O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de julho de 2020

Boa decisão no SLVieira, embaraçoso no SLBenfica!

. 79 comentários
Luis Filipe Vieira, o Dono-Presidente do SLBenfica decidiu fazer regressar ao SLBenfica a pessoa de quem o SLBenfica disse ter sido responsável pela maior traição da história do SLBenfica, levando para um clube rival do SLBenfica vários elementos de informação confidencial do SLBenfica.

Pouco tempo depois, o Presidente e o treinador já fora do Sporting, faziam as pazes entre dois homens (o que me parece normal e saudável) e, curiosamente, o processo do SLBenfica desaparece... como se uma coisa tivesse a ver com outra.

Actualmente no SLBenfica, como no FCPorto do seu amigo de sempre, Luis Filipe Vieira = SLBenfica.

As vezes pergunto-me como é possível, mas depois lembro-me das sábias palavras de Bruno de Carvalho no SportingCP que explicava como é fácil enganar os adeptos com palavras de títulos, honra, vitória, títulos e a salvação que impedirá as derrotas... e a partir daí, como disse ele, "até roubar do clube é facil".

Não quero com isto dizer o que Luis Filipe Vieira rouba o SLBenfica, isso deixo para os tribunais e os diversos processos judiciais que infelizmente nos assombram e envergonham, pois - e não é menos verdade - os comportamentos "lá de cima" não passam despercebidos "cá em baixo".

O regresso de Jesus, chamando-lhe "Regresso a Casa" é embaraçoso para todos os que gostam do SLBenfica acima de tudo e todos. Embaraçado e envergonhado é como me sinto com tudo isto...

Sem uma palavra de Jesus sobre o mal que fez ao SLBenfica (e não me refiro a ter saído para o Sporting por era livre de o fazer) e sem uma palavra do Vieira sobre a sua decisão de contar com a pessoa que ele disse não corresponder aos seus valores para o projecto do SLBenfica. Mudaram-se os valores? Mudou o projecto?... ou apenas "vale tudo" para ser eleito?

Quando me refiro que é uma boa decisão do SLVieira é porque basicamente assegura com isto a reeleição, pois com Jesus vem a exigência de uma custo brutal com uma máquina de fazer titulos, que Vieira não quis dar a mais ninguém... e cuja disponibilidade só coincide com o lado vermelho da Santa Aliança... Ou seja, nos últimos tres anos o FCPorto ganhou dois... agora nos próximos tres, vai o Benfica ganhar dois. Depois talvez o Jesus vá substituir o Fernando Santos na seleção, num processo que vai emocionar Luis Filipe Vieira porque será uma missão à qual ele não poderia dizer que não e que o pai do Jesus queria e já todos sabemos...

... seguir-se-á um treinador que volta a ter 1/10 do salário e do orçamento e voltam os miúdos a jogar.

Jesus explora a vergonha de Vieira: não repete o erro que tinha imposto a Mourinho ao não o deixar trazer a sua equipa técnica... mas "despede" meio Benfica e mostra como efectivamente não há projecto... há interesses.

Com Jesus vem uma comitiva de profissionais... que não me parece mal que Jesus pretenda trabalhar com os seus e com os melhores...

Desde logo a nível do departamento clínico que até isso Luis Filipe Vieira achou que podia passar sem eles, pois desde que saiu o espanhol de director clínico que o Benfica não tem ninguém.

Jesus deixa apenas "escapar", como sempre deixou, o treinador de guarda-redes... e espero que pelo menos saiba presentar o Fernando Ferreira, pois é um profissional de enorme qualidade como se pode ver pela evolução do Vlachodimos.

Muitas cabeças vão rolar no SLBenfica... umas que nunca lá deviam ter entrado (e essa é a parte implacável que Jesus tem, cuja suportabilidade habitualmente dura dois anos) e outros são profissionais de enorme valor e ambição, que simplesmente não têm lugar no "mundo centrado em Jesus". Desde logo antecipo uma permanência muito complicada a alguns elementos das equipas tecnicas, entre eles o Andre Pedroso, o Renato Paiva... etc.

Mas Jesus impõe também uma liderança que falta no SLBenfica há muito tempo. Vai querer impô-la em campo e fora dele.

Haverá a liderança que ninguém poderá contestar: a sua! E que Vieira o vai assumir e permitir ao contrario do que fez com qualquer outro... e que lhe permitirá impor tudo o que lhe apetecer.

Depois haverá a liderança directa... os elementos que privarão com ele e que terão que liderar componentes críticas do trabalho que Jesus quer que seja feito, mas onde não ousa impor-se. Cairá Tiago Pinto, a quem Vieira vai encontrar um tacho qualquer, pois necessita de manter um bufo na estrutura e entrará um homem da confiança do Jesus para "liderar o futebol", para fazer de tarefeiro entre Jesus e o que é preciso acontecer para Jesus: Lourenço Coelho seria a escolha óbvia, se bem que temo que nomes como Carlos Freitas (que já seria descer 100 degraus face a Lourenço) o mesmo o mais "bottom line" que há Otávio Machado.

Irá impor a liderança do balneário. Pietra até poderá manter-se (duvido!), mas seguramente que vai tentar convencer Luisão a entrar na sua estrutura, não como adjunto mas sim como "controlador e líder do balneário", a quem caberá conter e controlar os egos, ambições e críticas ao treinador... basicamente a função de Luisão será que não aconteça a Jesus o mesmo que aconteceu a Rui Vitória e a Bruno Lage... pois o novo treinador do SLBenfica sabe bem que a forma como insulta os jogadores, como os esgota emocionalmente e como lhes impõe as suas ideias não são aceites por todos se não forem bem apoiadas "de dentro".

E a liderança dentro de campo... Será possivelmente o líder quem o Luisão quiser e der poder... e com isso quem Jesus quiser e permitir ao Luisão. Antecipo que, por esta altura, haverá os que estão a "fazer contas à vida" porque sabem que tiveram comportamentos com Jesus que este não vai aceitar tê-los no SLBenfica, outros que estarão já a desculpar-se... outros que sabem que vão ter que sair para fazer dinheiro para pagar os luxos do Jesus...

Enfim... o único líder que o actual plantel tem é Ruben Dias - que não permanecerá no SLBenfica e irá ser vendido. Tentar que André Almeida ou Pizzi o sejam vai possivelmente custar vários pontos ao Jesus, mas seria a aposta mais segura actualmente para ganhar o balneário. Na cabeça de Jesus estará, contudo, a entrada de um líder... a contratação de alguns jogadores com mais de 25 anos que irão liderar o balneário e serão "gratos a Jesus" (e não no sentido religioso).

Jogadores que encaixarão muito bem com Jesus seguramente que à cabeça estarão o Weigl (o que impedirá a liderança em campo de Samaris), o Gabriel e o Vlachodimos. Taraabt também, mas "levará muito na cabeça" para ganhar outro sentido táctico. Não será de estranhar que - e acabo de reparar - são todos estrangeiros.

Na porta de saída quem vai pagar a festa ao treinador: Ruben Dias, Vinícius... mas também que nunca jogará com Jesus como Tiago Dantas (pela estatura), Jota (pela pouca inteligencia em campo), Seferovic (é preciso explicar?), David Tavares (demasiado jogo de rua), Ferro (pela fragilidade fisica)...

Tentará recuperar Zivkovic, e tentará "expremer" Morato antes de o deixar cair. Tentará que Dyego Sousa fique (outros dos que serão "gratos a Jesus") pois precisa de um avançado possante. Até aqui acho que falho pouco. Antecipo, mas posso enganar-me nos seguintes: Florentino não terá espaço, Chiquinho ser-lhe-á muito útil, assim como Cervi e Rafa. Gonçalo Ramos será emprestado, Diogo Gonçalves e Nuno Santos podem fazer a pre-epoca mas nao ficam. Cervi dificilmente pela estatura e Paulo Bernardo será talvez dos poucos que vá vingar. Será o seu "André Gomes". Rafa será o "falso 10" de Jesus, o que vai retirar espaço a Pizzi que talvez saia também. Nuno Tavares será aposta.

Veremos em quais acerto dos jogadores... Como sempre, eu não escrevo "depois dos factos". Gosto de escrever antes e ver como vai avançar.

Aproveito para recordar que as mudanças na estrutura e liderança no futebol (dentro e fora) há muito que o o NGB é o único espaço onde isso sempre foi notado... veio Jesus para colmatar algo que há muito deveria estar feito.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Para erraste em cervi
    Pois dizes que é útil mas dificilmente fica pela estatura...decide-te
    E rafa calmeirão como é tb será útil tal como o Pinheiro zivkovic
    Tidos gajos enormes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penso ser possível a permanência em campo, ao mesmo tempo desses 3 jogadores: zivkovic, cervi, rafa...se somarmos Grimaldo temos um dos problemas das bolas paradas do Benfica...Segundo consta Rafa tem 2as propostas para sair para Inglaterra, logo aposto na sua saida! Aposto na permanência de Cervi e zivkovic! Grimaldo tenho duvidas...Penso que Diogo Gonçalves será dono da lateral direita? Almeida 2a opção? Tomas Tavares vai rodar, por exemplo para Famalicão? A lateral esquerda será Grimaldo e Nuno Tavares? Ou a adaptação de Cervi?...Centrais: Ruben Dias, Garay, Ferro e Jardel? Meio campo c muitas e boas escolhas: weigl, Florentino, Samaris, Gabriel, Paulo Bernardo...Na frente será onde possivelmente irão surgir novidades com a saida de Vinicius! Ficará Seferovic e Chiquinho como 2o avançado! Faltam 2os nomes ...nos extremos laterais se vier Bruno Henrique, com pizzi, zivkovic, Pedrinho, Cervi...será isto? Nunca mais começa a nova época...força BENFICA.

      Eliminar
    2. O JJ queria o Cervi no Sporting mas o Benfica é que conseguiu contratá-lo. Na altura, JJ ficou possesso com a estrutura do Sporting.

      Eliminar
  2. Mas o problema é a estrutura ou o JJ?

    ResponderEliminar
  3. "Voltámos à Bolsa de Valores de Lisboa e repetiu-se o êxito. O novo empréstimo obrigacionista da SAD ultrapassou todas as expectativas e veio provar que o título mais importante que conquistámos, nestes anos, foi o titulo da credibilidade. Apesar do período de incerteza que estamos a viver, a SAD arriscou e lançou mais uma operação de financiamento que vai permitir consolidar o sucesso desportivo alcançado nesta década. Estamos a terminar a melhor década de sempre do ponto de vista das conquistas. Os 16 títulos alcançados assentam numa gestão desportiva, económica, financeira e empresarial rigorosa, ambiciosa e arriscada. Luís Filipe Vieira anunciou, em 2009, que o Clube estava preparado para regressar aos triunfos e a sua profecia concretizou-se. Os cinco Campeonatos, as cinco Taças da Liga, as quatro Supertaças e as duas Taças de Portugal foram conquistadas com muita organização e método. E conseguimos atingir um feito histórico - o tetra. Regressámos a uma final de uma competição europeia, em 2013. A façanha foi repetida na época seguinte e todos concordaram que estes feitos só foram possíveis graças a uma política desportiva sustentada na conjugação da prospecção com a formação. Este feito colocou os holofotes do futebol internacional no Estádio da Luz. O 'made in Seixal' está a ser seguido pelos nossos principais adversários. Aliás, não deixa de ser interessante assistir a debates em que é enaltecida a aposta de FC Porto e Sporting nos seus jovens. Acontece que os expert que elogiam esta política são os mesmos que criticaram o SL Benfica por dar primazia à sua academia."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível este palhaço estar no Benfica realmente só merda que paira para aqueles lados do SLV

      Eliminar
    2. Peço-lhe por favor que mencione na 1ª linha o autor. Poupamos água e detergente.

      Eliminar
    3. Resumindo em 40 titulos possíveis ganhar 16 é a melhor década de sempre a nivel de conquistas? Mas este animal acha que o BENFICA é um clube dos regionais? Espero sinceramente que o LFV perca as eleições e que o Futuro presidente faca uma limpeza geral no nosso clube. Mete nojo ver o meu clube ser "defendido e representado" por gente patetica como este Guerra.

      Eliminar
  4. Entretanto, do outro lado do atlântico surgem já ondas de choque, o Flamengo já apresentou queixa à policia federal, porque supostamente lhe foi furtado software, mas não só, pela saída intempestiva do seu treinador, o Flamengo irá exigir uma indemnização de cerca de 40 milhões de euros, correspondente ao seu número de adeptos, num processo que irá entrar brevemente em tribunal.

    ResponderEliminar
  5. tenho pena se o Benfica vender Ruben Dias. se Jesus transformou Jardel e André Almeida em futebolistas respeitáveis, Luísão numa lenda do clube, com facilidade transformaria Ruben em top-5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisao uma LENDA??? Em dez na história do clube ele fica 15 e tu falas em lenda???

      Eliminar
  6. Espantado!18/7/20 12:32

    Um longo texto que é um exercício de adivinhação futurística mas de que não se percebe bem a intenção. A não ser de alguém que revela estar profundamente frustrado e desalentado pelo facto de, desportivamente e potencialmente financeiramente, Vieira ter mais uma vez acertado em cheio na "mouche".
    Fiquei frustrado por não ter visto apontadas quaisquer vantagens na decisão. Porque as há.
    Um texto que revela apenas frustração e desalento. Não mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham daí essas vantagens...

      Eliminar
    2. Ainda Espantado!18/7/20 14:55

      Eu vejo algumas vantagens que provavelmente irão ser realidade. O que me admira é que no texto essas vantagens não sejam reveladas. Provavelmente porque não está interessado em apontá-las.

      A ajuizar por aquilo que se passou na ocasião anterior, agora com os dois maiores rivais financeiramente fragilizados como nunca estiveram de que irão levar anos a recuperar, e com a mais que provável valorização dos muitos activos que o Benfica tem, na sua equipa, nos emprestados e acima de tudo no Seixal, a distância irá aumentar para os outros dois rivais, prevendo eu o tal salto desportivo e financeiro que todos os benfiquistas aspiram, deixando os dois rivais definitivamente para trás.

      É isso que já se sente e que tanto a CS como os dragartos estarão a prever neste momento, agora sem possibilidades de resposta, a não ser uns pífios processos que irão dar em nada, como todos os anteriores, através de "proxies" que têm bem colocados dentro da justiça e do MP.
      Vejam a campanha, que já começou, contra o JJ, ele que era o menino bonito (por ser sportinguista) enquanto estava no Flamengo. De repente, perdeu essa boa imprensa e já só lhe apontam defeitos e fracassos. Tem bicho!

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo.

      Eliminar
  7. E realidade?18/7/20 12:37

    Fabuloso! Só peço por favor os números também de todas as lotarias do mundo, do casino e do placard, de resto estou completamente de acordo com tudo, são coisas que efectivamente podem acontecer ou não, ou talvez uma ou talvez nenhuma. Já agora partilho que acho se algum jogador tiver um gato pode nunca mais calçar, é que dizem, ou sendo mais sincero poderiam dizer que J.J não gosta de gatos...

    ResponderEliminar
  8. Estes posts são perigosos. Não sei se é o objetivo ou simples opinião, mas, estes tipos de texto são perigosos, porque, criticam a gestão de Vieira à superfície vendendo o sonho que Vieira quer vender.


    Há uns dias alguém postou e demonstrou, estatisticamente, que Jesus não ganhou nem mais nem menos que Vitória/Lage, apesar de ter planteis com uma qualidade a mundos de distância.

    Se Vieira quisesse o bem do Benfica, era dar qualidade a qualquer um dos dois treinadores.


    O problema de JJ não é traição nem afins. Quem vende esta ideia está a prestar um péssimo serviço ao Benfica.

    O problema de JJ é que, aparentemente, roubou informação e software ao Benfica.
    O problema de JJ é que passou os seus anos de sporting a enxovalhar publicamente e particularmente, jogadores, treinadores e Benfica.
    O problema de JJ é que passou os seus anos de sporting a acusar o Benfica de só ganhar através de corrupção.


    Por favor… repito, estes posts disfarçados de critica podem ter esse objetivo ou ser sem querer. Cada pessoa tem o direito à sua opinião… mas, se querem o bem do BENFICA, por favor parem com este tipo de posts.

    NÃO HÁ QUALQUER DESCULPA PARA SE IR CONTRATAR UMA PESSOA QUE ENXOVALHOU E ACUSOU O BENFICA DE CORRUPÇÃO DURANTE ANOS.
    ESTES POSTS SÓ PERPETUAM O SONHO DA PROPAGANDA E VÃO LEVAR A REELEIÇÃO DE SALGADO\VIEIRA\JMENDES


    PS: Fiquei ontem a saber que benfica alugou o seixal inteiro a um clube, apesar de, aparentemente, o Benfica precisar dele para preparar a sua época…

    Curiosamente é o ATL MADRID…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está no pack dos tais 126 milhões com Sapovic

      Eliminar
  9. Penso que JJ não abdicará do Vinícius. Tem nele o seu "Lima" ou o seu "Cardozo". Trará um 2o avançado para apoiar o Vinicius. Seferovic será para sair. Rafa vai encostar na ala para dar a velocidade. Cervi, se o JJ o conseguir pôr a jogar o dobro, consegue-se safar, por a raça e o espirito de luta que o JJ tanto gosta, ele já tem.mas vai ter qie evoluir muito técnica e táticamente. JJ vai querer um 10 puro, é capaz de dar a Taarabt ou a Pizzi a possibilidade de agarrarem o lugar, mas acho que nenhum vai conseguir. Weigl vai ser o seu 6 construtor, o talento está lá, JJ vai conseguir torar dali o seu "Matic" ou o seu "Witsel". Nos centrais acho que ele não vai mexer. A dupla Ruben Dias/Ferro tem o talento e a capacidade e JJ como se7 conhecimento tático, vai conseguir evolui-los. André Almeida ficará no plantel, mas não será o titular, oremos procurar um DD (finalmente!!) Grimaldo ficará no plantel.
    Em suma, penso que o 11 base do JJ, já temos.

    ResponderEliminar
  10. Eis o SLB ajoelhado e humilhado pela mão de Vieira através daquele que sempre se tomou acima do Benfica, e que gozou e insultou o Benfica após a sua saída como nenhum treinador ou jogador ousou fazer em toda a história do clube.

    SLB tratado como velharia de sub-cave pela gestão de Vieira.

    ResponderEliminar
  11. O Sport Lisboa e Benfica precisa de ser salvo de Vieira. A contratação de Jesus é uma tentativa desesperada para tentar escapar ao julgamento dos benfiquistas e perpetuar-se no trono imperial. Nem que para isso as finanças do clube, tão badaladas pelo próprio e pela «estrutura» como as melhores do mundo e arrabaldes, sofram um rombo de consequências imprevisíveis num futuro mais ou menos próximo. Com os meus votos, não contará, senhor LFV!
    Quanto ao treinador, veremos no que dará. Quando saiu para o rival, disse cobras e lagartos do Benfica. Um pedido de desculpas cairia bem - mesmo que viesse enrolado na narrativa de que, no futebol, as coisas são como são e têm pouco a ver com éticas e gratidões. Veremos se está mais moderado na labreguice e na arrogância e na má educação e no medo dos jogos contra o clube das galdérias.
    Se implantar um jogo à Benfica e nos der vitórias e títulos, será o meu treinador, e tentarei esquecer muitas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Galdérias deve haver é na tua familia

      Eliminar
  12. É isso Maya!

    ResponderEliminar
  13. Para ti é tranquilo teres O BENFICA A SER DIRIGIDO (Presidente, director desportivo, chefe de scouting, mentor filosófico) POR UM TREINADOR SPORTINGUISTA. Uma vez que abdicas de ter um presidente. Não achas toda a lógica envolta numa profunda demência?

    Num clube sério, não esta coisa típica de gente sem a instrução primária, tínhamos ido buscar um treinador de fora com classe e feito um reajuste no plantel decente incluindo a formação, com este vamos ver o que vai acontecer.

    Vou-te dizendo o que concordo e discordo. Jesus 25 milhões, a operação, é demente. O Nagelsmann, o Rose ou o Gasperini, vinham por 6 ou 7 e são muito superiores. Tu vais-nos dizendo as compras e vendas que concordas, step by step, como homenzinhos, pode ser,? aceitas o repto?

    ResponderEliminar
  14. Rafa, Pizzi, A, Almeida, Rui Costa, Tiago Pinto, D. Souza, Jardel, Ferro, os Tavares vai sair todos fora os emprestados vem um camião cheio deles alguns com qualidade e outros menos daqui alguns dias depois da final vai sair uma festa dentro do clube.

    Ver aquel gordo guerra a falar do meu Benfica coisa que ele nunca foi e ainda ontem estava a comentar na merda da Btv deixa qualquer Benfiquista cheio de vergonha pior é o que estava dirigir o programa o tal que fez a campanha de um tal bruno carvalho mas enfim é isto o SLV até tenho vergonha de chamar Benfica.

    Agora uma palavra ao call center SLV vocês são pessoas sem vergonha na cara são pessoas sem carácter nem pessoas de bem são simplesmente merdas secas e lixo tóxicos para o clube do Grande Cosme Damião.

    No dia que entrar o Otario Malvado para meu clube deixou de ser sócio e de seguir o meu grande amor que se chama SPORT LISBOA É BENFICA

    ResponderEliminar
  15. Este circo mediático em que se tornou este Benfica, não é de todo o meu CLUBE! Isto é uma réplica barata, made in China, impingida aos sócios, pelos magnatas bandidos, Vieira e Mendes.
    Este bandido até a própria família venderia, para permanecer no cargo! É uma vergonha o que este imbecil fez, continua a fazer, e fará... sob o olhar passivo de grande parte dos benfiquistas... agora o regresso do maior traidor dos últimos tempos, é aplaudido de pé, por grande parte! Como é possível??? Onde está o nosso ORGULHO, a nossa HONRA, a nossa VAIDADE, em pertencermos ao MAIOR clube do Mundo?? O GLORIOSO é maior que qualquer individualidade, não é um Vieira ou Judas desta vida, que vão alterar isso!!

    Vieira, traz também de volta, o Fábio Coentrão e o Maxi...
    E o Octávio Machado para adjunto do Judas...
    Estaria completo o festival!

    O teu destino está traçado bandido!! Outubro vais ter uma surpresa!! E se pensas que por trazeres o traidor, é sinónimo de UNIÃO, estás bem enganado...

    Vieira, Mendes, Judas, continuem a brincar com o fogo... mais tarde ou mais cedo, todos vós vos ides queimar meus caros... o karma não falha!!

    ACORDA MEU/NOSSO BENFICA!!

    Ps: Luisão? O maior mercenário da história do Benfica para adjunto? O líder da turma da picanha, responsável pela saída de R. Vitória e B. Lage!!?? Esse parvo que vá para o Brasil!!

    ResponderEliminar
  16. GB no seu melhor, em clarividência e em 'desistência'. Vieira já ganhou, segundo GB. Duraram pouco os arroubos de GB...
    Uma coisa é certa, Vieira já marcou um ponto: pôs o pessoal a discutir JJ, em vez de discutir a presidência!
    Não confundamos o essencial com o acessório. O fundamental é apear Vieira! JJ é acessório.
    Seria um enorme erro os candidatos oposicionistas atacarem JJ ou dizerem que não será o treinador, caso ganhem. Em Outubro a contratação é um facto consumado.
    As baterias devem ser apontadas a Vieira, evidenciando a falta de princípios, a fuga em frente, os interesses pessoais, e tudo o mais que a contratação de JJ evidencia.
    Quanto a este, os candidatos devem dizer que respeitarão os compromissos assumidos.
    Da minha parte, nunca gostei de Jesus, mesmo quando ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/7/20 21:21

      Apenas discordo do amigo num ponto, pois para mim a contratação de JJ, é um auto golo, e revela o desnorte.
      Sempre achei que JJ, foi empurrado para fora do BENFICA, e muitos acharam o mesmo. Pior ainda, os cartilheiros de Viera convenceram na altura muitos ingénuos que foi JJ que quis sair,e que traiu o BENFICA. Acontece que ainda hoje têm essa forte convicção. Caso se junte a facção que percebeu que JJ, foi empurrado para fora do BENFICA, e que não gostou do facto, pois a altura foi inapropriada, com os que estão convencidissímos que JJ traiu o BENFICA, a frente de descontentamento cresce exponencialmente.
      É irónico que o trabalho de propaganda feito pelos cartilheiros de Vieira na altura, agora renda dividendos contra ele, como se fosse um boomerang, que volta para quem o arremessa.
      Vieira mostra com esta contratação várias coisas: que está desesperado, que é um grande otário, e que de gestão nada entende, que na altura em que afastou JJ, sabia que muitos BENFIQUISTAS não o queriam, e mesmo assim fê-lo. Agora com esta contratação, pensa que se redime, mas o que acaba de fazer, é de dar um nó cego em si próprio, pois os resultados da propaganda da altura, ( QUE JJ, é que quis sair, e que traiu o BENFICA)
      ainda estão bem activados, e viram-se contra ele. Vieira demonstra com isto que é um indivíduo sem coluna vertebral e de ocasião, e excluindo os cartilheiros, é preciso ser extremamente cego para não perceber isto, e continuar a votar nele. Já nem digo que isto é só desnorte, pois é desnorte, dessul, desoeste, e deseste!

      Eliminar
  17. Inchem porcos detratores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o detractor não era JJ?

      Eliminar
    2. 100% de acordo

      Eliminar
  18. Só os burros não mudam de opinião e sim, acho que o projecto mudou. Já se percebeu que o Seixal é um apoio à equipa principal e não a espinha dorsal da mesma. Portanto a partir desse momento, metade do teu post fica sem efeito.

    Bem vindo JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o inquisidor18/7/20 14:16

      exato o LFV É BURRO TENS RAZÃO. .... os sócios não o são. .....isso não. aguardemos .50 votos

      Eliminar
    2. Cartilheiro realmente tu não és burro és uma merda um mentiroso como teu dono Mmfa o que significa MENTIROSO MERDA FALHADO ASNO

      Eliminar
    3. Mais um sem coluna vertebral. Não sou burro, e mudo muitas vezes de opinião.

      Mas sou honesto, integro e TENHO COLUNQ VERTEBRAL.

      Esqueçam a discussão em torno de jj. O cancro é o presimente rei sol, o midas. Esse sim tem de ser corrido do Benfica em Outubro.

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho18/7/20 21:25

      Está bem. Então fico á espera que também tu mudes, que deixes de ser cartilheiro, e que deixes de trabalhar na propaganda pró Vieira, pois se não mudares és burro!
      És tão primáriozinho, que nem percebes que o mesmo argumento que usas, pode também ser usado contra ti! És a imagem da decadência do Vieira, pois mesmo como cartilheiro, és muito fraquinho, para não dizer contrproducente!

      Eliminar
  19. Belo post Benfica by GB, uma análise interessante e que vai dar azo a que muitos exprimam a sua opinião relativamente àquilo que é mais importante no Benfica, a sua equipa de futebol profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Com JJ vai falar-se de futebol e nao de jogadores impostos pelo mendes.

      Eliminar
    2. Antes da equipa de futebol, é mais importante ter alguém impoluto na presidência.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. "que vai dar azo a que muitos exprimam a sua opinião relativamente àquilo que é mais importante no Benfica, a sua equipa de futebol profissional."

      Nesta altura do campeonato parece-me muito mais importante o facto de haver dois arguidos, tão somente os dois cabeças de cartaz. E ainda mais importante seria uma recolha de assinaturas para levar a uma AG para destituir essa gente... Até os lagartos tiveram mais cojones...

      Eliminar
  20. Aposto aqui que Ruben Dias não sai. Tirem printscreen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dono do Benfica é que decide isso. Não percas tempo com jogos de azar...

      Eliminar
    2. Ruben dias nao sai agora, é o all in do vieira ate as eleicoes! Mas se o vieira ganhar as eleicoes podes ter a certeza que ele sai em janeiro!

      Eliminar
  21. Vocês não se cansam? ja chega!! Temos o melhor treinador português , temos treinador que vai certamente criar uma eequipa competitiva , este pessoal acha que o mundo do futebol é so castelos e princesas encantadas, vocês nao duravam nem um dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos presidente, temos um presimente.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. "este pessoal acha que o mundo do futebol é so castelos e princesas encantadas, vocês nao duravam nem um dia!!"

      De facto, não é. Mas já se louvava que os corruptos e arguidos não se fizessem passar por tal...

      Eliminar
    3. já chega é do jejum, quer dizer andaram cinco anos em que não se calavam com esta bosta e agora já chega.
      não sei o que é mais ridícula se é vir dizer que ele é o melhor treinador portugues, se é acreditarem mesmo nisso.
      isato para não falar que a maioria dos treinadores portugueses são uma grande merda.

      Eliminar
    4. É como é que você não se cansa!!?? É algum invertebrado!?

      Antonio

      Eliminar
  22. O ARGUIDO JÁ SE DEMITIU?

    Há uns tempos o dono do Benfica garantiu que tinha a consciência tranquila; garantiu (repito: garantiu) que no dia em que fosse constituído arguido se demitia do Benfica.
    Estou à espera....

    Mafarrico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode esperar deitado, o arguido nunca irá sair por vontade própria.
      . Miguel Martins

      Eliminar
    2. Epa não foi bem isso que ele disse. Tb se demitia se não tivesse 300000 sócios... As petas desse "senhor" são célebres em todo o lado...

      Eliminar
  23. Contratou jesus para tentar ganhar as eleições, mas os outros é que são oportunistas. Para a conquista do penta, não houve dinheiro.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto ja esta safo, agora o Benfica pr ano ja ganha !!

      Eliminar
  24. Temos treinador. Já só falta presidente. 50% está feito, falta correr com os arguidos. Nesse momento, teremos Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Nem consigo descrever por palavras a vergonha que estou a sentir, o desdém e a fúria que já não consigo ver as trombas nem de um, nem de outro. O Benfica para mim está em suporte de vida até Outubro, depois das eleições vamos ver se desligo as máquinas ou não. Se este tipo ganha, o Benfica morre definitivamente para mim. Nem no tempo do Damásio/Vale e Azevedo, com a operação coração ou com a aldrabice do segundo tive tanta vergonha, confesso.

    ResponderEliminar
  26. Não é o Karma que é tramado mas sim o Alzheimer. Numa altura em que muita coisa veio a público e que os enxovalhos e derrotas são o pão nosso de cada dia, eis que não foi uma luz mas sim um clarão que surgiu e "alguém" se lembrou de ir buscar um trunfo eleitoral para distrair e desviar a atenção de muito boa gente.
    Realmente o Alzheimer é tramado, mas quem teve oportunidade de hoje dia 18/07 ter visto as noticias da SIC Noticias pelas 10 horas da manhã, deve ter tido um clic de memória e pensado com os seus botões: é verdade foi isto que aconteceu com JJ e LFV.
    Não ponho em causa a competência de JJ enquanto treinador, cuja notoriedade ao SLB o deve, mas tivessem sido dadas as mesmas condições a Rui Vitória ou a Bruno Lage e a conversa seria outra.
    Fica à vista que nesta altura os €'s parece que saiem para tudo isto como se nas instalações houvesse uma máquina de fazer dinheiro. Então o rigor orçamental? E já agora o tal projeto? Eu com o dinheiro alheio também conseguia ser um supra sumo, veremos as consequências futuras e o "presente" que irá ficar para os que vierem em Outubro, se forem os mesmos é esperar mais do mesmo, se forem outros é melhor pedirem uma auditoria e contem que vão ter que aguentar com JJ e sua trupe, caso contrário vão ter que gastar uns bons milhões.
    Em Outubro já terá havido eliminatórias e play offs da Champions bem como jogos do campeonato nacional, esperemos que o Alzheimer não ataque com possíveis vitórias.
    Já agora umas perguntas: não foi JJ que disse que sabia como o SLB ganhava?
    Não foi LFV que disse que JJ não estava com o projeto e que estava magoado mas não admirado com JJ?
    Não foi o SLB na pessoa do seu presidente que acusou JJ de ter desviado dados informáticos?
    Não foi o SLB na pessoa dos seus dirigentes que colocaram um processo em tribunal a JJ exigindo 14 milhões de €?
    Pois é, tal como escrevi no inicio, o Alzheimer é tramado, não o LFV porque esse sabe muito bem o que faz e como manipular as situações, mas em relação a muito boa gente bastam vitórias para tudo ser permitido.
    Não vale tudo quando em jogo está o bom nome do SLB.
    Independentemente da posição de cada um nunca fez mal a reflexão e a cabeça fria na hora das grandes decisões.
    Aguardemos pelas opções que aparecerem, os seu programas e elementos constituintes das listas, que não utilizem o SLB para se servirem, mas sim para servir, depois caberá a cada um refletir e escolher aquilo que será melhor para o futuro da enorme instituição que é o SLB.

    ResponderEliminar
  27. Andam por aí muitos adeptos que já voltaram a insultar os adversários e a embandeirar em arco com esta vitória antes sequer da época anterior ter acabado.Esses, os resultadistas, e os vieiristas, são carga inerte do clube, que o sente apenas para camuflar a menoridade que no fundo sentem ser. O clube passa isso, através do seu tamanho e glória agiganta os pequenos. O SLB dos valores, da elevação de espírito que a Águia simboliza, é para eles alheio.Não somos como os lagartos, batráquios arrogantes que se masturbam mentalmente com a ideia de serem aristocratas do espírito e diferentes dos demais. Somos animais altivos e das alturas, cujo voô normal é nas vitórias, com dignidade e elevação.Quem empurrou o Shéu, e levou dados de prospecção consigo, desde o Bas Dost a Bruno Fernandes, não merece entrar em território que lhe é estranho.

    ResponderEliminar
  28. Uma vergonha. O Presidente do SLBenfica demostra ser um homem sem caracter e sem palavra. E se em Outubro Vieira perder as eleicoes? Fosse ele (Vieira) homem serio, teria desde a derrota com o Maritimo convocar eleicoes anticipadas e so depois (vencendo) avancaria para a contratacao de um novo treinador.
    Afinal Vieira sempre quiz Jesus, desde os tempos de Rui Vitoria. Os Benfiquistas devem simplesmente regeitar este demagogo e sem caracter. O Benfica merece mais e melhor.

    ResponderEliminar
  29. professor18/7/20 14:14

    Até vai um avião particular buscar o Rei ao RIO DE JANEIRO..... ao fim de 5 anos deu todo bola e afinal o Rei de copacabana parecebi ter razão. Eu que fui colega de Mario Monteiro este sim benfiquista posso adiantar vos que não vai ficar pedra sobre pedra nessa gente da BTV....... ALGUNS como guerra já ontem diziam que Jesus lançou, Matic, Rodrigo, André Almeida , André Gomes o Guedes ahhhhhh já começam a mudar o norte magnético mas sei que vão corridos todos. .... e em Outubro vai o líder da gang.

    ResponderEliminar
  30. Estou ansioso por outubro e se o presidente eleito for RGS o que vai fazer este com JJ mantê-lo ou o vai mandar de volta pro Brasil,o melhor era mesmo voltar ao Brasil para felicidades dos torcedores do Flamengo que viraram adeptos do clube fruteiro de repente o fcp ficou-se pela módica quantia de 30 milhões ou mais de adeptos pois todos viraram adeptos fruteiros o Pinto da Costa vai ter que construir 20 Maracanãs para albergar tanto brasuca o estadio das djantas ficou curto e vai ser emprestado ao canelas.
    Mais a sério muitos de nós ficámos revoltados com o regresso de Jesus se o Benfica já estava dividido agora adivinhasse um apocalipse e só o RGS nos pode salvar porque é muito mais inteligente que o Vieira e também mais ponderado,isto foi o tudo ou nada do Vieira para se perpetuar no poder a ver vamos,os sócios decidirão em Outubro.
    No entanto peço calma aos adeptos Flamenguistas o Benfica não é o culpado de o termos tirado ao Flamengo mas sim o seu presidente que anda desesperado,além disso o JJ foi nosso treinador durante 6 anos foi aqui que ganhou todo o estatuto de bom treinador e por isso e pelo Benfica que fez dele o treinador que é o Flamengo ganhou o que não conseguia ganhar a quarenta e tal anos,não sejam ingratos virando torcedores do pior clube do mundo ganhou muito mas muito sujinho entendeu seus caras.

    ResponderEliminar
  31. Esta época correu tão bem e já vem o JJ estragar tudo...

    ResponderEliminar
  32. Concordo com muitas das ideias do post.
    Tenho dificuldade em acreditar na sinceridade do autor depois das multiplas cambalhotas e incongruencias de posts anteriores.

    ResponderEliminar
  33. A parte opinativa não vou comentar pois cada um tem direito à sua e respeito por completo quem concorda e discorda do JJ regressar.

    Agora o resto do artigo, qual Zandinga a contar o que vai acontecer a cada jogador é, lamento, ridículo. São tantos os disparates que arrisco-me a dizer que 90% está mal. O Dantas vai ficar no plantel, o Jota idem e é aposta pessoal do JJ. O Ruben Dias não sai a menos que alguém bata a cláusula. O Zivkovic nunca irá contar pois está a 6 meses de assinar por outro clube e não renova nem que lhe digam que é o Ronaldo ou o Messi do SLB. O Gabriel provavelmente não fica e nunca será opção principal, como se comprova pelo interesse no Gerson. Que se não vier terá outra opção para o lugar.

    Ainda se vão surpreender com muita coisa e muito nome que vai chegar. Alguns de deixar literalmente a boca aberta. É esperar... A época começa já dentro de menos de um mês. Por isso será rápido a saber-se tudo isso. Segunda, à partida, e ao contrário do que dizem os jornais, haverá apresentação a menos que algum problema obrigue JJ e equipa técnica a ficar mais uns dias no Brasil.

    Aguardem, goste-se ou não dele (eu odeio mas acho que é o homem certo neste momento para finalmente termos alguém que percebe de futebol e mandará no futebol do Benfica não permitindo a todos os leigos sobre futebol que formam a dita estrutura ditem leis) vamos finalmente voltar a ter as equipas de há 5 e 6 anos. Com verdadeiros jogadores de futebol e não umas primas donas que se acham grandes craques mas são todos uma miséria.

    Basta um dos nomes que estão a tentar acabar por aceitar e vai cair o queixo a toda a gente nesta país. Literalmente. É difícil e provavelmente não chegará a acontecer. Mas enquanto a possibilidade ainda estiver em aberto vou ficar na expectativa que ser torne realidade.

    ResponderEliminar
  34. Quando JJ ganhar o campeonato depois falamos.

    ResponderEliminar
  35. Adeptos do Flamengo invadem Twitter do FC Porto: «Ganharam 42 milhões de novos fãs!»
    A mais recente publicação do FC Porto naquela rede social foi rapidamente invadida por centenas de comentários de adeptos do Flamengo. "Flamenguistas sigam as redes sociais do FC Porto. União FlaPorto", "ganharam 42 milhões de fãs. Parabéns ao maior clube de Portugal" ou "Vai, Porto! Que os próximos anos sejam de muitos títulos" são algumas das mensagens mais impactantes.

    ResponderEliminar
  36. JJ roubou porra nenhuma!
    Sejam sérios!
    Ao fim de 6 anos JJ colocou o Benfica a dominar tudo em Portugal e foi corrido a pontapé.
    Como é um guerreiro ficou lixado e deu coices.
    Acusações mútuas mas zero de provas. Assunto encerrado em tribunal.
    JJ regressa porque é o que dá novamente mais garantias a Viera (tal qual como da primeira vez onde a direção estava demissionária).
    Os sucessos de JJ serão os sucessos do Benfica.
    Uma última pergunta:porque já ninguém fala que com JJ o mendes vai mandar bola? Sejamos honestos intelectualmente.

    ResponderEliminar
  37. JJ de volta é um afronta total à dignidade do Clube. Serve de manobra desesperada de Lfv para se prolongar a roubar o Benfica. E o verbo é "espremer", sem x.

    ResponderEliminar
  38. Porto forte! investimento de jesus e investimento em ruben amorim, alguem ja se lixou , nao podem ganhar os 3! agora ver para quem rebenta a corda se para o benfica se para o sporting!

    ResponderEliminar
  39. Vou guardar este post para mais tarde recordar.
    Acho q a tua opinião em mta coisa não faz sentido, mas são opiniões.
    Qto a factos, o Benfica para a defesa vai contratar 2 centrais (jardel vai sair), velhinho Garay se passar nos exames médicos e Ruben Semedo (se o impedimento de pisar solo espanhol durante 8 anos nao cancelar a contratação).
    Qto ao meio campo, tenho mtas dúvidas no 6, ele gosta mto do weigl mas tb gosta mto do florentino (e que jogador vai sair dali).
    Qto ao resto para mim é tudo uma incógnita.

    ResponderEliminar
  40. Tanta azia.
    Não percebi. É bom para o Benfica ou não?
    Quando se chega ao ponto de citar Bruno de Carvalho, está tudo dito.
    Vieira dono do Benfica?
    Tens a oportunidade nas próximas eleições

    ResponderEliminar
  41. "Bruno lage é para ficar mesmo que não seja campeão"

    Mais uma para o rol infindável de mentiras aos benfiquistas. Quando este indivíduo for preso, uma boa coisa que pode fazer na cadeia é escrever um livro, com pelo menos mil páginas, com as tretas todas que verbalizou.

    ResponderEliminar
  42. Todos os antis estão com inveja! Temos alto patrimônio, estável situação financeira, bons jogadores e um treinador que dá garantias de qualidade.

    ResponderEliminar
  43. "cuja disponibilidade só coincide com o lado vermelho da Santa Aliança.."

    Desculpa o que é que disseste sobre embaraçoso? Isso foi do sol? Aconselho um boné ou um artigo semelhante com os mesmo fins.

    Quantos milhões é que o Benfica gastou esta época já com o Pedrinho? Quantos milhões é que deste ao Ferreyra? Quanto milhões foram gastos em renovações? Quanto milhões pagaste de empréstimo obrigacionistas? Inclusive antecipaste metade do de 2021?

    A aliança com o Porto inclui eles falirem-se? Terem 50M de prejuízo em 6 meses, imagino o prejuizo total com o covid, é terem 75M de empréstimos para pagarem para o ano? É terem metade da equipa no ultimo ano de contracto?


    Ires com 7 pontos de avanço tb fazia parte da aliança? Foi o Vieira que sabotou ao ir buscar o Weigl que todos aplaudiram de pé quando tinhas 7 pontos de vantagem?


    Deixa de ver o Porto Canal amigo ou lá que andas a ver ou ler.





    ResponderEliminar
  44. o nuno tavares pode ser aposta por ser um cepo e defesa esquerdo, agora falta uma coisa essencial com o predicados anteriores ser brasuca.

    morato não vai ser aposta de nada ou fica na b ou vai andar emprestado um ou dois anos que o jejum não gosta de malta sem pelo menos dois anos de sénior.
    não te esqueças de que o samaris foi um pedido dele.

    o pedrinho é que nem seis meses vai fazer.
    o cervi só fica se for a defesa esquerdo.
    não estou é a ver em que posição ele pode recuperar o zivkovic.

    rafa ou pizi só um é que poderá ficar na posição de segundo avançado, e ai o pizzi leva grande vantagem.

    para as viuvas e para o iluminado vale tudo, um para ficar no poleiro, os outros numa vã ilusão de um dom sebastião qualquer nem que para isso seja necessário baixar as calcinhas para o jejum os encavar novamente.

    ResponderEliminar
  45. Li até à parte que invocas o mais porco e ordinário dos presidentes de clubes rivais.

    ResponderEliminar
  46. Bom para o Vieira? Como? Se as eleições fossem mais tarde e o SLB estivesse a jogar bom futebol e com boas prestaçoes na fase de grupos da Champions, talvez... mas quais sāo as garantias? O FC la do Norte vai ter dinheiro para investir e vai continuar a dominar a arbitragen...

    Eu continuo a achar que foi um passo errado que demonstra a falta de ideias e de Norte na falada "estrutura"....
    Quando um Treinador trabalha encaixado num sem numero de regras e constantemente desautorizado pela dita "estrutura"... terá sempre os dias contados...

    Agora o Jesus chega e dāo-lhe tudo e todos os poderes que negaram aos seus sucessores!!!!!

    ResponderEliminar
  47. Era interessante fazer um apanhado dos indignadinhos com a segunda vinda de Jesus. Daqui a meio ano, se a coisa correr bem, serão os mais efusivos entusiastas. É o normal. Os adeptos do Benfica não são especialmente conhecidos pela firmeza de carácter ou coerência. Querem é ganhar, não importa bem como. Como se ganhar fosse a obrigação divina do clube. Como? Não interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo plenamente!!!!

      Fui contra a sua saída como agora contra o seu regresso.
      Será que não há mais treinadores?
      Será que um novo treinador com o apoio que faltou e que agora vão dar incondicionalmente ao Jesus não teria possibilidades de sucesso?

      Isto demonstra uma grande falta de visão e desnorte... e para cumulo fazer o clube refém de um treinador é de bradar aos céus!!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking