O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Cavani

. 159 comentários

Ainda estou para perceber porque a possível vinda do Cavani para o SL Benfica seria má...

Se houver dinheiro para isso, porque não?

Que jogador no SL Benfica ficaria triste por ter Cavani consigo no plantel?

Que jogador no SL Benfica teria legitimidade para questionar o vencimento de Cavani? 

Há coisas que me fazem imensa confusão. 

Cavani, se viesse (pois não acredito que venha), traria consigo muita atenção internacional.

Perguntem ao Real Madrid se perdeu dinheiro com a contratação de Ronaldo (ou a Juventus), Bale ou Benzema, por exemplo.

Jogadores já feitos, com qualidade mais que comprovada, puxam os adeptos. Entusiasmam! 

Trazem consigo patrocinadores, venda de camisolas (coisa em que o SLB é totalmente amador) e tornam o clube atrativo para outros jogadores de qualidade superior. 

Portanto, expliquem-me lá como ter um jogador como Cavani no plantel é mau...



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

159 comentários

  1. Essa de o Benfica ser totalmente amador na venda das camisolas nem deve ser falado, pois se analisarmos os montantes de comissões pagas ao sr. 10%, aí o clube já é um dos maiores do mundo! Repare-se que "negociar matraquilhos" e mamar comissões brutais só podem ser "obra" de um gestor de topo, assim ao estilo daqueles que assaltam camiões de pneus para cobrar dívidas! Qual foi o filme sobre máfias onde isto aconteceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de saber qual a sua experiência e também a do Shadows sobre marketing e venda de camisolas e já agora em que se baseiam para afirmar tal coisa. Ou vai me dizer que é apenas mais uma de muitas postas baratas que se manda por aqui!?

      Eliminar
    2. JF temos um contrato com a adidas que é uma merda! As camisolas oficiais que vendemos o dinheiro vai quase todo para a adidas!

      Eliminar
  2. Um bom jogador nunca é caro,já um "perneta" por muito barato que seja é sempre caro.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo!!Estou á espera que assine,para comprar a camisola com o seu nome!!Vai ser a única camisola,do Benfica com nome atrás que vou ter!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Única? Por causa do nome? Vai me dizer que nunca viu grandes jogadores no Benfica ? Quantos anos tem ? Rui Costa, Aimar, Saviola, Di Maria, Ramires, Matic, Suazo, Miccoli, etc etc

      Eliminar
    2. O Nelo, o Tavares, o Sabry esses é que eram...

      Eliminar
  4. De acordo. A única ressalva que coloco é contratar uma estrela, pelo €€ que vale, como número de circo para eleições e não colmatar as restantes lacunas do plantel. Se for para reforçar todos os setores, então ótimo.

    ResponderEliminar
  5. Gastar 40 de euros em 3 temporadas com o Cavani é horrível para estes iluminados.
    Gastar 40 milhões em projectos de avançados como Castillo, Ferreira ou RDT é que deve ser bom.
    Se o Benfica quer tem projecção na Europa e no mundo tem de ser capaz de agarrar jogadores como Cavani. Sem isso nunca passaremos de um clube de influência nacional e nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Influência nacional mas oferecendo 2 campeonatos em 3.

      Eliminar
  6. Silvestre29/7/20 10:57

    Shadows...é mau porque o SLB não tem capacidade financeira para isso sem hipotecar o futuro.
    O LFV se embarcar numa loucura dessas hipoteca o futuro. Num cenário de pandemia, com uma expectável redução de receitas...Estar a aumentar assim brutalmente os custos é só dar um tiro em cada pé. Hoje até podes ficar de pé, com o teu melhor fato, mas ficas sem pés para dar passos em frente.
    Adorava ter o Cavani no SLB mas nesta conjuntura e pelos valores que se falam é somente suicida...
    O ideal nesta fase é apostar em jovens seguros...tê-los cá dois ou 3 anos e realizar...
    O SLB tem é que apostar me jogadores entre os 20 e os 23, com provas dadas e fazer as mais valias...
    Foi pena o Dani Olmo, gostava de ver o gabigol aqui...acho que com JJ podia fazer 2 ou 3 épocas em Portugal e sair valorizado aos 25 anos...

    O Rafael Leão é outro..parece que o Milan o quer despachar...um empréstimo com opção de compra por 20 milhões era interessante...

    O Moise Kean do Everton...jogou pouco...podias tentar...E procurar um retorno...futuro...

    E poderia continuar a enumerar jogadores interessantes, que seriam caros e verdadeiras apostas mas que permitiram retorno futuro....

    Agora o Cavani é craque dos pés à cabeça, mas tem 33 anos, teve uma época complicada com lesões, não tem a ambição e o nervo de outrora....era top...mas é uma aposta suicida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Silvestre,
      O alerta que faz tem bases sensatas, mas creio estar enviesado com alarmismo desnecessário.

      Entenda-se: a vinda de Cavani seria dispendiosa para o clube. Podemos dizer que seria a mais cara de sempre: atendendo aos custos envolvidos e à evidente impossibilidade de obter um retorno futuro - é um jogador de 33 anos.

      Mas este investimento tem que ser visto à luz do que são as contas atuais do clube - mais, como diz, a projeção de receitas futuras.

      É ponto assente que as contas do Benfica estão muito bem e que há capacidade de investimento (não pactuo com aqueles que desconfiam da veracidade dos números que apresentamos no R&C, que leio na íntegra).

      Nestes últimos dois anos, o Benfica recuperou os Capitais Próprios e reforçou-os. A venda de João Félix, por números tremendos, não estava no business plan e permite olhar para o mercado de uma forma diferente do que tem sido a nossa estratégia.

      Há, hoje, condições para adquirir “um Cavani” - jogadores apenas para rendimento desportivo - enquanto até hoje... as aquisições eram feitas num misto de rendimento económico e rendimento desportivo. Daí se comprarem sempre jogadores jovens.
      As exceções a esta regra existiram, mas num patamar de valores muito inferior: Jonas, Taraabt.

      Em suma: o Benfica pode comprar Cavani, sem que isso seja uma opção “suicida”.

      Naturalmente, este discurso está dependente do valor da aquisição e salários do jogador. É só isso que está em causa (e em negociação) - é diferente ser um investimento de 30 Milhões (em prémio + 2 anos de salário) ou 40 Milhões.

      Eliminar
  7. Será então um bom acto de gestão do LFV ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apenas “será”.
      É um bom ato de gestão.

      O Benfica está interessado e está a negociar e avaliar as condições.
      O interesse é um bom ato de gestão. A negociação é outro bom ato de gestão.

      Isto é, por contraponto: não avaliar a possibilidade de contratar Cavani seria um mau ato de gestão. Assinar por qualquer valor seria um mau ato de gestão.

      Eliminar
    2. as eleições em principio são em outubro e até lá eu quero que o vieira faça - o que nos últimos 4 anos não fez - investir na equipa principal.

      É Bom para o Benfica, isso e derrotar vieira nas eleições e derrotar o vieirismo também claro.

      Eliminar
  8. ...finalmente Shadows!,um apontamento lúcido e pertinente sem beliscares Filipe Vieira!provavelmente nestes últimos anos mais que o ataque pessoal se tens feito criticas construtivas talvez a tua contribuição com a tua página teria sido benéfica para O Benfica,quiçá para o Presidente e restante SAD!provavelmente hoje olhas para o que gravita em volta do Benfica e percebes os ataques miseráveis de uma comunicação social podre e vergada ao peso da corrupção e dos criminosos organizados!!!provavelmente hoje reconheces que com Rui Gomes da Silva será o caminho a seguir para que O Benfica seja a cópia fiel do que são hoje os nojentos lagartos!!!com o Noronha,dá para perceber que quem o rodeia são um bando de parasitas na busca do tacho!!!por exemplo:o que já fez o gajo das palhaçadas(Ricardo Pereira)pelo Benfica para ter sequer direito a opinião,senão procurar tacho?etc,etc,etc,...quanto ao teu blog,pergunto:o que tens dado de contributo ao Benfica ao permitires que um qualquer bandalho adepto de clubes rivais aqui possam ENXOVALHAR O BENFICA E OS BENFIQUISTAS!?hoje ao publicares este texto,mesmo que simples sem te dares conta estás a contribuir para um debate de interesse para o GLORIOSO!pena que quem aqui escreve apenas queira a difamação pessoal mais que defender O BENFICA...abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E shadows estas de parabéns até P. Gordo Guerra vem falar bem de ti até a data não valias nada e hoje és o maior estás a ver como é fácil kkkk

      O teu problem anónimo é seres demente e cartilheiro e gostas de estar na merda. São todos maus RGS e JNL são todos burro unico intelegente e o Zé dos pneus imagina tu que consegue roubar um camião e não vai preso isso não está ao alcance de qualquer um só em pessoas de top já os outros dois são uns bandidos nem têm vida andam a pedir nas ruas de Lisboa Santa ingonarancia..

      Eliminar
    2. tanta conversa e bastava perguntar ao Shadows: vieira a estourar o que já não temos e só por causa das eleições faz bem em trazer Cavani?

      os valores que se falam são líquidos ou brutos?

      Eliminar
    3. ...DA FONSECA-12.17H...repare nos seus argumentos;partir para a má criação!!!caro sr apresente argumentos válidos,soluções que principalmente ajudem a melhorar atitudes da actual SAD!!!Filipe Vieira tal como as centenas de Homens que serviram O Benfica eleitos democraticamente,vão passar e o GLORIOSO VAI CONTINUAR...O BENFICA É INTEMPORAL...o que aqui escrevo e porque sei que SHADOWS é um Grande Benfiquista,apenas aqui lhe deixo o apelo para que mais que discutir Filipe Vieira,DEFENDA O BENFICA...porque os homens passam e o BENFICA FICA!!!o que aqui pretendo alertar é para que pessoas como o sr abram a mente e percebam que vale mais o MAL MENOR,que o aventureirismo que pode levar O BENFICA a cair no abismo(como o sporting já caiu)...abra a mente caro sr e perceba que sem apresentar ideias concretas em vez de ofender tudo e todos(para si até um burro seria bom presidente do Benfica)prestaria um excelente serviço de BENFIQUISMO!!!por educação estou e responder ao seu texto/opinião na esperança que se vire para o muro das lamentações e de tanta cabeçada dar na parede perceba que se não tem argumentos,pelo menos não ofenda e mantenha essa boca porca fechada....passe bem

      Eliminar
    4. boa resposta. tudo dito e concordo. digo isto há algum tempo, aqui só se diz mal do benfica e da direção. Não estamos tão mal assim pra que tudo sirva pra se dizer mal. Quem não gosta da direção em outubro pode fazer algo.

      Eliminar
    5. Avé Marco. E anónimo.
      Há muita gente que pensa como vocês. Eu incluído.
      Infelizmente, acabamos por ter pouco eco. E vemo-nos (como é exemplo este post) sumariamente vilipendiados e ofendidos por uma brigada que não aceita que alguma coisa boa possa estar a ser feita e que hajam Benfiquistas que, apesar de descontentes, não acham necessário um golpe de estado, ou um linchamento público.

      Eliminar
    6. O anónimo eu tenho cara de sapo como DSO? O braço direito do Sócrates? O do speaker? O do presidente? O tu julgas que eu gosto de Yazaldes?

      Vens falar do que ao certo?

      Tu é muitos como tu são a vergonha do Benfica até parece que o Benfica foi fundado em 2003? Nas não foi em 2003 deu início a merda que lá está? P
      Onde andava o orelhas para derrotar o Vale Azevedo?? Será que foi ele que ganhou?

      Não sei bem tua idade mas uma coisa é certa não tens juízo nem sabes o que é o Benfica.

      Eu no ano passado fui gozado na Suíça numa festa onde o prato do dia foi os 5-0 ao Benfica e estamos a falar de Suíços para eles a bola e quadrada m0as enfim tu gostas as tantas és dos tais que tbm trabalha para o call center eu tenho 25 anos de sócios fui ver duas finais do Benfica de champions ao vivo coisa que tu nunca viste e agora vens falar de LFV?? Tem vergonha pá

      Eliminar
    7. Marco, estás a confundir o Benfica com LFV eu nunca falo mal do Benfica nunca mas para palermas como tu falar mal do orelhas e falar mal do Benfica. LFV nunca foi e nunca será Benfica ele é apenas um ho em que teve a sorte de derigir o maior clube de Portugal ponto mais nada que isso. Ele gosta de burros com palas como tu.

      Eliminar
    8. Anónimo 16:33

      Tu so comentas coisas boas e as más?? Vir falar em Cavani quando acabas de perder o campeonato?? Onde fica o teu orgulho com Benfiquista?? Não tens porque és um cartilheiro

      Eliminar
    9. Zé do Telhado29/7/20 21:52

      Da Fonseca,segundo afirmaste há uns tempos atrás, tens 46 anos e portanto terás nascido em 1974.

      As duas últimas finais disputadas pelo Benfica para a Champions foram em 1988 e 1990 tinhas então 14 e 16 anos respectivamente.

      Como dizes ter 25 anos de associado e estamos em 2020, foste proposto em 1995!

      Explica lá bem essa tanga, porque eu também sou mentiroso, mas sou um bocadinho mais comedido...

      Eliminar
    10. O Da Fonseca continua a sua saga de ser o único verdadeiro benfiquista, o único que sabe a data da criação do Clube, o único que isto e aquilo. E quem não concorda com ele é demente ou cartilheiro.

      Faz lembrar o Rodrigo Roquete.

      Eliminar
    11. O Zé sou sócio desde dos 20 anos e não tenho 46 anos mas sim 45 anos nunca vivi em Portugal mas sim na Suíça. Segundo eu fui proposto a que já agora?? Estás a falar do que ao certo??

      Eliminar
    12. Anónimo esse gajo deve ser o teu pai

      Eliminar
    13. Zé do Telhado30/7/20 11:46

      Da Fonseca, não percebeste o que eu escrevi?
      És de compreensão lenta?
      Se nasceste em 1975,e o Glorioso esteve nas finais da Champions em 1988 e 1990 tinhas então 13 e 15 anos...e lá porque sempre viveste na Suíça tiveste sempre que preencher uma PROPOSTA para entrares para sócio...

      Já percebeste agora?

      Eliminar
    14. Sim claro e o que tem uma coisa haver com outra queres ver que não possível eu ter 25 anos de sócio??

      Eliminar
    15. Zé do Telhado30/7/20 16:43

      "fui ver duas finais do Benfica de champions ao vivo"

      Seres sócio há 25 anos porque dizes ter 45 claro que é possivel; o que NÃO ACREDITO é que tenhas ido ver essas finais quando tinhas apenas 13 e 15 anos
      e nem sócio eras...porque eu sei o quanto é difícil arranjar bilhetes para ver uma final europeia quando NÃO somos sócios como era o teu caso...

      Eliminar
  9. A questão não se coloca apenas em termos de se é bom ou não, claro que será uma mais valia. A questão que se põe é relativamente ao momento, depois de vários desaires, suspeições e demais casos não admissíveis num clube como o SLB, eis que de um momento para o outro já há dinheiro para tudo e mais alguma coisa, como se de repente no SLB existisse uma sucursal da casa da moeda.
    Deixou-se de pensar e actuar no tão propalado projecto?
    Já não interessa o tal futuro promissor com as jóias do Seixal?
    Já não é preciso contenção financeira devido ao momento?
    Ficou na gaveta uma série de promessas e intenções porque as eleições estão à porta?
    O SLB sempre se habituou a ter grandes jogadores e grandes equipes, por isso Mário Wilson disse: " Quem for treinador do Benfica arrisca-se a ser campeão".
    O SLB não está habituado é a tudo que tem colocado o clube na ribalta pelos piores motivos, dai os sócios terem corrido com um ex-presidente que ia destruindo o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre29/7/20 11:17

      Uma visão esclarecida....
      Adorava ter o Cavani mas não estou disponível para sacrificar a sustentabilidade do SLB para isso...
      Temos os 25 milhões para gastar? Compre-se um jogador que possa dar retorno desportivo e económico...E com um salário que possamos pagar...Não faltam jogadores interessantes para se comprar.

      Eliminar
    2. Caro Fernando,

      "A questão não se coloca apenas em termos de se é bom ou não, claro que será uma mais valia. A questão que se põe é relativamente ao momento, depois de vários desaires, suspeições e demais casos não admissíveis num clube como o SLB..."

      Que eu saiba, os arguidos ainda continuam em funções no SLB. Portanto quando você diz que "desaires, suspeições e demais casos não admissíveis num clube com o SLB", deve estar enganado caro amigo. Os sócios continuam sem nada fazer.

      Os vizinhos do outro lado da segunda circular, os tais que são sonsos e croquetes, correram com o lunático, e nós continuamos a deixar que um arguido lá continue para salvar a própria pele.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Fernando,

      Mas porquê o 8 ou o 80?
      O projeto Seixal não pode continuar a existir e ser acompanhado de aquisições?
      Aliás... não foi sempre esse o projeto Seixal?

      É verdade que é preciso contenção financeira. Mas isso não significa que não se gaste um tostão, pois não? Resta saber se Cavani. A custo zero e com salários altíssimos, é comportável. E daí as negociações em curso.

      No passado, não podíamos ir além de um Jonas (que na altura ninguém achava que viria a ter o fantástico rendimento que teve). Hoje podemos ir mais longe.

      Eliminar
  10. BenficaCampeão29/7/20 11:19

    No post Limites para o plantel do próximo ano,escreveste o seguinte:

    "A novela Cavani foi de rir... especialmente pelo esforço em nos fazer acreditar a todos que era possível."

    Tentem ter alguma coerência meus senhores.A ânsia de criticar a Direcção é de tal ordem que mudam de opinião ao sabor do vento.
    Se querem credibilizar o acto eleitoral,sugiro que tenham mais rigor na partilha de opiniões.
    Não entrem no campo das especulações e teorias da conspiração...este comentário visa ser uma crítica construtiva,nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro BenficaCampeão,

      Se aqui alguém muda de opinião ao sabor do vento, teve como exemplo o seu dono presimente rei sol. Esse é o rei no que toca a mudar de opinião conforme lhe dá mais jeito.

      Miguel Martins

      Eliminar
  11. Shadows

    Cr7, Bake, Benzame quantos anos tinham??

    Tinhas estrelas dentro do clube tipo j. Félix o R Sanches e foste vender agora queres ir buscar um com 33 anos ele não é mau jogador mas fica a pergunta se ele é assim tão bom porque será sai a custo zero do PSG? Queres ver que Tuchel não percebe nada disto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, não há dúvidas que o PSG tem feito aquisições ridículas - ou, como o decidiu colocar, o Tuchel não percebe nada disto.

      Por exemplo... o Jesé, aquele tipo divertido que esteve emprestado ao Sporting, é do PSG.

      Cavani “não é mau jogador”. Pois não.
      Porque sai a custo zero? Porque o PSG tem dinheiro virtualmente infinito e pode-se dar a esse luxo.
      Há 1 ano deixou sair o Rabiot a custo zero. Não o gramo, mas foi um péssimo negócio.
      Há 3 anos deixou sair o Ibrahimovic a custo zero. Se calhar o Ibra também “não era mau jogador”

      Além disso tem Neymar, di Maria, Mbappé e Icardi. Que também “não são maus”.

      Mas ai do Da Fonseca que não criticasse a possibilidade de contratarmos Cavani.

      Amanhã vai estar a criticar não termos contratado Cavani.

      Venha de lá a habitual má educação e falta de respeito.

      Eliminar
  12. Boas, Cavani seria um excelente reforço, e convinha que esta "novela" acabasse rápido e com o jogador a vir.

    Mas não estamos a esquecer-nos de nada? Já acabaram os jogos oficiais, ou só temos jogos para cumprir calendário?

    É que andamos todos entretidos com os candidatos, com oficinas e stands, com o fim dos programas anti-Benfica nas TVs, com "Cavanis", não há nada ainda em jogo nesta época?

    É nestas e outras que eles nos comem sempre, e acho que até gostamos mesmo de ser comidos, é que nunca aprendemos e cometemos sempre os mesmos erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente! Por muito mau que possam estar as coisas, há uma Taça com muita história para ser ganha. E esse devia ser o foco principal de todos. Isto para os adeptos. Os jogadores e equipa técnica passam ao lado disto na minha opinião.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Bom... isso... Foi precisamente o teor do comunicado de hoje do Benfica...

      Eliminar
  13. Acabam de sair os nrs do desemprego, mais um sinal do gigantesco problema que TODAS as atividades do país vão enfrentar. Ora, se o futebol vai passar pelo mesmo como entender que se fala em investir tanto dinheiro em jogadores, os que estão para vir e ainda as dezenas de jogadores ainda ligados ao clube?? A fatura vai chegar, pode é não ser para esta direção...

    ResponderEliminar
  14. Somos o CLUBE que mais PROPAGANDA tem com JOGADORES famosos como hipótese para JOGAREM NO glorioso QUE DEPOIS NÃO VÊM !!! Máquina da propaganda, lamentável, porque é assim o ano todo, desestabiliza o grupo de trabalho,temos uma final para GANHAR sábado. Os outros CLUBES contratam sem alaridos, são profissionais, não alimentam novelas , nós, que são eles, os TRICOLOR, estão mais preocupados com as ELEIÇÔES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propaganda? Mas acha mesmo que mandamos nas redações, blogs e quejandos?

      A única posição oficial do Benfica, divulgada hoje em comunicado, é que não há negociações, nem haverão notícias, até que se dispute a taça de Portugal!

      Vá lá ver no dicionário a definição de propaganda...

      Eliminar
  15. Cavani é o tipo de jogadores que tem q ser contratado se queremos ganhar titulos! A nivel de marketing e a nivel desportivo será uma enorme contratacao!
    Só é pena que o presidente só se lembre de reforçar a equipa quando esta com o cu apertado!

    Shadows tu nao te acreditas que ele venha, a mim garantiram-me que ele ja deu o sim ao Benfica faltando só fazer os exames medicos!

    ResponderEliminar
  16. Santa ingenuidade...
    Cavani, se vier e oxalá que tudo isto não passe de foguetório pífio, implicaria um investimento de cerca de 50 milhões de euros (leram bem, cinquenta milhões de euros). Entre prémio de assinatura e respectivos ordenados. Tudo por um jogador de 34 anos e por 1 ano...

    Não creio que a saúde do balneário suportasse de cara alegre ter um colega a ganhar 20 vezes mais.
    O resultado seria aquele que normalmente acontece no futebol : "se és tu que o ganhas, corre tu, esforça-te tu".

    O Real de Madrid contratou Ronaldo quando ele tinha 23 anos. Fez-se estrela em Madrid, embora já tivesse feito coisas relevantes em Inglaterra pelo United.

    A Juventus contratou-o é verdade, com 34 anos e com 5 bolas de ouro na vitrine.
    Só as camisolas, a 100 euros cada uma, paga-lhe o vencimento em Turim.
    Consta que na apresentação do madeirense em Turim, na primeira hora após a apresentação, venderam-se 60 mil camisolas oficiais, ou seja, num abrir e fechar de olhos, 6 milhões de euros.

    Não creio que Cavani incrementasse a venda de camisolas. Oficiais e réplicas.
    A realidade portuguesa é muito diferente, para pior. Não há poder de compra.

    A menos que queiramos repetir o que o Porto fez ao contratar o Casillas, pagando-lhe um ordenado de 6 milhões de euros por época, para não fazer a diferença (só jogava bem contra o Benfica) e depois ainda tiveram que o "aturar" mais 1 ano a pagar-lhe, após aquela infelicidade do AVC.

    Jogadores, ainda que tenham sido bons, mas em fim de carreira e com ordenados obscenos, não muito obrigado.
    Já bastam os reformados dos países ricos europeus virem para cá de borla, sem pagarem IRS e ainda gozando com o comum dos tugas, miseráveis e pelintras.

    ResponderEliminar
  17. Tudo tem a ver com o que se investe.
    Se se gastar 40M para ele estar cá 2 anos, não compensa. Se for 20M, já é outra conversa.
    Mas já aqui o disse. Ontem de manhã, o Cavani estava garantido por 10M brutos por ano. Contrato de 2 anos mais 1 de opção. Prémio de assinatura por discutir.
    Entretanto parece que se meteu o Bayern ao barulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o bayern não compra jogadores com esta idade. nunca comprou
      tomara eles verem-se livres dos velhos que por lá andam a toldar o ambiente e a estorvar o desenvolvimento dos miúdos que todos os anos compram

      Eliminar
    2. O Bayern não vai dar um salário de 8 dígitos durante 2 ou 3 anos a um jogador de 33 anos para ser suplente.

      Miguel Valente

      Eliminar
  18. Estas operações com esta ordem de grandeza no tocante a números, contam sempre com um merchandising muito bem montado e desenvolvido.
    A venda de camisolas dá sempre um muito bom contributo para estas operações.
    Ora a gente sabe que o Benfica vende muito poucas camisolas, quer as oficiais, quer as réplicas.
    Aqui há uns tempo, li que no TOP TEN dos clubes que mais camisolas vendiam, que as vendas andavam todas pelos 2 milhões de camisolas vendidas (por época). O 10º desse top, vendia 1 milhão de camisolas, mais coisa menos coisa.

    Pois bem, o nosso Benfica, estava ao nível de uma série de clubes das segundas divisões francesa e espanhola, com 20 mil camisolas vendidas...
    Uma miséria.
    Eles bem lançaram as réplicas a metade do preço, mas nem a essas chegam.
    A realidade portuguesa é confrangedoramente pobre.
    Não há poder de compra.
    As paixões dos tugas são por norma muito baratinhas. O investimento é mínimo ou nenhum.
    Compensam depois com muita algazarra, muito insulto, muito barulho, muita verborreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não está em poder de compra...soos um país pobre para cmisolas...mas temos dinheiro para iphones de 1000€??

      A questão está que ninguém vai comprar uma camisola para por o nome do tomas tavares...nem dessas perolas inventadas pelo vieira...vejam quantas se vendiam do rui costa quando regressou, do saviola, do aimar, ou do cardozo...o Cavani num mes vai vender mais de 20 mil camisolas...com crise ou sem crise!!!!!!!!!!!!!!

      Agora se esta direcção já tivesse aprendido, sabia que todos os anos comprávamos um jogador TOP destes, e nós todos, por todo o mundo fazíamos a nossa parte....comprando as camisolas oficiais!

      Eliminar
  19. Investir em bons jogadores é sempre bem visto. Mas jogadores como Cavani, Garay e outros que se vão falando, passam mais tempo parados do que a jogar. E não têm a mesma motivação de outrora.
    Os 36M que se fala não são assim tão absurdos , se pensarmos nos muitos milhões que se dáo ao desbarato ao mendilhão todos os anos. Os 12 M do Félix são um exemplo de uma comissão injustificada.
    Mas seria mais sensato investir esses milhões em 2,3 jogadores de qualidade e potencial pra progredirem. B.Henrique, Gerson, Rodrigo Caio (pra falar em ex jogadores do proximo treinador) ou outros, seriam melhores investimentos.
    E por que é que ao JJ se dá carta branca pra contratar jogadores desse quilate e aos outros (RV, BL) não se deu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez o Lage queria jogadores destes??Se nem com o André Almeida, Pizzi, ele consegue lidar, e cahava prima donas, quanto mais com mega estrelas destas.....o RV e o Lage gostam é dos tavares, e merdas afins que ate hoje nao sabem como vestem o manto sagrado com aquela qualidade de terceira divisão...

      Eliminar
  20. Até o Shadows se deixa ludibriar por este acto de gestão premium do pinóquio.
    Cavani vai trazer projeção internacional? Fdx, deixa-me rir. Desde quando é que um jogador de um país que nem sequer vem no mapa traz os holofotes do mundo para o tugão? Desde quando é que um jogador em reforma antecipada que nunca ganhou nada na vida traz visibilidade à nossa liga?
    Vamos arriscar o fair play financeiro da UEFA por causa desta manobra desesperada de um presidente mentiroso e ladrão que só quer safar o seu cuzinho apertado?
    Fdx, eu devo ser mesmo um atrasado mental para não perceber as vantagens de o tricolor trazer o Cavani para o Benfica..

    Ps: nem quero sequer falar no estoiro que se dava num balneário de garotões mimados - que despacharam os 2 últimos treinadores - ao verem um recém chegado ganhar 4x mais do que qualquer um deles. Havia de ser bonito

    ResponderEliminar
  21. 10 M brutos ano mais prémios parece-me super razoável. Se o Bayern o quer é esquecer porque leilões neste contexto é ridículo.

    ResponderEliminar
  22. Os ferraris é para se andar em auto-estradas, não em caminhos de terra batida.

    ResponderEliminar
  23. Aquando a vinda do Weigl usaram esse argumento, titularissimo do Dortmund, international alemão, até o Guerra baujulou como se não houvesse amanhã, Cavani é bom jogador, não sendo um Messi nem CR7 ou Mvappe é um craque, se ganhar títulos de preferência internacional com ele melhor... Benvindo ao clube.. Já agora se vier o Vieira ganha de cebolada.. A isso que queres???

    ResponderEliminar
  24. Por mim já cá estava quem é bom nunca é caro, caro é raul de tomas, pizzi, vinicius...........cavani com 33 é melhor jogador que qualquer jogador do benfica mas como agora se festejam vendas e não golos e bom futebol o pessoal não gosta não dá milhões....otarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é caro? Arranje melhor por 15M.

      Eliminar
    2. Rui Costa29/7/20 20:09

      Fácilmente se encontram jogadores de 15 milhões bem melhores que o Pizzi propaganda vieira.

      Se quiseres dou-te uns nomes e não sou Olheiro apenas um sócio do Benfica.

      Mas também te digo tenho vergonha deste Sport Vieira & Amigos.

      Eliminar
    3. Então força, diga-me aí alguns nomes de jogadores que nas ultimas duas épocas tenham marcado 45 golos e feito 42 assistências e que custem 15M ou menos.

      O Pizzi, neste momento, vale 21,50M segundo o transfermarket (vale o que vale), tem os números que mostrei acima e ainda assim há uns chicos espertos aziados que continuam a mandar postas sem sentido nenhum.

      Eu cá tenho é vergonha de gente que fala sem perceber nada do que diz. Queres falar de futebol? Então primeiro aprende.

      Eliminar
    4. Zé do Telhado29/7/20 21:59

      "Eu cá tenho é vergonha de gente que fala sem perceber nada do que diz. Queres falar de futebol? Então primeiro aprende"

      Como dizia um comentador há uns dias atrás, é mais fácil encontrar um fósforo aceso dentro dum frigorífico, do que pessoal que saiba falar de futebol à séria...

      Eliminar
    5. Se pra ti futebol são estatistcas e números já te apresentas-te. Ia dar-te uns quantos nomes mas uma vez que pra ti os valores mais importantes são numeros nem vale a pena, olha que o pizzi tem muito melhores numeros que o aimar alguma vez teve...coitadinho do aimar não vale nada ao pé do pizzi.
      💩💩

      Eliminar
    6. Entao se quiserem falar de futebol como diz aí o ze não sei das quantas primeiro aprendam. Mas não com o pedro ou com o ze.

      Eliminar
    7. É verdade, números não é tudo mas são o reflexo do desempenho em campo, quer gostem quer não gostem. E já agora, Pizzi e Aimar são jogadores diferentes com funções em campo também diferentes. Para comparar também é preciso saber o que se está a fazer.

      Eliminar
    8. Para não falar disto: "mas como agora se festejam vendas e não golos"

      Gostas de festejar golos mas preferias ver o Pizzi a marca-los noutra equipa. Seems legit.

      Eliminar
    9. "Pizzi e aimar são jogadores diferentes" e de que maneira, assim como di maria, assim como ramires assim como saviola assim como gaitan, todos com piores números e todos bastante melhores que pizzi...claro que são diferentes tirando esses numeros pizzi é banal e os outros sem esses numeros são grandes jogadores...se preferia velo marcar por outra equipa sim se isso fosse sinal de ter algum dos nomes referidos acima...

      Eliminar
    10. Mas porque não ter o Pizzi juntamente com alguns dos nomes acima? Essa vossa perseguição ao Pizzi chega a ser doentia.

      Eliminar
  25. Para mim, seria óptimo ter todos os Cavanis deste mundo. Não sei onde há dinheiro para pagar um ordenado destes sem fazer uma operação coração... Se sem Cavani tem sido o elefante branco que se sabe, imaginem quando ele chegar. Não há antecipação de receitas que resista! E quem vier atrás que feche a porta.

    Já agora, estás a tentar comparar a capacidade de real Madrid com a de um clube mediano e periférico da Europa como o Benfica? Vá Shadows, volta lá á terra.

    O que se critica é o arguido só ter pensado nos Cavanis agora que está á rasca... Quando foi possível arrumar com a escumalha de vez, em anos anteriores, não houve dinheiro para Cavanis... É esse o cerne, não é o facto do homem vir jogar para aqui...

    ResponderEliminar
  26. Quando o arguido ia fazer uma loucura pelo Bruno Fernandes, ficou-se tudo a rir... Um jogador brilhante, com 25 anos, que teria rendido brutalmente desportiva e financeiramente...

    Agora com o Cavani anda tudo cheio de tusa... Sempre esta esquizofrenia, ainda ontem era o Vinícius que valia 100M e era o último grito, hoje já ninguém se lembra... O ano passado era o perneta do seferovic, os tansos andam sempre com a cenourinha á frente...

    Já agora, o Cavani joga sozinho ou também é para gastar a sério em jogadores para as outras posições?

    ResponderEliminar
  27. Esta novela mexicano-uruguaia do Cavani dá vómitos... então estar a ver Tv's de canais desportivos é de pedir pfvr pra desligar de imediato tal é o barco cheio de jogadores a chegar ao SLB... algum dia isto ha-de parar... quando alguém sério, competente, isento, e não avançado pegar nos destinos editoriais de cada canal... No início de época vai ser de rir os que vinham, e os que por lá vão andar... mas até Outubro, oremos...

    ResponderEliminar
  28. a eventual vinda do uruguaio é daquelas irracionalidades muito comuns no mundo da bola
    um país miserável, com uma situação social explosiva, aonde se joga um campeonato sem expressão, ultra periférico, e há quem esteja disposto a desembolsar um balúrdio por um jogador com 34 anos....
    e o zé povo, aplaude e vibra com estas palermices, ainda que esteja aflito, sem pão para pôr na mesa, desempregado, com dívidas e sem poder com uma gata pelo rabo
    e vida o frutabol, o mais eficaz e poderoso analgésico à superfície da terra

    ResponderEliminar
  29. sombras embora concorde a 90% com a maior parte das coisas que aqui escreves, desta vez é excepção.

    entendo que esta contratação é mais folclore e negociata como de costume nesta diureção.

    o benfica tem que ter uma grande defesa, isso é a base de tudo, e mais uma vez, como nos ultimos 5 anos andamos a ignorar isso, vamos continuar sem contratar um bom defesa direito, bons centrais e um novo fesja/ javi garcia. (parem de falkr do CENTRALÃO ruben dias, isso é paródia á beira de nomes como garay, luisão gamarra, mozer,....centralão, por amor de deus!...)

    se eu visse um benfica a começar a construir de tras para a frente eu acreditava que era uma mais valia consequente trazer o cavani, mas trazer o cavani para continuarmos miseraveis la atras é a mesma coisa que levares um ferrari para fazer uma prova de TT.

    um negócio destes só teria sentido se houvesse real vontade desta direcção em criar uma equipa inteira em todos os setores. mas isto é só negócio que vai justificar o desinvestimento naquilo que a equipa realmente precisa.

    acho que devemos todos concordar que se olharmos para este plantel, um avançado não é a 1ª, 2ª, ou 3ª prioridade, para termos uma boa equipa...

    espero que se entenda que axo o cavani um optimo reforço para qualquer equipa do mundo masprimeiro quero que a direção me demonstre que quer ter uma equipa e depois que venha o cavani...

    E EM OUTUBRO QUE VENHA O NOVO PRESIDENTE!!!


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  30. Concordo com o Shadows!

    A qualidade paga-se, no entanto, existem outros sectores na equipa do nosso clube que precisam de um 'upgrade' imediato, especialmente na defesa. Um defesa direito, um defesa esquerdo e um central de qualidade, são neste momento mais importantes que um ponta de lança (por muita qualidade que o Cavani venha trazer).

    Acrescentaria também um médio ofensivo criativo (um número 10 ou um 9) capaz de criar espaços e passes perigosos (um pouco a semelhança do Félix).

    Estes 4 jogadores são, na minha opinião, mais importantes que contratar uma vedeta internacional.

    Mas, se gostaria ver o Cavani com a camisola do Glorioso? Claro que gostava... mas há questões mais preementes que um ponta de lança de nível mundial.

    Penso que todos neste blog concordam que há que fazer grandes alterações e que, neste momento, ate temos um ponta de lança jeitoso (Vinicius, claro).

    Um abraço de Inglaterra,

    Um Benfiquista no UK

    ResponderEliminar
  31. Se despachassem mais de metade dos cento e muitos jogadores com contrato profissional que temos nos quadros, até podiam vir dois cavanis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou três no mínimo, quem sabe o Messi e o Mvappe...

      Eliminar
    2. Se já tivessem despachado os arguidos, não precisávamos de Cavani's, porque nesta altura já teríamos arrasado com os corruptos de contumil e seriamos Reis cá no burgo e já daríamos cartas na Europa... Mas não, os cegos vieiristas são como os burros, quando vêm uma cenoura nada mais enxergam!!!

      Vota Vieira até ao abismo1!! Já falta pouco!!! Cambada de vieiristas invertebrados!!!

      Miguel Martins

      Eliminar
  32. Os que escrevem neste blog estão a ficar bipolares...cuidado com o covid e depressões associadas...

    O Cavani não esteve lesionado parte substancial da época e não tem 33 anos? Vamos pagar milhões por um jogador nestas condições (que pode como o Perin chegar e não passar nos testes médicos, lembraste do que que defendeste então Shadows?) quando o DSO deu várias entrevistas a dizer que temos de baixar o investimento e quando temos inúmeras posições que são precisas reforçar, nomeadamente a defesa toda?

    Então, não é evidente que esta contratação do Cavani é apenas uma jogada eleitoral (como defendido aqui) e agora afinal vem-se defender a contratação do Cavani?

    Metam todos férias e descansem o cérebro...

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que a eventual contratação de Cavani é apenas e só uma jogada eleitoral... Porque o arguido sabe que no dia em que deixar de ser presidente do Benfica, vai para a mesma cela em que esteve o JVA!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Bom, entretanto acrescento que também deve sobrar dinheiro para contratarmos um novo motorista:-)
      Até este é a cara da direção...a incompetência é generalizada, será que este era anteriormente varredor na empresa de pneus do Vieira???

      Alberto João

      Eliminar
    3. Se contratamos jogadores de craveira, é jogada eleitoral.

      Se não contratamos, é porque só os resultados financeiros interessam.

      Está sempre tudo mal.


      Seja como for, isto de facto é só folclore.

      Eliminar
  33. Finalmente, um post teu que concordo de inicio ao fim.
    Menos numa parte. Ele vem sim, vai-te mentalizando :)

    E o Cebolinha é o próximo. Até já começou a seguir o Benfica no instagram e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que comento aqui no blog, mas vou acompanhando.
      Já há uns dias o vi a afirmar, com bastante certezas de que Cavani virá para o Benfica.
      O que o leva a dizer isso? Conhece alguém que trabalhe no Benfica ou que esteja, eventualemente, ligado ao mundo do futebol?

      Abraço,

      H'N

      Eliminar
    2. Vem tanto como também veio o Jardel , há uns anos, com o Vilarinho!
      (O que de resto é totalmente parecido com esta situação...)
      Dar milho aos pardais, para tentar vencer as eleições!!!

      Outubro Rua Vieira

      MaTic

      Eliminar
    3. Boa tarde e obrigado por não insultar, que foi o que me fizeram na outra vez.

      Sim, conheco algumas pessoas ligadas a uns escritórios :) E conheco pessoas do mundo do futebol.

      Eliminar
    4. Mmfa, acredito que tem contactos... e eu também tenho contactos, dentro do Benfica... e todos me têm dito que nada está a sair para fora. Não sabem ponta.


      Tudo o que se houve é especulação. É facto que o irmão do Cavani esteve na Luz, pelo que é de acreditar que houve interesse (e ainda bem).

      Mas do interesse à concretização, vai uma grande distância.

      Eliminar
    5. Anónimo das 23:43, não sei que contactos tem. Mas eu ando há mais de uma semana (basta ir ver os outros artigos mais antigos) a dizer o mesmo: O jogador vai ser do Benfica, houve, inclusive, jantares com pessoas da estrutura.

      Mesmo quando o próprio Shadows desdenhou, uns posts atrás, esta vinda, eu mantive-me firme: Ele VAI ser jogador do Benfica.

      E posso dizer-lhe mais, a si, já existe um pré-acordo há vários dias.

      A única parte que falta no negócio são as comissões para o meio-irmão do Cavani.
      Antes disso, faltava a divisão dos Direitos de Imagem. Que foi ultrapassada.

      O jogador é do Benfica em 90% neste momento.

      Eliminar
    6. Ele vai ser tão do Benfica, como tu avençado do RGS ou do Noronha, porque do Vieira já faz tempo que comes as peles do frango do amigo Santos...

      Eliminar
  34. Cada um é livre de pensar e escrever como entender se for verdade para mim é bastante mau e porquê,porque segundo dizem Weigl veio por bastante menos e criou mal estar no balneário Cavani se vier vem por muito mais pior será,o Benfica com esse investimento não tem nenhum retorno financeiro devido à sua idade Cavani jogará somente duas a três épocas tal como Jonas porque não vai dar para mais Cavani se era uma mais valia claro tem classe mas eu como dirigente nunca arriscaria esse dinheiro em jogadores com essa idade.

    ResponderEliminar
  35. Nunca Portugal esteve tão debaixo do efeito Fátima, Futebol e Fado.
    Pobre País, ao que chegaste...
    O futebol virou religião e alienação para uma boa parte dos tugas, que à falta de tudo ou quase tudo, buscam sentido no primitivismo do mundo da bola, aonde uns tantos espertalhões vivem à pala de uns labregos e otários.

    ResponderEliminar
  36. A questão não é ser mau ou bom. Obviamente que seria uma grande adição. A questão é definição de prioridades. Para vir Cavani, Vinícius vai ser vendido. Nunca iremos meter "supostos 60M" no banco. Depois, ainda teremos de ir buscar alternativas já que Seferovic é fraco (mas não descarto que JJ o queira como opção de rotação). Ou seja, numa posição que só teríamos de ir buscar uma alternativa credível, queremos revolucionar o setor completamente numa jogada de risco financeiramente quando temos, pelo menos, 3 ou 4 titulares para ir buscar (DD,DC,EXT, MC?, SA?). Isto é que não faz sentido para mim. Andar a oferecer os anéis todos por uma com tantas noivas por perguntar.

    O caso isolado de Cavani não acarreta grandes problemas. Ele vindo é com o intuito de estarmos sempre nas fases a eliminar da Champions. Pois bem, 10pts, que é o mínimo para passar normalmente, dá 9M. Apuramento para os oitavos, mais 9M ou 9.5M. Só aqui está pago o custo anual do uruguaio. O problema, lá está, é que o uruguaio não é o único investimento que pretendemos fazer.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre29/7/20 17:06

      Precisamos de um DD e um DE..Grimaldo precisa de alternativa e AA precisa de ser suplente de um grande jogador.

      Eliminar
    2. O psg esta deixa-lo sair a custo zero porke ele ja nao aguenta uma epoca inteira como jonas, se estive-se a 100% ficava no psg!!!

      Eliminar
    3. Agora... O Vinicius já vale 60M...

      Eliminar
  37. Contratar Cavani?! O Benfica não está falido?

    ResponderEliminar
  38. Cavani é um grande jogador, mas virá com ganas e ambição ou aproveitar o clima e gastronomia? É a unica dúvida que tenho.

    Entusiasma e puxa adeptos.

    Só espero que os sócios vejam para além da árvore e percebam que, a vir, será mais uma jogada de desespero de Vieira. Se este ano há dinheiro para isso, porque não houve no passado, ou então os jogadores necessários para as posições carenciadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “No passado” não havia de facto dinheiro para coisas destas.

      E basta saber ler o R&C para concluir isso.
      Estes 3 últimos anos são um virar de página no balanço do Benfica. Primeiro com a recuperação dos Capitais Próprios. Depois com o seu fortalecimento. E finalmente com a venda de Félix - que não estava nos planos e resultou numa mais-valia tremenda.

      Não quer isto dizer que antes não havia dinheiro (havia é muito menos) e que não se tenham descurado posições carenciadas.

      Eliminar
  39. O Cavani não virá nem nunca foi hipótese.
    Está a ser tão somente um pretexto para encher jornais e entreter pacóvios que não têm cheta para irem de férias, e assim se distraem um pouco.
    Tristeza de vida a que se vive na tugulândia.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário mais lúcido por aqui. Mas parece que a maioria do pessoal gosta de comer palha.

      Eliminar
  40. E o Cavani é um jogador que não acrescenta na criação de jogo. Ir buscá-lo para ter o Cervi e o AA a cruzarem para a bancada vale bola. É um PL que dá muito sem bola (veremos se ainda é capaz de o fazer nesta altura da carreira, penso que sim) e é um matador (no entanto, é mais errático à frente da baliza que Jonas por exemplo). Mas não contem com ele para pegar na bola, passar por 2 ou 3 e marcar golo.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  41. Tudo malta bem informada. Sabem até quanto o cavani está a pedir, devem até participar das reuniões. Retorno financeiro, estou farto disso.

    ResponderEliminar
  42. Cavani já está comprometido com o Benfica e ñ é de hj. Entre hj e amanhã o Benfica comunicará à Cmvm o acordo com Cavani e será apresentado com JJ, tomem e embrulhem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira com papas e bolos engana os Benfiquistas.

      No futuro a maneira fácil como os Benfiquistas foram manipulados e enganados por vieira e pelas empresas de imagem por trás de vieira vai ser alvo de estudo em muitas Universidades.

      Eliminar
  43. Com o dinheiro que se fala que irão gastar com Cavani, e se têm para este têm de ter para outros, e vai ser giro no mau sentido o Benfica não conseguir o jogador e os clubes com quem se pretende fazer outros negócios, a pedir balúrdios porque sabem que o SLB tinha dinheiro para o Uruguaio , contratam-se 4 ou 5 jogadores muito bons para a nossa realidade. Precisamos mais de reforçar defesa e meio campo do que ataque. De que vale ter um cracalhão no ataque se as bolas não chegam lá ? Há jogadores mais em conta,se reforçar o ataque é prioridade, como Mitrovic, o Moise Kean, até o Taremi ou o Mitroglou. Cavani para quê ? Era giro. Só isso. Na Europa sabemos que são os tubarões que mandam, para nós, chegar aos oitavos, ou quartos final já seria bom. Pagar uma quantia pornográfica a um jogador para consumo interno, quanto a mim mais vale empregar esse valor na compra de laterais, centrais um oito e um dez. Se ainda restar algum pensar a sério no Cebolinha que é craque e daria retorno financeiro.

    Santos Pereira

    ResponderEliminar
  44. ...Shadows...importante que aqui na tua pagina denuncies a possível e a mais que certa nomeação de SOARES DIAS para a final da taça!!!aqui sim faz sentido que todos os que amam O BENFICA alertem Filipe Vieira e a SAD para que não aceitem que o PASTELEIRO depois de roubar o campeonato ao BENFICA,agora tambem cumpra a missão de roubar a taça ao BENFICA!!!mais que VIEIRA(OUTUBRO)permitirá aos SÓCIOS DECIDIREM,está A DEFESA DO BENFICA....provavelmente poderás limpar da tua página os TÓXICOS DRAGARTOS,disfarçados de Benfiquistas....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da segunda volta totalmente ridícula feita pelo Benfica, vir falar de arbitragem é simplesmente estupidez. Volta para a toca e faz um outro comentário que com este não tens direito à sopa de lentilhas, quanto mais aos nuggets.

      Eliminar
    2. Segunda volta ridícula promovida pelos Soares Dias e Xistras desta vida. Nos últimos 7 anos, mais 25 penaltis oferecidos do que o Benfica, pelos mesmos.

      Olha aqui o ridículo:

      Tabela Anti-Lixívia
      Benfica...... 77 (-11) = 89
      Corruptos. 82 (+18) = 64
      Sporting... 60 (+9) = 51

      Eliminar
    3. Zé do Telhado29/7/20 22:06

      Ainda perdes tempo a responder a este DRAGARTO ressabiado?

      Caga nele, porque este não passa de um triste...

      Eliminar
  45. A vinda de Cavani seria péssima. Custa demasiado dinheiro e não sabemos se está físicamente apto para competir durante uma época inteira. Outro problema é o seu histórico de lesões, não há garantias quanto a isto. Mas o Vieira nao quer saber das finanças do SLB. Ele sabe que os carneiros vão ficar malucos se o Cavani assinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mera propaganda para enganar totós que lfv quer fazer uma grande equipa.

      O que não faz o desespero para ganhar as eleições mesmo tendo as votações das casas do Benfica e do pessoal que lá vai garantidos com autocarros pagos pelo Benfica para essas pessoas a troco de almoço e ida ao Museu de forma gratuita votarem vieira.Isso e Presidentes das Casas do Benfica que a troco do voto recebem Red Pass gratuito.Ai não.

      E mesmo assim lfv ta cheio de medo.

      Eliminar
  46. E com isto parece q o David Luiz está por horas...

    ResponderEliminar
  47. Acho que seria um excelente reforço e que iria ser pago (quase)apenas com a venda de merchandising; Com 33 anos mas para o futebol mérdico cá do Tuga, chega e sobra!
    Espero que venha mas... dúvido muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem vai comprar o merchandising?. Tu?. O povo a passar necessidade e vai comprar camisolas do cavani só porque tu o dizes!. Comentário inútil, como o teu cérebro.

      Eliminar
    2. Ó sombra escura, quem aqui tem um cérebro inútil és tu, palerma.
      Não sabes comentar sem agredir ninguém pá? És um frustrado que se calhar levas no focinho da tua mulher e depois vens para os blogues armado em espertalhão.
      Se não quiseres comprar a camisola do homem, não compres. Ninguém te obriga.
      Respeita para seres respeitado.

      Eliminar
  48. Afinal, ao que parece, não há Cavani para ninguém. O Benfica desmentiu essa transferência ou tentativa de transferência no site oficial.
    https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/29/clube-benfica-desmentido-oficial-nota-a-comunicacao-social

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conunicado não diz isso, até acho premente esse tipo de declarações uma vez que o foco é a taça. Ps, o Cavani vai assinar, assim como o cebolinha!

      Eliminar
    2. Se soubesses ler vias lá que se foi coisa que o Bwnfica nao fez foi desmentir a transferencia! O que eles fiezeram foi desmentir que o vieira esteja envolvido diretamente na transferencia!
      Aprende a ler!

      Nao podem desmentir o que ja esta contratado! O cavani ja é jogador do Benfica! E o proximo a ser tambem é o everton cebolinha!

      Eliminar
  49. Helder Silva29/7/20 16:35

    Se o treinador pediu e se há essa possibilidade concordo. Já o disse aqui. Não percebo porque é que temos de nos preocupar com gastos no reforço do plantel quando os nossos adversários não têm essa preocupação.
    Atenção que eu só concordo se forem contratações para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  50. Benfica 2020/2021 segundo as especulações absurdas da imprensa:
    Diego Alves

    Gilberto Robin Koch Garay Cabrera

    William Carvalho

    Cebolinha Gerson Bruno Henrique

    Waldschmidt Cavani


    O Benfica 2020/2021 na realidade:

    Odysseas

    A. Almeida R. Dias(?) Ferro Grimaldo

    Weigl

    Pedrinho Pizzi Rafa

    Taremi Vinicius

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for assim, está muito bom.

      Eliminar
    2. Ambos os onzes são treta.

      Eliminar
  51. Tambem nao acredito que venha.
    Se gostaria de ter um jogador deste nivel no Benfica? Claro que sim.
    Mas temo que tudo isto seja mais folclore ou loucura desesperada de LFV para safar a pele.

    ResponderEliminar
  52. O país a estourar e o Benfica a gastar!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tem o Benfica a ver com o País? Quem se deve preocupar com o País, é o esporting e os corruptos de Contumil, que se preparam para continuar a assaltar os Bancos.

      Eliminar
    2. O país não está a estourar nem o benfica a gastar. Contratar o Cavani por 3 anos com um custo total repartido por três anos entre 50 e 60 M é um extraordinário negócio que deveria ser feito na hora para que ele não escape. desportivamente o benfica não tem um jogador da craveira do cavani desde o tempo do eusébio e financeiramente o cavani é ainda jogador para custar uns 70 a 80 M num ano.

      Eliminar
  53. Esta direcção que tenha juizo com Cavanis e jogadores final de carreira, contratar um gajo de 33 anos além dos milhoes que ira ganhar que mais faz? Projecção internacional apenas histórias de carochinha mesmo, ja chega a pouca vergonha do palerma do jj com 4,5 milhões como pagar mais 1 milhão ao flamengo como os tais 230 mil no avião. Simplesmente palhaçada para salvar o Vieira, ja chega disto de propaganda barata e fora da realidade do futebol tuga, nesta linhar o benfica ira pelo mesmo caminho do Porto. é contratar jogadores que façam a diferença não estes na pré-reforma que se está a marimbar para Portugal como para o Benfica, ora tambem não é contratar qualquer merda por 20€ como o RDT, ou o Weight apenas so erros de casting.

    Sou sócio do Benfica, mas ja começo a estar farto da comunicação social, do Vieira e do palerma JJ, este clube parece simplesmente um circo uns patetas na direcção e depois os trapalhoes de socios vai tudo atras.

    Fernando (Leiria)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pateta é quem acredita em tudo o que vem na CS e nas Tv´s. É quase tudo mentira!

      Eliminar
  54. O processo de tomada de decisão é exigente, é para isso que servem os "projectos" que devem resultar de uma pesquisa de "mercado" e das capacidades do clube em termos de gerar receitas, não bastando a criação de cenários expansivos mas prever contracções do mercado é também muito importante (eventualmente o caso actual).
    Obviamente que em termos genéricos uma filosofia mista é muito importante: formação mais jogadores experientes; mas para isso é fundamental ter um rumo bem definido, aquilo que não observamos em Vieira. Vieira é um perigo porque "desconhecemos" para onde foi o dinheiro das vendas e percebemos que a única estratégia que tem é vender, e isso é ABAIXO DE ZERO. Não tenho qualquer confiança em Vieira e como sócio não tenho a mínima ideia de como estamos financeiramente, por causa da antecipação das verbas da NOS.
    Faço perguntas muito simples:
    Quais são as verbas disponíveis da NOS anualmente nos próximos 4 anos.
    Quais são as verbas do merchandizing.
    Quais as verbas dos REDPass e Bilhética.

    Onde se inserem estes vencimentos e contratações? Vamos aumentar o endividamento?
    É por isso que alguns dos recentes posts do GB me deixam com a pulga atrás da orelha, estará o ainda presidente a deixar o clube em dificuldades para ganhar as eleições?
    Serão perguntas legitimas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O alegria. Para quê tantas perguntas? Não era mais fácil leres o relatório bem contas do clube? Ou és analfabeto, ou muito burro

      Eliminar
  55. JOSÉ VIEIRA29/7/20 18:04

    Caro Shadows,
    O Benfica ter um jogador da craveira do Cavani não é mau do ponto de vista futebolístico. Tendo em conta que no futebol português se joga a passo, tem defesas lentos e mediados, um jogador com o ritmo e a craveira deste faria decerto muitos estragos ao Tondela, ao Famalicão, ao Farense, etc., que são os nossos adversários.
    O problema é como se encaixa este jogador numa lógica de projecto e de investimento. Faz sentido?
    Muitos dirão aqui que sim; eu digo que não, pensando racionalmente e não com os impulsos da clubite aguda.
    LFV está em desorientação profunda e, em muitos anos, sente finalmente que há hipóteses reais de ser derrotado, porque - até que enfim! - alguns sócios e adeptos acordaram para a triste realidade da sua gestão ...
    Cavani, como JJ, são apenas jogadas de estratégia eleitoral que visam convencer sócios leves de inteligência, que se deixam levar pela promessa de vitórias e glória. Como se, ao fim de 19 anos de chefia do futebol do Benfica, não soubéssemos todos o que vale este trafulha: 7 campeonatos em 19!
    Não há realmente mal nenhum com Cavani, apenas uma desorientação estratégica total, que ameaça a solidez financeira e desportiva futura do Clube, em nome de tácticas eleitorais de curto prazo. Cavani não pertence à dimensão actual do futebol português.
    Já agora, num Clube em que se esgotaram praticamente as pérolas da formação, todas vendidas logo que possível, e com os conhecidos craques que temos no nosso plantel (Pizzi, Anfré Almeida, Weigl, etc., etc.), quais serão os jogadores que acompanharão este craque?
    A economia está a pique, o contrato da NOS já foi quase metade, outro empréstimo obrigacionista foi tomado, a LC não é certa. HAJA CABEÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então pegue na sua cabeça e vá ler o R&C.
      A primeira conclusão que deve tirar é que a dimensão do Benfica está muito acima da “dimensão portuguesa”.

      Sobre o contrato da NOS, era bom ler a entrevista de DSO e entender para que serviu a antecipação de receita feita e em que moldes foi feita. Escusava de estar tão alarmado.
      O (os) EO é a única rubrica de dívida, relevante, do Benfica atual. Depreendo que saiba o que é alavancagem financeira. Se acha que o Benfica não se deve financiar com uma taxa de juro de 4% - especialmente atendendo ao rádio da dívida face às receitas correntes - o amigo sabe pouco de finanças.

      A Champions não é certa. De facto. Esse é o único risco que deve ser tido em conta. Pelo que espero que haja uma reserva de 40M para essa eventualidade.

      Eliminar
    2. Caro anónimo,
      Sou do Benfica ainda o amigo era hipótese improvável de vida no universo. Conheço a dimensão do Benfica bem melhor julga!
      O R&C não me diz muito. Sabe, lembro-me do Lehmann, do BES e de tantos outros relatórios e contas bonitos ...
      Se acha que depois de cerca de mil milhões em vendas nos últimos dez anos, haver necessidade de múltiplos empréstimos obrigacionistas e de antecipação de quase metade do contrato da NOS é normal ... é consigo!
      Sim, sei pouco de finanças, mas habitualmente os tipos que sabem muito de finanças, como o Senhor faz supor que sabe, ou afundam os países ou o sistema financeiro, nacional e internacional. Coincidências ...
      Alavancagem é uma palavra bonita do jargão dos bancos, não a discuto consigo que o Senhor sabe muito.
      LFV criou um passivo monstruoso no Benfica (era de 76 milhões quando a SAD foi constituída, passa hoje os 500 ...).
      Não alimento megalomanias de um tipo desesperado para se manter no poder, para continuar a colectar comissões em off-shore e fugir à Carregueira.
      A dívida do universo do Benfica continua muito alta, as receitas são em larga parte incertas (e não é só champions), há receitas futuras comprometidas (e muito ...).
      A Benfica SAD está já muito alavancada em dívida, não precisa de mais por causa de um jogador!

      Eliminar
    3. Meu caro, obrigado pela frontalidade e por assumir que sabe pouco de finanças.

      Não sei que idade tem, mas eu também já não vou para novo. Respeito a sua experiência.

      Eu tenho formação em gestão. E uma já longa carreira profissional, com mais de 15 anos em funções de gestão financeira (e mais uns quantos anos antes, noutras funções e sem responsabilidade efetiva nessa área).

      Não me quero armar aos cucos e recusar-lhe o direito de opinião. É seu.
      Mas se sabe pouco de finanças, rogo-lhe que não critique as finanças do Clube, sem se informar. O R&C é público e contém um relatório de gestão. A sua leitura é de fácil compreensão... e recomenda-se.
      Recomenda-se ainda mais a leitura dos R&C dos nossos principais adversários. Para poder avaliar as considerações que nós e os outros fazem sobre o presente e o futuro.

      É por isso que afirmo que a nossa dimensão não é comparável ao resto do futebol português. Está a léguas, em todos os aspetos.

      Para o BES e Lehman Brothers há dezenas de milhares de empresas com contas fidedignas.
      Se não acredita nas contas publicadas e auditadas, então não podemos ter uma discussão sobre factos - apenas sobre crenças ou descrenças infundadas.

      Podemos discutir a alavancagem (passe o termo), sem problemas. Enquanto pudermos contrair dívida a custo baixo e sem risco (em economia... o custo traduz o risco), sou da opinião que o devemos fazer. Porque mais investimento significa mais sucesso desportivo, sempre (é por essa razão que o Benfica vence campeonatos e a Académica de Coimbra não).

      O valor absoluto do Passivo, por si só, não vale nada. Depende, sempre, das outras componentes do Balanço - nomeadamente do Ativo.
      Uma empresa com 1000 milhões de Passivo, se tiver 2000 milhões de Ativo, será uma empresa com um excelente balanço. Não obstante o enorme valor absoluto do Passivo.

      Além do mais, lamento mas está errado. O Passivo da SAD é 384 Milhões. O Ativo são 500 Milhões. Bastava... ler o R&C.

      Eliminar
  56. cardeal richelieu29/7/20 18:21

    E se o O Lage for para o Norte e o campeão dos mares perder com ele? o melhor era ter havido eleições. Vieira já perdeu , JJ nunca devia ter vindo segundo o ranking valor SLB 114 milhões. agora com tanto investimento para não ir para carregueira. vale tudo gastar tudo. ..... quem vier fecha a porta . POBRE HOMEM DOS PNEUS BRANCOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr cardeal. Já agora qual o valor do clube do papa? Cinco réis de mel coado? E o clube dos viscondes viscondes, uma pataca furada? no lugar 50 das sociedades da bola é mau? Santa ignorância meu Deus.

      Eliminar
  57. Mas voces acham mesmo que o Cavani vem para o Benfica ou para Portugal ?
    Ele ganha 18milhoes Por ano e esta em final de contrato quer dizer um premio de assinatura no minimo de 10milhoes.
    Ele tem ofertas de Man Utd Napoles e Atletico e vem para o Benfica ?
    O vosso présidente esta cheio de casos n'a justica e sabe muito bem que se ele sai do benfica vai logo para à cadeia.por isso manda nomes como esse para voces acreditar e votar nele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora também do Bayern.... Só se a oferta do Benfica for do outro Mundo. Pensando bem, quem com categoria quer jogar neste futebol corrupto, dominado pelo bufas de Contumil?

      Eliminar
  58. "Que jogador no SL Benfica teria legitimidade para questionar o vencimento de Cavani?"

    Acho que o problema não seria tanto questionarem o dele como questionarem o seu e pedirem um aumento.

    ResponderEliminar
  59. Por falar em entreter os benfiquistas, diz que quatro campeões europeus dos seis ainda vivos declararam esta quarta-feira apoio ao candidato João Noronha Lopes à presidência das eleições do Benfica: António Simões, Cruz, Ângelo e Mário João.

    Convém que a propaganda trate já de cortar o mal pela raíz e comece já a enxovalhar estes 4 grandes campeões. Especialmente o Sr. Simões, que tão mal tratou o Benfica, como sabemos... Ah, aproveitem e digam já que o Eusébio foi o único e que estes 4 cavalheiros nunca fizeram parte da história do clube, como tão bem fizeram com JJ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que mais uma vez, falas do que não sabes. Cruz e Mário João NÃO apoiam o Noronha. Cruz vai fazer parte da Comissão de honra do Vieira e Mário João, diz não apoiar ninguém. Calado és um poeta.

      Eliminar
  60. Eu acho que não é mau negócio.
    O Benfica contratou Vinicius e Raul Tomas por 40M basicamente. Não deu tempo a um e deu ao outro, porque, há negócio à vista.

    Contratar Cavani por 40/50M por uns 3 anos, parece-me fenomenal, mas, há que admitir duas coisas.

    Primeiro, as pessoas que, por algum motivo, ainda conseguem dizer que Vitoria e Lage tiveram grande investimento/qualidade, têm que sair do edificio definitivamente.

    Segundo, mesmo que não gaste nada em reforços, este ano, Vieira conseguiu o milagre de deixar o Benfica sem receitas garantidas para os proximos dois mandatos. Voltou a endividar-se e o passivo mantem-se.
    O Benfica mesmo sem gastar na equipa, vai ter que se endividar largamente nos próximos dois mandatos.
    Nesse sentido é que faz sentido o comentário do avião para ir buscar o Jesus.
    Nesse sentido dar 50M por um jogador é absurdo...

    Agora e fechando o circulo, o Cavani em Portugal, durante 3 anos, era uma festa... e sim, mesmo a nivel de marca... se calhar a Adidas deixava de nos dar os modelos sem sucesso da moda do ano anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “ mesmo que não gaste nada em reforços, este ano, Vieira conseguiu o milagre de deixar o Benfica sem receitas garantidas para os proximos dois mandatos. Voltou a endividar-se e o passivo mantem-se.”

      Isto é FALSO. Absolutamente FALSO.
      Ou é dito à boca cheia com uma imensa falta de conhecimento, ou é uma mentira propositadamente espalhada.

      Também eu estou contra Vieira e quero uma nova direção. Mas apregoar que o Benfica não tem receitaa disponíveis, ou que o passivo se manteve É mentira.
      E ainda mais mentira é se tiver em consideração o aumento do Ativo e dos Capitais Próprios.

      Ativo: Subiu de 485M para 500M
      Passivo: desceu de 398M para 384M
      Dívida: desceu de 170M para 146M
      Capital próprio: sobe de 86M para 116M

      Fonte:
      https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/SAD/prest_contas/Anuais/RelatorioBenfica_SAD_18_19_3.pdf

      Páginas 89 para o balanço. Página 40 para a composição e evolução da dívida.

      Informe-se.

      Eliminar
    2. Informe-se o Sr. Esse relatório que menciona é o da época passada. Não queira tomar as outras pessoas por otárias.

      Eliminar
    3. Relatórios martelados como os do bes!!!!

      Eliminar
    4. Naturalmente que é o relatório do ano passado! Essa agora...

      Havia de ser o quê? O relatório do ano em curso?!

      Eliminar
  61. Pronto ja foi desmentido na bola por Vieira que nao esta em negociacoes por Cavani,ja o tinha dito que o Vieira num jogador nunca entrava em loucuras por um jogador sem retorno atente-se pela idade nada mais porque ele e bom,e logo o Bieira e o Mendes que gostam de fazer negocios chorudos estava-se logo a ver que essa noticia era falsa,mas descansem o irmao do Joao Felix quem sabe daqui a uns anos vao encontrar-se no AM por mais 126 milhoes o Seixal e que da o resto sao cantigas da rua perdao dos paskins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi “desmentido Na bola” nada disso.

      Foi emitido comunicado oficial do Benfica a negar o envolvimento pessoal de Vieira na aquisição e foi também indicado que não há posição institucional, sobre esta ou outra aquisição, até ao jogo da Taça.

      A quantidade de desinformação veiculada nestes comentários é atroz.

      Eliminar
  62. como eu sempre disse precisamos de jogadores experientes e de qualidade e o cavani não só é isso como é muito mais do que aquilo que poderíamos aspirar.
    mas não podemos dissociar do valor do seu custo e se acho que por este tipo de jogadores devemos ultrapassar o tecto salarial nunca no entanto devemos ultrapassar o dobro do tecto salarial.

    e claro que custa mais um perneta do que um jogador de qualidade mesmo que o valor deste seja mais alto.
    mas não se podem comparar investimentos em jogadores que podem dar retorno financeiro, ou mesmo que o não tenham ainda recuperas algum, com jogadores que não vai recuperar financeiramente nada.

    agora curioso é que até à pouco tempo recusamos o gaitan porque era velho e o david luiz porque era muito caro e agora parece que isto para este presidente já não conta.

    ResponderEliminar
  63. Cavani é dos meus jogadores favoritos. E é claro que é um sonho ve-lo de águia ao peito..
    Agora, alguém acredita que Vieira iria tentar contratar o Cavani se não houvessem eleições este ano?
    Haviam de haver eleicoes todos os anos!

    ResponderEliminar
  64. A ingenuidade a roçar a estupidez de grande parte dos benfiquistas de blogs e fórums acharem que com o Cavani limpamos tudo em Portugal e chegaremos facilmente aos quartos de final da Champions. Como se o rapaz jogasse sozinho...
    Esta mentalidadezinha arrogante é que nos tem impedido de sermos melhores e ganharmos mais títulos.

    Com uma taça para disputar no Sábado, os garotinhos benfiquistas só querem saber se o Cavani vem ou não vem... Enquanto isso, os tripeiros focam-se exclusivamente em nos ganharem mais um jogo esta temporada é fazerem o pleno contra nós (3 em 3) e limparem mais uma dobradinha.
    Só espero que, com esta nossa atitude de frouxos, não levemos mais uma daquelas goleadas históricas.

    Sim, porque com o Cavani, seria facílimo ganharmos aos andrades...

    Anjinhos!

    ResponderEliminar
  65. A vinda do Cavani será uma péssima notícia, como é evidente. Mas para os ladrões do Norte e para os gatos do Lumiar! E já agora, se vier o Cebolinha (este, sim, o melhor jogador do Brasileirão passado)e com o Pedrinho, teremos uma frente de ataque de luxo. Até poderemos jogar de vez em quando com o Pizzi (a qualquer lugar, tanto faz)e o Seferovic que será o mesmo: goleada certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cebolinha e cavani! O pedrinho é jogador de praia.
      Cavani ainda é um dos 10 melhores avançados do mundo

      Eliminar
    2. O Benfica não tem um jogador do nível do cavani desde o tempo do Eusébio. Porquê tanto tempo para o contratar?

      Eliminar
    3. Fdx, comparar o Cavani ao Eusébio é mesmo uma criancice sem a mínima noção. Quem é o Cavani???????!!!!!!

      Eliminar
  66. Já tinha saudades de ler o Shadows a escrever de modo desabrido o que pensa sem estar cego pela sua luta (que até pode ser justa) contra Viera. Obviamente que Cavani seria uma enorme mais valia.
    Se Vieira mudar, seja lá qual for motivo (eleições ou medo de perder e ser presa fácil), é muito bom para o Benfica.
    Todas as pessoas merecem segundas oportunidades.

    ResponderEliminar
  67. Porque desinvestiram na época do penta? Para ajudar o fcp, sabotando o sucesso do Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking