O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2018

Jorge Jesus na primeira pessoa (Vídeos da Entrevista ao Jornal A Bola)

. 54 comentários
"Onde eu estou as pessoas gostam do meu trabalho." | Jorge Jesus

"Eles dizem-me «I love you» e dão-me beijos" - Jorge Jesus

"Bom filho a casa torna" - Jorge Jesus




Publicações recentes no NGB sobre Jorge Jesus:

O Regresso de Jorge Jesus explicado! (6 de Novembro 2018) 

Entrevista a Jorge Jesus "Benfica? Bom Filho à casa torna!" (16 de Novembro 2018)

ANÁLISE: A "destruição" de uma equipa conquistadora (18 de Novembro 2018)


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. todos temos saudades de perder finais e campeonatos na ultima jornada... de facto saudades disto são muitas, propaganda da treta, engraxadores e parasitas andam lá muitos...

    Fora com o Rui Carlos e este JJ nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois concordo contigo. Temos saudades de perder finais...lolll! Venha JJ ou outro o importante é colocar o miserável que la esta a treinar a nossa equipa de futebol na rua! O vosso ódio ao JJ é maior que o amor ao nosso SlBenfica!

      Eliminar
    2. Cuauhtemoc24/11/18 10:59

      Saudades tenho de praticar um futebol empolgante e que nos fazia ter esperança de ganhar sempre e chegar a essas finais, com o Sevilha toda a gente viu como perdemos.
      Agora depois de tudo o que se passou com a saída de JJ, e o fato de não ter a certeza de que ele não tem culpas nesta campanha suja contra nós, não vejo com bons olhos o seu regresso.
      No entanto a saída de Rui Vitória é para ontem, pois neste momento a nossa equipa está de rastos, em termos de moral, de futebol, tudo e ele já mostrou não ser capaz de dar a volta à situação.

      Eliminar
    3. mas JJ é solução? somos todos idiotas? o gajo que teve os maiores orçamentos á disposição dele enquanto treinador, e aquilo que ganhou não chega... devia ter feito mais, mas a teimosia dele, o ter dito que os putos da formação tinham que nascer 10 vezes... e tudo o que disse após ter saído do Benfica só demonstra ingratidão, agora vem os choradinhos e a campanha toda dos cartilheiros??? vocês gostam de ser manipulados problema vosso, mas existem Benfiquistas que sentem o clube a definhar e querem um rumo novo, uma gestão nova e dar um fim a isto que se passa.

      Eliminar
    4. Prefiro perder finais em Maio do que perder campeonatos em Outubro. Com Jesus estivemos sempre mais perto de ganhar, com o chouriço, toca o bombo.

      Eliminar
    5. E saudades de chegar às finais, não tens?

      Eliminar
    6. Perder finais? Pois, bom bom é levar 7 do Basileia e fazer ZERO pontos na Champions (sendo cabeça de série do grupo!)...
      Dos seis anos de JJ na Luz o único ano que perdemos sem qualquer hipótese foi no ano do Villas Boas. Nos outros 2 em que perdemos o campeonato foi porque fomos gamados num (o Estoril empata na Luz com um golo em fora de jogo e roubam-nos uma mão cheia de penalties em Coimbra) e, no outro ano, houve um milagre no pomar dajantas ao minuto 92.
      Que venha o Jesus o mais rápido possível para salvar esta época miserável. RV é um cromo que de bola percebe tanto como a minha avó!..

      Eliminar
    7. Toda a gente viu como perdemos com o sevillA, com a juventus na eliminatória anterior, com o chelsea nas meias e com o Porto na recta final em 2012,por melhor que seja o jj acho que nenhum treinador contra 14 é garante de vitória. Luís sintra

      Eliminar
    8. Pad2983 já te perguntaram 3 vezes e nada. so falas do q convem

      Eliminar
  2. Não tenho saudades de perder finais mas tenho revolta de agora nem sequer as disputar. JJ já cá devia estar, ou melhor, nunca devia ter saído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em comparação com Rv o mal menor, e por acaso um Treinador a sério, não?

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo. JJ nunca deveria ter saído. Não entendo os anti JJ que são anti.... porque sim. Não têm nem apresentam razões de fundo, palpáveis que consubstanciem essa tomada de posição, a começar pelo Shadows, e que ele me perdoe ( e estou sempre ou quase sempre de acordo com os posts dele) mas continuo a não entender os anti corpos ao JJ que muitos benfiquistas debitam neste blog. Pergunto: Que fundamento para a razão de ser desse ódio de estimação para com o JJ ? Afinal, pensando bem, todos nós queremos ver a equipa praticar e jogar bom futebol, todos nós nos lembramos do Hagan, do Mortimore, do Erickson e....do JJ. Para além destes, e já tivemos tantos, que treinadores nos deram e puseram a equipa a jogar e a ganhar com a intensidade que nós pretendemos para que a equipa seja verdadeiramente competitiva ? Quais ? em 6 décadas, após geração 60, digam-me por favor, quais os treinadores, para além dos acima citados, que nos deram as alegrias que desejamos de ver na nossa equipa? JJ nos 6 anos de Benfica perdeu e ganhou. No entanto, embora perdendo, a equipa sempre jogou futebol com a objectividade, força, pujança, competitividade que agora, ontem, nos 4 anos de RY não temos, nem nunca tivemos ( nem iremos ter, infelizmente ).

      Atestam os antis, como uma das razões, que ele não se portou bem para com o Benfica, com a dignidade que o nosso clube exige, aquando da sua saída. Certo, claro que sim, plenamente de acordo. Agora vejam bem e analisem o porquê da sua saída e a forma como ela se processou.... Ele foi empurrado, levou um pontapé no traseiro pela estrutura e, vocês queriam que ele desse a outra face ??

      Vão me desculpar, eu tenho 63 anos de benfiquismo e sofro ver jogar esta equipa, tão penosa e lastimável como têm sido estes últimos 4 anos, que se arrasta no campo, sem eira nem beira. Não aguento mais ver isto, ver esta espécie de futebol que até dá dó !!!! Igualmente confrangedor ver, sentir na pele, sofrer em silencio, na alma, os ataques que diariamente vemos e ouvimos na CS e não ter uma Direcção que venha a terreiro defender o nosso bom nome. Não consigo compreender nem entender. Não é este o meu Benfica, do Borges Coutinho que eu sempre me habituei a amar.

      Desculpem-me o desabafo, o sentir dorido destes últimos 4 anos, mas depois da ultima época, daquela participação na Champions, foi para mim como que o acordar para uma bem dura realidade. Não jogamos nada !!! triste sina esta. Venha o JJ !!!! pelo menos, os jogadores vão correr 2 vezes mais......

      Eliminar
    3. Francisco Rocha24/11/18 18:16

      Não apresentam razões? Mário, há mais do que razões suficientes para que JJ não venha. Deixo aqui alguns exemplos.

      Francisco Rocha 18 Novembro, 2018 18:02

      "Não compreendo também por que motivo reduzem a escolha de treinador a Rui Vitória ou Jorge Jesus. EU NÃO QUERO NEM RUI VITÓRIA NEM JORGE JESUS, C@#%&£€!!! O primeiro é um incompetente de primeira e o segundo é um arrogante ultrapassado e completamente sobrevalorizado!!!

      Tragam o Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), ou o Quique Setien (Real Betis), ou o Marcelino Toral (Valencia), ou o Leonardo Jardim (sem clube), ou até mesmo o Luís Castro (Vitória de Guimarães) ou o Vítor Oliveira (Paços de Ferreira), ou até promovam o Bruno Lage (Benfica B) e vão buscar o Luís Freire (Estoril) para a equipa B. O "Ruinzinho" e o "Jejum" é que não!

      E para os Manuéis, os GBs, os Eagles, os Rodrigues e outros que defendam JJ, digam-me isto: viram o futebol miserável do Sporting nas duas últimas épocas de JJ lá? Viram a utilização incrível que ele deu a jogadores da nossa academia como o João Cancelo, o Bernardo Silva, o Hélder Costa, até mesmo o André Gomes? E viram alguma aposta nos jovens do Sporting, para além do Gelson Martins e do Podence (havendo bons jogadores como o Domingos Duarte, o Demiral, o Francisco Geraldes, o Iuri Medeiros, o Matheus Pereira...)? Estão a brincar com quem? Alguma vez o JJ tem perfil para voltar, após o seu discurso do "têm de nascer dez vezes para jogar na equipa principal", que disse em público e dirigido aos jovens da academia do Benfica? Tem perfil para voltar, especialmente depois do seu comportamento no Sporting? Até mesmo no Benfica, quando empurrou o Shéu, ou quando envergonhou o clube com as suas atitudes para com colegas de profissão como o Manuel Machado, o Marco Silva, o Julen Lopetegui, o Tim Sherwood, ou até mesmo para com a polícia? Jorge Jesus de volta, NUNCA! E continuação de Rui Vitória, NEM PENSAR!"

      Gus 18 Novembro, 2018 18:53

      "Reconheço a diminuição na qualidade do futebol e daí o valor do plantel decresce. Mas nos resultados desportivos? Então o homem ganhou dois em três campeonatos e nunca teve de disputar a liga europa.

      E quanto a desculpas... se comparasses o Rui Vitória com outro treinador... agora Jorge Jesus???!!! O homem que nunca assumiu a responsabilidade de nada!!

      Podes vir com todas as tabelas, gráficos e o que mais quiseres, mas a conclusão não muda: a sair Rui Vitória, existem melhores opções para treinador do que Jesus. E se vier, é um factor de divisão enorme, um duro golpe na alma benfiquista, uma falta de respeito tal pelos sócios, uma afronta aos valores do Clube, que levará Vieira e Jesus a serem corridos do Benfica rapidamente."

      Eliminar
    4. Francisco Rocha24/11/18 18:16

      Águia Preocupada 18 Novembro, 2018 20:50

      "O que leio por aqui é de tal maneira enviesado quanto aos valores do Benfica que provoca em mim um sentimento de tristeza e amargura que me atravessam a alma.
      Atira-se para a mesa as vendas de um e de outro (a minha pilinha é maior que a tua!) como se fosse essa a questão importante e não as perfomances em campo, as vitórias, os troféus, a glória suprema do Clube e que presidiram a fundação do Sport Lisboa e Benfica.
      Este Benfica, que o Eagle tem tentado "vender" ultimamente, não é mais o meu Benfica! Não quero e recuso-me a aceitar esta linguagem mercantilista muito em voga e tão insistentemente utilizada pelos cartilheiros de serviço e ao serviço do dono.
      Eagle e todos os que proliferam nas televisões e nos jornais quais cartilheiros profissionais mais não fazem que, atarefada e desesperadamente espalharem a notícia, em jeito de boa nova, com o intuito desvairado de prepararem e mentalizarem as mentes dos ouvintes e leitores para o futuro que se avizinha.
      Não, não quero este Benfica sem valores, sem sentimentos, sem MÍSTICA, que meia dúzia de mercenários a soldo do grande senhor que se apoderou do meu clube o vem transformando e descaracterizando.
      O meu Benfica não pode ser, não deve ser um entreposto de compra e venda onde muitos ganham mas quem perde é sempre o SPORT LISBOA E BENFICA!
      E não senhores cartilheiros, podem influenciar alguns, mas jamais arrastarão todos. Sobretudo os que amam o Benfica incondicionalmente, sem "outros" interesses que não as vitórias para o que foi fundado!"

      Eliminar
  3. FOGE AO TEMA MAS COMO ACHEI INFORMAÇÃO
    IMPORTANTE OUSO COLOCÁ-LA AQUI

    ""ACERCA DA MENTIRA DO BENFICA SER O CLUBE DO REGIME:
    ALFREDO BARROSO, um dos fundadores do Partido Socialista na clandestinidade e conhecido sportinguista e como tal insuspeito

    Ele disse e passo a citar: (isto aparece numa crónico do Record)
    "E, NO ENTANTO, NOS TEMPOS DA OUTRA SENHORA, O SPORT LISBOA E BENFICA CHEGOU A SER CONSIDERADO COMO UMA REFERÊNCIA DEMOCRÁTICA, UM OÁSIS ONDE COEXISTIAM VOZES DE TODAS AS ORIGENS POLÍTICAS E EM QUE ALGUMAS FIGURAS NOTÓRIAS DA OPOSIÇÃO AO ESTADO NOVO CHEGARAM A SER MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO CLUBE.
    Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras proeminentes da extrema-direita do regime salazarista."

    Mas continuando, falemos de outro Grande sócio do Sporting Clube de Portugal o senhor VASCO LOURENÇO e grande figura do 25 de Abril.
    Vejamos o que ele disse em 2007 e também para o Record:

    "Os benfiquistas e os portistas
    ainda hoje recordam aquele episódio do Góis Mota que, durante um Atlético-Sporting, entrou no balneário do árbitro com uma pistola para o ameaçar.

    No tempo do Salazar, aí pelos anos 50, o Sporting era o preferido, porque muitas pessoas do regime eram adeptas do clube. Góis Mota, Casal Ribeiro, entre outros. Anos mais tarde, o Belenenses era o clube do regime por causa de Américo Tomás. Mas era injusto dizer-se isso, porque ele era sócio e tentava proteger o clube, mas o Belenenses não usufruía de nenhum benefício.
    FOI MAIS UMA IMAGEM QUE SE CRIOU. O BENFICA SEMPRE FOI O CLUBE DO POVO, E O SPORTING MAIS DE ELITES"

    ResponderEliminar
  4. RUI OLIVEIRA E COSTA (conhecido sportinguista):
    'O Benfica não era o clube do Regime'

    Por vezes a desonestidade intelectual é revelada pela falta de decoro em que se comentam umas coisas e se escondem outras.

    Temos no Sporting Presidentes situacionistas como:

    -Salazar Carreira (Inspector Geral dos Desportos que resolvia facilmente qualquer problema relacionado com o SCP)
    -Joaquim Oliveira Duarte (comodoro da Marinha)
    -Ribeiro Ferreira (dirigente da União Nacional)
    -Góis Mota (Comandante da Legião Portuguesa e homem de confiança de Salazar que inclusive pretendeu mostrar que era capaz de superar a PIDE )
    -Cazal Ribeiro (deputado na Assembleia conhecido pelas suas posições irredutíveis.)
    -Viana Rebelo (governador-geral de Angola, vice-chefe do Estado-Maior do Exército, Ministro da Defesa Nacional )
    -Brás Medeiros (administrador do jornal Diário Popular, divulgando o seu simpatismo pelo regime de Salazar)

    Enfim, todos eles escolhidos pelo Conselho Leonino (conselho leonino em que a maioria fugiu para o Brasil no 25 de Abril de 1974) . NO Sporting Clube de Portugal não havia eleições...qual clube democrático qual carapuça!!
    A primeira vez que a selecção jogou num estádio do Sport Lisboa e Benfica foi em 21 de Abril de 1971 !! já Salazar tinha morrido!! já andava em declínio o regime
    e quantos houve nos estádios pertencentes ao Sporting?

    curioso ver tantos militares na direcção do Sporting clube de Portugal e quando começa a Guerra Colonial o Benfica começa a crescer e o Sporting a quebrar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. simpatismo ?!...essa 'bola' nem o Jazus chutava, carago !!!

      Eliminar
  5. O BENFICA, A DEMOCRACIA E O ESTADO NOVO
    Ao contrário do que alguns querem fazer crer, nunca o Benfica foi o clube do regime deposto em 25 de Abril de 1974. Antes pelo contrário. No Benfica já havia democracia quando ela chegou ao País (eram célebres as assembleias gerais e as eleições no Clube) e nele chegaram a lugares de destaque conhecidas figuras da oposição.
    Além disso, o Benfica inaugurou campos a 5 de Outubro e não a 28 de Maio (28 de Maio de 1926, inicio do processo de instalação do Estado Novo), como outros o fizeram!…
    “O Benfica era o clube do Regime”. Este é um dos ataques de que o Benfica continua a ser vítima, relacionando o clube com o Estado Novo, regime que vigorou em Portugal entre 1926 e 1974. Nada mais falso. O Benfica foi mesmo o clube que menos ligações teve com a ditadura e que mais dores de cabeça provocou a Salazar. Embora, nos últimos anos, por via das suas vitórias europeias e de ter Eusébio nas suas fileiras, tivesse dado bastante jeito ao regime, a propósito da sua política ultramarina. O BENFICA NUNCA SE SERVIU DO REGIME (ANTES PELO CONTRÁRIO); O BENFICA FOI APROVEITADO PELO REGIME, DEPOIS DE POR ELE PREJUDICADO AO LONGO DE MUITOS ANOS.
    Eleições democráticas
    Bastará recordar o facto de, num país onde vigorava uma ditadura e onde as eleições não eram livres, o Benfica ser um verdadeiro oásis, com as suas assembleias gerais bem concorridas e democráticas e com as eleições para escolha dos seus dirigentes, sempre muito participadas. AINDA ANTES DE HAVER DEMOCRACIA NO PAÍS JÁ ELA ERA PRATICADA NO BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Presidentes oposicionistas
    As raízes populares do Benfica, que têm a ver com a sua fundação (bem diferente da do Sporting, por exemplo), nunca deixaram de se fazer sentir. E, ao contrário do que se verifica nos outros clubes grandes (Sporting, FC Porto, até Belenenses), os sócios que ascenderam à presidência do clube são de vários extractos sociais, desde um operário (Manuel da Conceição Afonso) a um aristocrata (Duarte Borges Coutinho), um e outro grandes presidentes que passaram pelo Clube. Mais que uma vez teve o Benfica declarados oposicionistas ao antigo Regime como presidentes, casos mais flagrantes do referido Manuel da Conceição Afonso, de Félix Bermudes, do brigadeiro Tamagnini Barbosa E DO CAPITÃO JÚLIO RIBEIRO DA COSTA, QUE NÃO SE QUIS RECANDIDATAR, UMA VEZ QUE RECONHECEU QUE A SUA PRESENÇA À FRENTE DO CLUBE ESTAVA A FAZER COM QUE ESTE FOSSE SERIAMENTE PREJUDICADO PELAS ENTIDADES OFICIAIS.
    Recorde-se que, na altura, a organização desportiva nacional estava fortemente dependente dos organismos oficiais e, nomeadamente, da DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS, NA ÉPOCA, CONHECIDA POR “DIRECÇÃO GERAL DO SPORTING”, tal a força que o clube de Alvalade nela tinha…
    Nela e em várias outras instâncias do anterior regime, como se pode apreciar através da composição do Conselho Leonino à data de 25 de Abril de 1974… Outro exemplo elucidativo da distância que o Benfica mantinha do Estado Novo: o primeiro director do jornal do Benfica, entre 1942 e 1945, foi José Magalhães Godinho, conhecido oposicionista, que chegou mais tarde a presidente da Comissão Central do Clube. Mas o Benfica teve também como dirigentes e sócios de relevo figuras afectas ao antigo Regime.
    No Clube não se faziam descriminações.
    Sem campos de jogos
    Enquanto o Sporting nasceu rico e nunca teve problemas com os seus campos de jogos, em terrenos doados pelos seus aristocráticos fundadores, e o FC Porto foi bastante ajudado na construção dos seus estádios, o Benfica passou por inúmeras dificuldades, saltando de uns pontos para outros da cidade. Teve que deixar o campo em Benfica em 1923 para a construção de uma rua de acesso à antiga Escola do Magistério Primário que só viria a ser uma realidade em… 1992! Foi expropriado do seu campo das Amoreiras para construção do viaduto de acesso à auto-estrada para o Estádio Nacional, tendo então que arrendar o antigo campo do Sporting, no Campo Grande. E só quase 50 anos depois da sua fundação conseguiu

    ResponderEliminar
  7. (e mesmo assim durante muitos anos a título precário) os terrenos na Luz, onde finalmente pode implantar o seu Estádio.
    Uma questão de datas
    Curiosas (e reveladoras!) as datas simbólicas utilizadas pelos clubes. O Estádio das Antas foi inaugurado a 28 de Maio (de 1952), dia comemorativo da revolução que deu origem ao Estado Novo. O antigo campo do Sporting que o Benfica viria a ocupar em 1941 ficava no topo do Campo Grande, então conhecido como Campo 28 de Maio. Não só o Benfica nunca assim o designou (era, simplesmente, o campo do Campo Grande) como o inaugurou a… 5 de Outubro, data comemorativa da implantação da República e bem pouco do agrado do regime que então dirigia o País!
    E ainda…
    Há muitos outros exemplos que refutam claramente eventuais ligações do Benfica ao antigo Regime. Desde as bandeiras do Benfica que substituíram as da antiga União Soviética (proibidas) aquando das manifestações populares que se seguiram à vitória aliada na II Guerra Mundial (1945) à proibição dos jornais falarem nos “vermelhos” quando se referiam ao Benfica, passando a denominá-los “encarnados”. Desde o silenciamento progressivo do antigo hino do Clube, composto por Félix Bermudes em 1929, denominado “Avante pelo Benfica!” ao facto do Estádio da Luz apenas ter sido utilizado pela selecção nacional 17 anos depois da sua inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting, FC Porto e Belenenses, que várias vezes viram neles jogar a selecção nacional. Isso nas décadas de 50 e 60, quando a maioria dos jogadores da selecção era do Benfica! Era esta a “forte influência” do Benfica durante o Estado Novo?
    «Viva o Benfica»… no cinema
    No livro «Vítimas de Salazar», no capítulo referente à Censura (cap. 1, págs. 42 e 43), Irene Pimentel, uma das autoras, conta o que se passou em Portugal aquando da II Guerra Mundial e a forma como a população tentava manifestar o seu apoio aos Aliados. Transcrevemos: “Locais privilegiados de difusão de propaganda foram também as salas de cinema, onde a projecção de documentários sobre a guerra provocava reacções entre os espectadores, que, perante a omnipresença da PVDE [antecessora da PIDE], arranjavam meios subtis de expressão. O refugiado político Karl Retzlaw, que chegou a Portugal no Verão de 1940, relatou uma ida ao cinema, contando que, à entrada e dentro da sala, estavam polícias, prontos a intervir, caso surgissem manifestações do público. Numa ocasião, quando Hitler

    ResponderEliminar
  8. surgiu no écran, o público começou a arrastar os pés, quando surgiu Mussolini, os espectadores tossiram, e quando apareceram os monarcas ingleses, gritaram em uníssono: «Viva o Benfica!», identificando o popular clube de futebol com a Inglaterra.” Mais uma prova de que o Benfica nunca foi o clube do antigo regime, muito antes pelo contrário…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela magnífica lição de história. É tudo como diz. Como poderemos exigir a algumas das pessoas, não benfiquistas, que aqui comentam que mal sabem escrever, que saibam alguma coisa de história?
      E isto é história. Mais uma vez obrigada.

      Eliminar
    2. E PARA ALGUNS IGNORANTES ACRESCENTA-SE:

      O SLB FOI A 10 FINAIS EUROPEIAS
      -5 ANTES DO 25 DE ABRIL E
      -5 DEPOIS DO 25 DE ABRIL

      E A GRANDEZA DO SLB É TÃO GRANDE
      QUE JÁ FOI:

      -TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus
      coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS

      -BI-CAMPEÃO EUROPEU (2 vezes seguidas)

      -5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS

      -2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS
      (já nos anos 90)

      -BI FINALISTA DA TAÇA UEFA (2 vezes seguidas)
      e a última vez que uma equipa portuguesa cometeu tal proeza

      VAMOS AGUARDAR QUANDO SERÁ QUE MAIS ALGUMA EQUIPA PORTUGUESA
      VÁ A FINAIS EUROPEIAS

      ATÉ LÁ OS IGNORANTES QUE REGISTEM PARA MEMÓRIA FUTURA

      Eliminar
    3. O que os faz falar é a inveja ao maior clube português, àquele
      que na última semana ultrapassou os 230 mil sócios

      e que só não lidera o campeonato porque o FONTELAS
      e seus muchachos amestrados têm levado os dragartos
      do norte e do sul ao colinho

      Eliminar
    4. Águias ultimam queixa contra bloggers
      O semanário Sol noticia, este sábado, que o Benfica está a ultimar a queixa contra os autores dos blogues que têm divulgado e-mails e peças processuais do caso e-toupeira.
      Adianta aquela publicação que a maioria dos bloggers está já identificada com base nas informações fornecidas pela Google, permitindo às águias avançar com uma queixa contra `certos´, ainda que sob confidencialidade.
      Segundo dados recolhidos por A BOLA, a Procuradoria Geral da República já deu início à investigação deste processo, que está junto ao processo em que Pinto da Costa e restante administração da SAD do FC Porto estão constituídos arguidos, e ainda Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos.
      Sabe A BOLA que esta semana foram ouvidas pelo Ministério Público diversas pessoas do Benfica, na qualidade de testemunhas.

      Eliminar
    5. Já não tem ponta por onde se lhe pegue!
      Chegou ao fim o penoso peditório publico do lagartedo. Sob a capa de um empréstimo obrigacionista a operação coração dos batráquios decorreu atabalhoadamente, com recurso a apelos desesperados dos sapos mais mediáticos, divulgados nos mais diversos meios de propaganda dos emproados do alvalixo. Mesmo com o empenhamento da comunicação social em fazer-lhes publicidade de borla, ficou-se pelos 26,1 milhões, não atingindo os trinta que precisam para pagar o anterior empréstimo, já de si adiado por seis meses. Pensar que antes do peditório enchiam a peitaça na praça a falar de prováveis 60 milhões dá para se perceber até aonde chega a soberba, o delírio e o inchar da saparia! Pagar os juros destes meses de atraso e os 5,25% que os subscritores da nova coleta esperam ver na algibeira daqui por três anos não tirou um pingo da boa disposição nem a fanfarronice do batráquio-mor do alvalixo!

      «Orgulho-me muito de dizer que hoje existe uma máquina chamada Sporting Clube de Portugal. Ficou provado que já não existe o futebol do Sporting ou o futsal ou o andebol do Sporting. A maior vitória não é financeira, mas sim a união e demonstração de que todos os sportinguistas estão unidos». Apôs esta declaração de pujança financeira não me admirarei se estas almas penadas vierem a superar os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados brilhantemente no mandato do brunalgas! O Varandas é menino para isso e muito mais.

      Depois dos últimos audios dos interrogatórios dos processos Rosa Grilo, E-toupeira e Al-cacet postos a circular pelo grupo cofina, eu proponho - para simplificar as metodologias e ajudar o comum cidadão que se limita a absorver a imensa sapiência dos especialistas televisivos diariamente vomitada nos diversos programas de (des)informação - que o TIC passe a despachar o expediente, interrogatórios, pronúncias, acórdãos e inquéritos judiciais, directamente das instalações do canalhadas da manha ou de qualquer outro esgoto a Céu aberto, como a revista sábado, o rascord, o pasquim onojo e o inenarrável JN. Assim a modos da Polícia Judiciária que, em determinado momento da sua história, passou a funcionar em pleno a partir das instalações do estádio da Luz! Sempre me tiravam a dúvida de quantas camisolas e bilhetes para jogos do SLB terá precisado Paulo Gonçalves de oferecer às toupeiras do Benfica para piratear os serviços de audio do Tribunal Central de Instrução Criminal e publicar toda essa tralha na latrina (mercado de Benfica) privada do grupo cofina!

      Uma ''Árbitra da AF Porto pediu...jogador em casamento". A Sandra Nogueira (assim se chama a ditosa cachopa) pertencendo à associação de futebol do Porto não custa nada prever-lhe um futuro brilhante. Do casamento com André Martins, futebolista do Oliveira do Douro, o que se deseja é que sejam muito felizes e que tenham muitos meninos, árbitros e jogadores de futebol. Se não resultar no conto de fadas que se espera a moça pode sempre vir recorrer aos conselhos matrimonias do GPS da rua da Madalena. Diz que nunca falham.

      Iker Casillas, inebriado pela onda vitoriosa do clube da fruta, completamente esquecido que foi relegado para o banco de suplentes pelo seu actual treinador em desfavor da barba do José Sá, atirou-se a José Mourinho - afirmando que "se fosse hoje, teria pegado o touro pelos cornos e enfrentado" recordando os tempos em que andava a tentar minar o balneário depois de perder a titularidade em Madrid.

      Eliminar
    6. A resposta do treinador português surgiu absolutamente letal. "Esta entrevista dá ideia de ser uma entrevista de alguém que está em final de carreira. Mas no que se refere à minha pessoa, quando diz que nunca me enfrentou isso não corresponde à verdade. Ele enfrentou-me e fê-lo sempre do modo em que não existe ninguém a fazê-lo melhor do que ele: escondido!" Tivesse Rui Vitória esta tremenda facilidade em trucidar os cretinos que não lhe largam as canelas e um outro galo cantaria no estádio da Luz.

      Eu insurjo-me contra a máfia azul do crime organizado, contra o Estorilgate que nunca mais sai da gaveta, os azares persistentes dos futebolistas que defrontam o clube da fruta e as corrias loucas contra o Benfica. Olho com redobrado espanto para os contornos dúbios do processo Cashball e observo, incrédulo, a justiça diariamente humilhada pelas toupeiras do grupo cofina. Mas depois, quando leio que «um homem que abusou de uma menina de 9 anos foi condenado a 5 anos de prisão com pena suspensa» e que o Tribunal do Porto mandou o arguido em liberdade entendendo suficiente proibi-lo de frequentar locais com crianças e obriga-lo a acompanhamento de sexologia clínica, percebo que o meu país (que o Porto ainda faz parte) já não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue!

      Eliminar
  9. Pergunta-lhe o nome daquele marca de carros inglesa que começa por B...

    ROFL!

    ResponderEliminar
  10. Bom futebol? No primeiro ano no Benfica e também no Sporting. E naquele ano onde fomos a final da UEFA contra o Sevilha. As outras ou foram razoáveis ou muito más. A segunda época no Benfica, deu nos as maiores humilhações deste século. 5-0 contra o Porto, festa na Luz dos corruptos e meia final da UEFA perdida contra o Braga. Que saudades.
    E em relação a época do bi? Não perdemos a liderança em Alvalade com um charuto do jardel aos 94 minutos depois de passar o jogo a defender. Jogamos na Luz contra o Porto que tinha perdido 6-1 dias antes, para o zero a zero. E por fim precisando de ganhar em Guimarães para sermos campeões, valeu nos um golo do belenenses aos 90 minutos para festejarmos o título.
    Já nem vou falar das duas últimas épocas no Sporting onde o futebol do catedrático resumiu se ao bola para a corrida do gelson e centro para a cabeça do bas dost. Pelo menos a incompetência dele valeu nos o segundo lugar.
    Jesus nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que confusão vai na tua cabeça moço. 6-1? Em Alvalade o Benfica nunca perdia a liderança. Mais café e menos cheirinho... Esta lagartada não quer mesmo o Cientista da relva no Benfica.

      Eliminar
    2. eles estão assustados de imaginar o jj na luz

      Eliminar
    3. Francisco Rocha24/11/18 18:44

      Estes anónimos (ou melhor, este anónimo) estão muito confusos. O 6-1 de que o John Billy está a falar foi o Bayern-Porto, ele tem razão em TUDO o que escreveu.

      Eliminar
  11. Fdx.
    O Ziv, Semedo, Conti, Florentino, Cervi, Rafa... com este senhor, vão chegar a um nível nunca antes visto. E se não o conseguem, então é porque não têm realmente qualidade para jogar neste clube.

    Epa, para ontem. É um inconformado do futeobl. Não tenho dúvidas que está melhor do q há 3 anos at´ras.

    ResponderEliminar
  12. Aos 4.19 no ultimo video...JJ a desbroncar-se todo sobre o regresso ao Benfica. :)


    João Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade!
      E essa parte nem tinha aparecido na entrevista escrita :)

      Eliminar
    2. Não acho nada de mais essa parte mas oxalá!

      Eliminar
  13. O mais importante é que o Benfica e todos Nós Sócios Adeptos Simpatizantes concordamos com primeiro é imperativo o Professor Rácios o RV (um dos piores treinadores que já vi treinar o Glorioso) SAIA! CHEGA! o seu ciclo chegou ao fim já deveria ter chegado há um ano e meio agora está na altura de dizer basta o RV tem de sair o quanto ANTES.SE continuar muito mais tempo corremos o sério é risco de comprometer a Reconquista de Forma irremediável e entregar aos andrades mais um Titulo em bandeja Segundo acho que é mais ou menos consensual que temos de longe o melhor plantel em portugal. Agora falando pessoalmente o JJ teve declarações infelizes enquanto treinador dos lagartos? SIM. Proferiu insinuações inaceitáveis? SIM. MAS é dez mil vezes melhor treinador que o actual RV! É! VAI pegar neste plantel o melhor de Portugal e vai polo a jogar a bola! SIM. Vai tranformar aquele grupo de jogadores numa máquina de futebol ofensivo numa máquina trituradora! VAI SEM DÚVIDA! VAI VALORIZAR Activos duma forma que o incompetente do RV nunca foi capaz. NINGUÉM TEM. DÚVIDAS QUE SIM! Se a opção for da Direção é por JJ então ele deve entrar já em Janeiro. No verão haverá outras opções validas. SIM HAVERÁ! Mas JJ continuará a ser uma das mais fortes e contínuo a achar que se este incompetente do RV continuar vai comprometer a Reconquista de certeza e vai entregar em bandeja mais um Titulo a semelhança do que fez no ano passado. O Timing certo para a entrada dum novo Mr é já (em Janeiro) e a melhor escolha tendo em conta as necessidades da equipa e capacidade e valor do treinador chamar-se JJ

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. Venha o gajo para pôr Gloriosa Equipa a jogar o triplo!
    E depressa faz favor!

    PS: Quero lá saber dos "mind games" ou crlh que os foda!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus não devia mas era ter saído!
    Que volte rápido!
    E as virgens ofendidas que vão dar banho ao canário!
    Se calhar preferem ter como treinador um incompetente bom chefe de família??!!
    Não há paciência para isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/11/18 18:48

      H+a virgens ofendidas, ou será que há carneirinhos a suspirar pelo regresso do "cérebro"? Eu sou sócio e adepto do Benfica e não quero o JJ nem banhado a ouro. E não, também não quero o Rui Vitória. Mania dos carneiros de pensar que só existem esses dois!

      Eliminar
    2. Pois eu também sou sócio e quero o Jesus para ontem!

      Eliminar
    3. mais vale ser virgem ofendida do que trabalhar para a lavandaria da porcalhota.

      Eliminar
  16. Pior do que RV só mesmo o deficiente do Artur Jorge! ESTE benficazinho NÃO JOGA NADA!

    ResponderEliminar
  17. Há aqui muito dragartedo a inquinar a opinião dos benfiquistas porque têm medo que o Jesus volte ao Benfica. Não duvidem.

    ResponderEliminar
  18. Vai respeitar a aposta na formação:
    Diogo Gonçalves, Dias, Ferro, Kalaica, Gedson, Félix, Jota, Pedro Rodrigues, Florentino, David Tavares, Heri, Umaro e Willock.

    Vai potenciar: Seferovic, Ferreyra, castillo, Gabriel, rafa, Cervi, Zivkovic, Alfa, Grimaldo?

    Existe um compromisso real? Vai colocar a equipa a jogar 3 vezes mais? Vai usar 20/22 jogadores em vez de 13?

    Ficam as perguntas. Se tiveres alguma ideia das respostas agradecia que partilhasses aqui com o menino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha24/11/18 18:51

      Moléculas, de todos esses jogadores da academia, só vai usar o Gedson, o Rúben e o Félix porque já estão na equipa. De resto, talvez se aproveite o Jota para lateral esquerdo (LOL).

      Eliminar
    2. Quanto ao Jota vale uma aposta que ele vai coloca-lo na primeira equipa?


      João Pinto

      Eliminar
    3. Francisco Rocha25/11/18 03:58

      Talvez coloque para fazer número, tal como fez com o Ivan Cavaleiro, ou o Gonçalo Guedes, ou o André Gomes. Estavam lá, mas era quase como se não estivessem, raramente tinham minutos.

      Eliminar
  19. Helder Silva24/11/18 19:05

    Eu estou com o Shadows. #jesusnuncamais
    #pqplfv
    Esta direcção hipotecou a época em curso para trazer de volta o JJ.
    #pqplfv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem JJ estarias ainda hoje sem ganhar um único campeonato desde 2004/2005, sem nenhuma presença em Final europeia, ou seja estarias desportivamente morto!
      Não aprendes com os nossos políticos? Acorda, há gente só do contra para chegar ao poleiro. Para eles isso é que é o mais importante. JJ não é flor que se cheire, mas foi quem deu a volta ao moribundo SLB. Se não consegues ver, nem admitir isso, desconfio do teu benfiquismo.
      Profetas da desgraça é o que não falta por aí.

      Je suis SLB



      Eliminar
    2. Francisco Rocha25/11/18 15:15

      JJ teve mérito no que fez, mas é altura de um novo treinador tomar as rédeas da equipa. Está provado que JJ não se identifica com alguns dos valores do Benfica e não tem o perfil indicado para ser o próximo treinador do clube.

      Eliminar
  20. ainda bem que onde esta gostam do trabalho dele que fique lá, por mim para sempre.
    portanto o que querem é o treinador mais sobrevalorizado, e caro, pela media de portugal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking