O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Rui Vitória já não orientou o treino; SL Benfica terá novo treinador no banco no sábado

. 111 comentários

"Record apurou que Rui Vitória já não orientou o treino desta quinta-feira no Seixal. O treinador chegou ao centro de estágio pelas 8H30, tendo-se reunido com Luís Filipe Vieira e Tiago Pinto, diretor para o futebol dos encarnados, encontro esse que ainda decorre.

Os jogadores do plantel encarnado trabalharam no ginásio com membros do Benfica Lab e sem a presença de qualquer elemento da equipa técnica.

Bruno Lage, até agora treinador da equipa B das águias, irá assumir interinamente o comando da equipa amanhã, véspera do jogo com o Feirense." - RECORD.

-----------------------------------

Parece irreversível. 

Aguardemos pela confirmação oficial do SL Benfica.

Será curioso verificar em como os nomes envolvidos são os mesmos que, em parte, minaram o trabalho do treinador. O resto foi o próprio Rui vitória que fez a si próprio. 

Ser manso, ser pau mandado e sem personalidade valeu-lhe de muito. Achou que enquanto fizesse a vontade ao presidente ía estar sempre safo. Pois Vieira não se atravessa por ninguém, a não que envolva Jorge Mendes.

Mais tarde contaremos a história por detrás da queda de Rui Vitória.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários


  1. Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dean, vai gramar com o JJ, quer queiras quer não! Pelo menos por mais 2 anos que a somar aos 6 anteriores, dará oitcho anos de águia ao peito. E tu na bancada a puxar pela equipe do grande mestre da táctica. É assim a vida, Dean. Habitua-te.

      Eliminar
    2. Uma petição pública para vetar um treinador de futebol?? Ganhem juízo...tristes!!

      Eliminar
    3. Faz outra petição, para apoiar Luis Castro ou outros quejandos! Palhaço!

      Eliminar
    4. Também acho! Palhaços, sim! E Rui Vitória fica.
      A funcionar como caixa de ressonância do CM e da CMTV, dragartos com cartilha conhecida de todos os benfiquistas a criarem várias "fake news" todos os dias com o objectivo de criarem instabilidade dentro do Benfica, eu tinha vergonha.
      O silêncio é de ouro porque quando não se tem nada para dizer, o melhor é calar. Para o bem de todos os Benfiquistas que são o Benfica.

      Eliminar
    5. Eu tinha vergonha de estar convencido que o cm e cmtv são dragartos com cartilha conhecida.
      É preciso ser praticamente demente para creditar nisso.

      Eliminar
    6. Oh coninhas quem és tu para vir aqui falar de vergonha, depois do que se tem passado no Alva Lidl desde a visita das "meninas" do colégio das Doroteias ao Alcacete ?

      Vai bugiar pá !!!

      Eliminar
    7. Podes explicar melhor o que quiseste dizer: as meninas Doroteias deram as coninhas ao cacete no Lidl???
      Que sentido tem isso?
      Conana

      Eliminar
  2. Fico feliz por RV sair mas só ficarei realmente feliz quando tivermos um novo presidente. Nao acredito em presidentes vitalicios e acho que o ciclo deste tb ja se esgotou.

    MS (socio do SLB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saída de RV, quando ainda há pouco anunciou que era o treinador do projecto, é para salvar a pele.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha29/11/18 11:45

      O MS pensa como eu. Sair RV é apenas um alívio temporário, com Vieira fico sempre à espera da próxima asneira (que poderá ser o possível regresso de JJ).

      Eliminar
    3. É tanto para salvar a pele que Rui Vitória continua. Como é? Mais uma fake news.
      Agora não te esqueças de apagar o comentário!

      Eliminar
    4. Oh meu caro anónimo! És tão ingénuo...

      Eliminar
    5. "Ser manso, ser pau mandado e sem personalidade valeu-lhe de muito. Achou que enquanto fizesse a vontade ao presidente ía estar sempre safo. Pois Vieira não se atravessa por ninguém, a não que envolva Jorge Mendes.

      Mais tarde contaremos a história por detrás da queda de Rui Vitória."

      Estou que não aguento mais, para ouvir a história que está por detrás da queda do RV !!!

      Eliminar
  3. Mas tu não querias que ele saísse? Que não era treinador? Acho muito bem este boneco que vá cuidar da sua família que como treinador é 0... ganhou o que ganhou com equipa feita de Jorge Jesus mais nada.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando escrevi há 2 anos que fomos campeões pela incompetência do FCP, chamaram-me de tudo. Já nessa altura escrevia que o SLB não tinha qualidade de jogo e eram as individualidades que salvavam a coisa.

      Não é de agora que RV não serve para o SLB. Mas só agora é que as consequências da gestão de Vieira fizeram com que RV não tivesse mais por onde se safar. Por isso, saltou...

      Mas esse Jorge Jesus é um traste e um perdedor. Ou não ficou sempre atrás de Rui Vitória nos últimos 3 anos?!

      Eliminar
    2. Há 6 meses atrás por INCOMPETENCIA de jorge lagarto apurámo-nos para a Champions. Lembram-se? e há quem queira esta INCOMPETÊNCIA em alta competição de volta??? nem preciso de falar de tudo o resto já escrito. Jorge lagarto NÃO!!!

      Eliminar
    3. Não queria defender o JJ, mas o brunito de alvalidl também ajudou o benfica a ganhar... ele e o facebook.

      José Teixeira

      Eliminar
    4. Shadows, de acordo com tudo mas quando dizes:

      “Mas esse Jorge Jesus é um traste e um perdedor. Ou não ficou sempre atrás de Rui Vitória nos últimos 3 anos?!“

      Estás a ser incoerente. Se Rui Vitória ganhou o campeonato pela equipa que tinha (deixada pelo JJ), ou seja, se lhe retiras o mérito, não podes comparar treinadores. Ou melhor, até podes, mas nesse caso comparas JJ com JJ. A diferença é que a equipa do Benfica sempre foi superior à do Sporting porque o treinador era o mesmo, já não estava era físicamente presente no SLB.

      Eliminar
    5. Shadows, a incompetência do FC Porto terá sido o único e principal factor?
      Não será mais prudente esperar pelo trabalho das polícias para ter uma ideia mais concreta de como é que o Benfica ganhou os últimos campeonatos?

      Eliminar
    6. A minha questão é, será que algum treinador algum dia te iria agradar shadows?

      Concordo contigo que o SLB foi campeão há 2 anos por demérito do fcp (puderam passar pra frente 3 ou 4 vezes e fracassaram nisso) o futebol do benfica era horrível, e só nos safou mesmo a entrada do renato. Fomos salvos pela qualidade individual de jogadores, assim como ano passado "iamos sendo salvos" pela qualidade do krovinovic...

      No entanto, acho que seja qual for a escolha, o teu ideal é teres um benfica que ganha os jogos todos, que cilindra os jogos todos, que controla os jogos todos, e isso simplesmente não existe, nem city's nem barça's fazem isso, muito menos nós..

      Está completamente fora de questão um treinador "jovem" sem experiência em grandes, completamente. Ou é um vencedor nato, ou então nem sequer pode ser equacionado. Precisamos de um treinador que entenda a verdadeira dimensão do benfica, interna e europeia, E ENTENDA QUE TEM O MELHOR PLANTEL DO CAMPEONATO, E AINDA MAIS IMPORTANTE... QUE PONHA OS JOGADORES NO SEU DEVIDO LUGAR E FAÇAM AQUILO QUE SÃO PAGOS PARA FAZER, jogar á p*** da bola! rui faria? poderia ser, paulo fonseca? nem pensar, leonardo jardim? se fosse possível sim, zidane? sim, conte? poderia ser, jesus? poderia ser. no entanto, TODOS ELES, têm falhas, todos!

      Não me farto de dizer isto, se quisermos ser campeões ainda este ano, a escolha mais óbvia passa por jesus, e pinta-o de verde, azul, amarelo, como quiseres. nós precisamos de liderança de balneário, de "desprezo" pelos adversários internos e qualidade de jogo, e o jesus traz isso pro benfica. Eu tou-me a cag** quem vem, a última coisa que eu quero é que é o fcp seja campeão outra vez, e receba mais uma porrada de milhões por incompetência nossa, que tão bem lhe vão saber.

      Eliminar
    7. Ricardo A.29/11/18 12:02

      Da análise do Shadows também podemos concluir que a "estrutura" afinal é uma "tanga" e que o sucesso ainda depende e muito do treinador... e nem aí a "estrutura" consegue avaliar as opções que toma, ou seja, uma "estrutura" que funciona pode cometer o erro de escolher um "Rui Vitória", mas também consegue num ano ou dois avaliar se este é o técnico adequado para o projeto (antes de ser demasiado evidente). A tentativa de regresso à anterior formula então só evidencia o quão atarantada anda a direção da SAD/clube.

      Eliminar
    8. Francisco Rocha29/11/18 12:28

      "Está completamente fora de questão um treinador "jovem" sem experiência em grandes, completamente. Ou é um vencedor nato, ou então nem sequer pode ser equacionado."

      "rui faria? poderia ser, paulo fonseca? nem pensar"

      Sem comentários, LOL! O Rui Faria, que nunca treinou sequer, "poderia ser", mas o Paulo Fonseca, provavelmente o melhor treinador Português atualmente (e, num aparte, agora de certeza que vem aqui alguém dizer que isto é uma parvoíce, mas mantenho a minha opinião), "nem pensar"!

      Eliminar
    9. Helder Silva29/11/18 12:35

      Há 2 anos fomos campeões por demérito do FCP e não esquecer que há 4 anos também. Era treinador do FCP o Lopetegui e na ultima jornada não fomos capazes de ir ganhar a Guimarães. Felizmente que o Lopetegui não ganhou ao Belenenses

      Eliminar
    10. Francisco rocha, a única razão que me leva a não querer o paulo fonseca para treinador, apesar de saber que de facto é um bom treinador e provavelmente dos melhores portugueses neste momento é precisamente o facto de me parecer um treinador que não incute alguns valores que o benfica precisa neste momento, garra, ambição e vontade. Provavelmente não será o mesmo treinador que era no porto, mas aquele ar de sonso "á lá rui vitória" não me convence para treinador que quer ser campeão ainda este ano.

      Rui faria de facto nunca treinou, no entanto, se aprendeu alguma coisa com mourinho é que o respeito dos jogadores pelo treinador é fundamental, escolher um treinador que não saiba impor respeito e incutir os valores que são fundamentais ao clube deveria ser o "maior medo" para qualquer benfiquista. Porque para isso temos o RV, que aparentemente, e tomando como certa a informação de última hora que passou agora em jornais, já não vai sair do benfica.

      E portanto, resta-nos entregar as faixas, e os mais 60 ou 70 ou sabe-se lá quantos milhões ao fcp.

      Porque um pouco ao encontro daquilo que shadows tanto apregoa, nós precisamos de um treinador que mande levar no c* o jorge mendes e o vieira, não queremos bananas que mandem ferreyras e zivkovic's pras bancadas e ponha a jogar pizzi's e felipe augustos indefinidamente. E aqui a atitude que eventualmente rui faria teria, e paulo fonseca não teria, faz toda a diferença na escolha.

      Eliminar
    11. Concordo com o Shadows que ele foi dos primeiros a vociferar contra RV. Aqui temos de dar todo o crédito a quem merece. Não concordo com os adjetivos que ele coloca a JJ mas sobre RV, tenho pena de LFV não ter percebido o mesmo.

      Eliminar
    12. Francisco Rocha29/11/18 14:34

      Anónimo da 13:39 (peço desculpa, mas tenho de o tratar assim porque não assinou o seu comentário), eu concordo com algumas das coisas que disse. O Rui Faria decerto aprendeu muito com Mourinho, mas o facto de nunca ter treinado é muito preocupante, pois ser treinador principal e dar a cara pela equipa é muito diferente de ser adjunto. O problema do Rui Vitória não é apenas a subserviência: um grande problema que ele tem é mesmo a falta de qualidade, o que leva a que os jogadores não o respeitem.

      O Paulo Fonseca é um excelente treinador, e vê-se que melhorou muito nesse apecto de lidar com egos de jogadores após a sua passagem pelo Porto - o seu Shakhtar é uma equipa muito sólida. Além do mais, o facto de o Rui Faria ser agenciado pelo Jorge Mendes, somado à sua inexperiência, leva-me à conclusão de que não seria uma boa opção.

      Infelizmente é mesmo verdade, o Rui Vitória vai continuar... Resta-nos realizar eleições antecipadas e retirar LFV do clube o quanto antes.

      Eliminar
  4. Acho piada aos benfiquistas que não admitem JJ de regresso mas aceitariam cabeçudos tipo Vítor Pereira e outros que depois faziam como o Artur Jorge. Se já esqueceram eu relembro: enterrou-nós até ao pescoço e depois voltou para a cidade do Porto jurar amor eterno aos cabeçudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais, JJ sendo sportinguista , consegue ser mais benfiquista do que muitos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Isso e verdade mais benfiquista que 90 por cento dos frequentadores deste blog

      Eliminar
    3. "E mais, JJ sendo sportinguista , consegue ser mais benfiquista do que muitos benfiquistas."

      Cuidado com as verdades.

      Eliminar
    4. É capaz de ser mais benfiquista que o Vieira, o Paulo Gonçalves, o Pedro Guerra, o Domingos Soares Oliveira ou o luisao. Mas não deixa de ser um incompetente.

      Eliminar
    5. ATF, não me recordo de nenhum blogger do NGB ter defendido a contratação do Vítor Pereira.

      Eliminar
  5. Alguém sabe como se cria uma petição para o Jorge voltar? Já? Fica mais caro não trazê-lo já, com ele ficaremos nos dois primeiros lugares apesar de estarmos quatro pontos atrás e termos uma segunda volta terrível. O Lage está a fazer um bom trabalho mas não é hora de interinos, este campeonato está ainda ao nosso alcance com o Jorge chegaremos às meia da liga Europa pelo menos. Kiko.

    ResponderEliminar
  6. Os que tal como eu assistem a esta esperteza saloia de modo a entregar o comando da equipa ao labrego que agora regressa montado num camelo, sentimos o mesmo que o Tuco com a corda ao pescoço e as mãos atadas a gritar alto e bom som: «Hey Vieira! You know what you are?! Just a dirty son of a b…».
    Nunca apoiei Vieira, reconhece-lhe vários méritos, não tenho dúvidas se tiver o desplante de contratar novamente o escroque, destruirá não só grande parte da estratégia apregoada aos 7 ventos assim como a empatia de milhares e milhares de apoiantes. Como será quando JJ tiver um mau resultado do género da eliminação na Taça contra o villas-boas na Luz, como os 5 nas antas, como o título entregue de bandeja e de joelhas, etc, etc?

    ResponderEliminar
  7. Ricardo A.29/11/18 11:52

    Volto a reforçar o duplo erro de nomear Bruno Lage como interino até ao regresso de Jesus em janeiro. Sabendo dos anticorpos em volta de Jesus e imaginando que Bruno Lage vai realizar um bom trabalho neste período está montado um cenário para hipotecar esta e a próxima época. A solução? Se querem Jesus, que seja entrada imediata (a seguir ao jogo do Feirense), se não, deixem Bruno Lage demonstrar o seu valor durante toda a época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa que Vieira já inventou outra estratégia.

      Eliminar
    2. Ricardo A.29/11/18 17:33

      Será a tentativa de LFV limpar a sua própria imagem, nada mais do que isso, e mais uma vez, com custos para o Benfica.

      Eliminar
  8. Amílcar Miranda29/11/18 11:53

    Querido amigo e companheiro de muitas horas,

    Sou sócio do Benfica há precisamente 324 meses e andava desde julho deste ano à procura de um motivo válido e muito forte para me libertar de um encargo perfeitamente inútil, o de pagar 12 euros por mês de quota a uma Instituição na qual deixei há muito de acreditar.

    Parece ter chegado agora o momento com a alegada vinda de Jorge Jesus.
    Nada tenho contra o homem, mas acho que se isso for avante, o meu querido Benfica bateu no fundo e bem fundo.
    Amigos como dantes e para sempre.
    Eu há muito que me desliguei sentimentalmente do Benfica, a quem continuo a desejar todo o sucesso do Mundo.
    E o Benfica não precisa certamente da minha ligação como associado e muito menos dos meus míseros 12 euros de quota mensal.
    Por aqui nos continuaremos a ver, companheiros.
    Até sempre.

    Amílcar Miranda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus míseros 12€ também o Benfica não vê, enquanto lá estiver esse senhor a servir-se do clube.

      Eliminar
    2. Já não é a 1ª vez que comentas, mas sò enganas quem gosta de ser enganado.
      Alguém que afirma que o quota que paga ao Benfica é inútil, não é benfiquista.
      És tão benfiquista como eu sou dragarto.

      Eliminar
  9. Segundo André ventura, Luís Castro é um muito provável candidato ao banco da luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse burrié engana-se sempre. pensa que sabe mas so sabe aquilo que o chefe manda dizer

      Eliminar
    2. Luis Castro?? um RV dois?? Não obrigado.

      Gonçalo.

      Eliminar
    3. O André Ventura não sabe o que diz!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada29/11/18 12:55

      Mas quem é esse? O Guerra II? Não sei o que essa gente pensa que é..: Porque tem assento na Tribuna, acha-se o maior!
      Mais um tótó ao serviço da propaganda!

      Eliminar
    5. Atenção que o André na minha opinião, defende muito bem o SLB contra a corja de cães raivosos que andam pelos painéis nas nossas TVs. Mas realmente até fiquei branco qdo ouvi "Luis Castro". Credo

      Eliminar
    6. O André Ventura, alguém com quem eu simpatizava ao princípio, deixa-me cada vez mais desapontado.
      As más companhias que ele tem no canal onde comenta, deixam sempre mazelas.

      Eliminar
    7. O Ventura é como o vento. Depende de onde bate...

      Eliminar
  10. Não é o Jesus que deve unir ou desunir os benfiquistas.
    O Benfica deve estar acima de todo e qualquer nome. Seja ele presidente, treinador, jogador, dirigente, roupeiro ou cortador de relva.
    Entendidos ?

    ResponderEliminar
  11. JJ não seria a minha primeira opção. Nisto estamos de acordo.
    Mas, sem ironia, qual seria o teu treinador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador que escolhia? Continuo a achar que é Marco Silva. Já o defendo desde 2013. Fora esse que pelo visto está muito bem no Everton e está a ter todo o apoio para fazer o seu trabalho, preferia um estrangeiro, menos de 50 anos, ambicioso com experiência de Champions e já com algumas provas dadas.

      Claro que tenho 3 nomes que na minha opinião preenchem esses requisitos mas ficam guardados por enquanto. Não será muito difícil acertares em pelo menos um deles.

      Eliminar
  12. Num clube sério e dirigido por gente idónea, dada a celeuma que a questão suscita, nada melhor que a marcação de uma AGE para que os sócios se pronunciassem.
    Mas o Benfica parece-se cada vez mais com uma daquelas ditaduras, cada vez mais raras, é verdade, protagonizadas por um soba que tudo tem, tudo pode e tudo manda.
    Os que agora lhe batem palmas, chorarão em breve.
    Em Portugal os casos de senhores todos poderosos e intocáveis são mais que muitos.
    E todos nos lembraremos como acabaram.
    Os tempos que vivemos, têm essa particularidade : não podemos dizer que não sabíamos ou desconhecíamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas o Benfica parece-se cada vez mais com uma daquelas ditaduras, cada vez mais raras, é verdade, protagonizadas por um soba que tudo tem, tudo pode e tudo manda."

      Depois da escola do norte, querias o quê? Democracia? Não deixes a passa não...

      Eliminar
    2. Mas desde quando é que um treinador é escolhido em Assembleia Geral ? Qual ditadura ? Uma Direção eleita, não tem o direito e o dever de escolher a equipa técnica ? Há que ter noção do que se escreve. Podemos estar descontentes, temos sempre o direito de escolher outra Direção nas próximas eleições. Haverá sempre insatisfeitos, mesmo numa democracia, é impossível contentar todos.

      JM

      Eliminar
  13. benfiquista de gaia29/11/18 12:00

    meu pobre BENFICA ....aonde chegaste.....tenho um filing que vai ser muito pior....luisão...julio cesar..jorge jesus...NO COMENTS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/18 12:52

      Luisão tanto andou, tanto tentou que conseguiu o que queria... Estes brasileiros são o pior que Portugal recebeu!
      Fingidos, traiçoeiros e matreiros é o que escondem ser por trás daquele sotaque "lovenheiro"!
      Que provas deu Luisão para ocupar um lugar de adjunto! E o mesmo digo do Júlio César!
      A armada brasileira em toda a força a tomar conta e a tramar o SLB!
      Como foi possível deixarmos que o Benfica chegasse a isto?!...

      Eliminar
  14. De uma coisa estou 100% seguro : o único que ganhará sem qualquer dúvida com o regresso ao Benfica é o Jesus.
    - O tipo que o apoia e que está desempregado, continuará desempregado;
    - O coxo continuará coxo;
    - O que está de luto, continuará de luto;
    - O marreco, continuará marreco;
    - O que sofre de hemorroidal com hemorróidas continuará;
    - O que que sofre das articulações, assim continuará;
    - O encornado, não se livrará deles;
    - O que sobrevive com salário mínimo, assim continuará.
    - O Benfica não ganha ou não o faz tantas vezes como desejável, e assim provavelmente continuará;

    Por isso, párem lá com o foguetório pelo sucesso dos outros.
    Viva o Jesus. Ele sim, um vencedor absoluto (caso venha) no meio de milhões de frustrados e alienados.

    ResponderEliminar
  15. JJ,

    Posso estar completamente enganado, mas se a opção a curto prazo for mesmo JJ ele sabe que os adeptos / sócios benfiquistas estão divididos com esta escolha, logo o seu caminho só será um ... colocar a equipa novamente na senda de vitorias e com um futebol atrativo, ele (JJ) sabe que os adeptos com o aparecimento de vitorias e boas exibições tudo se "esquece" e os ânimos arrefecem e acalmam bastante!!
    Nesta altura penso que JJ é um treinador mais matreiro e aprendeu com alguns erros do passado, não estou com isto a dizer que poderemos assistir a um futebol mais calculista por parte de JJ e não tanto para o espetáculo, mas estou bastante curioso em ver que JJ será este se for mesmo ele a opção e como irá lidar com o projeto do Benfica (formação)!!

    De qualquer forma, penso que a nível de exigência de jogadores A, B ou C não vai pegar, porque o Benfica na minha opinião tem o plantel com mais soluções em Portugal, quero é ver o rendimento de certos jogadores sob a sua orientação, falo concretamente de Gabriel, Krovinovic, Zivkovic, Ferreyra e Castillo principalmente este quinteto!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
  16. Nos últimos 25 anos, o que é o Benfica sem Jesus?
    A resposta séria só pode ser uma: NADA!
    O Jesus é muito mais importante para o Benfica que o Benfica para o Jesus.
    Em vez de estarem a criticar, deveriam estar a organizar uma ida ao aeroporto para o receber como ele merece. Isto antes que ele se zangue com tanta crítica e mande o Benfica às malvas.
    Para mim é simoles: adeptos simpáticos e com tento na língua, salário líquido igualado à Arábia, competências reforçadas e poderes alargados e assim, pode ser que o Jesus aceite vir para o Benfica.
    Ou acham que o JJ, sportinguista dos quatro costados, filho de antiga glória de Alvalade, quer vir para o Benfica para ganhar menos e aturar adeptos ingratos? Só se fosse burro e o Jesus até pode falar mal mas se burro não tem nada e sabe que o seu grande sonho de treinar o FC Porto pode estar ao alcance no final desta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha29/11/18 12:40

      Receber como ele merece, suponho que seja com lenços brancos, para que chegue e vá logo embora.

      Eliminar
  17. JJ na actual conjuntura é o homem certo... conhece bem o Clube, tem estatuto (queiram ou não é dos melhores de Portugal), e não há tempo para adaptações de novos treindores... deixem-se de tretas, nós queremos de novo a cultura de Vitórias e rápido...

    Podia ser :

    Leonardo Jardim ( gostava muito, mas aposto que não é projeto que ele quer nesta altura)
    Marco Silva (vinculado ao Everton, Liga Inglesa, não sai)
    Vitor Pereira ( este é que nem pintado)
    Peseiro ( Deus nos Livre)
    Luis Castro (nem pensar)
    Wenger / Outro estrangeiro ( não são conhecedores do campeonato português)

    Por isso e porque quero muito ver o Benfica a ganhar outra vez acho que JJ é a solução ideal, e não entro em birrinhas... o futebol é exatamente isto...o que hoje é verdade amanhã é mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não desgostava do Lopetegui ou do Carlos Queirós, são dois grandes treinadores

      Eliminar
    2. O PéZero também era uma boa ideia. Fez um excelente trabalho na lagartagem. Eu gostei.

      Eliminar
  18. Tudo o que se passa no Benfica é uma tristeza e vergonhoso, o legado do sujeito que preside o nosso Benfica é a antítese dos valores que nortearam o Benfica durante décadas.

    Gente sem coluna vertebral, gente sem palavra, é isto a sociedade em que vivemos, não há valores, vale tudo para se conseguir o que queremos e para nós safarmos, é caso para dizer salvem o Benfica desta gente, eu só posso comparticipar com 50 votos, mas unidos podemos trazer algo de novo, um ar menos poluído para o clube

    A maior urgência do Benfica são eleições antecipadas e não treinadores

    Apenas exemplos, Rui Faria não treinou ninguém, verdade, e pergunto é Bruno Lage treinou quem? Não está em causa o valor de cada um, mas mostra aquilo que é o Benfica de hoje

    Luisao o mais titulado com Cafeteiras da liga, esquecem a chantagem feita só longo dos anos para ganhar mais, e ainda está por explicar o Real motivo de uma renovação quando RV não contava com ele e com razão

    Júlio o mais titulado gr? É que quer isso dizer em teos técnicos? Foi mas não pelo Benfica, Bento, Michel, Oblak e Ederson eram e são melhores, em comum com Luisao o facto de RV não contar com ele e bem

    Quem foi o responsável por não ter apetrechado o plantel para se ganhar o penta? Quem vendeu os jogadores e enfraqueceu a equipa?

    Quem disse que tínhamos um treinador com a dimensão europeia do Benfica?

    Quem disse que era o treinador do projecto e que não saia, só se quisesse?

    Quem lhe fez a cama com o Boaventura? A propósito d e te senhor onde está a reabertura do processo apito dourado com factos novos? RV podia saber da proposta mas não sabia de certeza que LFV não queria que soubessem que tinha algo a ver com aquilo

    Quantos elefantes e não sapos todos os elementos da estrutura, os culumbistas vão ter que engolir com o regresso de um perdedor, que há meses andava a ser cozinhado em lume brando?

    Perdeu tudo a memória e o carácter, ou já se esqueceram da conversa ainda hoje não sei nem compreendo como não ganhamos aquele campeonato fazendo 86 pontos? Simples JJ, abriste a boca antes do tempo, porque tinhas 7 pontos de avanço e dado 3 na luz e julgava que estava na mão mas uniste as pessoas e depois foi o resultado final que foi, foi um título saboroso como aquele dos 6-3 por tudo quanto disseram e fizeram, mas nem tu tens vergonha JJ nem as pessoas do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha29/11/18 12:44

      Zé, concordo consigo em tudo. Aliás, basta olhar para os comentários dos anónimos acima dos seu ou para outros posts em alguns blogues Benfiquistas para se perceber que é verdade, alguns já não sabem o que são valores ou princípios de caráter.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha29/11/18 12:45

      Aliás, recomendo-lhe, assim como a todos os Benfiquistas, a leitura deste post:

      http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2018/11/os-filhos-da-puta-os-grunhos-e-um-farol.html

      Eliminar
  19. O renato sanches jogou na epoca ombro a ombro com sporting, um ano antes...estas a precisar de ver no youtube os filmes das epocas,eu ja tenho gravado e adormeco sempre a ver...

    ResponderEliminar
  20. Aviso aos futuros e até actuais treinadores do Benfica : há por lá uma víbora, com sotaque brasileiro, cuja ferradela é mortal. Vitória foi a primeira vítima.
    Muito próxima e amiga do presidente, fazendo tudo o que quer dele.
    Acho que mais importante do que o futuro treinador discutir o salário, é de primordial importância exigir o afastamento de tal personagem. De preferência para bem longe. Quiçá, para o país de onde é oriundo.
    Sabem de quem estou a falar ?
    Não é difícil identificar o personagem.
    Muitos idolatram-no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se correres com o presidente vai esse e muitos outros. Oportunistas guerras e afins então....vão todos.

      Está na hora de arregaçar as mangas e ver onde anda a militância benfiquista.

      Eliminar
  21. Espero que não dêem o fato do Vitória ao Jesus. Cabem lá 5 Jesuses.

    ResponderEliminar
  22. Qual história? Os maus resultados? O não saber o que fazer com tanto talento?

    Shadows, poupa-nos aquilo que já sabemos e gasta energia naquilo que realmente importa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Boa, agora só falta o presidente e a sua corja e o ar fica mais respirável!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Até lá ainda teremos muito que penar. E espero que se façam auditorias profundas.

      Eliminar
  24. Inaciano Pivete29/11/18 12:29

    Digam lá o que disserem, mas o Senhor Dr Jorge jesus é o treinador certo para o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Esse comentário de contaremos a história de Rui Vitória é uma anedota. O homem vale zero é agora vão atirar culpas para a queda dele? Ele caiu por ser fraco. É bom homem. Educado e honesto. Agora isso não serve para se ser treinador. Foram 2 anos a ganhar à rasca. Ano passado foi o que se viu e o erro foi mante lo este ano. Vamos apoiar a mudança que só peça por tardia. Venha quem vier.

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada29/11/18 12:43

    Não sei o que vai acontecer a não ser que Vitória será afastado se é que não foi já!
    A situação tornou-se incomportável e a saída tornou-se irreversível e a forma mais fácil de remendar o que se passa.
    Sim, trata-se de um remendo, porque o verdadeiro problema, o grande cancro maligno que urge resolver chama-se VIEIRA!
    Venha quem vier, não alterará nada! Remediará, minimizará um pouco os problemas, mas a resolução de fundo, só será efectivada com a saída de Vieira.
    Foi mais um processo resolvido à Vieira! Desgastante e indigno, tal a propaganda suja e desordeira promovida contra o treinador.
    Lamento imenso a forma como vejo por aqui tratarem o Rui Vitória. Foi sempre um homem correcto, respeitador, educado... Não merece, nem é digno dos valores do Sport Lisboa e Benfica os termos jocosos e deselegantes usados por alguns.
    Isto não é o meu Benfica! Isto é o Benfica de Vieira e seus capangas. O Benfica dos cobardes, dos oportunistas, dos comissionistas!
    E é mais triste e lamentável, quando se eleva a grande senhor um traste, um basófias, um rufiazeco que nunca respeitou ninguém e maltratou o nosso clube!
    Que tristeza de mentalidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não conseguimos juntar sócios suficientes para destituir o Vieira? É que não conheço um Benfiquista que o queira lá agora, um!! É alguns eram Vieiristas empedernidos.

      Eliminar
    2. Não venham para aqui incendiar e debitar baboseiras e alarvidades.
      Os estatutos do Benfica não permitem assembleias destitutivas.
      E ainda bem que assim é, porque se não, o poder caia na rua.
      Qual a alternativa a Vieira ?' O Bruno Costa Carvalho (outro Bruno, não credo), o Gomes da Silva, o Barbas ?
      Tenham lá calma e pensem um pouco antes de virem para aqui agitar e excitar os tontos.
      Não têm nada que fazer ? E que tal regar as plantas, dobrar umas meias, ir buscar os netinhos à natação...

      Eliminar
  27. Jorge Jesus esse mago do futebol mundial com créditos firmados mas que ninguém o quer, a não ser o Bruno e o Vieira, que levou 3 dessa grande potência do futebol mundial chamado Skenderbeu.
    O manhoso da Falagueira que só aposta as fichas todas no campeonato, porque todas as outras competições não lhe dão o prémio monetário que ele recebe, caso ganhe o campeonato.
    É este pintas com que temos que levar outra vez ?
    O tipos dos jogos ganhos miseravelmente, com golos no tempo de descontos...
    Estaremos bem entregues sem sombra de dúvidas. É agora que vamos ganhar a "Champes".

    ResponderEliminar
  28. Deviam juntar dois posts num qd é para falar da mesma coisa. Fica a minha dica.

    ResponderEliminar
  29. LEONARDO JARDIM!! Querem ajoelhar com o porco, abdicar de competições, pagar comissões de transferências de jogadores a um treinador, equipa rota a 10 jornadas do fim, premiar quem levou informação para os Calimeros?

    ResponderEliminar
  30. Fosse eu o Vitória e não perdoava nem um euro. Só lhe peço ser homem e contar tudo o que sabe. Se assinar algum acordo de confidencialidade em troca de dinheiro passa a ser um merdas igual aos que lhe fizeram a cama.

    ResponderEliminar
  31. "Será curioso verificar em como os nomes envolvidos são os mesmos que, em parte, minaram o trabalho do treinador. O resto foi o próprio Rui vitória que fez a si próprio.

    Ser manso, ser pau mandado e sem personalidade valeu-lhe de muito. Achou que enquanto fizesse a vontade ao presidente ía estar sempre safo. Pois Vieira não se atravessa por ninguém, a não que envolva Jorge Mendes."

    Em conversa com um amigo benfiquista há pouco, por outras palavras, disse exactamente isso.

    Só acrescentar que Rui Vitória ficou completamente perdido e desorientado ultimamente, pelo que, posso estar enganado, mas ninguém me tira a ideia que algo se passou entre o porto e Sertanense. Os jogadores voltaram transfigurados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/18 14:10

      Diz que é manso!... Tem é um arcaboiço do outro mundo!

      Eliminar
    2. Sem dúvida! Há que dizê-lo, mostrou várias vezes uma estrutura mental de aço, é um guerreiro.

      Mas ultimamente teve algumas decisões dificeis de entender....Filipe Augusto, João Carvalho de inicio no Restelo, João Félix a titular contra o moreirense e depois deixa de contar.

      Gus

      Eliminar
  32. Rui Faria será o próximo treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  33. A vinda do chicletes que dividirá a família Benfiquista, vai ser o haraquíri de Vieira.

    Se isso acontecer...venha de lá o cérebro. (até dói escrever isto..)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A P O I A D O - Já chega de baixar as calças a uma lagartixa que se encheu e de que maneira no SLB com a complacência dos benfiquistas. Muita gente tem memória curta, esqueceram provocações, traições (sim porque a sua ida para a vizinhança foi cozinhada em Fevereiro daquele ano e eu sei do que falo), negociatas, laterais adquiridos às dezenas,protecção a um Roberto e esquecimento de Oblack, maneira vil como falava das promessas que despontavam no Seixal,etc, etc., e isto sem aprofundar muito. Se a direcção pretender comprar uma guerra e provocar cisões esta é uma oportunidade de luxo, ficará então provado que os interesses dessa gente não são os mesmos do Glorioso. então, têm de ser corridos rápidamente pra minorar o mal já feito

      Eliminar
    2. O Mais Futebol afirma que RV continua no Benfica

      Eliminar
  34. Rui Vit´roia continua.....dito agora na tvi24

    ResponderEliminar
  35. CM TV - Vitória fica no Benfica!!!!

    Mais uma vez , vocês não sabem nada acerca da vida do Benfica!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  36. Rui Vitória renova até 2021!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Vai ficar afinal. AI Meu Deus, o q faço a minha vida. Escândalo de Presidente.

    ResponderEliminar
  38. E a montanha pariu um RATO

    As ratazanas continuam a engolir sapos

    ResponderEliminar
  39. Rui Vitória fica e Vieira sai!!

    ResponderEliminar
  40. Águia Preocupada29/11/18 13:30

    Ih! Ih!| Ih! O homem vai continuar! E agora? Ah! Grande Vitória! Mostra a esses oportunistas que tens co@@ões!
    É assim mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos com Vitória!
      Todos à luz, sábado, com um grito em uníssono:
      "os Benfiquistas querem vitória. Os traidores são outra história!".
      Vitóoooooria!

      Eliminar
  41. Neste momento o Benfica tem uma gestão bicéfala.
    Vieira e Luisão.
    Não sei se é Luisão o presidente ou vice presidente.
    De uma coisa é certa, o Benfica virou ninho de víboras.

    É verdade que foram os resultados que vitimaram Rui Vitória, mas parece-me evidente que o brasileiro aproveitou o balanço da fraca performance desportiva para mais depressa lhe fazer a folha.

    A perpetuação no poder é nisto que por norma dá : facções, amiguismos, relações de favor, corporativismo, conspirações de vária ordem...
    E quem se lixa por norma é o mexilhão.

    ResponderEliminar
  42. Afinal o Rui Derrota não sai!!! AHAHAHAHA golpe de teatro
    Adeus ó orelhas vai te embora também

    ResponderEliminar
  43. Ejaculações precoces: o senhor do bombo fica.

    ResponderEliminar
  44. Um diz que o Rui Costa subiu na consideração mas não explica porquê. Outro diz que um dia irá contar a história da saída do Rui Vitória. Foram infetados pela mesma doença do outro. Vocês sabem de quem estou a falar!... Lol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com inveja de não ser escriba do blogue ou assim? É que parece.

      Eliminar
  45. Então agora volta atrás e vai dar conferência de imprensa? Mas que merda é esta?
    Espero não me vir a arrepender de ter votado em LFV nas últimas eleições.

    JJ já!

    ResponderEliminar
  46. Desculpem lá mas esse “mais tarde contaremos a história por trás da queda de Vitória” chateia. Se sabem algo ou pensam que sabem digam-no. Parece o outro do “vcs sabem do que eu estou a falar”. Deixem-se disso. Se são Benfica e querem o melhor para o clube de forma desinteressada falem.

    ResponderEliminar
  47. Obrigado pelo link. Feito!

    Gus

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking