, que sabem que vão fazer bom negócio, porque, quem vende bilhetes para o carrossel lhes disse.

    Quando um clube entra no gira discos de que nenhum treinador serve é porque se calhar o problema não é do treinador. Vieira não teve 6 anos de olhos fechados para um plantel rico com treinadores medíocres. Julgamentos de treinadores à parte Vieira estava de olhos bem abertos a fazer precisamente o que queria.
    E o que Vieira queria deixa o Benfica 20/21 com as contas com os buracos de passivos “iguais” apesar ter feito 1000M em jogadores em 10 anos, ter tido receitas de quase 600M do último ano para este, ir realizar na mesma um grande, potencialmente o melhor ano a nível de resultados financeiros, adiantado grande parte de um contrato a 10 anos, com um treinador, segundo se sabe, com 2+2 anos de contrato a ganhar 8M, a gastar mais milhões na remodelação interna e, segundo consta, com compras de cerca de 100M.

    Mas continuem com esta grande ideia que Jesus, esse homem que defendeu publicamente que o Benfica só ganha com corrupção, é uma boa solução para o Benfica… é para o lado que durmo melhor. Daqui por 4 ou 8 anos, quando o Benfica não ganhar nada outra vez, não tiver dinheiro, tiver o mesmo ou maior passivo e divida bancaria, a ter que vender tudo que construiu, a endividar-se … eu vou continuar aqui à espera de dar “resume” no meu Benfiquismo por assim dizer…. E vou estar aqui de mão no ar a dizer adeus às pessoas que defenderam esta falta de ética, moralidade e valores no clube… porque, ao contrario do que as pessoas gostam de dizer, o clube são as pessoas que estão lá…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas continuem com esta grande ideia que Jesus, esse homem que defendeu publicamente que o Benfica só ganha com corrupção, é uma boa solução para o Benfica"

      Coloca lá aí o link ou links que sustentem tal afirmação

      Eliminar
    2. Mais um dia mais capas de jornal a dizer que vai haver reforços paras todos os setores. Até o cavani vem... Vamos queimar anos de investimentos avultados :)

      Eliminar
    3. E guardem as capas dos jornais e algumas deste blog... em dezembro podemos já fazer algumas contas...

      Eliminar
  13. Profundamente em desacordo!!!!

    Um regresso ao passado não garante nada!!!

    Enquanto Jesus esteve no SLB fui sempre a favor.. e fui contra a sua saída (assim como a do Ericson do Jimmy Haggen...) mas saiu e essa porta depois do que aconteceu devia ficar fechada.

    Esta contratação só vem demonstrar que no SLB ninguém sabe o que fazer em relação ao Futebol. É um voltar atrás e sem garantias nenhumas de sucesso desportivo.

    O Jesus ganhou sempre durante a sua primeira passagem pelo SLB?
    O SLB jogou sempre muito bom futebol? As vezes sim mas ouve muitos jogos em que ouvi muita discordância
    O SLB fez com as equipas que o Jesus montou como quis um bom papel na Champions?

    Podia continuar aqui a mencionar exemplos mas acho que outros já o fizeram.

    Com o poder e o apoio que lhe vāo dar não seria possível um outro treinador ter sucesso?

    Deixo uma pergunta... O que vai ser se ao fim deste investimento o SLB acaba o próximo campeonato em segundo ou terceiro lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um regresso ao passado não garante nada!!!"
      Uma aposta diferente também não garante nada. Essa é a beleza do futebol!

      "Esta contratação só vem demonstrar que no SLB ninguém sabe o que fazer em relação ao Futebol."
      De acordo

      "O que vai ser se ao fim deste investimento o SLB acaba o próximo campeonato em segundo ou terceiro lugar?"
      E o que será se acabar em primeiro?! E o que seria se com o Klopp acabasse em segundo ou terceiro?!

      Eliminar
    2. Pedro MB

      Os argumentos podem ser sempre usados em varias direcções... o que me frustra grandemente é esta direção por o clube refém duma pessoa.

      Porque será que agora podem dar a um treinador:
      1- Os jogadores que quer
      2- O poder de decisão para formar a equipa que quer
      3- O poder de decisão para a sua equipa técnica
      4- O poder de decisão para a dita estrutura
      5- Todo o apoio quer dentro do clube quer para fora pare que ele seja todo poderoso e os jogadores saibam que não vale a pena ir falar com outros...

      E não o fizeram com os que cá estiveram nos últimos anos?
      O Vitoria bateu o Jesus numa final da taça de Portugal com muito menos meios.. É assim tão pior treinador?
      Será que não haverá outros treinadores no mercado que com o nível de apoio que este agora vai receber não fariam também boa figura?

      Eliminar
    3. Pedro MB

      Entretanto esqueci-me de um ponto fundamental....
      Um treinador novo com as condições que vão dar ao Jesus terá sempre mais credito se falhar a conquista do Campeonato que Jesus... este trás uma carga que qualquer outro não terá.

      Se este falhar então toda a carga negativa de agora vai empolar (vide falha na Taça de Portugal ou os campeonatos perdidos para o FC la do Norte).

      Eliminar
    4. E se a minha avó os tivesse???
      Aqui ha resposta clarissima: SERIA MEU AVÔ.
      Quando amadurece a massa adepta benfiquista???

      Zeca Transtornado

      Eliminar
  14. Benfiquista a sério18/7/20 21:01

    Li no jornal que JJ e sua equipa técnica irão ganhar 26,1 milhões em 3 anos.
    Se o Sporting já tem de pagar ao Braga quase 14 milhões e acrescentarmos os ordenados do Ruben amorim e sua equipa técnica nos próximos 3 anos, chego à conclusão que JJ vai ficar mais barato ao Benfica que o Ruben amorim ao Sporting.
    E eu neste momento prefiro o professor ao aluno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fodase até sabes ordenado do Rúben es tu o Guerra?? Não eras tu que ia para o programa mostrar o vencimento dos jogadores dos sapos?? Vir falar do sapos e tipico da cartilha vocês devem pensar que falar de merda vamos esquecer a merda que temos dentro da nossa casa??

      Eliminar
    2. Pois amigo disso ninguém fala!!!
      Areia é melhor nos olhos dos outros .

      Eliminar
    3. Perfeito! JJ é top

      Eliminar
    4. Isso não é nada. JJ no Sporting ganhava, apenas ele, 8M/ano, isto num clube que estava falido e está falido.

      Eliminar
    5. Benfiquista a sério20/7/20 19:21

      Oh Fonseca, se eu sou o Pedro guerra vossa excelência é o f j markes.

      Eliminar
  15. O FUTURO que se pretende é uma cópia do passado, só que não existe é uma ilusão. Nada nos garante o sucesso a vinda do JJ, é um investimento enorme a dois meses de umas ELEIÇÔES, é HIPOTECAR o futuro do GLORIOSO,é hipotecar o futuro dos novos dirigentes, que serão eleitos pelos BENFIQUISTAS, é esbanjar dinheiro do GLORIOSO que não se investiu para o PENTA ou para o campeonato deste ano, é o RECONHECIMENTO da incompetência da dita ESTRUTURA TRICOLOR, dez anos à frente,é o reconhecimento da falta de rumo e perspectivas desta direção, é o reconhecimento da incapacidade de liderança, de projecto daquele que os BENFIQUISTAS nomearam para um mandato que termina em OUTUBRO.É um indicador de OPORTUNISMO, populista com dinheiro do BENFICA para o grupo TRICOLOR se perpétuar no PODER , tendo a propaganda branqueando os casos de JUSTIÇA, enaltecendo as contratação de um TREINADOR e hipotéticas contratações de jogadores, o esbanjamento de MILHÔES que não existiram em momentos cruciais e com muito menos que teriam permitido ao BENFICA o PENTA, este campeonato e a quase INSOLVÊNCIA dos CORRUPTOS.É a antecipação de receitas da NÓS, é o empréstimo OBRIGACIONISTA, é em tempos de incerteza um tiro para trás, como se não houvesse futuro para o GLORIOSO para além de JJ e LFV, esquecendo que esse futuro somos NÓS, milhões em PORTUGAL e no MUNDO, é a HISTÓRIA e os pergaminhos do BENFICA é a sua CREDIBILIDADE, a sua HONRA , a sua DIGNIDADE.Só que com897/ esses VALORES ninguém os HIPOTECA num futuro em que não se coloca os INTERESSES do BENFICA em primeiro lugar, mas de um GRUPO TRICOLOR que se acha acima de tudo e de todos os BENFIQUISTAS ,dos VALORES e dos princípios de respeito que nortearam o GLORIOSO à décadas.Quanto a JJ, esta gente faz um contrato de 3 anos a dois meses das ELEIÇÔES, para eles é quase garantido que esta encenação mediática lhes garantirá a REELEIÇÂO, mas os sócios não são parvos, são muitos anos de mentiras, manipulação e propaganda, mas existe aqui um senão que creio que poderá acontecer que é os sócios ELEGEREM um candidato que NÂO o LFV, quem vai pagar a INDEMNIZAÇÂO ao JJ? Óbviamente o BENFICA, pois esta gentinha mais não faz que gerir o DINHEIRO do GLORIOSO para se manterem o seu status quo, os privilégios estando nas tintas para o GLORIOSO.Quem vier vai ficar refém destes compromissos desta gente, não terá espaço de manobra para no imediato implementar um projecto, enfim , quem vier vai ser mais SENSATO que esta gentinha, deverá manter o JJ e paulatinamente dar um rumo ao BENFICA.Um verdadeiro BENFIQUISTAS coloca o GLORIOSO em primeiro lugar, não HIPOTECA o seu futuro por caprichos pessoais, muito menos usa o GLORIOSO e seus BENS como instrumento de CAMPANHA ELEITORAL.Com toda este circo mediático à volta do GLORIOSO, até parece que ganhámos o CAMPEONATO este ano, o PENTA, fomos a uma final Europeia e que no futuro vamos ser CAMPEÔES DO MUNDO.Este ruído ensurdecedor cria instabilidade na equipa, e ainda nos arriscamos a nem ganharmos a TAÇA.

    ResponderEliminar
  16. Jorge Leitão18/7/20 21:06

    Há muita mitologia em torno de Jorge Jesus. Desenvolveu assim tantos futebolistas? Aimar? Saviola? Cardozo? Gaitán? Matic? Jávi? Tem lá paciência: muitos destes indivíduos já eram jogadores com história e outros iriam funcionar em qualquer lugar com "qualquer" treinador.

    O número de jogadores que ele não potenciou é tão grande ou maior do que os que elevou.

    Deixem-se de alcandorar o homem a lugares que ele não merece. É apenas um bom treinador que nada faz se não tiver matéria-prima.

    Se Lage tivesse Oblak, Semedo, El Negro, Luisão, Coentrão, Matic, Enzo, Gaitán, Cardozo, Salvio e Aimar, estava agora a celebrar o seu segundo título consecutivo. Compara este 11 com a tralha que o homem das luzes deu a Lage.

    Mitómanias, pá!

    ResponderEliminar
  17. como se JJ tivesse feito tudo bem quando esteve no benfica...! e nao se esquecem de uma coisa. com JJ ou sem JJ a direção vai sempre vender o que traz dinheiro! foi com matic, garcia, ramires, perez, coentrao, etc etc. foi assim que JJ perdeu três campeonatos seguidos e dois contra o enorme vitor pereira. e se continuar essa filosofia tambem ele vai ter as suas crises onde todos vão escrever outra vez “RUA JJ”!!
    volto a dizer, é um bom treinador, sem duvida. mas não venham com a imaginação que se trata de um santo ou de um salvador! porque ele também ele causou muitos nervos a nos benfiquistas!! eu não tenho memória curta...

    ResponderEliminar
  18. Alerta Vermelho18/7/20 21:51

    É uma jogada eleitoral? Estou de acordo mas direi que... desesperada!
    Se com a contratação de JJ, Vieira acredita que agradará á maioria dos BENFIQUISTAS, então, na altura em que o empurrou para fora do BENFICA, sabia que estava a desagradar á maioria do BENFIQUISTAS, e esteve-se nas tintas para isso. Ao invés, mandou os seus cartilheiros, dizer que JJ, é que quis sair, e que traíu o BENFICA, e por ironia, essa crença, ainda está muito plasmada na mente dos que acreditaram, e agora o regresso de JJ, funcionará como um auto golo que, trará á luz que Vieira não tem coluna vertebral, não tem princípios, e cujo único obejectivo que possuí, é continuar a todo o custo na presidência do clube, não para o servir, mas sim para se servir dele.
    Devo dizer que me agrada o regresso de JJ, mas para mim, tal como para muitos, a quem também agrada, tal facto não irá redimir Vieira. Não gostei de maneira nenhuma da forma que JJ, saiu na altura, e não gostei, nem me esquecerei nunca que Vieira virou literalmente as costas ao inédito penta, que se esteve nas tintas para o mesmo, e que o que quis foi fazer negociatas que enfraqueciam a equipa.
    Viera não se redime com a contratação, e vamos ver se não acaba de dar um xeque mate em si próprio, pois há muito tempo que não sabe o que anda a fazer, se é que alguma vez soube! A única coisa que Vieira sabe é que tem que se manter na presidência do BENFICA, juntamente com os seus rapazes!

    ResponderEliminar
  19. Simplista. Mas façam lá o exercício sobre a qualidade do melhor treinador português. Oportunidades no estrangeiro, Al Hilal e Flamengo.

    Pelo meio, temos a Roma, o Totenham, o Mónaco, e outros que mudaram de treinador.

    O homem percebe de treino no primeiro ano e depois?! Mas nem vou por aí. Ele vem porque o convidaram e como não tem melhor a pagar tão bem, aceita.

    Gostava de alguém diferente, com visão para a próxima década...


    O Vieira vê a oportunidade de alguém que no imediato agitava as águas e ajuda a reeleição, mas a longo a prazo será a perder!

    O que vale é que o Pdc está a acabar e em Alvalade há um burro!!!

    Estamos mais pobres. Falta cultura!

    Sócio do SLB rumo ao 38 na próxima época

    ResponderEliminar
  20. Meu caro os meus parabéns, você é de longe o autor mais esclarecido deste blog, incluindo o RGS que ainda não descobriu que se quer ganhar em Outubro tem de apoiar JJ sem qualquer sombra de dúvida.

    Todo o meu apoio a JJ, nenhum a vieira que deveria ser corrido do Benfica. Ele e toda a sua estrutura de invejosos e incompetentes, que na sombra congeminaram para que JJ fosse corrido há uns anos.

    Bem vindo JJ.

    ResponderEliminar
  21. Tres pontos que me parecem importantes,vamos por partes RedMoon focas a palavra otimo varias vezes olha carescento otimo otimo otimo porque realmente gostei do texto.
    Alguns aqui disseram que a maioria esta contra a vinda do Jorge jesus pronto nao digo que nao,agora quero ver quando voltar o publico aos estadios por exemplo a luz esgotada 65 mil almas 3/4 do publico a vaiar Jesus e o resto aplaudir ,nao vai ser assim julgo eu,se o Benfica desata a jogar bem por vezes com nota artistica a marcar varios golos enfim a dar espectaculo essa maioria de benfiquistas descontentes vao continuar com apupos e insultos ao Jorge Jesus por nao aprovarem a sua vinda nao acredito nisso, em poucos meses se esquecem de tudo e vimos todos para aqui exteriozar a nossa alegria.
    Terceiro ponto acham mesmo que Jesus disse que o Benfica ganhou so com corrupcao acham mesmo que ele ia falar disso de si hum nao me parece,eu passo muito tempo online vasculho tudo quanto e desporto nunca li em lado algum o Jorge Jesus dizer tal coisa,vi ele aos saltos com Bruno de Carvalho vi ele dizer coisas do Rui Vitoria que nao devia ter dito como nao tinha maos para um Ferrari vi mil e uma coisa mas essa do Benfica ganhar com corrupcao nunca ouvi tal,voces se enganaram ele estava a falar do porto concerteza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So um mentecapto é que pode colocar na boca de JJ essas afirmações! Se JJ dissesse isso estaria a colocar em causa o seu proprio trabalho. No fundo estaria a afirmar que so ganhou no Benfica porque tambem era corrupto!!!

      Eliminar
  22. Boa noite. Imaginem este cenário : jj apresenta-se e pede desculpas ao Benfica e aos Benfiquistas. Um voto de confiança é conquistado. Jj treina e ganha. Feitas as pazes com o Benfica, vêm as eleições. Ganha RGS ou a "3a via". Aceitam JJ e ficamos todos mais ou menos contentes... Porque é preciso ter memória!...

    ResponderEliminar
  23. E Realidade?18/7/20 22:45

    Um post a sério neste Blog? Meu Deus isto vai estragar o panorama geral. Post pró-Benfica sem eleições na mira e apenas falando de futebol como deve ser?

    Vai ser complicado ou então vai ficar às moscas sem os "Benfiquistas" de serviço!!!

    ResponderEliminar
  24. Já pensaram o que gastamos com treinadores este ano? Indemnização do Lage - 12 M Jorge Jesus & equipa técnica - no mínimo 30 M . Um empréstimo obrigacionista de 50 M para pagar esta loucura... em tempos de pandemia com uma crise financeira iminente. Como é possível?? Para o Flamengo, que se livrar-se um grande encargo e para o Jesus que , nestes tempos difíceis consegue ficar no seu país a ganhar o mesmo. Para estes foi um grande negócio. Para o Benfica foi um péssimo negócio, ninguém sabe que receitas vão ter para o ano . Bilheteira? Fly emirates falida?. So o desespero de LFV justifica esta loucura.

    ResponderEliminar
  25. "O Benfica utilizou o «site» para dar as boas vindas aJorge Jesus e recordou os números e trofeus conquistados na sua primeira passagem pelas águias.

    As águias destacam os seguintes números em seis anos.

    Registo de Jorge Jesus:
    10 troféus (Três campeonatos, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça)


    Duas finais europeias (Chelsea e Sevilha)


    325 jogos oficiais (Campeonato Nacional (184), Taça de Portugal (28), Supertaça (2), Taça da Liga (29), Liga dos Campeões (38), Liga Europa (40) e Taça de Honra (4)

    229 vitórias (Taxa de imbatibilidade de 84,9%. Venceu 229 jogos, empatou 47 e perdeu 49

    676 golos marcados"

    E pronto. A mesma propaganda que o rasgou das fotos recomeça o trabalho de endeusamento que o homem, pelo seu prestígio, não precisa.

    É maravilhoso ver o carácter dos pedros guerras, ao nível dos j Marques deste país. Eu continuo no sofá com as pipocas, a ver mais uma novela mexicana e o contorcionismo e colunas torcidas dos parasitas da estrutura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AGORA AINDA TEM DE O IR METER NAS FOTOS DO MUSEU, FEZ-ME LEMBRAR COMO FUNCIONA LA OS DE CIMA

      Eliminar
  26. Dos melhores posts que já vi, os meus parabéns. Obviamente o facto de ser um defensor do regresso de Jorge Jesus ajuda a gostar mais do que está escrito, mas para ser sincero, julgo que dificilmente escreveria tão bem aquilo que penso que ficou muito bem plasmado neste post.

    E quanto às suposta divisão, julgo que saiu mais ao contrário do que eu pensava, pois por um lado há quem queira Vieira fora do Benfica mas Jesus dentro do Benfica (grupo no qual me incluo), há quem queira Vieira e Jesus no Benfica, e há também quem queira Vieira no Benfica e Jesus nunca mais no Benfica. Ou seja, em vez de criar um terceiro e quarto blocos, este regresso de Jesus dividiu os dois blocos que existiam e aproximou posições que antes eram completamente antagónicas. Curioso.

    Bem, que finalmente Vieira ganhe vergonha na cara e invista a sério no reforço efectivo do plantel, tenho pena de Rui Vitória e Bruno Lage que não tiveram essa sorte, mas se os compararmos aos bons treinadores que passaram pelo nosso clube nos anos negros, tanto Vitória como Lage podem considerar-se homens de sorte, poia apanharam o Benfica com um elan ganhador que foi construído pelo trabalho de Jorge Jesus e convém admitir, também de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não percebo onde é que a sua vinda aproximou o quer que seja.

      como era previsível a vinda do jejum só veio dividir um clube que já estava algo dividido se acham isso positivo, eu não.

      pelos visto também acham positivo um treinador entrar sem margem de manobra, pior do que aquela que ele tinha em 2013, onde esteve a dois minutos de ser corrido, e se calhar com a mesma, ou menor, do que a que tinha o anterior.

      Eliminar
  27. Au point RedMoon.

    Carrega! O Rolo Compressor voltou!

    SGE

    SGE

    ResponderEliminar
  28. É um truque.
    Há anos que LFV faz o mesmo truque.
    Quantas vezes mais até que percebam?

    ResponderEliminar
  29. "Inegável que a contratação de Jorge Jesus divide o Benfica. Mas não creio nem de perto nem de longe que venha dividir a massa adepta do Benfica em metade para cada lado. Talvez venha dividir 90/10, 80/20 ou 70/30 no máximo, sendo aqueles que aplaudem este regresso a grande maioria."

    Redmoon, li o comentário inteiro por respeito, mas logo na primeira frase.....enfim.....diria que existem mais de 30% contra o regresso de Jesus.

    Com tantos treinadores no mercado, porquê ir buscar aquele que divide os benfiquistas, quando o que mais precisamos é de união?

    Não conheço um Clube de sucesso com a sua massa adepta dividida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso mas as viúvas tão chegas com o dom sebastião nem sequer conseguem ver isso.

      depois já se andam a queixar das criticas ao jejum.
      depois nem conseguem ver que com a teimosia deles, e os cinco anos a suspirar pelo mestre da bazofia, só torna a exigência maior tudo o que não seja fazer uma primeira volta igual à do lage e com nota artística em todos os jogos vai gerar contestação.

      Eliminar
  30. Sempre te considerei o escriba mais lúcido deste blog e sempre concordei com a maioria do que escreves, e também concordo que jj é um grande treinador e que ganhou apesar de vieira.....
    Mas aceitar jj de volta dps de tudo, é como lamber os tomates ao pedro guerra ou se tem coluna ou não se tem, este post veio mostrar que te faltam uns elos pra seres um benfiquista completo.
    Não sei pra que abres a boca pra criticar o orelhas se dps defendes alguém que fez o que fez....pede ao centrão pra regressar olha que é bem melhor que aquele manco do tavares...
    Fdss razão tinha o outro é só amor sujo...e apesar da tua opinião não mudar em relação a vieira, não deixas de ter o benfica que mereces pois só temos o benfica que permitimos ter e tu permites que o jj te cuspa na cara...volta centrão volta maxi estão todos perdoados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também nem sei porque não voltam o pacheco fez bem pior e já voltou, mas espera ele sempre foi adepto do clube por isso mereceu perdão mas afinal parece que não que ele sempre foi adepto dos outra da segunda circular.

      olha até o traidor mor poderia vir para adjunto do mestre da bazofia assim o ramalhete ficava completo.

      Eliminar
  31. Alguém me sabe responder se jj vai orientar a final da Taça de Portugal contra o Porto ou se só começa para o ano que vem?

    ResponderEliminar
  32. mas isso das percentagens é uma opinião tua.
    mas mesmo que fosse só 70/30 achas que um treinador logo à partida ter 30% contra, e não é não se gostar é não querer, é uma boa ideia diz muito do que .....

    mas mais uma vez não podes generalizar e achar que todos tem a mesma opinião porque dentro dos que não querem o jejum nem todos tem o argumento de que a sua vinda acaba com a oposição.

    o que pelos vistos não percebes é que o clube estava dividido em dois pro e contra o presidente agora esta em quatro porque existem por jejum de cada um dos lados.

    pois não valorizamos contratações mas valorizamos formação e quanta formação valorizou o jejum, bolo como ele diz.
    e não podes vir com o volume de investimento porque hoje os jogadores custam muito mais que à dez anos atrás.

    acho piada a essa coisa de depois do jejum ganhamos uns títulos pelo meio, mas o jejum desde o principio ao fim eram só títulos foram tantos que até andou tres anos a pão e agua.

    pois a existência era tanta que só a taça da liga é que eles davam tudo taça de portugal tá quieto que isso era para ser eliminado em casa.
    olha o cardozo estava tão felicíssimo que até lhe quis ir as trombas, e foi em publico, imagino os que em privado não fizeram o mesmo.

    pois svilares e tomas, nem capdvilas, não vais ter agora és capas de ter emersons, djalos, robertos etc etc.

    mas queres ver que no tempo do jejum o mendes não metia a colher e eu a pensar que o fabio faria o bebe, etc etc eram do mendes, o que ele era representado pelo mendes.

    continuo sem perceber é que se o homem é assim tão bom porque é que é necessário vir todos dia fazer propaganda com falácias e inverdades.
    mas continua sem responder mas só existe esse.
    é que se é um que por vezes vence então o que não faltam é por ai treinadores assim e nem precisam de ter sido mal educados com o clube, os adeptos e os seus símbolos.

    quer dizer mas é só o vieira que tem de explicar porque é que só existe vida com o jejum é que pela sua ordem de ideias inicial ao achar o mesmo esta a validar, e a pactuar, com o presidente.

    ResponderEliminar
  33. Agora o Pedro guerra, depois de engolir mais 14 milhões de sapos, fica gordo outra vez, o badalhoco...

    ResponderEliminar
  34. BENFIQUISTA A SERIO19/7/20 03:34

    gostava que o BENFICA contratasse o TALISCA, O RUBEN SEMEDO E O FABIO CARDOSO.

    ResponderEliminar
  35. Acho que o sentimento hoje de cada Benfiquista é que, nāo saber se devemos estar felizes com o regresso do mister JJ, porquê ?
    Porque quem tem memória sabe o que ele fez e disse quando esteve do outro lado.
    Independentemente de ter falado de a b c estava sempre a falar do Benfica e a faltar ao respeito ou a provocar!

    Tambem nāo foi o único a valorizar jogadores ex. Nelson Semedo-Lindelof-R.Sanchez-G.Guedes-J.Felix saíram por uma pipa de massa ,nāo ?

    Agora se acho JJ bom ou ainda melhor treinador que quando cá esteve,sem duvida.
    Como homem com todo o respeito para JJ aí tenho duvidas, a prova é que um treinador que renova contrato com o Flamengo e que depois de um mês rescinde diz tudo,nāo cumpre nāo tem caráter e acha-se assima de tudo ou de todos.
    Veremos se tem māos para o ferrari como ele gosta de dizer.

    Agora quem nāo tem māos para o Benfica é LFV ,porque mais uma vez e ao contratar JJ ,mostra ele também a pessoa que é,mentiroso.
    Mentiroso tal como mentiu quando despediu o Lage e foi para uma conferência dizer o que Lage uns minutos antes não disse.
    Mentir enganar a família Benfiquista nāo pode ser aceite por ninguém que ama o Benfica!!!
    Estes últimos 5 anos independentemente das vitórias na liga NOS ,foi muito mas muito duro observar constatemente notícias de casos que só sujam o nome do Glorioso,verdadeiras ou falsas?
    Nāo sei mas não é só isso,é também constatar que mal brilha um de os nossos jovens tem depois de 6 meses ser logo vendido.
    De ouvir um presidente numa entrevista dizer que há 15 jovens que estão prontos para serem lançados? Mais uma mentira ......
    Agora a contrataçāo do JJ,simplesmente a demonstrar que nāo existe projecto nenhum da estrutura 10 anos á frente.
    Dirão os defensores de LFV que nāo temos memória,isto que inumerei atrás,também é ter memória e infelizmente sāo casos e mais casos em que eu como Benfiquista e sócio,não me indentifico.

    Abraço para todos ,sobretudo os verdadeiros que sofrem que sentem o Benfica.

    LG

    ResponderEliminar
  36. Hoje, o nome (ou marca, como agora se diz) de JJ é muito mais forte que o Benfica. Um está em alta, com a força toda e outro está enterrado em processos até ao pescoço da águia. JJ tem muito a dar ao Benfica e o Benfica só tem para dar os 8/ano ao JJ.

    ResponderEliminar
  37. Finalmente leio um post teu espetacular em que passas a tua mensagem de uma forma clara, que se percebe a argumentação que sustentas e, acima de tudo (e ao contrário de alguns colegas teus) sem o lixo da raiva pessoal a interferir com a mensagem que pretendes passar. Lixo esse que é sempre preciso pôr de parte ao ler, e que já não tem nada de novo.

    Parabéns. Dos melhores posts que li aqui nos ultimos tempos.

    ResponderEliminar
  38. Oiço muita asneira que nem param para pensar.
    Dizem que o Benfica de Vieira queria ajudar o Fc Porto.. Então estão a dizer-me que os jogadores perderam de propósito com ordens superiores ,porque o porto precisava de ser ajudado?
    Então porque a reprimenda de LFV em cima dos jogadores ,que deixou os jogadores chateados , dito aqui neste mesmo blog?
    Mas afinal não era para fazer a cama ao Lage?
    Se nao fosse essa cama ,o Benfica, tinha ganho este campeonato e esta conversa nao estava acontecer , porque tinha 2 campeonatos ganhos com o Lage ,interrompidos por um do Fc Porto, que ganhou,e mais dois do Rui Vitoria , fazendo em 5 anos , 4 para o Benfica Vs 1 para o Fc Porto certo?
    Já agora tirando o João Félix , que jogadores vendemos , o ano passado ? com uma equipa que fizemos o maior numero de pontos de sempre da nossa história!! E ainda reforçamos com Vinicius e RDT. (40 Milhões)
    O Vieira tem culpa pelo Vinicius deixar de marcar golos , tem culpa que o Seferovic desta epoca não ser o melhor marcador como o ano passado?
    que o Rafa se tenha lesionado e nunca mais recuperou os seus indices fisicos?
    que o Ferro tenha perdido a confiança ?
    A culpa é do Vieira que trouxe o Weigl ? devia era trazer Bruno Guimarães , quem garante que o Guimarães ia correr melhor?, mas o Benfica nao reforçou o meio campo com um jogador de alta classe? Não reforçou o ataque com RDT (jogador que todos ficaram euforicos)?
    Agora o Florentino é que é bom , oi ? ouvi aqui neste blogue muita gente a dizer que o Florentino precisava sair e contratar alguem para o meio campo.
    Pois é , falar , com o rabinho sentado na cadeira é tão fácil!!
    Coerência onde andas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Concordo em absoluto e, digo mais:
      Eu quero o BENFICA CAMPEÃO e com o JJ é quase certo o resto é treta!!

      Eliminar
    2. Não anda com Vieira de certeza. Vieira chama a si a gestão desportiva e negocial, como tal sim ele é o principal culpado da péssima gestão desportiva em anos chave para obtermos a famosa hegemonia. Foi Vieira que abdicou de Jesus em primeira instância e foi Vieira que em ambas as situações (Rui Vitória e Bruno Lage) afirmou que confiaria em ambos os treinadores para o seguimento do se projecto e em ambas as situações, o resultado já todos sabemos.

      Em relação aos jogadores é Vieira que por fome de $ empresta Gedson ao Tottenham com as clausulas, quando poderia ser um jogador fundamental no plantel pois oferece alternativa fisica que o Benfica não tem neste momento.

      Depois asneiras são várias mas escritas por ti, Vinicius não deixa de marcar por causa de Vieira, Vinicius nunca foi um scorer (basta ver as estatísticas dos anos transactos, Vieira é culpado por em última instância delegar a colocação de jogadores no Benfica em Jorge Mendes que claro tenta aproveitar ao máximo os seus jogadores.

      Como tal é fácil perceber que Vieira é definitivamente o principal culpado indirectamente da crise desportiva que atravessamos. (40 milhões) investidos em RDT e Vinicius foi apenas negócio não olhando a necessidades do plantel. Bruno Lage era o tipo perfeito neste estratagema pois seria apenas um treinador de campo deixando toda a gestão desportiva para Vieira, Mendes e companhia. Correu mal...temos pena. Agr a salvação de Vieira e Mendes (refém de cash) passa por investir forte num treinador que no passado gerou receitas enormes em jogadores e gere toda a parte desportiva de forma autónoma.

      Eliminar
    3. As asneiras , sao escritas por ti , na ansia de querer defender FUTURISMO!!
      Vinicius ate meio da epoca , era ou nao o melhor marcador do campeonato , e dizes que não é um scorer , so rir.
      RDT era ou nao era visto por todos como um jogador de qualidade?
      Gedson , aquele Gedson que agora é importante é o mesmo que VOCES diziam que tinha que ser emprestado , e quando veio o Weigl , eu lembro bem que falavam dele , e se viesse Weigl , o Gedson com o Lage , nunca jogou o que jogou no incio com o Rui Vitoria , por isso foi emprestado , memoria curta?
      Vocês sao muito bons acertar o euromilhoes , depois deste sair.
      Quanto a voltar atrás ,todos temos direito a mudar de opiniao e de ideias ,Vocês que sao vocÊs contradizem-se todos os dias , agora já queriam o Florentino e o Gedson , o Weigl e o RDT afinal sao contrataçoes mal feitas , o Vieira quis ajudar o Porto , mas afinal os jogadores fizeram a cama ao Lage.
      Usem a massa encefálica , e deiam menos Flics Flacs e apliquem a coerencia, toda essa tua conversa é para boi dormir , factos tem zero , e so especulação para dar argumentos `a tua narrativa mentirosa.

      Eliminar
    4. Mas quem sao voces? Mas ok de tudo o que escreveste, deduzo que de futebol percebas pouco. Nada do que eu disse tem futurismo, pelo contrário até tem mais de passado e de análise (tal como verificar números tanto de Vinicius como de RDT) e analisando números nao vejo o porque de valerem 20 cada. Por essa ordem de ideias tinhamos de largar 20$ pelo Taremi e pelo Paulinho (fartam-se de marcar golos) :D Percebes tao pouco que nao entendes que um plantel forte nao se faz so de 11 jogadores que entram de inicio...O Gedson era uma alternativa bastante forte em qq jogo, pela sua estatura e disponibilidade fisica. Mas eu percebo o quanto é dificil perceber certas coisas para pessoas que olham a presidentes e ao invés do verdadeiro futebol.

      Eliminar
  39. O arguido tenta salvar sua pele . Instinto de sobrevivência

    ResponderEliminar
  40. Para mim é-me indiferente que ele venha (tudo o que vem na comunicação social, os processo em tribunal, é tudo lixo humano, mas disseram que ele roubou informação confidencial e isso é grave muito grave), acho os custos estúpidos (12 milhões ano?) , então não tínhamos feitos esforços para controlar a divida? Pagando os vencimentos por inteiro ao Luisão e ao Jonas?
    Então não era a aposta na formação?

    VIEIRA ESTÁ A MAIS NO CLUBE, MAS MUITO A MAIS, SE VENCESSE AS ELEIÇÕES SÓ MOSTRARIA A falta de recursos mentais dos benfiquistas, se isso me admiraria? Pois de facto num país de Sócrates Isaltinos, Valentins Loureiros, Salgados, Dias Loureiro, Cavacos Silva , não, não me admiraria.

    Vieira é perigoso, desde os casos na justiça, ao casamento do amigalhaço, à OPA e a tudo o resto indica o quão perigosa é a figura! Não tem uma ideia para o futebol, a única coisa que faz é dispor e por a seu belo prazer, que ninguém o contesta.

    Também devo dizer RED que essa obsessão por Jesus é inadequada, atenção que ele deu-nos um futebol super interessante, mas deixava as equipas de rastos no último terço das competições, relembro-te isso!!

    O dinheiro que o Vieira vai gastar contrataria treinadores como Nagelsmann, Rose, Gallardo ou Gasperini, pessoas que no meu entender são melhores treinadores que JJ.

    O facto de ele mudar de paradigma não me surpreende porque ele não tem paradigma é só conversa para boi dormir. Obviamente que a formação é importante, é determinante teres no plantel um ederson, semedo, renato, guedes e bernardo. Queres ver que ele vai despachar o Dantas? Quanto apostas? O Jesus quer resultados, está-se a cagar como sabemos com os bernardos desta vida e isso é errado, é estrategicamente errado.

    Tu e outros falam em investimento, palavra que desprezo. Gosto de falar em termos construir um plantel de qualidade a "custos controlados". Porque ninguém deve gastar 100 se só tem 20 para gastar na esperança que os 100 lhe permita um retorno de 50, e se correr mal? Com Jesus de volta, o controlo do passivo vai passar para milésimo plano sendo que só temos como receitas ordinárias metade do dinheiro da NOS, provavelmente sem bilheteira e red passes devido à loucura covid, imaginemos como vamos gerir financeiramente esta época. Imagina que não vamos à champions, que pode acontecer uma vez que a equipa está de rastos emocionalmente, estão sem moral como se costuma dizer, isso leva algumas semanas a recuperar e só se consegue com vitórias que podem demorar a voltar. Entendes o perigo financeiro que JJ pode trazer consigo? Coloca aí nas notas: Vieira vai gastar 100 milhões de euros em jogadores e a folha salarial do clube vai subir para 120 milhões = 220 milhões, imagina não ires à champions, tens um aumento de passivo em um ano de uns 150 milhões, "sem receitas NOS". ISTO É PURA DEMÊNCIA. Se não existir bom senso na Direcção podem deixar o clube numa situação financeira super "exigente".

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro que o Vieira vai gastar contrataria treinadores como Nagelsmann, Rose, Gallardo ou Gasperini, pessoas que no meu entender são melhores treinadores que JJ.
      E tu achas que esses treinadores vinham para o SLB? voces devem pensar que o mundo ainda está no ano 1990 . Para o campeonato portugues ? A serio ?
      Pura demagogia , achar que o Benfica vai ser superior em termos financeiros a um Manchester City , PSG , Bayern Munich ,entre outros e estes nao ganham a Champions

      Eliminar
    2. Não entendo o teu argumento estes treinadores estão a treinar equipas médias, se o Benfica não é melhor que um Leipzig, river plate. monchengladbach ou atalanta, somos melhores que quem?
      Que conversa bizarra man.
      Estes treinadores estão a ganhar consideravelmente menos que o Jesus vem ganhar para o Benfica

      Explica lá melhor se faz favor.

      Eliminar
  41. Sugiro Memofante e analise estatística mais cuidada.
    Mau a fazer substituições (facto), cujas equipas normalmente quebram na reta final do campeonato (facto) e com prestações menores na liga dos campeões (facto) é um treinador sobrevalorizado. A libertadores foi um acaso (facto, basta rever o jogo) e sao mais os jogadores que esfragou que os que alavancou (facto).
    Insultou o clube (facto), humilhou historicos da instituição (facto) e revelou sempre uma postura que não deveria ser a que nos rege e orienta (facto).
    Até pode ganhar o mundo (caso a sorte nao se tenha esgotado no brasil ou tenha aprendido como nao perder um campeonato quando temos un lançamento lateral proximo da bandeirola de canto do nosso lado direito aoa 91').
    Daí que como benfiquisra acho inaceitável esta contratação que me envergonha, entristece e me faz questionar se de facto ainda vale a pena ligar ao futebol da mesma forma.

    ResponderEliminar
  42. Tudo o q é dito tem pertinência mas aquele... "atenção... eu sei muita coisa do ano passado". Isso é uma traição q n pode ser perdoada a ninguém, por muito competente q seja.

    ResponderEliminar
  43. Os benfiquistas de provincia costumam ter mais verticalidade futebolistica que os citadinos.
    Tambem costumam ter mais vergonha na cara e teem o habito de ser socios.

    Espero que Vieira seja corrido a muito curto prazo, e JJ segue-o porque é outro que perde se for sugerido pela pessoa certa.

    Mas enquanto la tiver espero que tenha muito sucesso, e quando formos tri novamente eu dou os meus 100 euritos anuais, se ainda ligar a futebol...é que sem ver apaixona menos.

    Em ano de penta nada, porto afogado nada, e agr eleiçoes á porta e rebentamos os cofres...por mim em vez do DSO que tanto defendi podem la por o RAP com a calculadora porque se as contas sao geridas á BDC com all ins, entao metam qq merda mais idonea no lugar e pode ser merda vermelha que é sempre mais bonita que a verde.

    ResponderEliminar
  44. benfiquista de gaia19/7/20 12:00

    ó redmoon porque é que o sr.está a dizer para põr os links sobre a afirmação que o SLB só ganhava com batota? o..sr.não ouviu??...se o sr.é parvo ao menos não faça dos outros parvos...(se no gervide f.c. o presidente tivesse esta atitude do vieira eu fodia-lhe as trombas) uma coisa lhe garanto sr.redmoon...no grande PORTO que eu conheço muito bem estão a acontecer 2 coisas ....1...a vinda do jj.muitos vão desistir de sócios....2..novos BENFIQUISTAS começam a rarear..se continuarmos com estes vieiristas ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao se tens a convicção disso , mostra o Link , va mete ai e prova que os outros e que sao parvos

      Eliminar
  45. Jorge Jesus é um excelente treinador, conhece os meandros do futebol português. Ganhou ainda mais experiência nas passagens pelo estrangeiro. Vamos ter o melhor treinador dos 3 grandes. Não duvido que vamos ter o melhor plantel. Só nos falta a melhor direção.
    Vai ser curioso ver a cara de pau na apresentação de Jorge Jesus. Também vai ser curioso ver os Pedros Guerras desta vida a fazer contorcionismo...
    Nunca mais chega Outubro!

    CR37

    ResponderEliminar
  46. RedMoon existem muitas leituras que se podem fazer sobre a vinda do JJ e a tua é tao legitima (e eventualmente a mais objectiva de todas), no entanto entando acho que moralmente o JJ não tem condiçoes morais para voltar ao Benfica muito menos pela mão deste presidente que o diabolizou para justificar o desinvestimento que pretendia realizar no clube e assumir-se definitivamente como rei sol, como uma imitação barata do seu amigo PC, pois esta estratégia não era compativel com JJ dentro do clube e por isso correu com ele.

    Este é o verdadeiro problema com JJ por onde passa, o clube todo passa a trablhar para ele, cabendo ao presidente a nobre tarefa de passar o cheque e aparecer em algumas fotos, porque efetivamente JJ põe tudo a funcionar em sua volta e em seu beneficio para o bem e para o mal.

    Este passo atrás dado por LFV, até percebia se fosse inserida numa estrategia para o Benfica, mas não, definitivamente não, este regresso visa apenas e só sobreviver a Outubro, mesmo que corra mal, porque em futebol pode correr, o discurso será o mesmo, fiz tudo, dei tudo, mobilizei todos os meios, mas a pergunta que os que não sao carneiros vão fazer é: e porquê só agora e porque não no ano do penta e porque não neste ano tão critico para as contas do Porto?

    E se tivessem dado eatas mesmas ferramentas e protagonismo a Rui Vitoria ou Lage, carta branca para contrataçoes, para nova estrutura para novo staff etc, etc, etc, seria o mesmo?

    Quanto a investimento, será que JJ quereria alguns dos que vieram por 20M? Será que não foram impostos por alguns interesses a RV e BL, não podemos comparar o incomparavel.

    O maior problema do Benfica chama-se LFV, e em Outubro veremos se a demagogia e populismo e a estrategia da sobrevivencia e do vale tudo vencem ou se pelo contrario queremos um verdadeiro projecto coerente e com uma linha condutora sem zigue zagues e que previligie uma gestão desportiva equibrada financeiramente e nao a politica do tudo com JJ ou nada para treinadores mansos estrategicamente escolhidos em nome de um novo projecto que se viu numa luz...

    Finalizando acho que JJ é um bom treinador, provavelmente o mais capaz de apresentar resultados imediatos, como precisamos este ano com a champions, mas para mim não vale tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem assina como Nico Gaitan... anda um bocadinho desalinhado com o que o verdadeiro Gaitan acha da decisão. :)

      Eliminar
  47. Agora é o Cavani, uma prenda para JJ. Este clube, sinceramente, já é mais comédia que os lagartos...

    Uma instituição mediana da periferia da Europa armada em colosso... Esta gente não tem mesmo noção nenhuma...

    Estão a tornar-nos num clube ridículo. E pasmem: nós gostamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Realidade?19/7/20 23:29

      Queria dizer que mediana é tua pessoa, mas não dá é medíocre mesmo. Instituição mediana é o teu clube de merda. 7 anos... 5 campeonatos do Benfica... 2 do clube dos falsificadores de mails que levaram com meia dúzia de Vouchers da Uefa por onde sabemos...

      Tens dor de corno? Te habitua a Cavani e a JJ nunca mais vês o padeiro. Olha vai dar banho ao Bobby e ao Tareco que o teu dono já viu que andas fugido do Calor da Noite.

      Eliminar
  48. Helder Silva19/7/20 12:17

    Muito boa análise se não omitisses o resto. Quando estava no Sporting JJ lançou suspeitas muito graves sobre o Benfica. Em que é que ficamos? É mentira? Se sim porque é que ele voltou?

    ResponderEliminar

  49. Eu,já nem posso ouvir Pedros Guerra,Helder Condutos,Zé Marinhos,Antónios Bernardos,Zé Diogos etc...Quando dá um jogo do n/Benfica,gravo depois do jogo,apenas para ouvir a opinião do Sr António Rola.

    ResponderEliminar
  50. Ui as cambalhotas que por aqui vão.

    Investimento não faltou? Depois de anos a falarem no desinvestimento agora n faltou?

    o Jimenez passou de negociata a mal valorizado no BEnfica?

    Agora o Vieira n vender é mau? Devia andar a vender e não a renovar a equipa toda até 2024 como o fez é isso? N consegue vender o que compra? N consegue vender por 35? Noção das propostas recusadas existe? É propaganda? Pagaram ao presidente do Lyon?

    Valorizamos ZERO? Dizer isto quando o ativo do Benfica passou pela primeira vez os 600 milhoes?

    O LFV n tem vida para alem de Jesus? Queres um resumo dos títulos conquistados pelo Benfica neste anos em que a prioridade era abater o passivo bancário e apostar na formação? Quartos da champions incluido?

    Nos 6 anos com o Jesus aumentaste quase em 130M o passivo bancário. Percebes a diferença? Neste últimos 5 anos andaste a pagar o passivo do investimento na era Jesus.

    O LFV n tem vida para alem de Jesus? Até parece que o Jesus n estava deserto para voltar, como se n tivesse mais que arrependido de ser ter ido embora.

    Sabes o que vai acontecer agora? vais voltar a investir, já começaste este ano, mas sem te endividares da mesma forma. Fala-se no EO de 50M mas metade desses 25M são para pagar o 25M que falta do EO de 2021.


    O que vai acontecer daqui para a frente, só não aconteceu já este ano pq um dia vamos todos perceber como é que de 7 pontos de vantagem depois de perder em casa com o Porto se chega a fazer a pior segunda volta de sempre, é que vamos todos ver a diferença entre uma gestão que defendeu o presente e o futuro do clube e uma gestão que defendeu o vale tudo para as negociatas do filho do pinto da costa poderem continuar.

    A tua competição vai ser um clube que aumentou brutalmente o passivo nos últimos anos, só este ano em 6 meses antes do covid foram 50M, que para o ano vai ter que pagar 75M de empréstimos obrigacionistas e tem metade da equipa titular a seguir o caminho do Herrera e do Brahimi.

    O macaco andou a dizer que este valeu por 10 porque se calhar nem nos próximos 10 anos voltam a ganhar.

    Não fosse a corrupção e arriscavam já para o anos serem ultrapassados pelo Sporting.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise. É muito raro encontrar aqui alguém tão simplesmente benfiquista. Os andrades por estes lados não têm inteligência alguma, só copiam os textos do Baldaia e repetem todos as K7 gravadas nas catacumbas do dragão.

      Eliminar
  51. Vieira é isto mesmo: sem ideias, sem rasgo, sem arte, tudo feito por tentativa-erro, repetição, muita repetição, muitos erros, muitas hesitações...

    E a prova real é conseguir perder em 3 anos 2 campeonatos para um FCP depauperado e intervencionado pela UEFA...

    Atroz.

    ResponderEliminar
  52. Muitos falam contra JJ por serem contra o Benfica e outros contra Viera. Não que tenham ideias e alternativas mas interesses e promessas de novos cargos numa futura direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está direção tem 600 funcionários a nova direção vai 1200 o dobro kkkkk

      Eliminar
  53. Boa noite a todos, houve alguns comentários nestes últimos posts fazendo referência aos maus números de Jorge Jesus em jogos contra o FC Porto enquanto treinou o Benfica. Gostaria de elucidar àqueles cuja memória não está tão fresca acerca desses números.

    Durante as 6 épocas que JJ treinou o Benfica, fizemos 20 jogos oficiais contra o FC Porto, o saldo foi de 6 vitórias, 5 empates, e 9 derrotas. Está bastante longe de serem números positivos e dão razão (em parte) às críticas a JJ.

    Passemos então às estatísticas após a saída de JJ, temos então um total de 11 jogos já realizados em 6 épocas, faltando amida a Final da Taça; o saldo (actual) é de 2 vitórias e 6 derrotas. Se a quantidade de jogos só por si poderá não ser um grande indício, pois o FC Porto só conquistou um troféu para além dos dois Campeonatos, o que é certo é que eles disputaram quatro finais neste período, e nós disputámos seis finais, e nunca nos cruzámos em nenhuma dessas 10 finais de ambos. Mas no saldo vitórias derrotas passámos de 2 para 3 contra nós, para o saldo actual de 1 para 3, que pode melhorar para 1 para 2, ou piorar para 2 para 7.

    Agora peguemos nas 6 épocas anteriores à chegada de Jesus ao Benfica, falo portanto de um período em que éramos menos bem sucedidos, mas ainda assim estamos a falar de um total de 6 épocas onde o Benfica ganhou um troféu oficial em quatro delas, ou seja, não foi propriamente o nosso pior período da História. E nessas 6 épocas disputámos 14 jogos contra eles, tendo vencido 3 jogos e perdido 7, estamos portanto perante um saldo de para 7.

    Conclusão, quando se faz a referência de que o nosso saldo contra o FC Porto no tempo de JJ é negativo, é 100% correcto. Quando se faz a afirmação de que com JJ 9 saldo piorou é também 100% verdade se compararmos os 6 anos de JJ no Benfica com as décadas de 50 a 80, porque se estivermos a referirmo-nos aos confrontos Benfica Vs FC Porto de 1990 para cá, então aconselho a que se faça uma pesquisa na Net antes de se dizerem inverdades.

    ResponderEliminar
  54. O JJ chegou o maior das taças da liga!! O BENFICA vai ser mandado por um ilustre lagarto que em 9 anos a treinar plantéis de luxo 6 no Benfica e 3 no scp ganhou a fartura de 3 campeonatos e UMA taça de Portugal, na Arábia com o melhor plantel e 7 pontos de avanço perdeu imagine se para o Rui Vitória,para quem já tinha perdido dois campeonatos e uma taça de Portugal,e Champions por uma única vez passou a fase de grupos mas pelos vistos os benfiquistas continuam contentes. E mesmo a nível de média press vai ser um circo constante, para o clube que estava 10 anos á frente um regresso ao passado de 11 anos é no mínimo irónico.

    ResponderEliminar
  55. Aqueles que desejam o insucesso de JJ no BeИИfica não merecem nem ser chamados de benfiquistas. JJ foi o melhor treinador da história recente do BeИИfica e é o homem que vai meter ordem naquele plantel sem referências. Não seria a minha primeira opção, não gostei de algumas coisas que disse e fez ao longo dos anos, mas tecnicamente é uma excelente escolha.
    Goste-se dele ou não, apoiemos, porque o sucesso do nosso treinador é o nosso sucesso.

    ResponderEliminar
  56. Vamos ver que limpeza será feita no plantel e que reforços chegarão, pois os JOGADORES são sempre o mais importante. Sem jogadores de qualidade raramente há milagres!
    Temos novamente um treinador de topo e que não é um pau-mandado/"yes man".
    Falta o mais importante, em OUTubro o LFVieira ser despachado do SLBENFICA, após colocar o SLBENFICA na lama com sucessivas trapalhadas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking