O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rui Vitória em conferência de imprensa

. 61 comentários

"Vivi esta semana de forma intensa. Tivemos um jogo que não nos correu bem e a partir de ontem, depois da decisão que foi tornada pública, foi preparar o jogo de amanhã uma forma afincada. Ontem, depois da decisão, comecei preparar o jogo como sempre faço, com o melhor possível da minha equipa de trabalho. Estou pronto para a luta e para a batalha de amanhã", referiu.

"Sinto o grupo com vontade de mudar. Por isso é que estou aqui sentado e não está outro. Sei o que os jogadores podem dar e claramente há mudanças a fazer. Começando por mim e por mudanças interiores. Quando aponto o dedo a alguém, tenho três a apontar para mim. Os meus jogadores estão envolvidos e o objetivo é ganhar o jogo de amanhã. Quem não se revia nesta equipa vai novamente voltar a sentir orgulho em nós. E digo-vos uma coisa: amanhã vou ser o primeiro a subir ao relvado e quando os jogadores entrarem estarei a aplaudi-los de pé."

Rui Vitória acredita na força da união e deixou ainda um desafio aos adeptos: "O Benfica já mostrou que unido dentro e fora de campo é muito forte. Apoiem estes jogadores, esta equipa", referindo que "há momentos na vida que nos fazem mudar. por vezes é preciso uma tempestade para as coisas entrarem no caminho certo."
Luís Filipe Vieira já o tinha dito na véspera, Rui Vitória confirmou-o. Há coisas no Benfica que vão ter de mudar e o treinador não escondeu que haverá alterações no plantel.

Inquirido sobre se essas mudanças serão extensivas ao plantel, Vitória anuiu. "É possível que haja mudanças em janeiro. É muito provável que haja saídas em janeiro."

Convocatória só com 18 jogadores.

Rui Vitória não quis dar grandes pormenores sobre "as mudanças", mas adiantou já uma: a convocatória para o jogo com o Feirense, este sábado, só contará com 18 jogadores. 

"Não vou especificar as alterações do dia a dia, mas posso dizer que há um conjunto de mudanças. Não quer dizer que não sejamos, mas temos de ser mais exigentes, mas rigorosos, cada vez temos de estar mais fechados, com os laços de união mais fortalecidos. Juntamente com outras estratégias operacionais. Por exemplo, para amanhã vão estar 18 jogadores na convocatória, nem mais um."
- Record.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Saídas? É entradas? Espero que não seja Ferreyra e Ziv a saírem. Erro crasso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivc de acordo, Ferreyra nem nunca cá devia ter posto os pés.

      Eliminar
    2. Como pode um treinador, completamente a prazo, determinar saídas e entradas de jogadores. Tudo isto é demasiado surreal...
      Treinador entre aspas... muitas aspas

      André Jesus

      Eliminar
    3. André treinador?? Tu já viste algum treinador do Benfica nos últimos 4 anos??? Eu vejo um homem com as mãos a cintura e pouco mais lol o homem é tudo menos treinador

      Eliminar
  2. Boas!

    Alguém conseguiu identificar o "bufo" da reunião de quarta-feira à noite?

    Tiago Pinto?

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Pinto e Rui Costa será assim tão difícil??? Lol

      Eliminar
  3. O circo está montado...
    Venham os palhaços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/11/18 23:06

      Os palhaços já lá estão!

      Eliminar
  4. Francisco Rocha30/11/18 14:40

    A única união que eu tenho, neste momento, é a FAVOR do Benfica e CONTRA o Rui Vitória e o Vieira. É o que mais faltava agora porem a culpa nos jogadores!!! Um treinador completamente incompetente e um presidente alucinado e a ser guiado por visões e luzes!

    Assembleia destitutiva já!!!

    ResponderEliminar
  5. Medo....
    Que filme de terror...

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson C

    ResponderEliminar
  6. Lembram-se do Jimmy Hagan nas conferencias de imprensa?
    Hoje vou responder a conferencia de RV da mesma forma: no comments.
    Nao se fala com mortos vivos.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia30/11/18 15:00

    pizzi é um 2 em 1....prejudica a equipe dentro do campo ..e deve (é) ser o bufo de tudo o que sse passa la dentro ....é a paga para quem o lá meteu...VITORIA ABRE OS OLHOS......

    ResponderEliminar
  8. Curioso para ver a convocatória! Agora é que vamos ver se o Rui fazia as equipas só pela sua cabeça!

    ResponderEliminar
  9. Rui Vitória foi Grande na conferencia de imprensa. Muito bem mesmo!
    Assumiu que não estava a ser exigente o suficiente, que a mentalidade e empenho tinham de mudar por parte de todos!

    Pediu ainda um segunda oportunidade tambem para os jogadores mostrarem que sabem o que o é Benfica e que estão cá para honrar a camisola. Quem não o fizer, está fora em Janeiro! Acho muito bem, só cá está quem quer lutar, quem quer vencer pelo Benfica!
    Os que estão aqui só pelo ordenado ou pela montra que é o Benfica, que se desengane, porque o Benfica só é montra para aqueles que lutam por este clube.

    Para aqueles que falam muito do Luisão, está visto que algo vai mudar tambem na relação dele com o plantel e que poderá ser visto nas proximas semanas.

    Por vezes não é preciso mudar as pessoas para haver mudanças, basta mudança de mentalidade.
    Frase chave de Rui Vitoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim! Grande! Imenso! de uma enormidade a fazer envergonhar o Universo!
      Sobretudo quando instado pelo jornalista a pronunciar-se se alguma vez tinha dito a Vieira que já não tinha condições para continuar, a sua grandeza atirou a matar.
      "Não, nunca disso isso ao presidente. Reflecti e discutimos a situação em conjunto. Depois disso, sabem o que fizemos pela primeira vez? Demos um abraço muito sentido"
      Um abraço muito sentido. Lindo, comovente, sentimentos puros a afogarem o mundo.
      Há lá coisa mais linda ou grandeza maior do que um sincero abraço muito sentido?
      Mas não é só ele, Rui Vitória, que é grande; Vieira também se engrandece pela mesma bitola.
      Entretanto...vai Benfica! Para onde a pouca sorte te levar.

      Eliminar
    2. Quanto ao Luisão o que eu mudava era a residência dele pelo menos até Junho. Que fosse no Brasil ou onde quer que seja, menos em Portugal.


      Gus

      Eliminar
    3. O Silva tu só podes ser o amante do Rui só pode os jogadores e montra qualontra zero pontos na Champions o ganhar ao AEk no último minuto lol

      Eliminar
  10. Interessante! O genial Sr Tesla também viu A LUZ. O Einstein, só a velocidade.

    ResponderEliminar
  11. Estão encontrados os culpados: os jogadores! Porque toda a gente sabe que quando a equipa não respeita e não acredita no líder...muda-se a equipa toda! Tanta nobreza e caratér para pai de família...até quando vamos tolerar esta hiprocrisia e medíocridade?!!! Bruno Caeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 17:19

      Exatamente!! Os jogadores estão isentos de qualquer culpa, os culpados são os que estão na liderança!

      Eliminar
  12. Luis Manuel30/11/18 15:12

    Ontem foi :

    Mais um momento degradante do primeiro presidente ilegítimo da história do SLB ( surgiram documentos em blogs a provar essa situação ) que devia corar de vergonha qualquer Benfiquista.

    Desde Portas 18 , onde o seu motorista do Alverca recebia " empresários colombianos de farinha " no Estádio da Luz ao lado do seu gabinete mas que LFV por milagre do Espírito Santo não conhecia a pessoa que tinha sido seu motorista particular no Alverca e levado por si para o Benfica, a mandar todos os Benfiquistas para o outro sítio numa Assembleia, a invadir um estúdio de televisão a ameaçar e a querer agredir os paineleiros , mentiras muitas mentiras e mais mentiras , o nome sagrado do SLB na lama pelos cinco cantos do mundo , negócios super esquisitos , ser o gozo da Liga dos Campeões , onde passamos a ser o bobo da competição , os palhaços de serviço , amnésias , uma ditadura mascarada de democracia num clube que foi sempre democrático mesmo no tempo de Salazar , frases como os Benfiquistas não merecem o clube ou vamos ter de o gramar por muitos anos, agora é uma luz ao melhor estilo cómico/trágico de Bruno de Carvalho dos Lagartos.

    O desporto nacional conseguiu despachar o "maluco/lunático " dos lagartos e os Benfiquistas em 17 anos não conseguem ver a personagem de terror que é a pessoa que preside o SLB???

    Ontem foi mais uma humilhação de muitas que LFV tem oferecido ao Benfica e aos Benfiquistas.Foi mais um momento de comédia/negra que LFV nos presenteou tornando o SLB o gozo de todos.

    Ontem foi mais um vexame em praça pública que o SLB não merece.

    Até quando os Benfiquistas vão fingir que o principal problema do SLB não se chama lfv e vão andar a perder tempo em discussões estéreis e inúteis e com assuntos acessórios quando o problema do Benfica está bem identificado e se chama lfv???

    Até quando os Benfiquistas vão continuar a ajudar a "sabotar " a " destruir " o SLB, o clube que dizem amar mas que o deixam entregue ao abandono???

    O SLB infelizmente não se consegue defender sozinho , precisa que sejam os sócios e os adeptos do Benfica a fazê-lo por ele.

    O SLB mais que nunca precisa que os seus adeptos e sócios se mexam e não sejam só blá blá em blogs e em cafés.

    Não deixem o Benfica morrer de vez e ficar Sportinguizado de tal maneira que nunca mais seja possível recuperar e voltar a ser SLB.

    Mexam-se por favor.Se gostam realmente do SLB , mexam-se e façam algo , para que lfv e seus " amigos " tenham os dias contados no Glorioso.

    Se não o fizerem , se os Benfiquistas de uma vez por todas não se mexerem e ficarem apenas no blá blá serão os coveiros adjuntos do SLB com o coveiro principal a chamar-se lfv.

    Hoje é o momento para ainda se ir a tempo de recuperar o Benfica e a sua glória , se não se mexerem rapidamente ( infelizmente ) para o SLB fundado por Cosme Damião será tarde demais.

    Está nas mãos de todos os Benfiquistas o presente e o futuro do clube.

    Os vossos filhos e as novas gerações não os vão perdoar se deixarem morrer de vez o SLB de Cosme Damião.

    Mexam-se.Está em causa a sobrevivência do SLB.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantas muito mas não me enganas oh manel dragarto. E hoje esqueceste-te do "Whiskas Saquetas". Conheço-te de "gingeira". Baza daqui, Fedes.

      Eliminar
    2. Ó Fruta Ó Chocolati!!!30/11/18 16:00

      Referes-te a isto, fruteiro?

      Pacheco: "Jogar nas Antas? Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto"
      O antigo jogador de Benfica e Sporting recordou, numa recente entrevista ao diário Observador, as 'complicadas' deslocações ao antigo Estádio das Antas, e confessou que 'havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro de campo' devido aos constantes erros de arbitragem a favor do FC Porto.

      Questionado sobre as deslocações do Benfica ao antigo Estádio das Antas, António Pacheco recordou o clima de intimidação vivido por jogadores e equipa técnica sempre que se deslocavam ao reduto portista.

      "Sempre jogos difíceis, muito complicado. Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto, havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro do campo. Não há que ter medo das palavras, aquilo era assim e estão aí as escutas para quem duvidar", disse o ex-jogador ao referido diário online.

      Em relação ao célebre jogo de 1991, em que César Brito marcou os golos da vitória do Benfica sobre o FC Porto, Pacheco recordou que o clima de guerra começava logo na noite anterior.
      "Complicado? Aquilo era um terror e a intimidação começava na noite anterior, quando os adeptos se juntavam à porta do nosso hotel a lançar todo o tipo de coisas para impedir-nos de dormir, de fazer uma vida normal", afirmou António Pacheco.

      No entanto, o clima de tensão não se ficava por situações fora do Estádio, uma vez que também junto às quatro linhas havia situações de pressão.
      "O senhor Octávio, o senhor Inácio, o guarda Abel e por todos aqueles polícias fardados que viravam as costas e diziam ‘dá-lhe agora’. Estavam todos feitos e viravam costas nesses momentos mais fortes", atirou António Pacheco.


      Sinto asco desta gente:
      Como Nortenho e Portuense sinto vergonha. Isto aqui em cima é um fedor a corrupção. Na sua soberba gozam com todos nós, deste Governo de maricas (como lhes chamam), e gabam-se dos amigos que os safam na política e entidades governamentais, justiça, PJ e até procuradores. Tudo à boca cheia nos cafés. Ainda hoje riem de boca cheia do caso Centeno.

      Isto é um mundo muito pequeno e aqui qualquer um tem um familiar ou amigo que conhece esses corruptos que trabalham no Porto e das suas ações. Passeiam-se nos seus BMW cheios de cagança. Sentam-se em camarotes sem pagarem um tostão.

      O Governo tem depor mão nisto e acabar com esta máfia. Doe a quem doer.

      Eliminar
    3. Luís Manuel30/11/18 16:29

      Senhor F.L

      Felizmente e graças a Deus não me chamo lfv.

      Esse sim foi sócio do Porto e do Sporting durante anos.Aliás lfv é a única " figura " pública realmente dragarta , já que não conheço mais nenhuma que tenha sido sócia do Sporting e do Porto por sua iniciativa.Depois existem alguns mini dragartos mas tiveram de ser, por terem representado os dois clubes ou como atletas ou como treinadores como o Otávio Machado ou o Inácio , agora a única pessoa conhecida que foi sócio do Sporting e do Porto sem qualquer ligação laboral e por iniciativa própria chama-se LFV.

      Eu felizmente tive a sorte do meu bisavô ter-me colocado sócio do SLB desde o dia que nasci e desde esse dia paguei sempre as cotas a tempo e a horas.Já lfv teve anos sem as pagar e tem muito mais condições financeiras que eu.

      Além disso orgulho-me de nunca ter estado a festejar vitórias do Porto no balneário , nas bancadas das Antas ou nos Aviões onde viaja a equipa de futebol do Porto.LFV não pode dizer o mesmo.Paulo Gonçalves também não pode dizer o mesmo já que foi fundamental na constituição da Sad Portista.Domingos Soares de Oliveira Sportinguista , mas depois quem é Benfiquista é que é apelidado de dragarto.

      Para finalizar:

      Muito obrigado pela importância que deu à minha livre opinião e ao enorme medo que tem de que os Benfiquistas se mexam.

      Seja feliz , desde que isso não prejudique o Benfica.

      P.S: Mande um abraço ao Luís Filipe Vieira e ao Pedro Guerra e peça a eles para saírem do Benfica para que o Glorioso finalmente possa respirar novamente ar puro.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha30/11/18 17:29

      Pois eu concordo com o que disse, Luís Manuel. O Benfica, para ter futuro, tem que se ver livre do LFV o quanto antes. Não ligue às respostas dos outros, de certeza que ou são vieiristas e pagos para distribuir a cartilha, ou receberam a lavagem cerebral que o "líder" quer fazer a todos os sócios e adeptos mas que nunca conseguirá fazer a todos - e pior (para ele), muitos dos que receberam essa lavagem cerebral estão a acordar. Cumprimentos!

      Eliminar
    5. Dasseee, estes gajos tem sempre a mesma retórica...as namoradas não lhes dão puto de atenção, então vem para a Net afogar as mágoas e vingam-se no pessoal a provocar a confusão .

      E andamos nós a pagar impostos, para estes emplastros andarem a puxar o lustro às cadeiras nos cafés e a ler os jornais à borliu nas cafetarias dos centros comerciais...

      Vão dar sangue !!!

      Eliminar
  13. Vamos deixar os jogadores, só porque formam a NOSSA EQUIPA em Paz? seria sinal de Benfiquismo!!!
    agora RV, LFV E jorge lagarto NUNCA MAIS!!!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada30/11/18 15:15

    "Depois de casa arrombada... trancas à porta"
    É pouco inteligente, para quem está nesta profissão, só saber ler os sinais depois de um susto ou um puxão de orelhas! (Neste caso do orelhas)
    Bom, "mais vale tarde que nunca!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que desta até estamos de acordo?

      Eliminar
  15. Claro que o benfica tem jogadores da treta. Que nunca na vida tinham lugar neste clube enorme.
    Vamos comecar entao.

    GUARDA REDES:

    Odysseas Vlachodimos -> Titular .
    Mile Svilar -> Banco (ainda muito novo para isto).
    Bruno Varela -> Emprestimo .

    DEFESA
    .
    Germán Conti -> Pelo que jogou e o que fez é pouco (rua).
    Grimaldo -> 50% Ko 50% ok ataca bem mas defense mal.
    Rúben Dias -> Titular (nao a melhor).
    Corchia -> Muito fraco.
    Yuri ribeiro -> Muito fraco.
    Ebuehi -> Pelo que eu vi na pré-Época tinha lugar nesta equipa e a titular.
    Lema -> Muito fraco.
    Jardel -> Banco.

    Médios

    Feja -> Bom jogador. Mas ultimamente está em baixo de forma.
    Gabriel -> Muito fraco.
    ALfa semedo -> emprestem este gajo para lhe dar ritmo de jogo.
    Krovinovic -> craque.
    Pizzi -> Red pass campo.
    Samaris -> Queimado pelo RV.
    Gedson -> Tem futuro.

    Avancados

    Jonas -> Um senhor. O melhor jogador da equipa e com 34 anos.
    Cervi -> Bom jogador. Mas podíamos ter bem melhor.
    Seferovic -> FLOP Rua com este gajo.
    Zivkovic -> Outro queimado pelo RV.... Enfim...
    Toto Salvio -> Red pass campo e quer sair. Muito dinheiro. Esta sempre lesionado. (red pass campo).
    Ferreyra -> €4M ano e nem convocado é... RIR.
    Rafa -> Bom jogador. Com outro treinador pode vir a ser um craque.
    Castillo -> Outro que nem convocado é.
    Joao Felix -> Futuro do benfica. Mas que desde que teve a lesão nunca mais jogou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 18:08

      GUARDA REDES:

      Odysseas Vlachodimos -> Muito bom. Titular.
      Mile Svilar -> Muito verde (mas tem potencial). Empréstimo (e promovam o Zlobin).
      Bruno Varela -> Péssimo. Venda.

      DEFESAS CENTRAIS:

      Jardel -> Bom. Titular.
      Rúben Dias -> Bom (com potencial para mais, se treinado por alguém competente). Titular.
      Germán Conti -> Bom. Banco.
      Lema -> Bom. Banco.

      DEFESAS LATERAIS:

      Grimaldo -> Bom a atacar e mau a defender. Banco.
      Yuri Ribeiro -> Péssimo. Venda (é necessário contratar alguém para ser titular, ou então que se mude o sistema).
      André Almeida -> Mais ou menos. Banco (útil pela polivalência, mas nunca deveria ser titular).
      Corchia -> Não deu para perceber ainda.
      Ebuehi -> Não deu para perceber ainda.

      MÉDIOS:

      Fejsa -> Muito bom. Titular (em condições normais, mas sim, está em má forma).
      Alfa Semedo -> Mais ou menos bom. Banco (mas preferia ter alguém como o Stephen Eustáquio).
      Zivkovic -> Excelente. Titular.
      Krovinovic -> Excelente. Titular.
      Gabriel -> Muito bom. Banco.
      Samaris -> Mau. Venda.
      Gedson -> Bom (muito potencial). Banco.

      AVANÇADOS:

      Pizzi -> Muito bom (mas não no meio-campo). Titular.
      Rafa -> Muito bom. Titular.
      Cervi -> Mau. Venda (e contratem alguém como o Shoya Nakajima, ou promovam o Willock).
      Salvio -> Mau. Venda (nunca mais foi o mesmo depois da longa lesão em 2014).
      Jonas -> Incrível. Titular indiscutível.
      João Félix -> Muito bom (imenso potencial). Banco.
      Ferreyra -> Muito bom (incrivelmente prejudicado pelo estilo de jogo). Titular (num sistema com 2 pontas-de-lança).
      Castillo -> Bom. Banco.
      Seferovic -> Mau. Venda (apesar de estar em "boa" forma).

      Eliminar
    2. Errata:

      Onde está bom, muito bom e excelente -> titular, trocar por VENDER


      Luz Foca Vieira

      Eliminar
  16. Eu estou tão, mas tão curioso, para ver que raio de revolução é que o RV vai fazer no Benfica, que até tenho medo.

    Se, sem revoluções, o gajo conseguiu queimar:
    Lisandro Lopez, Eliseu, Luisão, Samaris, Talisca, Carcela, Jimenez, Jovic, André Horta, Gonçalo Guedes, Carrillo, Pedro Pereira, Cristante, Zivkovic, Rafa, Svilar, Varela, Seferovic, Gabriel Barbosa, João carvalho, Diogo Gonçalves.

    E isto tudo, com estabilidade, a ser campeão e a ter toda a sorte do mundo. Agora, em pressão, estou mesmo para ver o que é que vai sair dali...

    Mas pronto, ficámos a saber que, na reunião com o LFV, após acordarem a permanência de RV, acabaram por, finalmente (e nunca o tinham feito), dar um abraço.
    Se a magia nos impediu de ganhar ao Belenenses, pode ser que o amor nos permita ganhar ao Feirense. FDX...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiu queimar Gonçalo Guedes...ia jurar que foi com Rui Vitória e após lesão de Jonas que explodiu na 1a equipa e por isso foi transferido em Janeiro..Dizes tu que és do Benfica? Me engana que eu gosto...

      Eliminar
    2. Quantos jogos fez o Gonçalo Guedes e foi lançado por jj isso do Rui é um mito

      Eliminar
    3. É 1 mito?.
      É pá informa-te para não dizeres asneiras... para não gostar do futebol via Rui Vitória não é necessário mentir !ok

      Eliminar
    4. @Socio Slb Nº 218219,

      Mas tu conheces-me de algum lado para colocares em causa o meu benfiquismo?!?! Está mas é calado.

      E olha, não deixa de ser curioso que, de todos os nomes que coloquei aí (e nem incluí os nomes desta época, tipo Ferreyra, Gedson, Castillo e Lema), apenas contrariaste um nome (Gonçalo Guedes) e, CURIOSAMENTE, esse foi lançado pelo JJ.

      E o "não benfiquista" sou eu...?|?| ahahah!

      Eliminar
    5. ..."Lisandro Lopez- seguramente era titular com Jj, Eliseu- o que queimou eliseu foi a idade Luisão- idem idem, já foi tarde, Samaris( outro titular indiscutivel c jj( ironia), Talisca( ia jurar que o que queimou Talisca foi a sua falta de cabeça e profissionalismo), Carcela( outro jogador cujo talento/idade não permitiu mais,Jimenez( arma secreta de RV), Jovic( o proprio já assumiu a sua falta de profissionalismo........., Enfim não vale a pena! Este comentário vale bola...

      Eliminar
  17. Vamos com calma e não vamos agora começar uma caça às bruxas, o que me deixa mais descansado e super tranquilo foi que sempre que RV disse que iam haver mudanças e alterações muito pouco ou nada se viu, por isso, desenganem-se com as mudanças que é mais do mesmo!!

    Mudanças na minha opinião seria caso os "bufos" estivessem identificados pelo treinador, este ter coragem para os colocar de parte, fossem eles quem fosse, porque RV já percebeu que a corda vai estalar sempre para o seu lado, por tanto meu caro, e depois do que se tem passado no clube, inclusive estes últimos acontecimentos, mancham e muito a sua imagem, é ter coragem de blindar o balneário e tomar medidas extremas!! - se como muitos falam e apregoam que LUISAO possa ser um dos responsáveis é simples é chegar ao pé do presidente e proibir LUISAO de ter contato com os jogadores durante o treino, não permitindo a sua entrada sequer no Seixal!! - será que LFV aceitaria: CLARO QUE NAO!!

    Já se falou por aqui também em Pizzi, que confrontou RV, se também é por aqui que pode achar que certos jogadores mais influenciáveis poderão estar mais vulneráveis, encoste o PIZZI de uma vez por todas e não o convoque de hoje em diante enquanto for treinador do Benfica!!

    Também Andre Almeida foi considerado por muitos com o Bufo de JJ quando este estava no Benfica, não tenha receios caro RV, e encoste quem tem que ser encostado para não ter um balneário dividido no que ao seu apoio e respeito tem que ser tido!!

    Por último, e para terminar, seja mais exigente com os jogadores e cobre o que tiver a cobrar, ganham milhões ao final da época... PRESSAÕ??? isso temos nós portugueses, que muito trabalhamos e grande parte levam o ordenado mínimo para casa para sustentar uma família e pagar despesas e nos deparamos que por vezes temos que esticar o que não pode ser mais esticado!!

    Se são dessas mudanças que fala, de novos desenhos táticos, de vermos uma equipa como na pre época a fazer uma pressão alta em todo o campo, ter lances de bola parada ensaiados, tornar a equipa mais compacta defensivamente e mais agressiva, então meu caro aí é de louvar e até poderá ter mais uma chance perante muitos benfiquistas, contudo senão for nada disto que irá por em prática, deixe de discursos agradáveis porque de coerência você percebe: BOLA!!

    Estou curioso para ver quem são os 18 convocados, e, se alguém de renome vai saltar do Barco ou se irá tudo continuar na mesma!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/11/18 17:20

      Exactamente! Ou Rui Vitoria tem t@@@tes e faz uma purga no bálnário e encosta os maus profissionais, sejam eles quem forem - Erikson sentou no Banco o Chalana - e mostra a sua autoridade ou não vai ter vida fácil!
      São estas atitudes que esperamos de si, Sr. Rui Vitória!

      Eliminar
  18. Ricardo A.30/11/18 15:26

    Mas que mudança? O Rui Vitória táticamente é isto, não dá mais, vai fazer o quê? Isto parece a conversa do marido que durante 20 anos bateu na mulher e no dia que tem as malas à porta diz que vai mudar... 2 dias depois dá mais um enxerto de porrada na mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 18:11

      Ora nem mais! O pior é que, neste caso, o "marido" são o LF e o RV, e a "mulher" é o Benfica!!!

      Eliminar
  19. O discurso manso e miserabilista de sempre. rui vitória é o maior pateta que o universo benfiquista já conheceu.

    Tornaram o Benfica num autêntico circo. Obrigado, senhor luis filipe.

    ResponderEliminar
  20. epa so hoje descobri o benfica e tetra na taça de portugal 49/51/52/53 taça da liga 2009/10/11/12 e campeonato na taça goleadas ao estoril 8 a zero e ao porto 5 a zero e 6 a2 essa nnoas anos 60 pronto eu gosto de me lembrar do benfica dessa forma :D nao da forma derrotista o benfica e vermelho de luta de deixar tudo em campo vermelho de lutar pela vitoira feito de vitorias dentro do campo quando o benfica ia ganhar 3 a zero as antas por ai fora e taças de portugal nas antas enfim nao se glorificava com titulos do banco e dinheiro e importante em todas aas alturas

    ResponderEliminar
  21. EU ECREDITO NO BENFICA NO CLUBE NA SUA MASSA ADEPTA! Vivo longe mas amanhã como acontece normalmente aos fim de semana nos jogos a meio da semana é que é mais difícil por motivos profissionais vou estar na Catedral a Apoiar O BENFICA! Temos de Vencer e nunca torceria por qualquer outro resultado que não a Vitória! Mas isto tem Tudo para Correr mal com este imcompetente com este cepo no banco agora ainda mais fragilizado isto tem Tudo para Correr mal! Deus Queira que não mas temo o pior! SE ISSO ACONTECER é nunca fui de lenços brancos(a não ser que estivesse constipado algo que não estou!) mas lá estarei eu como penso Todos Nós para mostrar primeiro o meu descontentamento ao Presidente(pode ser que no Sábado ele volte a ver a Luz! CHEIA DE SÓCIOS E ADEPTOS A PEDIREM EXPLICAÇÕES!) e PARA mais uma Vez deixar CLARO QUE ESTE CEPO ESTE INCOMPETENTE DO RV NÃO PODE TREINAR O BENFICA NEM MAIS UM MINUTO!
    QUANTO A CONFERÊNCIA mais do mesmo dum treinador repetitivo é sem chama! Quanto a reformulação do plantel? Só falou em saídas! Espero que não sejam o Ferreira e O Zivkovic! São Paulo craque e só não rendem porque ele RV não tem competencia para isso Nunca consegui valorizar um único reforço com ele Desvalorizarao Todos! Se houver saídas e Deus queira que não sejam os que mencionei terão De haver entradas especialmente no Sector Defensivo e meio campo Defensivo

    Carrega Benfica

    Amanhã todos à Catedral! Primeiro apoiar a equipa rumo à Vitória! Depois pedir explicações!

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, por favor explica-me como é que, no telemóvel, consegues ativar o "caps lock" mas não encontras a porcaria da vírgula, nem o ponto final?!?

      Precisas de ajuda!? Diz-nos a marca/modelo e o pessoal ajuda-te com isso!

      Eliminar
  22. O MAIOR EXEMPLO DA FALTA DE VERGONHA: COMO É QUE UM GEBO DESTES PODE ESCREVER O ÚLTIMO PARÁGRAFO??? Um gebo que fugiu para a Galiza para não ser preso. METE NOJO OUVIR ESTE GEBO. «PÕEM-SE EM BICOS DE PÉS PORQUE GANHARAM MEIA DÚZIA DE CAMPEONATOS»
    FC PORTO 14:10
    Por Redação
    No texto que assina na edição de dezembro da revista Dragões, Pinto da Costa destaca o sucesso da equipa em termos internacionais, com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, aproveitando para lançar farpas ao Benfica.

    «Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta», começa por referir o presidente dos dragões, que volta novamente ao ataque ao falar do recente aniversário do Estádio do Dragão:

    «Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação.» E OS TEUS FORAM GANHOS COMO??? COM GUARDA REDES E DEFESAS A PASSAREM BOLAS E SOARES AMEAÇADO DIAS A DAR VITÓRIAS IMPOSSÍVEIS E ATÉ COM AS RACHAS DO CAMPO. Tem vergonha na cara porque já tens idade.

    ResponderEliminar
  23. Mas porque motivo agora criticam Vieira??? Não queriam que ele aparecesse?? Vem tarde por sinal! Mas veio... Este apoio / tomada de posição indo contra tudo e contra todos, demonstra que o Vieira não está agarrado ao poder, como todos o pensávamos! De facto, ele junta-se ao Treinador e se correr mal, afundam-se os 2... é uma jogada de risco para ele... seria bem mais facil despedir o R Vitória... isso seria o mais expectável de um presidente agarrado ao poder! Com esta decisão, a equipa vai ser forçada a jogar futebol e a dar tudo, coisa que até aqui não estava a ser feito! Rui Vitória tem culpa no cartório? Claramente! Mas quando os jogadores não querem, não jogam, não lutam, não correm! Esta decisão do Vieira, tem forçosamente de nos unir de volta! Uma coisa para mim é clara como a água! Prefiro Rui Vítoria com todas as suas lacunas, ao regresso de um TRAIDOR que desrespeitou todo o Universo Benfiquista!!! Quem apoia o regresso dum TRAIDOR, que não é nada de especial, sobrevalorizado pela imprensa reles e facciosa de um país corrupto em todas as vertentes sociais e culturais, quem se acha no devido direito de criticar a permanência de um homem correcto e respeitador! Vamos dar uma nova oportunidade a Vitoria e Vieira e reerguer de novo bem alto o nome do Benfica dentro e fora de portas! Unidos de novo, é a chave!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 18:14

      Talvez porque o próprio Vieira não tem sequer um plano para o Benfica e até admitiu estar a ser guiado por visões e luzes que anda a ver!!!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha30/11/18 19:20

      Concordo em relação ao JJ, porém. Não quero o seu regresso.

      Eliminar
    3. Helder Silva30/11/18 19:29

      É a luz que guia o Vieira que vai dar a lista de convocados😁

      Eliminar
  24. Sejamos realistas: é mais provável que as coisas ainda vão fiquem piores do que já estão...

    RV não tem as condições para liderar, neste momento, um clube popular como o Benfica. Já nos deixa um legado fantástico e soube aproveitar muito bem a união do grupo de campeões quando estes fizeram frente a JJ.

    Os grandes treinadores do Benfica eram homens indomáveis com uma personalidade muito vincada (János Biri, Béla Guttmann, Jimmy Hagan ou Jorge Jesús) ou uma liderança assente numa ascendência intelectual (Otto Glória e Sven-Göran Eriksson). No entanto, mesmos estes não foram treinadores para toda a vida…

    ResponderEliminar
  25. Mais quais mudanças? Vai dar oportunidades a sério a jogadores encostados, como o Samaris, Zivkovic e Ferreyra? Vai meter finalmente na bancada pesos mortos como o Pizzi? Mas será que alguém acredita que alguma coisa vai mudar para melhor? Não sejamos ingénuos, isto não vai lá com "luzes"...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 18:16

      Exatamente! Isto é tão frustrante! Porque é que os outros adeptos não vêem o que nós vemos, que é o Benfica a caminhar a passos largos para a sua destruição??? ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS!!!

      Eliminar
  26. "Por exemplo, para amanhã vão estar 18 jogadores na convocatória, nem mais um." Ah pronto, se vamos convocar só 18 então está bem. Depois de uma profunda análise conseguiu identificar o problema... Tudo isto é muito mau!
    A.Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva30/11/18 19:28

      Os dois a mais é estavam a estorvar o resto. Isto vai ser um case study. Aguardar o próximo livro de RV "A arte da guerra para treinadores em apuros"😂

      Eliminar
  27. O TREINADOR aparenta não saber a qualidade (a falta de) e o valor das suas ideias, aparenta não estudar profundamente o processo do jogo, mas...
    O Benfica vive numa ditadura. O ditador não conhece o método científico de resolução de problemas. A Direcção aparentemente não se ocupa de um desenvolvimento científico quer na aplicação das melhores práticas do jogo, do recrutamento de atletas e na planificação das carreiras dos atletas em consonância com os seus representantes. Tudo aparenta ser realizado ao sabor do momento - ISSO É MUITO TRISTE, MUITO TRISTE.
    Não apreciam o jogo, não apreciam futebol, gostam de estar dirigentes e nada mais, É TRISTE.

    ResponderEliminar
  28. Só agora se apercebeu que há mudanças a fazer? Então não era ele que dizia que isto são ciclos e que passam?? Afinal em que ficamos, são ciclos que passam ou há mudanças a fazer e que o treinador Rui Vitória só agora descobriu? Só agora depois de ter sido despedido publicamente e novamente readmitido é que as derrotas e empates deixaram de ser ciclos e azares de percurso??? Absolutamente ridículo!! Completo fantoche, sem personalidade nenhuma!! Capaz de admitir qualquer coisa!! Como quer liderar ou ser respeitado por um grupo de jogadores???
    Obviamente que a culpa não é só dele, de Vieira nem vale a pena perder tempo a falar!! O "deu se me uma luz" esta exatamente ao mesmo nível do Maduro a quem Hugo Chavez "apareceu num passarinho"!! Simplesmente inqualificável, vergonhoso, desprestigiante e humilhante. O Benfica não merece isto. É descer ao mais ridículo que vemos em lagartos e corruptos!!
    Mas a Conferência de Rui Vitória, honestamente, não o deixa muito melhor que ao Vieira. Se até agora muitos atribuíam a grande maioria da responsabilidade pelo que se passa a Vieira, e bem do meu ponto de vista, está situação e está conferência só mostra que de facto Vitória também tem imensas responsabilidades no que se passa no campo desportivo. Contrariamente ao que muitos defendem aqui, quem se sujeita a isto, não pode ter grandes capacidades de liderança ou de condução de um grupo de jogadores, principal virtude que lhe era apontada. Quem só agora percebe ou assume ou é obrigado a assumir que há mudanças a fazer, contrariando todo o seu discurso anterior, é porque não tem muita noção do que está a fazer, do que o rodeia e de como o há de fazer. Alguns ainda defenderao que ele já terá identificado que havia mudanças a fazer anteriormente mas que não o terá feito por falta de apoio! Ainda que assim até possa ou pudesse ser, mais uma vez em nada abonaria em seu favor porque só prova que é alguem6sem capacidade de se impor e que se sujeita a tudo e qualquer coisa sem impor as suas ideias ou aquilo que pensa. Por isso digo, que seja qual for a situação, se Vieira é o grande culpado, e é para mim, Vitória prova que também tem imensas responsabilidades e que não é nem nunca foi treinador para o Benfica.
    Por favor não me venham falar nos dois campeonatos que ganhou para defender a sua competência. Ganhou, ainda bem que os ganhou, como penso que naquela altura grande parte dos treinadores que lá fossem postos ganharia.
    Gostaria só de deixar uma questão?
    Será que Rui Vitória, exatamente nas mesmas circunstâncias e condições, teria ganho o primeiro campeonato que Jorge Jesus ganhou no Benfica?
    Muitos perguntarão-me em seguida - Será que Rui Vitória teria perdido os três campeonatos que Jesus perdeu para os corruptos? Honestamente, à exceção do último, perdido num golpe de sorte dos corruptos, por isso não posso ser tão taxativo, acho que teria perdido exatamente da mesma forma, ou talvez até de pior forma.
    Contrariamente ao que possam pensar não é de alguém que esteja ou queira defender Jorge Jesus ou o seu regresso.
    Apenas uma opinião de alguém que ama o Benfica, e que para além do desgosto sucessivo pelos resultados e exibições de há bastante tempo para cá, nos últimos dias se sentiu completamente humilhado por um bando de oportunistas e fantoches.
    Duarte Louçano

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking