O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A situação que não é boa para ninguém!!!

. 99 comentários
De ontem o que ficámos a saber:

- que há quem se senta na administração da SAD que fala para os jornais o que lá se passa

- que Luis Filipe Vieira sabe quem é, mas teima em manter essa pessoa e em não o denunciar

- que ninguém na estrutura do SLBenfica está com Rui Vitória e que já nem os jogadores estão

- que Domingos Soares Oliveira e o Rui Costa foram à conferencia de imprensa para tentar dar uma ideia de solidariedade, mas o semblante deles era notório.

- que já nem Tiago Pinto (que não tem "obra feita" que lhe permita ter opinião) está com Rui Vitória

- que Luisão vai ser o futuro adjunto de uma equipa técnica do SLBenfica

- que Jorge Jesus só não está no SLBenfica agora porque custava muito dinheiro, mas que virá no início de Janeiro

- que Luis Filipe Vieira não mudou de ideias sobre a continuidade de Rui Vitória, mas sim sobre o momento da sua saída, ou seja, o que Vieira recusou foi a solução de ter um interino por um mês, o que iria resultar no fim da carreira desse treinador na vergonha do SLBenfica esperar por um treinador.

- que Luis Filipe Vieira apontou a Rui Vitória o motivo pelo qual um futuro-ex-despedido e lhe exigiu mudanças, mas exigiu também aos jogadores - e bem - não os isentando de culpas.

Rui Vitória em conferência de imprensa

. 61 comentários

"Vivi esta semana de forma intensa. Tivemos um jogo que não nos correu bem e a partir de ontem, depois da decisão que foi tornada pública, foi preparar o jogo de amanhã uma forma afincada. Ontem, depois da decisão, comecei preparar o jogo como sempre faço, com o melhor possível da minha equipa de trabalho. Estou pronto para a luta e para a batalha de amanhã", referiu.

"Sinto o grupo com vontade de mudar. Por isso é que estou aqui sentado e não está outro. Sei o que os jogadores podem dar e claramente há mudanças a fazer. Começando por mim e por mudanças interiores. Quando aponto o dedo a alguém, tenho três a apontar para mim. Os meus jogadores estão envolvidos e o objetivo é ganhar o jogo de amanhã. Quem não se revia nesta equipa vai novamente voltar a sentir orgulho em nós. E digo-vos uma coisa: amanhã vou ser o primeiro a subir ao relvado e quando os jogadores entrarem estarei a aplaudi-los de pé."

Rui Vitória acredita na força da união e deixou ainda um desafio aos adeptos: "O Benfica já mostrou que unido dentro e fora de campo é muito forte. Apoiem estes jogadores, esta equipa", referindo que "há momentos na vida que nos fazem mudar. por vezes é preciso uma tempestade para as coisas entrarem no caminho certo."
Luís Filipe Vieira já o tinha dito na véspera, Rui Vitória confirmou-o. Há coisas no Benfica que vão ter de mudar e o treinador não escondeu que haverá alterações no plantel.

Inquirido sobre se essas mudanças serão extensivas ao plantel, Vitória anuiu. "É possível que haja mudanças em janeiro. É muito provável que haja saídas em janeiro."

Convocatória só com 18 jogadores.

Rui Vitória não quis dar grandes pormenores sobre "as mudanças", mas adiantou já uma: a convocatória para o jogo com o Feirense, este sábado, só contará com 18 jogadores. 

"Não vou especificar as alterações do dia a dia, mas posso dizer que há um conjunto de mudanças. Não quer dizer que não sejamos, mas temos de ser mais exigentes, mas rigorosos, cada vez temos de estar mais fechados, com os laços de união mais fortalecidos. Juntamente com outras estratégias operacionais. Por exemplo, para amanhã vão estar 18 jogadores na convocatória, nem mais um."
- Record.



O enganador patológico, os fantoches e o manso

. 118 comentários


Os dois grandes amigos juntos
O antigo sócio 28788 do FC Porto, frequentador assíduo das Antas com o seu amigo e visita de casa Jorge Nuno Pinto da Costa, deu ontem uma conferência de imprensa que até poderia ter sido cómica, se no fundo não fosse tão trágica para o Sport Lisboa e Benfica.

Ficou evidente que o nosso clube está nas mãos, não dos sócios ou dos adeptos, mas sim de Luis Filipe Vieira. Faz o quer, não considera ter que dar satisfações ou justificações a ninguém, e portanto decide como quer, quando quer e da forma que quer.

Ontem Vieira passou um atestado de insignificância aos fantoches que compõem a direcção do Sport Lisboa e Benfica e a administração da SLB SAD.

Reunidos decidem algo...passa a noite, e ao início da manhã o que faz Vieira? Liga a Domingos Soares de Oliveira? Liga a Rui Costa? Liga a Moniz ou a Gaioso? Liga a Varandas Fernandes(já o consegue ver ou vai tornar a gozar com a cara do vice em público...)?

Não! Vieira borrifa-se nos orgãos eleitos e nomeados para gerir o clube e liga a ...Tiago Pinto, que fica de boca aberta com a decisão.

Foi um sonho, uma luz, uma epifânia, uma corrente de ar...não estava para aí virado(despedir Rui Vitória)! E é assim que se toma uma decisão tão importante!

Face a este atestado de insignificância passado à direcção e à administração da SAD...onde estão os que se perguntavam porque ninguém se demitia na direcção de Bruno de Carvalho no Sporting?

O que segura estes fantoches que não são tidos nem achados para nada? O que faz com que esta direcção ou administração, que não gramam Vieira nem pintado de ouro, segurem este homem?


Só acredita na conversa de Vieira quem quer. A conversa do enganador é igual à que tinha no Alverca. Como ficou o Alverca depois dessa ilusão de sucesso ter deixado de ter respaldo público?

Rui Vitória não recebeu qualquer apoio inequívoco de Vieira. Foi um apoio enganador, pois percebeu-se que Vieira não queria queimar Bruno Lage por um mês. 

A patranha da oferta das Arábias é tão verdade quanto a oferta das Arábias por Jonas na pré-temporada.

A verdadeira intenção de Vieira é aprofundar o ódio a Rui Vitória, provocar o caos no futebol do clube, achando ele que assim vai abrir as portas do SL Benfica a Jorge Jesus, sem contestação dos sócios e adeptos. Está tão enganado! 

Inacreditável como Vieira refere-se com muita simpatia e proximidade a um traste como Jorge Jesus e quanto ao treinador que acaba de dizer que é para continuar fala com um quase desprezo.

Aliás, quando lhe dizem se RV fica até ao fim da temporada, engasga-se e diz que só se houver algum imprevisto...eu digo o quê: Jorge Jesus ficar livre do seu contrato. Ou Jorge Mendes achar que é o momento para Rui Faria entrar em acção.

E outra pérola que confirma o que avançamos no NGB mais que uma vez: Luisão será metido novamente no balneário. Um parasita mercenário com um sorriso cínico. 

Vieira é um enganador patológico. Por isso não se apercebe de que nunca como hoje os benfiquistas estão a abrir os olhos para as suas patranhas. Estão a despertar do sono profundo que permitiu que um paraquedista recebesse nas mãos o SL Benfica por ordem de um banqueiro.

Mas Rui Vitória também sai muito mal deste episódio. Ser apresentado como despedido, ver Vieira confirmar que RV estava despedido, e depois só porque Vieira tem uma visão afinal fica...é de um manso, um homem que se deixa humilhar desta forma.

Eu acho que RV não se deve demitir. Tem que ser a direcção a assumir a decisão e a pagar aquilo a que tem direito. Mas Rui Vitória sujeitar-se a este tratamento de moço de recados...ridículo.

Para finalizar, acho extraordinário que o canal que tem sido apontado como ponta de lança de uma campanha contra o SL Benfica afinal tenha recebido excepcionalmente um dos maiores cartilheiros da BTV. 

Como é notável a quantidade de perguntas que NÃO FORAM FEITAS a Luis Filipe Vieira na sessão de perguntas e respostas.

Desde a gravação que despachava Rui Vitória para Inglaterra com um desconto de 5 milhões de euros e com o recado para não dizerem que ele sabia, à não apresentação de queixa sobre a divulgação dessa conversa privada, como ninguém perguntar directamente se ponderava contratar Jorge Jesus em Janeiro ou no final da temporada.

Penso que está à vista que o maior problema do Sport Lisboa e Benfica é mesmo o seu presidente.


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O que choca é ainda haver Benfiquistas a reverem-se nesta postura

. 122 comentários


Estranho, estranho seria, se numa conferência de imprensa convocada estritamente para explicar o dar-se o dito por não dito da saída de Rui Vitória, Luís Filipe Vieira não aproveitasse mais uma vez para lembrar a todos a sua obra no Benfica e os convocados do Benfica que dominam as seleções jovens.

Como se seja isso que preocupa os Benfiquistas neste momento, como se o que nos tira o sono seja saber já hoje se na próxima seleção de sub 21 estarão 5 ou 10 jovens do Seixal! Os Benfiquistas que se habituem à nova realidade, as grandes vitórias do Benfica Século XXI são putos nas seleções e relatórios de contas! Vitórias no campo são o acessório! E quem não gostar que mude de clube, que no nosso há que nos habituarmos a conviver com o insucesso!

Gostei daquela frase do Visionário quando insinua que se vê a olho nu a diferença com que um jovem made in Benfica veste a camisola do Benfica, se comparado com um argentino por exemplo. Isto só pode vir de alguém que está mesmo perdido e cheio de si próprio e que inverteu os valores do Benfica por completo!

Ah, mas isto hoje era para falar de Rui Vitória, ok...

Bem, LFV disse quase tudo, embora tenha tentado dizer exatamente o seu contrário!

Chamou a si a responsabilidade da decisão... Assumiu que esteve sozinho quando segurou Jorge Jesus há 5 anos atrás... Foi de feeling, diz ele... Está sozinho também agora, por isso, se o feeling correr mal desta vez, que assuma a responsabilidade e, já agora, que nos lembre disso tantas vezes como o faz em relação à ocasião em que o seu feeling deu certo!

Mas como um ZERO como LFV em matéria de planeamento desportivo, ainda tenta passados 15 anos convencer a massa adepta encarnada de que tem um toque de midas qualquer e que os seus feelings são de confiar, vai bem além da minha compreensão! Deus nos ajude se o homem acredita realmente naquilo! Isso é que nos deve assustar a todos genuinamente!

Por último, Jorge Jesus...

LFV lá disse que fala com Jorge Jesus muitas vezes mas que nunca o convidou para vir para o Benfica... mas depois de enrolar mais um bocadinho lá disse: “Nunca o convidei para vir para o Benfica... agora.” Uma palavra pequenina que faz toda a diferença!

Mas a malta é toda estúpida?! E ninguém lhe pergunta a questão fundamental:

Porque razão teve LFV de dizer que trocar de treinador agora poderia implicar estar a queimar um treinador transitório?!

Mas porque razão haveríamos de ter um treinador transitório, se não fosse pela única razão possível de haver algum treinador que temos em mira e que não podemos ter agora?! E olha lá a coincidência se esse não é o caso de Jorge Jesus!

Ou será que isso não entra em contradição quando se diz também que hoje se recebeu dezenas de SMS com dezenas de treinadores a oferecerem-se ao Benfica, e que alguns deles até surpreenderam o Presidente, o que prova a pujança do Benfica?

Então se haveria tantos bons treinadores a oferecerem-se, porque raio precisaríamos de um treinador de transição?!

Resumindo e concluindo, o homem que tirou a Rui Vitória qualquer réstia de possibilidade que ainda tivesse de se salvar, o homem que colocou durante o último mês toda a gente a falar de Jorge Jesus como treinador do Benfica, aparece hoje como o salvador do treinador atual! Bravo!!

Mas ainda há alguém que consiga acreditar numa palavra que este homem diz?!

LFV confirmou o que adiantamos no NGB!

. 106 comentários
Vieira na conferência de imprensa confirmou que:
Ontem Rui Vitória estaria de saída, não foi nenhuma invenção da comunicação social.
-  Ele próprio hoje decidiu mudar a decisão tomada ontem pela Administração da SAD, e assumiu a continuidade de Rui Vitória! Decisão da sua responsabilidade!


Frase da noite: "Foi uma luz que me deu"


Aguardam-se as explicações de Luis Filipe Vieira

. 71 comentários


O post anterior do Benfica by GB explica muito do que se tem passado. Uma vergonha pois nada foi feito sem a permissividade e até consentimento tácito de quem gere o SL Benfica.

Por isso, caro Luis Filipe Vieira:

1) Rui Vitória fica? Não fica?

2) Está satisfeito com os resultados e com o futebol miserável apresentado pela equipa?

3) Como justifica LFV o silêncio da administração da SAD face à campanha concertada de promoção de Jorge Jesus na imprensa indicando que já estaria contratado/apalavrado pelo próprio presidente?

4) Porque não desmentiu o interesse em Jorge Jesus e veio afirmar, sem vírgulas ou subterfúgios linguísticos, que Rui Vitória era o seu treinador e que o manteria não importa o quê?

5) Como explica a situação de Luisão:

a) Antes de renovar contrato: Rui Vitória disse ou não a Vieira que não contava com Luisão?

b) Aquando da renovação: Rui Vitória reafirmou ou não que não contava com o central e por isso retirando justificação à renovação?

c) Depois da renovação: A imposição de Luisão no plantel, sabendo que não era um elemento de estabilidade mas sim um foco de conflito e divisão

d) Depois do abandono: O não afastamento de Luisão de alguns elementos do plantel, promovendo encontros e grupinhos, influenciando ao longe o ambiente do balneário

e) O sinal dado por LFV ao manter Luisão ao seu lado na Tribuna Presidencial, validando dessa forma o comportamento de Luisão

6) Como explica não ter repudiado publicamente a gravação da conversa com César Boaventura, não ter apresentado queixa junto das autoridades, e não ter sequer repudiado o empresário por ter permitido a gravação(se não foi o próprio a realizá-la)

7) É ou não verdade que já tem um acordo verbal com Jorge Jesus para a sua vinda para a Luz desde Fevereiro de 2018, aquando do acordo inexplicável que colocou fim ao processo em tribunal?

8) Esse acordo envolveu ou não algum pagamento a Jorge Jesus, directo ou indirecto?

9) Como explica a não utilização dos reforços para esta temporada face ao custo elevado que significaram para a SAD?

10) Como explica o afastamento sistemático de alguns jogadores do plantel ao invés de outros que até fatigados ou vindos de lesão jogam sempre?

11) Como explica a contratação milionária de 3 dos advogados mais caros e prestigiados de Lisboa para se "dedicar por completo à gestão do futebol" e afinal deixa chegar as coisas a este ponto?

12) Como explica a sua ausência dos jogos do SL Benfica fora de Portugal? Algo o impede?

13) Como explica que Paulo Gonçalves, afastado do clube, continue a tratar de assuntos do SL Benfica como se viu no encontro publicitado num hotel de Lisboa?

Estas e outras questões esperam respostas de Luis Filipe Vieira.

Golpe de Teatro ou Golpe de Estado?

. 108 comentários
Parabéns ao ex-jogador e futuro adjunto que conseguiu rebentar com o Rui Vitória. Efetivamente não lhe perdeu o jeito e continua a ser muito bom a destruir...
Tem alguma piada ver os jornais hoje a falar na ascensão dos responsáveis pela destruição do balneário por terem sido proscritos porque já não tinham pedalada para continuar...

Bom, eu tenho que admitir que Rui Vitória - apesar de ter muitas culpas na situação atual - ficou sem espaço no SLBenfica. Eles ganharam porque tinham os colegas na mão e o Presidente preocupou-se mais em proteger-se deles do que em defender o seu treinador.

Agora ficou o presidente numa situação curiosa... os autores do Golpe de Estado só querem o treinador que sabem que lhes vai dar tacho (ainda que nunca tenham feito nada que o justifique) e esse treinador só vêm agora se lhe pagarem o que ele perde por vir antes de Janeiro.

Ora, perante isto o presidente ou arranjava uma solução temporária e caia no ridículo de deixar um mês um treinador interino até chegar o grande salvador Rei Midas - e pelo caminho queimava um treinador promissor como o Bruno - ou teria que fazer o que o BenficaEagle chamou (e bem) de Golpe de Teatro e voltar atrás com o plano inicial.

Ou seja, agora nem temos treinador, nem jogadores, nem novo treinador... e fica o Presidente com a "batata quente" de logo a noite vir dizer que isto foi tudo uma mentira e inventona da Comunicação Social, que o SLBenfica não se gere de fora para dentro e que Rui Vitória sempre foi, é e será o treinador do SLBenfica para o futuro (sabendo ele, o treinador e todos nós que a partir de Janeiro tem guia de marcha no primeiro deslize).

A um Golpe de Estado, seguiu-se um Golpe de Teatro. Juntos fizeram o Golpe nas Ambições de renovar o titulo pelo SLBenfica.

PS- Eu gostava mesmo era de ver o Vieira ter tomates para dizer logo à tarde que no Benfica ninguém faz golpes de estado e, por isso, tinha despedido todos aquele que fizeram parte desta situação que visou fragilizar e destruir o atual treinador do Benfica. Isso não quer dizer que, apesar disso, não fosse forçado a despedir o treinador na mesma - porque não há quaisquer condições de estabilidade para o manter (nem internas, nem externas) - mas pelo menos mostrava aos jogadores e directores que este tipo de palhaçadas não são toleradas.

ÚLTIMAS: Vieira volta atrás na decisão da SAD e mantém Rui Vitória

. 136 comentários
GOLPE DE TEATRO:

Vieira volta atrás na decisão tomada ontem pela Administração da SAD ... e hoje decide MANTER Rui Vitória!

LINK

Notícia avançada hoje pela Cofina (CMtv e Record)

(notícia em desenvolvimento)


ADENDA (14h30):
Vieira dá o "dito por não dito" e DEFENDE hoje a continuidade de Rui Vitória! 
O Clima no Benfica na última hora está a FERRO e FOGO!
Nunca se viu nada assim! 


ADENDA (15h25):
Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira estão CONTRA a manutenção de Rui Vitória!

Rui Vitória já não orientou o treino; SL Benfica terá novo treinador no banco no sábado

. 111 comentários

"Record apurou que Rui Vitória já não orientou o treino desta quinta-feira no Seixal. O treinador chegou ao centro de estágio pelas 8H30, tendo-se reunido com Luís Filipe Vieira e Tiago Pinto, diretor para o futebol dos encarnados, encontro esse que ainda decorre.

Os jogadores do plantel encarnado trabalharam no ginásio com membros do Benfica Lab e sem a presença de qualquer elemento da equipa técnica.

Bruno Lage, até agora treinador da equipa B das águias, irá assumir interinamente o comando da equipa amanhã, véspera do jogo com o Feirense." - RECORD.

-----------------------------------

Parece irreversível. 

Aguardemos pela confirmação oficial do SL Benfica.

Será curioso verificar em como os nomes envolvidos são os mesmos que, em parte, minaram o trabalho do treinador. O resto foi o próprio Rui vitória que fez a si próprio. 

Ser manso, ser pau mandado e sem personalidade valeu-lhe de muito. Achou que enquanto fizesse a vontade ao presidente ía estar sempre safo. Pois Vieira não se atravessa por ninguém, a não que envolva Jorge Mendes.

Mais tarde contaremos a história por detrás da queda de Rui Vitória.

A saída de Rui Vitória e a composição da próxima equipa técnica!

. 108 comentários

 -Ontem existiu reunião da Administração da Benfica SAD, e também existiu reunião com o empresário de Rui Vitória.
 - Rui Vitória colocou o lugar à disposição, através do seu empresário ... mas pretende receber o dinheiro até ao final (1 época e meia). 
- Vieira pretendia pagar até final da época (meia época). 
- Vieira hesitou em despedir já Rui Vitória, e teve de ser "pressionado" por outros Administradores da SAD para tomar a "decisão"!

De acordo com o que foi possível apurar através de várias fontes:
- Rui Costa subiu muito na minha consideração nas últimas horas! 
- Demonstrou que é o Administrador da SAD que percebe mais de futebol!
- Demonstrou também que soube defender o Benfica, os seus associados e os seus adeptos!

- Ontem à noite a partir das 22h00 / 23h00, a comunicação social começou a informar que a "decisão" da saída de Rui Vitória estava tomada por parte da Administração da SAD, embora ainda não esteja assinada entre as partes.

- Hoje existirá reunião com Rui Vitória para informar pessoalmente da sua saída. 
- Rui Vitória já não irá estar como treinador no banco do Benfica, no jogo com o Feirense, como algumas pessoas tentaram ontem informar, inclusive neste blogue (NGB).

- Bruno Lage (Treinador da Equipa B) ao que tudo indica será o treinador interino, até que o próximo treinador possa ser anunciado. 
- Existe acordo para que o mais tardar em Janeiro, JORGE JESUS seja o próximo Treinador Principal do Benfica!
O Jornal "A Bola" adianta alguns pormenores quanto à próxima "estrutura para o futebol": 
- Lourenço Coelho regressa como Director do Futebol e Tiago Pinto regressa às Modalidades.
- Júlio César (Ex-GR do Benfica e Internacional A pelo Brasil) vai ser o Treinador dos GR.
- Luisão (Ex-DC do Benfica e Internacional A pelo Brasil) vai ser o Treinador da Defesa.
- Resta saber se Bruno Lage irá ficar como adjunto de Jorge Jesus ou se virá outro Treinador do Ataque, em Janeiro.




A próxima equipa técnica vai respeitar a HISTÓRIA do Benfica com o regresso do:
-  Treinador Mais Titulado da História do Benfica (Jorge Jesus).
- GR Mais Titulado que alguma vez passou pelo Benfica (Júlio César)
- Jogador e Defesa Mais Titulado da História recente do Benfica (Luisão)

3 líderes de balneário vão compor a próxima equipa técnica!


Uma nota final de repúdio em relação a certos "Benfiquistas" que nas últimas 2 semanas andaram de forma "orquestrada" a utilizar todo o tipo de pressões e de condicionamentos ... incluindo insultos, ataques, provocações e perseguições ... a algumas pessoas que defendiam o regresso de Jorge Jesus, onde eu próprio me inclui! 

Com esse "cenário" a decorrer ainda existiram pessoas que tiveram a ousadia de se referir ao respeito pelos "valores" do Benfica ... sobre a hipótese do regresso de Jorge Jesus!


ADENDA: (29-11-2018)

GOLPE DE TEATRO:
Vieira volta atrás na decisão tomada ontem pela Administração da SAD ... e hoje decide MANTER Rui Vitória!

LINK

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Rui Vitória de saída

. 100 comentários

Não há confirmação oficial ainda mas os dados apontam para:

- Rui Vitória afastado

- Bruno Lage e/Paiva como treinadores interinos

- Luisão e Júlio César como hipóteses para a equipa técnica

- SL Benfica não quer pagar a totalidade do contrato até 2020 mas só até Junho de 2019

- Continuidade de Pietra ainda por decidir

Entretanto, o FC Porto...

. 69 comentários


...já amealhou mais de 60 milhões de euros com a Champions deste ano.

Um clube intervencionado, com tudo o que é receita já antecipado, com dificuldades a pagar vencimentos a horas, em agonia financeira pois não tem massa crítica para criar receita suficiente e subsistir, foi campeão graças a Luis Filipe Vieira.

Foi o presidente do SL Benfica que recusou investir no plantel do ano passado. 

Lembram quem foram os reforços? Gabigol e Douglas. O Gabigol agora até marca golos a rodos no Brasil.

20 milhões prometidos para investir em Janeiro de 2018...nem um cêntimo gasto.

Sabemos hoje que enquanto nós sonhávamos com o Penta, Vieira queria despachar o tal treinador com quem renovou contrato e diz ser o treinador do projecto.

O que teria sido do FCP sem o título de campeão e os mais de 40 milhões encaixados automaticamente? Pois é. 

Graças a Vieira o FCP salvou-se por mais um pouco.

E só fomos à Champions porque no Sporting estava o inventor nato chamado Jorge Jesus.

É isto, meus caros. Até um clube que não consegue contratar ninguém, que vive em agonia financeira, treinado por um Sérgio Conceição(que tem sabido aprender a lidar com o lugar que ocupa) faz melhor que o clube que está 10 anos à frente dos outros.

Mas o importante é construir 50 mil campos relvados no Seixal, gastar quase 40 milhões em betão no Seixal e em Oeiras e pagar uma fortuna a advogados para defender aquilo que os cartilheiros do Guerra dizem não ser nada. Então porque não servia João Correia?

Vergonha...

Rui Vitória vai estar no banco com o Feirense!

. 96 comentários


Recordo que Vieira anunciou que Rui Vitória só sai se quiser. Ora, e como se viu ontem na conferência após o jogo, Rui Vitória não quer sair, pelo menos por iniciativa própria.

Ainda não está marcada qualquer reunião entre Vieira e Rui Vitória.

Mas como adiantou o Eagle no post anterior, todos esperamos que tal aconteça. A decisão tem que ser do presidente do SL Benfica e não do treinador.

Portanto, é o que temos por garantido e, fazendo fé no que disse Vieira na entrevista à TVI, o que vai acontecer.

Vieira só tem um plano em progresso: a vinda de Jorge Jesus. Por isso, tudo o que não se encaixe nesse plano será difícil de acontecer.

O que Vieira não está a pesar é o que a vinda de Jorge Jesus vai causar na massa adepta do SL Benfica.

Jorge Jesus, como provou imensas vezes dentro e fora do SL Benfica, não merece ser treinador de uma instituição como o Glorioso.

Desportivamente, e em qualquer outro clube de topo, teria saltado do banco logo no final da segunda vez que perde o campeonato. Perder para um Vilas Boas ou para um Vítor Pereira, ambos acabados de chegar ao futebol de topo, é inaceitável.

Mais ainda: comparar Jorge Jesus a treinadores como Otto Gloria(desculpa lá Eagle) é um exercício demasiado rebuscado. JJ nem aos pés do grande Otto Gloria alguma vez chegará.

Otto Gloria venceu 9 vezes as duas competições mais importantes do nosso futebol: campeonatos(3) e Taças de Portugal(6).

Jorge Jesus, sem Taças da Liga e Supertaça...fica-se por 4.

Além disso, Otto Gloria treinou noutros campeonatos europeus e passou por clubes de prestígio como Marselha, Atlético de Madrid ou o Santos do Brasil, entre outros.

Foi o treinador da grande selecção de 1966 (os Magriços), que conseguiu o 3º lugar no Campeonato do Mundo.

Venceu ainda a Taça Africana das Nações pela Nigéria.

Jorge Jesus, fora do SL Benfica, desceu clubes de divisão, treinou clubes de segunda e terceira linha em Portugal, e treinou o Sporting, perdendo em toda a linha com Rui Vitória. Ah! E venceu a Intertoto. Fora de Portugal, estando disponível, só teve um interessado...na Arábia.

Por isso, o SL Benfica precisa de sangue novo. De um treinador que venha para construir e não para viver do passado, que nem corresponde à realidade do que aconteceu.

TORNO A PERGUNTAR: LUIS FILIPE VIEIRA VAI ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES? 

VAI OU NÃO DEMITIR RUI VITÓRIA E COLOCAR NO BANCO UM TREINADOR À ALTURA DO CLUBE E NÃO UM TRASTE COMO JORGE JESUS?

Uma nota final: parece que Pedro Guerra afirmou na BTV que apanhamos um "super Bayern". Há maior palhaçada que esta? Na BTV?

Entretanto, quem apelava à união há cerca de 15 dias e criticava vozes dissonantes da presidência, na semana passada já falava apresentar projecto e hoje já coloca em causa Vieira. Funny...

--------------------

ATUALIZAÇÃO: VIEIRA SENTIU-SE APERTADO E VAI AGIR? ACOMPANHEM HOJE AS NOTÍCIAS.

EXCLUSIVO: Reunião DECISIVA! Rui Vitória vai colocar o lugar à disposição!

. 99 comentários

É possível adiantar que entre hoje e amanhã vai haver uma reunião DECISIVA entre Rui Vitória e Luís Filipe Vieira.

Também é possível adiantar que Rui Vitória vai colocar o lugar à disposição a Luís Filipe Vieira!


Ao contrário do que alguma comunicação social afirma, não será a primeira vez que Rui Vitória irá colocar o lugar à disposição!

Só resta a Luís Filipe Vieira acertar a rescisão amigável com Rui Vitória!


TODA a gente está a pressionar o Presidente do Benfica para a saída imediata de Rui Vitória, inclusive os seus mais próximos apoiantes! 

Se de facto Luís Filipe Vieira pretende o regresso de Jorge Jesus, sem pagar os impostos, e pretende esperar até final do ano por Jorge Jesus, então só lhe resta a hipótese de apostar num treinador interino durante 1 mês. 

Bruno Lage (Treinador da equipa B) é uma possibilidade caso seja necessário apostar num treinador interino!

URGE provocar a MUDANÇA!

Publicações recomendadas sobre Jorge Jesus:

Que outra prioridade terá Vieira que não acompanhar a equipa?

. 88 comentários

Foi passada a informação na segunda feira de que Vieira seguia com a comitiva para a Alemanha. Mais ninguém assinalou que o presidente do Sport Lisboa e Benfica não estivesse ou seguisse viagem.

Afinal hoje o Record revela que Vieira NÃO FOI À ALEMANHA acompanhar a equipa num dos jogos mais importantes da época.


Na realidade, Vieira não acompanhou a equipa num único jogo fora de Portugal esta temporada.

Quais são as suas prioridades, presidente Vieira? 

Que outra coisa importante terá o presidente do Sport Lisboa e Benfica para fazer que acompanhar a equipa, quando o próprio chama a si todas as responsabilidades de gestão do futebol?

Será que foi apresentar queixa contra César Boaventura pela divulgação de uma conversa privada em que ambos planeavam mandar embora o treinador a meio da temporada em que todos pensavamos que era prioridade atacar o Penta? Em que o presidente do SL Benfica pede para fingirem que ele não sabe de nada?

Ou será que teve que ir prestar declarações a algum lado para defender o Sport Lisboa e Benfica dos processos que arrasam o bom nome do clube construído em mais de 100 anos de história?

Pelo visto, tudo é prioritário para Luis Filipe Vieira menos a gestão desportiva do Sport Lisboa e Benfica.

Só assim se compreende que a estrutura cobarde que o rodeia no SL Benfica não tenha vindo a público desmentir a vinda de Jorge Jesus nem afirmar de forma clara e inequívoca que apoiam a equipa técnica e que nada vindo de fora iria desestabilizar a equipa e o clube.

Nada disso foi feito. Pelo contrário, a não apresentação da queixa contra César Boaventura é um sinal evidente de que deu muito jeito a gravação para continuar a queimar o treinador do SL Benfica em lume brando, como o têm feito nas últimas semanas.

Que papel tem desempenhado Luisão nos contactos com o plantel? 

É ou não verdade que Luisão tem andado a minar o ambiente entre os jogadores, mesmo fora do plantel? É ou não verdade que era por isso que Rui Vitória já não queria Luisão no plantel esta temporada mas à sua revelia renovaram o contrato na mesma?

Se o presidente do Sport Lisboa e Benfica já não se revê no treinador do clube, como quase ninguém revê atualmente, porque não toma a decisão?

Se quer manter o treinador, porque não faz uma conferência de imprensa a dar nota de que Rui Vitória fica?

Qual é a sua prioridade, Luis Filipe Vieira? É responsável por todas as compras e vendas de jogadores mas nisto finge-se de morto?

terça-feira, 27 de novembro de 2018

É URGENTE o regresso de Jorge Jesus! Respeitar a História do Benfica!

. 132 comentários

Após a humilhação contra o Bayern Munique:

Luís Filipe Vieira vai ter de tomar a DECISÃO:
Rui Vitória não pode continuar mais como treinador do Benfica!!
É URGENTE o regresso de Jorge Jesus para voltar a "salvar" o Benfica desta mediocridade!

Rui Vitória tem de sair de imediato! 
Mesmo que Jorge Jesus só possa chegar dentro de algumas semanas, então é preferível que coloquem o Bruno Lage como Treinador Interino!

Depois de um regresso de Otto Glória (2º Treinador com Mais Títulos da História do Benfica)... 
é URGENTE o regresso de Jorge Jesus (o Treinador com Mais Títulos da História do Benfica)!

BASTA de mediocridade!


É URGENTE lembrar e respeitar a História do Benfica! 

E então figurinhas? Ainda não têm vergonha?

. 160 comentários



As figurinhas cartilheiras da BTV o que vão dizer hoje depois de mais esta humilhção frente a um Bayern que só mesmo ao SL Benfica é que dá baile esta temporada?

As figurinhas que enxovalham glórias como António Simões onde se vão esconder hoje?

As figurinhas que fazem de vices do clube ou de administradores da SAD vão permitir que passe mais um dia sem exigir mudanças no futebol?

A Administração da SAD vai de uma vez por todas exigir que Vieira deixe de gerir o futebol ou vai demitir-se por serem fantoches?

SERÁ QUE É HOJE QUE LUIS FILIPE VIEIRA VAI DEFENDER OS INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA?

OU A PREOCUPAÇÃO DE VIEIRA É METER CÁ O TRASTE DO JORGE JESUS A TODO O CUSTO?

QUEM É VEIO A PÚBLICO DEFENDER O PLANTEL E A EQUIPA TÉCNICA? NINGUÉM PORQUE SÃO COBARDES. 

O SPORT LISBOA E BENFICA NÃO MERECE SER TRATADO COMO UM BRINQUEDO DE LUIS FILIPE VIEIRA E JORGE MENDES.

NEM MERECE CORPOS SOCIAIS OU UM CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SAD DE FANTOCHES.

PARABÉNS AOS ADEPTOS QUE FORAM A MUNIQUE. VOCÊS NÃO MERECEM A PORCARIA DE PRESIDENTE QUE TÊM.

Bayern Munique - Sport Lisboa e Benfica: 11 iniciais

. 142 comentários



Onze do SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Rafa, Cervi e Jonas

Onze do Bayern: Neuer; Rafinha, Sule, Boateng e Alaba; Kimmich,Robben, Muller, Goretzka e Ribéry; Lewandowski.

Suplentes do Bayern: Ulreich; Wagner, Javi Martinez, Jeong, Meier, Renato Sanches e Shabani.

Suplentes do SL Benfica: Svilar, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Gedson, Seferovic e Castillo.

Bayern Munique - Sport Lisboa e Benfica: convocados

. 99 comentários

Foto: SAPO

CONVOCADOS:

Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Corchia, Lema e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

--------------------------------------

As expectativas são sempre de vitória. É assim ser do SL Benfica. 

No entanto, somos realistas e percebemos que a equipa não anda a jogar nada de jeito e que Rui Vitória tem sido incapaz de inverter essa tendência.

Mas hoje não há espaço para meias tintas. Mesmo que na conferência de imprensa, Rui Vitória tenha mais uma vez tido um discurso sonso e cheio de conversa da treta.

Face aos convocados, e porque insisto que a formula utilizada por Rui Vitória não serve, apostava no seguinte 11:

Vlachodimos, Almeida, Grimaldo, Ruben Dias e Lema na defesa, Gabriel, Krovinovic, Zivkovic e Pizzi, Jonas e Castillo na frente.

Uma espécie de 4-1-3-2.

Conti tem estado muito nervoso em campo e com falhas que tem que corrigir(alguém o está a ajudar nos treinos e na confiança?), e escolho Lema que acho que é um dos exemplos da má utilização dos recursos humanos deste plantel por parte do treinador. Vale muito mais do que lhe tem sido creditado.

Almeida e Grimaldo...porque estão rotinados nas subidas e precisamos que corram muito e apoiem o ataque. Tenho pavor de os ver defender mas para hoje não se pode inventar...pelo menos sem treino.

Precisamos de vencer e precisamos de quem se integre no ataque. Gabriel faz isso e penso que conseguirá fazer a posição mais recuada do meio campo sem ser um Fejsa que castra o momento ofensivo da equipa não fazendo jogar como Gabriel faz. O que falta a Gabriel são minutos que RV não lhe tem dado.

Krovinovic no meio, Pizzi mais descaído para a direita com Almeida e Zivkovic a dar apoio ao lado esquerdo com Grimaldo.

E na frente Jonas e Castillo. Podem pintar o Seferovic de que cor quiserem, mas mesmo tendo alguns momentos de felicidade, é um jogador sem classe para ser titular do SL Benfica. Jonas com mais experiência e Castillo com a sua agressividade no ataque à bola, serão o par ideal face aos convocados.

Temos de ganhar. O lugar do SL Benfica é na Champions.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Há limites para as mudanças...

. 31 comentários

"O Bayern Munique anunciou esta segunda-feira que apenas as suas cores tradicionais, vermelho e o branco, irão ser usadas no equipamento principal em encontros oficiais, deixando de lado o azul.

O equipamento deste ano dos bávaros tem uma lista azul no final de cada manga das camisolas e os calções são todos dessa cor, algo que não agradou aos adeptos.

"Para os adeptos, os equipamentos representam uma importante forma de identidade do clube. No futuro, apenas as cores tradicionais, vermelho e branco, serão usadas em encontros oficiais - ou seja, a camisola, calções e meias do equipamento principal. Continuaremos em contacto com os representantes dos adeptos no que toca a este tema", pode ler-se no comunicado do Bayern.

Recorde-se que o Bayern Munique recebe esta terça-feira o Benfica, a partir das 20h00, para a 5.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões." - Sapo.

Percebem, ADIDAS?

Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva

. 116 comentários




1 - “TEMOS OUVIDOS E OLHOS”


Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

“Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... “Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular”.

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua “contraparte”, essa omnisciente, omnipresente e omnipotente “estrutura” que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!


2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...


Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...


3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO 


No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ... 

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!


4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO 


Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos “avençados da estrutura” em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..


5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR 


... quando o problema se puser (o que, para uma “estrutura” normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!


6 - E AGORA ... 


... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!


Vamos a isso, BENFICA???

domingo, 25 de novembro de 2018

A questão do treinador do SL Benfica

. 130 comentários


Resultado final: 

Rui Vitória (2015-2018): 2 títulos de campeão nacional, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga, 2 Supertaças

Jorge Jesus (2015-2018): 1 Supertaça, 1 Taça da Liga

-----------------------------------

Diferenças? 

Rui Vitória consegue 2 títulos de campeão nacional com o presidente do SL Benfica a despachar alguns dos melhores jogadores e a substituí-los por jogadores de inferior qualidade.

Jorge Jesus ganha apenas 1 campeonato durante os primeiros 4 anos de SLB coincidindo com os anos de maior investimento de sempre do SL Benfica.

Ganha 1 Supertaça e uma Taça da Liga nos 3 anos de maior investimento de sempre do Sporting.

Assim como as Supertaças do FC Porto são palha para encher o pecúlio de títulos do clube condenado por corrupção, as Taças da Liga são palha para fazer de Jorge Jesus aquilo que não é. 

Eu sei que agora as viúvas de Jorge Jesus andam muito excitadas com o regresso do defunto do mundo dos mortos.

Na verdade, Jorge Jesus no meio daquela basófia toda, é dado como morto para o mundo do futebol. Se assim não fosse, tinha encontrado lugar num dos clubes de topo da Europa. Ou até num clube médio que procurasse uma boa oportunidade para ter um treinador supostamente de topo.

Ninguém se mostrou interessado no maior treinador da zona da Reboleira. Ele bem andou a fazer campanha mas ninguém quis saber dele.

Recordo quando o Manchester City andou à procura de treinador e depois de saber o que JJ ganhava, achou ridículo e preferiu o Pellegrinni. 

Para mim é óbvio que Rui Vitória não tem condições para continuar no SL Benfica e não é de agora. Já deveria ter sido dispensado no final do seu segundo título de campeão.


Mas de quem foi a opção de Rui Vitória continuar? Luis Filipe Vieira.

Portanto, meus caros, quem tem neste momento assumir a sua opção é o presidente do SL Benfica.

Quer dispensar Rui Vitória? Que o faça! 

Que o assuma em vez de permitir que se faça a campanha miserável a enxovalhar Rui Vitória e a querer forçar o treinador do SL Benfica a demitir-se, só para salvar a face do presidente do SLB.

Não é Rui Vitória que tem que perceber isto ou aquilo. É o presidente do SL Benfica, que renovou o contrato do treinador, que tem que assumir a sua decisão.

Muito curioso que agora parece que até querem que o SL Benfica perca jogos só para verem Rui Vitória de lá para fora! Ver o SL Benfica perder...nem a feijões!

Se me surpreende que Vieira queira trazer de volta Jorge Jesus? Não. Mas até nisso o presidente do SLB revela ter os horizontes muito limitados, interessados apenas na sua manutenção na cadeira do poder.


Vieira cometeu já um erro parecido quando foi buscar de volta Jose Antonio Camacho. Havia aquela ideia de que com o espanhol os jogadores comiam a relva e davam muito mais, e o regresso do espanhol foi um desastre. Sim, Vieira era o presidente.

Jorge Jesus é um zé-ninguém no mundo dos treinadores do futebol. Acha-se o "maior do pedaço" mas na realidade foi preciso Jorge Mendes lhe arranjar um clube no paraíso dos reformados do futebol, ou não é verdade? Ninguém o quis na Europa do futebol!


Bem podem bater no peito de amores com o azeiteiro da Reboleira...a realidade é que não tem classe como treinador nem honrou o clube que lhe deu tudo quando passou para o rival. Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante, mas sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica. 

Imperdoável.

RECOMENDADO: A aula do "Mestre" Jorge Jesus na Faculdade de Motricidade Humana

. 233 comentários


Pode ser que com esta "aula" algumas pessoas "aprendam" algo sobre futebol.

"José Maria Pedroto, José Mourinho e Jorge Jesus são os 3 treinadores que muito me ensinaram, com quem muito aprendi"! (Manuel Sérgio - Faculdade de Motricidade Humana) 


"Assistir a um treino do Mister Jorge Jesus é assistir a uma aula universitária. Isto é autêntico. Sem exagero"! (Manuel Sérgio - Faculdade de Motricidade Humana)


"Jorge Jesus, foi, e é, dos grandes treinadores que conheci na minha vida"! (Manuel Sérgio - Faculdade de Motricidade Humana)

Vamos poder aprender muito mais com o "Mestre da Táctica" Jorge Jesus, o Treinador mais Titulado da História do Sport Lisboa e Benfica! Está para breve!


Publicações recomendadas sobre Jorge Jesus:
O Regresso de Jorge Jesus explicado! (6 de Novembro 2018)
Entrevista a Jorge Jesus "Benfica? Bom Filho à casa torna!" (16 de Novembro 2018)
ANÁLISE: A "destruição" de uma equipa conquistadora (18 de Novembro 2018)
Jorge Jesus na primeira pessoa (Vídeos da Entrevista ao Jornal A Bola) (24 de Novembro 2018)

Rui Vitória tem na mão o destino de Kovac? Ou nem por isso?

. 45 comentários

"Na terça-feira contra o Benfica, o nosso treinador será certamente Kovac. Depois haverá uma análise interna": o presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, deixou no ar a possibilidade de o técnico bávaro não continuar para lá do jogo com as águias, depois de consentir um empate caseiro e ficar a 9 pontos do Dortmund. "Os jogadores têm de se interrogar. O futebol foi muito pouco inspirador", vincou no sábado após o empate em casa com o Fortuna Düsseldorf (3-3). - Record.

----------------------------------------------

Bayern Munich president Uli Hoeness has suggested the club will hold showdown talks with under-fire Niko Kovac after their latest disappointing Bundesliga result.

The Bavarians appeared to be in an unassailable position in Saturday's clash with Fortuna Dusseldorf, leading 3-1 with 15 minutes left on the clock thanks to a Thomas Muller double and a goal from Niklas Sule.

But the visitors had other ideas, with Dodi Lukebakio charging back to score two late goals and complete his hat-trick as Bayern were forced to settle for a 3-3 draw. - Goal.

-----------------------------------------------

Será que Hoeness diz que como têm sido campeões muitas vezes agora não faz mal se correr mal?

Há declarações de Rummenigge a afirmar que nos temos de habituar ao insucesso?

Algum deles censura os adeptos do Bayern por estarem insatisfeitos com o futebol e resultados do clube esta temporada tipo "vocês não merecem o clube que têm"?

Veremos quem ficará no banco de SL Benfica e Bayern após o jogo de terça-feira.

sábado, 24 de novembro de 2018

Momentos de um mestre da táctica...

. 98 comentários

...que nunca esqueceremos.

Incapaz de mandar a equipa cortar com falta todas as jogadas nos últimos minutos.

Mete em campo um jogador medíocre como Roderick para segurar um jogo que valia o campeonato.

É disto que têm saudades? De um basófias que levou baile de 2 treinadores rookies?

Que entre as várias invenções, uma delas custou a humilhação de levar 5 no Dragão?


O que é que o basófias ganhou fora do SL Benfica e sem os milhões gastos em jogadores de qualidade? Zero.

Poupem-me a essa hora da saudade com o basófias.

ESCÂNDALO: Bloggers identificados são "amigos" do Hacker Rui Pinto e ligados ao Sporting e ao FC Porto!

. 14 comentários


Benfica já tem dados dos bloggers e prepara-se para avançar com queixa 
(Jornal Sol - 24-11-2018)

De acordo com informação do semanário 'Sol', o Benfica está a ultimar a queixa contra os bloggers que têm divulgado emails e peças processuais do caso 'E-toupeira", avança o 'Sol'. 

O semanário dá conta este sábado que a "maioria dos bloggers já está identificada" e que a Google "forneceu dados suficientes" que permitem às águias avançar com uma queixa contra as pessoas que estão por detrás desses blogues. 

O 'Sol' acrescenta que "em causa estão pessoas ligadas ao Sporting e ao FC Porto e que alguns deles foram colegas de escola e amigos de Rui Pinto", o hacker que a 'Sábado' já tinha identificado há umas semanas. 

Refira-se que a Procuradoria Geral da República já está a investigar este processo e que o mesmo está junto aquele em que Pinto da Costa e a administração da SAD do FC Porto foram constituídos arguidos. 

Fonte: Record 

Como se verificou na acusação do e-toupeira e no aúdio do interrogatório a Paulo Gonçalves existem ZERO indícios e provas para acusar a Benfica SAD no âmbito do "e-toupeira"!

Todas as pessoas que leram a acusação e ouviram o interrogatório a Paulo Gonçalves esperam que a Benfica SAD nem sequer vá a julgamento! 
Quanto ao caso e-toupeira importa relembrar 3 links de posts do NGB sobre o assunto:

E-Toupeira: A fantasia do Ministério Público e o irmão do Primeiro-Ministro! (5 de Setembro 2018)

ESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO! (6 de Setembro 2018)
 
ESCÂNDALO: Benfica ILIBADO no caso E-toupeira! Estado viola o "Segredo de Justiça"! (23 de Novembro 2018)

Em relação ao caso do roubo dos e-mails e da rede de "blogs, páginas do facebook e do twitter" que andam divulgar os e-mails do Benfica e os aúdios dos interrogatórios do "e-toupeira" ... segundo o Jornal Sol O Benfica já sabe que esses Bloggers são pessoas ligadas ao Sporting e Porto e que alguns são "amigos" do Hacker Rui Pinto, tal como é o caso de Diogo Faria (Porto Canal) que já é arguído no âmbito do caso da divulgação dos e-mails.


"O melhor está para vir"!

Importa relembrar alguns posts que foram escritos no NGB, nos últimos 9 meses, após o surgimento do caso "e-toupeira":

ESCÂNDALO: Benfica apresenta queixa-crime contra Blogues "alegadamente" financiados por rivais (18 de Março 2018)

ESCÂNDALO: O "Polvo Azul e Verde" começa a ser exposto! (25 de Abril 2018)

ESCÂNDALO: "Deputado" Tiago Barbosa Ribeiro tem de se DEMITIR! (28 de Abril 2018)

ESCÂNDALO: Blogue Mister Do Café "exposto". Ao serviço da campanha negra do Sporting (25 de Maio 2018)

ESCÂNDALO: "Campanha Suja" de Bruno de Carvalho custava meio milhão de euros! (9 de Julho 2018)

ESCÂNDALO: Começou a caça internacional ao pirata informático que ATACOU o Benfica! (13 de Setembro 2018)

ESCÂNDALO: Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva com o Hacker, em Budapeste! (15 de Setembro 2018)

ESCÂNDALO: Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto!! (16 de Setembro 2018)

EXCLUSIVO: Hacker CONFESSOU acesso a e-mails do SLB e sugeriu DIVULGAÇÃO a Francisco J. Marques! (20 de Setembro 2018)

ESCÂNDALO: Benfica processa blogues nos EUA que divulgam informação privada (New York Times) (10 de Outubro 2018)



Aguardemos pela "decisão" do e-toupeira, que irá acontecer no início de Dezembro!

ranking