O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Noronha apresenta-se! Boa mensagem... veremos o programa!

. 125 comentários
"Há 20 anos, quando o Benfica corria perigo, não fiquei de fora. Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora. O Benfica precisa de mudar. Por isso aqui estou com uma enorme vontade de começar uma nova dinâmica, que ponha o Benfica onde o Benfica merece"

Ora cá está! Alguém que já por mais que uma vez disse "Presente" quando é realmente preciso e não quando é apetitoso, já tem a minha simpatia.

"O clube modernizou-se e profissionalizou-se, os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira e eu próprio já o fiz publicamente, mas agora - e no agora que estamos - assistimos à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros, à contradição. E a um desvio do que é essencial, o sucesso desportivo."

Ter gratidão e reconhecimento não significa subserviência. Saber respeita o legado de Vieira é sinal de equilíbrio mental, mas isso não quer dizer que tenhamos que confundir reconhecimento com subserviência.

"O negócio do Benfica é vencer jogos e os nossos maiores dividendos têm que ser os títulos. A ambição do Benfica tem que ser a ambição dos benfiquistas, e neste momento não é. O Benfica não pode ser visto apenas como uma empresa. Temos de aliar a sustentabilidade financeira aos títulos. No futebol, nas modalidades, em Portugal e na Europa."

Um elemento muito relevante. O desporto é um negocio? Sim, transformou-se nisso mesmo. Mas o activo principal têm que ser os títulos, não as vendas de jogadores ou as infra-estruturas. Devem existir? Sim... mas não podem ser a prioridade.

Depois aqui em diante já é onde precisamos ver o detalhe, que não foi apresentado:

"Não podemos adiar o Benfica europeu que os benfiquistas desejam. E nós sabemos como fazê-lo." 

"Temos de ter um projecto estratégico de longo prazo, um projecto que não varie ao sabor das luzes, da vontade de um homem só ou de calendários eleitorais."

"Proporemos aos sócios uma revisão dos estatutos que introduza a limitação de mandatos e um código de conduta que evite conflitos de interesses entre membros dos órgãos sociais e accionistas da SAD"

Por fim, sobre Jorge Jesus, uma verdade que antecipo que Vieira nunca irá responder:

"É um grande treinador e é o meu treinador. O que eu não percebo é como é que é o treinador de Vieira, quando foi empurrado quando não cabia no projeto e quando Vieira disse que nunca voltaria ao Benfica"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Não foi sócio do Porto e do Sporting.
    Não é fã do Yazalde.
    Não festejou com champagne as derrotas do Benfica nas antas.
    Não é homem de confiança do Pinto da Costa.
    Não levou a falência um clube de futebol.
    Não foi condenado por roubo.
    Não é arguido em nenhum processo.
    Por isso não serve para ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não foi sócio do Porto e do Sporting.
      Não é fã do Yazalde.
      Não festejou com champagne as derrotas do Benfica nas antas.
      Não é homem de confiança do Pinto da Costa.
      Não levou a falência um clube de futebol.
      Não foi condenado por roubo.
      Não é arguido em nenhum processo."

      Só conheço um que se enquadra: o orelhone. É obra!

      Eliminar
    2. Não tem só a quarta classe.

      Não é doutor da escola da vida.

      anti-antis

      Eliminar
    3. Não "serve" mas tem o m/apoio e votos!!
      Finalmente alguém c/um discurso assertivo, claro e 'à Benfica"!

      Eliminar
    4. JP estás tramado, o teu dono nem para varredor serve e a ti acabou-se a mama. Vai pastar , o teu amigo das catacumbas está à tua espera para seres toureado e leva também o MSTavares, o Baldaia, o JAmaral, o PMLopes, o NEncarnação cá do sul. Para sobreros levas os Otavios Lopes e O Machado e o BRibeiro. Para as chocas contas com a Joana A.Dias e a Joana Marques. A tourada pode começar com este curro dos sul. No norte há muito mais gado bravo...

      Eliminar
  2. Com Cavani, Cebolinha, Gerson, Koch, Waldschimidt e Emerson, parece que nem vale a pena discutir aletrnaticas ao Vieira. A época vai começar mais cedo e quando chegarem as eleições os adeptos vão estar todos contentes com a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou-te o Messi, que também já está em conversações connosco.

      Já agora diz-me cá uma coisa: quantas vezes viste jogar o cebolinha, o koch, o waldschmidt e o emerson?

      Eliminar
    2. Cavani? Já foi. Gerson? 70 milhoes. Koch? Não quer vir nem vem. Tu e os teus só vivem no mundo da fantasia, e depois caem com estrondo.

      Eliminar
    3. Depois acordaste e viste o Pizzi, o Almeida, o Ferro e o Seferovic e percebeste que voltaste a te enganar no voto e já não dá para voltar atrás...

      Seja como for os adeptos não votam, só gritam, estrebucham e dizem mal de quem afronta o poder. Os sócios é que votam e desses sai do bolso, por isso é de esperar alguma sensatez...

      Alberto João

      Eliminar
    4. Desses, Cavani é certo (cmtv), Cebolinha e Bruno Henrique também (Brás), Pedrinho já assinou o ainda falta Rodrigo e talvez Gabigol. Pode começar a época 2021/2022 que a que começa em Outubro está ganha. Siga para bingo rumo à 39.

      Eliminar
    5. Só de pensar que alguém acredita que todos esses nomes serão jogadores do Benfica causa riso ...

      Eliminar
    6. Discordo por completo.

      Espero que a direção atual prepare a equipa o melhor possível para a próxima época, com reforços de valor. É a sua obrigação e o Benfica não pode ficar “suspenso”.

      Em Outubro, decidirei qual o melhor candidato, em função do projeto e equipa apresentada.
      Elegeremos uma direção e órgãos sociais para um mandato - e não para uma época ou para meia dúzia de jogos.

      Eliminar
    7. Você está a passar um atestado de imbecilidade aos benfiquistas?

      ED

      Eliminar
  3. Vou acompanhar, considero que é mais um BENFIQUISTA, a querer dar o seu CONTRIBUTO. RGS, pelo que conheço dele pela exposição mediática que tem, pelo fato de ser advogado em lisboa, por ter experiência profissional e pessoal de vida,que no caso é pertinente e de crucial importância para esta transição que vai e muito exigente para o novo PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  4. Já disse mais este Senhor numa conferência do que o RGS em meses...
    Já me agrada mais. O LFV precisa de uma oposição forte e objetiva que lhe tire votos! Se os tirar todos, temos pena. É sinal que os Benfiquistas estão unidos e sabem o que querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre admirado contigo onde está a lista do Noronha Lopes?

      Eu fico feliz por haver várias listas mas tu mandas vir porque um apresenta uma candidatura sem lista e outro ainda não apresentou o seu programa mas tu ja gostas mais de uma que outra estranha maneira de ver as coisas?

      Eliminar
    2. Se ganhar os sócios do SLB vão ter descontos no McDonalds... Mas não faça como da outra vez em que quem apresentasse o cartão de sócio do SLB tinha desconto mas antes da medida entrar em vigor aumentou os preços.

      Eliminar
    3. Já conhecemos a qualidade dos seus comentários, este não é diferente,gostaria de saber em que é que é tão diferente este discurso do de RGS!!!!

      Eliminar
    4. Sem Duvida nenhuma......

      A ver se o Shadows dá espaço de antena a Noronha aqui no Blog como faz com o RGS

      Eliminar
    5. O Moralez tem que marcar uma consulta aos olhos.

      Eliminar
    6. Anónimo 21:17 tu como figurante tbm tens discounto nos pneus??

      Pela tua maneira de falar és capaz ter quanto %??

      Eliminar
    7. Normal. Os burros ficam sempre admirados quando olham para os palácios.
      Não fiques constrangido, um dia também conseguirás apreciar com os teus próprios olhos e pensar com a própria cabeça. Um dia...

      Eliminar
  5. Para derrotar Vieira é preciso UMA alternativa e não muitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Carvalho já é sobejamente conhecido, RGS idem, por isso A alternativa, presentemente, é só uma, e é ESTA

      Eliminar
  6. Curiosamente à mesma hora, Cavani a ser dado como iminente. Sabe tanto LFV....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é que é mais ridículo e que tornou o Benfica numa comédia nacional? É falar-se destes nomes e os adeptos acreditarem... Que é igual a dizer que no Benfica, hoje, qualquer coisa, mesmo qualquer coisa, é possível...

      Eliminar
    2. Cavani é uma eminência... parda.

      Eliminar
    3. iminente onde?
      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cavani-nao-sera-jogador-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Eliminar
    4. Iminente, nos comentadores da SIC. Amanhã já é outro

      Eliminar
    5. Mas alguma vez íamos buscar o Cavani? Isto aqui no Benfica não há jogadores medíocres tipo Neymar ou Mbappé, alguma vez o Cavani teria hipóteses com o Sr. 100 Milhões ou o GR88? Só se safava se fosse para vir cá pra engraxar-lhes as botas.

      Eliminar
    6. Mmfa continua a espalhar fake news.

      Eliminar
    7. Bem observado. Estranha coincidência, não é?

      Eliminar
  7. Finalmente um discurso assertivo e sensato. Capaz de captar o apoio dos anti, dos indecisos e até dos que reconhecem o que foi bem feito pelo Vieira. Agora comparem com o discurso de RGS...

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e vivam os discursos
      mas olha se tudo depender dos discursos, o meu vai ser melhor
      1 dia antes das eleições rebento com tudo e prometo que parte do valor das vendas de jogadores será distribuído pelos sócios e talvez mesmo adeptos, depende do estudo que vou mandar fazer
      se vender o rúben dias por 100 milhões, metade vou dar aos sócios e...talvez tb adeptos lol
      depende do "istudo" que vou mandar fazer lol

      Eliminar
    2. Não apresentou a lista nem o projecto!!!

      Onde estão agora os críticos de rgs ?

      Eliminar
    3. Vai ser cómico ver o Noronha Lopes e o RGS a devorarem-se um ao outro !!!

      Eliminar
  8. Só aqui um offtopic para os patetas que se babam com qualquer notícia que sai no jornal:

    "ÁGUIAS FECHAM A PORTA A CAVANI
    Fonte do Benfica negou, a A BOLA, a existência de qualquer reunião entre Luís Filipe Vieira e representantes de Edinson Cavani, tendo em vista a contratação do avançado uruguaio. Os valores exigidos por Cavani, na ordem dos €20 milhões/época, tornam impossível o ingresso do jogador, 33 anos, no plantel dos encarnados."

    Não sei se A Bola é um jornal credível, mas diz que o Benfica não quer jogadores destes. O Cavani fez de tudo para vir... Claro que o projecto era óptimo e o ordenado está bem ao nosso alcance...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cavani quer lá saber do futebol português...

      Um jogador de 20M€/época vinha agora para Portugal...

      Nem em $aldo$...

      Eliminar
    2. Benfica fechou a porta a Cavani e não só. O Benfica já enviou um emissário a Barcelona a avisar o Messi que se ele quer mesmo sair de Barcelona não conte com o Benfica para o receber.

      Eliminar
    3. Nada como um pateta para explicar coisas a patetas.

      Eliminar
  9. Se chegarem a votos as candidaturas de RGS e de Noronha Lopes, ganha Vieira.
    Dividir para reinar. Esta candidatura foi o melhor que Vieira poderia desejar.
    Que se unam numa só candidatura, porque senão vai ser mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Francisco Rebelo de Andrade23/7/20 19:06

    Uma lista e um candidato à Sporting. Não conhecem o futebol, pensam que tudo é resolvido com boa imagem. Se querem um Benfica irrelevante, tipo Sporting, metam lá estes croquetes e depois queixem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lista sem arguidos e em que o candidato a presidente tem mais que a 4ºclasse, esteve na lista que derrotou VA, de facto nem merece atenção....

      Eliminar
    2. "Uma lista e um candidato à Sporting. Não conhecem o futebol, pensam que tudo é resolvido com boa imagem. Se querem um Benfica irrelevante, tipo Sporting, metam lá estes croquetes e depois queixem-se."

      Não diria melhor. Também não precisamos de um arguido na presidência, mas...

      Eliminar
    3. Es mesmo Andrade pá

      Sporting? É o presidente que está la agora o es capaz dizer o contrário o tbm és capaz de dizer que é mentira que o mesmo presidente gostava mais de um tal Yazalde do que o grande King??

      Eliminar
    4. Por outro lado, é hilariante o autor do post escrever sobre ver o programa...ah com este já é preciso ver o programa? Com o RGS em campanha há meses nunca foi pedido o programa (porque ainda não era tempo). Agora com este já é tempo? E qual é o programa do LFV?

      Este ao menos tem currículo de gestão que os outros nem sonham ter, mas sim claro que é preciso ver o programa e a lista de todos os candidatos. Mas também é preciso união à volta de um candidato credível e passar constantemente uma mensagem positiva e credível sobre esse candidato que contrarie as campanhas comunicacionais já no terreno (através de todo o tipo de avençados) que tentam descredibilizar qualquer um que apareça. Era bom que os vários blogs que há muito perceberam que é preciso uma nova direção no Benfica servissem para algo de útil e não apenas para bobos da corte.

      Alberto João

      Eliminar
    5. RGS não apareceu agora na derrota, assumiu a ruptura à muito tempo. mas JNL bem vindo! uma ùnica candidatura é que era!!!

      Eliminar
    6. Croquetes não digo, mas uns big mac'a com toda a certeza rsrsrsrsrs
      O homem não foi manda chuva do Mc Donald's ?

      Eliminar
    7. É impressionante! Não tardam, nem falham!!!

      RGS é populista e demagogo, um aventureiro. JNL é um croquete.

      Eliminar
    8. O tal de Noronha é bonitinho, tem ar de aristocrata.
      Passava bem por candidato às presidenciais do Sporting.
      Finório, bem parecido e bem falante...

      Eliminar
    9. CAro Francisco da reboleira ANDRADE,

      Não foi sócio do Porto e do Sporting.
      Não é fã do Yazalde.
      Não festejou com champagne as derrotas do Benfica nas antas.
      Não é homem de confiança do Pinto da Costa.
      Não levou a falência um clube de futebol.
      Não foi condenado por roubo.
      Não é arguido em nenhum processo.
      Por isso não serve para ser presidente do Benfica.

      Deixe lá estar o arguido que você está feliz! VIEIRISTA É O QUE VOCÊ É!

      Miguel Martins

      Eliminar
    10. Então e uma lista à Benfica é o quê?
      Para já é uma sorte existirem listas, coisa que na ultima decada foi raro...
      Depois uma lista à Benfica, deve ser o quê?
      Liderada por um arguido? Por um ex-condenado? Por um não benfiquista? Por alguém que usa o clube para se salvar financeiramente?

      Gostava do seu esclarecimento.

      Parece-me também que a imagem é importante. E se há coisa que esta Direcção tem descurado, é a imagem do clube e a perda de credibilidade pelo acumulado de processos judiciais em que estão envolvidos.
      Também gostava de discutir a questão da imagem consigo.

      Fico a aguardar o esclarecimento.

      Obrigado

      Eliminar
    11. Tem toda a razão. Também pensei nisso. Parecem uns betinhos, uns meninos de leite. O Capo de Contumil comia-os ao pequeno almoço.

      Eliminar
    12. Também já me passou isso pela cabeça, que no futebol português é preciso mais um presidente tipo "fura-vidas" do que um "fidalgo", mas se recuarmos até 1994, vemos que a esmagadora maioria dos presidentes do Benfica eram "senhores", e a nossa queda ocorre em simultâneo com a entrada de "chico-espertos" para a presidência. Portanto, talvez não importe assim tanto a origem do nosso presidente, nós é que nós habituámos a ver certo tipo de gente à frente do nosso clube e dos outros clubes, não quer necessariamente dizer que só com esses é que podemos ter sucesso.

      Eliminar
    13. Não conhecem o futebol! O que lá está conhece? de carjacking, ou melhor truckjacking sim é especialista

      Eliminar
    14. Olhe que só em dez minutos de discurso pareceu-me que percebe mais de futebol que LFV.

      ES

      Eliminar
    15. Este quer que o Benfica ganhe é no campeonato da corrupção! Escolheste o clube errado, devias apoiar um certo clube do Norte que esses é gostam de corrupção!

      Como é que podemos criticar o Porto se temos "adeptos" que querem presidentes que ganhem é na corrupção

      Eliminar
  11. Não conheço a pessoa, por isso, posso estar a cometer uma injustiça, mas, com informações de jantares pelo meio sou só eu que fico com a clara sensação que é uma candidatura unicamente para tirar votos a RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é só você que ficou com essa sensação. A mim pareceu-me uma candidatura bem credível, se até setembro aparecer com uma forte equipa de benfiquistas, e acredite que isso vai acontecer, porque esta apresentação correu bastante bem, é capaz de comer o atual de cebolada.

      ED

      Eliminar
    2. Vai aparecer mais um. O Movimento "Servir o Benfica" a 3 de agosto.

      Eliminar
    3. Eu acho que é de mais"servir-se do Benfica à fartazana"....

      Eliminar
  12. Entalou o Vieira à grande! Temos candidato, e já se antecipou a RGS, que parece estar a dormir.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  13. Gostei do que ouvi.

    Finalmente um discurso arejado mas lúcido sobre o que deve ser o Benfica, com a vertente desportiva prioritária sobre a vertente das negociatas dos «vendilhões do templo» que o vierismo consagrou como expoente máximo no Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Quando oiço na SIC o Aguilar (outro na linha do propagandista Braz), afirmar que o Noronha Lopes entrou com o pé esquerdo, pelo facto de não ter na sua apresentação na lapela o emblema dos 25 anos de associado... Ao que isto chegou, para o Aguilar esse pormenor define o Benfiquismo deste candidato, já o facto deste ainda presidente ter sido sócio do Porto mais de 20 anos, ou ter oferecido o Deco ao Porto, são pormenores irrelevantes. Paulo Garcia, um jornalista "independente", mais um ponta de lança do Vieira, afinal eles são tantos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Garcia é sportinguista como Vieira.

      anti-antis

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/7/20 08:14

      Muito bom comentário! Congratulo-me quando aparece alguém lúcido!

      Eliminar
  15. Ora aqui está o primeiro em que concordo com o conteúdo , parabéns GB .
    Vamos esperar pra ver mais desta candidatura.

    ResponderEliminar
  16. Uma apresentação com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
    Parece aquelas apresentações dos concursos de misses, em que todas desejam muito acabar com a fome, as guerras e os sofrimentos. E todas as pessoas que ouvem aquilo, desatam a chorar e a pensar que todas aquelas moçoilas são muito bem formadas.

    Discursos redondinhos e politicamente correctos há para aí ao pontapé.
    As mudanças radicais exigem roturas, cortes com tudo o que é passado e compromete o futuro.
    Mas também, para quem se destina, é mais do que o suficiente.
    A sorte destes candidatos é que a generalidade da rapaziada contenta-se com pouco. Mesmo muito pouco.
    Bastam palavras e juras de amor e ficam todos eufóricos e nas nuvens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 20:02,
      "A sorte destes candidatos é que a generalidade da rapaziada contenta-se com pouco. Mesmo muito pouco.
      Bastam palavras e juras de amor e ficam todos eufóricos e nas nuvens."

      Tal como você se deve contentar em ter um arguido como presimente, certo?

      Vá, agora vá lá ajoelhar-se e lamber os pés ao dono.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Na primeira vez que o homem se apresenta querias que ele dissesse tudo e mais alguma coisa?

      Eliminar
    3. O Vieira em OUTubro quando for corrido se criar um clube seu "Sport Lisboa e Vieira" vai ter muitos apoiantes pelos vistos!

      Eliminar
  17. Leão Preocupado23/7/20 20:02

    Querem trocar o Noronha pelo Varandas? Pelo menos o Noronha tem competências de gestor e sabe falar, ao contrário do manco do Vagandas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/7/20 08:18

      Acredito, que no seu clube, haja muitos, que são melhores que o Varandas. O facto de o Varandas ter chegado a presidente do clube, é uma ironia do destino. Não acredito que seja reeleito. Até ás eleições, o Sr terá que ter paciência.

      Eliminar
  18. A malta quer é quem lhes prometa o Cavani, grite e jure que é com eles à frente que o Benfica vai voltar a ser campeão mundial e europeu e nacional...
    Tudo isto bem espremido é igual a zero. Zero.

    Seria o mesmo que eu me candidatar a 1º ministro e dizer às pessoas que o objectivo é reduzir o défice, criar emprego, subir salários, aumentar as prestações sociais, dar um médico de família a cada português, etc, etc, etc.
    Tudo promessas lindíssimas e de levar qualquer cristão às lágrimas.
    Só não digo é como consigo isto tudo, com que dinheiro, com que meios...
    Prometer qualquer burro promete.
    O pior é o resto, é concretizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 20:07,

      Você deve estar a falar do arguido seu dono, certo? É que promessas não cumpridas, é com o seu dono.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/7/20 08:21

      O teu dono orelhudo, não diz nada, porque nem falar sabe. Tem a quarta classe. Além do mais, nem debates quer|

      Eliminar
  19. Está-se a atrasar, Senhor Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  20. agora digam-me cá se eu não dava um bom candidato e se não dava um bigodaço ao Vieira em Outubro que vem.
    notem bem nas minhas ideias :

    - fazer do Benfica campeão europeu e Mundial dentro de, no máximo dos máximos, 3 anos;
    - facturar em vendas de jogadores saídos da formação, no mínimo 300 milhões por ano;
    - uma percentagem do valor das vendas, nunca menos de 25% seria distribuído pelos sócios;
    - cortar com todas as parecerias e ser o Benfica o dono e senhor do seu próprio destino;
    - baixar o preço dos red pass em 50%
    - eliminar as quotas. para se ser sócio do Benfica basta querer muito e amar o Benfica;
    - aumentar a lotação do estádio em mais 50.000 lugares, passando a ter 115.000 de lotação;
    - comprar todos os anos 2 ou 3 grandes estrelas do futebol mundial;
    - negociar com todos os patrocinadores aumentos substanciais dos patrocínios, de modo a que nenhuma verba fique abaixo dos 50 milhões por ano;
    - acesso gratuito a uma gama alargada de serviços a todos os sócios;
    - emblemas de ouro para todos os benfiquistas, independentemente da sua antiguidade;

    quem é que não votaria em mim depois de ouvir um programa destes ?
    hum, hum, hum... ????!!!!
    certamente os que têm os pés bem assentes no chão, até se ririam, porque se trata de um conjunto de delírios sem nenhuma exequibilidade.

    isto para dizer, que...palavras leva-as o vento, como dizia o padre antónio vieira.
    precisamos de saber e conhecer programas e que tudo nos seja explicado tim tim por tim tim
    caso contrário, o que vem aí é uma versão Vieira 2.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o projecto Vieira?

      Qual é o projecto BC - até agora foi único a dizer o seu projecto mais ainda não tem direção

      Qual é o projecto do RGS?

      Qual é o projecto JNL?

      Como pode ver ainda ninguém abriu o jogo e acho muito bem faltam três meses e o LFV está fazer um all in e está a contar com seu call center, blogs, cartilheiros e para terminar os bonecos da Btv para ver se consegue continuar com tacho mas na real não tem projecto e essa é que é realidade.

      Eliminar
    2. Queres programas? fala com a Cristina vuvuzela de Portugal Ferreira

      O programa e o projecto do Benfica é ter uma equipa de qualidade e ganhar, títulos cá dentro e ter prestações europeias dignas do seu passado e historial longínquo

      Vocês gostam é de taberneiros a dirigir o clube por isso é que estamos assim desde 1994, não tem obrigação de ser doutorados, mas precisam de ser pessoas serias e idóneas, se depois tiverem mais atributos melhor

      Eliminar
    3. Pois tens razão quem foi ao program da cristiana LFV quem era taberneiro dos pneus e lagarto e cagay LFV queres mais??

      Eliminar
  21. cá para mim o próximo presidente vai ser o mário centeno
    não se vai dar bem no banco de portugal e em outubro concorre e ganha as eleições
    o pior são as cativações
    depois não vai haver contratações para ninguém
    vai ser só prata da casa

    ResponderEliminar
  22. uma semana antes das eleições, vieira reune-se com os candidatos, pergunta-lhes o que é que eles querem, todos querem um tachito na estrutura a ganhar 5 mil euros mês, mais carro e cartão de crédito e tá o assunto arrumado
    até o rgs se conseguir uma avença como assessor jurídico do benfica, beija vieira e vão de lua de mel para a...aroeira rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se toda a gente fosse como tu sem carácter ai sim por isso fazes papel de figurante

      Eliminar
  23. Disse presente, mas depois desertou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já li em muitos lados a acusação de JNL não servir porque não ajudou Vieira a reerguer o Benfica, como se uma pessoa de 34 anos e portanto numa fase relativamente precoce da carreira se pudesse dar ao luxo de recusar cargos numa multinacional importante para ocupar um cargo no Benfica, que nem sequer é renumerado. Nem todos têm negócios paralelos, quiçá a envolver o Benfica, com os quais possam enriquecer. JNL saiu então do Benfica e subiu a pulso na carreira. Emigrou para Paris em 2008 aquando de uma promoção, e entretanto foi promovido diversas vezes, chegando inclusivamente a ocupar o cargo de Chief Franchising Officer Worldwide."

      Vá-se informar...

      Eliminar
  24. O discurso é uma cópia do discurso de Varandas quando se candidatou a presidente do Sporting.
    Estou bem lembrado.
    Vamos recuperar a mística do Sporting dos 5 violinos, vamos voltar a ser Sporting, vamos promover a estabilidade e a concórdia entre todos os sportinguistas, o Sporting comigo vai voltar a ser enorme.
    2 ou 3 meses depois deu um pontapé no cu do treinador holandês, ao qual se seguiram já não sei quantos.
    O Sporting continua grande...anedota.
    Compra um treinador por 10 milhões e não o paga. Continuam os calotes.
    Os jogadores caem de pôdres, aleijam-se sozinhos, porque os relvados ou ervados da academia estão num estado deplorável.
    Isto se fosse por intenções, palavras e discursos bonitos e sentimentalões, até a minha avó chegaria a "presidenta".
    O mundo do futebol não é para gente séria em honrada, nem santinha.
    É um sub mundo tenebroso, do qual os sérios e competentes fogem como o diabo da cruz.
    Depois restam os aventureiros, os "vieiras" desta vida ou aqueles que percebem que se lá estiverem 2 ou 3 anos, podem sacar umas boas comissões e governar a vidinha.
    O Benfica se quiser jogadores, comprar e vender, precisa de estar dentro do circuito, caso contrário, dentro de 3 anos anda pelas distritais a jogar com o Elvas, o Grandolense, o Eléctrico de Ponte Sôr, o Oliveirense, a Sanjoanense e outros colossos.

    ResponderEliminar
  25. Se o mote for a qualidade do discurso, tenho a certeza absoluta que se o Patriarca de Lisboa se candidatasse, ganharia à vontade as eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mote deve ser os processos em tribunal, as mentiras, as negociatas, ser sócio do Porto e Sporting etc

      Eliminar
  26. O mais extraordinário é como é que mantemos uma porrada de otários entretidos com novelas dos Cavanis desta vida...

    ResponderEliminar
  27. Vai para lá tu oh Francisco acima pronto já deu para ver para ti Vieira ou acaba o Benfica,cada qual vota em quem quizer mas me irrita e preocupa quando faltar o Vieira o Benfica desaparece com ele.

    ResponderEliminar
  28. Representa a Modernidade, representa uma mentalidade PODEROSA DETERMINADA, LFV está-lhe a anos luz meu caro.
    Absolutamente O Candidato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai agora já não é o RGS? Traidor!!

      Eliminar
    2. RGS como única alternativa a Vieira é RGS, Noronha e RGS como alternativas é Noronha e aguardemos a 4ª candidatura (Servir o Benfica).

      Eliminar
  29. Bom discurso, incisivo sem resvalar para o ataque pessoal, e procurando ser também conciliador. Não querendo ser indelicado para com o RGS, que até nos brinda todas as semanas com os seus textos, penso que o JNL, (isto agora é só siglas, SLB, LFV, RGS, BCC e agora JNL), ganhou avanço relativamente a RGS e BCC.

    ResponderEliminar
  30. Está na hora de lfv pegar na mala e ciao.

    ResponderEliminar
  31. Já descobri como é que a oposição irá derrubar Vieira, unindo as três listas de (Rui Gomes da) Silva, (João Noronha) Lopes, e Bruno (Costa Carvalho), assim está no papo. SLB 😁

    ResponderEliminar
  32. Alguém viu a SPORTTV hoje? Parece que a manada foi toda para lá defender o Vieira, por telefone. É uma tristeza de gente.

    ResponderEliminar
  33. Este saber ler e escrever, tem educação superior, é letrado, é coerente, não tem processos em tribunal e é benfiquista. Portanto, não representa em nada o típico adepto Vieirista.

    ResponderEliminar
  34. Temos portanto duas boas alternativas (RGS e Noronha) e uma mediana feita de médias (LFV).

    Todos ilustres, com os euros vindos do privado (rgs tachou uns anos mas creio ter sido para publicitar o seu escritorio mais que pelos euros).

    Todos sabem gerir e ser bem sucedidos.

    Temos democracia, temos candidatos serios, só falta votar, o que será responsabilidade dos socios.

    Nao ha desculpas.

    Somos enormes!!!Carrega SLB!!!

    ResponderEliminar
  35. RGS é o inimigo a ABATER pelos VIERISTAS e TRICLORES. É uma chatice essa coisa de ser BENFIQUISTA, é um chato, não se deixou corromper como todo os outros que lá estiveram do grupo TRICOLOR, e ainda os que lá estão, ainda por cima fez parte da direção e isso não o satisfez, como todos os BENFIQUISTA é um gajo complicado, um chato, um ingrato, e ainda teve a ousadia de atacar o rei do sol, que tanto bem lhe queria, que ainda não teve foi a oportunidade de lhe apertar o pescoço, mas acreditem que vontade não lhe falta.Depois também foi atleta do CLUBE, a única camisola que vestiu, por último o pai fez dele sócio ininterruptamente desde que nasceu, LFV não teve essa sorte, foi a pulso que ele próprio se inscreveu nos lagartixas, corruptos e GLORIOSO. É muita coisa para digerir de um BENFIQUISTA dos sete costados, daqueles ingratos que não o compreendem e que não entendem que o benfica dele é que é bom, que os tempos são outros e que essa tretas do Cosme Damião,honradez, integridade, dignidade, o Eusébio e outras não fazem sentido no mundo de hoje, ou melhor no mundo dele.

    ResponderEliminar
  36. Começa logo mal na apresentação, outro que se achou o salvador do Benfica do Vale e Azevedo quando integrou a lista do Vilavinho.O tal que ficou em 6°, que levou 7 do Celta, que prometeu Jardel e não cumpriu e que despediu Mourinho porque o seu treinador era Toni. Pior época de sempre do SLB.
    Vilarinho devia ser expulso de sócio,tal como Damásio e LFV quando sair do SLB e tudo vier à tona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto ter pertencido à lista de Vilarinho nao e curriculum, é cadastro.

      Eliminar
  37. Boa entrada, honesto intelectualmente a valorizar JJ.
    Vamos conhecer o projeto que pode ser uma alternativa.

    ResponderEliminar
  38. Acho engraçado, muito engraçado ...
    Os Benfiquistas andam muito preocupados com o programa do RGS e do Noronha Lopes...mas ainda não vi ninguém perguntar pelo programa do Vieira. Uns têm que ter programa aos outros basta JJ, 3 vitórias, 4 campos novos no Seixal, 3 processos judiciais, uma imagem colada à corrupção e isto tudo serve como programa.
    Por muito que me custe já está tudo dito, Vieira ganha às próximas eleições e perde o Benfica.....
    Que tristeza ...mais um ano a fazer 600km para ver o Benfica 90 minutos e uma semana a ouvir processos e mais processos.
    Por mim Bem haja Vieira por tudo de bom que fizeste, mas o Benfica nasceu em 1904 com Cosme Damião por isso Adeus.

    ResponderEliminar
  39. excelente perfil, excelente curricullum e bom discurso.
    agora falta continuar apresentando uma boa lista e projecto.

    se rgs quiser mesmo tirar de lá o iluminado tem de abdicar da sua candidatura, ou até uma junção, porque concorrer só servira para dispersar votos e assim estará a ajudar o iluminado.
    isto porque rgs nunca foi consensual e tem muitos anti corpos entre a oposição e nunca será o agregador da mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas RGS vai mesmo a eleições.
      Assim sendo fica lá o iluminado.

      E ficaria sempre, mesmo que hajam 5 listas...ele é que tem a chave do voto electronico.

      Engraçado que sou só eu a ver a questão da chave.

      Eliminar
    2. Só tu vês porque entre 6000000 de sócios e adeptos és o único com o mínimo de inteligência necessária para ver isso. Parabéns!

      Eliminar
    3. Abdicar por alma de quem se tu não conheces o projecto nem de um nem do outro?? O teu problema é quando ele começar abrir a boca via te na virgem

      Eliminar
    4. Concordo.
      As proximas eleicoes tambem serao um teste ao Benfiquismo e coerencia dos candidatos.
      Cabe-lhes avaliar qual a estrategia que melhor defende os interesses do SLB.
      Listas separadas ou uma lista unica que reuna ambas as candidaturas.
      A partida gostaria de ver RGS e JNL conseguirem chegar a acordo.
      Correr com LFV e toda a sua camarilha tricolor bem que merece esse esforco.

      Eliminar
    5. @da fonseca
      não leste o meu segundo paragrafo é que parto do principio que o projecto vem de acordo com o perfil.

      e depois não viste o "ou" é que no digo que tem de abdicar digo que tem de fazer uma de duas coisas.

      eu não conheço o projecto de rgs, mas também não preciso, até pode ser o melhor projecto mas será sempre o homem errado no projecto certo.
      rgs não tem perfil para ser presidente, sendo que o maior problema dele é a boca dele que por vezes não a sabe fechar, que também é uma virtude.

      rgs nem sequer consegue agregar todos os opositores do iluminado, muito menos entrar no eleitorado que tem votado nele mas que começa a estar farto dele.

      Eliminar
  40. Gosto imenso do programa do Vieira. Não fazemos a mínima ideia do que ele quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um projeto 10 anos à frente! Por isso é que não o vemos 😂

      Eliminar
  41. Raúl Santa-Clara24/7/20 12:11

    Se Vieira, depois de tudo o que já sabemos, for reeleito, então os sócios dos Benfica não têm perdão, não passando de «homens-de-mão» de semelhante «Alibabá», ou então são inimputáveis.

    Não conheço Noronha, mas até à data foi a mais idónea e consistente apresentação de um projecto de benfiquismo sério, realista e verdadeiramente orientado segundo a matriz e história do Benfica.

    ResponderEliminar
  42. Força, João Noronha, coragem, acredita, juntos vamos devolver a glória ao Benfica. Acredita, discurso fez lembrar a apresentação do Presidente João Santos. Sem medos, com educação, firmeza e liderança, à Benfica.
    Bora lá malta apoiar, sim agora é mesmo como o ventoinha costuma dizer «Apoiem, caralho!»

    ResponderEliminar
  43. Segundo algumas opiniões é necessário ter mau aspecto para ser candidato à presidência do SLB, se aparecer alguém com outro tipo de discurso já é rotulado de "croquete" e outro tipo de piropos.
    Em relação a RGS já sabemos quem é, quanto a JNL parece haver desconhecimento ou vontade de desconhecer. JNL foi até 2018 responsável mundial pela cadeia de fast food Mc Donald's, tendo vivido até 21018 nos Estados Unidos em função do cargo que ocupava, foi vice-presidente do SLB na direcção de Manuel Vilarinho, actualmente tem uma empresa de consultadoria no ramo de fast food.
    Convém sempre sabermos alguma coisa sobre as pessoas que se apresentam a determinados cargos para se poder escolher em consciência e não inconscientemente, ou conforme dá mais jeito ou até o grau de adormecimento de cada um em determinado momento.
    Em relação aos candidatos continuo a aguardar a apresentação dos programas e respectiva constituição da lista, só assim se poderá fazer uma avaliação para futura escolha, da minha parte uma coisa tenho como certa, não votarei nos elementos da actual direcção.
    Temos a oportunidade de escolher o que melhor é para o SLB, desejo que os sócios não desperdicem o momento, para mais tarde não se arrependerem, ai já será demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  44. Vieira (presidente da direçao e SAD) tricolor

    Jorge Jesus (treinador) lagarto

    Domingos Soares de Oliveira (CEO) lagarto

    Pedro Mil-Homens (diretor do Benfica Campus) lagarto

    Luís Bernardo (diretor de comunicação) lagarto

    Hélder Contudo (comentador principal dos jogos na BTV) lagarto

    Luís Lemos (diretor adjunto do jornal) lagarto

    António Ferreira (diretor do museu) lagarto

    Paulo Farol (speaker do estádio) lagarto

    André Almeida (sub capitão o Benfica) lagarto

    Pizzi (jogador do Benfica - melhor marcador) lagarto

    Rafa (jogador do Benfica) lagarto

    Gonçalo Alves (estrutura do futsal) lagarto



    Passem a mensagem e vão acrescentando outros nomes que estejam a escapar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tua lista só prova que o Benfica tem muitos adeptos mas muita falta de qualidade e qualificações. Contrariamente a uma frase que se ouve muito: poucos mas bons, o Benfica tem muitos e maus. Assim sendo, só tem que procurar qualidade onde a há. Ou queres pôr o Máximo como treinador, o Barbas como gestor e o Diabo como director?

      Eliminar
    2. Não consigo decidir quem é mais burro: se quem repete uma lista exagerada e sem sentido algum num futebol que é uma atividade profissional, se quem responde insinuando que os Benfiquistas são todos Barbas ou Máximos e que só os sportinguistas é que têm qualidade e qualificações, como aliás se depreende pelo estado do clube deles e pelo histórico dos últimos 40 anos.

      Alberto João

      Eliminar
    3. O mais burro és tu, Alberto João (Jardim?) que não percebeste o que anterior estava a ironizar. Não sei se és barbas mas de máximo só tens a estupidez. Cumprimentos

      Eliminar
  45. O programa? Simples: Benfica campeão europeu e campeão nacional todos os anos, investimento no Seixal e produzir "Félixes" todos os anos; universidade internacional; duplicar o Centro de Alto Rendimento; Resultados Líquidos: 100 M €/ano; amortização total do Passivo; e, Benfica não no topo 20 mas no top 3. Vota Noronha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e até proponho um nome para Reitor da Universidade Benfica. Um homem de grande envergadura intelectual e cultural e benfiquista de grande prestígio que ajudaria a credibilizar a instituição, o Juiz Desembargador Dr. Rui Rangel.

      Eliminar
  46. O que interessa é jogadores. Foi assim que o Vilarinho ganhou com o Jardel. O tal gajo do McDonald's bem que podia prometer o James, o Cavani e o Hulk. Depois se eles vêem ou não, tanto faz. É como no caso Jardel. O que conta é a promessa. Os adeptos não costumam primar pela inteligência.

    ResponderEliminar
  47. AS pessoas por vezes não primam muito pela racionalidade, quando o Vale Tudo se deslocava ao tribunal da Boa Hora, tinha sempre à sua espera 30 ou mais apaniguados para lhe dar vivas e bater palmas, por isso não se pode dizer que as pessoas tenham um grande Qi.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking