O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de novembro de 2018

É URGENTE o regresso de Jorge Jesus! Respeitar a História do Benfica!

. 132 comentários

Após a humilhação contra o Bayern Munique:

Luís Filipe Vieira vai ter de tomar a DECISÃO:
Rui Vitória não pode continuar mais como treinador do Benfica!!
É URGENTE o regresso de Jorge Jesus para voltar a "salvar" o Benfica desta mediocridade!

Rui Vitória tem de sair de imediato! 
Mesmo que Jorge Jesus só possa chegar dentro de algumas semanas, então é preferível que coloquem o Bruno Lage como Treinador Interino!

Depois de um regresso de Otto Glória (2º Treinador com Mais Títulos da História do Benfica)... 
é URGENTE o regresso de Jorge Jesus (o Treinador com Mais Títulos da História do Benfica)!

BASTA de mediocridade!


É URGENTE lembrar e respeitar a História do Benfica! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Abílio Meneres (Sócio 8985)27/11/18 23:44

    É URGENTE é apoiar a continuidade do Professor Rui Vitória que tem demonstrado uma coragem de espantar perante o abandono a que foi votado.
    O Benfica não é isto.
    O Senhor Professor Rui Vitória não merece isto.
    Até por ser um irrepreensível cidadão, Pai e Chefe de Família.
    É de uma crueldade extrema o que estão a fazer com ele.
    Força Professor Rui, muita FORÇA para lutar contra tantos abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um motivo para ele "espantar" o pé...
      Se fosse benfiquista de alma, demitia na conferência...

      Eliminar
    2. Mete essa conversa de bom chefe de familia e o RV onde o sol não brilha seu otario. E respeita o Benfica!!!!!

      Daniel M.

      Eliminar
    3. Mas como crl sabes tu que o "Senhor Professor" 🤢😳😵😵 é "um irrepreensível cidadão, Pai e Chefe de Família"?!?!? Como?!?!?!?

      Eliminar
    4. Eu sou um ótimo pai de família e cidadão irrepreensível. Será que tenho qualidades para ser treinador do Benfica?

      Eliminar
  2. oh minha nossa senhora...coitado do homem...é bom chefe de familia...e quer que todos sejamos muito felizes...epah fdx...pro crl com esta conversa de merda!

    ResponderEliminar
  3. BenficaCampeão27/11/18 23:50

    É urgente a saída de RV...qualquer dia deixo de ver os jogos do Benfica.
    Não me oponho à vinda de JJ,mas neste momento apostava as fichas todas em Wenger...bom treinador,e garantia a continuação do projecto de formação.Talvez o racionalizasse,já que para a Direcção o Seixal é uma linha de montagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não me importava que viesse wenger...mas sejamos realistas...wenger no benfica??...a capacidade é para ter JJ...e se vier, vão ver as diferenças no futebol praticado...fdx...antes meio JJ que 10000 RV´s!

      Eliminar
  4. Ripanarapaqueca27/11/18 23:54

    JJ não merece ser treinador do glorioso. Já o mostrou é um medíocre sem personalidade e rancoroso.
    Nunca mais!

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei que um dia sentiria vergonha do meu clube...
    Vergonha de falar que sou do slb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai apanhar gambuzinos!! Vergonha? EU SOU DO BENFICA CRL, COM RUI VITORIA SEM RUI VITÓRIA COM O VALE É AZEVEDO OU COM OUTRO FILHO DA PUTA QUALQUER, O BENFICA É MAIOR QUE QUALQUER RESULTADO SEJA ELE POSITIVO OU NEGATIVO! VERGONHA TINHA EU SE FOSSE DE OUTRO CLUBE!!!

      Eliminar
    2. Assim é que é falar!

      Viva o BENFICA!!!

      Eliminar
  6. Mas como é que o ochencha ocho se tornou o salvador do Benfica? Ao que chegamos... Simplesmente mediocre. O Jesus nao tem condicoes para ter sucesso no Benfica. Ao primeiro resultado negativo vai levar com onda de contestaçao...

    ResponderEliminar
  7. Concordo Bruno Lage como treinador interino se o JJ não puder vir já Quanto ao professor racios o cepo o imcompetente do RV TEM DE SAIR ONTEM JÁ ERA TARDE!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Neste momento de indefinição, não se deve olhar para nenhum treinador como um messias salvador.
    Actualmente no organigrama do futebol de um grande clube, o treinador tem uma importância irrelevante.
    Acho que nem Guardiola chegaria ao Benfica e apresentaria resultados fabulosos.
    Falar após um desaire e pesado, é sempre mau, porque há muita emoção a falar mais alto.
    Mas tenho dito vezes sem conta, todo o futebol do Benfica precisa de ser seriamente repensado. Desde a formação ao de alto rendimento.
    Não se pode falar constantemente de uma coisa e fazer o seu contrário.
    Não creio muito sinceramente que o Benfica tenha um projecto de Futebol sério e credível.
    Continuamos nas mãos dos agentes e das compras por catálogo.
    Falar agora de um novo treinador, é o mesmo que um canceroso estar preocupado com uma unha encravada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso viste na youth league qualquer coisa de menos coerente? Há algo que desmonte o projecto (presidencial-one-man-show) a não ser a miséria RV?

      Eliminar
    2. O cancro do Bob Marley começou no pé...

      Eliminar
    3. Vejo o Sport Bissau e Benfica. Vejo pouco talento mas muita força e velocidade, típico de uma selecção dos mais maduros fisicamente.

      O Jota anda a perder tempo na B. O Catio Baldé agradece.

      Eliminar
  9. JJ PARA ONTEM!
    A analogia com Otto Glória é muito feliz.

    ResponderEliminar
  10. Com o Placebo no banco não ganhamos ao Feirense este sábado. E temos mais 7 jogos até Janeiro. Se não corrermos com este boneco até lá será mais a época em branco.

    ResponderEliminar
  11. Que plantel é este? Que contratações foram estas? Que equipa e rendimento são estes? Quem assume a culpa por esta merda: o Sr Presidente ou o Sr Professor?

    ResponderEliminar
  12. Também ainda esperamos o D. Sebastião. O Jesus que espere que este está fora há mais tempo!

    ResponderEliminar
  13. Tenho muitas e fundadas dúvidas se neste momento a mudança de treinador (fosse lá quem viesse) produziria melhores resultados.
    Com isto não digo que a continuidade de RV seja a melhor solução, aliás, RV devia ter tido guia de marcha após os 2 primeiros anos de contrato.

    Não sei quem no plantel está ao lado de RV e quem está contra.
    Por outro lado, apostar agora num novo treinador, sem que ele tenha escolhido os jogadores, parece-me muito arriscado. Só um aventureiro aceitará um desafio desses, precisamente por não ter nada a perder.

    Por mais voltas que se dêem, esta época será uma época sofrida, com imensa turbulência e com imensos sinais de desunião entre direcção e equipa técnica, até porque a direcção está metida noutras guerras também muito preocupantes. Talvez até mesmo prioritárias vencer.

    São estas coisas que deviam ser ponderadas muito antes do início das épocas.
    Quando se insiste numa solução que era mais que evidente estar esgotada, as consequências só podiam ser estas.

    Rui Vitória, todos nós sabíamos, partiu para esta época com tolerância zero, que é o mesmo que dizer que tinha que vencer praticamente todos os jogos, facto que só em delírios alguém podia achar possível.
    Agora, resta-nos andar a apanhar os cacos e tentar cola-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho qualquer duvida que a vinda de outro treinador não mudava nada. O problema está mais profundo, na porcaria que andou a ser atirada à instituição Sport Lisboa e Benfica no último ano meio, que continua nos bastidores. Basta ver como actua a justiça desportiva e a civil. Uma vergonha! Andam a brincar connosco.
      Enquanto isto não acabar não há treinador que nos vale.
      A única coisa que consegue vencer os inimigos em todas as guerras é a união. A desunião sempre levou às derrotas.

      Eliminar
  14. Rui Vitória não presta. Mas Jorge Jesus? Não há mais treinadores capazes de treinar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há!! Eu por exemplo!! Faço melhor que o Derrotas, e sou mais barato😉

      Eliminar
  15. MAS SO A UM TRINADOR NATERRA?L JARDIM. ZIDANE WENGER TODOS LIVRES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Wenger, jardim, ou Zidane viriam treinar o SLB?? Algum dia ? Sejamos realistas, !

      Eliminar
    2. Este Benfiquinha do Vieira & Amigos, talvez não...

      Eliminar
  16. Jorge Leitão28/11/18 00:37

    Parafraseando o poeta, é urgente um barco no mar... até porque o naufrágio já está em curso.

    O regresso de Jorge Jesus, o gajo que falhou sucessivamente a Europa dos grandes com plantéis medíocres (Aimares, Saviolas, Di Marias, Matices, Gaitáns, Jonases, etc., etc., etc.) e que vangloria de ter chegado a duas finais europeias da taça dos... de segunda linha. O regresso do gajo que nos fez passar quase tantas vergonhas como o professor Rui do Bombo.

    É bom que regresse! Vou rir-me imenso!

    Entrementes, o culpado, o senhor presidente, entretanto alcandorado a professor doutor (qual Relvas ou Barreiras Duarte, qual carapuça!), passa de fininho pelo Titanic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira!!! JJ teve grande jogadores mas nunca grandes plateis! Jogou finais da liga europa com andré almeida e melgarejo. Quando olhava para o banco era Steven Vitória, Djurici, Sulejmani ou Ivan Cavaleiro.
      Vamos ser sérios.

      Eliminar
    2. É isso. Pensam que com uma simples mudança de treinador resolviam a crise. Foi ele que comprou o Conti e o Lema? Aquilo tem de ser varrido de alto a baixo, passando pelo Rui Costa que não se percebe o que anda ali a fazer. E JJ ??? o das derrotas vergonhosas ? o dos campeonatos perdidos mesmo no final? Lembram-se do ano passado nos lagartos na última jornada perdem e para nossa sorte dão-nos o segundo lugar? É esta a marca de JJ:

      Eliminar
  17. Eu tb acho que JJ é incomparavelmente melhor que RV e alem disso, como conhece muito bem o clube faria com que a mudança surgisse efeitos desde logo.

    Mas depois de tudo o que aconteceu seria uma mudança arriscadissima.

    ResponderEliminar
  18. Podemos com cerca de 1/3 da época cumprida, concluir o seguinte :

    - Rui Vitória estava "seguro" por uma estrutura que trabalhava bem nos bastidores e que lhe garantiu algum sucesso desportivo;
    - a aposta em Rui Vitória não foi sustentada pela sua competência técnica, mas sim pelo seu lado de "bom homem", manobrável e resignado;
    - o vendaval de processos nos quais o Benfica se viu submerso entretanto, alterou radicalmente muita coisa e vieram ao de cimo as limitações do treinador que hoje é um homem só e abandonado;

    Quem vier a seguir, seja agora ou no fim da época, não terá vida melhor.
    Ou o Benfica lhe dá plenos poderes para gerir o futebol, ou teremos pura e simplesmente mais do mesmo, ou seja, um novo "Vitória" mas com outro nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. O vendaval de processos alterou o sentimento das pessoas, fez aspirar por "dom Sebastiões" para um povo desesperado por glórias passadas. Uma cópia da história de Portugal. Mas para isso era preciso que esse fosse o remédio certo para uma moléstia que já foi detectada, mas que se trata com outro tipo de fármacos.
      O treinador é uma vítima como todos nós somos vitimas da criminalidade organizada que não pode ser combatida com ruído, com contestação mas com trabalho nos bastidores e com muita união.
      Um clube unido jamais será batido.

      Eliminar
  19. mas agora agora os títulos tem o mesmo peso.
    uma liga dos campeões vale a mesma coisa que uma taça, ou uma supertaça.

    sim tem mais títulos e os anos que teve para os conquistar, ele tem 1.67 títulos por ano, até o rui consegue melhor com 2 títulos de media por.
    ele fez 10 títulos em 26 possíveis, o rui fez 6 em 15 possíveis é como dizia o guterres é só fazeres as contas.
    essa tua ordem de ideias fica o rui.

    o que é que respeitar a historia tem a ver com isso.
    o saida do rui que já deveria ter acontecido à muito mas dispensamos don sebastiões e muito menos mestres da porcalhota.
    porque a mediocridade tem de acabar mas não é substituindo um medíocre por outro.

    ResponderEliminar
  20. Mas tens alguma informação que ja estao a tratar do regresso para que seja já de forma imediata?!

    Miguel Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou LFV demite RV... ou acabará por ser ele o demitido!

      Eliminar
    2. Mas tens alguma info que vai demitir? Circula ai um rumor de reuniao no hotel.Obviamente que não condicoes para dar sequer mais um treino. Quanto a JJ. Ele pode vir ja ou so em Janeiro?

      Miguel Fonseca

      Eliminar
    3. Eagle concordo com tudo mas a questao para mim está no timing TEM DE SER AGORA HOJE JÁ! porque como estao as coisas neste momento com o Professor racios o cepo do RV a comandar a equipa até a paragem em janeiro corremos o risco de perder varios pontos mais e comprometer de forma irremediavel a Reconquista?Qual é o teu feeling o RV sai JÁ!Hoje?Amanha? É que se ele ficar ate janeiro mesmo com a entrada GARANTIDA DO JJ corremos o risco te ter um epoca para esquecer pois ate janeiro o cepo do RV vai continuar a enterrar o Benfica!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    4. Eagle;
      E por quem LFV será demitido?

      Eliminar
    5. Viriato, sabes bem a minha posição, como "independente" :)

      O reinado de JJ foi o que de bom se pode retirar em termos desportivos da liderança de LFV.
      Por isso defendo que é a melhor opção atendendo às actuais circunstâncias.

      Há 3 anos e meio, e há meio ano, defendia o ingresso de Marco Silva, e por 2 vezes tal não aconteceu.

      Neste momento Leonardo Jardim não quer vir para Portugal. Marco Silva e Paulo Ferreira são inacessíveis. Abel Ferreira tem potencial mas também é neste momento inacessível.

      Neste momento, ou o JJ resulta e o Benfica fica melhor.
      Ou o JJ não resulta, e LFV terá dificuldades nas próximas eleições.
      No entanto isso aconteceria com qualquer outro treinador, caso corra mal o próximo ano e meio.

      Já há 10 anos que sou coerente em relação a JJ, posição que conheces bem!
      Embora para algumas pessoas esteja a ser difícil de aceitar que alguém possa ser coerente com as suas opiniões (que tento sempre fundamentar).

      Abraço

      Eliminar
    6. LFV será demitido? Por quem? Isto não é uma república das bananas. Não é uma minoria de adeptos que escrevem em blogues que irão fazer uma revolução, porque não têm nem poder nem massa critica.

      Eliminar
  21. Não se desgastem muito com a questão de quem possa substituir o RV! O homem já está há duas épocas a mais, esgotou o prazo de validade no final da época 16/17. Creio que a crónica do expresso ao jogo de hoje exemplifica o que é o futebol do RV e o estado do benfica atual. para quem quiser pode ler: "...Se quisermos, o Benfica foi uma nulidade durante 88 minutos.

    Mas atenção, isto não significa que os alemães tenham feito uma exibição extraordinária - caso não saibam, os bávaros também atravessam uma mini-crise de resultados, com os mesmíssimos problemas do Benfica e é provável que Niko Kovac esteja de saída.

    Foram, simplesmente, bons e foi, portanto, o Benfica que desiludiu novamente, somando o segundo resultado humilhante consecutivo em dois anos na Europa: depois do 5-0 em Basileia de 2017, o 5-1 em Munique.

    E se isto é o que se chama “saber o que há a fazer em cada momento do jogo”, como diz Rui Vitória, não imagino o que seja estar completamente às cegas num jogo decisivo em que se jogam três pontos, a Liga dos Campeões, a história, o histórico, o nome - e um bónus de 2,7 milhões de euros.

    Este não é um bom rácio." Pode ser lida por completo aqui: https://tribunaexpresso.pt/liga-dos-campeoes/2018-11-27-Uma-humilhacao-para-o-racio-Rui-Vitoria

    Já agora recordo: "«O que posso acrescentar? O meu conhecimento, as minhas ideias. O Benfica em termos individuais tem excelentes jogadores e vão jogar o dobro do que jogaram no ano passado. E o dobro, se calhar, é pouco! Comigo a trabalhar, nenhum vai pensar que é mais importante que a equipa», assegurou o ex-treinador do Sp. Braga, em conferência de imprensa no Estádio da Luz". Podem recordar aqui:https://maisfutebol.iol.pt/jesus-jogadores-vao-jogar-o-dobro-do-ano-passado

    Carrega Benfica
    Dc

    ResponderEliminar
  22. Um barrote no banco, daria o mesmo resultado que Bitoria no banco!
    Mas alguém acha que este energúmeno tem condições para sequer treinar o Fátima, quanto mais o Benfica?
    Kaput!!!!

    Xau!!!!

    Chega!!!

    Já vais tarde !!!!


    És muito fraco , deprimente na oratória, miserável na condução, pequeno na capacidade, minúsculo na tua existência!
    Manca-te meu! A maioria de nós quer o teu despedimento!
    Sê, realmente um bom chefe de família, e abandona!!!!
    Despede-te!!!!!!!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  23. Eagle,vou-te citar,mas com uma correção:

    "É URGENTE lembrar e respeitar a História do Benfica!
    É URGENTE o regresso do "Mestre da Táctica" Jorge Jesus!"

    Em relação a estas tuas frases te digo:
    "BASTA de mediocridade!"

    ResponderEliminar
  24. Tiago Rodrigues28/11/18 01:02

    A isto se chama baixar a calça e aí vai disto. Agora não se esqueçam é de por uma password forte nos computadores. Maravilhoso.

    ResponderEliminar
  25. Eagle amguma novidade sobre a situação do embuste que ainda é nosso treinador?!

    Bruno Reis

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente Jorge Jesus já!
    Nunca devia ter saído, saiu para o LFV ganhar mais uns trocos, mandou um banana chamado Rui Vitória usar a formação para os vender e não gastar dinheiro em bons jogadores.

    Os que se revoltam e dizem que deixam de ser sócios se o JJ voltar já deviam ter deixado de ser mal o melhor amigo do Pinto da Costa,antigo sócio do FCP e SCP veio para o Benfica para subir a pique na lista de homens mais ricos de Portugal. São hipócritas ou pouco inteligentes, sem querer ofender ninguém.

    ResponderEliminar
  27. Ao ponto a que o Benfica chegou, quando se clama por JJ, sinceramente nem vale a pena

    O homem tem vários treinadores mais titulados que ele ou com mesmo número de títulos mas menos tempo no cargo.

    JJ tem 4 títulos 3 campeonatos e 1 taça 4 no total, com mais titulos ou mesmo número de títulos mas com menos tempo, Janos Biri, Ted Smith, Otto Gloria, Bella Guttman, Jimmy Hagan, Mortimore, Eriksson.

    Vale mais 1 taça dos campeões do Bella que todos os títulos de JJ, mas ate o próprio JJ desmente aqui o nosso colega e consócio Eagle quando afirmou que as duas finais perdidas da liga Europa valem mais que os títulos que ganhou.

    Nunca gostei de RV como treinador mas o que está direcção lhe está a fazer é uma vergonha, no lugar dele não mexia uma palha que fosse para sair, querem? Paguem e mandem-me embora

    Acho que vocês devem equacionar seriamente fazer campanha também pelo pintinho para presidente, um dos mais titulados, Reinaldo Teles sessão de representação e boxe e também ganhador no futebol, só falta isso

    ResponderEliminar
  28. Nunca resultou a mudanca de treinador no meio de uma epoca e nao vai ser agora que vai resultar,cada um tem a sua opiniao e respeito-as todas mas nao concordo com muita coisa que se escreve por aqui em momento menos bom da equipa ja tivemos momentos destes no passado ja ficamos num pessimo sexto lugar e nao era o Vitoria o treinador,estes jogadores estao irreconheciveis mas continuo repetindo mil vezes se necessario ate o jogo do porto na Luz vinhamos jogando razoavelmente bem a partir dai um ze banana qualquer do burgo nos ganha sera que a culpa e somente do Rui Vitoria ou nao sera que os jogadores amuaram por qualquer motivo que nos escapa,ou nao sera porque uns dispararam num aumento a 200% e outros ficaram por uns peanuts e isso pode provocar descontentamento, no seu devido tempo iremos saber a razao dessa queda brutal no rendimento da equipa.

    ResponderEliminar
  29. Steve soares28/11/18 02:50

    People pls....
    Gente ingenua...
    Como se pode esquecer que jj esteve no outro lado, no lado do inimigo !!
    Ele armou birras, teve em tribunal pelas razoes que se sabe e pedem para o mesmo ingrato regressar ??
    Incrivel, nao ha mais treinadores ?
    Nao imaginem mais treinadores que com os super planteis que o senhor da tatica teve que poderiam ter feito melhores prestacoes tanto no campeonato como nas ligas champion e europa ?
    Por favor nao facam isso com o nosso benfica, jj nunca, paulo sousa nunca, pacheco se dependesse de mim never, isso ta se a tornar no que se esta gente se lembrar depois de meterem agua passar lhes na tola para regressarem ....


    Steve soares

    ResponderEliminar
  30. "A explicação é, de facto, a estratégia que foi delineada não a termos conseguido operacionalizar."
    Rui Vitória


    A estratégia (do treinador) foi a certa.
    A operacionalização (pelos jogadores) falhou.

    Logo o nosso amigo Rui não tem qualquer responsabilidade.
    Os jogadores é que não fazem o que ele quer.

    O facto de jogadores como Talisca, Cristante, Jimenez, Jovic, Carrillo, Samaris, e Castillo, Gabriel, Ferreira, Zivkovic, Rafa, entre muitos outros, não renderem nada ou renderem muito menos do que o esperado, também não é da responsabilidade do nosso amigo Rui.

    A culpa é deles que não conseguem operacionalizar!

    O que lhe vale é que o Benfica no final de cada mês operacionaliza-lhe o vencimento para a conta bancária.

    E isso mantém o nosso amigo Rui como uma pessoa muito feliz.

    E a nós, sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica não temos o direito de perturbar a sua felicidade.

    Querem espectáculo? Vão à ópera!
    Querem vitórias? Vão ao hóquei!

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hóquei? têm ganho no hóquei?

      Eliminar
    2. É óbvio que os jogadores falharam e a culpa não pode ser assacada ao treinador. O Ruben Dias e o Conti deixam que outro jogador mais baixo mas que é o melhor avançado que joga na Alemanha, no meio deles cabeceie para 2 golos em cantos. Não foi jogada construída por trás. O que tem a táctica e a equipa técnica a ver com isto?

      2 golos fruto de jogadas individuais por um jogador que é um reconhecido fora de série como podia ser parado? Ao tiro?

      O Ribéry fez uma jogada em que passou por todos e ia fazendo golo. Na jogada seguinte tentou fazer o mesmo, o Fejsa deu-lhe uma trancada, livre perigoso e cartão amarelo. Que podemos fazer?
      Os melhores jogadores ganham os jogos com jogadores individuais, como mostra o Ronaldo e o Messi e ninguém os consegue parar. Porque não os param? Ao tiro?

      O Eusébio também marcava golos sem que ninguém o parasse. E quando o paravam ele ia para o hospital. Hoje já não seria possível porque seriam expulsos.
      Glória aos vencedores e honra aos vencidos. Temos de aprender a reconhecer o mérito alheio.
      O Bayern tem muito melhor valores individuais que estavam motivados porque queriam mostrar que são bons devido aos maus resultados internos.

      Eliminar
  31. Então vamos lá aqui fazer de advogados do diabo.

    Este excerto que vou deixar foi retirado do arquivo do blogue Red Pass:

    "Para Ederson, Lindelof, Talisca, Carcela, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Jimenez e Pizzi, o que há em comum entre esta noite e a tarde de 19 de Janeiro de 2016? É que todos jogaram pelo Benfica. Só que em Janeiro estes oito jogadores estavam a defrontar o Oriental em Marvila para a Taça da Liga, esta noite bateram o pé ao colosso Bayern de Munique na Luz em plena Liga dos Campeões.

    Sem Jonas, Mitroglou, Gaitan, Luisão ou Júlio César, com os que estavam disponíveis o Benfica fez o mesmo que tinha feito contra o Oriental, foi para o campo tentar ganhar o jogo, porque isto é que é jogar à Benfica.



    Terminou a nossa campanha europeia 2015/16, ficámos a dois jogos da final de Milão mas deixamos uma carreira digna da nossa história e com momentos para não esquecer. Isto é, acrescentámos mais umas noites brilhantes à nossa história. Tem de ser esta a nossa missão, somar sempre, nunca subtrair.

    Caímos contra uma das equipas mais poderosas da prova, incomparavelmente mais ricos, mais protegidos, mais premiados, mais experientes e mais favoritos. Depois do sorteio só se ouvia falar em goleadas em Munique. Saímos de lá vivos. Hoje igualámos a eliminatória antes da primeira hora de jogo! O Benfica com oito miúdos que faziam parte da rotação da equipa contra o Oriental há poucos meses, estava a disputar taco a taco a passagem às meias finais da Champions!"

    Vão-me dizer que isto foi um aproveitar dos processos deixados por JJ?

    Ou será que o desinvestimento na época 2017/2018 teve efeitos nefastos que se prolongam até hoje?

    Qual era a defesa do Benfica no jogo em que empatámos 2-2 na luz e perdemos 0-1 em Munique?

    Tava lá o Grimaldo que é só o pior defesa que me lebro de ver no Benfica( não confundir com pior jogador porque penso que com a qualidade que tem já podida e deveria ter sido testado noutra posição).

    Tava lá o Ruben Dias que é um zero?

    Nem vou falar do Conti porque chegou à pouco tempo e entra numa equipa em crise, mas, acham vcs que é possivél fazer mt melhor com esta matéria prima, com uma defesa ao nível de uma equipa que joga para não descer em Portugal?

    Eu não gosto do futebol do RV nunca gostei, nem mesmo nessa altura, mas que raio, é o único culpado?

    O plantel mais fraco ano após ano. O JJ no ultimo ano já recebe uma carroça e não um ferrari.

    Será que sou o único que acho que esta direção sempre foi terrível ao nível da gestão do futebol e só o conseguiu disfarçar nos anos em que teve um gestor para o futebol chamado JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim estás a pensar bem

      Eliminar
    2. Dizer que Ruben dias é um zero é não perceber de futebol. mas não deixa de ser uma opiniao que creio ter sido escrita a quente

      Concordo com o resto

      Eliminar
    3. Não, não és o único a pensar isso. Esta direção não percebe nada, seja de futebol, seja de outra modalidade qualquer. São bons é no resto. Vão gerir uma empresa de tubos ou borrachas e dêem o lugar a quem quer e pode colocar o Benfica no rumo das vitórias.
      Já chega!

      Eliminar
    4. O Ruben Dias não vale zero, vale bem a baixo de zero. É bem capaz de ser pior que o ronaldo e o paulo madeira.

      Eliminar
  32. Querem à força substituir um embuste por outro. Chega de parolice que só envergonha o Benfica. Pensem grande!

    ResponderEliminar
  33. Jorge Jesus não! Há outros treinadores disponíveis e que merecem bem mais que o Jesus a oportunidade. Jesus falhou sempre (como no Sporting) nos jogos importantes. Tem o mérito de pôr as equipas a jogar pelos títulos mas falha sempre nos jogos a doer. Acho profundamente idiota que se venha aqui defender o seu regresso. Há muitos treinadores que podem fazer o mesmo e não falhar como o Jesus falhou. Sem esquecer as equipas que ele teve! O RV teve contis e lemas o Jesus teve Garays e Davides Luíses... Não sejam carneiros e pensem bem antes de ir atrás da molhada por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carneiro es tu. Lema serviu contra o Porto!

      Eliminar
  34. Em vez da vinda de JJ eu sugeria o seguinte. JJ ficava nas Arabias e LFV seria contratado pelo clube arabe para a area das construcoes, colegios, compras e vendas de jogadores.
    Seria a chamada win win situation.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma opção válida. E a federação pode também levar o Beato Santos, Fernando Gomes, Fontelas Gomes, Meirim e o Rolha Proença

      Eliminar
  35. Nesta altura julgo que a saida de Rui Vitória é inevitavel...Pelo que se terá de encontrar uma solução interna até ao proximo treinador/ ciclo..Bruno Lage, Pietra, ...Agora analidando friamente a participação do Benfica na CL dificilmente atribuo a RV a maior rezponsabilidade...Não tivesse a linha avançada falhado golos cantados contra o Ajax, particularmente na 1a mão e outro galo cantaria...Pode JJ ser a solução? No curto prazo sim. A longo prazo fico sem saber qual é o projecto . É a aposta no Seixal no matter what? Não creio..É a aposta na contrataçâo de vedetas na reta final da carreira que venham a somar qualidade transitória? Uma soma das anteriores provavelmente...E a necessidade financeira? Conseguimos aguentar jogadores 2/3 anos priorizando o aspecto desportivo relativamente ao financeiro? ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Seixal tem de funcionar em favor da equipa do Benfica e não o contrário.
      Ou seja, a equipa do Benfica funcionar em favor do Seixal, para valorizar jogadores.

      Uma das coisas que me descansa relativamente aos processos judiciais em que o Benfica está envolvido é a indiferença com que LFV encara os resultados da equipa de futebol. Não acredito que tenha feito alguma coisa para que o Benfica ganhasse porque ele despreza os resultados.

      Para ele, o Benfica ter ganho 5 campeonatos em 15 anos de liderança é habituar mal os adeptos. Por ele o Benfica até tinha ganho menos para não habituar mal os adeptos.

      É tão burro que não percebe a importância de ganhar. Era a única coisa que deveria ter aprendido com o seu velho amigo corrupto e não aprendeu.

      PAS

      Eliminar
  36. Tomé Jaquet28/11/18 08:04

    Vão por mim, vão por mim : PESEIRO é o treinador perfeito para o Benfica.

    ResponderEliminar
  37. Jesus ganhou 3 campeonatos + os 2 campeonatos do Vitória. Este incompetente só ganhou alguma coisa no Benfica porque beneficiou do trabalho feito nos seis anos anteriores.

    ResponderEliminar
  38. Jorge Bezerra28/11/18 08:09

    Eh pá, deixem-se lá de tretas do Jesus.
    Jesus é um pintas, pior ainda que o Vieira.
    Muita da malandrice que o Vieira tem, aprendeu-a com o Rod da Falagueira.
    Há mais treinadores na terra ou não ?
    Por que não Manuel Cajuda, Peseiro, Jaime Pacheco ?

    ResponderEliminar
  39. BenfiquistaHumilhado28/11/18 08:22

    E o presidente ja deu a cara pelo que se passou ontem? Humilhados que estamos, exigimos uma reação rapida, cabal e exemplar, tanto da direção, como dos jogadores. São humanos, podemos dizer e, seguramente, estão insatisfeitos, desmotivados e arrasados como nós, os verdadeiros Benfiquistas; mas é a profissão deles; ganham salarios mensais que são um atentado ao bom-senso do mais comum dos mortais! Esta fase tem que acabar... pra ontem! Um clube como o nosso não se pode dar ao "luxo" de prolongar uma crise de resultados e exibições pois corre o risco de perder tudo o que foi construido até a bem pouco tempo. E o abismo mora já ali...
    Sim, temos jogadores mediocres; sim, a equipa baixou os braços; sim, estamos desorientados, desorganizados, sem rumo... um caos! Mas SOMOS O BENFICA. Isto não pode continuar! Se para voltar a ter orgulho em ser Benfiquista, for necessario o regresso daquele que também ajudou a sujar o nome do Benfica e a meter-nos num lamaçal criado pelos dragartos, então ele que venha! Mesmo contra a minha vontade!
    Neste momento, fazer pior do que RV, acho improvavel ou impossivel!

    ResponderEliminar
  40. O Jesus quer vir mas está ferido com algumas posições de certos benfiquistas (ou benfigados). É fundamental dá-lhe um sinal de que é muito bem-vindo. Há várias formas de lhe demonstrar isso mesmo. Deixo aqui algumas ideias: uma campanha de postais, um adepto-um postal, enviados para o Jesus a pedir-lhe o regresso. Muitas faixas e tarjas, no próximo jogo com a cara e o nome do Jesus. Uma concentração no Marquês a pedir o regresso do JJ, para a CS filmar e o Jesus poder ver na Arábia.
    Isto são só algumas ideias para demonstrar ao Jesus que não é só na Arábia que lhe de em " I love you, Jesus".
    Última coisa: pela lealdade que lhe tem tido, obviamente que Jesus trará o Otávio. Era interessante começar a haver uma aproximação ao Otávio, até mesmo neste site.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ser ironico certo?

      Eliminar
    2. O que é irónico?
      O que me interessa é o jj no banco da luz. Eu acho que o Vieira devia anunciar já o jj mesmo antes de falar com ele: dizia "Jesus, eu igualo e dou mais um euro que esses cheiques não sei se onde. Os gajos dão 7 milhões? Eu dou 7 milhões e um. Eles sobem para 10 milhões? Eu dou o mesmo e mais um euro" . Isso sim, era de líder. A minha ideia de um ajuntamento no marquês está em marcha e parece uma bola de neve a cada hora que passa. Só no meu face e what's são dezenas de adesões só está manhã. Às vezes até podem nem ir mas ter adesão já é muito importante.
      Abel.

      Eliminar
    3. Abel, conta comigo para o marquês. Vou levar uma tarja que pedi ao meu vizinho que é duma igreja qualquer e vai sempre uma tarja com "I love Jesus" e com um coração vermelho e uma gaivota branca. É da religião mas até está muito bem para este efeito. O meu filho vai de tisharte com a frase "os árabes não te merecem e os Benfiquistas não te esquecem". Foi o rapaz que inventou a frase. Aqui na rua devemos ir uns quinze ou vinte. Mete aqui no blogue quando for para ir.

      Eliminar
    4. Epá, oh Abel....isso tá munta forte!

      10 milhões e mais um euro??!! Ajuntamento no Marquês??!! Aproximação ao Octávio??!!

      ...........


      Gus

      Eliminar
    5. Gus, o momento exige que sejamos munta fortes. O ajuntamento no Marquês é o mínimo que pudemos fazer como desagravo ao que dissemos sobre Jesus: que era arrogante, que era boçal, até que não sabia falar a sua própria língua materna. São mentiras e aleivosias que não se dizem impunemente nem ultrapassam sem penitência. Quanto ao ordenado: achas que era justo pedir que ele abdicasse dos ganhos árabes? De todos os seus petrodolares tão justamente conquistados? Quando eu digo 7 ou 10 milhões de euros, falo em dinheiro líquido, obviamente. Em relação ao Otávio (sem c), é fundamental que ele venha para o Benfica, eles são uma dupla inseparável, basta ouvir um e outro para ver toda a coerência dos dois discursos.
      Desagravo, dinheiro e Otávio é bem pouco para o sonho que voltar a ver o Jesus de águia coladinha ao coração.
      Abel.

      Eliminar
  41. Epa calem se lá com o regresso do jj que ja enjoa. JJ salvar o Benfica? LOL ha gente sem memória mesmo.
    É urgente despedir RV e ir buscar um treinador de jeito, não o JJ.

    Preudhomme

    ResponderEliminar
  42. Mudar o título do post:
    É urgente respeitar a história do Benfica, não regressando Jorge Jesus e despedindo Vitória.

    ResponderEliminar
  43. O RV tem que sair, mas JJ não pode ser uma opção.
    Porque não contratam o LJardim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jardim não quer vir para Portugal. Já o disse publicamente.

      Eliminar
  44. Rui Benfiquista28/11/18 08:41

    o RV faz-me lembrar o Quique Flores....boa pessoa e ate percebe de umas coisas, mas tal como foi com o Quique , que o seu substituto veio provar que existiam jogadores bons que nas maos dele (Quique) jogavam pouco, agora com a vinda de outro treinador veremos que existem jogadores que tem outra qualidade..
    VOLTA JESUS QUE ESTAS PERDOADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais, Quique só mostrou muito bom gosto, quando sacou a irmã do Feher.
      Aqui sim, revelou ser um estupendo...scouter LOL

      Eliminar
  45. A malta da bola ferve em pouca água.
    Despedir quando não se ganha, parece ser a palavra de ordem.
    Qualquer dia para pagar indemnizações por despedimentos, os clubes têm de constituir um fundo de reserva só mesmo para isso.
    Duvido muito sinceramente que o despedimento de RV resultasse em melhores resultados.
    Quanto muito, apenas na próxima época, poderíamos ver o trabalho do novo treinador.
    Até lá, seria minorar estragos, limitar efeitos negativos e gerir o dia a dia.
    Deixem-se de delírios.
    Duvido que quem quer que se fosse buscar, fizesse melhores omeletes com tão fracos ovos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista28/11/18 09:06

      Acreditas mesmo no que escreveste....achas que ha clima para o RV continuar??? acreditas mesmo no que escreveste??...naaa....como és anonimo...és dragarto..e esses sim os dragartos é que nao querem mesmo o JJ e querem que continue o RV.

      Eliminar
    2. Se os ovos não prestam e foram caros de quem é a culpa? Do presidente que pagou e do trienador que deu parecer técnico.

      Eliminar
  46. Eagle hoje podemos ter novidades? Esta fraude não pode continuar nem mais um dia no clube!!!

    Miguel Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É necessário "apertar" com Vieira!

      É o único que mantém o actual treinador.
      Rui Vitória é incompetente. Em apenas 2 anos destruiu o trabalho que demorou 6 anos a fazer!

      Eliminar
    2. Mas o vieira so mantem RV porque o esta a cozinhar em lume brando, a ideia é usar o treinador para ir passando entre os pingos da chuva, quando n der mais a culpa é do treinador nunca dele, simples.

      Eliminar
    3. Mas achas que pode sair ja hoje?


      Miguel Neves

      Eliminar
    4. RV é incompetente? Ganhou 6 troféus nos 2 primeiros anos contra tudo e contra todos isso é incompetência?
      Nos últimos 2 anos foi quando apareceram todos os processos e as acusação falsas contra o Benfica.
      Olha a coincidência! Se não percebem o que aconteceu não se pode fazer nada. A criminalidade organizada está a conseguir fazer o que sempre sonhou fazer, dividir o Benfica e os adeptos mais cegos deixam que isso aconteça! Acordem!!!

      Eliminar
  47. Rui Benfiquista28/11/18 08:57

    o RV se realmente é bom chefe de família e boa pessoa que peça a demissão...e saí em grande e será sempre respeitado pelo o que conquistou e nao conquistou..e muito mais pela demissão.

    ResponderEliminar
  48. Trazer de volta JJ e respeitar a historia do Benfica nao fazem parte da mesma frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que fazem. Este actual "treinador" é que está manchar a história do Benfica!

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista28/11/18 09:18

      Fernando ja viste como foi o trajecto do Otto Gloria no Benfica e fora dele ??..inteira-te da historia...e talvez te acenda uma luzinha!!!
      E mais , temos de ser sérios, tudo o que exigimos ao RV , foi tudo por causa da qualidade apresentada pelo JJ, que na altura víamos e agora nao vemos.

      Eliminar
    3. Insisto. Na minha opiniao, na minha forma de viver o Benfica, nao fazem.
      Respeito quem assim nao pensa.
      Se o problema fosse apenas o treinador estaria muito mais tranquilo. Mas nao e. Temos que olhar mais para cima se quisermos fazer um diagnostico mais correcto.

      Eliminar
    4. Olha agora é a conversa do Otto Glória....

      Eliminar
    5. É preciso ter memória da HISTÓRIA do Benfica :)

      Eliminar
    6. Pelo amor de Deus, não comparem épocas diferentes com 60 anos de diferença! Não sabem que dizem!
      O Leonardo Jardim que era o melhor do mundo e ganhou uma liga francesa, de repente deixou de ganhar e deixou o Mónaco em último lugar.
      A culpa foi dele porque, afinal, era incompetente e apenas teve sorte?

      Eliminar
  49. O algodão não engana.
    - Rui Vitória sempre foi isto. Nem melhor nem pior;
    - O Benfica anda afastado dos grandes palcos do futebol europeu há décadas. E não me venham cá com a treta das duas finais (perdidas) da famigerada liga europa, que é a II divisão do futebol europeu;
    - Os plantéis, mais coisa menos coisa, têm sido miseravelmente pobres e desequilibrados.
    - Tivemos até há coisa de ano e meio, alguma preponderância no plano interno, mas nada de inequívoco e flagrante. Ganhámos campeonatos sofridamente, com alguma dose de sorte e de demérito dos adversários mais directos.

    Então aonde é que está a diferença, para pior ?
    Quanto a mim está na perda de influência ao nível dos bastidores.
    Estão todos os holofotes focados no Benfica e isso tem feito toda a diferença.
    Culpar o Rui Vitória pelos desastres e por tanta miséria, é muito fácil.
    Não deixa de ser o totó que está mais à mão.
    Nunca gostei de Rui Vitória como treinador. Desde os tempos do Paços de Ferreira, que foi quando comecei a seguir o seu trabalho com mais atenção.
    É aquele tipo de treinador que trabalha bem em clubes de pequena/média dimensão, cheios de problemas, ordenados em atraso, jogadores desesperados, falta de condições de trabalho. Aqui sim, faz toda a diferença ter um treinador paizão, um conselheiro, um amigo com quem se bebem uns copos e se desabafa.
    Mas quando chegam a clubes de maior dimensão, ficam bem a nu as suas limitações.

    Rui Vitória teve nos seus melhores dois anos de Benfica uma estrutura forte, que trabalhava bem ao nível dos bastidores e que lhe assegurava muita coisa, muitos pequenos detalhes que fizeram toda a diferença.

    Uma vez que tudo isso terminou, é claro que o homem anda à deriva, só e abandonado e toda essa atrapalhação se tem transmitido à equipa.

    O futuro treinador do Benfica, vai ter que ser competente tecnicamente, independente da SAD/Direcção, ter plenos poderes para planear e gerir a parte desportiva e não admitir intromissões de ninguém, por mais importante que seja, na vertente desportiva.

    Agora resta saber quem tem este perfil e quanto custa um treinador destes.
    Aventureiros, bananas, resignados, sabujos, é o que mais há.
    E devem ser paletes e paletes a oferecerem-se todos os dias.

    Quanto ao eventual regresso de Jorge Jesus, não creio muito sinceramente que se cometa esse disparate.
    Jorge Jesus é passado.
    Podem apontar 1000 razões para suspirarem pelo seu regresso.
    Mas também há 1001 motivos (nem é preciso identifica-los) para não cometer aquela que seria a asneira do século.
    Deixem lá estar o homem pelas Arábias, a ganhar o balúrdio que dizem estar a ganhar.
    Quem for otário que se chegue à frente com o valor (nem que seja aproximado) daquilo que ele ganha e o traga para Portugal, mesmo sabendo que o retorno é sempre escasso, que nele é habitual.
    Eu comparo sempre o investimento no Jorge Jesus como alguém que investe 10 euros no euromilhões e faz uma festa do caraças por ter ganho de prémio 1 euro.

    Nada me move contra JJ. Nem sequer o conheço.
    Mas é passado. É um capítulo encerrado e até nalguns aspectos, mal encerrado. Por défice de caracter do amadorense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu comparo sempre o investimento no Jorge Jesus como alguém que investe 10 euros no euromilhões e faz uma festa do caraças por ter ganho de prémio 1 euro."

      Grande frase

      Eliminar
    2. Uma opinião lucida e coerente da atual situação. O problema é que lucidez e a coerência não andam de mãos dados com o futebol, sobretudo quando as comissões fazem cocegas a muita gente!

      Eliminar
    3. Concordo plenamente com a sua publicação
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Assino por baixo. Muita verdade.

      Eliminar
  50. Eh pá, mas nós não tivemos noites como a de ontem com o Jorge Jesus a treinador? Com o dinheiro que lhe iremos pagar não se arranja ninguém melhor? Quase que dá a sensação que existe uma campanha concertada (talvez comandada pelo próprio) para trazer JJ de volta.

    Mais uma vez repito: fui dos que apoiei JJ incondicionalmente e sofri, por isso, bastantes ataques aqui neste blogue. Na altura quem defendesse JJ era porque era avençado da direção... onde é que já ouvi isto? Mas depois do que tudo aconteceu quero que JJ se f%#2/. Sejam criativos e arrajem outras alternativas. Ponham lá o Chalana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não tivemos? Muitas. Os adeptos mais sensíveis diziam que nunca tinham sido tão humilhados. Como agora.
      Sò que não é humilhação perder com o Bayern.

      Eliminar
  51. Padre Hipólito das Neves28/11/18 09:29

    Rui Vitória levou 5 em Munique.
    Jorge jesus levou 5 no Dragão.
    Pode algum deles rir-se do outro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...só se riem do Vieira. Levou 5 no curral, em Basileia e Munique.

      Eliminar
    2. Os 5 no dragao doeram mais.

      Eliminar
  52. Padre Hipólito das Neves28/11/18 09:38

    Já que falamos de história, convinha falar de uma outra história, a qual terminou muito mal.
    Explico sucintamente.
    Béla Guttmann, que "deu" ao Benfica 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus (não foram campeonatos, taças da liga, super taças ou taças de Portugal), saiu, tendo posteriormente voltado.
    O regresso foi desastroso e acabou...despedido.
    O húngaro sentiu-se tão maltratado, que proferiu aquela "maldição" da qual o Benfica pelos vistos ainda não se conseguiu libertar.

    Por vezes era bom conhecermos um pouco da história do Benfica para não cometermos os mesmos disparates.
    A história do Benfica regista alguns regressos de treinadores que não correram bem e que ficaram bem longe daquilo que era esperado e que exigiam deles, após uma primeira experiência positiva e marcante.

    Por vezes a emoção e a paixão, fazem-nos seleccionar alguns episódios que nos dão mais jeito.
    Mas a história no seu geral, mostra-nos que a realidade foi bem diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Era bom conhecermos um pouco da história do Benfica para não cometermos os mesmos disparates".
      A começar por ti.
      Se soubesses um pouco de história não dizias esse disparate da maldição.

      Eliminar
    2. Basicamente foi o que o padre diz no seu comentário.
      Disparate ?

      Eis o que diz a história :

      "Era maio de 1962. A Europa assistia ao segundo título europeu consecutivo do Benfica, após derrotar o Real Madrid histórico de Di Stéfano, Puskas e cia por 5×3, com show do jovem Eusébio. Extasiados, os adeptos portugueses comemoravam mais uma grande conquista e o domínio sobre o futebol do continente. Mal sabiam eles que, a partir dali, uma nuvem negra pairaria sobre o clube.

      Em fim de contrato, o técnico húngaro Bella Guttmann, comandante da equipe nos dois títulos da Taça dos Clubes Campeões Europeus, pediu um aumento salarial para continuar no cargo. A direcção do SLB, porém, recusou ceder à exigência do técnico magiar.
      Sem resolver o impasse, o treinador decidiu deixar o clube, para tristeza de todos os benfiquistas.
      De saída de Lisboa, rogou uma "praga" que jamais seria esquecida pelos encarnados:

      “Sem mim, nem daqui a cem anos o Benfica conquistará uma taça continental.”

      Iniciava-se o que ficaria para sempre conhecido como a Maldição de Béla Guttmann.

      Eliminar
  53. Eu acredito em Vieira El President vicionário

    ResponderEliminar
  54. Que treinadores disponíveis ou brevemente disponíveis, dispostos a treinar em Portugal, conseguiriam ter um impacto positivo imediato no desempenho da equipa? Uma avaliação racional, sff. Saudações benfiquistas. Jordan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente? Pelo carisma, personalidade, competência e com capacidade de meter uma equipa partida a funcionar novamente?! Só vejo ou JJ, por muito que custe a muita gente (e eles sabem), é o único treinador disponível com capacidade de ter resultados imediatos (em teoria). Mas penso que o problema seja mais profundo, dúvido que se resolva apenas com mudança de treinador...

      Eliminar
  55. RV está a mais no Benfica desde o dia em que chegou! Classifiquei na altura a sua contratação de erro histórico e nunca me arrependi. Mesmo quando ganhámos o tri e o tetra, continuei a criticar o 'Mister Fezadas', avisando para a forma como ganhámos aqueles campeonatos, que não augurava nada de bom. Como se veio a confirmar.

    O Mister Fezadas é um acumulado de tiros no coração da nossa História e da nossa Grandeza. Está a banalizar a derrota no Benfica, e nem sequer é só derrotas em jogos grandes - nestes, é o treinador da história do clube que menos vitórias tem! Nem na segunda metade dos anos 90, pior período da história do clube, fomos o bombo da festa na Europa, como estamos a ser agora! Uma reputação desportiva como a do Benfica demorou décadas a fazer-se, mas basta um par de anos com o Mister Fezadas para ser destruída liminarmente! Devia receber um prémio Águia de Latão por ser um dos três piores treinadores de sempre do clube, a par de Artur Jorge e Pal Csernai!

    Portanto, sim, é URGENTE a substituição do Mister das voltas à rotunda, do kick and rush dos anos 90 do século passado e da "determinação". Para mim, já é urgente desde que chegou, mas de há um ano para cá a sua manutenção é absoluta e inapelavelmente insustentável!

    Bruno Lage, já o escrevi noutras paragens, sabe mais de futebol contemporâneo a dormir que o Mister Fezadas acordado. Concordo que ele seja o treinador interino até vir um novo treinador. Que espero que seja mesmo novo treinador, não uma tentativa de ressurreição dos Messias do passado. JJ é mil vezes melhor treinador que RV - quem não é? Até o Tiririca, pior que está não fica! - mas o rio não volta à nascente. Nem o Eriksson foi realmente bem sucedido no regresso...e depois, há a questão dos valores do Benfica...é verdade que JJ em público só atacou RV e nem tanto o Benfica, mas e o resto? Não foi ele que informou o Kim Jong Carvalho dos vouchers? Não levou informação confidencial do clube para o seu rival mais histórico? Percebo que estava apaixonado pelo clube e se sentiu despeitado pela 'dispensa', mas a verdade é que o fez e o Benfica não deve recompensar quem o desrespeitou a esse ponto.

    Paulo Fonseca ou Quique Sétien.
    Caramba, até Luís Castro ou Miguel Cardoso seriam um upgrade descomunal em relação ao Mister Fezadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar o tri e o tetra são tiros no coração? Ahahah! Mas isso é para levar a sério? Um benfiquista não pode dizer isto! Não és benfiquista embora te anuncies como tal!!!

      Eliminar
    2. Ganhar o tri e o tetra não, mas sabes o que são tiros no coração da nossa História e da nossa Grandeza? Eu digo-te:

      - 10 derrotas nos últimos 12 jogos na Champions
      - pior campanha de sempre na história europeia do clube, no ano passado, com 0 pontos em 6 jogos, 14 golos sofridos e um marcado
      - banhos de bola humilhantes de equipas que antes tremiam quando nos apanhavam nos sorteios europeus (Basileias, CSKAs, PAOKs, etc)
      - agregado de 0-7 em dois jogos contra o colosso Basileia
      - defender com 10 dentro da área, na Luz, contra um Portimonense com menos um jogador que nós
      - levar banhos de bola humilhantes de equipas pequenas do futebol português, em muitos casos com derrotas expressivas e até na Luz (Boavistas, Moreirenses, Chaves, Portimonenses, Tondelas a assumirem a bola e o jogo contra o Benfica, criando oportunidades em catadupa e/ou marcando aos dois e aos três golos de rajada)
      - menor proporção de vitórias em jogos grandes da História do clube em jogos grandes (clássicos + derbies + Europa)
      - mentalidade, discurso e atitude face ao jogo de equipa pequena
      - futebol de equipa pequena dos anos 90, no campeonato inglês
      - modelo de transições, tão mal amanhado que nem isso é, é mais uma espécie de modelo de chutões, esticões e correrias em desorganização, trágico-cómico na sua demanda obcecada por manter distâncias mínimas das linhas laterais, como se a baliza fosse nas bandeirolas de canto
      - queres mais ou queres que pare?

      Eliminar
  56. Quem está contra o Rui Vitória ainda se vai arrepender. Apesar de eu achar que neste momento já não faz sentido continuar. Como benfiquista só digo que o cancro do Benfica é o Dragão de Ouro Luís Filipe Vieira. Este Cancro juntamente com o saloio do pastilhas que nem falar sabe vai ser a destruição do Benfica. O Futebol do Jesus assenta num workshop que teve há 20 anos com o Val Gaal. Sem Quaresma e Monteiro é um treinadorzinho banal, com cabelo em roulotte próprio para o clube que ele ajudou a destruír na ultima época que lá esteve. O Estrela da Amadora. O Belém ia indo pelo mesmo caminho. Sangue novo meus caros, Marco, Paulo Fonseca. O que não faltam para aí é treinadores inteligentes e com classe.

    ResponderEliminar
  57. Para quem fala que a mudança de treinadores nunca dá certo, aqui vão dois pequenos exemplos recentes de sucesso:
    - Jupp Heynckes (Bayern Munique) entra a 9 de Outubro de 2017. Foi campeão da Bundesliga nesse ano.
    - Zinedine Zidane (Real Madrid) entra a 4 de Janeiro de 2016. Venceu a Liga dos campeões nesse ano.
    E isto foi com uma breve pesquisa.

    Óbvio que se há uma troca de treinadores a meio da época, já pressupõe que o desempenho da equipa está longe de ser o melhor, o que quer dizer que quem começa, já vem com um handicap, o que tornará a conquista de campeonatos/ligas mais complicada.
    Também é de ressalvar que há uma diferença entre um treinador que chega pela 1a vez ao clube e que precisa de tempo para implementar as suas ideias, e um treinador que regressa a um clube que já treinou por vários anos.

    NM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque o Bayern e o RM podem ser comparados ao Benfica. D. Sebastião não volta por mais que esperem. Voltar aos tempos de antão já não é possível. O futebol e o mundo mudou.

      Eliminar
  58. Bom dia a todos!!

    Benfica Eagle, consegues dizer-me se realmente o JJ será o próximo treinador do Benfica? Achas que em Janeiro, ou antes, será o treinador do Benfica?

    Eu espero que sim. Respeito o RV enquanto pessoa, penso que é um homem com principios. Mas relativamente a futebol, a minha opinião é que RV não tem capacidade para liderar o Benfica. Precisa de outro desafio, um clube médio de Portugal ou tentar o estrangeiro. Arábia Saudita seria uma boa hipótese, ganhava um bom ordenado e poderia impor o seu estilo de jogo, visto ser um campeonato pouco competitivo.

    Quanto a JJ, sou a favor do seu regresso! Penso que é um excelente treinador. Bom nos treinos, preparação da equipa, jogam bom futebol. Tem a vantagem de conhecer o Benfica, alguns dos jogadores, o que seria bom para trazer efeitos imediatos. Penso que seria uma oportunidade excelente, com a possibilidade de vir salvar uma época que se adivinha desastrosa para o Benfica, trazendo a Reconquista e a Conquista da Liga Europa que, por 2 vezes, esteve tão perto de a conquistar!

    Continuação de bom dia a todos!
    Saudações Benfiquistas!
    Assinado: Mike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus só não será treinador do Benfica, em breve, se Luís Filipe Vieira voltar atrás com a sua palavra.

      Abraço

      Eliminar
    2. Deves ganhar com isso, ou então nao tens memória das varias vergonhas que passamos com o JJ. Remember o Braga do Domingos e a meia-final? São tantas...
      E que mais nao fosse. O que ganhou ele nos ulúltim 10 anos?

      Eliminar
    3. Muito obrigado pela tua resposta Benfica Eagle!! Espero mesmo que Vieira não volte atrás e que Jorge Jesus seja o próximo treinador do Benfica, muito em breve.

      AK 47, o que ganhou ou não fora do Benfica não me diz respeito. Quero saber apenas o que fez no Benfica. E julgo que fez um bom trabalho. O Benfica antes de Jorge Jesus era um clube que parecia perdido, pouco ganhava. Com Jorge Jesus, voltou a equipa ganhadora, a mentalidade ganhadora e a exigência que hoje mesmo exigimos ao Rui Vitória. Jorge Jesus lançou de novo o Benfica.

      O 5-0 com o Porto são coisas raras! Infelizmente aconteceu. O Benfica tinha muito boa equipa mas aquele foi o super ano do Porto, onde ganharam praticamente tudo, inclusive a Liga Europa. Mourinho também levou 5-0 do Barcelona de Guardiola e continua a ser um bom treinador e o Real Madrid tinha excelente plantel. São situações que por vezes acontecem e é preciso evoluir e corrigir os erros que se cometem nessas alturas.

      Não é qualquer treinador que fez o que JJ fez: num ano está em todas as frentes e perde tudo e no ano a seguir está igualmente em todas as frentes e perde apenas a Liga Europa.

      Respeito quem não quer Jorge Jesus de volta. Por mim, assinava já hoje!

      Benfica Eagle, espero que em breve surja a noticia que, pelo menos eu e tu, tanto esperamos: Jorge Jesus de volta ao Benfica!

      Um grande abraço.

      Assinado: Mike

      Eliminar
  59. Rui Vitória já devia ter saído há muito tempo, culta da Direção sem dúvida!

    Agora, Jorge Jesus??? Mas está tudo parvo??? Há tanto treinador bom caraças!!!

    Se isso acontecesse ia partir o Benfica...
    Eu e muitos mais deixaríamos de pagar quotas e ir ao estádio e esta direção vai ao fundo.... ai vai vai

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  60. Boa tarde e saudacoes do Reino Unido (peco desculpa pela falta de acentuacao).

    Infelizmente, nao pude ver o jogo, por isso nao posso comentar o que se passou. Apenas quero deixar a minha opiniao sobre o Rui Vitoria e sobre o que eu acho que tem de ser o futuro do SLB.

    O RV nao e treinador para o Benfica. Ponto. Nao e! Nao vale a pena esconder-se atras de 'isto correu mal', 'falhamos muitas oportunidades', 'a sorte nao esteve a nosso favor' e outras desculpas. O nosso Glorioso nao joga nada! Simples. Nao joga mesmo nada.

    Tivemos sorte nos dois anos que fomos campeoes com ele porque, o FCP nao estava a jogar nada e o Sporting nao tinha um tao bom plantel como o SLB e o FCP. O ano passado, com um plantel mais fraco (teoricamente) que o nosso mas com um melhor treinador (embora portista ferrenho, se calhar isso ate ajuda) o FCP ganhou (e bem) o campeonato.

    Este ano ja se comecou a ver o quao fraco e o RV. A culpa e de quem? Dele? Nao! A culpa e de quem dirige o clube. De quem o empregou. E simples!

    Alguem aqui pode dizer que o nosso clube joga um futebol fantastico mas tem tido azar (que nao seja um dragarto disfarcado por favor)? Nao. Ninguem!

    Qual e a solucao? Ha que ir ao mercado e contratar um treinador bom, que tambem goste de investir na formacao e que ponha o Benfica a jogar futebol.

    Esse treinador e o Jorge Jesus? Nao, nao e o Jorge Jesus. O JJ vai ser um desenrasque e daqui a um ou dois anos estamos fartos dele e a querer o homem pela porta fora. Vale a pena gastar 4 ou 5 milhoes por epoca para isso (valores brutos a preco de amigo)?

    Ha mais solucoes por esse mundo fora. E se e para investir, ao menos que se invista em alguem jovem, com talento, determinacao e vontade de vencer e que fique f&d$d£ com os jogadores e com vontade de lhes f£d%r o focinho sempre que fizerem asneiras. E esse tipo de treinador que precisamos.

    Queremos guerreiros, prontos para a batalha de campo... nao e guerreiros de sofa!

    P.S: nao sou contra o JJ voltar ao Benfica, sou contra o desperdicio de tempo e dinheiro que isso vai ser!

    ResponderEliminar
  61. Bolas, há aqui gente que é mais adepta do JJ do que do Benfica! É como dizia o José Gil, o tuga aplica o princípio da não-inscrição a tudo e mais alguma coisa: agora o JJ é o melhor do mundo (esquece lá o FCPorto a festejar às escuras na Luz e o Kelvin - quem?!! - a deixar-nos de lágrima no olho) e o "Rui Vitória destruiu em 2 anos o que demorou 6 a fazer" (benficaeagle dixit). Esquece lá o facto de em 3 anos e poucos meses ter sido bicampeão e o primeiro treinador tetra do clube.
    Concordo que RV não tem condições para treinar o Benfica. Mas JJ?! Não contem comigo para aparecer aos jogos se esse senhor voltar à Luz...

    ResponderEliminar
  62. JOSE VIEIRA28/11/18 15:01

    Num Benfica de princípios, JJ não tem lugar. E depois do que se passou quando saiu, menos ainda.
    Estranho, de resto, esta insistência em JJ. Não há no resto do Mundo mais treinadores para ponderar?
    Triste Benfica este onde os adeptos opinam que a fidelidade aos princípios impõe JJ!
    Meu pobre Benfica ... Quem te viu e quem te vê ...

    ResponderEliminar
  63. Temos é que apoiar o Rui Vitória. Ele vai ultrapassar este momento difícil

    ResponderEliminar
  64. Como é possível pedir-se o regresso de JJ? Foi importante na 1 época em trazer o espírito vencedor ao Benfica, mas depois....bem, depois fiacmos a 20 pontos do porto de villas-boas, perdemos 5 no dragão, deixamo-los festejar o campeonato a 5 jornadas do fim em nossa casa, 15 dias depois festejaram novamente para a taça de Portugal. No ano seguinte ficamos atrás do porto do vitor pereira, com um plantel, na minha opinião superior, em que desperdiçamos de forma displicente 5 pontos de avanço.Em 2012/2013 perdemos tudo no fim, fruto de uma má gestão do plantel onde quase sempre jogavam os mesmos, acabando o jogadores a arrastar-se em campo. Na liga dos campeões ficamos em 3 do grupo, quando um Celtic fica a nossa frente...Depois tivemos em 2013/14 o melhor plantel que me lembro até hoje do Benfica em que conquistamos tudo menos a liga europa (fruto de termos ficado novamente em 3 na champions), e no último ano de jj acabamos em último lugar no grupo da liga dos campeões, que estava perfeitamente ao nosso alcance, e em dezembro estavamos afastados da taça de portugal. Com jj o nosso futebol era vertiginoso, empolgante, mas bastava uma equipa trocar bem a bola, ter um meio campo mais criativo assente no futebol apoiado (o porto do vitor pereira nos jogos na luz que o diga), que estagnavamos. E depois, JJ é um treinador que na maioria dos jogos grandes falha e dificilmente admite alguma culpa. Por fim, no sporting jj, em 3 anos, conquista apenas uma taça da liga e 1 supertaça, acabando sempre atrás do Benfica de RV, levando sempre (tirando no 1° ano) "banhos" de bola contra nós.
    Em suma, creio que rv não tem condições para continuar, mas jj não é de todo o meu treinador desejado pelos motivo que acima mencionei.
    Viva o Benfica
    Um abraço do Norte do país.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking