O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2018

Momentos de um mestre da táctica...

. 98 comentários

...que nunca esqueceremos.

Incapaz de mandar a equipa cortar com falta todas as jogadas nos últimos minutos.

Mete em campo um jogador medíocre como Roderick para segurar um jogo que valia o campeonato.

É disto que têm saudades? De um basófias que levou baile de 2 treinadores rookies?

Que entre as várias invenções, uma delas custou a humilhação de levar 5 no Dragão?


O que é que o basófias ganhou fora do SL Benfica e sem os milhões gastos em jogadores de qualidade? Zero.

Poupem-me a essa hora da saudade com o basófias.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. os Cartilheiros e os Sebastianos querem o pastilhas de volta, acham que é a unica solução para o problema, senso comum é raro encontrar em alguns Benfiquistas, preferem dar tiros nos pés e que lhes lavem a cabeça com choradinhos e entrevistas com perguntas fabricadas ao Orelhas, gostava de ver o Vieira a responder num forum aberto ás perguntas dos sócios, sem censuras, sem cábulas, sem problemas técnicos...

    Rua Vieira, Rua Rui Carlos, Rua Cartilheiros, Rua Parasitas todos

    E Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Volta Jesus, estás perdoado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro sim, chega pelo Natal. O outro oxigenado nem pintado mas...infelizmente parece que tenho que engolir esse sapo. Pelo meu Glorioso até nem me importo de engolir um ou outro sapo, mas este...este é de um tamanho invulgar...custa mesmo engolir!!!

      Eliminar
    2. Não é só o verdadeiro que chega no Natal... Outro vai chegar...

      Eliminar
  3. Nem mais, 100% de acordo...
    2 num dia é muito estranho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueço o que este incompetente entregou ao FCP: um tricampeonato.

      Eliminar
    2. O chouriço vai oferecer 1 bi.

      Eliminar
  4. Acho que estás numa maré negativa. Não sei o que se passa contigo. Não estás contente com nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaste ontem ao NGB? Eu defendi a saída do JJ ainda ele era treinador e ninguém desconfiava que ele fosse para o Sporting.

      Acho que é uma fraude como treinador. Não ganhou em mais lado nenhum e foi preciso ir para a Arábia para agora passar por vedeta, porque na Europa ninguém se interessou pelo "mestre da táctica".

      Ainda bem que tu estás muito feliz com o momento do SL Benfica...

      Eliminar
    2. Tem sido constante. Já percebemos a tua ideia. Não entendo é estes vídeos onde te estás a auto-humilhar como adepto do Benfica. Mas tudo vale para fazer valer uma argumento. Mesmo que seja alicerçado em muito pouco.

      Sim, eu estou felicíssimo, por isso é que quero mudar para o Jorge Jesus. Para ontem. Não há melhor disponível. Por isso, é uma decisão muito fácil.

      Só dizes que não queres o Jesus, mas lançar números, está quieto. E escusas de vir com Marcos Silvas, Jardins, Mourinhos ou Paulo Fonsecas. Estão todos indisponíveis.

      Eliminar
    3. Tens a certeza k estao indisponiveis? O mourinho é impossivel(ainda bem) GVB PVZ

      Eliminar
    4. Francisco Rocha25/11/18 14:54

      Aqui está o erro que todos vocês fazem: se estes treinadores estão indisponíveis, por que motivo é que o JJ está disponível? Afinal de contas, ele não tem também um contrato? Ou pensam que ele pode simplesmente dizer que vai sair antes do prazo? Não faz sentido, ir buscar o JJ em Janeiro ou ir buscar qualquer um desses é igual, e eu prefiro os outros, especialmente o Paulo Fonseca.

      Eliminar
    5. Joergen80; Se fizéssemos chegar uma simples lupa a LFV, talvez encontre no mundo algum treinador que não este sapo.

      A vinda do cérebro, é passar um atestado de menoridade a todos os Benfiquistas!!!
      No Benfica o que mais chateia LFV é o facto de haver sócios, a quem tem de prestar contas.

      Se nos estatutos (que ele não cumpre) houvesse por lá umas clausulas que dissessem "prescinde-se de sócios", já tinha posto isso em marcha!!!

      Eliminar
  5. Falando à parte do tema do post, hoje tivemos estas declarações de dois treinadores : parecia que o jogo grande da taça era outro e falta-nos capacidade mental para jogar contra estas equipas.
    Se as pessoas do Benfica não sentirem o toque (dirigentes, treinador e jogadores) peçam desculpa aos sócios e desandem.
    Se quisermos usar isso para o futuro, é colar as frases no balneário e pôr quem tem vontade, garra, determinação e ambição a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as pessoas que dirigem o SLB, os momentos que mostro no post não abalam. A mim, só de os rever, dá-me vómitos. Talvez se mais gente os vir e se lembrarem das vergonhas, se lembrem do que foi e é Jorge Jesus: um basófias a quem foi confiado o maior investimento de sempre e que falhou em o rentabilizar.

      Eliminar
    2. Tens que reconhecer que no golo do Kelvin foi sorte nos 5 - 0 o Porto tinha grande equipa e mais aquela equipa na champions poderia ir longe como foi na UEFA league é só um aparte e não ver isso é não ver futebol com isenção para variar

      Eliminar
    3. Sorte?!
      Há um lançamento de linha lateral junto ao nosso banco, mestre da táctica, que passa o j ogo todo a cuspir-se, que terá dito? É feito um lançamento ridículo e o porto marca num bom remate. A bola não bate em ninguém nem ressalta.
      O homem disse que em madrid perderam no fim porque ele não estava no banco. E nesse do kelvin? Ele estava lá....que indicações deu?
      Poupem-me....

      Eliminar
  6. Ahahahahah achar que o jj é uma fraude é mesmo de quem percebe da poda. Mas também não se pode exigir muito de quem passou a vida a bater no Jonas.

    Também não queria o jj de volta. Há outras opções. Agora, se a única maneira de mandar porta fora uma nulidade, uma ameba, um ser ridículo como o rui bombo é vir o jj.. Que seja. Tirem é o cancro de perto dos Estádio da Luz. Impeçam que aquela banalidade continue a tornar o Benfica num clube que convive com o insucesso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a estrutura maravilhosa não encontra no mundo do futebol mais nenhum treinador? O que não faltam por aí são treinadores com capacidade e qualidade. O problema é que olham sempre para os mesmos.

      Meu caro, a questão do Jonas é outra e nada tem a ver com as razões que me fazem recusar JJ.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha25/11/18 14:57

      Shadows, explica por que não gostas do Jonas sff.

      Eliminar
    3. Shadows;
      É evidente que não faltam por aí outros treinadores, mas o facto de não estarem no redil do Jorge Mendes, estraga tudo.

      De momento no nosso Glorioso...é o Jorge Mendes e mais 10 !!!

      Eliminar
  7. Acho que ainda nâo percebeste que a unica coisa que vais conseguir com isto é manter o incompetente que la está por mais tempo...tu e os outros que fingem que se esquecem que foi JJ que recuperou o futebol do Benfica. Entre este cretino que lá está e JJ...10000000 vezes JJ!!!! E apenas neste 2 que Vieira pensa. Por isso pensa um bocadinho e para com essa merda!!!!!


    João Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o que JJ fez foi aproveitar(e mal) a qualidade que foi colocada à sua disposição. Ou vamos esquecer que antes dele LFV nunca tinha dado a mesma qualidade aos outros treinadores? O investimento em 2009 foi enorme.

      Eliminar
    2. Não...nao foi so isso e ty sabes bem. Mudou completamente a mentalidade mediocre e derrotista (alias como agora) que se estava a enraizar no clube.
      Por muito que ache que deviamos partir para outro...nao esqueco o que de bom ele fez e como correram com ele.
      E como te digo...1000000 de vezes JJ a RV.

      João Pinto

      Eliminar
  8. para o que que querem o regresso do outro, que são opiniões iguais a querer a continuidade do rui, parece que agora trabalham para a lavandaria da porcalhota tentando fazer dele aquilo que ele nunca foi.

    é o treinador mais sobrevalorizado do futebol portugal, feito pelos media portugueses, que esta malta tanto critica e caro ainda por cima.

    o que eu continuo sem perceber é este facciosismo que quer impor(com expressões como "vão ter que levar com ele" e coisas do género) um treinador que tem os mesmos, se não mais, anticorpos que o actual treinador.
    é que isto já era muito difícil de perceber se ele fosse o melhor do mundo, ainda muito mais quando ele na sua globalidade é medíocre.

    p.s. alias ele é o melhor do mundo mas da bazofia.

    ResponderEliminar
  9. Ja falei aqui sobre o caso do jorge jesus, e continuo a achar a mesma coisa, se queremos ter oportunidade para ser campeões ainda este ano, não há melhor, infelizmente, acho que não temos mesmo melhor que seja viável.
    No entanto, se for pra deixar o rui vitória e abdicar de mais 1 campeonato e encher bem os bolsos ao porto, que em 100 anos ou o crl nunca precisou tanto de dinheiro como agora, então que venha outro. Mas sim, eu estou disposto a meter todo o orgulho no cu para ser campeão este ano. Q se foda a luta co sporting, isso é pra bragas e guimarães, a nossa luta é contra o FCP, e se temos oportunidade de lhes dar a "estocada final" a nivel financeiro então que o façamos, e tendo já hipotecado 1/3 da época e sabe-se lá que mais vem ai com este merdas no comando, estou disposto a que venha um gajo pelo qual não nutro carinho pela forma como nos tratou.

    Vê-se muita gente a "apregoar" ao benfiquismo e ao orgulho benfiquista, e não consegue olhar pra frente e não dar conta que não vai ser com ivos vieiras, e pepas e o crl que temos mais hipotese de ser campeões ESTE ANO, que é o que realmente interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva25/11/18 09:29

      Neste momento estamos no quarto lugar a 4 pontos do primeiro. Em que posição vamos estar quando JJ chegar?
      Realmente com o JJ a equipa começa logo a render, mas aquilo é como um balão que começa cheio e depois vai esvaziando até não ter mais ar. Achas qie conseguimos chegar ao fim com algum ar chegamos a Março sem gás?

      Eliminar
    2. Isso seria tudo muito verdade se fosse interesse da direcção do SLB ganhar campeonatos. Cagaram no Penta e mesmo assim olharam para esta temporada da mesma forma. Foi só agora que se viu que Rui Vitória não tem dimensão para o SLB?

      Querem uma solução imediata? Olhem para o Seixal e depois garantam outro tipo de treinador para a próxima temporada.

      Eliminar
    3. concordo plenamente contigo, no entanto acho que não estás a "ver bem" aquilo que se está a passar neste momento no benfica. Como achas que vai chegar esta equipa do benfica a março com o RV no comando? Ruben dias/grimaldo/AAlmeida/fejsa/pizzi/salvio/gedson/jonas vão ser titulares EM TODOS OS JOGOS até lá..

      O jesus de facto tinha este mal, mas vai ver os planteis dele, e vê o plantel que este gajo tem nas mãos. O benfica tem plantel para rodar quase todas as posições com qualidade, e no entanto continuamos a jogar contr ao tondela e belenenses como jogamos contra bayern munique e ajax. nos até zivkovic mandamos pra bancada... compramos 2 pontas que 1 está na bancada e o outro não sai do banco! o jesus na 1º epoca tinha 4 pontas e q eu me lembre jogou com todos! até aquele cepo daquele Weldon marcou golos em jogos fundamentais!

      Eliminar
  10. Epah, se queres falar de algo pertinente, denúncia aqui a vergonha que foi, MAIS UMA VEZ, o penalty a favor do Porto no jogo de hoje contra o Belenenses.
    De facto, o Benfica não joga nada, mas porra, estes gajos são beneficiados em TODOS OS JOGOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita, eu avisei o que seria Fontelas e Paulo Costa, muito antes do tempo. O SLB apoiou e apoia. Queres agora lamentar o quê? 90% dos principais lugares de gestão do futebol português são dominados pelo FCP. Parabens Vieira.

      Eliminar
  11. Não tens saudades das finais? Podias ter posto esses também. Eram muitos mais sabes? :) Shadows qto mais depressa meteres na cabeca menos te custa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finais ??? ... da UEFA league!!!! O RV ainda não teve oportunidade de jogar aí. Jogou sempre na Champions. As 2 primeiras vezes fez boa figura. A 3ª foi péssima. Este ano vamos ver. Uma coisa é quase certa, se não passarmos á fase seguinte da Champions o RV vai poder ser comparado ao JJ na Liga Europa. Em relação a Champions fez muito melhor que o JJ. Com isto não estou a dizer que goste do RV mas ... mal por mal ... prefiro o Vitória.

      Eliminar
    2. Manuel, tenho muitas saudades das finais de 1988 e 1990 em que nos batemos olhos nos olhos com os melhores do mundo.

      Desdenharia outra final da Liga Europa? Claro que não. Mas essa não é a nossa competição. Somos um clube de Champions.

      Eliminar
    3. Nelo, foram 10 Finais Europeias, 5 delas na década de 60, é notável, dessas 10 Finais Europeias, 7 foram Finais Champions, portanto, e como bem diz o Shadows o Benfica tem estatuto de Champions, somos um clube de Champions.

      Já agora, recordo os 7 treinadores finalistas nessas 10 Finais Europeias do Benfica:

      Bella Guttmann duas finais consecutivas ambas da Champions.
      Eriksson duas finais alternadas/espaçadas, ambas na década de 80, a primeira da Taça UEFA, a segunda da Champions.
      Jesus duas finais consecutivas, ambas da Liga Europa.
      Riera, uma final da Champions.
      Schwartz, uma final da Champions.
      Otto Glória, uma final da Champions.
      Toni, uma final da Champions.

      Em termos de curriculum Europeu, quais os treinadores mais marcantes da história do Benfica:
      1º Guttmann; 2º Eriksson; 3º Jesus.

      Apenas Guttmann e Jesus alcançaram duas finais Europeias no Benfica, porém, na minha opinião pessoal, o JJ surge num plano inferior a Eriksson, porque o sueco esteve numa final Champions.

      Rebocho

      Eliminar
    4. Helder Silva25/11/18 12:40

      Essa de dizerem que o RV não teve oportunidade de jogar a liga europa é de bradar aos céus. Podia ter ido o ano passado se pelo menos conseguisse o terceiro lugar no grupo. Nem isso conseguiu

      Eliminar
    5. Francisco Rocha25/11/18 16:51

      Hélder, em que posição é que o Jorge Jesus ficou no grupo da Champions, na sua última época no Benfica? Pois.

      Eliminar
    6. Mais um comentário, Bruxoempatafada (Rebocho)?

      Eliminar
    7. Francisco Rocha26/11/18 00:06

      Manuel, se se está a referir a passagens aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, parece-me muito pouco.

      Eliminar
  12. Shadows, Shadows.. És um visionário. Viste que o Grimaldi não se lesionou, viste que o Ferreira estava em condições para jogar e viste ainda que o JJ não presta.

    O visionário, normalmente vê coisas que os outros não vêem, mas até agora nenhuma das tuas "visões" se confirmou.

    Gostava que o treinador depois de Vitória fosse Marco Silva ou até Rui Faria, mas não esqueço o que o Benfica jogava com Jesus. Aliás, o que era o futebol do Benfica antes de Jesus é com ele. Empolgou como não acontecia em décadas e não voltámos a esse nível desde que ele saiu. Infelizmente.

    A volta de Jesus é um risco enorme, porque ninguém tolerará menos que nota artística elevadíssima é campeonatos consecutivos, mas o Benfica é isso mesmo. Tenho a certeza que mesmo com os anticorpos que todos temos, o regresso de JJ trará mais esperança é entusiasmo no nosso futebol do que este lento agonizar do Rui Vitória (que me parece que nem a época terminará, só se a liga Europa lhe der um milagre).

    P.S. - Jesus tem muito mais momentos gloriosos do que derrotas entre nós. Duma coisa tenho certeza, é incomparavelmente melhor treinador que Rui Vitória.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja o Vitória, seja o Jesus, ou seja o próprio Deus, no Benfica ninguém tolerá nada menos que vitórias consecutivas e só com goleadas é notas artisticas

      Eliminar
    2. Finalmente concordo com o shadows, jj nunca mais.
      Tyler, discordo que o jj seja melhor que o Rui. O jj tem muito showoff, o rui tem pouco. O que para mim falta ao jogo do rui são as transações rápidas, taticamente é superior ao jj.
      Saudações benfiquistas.
      Ribeiro

      Eliminar
    3. "... Taticamente é superior ao jj."
      Fds... Normal ser contra o regresso do jj, mas escrever isso já é d+...

      Eliminar
    4. Tyler, melhor futebol em décadas? Não me lixes...

      O Grimaldo tem feito uns jogos fantásticos como defesa não? E o Ferreyra, incinerado e acabado de chegar, tem tido muitas oportunidades não? Olha mais para dentro do clube e tenta perceber o jogo de forças...depois fala meu caro.

      Metam algo na vossa cabeça: tudo o que o RV enterre mais...a responsabilidade final não será dele mas de quem disse que ele era o treinador do projecto e o manteve.

      Eliminar
    5. Pessoalmente foi o melhor futebol que vi do Benfica desde 92/93 (jvp, futre, Sousa, Rui Costa, paneira, Isaías, mozer, Schwartz, Rui águas). De longe.

      O Grimaldo é um excelente jogador, n sei se tem feito jogos espetaculares ou n, tu me dirás. Agora tu disseste que ele saiu sem estar lesionado.

      O Ferreira teve 6 ou 7 oportunidades seguidas, sem concorrência (andava tudo lesionado) e mostrou menos que o... Seferovic. Mas isso também não está em questão, o cerne foi tu teres dito que ele estava apto na quinta.

      Não percebo o jogo de forças, se puderes ajudar.. era bom para todos nós. Isso e dizeres que o Luisão mina balneários. Não vi isso mas n tenho qualquer informação, portanto seria útil que esclarecesses isso também. Aliás, acho que faz muita falta um Luisão àquele grupo que parece andar sem rei nem roque.

      O Benfica tem de longe o melhor plantel de Portugal e joga como um dos piores, Vitória teve o condão de arrefecer o entusiasmo dos benfiquistas no apoio à equipa. Contra mim falo, nesta época perdi mais jogos do que aqueles que vi (jamais tinha acontecido) porque, sinceramente, estou conformado com a pobreza franciscana do nosso futebol.

      Tenho alguma pena do Vitória que é um benfiquista de gema (já o Santos era e aqui só fez merda) e teve sempre postura, mas não tem mãos para isto.

      Abraço

      Eliminar
  13. E este que temos leva baile dos treinadores do Tondela, Belenenses, Marinhense, Arouca e os demais treinadores desta vida.
    A minha pena é que, talvez, venha só para Janeiro não tivesse vindo já.
    Ontem já era tarde.
    Quero lá saber dessa coisa do orgulho Vermelho, isso não me enche a barriga. Eu quero é que o Benfica ganhe. Pelo menos nos jogos em que ganhar é a sua obrigação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo mas discordo. O que fez o SLB diferente dos outros foi não abrir mão de certos valores e princípios. Ganhar a todo custo...é coisa para azuis.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha25/11/18 16:52

      Nem mais, Shadows.

      Eliminar
    3. Estaria certo, caro Shadows, se a honestidade imperasse no futebol nacional, mas quer mais quer um pouco menos nenhum consegue ganhar apenas pelo jogo jogado.
      Adianto mais. Não só no futebol entre muros como em todo o universo da bola.
      Portanto e a meu ver não é a perda de dignidade porque essa está muito empobrecida, ou mesmo pelas ruas da miséria quando se trata de futebol. Todos, mesmo jurando a pés juntos pela imagem do Crucificado que querem ver a sua equipa ganhar no jogo jogado, na verdade querem é que a bola entre nas redes adversárias seja como for.
      Conversa e mais conversa. Todo o mundo é muito honrado desde que a coisa corra a favor.

      Eliminar
  14. Sempre achei que o JJ não duvida ter entrado no Benfica entre outras coisas porque me lembro das declarações dele ao serviço do Braga e a pensar ir para o porko. Este incompetente que lá está agora, quando estava no Guimarães, fez afirmações nojentas num jogo contra o Glorioso que foram apagadas do YouTube. Só eu é que me lembro? Este Benfica está apachecado :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são as únicas imagens apagadas do Youtube. Hás festejos nas Antas também apagados...

      Eliminar
  15. Shadows reflete sobre o que escrevi...o inimigo não é JJ...e será sempre mais solução que este cretino que la esta. Se na equação infelizmente so existem 2 nomes...agora pensa.

    FOCA-TE NO ESSENCIAL.

    Abraço.

    João Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm que existir só 2 nomes.

      Eliminar
    2. Mas é o que esta em questao e tu sabes disso...

      Mais umas semanas com este cretino será fatal para o clube.



      João Pinto

      Eliminar
    3. Francisco Rocha25/11/18 16:54

      Pelo contrário, nem um nem outro estão em questão para os Benfiquistas que sentem o clube a sério. Isso é conversa de Vieirista, não alinhe por aí.

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Jorge Jesus fez parte da História do Benfica, assim como Rui Vitória. Penso que é preciso mudar de treinador, sim, mas concordo, pelo que apresenta neste post mas não só, que Jorge Jesus NUNCA MAIS.

    Aproveito, se não se importar, para dar destaque aqui a estes dois posts relativos à censura de um dos seus colegas de blog. Já que foi apagado lá, talvez aqui o Shadows permita que fiquem visíveis:

    https://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/para-que-fique-claro-benfica-eagle-56834
    https://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/benfica-eagle-censura-opinioes-no-ngb-57419

    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isaías, Jorge Jesus tem que ser passado e não futuro, até porque não dá futuro.

      Quanto ao resto, a responsabilidade da gestão dos comentários nos posts do BE é do próprio. Não acredito que tenha apagado comentários mas não acompanhei e por isso não vi.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  17. O slb que venda o Ferreira e olhe para outros goleadores. Quanto custa o Nuno Almeida???? Um dos melhores avançados azuis dos relvados portugueses como ontem se viu??? Apostem num desses e vendam o Ferreira. Mas a cereja seria a aquisição da maior estrela um tal de fontanelas. Mas não vai ser fácil contrata-lo pois tem contrato com outro clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que o Ferreyra não pode render o que esperamos dele se for realmente aproveitado?

      Eliminar
  18. Aposto que os bananas que pedem o regresso do Jesus serão os mesmos a pedir o regresso do Vitória daqui uns anos. Para eles o problema do treinador do tem uma solução binária. Ou é Jesus ou é vitória. Quando um deles morrer a escolha será mais fácil. Quando morrerem os dois, mais vale acabar com o Benfica.
    A tal estrutura que está 10 anos na frente não consegue descobrir nenhum treinador competente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais palavras para quê? John, acabaste, de forma bem humorada e sarcástica, com esta discussão estúpida de RV ou JJ. RENOVAÇÃO do SLB, a todos os níveis.
      Termino fazendo menção à estrutura que está 10 anos luz à frente de todos, esta do apoio via colunas de som não lembraria nem aos corruptos do Norte nem ao maluquinho do Bruno ... 10 anos à frente ... "indeed"

      Eliminar
  19. Eu também cheguei a desejar que JJ saísse após o fim da sua segunda época. Mas, depois, ganhou títulos. Concordo que JJ é um treinador muito sobrevalorizado pela comunicação social. Percebe-se porquê: as suas conferências de imprensa fazem manchetes de primeira página. Por outro lado, quanto mais tempo esta agonia do futebol praticado por Vitória tiver, mais saudades muitos benfiquistas terão de JJ. Os pecados de Vitória vão fazendo de JJ o salvador. É aqui, neste tabuleiro que JOGAM VIEIRA E MENDES. Depois todos os benfiquistas já perceberam que a nível de competência profissional, em todos os domínios, os dois são incomparaveis. Na escala de 0 a 20, um valerá um 8 e o outro andará pelos 13, à escala da Liga Nos.
    Por fim, Vieira e Mendes, não querem outra alternativa. Pronto. Quem manda são eles. Quem obedece são os sócios. Não adianta estrebuchar, não adianta gastarem energia uns contra os outros.
    Esta é a realidade até 2020, PELO MENOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, certamente és do tempo em que qualquer treinador se arriscava a ser campeão no SLB, como dizia o saudoso Mário Wilson. Porquê? Porque o SLB tinha melhores jogadores que os outros e o foco era em ser campeão.

      Com Vieira tudo é mais importante que o sucesso desportivo. Concordo totalmente sobre a tua apreciação relativamente a Vieira e Mendes.

      Eliminar
    2. Recordo sim do saudoso Mário Wilson, Shadows. O SLB tinha de facto melhores jogadores que os outros e o foco era ser campeão todos os anos. Fiz-me benfiquista, através do meu falecido pai, no dia em que ganhamos a primeira final europeia ao Real Madrid. Por isso, percebo a expressão "gerir o Benfica" com paixão. Porque sinto paixão pelo clube. A mesma paixão que exijo a um presidente que tome as rédeas do clube. A paixão é uma fronteira entre mim e Vieira. Infelizmente, Shadows

      Eliminar
    3. tudo certo fernando só que existem mais treinadores no mundo e melhores que o outro.

      Eliminar
  20. O grande JJ foi bi-campeão. Esperemos que não venha a ser demonstrado, como temo, que o mérito desses 2 campeonatos se deva atribuir a ... Paulo Gonçalves. O Vieira, nos primeiros anos, apesar de não ter ganho muito fez um bom trabalho, principalmente no combate ao Sistema dos corruptos do FCPorco mas depois deslumbrou-se e quis fazer ainda pior do que eles. Deu nisto. Trouxe PG para o SLB, este alucinado do JJ que a única coisa de jeito que fez foi chegar a duas finais da taça UEFA (mas na taça UEFA, se calhar até o RV fazia alguma coisa de jeito) e o lagarto do DSO.
    CONCLUSÃO: O tempo de JJ já acabou, o tempo de RV já acabou, o tempo do LFV já acabou. RENOVAÇÃO esta é a palavra chave para o SLB na atualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior desse tempo foi o apoio a Fernando Gomes...e o resto é história.

      Eliminar
  21. para o nosso bem no futuro é bom ter presente estas memórias passadas

    Podias também colocar os vídeos dos insultos e enxovalhos ao Benfica e Benfiquistas feito por esse escroto

    Obrigado Shadows

    JJ nunca mais

    ResponderEliminar
  22. Dass, nem pintado a ouro!

    ResponderEliminar
  23. Porque não falas da época seguinte em que ganhamos tudo, ou quase tudo se não fosse o ladrão alemão? É verdade perdeu para o Porto, mas tambem lhe ganhou quando o Benfica os obrigou a fazer o All-in em duas épocas seguidas... há sempre duas formas de ver o copo... agora há uma coisa, não sou ingrato, não sendo necessariamente defensor do regresso do seu regresso... mas ele faz parte da nossa história, da nossa gloriosa história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ingrato...?!?! Um treinadorzeco que passou 20 anos a descer clubes de divisão e a ganhar...a Intertoto? Estar gratos porquê? Ele é que tem que agradecer ao SLB!

      Eliminar
    2. Todos temos de agradecer ao Maior aquilo que nos dá. Nós só podemos retribuir!

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    3. Nem mais!
      Um basófias que desfrutou do maior investimento de sempre e que mesmo assim só ganhou 3 em 6.... Um basófias que antes de sair deixou o Benfica(apesar de ser campeão à custa de um bluff ainda maior que ele- Flopetegui) a jogar um futebol miserável... O mesmo futebol miserável que jogou o Sporting nos últimos dois anos dele mesmo com investimentos nunca vistos. No primeiro ano beneficiou do trabalho e da equipa feita e rodada que vinha do Marco Silva e mesmo assim perdeu para o....Rui Vitória....
      Não tem mercado em lado nenhum de jeito na Europa. Só nos confins da Arábia e é por isso que está desesperado para voltar!
      Ass: Lamp

      Eliminar
  24. Afinal foi o JJ que perdeu esses três campeonatos ou foi o Porto que controlava a arbitragem como sempre disseste? Ou uma coisa ou outra. Conheces algum treinador de topo que não tenha levado uma Goleada pelo menos ou que tenha perdido um jogo no fim? João Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei: "tem que aprender a lidar com o insucesso"...poupa-me!

      Eliminar
  25. É disto e de muito mais desgostos que me lembro deste cagão das dúzias.
    No Benfica? Nunca mais! Não é o treinador que dizem que é e que ele pensa que é e, no respeitante a caráter, é aquilo que toda a gente conhece.

    ResponderEliminar
  26. Muito triste este post, claramente enviesado e manipulador. Shadows, com todo o respeito, acho que está, infelizmente, a perder a credibilidade com este tipo de posts, ao contrário dos seus companheiros de blog (um dos melhores da blogosfera, diga-se), que partilham, habitualmente, posts com valor e racionalidade.
    Saudações benfiquistas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  27. Diz-me antes tu quantas vezes chega-te ao dragão com possibilidade de seres lá campeão!? O JJ só fez o que todos apregoavam lançou um puto das câmaras do Benfica, que na altura se augurava grande futuro!! Mas o treinador nos últimos minutos queres que diga o que achas que ia ser ouvido!? Vê lá se foste buscar o jogo da liga Europa contra a Juventus que na altura só tinha Buffon, Lichesteiner, Cáceres, Bonucci, chiellini, Pogba, Pirlo, Vidal, Asamoah, Tevez e LLorente todos internacionais titulares pelos seus países!! Quero ver se aprovas este comentário... Ass:Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande futuro?!?!

      Dispensado no ano seguinte.

      Falta de estratégia. Bola fora, empurrões, lesões, quero lá saber. Queria ser campeão ali e não fui!

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    2. Queríamos todos não foste, mas foi ele que te voltou a dar vitórias em catapulta e onde todos que seguiam a equipa tinham certeza que jogando como jogávamos estávamos sempre mais perto de ser campeões do que não o ser... E com todas as contrariada des de sempre, JJ devolveu a cultura de vitória aos atletas pois os adeptos nunca a perderam!! Todos os jogadores aprenderam algo com ele perguntem ao Ruben Amorim que tantas zangado teve com ele. Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. ele tinha um grande futuro a central, que depois não teve, mas foi lançado a trinco mais um invenção do mestre da bazofia.

      Eliminar
  28. Falta relembrar a derrota de 3-1, na Luz, para 2ª mão da Taça de Portugal, depois de ter vencido na 1ª por 2-0. Depois, nesse ano, permitiu os festejos de campeão perdendo novamente na Luz (apagão)
    JÁ SE ESQUECERAM. É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE "NÃO PASSAMOS DA CEPA TORTA"
    Abram os olhos. Corram com a "comandita de lá para fora".
    Fico-me por aqui...
    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando ganhas-te com menos um para a taça de Portugal !? Não dá jeito recordar não é!? Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. Foi goleado no Porto e já tinha sido goleado em Liverpol com a mesma asneira (David Luis a lateral esquerdo). Depois de ter ganho na 1ª mão, fora, por 2-0 e permitir uma reviravolta com um eterno rival nem ao diabo lembra. lembra ao diabo. Para mim essa foi a maior desilusão.
      A memória dos benfiquistas anda pelas ruas da amargura.
      Valdemar Cunha

      Eliminar
    3. E o ano que ganhas-te tudo internamente e não perdes-te um único jogo no dragão nessa época desportiva , de facto memória MT fraquinha a sua Valdemar... A mais de 30 anos que tal não acontecia !!! Ass:Madskinn

      Eliminar
    4. Lembro-me perfeitamente.
      Se não estou em erro lembro-me da lesão do Artur que fez com que não se se repetisse o desastre da época anterior. No último terço do campeonato era o Oblak e mais 10.
      Valdemar Cunha

      Eliminar
  29. As invenções de que falas nos cinco zero existiram na primeira parte onde levamos três, na segunda corrigiu e levámos mais dois. Eles estavam todos drogados, como é hábito só que desta vez com espírito de vingança por causa do castigo do hulk. Em 2013 foram dois frangos do Artur, a única culpa do Jorge foi não ter apostado mais cedo no Oblak que já na altura era melhor. Se vires a ficha do jogo o único médio era Aimar, para trancar o meio campo só mesmo um defesa. Convém saber do que se fala. João Pereira.

    ResponderEliminar
  30. Muito bem. Ainda aquele jogo com o Liverpool em que o sujeito em questão inventou o David Luiz a defesa esquerdo... O André Almeida a defesa esquerdo na final da taça contra o Vitória... Enfim, só vergonhas.
    Ainda há quem tenha memória curta, selectiva e mau discernimento. Esse sujeito não se coaduna com a elevação e espírito luminoso do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Francisco Rocha25/11/18 16:59

    Pessoal que defende o Jorge Jesus: desistam. Não acredito que JJ venha, e se vier, o Benfica terá a maior guerra civil da sua história, e não haverá paz para ninguém até que Vieira e JJ saiam do clube. Isso é GARANTIDO, e eu juntarei a minha voz à voz da discórdia pois é meu dever como BENFIQUISTA defender os valores do clube contra tudo e contra todos, custe o que custar.

    ResponderEliminar
  32. Shadows, tens feito campanha contra o actual treinador sem apontar alternativas. Afinal quem é o "teu" treinador? Há muita gente a ler o blog, e muito provavelmente até algumas pessoas com poder de decisão no clube e na gestão do futebol do clube. Na minha opinião, na tua critica ao actual treinador vejo (ou leio), um pedido de regresso ao anterior treinador. Esta é a opinião que tens passado, até surgirem rumores de que afinal podes levar outra vez com o Jesus. Se achas que podias ter sido mais assertivo? Concordo a 100%. Afinal qual é o "teu" treinador? Não te surpreendas se um dia destes alguém decida fazer-te a vontade.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  33. Apaga e não PUBLIQUES o JJ É melhor ke todos os últimos treinadores desde 1984.ponto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking