O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva

. 116 comentários




1 - “TEMOS OUVIDOS E OLHOS”


Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

“Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... “Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular”.

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua “contraparte”, essa omnisciente, omnipresente e omnipotente “estrutura” que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!


2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...


Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...


3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO 


No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ... 

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!


4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO 


Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos “avençados da estrutura” em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..


5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR 


... quando o problema se puser (o que, para uma “estrutura” normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!


6 - E AGORA ... 


... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!


Vamos a isso, BENFICA???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

116 comentários

  1. Curioso que nunca se deve confundir resultados com projectos, mas a candidatura, insistência na candidatura e o relembrar de uma candidatura e novo projecto, aparecem sempre em alturas atribuladas. Será que este modus operandi fará parte do projecto ou da candidatura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio saberá responder a isso. No entanto, se o presidente do SLB pode até falar que se candidata a mais...6 anos...porque não qualquer outro sócio o fazer?

      Eliminar
    2. O próprio não responde a ninguém. Só fala contigo e com o Paulo Garcia e o Zé Guilherme.

      Eliminar
    3. Os Basbaques26/11/18 12:23

      A democracia confere a liberdade de expressão, sendo que a pessoa pode fazer e dizer o que lhe der na telha, entende esse conceito? Em democracia a pessoa pode avançar quando quiser e no momento das eleições logo se verá.

      Eliminar
    4. ATF, responde mais que qualquer outro atual membro da direcção do SLB...

      Eliminar
    5. Para um Benfiquista o normal é haver mais que um Candidato, foi quase sempre assim, demo-nos mal? não sabia! então soluções de "partido único" é que são boas??? unicidades??? o mais engraçado é que quem está no poder - poder sim, e esse é o verdadeiro problema - são quase todos de partidos (eu nem voto, digo só para evitar tretas) que são contra os partidos unicos, e agora no Benfica são o contrário???
      Vamos tirar o SLB da lógica sapista, da fractura, é preciso sim uma Ruptura com a situação actual.

      Eliminar
    6. Shadows,
      Obviamente que pode dizer que é candidato... já o disse vezes sem conta! Assim como já disse que nunca se candidatava contra LFV e assim como já disse que achava que iria haver eleições antecipadas.
      Não acho é que necessite de frisar constantemente candidatura nos momentos em que o o nosso clube está mais fragilizado, principalmente quando nada tem a acrescentar sobre o seu anunciado projeto europeu que se resume a ganhar.

      Não estamos em eleições! Estamos a "meio" de uma época desportiva, com um projeto em curso, aceite e eleito por larga maioria dos sócios assim como as suas contas aprovadas.
      Este tipo de discurso, a mim sinceramente transmite-me aproveitamento político, política de desgaste, sombra, oposição e vontade de eleições antecipadas.
      Lamento, mas não gosto de ver isso no meu clube.

      Talvez seja esta ligação de Rui Gomes da Silva à referência da aproximação/semelhança do Benfica ao Sporting, onde guerras internas e jogo de bastidores faz com que seja um autêntico saco de pulgas, ajudando a que nada ganhe vai para 17 anos...

      Eliminar
    7. GG, estás no teu direito mas em liberdade e democracia é mesmo assim. Só em outros regimes menos transparentes é que tem tudo que estar de acordo em todos os períodos e não pode discordar ou afirmar que faria diferente. Acho que todos os candidatos(e serão mais que um) terão tempo de pormenorizar os seus projectos.

      Eliminar
    8. Parece-me que não vale a pena andar todos os dias a dizer que ama o Benfica, já todos sabemos que sim. Por outro lado nunca dizer também é chato, lol...

      Andam os dois com o registo errado neste aspecto acho eu.

      Eliminar
    9. Estamos em democracia é isso é perfeitamente normal. Podemos não concordar com o timing, mas às vezes é necessário mostrar que existem mais soluções e que a atual direção não é a única que tem capacidade

      Eliminar
  2. EM DEFESA DO MEU AMOR INCONDICIONAL AO BENFICA!

    Ao que parece, os meus humildes escritos de amor incondicional ao Benfica, estão a provocar uma certa urticária a uns tantos participantes deste blog, e como não tenho por hábito comentar as críticas a não ser aceitá-las e respeitá-las, porque prezo a liberdade de opinião de cada cidadão, ainda que muitas vezes não coincida nem concorde com ela, o que já não aceito é que à falta de argumentos sustentados e válidos se opte pelo ataque pouco original, próprio de uns quantos arregimentados que são a caixa de ressonância que passam os recados de alguém, e se questione ou ponha em causa o meu benfiquismo, só porque ouso dizer as verdades e confrontar os poderes instalados, sejam eles quais forem, porque isso, hoje em dia, e numa sociedade enquistada e seguidista, funciona como uma ofensa de lesa pátria, provocando nos mais sensíveis o mesmo efeito que o álcool etílico faz numa ferida aberta, que só vai sarar se agirmos em conformidade e não com paninhos quentes, para assim podermos escapar ilesos à derrocada da civilidade, cada vez mais alinhada à subjugação global da mediocridade e ao elogio da hipocrisia paralisante.
    O meu amor pelo Benfica é infindável e inesgotável, e não desaparece nem esmorece por uma ou duas derrotas doridas, que sejam, mas enquanto LFV por cá andar e Jorge Jesus prometer para cá voltar, vão ter que levar comigo, sem tréguas nem descanso, na defesa legítima e intransigente do Glorioso, contra as malfeitorias e pesporrências de certos infames que andam por aí, porque eu não negoceio tachos ou lugares nem hipoteco o meu carácter a interesses, e nunca baixarei a guarda contra as injustiças e os atropelos que se fazem contra o meu clube, que em muitos casos e por diversas ocasiões, até me era mais fácil e mais cómodo não ter razão ou aceitar que outros a tivessem, mas para isso acontecer, tinha de ceder à ignomínia da mentira e da dissimulação e à devassa pérfida dos meus princípios e valores, e isso, não só por mim, mas também pelo meu Benfica, pela paixão e pelo amor que lhe dedico ininterruptamente, nunca, em tempo algum, farei ou consentirei, porque o que me une e identifica com o Benfica, ultrapassa tudo e marca-nos para a vida toda, pelos feitos e obras valorosas da sua história e grandeza, que gerações inteiras orgulhosamente nos passaram e transmitiram, como se fosse uma herança de sangue, que corre e fervilha dentro de nós, e que com exaltação e regozijo aceitámos, para partilhar e transmitir, aos nossos vindouros, como um elo infindo e inquebrável de verdadeiro benfiquismo.
    Ser do Benfica, é ter na alma a chama imensa e a responsabilidade ímpar de fazer parte da construção de um futuro digno e portador dos seus mais inspirados e lídimos valores, que o peso do seu nome e a aura do seu símbolo, exigem e merecem por redobrado dever e sentida obrigação, de quem se revê em todas as figuras gradas e gratas que serviram o clube com nobre espírito de missão e com elevado altruísmo de afecto e paixão. Essas são e serão sempre as minhas referências, e a todas elas lhe devemos o nosso comovido respeito e profunda admiração, por terem sido quem foram e pelo legado único e valiosíssimo que nos deixaram, de ser hoje quem somos e porque o somos, escorados na razão e na convicção de que o nome do Benfica há-de estar sempre ligado aos títulos e às vitórias, com empenho e mérito no caminho das finais, e não como agora acontece, infelizmente, pelos atalhos esquivos dos tribunais.
    O Benfica tem de voltar a ser o que era para não perder ou hipotecar tudo o que já foi, e assim impedir que figuras menores e desprezíveis, continuem a protagonizar os nossos pesadelos e a ensombrar os nossos sonhos, porque ao contrário do que julgam e pensam, nunca farão parte da história do clube, porque esse lugar só está reservado e ao alcance dos mais dignos e dos mais prodigiosos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma." - RAP

      Eliminar
    2. José Reis,

      Na blogoesfera mete-se tudo em causa e por isso não se admire.
      Cada benfiquista gosta do clube da sua forma e não concordando com a forma há benfiquistas dos 7 costados que passam a vida a dizer mal do Benfica, porque consideram que o Benfica deve sempre ganhar e por muitos.
      Criticar porque sim é que é muito mau!

      Eliminar
    3. O que entendes por dizer mal do SL Benfica?

      Eliminar
    4. Shadows,
      Dizer mal do Benfica significa expressar opinioes discordantes do regime vigente.
      Eu nunca disse mal do Benfica. E se o tiver feito, porque sou humano e adepto emocional, o Benfica e tao grande que nem notou, nem deu por isso.
      Ou entao perdoou e esqueceu.

      Eliminar
  3. Escreve RGS: “Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

    Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

    Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.”

    Já era, já é e vai continuar a ser candidato, portanto.
    É um direito que lhe assiste e que aplaudo. O Benfica precisa de alternativas.
    Mas não esqueço que o mesmo RGS afirmou, publicamente e com todas as palavras, que nunca seria candidato contra LFV.

    https://zerozero.co.mz/news.php?id=182799&redirm=1


    Estive sempre contra essa declaração. E não me enganei. Infelizmente, isto fere a credibilidade da palavra de RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista26/11/18 11:28

      E Convém nao esquecer que assumiu essa mesma candidatura, quando saiu o E-TOUPEIRA, onde na tv na Sic ao lado de um inimigo do Benfica Pedro Guerreiro do Expresso nao foi capaz de defender o Benfica, alias quem o fez foi o João Pinheiro.
      O Grande problema do RGS é que deve ser critico ok, mas a forma de garantir mais votos, é defender o Benfica perante os inimigos e nao atacar a estrutura.
      Para mim ja sei onde errou o LFV , E nao preciso que ele me diga, o que quero ver dele é lutar contra os inimigos do Benfica e nao aproveitar-se e criticar a estrutura, e ja agora, cada vez que critica que dê soluções viáveis, e nao soluções politicas.

      Eliminar
    2. Figo, se fossemos pegar nas palavras de LFV então...qual é o problema de alguém mudar de ideias? Tens o caso do Bruno Costa Carvalho que ainda há pouco tempo falava em união e agora vai apresentar as suas ideias para o futuro do SLB. Também não pode mudar de ideias? Cada um terá as suas razões...o que espero é que todos os que apareçam tenham o SL Benfica no coração!

      Eliminar
    3. Embora compreenda as tuas palavras, RGS, que não precisa de advogado de defesa nem é pessoa com que me identifique, explicou as razões pelas quais não se candidatava contra LFV na altura e o porquê de o fazer há mais de um ano: deixou de se identificar com a gestão levada a cabo por LFV. Simples. E nem acho que se trata de modo algum de um exemplo de contorcionismo vertebral.

      Eliminar
    4. E porque é que deixou de se identificar com a gestão levada a cabo por LFV? È diferente?
      Tornou-se diferente quando ele saiu do Benfica?

      Eliminar
  4. O Figo; só os burros é que não mudam...

    ...e a credibilidade, as declarações, as promessas, etc. de LFV não te fere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais promessas?GVB PVZ

      Eliminar
    2. Bem verdade. Só os burros não mudam. Mas isso é válido para todos, certo?

      A credibilidade de LFV? É baixa. Daí eu aplaudir as alternativas.

      Mas aqui é que a porca torce o rabo: RGS tem vindo a basear a sua campanha na credibilidade - ou melhor, na falta da mesma, na atual direção. Porque disse e prometeu coisas que depois não cumpriu.
      Tal como RGS o fez!
      Porque o contexto mudou, mudou de opinião? Tudo bem!
      Mas se assim for, este mesmo argumento tem que ser válido para os outros candidatos. LFV incluído.

      Como o caro Viriato já me acusou (mal) de ser um monte de coisas, fique claro: eu quero que as candidaturas sejam todas positivas e não baseadas na crítica da outra. E quero “regras” iguais” na avaliação de um e outro candidato. Apenas isso.

      RGS mudou de opinião, deu o dito por não dito e vai ser candidato. Muito bem - e repito - aplaudo.

      Agora gostava mesmo muito é de saber qual o seu programa, ao invés de o ouvir a criticar o que a atual direção disse ou fez.

      Também já sei a sua resposta: ainda não é o momento.
      E é aqui que, parece-me, discordamos. Se não é o momento de RGS fazer campanha, explicando o seu projeto, então não deveria ser momento de fazer campanha, criticando o que está a ser feito.

      Não vejo como isso ajuda o Benfica, hoje. Antes pelo contrário, acho que prejudica.

      Eliminar
    3. O Figo acha que RGS não devia escrever sobre as coisas menos boas que passam pelo Glorioso. (Os Romanos matavam o mensageiro das más notícias...)

      Infelizmente neste momento, são mais as más que as boas.

      Regras iguais sim mas quando os outros candidatos aparecerem. De momento só temos LFV que nos diz; "vamos levar com ele durante muitos anos" e RGS que não se revendo na politica actual, avança...mas avança mesmo e em nome próprio, não é ponta de lança de ninguém.
      (Há na praça um junta-letras e papagaio amestrado sapoide que fala em ponta de lanças...)

      Até 30 de Outubro de 2020 ainda vai correr muita água no Rio Pavia. Até lá RGS escreve todas as segundas-feiras neste blog e discute futebol (devia ser só futebol) na Sic-Notícias.

      Olha Figo; um dos seus programas é o sonho de Campeão Europeu e não é que LFV copiou a ideia e já fala nisso também...apesar de se rir dele quando disso falava nas reuniões na altura de Vice. O melhor é só dar as ideias no começo da campanha, não achas?

      Eliminar
    4. Caro Viriato, o Nuno acha correto que se critique, mas com um intuito: para escalpelizar problemas e discutir soluções.

      Insisto que não me revejo nesta estratégia de RGS. Dada a sua notoriedade, creio que tem sido um foco de instabilidade para o clube. E sou, por natureza, contra tudo o que - a meu ver - considero ser mau para o clube.

      Mais uma vez, para clarificar: não sou contra a candidatura de RGS. Sou contra a forma como ele está a gerir este momento - que, como o Viriato faz notar, não é um tempo de campanha.

      Quanto ao sonho de ser campeão europeu, lamento mas não reconheço isso como sendo um programa ou parte do futuro programa de RGS. O programa será a forma como se pretende atingir esse sonho.

      Eliminar
  5. O projeto do BENFICA será sempre o mesmo: ganhar!
    Aquilo que varia são os caminhos para lá chegar.
    Os projetos são bons quando ganham mais vezes do que perdem e maus quando perdem mais vezes do que ganham (ponto final parágrafo).
    No final dos anos que restam a LFV, vamos julgar e analisar o seu projeto e tomaremos a decisão em cima das vitórias ou das derrotas e nada mais.
    Quanto ao treinador é a mesma coisa. Estivemos com RV enquanto ganhava de deixámos de estar quando continua a perder e começa a equilibrar negativamente a balança de ganhar (2 anos) e perder (2 anos). Não foi o mesmo que sucedeu com JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faz sentido alguém estar no SLB se for para ganhar. Se for para imitar outros no insucesso...não obrigado.

      Eliminar
    2. JJ nos primeiros 4 anos ganhou 1 campeonato e perdeu 3 seguidos. O Rui Vitoria em 4 anos ganhou ganhou 2 campeonatos, perdeu 1 e este 4 anos ainda esta a decorrer.

      Yeshua

      Eliminar
    3. Não foi o mesmo. O JJ ganhou 1 e perdeu 3 de seguida nos primeiros 4 anos. Diferente. E ganhou no primeiro ano com a equipa que todos sabemos que tinha.

      Eliminar
    4. No final dos anos que restam a Vieira vamos julgar e analisar???!!!

      Meu caro, a recuperação económico-financeira foi conseguida, as infra-estruturas e o CFC estão erguidas. Por isto Vieira será sempre recordado como um dos melhores presidentes da história do Clube. Não é nem será o melhor porque não ganha. Em 15 anos 6 campeonatos e 3 taças é muito pouco. Isto é o Benfica! Já não acrescenta nada, que dê o lugar a outro.

      Gus

      Eliminar
    5. Uma boa equipa que recebeu craques como Saviola.

      Eliminar
    6. Bem vistas as coisas não deixa de ser verdade que:
      -ao fim de 4 anos a maioria das pessoas queria que JJ saisse (por ter perdido mais do que ganhou) e quando saiu a maioria gostava que ele ficasse (por ter equilibrado positivamente e estar a ganhar).
      - Ao fim de dois anos a maioria das pessoas queria que ele ficasse (por ter ganho mais do que perdeu) e no quarto ano a maioria quer que ele saia (por estar a equilibrar negativamente e estar a perder).
      É isto o futebol e as tomadas de decisão...

      Eliminar
    7. Jesus ganhou 1 campeonato e perde 3 nos primeiros 4 anos: todos sabemos como perdeu 2 desses 3. Um fomos roubados e outro tivémos um azar do camandro ao minuto 92.
      Jesus esteve muito perto de ganhar 5 campeonatos em 6 anos, essa é que é a verdade!
      Quero lá saber se o homem é bom chefe de família!..

      Eliminar
    8. Já o RV também diz que é azar...ou magia...

      O golo do Kelvin foi incompetência na defesa do resultados nos descontos e ainda por explicar um posicionamento miserável de Artur.

      Eliminar
    9. " ainda por explicar um posicionamento miserável de Artur."

      https://www.youtube.com/watch?v=aOqGMCWdRMc

      Não sei se alguma vez pisaste em cima do risco de uma baliza de futebol que tem só uma área de 17,86 m2 para poderes afirma convictamente que o Artur está miserávelmente posicionado; mas perante o vídeo acima, gostaria que apontasses onde está o tal erro de posicionamento do Artur...

      Eliminar
  6. Será que Rui Gomes da Silva ao descrever sem dizer o nome do treinador está a referir-se a Mourinho?
    Assinava já por baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho ganha 15M. Alguém acha que o Benfica tem dinheiro para o contratar? Aterrem!!

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia26/11/18 12:49

      MOURINHO...foi corrido do SLB por vieira ...por isso so virá com outro presidente...e acredito que o próprio queira treinar o SLB...

      Eliminar
    3. Não faço ideia mas acho difícil Mourinho, depois do Man United, abraçar outro projecto que não seja uma selecção.

      Eliminar
    4. Diogo,

      O RGS está a dizer algo que é o melhor dos mundos.
      Eu aposto que ele se está a referir ao seu filho, senão vejamos:
      - é novo
      - gosta do Benfica
      - RGS sabe quem ele é
      O resto é conversa!!

      Este RGS é mesmo um paródias!

      Eliminar
    5. Mourinho não foi um grande jogador e pelas pistas (apesar de esconder-se no "ou grande jogador ou grande treinador") RGS tem outras ideias...

      Eliminar
    6. Oh crlh... O Mourinho está acabado para o futebol! Já foi cêpa que deu uva. Esqueçam o Mourinho.

      Eliminar
  7. Dr RGS, acredito mais que o Sr será o próximo presidente do Benfica, que ganharmos amanhã ao Bayern! A sua vitoria é uma possibilidade real; a vitoria do Benfica sobre o Bayern, é um sonho que poderá vir a tornar-se em pesadelo! A unica "Vitoria" que teremos amanhã, infelizmente, é continuarmos a ter o "Rui" como treinador. Força Benfica.

    ResponderEliminar
  8. O Rui Gomes da Silva esquece se do seguinte.

    O SLB tem tido lucros ao contrário dos rivais diretos FCP, SCP, que vivem acima das suas possibilidade.

    O SLB para ser competitivo na Europa tem de apostar na formação, como faz o AJAX, e contratar jovens promessas baratas como Di Maria, Jovic... mas dar tempo para eles crescerem.

    O LFV, prometeu acabar com o passovp bancário e do Clube.

    Com o Sr Rui Gomess da Silva iamos deixar a formação é aumentar o passivo.

    Yeshua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e como aposta na formação, vem jorge lagarto.
      Yeshua, o que escreveste está correcto, o problema é LFV dizer uma coisa hoje e faz outra amanhã.
      vem jorge lagarto e o que fazes tu à formação??? uma coisa não bate com a outra, desculpa.

      Eliminar
    2. Yeshua...se temos lucros porque antecipamos 100 milhões de um contrato de TV? Só naquela...

      Eliminar
    3. O que têm os 100M antecipados a ver directamente com os lucros? Têm indirectamente quando poupamos nos juros dos empréstimos bancários.

      Eliminar
    4. À poupança de juros bancários por agora custou 17M€....

      Eliminar
    5. Sim?
      Resultados financeiros em 2017 17,5M.
      Resultados financeiros em 2018 11,5M.
      Pinatas!!

      Eliminar
    6. A antecipação creio que ja foi explicada pelo Eagle.
      Serviu para nao emitirmos mais emprestimos bancarios ou obrigacionistas.

      Desta forma a redução do passavio está automaticamente garantida, uma vez que sempre que "recebermos" da TV vai directamente para a empresa de factoring, que surge como "Outros passivos" no relatorio de contas.
      Neste momento "apenas" temos 170M de emprestimos, o resto que devemos será abatido ao longo do tempo sem esforço adicional.
      E ainda poupamos Juros!
      Foi uma exelente decisão.

      Eliminar


    7. Yeshua, tens noção do que fez o Ajax na Champions nos ultimos 10 anos, ou 10 últimas edições na Champions?

      Esta presença é a 6ª do Ajax na fase de grupos Champions nos últimos 10 anos, esteve em 5 edições consecutivas nos últimos 10 anos, em 10/11, 11/12, 12/13, 13/14 e 14/15, ficou sempre no 3º lugar, e foi repescado para a Liga Europa nessas 5 participações consecutivas na fase de grupos Champions, só nesta edição poderá alcançar os oitavos final da Champions, isto neste passado recente, últimos 10 anos.

      Já o Benfica está na 9ª participação consecutiva na fase de grupos da Champions, e em 3 edições passamos a fase de grupos, e atingimos por 2 X os quartos final, e uma vez os oitavos.

      Portanto, no passado recente champions, quem apresenta melhores resultados desportivos, o Benfica ou o Ajax? Convirá comentar com critério e com factos, sobretudo para se evitarem algumas asneiras como esta:

      "O SLB para ser competitivo na Europa tem de apostar na formação, como faz o AJAX..."

      Rebocho

      Eliminar
    8. Antecipação dos 100 mil euros?
      Ainda ninguém percebeu que o BES ou o Novo BES, precisava que LFV lhe arranjasse esse dinheiro...viesse ele do Benfica ou das dívidas que LFV tem lá nos bancos?

      Como LFV deve ter falta de liquidez, avançou o Benfica e como não havia esse dinheiro em caixa, pediu-se um adiantamento. Simples.

      Zé Carlos

      Eliminar
    9. Daqui a uns tempos(poucos) será explicado em pormenor a operação de antecipação de receitas, que como em tantas outras situações, beneficiou todos menos o SLB.

      Eliminar
    10. Será explicada ou será interpretada de modo a que se faça da direcção um alvo a abater? O contrato da NOS também foi explicado por muita gente e continuam a "explicar" que é mau.

      Só um cego não vê os benefícios da antecipação de receitas. Aliás, uma das grandes promessas do LFV foi exactamente isso. Utilizar os direitos televisivos para abater passivo. O que a direcção fez foi exactamente isso. Pegar nos 40M€ por ano e abater sobre a divida bancária. E no entanto parece que quando fazem isso é novidade ou é algo que não estava mais que prometido.

      Eliminar
    11. Zé carlos tu és mentiroso! A antecipação de receitas do Benfica não tem nada a ver com as empresas de LFV. Até temporalmente isso se pode provar.
      Vieira já tinha afirmado que uma parte do contrato da NOS seria para amortizar o passivo e disse-o há 3 anos.
      Isso é conversa de dragartos que estão com a corda financeira na garganta.
      O LFV tem falta de liquidez? Deve ser por isso que o Estado lhe deve 1,6M que ele pagou a mais de impostos. Há cada um! Quem me dera ter essa falta de liquidez.

      Eliminar
  9. Oque o RGS anda a fazer é artigos para ir moendo, ou seja "encher chouriços" para ganhar tempo.
    A credibilidade dele é a mesma que teve como politico, pouca... Tivesse ele conseguido o lugar de vice, ou seja mais poder e ainda por lá estaria todo contente e aliado do LFV.
    Mal estará o Benfica se a melhor alternativa a LFV for este senhor.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, essa até a mim me doeu... Tó zé

      Eliminar
    2. Os Basbaques26/11/18 12:28

      Já a de LFV tem enorme credibilidade: se não tiver 300 mil sócios demito-me, vou abater o passivo o clube está ingovernável, seremos maiores que o Real Madrid, teremos a espinha dorsal da seleção nacional, nunca mais compraremos jogadores de 10 milhões, and on and on and on...

      Eliminar
    3. se fosse VP, Rv não tinha continuado, jorge lagarto não voltava. Por ex. Só como ex. simples!

      Eliminar
    4. Julio, então RGS, Simões, Bruno Costa Carvalho, Jaime Antunes, ou outros nomes dentro da direcção como Moniz ou Varandas Fernandes não são opção...porque são tão atacados, até na BTV, quando se insinua que poderão ser alternativas?

      Quem era Vieira quando Vilarinho o meteu no SLB? Dava mais garantias ou transpirava carisma? Era conhecido ou reconhecido como benfiquista? Bem longe disso.

      Eliminar
    5. Olha o primo do Jj tbm já comenta lol

      Eliminar
  10. Na img para o estádio. Está boa essa. O RGS se for presidente vai vender o naming ao Luís Filipe Vieira, tipo Estádio Promovalor II.

    ResponderEliminar
  11. Na mouche. Rgs nunca será presidente do SLB por... uma... razão... muito simples... Não tem carisma. Já o Vieira não é que tenha mais, mas é um gajo como nós, do povo.

    ResponderEliminar
  12. Concordo totalmente!
    Imitar a ditadura do norte, que só ainda tem sucesso por incompetência deste Benfica, só vai trazer dissabores! A mudança é bom! Trazem novas ideias e assim é que se evolui! RGS terá os seus defeitos e as suas virtudes, agora é inegável que é um grande Benfiquista, é responsável, tem ideias e que quer ganhar tal como todos nós. Da direcção do LFV já sabemos o argumento habitual, independentemente dos candidatos, será LFV ou o caos! LFV ou um demagogo! LFV ou um novo vale e azevedo!
    Presidente LFV saber quando sair é uma virtude! Virtude essa que lhe parece faltar a si e ao seu treinador!
    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente quem advoga a teoria do "eu ou o caos"...não abona a seu favor. E penso que Vieira já terá percebido que isso só o prejudica.

      Eliminar
    2. Mesmo com a teoria do caos, com a propaganda e os meios que estao a sua disposicao, como a BTV, se o Benfica continuar neste plano inclinado entre o Tetra e as eleicoes, LFV ira a vida.
      Um campeonato ja foi, o segundo vai bem encaminhado, a campanha na Champions vai provavelmente ser mais um episodio de alienacao do orgulho e prestigio do clube. Um processo a que assisto com grande tristeza e amargura.
      Recuso-me a acreditar que seja possivel no SLB a eternizacao de um presidente como Vieira.
      Se isso acontecer sera mais um sinal de que LFV deu mesmo a volta ao Benfica.
      E que o tera transformado para pior. Para nos.
      Melhor, muito melhor para ele.

      Eliminar
    3. Fernando Lopes, e se o Vieira for à vida, o que será de toda aquela agente que sobrevive à custa do vieirismo? Guerra, Janela, Marinho, Boaventura, Calado, Valido, João Gonçalves, João Diogo e tantos mais ...

      Rebocho

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/11/18 22:06

      Pragal Colaço... O primeiro jumento a comer da boa palha!
      Nuno Gago, o todo poderoso dos resposteiros do apoio à equipa?
      Ui! Ui! Tantos... Aquilo vão ser milhões só em indemnizações! Com todo o gosto, contribuirei para a limpeza!

      Eliminar
    5. Rebocho, outro aldrabão.
      Guerra não trabalha na BTV, é pago pela TVi24. Assim como o Calado que é pago pela CMTV.
      O Valido é treinador dos juniores.
      O Gonçalves, o Diogo e o Marinho são pagos pela BTV, que não é o mesmo que o clube.
      O Boaventura é empresário, não precisa do Benfica para nada. Assim como o Janela.
      Não tens mais ninguém de quem queiras dizer mal? E tudo inveja ou também te afeta os cotovelos??

      Eliminar
    6. Grande defensor do sistema cieirista....? Quanto recebes??? Nao tenhas vergonha de o dizeres, pois há por ai muito a defender o bife inclusive os que citaste...

      Eliminar
  13. Mas afinal que projecto diferente é este?

    Escreve muito, fala muito, crítica ainda mais.

    mas soluções, conteúdo objectivo zero, nada

    Oh homem explique lá aos Benfiquistas o que pretende

    Até agora só sabemos que quer ser Presidente do SLB e nada mais

    Não chega pois então explique lá então aos Benfiquistas que projeto é esse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu ó Guerra. Vais ter que esperar. Tudo tem o seu tempo!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/11/18 22:03

      Ó anónimo das 12:29, estás tão interessado no projecto de RGS... E no de Vieira que em 12 anos e sei lá já quantos mandatos, não apresentou um único?! Ou será que pertences à sua roda de amigos a quem ele hipoteticamente os apresentou?! Ah! Pois é!

      Eliminar
  14. Aqui há uns dias num programa de televisão um comentador sugeriu que RGS não será candidato a presidente e será antes o testa de ferro de uma candidatura a ser anunciada.
    Isso bate certo com a falta de comprometimento de RGS com qualquer programa com qualquer promessa. O combate é apenas retórico sem nada de concreto. E isso não se deve apenas ao facto de ser político. Bate também certo com o facto de anunciar a tão longo prazo a candidatura sujeitando-se ao desgaste que esta implica (este blog e a suas crónicas semanais são exemplo do desgaste a que se expõe).

    A ser verdade, RGS está a ser testa de ferro para quem?

    ResponderEliminar
  15. "Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua “contraparte”, essa omnisciente, omnipresente e omnipotente “estrutura” que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

    Como?

    Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

    Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

    Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

    Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

    E isso não é bom para o Benfica!!!"

    Este excerto resume bem um dos maiores problemas do Benfica de hoje em dia.

    São tempos muito dificeis, que exigem participação activa de todos os sócios. A AG da SAD aproxima-se.

    À parte (ou não), vejo o que se passou este fds no futsal, hóquei e voleibol chego à conclusão que o desnorte está a alastrar. Infelizmente, tenho cada mais a certeza que o lema reconquista é apenas uma palavra debitada pelo dep. marketing.


    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim de semana foi desastroso em termos de modalidades. E o problemas são bem mais profundos que apenas os resultados.

      Eliminar
    2. Não foi desastroso, ganhamos nos seniores, nos sub-23 fora, nos juniores fora, no futsal fora, deixámo-nos empatar no hóquei fora, primeira derrota no vôlei fora e nos iniciados fora. Nas senhoras ganhámos praticamente tudo.
      Andamos é mal habituados.

      Eliminar
    3. Anónimo não queiras ser lagarto... não sabia que o Benfica está mal habituado a ganhar... que disparate! José m Andrade

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:34, não é por termos perdido. Perder ou ganhar é desporto, apesar de nós, benfiquistas, sermos muito exigentes e querermos nada mais que vitórias e glória.

      O problema é ter visto o futsal a ganhar 4-1 e deixar-se empatar, o hóquei a ganhar 3-0 e deixar-se empatar, o voleibol a ganhar 2-0, e na negra ter uma vantahem confortável, e deixar-se perder. Revela pouca capacidade mental. Aliás, o que os atletas do Benfica têm revelado de forma transversal, e não é de hoje, é pouca capacidade mental para suster a pressão e colocarem em campo todas as suas capacidades.

      O Benfica não é bem gerido em termos desportivos. E isto não é de agora.

      Em tudo aquilo em que o Benfica se mete, fora desporto, somos um sucesso. Mas somos um Clube de desporto. E as vitórias são escassas. Pior, para além de escassas, não são sustentadas, é tudo esporádico.

      Gus

      Eliminar
    5. Gus,
      Ha de facto um problema ao nivel da resiliencia, da exugencia, da capacidade de manter a concentracao e a competividade debaixo de pressao. Temos varios exemplos, e entao no futebol teem sido imensos.
      Ja agora, posso estar enganado, mas tenho por exemplo notado uns sintomas de vaidade e sobranceria no Joao Felix? As joias do Seixal, os genios do Seixal. Tenho eu ouvido vezes sem conta na BTV.
      Afinal nao teem estado muito presentes a arrogancia, sobranceria e desleixo nas atitudes e decisoes de quem dirige? Os tao propalados 10 anos a frente e outras baboseiras semelhantes?
      E nao so transversal mas tambem de alto a baixo no clube.
      Depois nao se admirem....

      Eliminar
  16. esse nome no final cheira-me a pablo aimar...

    ResponderEliminar
  17. Oliveira, RGS já respondeu a isso num dos últimos Dia Seguinte.

    Pedro, o que quer dizer isso de ser do povo? É viajar em jacto alugado pelo SLB para qualquer lado? Só para eu perceber...

    ResponderEliminar
  18. - O Naming para o Estádio é urgente. Até porque não chamamos estádio do SLB mas estádio da luz...

    - Rui Vitória, sim se ganhar e não se perder. Se tiver que ser corrido já vem JJ, caso contrário temos tempo.

    - Aumentar os campos no Seixal, o Hotel e o Colégio (em vez da estupidez da universidade).

    - Dada a porcaria que é a BTV não devmos ir por o mesmo caminho com a Rádio.

    - Contrato da NOS deve ser reavaliado juridicamente e pela gente competente que agora está no Benfica.

    - Cotra a centralização dos direitos televisivos por definição.

    - A hegemonia nacional deve ser analisada por décadas. Quem ganhar 7 em 10 tem a hegemonia.

    - Um Benfica Europeu ganha competições europeias e chega recorrentemente às final da CL.

    - Evitar que o Benfica seja um novo Sporting é chegar ao colapso financeiro e desportivo do sporting.

    ResponderEliminar
  19. falar é fácil, mas vamos à pergunta chave

    O candidato RGS que explique o seu benfica candidato a ganhar a liga dos campeões

    explique para nós acreditarmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as eleições já foram marcadas??? ou é para o LFV copiar? ve lá se não fala também, só agora, em ser Campeão europeu? Somos parvos??? Não, não somos!

      Eliminar
  20. O Senhor Dr. Rui Gomes da Silva tem de lidar constantemente com este tipo de suspeitas e, quiçá, acontecimentos comprometedores:

    https://tuvaisvencer.blogspot.com/2016/08/rui-gomes-da-silva.html?m=1

    O que, convenhamos, não abona muito em favor da sua idoneidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. terrorismo comunicacional é na cmtv e no pedro guerra ( e todos os cumentadeiros dragartos).
      isto são peaners Dr. B.

      Eliminar
    2. Frederico Pinto Basto26/11/18 18:02

      O RGS já se referiu a esses casos imensas vezes. Tudo lama que não lhe pegou enquanto que a outros a lama dos buracos financeiros ainda vai no adro.

      Eliminar
    3. Quando a CMTV se dedicou a cobrir os casos Alcochete e Cashball diziam o mesmo...

      Eliminar
    4. Vi a resposta do Dr. Gomes da Silva em

      https://arquivos.rtp.pt/conteudos/entrevista-a-rui-gomes-da-silva-sobre-o-acidente-da-jamba/

      Para se ter a certeza de alguma coisa... Não basta a crença.
      Como bem sabemos, a impunidade e a fuga entre os pingos da chuva... É só para alguns...

      Eliminar
  21. Obrigado Shadows, mas como não vejo esse programa não sei qual foi a resposta que RGS deu. Se puder dar uma ideia sobre a resposta agradecia.

    PS: já agora para quando um texto sobre o futsal? O Joel não tem sido o treinador que merecemos. E as outras modalidades, o SLB não é só futebol.

    ResponderEliminar
  22. A pergunta que se impõe nesta altura (e sem outras alternativas) é a seguinte:
    Se fossem agora as eleições, um candidato com nova visão e novos projectos para o Benfica ou a continuação do Vieirismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvessem eleições agora o Vieira ganhava outra vez com 95% dos votos. Ou mais.

      Eliminar
    2. Mas não há eleições agora...haverá tempo para projectos.

      Eliminar
    3. Anónimo Guerra, esses 95% cheiram-me aos 90 e tal por cento que o louco bardamerda teve antes de cair com estrondo uns meses depois.

      Eliminar
  23. Continuo a achar que RGS "eu sei que ja desmentiu isso" nao sera candidato a President sera candidato sim mas integrado numa candidatura como Vice ou algo do genero numa lista encabecada por um candidato forte Nomes nao sei fala se muito em surdina nalguns nomes fortes mas nao vou especular pois nao sei.O M.O de RGS continua o mesmo dos tempos de Vice do Presidente Vieira na altura servia de Ponta de Lanca numa estrategia de ataque desgaste aos andrades lagartos oliveirinhas etc. Agora continua a mesma estrategia de desgaste so que contra o Presidente Vieira(em muitas criticas ate concordo) mas continuo a achar que esta estrategia de desgaste nao e estrategia dum Presidenciavel mas antes dum Vice ou Ponta de Lanca a trilhar o Caminho para o Verdadeiro Homem Forte(? mas nao vou arriscar nomes pois nao sei ). O que sei e que Saudo e que 2020 havera eleicoes espero que apareca UM ou MAIS candidatos com projectos validos em termos Desportivos e Financeiros eu como Socio como todos os outros Socios la estarao para votar em consciencia naquele que na altura me parecer mais BEM preparado para LIDERAR o GLORIOSO

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1
      De uma vez por todas mete na tua cabeça que RGS será candidato. Será ele a encabeçar a lista. Será ele o ponta de lança. Não será capacho de ninguém !!!

      Chiça que há pessoas de compreensão lenta...

      Eliminar
    2. Viriato respeito a tua opinião como a de todos alias em 2020 logo se verá se RGS aprecerá como candidato a Presidente ou como candidato a um lugar de uma candidatura de qualquer das formas o que quero e espero e que aparecam candidatos sérios com projectos válidos tanto a nivel desportivo (Futebol+Modalidades) como Financeiro e na altura EU como todos os outros Soçios votarão em consciencia naquele que que estiver Mais Bem Preparado para Liderar o Glorioso

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    3. Será que BTV vai estar a disposição dos candidatos?? O será que vai haver debate frente a frente??? Ui 2020 vai ser giro estou cá para ver se Deus quiser

      Eliminar
    4. Não acredito que haja debate algum. Vieira não irá dar trunfos a RGS como eu não daria se tivesse no seu lugar. De qualquer modo, vendo como ele se porta na SIC, não o estou a ver fazer grande figura em debates públicos.

      Eliminar
  24. Rui Dias, na muche!

    O Ponto 3 diz tudo, ou seja, nao diz nada. Não se percebe o que quer insinuar, se tem alguma solução para o futuro. Voltou às reticencias exageradas e aos textos vagos.

    Acho triste ter atacado a estrutura no caso etoupeira, pedindo demissão de LFV, do oportunismo ja ninguem o safa. Tambem os ataques constantes quando o Benfica não ganha são espelho do que se tenta safar no texto.

    Sobre o Benfica à imagem do sporting, acho que é comum que conseguimos imaginar isso a acontecer, mas apenas se Rgs for presidente. Ou seja, um clube liderado por um adepto, a gastar o que tem e nao tem, sem uma estutura profissional com credenciais e só baseada na historia e velhas glorias.

    Como Rgs quer um Benfica a ganhar na Europa, novo, reconhecido, etc, só Zidane que é TriCampeao Europeu como treinador.

    ResponderEliminar
  25. Não os poupe exmo Dr Rui Gomes.
    Estão enterrados até ao pescoço,e querem levar o Glorioso com eles.
    O Benfica não é esta gentalha encartilhada, que tomou de assalto o clube, se julgam donos dele, e que para encobrirem as trafulhices que fizeram, ameaçam, compram, e seguem a velha máxima das ditaduras : "quem não está com a gente está contra nós" ou seja, quem ouse sequer questioná-los, dizem que estão contra o Glorioso e a dar argumentos aos rivais.
    Querem-se confundir com o próprio clube, nem que para isso enchovalhem publicamente antigas Glórias.
    Gastam Milhões para agora se defenderem da justiça, por actos alegadamente por eles perpetrados.
    E quem está a pagar esses milhões?
    São o Benfica e os sócios.
    Não vale tudo, não pode valer.
    Dr os Benfiquistas depositam muitas esperanças na sua candidatura para devolver o Benfica aos Benfiquistas.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  26. Quando o Sr RGS apresentar o seu projecto de candidatura cá estaremos para o analisar e decidir se será o melhor para o Benfica.
    Certo é que o projecto do Sr LFV está gasto, não tem nada a acrescentar em todos os planos. Bem que pode prometer um Benfica europeu e o barrote a 7. Os sócios já estão cansados de tanta patranhice, de tanta mentira descarada, de tanta opacidade, de tanto despotismo e de tanta propaganda.
    O Benfica de LFV está a tornar-se num NÃO Benfica, os seus valores e princípios criados pelo grupo da Pharmácia Franco estão a perder-se.
    Precisamos de uma direcção que volte a unir a família Benfiquista. Precisamos de Benfica dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
  27. Quando o Sr RGS apresentar o seu projecto de candidatura cá estaremos para o analisar e decidir se será o melhor para o Benfica.
    Certo é que o projecto do Sr LFV está gasto, não tem nada a acrescentar em todos os planos. Bem que pode prometer um Benfica europeu e o barrote a 7. Os sócios já estão cansados de tanta patranhice, de tanta mentira descarada, de tanta opacidade, de tanto despotismo e de tanta propaganda.
    O Benfica de LFV está a tornar-se num NÃO Benfica, os seus valores e princípios criados pelo grupo da Pharmácia Franco estão a perder-se.
    Precisamos de uma direcção que volte a unir a família Benfiquista. Precisamos de Benfica dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma opinião certeira, concordo 100 por cento!! LFV está completamente esgotado e pior, pessimamente rodeado!! Só gravita lixo graxista ao seu redor. Universidade?? É para muita gente ganhar dinheiro menos o nosso clube.

      Eliminar
    2. Confundir Universidade com Colégio devia dar despedimento.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/11/18 21:44

      "Certo é que o projecto do Sr LFV está gasto"

      E qual é esse projecto que ninguém conhece? É que Sua Majestade o Rei Sol nunca se dignou apresentar qualquer projecto... Ou será que apresentou só para os amigos?

      Eliminar
  28. "Que entende por hegemonia nacional? Fala que é normal o Benfica ganhar 2, 3 ou 4. mas o Benfica nunca tinha ganho 4 campeonatos seguidos. E só o conseguiu no tempo de LFV e no tempo de Rui Vitória"

    Rui Dias, só vale a hegemonia nacional? Bom, neste consulado de Vieira, o Porto ganhou 3 Taças Europeias, nunca eles ganharam tanto lá fora, como nestes últimos 15 anos.

    Hegemonia nacional:
    O Benfica ganhou 5 campeonatos nos últimos 10 anos/O Porto ganhou 5 campeonatos em igual período.
    O Benfica ganhou 6 campeonatos nos últimos 20 anos/O Porto ganhou 11 campeonatos em igual período.
    O Benfica ganhou 9 campeonatos nos últimos 30 anos/O Porto ganhou 18 campeonatos em igual período.

    O Benfica ganhou 3 Taças de Portugal nos últimos 20 anos. Porém, o Benfica venceu 7 Taças da Liga nos ultimos 10 anos.

    Para melhor identificar hegemonias e entendê-las, deixo-lhe estes números:

    Em 1940 Benfica 3 campeonatos, Porto 3 campeonatos.
    Em 1950 Benfica 7 campeonatos, Sporting 5 campeonatos e Porto 3 campeonatos.
    Em 1960 Benfica 10 campeonatos, Sporting 10 campeonatos e Porto 5 campeonatos.
    Em 1970 Benfica 17 campeonatos, Sporting 13 campeonatos e Porto 5 campeonatos.
    Em 1980 Benfica 23 campeonatos, Sporting 15 campeonatos, e Porto 7 campeonatos.
    Em 1990 Benfica 28 campeonatos, Sporting 16 campeonatos, e Porto 11 campeonatos.
    Em 2000 Benfica 30 campeonatos, Porto 18 campeonatos, e Sporting 17 campeonatos.
    Em 2010 Benfica 32 campeonatos, Porto 24 campeonatos, e Sporting 18 campeonatos.
    Em 2018 Benfica 36 campeonatos, Porto 28 campeonatos, e Sporting 18 campeonatos.

    Apenas falta registar o campeonato ganho pelo Belém na década de 40, e o 1º campeonato deste século ganho pelo Boavista.

    Se entretanto ouvir o Pedro Guerra afirmar convictamente que o Luisão é uma lenda viva do Benfica, porque ganhou 7 Taças da Liga, pode concluir que sou um grande mentiroso, porque o Benfica só passou a dominar o futebol português a partir do ano 2003 DC.

    Rebocho

    ResponderEliminar
  29. A DITADURA DA OPINIÂO...

    -----No nosso Benfica existe uma ditadura de opinião, isto é existem alguns que consideram que existem determinados requisitos para se opinar… todo aqueles que o fizer fora do espectro é do contra. -----Nada de mais errado seja no Benfica ou na sociedade dita democrática, esse juízo de valor visa condicionar a opinião, usando os ditos argumentos que não significam mais do que uma luta de interesses, mais obviamente daqueles que estão instalados e acomodados, pois as benesses são muitas…
    ----- Defendo todos aqueles BENFIQUISTAS, que sem qualquer interesse doam TUDO ao Seu BENFICA: tempo, dinheiro, amor, paciência...muitas vezes em troca de NADA e de tentativas de manipulação que procuram alterar a realidade…
    -----O BENFICA primeiro, sem acima de TUDO E DE TODOS deve ser o LEMA...

    ResponderEliminar
  30. correção:
    -----No nosso Benfica existe uma ditadura de opinião, isto é existem alguns que consideram que existem determinados requisitos para se opinar… todos aqueles que o fizerem fora do espectro são do contra. -----Nada de mais errado seja no Benfica ou na sociedade dita democrática, esse juízo de valor visa condicionar a opinião, usando os ditos argumentos que não significam mais do que uma luta de interesses, mais obviamente daqueles que estão instalados e acomodados, pois as benesses são muitas…
    ----- Defendo todos aqueles BENFIQUISTAS, que sem qualquer interesse doam TUDO ao Seu BENFICA: tempo, dinheiro, amor, paciência...muitas vezes em troca de NADA, com a agravante de serem vítimas de tentativas de manipulação que procuram alterar a realidade e a verdade.-----O BENFICA primeiro, acima de TUDO E DE TODOS, deve ser o LEMA...

    ResponderEliminar
  31. Falta Projecto. É que esse nem vê-lo. Para já, é só conversa de café. Veremos os próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  32. Não sei quem é o Anónimo portanto não irei responder. Gostava de ver o RGS responder como ele fez, ao menos sabia-se ao que vínhamos.

    Rebocho, os números são o que são. O Benfica nos últimos 5 anos ganhou 4 campeonatos. Nos últimos 6 foi a duas finais europeias e 2 quartos finais da LC. Podemos brincar aos números subjectivamente para tentar chegar à conclusão que pretendemos. Políticos fazem isso muito. Quando faço essa afirmação é para perceber que número fala RGS. Para mim o Benfica voltou a ter a hegemonia do futebol português. Vamos ver os ultimos 5 anos e vemos quantos troféus nacionais cada clube tem e vemos a supremacia clara do Benfica. Se isso pode mudar em 2 ou 3 anos? Pode. O normal dum campeonato competitivo é não haver hegemonia de um clube. O nosso campeonato infelizmente é tudo menos competitivo e tudo menos limpo.

    Nos últimos 30 anos o Benfica ter ganho 9 títulos de campeão com tudo aquilo que sabemos que existiu... É um milagre.

    Já agora, quanto ao Naming do estádio... tudo a favor. Muitos acham que o Estádio se chama Estádio da Luz. Para mim tudo o que seja acima dos 12-15M€/ano seria muito bom. 12M€/ano se calhar era o que conseguiríamos... 10M€/ano acho curto mas provavelmente o que está em cima da mesa e que mantém a direcção relutante em aceitar.

    ResponderEliminar
  33. Rui Dias, os números não podem ser manipulados, porque são objectivos, não são subjectivos.

    Vamos por partes, já no fim de semana aqui expliquei, a Supertaça e a Taça da Liga são troféus, e não são títulos. Porquê? Vencer títulos como um campeonato, uma Taça de Portugal, ou uma Liga Europa, garante regalias desportivas, por exemplo participações na Champions ou na Liga Europa. Campeonatos, Taças de Portugal e Taças Europeias são títulos. Uma Supertaça, ou uma Taça da Liga qual a regalia desportiva que confere ao seu vencedor? Zero.

    Se eles ganharam 21 Supertaças, nós ganhamos 7 Taças da Liga. Se há 10 ou 20 anos atras subestimávamos as Supertaças que os gajos do norte ganhavam, vamos agora valorizar a Taça da Liga? A Supertaça é um troféu de pré-época que abre a temporada desportiva, a Taça da Liga é uma prova em que os clubes aproveitam para dar ritmo competitivo a suplentes ou jovens do plantel, a excepção são apenas as finais.

    Finalmente, para se analisar hegemonias, não podem ser feitas apenas quando nos dá jeito, daí que as 10 ultimas temporadas desportivas (ou última década), já nos dá uma amostra suficiente para fazermos uma analise mais justa e equilibrada.

    Portanto, analisando as 10 ultimas temporadas desportivas, apenas se deve observar os títulos: campeonatos, Taças de Portugal e Taças Europeias conquistadas, e excluo Supertaças e Taças da Liga, porque são troféus, e nessas duas competições nós temos a hegemonia nas Taças da Liga, já os do norte tem a hegemonia nas Supertaças.

    Temporadas desportivas balizadas entre 2008/09 e 2017/18, portanto, as 10 últimas temporadas desportivas, títulos conquistados pelo Benfica e Porto:
    Benfica: 5 campeonatos e 2 T Portugal.
    Porto: 5 campeonatos, 3 T Portugal e 1 Liga Europa.

    Rui Dias, o Benfica voltou a deter a hegemonia do futebol português? Numa analise a 10 anos, uma década, creio que ninguém domina de forma absoluta o futebol português, há um equilíbrio bem evidente. Se eventualmente o Benfica, vencer um tri campeonato nos próximos 3 anos (espero bem que sim), se agregarmos um tetra, e posteriormente um tri, então, aí sim fica sinalizada a hegemonia do Benfica.

    Rebocho

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada26/11/18 21:39

    Eis mais um texto bastante assertivo e cheio de recados para quem os queira receber. E o mais sério e que devia fazer parar aquela gente para pensar é:

    "Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles..."

    Mas os que por agora habitam a Luz andam tão cegos que não atingem nada, nada, nada do que se passa à sua volta!
    Acham-se donos e senhores do universo mas esquecem que:

    "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe"!

    e

    "Quanto mais alto se sobe maior é o trambolhão"!

    Mas como diz RGS eles só andam preocupados em limpar a m@rda que fizerem. Como na telenovela brasileira em que o artista passava os dias a mexer a m@rda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os senhores que habitam a Luz foram eleitos por 95% dos sócios do Benfica, os verdadeiros donos do clube. Serão eles que irão ditar quem eles querem. Mais ninguém.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking