O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2018

O Regresso de Jorge Jesus explicado!

. 61 comentários


Jorge Jesus (2009-2015)

Competições Europeias (Benfica 2009-2015)
40 Vitórias em 78 Jogos (51% Vitórias)
Competições Nacionais (contra Porto & Sporting) (Benfica 2009-2015)
19 Vitórias em 37 Jogos (51% Vitórias)

Total de Jogos Difíceis (Competições Europeias + Porto + Sporting) (Benfica 2009-2015)
59 Vitórias em  115 Jogos (51% Vitórias)
Agora temos menos de 30% de Vitórias nos jogos dificeis!

Ranking da UEFA
Subida de 23º lugar para 6º lugar, com 2 finais da Liga Europa!!
Agora descemos para o 21º lugar no Ranking, e ainda podemos cair mais lugares no Ranking!

Títulos Nacionais
3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 5 Taças da Liga. 10 títulos em 6 épocas.
Agora estamos em 5º lugar no campeonato, após uma época de "seca" em termos de títulos no ano passado.

Vendas
400M€ de Vendas de atletas em 6 épocas, com destaque para Oblak 16M€, David Luiz 27M€, Coentrão 30M€, Matic 25M€, Javi Garcia 20M€, Witsel 43M€, Enzo Perez 25M€, André Gomes 20M€, Ramires 22M€, Bernardo Silva 16M€, Di Maria 33M€, Markovic 25M€, Rodrigo 30M€. Na era Rui Vitória ainda sairam Gaitan 25M€ e Talisca 25M€ que foram valorizados por Jorge Jesus.


Agora as contratações estão TODAS a estagnar. Os mais de 130M€ investidos em reforços durante 4 épocas pouco ou nada valorizam. Os únicos jogadores que valorizaram e foram vendidos foram jovens da formação (Ederson, Nelson Semedo, João Cancelo, Lindelof, Renato Sanches, João Carvalho, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Gonçalo Guedes). Não existe uma ÚNICA contratação na era Rui Vitória que tenha valorizado bastante e sido vendido, e ainda desperdiçou 2 talentos como Cristante e Jovic, e Mitroglou saiu pela porta pequena.

Passamos do 8 para o 80. De "Valorizar apenas craques mundiais", para "Valorizar apenas jovens da formação e estagnar os craques mundiais"


Finanças
Passamos de 55M€/Ano de facturação (2008/2009) com 35M€ de prejuízos nessa época, para 185M€/Ano de facturação (2014/2015) com lucros a aparecerem apenas a partir da era Jorge Jesus

Mais do que triplicamos a facturação anual da Benfica SAD, durante a era Jorge Jesus.
Agora corremos o risco de perder milhões e ficar afastados da Champions League e da própria Liga Europa, a partir da próxima época.


A minha defesa para o regresso de Jorge Jesus é baseada em factos:
- percentagem de vitórias em jogos dificeis (mais de 50%)
- 6º no Ranking da Uefa e 2 finais europeias
- 10 títulos nacionais conquistados em 6 épocas
- valorização e vendas de craques mundiais
- finanças a triplicar e a passar de prejuízos para lucros


Analisando as opiniões expressas no Blog "Geração Benfica" é natural que eu e o RedMoon defendamos o regresso de Jorge Jesus, porque temos a noção que na altura em que saiu o treinador foi empurrado para fora do clube, e nunca deveria ter saído. Mantemos a coerência.

Quanto a Shadows e a Rui Gomes da Silva é natural que estejam contra o seu regresso, e para ser factual já há 4 anos ambos defendiam a sua saída do Benfica. Também mantêm a coerência.

Citando o meu colega de blogue RedMoon "
Se Jorge Jesus regressar para fazer o que sempre fez enquanto cá esteve (assim LFV reformule também ele a sua errada política desportiva atual) mas também comprometido com a formação do Benfica, por mim tem tudo para regressar! Se é para a formação encarnada não contar, então obviamente que JJ não cabe neste projeto!", afirmo que concordo a 100% com esta afirmação, até por saber que o Benfica vai ficar limitado nos empréstimos (FIFA defende no máximo 6 a 8 empréstimos acima de 21 anos) e Jorge Jesus neste momento também irá reconhecer que o Benfica tem uma das melhores formações do Mundo! Se há 4 anos podiam existir algumas dúvidas, neste momento ninguém tem dúvidas quanto a esse facto.

Acredito que Jorge Jesus vai querer provar a toda a gente que também sabe apostar em jovens da formação do Benfica, e em fazer mea culpa da falta de aposta em Bernardo Silva, André Gomes e João Cancelo.

O Grande erro da última década de Luís Filipe Vieira está prestes a ser rectificado!

Jorge Jesus poderá estar próximo de regressar ao Benfica!


Se na 1ª década não conseguiu o regresso de José Mourinho ao Benfica, desta vez Vieira está próximo de conseguir o regresso de Jorge Jesus ao Benfica.

Vieira poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que Jorge Jesus é um grande treinador, e Jorge Jesus também poderá fazer um "mea culpa" em reconhecer que o Benfica é um grande clube tem uma excelente estrutura e uma grande formação!

Espero é que o Benfica compense Jorge Jesus pelo regresso imediato, em termos de encargos adicionais com impostos que terá de pagar (segundo noticia hoje do jornal A Bola) e o treinador regresse ao Benfica no imediato, e não apenas em Janeiro. A vitória contra o AEK paga essa compensação ao Jorge Jesus. Espero que nesse jogo Jorge Jesus já seja o treinador do Benfica.

O Benfica vai jogar melhor e ser mais competitivo, mas o regresso de Jorge Jesus em termos de títulos conquistados tanto pode correr bem como pode correr mal, e se correr mal nesse caso as alternativas que se posicionam para a presidência do Benfica ficarão contentes com o regresso de Jorge Jesus já que terão o caminho mais facilitado nas eleições de 2020.

Aguardemos pelos próximos episódios.

Acima de tudo, o Benfica é o mais importante!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Rui Benfiquista6/11/18 16:56

    Excelente Post, eu nao diria melhor, a verdade como ja referi em Post Anterior, é que nao ha melhor BENFICA antes de LFV e antes de JJ.
    Agora quais as alternativas?? as possibilidades?..e sim a frase: "Se Jorge Jesus regressar para fazer o que sempre fez enquanto cá esteve (assim LFV reformule também ele a sua errada política desportiva atual) mas também comprometido com a formação do Benfica, por mim tem tudo para regressar! Se é para a formação encarnada não contar, então obviamente que JJ não cabe neste projeto!", afirmo que concordo a 100% com esta afirmação, até por saber que o Benfica vai ficar limitado .
    Resume tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que por o Bernardo Silva a defesa-esquerdo diz-te alguma coisa como treinador?
      Qual é a tua desculpa para isso?
      Quem fará de Shéu a proxima vez que o egocentrico quiser humilhar Um Campeão do Benfica?
      Qual foi a tua desculpa na altura ?
      a Esperança é a ultuima, a Dignidade é a penultima e não deve ser abandonada! São as leis da Vida!!! Vais contra elas - como agora LFV vai - corre tudo mal.
      é o passo decisivo no fraccionamento do SLB!

      Eliminar
    2. Vocês já estão a dar pena com essas desculpas e essas todas, então o Jorge Jesus que tinha roubado a informação do Benfica quando foi para o Sporting é que saiu porque quis passar a perna ao Benfica e agora afinal é descrito como o Homem Que muito ganhou e que também vai apostar na formação? Então não foi por causa dele que o Benfica deixou fugir tantas pérolas? Tantos caracteres tantos caracteres para justificar o injustificável. O desespero é lindo.

      Eliminar
    3. Não sou a fã da vinda de JJ mas não vejo como é que o fracionamento do Benfica possa surgir. Isso são ideias nas cabeças de alguns adeptos que o desejam.

      Eliminar
    4. Não ha melhor BENFICA antes de LFV e antes de JJ? Será que li bem, será que sei ler?

      Esta merece ser emoldurada e dada como exemplo do que as pessoas são capazes de escrever.

      Eliminar
  2. "Jorge Jesus poderá estar próximo de regressar ao Benfica!" Só muito desejo próprio ou existem algum conhecimento de causa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog sabem de tudo... são uns sabichões.

      A. Lopes

      Eliminar
    2. E ainda bem que assim é ;)

      Eliminar
    3. Ainda bem mesmo, assim ficamos a saber tanto como vocês ;)

      Shame on you!

      A. Lopes

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Aqui nao se trata de ser bom ou mau treinador! Até porque toda a gente sabe que ele é bom treinador! Trata-se sim da maneira em como ele tratou o Benfica desde que assinou pelo sporting! Arrumaram com o talisca com a desculpa que ele andava a falar com o jesus e agora querem ir busca-lo? Tamos a falar do homem que andou a passar informação para o bruno de carvalho por causa dos vochers! Tamos a falar no homem que todos os anos fazia chantagens para lhe darem mais dinheiro porque se nao ia para o porto!longe com esse merdas desse lagarto! Andou 3 anos a cuspir no prato onde comeu! Ele se hoje tem titulos no Curriculum é á custa do Benfica e nao do sporting!
    E a pagar 5 ou 6M por ano, arranjasse um treinador bem melhor que esse merdas!

    Quem defende o regresso do jesus, sejam eles diretores ou adeptos ou socios, de certeza que sao tudo menoa Benquistas! Os valores do nosso Benfica não sao esses! E se isso acontecer, mandarei o meu cartao de socio em carta registada para o presimente vieira!

    Ja nao basta levar com a corja que manda no nosso clube e ainda bem outra vez este lagarto miseravel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a mesma cassete "Quem - inserir aqui o objetivo - não é Benfiquista". Oposição muito fraca a nossa...

      Eliminar
  4. O Cristante com o JJ também não jogou por aí além. Verdade é que veio novo, mas foi encostado em 3 tempos.
    Em relação ao resto, spot on. :)

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo Benfica Eagle. Jorge Jesus é para hoje.

    ResponderEliminar
  6. Joao Azevedo6/11/18 17:26

    Nem precisei de ler mais do que os dados estatísticos. Não há absolutamente nada que pague a honra e a dignidade. Este homem nunca mais e por nada deste mundo pode pôr os pés à porta do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. "Acima de tudo, o Benfica é o mais importante"

    Devia ser esta a tónica, devia. Mas não é.
    Jorge Jesus regressará eventualmente ao Benfica, por ser muito amigo de Vieira e Vieira dele.
    Jorge Jesus foi desterrado para a Arábia, porque na Europa ninguém lhe pegou.
    Fosse ele um grande treinador, como alguns não se cansam de gritar, e estaria a esta hora a comandar uma equipa de um grande emblema do futebol europeu.

    Jorge Jesus está é desesperado por regressar a Portugal e quem melhor que o seu amigo Vieira para tratar do assunto ?
    Afinal de contas, o Porto está bem servido, o Sporting foi esmifrado até ao tutano, tendo ganho bola, como ele diz. Contrato com valores astronómicos e com pouco ou mesmo nenhum retorno desportivo para o pagante.

    Quanto à valorização dos jogadores, como muitos gostam de lhe atribuir, não foi ele que os valorizou não. Foi o outro amigo de Vieira que os tem vendido e colocado no mercado por valores obscenos, face aquilo que valem desportivamente. Quantos vingaram em contextos mais exigentes ? Façam lá um exercício de memória sério e objectivo.

    Se fosse o Jesus o responsável por tamanhas valorizações, essas teriam também acontecido no Guimarães, no Moreirense, no Felgueiras, no Setúbal, no Amora, no Almancilense, no Belenenses ou no Braga.

    Sinceramente, nada me move contra (ou a favor) de Jesus.
    Está a tratar da vida dele, nada a apontar.

    Agora, olhar para o Jesus como salvador e messias do Benfica, é de uma paixão completamente exacerbada, que leva as pessoas a "visualizar distorcidamente" o que Jesus fez no Benfica. Nunca como neste caso pode ser tão acertado dizer-se "Quem feio ama, bonito lhe parece".

    Jesus encerrou um ciclo no Benfica, é irrefutável.
    Não deixou nada a meio, nem por acabar.
    Tem ideias sobre aquilo que é o futebol, que não encaixam (ou encaixavam) nos planos de Vieira.

    Tentar o regresso de Jesus, seria o mesmo que, após mais do mesmo (não tenho dúvidas que é isso que vai acontecer) irmos de novo buscar Rui Vitória.
    A lenga lenga seria exactamente a mesma : deu-nos o tetra (embora só tivesse contribuído com a vitória em 2 campeonatos), levou-nos por duas vezes aos oitavos de final da Champions, vendemos por bom dinheiro alguns jogadores, etc, etc.

    Isto quando nós queremos muito algo, o que não faltam são argumentos. Por mais rebuscados e falaciosos que sejam.

    Jesus até poderia ter tido, enquanto treinador do Benfica 99% de vitórias.
    Mas para mim, bastariam aqueles dois vexames com o Porto (derrota por 5-0 no Dragão e 1-3 na Taça de Portugal na Luz) para estar completamente proscrito. E já nem relevo aquelas duas finais perdidas infantilmente.

    Jesus transposta para onde quer que vá, toda aquela tralha que muito bem dispensamos.
    Futebol (jogado e falado) cheio de truques, de manhas, de tretas que é bom que não caracterizem o Benfica.
    Afinal, muito do que o Benfica está hoje envolvido, ocorreu no seu tempo.
    Não deu por nada ou foi cúmplice de tudo porque lhe convinha ?

    E nem quero admitir que o seu eventual regresso acarrete um custo contratual medonho, face aquilo que se perspectiva ganhar.
    Não sou daqueles que, apostando 10 euros no euromilhões fica eufórico com um prémio de 1 euro.
    É isso que Jesus garante : prémios menores para quem lhe paga e ganhos fabulosos para ele.

    Porque já conheço de ginjeira tudo o que Jesus deu e pode dar ao Benfica, dispenso nova dose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. É essa exactamente a minha opinião.
      E ainda por cima por milhões.
      Fala-se muito dos jogadores que JJ valorizou e renderam milhões.
      Talvez fosse bom recordar os milhões que perdemos por causa do catedrático, Cancelo e Bernardo. Tivesse ele apostado nestes jogadores e sairiam agora pelo triplo, isto sem contar com o "upgrade" que teriam dado à equipa durante os últimos anos.
      Por mim JJ pode ficar lá pelas Arábias.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/11/18 19:06

      Isso é que vão para aí umas saudades dos tempos do Koeman, e do Fernando Santos, e do Quique Flores!

      Eliminar
    3. Olha caríssimo, com Koeman ganhámos ao Porto na Luz e no Dragão. De então para cá, têm sido pesadelos e o contínuo complexo de inferioridade.
      Factos são factos :-)

      Eliminar
  8. O Jesus quando perdia, perdia o Benfica, quando ganhava, ganhava ele. Há muita coisa que não gostava no JJ. O facto de ter duplicado o ordenado porque o FCP supostamente o queria. O desrespeito com o Sheu. O caso com o Cardozo. A forma como perdemos com o Guimarães na final da taça. Fui ver uma final da taça da liga e os jogadores no fim da época não se seguravam de pé mas vá, lá ganhamos. Penso que hoje algumas coisas não aconteciam da mesma forma.

    No entanto com esta direcção, no momento actual em que é preciso recuperar rapidamente, é a melhor opção.

    Façam um exercício, arranjem melhor. Leonardo Jardim? Paulo Fonseca? Neste momento não há melhor opção para tentar recuperar, o que ainda se pode recuperar nesta época por motivos evidentes.

    Mais, o Benfica tem hoje dois bons jogadores para cada posição. Um dos "pecados" de JJ (porque Jesus nunca pecou) foi precisamente esgotar fisicamente as equipas. Com o plantel vasto que este Benfica tem, Jesus poderia "expremer" os jogadores, tirando o máximo destes, pois teria substitutos à altura.

    Senão vejamos:

    DD- André Almeida Corchia Ebuehi
    DE- Grimaldo Yuri
    DC- Jardel Dias Conti Lema
    Trincos- Fejsa Alfa
    MC- Gabriel Krovinovic Gedson Samaris
    ALAS- Rafa Felix Zivkovic Cervi Salvio
    Segundo Avançado- Jonas Pizzi
    AC- Seferovic Ferreira Castillo

    Queira-se ou não, quando viamos as equipas de Jesus, via-se dedo do treinador nas diferentes fases do jogo, na construção, nos envolvimentos ofensivos, nos equilibrios defenvivos, quando a equipa jogava mais compacta com a linha defensiva subida de forma a gerir o jogo e a não desgastar fisicamente os jogadores. Há uma série de pormenores que saltavam à vista, onde se via o detalhe táctico trabalhado.

    Não quero dizer mal do RV, teve o mérito dele e teve o momento dele. A direcção devia decidir já o seu futuro e deixa-lo sair por cima enquanto ainda há tempo para isso. O futebol hoje é de rotação alta, para jogadores capazes fisicamente de aguentar um jogo ou grande parte dele em pressing defensivo sobre o adversário. Jogadores como Pizzi só "cabem" na posição de avançados, onde o desgate é menor. Creio que Pizzi tramou RV, e RV tramou Pizzi.

    Concordo com muito do que Shadows diz, mas esta aversão a Jesus, Jonas, Jardel, Salvio, que são elementos diferenciadores no SLB não compreendo. Jardel é concerteza o central mais subvalorizado da história do SLB, e dos melhores centrais de marcação que já vi jogar.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Jesus é muito melhor treinador do que RUi Vitória.
    É pena não conseguir ser mais humilde e verificar que ele não é o centro do mundo.
    Eu quero é que o SLB seja um clube ganhador,com jj ou outro qualquer

    ResponderEliminar
  10. Rodrigues6/11/18 17:37

    Qualquer Manel é melhor que o stôr Rui!
    Temos é que despachar este grande chefe de família antes que termine a época. Assim, nem ao Natal chegamos...

    ResponderEliminar
  11. Tudo isto era verdade há 4 anos, mantém-se verdade 4 anos depois. Mas fizeste bem em salientar a coerência da opiniões, obviamente todas válidas.

    Uma correção, Ederson foi contratação da era Rui Vitória e foi valorizado. Felizmente para Ederson que os guarda-redes têm um treinador específico.

    Sobre vender os da formação, embora com mérito do treinador é sempre mais fácil vendê-los, já que quem compra o faz baseado naquilo que acha que eles virão a valer no futuro (tentando antecipar-se à concorrência) e não naquilo que eles valem no momento em que são comprados. Guedes e Renato são bons exemplo disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, respeito a opinião de quem é contra ou a favor do regresso do Jorge Jesus. É disto que é feito o Benfica.

      Ederson é jogador da formação. É como o Yuri Ribeiro e Alfa Semedo.
      Já conhecia os cantos à casa, e quando veio para o Benfica não tinha estatuto internacional.
      É nessa vertente que me refiro.

      Dos craques contratados, o único vendido foi o Mitroglou (saída pela porta pequena) para ficarem com o Seferovic. o início da queda de Rui Vitória (que já pressupunha abdicar do 4-4-2 para o 4-5-1). Situação que dispensa mais comentários.

      Eliminar
    2. lol, 4x5x1, és um visionário.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia6/11/18 18:07

      QUANDO ME FALAM EM EDERSON ate me dá vomitos...vender por 40M e o SLB receber 15M...meu deus nem um club do meio da mata da guiné-bissau..

      Eliminar
  12. Helder Silva6/11/18 17:54

    Não entendo porque tem de vir o JJ. Não era preciso apresentar números para constatar o obvio. O JJ é melhor treinador que RV. Também pensei que o RV poderia evoluir como treinador mas nãp me parece. Ele que faça uns estagios. Eu acho que haverá outras soluções. Custa-me a aceitar que só haja 2 treinadores para treinar o Benfica. O JJ só uma vez passou a fase de grupos da CL. E houve um ano que nem se qualificou para liga europa. Como é que um clube que se vangloria de ter uma super estrutura que ganha campeonatos,não tem outra solução, mesmo depois das 2 ultimas temporadas? A ultima foi miserável, mas na temporada do tetra, o futebol praticado era deplorável, a diferença é que tinhamos melhores jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 19:12

      Esqueces-te no entanto que depois da chegada de JJ, ao BENFICA, se passou a ir sempre à Champions, pois havia épocas em que nem sequer lá iam. Também de esqueces dos terceiros lugares de Koeman, Fernando Santos e Quique Flores. O que me entristece em tudo isto, é constatar que o adepto do BENFICA, tem a memória extremamente curta!

      Eliminar
  13. Eu que sempre fui defensor de JJ não quero o regresso dele. Para traidores preferia o Paulo Sousa. Os dois últimos anos no Sporting mostraram como ele é incapaz de ganhar sem planteis superiores aos demais. Não sabe ficar calado com os seus méritos e isso aborrece os jogadores. Mas ao contrário do que foi dito aqui não acho que tenha sido ele a falar dos mails. Segundo consta foi o Marcos Ferreira que chibo ao BC. Vasco

    ResponderEliminar
  14. Aqui a questão não é saber se A é melhor que B ou C.
    Se Vitória é melhor que Jesus ou vice versa.

    O que aqui pode estar em causa, é o tentar reabrir um ciclo que se fechou, nada mais há a esperar de Jesus.
    Acredito que Jesus deu tudo o que tinha ao Benfica.
    E depois, tirem lá isso da cabeça que com Jesus de novo ao leme, temos de regresso o futebol bonito, de ataque, empolgante, vibrante...
    Jesus já se converteu à filosofia resultadista.
    Sensivelmente a partir do 3º ano de Benfica que Jesus aborda todos os jogos numa óptica resultadista.
    É fazer o mínimo dos mínimos e depois gerir o melhor que se pode e sabe.
    No Sporting veio a confirmar esta opção pelo futebol resultadista.

    A menos que ninguém (decente e sério) queira pegar no Benfica, considero Jesus uma péssima opção. Não pelo seu valor, mas porque será mais do mesmo.
    O filme Jesus já todos nós o vimos. E por seis anos.
    Treinador menor, perdedor por natureza, sentindo-se, diria que confortável na posição de outsider, mas com muita prosápia.
    Quem o ouvir e desconhecer o seu curriculum, até admite estar na presença do Guardiola.

    Repetir a fórmula, esperando resultados diferentes, é das maiores burrices que o ser humano pode cometer.

    Se Vieira quiser ajudar o amigo, é lá com ele. Que o admita numa das suas empresas.
    Agora usar o Benfica para safar um tipo que nada trás de novo, já me custa compreender.
    Mas admito poderem existir razões que a razão desconhece. O futebol actual é um mistério e um mundo cheio de opacidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 19:16

      Ah pois! Se existe coisa que o BENFICA, até nem precisa, é de resultados! Provávelmente, será por isso que Rui Vitória, até se deu ao luxo de perder dois jogos seguidos! Afinal de contas, até nem faz mal nenhum perder em casa com o Moreirense, e ainda por cima, por mais de um golo!

      Eliminar
    2. Será que o Alerta Vermelho é o...Jorge Jesus ?
      Comentários com tendências suspeitas :-)

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/11/18 22:15

      Também posso pensar que és o RV! É simples de entender, mas faço-te um desenho: em primeiro lugar, JJ é muito melhor do que este "anjinho" do RV, e em segundo, sempre soube que após a saída do JJ, haveria um grande retrocesso na equipa de futebol. Além do mais, já sabemos que JJ se adapta ao BENFICA, e se for um treinador que nunca passou por cá, existe alguma dose de risco de inadaptação! Ora neste exacto momento, não se pode correr o risco de mais uma contratação errada, pois caso isso aconteça vamos voltar ao princípio do século, no que à qualidade do futebol diz respeito. Caso venha JJ, (e acho que deva vir agora), uma contratação a seguir aos terminus do seu contrato, deve ser muito bem estudada, e não ir buscar um Zé dos anzóis qualquer, como se fez no caso do ainda treinador do BENFICA!

      Eliminar
  15. A porcaria do blog "mercado de benfica" viola o segredo de justiça e publica audio de declarações e 11 volumes do processo e-toupeira e vocês não falam em nada...

    Só sabem "bater" no Benfica...

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de violarem o segredo de justiça não acho que batam no Benfica. Batem é na Justiça e no MP.
      Aquilo não tem nada. Zero!!

      Eliminar
  16. Competições europeias

    Liga dos campeões 5 fases de grupos um apuramento, junta-lhe mais 3 no Sporting sem acesso à fase de grupos, RV em 3 tentativas passou duas, veremos este ano, sendo certo que também fez uma das piores performances da história da competição, ainda que JJ também tenha ficado em ultimo lugar num dos anos
    Ranking construído na Liga Europa, se fosse hoje não o tinha conseguido porque a UEFA mudou os pontos atribuídos, na Liga Europa hoje valem menos

    Competições nacionais
    Contra o Porto ainda foi pior que o Rui Vitoria, pois esteve 7 jogos sem ganhar para o campeonato, serie igualada novamente com o Rui Vitoria, mas sendo um dos jogos ainda do tempo do JJ, podes acrescentar 5-0 pior derrota da historia com o Porto no campeonato nacional, remontada na Luz para a taça e primeira vitoria do Porto na Luz para a taça.
    Contra o Sporting, efectivamente muito superior o JJ

    O ano passado ganhamos um título, menor mas ganhamos, a Supertaça, portanto não foi em branco
    Em vendas e contratações o paradigma do Benfica foi diferente, logo difícil de ser comparado, se JJ valorizou o que comprou e não valorizou praticamente nada da formação, ao contrario RV valorizou muito e vendeu muito da formação e valorizou pouco do que contratou

    % de vitorias em jogos difíceis, tirando o Sporting, e igual, nem um nem outro nada de acordo com os pergaminhos do Benfica, ranking da UEFA sabemos que era uma mentira, como passamos a fase de grupos mais vezes e nunca participamos na Liga europa no tempo do RV é normal que o ranking baixe mas seja mais real

    Quanto aos títulos em 3 anos RV tem 6, só dá para comparar com o mesmo tempo de permanência, mas em metade do tempo tem 60% dos títulos de JJ, logo nada de especial do JJ, quando metade deles são taças da Liga

    Um valorizou jogadores comprados, JJ o outro RV valorizou jogadores da formação indo ao encontro da “politica” protagonizada pela estrutura. Se formos ver qual deles desperdiçou mais dinheiro em jogadores JJ quase de certeza, o deve e haver e isso é que é uma contabilidade justa, sobre os jogadores contratados e que renderam e os que foram fiascos, paletes deles no tempo do JJ, autentico desperdício

    Se olharmos ao pós saída de JJ do Benfica, ambos tiveram péssimos, mas alguém que diz o que disse JJ, obrigado por tudo mas não voltas a treinar o Benfica, ainda por cima, alguém que todos sabemos ser de outra cor, aceito que se perdoe aos que são da nossa cor como o Rui Aguas e o Pacheco tão odiado por muitos, que provavelmente fariam o mesmo, não digo que o fazia, porque em casos idênticos preferia ir para o estrangeiro, mas o dinheiro é quem mais ordena na maioria destes casos

    Continua

    ResponderEliminar
  17. Comparar ainda que seja só a situação, Mourinho com JJ, nem lembra ao diabo, Mourinho (que não foi recuperado por causa de Jesualdo) como treinador no tempo do Benfica estava avançado em relação aos outros e saiu do Benfica e tirando o Leiria ganhou em todo o lado e treinou Porto, Real, Chelsea, Inter e Man United, a sumidade do JJ treinou o Sporting e ganhou uma supertaça e uma taça da liga, a competição fetiche, super importante esta competição, a taça serve para fazer de cinzeiro no museu e a da supertaça podem lhe dar o mesmo destino e não ganhou mais nada, fez o mesmo no Sporting que no Benfica só que ainda com menos êxito, normal não havia, Aimar, Di Maria, David Luiz, Tacuara, Enzo, Matic, Javi Garcia, Coentrão, Ramirez, Oblak (que nunca foi aposta de JJ, apenas foi quando o Artur se magoou e jogou 6 meses e xau) Markovic, Salvio, Gaitan, Garay, Siqueira 8 a propósito a posição fetiche, quantos jogaram a defesa esquerdo, alguns 20) Maxi e depois foi treinar o colosso da Arabia Saudita do Al Hilal

    Sempre disse que JJ era e é melhor treinador que RV, não o digo hoje, a forma como saiu da parte do Benfica foi errada, a partir ele podia ir treinar qualquer clube, tinha esse direito, não tinha o direito depois de enveredar pelo palavreado que enveredou, ele que a nível de mind games é muito fraquinho, pois perdeu para Villas Boas, Vitó, e Rui Vitoria, RV deve sair, aliás nem devia ter vindo, mas tanto treinador, jovens, de meia idade, tão bons no mercado, livres ao não, mas no mercado e uma estrutura que está 10 anos à frente não tem mais nenhum argumento que ir buscar um treinador que pensa que só porque estagiou com o maior, Cruyff julga-se parecido? Tenha mas é juízo e fique por aquilo que é apenas um bom treinador num meio onde existem muitos melhor que ele, por mim agradeço a não vinda do JJ, apesar de reconhecer nele um bom treinador

    Como não há-de Vieira querer eternizar-se no Benfica, ele que foi socio do Porto 24 anos, festejou golos do Porto contra o Benfica, foi homem de confiança de Pinto da Costa, situação do numero de socio nunca bem esclarecida, maior vendedor de banha da cobra, se se mantem no poder há 17 anos, não é de admirar que muitos sócios e adeptos queiram a vinda do JJ, é isto em que transformaram o Benfica, um clube sem valores, dai não ser de admirar todos os processos em que estamos envolvidos, Cosme Damião deve estar envergonhado do Benfica actual, ele e muitos outros como Borges Coutinho, etc
    Caros isto é apenas a minha opinião sem criticar seja quem for, respeito todos para ser respeitado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche. A facilidade com que o pessoal perde a espinha por um resultado (que nem sequer é garantido, longe disso!), é inacreditável!!! Mas depois passam o resto do ano a falar de ética e principios!!!

      António

      Eliminar
  18. Padre Hipólito das Neves6/11/18 18:08

    Finalmente uma coisa que parece unir Vieira a Bruno de Carvalho : a paixão cega por Jesus.
    Afinal de contas, tão diferentes (aparentemente) e tão iguais. :-)

    ResponderEliminar
  19. Mas só há o JJ como bom treinador? É que eu olho para o Bruno Lage ou o Renato Paiva e vejo dois bons treinadores, que acrescentam valor aos jovens por eles orientados. O Renato até já deu a entender que via com bons olhos um desafio ao nível sénior.

    JJ é melhor que RV, isso é claro, mas será o único melhor que RV? Miguel Cardoso está no desemprego e será mais acessível do que Leonardo Jardim. Aqueles que descobriram agora Paulo Fonseca é esquecer, já não temos dentes para ele. Marco Silva é um RV glorificado. Podia-se desfiar aí uns quantos do campeonato nacional, até o "tosco" do Silas, que estão mortinhos por meter as mãos num plantel de qualidade e que já demonstraram ter mais processos colectivos do que RV.

    A questão é, a quem interessa esta discussão de ou JJ ou RV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora ai está; a discussão nao devia ser qual a escolha RV ou JJ? mas , Renato Paiva ou Bruno Lage e é isso que me preocupa nesta estrutura que se diz 10 anos ha frente.

      Eliminar
    2. Ora aí está uma opinião com sentido e que merece ser discutida. Parabéns!

      António


      Eliminar
  20. E tem que ser Jorge Jesus? Não há mais ninguém no mundo?

    Ter uma grande percentagem de vitórias europeias numa Liga Europa não abona muito, tendo em conta que para lá ir teve que ser eliminado 4 vezes em 5 fases de grupos da Liga dos Campeões, em grupos tão ou mais ridículos que os dos últimos anos.

    Não quero que o Rui Vitória fique, mas esta amostra de treinador Jorge Jesus é que não.

    ROC

    ResponderEliminar
  21. EXISTE TANTO TREINADOR QUALIFICADO POR AÍ, até o Bruno Lage merece uma oportunidade, vá lá pessoal, vamos no Lage.

    ResponderEliminar
  22. Espetacular foi o JJ ficar 3x atrás do Vitória! Sendo que o ano passado uns gastaram 60 milhões e outros tostões! Lembrem se também de 2011 e das 4 derrotas com o Villas Boas! Depois de tudo o que ele disse quando chegou ao Sporting, e um atentado ao benfiquismo o seu regresso!

    ResponderEliminar
  23. Concordo Eagle nao era presciso ver as estatisticas(mas as estatisticas provam factualmente) para verificar que JJ é muito mas mesmo muitissimo melhor treinador que o R Vitoria basta comparar o obvio como as equipas de ambos jogam a nossa equipa e digo isto com muita pena mas é verdade não joga nada com o R Vitoria o valor dos planteis tambem era um item a ter em conta na estatistica mas se isso era verdade no ano passado Já este ano nao o é pois estamos todos de acordo que temos De Longe o melhor plantel em portugal e se tambem é verdade que este plantel mesmo reforçado este ano é de valor inferior aos do que tinha JJ tambem nao é menos verdade que tambem lagartos e andrades tem planteis muito inferiores aos que tinham na altura do JJ no Benfica por isso a diferença de valor deste plantel para os nossos rivais e a mesma agora se nao for maior em termos de diferenças de valor de planteis o R Vitoria este ano um plantel melhor do que tinha JJ comparativamente aos nosso rivais pois estes tambem tem planteis muitissimo inferiores neste momento e mesmo com um plantel construido a prova de (Rui)derrotas que gestao faz o nosso Mr faz igual ou pior do que no ano passado jogamos muito pouco defendemos mal atacamos ainda pior falhamos inumeros golos contrucao de jogo especialmente em alturas dificeis do jogo custuma resumir se a pontape para a frente valorizacao de reforcos zero com execao do lancamento dos miudos da cantera onde Há muito merito do R Vitoria em tudo o resto é pessimo muito mau mesmo chega a ser até imcompetente tambem concordo 100% se entrar o JJ tera de manter o compromisso de lancar e apostar en jovens da nossa cantera (algo que tambem concordo com o Eagle o JJ vai querer provar aos Benfiquistas)por isso enquanto ainda temos tempo repito o R Vitoria tem de Sair e Já se continuar acabaremos por entregar o titulo de campeão mais uma vez em bandeja aos andrades corruptos
    Duas perguntas Eagle e compreendo que não possa responder
    1.Vamos ter treinador novo
    2.A vir pode entrar Já depois do ajax ou tondela pois acho que a entrada em janeiro seria Já tarde de mais para conquistarmos o titulo pois acho que o Mr R Vitoria até lá perderá varios pontos mais olpara os nossos rivais

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Se J.J. não serve, dadas as circunstancias actuais, jogamos bola, não metemos medo a ninguem, descemos brutalmente no ranking, etc etc..., dos treinadores disponiveis, que conheçam o campeonato português pois é isso que interessa ganhar, e que estariam na disposição de treinar o SLB, o opositores de Jesus quem desejariam ? Continuar com o Prof Rui não vale.

    ResponderEliminar
  25. «DEPOIS DA FINAL FOUR SERÁ O MOMENTO DE FAZER UMA REFLEXÃO»

    Pedro Proença remete para depois da final four da Taça da Liga uma decisão sobre o futuro dele na presidência do organismo.
    «Estamos na antecâmara da final four da Taça da Liga, numa semana que queremos seja completamente dedicada ao futebol. Depois disso decidirei se este projeto tem sentido continuar, com esta equipa. Depois da final four será o momento de fazer uma reflexão», afirmou, esta terça-feira, à margem do Web Summit, que decorre em Lisboa.

    «A Liga que encontrámos estava na iminência de uma insolvência, não só financeiramente como em termos de modelo de negócio. Hoje temos uma Liga completamente rejuvenescida, com três competições muito importantes. Quem vier a seguir encontrará uma Liga completamente distinta, com trabalho feito e em que nem só o Pedro Proença é importante», realçou.

    COMENTÁRIO
    Esta é (foi...) a pior Liga da história! Um covil de Dragartos com uma única preocupação, lixar o Glorioso!

    Pode ir e levar a Sónia consigo. Ontem já era tarde

    Pode ser que os sorteios dos campeonatos sejam mais claros

    ResponderEliminar
  26. Já me cansei deste tema

    Mesmo que tenha de vir a engolir, e porque cada vez mais os indicios apontam para o regresso de Jesus (basta ler o post do Vedeta da Bola), a minha opinião é

    #Ele Nao
    #Jesus Nunca

    Viva o Benfica

    PS_ e não continuem com a historia dos 10 titulos, o Jesus tem 4 titulos no Benfica e 6 troféus

    Tem um ano excepcional 2013/2014

    Tem 2 finais

    É um grande tecnico, mas apenas vê a relva

    Em 9 anos de grandes tem 3 campeonatos e 1 Taça, 1 apuramento para os oitavos da Champinhons Ligue :-)

    Agora, que tenho saudades das tiradas dele, como pex., "O Aimar teve uma má indisposição", isso tenho

    ResponderEliminar
  27. Caro Benfica Eagle,

    Respeito a tua opinião e a coerência na forma como sempre consideraste JJ.
    Devo dizer que JJ é para mim um grande treinador- sempre o afirmei - e que estou-lhe grato pelo que fez no Benfica, mas também é verdade que teve momentos infelizes em termos comportamentais e que a nível desportivo nem tudo foram rosas.
    A forma como JJ saiu e os desenvolvimentos seguintes são para mim razão suficiente para não vir para o Benfica, por outro lado não acredito em chicotadas psicológicas. Para mim a meio de uma época não se troca de treinador ou só se muda em casos extremos.
    Os factos que apresentas sobre o sucesso na Europa e em Portugal, revelam melhor performance de JJ em jogos com maior grau de dificuldade e se os dois primeiros anos de RV foram interessantes na Europa, já o ano passado e este anos estão a revelar-se desastrosos, mas convém perceber que JJ apurou-se apenas uma vez para os 8ºs de final da Champions e os percursos mais vitoriosos foram feitos na liga Europa.
    A nível nacional também tens que apresentar a percentagem de títulos ganhos por Rui Vitória e em 3 anos ganhou 6 títulos.
    Relativamente ao Balanço entre compras e Vendas também não tenho dúvidas que Rui Vitória foi mais profícuo.
    A questão que se coloca para mim é:
    - Porque é que o Benfica perdeu esta época 3 jogos seguidos?
    Já agora fiz a mesma questão a mim mesmo em 2010/2011, quando com JJ o Benfica perdeu 3 dos primeiros 4 jogos no campeonato.
    Há algo que me preocupa neste momento é o Benfica não ter jogado nada contra o Moreirense, como já tinha feito na segunda parte com o Belenense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues7/11/18 10:01

      "A nível nacional também tens que apresentar a percentagem de títulos ganhos por Rui Vitória e em 3 anos ganhou 6 títulos." Certo, e no resto da sua vidinha não ganha mais um chavo! Ganhou esses 6 títulos à pala do trabalho deixado pelo... JJ!

      Eliminar
    2. Pois caro homónimo,

      RV já tinha ganho uma taça de Portugal pelo Guimarães à pala do trabalho feito JJ no Benfica!
      Sobre os títulos que são ganhos com o trabalho dos anteriores treinadores e´mesmo piada, não é?
      Equipa tipo de Benfica RV no segundo ano
      - Ederson
      - Nelson Semedo
      - Lindelof
      - Jardel
      - Grimaldo
      - Fejsa
      - Pizzi
      - André Horta
      - Cervi
      - Mitroglou
      - Gonçalo Guedes
      Como se torna evidente tudo jogadores trabalhados por JJ.

      Eliminar
  28. Eagle, assim deixas o Shadows em sangue. Não há necessidade :) É casmurro, mas qd ver a qualidade dentro do campo, aí já se irá penitenciar.
    Ainda o Carrillo hoje marca 1 e faz uma 1 assistência. Com um treinador, sempre é mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues7/11/18 09:57

      "Ainda o Carrillo hoje marca 1 e faz uma 1 assistência". Pudera, num campeonato da treta...

      Eliminar
  29. Espero que Alá converta Jesus e que ele fique muitos e bons anos pelas terras das Arábias. Provavelmente por lá entendem melhor o seu portunhol do que por cá.
    A ressurreição de Jesus no Benfica provocaria uma divisão visceral entre os sócios e adeptos. Não queremos isso. E Pluribus Unum.
    E o projecto? Segundo Vieira Jesus era alguém totalmente fora do projecto, agora já é projectado?

    ResponderEliminar
  30. É desta forma que discutimos saudavelmente e com espírito construtivo o futuro desportivo do nosso clube, com posts de elevada qualidade e bem argumentados.

    Posto isto, apesar de compreender os vários argumentos colocados pelo Benfica Eagle, tenho que discordar com a conclusão que os mesmos apontam. Jorge Jesus não é o treinador indicado para o meu Benfica!

    Antes de efectuar qualquer escolha para treinador temos que pensar o que nós queremos para o nosso clube, quais são e serão os nossos valores, o que queremos construir, para onde queremos levar o nosso futuro e de que modo queremos sentir o nosso clube.

    Tenho que dizer que eu não sou Benfiquista porque é o maior, o mais rico e o mais belo clube. Eu sou Benfiquista porque partilho do gosto pela pluralidade de opinião, pela democracia, pela solidariedade, pela união, garra, crença, companheirismo e acima de tudo pelo prazer de me sentir genuíno junto dos meus camaradas Benfiquistas e certo que pertenço ao melhor clube do mundo!

    Como tal, tenho que ter em linha de conta qual a personalidade da pessoa que vai dar a cara todos os dias como nosso treinador, qual a mensagem que o mesmo vai transmitir para a sociedade e qual o sentimento que ele nutre perante a instituição que está a representar. Tendo isto em mente, não posso aceitar Jorge Jesus como o nosso futuro treinador.

    Garantidamente que existem treinadores tão bons melhores no que concerne à sua qualidade como líderes, mentores, treinadores e gestores. O mundo dos treinadores não começa em Rui Vitória e termina em Jorge Jesus... Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva, Abel Ferreira são apenas alguns dos exemplos que me agradam e certamente que haverá muitos mais, basta para tal termos alguém com conhecimento no mundo do futebol para os encontrar! Quero acreditar que temos administradores com capacidade para efectuar esses reconhecimento.

    Para além disto é importante relembrar que a saúde financeira dum clube não é um fim em si mesmo, caso contrário haveria muitos adeptos da Galp, EDP, Sonae, etc... O dinheiro não move paixões, as paixões movem o dinheiro!

    O objectivo da saúde financeira é poder fortalecer a equipa desportivamente mantendo sempre os valores morais acima dos valores monetários para podermos ganhar com respeito e de cabeça sempre erguida! Resumindo, o dinheiro/lucro é um meio para atingir o fim, a glória do nosso glorioso Clube!

    No entanto, e para reforçar a minha ideia inicial, obrigado por este post e por tentar escrutinar a intenção do nosso presidente cuja visão me parece turva por vezes...

    Abraço

    rave_n

    ResponderEliminar
  31. Concordo com tudo o que o Benfica Eagle escreveu. Contra factos, não há argumentos. Gosto muito quando sustentas as tuas opiniões com números, inclusive.
    O que não quer dizer que o Shadows não seja coerente. Mas, concordo que JJ neste momento devia regressar.

    ResponderEliminar
  32. Abel!
    Excelente trabalho em todos os sentidos..
    abs.,
    DC

    ResponderEliminar
  33. Para mim JJ não pode ser a solução...
    O Benfica precisa neste momento e de um treinador que step it up, não um treinador para começar do zero, eu para mim era o jardim não pelo curriculum mas por aquilo que mostra....o Benfica se quer assumir o objetivo Europa tem de procurar um treinador que lhe de capacidade de se assumir aí.
    Toda a gente fala da estatística de JJ ok aceito.... Por acaso lembram-se de quando tempo demorava até as equipas de JJ entrarem em "modo competição"?
    Não?....eu lembro-vos, as equipas normalmente só começavam a "encaixar" em meados de novembro, e mantinham o ímpeto até março, altura em que as paragens para seleções e etc acabavam por estoirar com o plantel, ou seja, o atual plantel do Benfica até começar a render com JJ (já esta época) teria que rebentar 1o, e para mim essa não e a solução porque a ser, mas vale entregarmos as faixas ao porto e começar-mos a montar equipa pá propróx época..
    Defendo o jardim porque consegue fazer o que JJ fez, mudar tudo e criar algo novo e diferente, mas Tb porque e inteligente e sabe o que quer a nível europeu e não tem medo de o assumir, já o JJ prefere ganhar 1-0 a juventude numa meia final da liga Europa do que discutir a possibilidade de passar ou não aos quartos de final da champions com um Bayern ou real madrid, porque para ele esse jogo está perdido...

    ResponderEliminar
  34. Benfica Eagle...es inteligente de mais para este palco. Vivemos num mundo "post-truth" onde o raciocinio, factos e logica nao tem espaco ou importancia. You are pissing against the wind, my friend.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking