O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de novembro de 2018

ANÁLISE: A "destruição" de uma equipa conquistadora

. 115 comentários



Época 2013/2014 (Conquistas) 
Liga Portuguesa da I Divisão 2013/2014
Taça de Portugal 2013/2014
Taça da Liga 2013/2014
Super Taça 2014
Final da Liga Europa 2013/2014


Como é que o Benfica alcançou uma das épocas mais vitoriosas da sua história, em 2013/2014, com Jorge Jesus?

Plantel 2013/2014 (22 Jogadores Mais Valiosos)
GR Oblak 15M€
DD Maxi 10M€
DD André Almeida 5M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
DC Garay 20M€
DC Luisão 5M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
DC Jardel 5M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
DE Siqueira 10M€
DED Silvio 5M€
MDC Matic 25M€ (Até Janeiro)
MDC Fejsa 10M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
MDC Ruben Amorim 5M€
MCD Enzo Perez 25M€
MC André Gomes 15M€
MAC Djuricic 5M€
MADCE Markovic 25M€
MAE Gaitan 25M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
MAD Salvio 20M€ (continuou em 2015/2016 Rui Vitória)
MAD Ivan Cavaleiro 15M€
MAD Sulejmani 5M€
AC Rodrigo 30M€
AC Lima 10M€
AC Cardozo 10M€

Total: 300M€ de "Avaliação real" atendendo aos valores das Vendas, ou das Avaliações segundo o transfermarkt na altura. O próprio site chegou a avaliar esse plantel em 220M€ (previsão conservadora), a meio da época, em Janeiro 2014.

Primeira Observação importante, em apenas 18 Meses o Benfica "despachou" 16 dos 22 jogadores Mais Valiosos do Plantel, além de Cancelo e Bernardo Silva, totalizando 18 saídas em 18 meses!

O "desinvestimento" foi culpa de Jorge Jesus? 
Ou será que o "desinvestimento" foi culpa da queda do BES e da influência que isso provocou no Benfica e na Promovalor?
Apesar de Luís Filipe Vieira na altura não o ter admitido e ter tentado negar, o "tempo" veio explicar o que se passou naquele período! O Benfica foi pressionado a pagar os 150M€ que tinha em empréstimos bancários, na sua maioria no BES.

Nesse processo de "desinvestimento" Jorge Jesus foi empurrado para fora do Benfica!

Dos 300M€ em jogadores, em apenas 18 meses saíram jogadores avaliados em 230M€, ao qual se incluiram os 30M€ de Cancelo e Bernardo da equipa B. No total saíram 18 jogadores em 18 meses avaliados em 260M€! 

A pressão "vendedora" foi tanta que Oblak saiu em saldos, Maxi saiu a custo Zero, Garay saiu em saldos, Siqueira e Silvio não continuaram, Ruben Amorim saiu emprestado para as Arábias, Lima e Cardoso sairam em saldos e pela porta pequena, Djuricic e Sulejmani foram despachados e os 4 jovens João Cancelo, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva foram despachados por decisão da "estrutura".  "Havia para lá umas cláusulas"! Os únicos 4 jogadores dos 18 que saíram valorizados foram o Matic, Enzo Perez, Markovic e Rodrigo.

Apenas restaram 6 jogadores da época 2013/2014: André Almeida, Luisão, Jardel, Fejsa, Salvio e Gaitan (que saiu no final de 2015/2016), a que se somam 3 jogadores Samaris, Pizzi e Jonas (que entraram na última época de Jorge Jesus).

No "reinado" de Rui Vitória foram contratados 45 jogadores para a equipa principal, em 4 épocas, com um investimento inicial a rondar os 125M€:  Ederson 0,5M€ 50%, Svilar 2,7M€, Vlachodimos 2,4M€, Bruno Varela, Pedro Pereira 2,7M€, Matos Milos 0,4M€, Ebuhei, Patrick, Douglas (emp.), Corchia (emp. 0,7M€), Hermes 2,9M€, Grimaldo 2,2M€, Marçal, Conti 4,7M€, Lema, Cellis 2,3M€, Alfa Semedo 2,5M€, Filipe Augusto 2M€, Pelé, Danilo Barbosa (Emp.), Gabriel 8M€, Krovinovic 3,5M€, Martin Chrien 1,0M€, Chiquinho 0,6M€, André Horta 0,4M€, Pedro Nuno 0,4M€, Diego Lopes, Rakip, Rafa Silva 16,8M€, André Carrillo 6,6M€, Andrija Zivkovic 6M€; Franco Cervi 5,7M€ (90%), Óscar Benitez 4,4M€, Carcela 3,4M€, Taarabt 3,0M€, João Amaral 0,4M€, Elhouni, Gabriel Barbosa (emp. 1,7M€), Salvador Agra, Nicolás Castillo 7,9M€, Mitroglou 0,8M€+7,5M€, Luka Jovic 6,6M€, Ferreyra 4,1M€, Seferovic 3,9M€, Arango 2,0M€, e apenas apostou em 8 jogadores dos 45: Ederson, Vlachodimos, Grimaldo, Krovinovic, Gabriel, Rafa Silva, Cervi e Mitroglou.

Desses 125M€ iniciais, cerca de 20M€ foram investidos na defesa e cerca de 105M€ foram investidos no meio-campo e ataque.

Além dos 125M€ iniciais em contratações ainda foram investidos mais 45M€ em aquisições de percentagens de passes de alguns dos melhores jogadores (Ederson 18,0M€ 50%, Jardel 4,0M€ 50%, Pizzi 7,3M€ 50%, Jonas 4,5M€ 40%,  Raúl Jimenez 12M€ 50%), num investimento total superior a 170M€ na "era Rui Vitória" (média de 42,5M€ por época)


A destruição de uma equipa conquistadora e de estatuto europeu:

Em 2013/2014 um plantel com valor real de 300M€ situava-se no TOP 15 da europa!
Os planteis mais valiosos eram o Barcelona e o Real Madrid a rondar os 600M€/cada, o 10º mais valioso (Borussia Dortmund) rondava os 320M€, o 15º mais valioso (Inter Milão) rondava os 230M€ e o Benfica tinha um plantel com um valor "real" a rondar 50% do melhor clube do TOP europeu (segundo as vendas que realizou e segundo avaliações do transfermarkt), situando-se no TOP 15 da europa!

Após o negócio Neymar o futebol mundial "duplicou" o seu valor, e neste momento o melhor plantel ronda os 1.200M€ (Manchester City), o 10º melhor plantel (Bayern Munique) ronda os 800M€, o 15º melhor plantel (AC Milão) ronda os 500M€ ... mas o Benfica continua a valer cerca de 300M€, apenas 25% do valor do melhor clube do TOP europeu e neste momento apenas ronda o TOP 30 da europa!

Para demonstrar esta duplicação do valor do futebol europeu (valor dos planteis - transfermarkt):
A Liga Inglesa valia 3.500M€ em 14/15 e agora vale 8.250M€. 
A Liga Espanhola valia 2.500M€ em 14/15 e agora vale 5.000M€.
A Liga Italiana valia 2.400M€ em 14/15 e agora vale 4.500M€.
A Liga Alemã valia 2.250M€ em 14/15 e agora vale 4.500M€.
A Liga Francesa valia 1.500M€ em 14/15 e agora vale 3.000M€.
A Liga Portuguesa valia 800M€ em 14/15 e agora valorizou para apenas 1.000M€.

Além das pré-falências de Porto e Sporting, que condicionam o futebol português, os motivos para a "estagnação" do Benfica foram outros, até porque o clube apresenta saúde financeira como se tem verificado nos últimos anos.

A maior dificuldade em valorizar jogadores no "reinado" de Rui Vitória tem estado relacionada com 3 factores:

A) Más performances europeias (queda de 6º lugar para 23º lugar na europa, e apenas 1 vitória nos últimos 11 jogos da fase de Grupos da Champions League) 

B) Qualidade do futebol a baixar drasticamente de ano para ano, com maior incidência na época passada e nesta época com a implementação do 4-5-1 e da táctica do "bombo" = pontapé para a frente.

C) Dificuldade em valorizar jogadores com estatuto internacional (Cristante, Samaris, Zivkovic, Carrillo, Luka Jovic, Castillo, Ferreyra, etc), algo que Rui Vitória demonstrou ter pouco perfil para fazer (trabalhar com jogadores de estatuto internacional). O Mitroglou foi paradigmático tendo saído pela porta pequena (15M€) porque o treinador queria apostar no 4-5-1 (táctica à paços de ferreira e à guimarães) e o Mitroglou não era jogador para grandes correrias e para ir buscar bolas à linha!

Além da formação, Rui Vitória pouco mais consegue valorizar. Neste momento apenas aposta em 3 ou 4 contratações do seu "reinado a titulares (GR Vlachodimos, DE Grimaldo, MC Gabriel às vezes, MAE Cervi ou Rafa). O resto ou é da formação ou já estavam no plantel com Jorge Jesus (Pizzi e Jonas também foram valorizados na última época de Jorge Jesus e não foram mérito do actual treinador)

O Benfica falhou uma oportunidade de "ouro", tendo em conta as dificuldades financeiras dos rivais, na medida em que podia ter continuado a apostar em prospecção e formação, com um treinador que valoriza todo o tipo de jogadores, e com performances europeias de qualidade! Neste momento, com outro rumo seguido, poderíamos ter um plantel avaliado em cerca de 500M€, que nos colocaria no TOP 15 europeu ... sonhando com boas performances europeias ... mas ainda continuamos a vender jogadores pelos valores que se praticavam há 4 ou 5 anos! É hoje noticiado, por exemplo, que De Jong poderá ser transferido do Ajax para o Man. City por 67M€!


A única pessoa que nos colocou perto das conquistas europeias não foi nenhum Dirigente ou Presidente ... mas sim um Treinador (Jorge Jesus), que colocou o Plantel no TOP 15 dos mais valiosos a nível europeu e o Benfica no 6º lugar do Ranking Europeu. Em 6 épocas alcançamos 2 finais europeias consecutivas na Liga Europa, uma 1/2 final da Liga Europa e os 1/4 de final da Champions League!

Nos últimos 4 anos, o Benfica teve a possibilidade de alcançar uma hegemonia clara do futebol português como o Bayern Munique, Juventus e PSG têm alcançado nos seus países.
O actual Treinador não teve "capacidade" para tal, e a estrutura do Benfica não teve "visão" para tal!


O Mundo evoluiu ... o Benfica estagnou no valor do seu plantel ... e regrediu nas competições europeias e nacionais!

Não admira que a estrutura esteja a fazer "mea culpa" e a suspirar com o regresso de Jorge Jesus! 

O próprio Jorge Jesus já fez o "mea culpa" em reconhecer que:
- o Benfica é o "MAIOR" clube em Portugal, 
- o Benfica tem uma estrutura "MUITO FORTE" 
- o Benfica "no Seixal tem DAS ACADEMIAS COM MAIS POSSIBILIDADES DO MUNDO neste momento"! (--> Link da Entrevista - Jornal A Bola | 16 de Novembro 2018 <--)

Esse "mea culpa" já tinha sido previsto a 6 de Novembro 2018 no NGB "O Regresso de Jorge Jesus Explicado": "Vieira poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que Jorge Jesus é um grande treinador, e Jorge Jesus também poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que o Benfica é um grande clube tem uma excelente estrutura e uma grande formação"


Os apoiantes de Rui Vitória têm de reconhecer o FACTOS descritos em termos de estagnação do plantel, de retrocesso na qualidade do futebol praticado e também nos piores desempenhos nacionais e europeus ... em vez de andarem a atribuir as culpas para factores externos! 

 Essa sempre foi a "estratégia" de Rui Vitória ... que nas derrotas atribuía sempre a culpa à "relva", ao "frio", ao "azar", à "magia", ou aos pequenos "pormenores".
Ser um "Bom Chefe de Família" não chega!

Os FACTOS de Jorge Jesus são estes:

Competições Europeias (Benfica 2009-2015)
40 Vitórias em 78 Jogos (51% Vitórias)
Competições Nacionais (contra Porto & Sporting) (Benfica 2009-2015)
19 Vitórias em 37 Jogos (51% Vitórias)

Total de Jogos Difíceis (Competições Europeias + Porto + Sporting) (Benfica 2009-2015)
59 Vitórias em  115 Jogos (51% Vitórias)
Agora temos menos de 30% de Vitórias nos jogos dificeis com Rui Vitória!

Ranking da UEFA
Subida de 23º lugar para 6º lugar, com 2 finais da Liga Europa!!
Agora descemos para o 23º lugar no Ranking, e ainda podemos cair mais lugares no Ranking com Rui Vitória!

Títulos Nacionais
3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 5 Taças da Liga. 10 títulos em 6 épocas.
(Treinador com Mais Títulos da História do Benfica)
Agora estamos em 4º lugar no campeonato, após uma época de "seca" em termos de títulos no ano passado, com Rui Vitória

Vendas
400M€ de Vendas de atletas em 6 épocas, com destaque para Oblak 16M€, David Luiz 27M€, Coentrão 30M€, Matic 25M€, Javi Garcia 20M€, Witsel 43M€, Enzo Perez 25M€, André Gomes 20M€, Ramires 22M€, Bernardo Silva 16M€, Di Maria 33M€, Markovic 25M€, Rodrigo 30M€. Na era Rui Vitória ainda sairam Gaitan 25M€ e Talisca 25M€ que foram valorizados por Jorge Jesus. Vendas alcançadas antes do "efeito Neymar" e da duplicação do valor dos jogadores e dos principais planteis a nível europeu.

Para concluír ... Vitórias nos Jogos Difíceis, Ranking da UEFA, Títulos Nacionais, Vendas de Jogadores Valorizados é o que interessa! O resto é "conversa"!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Ricardo A.18/11/18 11:23

    Boa análise. Rui Vitória aproveita, e bem, o legado deixado, e ainda beneficia do desinvestimento simultâneo do maior rival. Por outro lado o tempo tem vindo a dar razão aos que dizem que o Porto de Vitor Pereira e Vilas Boas como grandes equipas e muito bem orientadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, enquanto o Porto teve treinadores decentes e equipas ao nível, o JJ mamava no dedo e andava por aí atarantado de joelhos. Com equipas fabolosas e mesmo assim muito de fugio por entre os dedos. É bom treinador? Não! Teve foi a sorte de ter uma direcção do clube de mãos largas.
      Memória curta meus caros. As equipas de JJ davam o estouro em Março. O que lhe valia era a qualidade brutal dos plantéis de que dispunha.
      O RV quando também teve um plantel decente venceu Liga, Campeonato, Taça e 4os da Champions.
      Mesmo assim, acho que é tempo de mudar! De treinador e de direção. De termos uma direção que se esforça por manter os putos da casa e um treinador que os ponha a jogar depressa e bem.
      Já chega de ter de andar a ouvir tripeiros a rirem-se na nossa cara.

      Eliminar
  2. Está tudo aqui, para ninguém botar defeito. Pois, com o RV o descalabro total é o limite.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por ter tido tanto trabalho. Já percebi que é um defensor acérrimo do JJ, um novo Deus que pessoas como o senhor se têm dado ao trabalho de enaltecer, mesmo vendo e ouvindo todas as barbaridades que ele fez ao SLB. Faço-lhe uma pequena pergunta. Sabe qual a razão porque Oblak saiu do Benfica? Ele já a disse publicamente a um dos maiores jornais desportivos espanhóis, mas há pessoas que são tão cegas que nunca conseguem ver além daquilo que é o seu desejo. Sabe quantos jogadores "passaram" pelo SLB durante o mandato do Deus JJ? Cerca de 150, num valor aproximado de 283 milhões de euros, o que tornou o passivo do SLB o terceiro ou quarto maior da europa! Considerando as despesas e os campeonatos ganhos, sabe que cada um custou cerca de 90 milhões de euros? Dos tais 150 jogadores "o cérebro" potenciou 8 (OITO!), sabendo-se de vez em quando que um ou outro vai saindo de circulação, pois foram adquiridos com o aval dele e da gentalha que comanda o SLB. Ganhar 1 campeonato gastando 90 milhões euros não o faz nenhuma das maiores equipas do mundo! JJ saiu porque assim o desejou, pois tinha prometido ao pai que seria treinador dos lagartos e que o ódio ao SLB seria para manter na família. Ele lembrou-se que foi o "amigo" Vieira que lhe deu de mão beijada o dinheiro do SLB depois de ele ter perdido uma fortuna no caso BPN? Não, não se lembrou! O Vieira tirou-o da "m" e ele agradeceu fazendo o que fez com o Big Chefe de Alcacete! Lembra-se disto ou como foi o novo deus e só o SLB é que tem sido prejudicado isso já não interessa? Nas portas de entrada do estádio do SLB têm que passar a constar os nomes dos cobardes, aldrabões e traidores que têm prejudicado o clube, tal como acontece nas tropas especiais! Esse, Paulos Sousas, Pachecos, etc. e tal, devem pura e simplesmente desaparecer de todos os locais onde se fala no SLB, senão, qualquer dia "o amigo Vieira" é capaz de mandar tirar a estátua do Eusébio e colocar em seu ligar uma do Pinto da Costa, de quem foi (têm a certeza que já não é?) braço direito contra o SLB durante vários anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contratações: 280M€ / 6 épocas = 40M€/Ano com Jorge Jesus. Rui Vitória teve investimento superiores de 42,5M€/Ano! É um facto.

      Contratações: Quais 150 jogadores em 6 anos? Foram metade disso, cerca de 75, a lista é pública: https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/alletransfers/verein/294 Não vale a pena mentir.
      Média de 12,5 por época (75/6), e com Rui Vitória apenas baixou para 11 por época (45/4) com o Seixal a funcionar em pleno! O nº de contratações terá de baixar mais (poucos, mas bons, complementando com a formação).

      Vendas: Quais 8 jogadores potenciados? Leu o post por acaso?
      "restaram 6 jogadores da época 2013/2014: André Almeida, Luisão, Jardel, Fejsa, Salvio e Gaitan (que saiu no final de 2015/2016), a que se somam 3 jogadores Samaris, Pizzi e Jonas (que entraram na última época de Jorge Jesus)" além das Vendas: "Oblak 16M€, David Luiz 27M€, Coentrão 30M€, Matic 25M€, Javi Garcia 20M€, Witsel 43M€, Enzo Perez 25M€, André Gomes 20M€, Ramires 22M€, Bernardo Silva 16M€, Di Maria 33M€, Markovic 25M€, Rodrigo 30M€" "Na era Rui Vitória ainda sairam Gaitan 25M€ e Talisca 25M€ que foram valorizados por Jorge Jesus." Só aqui estão 24 jogadores em 6 épocas (4 por época).

      Vá lá que teve vergonha de tentar mentir quanto ao Ranking da UEFA, e quanto à "seca" nacional ao nível de títulos, bem como ao nível do 4º lugar na Liga!

      Jorge Jesus foi empurrado para fora do Benfica, como João Vieira Pinto também foi empurrado para fora do Benfica, mas a história irá dar a hipótese de fazer justiça ao legado de Jorge Jesus no Benfica, com o seu regresso iminente!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Mas o JJ, com mais de 60 anos só tem isso no curriculum? Então é as conquistas dele antes e após o Benfica? Quanto aumentou o investimento dos lagartos com ele? E ganhou o quê? E no Belenenses? Ainda andam a pagar jogadores que ele comprou.
      Chega de D.Sebastião.O Benfica merece mais. A começar pelo Presidente.

      Eliminar
    3. O Benfica merece mais, em tudo!
      Chega do grande líder e aldrabão, do bom pai e bom chefe de família, do bazófias e patego!

      Eliminar
    4. Que "barbaridades" é que ele "fez" ao SLB concretamente?

      Que post ridículo!

      Eliminar
    5. Alvaro, isso é argumento? Dou-te 100 nomes que durante metade da carreira nada fizeram e hoje são top 20 mundial.

      Eliminar
    6. Estatísticas por estatísticas:

      JJ - Em 6 anos, 3 Títulos de campeão - RV - Em 3 anos 2 (50% vs 66%)
      Champions - Passagem da fase de Grupos - JJ 1 em 6 RV 2 em 3 (16% vs 66%)
      Taças de Portugal - JJ 1 em 6 anos - RV 1 em 3 (16% vs 33%)
      Com os dois à frente de grandes, vezes que JJ acabou à frente de Rui Vitória - 0

      Eliminar
  4. Factos são impossíveis de desmontar. Os números falam por si e, estes, não são emocionais. O Benfica Eagle apresentou estatísticas que a história não consegue contrariar. Agora se eu quiser ser desonesto intelectualmente(o que não quero) só me resta dizer que JJ foi dos melhores treinadores que o Benfica teve na sua história. O resto é fantasia. Outra coisa diferente é não se gostar do feitio de JJ. Mas isso interessa na verdade? Pelos vistos sim. Uma sondagem que saiu hoje no CM indica que a proporção dos anti-JJ é bastante superior aos pró-JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa mesma sondagem do CM dá a maioria a favor da continuidade de RV e isso é completamente falso! A Confina (CM e CMtv) tem uma agenda clara! Não lhes interessa que RV saia que regresse JJ.

      Abraço

      Eliminar
    2. Agradeço-lhe o artigo. Um excelente trabalho de pesquisa. Espero que os benfiquistas usufruam desse trabalho e façam as suas reflexões.
      Obrigado.
      Abraço

      Eliminar
    3. JJ dos melhores da história, atrás de Otto Gloria, Bella Guttman, Jimmy Hagan, Sven Eriksson, atrás mas bem lá para trás.

      Quanto ao JJ voltar ou não, sou contra, não se justifica, teve o seu tempo que não soube aproveitar ao máximo, acho que quiseram correr com ele, o Benfica esteve mal assim como ele esteve, mas no Sporting ultrapassou os limites, não devia ter misturando os problemas pessoais com o clube que lhe deu projecção, fazendo um balanço dos seus 6 anos perdeu mais que aquilo que ganhou

      Por mim apostava em Van Gaal ou em alguém novo

      Eliminar
  5. BRILHANTE. CLAP CLAP CLAP.

    Se o JJ vier em Janeiro e for mesmo campeão, a maioria dos benfiquistas agora indignados com essa possibilidade vai estar no Marquês em Maio a cantar o nome dele... que caiam na real.

    J&B

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante esta análise exaustiva. E sim, essa do Benfica vender como vendia há 10 anos", é mt bem esgalhada. É algo que não compreendo e já o referi muitas vezes. Até o Porto no estado das finanças que está, vendeu um André Silva por 40 milhões, um Dalot por 22 milhões, um Neves por 20... e nós é que sabemos vender os miúdos da formação... o Presidente que temos está completamente ultrapassado.
    Rúben Dias, tremeu-se todo- o Presi- por uma proposta na ordem dos 30 milhões quando só se deveria ouvir a partir dos 45 milhões, quando olhamos aos preços que estão a ser praticados. 80 milhões que gastou o Liver num, e 60 milhões q gastou o City noutro, ainda no último Verão. De clubes do meio da tabela como Southampton e Bilbao.
    Haja respeito pelo nome Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Ajax, clube ao nosso nível, vai vender o De Jong por 67M€ ao Manchester City!

      O Benfica na era Rui Vitória o máximo que vendeu foi 40M€ por Ederson, (metade do Kepa), e para piorar só tinhamos 50% do passe. Depois seguem-se os 35M€ do Renato Sanches (menos de metade do De Jong)!

      Enfim!

      Eliminar
    2. São estas coisas que não dá para compreender. Já reflexiono sobre isto há muito. Vendemos muito e mal. O Benfica é os saldos do talento a nível europeu. E mesmo quando os negócios parecem bons, há sempre ali uma mão marota a querer roubar parte do lucro. Estou para ver o que vai acontecer ao valor dos 40 milhões pelo Jimenez.

      Eliminar
    3. E ainda bem que fazes acerto em relação ao valor dos jogadores. O Transfermarkt está longe de ser fonte fiável. Não sabemos os interesses que estão por detrás. Até pq aquilo, não é mais do que meia dúzia de adeptos espalhados pela europa que dão o valor que consideram justo, sem qualquer tipo de estudo fundamentado!

      O Ligt no Ajax está a valer 50 milhões de euros no Transfermarkt. O Dias vale 28 milhões. Por alma de quem? Um é titularísismo na seleção campeã da Europa; Outra joga numa liga ainda mais desfasada que a nossa, e numa seleção que apenas recentemente encontrou o seu caminho.

      Se o Benfica fosse fino, estava era atento a estes sites manhosos como o Transfermarkt.

      Eliminar
    4. Infelizmente neste momento o Ajax já nos ultrapassou na capacidade de valorizar jovens talentos (fora das 5 principais ligas europeias). Agradece ao Rui Vitória e à estrutura.

      o Negócio De Jong é sintomático disso.
      Enquanto que o Ajax recusa 50M€ pelo Ligt, o Vieira já andava disposto a aceitar 30M€ ou 40M€ se tivessemos falhado a champions.

      Eliminar
    5. Paulo Silva18/11/18 19:09


      O Frenkie de Jong e o Ligt são jogadores medianos.

      Eliminar
    6. Paulo Silva, parabéns, ganhaste o comentário mais idiota do fim de semana.

      Eliminar
  7. Não, não e NÃO!

    Ele até podia ser o Guardiola. Não se tratam só de números mas sim de princípios.
    E mesmo quanto a números, com tudo o que teve falhou em momentos-chave para o que ganha em salário.

    Jorge Jesus NUNCA MAIS.

    E Benfica Eagle, não percas a tua credibilidade ao insistir neste ponto. Dá-te ar de verme, sem coluna vertebral, o que é a imagem inversa do que sempre transpareceste. MAS NÃO HÁ MAIS NINGUÉM NO MUNDO PARA TREINAR O BENFICA?!

    Repito o que diz Alberto Miguéns: No Benfica não se escolhe, excluí-se.

    Com desapontamento,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus está de REGRESSO!
      Quem não gostar que coloque na borda do prato. É simples.
      Rasguem o cartão e o red pass. AZAR! Outros irão ocupar as cadeiras.

      Respeitinho, e um aviso à navegação.
      Comentários de "verme" "sem coluna" e outras adjectivações do mesmo género vai tudo para o CAIXOTE DO LIXO!

      Só aprovei este comentário para dar este aviso à navegação!

      Eliminar
    2. Caro Eagle, achei o teu comentário ainda mais ofensivo do que o comentário a que respondeste. De forma consciente (oxalá que não) ou inconsciente, tu acabaste por ofender todos os que pensam que há mais vida para além de RV e de JJ. E não somos assim tão poucos. Entre um e o outro, prefiro o segundo, mas esta coisa de "ou preto ou branco" já aborrece. Não haverá ninguém tão capaz como o JJ, ao mesmo preço, que nos possa servir???
      E mais, devias ter mais pudor quando fazes esse tipo de "aviso à navegação". Caramba, como administrador deste espaço de Benfiquismo, tens que ter/demonstrar mais paciência e maturidade que o normal comendador. É que o Glorioso do Nosso Coração é uma casa de democracia e se este blogue (no qual já votei para blogue do ano na respetiva categoria) o não é, então fico muito desapontado.
      Saudações Gloriosas
      Paulo

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Mete gelo Isaías.
      Herege escolher um nome desses e escrever tanta parvoíce.

      Eliminar
  8. Vamos todos acender uma velinha ao JJ!!! Por estes dias tudo se faz e diz para justificar o que já todos perceberam que vai acontecer. Vamos voltar às jogar as finais todas e a ajoelhar no Dragão, perder os jogos importantes e ser campeões morais. JJ nao seria nada sem o Benfica como prova o resto da carreira a montante e a jusante do SLB. Aliás o Benfica Eagle faz um texto excelente a provar isso mas opta por concluir o contrário. Ficou tão evidente que o problema não era o treinador, qualquer badameco teria conseguido o que JJ conseguiu, duvido que alguém tenha conseguido o que RV conseguiu com o "dobro" da concorrência. Excelente análise de facto, conclusão incorreta e prova irrefutável de que até Peseiro ou Lopetegui tinha feito o mesmo que JJ naquelas condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena o "badameco" actual não estar a conseguir o que JJ conseguiu!
      Qual "dobro" da concorrência? 2 clubes em pré-falência?
      Não está a ser coerente.

      Eliminar
    2. O facto desses 2 clubes estarem em pré-falência, ou mesmo por causa disso, não evita o facto de estarmos a observar arbitragens mais escandalosas do que nos anos 80 e 90.

      Ainda hoje, no jogo dos iniciados em casa com os lagartos que perdemos 2-1, vimos um árbitro expulsar um miúdo do Benfica que sofreu uma falta para pênalti e o árbitro para não apitar o penalty expulsou o miúdo por simulação!!! Que ficou inconsolável a chorar como há muito não se via.

      E já não falo da última arbitragem na Equipa B quando um árbitro do Porto deu a vitória ao adversário do Benfica, das mais escandalosas que eu vi!!

      Isto tudo se passa hoje, quando os tais 2 clubes estão em pré-falência. Ou mesmo por isso!!

      Isto tudo se passa hoje no nosso campeonato em que se observa uma proteção objectiva e DIRECTA dos árbitros aos dragartos que são a ser levados à vitória.
      Sem essa proteção e corrupção o Benfica estaria hoje à frente do campeonato!!
      E isto é um FACTO!!!! Não pode ser negado!
      A culpa não pode ser assacada ao treinador nem á estrutura do Benfica.

      Eliminar
    3. O dobro da concorrência, falo da Europa, claro! Foi aí que a análise apresentada falava no "dobro". O badameco atual fez uns quartos e uns oitavos, o JJ fez duas LE e perdeu sempre, com o Sevilha, então... foi papado (sem desculpas de arbitragem, PF). Não quero treinadores quem pensam pequeno. Reitero, análise excelente, que gosto sempre muito de ler pela objetividade, mas desta vez a conclusão foi ao lado. Provou-se que com aquele investimento qualquer um tinha ido e depois de o reduzirem fazer uns quartos na CL, uns oitavos na CL ser campeão 2/3 é pouco???? JJ vem eu entrego cartão de sócio e águia de prata no mesmo dia. O Benfica merece mais que um egocêntrico que se acha um gênio mas que só ganhou meia dúzia de taças da liga e intertotos. Melhor que o RV eu também quero, mas não é JJ

      Eliminar
    4. Francisco Rocha18/11/18 16:49

      Luís, eu não quero mesmo nada a vinda de JJ, e sei que, se vier, o Vieira muito mais se aproximará da saída do clube, o que é bom para todos os Benfiquistas. Porém, dizer que o Benfica "foi papado" na final da Liga Europa com o Sevilha... só se tiver sido papado pelo árbitro (e até foi mesmo), porque demos um banho de bola aos espanhóis - e a jogar sem vários titulares! Três penalties por assinalar (o Daniel Carriço cortou mais bolas com as mãos do que com os pés, é um pulha do pior e merece nunca ter tido uma oportunidade na Seleção), agressão ao Sulejmani castigada com cartão amarelo (o Sérvio até teve de ser substituído), e o Beto a defender quase à entrada da pequena área no desempate por grandes penalidades. Um dos jogos mais vergonhosos que eu alguma vez vi, em termos de arbitragem.

      Eliminar
    5. Luís não há muito a discorrer sobre o teu post quando terminas (o primeiro) a falar de Lopetegui e Peseiro.
      Perdi a vontade de escrever mais que isto:

      Artista….

      Eliminar
  9. Dados Transfermarkt, Benfica nas ultimas 10 temporadas, balizadas entre 2009/10 e 2018/19:

    Nessas 10 ultimas temporadas, o Benfica encaixou 763 M€ com vendas, e investiu 330 M€ em compras.

    Nesse período, ultimas 10 temporadas, o Benfica teve 2 treinadores: Jesus (6 temporadas), e Rui Vitória (4 temporadas, incluindo esta).

    No legado de Jesus, entre 2009/10 e 2014/15:
    Vendas 355 M€/Compras 227 M€, saldo positivo na relação compras/vendas + 128 M€.

    Neste consulado de Rui Vitória, entre 2015/16 e 2018/19:
    Vendas 408 M€/Compras 103 M€, saldo positivo na relação compras/vendas + 305 M€.

    Acresce que, Rui Vitória, nestas 4 ultimas temporadas, lançou, valorizou, e posteriormente o Benfica vendeu: João Carvalho, Lindelof, Nelson Semedo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes ou o Helder Costa (o unico que não jogou no Benfica de Rui Vitória). O Benfica nesses 6 jovens oriundos da formação encaixou nestes 4 ultimos anos 160 M€. Também como sabemos, a rentabilidade da venda do Renato, é muito, muito superior à venda de Witsel, e em contextos vários.

    É consensual, o Jesus é muito melhor treinador que Vitória. Creio que ninguem tem dúvidas, mas, o Transfermark também nos deixa factos objectivos e que ninguém ousa refutar, e fora da area técnico/táctica:

    Jesus em 6 anos regista um saldo positivo na relação compras/vendas de + 129 M€!

    Rui Vitória em 4 anos apresenta um saldo positivo na relação compras/vendas de + 305 M€!

    Estes factos são irrefutáveis, fonte: Transfermarkt. E termino, qual o valor de mercado do Ruben, do Gedson, ou do Félix? Pois é, são mais 3 jovens que foram verdadeiramente apostas e lançados pelo Rui Vitória, e pergunto, o Jesus ousaria fazê-lo?

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está equivocado nessas análises.

      Conheço bem o transfermarkt. Está a incluir 50M€ do Rodrigo e André Gomes, vendidos à meriton no periodo de Jorge Jesus, no período de Rui Vitória. Isso está errado.

      Como tal o Jorge Jesus conseguiu cerca de 400M€ em vendas e Rui Vitória 350M€ em vendas.
      Além disso já expliquei no post que o Benfica investiu 45M€ em aquisições de passes que estão a ser contabilizadas na época de Jorge Jesus, mas esse investimento só aconteceu na época de Rui Vitória.

      Ou seja: Jesus 400M€ vendas / compras 180M€ (em 6 épocas)
      Rui Vitória 360M€ / compras 170M€ (como demonstrei no post) (em 4 épocas)

      Ou seja, as suas conclusões estão todas erradas.

      PS: O transfermarkt não inclui custos zero e regista as aquisições posteriores de percentagens de passes na época em que o jogador chegou desvirtuando a análise que pretende! Antes de utilizar a ferramenta é necessário perceber a metodologia utilizada no site.

      Eliminar
    2. Há malta que só quer mesmo baralhar, descredibilizar o trabalho dos outros, mas com mentiras atrás de mentiras...

      Então este companheiro Rebocho, na sua análise "científica", inclui as vendas de 2015/2016, o primeiro ano de Rui Vitória no Benfica, a Rui Vitória e não a Jorge Jesus, quando estas vendas são do plantel de 2014/2015.

      E assim se acrescentam 100 milhões a um e tiram do outro a quem pertencem:

      Quem foram essas vendas de 100 milhões que o companheiro Rebocho atribui a Rui VItória? Rodrigo, André Gomes, Cancelo, Cavaleiro, Lima, Sidnei, Sulejmani...

      HOnestidade precisa-se! Esta gente não quer a verdade... Sò que qualquer coisa, mesmo que inventada, que suporte minimamente o conto de fadas em que acreditam!

      Eliminar
    3. RedMoon, agradeço o alerta e nem me tinha apercebido dessa "artistada" desse Rebocho!
      Agora que vá fazer análises para outro lado.

      Da minha parte não dou mais para esse peditório do Rebocho.

      Eliminar
    4. Eagle, há aqui muita gente que nem é do SLB quanto mais ser credível. Ignora...

      Eliminar
  10. Helder Silva18/11/18 12:53

    Porquê o JJ? Não há mais treinadores? Podem fazer as comparações que quiserem. O RV como treinador é muito mau. Só não vê que não quer. Agora ir buscar o JJ é um erro. Diz-se que a mesma água não passa por uma ponte duas vezes. A unica justificação que encontro para irem buscar o JJ é a de que ninguem percebe nada de futebol na estrutura. Como não têm ninguem referenciado preferem jogar pelo seguro. O problema é que daqui até Janeiro ainda podemos perder mais.

    ResponderEliminar
  11. Luís Manuel18/11/18 13:24

    Triste a capacidade de inteligência do cérebro de uma pessoa que em 17 anos ainda não constatou que o problema do Benfica se chama lfv.

    O fracasso na Liga dos Campeões tem um nome e um rosto:lfv

    O fracasso de um Benfica minúsculo na Champions e que a cada ano que passa está mais fraco tem um nome: lfv

    Tudo o resto é peanuts.É acessório.

    Tem se perdido meses e meses a discutir uma unha encravada quando devíamos estar a discutir a causa da doença.E o causador da doença chama-se lfv.

    Enquanto o primeiro presidente ilegítimo do Benfica ( basta interpretar à letra os estatutos do Benfica ) não sair e levar com ele os seus " adjuntos " o SLB será sempre um clube pequeníssimo na Liga dos Campeões.

    Custa ouvir isto , mas é a realidade.

    O Benfica actual é irrelevante na Europa dos milhões.Para os responsáveis da Liga dos Campeões o Benfica estar ou não estar nessa competição é igual.Já que nada se espera de brilhante deste Benfica.

    Temos sido o clube que tem batido todos os recordes negativos desta competição com lfv ao leme.Este é o verdadeiro legado de lfv.Ter transformado desportivamente o Benfica no " gozo " da Champions.

    Venha o treinador que vier , os jogadores que vierem ( com lfv são mais de 300 flops , ou seja dá uma média superior a 18 jogadores por temporada que se revelaram contratações falhadas ) o Benfica vai continuar a ser minúsculo na Liga dos Campeões.

    Pode acontecer um milagre e fazermos uma boa Liga dos Campeões com lfv a presidente mas é apenas um milagre e não algo constante.É uma anormalidade quando devia ser normal o Benfica ter boas prestações nesta competição.

    O Benfica bem gerido no mínimo em todas as participações na Liga dos Campeões devia passar a fase de grupos , mas com lfv isso quase parece uma miragem , independentemente do treinador.

    Os Benfiquistas se querem um Benfica forte tem de dizer Bye Bye Vieira.

    Se não o fizerem e apenas quiserem curar a unha encravada , quando a doença é de gravidade extrema , venha o treinador que vier o resultado será sempre o mesmo: Um Benfica minúsculo na Champions.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao podia concordar mais. Por isso nem vou gastar energia nesta discussao a volta de JJ.
      Acho alias que esta questao JJ e mais um sintoma da doenca que o SLB sofre.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha18/11/18 16:37

      Concordo em absoluto, Luís, mas felizmente algumas pessoas estão a acordar para a vida.

      Vieirismo é anti-Benfiquismo!

      Eliminar
    3. Completamente de acordo, o principal problema do Benfica é Luís Filipe Vieira, não é o treinador A ou B, Vieira transformou o nosso clube num entreposto de jogadores e quem não vê isto deveria ter vergonha na cara e Benfiquista não é certamente.

      Tony Montana

      Eliminar
    4. Águia Preocupada18/11/18 21:26

      Exactamente Luis Manuel! Ando há anos a dizer isso mesmo porque se calhar vejo uns anos à frente! E só não me batem fisícamente, porque não sabem quem sou!
      Enquanto Vieira e pandilha estiver no nosso clube, não passaremos disto e não conseguiremos limpar o nome do clube, que esta corja enlameou!

      Eliminar
  12. Análise exaustiva para que a maioria não leia e dita amém. Porque "deve ser tudo verdade". Mestre em Matemática, estatística e análise de dados como sou, e tendo trabalhado já na área sei bem como ler os números como queremos. Poderia até "desmontar" ou dar uma outra versão para estes números. É por exemplo um absurdo dizer-se que Oblak saiu em saldos quando saiu pela cláusula e depois de duas épocas que já tinha forçado a saída. Ou então atribuir apenas ao Rui Vitória a descida do Ranking da UEFA esquecendo que o amado Jesus é responsável pelo primeiro ano de cálculo do Ranking e obteve 8 pontos nesse ano no total. Ficou em último do grupo da LC. Rui Vitoria ainda com dois jogos por realizar já obteve 7 pontos para o Ranking. Ou seja, dificilmente fará pior que JJ nesse ano. Se estamos em 23° no Ranking deve-se também a 2014-2015 com o mestre da táctica. Em 4 anos completos de ranking temos 2 anos maus. 1 deles com o mestre da tactica, outro com RV. Omitir isso demonstra bem ao que se vem e a demagogia que se quer impingir.

    Apenas digo que os números podem ser interpretados das mais diversas maneiras. Afirmar que são factos quando os factos podem ser interpretados como se quiser é no mínimo demagógico.

    Seja como for, a campanha do blog é oficial e está montada. No fundo, revela bem o nível a que chegou o futebol português e um dos principais motivos para que o interesse em ver futebol esteja a diminuir no nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se considerarmos 2009 a 2014 (JJ) o Benfica chegou a 5º no Ranking da UEFA! Mas isso não interessa referir, não é? :) Pois é!

      Quanto ao mau ano europeu 2014/2015 leu o post e o desinvestimento que aconteceu a partir dessa época, não leu? Então está explicado! Mesmo assim, deu para meter todas as fichas no campeonato e ganhar o Bi Campeonato que já não acontecia há 30 anos!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão18/11/18 17:52

      Esse famoso ranking sucedeu porque o génio falhou sucessivamente na LC e caiu para a LE.

      Um gajo que teve os plantéis que teve e, mesmo assim, falhou com uma frequência extraordinária!

      PS - Entre JJ e RV prefiro o meu tio-avô.

      Eliminar
    3. Rui Dias, não te dês demasiado crédito nem sejas tão presunçoso, fica-te mal (não que te importes, claro) está bem patente a tua arrogância.

      Eliminar
    4. Eagle, percebo o intuito de ler os números como se quiser. Não interessa referir os números de 5º no Ranking da UEFA? Isso fizeste tu. Só mencionei que afirmar que o Rui Vitória é responsável pelo 23º Lugar de agora é errado. Ponto. Tu é que não referiste o facto de se o Benfica está no 23º lugar de momento na UEFA é também graças à péssima época de JJ em 2014-2015. Que em termos de números ficará muito provavelmente abaixo deste ano de Rui Vitória. É incorrecto e desonesto dizer-se que estamos em 23º lugar devido a Rui Vitória.

      Podíamos até falar sobre como foi que o Benfica chegou a 5º. Foi com 2 Liga dos Campeões péssimas que deram origem a duas finais europeias. Que para mim está optimo. Prefiro ganhar 5 LE seguidas do que perder invariavelmente nos 8º da LC. No entanto quero que haja vontade de estar na LC, e nesses dois anos JJ sempre foi conhecido por desligar um pouco da LC para cair para a LE. Mas isso são leituras que cada um faz. Falamos de números e factos. E o facto é que 23º no ranking é tão culpa de RV como de JJ. Dizer o contrário ou omitir isso é desonesto. E acho que sabes disso.

      Houve desinvestimento? Também houve no tempo do RV, podes brincar com as "contratações" e gastos aqui e ali que a verdade é só uma, só NESTA época Rui Vitória teve investimento com jogadores ditos experientes ou de qualidade. Espero que acabe como sempre desejei, com o Benfica campeão e neste momento esperar um milagre na LC ou uma excelente campanha na LE que passa por chegar o mais longe possível.

      JJ ganhou um bi-campeonato coisa que não acontecia há 30 anos. Rui Vitória ganhou um tri que não aconteceu há quantos? E um tetra que nunca tinha acontecido.

      Eliminar
  13. Vamos respeitar todas as opiniões, e acima de tudo somos Benfiquistas, quem vai decidir é o presidente/direção do Benfica, a todos nós cabe apoiar o treinador, seja ele qual for, do Benfica, nas eleições julgaremos o presidente! Agora antes da esclolha todos temos o direito de opinar, até porque a opinião conta para a decisão!

    ResponderEliminar
  14. O MAIS IMPORTANTE MESMO E O BENFICA a exelente analise do Eagle onde apresenta numeros a estatistica nao mente o JJ e muito melhor em todos os capitulos valorizacao de jogadores vitorias em jogos dificeis(contra os lagartos e andrades) jogos europeus(ranking tem 2 finais) titulos nacionais conquistados etc (os racios de Vitoria) e eu acrescentaria mais 2 pontos que saltam a vista de qualquer Socio ou Adepto DO BENFICA a qualidade de jogo(a nota artistica)as equipas do JJ jogavam e vao jogar mil vezes melhor que a equipa actual treinada por RV e mais importante ainda o respeitinha que fruto dessa qualidade de jogo as equipas adversarias encaravam os jogos contra o Benfica do JJ (normalmente vinham bem fechadinhas com o chamado autocarro duplo)ao inves qualquer equipa que joga contra o Benfica actual do RV joga para ganhar e pior os treinadores adversarios dizem abertamente que vem para ganhar e conseguem (dou o exemplo o morreirense) mas ha muitos mais quantas vezes e que isso acontecia com o JJ especialmente vindo de equipas menores NUNCA! Tambem vejo grande preocupacao nos nossos rivais andrades e lagartos que tanto criticavam o RV desejando lhe a saida agora e so elogios (sabem que se o Benfica contratar um treinador a Benfica um treinador a serio) sera imparavel especialmente tendo em conta as situacoes financeiras muito graves em que se encontram o mesmo vale para a cs cofineiros sics especialmente estes 2 etc que tem atacado que tem feito parte deste plano vil para atacar o Benfica eram so criticas a RV a sua forma de gerir a equipa ao seu discurso a qualidade de jogo da equipa liderada pelo RV etc agora que se apeceberam que a brincadeira esta prestes a chegar ao fim defendem o RV com unhas e dentes Terminado 2 coisas parecem obvias primeira o RV nao e nem nunca foi treinador para o Benfica o seu ciclo ja chegou ao fim tem de sair o quanto antes segundo se olha-se-mos para a exelente analise e pura e simplesmente para a estatistica para os numeros que o Eagle apresentou sem olhar ao nome JJ Todos nos Socios e Adeptos diriamos que este treinador (JJ) ERA O IDEAL PARA LIDERAR um projecto a Benfica um projecto de Crescimento a todos os niveis Financeiro e Desportivo de Conquistas de Vitorias admito que JJ teve declaracoes infelizes enquanto treinador dos lagartos e as insinuacoes foram INACEITAVEIS mas o proprio JJ ja fez meia culpa o Presidente Vieira a sua maneira tambem ao referir se ao JJ no plano abc na entervista a tvi. No verao havera com certeza outras boas opcoes sendo que o JJ continuaria a ser uma das melhores agora em Janeira a melhor opcao e sem duvida JJ Todos os sinais apontam nesse sentido! ESTE VAI SER O ANO DA RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Um dos melhores post´s do Benfica Eagle!
    Li-o com atenção. Está bem estruturado e demonstrativo da realidade!
    Há quem tente manipular os dados do post, mas quem o faz, não apresenta um mínimo de coerência, porque fàcilmente é desmontado!
    De facto, comparar o chouriço com JJ é comparar "merda" com brilhantina!
    Venha o JJ para vermos o Glorioso a jogar futebol galvanizante, perdendo e ganhando, naturalmente.
    JJ em 6 ganhou 3.
    Não conheço nenhum treinador , no Benfica, que em 6 tenha ganho os 6 campeonatos!
    Pouco me importa o resto (cs avençada, português mal ou bem falado, etc.)

    Parabéns ao Benfica Eagle!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/11/18 16:30

      E porque não um treinador diferente de JJ ou de RV? São os únicos treinadores no Mundo? Este tipo de texto não convence ninguém - uma coisa é querer que RV saia, e outra muito distinta é querer que JJ regresse. A grande maioria concorda com a primeira situação, mas não com a segunda.

      Eliminar
  16. Se me perguntarem se prefiro Rui Vitória ou Jorge Jesus, é claro que prefiro Jorge Jesus. No entanto, preferia ainda mais outro treinador.
    Rui Vitória não tem estofo para o Benfica e o tempo de Jorge Jesus já acabou.

    ResponderEliminar
  17. Três achegas (para se pensar) sobre o desinvestimento:
    1 - "O Benfica foi pressionado para pagar 150 milhões" Porquê? Por já ter ultrapassado prazos? Ou foi para que o BES fosse buscar algum (onde havia) das organizações onde Vieira tinha o dedo?
    Lembremo-nos que o lagartedo, porque não tinha, levou perdões de dívidas!
    2 - Será que JJ foi empurrado mesmo? Se é tão amigo de LFV e se até diziam que falavam ao telefone altas horas da noite? Ou foi, "vais dar uma voltinha enquanto meto aqui o yesman do Vitória para organizar as contas e depois já te chamo outra vez"?
    3 - Para dar alguma achega ao primeiro ponto, porque será que Vieira diz que "vão ter que o gramar muito tempo"? Porque tal como o corrupto-mor, se saírem debaixo do chapéu dos clubes é capaz de lhe começar a chover em cima à séria!
    Como tal, tudo vai ser feito para prolongar a estadia de LFV na "cadeira de son(h)o" porque se sair dela, virão os pesadelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu 1º. parágrafo o que está a mais é o ponto de interrogação final.

      Sobre a vinda do Jesus virá pelo Natal...aliás, para os católicos chega sempre todos os anos!
      Já quanto ao cérebro; não, não e não!!!

      Que passou se? Morreram todos os treinadores? Só resta este???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/11/18 21:16

      Esse pagamento de 150 milhões,foi o chapéu para acordos relativos à dívida pessoal de Vieira! O Benfica está há muito a ser usurpado pelos abutres que dele se servem. Quando ele for à vida, vamos saber o que lá fica... E não será pouco, mas negativo!

      Eliminar
  18. Helder Silva18/11/18 15:24

    Neste momento eu vejo o Benfica como um clube regional que só aspira a vencer as competições nacionais e a chegar o mais longe possível na liga Europa. O Sérgio Conceição chegou ao Porto, coneseguiu o apuramento para os oitavos de final da CL em primeiro no grupo. Este ano já tem praticamente garantida a qualificação e de novo em primeiro lugar no grupo. No Benfica vejo que não há esse interesse. É esta a realidade. O Porto em regra passa de fase sendo que excepcionalmente fica afastado. O Benfica em regra fica afastado, sendo que excepcionalmente passa. Mas nós gostamos é dos discursos do LFV com promessas de futuro, mas que nada faz para realmente dar o passo que se impõe. Quanto a nós adeptos, vejo que a maioria prefere ficar a discutir soluções gastas, que não nos levam a lado nenhum. O Jorge Jesus levou-nos a duas finais da liga Europa. O Sevilha ganhou três finais consecutivas. O treinador que conseguiu esse feito ganhava menos que o JJ. Agora não. A super estrutura não consegue identificar um treinador que se enquadre num projecto de engrandecer o Benfica a nível desportivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/11/18 16:28

      Nem mais, muito bem dito!

      Eliminar
  19. Um fio condutor - Vieira. A única coisa boa que fez nestes 15 anos foi a contratação de JJ. NO entanto duvido que o seu regresso seja o melhor para o Benfica, mas não tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  20. Porque abomino jogadas de bastidores ao mesmo tempo que se atira areia para os olhos do adepto comum, que só paga, mesmo que possa comungar com a tua teoria baseada em factos/números, sou contra a volta do Jajum!
    Procurem outro, porque há muitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto não sugeriste um UNICO nome. Tipico.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha19/11/18 12:44

      Uma vez mais, o Manuel não sugeriu um ÚNICO nome. Típico.

      Eliminar
  21. Creio que RV já terá muito poucos apoiantes nesta altura. Cartamente bastariam as exibições e os resultados para para que o seu apoio tivesse caído, mas reconheçamos que o seu discurso e a "cama" que lhe tem sido feita deixa-o à beira de receber uns meses de salário sem que tenha que sair de casa. Não sei se a tal "cama" tem como objetivo ser ele a tomar a iniciativa, espero bem que não.

    Coisa diferente é crer (ou querer) que os seus não apoiantes são todos fervorosos fans de JJ. Muitos sê-lo-ão, mas muitos não.

    Aliás, haverá assim tanta diferença entre eles? Durante os anos que um e outro cá andaram, não foi a equipa alternando jogos bons com maus com excelentes e com sofríveis? Não são os dois casmurros relativamente a certos jogadores? Só como exemplo, Oblak foi titular porque Artur se lesionou e Ederson foi titular porque Júlio César se lesionou. Apesar de ambos se terem mostrado em melhor forma que aqueles que substituíram não foram relegados para o banco até que se tornou demasiado evidente que eram melhores? E por falar em lesões, o estaleiro alguma vez esteve às moscas no tempo de um e de outro? E se JJ valorizava argentinos e brasileiros, não valoriza RV portugueses? Qual a diferença? E tantos de nós já não andámos a suspirar pela saída de JJ como andamos agora a suspirar pela saída de RV?

    Até no discurso. Se ao atual ouvimos, como está no post, que a culpa foi da relva e do frio e da sorte, não haverá memória que ao anterior ouvimos, como explicação da sua derrota em fevereiro no Estoril, que tinha sido o vento? Bem, ás vezes eram os jogadores que não tinham percebido ou feito o que lhes tinha ordenado.

    Claro que há diferenças, JJ punha a equipa a "jogar melhor futebol" mais frequentemente que RV o faz, sabia mexer na equipa durante o jogo de forma a melhorá-la mais frequentemente que RV o faz, JJ apostava em Roberto e JJ em Filipe Augusto, JJ encostou Quim e RV encosta Zahovic, JJ conseguia aumentos salariais quase anualmente e RV não, JJ envergonhava-nos com as suas atitudes enquanto RV o faz com os resultados em campo, e outras mais...

    Resumindo... só conhecem estes dois treinadores?

    ResponderEliminar
  22. Francisco Rocha18/11/18 16:27

    Benfica Eagle, aplaudo o teu esforço, mas não vale a pena tentar justificar o injustificável. Jorge Jesus está ultrapassado, é velho e desmesuradamente arrogante, SEMPRE foi demasiadamente bem pago, não quer sequer saber da formação, tem um mau comportamento, foi indecente para com o clube (não só durante o seu tempo no Sporting, mas também enquanto ainda estava cá, como quando ele empurrou o Shéu) e, para além de tudo isto, há muitos melhores e mais baratos e jovens treinadores por aí. Não há justificação absolutamente NENHUMA para que JJ regresse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva18/11/18 20:10

      O Jesus è velho? Não viste a foto?

      Eliminar
    2. Francisco Rocha19/11/18 13:08

      Isso é a única coisa que o Helder reteve dos meus comentários? Sim, o Jesus está velho e ultrapassado. Tente outra vez.

      Eliminar
  23. AC Rodrigo 30M€
    AC Lima 10M€
    AC Cardozo 10M€
    Só aqui meu deus.... Dream team. FDX!!!

    ResponderEliminar
  24. Com Rui Vitória, com JJ, ou com outro qualquer, só quero em maio ir para o Marquês festejar... o resto é conversa! Vamos Benfica!!

    ResponderEliminar
  25. Francisco Rocha18/11/18 18:02

    Não compreendo também por que motivo reduzem a escolha de treinador a Rui Vitória ou Jorge Jesus. EU NÃO QUERO NEM RUI VITÓRIA NEM JORGE JESUS, C@#%&£€!!! O primeiro é um incompetente de primeira e o segundo é um arrogante ultrapassado e completamente sobrevalorizado!!!

    Tragam o Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), ou o Quique Setien (Real Betis), ou o Marcelino Toral (Valencia), ou o Leonardo Jardim (sem clube), ou até mesmo o Luís Castro (Vitória de Guimarães) ou o Vítor Oliveira (Paços de Ferreira), ou até promovam o Bruno Lage (Benfica B) e vão buscar o Luís Freire (Estoril) para a equipa B. O "Ruinzinho" e o "Jejum" é que não!

    E para os Manuéis, os GBs, os Eagles, os Rodrigues e outros que defendam JJ, digam-me isto: viram o futebol miserável do Sporting nas duas últimas épocas de JJ lá? Viram a utilização incrível que ele deu a jogadores da nossa academia como o João Cancelo, o Bernardo Silva, o Hélder Costa, até mesmo o André Gomes? E viram alguma aposta nos jovens do Sporting, para além do Gelson Martins e do Podence (havendo bons jogadores como o Domingos Duarte, o Demiral, o Francisco Geraldes, o Iuri Medeiros, o Matheus Pereira...)? Estão a brincar com quem? Alguma vez o JJ tem perfil para voltar, após o seu discurso do "têm de nascer dez vezes para jogar na equipa principal", que disse em público e dirigido aos jovens da academia do Benfica? Tem perfil para voltar, especialmente depois do seu comportamento no Sporting? Até mesmo no Benfica, quando empurrou o Shéu, ou quando envergonhou o clube com as suas atitudes para com colegas de profissão como o Manuel Machado, o Marco Silva, o Julen Lopetegui, o Tim Sherwood, ou até mesmo para com a polícia? Jorge Jesus de volta, NUNCA! E continuação de Rui Vitória, NEM PENSAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E para os Manuéis, os GBs, os Eagles, os Rodrigues e outros que defendam JJ, digam-me isto: viram o futebol miserável do Sporting nas duas últimas épocas de JJ lá?"

      REspondeste à tua própria pergunta: "Sporting".

      É O SPORTING! A ultima vez que ganharam algo digno de registo o Luisão ainda nem jogava no Benfica!

      Tu fazes exatamente aquilo que criticas: Tens uma tese (idiota) anti-JJ para combater os pro-JJ.

      Quique Setien é para rir. O Betis é desesperante a jogar. Bola para tras para o lado. Nop

      Eliminar
    2. Francisco Rocha19/11/18 12:44

      O Manuel é um dos usuários mais inúteis que aqui anda, e ainda por cima é hipócrita: nunca sugere o que quer que seja, mas está sempre a dizer a toda a gente para sugerirem ideias. A justificação "é o Sporting" é do mais ridículo que há. Como se o histórico do clube fosse justificação para se fazer um mau trabalho! Quique Setien é para rir? Já disse isto e vou voltar a dizer as vezes que forem necessárias: o Manuel não percebe NADA de futebol. E uma vez mais, também não deu uma única sugestão, nem conseguiu contra-argumentar o que eu disse sobre JJ, pois não há justificação possível para o seu regresso.

      Eliminar
  26. Eu compreendo que as pessoas queiram ver o Rui Vitória fora do Benfica, eu também quero.

    Mas só há um outro treinador no Mundo? Estamos limitados a escolher entre Rui Vitória e Jorge Jesus?

    Não sabemos tudo o que se passou no processo de saída dele do Benfica, mas sabemos as canalhices e provocações rasteiras que fez publicamente. Agora volta pela porta grande e fingimos que não se passou nada?

    Que falta de brio de respeito próprio. Mas, se formos ver bem, é isso o Benfica de Vieira. estamos sportinguizados.

    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz me uma canalhice feita ao SLB ou uma provocação?

      Atenção, eu disse SLB não disse Rui Vitoria!

      Eliminar
  27. Estou como o Moléculas... o único treinador de jeito que Vieira contratou foi o JJ.
    Mas neste momento também tenho dúvidas que seja o melhor para o Benfica.
    Até um alienado e criminoso como o brunalgas tem um registo de contratações de treinadores que envergonha o Vieira.

    Agora estas análises enviesadas não servem para nada e não provam nada.
    O Geovanni (que posteriormente jogou no Benfica) custou ao Barcelona 21M€.
    O Messi veio da formação não tendo portanto custado nada.
    Segundo a teoria deste post o treinador do Barcelona ao tempo da contratação do Geovanni era muito pior do que os treinadores do Messi porque gastaram mais e com menos resultados.

    Chama-se a isto bater nos números até que digam o que nós queremos...

    Em vez de perderem tempo com supostas análises, vejam este artigo que diz respeito ao Benfica:

    https://www.bbc.com/sport/football/45048595

    JVP

    ResponderEliminar
  28. Quantos treinadores tiveram a oportunidade que o Jesus teve de treinar o Glorioso durante 6 anos seguidos?

    Façam-me um favor: peguem numa moeda de 1€ e escolham cara ou coroa. O que vocês escolherem será como se o Benfica ganhasse o campeonato. Agora atirem ao ar e vejam o que vos calhou e apontem esse resultado. Repitem o processo mais 5 vezes.

    Quem conseguir mais do que 3 vitórias, consegue mais do que o que o Jesus conseguiu durante os 6 anos à frente da Luz. E é assim que reduzo o ex-técnico encarnado à dimensão de uma moeda.

    E é assim que se desmonta todo um artigo sobre estatísticas incomparáveis e totalmente irrealista, porque não tem em consideração uma base devidamente comparável.

    Por fim, falar de que o mercado do futebol duplicou, sem ter percebido que isso só aconteceu em certos países e não em Portugal é de quem está a escrever sem ter estudado sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 3 primeiros parágrafos parecem para os apanhados portanto não vou comentar.

      O 4º parágrafo demonstra que és demasiado presunçoso e dás-te demasiado (errado) crédito.

      Em relação ao último parágrafos, apesar de mais uma dose de presunção assinalável, já dá para dizer qualquer coisita:

      És um idiota, porque aconteceu de facto em países periféricos (basta ver a transferência de jogadores do Ajax, do Brasil, da Sérvia), etc.

      Eliminar
  29. Como o tempo tudo cura, esta " paixão " pela ressureição do Richard Gere da Reboleira também irá passar...e se de facto ele regressar e der a volta por cima, e isto significa ser de novo campeão, sempre quero ver quem tem big balls para nas próximas eleições " empandeirar " o actual presidente !

    Vai voltar de novo a novela dos vira-casacas...e vou voltar a chorar de tanto rir com as rasgos de génio dos intemporais treinadores de bancada, sim aqueles que assobiavam o Zé Augusto porque o melhor extremo direito que o SLB teve durante muitos e bons anos, não sujava o seus imaculados calções brancos, só porque o Jasus voltou com os velhos hábitos e trouxe novos pecados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuarás no mesmo também: Sem ver o teu clube ganhar uma coisita que seja.

      Quem se ri por último...

      Eliminar
  30. "Os apoiantes de Rui Vitória têm de reconhecer os FACTOS descritos em termos de estagnação do plantel, de retrocesso na qualidade do futebol praticado e também nos piores desempenhos nacionais e europeus ... em vez de andarem a atribuir as culpas para factores externos!

    Essa sempre foi a "estratégia" de Rui Vitória ... que nas derrotas atribuía sempre a culpa à "relva", ao "frio", ao "azar", à "magia", ou aos pequenos "pormenores".
    Ser um "Bom Chefe de Família" não chega!"

    Reconheço a diminuição na qualidade do futebol e daí o valor do plantel decresce.

    Mas nos resultados desportivos? Então o homem ganhou dois em três campeonatos e nunca teve de disputar a liga europa.

    E quanto a desculpas....se comparasses o Rui Vitória com outro treinador....agora Jorge Jesus???!!!! O homem que nunca assumiu a responsabilidade de nada!!

    Podes vir com todas as tabelas, gráficos e o que mais quiseres, mas a conclusão não muda: a sair Rui Vitória, existem melhores opções para treinador do que Jesus. E se vier, é um factor de divisão enorme, um duro golpe na alma benfiquista, uma falta de respeito tal pelos sócios, uma afronta aos valores do Clube, que levará Vieira e Jesus a serem corridos do Benfica rapidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/11/18 20:59

      Caro Gus, comungo exactamente da sua opinião. Não pode valer tudo e muito menos quando em nome de nada!
      Quando Rui Águas rumou aos andrades, os benfiquistas sentiram-se traídos, amargurados. Quando voltou, muitos não gostaram, porque não pode valer tudo... Nem um pai que foi grande no Benfica!
      Escrevi a João Santos e jurei não mais aplaudir um golo do traidor. E cumpri a minha jura! Os meus vizinhos olhavam-me e comentavam: Você tem cá uma fibra!.. E eu respondia: Não, tenho princípios e exijo respeito pelo Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Águia, quanto ao Rui Águas, apesar de não ter vivido esse episódio porque comecei a acompanhar o futebol exactamente no final do ano de 1990, tenho uma opinião um pouco diferente. Mas respeito e valorizo muito mais a sua opinião quanto a esse tema. Acho a situação mais parecida com os jogadores de certas modalidades, como por exemplo o hóquei, que, se deixam um clube grande não têm grandes opções, e se querem manter o nivel, por vezes têm de ir para o rival. Eram outros tempos, e certamente o Rui Águas tinha mercado no estrangeiro, mas eram poucos os que saíam nessa altura e terá preferido, com o conforto financeiro que lhe deram, manter a família em Portugal. No entanto, é óbvio que nunca mais foi encarado pelos benfiquistas como era. Ainda para mais, sendo filho do Grande José Águas, nunca deveria ter ido para o porto.

      Mas repito, prezo bastante a opinião de quem viveu esse período, e no que toca a respeito pelos valores do Benfica, não há nada acima dos mesmos.

      Quanto ao Jesus, não há desculpa. Em 2015, se bem que duvido que tivesse mercado nos grandes clubes (vá-se lá saber porquê), tinha as portas de vários campeonatos abertas. Mas foi logo para o rival de Lisboa, ainda para mais presidido por um doente mental e anti-benfiquista primário.

      Já anda muita gente a passar lixivia, a lavagem cerebral aos benfiquistas já começou.

      Mas este presidente nem sabe onde se vai meter se trouxer Jesus de volta.

      Eliminar
  31. O problema é que a vida não é só feita de estatísticas. Emoções, sentimentos e paixões são muito mais importantes que meras estatísticas.
    Rui não mais.
    Jorge nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balelas e mais balelas. È futebol não é um caso amoroso.

      Eliminar
    2. Para além de emoções, sentimentos e paixões, esqueço-me que a vida também tem os afilhados do Guerra. Para esses, o futebol mão é paixão, é negócio.
      Para os verdadeiros benfiquistas, o Benfica é o amor das nossas vidas.

      Eliminar
  32. Viva,

    Confesso que gosto deste tipo de analise e vou seguindo atentamente, acho que a época de RV ainda nao terminou, já ai está varias compras incluidas mas em 2018/2019 e mesmo sendo trabalho de JJ vão seguramente entrar duas verbas, a de Talisca e a de Jovic. Acredito que ainda pode haver algma venda como jogadores fora do plantel principal, Jimenez e Carrillo por exemplo, logo os 4 anos de RV ainda não estão contabilizados e vamos ver se não haverá mais uma ou outra saida, acredito que poderemos baixar ainda massa salarial.

    As verbas dos direitos televisivos, de 2018/2019 serão SEGURAMENTE para abater passivo.

    Veremos quanto vai ser o total da receita da Champions desta época, ao qual, acredito poderá haver ainda mais qualquer coisita da Liga Europa, nem que seja valorização de um ou outro ativo.

    E no plantel principal de RV pode haver uma ou outra venda, veremos, Grimaldo, Ruben Dias, Odisseis, quem sabe um dia Krovinovic, acredito que pe Zivkovic possa ser vendido.

    Veremos como ficarão as contas quando se encerrar a época 2018/2019 e depois analisa, mas isto ainda não terminou.

    E gostava que Ruben Dias, Gedson Fernandes e João Felix, ficassem mais umas épocas por cá, vamos ver se o SLB aguenta.

    E acredito na subida de mais uns jovens, como Ferro, Jota e Florentino e quem sabe David Tavares.

    Abraço e resto de bom domingo.

    Targarien

    ResponderEliminar
  33. Eh pá isto passa-se de bestial a besta e vice-versa com a maior das facilidades. Para mim ainda não vale tudo, haja memória e dignidade.O tempo de RV no benfica esgotou-se?: Provavelmente sim, mas LFV e companhia nunca lá deviam ter entrado. Não existem pessoas capazes de serem dirigentes verdadeiramente benfiquistas e honestos para contratarem um treinador competente e digno ?. Vamos a isso.

    António Silva

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada18/11/18 20:50

    O que leio por aqui é de tal maneira enviesado quanto aos valores do Benfica que provoca em mim um sentimento de tristeza e amargura que me atravessam a alma.
    Atira-se para a mesa as vendas de um e de outro (a minha pilinha é maior que a tua!) como se fosse essa a questão importante e não as perfomances em campo, as vitórias, os troféus, a glória suprema do Clube e que presidiram a fundação do Sport Lisboa e Benfica.
    Este Benfica, que o Eagle tem tentado "vender" ultimamente, não é mais o meu Benfica! Não quero e recuso-me a aceitar esta linguagem mercantilista muito em voga e tão insistentemente utilizada pelos cartilheiros de serviço e ao serviço do dono.
    Eagle e todos os que proliferam nas televisões e nos jornais quais cartilheiros profissionais mais não fazem que, atarefada e desesperadamente espalharem a notícia, em jeito de boa nova, com o intuito desvairado de prepararem e mentalizarem as mentes dos ouvintes e leitores para o futuro que se avizinha.
    Não, não quero este Benfica sem valores, sem sentimentos, sem MÍSTICA, que meia dúzia de mercenários a soldo do grande senhor que se apoderou do meu clube o vem transformando e descaracterizando.
    O meu Benfica não pode ser, não deve ser um entreposto de compra e venda onde muitos ganham mas quem perde é sempre o SPORT LISBOA E BENFICA!
    E não senhores cartilheiros, podem influenciar alguns, mas jamais arrastarão todos. Sobretudo os que amam o Benfica incondicionalmente, sem "outros" interesses que não as vitórias para o que foi fundado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/11/18 22:21

      O senhor tem o meu respeito, concordo com tudo.

      Eliminar
  35. Haverá dúvidas que com o salário que o Jejum recebia se pode ir buscar um treinador de top?
    Para quê a teimosia de ir buscar alguém que vai dividir ainda mais os adeptos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/11/18 22:24

      Exatamente! Para quê ir atrás do Jesus quando se pode ter o Paulo Fonseca que, convenientemente, é agenciado pelo "taxista" Jorge Mendes? Digam ao super-cancro para, pela primeira vez na sua vida, fazer algo de ÚTIL pelo Benfica e que traga o Paulo Fonseca para cá, até porque o Benfica é um clube melhor do que o Shakhtar (sem menosprezo por esse clube, que até foi campeão em 11 das 20 épocas em que disputou a primeira divisão da Ucrânia).

      Eliminar
    2. https://www.transfermarkt.pt/paulo-fonseca/stationen/trainer/19944/plus/1

      Este o currículo do treinador que recomenda para o SLB.

      Tenha juízo !

      Eliminar
    3. Francisco Rocha19/11/18 00:20

      Grande currículo! Vá comparar com os currículos do Jorge Jesus e do Rui Vitória e depois core de vergonha!

      Eliminar
    4. Dividir os adeptos ahahaha. Esta gente é mesmo do Benfica?
      Que gente sem noção.

      Deixem voltar o 4-4-2 que vão ver a divisão vão.

      Com cada um que parecem dois às vezes.

      Eliminar
    5. Francisco vergonha tinha eu se tivesse de conviver contigo no dia a dia. Comparar o currículo de P.Fonseca e JJ e sugerir que quem tenha olhos na cara core de vergonha é, no mínimo, digno de internamento COMPULSIVO IMEDIATO.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha19/11/18 12:55

      Manuel, vindo de si isso é um elogio do mais elevado gabarito, por isso o meu muito obrigado! É bom sentir que os anti-Benfiquistas não gostam do que eu escrevo, quer dizer que estou a fazer algo bem!

      Em relação ao Paulo Fonseca, comparando com o currículo do JJ (nem vou falar sobre o RV porque é pior em tudo), o Paulo Fonseca chegou mais depressa a um clube grande, teve melhores prestações em clubes pequenos (especialmente quando fez 1.93 pontos por jogo no Paços de Ferreira), teve uma melhor prestação no Braga do que o JJ (1.82 pontos por jogo de Fonseca contra 1.74 de Jesus), e teve ou está a ter uma melhor prestação num clube grande que lute por títulos (2.37 de Fonseca contra 2.27 de Jesus).

      Tal como eu disse: corem de vergonha! Nem sabem interpretar os dados que me apresentam para contra-argumentar!

      Eliminar
  36. De que adianta discutir treinador A, B, ou C, se tudo é feito fora e até dentro dos relvados, cada vez mais à descarada, sem consequências, como os últimos casos de lances em jogos do FCP e SCP??? É isto que a comunidade SLB tem de atacar, denunciar, forçar a discussão de forma a dissuadir e acabar com esta pouca vergonha de vez!! Não conseguem ver que está tudo em marcha para o bi dos azuis e recuperação económica dos azuis?? Até na UEFA faturam para recuperar rapidamente!
    Eles gozam diariamente connosco e aqui discute-se treinadores! Acham que no pantanal da Liga Proença, FPF Gomes e CA do Fontelas JJ, RV, até mesmo Guardiola ou Mourinho fazem alguma diferença??? Meus amigos abram os olhos isto é podridão pura!

    Já agora podiam efetuar um post com isto:
    "Meus caros, para tirar dúvidas que andam por aí,

    O Geraldes foi libertado, porque o chefe que se falava nas gravações era o presidente dele.

    - Assim colaborou com a justiça e a detenção de BDC foi precisamente uma semana antes para que se comprovasse e a acusação que é de tal forma complexa não caísse por terra.

    Este processo é complexo mas será feita justiça."

    E curioso...o Cashball julgado a norte já começa a produzir (d)efeitos e com a Comunicação Social (outro inimigo do SLB...pudera, uns anti e outros a querer tacho) a ajudar!

    Abram os olhos, pois enquanto não houver vassourada nesta podridão, falar de futebol é comer gelados com a testa!

    Olh'atento





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha19/11/18 00:19

      O que é que isso interessa? Se o Benfica estivesse bem, conseguiria vencer mesmo com o campo inclinado, e não andaria a fazer figuras tristes e a perder com os Belenenses e os Moreirenses desta vida, ou conseguiria mais do que apenas vencer um Tondela reduzido a nove (sim, porque quando o Tondela ainda tinha dez jogadores em campo, assustou com frequência).

      Eliminar
    2. O que é que isso interessa diz o artista de cima.

      Estás apresentado...

      Eliminar
    3. Podes ter a equipa que quiseres, no entanto quem manda é o Sr. do apito. Ele é que decide o quanto te deixa jogar. Queres exemplos? Atenta nos contra ataques que o FCP anula com constantes faltas anti desportivas e que não são punidas com amarelo logo nas primeiras partes dos jogo, a isto junta as constantes faltas dos centrais e meio campo, que também só são punidas lá para meio do jogo, mais as ofertas dos jogadores adversários, que por azar do catano nunca nos acontece! Só com estes exemplos nunca o FCP tinha sido campeão no ano passado. E já agr nunca tinham ganham ao Braga, pois O Soares era expulso no lance que entra com o braço no pescoço. Quando esta podridão for extinta e o SLB começar a ser respeitado aí sim, podes começar a falar de bola a sério. Até lá temos apenas conjecturas futebolísticas e posts para "lavar" benfiquistas!

      Olh'atento

      Eliminar
    4. Francisco Rocha19/11/18 12:59

      As baboseiras que se escrevem aqui LOL. Enquanto o Benfica jogar mal como o C@%&£§€, não vale a pena pensar sequer nos outros porque o mal maior está dentro do clube. Parem de desculpabilizar tudo o que se passa no Benfica! Repito: o que é que interessa o que se passa fora? Não jogamos nada!!! A insistência do Manuel em defender tudo o que o LFV diz ou faz é a "perfeita" carta de apresentação para ele.

      Eliminar
    5. Baboseira? Caro Francisco coloque um pouco de lado a aversão ao presidente do Benfica e acredite que enquanto o "poder" nas instituições for dominado pelas cores azuis e verdes, mais os clubes que lhes são fieis (acredite que são muitos), o Benfica poderá ter LFV, RGS mais o Guardiola e Mourinho, que isso irá valer bola! Neste mandato da liga, CA e FPF está tudo minado. Simplesmente não temos força e então com os justiceiros informáticos, blogs e jornais em ação constante e concertada, o Benfica ainda vai levar muita porrada. E acredite, se cair não se levanta tão cedo, seja qual for o presidente que fique no poleiro, será mais uma travessia no deserto como a dos anos 90/2000. Lembre-se os grunho do norte conhecem bem as trapaças da sua direção e SAD, mas há algo que ninguém lhes consegue fazer independentemente de qualquer escândalo de corrupção que é dividir os adeptos. Sem oposição interna é tirando os 4 anos do tetra do SLB, olhe para os números, são sempre eles que ganham!

      Olh'atento

      Eliminar
    6. Francisco Rocha19/11/18 15:07

      Discordo completamente, e continuo a manter a minha opinião: o que está forma do clube é remetido para segundo ou até terceiro grau, o importante é endireitar o Benfica e DEPOIS ver o que está mal lá fora. Não é o Porto ou quem quer que seja que nos tem impedido de vencer, negar este facto leva simplesmente a que fiquemos ainda em pior situação.

      Eliminar
    7. Francisco Rocha19/11/18 15:27

      "fora" em vez de "forma".

      Eliminar
  37. Contra factos não há argumentos e, para isso, basta ver o post logo a seguir a este, do Shadows.

    Caso para dizer: Amém!

    ResponderEliminar
  38. já estou como o redmoon podem querer o outro estão no seu direito agora não venham é com demagogia e com falsidades.

    quem desinvestiu foi a direcção atribuir isso ao rui é muito bom.
    até parece que o outro tinhas boas participações na liga dos campeões.

    isso do treinador com mais títulos quer mesmo dizer o que. é que por essa lógica fica o rui que tem mais títulos por ano que o outro.

    quer dizer que o rui é que não valorizou o cristante já o outro que o teve uma época inteira foi uma valorização que foi um espectáculo.
    e então o pizzi teve uma valorização com o outro a aquecer o banco que foi um espectáculo.

    acho piada às critica ao rui das desculpa quando as coisas não correm bem mas uma coisa ele não faz como o outro que é apontar o jogador a ou b como os culpados. já agora vai lá procurar um jogo em que o outro tenha assumido a responsabilidade por um mau resultado.
    já agora uma coisa que o rui não faz é dizer nos bons resultados que foi ele isto e ele aquilo.

    existe uma coisa que que tu não percebes quem não quer o outro não quer que o rui fique, porque os seus erros são evidentes mas esses não fazem do outro bom treinador(que não é), só querem um treinador que não seja lixo reciclado.

    ResponderEliminar
  39. De acordo relativamente ao desinvestimento, RV não tem culpa nisso. Mas diz-me um ano que JJ tenha feito 0 pontos na LC?

    É que ao menos tínhamos participações que NO MINIMO davam para cair para a LE e ir até a final da mesma!

    Se isso acontecesse hoje RV renovava 10 anos.

    PERCEBES A DIFERENÇA DO QUE TIVESTE COM O QUE TENS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lavandaria da porcalhota agora queres ver que ele não ficou em quarto, ou o quarto lugar dava direito à liga europa.

      já agora diz lá dois anos em que ele tenha conseguido passar aos oitavos da liga dos campeões.

      Eliminar
  40. Se JJ não fosse bom treinador não tinha 100% de vitorias onde está agora. Estás a ser demasiado exagerado. Uma coisa é a tua emoção outra é a razão.

    Não fiques cego senão pareces ridículo e o argumento não passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha19/11/18 13:01

      Como se o campeonato da Arábia Saudita fosse relevante para o que quer que seja!

      Eliminar
  41. Em alta competição seguem-se factos: se RV começar a ganhar fica, se for campeão fica, se começar a perder sai e se não for campeão sai.

    ResponderEliminar
  42. Quem está contra o Rui Vitória ainda se vai arrepender. Como benfiquista só digo que o cancro do Benfica é o Dragão de Ouro Luís Filipe Vieira. Este Cancro juntamente com o saloio do pastilhas que nem falar sabe vai ser a destruição do Benfica. O Futebol do Jesus assenta num workshop que teve há 20 anos com o Val Gaal. Sem Quaresma e Monteiro é um treinadorzinho banal, com cabelo em roulotte próprio para o clube que ele ajudou a destruír na ultima época que lá esteve. O Estrela da Amadora. O Belém ia indo pelo mesmo caminho. Sangue novo meus caros, Marco, Paulo Fonseca. O que não faltam para aí é treinadores inteligentes e com classe.

    ResponderEliminar
  43. Quem está contra o Rui Vitória ainda se vai arrepender. Como benfiquista só digo que o cancro do Benfica é o Dragão de Ouro Luís Filipe Vieira. Este Cancro juntamente com o saloio do pastilhas que nem falar sabe vai ser a destruição do Benfica. O Futebol do Jesus assenta num workshop que teve há 20 anos com o Val Gaal. Sem Quaresma e Monteiro é um treinadorzinho banal, com cabelo em roulotte próprio para o clube que ele ajudou a destruír na ultima época que lá esteve. O Estrela da Amadora. O Belém ia indo pelo mesmo caminho. Sangue novo meus caros, Marco, Paulo Fonseca. O que não faltam para aí é treinadores inteligentes e com classe.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking