O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Entretanto, o FC Porto...

. 69 comentários


...já amealhou mais de 60 milhões de euros com a Champions deste ano.

Um clube intervencionado, com tudo o que é receita já antecipado, com dificuldades a pagar vencimentos a horas, em agonia financeira pois não tem massa crítica para criar receita suficiente e subsistir, foi campeão graças a Luis Filipe Vieira.

Foi o presidente do SL Benfica que recusou investir no plantel do ano passado. 

Lembram quem foram os reforços? Gabigol e Douglas. O Gabigol agora até marca golos a rodos no Brasil.

20 milhões prometidos para investir em Janeiro de 2018...nem um cêntimo gasto.

Sabemos hoje que enquanto nós sonhávamos com o Penta, Vieira queria despachar o tal treinador com quem renovou contrato e diz ser o treinador do projecto.

O que teria sido do FCP sem o título de campeão e os mais de 40 milhões encaixados automaticamente? Pois é. 

Graças a Vieira o FCP salvou-se por mais um pouco.

E só fomos à Champions porque no Sporting estava o inventor nato chamado Jorge Jesus.

É isto, meus caros. Até um clube que não consegue contratar ninguém, que vive em agonia financeira, treinado por um Sérgio Conceição(que tem sabido aprender a lidar com o lugar que ocupa) faz melhor que o clube que está 10 anos à frente dos outros.

Mas o importante é construir 50 mil campos relvados no Seixal, gastar quase 40 milhões em betão no Seixal e em Oeiras e pagar uma fortuna a advogados para defender aquilo que os cartilheiros do Guerra dizem não ser nada. Então porque não servia João Correia?

Vergonha...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Vieira e a sua comandita conseguiram em apenas ano e meio fazer recuar o Benfica e o futebol português 20 anos, voltamos aos anos 90 onde o Porto dominava o campeonato português e amealhava dinheiro na Europa, algum dia se saberá o porquê disto ter acontecido e nesse dia quem hoje apoio esta porcaria deveria ter vergonha na cara e nunca mais ousar dizer que é Benfiquista.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  2. Enquanto passarmos a vida a desvalorizar aquilo que eles fazem, chamando-lhes batoteiros e corruptos, nunca sairemos da cepa torta.
    Já quanto ao investimento em cimento e betão, concordo plenamente que é escandaloso.
    Nunca na vida devia ser permitido que um pato bravo usasse o clube a que preside para fazer negociatas.
    São estes cambalacheiros que é preciso erradicar do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Na Europa, nos últimos 30 anos, o Porto dá 10-0 ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 23:29

      É pá! Não gosto deles nem um pingo! E não me entra na cabeça que um benfiquista, se é que és, elogie aquela gente!

      Eliminar
    2. Águia, ele não está a elogiar. Está a constatar um facto.

      Eliminar
    3. Ele está a mentir porque ele é fruteiro! Os números desmentem-no!

      Eliminar
    4. Anónimo das 00:07, quais números? Essa foi para rir?

      Eliminar
  4. Falou-se em tempos que um dos maiores sonhos de Pinto da Costa, tal como de Pimenta Machado, era chegarem à presidência do SLB.
    Foi pena PdC não ter conseguido.
    Estaríamos esta hora com uma montra de troféus muito mais rica e valiosa.
    Vieira pelos vistos, do tempo que era discípulo dilecto de Pinto da Costa, aprendeu pouco ou mesmo nada.
    Continua o mesmo labrego dos tempos de Alverca e da Obriverca.

    ResponderEliminar
  5. G'anda jogatana no Dragão. G'anda equipa!
    O FC Porto poderia ter chegado aos 5 e com nota artística.
    Comparar este grande FC Porto com o actual Benfica é, como se diz no Alentejo, comparar o cú com a Feira de Castro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o Schalke a jogar fora que está em 14º lugar, com o Bayern 6 vezes seguidas campeão na Alemanha a jogar em casa, deve ser brincadeira de mau gosto ou como diz, comparar o cú com a Feira de Castro.

      Eliminar
    2. Deves estar confundido ou desnorteado, volta a ler e diz onde é feita a comparação do Bayern e o Shalke ou qualquer outra comparação que não a entre os actuais porto e Benfica?

      Eliminar
    3. Tira as palas ,forte para ti era o basileia,deixa de ser cartilheiro, perdem a nocao do ridiculo para defender o fdp do ventoinha, quando mais vejo o porco mais odeio o ventoinha e o prof

      Eliminar
    4. pode ser uma má comparação, mas o Bayern deste ano é o pior dos últimos 8 anos e vai a 9 pontos da liderança, já o Schalke terminou a época passada em 2º lugar (e o Schalke não está intervencionado pela UEFA no que toca a fairplay financeiro)

      Eliminar
    5. Eu comparei os adversários do Benfica e do Porto para poder comparar os resultados. Ou os resultados não são uma condição sine qua non dos adversários com quem jogamos?
      Se calhar fui eu que fiz confusão e estava a referir-se a clubes que jogam sozinhos, com eles próprios.

      Eliminar
    6. É realmente uma péssima comparação.
      “O Bayern está em 6o. O Shalke ficou em 2o na época passada.”
      Poiiiis. E o Bayern foi campeão na época passada. E o Shalke é 14o.

      O grupo do FCP seria fraco numa liga Europa. As bolas estavam quentinhas.

      Nesta ânsia doente de atacar Vieira e alimentar a crise, já se acusa Vieira de ser o responsável pelo FCP ter passado o grupo da Champions.

      Eliminar
    7. Pronto, mas se o Benfica perdesse apenas os 2 jogos com o Bayern, ainda assim poderia passar, certo?
      É a vantagem de ter um tubarão no grupo, ajuda a tirar pontos também aos outros, faz com que se torne um "grupo a 3". E nesse grupo de 3, o Benfica ficou em... 2º. E mais perto do 3º do que do 1º, em termos exibicionais.

      Eliminar
    8. Pouco importa. A minha convicção é que se o Benfica tem calhado no "grupo da morte" dos fruteiros tínhamos passado. Convicção mesmo a sério.
      O que os fruteiros fizeram não me causa nenhuma impressão especial.
      O ano passado mal se apanharam a jogar com clubes a sério foram amassados com 5-0 em casa!
      Comparem com os 5-1 do Benfica a jogar fora com o campeão da Alemanha.

      Eliminar
    9. Não é bem comparável... a equipa que deu 5-0 ao FCP deu goleadas a muitos outros tubarões, e mesmo eles admitiram que foi um jogo onde tudo lhes correu bem - cada remate, cada golo.
      Já nos 5-1... claramente pecaram por defeito, o resultado justo seria uns 8-1.

      Eliminar
    10. É tão ridiculo voces benfiquistas virem falar de europa se voces nao sao ninguem na europa a mais de 30 anos para nao irmos para 40e 50 anos...a época passada nem 1ponto fizeram? isto é so merito vosso, nada mais,este ano la fizeram mais uns pontos porque encontraram 1 AEK que acopou o vosso lugar do ano passado, tenho dito!!

      Eliminar
  6. Contudo gajos como nós, que discordamos desta direcção, somos logo rotulados de anti-benfiquistas, com tanto protesto não restam dúvidas quanto ao nosso adn ser 200% androíde.
    Mais um dissabor, outra vergonha acumulada e a malta já aceita o JJ. Basta ver as redes sociais, adeptos fervorosos que não admitiam o regresso do mestre da pseudo-táctica há cerca de um mês, admitem que o labrego é a única solução viável à face da terra. Como é possível alguém de bom senso acreditar nesta bodega? É este o cozinhado de Vieira: «Calma, Jorge, eles vão acabar por chamar por ti. Tem calma, caralho, eheheheh»...
    Vou mas é ver umas séries... como dizem aqueles que esgotaram a paciência ao fim de tanta irresponsabilidade deste bandalho que conduz o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tanto, caro Zé, como os que defendem o Benfica, dê por onde der, são rotulados de vieiristas, cartilhados, avençados e “Guerras”.

      Eu só sei uma coisa. Sábado estarei na Luz, no meu cativo de sempre, a apoiar a equipa e o treinador, seja ele qual for.
      E a mandar calar quem assobia durante o jogo. Que critiquem depois, o que quiserem. Mas durante? Assobiar o Benfica é, por natureza, coisa de adepto da fruta ou lagarto.

      A fazer figas pela saída de RV. Mesmo que tivesse condições internas para ficar, não tem hipótese. Entre à comunicação social, este e outros blogs, redes sociais... a cama está feita a RV.

      Ficando será sempre um sufoco. À primeira falha, o coro do descontentamento não dará sossego.
      Basta ver a reação ao que disse RV na conferência de imprensa - logo apelidado de repetitivo e sonso - e ao que diz Abel, o novo iluminado, quando o Braga venceu na taça no último minuto. Um chorrilho de lugares comuns... Muito aplaudidos.

      Nada contra Abel, serve apenas de comparação.

      Para mim é prova que o tempo de RV acabou.
      Resta é saber se haverá tempo para qualquer outro. Só um tolo não se apercebe como está controlada a comunicação social hoje em dia... criar crises no Benfica não é notícia... é obrigação.

      Eliminar
    2. Comsigo concordar com ambos. Desde o ano passado que a comunicação social está mais do que controlada. Já nem disfarçam e mesmo assim levam tanta gente de treta que até assusta. A mim não enganam. Nesse trabalho (colocar as pessoas nos lugares certos) o Vieira ainda tem muito que aprender. Os comentadores ou são anti-Benfica ou Dragartos doentes. Em todo o lado. Rádio, Televisão etc. Mas nada disso muda o facto de o Benfica não jogar a ponta de um chavo e de o Vitória ter esgotado e desgastado a sua imagem. Está na hora de dar lugar a outro (novo claro, nada de regressos). Se Vieira não precipitar esta saída estará a colocar a sua própria permanência em cheque. É um risco que só ele saberá se deve ou nao correr. Eu acho que vai sair pela porta pequena, quando poderia sair em ombros. Mas nestas coisas é mesmo assim. Não é fácil ter discernimento para sair ou assumir fracassos.

      Eliminar
    3. Caro anónimo,
      Belo comentário. Como o do Zé, antes.
      E mesmo com opiniões contrárias (ou talvez apenas parcialmente iguais), discutimos um bocadinho de Benfica sem ninguém chamar nomes a ninguém.

      Ainda há esperança. :)

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho29/11/18 01:54

      Caro Zé De Fones, esses rótulos, já não produzem efeito, aliás, se alguém não é BENFIQUISTA, são eles. Sabemos muito bem a quantidade de lagartos que Vieira introduziu no clube, e ele inclusivé, que já foi sócio de sapos e porcos.
      Quanto ao anónimo, corroboro o que afirma. Vieira não entendeu, que o que aconteceu nos anos noventa, se deveu também ao facto de os porcos, terem gente colocada, em todas as rádios, e televisões, para branquear a corrupção. Com uma comunicação social isenta nessa altura, teria sido impossível as trafulhices durarem tanto tempo.
      O foco de Vieira no entanto sempre foi outro. Vieira quererá ganhar de vez em quando, para ir tendo balões de oxigénio junto dos sócios e adeptos, mas a motivação dele é outra. Para ele, o que é importante é andar constantemente a vender jogadores, fazer umas betonadelas, e outras negociatas. Foi uma vergonha ter deixado tirar um foto, com a camisola do Paris Saint Germain, com o nome do Gonçalo Guedes, e pensar que estava a fazer boa figura.
      Quanto à comunicação social, em vez de se preocupar em colocar gente afecta ao BENFICA, em todos os canais de televisão, (como fazem os nossos adversários), preferiu implementar a BTV, porque assim facturaria em publicidade, e como não acautelou os canais públicos, agora os anos 90 estão de volta, e com mais vigor.
      Para se ser presidente do BENFICA, o objectivo principal, terá que ser, vencer, vencer, e vencer, e depois todas as outras coisas. Para cumúlo Vieira nem gosta, nem percebe minímamente de futebol,mas isso é condição necessária, para liderar uma direcção, e não ficar à mercê do que qualquer desfazado da realidade resolva dizer-lhe.

      Eliminar
  7. As imagens que tu em regra escolhes para estes temas são mesmo sacanice :=) Concordo com o post no entanto.

    ResponderEliminar
  8. Se há uns anos, o Bimbo em vez de ter enviado para a Luz o bigode do Vieira tivesse enviado o bigode do Reinaldo Teles, hoje a música era outra

    ResponderEliminar
  9. Algures no seu caminho de sucesso o presidente desorientou-se. É inegavel tudo o que fez pelo Benfica em termos de recuperaçao financeira mas o sucesso teve como consequência o que normalmente tem: a soberba e o excesso de confiança. Ainda por cima é um presidente de 8 ou 80. Como o despedimento de Fernando Santos nao correu bem acabaram para sempre as chicotadas psicologicas no Benfica.
    Ha muito tempo que sou critico do rumo que o presidente está a dar ao clube e tambem do seu discurso. Nunca poderei apoiar um presidente que diz que vai ficar no Benfica ate quando ele quiser. Um presidente que acha que os socios (donos do clube) nao têm direito a criticar. O meu voto nas proximas eleiçoes não ira de certeza para LFV. Nao acredito em presidentes vitalicios. Aguardo um projecto solido com enfase na parte desportiva e que eu nao sinta que tem interesses ocultos por tras. Porque para ser o melhor o Benfica apenas tem de ser ele proprio: o maior clube portugues.

    MS (socio)

    ResponderEliminar
  10. "não tem massa crítica para criar receita suficiente e subsistir"
    Por esse ponto de vista, em Portugal só existiriam 3 equipas, ou aparentemente nem isso...

    Mas lá vão sobrevivendo... a custo... em primeiro lugar do grupo, ainda a faltar um jogo. Com soluções tanto a titular como no banco. Tanto na defesa como no ataque, para não falar do meio campo. Militão, grande pérola, alguém se lembra de Marcano?

    ResponderEliminar
  11. Francisco Rocha28/11/18 22:33

    Post perfeito, Shadows! Não apenas o texto, mas também a imagem que o acompanha, para que se perceba bem o que Vieira é... e também o que NÃO é: Benfiquista!!!. Até coube aí uma bicada no Jorge Jesus, para lembrar que não faz sentido o seu regresso. Isto é qualidade! Vou imprimir e emoldurar.

    ResponderEliminar
  12. Estou admirado de não ter ainda lido um comentário do género : "ah e tal, se o Benfica tem ficado no grupo do Lokomotiv, Shalke e Galatasaray tínhamos feito 18 pontos, marcado 50 golos e nenhum sofrido.
    Enquanto tivermos este espírito mesquinho e de Palmira alcoviteira, nunca iremos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 22:45

      Pode considerar que é um bom sinal que nenhum comentário desse género tenha sido escrito. :-)

      Eliminar
    2. Não foi feito nenhum comentário nesse sentido mas podia ter sido feito. Continha uma certa lógica. Não acha?
      Atendendo à diferença de categoria entre os clubes.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha28/11/18 23:07

      Tendo em conta o grupo que o Benfica teve na edição da época passada da Liga dos Campeões, não faria diferença. O problema está mesmo no Benfica.

      Eliminar
    4. Talvez porque ainda há o risco de apanhar o Galatasaray na LE, e correr mal...

      Eliminar
  13. Isto é o fim do LFV. Mas não quero um incapaz com RGSilva nos comandos do nosso Benfica. De advogados rufias anda o inferno cheio. E o Benfica também.

    ResponderEliminar
  14. A Bola diz que o Vitória está de malas aviadas!

    ResponderEliminar
  15. Os únicos que já fizeram o funeral a Rui Vitória são os alcoviteiros do costume : Futre e outros do género.
    O que sei, de fonte fidedigna, é que Rui Vitória jamais renunciará por vontade própria ao cargo de treinador do Benfica.
    A posição dele e do agente que o representa é muito clara : se se querem ver livres dele, que o despeçam. Não estejam é à espera que seja ele a tomar a iniciativa.
    E faz todo o sentido. Caso fosse ele a despedir-se, abdicaria implicitamente e na prática do valor dos seus salários até final do contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é isso que eu penso. Agora os canais que querem sangue tiveram finalmente algo a quem morder. Vai ser a canção do bandido nos próximos dias. Até à próxima vitória! Que poderá ser já no sábado.

      Eliminar
  16. Quem te garante que o porto ,se ficasse em segundo , não ia à liga dos campeões???Nós não estamos lá??? Porra tu e tua agenda são chatas demais,aguenta mais uns meses e vai a eleições com o que nunca iria contra o vieira e não chateia.uns 20 posts cheios de veneno, sem palavras para te descrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficando em 2º lugar podiam ir. Mas os fruteiros orçamentaram uma receita de 68M para a UEFA, pelo que estão quase lá. O problema é que isso não lhes garante um resultado líquido positivo. Os seus custos são algo de monstruoso. Já se começa a falar em falta de liquidez.

      Será interessante ver o que irão fazer no próximo ano quando perderem 3 jogadores sem receber nada em troca, Brahimi, Herrera e Adrian Lopez. Pelo Brahimi ainda terão de pagar 6,5M.
      Vão ganhar 40M na entrada da Champions mas depois deixam de ganhar os mesmos 40M ou 50M nos jogadores, gastando o dinheiro e ficando sem os jogadores. Sò o Lopez custou 19M.
      Nem me atrevo a fazer mais conjeturas, mas que vai dar gozo, vai!

      Eliminar
    2. E o "deixar de ganhar" agora entra como prejuízo? Que me lembre nas contas não entram "projeções de vendas" de jogadores, apenas os seus custos que são amortizados ao longo do contrato (e que bem amortizados foram, exceto talvez o Adrian).
      Sem esses custos, não tinham atingido esses objetivos desportivos e respetivas receitas, e uma boa campanha europeia poderá fazer jogadores de 5M passarem a valer 25 ou 30M. É o mesmo critério que faz com que ir buscar um bom jogador por empréstimo possa valer a pena - se no final esse jogador contribuir para um troféu, já compensou.

      Eliminar
    3. Quem falou em prejuízo?
      Nas contas não entram a projecção de vendas de jogadores, mas no orçamento entram. Que são 35M… líquidos.
      Sem contar com o Brahimi, o Herrera e o Lopez. Ó diacho!!
      Lá vão à vida o Marega mais o Danilo.

      A confusão que vai nessa cabeça. O que tem a ver o facto de terem acabado de fazer todas as amortizações dos passes dos jogadores, com as necessidades de tesouraria com que se batem agora, neste momento?
      Deve ter andado na mesma escola do Fernando Gomes, esse expert em finanças e gestão.

      O deixar de ganhar não entra na contabilidade, mas entra na tesouraria. Não sei se percebeu.
      Que terá de ter alternativa. Não sei se percebeu.
      Já foi verificar as necessidades de tesouraria para o 1º trimestre de 2019? Devia.

      Eliminar
    4. O que sao 35 milhoes para uma equipa que tem hoje os jogadores valorizados pela liga dos campeoes (sendo que a participaçao ainda nao acabou). Quanto vale hoje o Militao que custou 4 milhoes de euros?

      Eliminar
    5. Há tantas e tantas formas de colmatar necessidades de tesouraria, para um clube de futebol...
      Perguntem ao Sporting. Ou ao LFV, nas suas empresas. Os bancos ficam a arder, mas isso é problema deles.

      Eliminar
  17. Posso dizer que neste momento o que separa Rui Vitória do Benfica para a sua desvinculação, são sensivelmente milhão e meio de euros.
    O Benfica quer pagar uma indemnização até junho de 2019 e Rui Vitória não abdica do total dos seus salários, que vão até final do contrato, ou seja, junho de 2020.

    ResponderEliminar
  18. Parece que o cepo RV vai ser mesmo corrido!Parece que o Presidente ja tomou uma descisao! B Lage como interino ate a chegada do Novo Mr!
    Alguem confirma? Shadows Eagle alguem confirma?

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é não acreditar no que diz a CMTV. Uma estação de lagartos aziados!!

      Eliminar
  19. A grande verdade é esta:
    Os sócios do Benfica no inicio do século, foram aldrabados com a promessa Jardel ou já se esqueceram disso?. Se calhar foi uma MENTIRA DO EIXO DO BEM provavelmente. Optaram por dar entrada aos maiores inimigos, os Oliveirinhas, que a partir daí nunca deixaram de mamar na estrutura e continuam, ponto final. Há opções e opções, aguentem....
    Por mim jamé entrariam.....

    António Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem isso ver com o conteúdo o post?
      Também não queres falar no Stromp quando ele comia sopa com o garfo ou quando ele se apaixonou pelo combóio?

      Eliminar
  20. Rui Vitória deve continuar, a sair alguém sai LFV e seus muchachos.
    Jesus só se for o Cristo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha28/11/18 23:31

      O ideal mesmo é saírem esses todos: o treinador, o presidente e os muchachos.

      Jorge Jesus nunca mais, concordo.

      Eliminar
  21. O Benfica precisava de JJ no imediato, porque ele no contexto do Benfica foi um transformador que mudou o paradigma da mediocridade em que vivíamos.
    Neste momento estamos piores do que imaginamos e próximo treinador terá que saber lidar com instabilidade e ataques fora das quatro linhas pelo JJ reúne, até neste particular, uma experiência única.

    ResponderEliminar
  22. Rui Benfiquista28/11/18 23:18

    Os Portistas se forem justos fazem uma estátua à sua casa da Misericórdia ( LFV ) e metem a estátua do melhor amigo do Porto ( ou não andasse ele anos a festejar vitórias do Porto no Balneário ) na entrada principal do Estádio do Dragão.

    LFV foi , tem sido e vai ser sempre o melhor amigalhaço do FCP.Quando o Porto precisa lá vai LFV ajudar.Nunca falha na ajuda ao Porto LFV.

    O Porto clube intervencionado passa quase sempre a fase de grupos da Champions.

    O Benfica do amigalhaço do Porto ( LFV) quase nunca passa a fase de grupos da Champions.

    Parabéns a quem apoia a vergonha de pessoas que estão no Benfica que destruiram os valores e princípios do SLB.

    P.S(1): Luisão com ajuda de LFV lá vai conseguir pertencer à equipa tecnica , fez de tudo ( dizem ) para tramar RV , metendo muitos jogadores contra o treinador

    P.S(2) Acabo por ter pena do RV , nos anos que teve no SLB foi um mero lambe botas , prestando vassalagem a todos os desejos de LFV e foi LFV a trai-lo, espetando-lhe várias " facas " nas costas , mandado as comadres submissas queimar RV em lume brando para ser o único bode espiatório , das incompetências de LFV e suas comadres, abandonando e minando o trabalho de RV.RV apesar de ser um treinador mediano muito aguentou e fez ele tendo que satisfazer os desejos de LFV e quando andavam a fazer de tudo para lhe fazer a cama.

    Infelizmente seja o treinador que for , este Benfica com LFV é mediocre e vai ser sempre mediocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ler até pensa que, antes de LFV, era comum o Benfica passar a fase de grupos da Champions... e que o FCP raramente passava...

      Nada mudou, essa é que é a verdade. As pessoas é que tinham ilusão que ia mudar, LFV deu essa ilusão, teve esse "mérito". É uma questão de cultura europeia, um perfil competitivo que o Benfica perdeu há muitos, muitos anos. Jesus tinha razão quando disse que o Sporting não tinha ainda condições para ganhar o campeonato português, precisava recuperar esse perfil, essa forma de pensar e agir. Mas leva anos a mudar esse "chip".

      Algo como tem o Real Madrid, goste-se ou não, que tanto perde por 3 para o campeonato contra uma equipa inferior, como ganha com naturalidade o jogo seguinte para a Champions. Estofo europeu.

      Eliminar
    2. Os Portistas se forem justos fazem-lhe uma estátua, recuperam-lhe o nº de sócio, dão-lhe dão-lhe o grande colar do "dragão-frutado" e ainda o nomeiam comendador de Contumil!

      Eliminar
    3. Aqui no F. C. Porto Quem não paga cotas é escurrassado lol

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho29/11/18 02:05

      Bem sei que aí em cima trocam os vês pelos bês, agora que escreviam escorraçado dessa maneira, ainda não sabia! A tua sorte, é que não escorraçam, quem ofende a gramática, pois caso contrário estavas tramado!

      Eliminar
  23. imagino que esquecer-se do krovi nas aquisiçoes do ano passado foi mera coincidencia......

    zé moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do Filipe Augusto!

      Fartou-se de jogar. Bem, fartou-se de fazer parte da equipa!

      Eliminar
  24. Vocês podem dizer o que quiserem, mas eles (porto) mesmo sem grandes craques entregam-se aos jogos com unhas e dentes. Correm, lutam, querem mais ganhar que os outros. E por isso vão ganhando. Tivemos a oportunidade de supremacia que tão cedo não se repetirá, e deixámos fugir. O porto sem dinheiro nem equipa, o sporting nem se fala. E nós não fizemos nada para sermos penta. O penta mais que 5 campeonatos seguidos colocava-nos numa posição bastante acima dos outros, e renetia o porto para uma situação complicadíssima. Nunca irei perceber o porquê de depois de 4 anos se deixar cair tudo por terra sem luta. Nesse momento Vieira abdicou de elevar a fasquia a sério. Dificilmente porto e sporting sairiam das sonbras. Foi esse o primeiro passo para Vieira, que tanto deu ao Benfica iniciar a caminhada para a porta do cavalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de 4 anos seguidos...
      Até parece que esses últimos campeonatos foram ganhos à vontadinha, sem espinhas, com larga margem.
      Foram ganhos por detalhes!!! Com muita sorte à mistura, e Jonas a faturar quando mais ninguém o fazia. Quantos foram desbloqueados nos últimos minutos? Neste ano passado, a "vaca" de RV acabou, Jonas perdeu fulgor e vieram ao de cima as limitações da equipa. Algo muito parecido com a crise que o RM está a passar, sem Ronaldo - jogasse melhor ou pior, valia golos.

      Eliminar
  25. caro Shadows...

    TAMBEM FOSTE NESSA DE "UM CLUBE AVANÇADO 10 ANOS DOS OUTROS" ??? PARECES OS MIÚDOS A FALAR DO PAI NATAL.... FRANCAMENTE..

    ResponderEliminar
  26. "Só fomos à Champions porque no Sporting estava o inventor nato chamado Jorge Jesus". So true...

    ResponderEliminar
  27. Nao!!! O sporting não foi à champions pq tinha um Bruno de Carvalho a sabotar o trabalho do JJ

    ResponderEliminar
  28. Vergonha, sim. E pedido de demissão? Não?

    ResponderEliminar
  29. LOL outra vez as mesmas repetições de texto...assim não vão lá.

    ResponderEliminar
  30. Essa do porto falido , é q vous deixa , sempre no mesmo caminho , das derrotas .... 65 mais 50 militao , 90 telles danilo marega , 40 tvs , bilheteiras e publicidades extra camisolas ... enfim !!

    ResponderEliminar
  31. Caro Shadows, pergunta para queijinho
    Se o FCP tivesse ficado em 2o lugar no campeonato, se tivesse conseguido o acesso Champions não poderia ter amealhado os mesmo 60 milhões ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking