O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A saída de Rui Vitória e a composição da próxima equipa técnica!

. 108 comentários

 -Ontem existiu reunião da Administração da Benfica SAD, e também existiu reunião com o empresário de Rui Vitória.
 - Rui Vitória colocou o lugar à disposição, através do seu empresário ... mas pretende receber o dinheiro até ao final (1 época e meia). 
- Vieira pretendia pagar até final da época (meia época). 
- Vieira hesitou em despedir já Rui Vitória, e teve de ser "pressionado" por outros Administradores da SAD para tomar a "decisão"!

De acordo com o que foi possível apurar através de várias fontes:
- Rui Costa subiu muito na minha consideração nas últimas horas! 
- Demonstrou que é o Administrador da SAD que percebe mais de futebol!
- Demonstrou também que soube defender o Benfica, os seus associados e os seus adeptos!

- Ontem à noite a partir das 22h00 / 23h00, a comunicação social começou a informar que a "decisão" da saída de Rui Vitória estava tomada por parte da Administração da SAD, embora ainda não esteja assinada entre as partes.

- Hoje existirá reunião com Rui Vitória para informar pessoalmente da sua saída. 
- Rui Vitória já não irá estar como treinador no banco do Benfica, no jogo com o Feirense, como algumas pessoas tentaram ontem informar, inclusive neste blogue (NGB).

- Bruno Lage (Treinador da Equipa B) ao que tudo indica será o treinador interino, até que o próximo treinador possa ser anunciado. 
- Existe acordo para que o mais tardar em Janeiro, JORGE JESUS seja o próximo Treinador Principal do Benfica!
O Jornal "A Bola" adianta alguns pormenores quanto à próxima "estrutura para o futebol": 
- Lourenço Coelho regressa como Director do Futebol e Tiago Pinto regressa às Modalidades.
- Júlio César (Ex-GR do Benfica e Internacional A pelo Brasil) vai ser o Treinador dos GR.
- Luisão (Ex-DC do Benfica e Internacional A pelo Brasil) vai ser o Treinador da Defesa.
- Resta saber se Bruno Lage irá ficar como adjunto de Jorge Jesus ou se virá outro Treinador do Ataque, em Janeiro.




A próxima equipa técnica vai respeitar a HISTÓRIA do Benfica com o regresso do:
-  Treinador Mais Titulado da História do Benfica (Jorge Jesus).
- GR Mais Titulado que alguma vez passou pelo Benfica (Júlio César)
- Jogador e Defesa Mais Titulado da História recente do Benfica (Luisão)

3 líderes de balneário vão compor a próxima equipa técnica!


Uma nota final de repúdio em relação a certos "Benfiquistas" que nas últimas 2 semanas andaram de forma "orquestrada" a utilizar todo o tipo de pressões e de condicionamentos ... incluindo insultos, ataques, provocações e perseguições ... a algumas pessoas que defendiam o regresso de Jorge Jesus, onde eu próprio me inclui! 

Com esse "cenário" a decorrer ainda existiram pessoas que tiveram a ousadia de se referir ao respeito pelos "valores" do Benfica ... sobre a hipótese do regresso de Jorge Jesus!


ADENDA: (29-11-2018)

GOLPE DE TEATRO:
Vieira volta atrás na decisão tomada ontem pela Administração da SAD ... e hoje decide MANTER Rui Vitória!

LINK
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. 100% de acordo com o regresso de quem nunca devia ter saído!

    ResponderEliminar
  2. Boa noticia...Força Benfica. Obrigado eagle.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que o Benfica afunda.
    Carregueira Benfica!
    Luisão fez a folha ao Vitória. Asno.
    Jesus é o mais titulado? Vão dividir tanto os benfiquistas e para o ano não há Di Marias, Aimar nem Sporting nem FCPorto fraquinho. É a sepultura do Vieira.

    Jorge Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória das pessoas é mesmo muito curta. Quem era Di Maria antes de ser treinado por JJ? O que diziam os adeptos do Di Maria antes do JJ treinar o Benfica?

      Eliminar
    2. Di maria antes de JJ tinha 17 aningos e era só campeão mundial...

      Eliminar
    3. Quando JJ pegou no Di Maria já ele estava a caminho dos 22 anos. Informe-se primeiro antes de escrever...

      Eliminar
    4. Rui Carvalho, isso foi antes de vir para o Benfica, não foi antes de JJ...quando JJ entra no clube, Di Maria vai entrar na terceira época de Benfica e ainda não era titular. É JJ que aposta nele para titular e o desenvolve.

      Não quero JJ de volta no contexto actual, mas o seu a seu dono!

      Eliminar
  4. Eagle, nós não somos o Saporting, aqui não existem benfiquistas nem benficados como tu estás a fazer passar.
    Cada um tem a sua opinião que pode ser contrariada mas respeitada. Como eu respeito a tua que se baseia em que Jesus é o único treinador à face da Terra e arredores capaz de nos fazer novamente sentir orgulho do Benfica e do seu futebol, eu acho que ele deixou muitos anticorpos que dificilmente trarão união entre os adeptos, nomeadamente no que respeita às informações que o Bardamerda soube sobre o nosso clube. E de que ele sabe como o Benfica ganha jogos.
    Jesus NÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo Dias, se soubesses o que andou para ai a acontecer nas últimas semanas nunca dirias isso ;)

      Em 10 anos de blogosfera nunca me viste a insultar ninguém, seja Joaquim Oliveira, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho e até Vieira, pessoas com quem fui tendo discordâncias de opinião.

      Respeito quem não quer JJ, no entanto devo-te avisar que o "golpe palaciano" falhou!

      Abraço

      Eliminar
    2. Portanto, segundo então depreendo, o regresso de Jorge Jesus é para o Benfica Eagle uma certeza.
      O que tenho lido até agora, nada dá como certo, tudo está no condicional. Nem a saída de Vitória é um dado adquirido.
      Mas por aqui, já é uma certeza. :-)
      Tal é a qualidade e a fidedignidade das fontes... lol

      Eliminar
    3. Eagle, tu e o Redmoon foram os únicos aqui no blog que perceberam que a saída do Jorge tinha sido um erro histórico. Com ele estaríamos a lutar para ganhar um inédito hexa. Cláudio Silva.

      Eliminar
    4. Só mais uma coisa......apontas a outros a tentativa de golpe, mas o que podemos chamar ao que tem acontecido? Há quanto tempo Jesus anda a dizer que irá voltar a Portugal? Há quanto tempo a equipa técnica de Jesus decidiu seguir caminhos diferentes? Há quanto tempo Luisão anda a minar o ambiente no plantel?

      Isto sim é um golpe! E envergonha os pregaminhos do Clube.

      Gus

      Eliminar
    5. Jesus, 9 anos a treinar equipas grandes = 3 títulos. Taças da liga valem ZERO!

      Eliminar
    6. Manuela Osório29/11/18 09:48

      «Em 10 anos de blogosfera nunca me viste a insultar ninguém(...)» uma consulta transversal aos teus posts revelará o contrário. Já para não falar da censura ocorrida neste blog desde que Rui Gomes da Silva anunciou a candidatura e desde que começaste a postar mais frequentemente. Que é feito do Benfica_GB?É ele mais uma personalidade múltipla de um dos autores deste blog ou foi para um sanatório recuperar do que se está a passar? É lamentável a falta de carácter de LFV se for buscar Jorge Jesus.Rui Vitória não merece o que lhe estão a fazer.

      Eliminar
    7. Manuela Osório, ai sim?

      Ora mostre lá os tais "insultos" dirigidos a Joaquim Oliveira, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho ou até Vieira... personalidades com as quais fui tendo diferenças de opinião.

      Quanto ao meu regresso, se lê todos os meus posts deveria saber que o meu "regresso" deveu-se a isto:
      quarta-feira, 7 de março de 2018
      BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar!
      https://geracaobenfica.blogspot.com/2018/03/basta-pouca-vergonha-no-futebol.html

      Eliminar
    8. Manuela Osório29/11/18 10:21

      Benfica Eagle, de facto não insultaste as pessoas que referes.Insultaste no entanto outras, os benfiquistas que pensam de forma diferente da tua, tens dois posts recentes com linguagem lamentável.Curioso, não insultas os rivais mas não te inibes de fazê-lo a outros benfiquistas. Saúdo o teu regresso, mas a minha questão passava por saber do GB. Espero que esteja tudo bem com ele. Estando, gostaria de o ver comentar como tantas vezes em que foi o panglossiano de serviço ('Cândido' de Voltaire). Apesar de tudo, não me lembro de o ver a censurar posts.

      Eliminar
    9. "linguagem lamentavel" para alguns ... não são "insultos"!
      Está a ver como não insultei ninguém?
      Tenho bem presente tudo o que tenho vindo a afirmar.

      Dirigi-me a alguns "oposicionistas" que me andaram a perseguir e a insultar... sim eu sei quem eles são ... que se não gostam do JJ que entrem na tal "guerra" que prometeram!

      Quanto aos outros que ameaçam "deixar de ir à luz" e "rasgar cartões", óptimo.. coloquem na "borda do prato"!

      Já que pretendem ir para "guerra" aconselhei alguns para irem comprar os "capacetes" e as "pás" para fazerem as "trincheiras"!

      Benfiquistas a insultarem? a perseguirem? a ameaçarem com guerras e rasganços de cartões?
      Que raio de linguaguem é essa??? Isso é que é respeitar os "valores" do Benfica?

      TENHAM JUIZO!

      Comportaram-se como fundamentalistas talibans!
      Nunca em 10 anos vi tal situação acontecer no mundo benfiquista!

      Eliminar
    10. Manuela Osório29/11/18 10:39

      A megalomania da resposta quase me deixa sem palavras.Pessoalmente e se linguagem lamentável não é insultuosa para ti, não percebo o bloqueio de posts, uma fez que nunca ofendi ninguém aqui neste espaço. Sou um simples benfiquista como tu, e ambos não temos moral nenhuma para nos dirigirmos a outros nos termos em que fazes só porque radicalizas a oposição. O Jorge Jesus não pode vir por motivos claros, é demasiado caro e tal como RV tem um rácio de desperdiçar talento, inacreditável.Fala-se de Enzo mas esquece-se de Bernardo por exemplo.É um treinador pouco inteligente, o facto de inventar sempre em jogos importantes comprova-lo.Não sei se Rui Vitória pode ser apelidado de mau treinador, não sei o que se passa, o que se passou, se teve os jogadores que pediu. Nisso concordo com o JJ, não sei se RV foi treinador.

      Eliminar
    11. "Sou um simples benfiquista como tu" ... um benfiquista que comenta com nome de MULHER!?!?

      Não deveria ser "sou UMA simples benfiquista como tu"?

      Enfim! Meteram os pés pelas mãos, e ainda continuam!

      Eliminar
  5. E quando ao Preparador Fisico, alguem pode apontar nomes e com curriculum ?
    Relembro que este aspecto e tambem muito importante (nao se tem visto comentarios quanto a esta questao).

    Saudacoes Bendfiquistas.
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que preparador físico? O Jesus nunca precisou de preparador físico para rebentar com a equipa a meio da época. E sempre se poupa num ordenado. Vaz

      Eliminar
  6. Rui Benfiquista29/11/18 08:44

    Bom Post Eagle, e oxala seja verdade, oxala tudo se resolva, o RV por todas as razoes merece ser respeitado e ter uma saida de respeito, e nós Benfiquistas saberemos reconhecer e agradecer a um Senhor como o Rui Vitória.
    O Rui Costa ja se devia ter assumido a mais tempo, a ser verdade o que dizes, todos ficamos felizes, quanto a composição da equipa técnica temporariamente, sao pessoas do Benfica que o conhecem como ninguém.
    O Ideal era o JJ vir já....nao sei os custos dessa operação, ja ouvi dizer que a partir de 5 de Dezembro pode vir, nao sei.
    Espero que seja ele o JJ...ou em alternativa outro de qualidade LJ.

    ResponderEliminar
  7. Nao concordo com o regresso de JJ mas enfim, ja ha muito tempo que percebi que LFV nao é o presidente que quero para o Glorioso. Espero sinceramente que perca as proximas eleiçoes.

    MS (socio SLB)

    ResponderEliminar
  8. Benfica Eagle aprecio sempre os teus posta mas a pergunta que deixo é a seguinte... Mas o jj é a última coca cola? Não há outros treinadores....ja estou a ver o florentino e o jota a saírem por 15 milhões pois apostas neles vai ser bola...

    ResponderEliminar
  9. JJ? Se o Pacheco, que fugiu mas nunca cuspiu no prato onde comeu, foi rasgado como foi, espero ver o JJ a ser tratado em linha com esse nivel de exigencia...

    ResponderEliminar
  10. Então e quem vai ser o treinador do meio campo ?
    E quem vai ser o treinador do ataque ?
    Vocês são todos uns pândegos do melhor que já vi.
    Não tarda e muitos de vós estarão a suspirar pelo regresso do Vitória.
    Quando os clubes se tornam em fornalhas de treinadores, está tudo mal e no mau caminho.
    Convém não esquecer de uma coisa : Jorge Jesus, caso venha, terá tolerância ZERO.
    Não pode mesmo falhar. Caso contrário, suceder-lhe-á o que agora estão a fazer ao Vitória.
    Quanto aos diferentes pontos de vista, era só o que faltava que todo o universo benfiquista, sem excepção, suspirasse pelo Jorge Jesus.
    Não quero ser profeta da desgraça e oxalá que, em nome do superior interesse do Benfica, tudo corra bem, mas palpita-me que o regresso de Jesus abrirá uma ferida de difícil cicatrização entre os adeptos e sócios benfiquistas.
    As pessoas não têm memória curta.

    ResponderEliminar
  11. Não quero saber se vem o Jesus, a Maria ou o José.
    O que sei e que ninguém pode refutar, é que o Benfica precisa de paz e de ser pacificado.
    E Jorge Jesus está bem longe de ser essa pessoa.
    Vai criar divisões, facções e posições extremadas.
    Mas oxalá que em nome do superior interesse colectivo, tudo corra bem e o clube entre na senda dos sucessos desportivos.
    Mas, posso duvidar ou serei considerado desde já um infiltrado que para aqui anda a espalhar a confusão ? :-)

    ResponderEliminar
  12. Jorge Jesus vendeu a alma ao diabo jamais deveria voltar!!!
    Jorge Jesus, à semelhança do que aconteceu esta época com Rui Vitória, terá pouca margem de erro, à mínima vai-lhe cair tufo em cima... E por estas duas razões, com tantos treinadores que andam por aí, Jorge Jesus é sem dúvida uma péssima aposta!

    ResponderEliminar
  13. Já vai tarde... O RV já devia ter sido despedido há muito tempo. Sobre o JJ... Não há mais treinadores? Na mente do LFV só o JJ é capaz de colocar o Benfica de novo no bom caminho. Bem sei que Leonardo Jardim não é um treinador barato e que muito provavelmente está à espera de receber uma proposta de um grande clube, mas, com o que o Benfica vai ter que pagar a JJ (e não acredito que venha por menos de 5 milhões) tenho a certeza que tem capacidade para convencer um treinador de qualidade como é o caso do Leonardo Jardim. Ou outro treinador... O regresso de JJ não só significa que foi um erro deixá-lo sair como também é um passo atrás no sonho de LFV em ver o Benfica jogar cada vez mais com jogadores da formação. Como é que um treinador que há uns anos atrás não serviu para o novo projecto do clube e agora passa a ser o mais desejado e o treinador ideal para o Benfica. Confuso... Quanto ao resto, concordo plenamente com o regresso de Luisão e Júlio César ao balneário, penso que vai ser positivo para a equipa.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho um erro. Tantos brasileiros na equipa técnica vai ser escola de samba. Muito respeito pelos brasileiros, mas é um povo que cada vez mais se distancia de nós culturalmente. Respeito o JC foi sempre irrepreensível no Seu relacionamento com SLB, até na saída foi um senhor....Já o Luisão...tem o historial que conhecemos. Não concordo com a metodologia de um treinador de defesa e outro de ataque. Isso funciona no futebol americano. No futebol puro, acho um autêntico disparate...a equipa é um organismo vivo, que para funcionar bem não pode ser segmentada...Nem sequer vejo o JJ (Caso seja ele) a permitir que alguém se sobreponha às suas ideias. Recordo que as selecções nórdicas de futebol tentaram esse modelo e abandonaram....Não faz sentido.
    O regresso de JJ também não me agrada. Devíamos apostar num treinador com mais "fome". Não me incomoda que JJ tenha ido para o SCP mas incomoda que tenho cuspido no prato que comeu e que pelos vistos vai voltar a comer. Mas isso sou eu que tenho os meus valores e princípios. Não vou agora dar cambalhotas e dar o dito por não dito como muitos. Para mim JJ nunca mais.
    Assusta me o caminho que o SLB está a seguir. Assusta-me (a ser verdade) a cobardia e incapacidade para tomar decisões de LFV. Parece-me cada vez mais que é um presidente a prazo. E que assim seja, pois o seu tempo passou.
    Espero que consigamos uma saída "airosa" para RV, apesar de tudo merece respeito. A culpa não é dele é de quem o contratou e manteve.
    Tempos negros se avizinham para o nosso clube....Parece-me que temos uma direcção perdida...
    Lamentável...tínhamos o FCP e o SCP de rastos...Por clara falha estratégica e de visão não demos o golpe de misericórida para cavar uma distância irrecuperável face aos nossos rivais....
    Desilusão total.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia
    Eu até aceito que Jorge Jesus errou.(Ponto!!!)Foi corrido do Benfica? Se calhar foi!!! Tinha razão para dizer o que disse posteriormente? Se calhar tinha!!! Não gostaram? Temos pena...
    Para mim mais grave que o regresso de JJ, é antigos jogadores do Benfica que nos trocaram pelos rivais e agora pavoneiam-se na LUZ e não vejo ninguém a dizer que não os querem lá. Rua!!!

    Um dia destes temos lá também o Maxi. Já agora...

    Ass: Jorge Gamboa

    ResponderEliminar
  16. E assim se começa a desenhar a desagregação do Benfica.
    A partir de agora, o Benfica será o que menos importa.
    Uns serão do Jesus, ouros contra o Jesus, outros ainda a favor do Marco Silva, outros pró Paulo Fonseca, ouvir-se-ão ainda vozes a chamar pelo Leonardo Jardim...
    É só o Benfica de Jesus empatar um jogo ou perder contra o Sporting ou Porto e iniciar-se-á uma "guerra civil".
    Nada pior para uma qualquer organização que a implantação do messianismo.
    O messianismo conduz invariavelmente a dois estados de espírito : euforia (antes de tudo acontecer e exacerbação das expectativas) e profunda prostração, quando se vê que nada daquilo em que acreditaríamos que ia acontecer, aconteceu.

    ResponderEliminar
  17. Rui Benfiquista29/11/18 09:10

    Caro Rudolfo, umas notas ao seu comentário, é evidente que todos temos opinião e deve ser respeitada.
    Primeiro quem é o Treinador de qualidade que esta disponível, o LJ fez saber ao amigo Varandas que tao cedo nao vem para Portugal, sobra o Marco e PF que têm clausulas altíssimas e um Rui Faria que é uma incógnita.
    Quantos aos valores morais, só quem não anda no futebol nao percebe estas coisas, ja viu algum Portista ficar chateado com o Pintinho depois do Apito Dourado, conhece algum Sportinguista que esteja indignado com o deposito de dinheiro na conta do Arbitro.etc e tal.
    Eu estou farto de vitorias morais, aqui em Palermo ate se riem de mim, quando falo nas contas deles e nos problemas deles, querem la saber...querem é ganhar!!
    Eu quero é ganhar sem comprar árbitros, putas e outras ilegalidades, se a infracção for aceitar um Treinador que foi menos correto connosco moralmente e ganhar, então com essa posso eu.
    Eu sou um gajo de valores e princípios, e por isso saí do Futebol....agora quem la anda sujeita-se a isso, mas nao fique envergonhado com a volta do JJ....fique é se vir arbitros jogadores juizes etc todos corrompidos, isso sim é que nos envergonha, e para já , essa podemos ter orgulho que nao sofremos desse síndrome por muito que os CMTV e afins queiram insinuar.
    E mais com,o diz o Eagle e muito bem.....houve uma tentativa de bloquear a volta do JJ, até lhe digo mais, aqui em Palermo de ontem para hoje ja andam lixados só por pensarem que o JJ vai voltar.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Vamos para a "guerra" meu caro. Arranjem as vossas "trincheiras", "capacetes" e "armas". Nós arranjamos as nossas.

    Se é isso que querem, o Benfica mais dividido de sempre, que cospe no respeito pelos valores, principios e ideais do Sport Lisboa e Benfica, então assim será. Uma coisa garanto, deste lado existem muitos sócios do Benfica, com muitos anos de associado e que não vão desistir enquanto Vieira e Jesus (se vier mesmo) não forem corridos.

    Aqui não há golpes, há conhecimento da história do Clube e dos valores que quem nos mostrou o Benfica nos passaram.


    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      Existiram várias pessoas que confundiram adeptos a desejar o treinador A ou o treinador B ... com questões "políticas".

      As eleições são em 2020, e até lá TODOS os sócios poderão votar nas alternativas que se perfilarem a votos.

      No entanto, ainda bem que admites que existiu uma acção "concertada" nas últimas semanas.
      Já sabia que tu eras e és um dos "comentadores" envolvidos na "situação" ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Gus nem mais! Isto nao sao os valores do Benfica!

      Eagle sim as eleiçoes sao em 2020 mas agora a confirmar-se a vinda de jesus, vamos ver se o vieria acaba a época!

      Eliminar
    3. O único envolvimento que tenho é com o Benfica, desde 89.
      Os momentos mais felizes e tristes de benfiquismo não foram com resultados desportivos. E este é um dos mais tristes porque os dirigentes do Benfica,nomeadamente o seu presidente, prova que é cobarde. Para além de não fazer ideia do que é gestão desportiva, permite um golpe do seu companheiro de caminhada para fazer a cama ao treinador.

      Eliminar
  19. Eagle, podes desenvolver mais o papel do Rui Costa neste processo, designadamente na reunião de ontem?

    ResponderEliminar
  20. Eu já estou é a ver o fim do filme.
    Para o Benfica se ver livre do Vitória, quaisquer trocos chegam.
    Para se ver livre do Jesus, perante o mais que provável fracasso, vai doer e bastante.
    É que o ROD da Falagueira não virá ganhar vinte e cinco tostões. LOL

    ResponderEliminar
  21. Helder Silva29/11/18 09:24

    Com o JJ tambem deverá vir o Coentrão. Proponho também uma pequena restruturação lá dentro, já que não há limites para a pouca vergonha:
    Director desportivo: Alan, paga-se uma pequena indeminização ao Braga
    Director de Comunicação: Francisco J. Marques
    Criar um novo cargo de pota voz do clube: Rui Santos

    Convocar uma assembkeia geral para expulsar o Rui Gomes da Silva e propor como sócio o Helder Amaral. Nessa assembleia deverá ser aprovada uma resolução para que o atleta Adel Taarabt não possa entrar nunca mais nas instalações do clube devido às declarações lesivas ao bom nome do clube SLB. Propor Jorge Nuno Pinto da Costa como presidente honorário.
    À merda com os valores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista29/11/18 11:12

      Hélder, tal como o Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva etc , esses nomes que nomeaste tbm
      estao presos aos outros clubes DRAGARTOS.

      Eliminar
  22. JJ é "a pior escolha possível", bem Peseiro seria pior, como Van Gaal ou Wenger.

    Vão buscar o Luis Freire para a B.
    Se JJ voltar e ele respeitar o trabalho de uma equipa, talvez o Lage seja o fiel da balança que permita um futebol total.
    A equipa técnica tem que ser um modelo de discussão táctica e de desenvolvimento conceptual do jogo: JJ, Lage e Freire a decidir cientificamente o jogo, até posso aceitar como ser pensante desde em que a estrutura seja horizontal, HORIZONTAL. JJ tem graves problemas de disciplina e de desrespeito pelos com que trabalha. Ele perdeu o balneário do SCP em Madrid, é uma pessoa que percebe algo de futebol mas é um incapaz na vertente psicológica e isso faz toda a diferença.

    A solução seria sempre Paulo, Marco ou Jardim.

    Fica o meu contributo de alguém que ama profundamente o Benfica e o futebol e que PENSA!
    VÃO POR MIM E NÃO ESTOU A GOZAR e isto são só feelings porque não conheço ninguém pessoalmente, mas existem energias que basta olhares para um tipo e ouvires as suas palavras que sabes o que está ali.

    E sim amigo, Vieira é O Problema, mesmo que sejas amigo dele essa É A Verdade. Tenho amigos com os quais não me identifico, que lhes conheço falhas "humanas" e não é por isso que os abandono.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Se o Jesus regressar entrego envio o cartão de sócio ao LFV para ele pagar as quotas. Jorge Jesus é um flop levado ao colo pela comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faças isso. Assim não podes votar!
      ---------

      Já reforcei a encomenda na Farmácia de Rennies e sais de fruto. Mais logo vou comprar 50 dúzias de águas das pedras porque o SAPO a engolir é de um tamanho maior que um elefante.
      Amanhã vou comprar capacetes, picaretas e pás ao AQUI para cavar a minha trincheira.

      Alguém me diz onde comprar uma mascara de gás?

      Eliminar
    2. JJ, Julio César, Luisão.. Lage, ou quem sabe mais uma surpresa.

      Abraço

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista29/11/18 12:26

      Viriato se home começar a ganhar....isso passa....as vitorias é que me confortam...!!

      Eliminar
  24. Bom dia a todos!!

    Benfica Eagle é com muita alegria que leio este teu post! Era o que estava à espera já há imenso todo! Sempre fui a favor do regresso de Jorge Jesus ao Benfica! Ele era apaixonado pelo Benfica e sei que vai usar todo o seu potencial para devolver ao Benfica a máquina dominadora.

    Achas que me podes responder a esta questão: Jorge Jesus pode regressar já em Dezembro ou só em Janeiro?

    Muito boa noticia.

    Bem vindo Jorge Jesus!!

    Saudações Benfiquistas!!

    Assinado: Mike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jesus será a ruina do Benfica. É um mito de pés de barro.

      Eliminar
  25. Tudo isto é lamentável. Deve ser feito o que os sócios querem. E os sócios não querem Jorge Jesus. A confirmar-se estarei no estádio no primeiro jogo com lençol branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti. JJ já! É pagar o que os árabes pedirem e seremos campeões e lutaremos pela liga Europa. Não vir JJ de imediato ficará mais caro.

      Eliminar
    2. ?!? Mas desde quando és o representante oficial dos sócios?!

      Eliminar
    3. Pois não sou o representante dos sócios. Mas também não é o LFV. O Benfica é dos Sócios e tenho sérias dúvidas que os sócios o queiram na sua maioria. Mas sou representante dos meus 25 votos na proxima AG. Primeiro o vendedor de pipocas e a senhora da limpeza, só depois o maior embuste do futebol português. Uma coisa temos de certeza, vamos voltar a ganhar a Taça da Liga e a perder tudo o resto!

      Eliminar
  26. Caro Benfica Eagle

    Respeito os teus posts há muito tempo e sei que de toda a blogosfera és o melhor - de longe - em muitos assuntos que dominas melhor que muitos.

    No entanto, desde a desastrosa entrevista de Luis Filipe Vieira que servia para dar confiança a Rui Vitória, ficámos todos a saber que afinal era uma entrevista para confirmar que em Janeiro (só em Janeiro) Jorge Jesus voltava ao Benfica. Nessa altura, eu e muitos benfiquistas mostramos que éramos e somos totalmente contra essa opção como tu mostraste o contrário com 7 posts em três semanas, sempre com o mesmo tópico :

    - Mostrar que Jorge Jesus é o melhor para o Benfica.

    Nesses 7 posts em três semanas o que tu quiseste foi fazer uma lavagem cerebral a quem é contra a tua opinião e conseguiste-a dalguma maneira. Tu conseguiste com argumentos e Luis Filipe Vieira com o desgaste de manter Rui Vitória...

    Hoje, passado um mês desde a entrevista de Luis Filipe Vieira e 3 semanas depois dos teus 7 posts, há mais gente a aceitar Jorge Jesus do que havia antes da entrevista de Luis Filipe Vieira.

    Isso não quer dizer que todos se mudaram para o lado de Jorge Jesus e há muitos benfiquistas que não entendem como é possível voltar ao passado, contratar um treinador mais titulado com Taças da Liga - campeonatos são 3 e Taças de Portugal apenas 1 em toda a carreira - e contratar um treinador que irá fracturar a massa adeptda do Benfica.

    Nós não entendemos, os que são contra esta volta de Jorge Jesus, como tu e Luis Filipe Vieira estão cegos apenas vendo uma pessoa que pode salvar o Benfica e não entendem o outro lado.

    Eu não acredito em salvadores, eu não acredito em Jorge Jesus e deixei de acreditar em Luis Filipe Vieira que deveria ter decidido despedir Rui Vitória há muito tempo mas não o fez - como quase não o fazia ontem - apenas e só porque está à espera do Salvador Jorge Jesus em Janeiro.

    Isso foi um péssimo acto de gestão que já custou ao Benfica muito e custará muito mais no futuro.

    Respeito a tua decisão, como tu, pessoa de bem, respeitarás a minha.

    Eu acho que é uma vergonha o regresso de Jorge Jesus porque ele não é o melhor treinador para o Benfica neste momento e porque é um desrespeito contra quem ele lutou nos ultimos três anos - jogadores, estrutura e adeptos.

    Saudações e seguramente que nos iremos unir noutras lutas no futuro, mas nesta estamos em campos opostos da barricada, como já o escrevi a outros bloggers que como tu estão cegos com a opção Jorge Jesus.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sou Eu,

      há 3 anos e meio não defendia a saída de JJ, e mesmo assim LFV optou dessa forma.
      Será que a tal "tropa de choque" que actuou nas últimas semanas sabia disso?

      há 3 anos e meio, após a saída de JJ defendia o ingresso de Marco Silva em detrimento de Rui Vitória, e mesmo assim LFV optou dessa forma.
      Será que a tal "tropa de choque" que actou nas últimas semanas sabia disso?

      O problema para "algumas" pessoas é que em todos os assuntos, seja finanças & gestão desportiva, seja na questão dos escandalos do porto e sporting, seja na questão do treinador (RV, JJ) fundamento SEMPRE a minha opinião com factos e com evidências, respeitando as outras partes e nunca insultando ninguém!

      Felizmente desta vez Vieira tomou a decisão de acordo com o que eu defendia já que das últimas 2 vezes tal não aconteceu.
      Se de alguma forma influenciei essa situação, óptimo! Ainda bem!
      O que me interessa é o bem do Benfica e daqui a 1 ano e meio poderemos analisar se foi a melhor opção.
      O Benfica como estava é que não podia continuar!

      Quanto à oposição, já tive a hipótese de emitir a minha opinião sobre o assunto:
      - Se JJ correr bem, óptimo para o Benfica.
      - Se JJ correr mal, óptimo para a oposição.

      No entanto, acho estranho que quem o ache tão "mau" treinador tenha movido mundos e fundos para nas últimas semanas tentar boicotar o regresso de JJ ao Benfica.
      Essa situação não demonstrou grande coerência.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Benfica Eagle

      Eu percebo perfeitamente as tuas razões, li todos os teus posts a trazer racionalidade para a decisão de trazer Jorge Jesus e como eu disse, convenceste alguns que essa opção era a melhor. A mim não me convenceste pela simples razão que estou profundamente convencido que há muitos e bons treinadores que no lugar de Jorge Jesus neste Benfica ganharão exactamente o mesmo que ele e trazem mais paz ao nosso clube neste momento. Para mim, Jorge Jesus seria o ultimo a vir para o Benfica. Assim mesmo e para acabar a conversa acho que tu fizeste o que tinhas a fazer se acreditas mesmo nesta opção, como eu fiz o que tinha a fazer não acreditando nessa opção. É assumindo as nossas ideias que damos a cara , mesmo tendo pena que as tuas ideias - muito bem defendidas nestas três semanas - sejam totalmente opostas às minhas e de milhares de outros benfiquistas que achamos que Jorge Jesus Nunca!

      Em relação ao facto de "não insultares outras partes e respeitares outras opiniões", é algo óbvio para quem te lê há tantos anos!

      Abraços

      Força Benfica

      Eliminar
    3. O Benfica Sou Eu,

      Quanto a treinadores, há quem defende de tudo: Jorge Jesus, Marco Silva, Paulo Fonseca, Abel Ferreira, Leonardo Jardim, Vitor Pereira, Rui Faria, etc.

      É sinal que o futebol português tem lançado muitos e bons treinadores.

      Abraço

      Eliminar
  27. Alguém sabe se o Scolari ficou livre após esta época no Brasil? Há anos que sonho com o Sargentão. Melhor motivador de que há memória. Basta ler o que ex jogadores dizem dele. Um homem que se reenventou várias vezes, que adora Portugal e compreende bem a grandeza do SLB. Para ontem sff. Ou caso tenha contrato JJ. Se este não puder em Janeiro Rui Faria. Mendes

    ResponderEliminar
  28. Vermelho Vivo29/11/18 09:49

    Caro Eagle
    Saudações benfiquistas!
    Creio que entre o povo benfiquista será generalizada a curiosidade em saber por que razão o Rui Costa subiu na sua consideração. De facto, quanto ao conhecimento público da intervenção de Rui Costa no seio do futebol do Benfica, o mínimo que podemos dizer é que o Rui é uma espécie de zombie. Há muito, mesmo muito tempo que não se lhe ouvem quaisquer opiniões sobre o futebol do SLB, sejam contratações, seja o que for. Compreende-se que LFV seca tudo o que está à sua volta, concentra total poder, com os resultados, para o bem e para o mal, que se sabem. E perdoe-me o Eagle que lhe diga, sem acrimónia, que a sua afirmação de que Rui Costa «demonstrou que é o administrador que mais percebe de futebol» é uma espécie de estranha redundância. Com efeito, acha o Eagle que há alguém naquela SAD que percebe alguma coisa de futebol? Gaioso? Moniz? DSO? Até - atrevo-me à heresia - Luís Filipe Vieira? O mesmo LFV que quando contratou Rui Vitória disse (toda a capa de A BOLA): «FINALMENTE TEMOS UM TREINADOR QUE ASSUME A DIMENSÃO EUROPEIA DO BENFICA». Quanto à dimensão europeia de RV, as duas últimas participações do SLB na Champions falam por si. Creio que o povo benfiquista não se terá dado conta de que essa capa do solícito jornal A BOLA traduzia apenas o fino espírito de humor negro de LFV. Também foi negro, mas duvidosamente humorístico, o processo que LFV entendeu ser apropriado para recuperar a imagem de Jorge Jesus junto dos associados e dos adeptos benfiquistas, com a colaboração sempre prestimosa de uma comunicação social maioritariamente acrítica e servil. Não incluo aqui a BTV, que é, lamentavelmente, para imensa vergonha de muitos benfiquistas, apenas um dejecto comunicacional da máquina de propaganda.
    Diga-nos então, caro Eagle, se puder, as fundadas razões, que certamente as tem, de o Rui Costa ter subido na sua muito respeitável consideração. Salvo melhor opinião, prestaria um bom serviço ao Benfica e sobretudo ao próprio Rui Costa.
    Saudações benfiquistas, viva o Glorioso!
    Vermelho Vivo

    ResponderEliminar
  29. O golpe palaciano que tem como finalidade o regresso de Jesus ao Benfica tem o seu epicentro na comunicação social.
    Os blog's e a opinião isolada deste ou daquele sócio ou adepto, não tem qualquer expressão.
    Tem sido a comunicação social, de uma forma espantosamente concertada que tem promovido de forma sistemática, continuada e agressiva o regresso de Jesus ao Benfica.
    Resta saber se o estão a fazer para dar cabo do Benfica, para ajudar o Jesus a cumprir um desejo ou porque na verdade acreditam que o amadorense é o homem certo para conduzir o clube ao sucesso desportivo.

    Se Jesus vier ganhar o que Vitória ganha (cerca de 2 milhões por ano) até nem considero assim a decisão tão desastrada. isto no capítulo meramente desportivo.
    Se os valores forem os que têm vindo a lume, então estamos perante um acto de gestão danosa e de favorecimento pessoal.
    Uma coisa parece-me mais ou menos exigível : os benfiquistas têm de estar mais atentos e vigilantes que nunca.
    Aqui não se trata da minha opinião ser melhor que a tua ou a do vizinho do lado. É o Benfica que está em causa.

    ResponderEliminar
  30. Rui Benfiquista29/11/18 09:55

    Meu caro Eagle, nao querendo te maçar, mas meu caro, podes dizer algo sobre o que se fala que o JJ fica livre a partir de 5 de Dezembro, por causa dos impostos etc et tal.
    Qual a veracidade desta noticia

    ResponderEliminar
  31. Eu já tenho o champanhe no frio...

    Duas ou três coisas:
    - vamos ver quantos adeptos de carácter se vão retratar por este meco ter sido um erro de casting (coisa que eu digo há três anos);
    - quantos se vão retratar por esta equipa ser uma equipa fraca e os miúdos "lançados" não são assim tão estrelas como se pinta;
    - quanto a rui costa, não vejo assim com tão bons olhos o seu carácter. Gente de carácter não se mistura com vieira nem anda agarrado ao tacho. Conivente, com tudo o que vieira fez, portanto.
    - rui vitória, esse GRANDE benfiquista, parece que não vai abdicar de um cêntimo. Fica tb registado.
    - quantos benfiquistas de carácter exigirão de imediato a próxima demissão, a de vieira? E não vou ser fastidioso ao ponto de indicar tudo o que esse cavalheiro fez ao BENFICA...

    JJ, demoras muito ou é preciso mandar o avião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "gente com caracter n s mistura com Vieira".respeita o nosso treinador seu basico..quem es tu pra difamares o presidente eleito democratica/ ? Vieira ja cometeu erros sim, mas ja alguma vez viste o Benfica tetra campeao?so por ai. . Podemos criticar sem ofender.. se calhar faltou t um bom par d estalos quando eras catraio..GVB PVZ

      Eliminar
  32. Foi um erro enorme jesus ter saído quando saiu no pico da sua carreira e será um erro ainda maior regressar. Será uma catástrofe desportiva e financeira. Sujeitará o benfica anualmente a chantagem com ordenados como o fez no passado.
    Enfim o porto ganha em todas as frentes: depois de dominar totalmente a arbitragem com o respaldo da federação e cobertura da imprensa associada ao sporting, e de ter roubado os segredos do negocio ao benfica (emails) passará a ter uma toupeira permanente denro do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Foi um erro enorme jesus ter saido"..sim foi um erro enorme jesus tao tarde.. devia ter sido na meia final da uefa vs Braga. . GVB PVZ

      Eliminar
  33. LFV finalmente e totalmente desmascarado. So quem escolher insistir na negacao, em nao querer ver, nao sabera ja quem realmente e LFV.
    Entrou claramente em mode de sobrevivencia. Nao ha mais espaco para os interesses do SLB. Manter-se no poder e nao so o mais importante. E vital. E tudo para Vieira.
    Espero e desejo que falhe e que seja a seu tempo devolvido aonde nesta altura claramente pertence. Fora do SLB.

    ResponderEliminar
  34. JOSE VIEIRA29/11/18 09:59

    Voltam os amigalhaços do LFV. Luisão e Júlio César, dois experientes treinadores, entram na equipa técnica!
    JJ, galardoado com os títulos ganhos no sporting e na Arábia Sáudita, volta, mais experiente e conquistador que nunca.
    Poderemos sonhar em voltar a jogar bem contra o Tondela e o Arouca e a ganhar muitas taças da Liga, indo igualmente longe na Liga Europa, essa competição dos Grandes da Europa ...
    A formação vai ficar em grande, conhecida a apetência do Mestre da Táctica para os miúdos, mesmo os muitos talentosos ...
    Agora com JJ no comando técnico e LFV, como Presidente, teremos de novo o Benfica forte e maeaçador, em Portugal e, sobretudo, na Europa. Os adversários que se cuidem ...
    A balança de pagamentos de Portugal vai ficar outra vez desequilibrada com a importação massiva de jogadores sul-americanos e o passivo irá voltar para números confortáveis ...
    O que faz o desespero e a fraqueza de carácter ...

    ResponderEliminar
  35. JJ, de 64 anos, o dos empurroes ao Shéu, dos titulos perdidos para vp e vilas boas, dos tres anos à mingua, dos ataques ao Benfica qdo estava no rival, do roberto, dos kardecs, ola johns, filipe menezes, emersons, do bernardo a defesa esquerdo, dos putos da formaçao que tinham de nascer 10 vezes... Respeito quem o queira de volta, mas sou totalmente contra. Nao ha mais treinadores por esse mundo fora?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. E estão a ver o catedrático a empurrar o Luisão ou o J.Cesar como fazia aos adjuntos dele? A menos que os adjuntos sejam outros isto vai dar faísca. Quanto ao Rui Costa, portou-se bem? Portar-ser bem era sair pelo seu pé porque ele é um dos principais responsáveis por esta situação. Portou-se em ao despedir R.Vitória? pois, para salvar a própria pele e a do Vieira.
      Venha quem vier não vai ter vida fácil. Não com esta estrutura "10 anos à frente".

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo..essa lista podia continuar. . Melgarejo..artur..tivemos periodos negros,mas tambem sei reconhecer k houve fases mt boas e o futebol mt bom tb..dava gosto ver o Benfica jogar à bola..como gestor d planteis é pessimo..tatica/ da 10-0 ao R Vitoria..pressao constante n portador da bola,laterais altos e com a corda toda..mt velocidade e jogo pelas linhas,mts cruzamentos nem que fosse apos o meio campo..e a equipa era mais guerreira,n s encolhia quando sofriam faltas duras,nem k acabasse o jogo c 30 faltas..GVB PVZ

      Eliminar
  36. Sem comentarios, uma palavra chega para descrever o que se passa, vergonhoso

    ResponderEliminar
  37. Antes demais um bom dia a todos,

    Relativamente à noticia em questão, é um facto que JJ teve os seus méritos, as suas conquistas, as suas perdas, tudo isto faz parte!! - o que mais me preocupa neste momento, e partindo do principio que JJ poderá vir novamente para o Benfica (algo que tenho muitas dúvidas), será que vem um treinador "renovado" ou iremos novamente disparar no passivo e com as famosas contratações de mais de 15 jogadores por época como ele tanto gosta?? terá JJ carta branca para fazer o que bem entender no Benfica, como o gosta de fazer em todo o lado??.... pois meus caros porque isto tem que ser bem ponderado não é so vir alguém que ponha o benfica a jogar futebol e o resto não interessa!!

    Na minha opinião o Benfica precisa de sangue novo e fresco, ou seja, um treinador novo, com metodologias novas e com espirito de liderança e conquistas e que "pisque" o olho à formação do Benfica!!

    Dos vários nomes já aqui apontados façamos um breve resumo:

    Leonardo Jardim - tirando o ano em que foi campeão francês, tendo chegado às meias da champions, com um super plantel, o Mónaco nunca teve um futebol de encher o olho, eu principalmente não acho nada cativante o futebol de LJ.

    Faria - seria sempre uma incógnita, já foi adjunto de um dos melhores treinadores do mundo e sempre fez carreira a seu lado, logo alguma/muita bagagem e conhecimentos deve ter porque já lidou com todo o tipo de jogadores... mas nunca treinou um clube!!

    Paulo Fonseca e Marco Silva - penso que ambos têm clausulas elevadas e penso que os seus objetivos pessoais sejam outros que não voltar ao futebol português, um já está em Inglaterra num clube com ambições (Everton)que por norma gosta de lutar pelo TOP 7 em Inglaterra e outro quando sair da Ucrânia, certamente também quererá rumar a "terras de sua majestade"!!

    Luis Castro - seria mais uma versão de RV não sei se ligeiramente melhorada, piorada ou igualada!!

    Bruno Lage - penso que será a escolha mais acertada, tem feito um bom trabalho na equipa B e tem todas as qualidades que inumerei anteriormente para aquilo que seria o ideal para o novo treinador do Benfica...Luisao como adjunto poderia ser interessante conhece bastante bem o clube e o balneário, mas teria que ser o braço direito de Lage e ambos confiarem (cegamente) no trabalho um do outro, poderia resultar e começar a ser construído algo interessante!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Leonardo Jardim - tirando o ano em que foi campeão francês, tendo chegado às meias da champions, com um super plantel, o Mónaco nunca teve um futebol de encher o olho, eu principalmente não acho nada cativante o futebol de LJ."

      Tenho a mesmo opinião (e ainda incluía aqui a sua passagem pelo Sporting) mas acho que somos só nos os 2...

      Eliminar
    2. Penso que não João S. se analisarem bem os jogos de LJ quer à frente do SCP quer no Mónaco facilmente chegam a esta conclusão, mas lá está, sabemos que por vezes é muito difícil se desviarem de certos caminhos "impostos". Contudo LJ é carta fora do baralho certamente.

      Eliminar
    3. Não é um caminho imposto, é simplesmente a minha opinião. Não retirei mérito ou competência ao homem agora não tenho esta imagem do jogo dele. E, apesar de ser só um jogo, lembro-me bem de um banho de bola que levou do Benfica no jogo remarcado após a impossibilidade do Estádio da Luz.

      Eliminar
  38. Num clube sério e dirigido por gente idónea, dada a celeuma que a questão suscita, nada melhor que a marcação de uma AGE para que os sócios se pronunciassem.
    Mas o Benfica parece-se cada vez mais com uma daquelas ditaduras, cada vez mais raras, é verdade, protagonizadas por um soba que tudo tem, tudo pode e tudo manda.
    Os que agora lhe batem palmas, chorarão em breve.
    Em Portugal os casos de senhores todos poderosos e intocáveis são mais que muitos.
    E todos nos lembraremos como acabaram.
    Os tempos que vivemos, têm essa particularidade : não podemos dizer que não sabíamos ou desconhecíamos.

    ResponderEliminar
  39. De acordo no geral com este post, que de forma lucida reflete a atual situação.
    O grande erro foi a saída de RV não ter acontecido no final de época, quando se sabia que ele já ia começar a mesma desgastado.
    Quanto ao futuro treinador desejo que implemente novamente um modelo de jogo agressivo, estou convicto que jogadores como Ferreyra irão aparecer.
    Não posso deixar de criticar a constituição deste plantel na questão física, nenhum clube vence com uma maioria de jogadores abaixo de 1,75m o que resultado sempre num sufoco em confrontos diretos.
    Saudações

    ResponderEliminar
  40. Concordo plenamente que Rui Vitória receba até ao último cêntimo. Ele não obrigou ninguém a renovar o contrato até 2020 e creio que lhe fizeram a folha. Se fosse eu, também não abdicava.

    Quanto ao regresso de JJ, também acho que é a melhor solução. Em primeiro lugar é um treinador top e não há muitos treinadores com a mesma qualidade disponíveis no momento. E depois, ao contrário de um treinador estrangeiro e até mesmo dos outros portugueses que se fala, tem a vantagem de não precisar de nenhum período de adaptação ao clube pois conhece os cantos à casa, conhece a maior parte dos jogadores e da estrutura.
    O melhor mesmo seria entrar já. Penso que a entrada de JJ traria um efeito praticamente instantâneo na alteração da forma de jogar da equipa. E não há tempo a perder com experiências...

    Sou do Norte, a maior parte dos meus amigos são portistas e sinto que estão um bocado incomodados que JJ regresse ao Benfica. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh meireles, tu és um homem puro, deves ser uma jóia de moço lol

      Eliminar
  41. Reflexões e mais reflexões29/11/18 10:18

    Vamos entrar modo guerra civil interna, já percebi, a escolha de JJ vai levar a isso, meu querido Benfica.
    Tudo se tinha resolvido com a contratação do Paulo ou do Marco.
    Caos total.
    LFV é o furacão, o olho é a escolha de JJ.

    ResponderEliminar
  42. Entretanto, na BTV até das secções das corridas com saco e salto à corda dão notícias. Os cartilheiros comentadores e telespectadores opinadores desertaram!
    Ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  43. A confirmar-se bastante satisfeito Benfica Eagle, o problema dos muitos defensores de Rui Vitória é que já nem eles acreditavam que a equipa iria produzir muito mais do que acutalmente fazia, mas por uma questão de "valores" criam lá o bom homem de familia que nada percebe de futebol.

    Para mim é muito claro sempre fui contra Rui Vitória mas sempre e só me expremi aqui, sempre que fui ao estádio apoiei a equipa e não coloquei nem lenços nem barafustei para despedir o Vitória e muito menos abandonei a equipa.

    O que muitos escrevem é que entregam os cartões de sócio e vão deixar de ir ao estádio e para esses lhes digo ser do Benfica é estár presente e nos maus momentos!!

    Existem locais como a assembleia para nos fazer-mos ouvir ou em eleições!!

    Aliás as assitencias no estádio da luz entre JJ e Rui Vitória demonstram muito bem que os Benfiquistas já não toleravam e estavam para ver aquele futebol miseravel mesmo com bilhetes de época pagos!!

    Quem não quiser apoiar faz muito bem em ficar em casa!

    Eu não só vou apoiar como vou voltar a seguir o Benfica nos jogos fora porque uma coisa tenho a certeza os jogadores que jogarem vão dar o suor, lagrimas e sangue e aqueles que não o fizerem serão afastados de imediato pelo JJ!!

    Voltou o futebol de luta que é o que caracteriza o nosso campeonato e o 4-4-2!!

    Abraço e viva ao Benfica!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  44. Se Jesus ganhar ganhamos todos.
    Se Jesus perder também ganhamos: livramo-nos do presidente dragarto de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  45. Eagle concordo a 100%.

    Criticar é fácil o pior é agir. Se Leonardo não quer vir, Marco Silva não quer vir, trazes quem??
    Paulo Fonseca ?? Pode ser opção mas... pode ser mais do mesmo. Ir buscar estrangeiros que nem sabem o que é o Benfica.

    JJ pôs o Braga o Benfica e o Sporting a jogar a bola, dizer que teve 3 títulos é simplesmente patético. Os adeptos esquecem-se que todos os anos pediam a cabeça dele. Agora se vem ou não isso é outra história. Pessoalmente penso que ele se vier é para o SCP. Ele é um homem que se move pelo dinheiro mas também pelo coração e ele prometeu um campeonato e não vai descansar enquanto não conseguir. Depois então poderá ir para o Porto ou para outro lado qualquer.

    Fala-se em Vítor Pereira. Vejo-o como um grande treinador tacticamente, mas não consigo rever nele qualidade para o "projecto" não lhe vejo competências e qualidade para evoluir jogadores. É treinador de jogadores experientes. Acho que se tiver de pegar nos jovens não vai conseguir grandes resultados, mas não tenho acompanhado para ter a certeza.

    ResponderEliminar
  46. Conhecendo como conheço razoavelmente bem o Vieira, quase que posso garantir que esta decisão de trazer o Jesus de volta é mais para chatear o RGS.
    Dizer-lhe que quem manda no clube é ele e mais ninguém.
    É uma decisão contra alguns e não propriamente a favor do Benfica.

    Tenho pena que alguns comentários que poderiam dar excelentes pistas de reflexão sejam sistematicamente censurados.
    Ao menos que quem os censura os leia e reflicta uma bocado.
    Há por aqui pessoas com sinais preocupantes de autismo.

    ResponderEliminar
  47. Como é possível pedir-se o regresso de JJ? Foi importante na 1 época em trazer o espírito vencedor ao Benfica, mas depois....bem, depois fiacmos a 20 pontos do porto de villas-boas, perdemos 5 no dragão, deixamo-los festejar o campeonato a 5 jornadas do fim em nossa casa, 15 dias depois festejaram novamente para a taça de Portugal. No ano seguinte ficamos atrás do porto do vitor pereira, com um plantel, na minha opinião superior, em que desperdiçamos de forma displicente 5 pontos de avanço.Em 2012/2013 perdemos tudo no fim, fruto de uma má gestão do plantel onde quase sempre jogavam os mesmos, acabando o jogadores a arrastar-se em campo. Na liga dos campeões ficamos em 3 do grupo, quando um Celtic fica a nossa frente...Depois tivemos em 2013/14 o melhor plantel que me lembro até hoje do Benfica em que conquistamos tudo menos a liga europa (fruto de termos ficado novamente em 3 na champions), e no último ano de jj acabamos em último lugar no grupo da liga dos campeões, que estava perfeitamente ao nosso alcance, e em dezembro estavamos afastados da taça de portugal. Com jj o nosso futebol era vertiginoso, empolgante, mas bastava uma equipa trocar bem a bola, ter um meio campo mais criativo assente no futebol apoiado (o porto do vitor pereira nos jogos na luz que o diga), que estagnavamos. E depois, JJ é um treinador que na maioria dos jogos grandes falha e dificilmente admite alguma culpa. Por fim, no sporting jj, em 3 anos, conquista apenas uma taça da liga e 1 supertaça, acabando sempre atrás do Benfica de RV, levando sempre (tirando no 1° ano) "banhos" de bola contra nós.
    Em suma, creio que rv não tem condições para continuar, mas jj não é de todo o meu treinador desejado pelos motivo que acima mencionei.
    Viva o Benfica
    Um abraço do Norte do país.

    ResponderEliminar
  48. Zaratustra29/11/18 10:40

    De uma coisa estou 100% seguro : o único que ganhará sem qualquer dúvida com o regresso ao Benfica é o Jesus.
    - O tipo que o apoia e que está desempregado, continuará desempregado;
    - O coxo continuará coxo;
    - O que está de luto, continuará de luto;
    - O marreco, continuará marreco;
    - O que sofre de hemorroidal com hemorróidas continuará;
    - O que que sofre das articulações, assim continuará;
    - O encornado, não se livrará deles;
    - O que sobrevive com salário mínimo, assim continuará.
    - O Benfica não ganha ou não o faz tantas vezes como desejável, e assim provavelmente continuará;

    Por isso, párem de lá com o foguetório pelo sucesso dos outros.
    Viva o Jesus. Ele sim, um vencedor absoluto (caso venha) no meio de milhões de frustrados e alienados.

    ResponderEliminar
  49. Acho que há vida para além de JJ e até dos treinadores portugueses. JJ não seria a minha primeira opção (Paulo Fonseca, Laurent Blanc, Leonardo Jardim e Rui Faria, por esta ordem) mas, neste momento, quase tudo serve desde que RV saia. Além disto, convenhamos, antes JJ que Luís Castros e Litos Vidigais como já ouvi por aí.

    Goste-se ou não - do estilo, do passado, da forma, do conteúdo, do cabelo, da forma como mastiga pastilha elástica, -, não tenho dúvidas que se JJ vier dentro de 1 mês este Benfica está irreconhecível, para muito melhor!

    ResponderEliminar
  50. Já cá devia estar. Nunca devia ter saído. João couto

    ResponderEliminar
  51. Porque e que a discussao era entre manter RV or trazer de volta o JJ? Existem outros treinadores capacitados Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, AVB para citar apenas 3 exemplos de Portugueses. Nem falo de outros que ai andam Zidane, Wenger, etc.

    P.S. o meu preferido era Renato Paiva mas aceito que e um risco grande. Quem o ve falar sobre futebol nao tem a menor duvida que esta ali alguem que gosta de bom futebol

    @Benfica Eagle porque o JJ? Sim o Benfica jogou o melhor futebol com JJ nos ultimos 15 anos - dissno nao ha duvida - mas o seu comportamento depois de sair (ser empurrado) do Benfica, para mim como socio, e inaceitavel

    um abraco
    David

    ResponderEliminar
  52. Eu penso que o ideal seria o Leonardo Jardim, mas esse será impossível. Outra hipótese seria o Rui Faria, seria um grande risco, mas pior não podemos ficar, e criaria menores divisões no clube do que o Jorge Jesus.
    Paulo Fonseca é um tipo de Rui Vitória, bom chefe família mas, a sua passagem pelo Porto não me convenceu.

    Ruben

    ResponderEliminar
  53. A ser verdade, é havendo natural divisão de opiniões internamente, sabeis como reagem lagartos e Andrade ao tema? Medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Principalmente os andrades tiveram experiências profundamente traumatizantes com o Benfica de Jesus lol
      Então aqueles 5 a zero foram terríveis. lol O Benfica esmagou-os em toda a linha.
      Por isso, como eles têm memória, estão borrados de medo face à eventualidade do regresso. lol

      Eliminar
    2. Estas mesmo a falar do Jesus que ajoelhou no dragao? Do jesus que levou 5 -0 do Vilas Boas? Do jesus que perdeu 2 campeonatos para o estreante Vitor Pereira?

      Eliminar
  54. SEJAMOS SINCEROS E COERENTES,

    Por muito que possamos dizer que JJ "fez" mal ao Benfica, também meus caros temos que dizer que foi o Benfica que não quis na altura JJ, e JJ como profissional que é fez-se à vida... era mais que sabido que por ele e face ao que ganhava não iria precisar de sair de Portugal para ter uma reforma dourada, logo FCP teria que ser excluído devido à grava crise financeira que atravessava e jamais iria pagar 7 ou 8 M / época a um treinador, logo restava o SCP, e era do conhecimento de todos a comichão que BdC sentia pelo Benfica logo era mais que expetável que aqui pudesse haver algo!! Se como Benfiquista me senti traído e incomodado, não claro que não porque foi LFV que nem quis JJ na altura , e de acordo, com o mesmo, não era treinador para o projeto do Benfica.... - então mas será que agora passados 3 anos e meio já o é ???? será que JJ mudou assim tanto para que LFV já o volte a ver com outros olhos ?? ou esta decisão do presidente LFV apenas se deve porque quer ver novamente futebol cativante na LUZ e hipoteca-se aquilo que se tem vindo a construir e a melhorar (redução do passivo e aposta na formação)???

    Se por um lado o nome de JJ agrada a muitos, porque facilmente se percebe que os jogadores vão render mais e a equipa a nível técnico / tático irá melhorar certamente, por outro lado assusta-me perceber que provavelmente a formação irá ser olhada para um terceiro plano e os contentores de jogadores poderão estar de regresso ao Benfica !!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
  55. Hoje é um dia muito feliz!

    Mal posso esperar para ver o Benfica jogar outra à bola!

    ResponderEliminar
  56. Caro Benfica Eagle, voçê é dos das pessoas que tenho bastante respeito na blogosfera, pela coerencia e pela fundamentação das opiniões que emite.

    Eu já dei para esse peditório do JJ, para mim é simples, #Ele Não, #Jesus Nunca, mas se for essa a opção, nunca me passou pela cabeça deixar de apoiar o Benfica, terei de engolir, com pena, o sapo, e lá estarei como sempre.

    No que concordamos, e apesar da cegueira de muitos, assim não podia continuar.

    A ser isto verdade, que se respeite Rui Vitória, um homem com H grande, mas que se revelou insuficiente para as nossas ambições.

    Pague-se o que se deve ao homem, sem discussões, e pelo menos da minha parte terá sempre a gratidão e consideração que merece, por ter suportado praticamente SOZINHO toda a situação da guerra com Jesus e agora, desta vez, com a verdadeira artilharia que lhe caiu em cima, vinda de fogo "amigo".

    Só peço é que reconsidere essa afirmação do "mais titulado da história do Benfica, isso só seria justo e verdadeiro se Jimmy Hagan, Otto Gloria, Eriksonn, Gutmann e outros tivessem tido Ligas Europas e Taças da Liga e Supertaças para disputar.

    Espero que não seja verdade que Luisão, Julio Cesar e outros tenham andado a "preparar" este cenário. Não só pela grande admiração que tenho por eles, mas porque seria um muito mau começo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  57. Há uma outra coisa que não deixa de ser extraordinária: é haver gente que acha que vieira vai cair se JJ voltar. "Vai sentir a força dos benfiquistas", dizem eles. Hahahhahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se JJ meter água achas que o Pinóquio se safa? Vai de vela nas eleições daqui a 2 anos! Senão mesmo antes..

      Eliminar
  58. A propósito da alegria que por aqui vai, com o regresso de JJ, apenas me ocorre este pensamento do prémio Nobel da literatura, que pode ser lido no museu Cosme Damião:

    "Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumidos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir".

    Para humilhação já chega, Porra!

    ResponderEliminar
  59. Saudacoes do Reino Unido,

    Primeiro - finalmente o RV sai!

    Segundo - Alguem, que nao o RV, vai assumir o lugar de treinador principal e vamos poder ver diferencas (acreditem que vai haver diferencas para melhor)no estilo de jogo.

    Terceiro - nao acho que JJ seja a melhor opcao mas vamos dar o beneficio da duvida... ao menos JJ ja conhece a equipa e os jogadores... pode ser que ele ate venha com mais interesse em apostar na formacao. Ira criar desconforto junto dos adeptos? Pois... se calhar vai... mas maior desconforto do que agora existe deve ser dificil!

    ResponderEliminar
  60. Até me dá vómitos ver Benfiquistas a fazerem do Jesus o D. Sebastião...Um homem que se recusou a dar os parabéns ao Benfica! Um homem que dizia aos árbitros no banco do Sporting que sabia muita coisa! Um Homem contra quem intentamos uma acção judicial pedindo uma indemnização de 14 milhoes de euros? Se o regresso se confirmar o Benfica virou oficialmente um circo... A fabulosa estrutura que caminhava 10 anos a frente da concorrência vai assumir que não resiste sem o Jorge Jesus com quem correu há uns anos... Queriam provar que teriam sucesso sem o Jesus e voltaram a rastejar para que volte. Absolutamente ridículo...Basicamente neste momento o sucesso do Benfica depende exclusivamente de Jorge Jesus... Sm palavras...

    ResponderEliminar
  61. Bom dia,
    Sou adepto do Benfica desde que me conheço, leio regularmente o blog mas nunca comentei. Perante esta situação, apenas vou dar a minha opinião. Apesar de vários erros cometidos pelo Rui Vitória penso que devia continuar até final da época, desde a entrevista de LFV que lhe estão a fazer a cama para sair. Quanto ao regresso de JJ acho inconcebível, o seu tempo no Benfica já passou. Existem vários treinadores disponíveis com qualidade superior para treinar o Benfica, na minha opinião Leonardo Jardim seria a escolha ideal. Além de que para pagar ordenados astronómicos prefiro pagar a um Leonardo Jardim que ao "pastilhas".
    Saudações Benfiquistas
    Renato

    ResponderEliminar
  62. O que o Benfica Eagle tem vindo a fazer com estes posts repetidos sobre e pro a vinda de JJ faz-me lembrar um ditado da minha terra "faz a festa, lanca os foguetes e vai depois apanhar as canas".

    ResponderEliminar
  63. JJ é a escolha racional. Por muito que custe a muita malta orgulhosa.

    ResponderEliminar
  64. Assino por baixo Eagle! O RV Já deveria de ter saido há uma epoca e meia!Bruno Lage e Renato Paiva para fazerem a transicao até a chegada do novo Mr estou de acordo!Luisao J Cesar e talvez um Pablito A na equipa tecnica são exelentes escolhas falta um preparador fisico.Lourenco C como team manager mostra que o Benfica quer retificar alguns dos erros cometidos durante o consulado do RV muito boa escolha saudo o regresso ao cargo.Tiago P volta as modalidades concordo estav a fazer um exelente trabalho antes de ser promovido para o futebol tambem concordo pois as modalidades tambem tem andado um pouco a deriva!Parece Que JJ esta garantido !E a melhor escolha neste momento sempre o disse! Consegues confirmar?Outra pergunta Eagle em relacao a JJ e que pelas minhas contas o JJ assinou pelo al hilal a 4 ou 5 de junho + 183 (a trabalhar fora do pais) que e o que a legislacao portuguesa requer para o nao pagamento de IRS daria uma data para o regresso do Mr JJ entre 4 e 5 de dezembro bem antes de janeiro consegues confirmar Eagle? E que o timing aqui e crucial temos jogos importantissimos em dezembro maritimo fora braga casa defenicao na taca da liga e taca de portugal era importante ter Já o JJ no banco nessa altura consegues confirmar se os meus numeros estao correctos Eagle?Quanto ao golpe palaciano das ultimas semanas foi evidente ate em algumas figuras bem conhecidas dos Benfiquistas nas tvs!Nao sei se R costa teve um papel importante nesta fase descisiva mas se o Eagle confirma EU Acredito!Sauda se o seu comportamento ate que emfim sinceranente ja questionava o que fazia na SAD se teve papel importante na descisao optimo e é para continuar o Presidente Vieira prescisa de quem o aconselha nao de quem lhe beija os pes!Uma nota final este plantel esta feito a medida do JJ temos o melhor plantel em portugal! Ainda estamos BEM a tempo de salvar a epoca QUE PASSA OBVIAMENTE PELA CONQUISTA DE TODOS OS TROFEUS EM PORTUGAL! Nao esquecendo a uefa onde podemos e devemos ir longe (a final e Ganhar se possivel!)para comecarmos a recuperar o prestigio perdido durante o reinado do RV e tambem do ranking que sera imprtantissimo na defenicao da quantia a receber pela entrada na champions!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  65. Para já, que seja dada a oportunidade ao Lage. Depois disso, veremos como se comporta. Mas as pessoas têm q perceber que o Benfica tem q ter treinador de qualidade. Não há alternativas de jeito.

    ResponderEliminar
  66. Ricardo A.29/11/18 13:44

    Para o argumento dos "planteis caríssimos" de JJ é bom relembrar a equipa que herdou de Quique Flores, o plantel tinha os 3 GRs, Luisão, Leo, David Luis, Maxi, Di Maria, Aimar, Katsouranis, R. Amorim, Nuno Gomes e Cardozo... chega para comparar o rendimento em duas épocas distintas. Agora o regresso de Jesus é a prova que a direção / estrutura afinal é tão frágil como uma folha de papel, há primeira contrariedade vai se esconder no "porto de abrigo" que será JJ. Nunca teve nem visão, nem estratégia, ou o tal rumo de um Benfica de dimensão europeia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking