O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

EXCLUSIVO: Reunião DECISIVA! Rui Vitória vai colocar o lugar à disposição!

. 99 comentários

É possível adiantar que entre hoje e amanhã vai haver uma reunião DECISIVA entre Rui Vitória e Luís Filipe Vieira.

Também é possível adiantar que Rui Vitória vai colocar o lugar à disposição a Luís Filipe Vieira!


Ao contrário do que alguma comunicação social afirma, não será a primeira vez que Rui Vitória irá colocar o lugar à disposição!

Só resta a Luís Filipe Vieira acertar a rescisão amigável com Rui Vitória!


TODA a gente está a pressionar o Presidente do Benfica para a saída imediata de Rui Vitória, inclusive os seus mais próximos apoiantes! 

Se de facto Luís Filipe Vieira pretende o regresso de Jorge Jesus, sem pagar os impostos, e pretende esperar até final do ano por Jorge Jesus, então só lhe resta a hipótese de apostar num treinador interino durante 1 mês. 

Bruno Lage (Treinador da equipa B) é uma possibilidade caso seja necessário apostar num treinador interino!

URGE provocar a MUDANÇA!

Publicações recomendadas sobre Jorge Jesus:
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. Cada minuto que passa este "treinador" e este "presidente" são crimes lesa-Benfica...

    Foi preciso chegar a este ponto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nao é so o treinador. Espero que LFV nao copie Ricardo Salgado. Primeiro constroi-se um grande imperio e a seguir destroi-se tudo.

      MS

      Eliminar
    2. Lagarto, não tens onde te entreter em mais 18 anos em Jejum? Serás um dos 40 ladrões ou és o foragido Saraiva?

      Eliminar
  2. Espero que seja verdade. Que aconteca o mais cedo possivel, antes que mandemos embora grandes jogadores como Ferreyra e Zivkovic.
    Precisamos urgentemente de uma chicotada psicologica!

    Esclito no meu telemovel chines,
    NM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho um telemóvel chinês mas podia ter sido eu a escrever isto porque tenho exatamente a mesma opinião. É isto que mais me preocupa, o desvalorizar de jogadores importantes desportiva e financeiramente.

      Eliminar
  3. JJ??? Vcs estão malucos!!! Um gajo que falou o que falou, e fez do Benfica???? Nem que fosse o único técnico do Mundo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum,🤔, até parece que não foi o SLB que o mandou embora. Fez o que qualquer um faria foi tratar da vida.

      Eliminar
    2. Nuno Ovar a grande questão é que foi um dos aliados de bruno de Carvalho no ataque ao Benfica!!! e para quem se intitula o maior do Mundo será que não tinha mais clube para ir treinar??? Não merece voltar!!!

      Eliminar
    3. Como sabes que foi um dos grandes aliados? o que é que o SLB fez de mal? Pelos vistos camisolas e vouchers é normal no mundo do futebol! Qual ataque??😏🤔 Precisamos de alguém que saiba da poda, que grite aos mimalhos dos jogadores, os jogadores que corram, ataquem, e defendam.. O treinador têm que ser alguém com moral ... JJ, têm isso tudo.. Preferia que não viesse, porque o SLB está dividido, e JJ não é um nome consensual .. Mas prefiro ganhar, a continuar dividido e perdedor.

      Eliminar
    4. «O treinador têm que ser alguém com moral ... JJ, têm isso tudo..»

      Lê-se aqui cada coisa mais estapafúrdia que nem ao careca lembra.
      Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!

      Eliminar
    5. O anónimo tens provas que foi ele??? Se mostra para toda gente ver agora falar por falar mais vale estares caladinho pá

      Eliminar
    6. Ó Viriato qual é o teu problema? Doi-te algo?

      Eliminar
  4. Assim que o Bruno Lage entrar já não sai. Ele é melhor que RV e JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?

      Pior a emenda que o Soneto.

      Pobre SLB transformado em benfiquinha...

      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    2. Pois não se aposta em Rui Faria que tem mais escola do que o Bruno Lage e vais apostar no Bruno??? Estranha maneira de ver as coisas lol

      Eliminar
    3. Mas onde é que esse lage treinou? O que é que ele fez e especial para sustentar essa afirmação?

      Eliminar
  5. Aqui o que interessa, não é só se o treinador, tecnicamente, é bom ou não. Interessa também, e é tão importante quanto a competência técnica, se consegue gerir um balneário com jogadores com "pseudo-estatuto".

    Um treinador que agora chegue ao Benfica e sente no banco, Pizzi, Salvio, Jonas ou Jardel, tem de ser um treinador com pulso pois corre o risco de perder esses jogadores para o resto da época.

    Não obstante, o que mais me irrita no RV é que o gajo nem tenta. Ele não tentou ganhar ao Bayern, ele tentou não perder por muitos (e fê-lo mesmo já depois de estar a perder).

    E, os argumentos, para o insucesso, oscilam entre a parvoíce (azar, magia, felicidade, etc) e a incoerência.

    O gajo ontem, na conferência de imprensa pós-jogo, tem a lata de dizer que a estatégia para o jogo era pressionar, recuperar a bola, e sair rápido para o ataque?!?!
    Fdx, jogou o Fejsa, o Gabriel, o Pizzi e o Jonas. Se há algo que nenhum destes 4 jogadores é, é ser bom a pressionar alto, e ser bom a sair para o ataque.
    Eu realmente acho que, ao contrário do que o próprio RV diz, se há coisa que ele está é perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. **Fdx, jogou o Fejsa, o Gabriel, o Pizzi e o Jonas. Se há algo que nenhum destes 4 jogadores é, é ser bom a pressionar alto, e ser RÁPIDO a sair para o ataque

      Eliminar
    2. Estes "reforcos" que sentido e que fazem? Ja alguem viu alguma coisa de categoria da parte de Gabriel (lento), Conti (meu Deus, e um susto), Ferreyra (ainda tenho fe nele, com outro treinador)ou Castillo?
      Que criterios terao levado as contratacoes?
      Fejsa -- ontem confirmou-se que Fejsa mais dez nao da; e um jogador ultrapassado e tao facil de ultrapassar por adversarios so um pouco rapidos.
      Pizzi em jogos a serio e um zero.
      Enfim, LFV tem-nos deixado cheios de entulho.

      Eliminar
  6. Ontem já era tarde....

    ResponderEliminar
  7. Não acredito que ponha o lugar à disposição, vai querer receber o que lhe resta do contrato.
    Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito k não vai sair pelo o próprio pé,pelo o menos é o k tem evidenciado nos seus discursos após os jogos.

      Eliminar
    2. Na boca de muita gente, rui vitória era um grande benfiquista. Estar a afundar o clube é coisa de benfiquista? Ou então o homem não se manca mesmo, acha que está a fazer um trabalho brilhante... Faz lembrar o rui costa...

      Eliminar
  8. O Bruno Lage ja vem tarde; devia ter sido ha três semanas

    ResponderEliminar
  9. Rui Benfiquista28/11/18 13:47

    Que seja verdade, que haja elevaçao na saida do RV....ELE MERECE ISSO !!
    Se vier o Leonardo Jardim melhor ainda.....o jj...pode criar divisoes no inicio, mas é o melhor e as vitorias limparao historias antigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis28/11/18 14:23

      ja esta oraticamprat certo que será JJ com Luisão a adjunto

      Eliminar
    2. Luisão não tem curso de treinador.

      Eliminar
  10. Tem de sair hoje!!!

    Daniel M

    ResponderEliminar
  11. Eagle o JJ so pode assinar a partir de dia 7 certo?! Achas que pode ser antecipado?


    João Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês falam com o Eagle como se estivessem a falar com a Nossa Senhora de Fátima...

      Eliminar
    2. Ehehehe :)

      João Pinto, aguardemos :)

      Eliminar
    3. Conana ainda me estou a rir com o teu comentário 😁. Quem mais próximo de Jesús que nao a Nossa Senhora?

      Eliminar
    4. lool apesar deste Conana ser um dos idiotas que apoiaram o BdC e levaram o SPorting para a situação em que se encontra hoje, a verdade é que até teve piada.
      É impossível o Eagle ter a certeza de alguma coisa. O que é verdade, amanhã é mentira. Nem vale a pena. E o Eagle sabe disso.

      Eliminar
    5. Eheheh excelente comentário do Conana. Num lado é o Benfica Eagle no outro o Fire Eagle (ous erá o mesmo :)). Agora falando sério, se a equipa chega hoje que raio há de mais urgente que presidente e treinador sentarem frente a frente e acertar saída? ENtre hoje e amanhã? Mas faz algum sentido? Os jogadores qd se apresentarem amanhã de manhã para treinar já deveriam ser confrontados com o novo cenário e não coms es... Ha que agarrar o touro pelos cornos. Pelo menos uma vez na vida

      Andre Jesus

      Eliminar
  12. Benfica Eagle isto vai mesmo acontecer?? Se for verdade, está perto de se tornar realidade o regresso de Jorge Jesus ao Benfica!!

    Ainda vamos a tempo de salvar a época!! Com Jorge Jesus a treinador, a equipa praticará melhor futebol, com jogadas estudadas e atrativas e estará mais perto de alcançar bons resultados.

    Obrigado por estares sempre em cima do assunto!!

    Saudações Benfiquistas.

    Assinado: Mike

    ResponderEliminar
  13. O que é a memória!
    Por mim, Jesus, nunca mais! Nem em sonhos!
    Rui Vitória já não dá, o que temos visto de mau pelos campos é mau de mais para um clube como o Benfica.
    Mas querem mesmo o cagão da Reboleira? Aquele que fez panelinha com o destravado para enterrar o SLB? Não se sentem do que ele nos fez (e não quero saber se saiu ou foi empurrado, interessa-me o comportamento dele quando cá estava e o que nos fez quando saiu para o zbode)? Eu não me esqueço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 15:26

      É isso mesmo Nau! "Quem não se sente, não é filho de boa gente"! Este desespero pelo regresso do catedrático só lhe vai alimentar ainda mais o ego e fazê-lo pensar e agir ainda pior do que quando cá esteve! Liguem os neurónios e antecipem o futuro...
      Ele não é o único nem o melhor treinador à face da terra!

      Eliminar
    2. Mas é o único BOM treinador (provas dadas) disponível neste momento. E não me venham com Leonardo Jardim. Mbappés não surjem todos os anos (O Mónaco desta época que o diga!)

      Eliminar
    3. Mas o Rui Vitória nem é o principal problema.
      É evidente que como treinador é fraco...como fracos são os jogadores do plantel, assim como é fraco também o Presidente, que nada percebe de futebol a não ser Compras & Vendas.
      Ou seja; de momento o Glorioso está numa fraqueza de alto a baixo! Dói dizer isto...

      Eliminar
    4. Como diz por estes lados a malta da 'ferrugem' !...O Glorioso está entregue ao "broche"...!

      Eliminar
    5. não si qual é a maior piada ser é o outro ser bom, até o rui tem melhores resultados.
      ser o único treinador bom disponível.
      ou se é o facto de ele nem sequer estar disponível.

      Eliminar
  14. Seja como for... Vamos entrar mais um campeonato aos azeiteiros. Restará lutar pelo segundo lugar... O que também não será fácil.

    Rui Vitória podia ter saído do Benfica em grande ao final do seu segundo ano.

    ResponderEliminar
  15. Se houvesse alguma réstea de nobreza - (se alguma vez a teve !...) - de quem está Presidente !...um dava corda aos sapatos e o outro, seguia-lhe os passos, dando corda aos bitorinos...!!!

    ResponderEliminar
  16. Deus te oiça Eagle! Bruno Lage deve deve o treinador interino até (fala-se que JJ pode assinar dia 7 não sei se é verdade) ou até JJ poder assinar.Isto não pode continuar mais assim o Benfica com o cepo!do RV está a sofrer uma morte lenta e agoniante consegui transformar uma equipa Vencedora e com futebol dominador herdada do JJ numa equipa mansa a practicar o pior futebol de que há memoria!Chega!o ciclo do RV já deveria de ter chegado ao fim há um ano e meio!O RV tem de sair e JÁ! Se o JJ só pode assinar a 7 de dezembro então o B Lage deve ser o interino até o JJ poder assinar!Agora o RV tem de sair JÁ hoje !Chega!Não pode continuar nem mais um minuto!sobe o risco de comprometermos Mais uma epoca de forma irremediavel!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Semper Fidelis28/11/18 14:21

    Não é final do ano!
    5 junho + 183 dias = ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. = 5 Dezembro!

      Eliminar
    2. 183 dias nao tem que ser cosecutivos!saiu a 4 ou 5 de junho seria a 4 ou 5 de dezembro E o que diz a legislacao portuguesa ! no escalao de rendimentos de JJ teria de pagar 48% sobre metade de 7 milhoes pois ele JJ so receberia meia epoca teria de pagar ao fisco 1.68 milhoes de euros mais ou menos se assinasse antes de 5 dezembro maximo.HA tambem a clausula de rescisao do JJ fala se em 2 milhoes e a indemnizacao a pagar ao cepo do RV um ano e meio de contrato daria uns 2.5 milhoes DINHEIRO BEM PAGO PARA NOS LIVRAMOS DESTE CEPO DO RV! Ate la o B Lage poderia fazer de treinador interino tenho apreciado bastante o trabalho dele na Equipa B.O RV NAO PODE CONTINUAR NEM MAIS UM MINUTO se o JJ so puder assinar a 5 dezembro maximo o B Lage podera treinar a equipa de forma interina ate ao regresso do JJ!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  18. Ricardo Rodrigues28/11/18 14:31

    Os Benfiquistas que me rodeiam, sejam família ou amigos, estão todos de acordo com 2 pontos: RV tem de sair rapidamente; JJ não pode voltar ao Benfica.
    Não consigo perceber como neste blog tanto se insiste que ele é uma solução. Não percebo como pode fazer parte da equação.
    Ele não é benfiquista, ele não é parte neutra na guerra contra o Benfica. Ele não é o bom filho que a casa regressa, pois ele não faz parte desta casa.
    Lage interino ou definitivo, deam-lhe 1 mês para ele por a jogar quem sabe.
    LFV saberá que ao trazer JJ vai comprar uma guerra que não precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista28/11/18 14:52

      Ricardo no meu meio....querem o RV a sair já E JJ a entrar ontem...!!
      O Problema que vÊs sao o mairo problemas dos Benfiquistas, só quem nao anda no Futebol nao percebe estas coisas de JJ E TODOS OS AFINS DA HISTORIA DELE.
      Eu tou farto de ser demasiado direitinho e por uma questão de seriedade nao querer isto ou aquilo, meu caro, eu nao quero é que o Benfica compre arbitros jogadores putas etc.
      Eu quero é ganhar bem bno campo, com honestidade e categoria, se moralmente o JJ não devia vir, se calhar tens razao, mas tou farto de vitorias morais.
      Tudo isto que reclamamos do RV É A FALTA DE QUALIDADE QUE VIMOS COM JJ.
      Se Para vencer a melhor soluçao é ele, que volte então.

      Eliminar
    2. Não é o blog que insiste, é o Benfica Eagle.
      Eu não concordo com a vinda do JJ. Também apanhámos grandes decepções com esse. Algumas foram ao vivo.
      Não há mais treinadores na praça?!

      Eliminar
    3. VALCO
      O problema é que normalmente o Eagle anda sempre bem informado.

      Pelo sim pelo não, já mandei vir 5 dúzias de Rennies e outras tantas de sais de frutos para me ajudarem a engolir este elefante. Não vai ser fácil...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho28/11/18 17:44

      Então se JJ, não é BENFIQUISTA, deixe-se estar RV, e continue-se a perder jogos. Já agora LFV, também não é BENFIQUISTA, e que saia também, e pode sair também o DSO, que é lagarto, e muitos mais!

      Eliminar
    5. Viriato, tu é que és uma pessoa com grandes ligações a "escritórios de advogados e ao poder local" segundo o Francisco Janota Marques ehehehe :)

      Eliminar
    6. Ricardo Rodrigues28/11/18 21:31

      Benfica Eagle posso perguntar porque não censuram comentários incendiários que não contribuem para a qualidade da discussão como o do: Anónimo28 novembro, 2018 16:27

      Quanto à divergência de opiniões, que é saudável, parece que a maioria já está de acordo sobre a saída do RV.

      Quanto ao JJ sim Rui Benfiquista é uma questão moral. O mundo do futebol tem muita coisa feia e eu não gosto de muita coisa que o envolvem. A quantidade de dinheiro que é movimentada atrai muita gente má. Mas se a população do nosso país fosse mais evoluida, relativamente a cidadania e justiça, em vez de apoiar o político corrupto, o banqueiro ladrão, ou o presidente criminoso (lavagem de dinheiro e.o.) , poderíamos dizer que JJ não devia ser opção.

      Eliminar
    7. Agradeço o alerta Ricardo. Esse foi dos poucos que escapou.
      o comentário já foi moderado.
      Abraço

      Eliminar
  19. SLB,

    Na minha opinião é bem claro que LFV por muito que lhe custe, vai ter que interromper a sua filosofia que não despede treinadores no decorrer da época, fê-lo com FS e mostrou-se arrependido!!

    Nesta altura a situação é completamente diferente, chegamos ao ponto que RV já não consegue passar nem mostrar nada aos seus atletas, os seus jogadores perderam a confiança e começam a ver a sua evolução estagnada, assim como o trabalho de campo feito por RV revela-se insuficiente para um clube como o BENFICA. Não perceber isto e ver que o Benfica não melhora em nada o seu jogo / exibições, é andar a brincar com os benfiquistas.

    Relativamente às opções para suceder a RV, penso que a solução interina até Janeiro não irá resolver nada, se a escolha for JJ (um erro na minha opinião), então assuma-se no imediato e pague-se o que tiver que ser pago porque não vale a pena adiarmos o inadiável, temos sim é que assumir os nossos desejos / vontades, certo Sr. LFV!!

    Podem chamar-me maluco, que não percebo nada de futebol, etc, o que bem entenderem, mas na minha opinião gostava de ver Louis Van Gaal na Luz, não sei a sua disponibilidade nem quanto ganha mensalmente, contudo penso que é um treinador com bastante currículo, muito conhecedor do futebol europeu e habituado a jovens bem como apostar neles sem qualquer tipo de problema (iniciou a sua caminhada no AJAX, por aqui está tudo dito)...poderia ser um treinador mt caro, talvez, e o JJ sairia muito mais barato que Van Gaal??? era a minha escolha !!


    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Van Gaal???....uso do 3-4-3 no Benfica?

      Eliminar
    2. Bem já não sou o unico a falar aqui no Van Gaal, mais alguem pensa como eu, Van Gaal, por uma serie de razões, treinou sempre grandes jogadores na sua carreira, sempre apostou em miudos em todos os clubes onde esteve, ganhou titulos em todos os clubes, gosta de Portugal, vive em Portugal, deve arranhar o português, fala espanhol, resta saber se ele quer, está disponnivel e se temos capacidade para lhe pagar, mas entre JJ e o Van Gaal, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada, e ele esteve na Luz no jogo com o Ajax, ainda pensei que o sujeito que nos preside tinha tido uma ideia luminosa, mas não, agora despede o RV, que não é grande treinador, mas é vergonhoso o que lhe faz e ele o principal responavel por tudo vai voltar a passar incolume porque parece que está tudo anestesiado com este individuo

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo!

      3-4-3 com a quantidade de extremos que temos era excelente! Mas não é para todos. O Mestre da Táctica tentou várias vezes no clube do azulejo e deu sempre mau resultado!

      António

      Eliminar
    4. Opa o Van Gaal disse a um jornal alemão que não tem tempo para treinar equipas pequenas e falo do Dortmund

      Eliminar
  20. JJ? Bruno Lage?....

    ResponderEliminar
  21. Por mim a confirmar-se esta saída (espero que sim) vai com 1,5 anos de atraso. Nunca na vida passei tanto tempo sem ver os jogos do Benfica, sem ir ao estádio e sem ouvir as flashes. Completamente saturado de RV, do seu futebol e do seu discurso. O Benfica prpecisa de mudança e para ontem.
    Como estão as coisas não vejo qual o problema de arranjar uma solução interina até ao final da presente época. Pq não o lage até ao fim do ano? Aí temos tempo para avaliar todas as possibilidades e contratar um treinador que prepare condignamente a próxima época, sem pressao e sem fazer meia época que o pode destruir.
    E com todos este tempo podemos trabalhar em alternativas que não o JJ. Não ponho em causa as suas capacidades e qualidades, mas depois de tudo o que se passou, tudo o que disse e tudo o que insinuou, não o gostaria de ver de volta ao Benfica. Existem, a meu ver, outros treinadores capazes e por um preço mais razoável. A contratar agora para começar em Junho até poderia ser um treinador estrangeiro, pois teria tempo p se começar a habituar com a lingua, com a cultura e com o futebol português no geral.
    Penso em nomes como Roberto Martinez, Adi Huetter, o próprio Kovac...
    Portugueses apostaria em Leonardo Jardim (eventualmente já), Fonseca ou Abel.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  22. Sempre defendi Rui Vitória, mas não dá mais. Ontem foi confrangedor. Não se trata de ser o Bayern. Vi lances ridiculos, como um passe do Pizzi directamente para um adversário, ou o Gabriel a fazer um passe curto para o peito do colega. Desnorte total em cortes e posicionamentos dos defesas, sobretudo os anjinhos Conti e Grimaldo. Há um descontrolo total naquela equipa. Apesar de continuar a achar que devemos correr com vários jogadores já em Janeiro, no futebol (como em muitas outras coisas na vida) a corda parte pelo lado mais fraco....e fácil.

    Gostava era um dia de saber o que se passou no período entre o jogo com o porto e o Sertanense. É verdade que até ao clássico, e no próprio clássico, não vinhamos jogando bem, mas chegou para aceder à champions e estar em 1º na liga. Depois dessa paragem das selecções os jogadores vieram com uma atitude miserável, sem garra, sem determinação, sem concentração. O que o Benfica tem jogado, ou melhor, o que não tem jogado, não pode ter só a ver com o treinador. Houve algo mais.

    Já li em alguns sitios que Luisão teve um papel nisso. Desconfio que sim. Grande jogada de Vieira a não obrigar a um período de Luisão longe do Benfica. Vieira sempre em grande. E garantidamente, a decisão que tomar agora será a melhor, não para o Benfica, mas para se queimar o menos possivel com esta situação, passando mais uma vez pelos pingos da chuva.

    Tenho cada vez mais a certeza que o Benfica actualmente é uma estrada esburacada em que se vão colocando remendos, mas vem a chuva ou camiões e lá se vão. Substituir Rui Vitória é apenas mais um remendo.

    Gus

    ResponderEliminar
  23. Não obrigatoriamente o 3-4-3, Van Gaal já utilizou vários sistemas táticos, contudo e deixa-me ser sincero, é um sistema tático que gostaria de ver implementado no Benfica o 3-4-3 ou 3-5-2 como lhe queiras chamar:

    GR: Vlachodimos
    DC: Jardel, Ruben Dias, Conti
    MIE (fazer o corredor): Grimaldo
    MID (fazer o corredor): Salvio
    MDF: Gabriel
    MC: Gedson
    MCO: Krovinovic
    SA: Jonas
    PL: Ferreyra ou Castillo

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente já pensei ensse sistemas variadíssimas vezes. Antonio Conte jogava de forma semelhante no seu primeiro ano de Chelsea onde foi campeão.
      Na defesa trocaria Conti por Almeida. Tem dimensão fisica e cultura tactica para fazer de "falso" central do aldo direito. Na ala direita não gosto de ver Salvio. Não tem capacidade de chegar a linha de fundo como se exige a um lateral num esquema de dois PL's. Corchia não tem jogado, mas seria a minha aosta, pois do que vi no Lille a capacidade de cruzamento era uma da ssuas melhores características.
      No resto tudo igual... GOstava de ver e as pausas para as seleções teriam sido boa altura para testar.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Modéstia à parte, falei nessa possibilidade há meses. Por achar que temos plantel para isso e porque já desde a época passada se viu que este 4-3-3 não ia a lado nenhum.

      Só arriscando numa mudança táctica e em alterar quase o onze todo Rui Vitória se poderia safar. Mas teima sempre nos mesmos. Não sei até que ponto também não quererá forçar a saída. Mas não de mãos a abanar.....

      Momento muito triste este que vivemos.


      Gus

      Eliminar
    3. Concordo imenso com estas sugestoes de novos sistemas. Parece-me que o plantel seria muito melhor aproveitado. Nao gostaria de ver Ferreyra sair sem primeiro lhe ser dada uma boa oportunidade noutro sistema e com outro treinador.

      Eliminar
  24. Se não vier o jesus então que venha o conte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conte seria excelente. Possivelmente muito caro ou mesmo inacessivel.

      Eliminar
    2. VIEIRA não prometeu a Liga dos Campeões?

      VIEIRA não prometeu uma super equipa?

      A estrutura e Vieira não disseram que brevemente o SLB estará no lote dos 10 clubes mais importantes da Europa?

      Se assim é terá de apresentar um dos dez melhores treinadores da Europa...


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
  25. Há aqui uma questão importante, independentemente do Lage assumir ou não interinamente, o Benfica irá entrar num ciclo de jogos tremendo, portanto, quem entrar vai trabalhar/treinar o processo a competir sem qualquer paragem, o que não se aconselha. Mesmo o JJ, se de facto se confirmar a partir de 7 de janeiro, terá o mesmo problema e cenário, em dezembro/janeiro serão 2 meses para viajar/jogar/recuperar/jogar. Onde pretendo chegar? O timing para a saída de Rui Vitória teria sido sim a paragem para as selecções ainda este mês, tal como fez o Sporting com o Keiser.

    Onde é que o treinador interino, ou mesmo o JJ terão tempo e espaço para trabalhar um novo processo? Em dois meses, o Benfica pode ter que disputar 16 jogos (incluindo Taça Portugal e final four T Liga), nesse mesmo ciclo o Benfica pode mesmo disputar 8 jogos a meio da semana, portanto, não haverá tempo, nem espaço para trabalhar um novo processo.

    dezembro:
    01 Feirense casa.
    05 Paços casa T Liga 2ª jornada.
    08 V Setubal fora.
    12 AEK casa L Campeões.
    16 Marítimo fora.
    19 T Portugal oitavos final.
    23 Braga casa.
    Natal.
    29 D Aves fora 3ª jornada da T Liga (pode este jogo definir a passagem à final four em Braga).

    janeiro:
    02 Portimonense fora.
    06 Rio Ave casa.
    12 Sta Clara fora (supostamente já com JJ no banco).
    16 T Portugal quartos final ?
    19 V Guimarães fora.
    22 T Liga 1/2 final.
    26 T Liga final ?.
    30 Boavista casa.

    Com Lage interinamente, ou com JJ em janeiro, não chega um estalar de dedos, porque a equipa está mt doente, e precisa mesmo de urgentemente ser intervencionada e trabalhada, mas, com estes 2 meses e possiveis 16 jogos oficiais (mais uma pequena paragem no Natal), há tempo para ter tempo? E sobretudo para se treinar um novo processo? Estou mesmo pessimista, creio que esta temporada está quase perdida, espero estar enganado.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebocho concordo se este cepo do RV não sai Já corremos o risco de ter mais uma epoca para esquecer! A questão está no timing o JJ assinou pelo Al Hilal a 4 ou 5 de Junho o que diz a legislacao portuguesa e que ele tem de estar fora 183
      Dias para não ter de pagar IRS o que daria uma possível data de regresso a 4 ou 5 de dezembro seria Já para a semana poderia até estar no banco contra o Paços! Também defendo B Lage como interino até à chegada do JJ que pode acontecer muito antes do que estava previsto pode ser uma questão de dias!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  26. RV até pode colocar o lugar à disposição mas Vieira n aceitará. Sábado lá estará ele no banco com o Feirense

    ResponderEliminar
  27. Caros Benfiquistas, o Benfica neste momento ja esta dividido! Vieira assim se encarregou de o fazer! E á alguns que ainda querem o regresso do jesus para a divisao ainda ser maior!

    E ja agora, Eagle tens direito á tua opiniao e todos nós a devemos respeitar, mas a partir do momento em que o jesus entrar na luz, a vida dele e a do presidente vai virar um inferno! Uma coisa te posso garantir, Vieira ja nao tá tao seguro como se pensa ou como os cartilheiros querem que se pense! O regresso do jesus vai resultar na queda do vieira! Apontem bem isto que eu vos disse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 16:16

      Oxalá! Se a vinda do cérebro for a queda do Rei Sol, que venha e rápido!

      Eliminar

    2. Faço minhas as palavras do Águia Preocupada...aliás, estamos sempre de acordo.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho28/11/18 18:18

      Não serà apenas por essa via que cairá. Vieira já de algumas épocas para cá que não sabe o que anda a fazer. De resto, está como RV, já não acrescenta nada de novo. Mesmo quando não fazia tantas asneiras, sempre deu uma no cravo, outra na ferradura.

      Eliminar
  28. Ainda bem que ontem tive um problema com a MEO e fiquei sem serviço quase o dia todo. A única coisa que tenho a dizer é: Credo.

    E hoje ler quer Ferreyra foi oferecido ao Santos.

    Por favor, tragam JJ se querem meter os reforços a jogar à bola. Pressão alta.4-4-2, etc, etc.

    Tristeza de exibição pelo que vi (resumo)

    ResponderEliminar
  29. Nelo, um credo é uma metáfora fossilizada, não é? Nelo, o futebol comete um suicídio quando adota um credo, nunca te esqueças disso.

    Ó meu, não tiveste MEO? Olha que não perdeste nada. Eu vi mesmo o jogo, mas hoje de manhã ouvi o Pedro Guerra na BTV, e fiquei mt mais descansado, porque afinal tinhamos jogado contra um Bayern fortíssimo ...

    Manda cumprimentos meus à Idália, uma Santa a tua Idália.

    Rebocho

    ResponderEliminar
  30. Fernando Lopes28/11/18 16:35

    Se vier JJ preparem-se para um "guerra civil" entre adeptos. JJ depois do que fez e disse, das atitudes que teve durante 3 anos para com o SLB jamais deveria voltar. E aliás, se ele próprio tivesse vergonha na cara jamais regressaria.

    Tenho mais vergonha ainda de ver benfiquistas? vergados ao medo de não ter JJ. Meus caros, teve 3 anos no Sporting e não fez a ponta de um corno, e nós ganhamos 2 campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/11/18 18:20

      Quem é que ganha no sporting?!!!!!!

      Eliminar
  31. estive agora ao telefone com Jesus e ele disse-me que vem de 24 para 25 do mês que vem
    e eu vou acreditar porque este futebol está deprimente.
    jr

    ResponderEliminar
  32. JJ para ontem!
    Ainda podemos ser campeões este ano!

    ResponderEliminar
  33. Acho que não há dúvidas, com muita pena minha e totalmente contra, que vai ser JJ o próximo treinador do Benfica. Por todas as razões e mais algumas, não fosse LFV ser quem é: um autêntico boi a olhar para um palácio, no que concerne em termos futebolísticos. E porque dá jeito para poder fazer as negociatas... LFV e JJ é o mesmo que “juntar-se à fome com a vontade de comer”. E é isto que tem de acabar.
    A seguir a sair RV (para ontem...), tem de sair LFV. Ponto.

    P.S.: Façam um raciocínio e imaginem uma reunião em que LFV tem de escolher um treinador estrangeiro... Novo, promissor, com uma ideia de futebol de posse e atrativo e que aposte nos jovens... Estão a ver o filme, não estão?! Havia de saber o nome de 1 em 10... Tipo, Marco Rose... Quem?!

    ResponderEliminar
  34. Ricardo A.28/11/18 17:28

    Bruno Lage não deve ser solução interina, isso será um erro tremendo é entregar o "ouro ao bandido". Apostar em Bruno Lage deverá ser um risco assumido até ao final da época com perspectiva de continuidade ou deve manter-se na "B". Porquê? Recordemos a passagem de Mourinho, sem curriculum é nomeado treinador por Vale e Azevedo, entretanto em campanha Vilarinho anuncia Toni como treinador. O resto da história já se conhece, por isso esperar por Jesus com promoção de Bruno Lage é um duplo erro.

    ResponderEliminar
  35. Dava jeito era a notícia: "Está convocada uma conferência de imprensa para amanhã, onde Vieira colocará o seu lugar à disposição e convocará eleições antecipadas excluindo a sua pessoa de ser candidato"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não querias que a pessoa dele pudesse ser candidato à sucessão dele propriamente dito?

      Eliminar
    2. Essa era verdadeiramente a melhor noticia para o Benfica

      Eliminar
    3. Sonhas acordado...

      E desses ingénuos que o VIEIRA gosta.

      Eliminar
  36. Todos sabemos que LFV quer correr com o Rui Vitória (vide escuta com César Boaventura).
    Todos sabemos que LFV quer novamente o príncipe das arábias no Benfica.
    Todos sabemos que as contratações de dois defesas centrais falharam, assim como falharam as contratações de dois avançados.
    Todos sabemos que LFV, incomodado com os tribunais, perdeu o sentido de orientação e não sabe o que anda a fazer.
    Todos sabemos que os sócios, na sua grande maioria, não quer ver o treinador da Reboleira, nem pintado.
    Todos sabemos que os sócios, na sua grande maioria, já não está para aturar o presidente e os seus desmandos.
    A ser assim, prevê-se uma guerra civil no Benfica, e quem fica a perder é o clube.
    LFV, a avaliar pelos erros que já cometeu e que prejudicaram, em muito o Benfica, está ao mesmo nível de Vale e Azevedo, por muito que queira parecer que não.
    Não saindo LFV e voltando JJ, estão reunidas todas as condições para o Benfica iniciar uma longa travessia no deserto, onde o penta e a reconquista vão ser um ar que lhes deu.
    Acordem sócios e adeptos, o clube está a ser gerido por traidores, que se estão marimbando para o SLB.
    LFV mais uma vez não acompanhou a equipa de futebol ao estrangeiro. Das duas uma: está a deixar cair os jogadores e Rui Vitória, ou então, e é disso que se desconfia, o cavalheiro está com termo de identidade e residência e não se pode ausentar do país.
    No meio da tormenta que se aproxima, só vejo uma safa para o Benfica: é LFV ir dentro!
    Viva e vivam todos aqueles que ainda amam e defendem o Benfica. Contem comigo!

    ResponderEliminar
  37. Perguntem a todos os jogadores que foram treinados por ele o que acham de JJ. Perguntem aos jogadores do plantel do Benfica se gostariam de ter como treinador JJ. QUERO LÁ SABER O QUE VOCÊS NÃO JOGADORES ACHAM DE JJ!
    QUE VENHA E RÁPIDO!

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Está quase...

    :)


    Manuel Taxista Bestaial

    ResponderEliminar
  40. Possiveis treinadores para o benfica.... Ir buscar o abel ao braga.. Ou um pablo aimar mesmo sem provas dadas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking