O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Rui Vitória vai estar no banco com o Feirense!

. 96 comentários


Recordo que Vieira anunciou que Rui Vitória só sai se quiser. Ora, e como se viu ontem na conferência após o jogo, Rui Vitória não quer sair, pelo menos por iniciativa própria.

Ainda não está marcada qualquer reunião entre Vieira e Rui Vitória.

Mas como adiantou o Eagle no post anterior, todos esperamos que tal aconteça. A decisão tem que ser do presidente do SL Benfica e não do treinador.

Portanto, é o que temos por garantido e, fazendo fé no que disse Vieira na entrevista à TVI, o que vai acontecer.

Vieira só tem um plano em progresso: a vinda de Jorge Jesus. Por isso, tudo o que não se encaixe nesse plano será difícil de acontecer.

O que Vieira não está a pesar é o que a vinda de Jorge Jesus vai causar na massa adepta do SL Benfica.

Jorge Jesus, como provou imensas vezes dentro e fora do SL Benfica, não merece ser treinador de uma instituição como o Glorioso.

Desportivamente, e em qualquer outro clube de topo, teria saltado do banco logo no final da segunda vez que perde o campeonato. Perder para um Vilas Boas ou para um Vítor Pereira, ambos acabados de chegar ao futebol de topo, é inaceitável.

Mais ainda: comparar Jorge Jesus a treinadores como Otto Gloria(desculpa lá Eagle) é um exercício demasiado rebuscado. JJ nem aos pés do grande Otto Gloria alguma vez chegará.

Otto Gloria venceu 9 vezes as duas competições mais importantes do nosso futebol: campeonatos(3) e Taças de Portugal(6).

Jorge Jesus, sem Taças da Liga e Supertaça...fica-se por 4.

Além disso, Otto Gloria treinou noutros campeonatos europeus e passou por clubes de prestígio como Marselha, Atlético de Madrid ou o Santos do Brasil, entre outros.

Foi o treinador da grande selecção de 1966 (os Magriços), que conseguiu o 3º lugar no Campeonato do Mundo.

Venceu ainda a Taça Africana das Nações pela Nigéria.

Jorge Jesus, fora do SL Benfica, desceu clubes de divisão, treinou clubes de segunda e terceira linha em Portugal, e treinou o Sporting, perdendo em toda a linha com Rui Vitória. Ah! E venceu a Intertoto. Fora de Portugal, estando disponível, só teve um interessado...na Arábia.

Por isso, o SL Benfica precisa de sangue novo. De um treinador que venha para construir e não para viver do passado, que nem corresponde à realidade do que aconteceu.

TORNO A PERGUNTAR: LUIS FILIPE VIEIRA VAI ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES? 

VAI OU NÃO DEMITIR RUI VITÓRIA E COLOCAR NO BANCO UM TREINADOR À ALTURA DO CLUBE E NÃO UM TRASTE COMO JORGE JESUS?

Uma nota final: parece que Pedro Guerra afirmou na BTV que apanhamos um "super Bayern". Há maior palhaçada que esta? Na BTV?

Entretanto, quem apelava à união há cerca de 15 dias e criticava vozes dissonantes da presidência, na semana passada já falava apresentar projecto e hoje já coloca em causa Vieira. Funny...

--------------------

ATUALIZAÇÃO: VIEIRA SENTIU-SE APERTADO E VAI AGIR? ACOMPANHEM HOJE AS NOTÍCIAS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Óptimo post Shadows!

    Primeiro, na cabeça de Vieira o pensamento é "o que devo fazer para me safar?" e não "o que devo fazer para bem do Benfica?";

    Segundo, esta estória do Otto Glória roça o ridiculo. Eu compreendo que o momento é mau, mas não podemos perder a noção das coisas. Sangue frio, respirar fundo e aguentar o embate. Respeitem Otto Glória e respeitem o Benfica.


    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sera que o Vieira vai poder viajar a sta maria da feira, ou ate a isso esta proibido?

      Concordo com a critica ao guerra, fazem falta mais vozes pensantes dentro do clube.

      Ja se percebeu que o vitoria so sai no natal, nao vale a pena clamar para que seja antes disso.

      Eliminar
  2. Francisco Rocha28/11/18 17:39

    Finalmente que alguém o diz! O Otto Glória é um senhor; o Jorge Jesus é um velhaco. Não têm nada a ver um com o outro, o problema do Jorge Jesus não é ter ido para o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Decidam-se, afinal é possivel adiantar uma reunião entre Treinador e Presidente ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é. A TVI24 acaba de confirmar a mesma para amanhã no Seixal

      Eliminar
    2. Olha que não...há pressões junto de Vieira oara fechar isto hoje.

      Eliminar
    3. Fechar... mantendo ou despedindo?

      André Jesus

      Eliminar
  4. É uma vergonha o que está a acontecer no Benfica!
    Rui Vitória não tem hipótese nenhuma de continuar , os golos ontem (again and again) sofridos mostram muito daquilo que anda a ser feito há meses!
    Uma completa nulidade!

    Num Benfica mais ambicioso (por parte dos adeptos) , à antiga, este sr. Já tinha sido corrido há muito tempo!
    Quem manda no Benfica, são os sócios!!!!

    BASTA!
    Rua ainda esta semana!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 20:21

      Sim! Sim! "Num Benfica mais ambicioso (por parte dos adeptos) , à antiga, este sr. Já tinha sido corrido há muito tempo!" Mas este senhor não é Rui Vitória... Teria sido Luis Filipe Vieira!seria

      Eliminar
  5. Shadows e era bem bom que viesse o JJ. Elo menos tínhamos um homem no futebol a querer ganhar. E isso basta-me. Para além do bom futebol, convenhamos. Por isso não sei qual o prurido. Queres lá mais um outro banana Um tolinho que faça tudo o que o Vieira e o Mendes querem? Isso é uma contradição enorme no teu discurso, Shadows. Enquanto não sair de lá o Vieira que venha pra lá um treinador que imoi há as suas ideias, exija reforços a sério, ponha a equipa a ganhar. Depôs, quando for pra lá o teu amigo RGS, ele resolve isso e vai buscar um treinador estrangeiro. Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opiniao, nao se deve engolir tudo sem pensar. So ha um treinador neste mundo? Calma la. Admiro-me de todos os outros clubes desta existencia nao o tentarem contratar. Eu acho vergonhoso. Ainda oor cima, por esse preco so uns 30 tupos desta vida nao aceitavam.

      Eliminar
  6. LFV,

    segundo o próprio, contratou os melhores advogados do país para defender o bom nome do Benfica por borradas feitas pela atual "estrutura", e quem achar que aqui não se passa nada, e, não há motivos para haver acusações sejam elas de que tipo forem só pode ser ingénuo e LFV sabe que há aqui matéria suspeita... mas seguindo o meu raciocínio, se foram contratados o TOP 3 em Portugal da advocacia para que o mesmo (LFV) se dedique exclusivamente aos assuntos do Benfica (parte desportiva), pergunto eu o que anda Vieira a fazer?, onde anda Vieira para que face ao atual momento do clube não possa ter acompanhado a equipa à Alemanha ?? para tratar de assuntos da parte desportiva, com o descalabro que é e tem sido o futebol do Benfica bem como o seu treinador, e semanas após semanas nada faz para se alterar o rumo dos acontecimentos, pergunto eu andará LFV a ver onde pode abrir mais buracos para infraestruturas no seixal?? ... TALVEZ seja mesmo isso porque nisso sabemos nós que ele é um EXPERT no tema OBRAS!!

    Caso RV continue no banco do Benfica frente ao Feirense, é um atestado de gozo puro e duro que o atual presidente está a passar aos adeptos / sócios do SLB!! ....Resta-nos a nós não permitir que isso aconteça nem que medidas mais duras tenham que ser adotadas. LFV nesta altura julga que é o PC do Benfica ou seja intocável e quem o tentar tirar do poder sofrerá as consequências. Cabe-nos a nós Benfiquistas fazermos ver ao atual presidente que ninguém está acima do Benfica e nem dos interesses do clube, e meu caro LFV, caso o senhor se sinta acomodado ou "desautorizado" por nós sócios e adeptos faça-nos também um favor: PARTA NO MESMO JATO COM RV!!

    É hora de dizer chega a esta palhaçada que se está a passar e ninguém vir dar a cara nem assumir nada, fazendo parecer que tudo está normal e dentro da normalidade no clube!! PESSOAS acomodadas e aguardando comissões de vendas ..bem LONGE!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, eu tou contigo tou cansado disto tudo chega

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/11/18 19:07

      Concordo com o Gonçalo e com o Tiago em tudo. O LFV é um cancro, para mim ainda pior do que o Bruno de Carvalho, porque esse pelo menos dava a cara. Já o LFV faz tudo pela calada, por intermeio de outros.

      Eliminar
  7. Volto a insistir: Petição para que JJ NÃO volte a treinar o SL Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu assino.
      Mas acredita, se me dissessem que o regresso do escroque significaria finalmente a revolta dos benfiquistas para correr com Vieira, faria a petição para Jesus voltar.

      Estamos a discutir treinadores, quando devíamos discutir cargos acima.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha28/11/18 23:39

      Muito bem, Gus!

      Eliminar
    3. Como??... Como o regresso de JJ implicaria a impugnação de LFV como presidente??... Não compreendo... A revolta dos benfiquistas? Quais? Os que querem JJ de volta... Para correr com LFV??... Essa agora... Esse sujeito é o treinador de LFV, o símbolo da sua falta de ideias para resolver os problemas do clube e da equipa. So SAD...

      Eliminar
  8. Mas passa por a cabeça de alguém que o Tó Gloria sabia de táticas como o grande Jesus? Deuxem-se de ofender o grande mago.
    Abel

    ResponderEliminar
  9. Afinal há reunião ou não?!

    Miguel Almeida

    ResponderEliminar
  10. Rui Vitória eu continuo contigo. Não sou mal agradecido como muito benfiquista que vejo aqui.

    ResponderEliminar
  11. Shadows já ontem num comentario disse, isto sem as cafeteiras da liga e da supertaça, treinadores com palmarés igual ou superior ao JJ são os seguintes: Janos Biri, Ted Smith, Otto Gloria, Bella Guttman, Jimmy Hagan, Mortimore, Eriksson, sendo que alguns têm os mesmos 4 titulos mas têm menos tempo de permanencia no Benfica.

    Quanto ao problema do Benfica, é assim podem dar as voltas que quiserem, culpar o RV que tem muitas culpas, mas inademissivel o que a famigerada estrutura lhe está a fazer de há um mês para cá, culpar jogadores, arbitros, quem quiserem, mas o maior culpado é o sujeito que preside o Benfica que nunca foi digno sequer de ser dirigente quanto mais presidente, ele é o verdadeiro problema e enquanto ele se mantiver os problemas continuaram a ser os mesmos

    Se me perguntarem porque não é digno, porque alguem que é homem de confiança de Pinto da Costa e que frequentou o contumil num dos periodos mais negros do futebol em Portugal e se dá com aquela gente, com tu cá e tu lá, que prejudicaram e prejudicam o Benfica desde o final dos anos 70, que o unico motivo da existencia deles como dirigentes é denegrir o Benfica, jamais pode ser alguma coisa dentro do Benfica e não se esqueçam que meia duzia de anos antes presidentes do Benfica, Fezas Vital, João Santos e Jorge de Brito foram ameaçados de morte, agredidos no contumil, mas muitos não sabem e outros tentam esquecer, para mim que sou o socio 7XXX enquanto LFV estiver no Benfica nunca mais meto os pés no Benfica, e já passaram 5 anos e meio sem ir ver um jogo do Benfica, vou às assembleias, fui ver as finais europeias e a despedida do Eusebio, não pago mais que as minhas quotas enquanto esse sujeito se mantiver no clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 18:25

      Eu concordo com tudo, Zé.

      Eliminar
  12. Vieira não viaja para o estrangeiro nas deslocações do clube porquê ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque está proibido pela Justiça de o fazer.
      Isto a CS esconde e não diz.

      Eliminar
    2. Com o beneplacito do presidente marcelo que vejam la quer dar dinheiro de impostos a esses aldraboes da CS.

      Eliminar
  13. O Projecto Benfica adequa-se e bem a um senhor de nome Leonardo Jardim...tudo o resto é paisagem...

    ResponderEliminar
  14. Também achei completamente ridícula a comparação de JJ com Otto Glória, mas fazer o quê, Glória está no top-5 dos melhores treinadores de sempre em Portugal, e quando escrevo "melhor" é no sentido de "revolucionário".

    É preciso não ter a noção alguma do que se está a dizer. Ouvem-se falar de nomes, comparam números e mudanças de clubes, e pronto.

    Otto Glória foi de tão revolucionário para o futebol português que introduziu toda a mentalidade profissional que fez os clubes darem um gigantesco passo para a modernidade, e enquanto treinava oficialmente os clubes chegou a escrever nos jornais nacionais a dar a sua experiência e a fazer inúmeras propostas para o desenvolvimento do nosso futebol. Ele "pensou" o nosso futebol, não se resumiu a questões dentro de campo.
    Glória abriu caminhos de longo-prazo, um dos poucos que o fez, e toda a evolução do futebol português nos anos 60 tem a sua base.

    Glória treinou os 4 grandes portugueses da altura sim porque tinha um enorme prestígio e as relações entre os clubes eram diferentes. Não é à toa que foi o treinador de 1966 - era simplesmente quem melhor conhecia o futebol internacional e o futebol português.

    Ir buscar o JJ chega a ser ofensivo - é como se não houvesse mais nada. E ainda pior depois de todo o seu comportamento no SCP. Fazer de conta que nada aconteceu e "é tudo normal" é a mesma coisa que dizer que a ética desportiva não tem importância nenhuma - justamente uma coisa que Otto Glória combateu a sua vida toda.

    ResponderEliminar
  15. silvio cervan uma vez disse que ser do benfica era um superlativo uma razao para ser feliz mas nesse dias vivem-se dias tristes no benfica desde o 5 a zero do basielia a epoca passada ando triste com esse benfica esse presidente ta a 15 naos no benfica ganhou seis campeonatos e considera-se o maior borges coutinho em nove anos ganhou 7 campeonatos e tres taças de portugal nao havia supertaças nem taças da liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca esperei ver ninguem citar o silvio cervan. Onde isto chegou...

      Eliminar
  16. O mais cómico e até dramático de toda esta situação, é o Jorge Jesus entrar na equação da provável sucessão do Rui Vitória.
    Num Clube digno e dirigido por pessoas com elevação moral, Jorge Jesus nem sequer era citado, quanto mais tido como hipótese.
    E é precisamente neste ponto que o Benfica me desilude profundamente.
    Como homem, Jesus deixa muito a desejar.
    Como treinador de futebol, não é nem nunca foi aquilo que dele pintam.
    Tiro-lhe o chapéu (a ele e a quem o representa) por ter atingido um patamar salarial obsceno e em completa desconformidade com aquilo que efectivamente vale.
    Mas o Benfica neste momento, como coutada pessoal e privada de Vieira, dá para todos os caprichos.
    E já nem falo da profunda falta de respeito (para não dizer mesmo enxovalho) a Rui Vitória que, como todos sabemos, tem "n" limitações como treinador, mas tem sido irrepreensível como homem.
    Mas, que outra coisa poderíamos esperar de Vieira ?
    Vieira é isto e muito mais do que aquilo que sabemos. Para pior, claro.

    ResponderEliminar
  17. O que estão a fazer a Rui Vitória é tão somente bullying.
    Abstraiamo-nos do facto de ser treinador de futebol, muito bem pago (facto que para muitos parece valer tudo e mais alguma coisa) e pensemos como seria se fosse com cada um de nós, estarmos numa empresa em que as faltas de respeito, agressões e desconsiderações sucessivas à nossa dignidade, fossem uma constante durante tanto tempo.

    Não me canso de referir, Rui Vitória é quanto a mim, dos treinadores mais fracos que passou pelo Benfica, mas creio não ter apontado nenhuma pistola à cabeça do Vieira para que o contratasse.

    O que não me canso de escrever é que há formas e modos muito mais elegantes e dignos de pôr fim a tanta desconsideração e grosseria.
    E neste aspecto, o Benfica devia ser diferente, muito diferente. Para melhor.

    Provavelmente Rui Vitória até nem tomará a iniciativa de pedir a demissão, por já ter "topado" o aldrabão que tem à sua frente e à mais que provável perda da indemnização.

    Neste momento a desorientação é de tal modo, que vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desorientação só vejo em alguns adeptos que escrevem em alguns blogues. Depois o que se vê são muitos infiltrados até no FaceBook. Escarafunchando, logo se percebe.

      Eliminar
  18. Respostas 1. NAO o cepo do RV NAO PODE ESTAR NO BANCO CONTRA O feirense!TEM SE SAIR O QUANTO ANTES!SE NAO SAIR ESTA SEMANA VAMOS COMPROMETER A RECONQUISTA DE FORMA IRREMEDIAVEL 2. Sim parece que ha uma reuniao marcada !nao sei se ja hoje era preferivel ou amanha!3. o Vieira TEM QUE ASSUMIR AS SUAS RESPOSABILIDADES parece que TODA A RESTANTE DIRECAO quer que este cepo do RV se demita quer que este imcompetente ponha o lugar a disposicao por isso de acordo a responsabilidade sera 1000% do Presidente Vieira se dicidir deixa que este imcompetente do RV continuo a afundar o Benfica nas proximas jornadas comprometendo de forma quase irremediavel a Reconquista que e o principal objectivo da epoca4.A actuacao do PG e restante elementos pelo menos a maioria da BTV durante estes ultimos meses tem sido lamentavel TEM DE HAVER UMA LIMPEZA NA BTV (no departamento de comnicacao em geral nao sei o que faz o L Bernardo Zero quando o Benfica prescisa nem aparece) mas primeiro urge salvar o essencial e isso e o futebol profissional a alma do Benfica por isso este cepo do RV TEM DE SAIR E JA HOJE NO MAXIMO AMANHA JA NAO HA MAIS DESCULPAS POSSIVEIS DA DIRECAO E DO PRESIDENTE VIEIRA o resto fica para as eleicoes em 2020!SE O PRESIDENTE VIEIRA NAO ACTUAR AGORA JA E DEIXAR O BENFICA CONTINUAR NESTA MORTE LENTA TERA DE RESPONDER PERANTE OS SOCIOS!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te enganas. Ele tem os socios na mão ( os que contam)..Andavas anestesiado...

      Eliminar
    2. As casas do benfica teem mais votos que todos os outros?

      Eliminar
    3. Sim. Cada casa tem direito a 50 votos...mesmo que o Presidente da dita casa tenha dois ou três anos de sócio.

      E se as eleições forem por voto electrónico, já viste o Presidente de uma casa trazer no bolso os cartões de todos os sócios da casa (que não puderam vir) e descarregá-los a todos no computador?
      É com isso que Vieira conta quando nos diz que "vão levar comigo muitos anos".

      Mas presumo que as próximas eleições não serão por aquela "geringonça" que obedece ao dono...

      Eliminar
  19. A única forma de haver reunião de adeptos e contestação é se for alguém com poder social a organizar como RAP por exemplo.
    Custe o que custar temos de tirar estes dois filhos da luta do nosso clube, LFV e RV!!!
    Está a utilizar o nosso clube para fins pessoais e a limpar a imagem junto da justiça e da comunicação social. O pagamento desse favor é feito com este benfiquinha de merda, amordaçado e de colhões apertados...
    URGE UM 25 DE ABRIL NO NOSSO CLUBE!!!

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica la isso dos fins pessoais como s eu fosse uma criança de 5 anos.GVB PVZ

      Eliminar
  20. Sou sócio há 40 anos, estou seriamente a pensar desistir de sócio, neste momento temos um homem à frente de um porta aviões que julga dele e da corja que o rodeia. E ninguém o avisa que caminha para o precipício e ele já não sabe guiar a máquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 19:14

      Não desista de sócio: continue a pagar as quotas para depois poder afirmar, com orgulho, que foi um dos adeptos que expulsou LFV do clube.

      Eliminar
    2. Manitas;
      Não faça isso. Continue sócio para poder votar!!!

      Eliminar
  21. Provavelmente nunca compreenderei as razões e esperanças que muitos alimentam em relação ao Jorge Jesus, afinal de contas o mundo da bola é feito de muita emoção, paixão e fantasia.
    Venho aqui às vezes e leio algumas publicações de pessoas que justificam a sua grande paixão e predilecção por Jorge Jesus.

    Vi muitos jogos do Benfica de Jorge Jesus e não me recordo de uma mão cheia deles que me tivessem convencido. Quer a nível interno, quer internacionalmente.
    Lembro-me de ele ter prometido, quando veio para o Benfica, que poria a equipa a jogar 8 vezes mais do que aquilo a que estávamos habituados. Nunca vi isso.

    Aliás, o 1º campeonato, ganho mesmo sobre a linha de chegada ao Braga, evidenciou logo o basófias que ele era e sempre foi.

    É um treinador muito caro, face ao que verdadeiramente (não) produz e com uma idade que o torna ainda mais casmurro e preso a uma ideia de futebol completamente ultrapassada.

    Qual o interesse do Benfica num tipo destes ? Nenhum.
    Qual o interesse de Vieira em resgatar o amigo ? Não sei. Desconheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem comparar JJ a este é como eu andar moradia meu 2 cavalos e tu de jaguar....

      Eliminar
  22. A derrota de 5-0 com o Basileia dava justa causa direta. O que se passou a seguir é simplesmente vergonhoso e mostra a incapacidade desta direcção. O pior é que não vejo ninguém capaz de pegar no Glorioso, o Mexia com o Mourinho a gerir o futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 19:16

      EXATAMENTE!!! Para mim, esse jogo foi a gota de água, já estava cansado dele antes e aí entornou-se o caldo. Não consigo, de maneira alguma, entender porque é que apenas AGORA é que os adeptos se fartaram do homem.

      Eliminar
  23. Se se querem ver livres de Vitória, não é preciso hostilizar nem humilhar o homem.
    O Porto também a certa altura se quis ver livre de Nuno Espírito Santo e até conseguiu ver-se livre dele, levando-o inclusivamente a abdicar da indemnização.
    Souberam conduzir todo o processo sem constrangimentos ou assassinatos de carácter.
    Afinal de contas, neste particular aspecto, estamos 500 anos atrasados.
    Tratam as pessoas como escravas descartáveis.

    ResponderEliminar
  24. Era Paulo Fonseca ou Marco Silva, agora será Leonardo Jardim. Quando JJ começar a perder o LFV cai de maduro. Não temos ninguém para fazer de William Matic ou Javi, o 4.4.2 com estes jogadores não dá. O Gedson faria de 6 mas não acredito que JJ o promovesse. Provavelmente acabaremos em 4º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem k n temos ninguem para fazer de william...rsrsrs GVB PVZ

      Eliminar
  25. pois mas JJ é o treinador com + títulos no slb...
    a águia Vitória não há meio de sair do banco e, coitado, o homem faz aquilo que gosta na vida: comer bifinhos de cebolada

    ResponderEliminar
  26. E parei de ler quando se lê "Perder para um Vilas Boas..." isto só mostra que vês bola com o olho da peida! Basta ver o plantel do FCP nesse ano para entender que nem com Guardiola o Benfica ia lá! Mas é isto... enquanto os lampiões se acharem os melhores do mundo o Benfica será sempre um clube de ... Benfica! É a mania de grandeza que vos torna pequeninos! É a eterna comparação com os (ainda piores) lagartos que garante que, em bicos de pés, ainda podem chegar lá! São fracos! São ridículos! São humilhados! ... Tentem melhorar um pouco por favor pois sem rivais nunca teremos um FCP enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o facto de vires aqui que te torna pequenino.
      Quando estiveres perto do número de campeonatos e taças aparece outra vez.

      Eliminar
    2. Nem comigo a avisar consegues redigir um argumento forte. És pequenino, és sobranceiro, és ridículo pois não consegues ver o óbvio. Sabes sequer o que é erguer uma orelhuda? Sabes sequer o que é vencer a UCL? És de um clube insignificante, de uma cidade periférica, de uma capital fraca! Tenho imensos familiares e amigos benfiquistas e respeito o Benfica. Vocês é que não respeitam votando num corrupto, enganador e mentiroso para presidente. Não digo isto como critica destrutiva mas sim como evidência. Mas claro que para ti a simples aritmética das taças é que conta. Quero ver quando nem essa tiveres... vais ser como os lagartos certamente!

      Eliminar
  27. SÓ MAIS UMA ADENDA ISTO É VIEIRA, ELE SEMPRE FOI ISTO, ESTA INCOMPETÊNCIA.
    TEVE A VACA DE TER QUERIDO MANTER JJ, para ser mais preciso a melhor decisão dele nem foi a de o contratar foi a de o manter.
    O que JJ não fez no SCP DÁ PARA DESCONFIAR E MUIIIIITO, pode como Mourinho estar ultrapassado, é um feeling que me habita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 19:47

      É isso o que eu também acho, a única boa época que o JJ teve no Sporting foi a primeira - e mesmo assim ficou atrás de nós!

      Eliminar
  28. Jesus até podia ter vencido 6 Champions pelo Benfica, mas para mim e creio que para muitos sócios e adeptos, foi de uma total canalhice para com quem lhe deu a mão e fez dele aquilo que é hoje. Ele próprio terá dito isso em entrevista recente.
    Nem a ânsia que muitos têm em que o Benfica vença no imediato, ele é capaz.
    Além do mais tornou-se num treinador resultadista, anti espectáculo.
    Jogos enfadonhos, sem nenhum brilho, quantas e quantas vezes ganhos já no tempo de descontos, tudo isto ele comprovou no Sporting.
    Provavelmente muitos já se esqueceram que a relação dele com os adeptos, sócios e alguns dirigentes do Sporting (entre os quais o presidente) se deteriorou precisamente pela mediocridade do futebol exibido.
    Para quem auferia de salários cerca de 8 milhões por época, admitamos que era uma verdadeira fraude.
    Mas tiro-lhe o chapéu por ter atingido o patamar que atingiu em termos salariais.
    Num meio de cegos, quem tem olho é rei.

    ResponderEliminar
  29. Isto parece política. .... senhor postador tanto argumento..... mas diga lá um treinador que vossa excelência contratrataria para o Benfica? É que vossa excelência faz me lembrar doutos advogados que falam falam e no fim os arguidos ficam detudos e ou presos. Desafio vossa excelência a dizer um nome..... será capaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jesualdo ferreira por exemplo
      quer mais ? zé peseiro
      quer outro ? carlos queirós
      chega ?

      Eliminar
  30. ÚLTIMA HORA:

    SABE SE DE FONTE FIDEDIGNA QUAL SERA O PRÓXIMO TREINADOR DO BENFICA ..
    SENTEM-SE PRIMEIRO..
    SERÁ..... SERÁ....
    O NOME PRÓPRIO COMEÇA POR UM R
    O APELIDO COMEÇA POR V
    É.......
    É....
    RUI VITÓRIA

    NÃO GOSTAM .. AGUENTEM.
    QUEM MANDA AFINAL NO BENFICA??
    OS SÓCIOS?? ERA BOM DEMAIS.
    QUEM MANDA É O NOSSO GRANDE LÍDER LUÍS FILIPE VIEIRA.
    TAL COMO NA COREIA DO NORTE.
    QUEREM CORRER COM ELE?? PENSASSEM ANTES. ELE TEM SOCIOS ( DOS QUE CONTAM( ATÉ DEMAIS.

    PENSEM NISTO E DEPOIS DIGAM SE NÃO TENHO RAZÃO...

    O sempre

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Ze Azedado.
      Somos CARNEIRINHOS temos o que merecemos

      Eliminar
  31. Falta apenas uma letrinha para mudar o rumo aos acontecimentos.
    De Rui Vitória para Rua Vitória. LOL

    ResponderEliminar
  32. Não sou adepto de "chicotadas psicológicas" e as estatísticas demonstram que são mais os casos de insucesso do que os de sucesso.

    Pondo de lado avaliações da pessoa Jorge Jesus, não sou grande apreciador do treinador Jorge Jesus, que acho muito sobrevalorizado pela comunicação social.

    Rui Vitória, pessoa que aprecio, não demonstra ser capaz de ultrapassar esta fase negra.

    O Benfica neste momento precisa de uma injecção de adrenalina.
    Adiar, 1 mês que seja, pode ser absolutamente fatal.

    O treinador que vier tem de ser alguém que dê esperança aos benfiquistas e temor aos adversários.

    Acho que só há 2 ou 3 treinadores que poderiam pegar na equipa e levá-la a trilhar um caminho de sucesso ainda este ano.

    O 1º seria o Marco Silva. A sua contratação é extremamente difícil porque não quererá sair do Everton onde está a fazer uma boa época. Foi um erro histórico não o ter trazido quando foi despedido dos lagartos.

    O 2º será o Jesus. Pode causar muita comichão a muitos benfiquistas, mas se puser a equipa a jogar futebol todos se esquecerão. E poderá por alguma tralha da "estrutura" na ordem.
    Inclusivé o Vieira.

    Que por esta altura, depois de 15 anos à frente do Benfica, estará a sentir pela 1ª vez que as suas negociatas só serão toleradas se a equipa ganhar.

    As cartas estão na mão do Vieira.
    Veremos se saberá jogar ou se será arrastado pela maré de indignação que se vai criando e que só parará quando a equipa começar a jogar futebol e a ganhar.

    JVP

    ResponderEliminar
  33. Shadows...olha que não vai.

    ;)


    Manuel Taxista Bestaial

    ResponderEliminar
  34. Caro Shadows,

    Ponto prévio:
    - sou contra mudanças de treinador a meio de um época, salvo em casos absolutamente excepcionais
    Ponto dois:
    - considero Rui Vitória um bom treinador e não é um período negro que lhe vai tirar competências.
    Aliás, treinadores como Mourinho, Conte, Mancini ... já fizeram épocas miseráveis e não deixam de ser bons treinadores.
    Agora é uma facto que desde o minuto 92 do jogo com o Ajax que o Benfica tem sido uma sombra de si próprio. E com isso Rui Vitória está a ficar fragilizado, ou melhor, cada vez mais fragilizado.
    Por isso há gente que pressiona a direcção do Benfica para mudar de treinador, e há dirigentes que hão-de ter dúvidas sobre a melhor solução.
    Se fosse eu a decidir manteria Rui Vitória, e reforçar-lhe-ia os poderes de modo a vincar que é ele que manda e caso não fossem apresentados resultados no final da época sairia. Como não acredito em soluções milagrosas era a minha opção.
    Havendo uma situação extrema de saída entregaria a equipa a alguém da equipa B ou sub-23 que considerasse competente e dava dessa forma a oportunidade de mostrar serviço.
    A hipótese JJ que tanto se fala é para mim patética, pois reconhecendo qualidade a JJ considero que a sua época no Benfica já terminou e o atual Benfica é diferente daquele que ele encontrou ou deixou.

    ResponderEliminar
  35. Enquanto LFV pensar que é o dono vai destruir o SLB. Com a atenção focada nas suas obras megalómanas o resto que se lixe, porque será que não acompanha o SLB nas suas deslocações aos diferentes países onde o SLB joga? Será que não se pode ausentar do país? Quem souber que responda. RV já deveria ter sido posto no olho da rua no final da época passada, mas como é subserviente serve para LFV continuar a destruir o SLB. Porque será que esta situação na equipa de futebol se verifica após a saída do girafa? Será coincidência ou manobra de bastidor?

    ResponderEliminar
  36. Caro Shadows,

    Não me tenho por mais iluminado que os demais, mas vejo futebol desde que me conheço - há muitas décadas, portanto -, considero o Benfica a minha mais antiga, mais estável e mais quase incondicional paixão (não necessariamente a maior, porque o futebol, para mim, não é a coisa mais importante de vida, apesar de adorá-lo) e, sinceramente, para mim é tudo muito óbvio. Rui Vitória é um treinador com demasiadas limitações em termos táticos. No primeiro ano aproveitou a estabilidade de um trabalho que já vinha de trás - coisa que Jorge Jesus, com a sua habitual falta de elegância e com o seu constante mau carácter, fez questão de lembrar em muitas conferências de imprensa, enquanto treinador do Sporting. Contudo há algo que é indesmentível, tem havido um constante desinvestimento na equipa e só por ignorância ou má-fé se pode considerar que o plantel de hoje está perto do que foram os plantéis de JJ ou do RV nos seus primeiros dois anos. As inúmeras contratações que têm sido feitas são de baixíssima qualidade e as razões de tal insucesso da superestrutura não é o que me interessa abordar neste comentário. Insisto apenas nesta ideia: apesar de RV, o plantel actual não tem qualidade. Isso de que o Benfica tem o melhor plantel de Portugal é provavelmente uma grande treta, alimentada por uma comunicação social que vai atrás de ideias e frases feitas. Uma equipa que defende do seu lado esquerdo com um bando de pigmeus nunca poderá ir longe (só o Barcelona de Guardiola conseguiu ter sucesso com jogadores baixos, embora não em posições chave). Para além disso não tem médios defensivos capazes de construir jogo, os alas são frágeis e nenhum dos avançados, pelo que mostrou até agora, tirava o lugar a um Dyego Souza do Sporting de Braga. Vê-se que Jonas tem uma qualidade acima da média, mas a sua performance em jogos contra equipas fortes diz muito das suas limitações. O que resta então? Mediocridade ou quase...
    Tendo sido a prioridade em anos recentes vender, vender, vender, estávamos à espera de quê?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha pro banco do Benfica e diz me k jogadores n jogavam nos nossos rivais?GVB PVZ

      Eliminar
    2. Concordo a 100% c as limitaçoes da equipa mas ainda assim penso k é o melhor plantel dos 2.5 grandes. GVB PVZ

      Eliminar
  37. O JJ METE MELHOR OS JOGADORES EM CAMPO, MAS NOS JOGOS DIFICEIS É IGUAL AO VITORIA INVENTA E JOGA SEMPRE COM MEDO NUNCA METE A EKIPA A JOGAR DE IGUAL PR IGUAL,COMO TREINADOR É FRACO,EXISTE AI MTS BONS TREINADORES,SE TEM DINHEIRO PR RENOVAR COM LUISAO E JONAS E PAGAR O KE PAGAM AO FERREYRA TB TEM PR PAGAR A 1 BOM TREINADOR!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Para entrar a meio da época e lutar pelo segundo lugar, JJ é a solução. Conhece a equipa, faz a limpeza necessária, pede verdadeiros reforços e 15 dias depois o futebol será outro, bem melhor. Agora se andamos às voltas com ressentimentos de um passado recente não sairemos da cepa torta. Até porque foi e continua a ser Vieira o autor moral desta miséria, desta vergonha que configura o futebol praticado pelos jogadores. O clube transformou-se num jogo de sombras chinesas. Os nossos rivais estão a contorcer-se de tanta gargalhada. Qualquer clube, seja ele amador, vem à Luz para ganhar. Se muitos benfiquistas julgam JJ muito por baixo, então como julgarão Veira? É preciso coerência: Se JJ é um homem de baixo nível que não serve os valores do SLB, então Vieira já serve os valores do Benfica?
    É que não percebo esta bipolarização dos benfiquistas. Porque, se vier JJ, é Vieira que o vai buscar. PONTO FINAL.

    ResponderEliminar
  39. Transição28/11/18 20:07

    Para o Bruno Lage se safar o Rui Costa tem de descer ao balneário e estar presente em todos os treinos (em fato de treino), creio que o jogador que foi permite que a sua presença imponha respeito entre os atletas.

    Leonardo Jardim!

    JJ será o descalabro, a divisão total.

    ResponderEliminar
  40. Até agora a única prova que Vitória não poderá ganhar é a Champions.
    Mas também, ninguém de bom senso esperaria isso.
    Quanto ao resto :

    - Apurou a equipa para a fase de grupos da Champions;
    - O Benfica apurou-se para Liga Europa;
    - Está a 4 pontos do líder do campeonato à 10ª jornada;
    - Está na Taça de Portugal;
    - Está na Taça da Liga

    O problema é que muitos de nós temos as expectativas demasiado elevadas.
    Também eu queria muito um Benfica demolidor e que passeasse classe pelos estádios dessa Europa.
    Os tempos são outros e o tempo não volta para trás. Só na canção do António Mourão.

    Todos os treinadores do Benfica têm sido contestados. Pelo menos os que me lembro.
    Basta que os resultados não sejam os desejados e a palavra de ordem é demissão.

    O problema não é do(s) treinador(es).
    São os tempos que mudaram e muitos de nós não nos apercebemos disso.
    Não estamos sós nestes caminhos de amargura.
    Muitos dos emblemas que brilharam nos idos anos 60 e 70 estão mais ou menos como nós.
    O Ajax por exemplo, pareceu-me bem melhor que o Benfica. É a minha ideia, talvez esteja errado.

    O Benfica não pode é tonar-se numa fornalha de treinadores, consumindo-os uns atrás dos outros, à espera que um nos conduza ao Olimpo.

    Devemos trabalhar muito e bem para sermos muito competitivos a nível interno.
    Quanto à Champions, é há muito uma competição que não é para nós. Não temos nem pedalada nem arcaboiço financeiro. E isto não é pessimismo nem derrotismo. É tão somente realismo.
    Veja-se quem tem dominado nos últimos anos a Champions e isso diz-nos tudo.

    O meu maior receio reside no facto dos treinadores terem cada vez menos peso no planeamento das épocas e na gestão desportiva.

    O desemprego chegou ao futebol e de que maneira, tendo as pessoas que ser "mansinhas" e submissas.
    Chegar ao Benfica é a cereja em cima do bolo. A menos que se conquiste uma taça europeia e aí sim, abrem-se algumas portas.

    O equilíbrio é muito difícil. Há muita emoção e paixão no futebol e a forma como muitas vezes conduzem os clubes, também ajuda a que as pessoas se enervem e desgastem.

    Pode-nos faltar muita coisa. E falta concerteza.
    Mas tem-nos faltado acima de tudo raça, benfiquismo, querer e crença.
    Com aqueles "ingredientes" muita limitação pode ser disfarçada.
    Caso contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem apurou a equipa para a champions foi jj ou nao?GVB PVZ

      Eliminar
  41. Citar o Porto de Villas Boas foi de todo despropositado.
    Foi quanto a mim, o último grande Porto.
    Ficámos a 20 pontos (se não estou em erro) porque aquilo era um Porto forte demais para Portugal.
    Nem os truques de Jesus atenuaram a diferença. Aliás, o Benfica foi trucidado em toda a linha.
    Foi nos jogos contra o Porto de AVB que Jesus se evidenciou ser um treinador fracote ou na melhor das hipóteses, mediano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho k foi o ultimo grande porto mas ficar a 20 n é desculpa..e jj pelo Benfica mal consegue ganhar ao Braga GVB PVZ

      Eliminar
    2. Ficámos a 20 pontos porque o FCP era demasiado forte ou foi porque o Benfica perdeu contra o último classificado fora e em casa empatou contra o penúltimo classificado? Também perdeu 4 dos 5 jogos fora contra os 5 primeiros classificados, incluindo uma goleada no dragão por 0-5.

      Memória fraca...

      Eliminar
  42. Ó vitória com os feirantes vai ter de ser assim :
    Vlac
    Almeida Dias conti grimaldo
    Alfa samaris
    Gedson krovi rafa
    Jonas
    Isto se ainda quiseres ser campeão!

    ResponderEliminar
  43. Grande Shadows, a ver e é hoje. Com ou sem Jesus, uma coisa estamos todos de acordo: Fora Rui Vitória. O cancro está aqui. A seguir discutir-se-á o resto. É que se tiver tomates para colocar o Lage e ele até ao final do ano destroca, pode nem haver lugar a Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Pinto também podia ir a andar para as modalidades. O que aconteceu com Lourenço Coelho?

      Eliminar
  44. E dinheiro para pagar a rescisão? É que os advogados que defendem o Benfica não são baratos...aliás era bom haver um post sobre isto!! É muito mas muito dinheiro para um processo "banal" como dizem os vieiristas!

    ResponderEliminar
  45. Águia Preocupada28/11/18 20:54

    Não tenho nenhuma bola de cristal para prever o futuro.
    A situação é tão confusa, tão sensível que, mesmo não gostando do Vieira não queria estar na sua pele.
    O Homem andou iludido ou enganado pelos rufias sabichões que lhe lambem os t@m@tes e viu ou mostraram-lhe uma realidade virtual que nada tem a ver com a real!
    O homem achou que dominava a situação, que controlava as massas e agora, na aflição, deve sentir-se encurralado e muito, muito indeciso.
    Ele quer Jorge Jesus, disso não restam dúvidas. Mas se conseguir descer à terra, perceberá que a contestação será imensa e a situação dele ficará em maus lençóis...
    Se continuar com Vitória, a situação não será mais pacífica. E a sua situação ficará igualmente periclitante e muito ténue dentro do clube.
    Os espertos também caiem e na maioria das vezes, com estrondo! Cada um tem o que merece e Vieira merece cair esticado e amaldiçoado! Esticou a corda, deixou-se manipular e iludir pelos crápulas que levou para dentro do clube, agora aguente-se!
    O Benfica e os benfiquistas têm agora a oportunidade para dizer a esse oportunista que o seu reinado está no fim!

    ResponderEliminar
  46. O BENFICA sempre foi isto. Quando o elevam a maior clube do mundo.... Que critério seguem...ao metro, ao peso....!??
    Desde 1962 que o maior clube do mundo nada ganha na Europa. Últimos anos...4 goleadas... Mas querem enganar quem com essa do maior clube do Mundo.??
    Sempre disse que Rui Vitoria não era treinador para o SLB...
    Os dois campeonatos ganhos por ele foram ganhos com muita água benta e ajudinhas dos senhores do apito. Reconheçam isso como ponto de partida para exigirmos a partida do BCF- Bom Chefe de Família.

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
  47. Tanto quanto sei o motivo para a reunião é saber a razão para resultados tão fracos e quais as perspectivas de inverter a situação.
    Não vai estar em cima da mesa a renúncia do treinador nem o seu despedimento.
    Fala-se muito, muito, mas acerta-se pouco.
    Informar em vez de deformar, é urgente.
    Até parece que Jesus conta por aqui com um batalhão que luta todos os dias sem desfalecer para o seu regresso.

    ResponderEliminar
  48. Por acaso o Rui Vitória é culpado que o velhote do holandês passe por 4 pinos e marque golo??????
    Não tem treinador nenhum que tenha solução para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 21:39

      Claro que é!!! Nem os jogadores sabem as táticas do RV, quanto mais nós!

      Eliminar
  49. A importância que um treinador tem mentalmente sobre uma equipa.
    Quem viu o Porto antes de Conceição e quem o vê.
    Raça, determinação, autoconfiança, fio de jogo...
    E lá vão eles, paulatinamente atingindo os objectivos. Quer a nível interno, quer internacionalmente.

    ResponderEliminar
  50. Se ainda não foi demitido é sinal que fica mais um ou outro jogo. De qualquer das formas acabará por sair.

    ResponderEliminar
  51. Já é a 2.vez que leio este teu comentário para além das múltiplas hossanas que costumas perorar a favor do Paulo Fonseca!

    Isso é só "amor" ao SLB ou será que temos algum gato escondido com rabo de fora?

    Não precisas responder já...

    ResponderEliminar
  52. Mourinho, acabado de chegar ao futebol de topo, venceu uma liga Europa. E um ano depois venceu a Champions.

    ResponderEliminar
  53. Caro Sombras
    Adjectivaste bem o chiclas: TRASTE.
    Contratar o Paulo Fonseca o mais rápido possível...

    ResponderEliminar
  54. Francisco Rocha28/11/18 22:41

    É, eu gosto de bom futebol e quero que o Benfica jogue alguma coisa de jeito. O Paulo Fonseca é o treinador perfeito para nós.

    ResponderEliminar
  55. Apoio a continuidade do Rui Vitoria. Tem cometido erros mas com tudo o que se tem passado merece melhores condições para provar realmente o seu valor.

    ResponderEliminar
  56. mas para dourar a pílula para o regresso do outro vale tudo depois os que estão contra é que inventam coisas.
    isto para não falar nos anos em que ele precisou para conseguir os tais títulos, é que até o rui consegue ter melhor media.

    eu só me lembro de tamanha contestação a um treinador que ainda não chegou, foi ao poeta artur, e todos sabemos como a coisa correu.
    mais os argumentos para a vinda do poeta artur são sem tirar nem por exactamente os mesmo que são utilizados agora para a vinda do outro.

    ResponderEliminar

  57. Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking