O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Entrevista a Jorge Jesus "Benfica? Bom Filho à casa torna!"

. 93 comentários







AVISEI!
Preparem-se para o regresso do Mestre da Táctica!

Preparem-se para o regresso da nota artística!
Preparem-se para o regresso do Treinador com mais títulos da História do Benfica!

Preparem-se para o regresso do Treinador que conseguiu colocar o Benfica em 6º no Ranking da UEFA!
Preparem-se para o regresso do Treinador que conseguiu bi campeonato após mais de 30 anos!

Preparem-se para o regresso do Treinador que conseguiu 1 final europeia após mais de 25 anos!

Preparem-se para o regresso do Treinador que conseguiu 2 finais europeias consecutivas após mais de 50 anos!





Escrito a 6 de Novembro 2018 no NGB "O Regresso de Jorge Jesus Explicado":

Vieira poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que Jorge Jesus é um grande treinador, e Jorge Jesus também poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que o Benfica é um grande clube tem uma excelente estrutura e uma grande formação! 

E assim aconteceu da parte de Jorge Jesus! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. BenficaCampeao16/11/18 21:57

    Acho JJ um excelente treinador,pelas suas qualidades profissionais gostaria que regressasse.
    Mas a forma como a sua saída se processou penso que inviabiliza o seu regresso..mas aqui abro um parêntese.A inabilidade da Direcção é que criou essa situação.
    Com o trabalho que desenvolveu no clube,podia e devia ter saído de outra forma.Os seus méritos,que foram muitos,deveriam ter sido reconhecidos.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou preparadissimo para títulos e futebol espectáculo. Alias, se não for o JJ pode ser o professor NECA. Tudo menos o chouriço.

    ResponderEliminar
  3. Assistindo à entrevista dá a nítida sensação que vira, mais cedo ou mais tarde para o Benfica. Como será os meninos do Seixal nas mãos do mestre da tática?

    ResponderEliminar
  4. NEM PENSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. JJ é o exemplo paradigmático daquele ditado, "Em terra de cegos, quem tem um olho é Rei".
    Tem os seus lados bons que num campeonato sem grande pressão psicológica e mental mais se distingue.

    ResponderEliminar
  6. Benfica eagle depois de tanto preparem-se so faltou dizeres isto:

    Preparem-se para o treinador que nos trocou pelo vizinho do lado!
    Preparem-se para o treinador que foi pra o outro lado da segunda circular dizer que nós dava-mos vochers!
    Preparem-se para o treinador que andava a mandar mensagens ao nossos jogadores para os destabilizar em vesperas de uma Supertaça!
    Preparem-se para o treinador que nao deixou um grande Benfiquista e o maior talento da nossa formacao jogar, decidiu po-lo a defesa esquerdo!
    Prepara-te para o treinador que todos os anos dizia que ia para o porto só para lhe aumentarem o ordenado!

    Sabes para que é que me estou a preparar? Para entregar o meu cartao de sócio se este merdas voltar ao Benfica!
    O vieira nao sendo campeao este ano ja vai ter a vida dificil e entao depois de nao ser campeao se for buscar o jesus tá a assinar a sua sentença de morte!

    Podes ter a memória curta mas eu nao! É bom treinador sim senhor, tava em fim de contrato e foi á sua vida,tinha esse direito! Só nao tinha o direito era de ter feito o que fez ao Benfica! Pois se nao fosse o Benfica ele hoje ninguem o conhecia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 23:47

      Filipe, continue a pagar as quotas para poder votar contra o Vieira nas eleições!

      Eliminar
    2. Francisco nao é o nosso voto que faz algum diferença! Enquanto o sistema de votos estiver da maneira que esta, cada casa do Benfica tem direito a 50 votos( agora pensa bem o porque de as casas do Benfica sempre terem sido uma bandeira do presidente) ele só saira da presidencia quando quiser! Pois só os votos das casas do Benfica dao-lhe a vitoria!

      Eliminar
    3. Là vêm eles outra vez com a cartilha das Casas. Basta saber um pouco de matemática da 4ª classe para verificar que o que dizem para além de mentira é uma tentativa de enganar as pessoas quando lhes tentam vender peixe podre.

      PAra al´drab\ao falAs Casas têm 50 pontos e com 250 casas os pontos serão no total 12.500 votos. Com mais bastante mais de 200.000 votos dos sócios, como é que 12000 votos, pouco mais de 6%, podem influenciar as eleições? Gostava que me explicassem.

      Eliminar
    4. Anonimo agora junta os votos dos presidentes das casas do benfica, sim porque eles votam pela casa e depois votam por eles propios! Agora diz-me lá se isso com um concorrente aserio nao pesa na votaçao!

      Eliminar
  7. mais um tiro nos pés do Benfica, que jogada de mestre, em vez apostar em sangue novo? Rui Faria era a melhor opção para este Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Faria? Que clubes treinou? Começa este artista com a frase "tiro nos pés". Por falar em tiros, vai daí e sugere outro, no escuro.

      Artista...

      Eliminar
    2. Mas o Rui Faria já mostrou alguma coisa? Nunca foi treinador principal e já é uma opção para o SL Benfica? Noção, meu caro...

      Eliminar
    3. Exactamente, gajos sem currículo não. O último que tivemos foi corrido em pouco tempo, um tal de Mourinho. Que clubes tinha treinado?

      Eliminar
  8. o que tu avisaste era que ele vinha ja antes do fim do ano... e afinal..treta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menos que sejas do futuro eu teria "cuidado" com essas certezas.

      Eliminar
  9. Preparem-se para o Benfica mais dividido de que tenho memória.
    Temos treinador neste momento. Se o mesmo sair há treinadores melhores que Jesus e a ganhar menos que ele. Mas não....a solução é criar uma cisão no Benfica sem precedentes.

    A espinha dobra com facilidade. Aos adeptos do "primeiro as vitórias, depois os valores", caso ele venha, parabéns. E se com ele ganharem, quando estiverem a festejar, não se esqueçam do escroque que é esse homem e do que fez e disse quando passou para o outro lado.

    Mas, se vier, tem um lado positivo. Não tenho dúvidas que benfiquistas se vão insurgir contra Vieira e fazer tudo para correr com Vieira e Jesus ao pontapé do Estádio da Luz para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 23:49

      Exatamente, e eu vou seguramente ser um desses Benfiquistas insurgentes!

      Eliminar
    2. Qual dividido pá. Espera só começares a jogar o dobro e várias vitórias seguidas (incluindo na Europa) para essa divisão não passar disso, uma palavra escrita.

      Eliminar
    3. "Mas, se vier, tem um lado positivo. Não tenho dúvidas que benfiquistas se vão insurgir contra Vieira e fazer tudo para correr com Vieira e Jesus ao pontapé do Estádio da Luz para fora. "
      Tábem, fia-te na virgem..

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho17/11/18 08:50

      Se fosse o único escroque no BENFICA, ainda te compreenderia. Mas pergunto-te: quantos é que já lá estão? Quantos mais é que queres para engrossar a lista?

      Eliminar
    5. "Qual dividido pá. Espera só começares a jogar o dobro e várias vitórias seguidas (incluindo na Europa) para essa divisão não passar disso, uma palavra escrita."

      Mas o Benfica jogava algum chouriço quando este tipo saiu? A última época dele foi penosa, a sorte é que os outros não tinham treinador, se não tínhamos perdido o campeonato limpinho, limpinho.

      Eliminar
    6. Alerta, é aproveitar e fazer uma limpeza. Se Jesus vem é a total falta de respeito pelos benfiquistas e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica.
      Acho que é facilmente perceptível a divisão de opiniões quanto a este tema. Tendo isto em conta, com tantos treinadores no mercado, vale a pena criar uma divisão tal no Clube só para trazer este treinador? Não acredito que Vieira tenha esse desplante.

      Se Jesus vier, muitos sócios com red pass, que vêm a todos os jogos, deixam de ir à bola.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho17/11/18 11:21

      Caro Gus, em primeiro lugar, há muito que Vieira não sabe o que faz! Ainda assim, disparate, foi ter trazido RV. Olha eu estou muito preocupado com a "mente colectiva" BENFIQUISTA! A confusão é de tal ordem, que chegam a clamar por Rui Faria, que como todos sabemos, é alguém que nunca foi treinador principal, foi sempre adjunto!

      Eliminar
    8. Gus.... a divisão já existe antes de vir o JJ... achas que estão todos com o Rui Carlos? Achas que estão todos com o Vieira (que nunca faltou ao respeito aos valores do Benfica...lol), com o Moniz, com o Rui Costa???... É claro que com a intoxicação da BTV ainda há muito sócio a dormir, mas penso que mais uns meses de Rui Carlos e o castelo vai acabar por ruir...

      Eliminar
    9. " a divisão já existe antes de vir o JJ."
      por isso mesmo é que ele não deve vir é continuar o mesmo estado de coisa que temos agora, a mudar de treinador que se mude para um que não divida os adeptos nem que ele fosse o melhor do mundo, coisa que não é quanto muito é o melhor da rua dele isso se não morar lá mais nenhum treinador.

      Eliminar
  10. JJ é um grande treinador e atualmente é melhor do que era no Benfica. Espero que RV ganhe e que não seja necessário mas se for que venha depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 23:50

      Se há algo que JJ é após a sua passagem pelo Sporting, como se viu pelo futebol praticado por essa equipa (excepto no seu primeiro ano lá), é que é um pior treinador do que quando estava no Benfica!!!

      Eliminar
  11. Francisco Rocha16/11/18 23:28

    Só dá para rir com esta entrevista. A única coisa positiva é que isto vai resultar numa saída mais rápida de Luís Filipe Vieira do Benfica (para além de que o Rui Vitória já era). E com isso, eu posso dormir melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te infiltrado. A CMTV está a revelar as imagens completas do ataque ao teu clube. Preocupa-te com isso!

      Eliminar
    2. Oh manuel almeida tem la mas e calma contigo.entao mas somos todos obrigados a gostar do analfabeto?e por causa de gajos como tu que o orelhas esta como quer.duvido que vas a bola,mas se fores comeca a olhar para tras e pros lados....nao va eu ser o jj e te querer pagar uma cerveja...tem calma contigo.eu sei que es um heroi da net,mas olha que a vida nao e so net

      Eliminar
    3. Manuel, volta para o gv.

      Eliminar
    4. Unknown, eu herói da net? Assino o meu nome. Este Francisco é tipo PCP, sempre a mesma cassete, caso não tenha reparado.
      Sou totalmente a favor da diversidade de opiniões, mas ter aqui infiltrados é que é escusado.

      Eliminar
    5. E em relação ao facto de eu ir a Bola, eu sou sócio do SLB por que razão não iria?

      "orelhas". Será que vocês não conseguem escrever sem insultar?

      Eliminar
  12. Inusitado mas previsível, LFV é isto.

    ResponderEliminar
  13. Se ele vier vai ser um ai Jesus.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada17/11/18 00:18

    Quando eu e mais uns quantos nos manifestamos antagonismo para com esta direcção, vem logo aqui os arautos chamar-nos de anti-benfiquistas e mais isto e aquilo.
    Pois bem! Os que andam por aqui, dia sim, dia sim, a desancar em Rui Vitória e a apelar ao regresso de Jorge Jesus, são o quê? Será que não percebem que com esta campanha sórdida e desonesta não constroiem nada de bom para o clube, antes desestabilizam e de que maneira a nossa equipa?
    Estarmos desagradados com Rui Vitória é legitimo e penso que é consensual que ele não será o treinador ideal para o clube... Daí a massacrá-lo com fantasma do outro vai uma grande diferença!
    Parecem os casados em segundas núpcias que a cada contrariedade não hesitam em atirar à cara as virtudes do/a anterior de quem, se divorciaram...
    Rui Vitória não é santo nem imune a este achincalhamento público! Já não bastam as notícias vergonhosas que a direcção planta nos média criando uma pressão inusitável, ainda anda por aqui gente armada em cartilheiro a ajudar à festa!
    Este frenesim não ajuda nada! Só piora!

    ResponderEliminar
  15. Por falar em JJ CMTV a mostar as imagens de vídeo vigilância COMPLETAS do ataque.
    Como é que eles tem acesso a isto?
    Furam pneus, vandalizam carros, empurram e agridem JJ, Manuel Fernandes, atiram tochas para debaixo de carros e para dentro de balneário.
    Isto é assustador mesmo sem som.
    Pobre JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/11/18 13:13

      E ainda há quem ache que isto não é terrorismo! Está bem está... Gostava de ver lá esses valentões!

      Eliminar
    2. Concordo e é exatamente o que penso.

      Eliminar
  16. De acordo com as imagens que a CMTV está a mostrar o JJ tem uns tomates do caralho. Foi mais depressa atrás dos terroristas que um dos seguranças. Que clube vergonhoso. Não admira que esteja mortinho para voltar ao nosso!

    ResponderEliminar
  17. O melhor futebol que se viu nos ultimos anos no Benfica, foi com JJ. Aquelas johadas frenéticas em que em 5 segundos a bola drixava o GR e já estava na zona de finalização. As triangulações estonteantes. JJ reavivou o 3o anel.
    Bem sei que os valores morais dele são quase nulos, mas ele é mesmo assim. Ele defende com todas as palavras, o clube que representa. Quantas vezes ele no Benfica, espicaçou o clube do coração o Sporting? Várias! Mais, ele quando foi para o Sporting, metade dos seus adeptos estava contra a contratratação de JJ. Passado pouco tempo meteram a viola às costas. Se ele vier para defender o Benfica como quando cá esteve e para pôr a jogar a bola, com miúdos da casa, por mim óptimo. Se for para queimar os miúdos e investir milhões em 10 jogadores por época e só 1 ou 2 jogarem, pode vir outro. Bem sei que não há muitas opções por aí. Esqueçam Leonardo Jardim, Marco Silva, etc. Rui Faria seria hipótese. Mas quem é o Rui Faria sem ser o adjunto de Mourinho? O que é que ele ganhou? Que experiência tem? ZERO. Valerá a pena apostar em alguém nestas condições para treinar logo à primeira um clube como o Benfica? Eu acho que não, até poderia correr bem, mas é um risco e seria mais uma época ou duas deitadas ao lixo. Com todos os contras que JJ tem, prefiro apostar no certo. Mas isto sou eu.

    ResponderEliminar
  18. Para além de outras coisas, JJ saiu do Benfica porque não aproveitava a formação.
    A direção do clube queria que a equipa seguisse outro rumo. A reestruturação financeira e da visão que havia para o futuro não combinava com a do treinador.
    RV, mal ou bem - eu acho que bem - veio para o Benfica e abriu as portas a uma das melhores formações do mundo.

    Se JJ voltar a pergunta que devemos fazer e se ele aprendeu a lição de Vieira através de RV.

    ResponderEliminar
  19. Está-se a passar ao lado do que realmente interessa..o que se passa com o cabelo do JJ na capa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a grande questão do momento e o que interessa verdadeiramente discutir. Tudo o resto não passa de pináts!

      Eliminar
  20. ele que volta para a casa que o formou.

    Preparem-se para perder com equipas israelitas.
    Preparem-se para levar goleadas dos corruptos.
    Preparem-se para ele oferecer campeonatos aos outros.
    Preparem-se para para ser eliminados em casa para a taça de portugal.
    Preparem-se para uma divisão completa do clube.
    Preparem-se para mais uma era dourada dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticam Vitória porque não ganha aos "grandes". Do que eu recordo é ver JJ entrar borrado no campo desses "grandes". Do que eu recordo é de na Liga dos Campeões sempre dizer "se ganharmos os jogos em casa passamos a fase de grupos". Claro que já íamos derrotados quando jogávamos fora. E só uma vez passamos essa fase. O que eu recordo é o "catedrático" empurrar uma referência do Benfica, o Sheu. O que eu recordo é o "catedrático" entregar dois campeonatos aos corruptos.
      "E quem não salta é lampião".
      Se o BC não fosse louco a esta hora ainda JJ era treinador dos lagartos. A insultar o Benfica.
      Que fique lá pelas Arábias. Mais do mesmo, não, obrigado.

      Eliminar
    2. Uma das maiores humilhações enquanto benfiquista foi esse 5-0....um dos maiores melões o do kelvin.

      Tudo pela mão do mestre da táctica.

      Realmente temos de nos preparar....

      Eliminar
    3. mas segundo uns iluminados ele nunca insultou os adeptos.

      Eliminar
  21. Todos os sinais apontam nessa direcao a entervista a tvi do Presidente Vieira ao referir se ao JJ como a primeira opcao no plano abc a entervista do Luisao empregado do Benfica a bola ao referir se ao JJ como um treinador que percebe o jogo como niguem e agora(finalmente)pelo menos publicamente o proprio JJ admitir a bola que so foi alguem so e conhecido no mundo da bola pelo que fez no Benfica(fugiu lhe a boca para a verdade )e que o bom filho a casa torna so resta saber se em janeiro ou no final de epoca Mas Desconfio Que o Eagle Sabe !e se Sabe por favor diga Eagle!Eu nao tenho duvidas de 2 coisas primeiro o RV deve sair o quanto antes em Janeiro ou no final de epoca deve sair o seu ciclo chegou ao fim deve sair segundo o JJ é MIL vezes mais treinador que o RV! se teve declaracoes infelizes ao servico dos lagartitos? Sim teve! se as insinuacoes que fez ao servico do sport comedia sao aceitaveis?Nao Nunca !E devo confessar que ainda nao lhe perdoei as insinuacoes! Mas que é muitissimo melhor treinador que o RV ! É Sem Duvida!E é a melhor solucao para janeiro!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1

      Já andava a avisar desde 28/10 se JJ estava para chegar rápido.
      A 02/11 questionei publicamente se demora muito a assinar.

      É óbvio que sei o que está para acontecer, mas como o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira, prefiro não apontar datas para o regresso.

      Abraço

      Eliminar
    2. OBRIGADO EAGLE Continua o bom trabalho um Abraco

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    3. Parabéns aos dois.
      Viva o Sport sem valores e Benfica

      Eliminar
    4. Por mais que insistam, JJ não volta ao Benfica!!
      Os desejos recalcados, os "wishful thinking" são as palavras da moda e da ordem na net.
      Uma pessoa sonha e depois vai para a net colocar em palavras aquilo que sonhou. Mas a realidade é algo completamente diferente.
      Não volta!!! O discurso de Vieira disse tudo!!

      Eliminar
  22. Boa noite
    Em primeiro acho o jj um treinador de campo acima da média, um treinador de resultado rápido, perde em toda a linha na comunicação e no seu egocentrismo. E tem por vezes invençoes tacticas. No geral acho um bom treinador.
    Mas neste momento o seu regresso acho um erro. Porque vai dividir as opiniões dos adeptos e isso não é bom. No minimo tinha que se retrar de uma forma clara, do que disse quando estava do outro lado, e jj não tem essa humildade. Já disse neste momento saindo rv, e dos.treinadores minimamente possiveis para mim só um nome: leonardo jardim

    Ass:iuky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cavalo de Tróia lagarto? Foda-se,haja coerência...

      Eliminar
  23. Helder Silva17/11/18 06:59

    O LFV está a hipotecar a época porque quer esperar pelo Dom Sebastião e entretanto vai queimando o Rui Vitória em lume brando. Grande gestão desportiva esta

    ResponderEliminar
  24. Se esta pessoa voltar a treinar o clube, sugiro que se contrate também Paulo Sousa para Director técnico, Pacheco como oficial de ligação aos adeptos, e Judas como motivador geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para o Sousa Cintra não se arranjará nada? Ele agora é amigo!

      Eliminar
  25. Uma pergunta sem tomar qualquer partido:

    Se o JJ viesse e pedisse desculpa pelos erros que cometeu quando saiu do Benfica, isso mudaria alguma coisa para vocês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada!

      P.S.: Os maiores erros não foram cometidos quando saiu mas enquanto cá esteve.

      Eliminar
  26. O que eu sei é que estalou a guerra aqui no blog, com propensão para se alastrar mundialmente, a verdadeira WW3.
    Começa com Shadows vs Benfica Eagle.
    Mas eu ainda me lembro dos 0-5 muita mal digeridos. E outras...

    ResponderEliminar
  27. É o dia em que o sócio 18344 entrega o seu cartão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já deixei de pagar as cotas, se este monte de merda com dois olhos voltar, vou lá entregar o cartão. É certinho. Isto não é o Benfica de Borges Coutinho, do Ferreira Queimado ou do Ferreira Bogalho. Isto é um cartel para alguns se alimentarem e aos amigos... O Benfica começa a estar morto para mim. E podemos todos agradecer ao amigalhaço do maior cancro do futebol português.

      Eliminar
    2. Entregar o cartão de sócio? Só fazem falta os presentes, os outros podem ir às suas vidinha.
      Nunca confundam qualquer pessoa que esteja no Benfica com o Benfica. Sejam dirigentes, treinadores, jogadores, sócios ou adeptos. O Benfica está acima de nós todos!

      Eliminar
    3. O Homem Sombra: Bem-vindo ao futebol do século atual...

      Eliminar
  28. Por mim, JJ vinha já... ontem!! Conhece o Benfica como poucos, e, ao contrário do boneco chouriço, percebe de futebol como poucos. Não duvido que, com o plantel que temos, seria peaners sermos campeões já nesta época. Isto se não demorarmos muito tempo a despachar o campino bom chefe de família e boa pessoa, etc e tal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente ele percebe se futebol como pouco, não percebo é como é que leva tantos banhos de bola.
      realmente era trigo limpo farinha amparo principalmente quem tem um historial de ganhar um em cada 3 e e oferecer outras tantas aos adversários.

      Eliminar
  29. Rui Faria? Adjunto de um treinador que parou no tempo? Querem mesmo alguém com este perfil? Querem assistir na Luz ao futebol miserável das equipas treinadas pela escola do Mourinho? É pá, tenham juízo!...

    ResponderEliminar
  30. JOSE VIEIRA17/11/18 09:25

    Estou preparado para:
    - Continuar a falhar todas as passagens aos oitavos-de-final da LC, perdendo com equipas do Chipre, da Grécia, da Escócia, etc, com orçamentos bem inferiores;
    - Ver poupanças de jogadores à segunda jornada da fase de grupos da LC porque no fim-de-semana seguinte há jogo com o Arouca;
    - Disputar sempre a 2.ª liga da Europa, por perder sempre na fase de grupos da LC;
    - Continuar a perder para o porto, apesar de ter equipas superiores e chegar a ter 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim;
    - Ver grandes jogos contra o Tondela e o Portimonense, mas tremer por todos os lados com o porto e qualquer equipa europeia que jogue com 11 jogadores na LC;
    - Nunca mais ver entrar na equipa principal jovens talentosos da nossa formação, porque os argentinos e brasileiros é que são bons e rendem comissões na venda;
    - Voltar a ver cenas que nos envergonham durante os jogos;
    - Voltar a ver o insulto e o enxovalho a lendas do Benfica;
    - Ouvir novamente o mesmo discurso rasca e sem nível, que nos rebaixa como Clube.
    Sinceramente, a 5 milhões por ano, não se arranja muito melhor?

    ResponderEliminar
  31. Não percebo como se chegou a esta síndrome bizarra no Benfica, que parece que RV e JJ são os dois únicos treinadores do mundo! Não faz sentido nenhum.

    O que não falta por aí são excelentes treinadores como o JJ e treinadores medíocres de kick and rush como o RV...

    Esta é uma oportunidade de ouro para, em vez de tentar ressuscitar o passado, fazer o upgrade para um Paulo Fonseca ou um Quique Setién. Vieira, não a desperdices pois qualquer um deles representa o ressuscitar da grandeza futebolística do Benfica, em Portugal e na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que a malta só conhece treinadores, mestres ou professores cá da terra. Têm a vantagem de não ser necessário tradutor.

      Claro que, com a construção da creche/escola/colégio/universidade/maternidade, esse problema será ultrapassado.

      Eliminar
  32. Enquanto treinador do Benfica não se coibiu de ter conversas privadas com o Pinto da Costa. E depois no Sporting com o Luis Filipe Vieira. Grande profissional sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  33. JJ no Benfica era a melhor prenda de Natal que podia ter.
    Há aí ofendidos com o JJ mas aguentam com o LFV ex melhor amigo do Pinto da Costa,ex-sócio dos 3 grandes que comemorava golos contra o Benfica. O tipo só está no Benfica para negociar e enriquecer mas incomodam-se é com o JJ,entregam o cartão de sócio etc, que bananas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coerência é não gostar de dragartos mas querer ver o lagarto perdedor no clube.
      Da minha parte, todo o lixo tipo Vieira, guerra, Gonçalves ou Jesus, quero os veres bem longe do clube.
      E não, não quero que fique o incompetente do Vitória.

      Eliminar
    2. John Billy, tens saudades do Vale Azevedo e do Damásio, é isso?

      Eliminar
  34. Jesus te oiça!

    ResponderEliminar
  35. Ler este post, caro Benfica Eagle, provocou-me, literalmente, um vómito.

    Uma parte dessa indisposição é porque um eventual regresso de Jesus ao Benfica seria um corte absoluto com os valores deste clube que, se já estão demasiado mercantilizados e mercenários com Vieira, seriam exterminados por esta completa falta de amor-próprio e princípios.

    Outra parte por ler alguém que eu antes considerava um Benfiquista sério, cair na tentação e perder-se.

    Já nem tento convencer ninguém que Jesus é caro demais para o que traz e que não é nada de especial, excepto para os seus amigos jornalistas. Agora aceitar e, pior ainda, festejar esta possibilidade, é cuspir no símbolo, no coração e na alma Benfiquista.

    E se alguém ainda não percebeu porquê, eu explico com maior clareza:
    FOI JORGE JESUS A PORTA ABERTA NO BENFICA QUE PERMITIU QUE BRUNO DE CARVALHO E PINTO DA COSTA LANÇASSEM O MAIOR ATAQUE DE SEMPRE AO GLORIOSO.

    Mesmo que Vieira lhe tivesse tratado mal, o que ele fez a seguir ELIMINOU QUALQUER POSSIBILIDADE de um regresso, ponto. Caso contrário, deixamos, de vez, de ser Benfica e passamos, como o Belenenses actual, a ser dois clubes num.

    Não há discussão ou qualquer hipótese. Jorge Jesus nem sequer é o último da lista, simplesmente não pode constar dela. Vieira pagará com a presidência, pelo menos, se tentar desafiar o coração do Benfica.

    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
  36. Tem de haver coerência. Os benfiquistas que argumentam contra JJ, por coerência, estarão contra Vieira. Até porque, quando se se fala de nível, estão bem um para o outro. Quando se evocam presidentes que prestigiaram o Benfica no passado para argumentar contra JJ, então esses mesmos argumentos devem servir para também argumentar contra Vieira. Por isso, antes de devolverem os cartões de sócio por causa de JJ, a razão dessa medida deve ser: devolver o cartão por causa de Vieira, primeiro, e depois, também por causa de JJ. Porque ambos estão ligados umbicalmente na história do Benfica. Para o bem e para o mal. O que é mais importante para os sócios? A coreografia da formalização de um pedido de desculpas ao Benfica por parte de JJ? Ou a realidade e garantia de um outro futebol jogado , bem melhor do que o atual? É que para esta direção tudo se arranja, tudo tem solução. Bom, quase tudo. Porque, para esta direção é impossível colocar os interesses exclusivos do Benfica acima de tudo. PORQUE VIEIRA É O BENFICA. Simões já o percebeu, como o perceberam já muitos benfiquistas. E, com derrotas desportivas no futebol, outros perceberão. Se JJ ofendeu o Benfica, o processo E-TOUPEIRA ficará para sempre como uma mancha no emblema. Por isso, a coerência obriga aqueles que não querem JJ também não devem querer Vieira. Mas, também, a coerência obriga aqueles que estão gratos a Vieira o devem estar igualmente a JJ. É tudo uma questão de perspectiva. É tudo uma questão de coerência. Ou, então, a emoção tem sempre razão.

    ResponderEliminar
  37. Podiam era contratar o Carlos Azelha...

    ResponderEliminar
  38. QUE VENHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

    ResponderEliminar
  39. Que venha rápido...RV ainda não foi?

    ResponderEliminar
  40. Meus caros. Sei que a vontade de deixar de ser sócio é grande caso o JJ regresse. Mas não se esqueçam que precisamos de ser sócios para tirar o Vieira de la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o dilema com que se deparam alguns adeptos alegadamente benfiquistas. E digo alegadamente porque tenho as minhas dúvidas que pessoas que querem deixar de ser sócias por causa de um treinador sejam mesmo benfiquistas. Assim como tenho grandes dúvidas que adeptos que querem ver o Benfica perder para se livrarem do RV sejam benfiquistas.
      Jà os infiltrados que enxameiam o blogue é natural que digam que querem queimar o seu cartão de sócio do Benfica.
      Espero que os queimem todos.

      Eliminar
  41. Cuidado com a Idade Média que se aproxima, com este Torquemada! Para piloto-mor da nossa armada precisamos é de um jovem, arrojado, desempoeirado e não de um egocêntrico, mal-educado e mal-agradecido...

    ResponderEliminar
  42. O homem é mesmo cagão! Quem é que quer de volta o cagão arrogante, conspirador com o Brunete das meiguices para prejudicar o Benfica? Eu não!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking