O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2018

Rui Vitória tem na mão o destino de Kovac? Ou nem por isso?

. 45 comentários

"Na terça-feira contra o Benfica, o nosso treinador será certamente Kovac. Depois haverá uma análise interna": o presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, deixou no ar a possibilidade de o técnico bávaro não continuar para lá do jogo com as águias, depois de consentir um empate caseiro e ficar a 9 pontos do Dortmund. "Os jogadores têm de se interrogar. O futebol foi muito pouco inspirador", vincou no sábado após o empate em casa com o Fortuna Düsseldorf (3-3). - Record.

----------------------------------------------

Bayern Munich president Uli Hoeness has suggested the club will hold showdown talks with under-fire Niko Kovac after their latest disappointing Bundesliga result.

The Bavarians appeared to be in an unassailable position in Saturday's clash with Fortuna Dusseldorf, leading 3-1 with 15 minutes left on the clock thanks to a Thomas Muller double and a goal from Niklas Sule.

But the visitors had other ideas, with Dodi Lukebakio charging back to score two late goals and complete his hat-trick as Bayern were forced to settle for a 3-3 draw. - Goal.

-----------------------------------------------

Será que Hoeness diz que como têm sido campeões muitas vezes agora não faz mal se correr mal?

Há declarações de Rummenigge a afirmar que nos temos de habituar ao insucesso?

Algum deles censura os adeptos do Bayern por estarem insatisfeitos com o futebol e resultados do clube esta temporada tipo "vocês não merecem o clube que têm"?

Veremos quem ficará no banco de SL Benfica e Bayern após o jogo de terça-feira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. O Vitória ficará. O Orelhas também.
    Passo a explicar. Tanto o treinador do Benfica como o seu respectivo presidente continuarão a exercer as suas funções, porque os sócios do clube, assim como os adeptos não sócios, são uma cambada de irados que nada fazem para além de vociferarem de forma descoordenada. Tanta voz perdida não soa mais do que um enorme zumbido. Esta é uma atitude clássica daqueles que vivem na República Portuguesa. Muita vociferação para tão pouca coordenação, organização, descoordenação e ineficiência!
    Meus caros, para que seja aterrador, um estádio inteiro tem de no final dos jogos rebentar com os ouvidos dos JOGADORES, do treinador e do Orelhas. Todos têm de assenar com lensos e gritar 'rua dragartos'.
    Coloquei em maiúsculas a palavra 'jogadores' porque no fundo são eles que andam a não correr, a falhar passes e golos certos. Esses erros infantis não dependem das opções do treinador. Dependem sim deles serem uma cambada de mandriões e matreiros. Os que estão lá dentro, entre outras opções, essas sim, são responsabilidade do líder do banco. Do Orelhas, não vale a pena falar mais. Está na hora de ele ir embora. Fez no geral um bom trabalho, que começou com o Vilarinho. Lembram-se do que era o Benfica no final de 90s inícios de 2000? Mas já chega. Todos os impérios caem. O bom trabalho que que agora ser passado para um novo maestro.
    Quem ficará no banco? Eu preocupa-me mais se algum adepto ficará nas cadeiras, porque os adeptos são a base de qualquer clube. É neles que reside a mística e a paixão. Johadores, treinadores e presidentes vêm e vão. Os adeptos serão os que ficarão. Por essa razão... façam pela vida e puxem pelo clube. Durante o jogo apoia-se a equipa ao máximo. No final levem-nos a julgamento!
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha25/11/18 14:49

      Em vez de "jogadores", devias é ter posto em maiúsculas as palavras "treinador" e "Orelhas". Os jogadores, digam o que disserem, não têm culpa de nada disto. Eles andam a jogar sem treino ou tácticas, tudo o que conseguem fazer de jeito é devido à sua qualidade individual. NINGUÉM me convencerá do contrário.

      Eliminar
    2. Os Basbaques25/11/18 14:54

      I.S.T.O - I-S-T-O - !I!S!T!O - SOMENTE ISTO, FARTO DE SERMOS MANSOS DE ACEITARMOS O INSUCESSO, AS PALETES AS COMISSÕES, TUDO UMA CAMBADA DE BASBAQUES (não no sentido de palerma, que fique claro, no sentido de olhar longamente para algo e não ver)

      Eliminar
  2. Mesmo com um Bayern fraco o mais fraco dos últimos anos penso que o Benfica não ganha até pode empatar ou num golpe de Midas ganhar e depois ??? Será que vai catapultar o Benfica para o resto da época imaculada ?? Não creio boa sorte para o jogo

    ResponderEliminar
  3. O RV ficará no Benfica até entre 20 de Dezembro de final do ano, depois virá JJ... Anota o que te digo... E digo-te mais... O RV já colocou o lugar à disposição por 2 vezes e Vieira não aceitou porque... O JJ não pode vir já... Anota aí... Se houverem alterações em relação a isto, eu comentarei aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o número do Euromilhões, arranjas?

      Eliminar
    2. Com tantas fake news (boatada) deves andar em estágio para te candidatares a um emprego no Correio da Manha ou no Nojo.

      Eliminar
    3. Pedro; Não deves andar muito longe da verdade...infelizmente!

      Eliminar
    4. Verdade verdadinha, o que dizes. Também tenho esse feedback.

      Eliminar
    5. Pedro Simões, se na verdade RV ficar no Benfica de 20 de Dezembro até final do ano, teremos ainda 9 jogos oficiais com RV no banco:

      27 nov Bayern fora LC.

      01 dez Feirense casa.
      05 dez Paços casa T Liga.
      08 dez V Setubal fora.
      12 dez AEK casa LC.
      16 dez Maritimo fora.
      19 dez oitavos T Portugal.
      23 dez Braga casa.
      29 dez D Aves fora T Liga (3ª jornada da T Liga que obriga este Benfica a ganhar na Vila das Aves para estar na final four em Braga).

      Serão portanto 9 jogos oficiais (8 deles em dezembro), em 3 competições distintas, e todas elas podem ficar hipotecadas, na Champions, já nem alimento esperanças, nem acredito em milagres, é possivel empatarmos com este Bayern, mas infelizmente já não chega.

      Portanto, a confirmar-se que RV fica até ao final do ano, o sucessor em janeiro pode não ter nada para disputar, só mesmo a Liga Europa, daí que na ultima paragem neste mês, seria o timing perfeito para mudar, isto se é mesmo para mudar de treinador daqui a um mês, mesmo que essa mudança neste presente mês na paragem fosse transitória, por exemplo com o Minervino.

      Num cenário possivel, mas de todo indesejável, se cairmos para o 3º lugar na Liga em maio (temos um calendário horrivel na 2ªvolta: Alvalade, Guimarães, Dragão, V Conde e Braga), e se não ganharmos a Taça de Portugal: Primeiro, não vamos à Champions, segundo, teremos em julho/agosto de disputar 4 eliminatórias de acesso à Liga Europa para 19/20.

      Ninguém da estrutura do Benfica projectou todos estes cenários tão indesejáveis, quanto possiveis? Se assim for, é de um amadorismo atroz.

      O meu amigo Nelo Almeida atempadamente vislumbrou todos esses cenários aqui neste blog.

      Rebocho

      Eliminar
    6. Ó Bruxoempatafada (Rebocho), mas tu julgas que enganas alguém?

      Eliminar
    7. Rebocho, o Vieira quer JJ e o JJ quer o Benfica e não há nada a fazer a não ser que ocorre alguma coisa que deite isto tudo por água abaixo... O JJ será apresentado entre 20/12 até inicio de Janeiro, são as informações que tenho... Se houverem alterações comentarei por aqui... Vamos ver se ocm o Braga ou com o Aves o JJ já não está no banco... O Vieira reuniu com os capitães para que dessem tudo de tudo para manter o Benfica à tona até ao final do ano, foi só isto que Vieira pediu aos jogadores... são as informações que tenho e acredito nelas, se houverem alterações de fundo virei aqui...

      Eliminar
    8. mas quer dizer tu sabes isso e o rui não sabe isso? no mínimo um dos jogadores dizia ao rui ou a alguém do staff.
      e o rui sabendo isso não fazia as malinhas? mesmo com a sua bonomia dele duvido que não saísse.

      Eliminar
  4. Em primeiro lugar espero que o Benfica Ganhe!este e o bayern mais fraco do que tenho memoria e mesmo assim o professor racios o imcompetente do RV perdeu na Catedral na primeira volta contra este bayern fraquissimo com a sua(do RV)TACTICA medrosa TEMOS JOGADORES PARA GANHAR EM MUNIQUE TEMOS PLANTEL PARA GANHAR agora treinador nao temos com este cepo do RV ate contra arroucas em casa temos dificuldades MAS MESMO ASIM ESPERO E QUERO MUITO QUE O BENFICA VENCA!Agora respondendo a pergunta depois do jogo em munique NAO FICARA NEM UM NEM OUTRO o kovac vai sair pela porta pequena e pela mesma porta saira o cepo do RV o seu destino esta tracado o ciclo do RV acqabou(ja deveria de ter acabado ha um ano e meio)CHEGA! este imcompetente do RV TEM E VAI SAIR o quanto antes o RV NAO E NEM NUNCA FOI FOI TREINADOR PARA O BENFICA

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques25/11/18 14:55

      É mais que certo que ganharemos, resta é saber o quê?

      Eliminar
    2. Red1,
      A sério, nós leitores do blog fazemos uma vaquinha e compramos-te um telemóvel que tenha pontuação. No mínimo, pontos finais e vírgulas... Fonix... :)

      Eliminar
    3. Peço desculpa pela falta de pontuações a todos 99% das vezes escrevo no phone se tivermos sorte Basbaques o Jogo e um treinador á BENFICA QUE OBVIAMENTE O RV NÃO É NEM NUNCA SERÁ

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    4. Peço desculpa pela falta de pontuações a todos 99% das vezes escrevo no phone se tivermos sorte Basbaques o Jogo e um treinador á BENFICA QUE OBVIAMENTE O RV NÃO É NEM NUNCA SERÁ

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  5. Olha amigo no post anterior comentei a propósito de JJ que todos os grandes treinadores sobretudo aqueles com carreira longa já foram goleados. Dou te o exemplo de Sachi, que no Milan apanhou 6 a 1 da juve em casa. Não faço ideia se ele disse depois do jogo que é preciso conviver com o insucesso mas pergunto, mesmo que não diga isso apaga o insucesso? Os adeptos vão ficar mais aliviados se não disser? Comigo o Ranieri jamais seria despedido em 2017 mesmo que tivesse descido o Leicester. No futebol é preciso gratidão e memória Por mim RV fica até final do contrato. Mesmo que perca em Munique. Se formos goleados não seremos os primeiros nem os últimos. Se gosto? Não! Como tu, nem mais nem menos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o professor ficar mais tempo só irá manchar a sua memória futura!

      Eliminar
  6. Hoeness, que se saiba, ainda não terá, também, dito "Hadem de levar comigo por muitos mais anos"...

    ResponderEliminar
  7. Já dizias o mesmo do Real Madrid, que despachou o flopatego e meteu um gajo qualquer.

    Resultado: é só estar atento ao resultado de ontem.

    Esquece, chicotadas psicológicas são demasiado anos 80. O mundo evoluiu. Guardem os lencinhos brancos, ganhem uma vida e cresçam.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva25/11/18 16:18

      O Bayern o ano passado trocou de treinador a meio e deu para ser campeão, foi à meia final da CL eliminado pelo Real Madrid com ajuda do arbitro e se não me engano ganhou a taça. A chicotada resultou. Em regra resulta. Os gajos da comunicação do Benfica andam a fazer a lavagem à malta.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha25/11/18 16:44

      NUNCA!!! Os lenços estão bem presos à mão, não cabem no bolso. Eu quero ganhar uma equipa para ganhar troféus.

      Eliminar
    3. Óh, Zé Pincél,
      Quando, me Maio, te vires em 4º lugar, ou abaixo disso, e perceberes que nem às competições europeias vais, terás de rever as tuas doutas teorias sobre mudanças de treinador com a época em curso.
      Nessa altura poderás teorizar e responder a ti próprio, equacionando se foi melhor ter perdido tudo o que estava em disputa, ficar fora das competições europeias e ter sido enxovalhado vezes demais, oi se teria sido preferível dar corda nas botas de um treinador que já provou, à exaustão, QUE NÃO É TREINADOR PARA O BENFICA!!!
      Entre ter um que, inequivocamente, NÃO SERVE, e não ter nenhum, eu prefiro não ter nenhum! Ou seja, para o lugar de RV até pode vir o Zé das Cuecas, que não fará diferença nenhuma!
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  8. Também não dizem que é imprudente mudar de treinador nesta altura da época...
    Se não presta, só pode piorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa.

      Eliminar
    2. Mas esta MERDA não pode piorar mais!!! Ou pode?
      Há pior do que perder com o Moreirense na Luz? Pode-se jogar pior do que se jogou com o Arouca? Pode haver pior do que andar continuamente a fazer as figuras tristes, miseráveis, que temos vindo a fazer por essa Europa fora?
      NÃO É POSSÍVEL PIOR DO QUE ISTO!!!
      Só não vê quem não quer ver!
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  9. Francisco Rocha25/11/18 14:45

    EXCELENTE POST!!!!! Aqui se vê a diferença entre um presidente competente e um presidente incompetente. Aqui se vê a diferença entre um presidente que respeita os adeptos e um presidente que não o faz. Aqui se vê a diferença entre um presidente com ambição de vencer e um presidente que não a tem e que só pensa em encher os bolsos à conta do clube a que preside. E, principalmente, aqui se vê a diferença entre um presidente que ama o seu clube e um presidente impostor e charlatão!!! CINCO ESTRELAS, SHADOWS!!!

    Vieirismo é anti-Benfiquismo!

    ResponderEliminar
  10. O meu 11 para a vitória em Munique:
    Vlachodimos; Conti, Ruben Dias, Lema; Salvio, Gabriel, Fejsa, Gedson, Grimaldo; Seferovic e Jonas.
    Krovinovic, João Félix e Zivkovic como opções de primeiro plano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques25/11/18 15:59

      o meu
      Svilar e Vlacho (se deixarem). Corchia, Dias, Conti, Lema, Ferro e Almeida - Fejsa, Samaris e Alfa O Semedo. Tudo juntinho de mãos dadas.
      Se não deixarem jogar 2 guarda-redes, o que pode perfeitamente acontecer, estes gajos da UEFA são muito comichosos, é meter o Kalaica.

      Eliminar
    2. Dr Brüegel é preciso muita fé!!!! Esses são praticamente os que se viram à rasquinha para ganhar ao Arouca, em casa, por 2-1 no último minuto... Acha francamente que algum desses jogadores tinha lugar num plantel de 20 jogadores do Bayern?
      E todos muito bem orientados pelo prof. Rui Carlos...

      Eliminar
  11. Os Basbaques25/11/18 15:01

    O problema se assim podemos dizer é Luís Filipe Vieira. Com o regresso do mestre quero ver se não voltam as paletes mais caras, saiu uma noticia no CM há uns dois anos em que se revelava que JJ tinha parte nas vendas (noticia que nunca foi desmentida), nesse caso ao treinador dá muito jeito o mete e tira. Tudo na mesma ou pior.

    ResponderEliminar
  12. Fica descansado que o Kovac, depois de espetar meia dúzia (é sempre mais barato à meia dúzia) ao glorioso (de outros tempos) fica no Bayern. E o Placebo também vai continuar no Benfica. Não muda nada...

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente, vamos ser humilhados em munique. Nao é preciso ter a bola de cristal ou o sexto sentido pra ver que, se o Benfica tem imensas dificuldades em ganhar ao super poderoso Arouca, como poderá fazer um bom resultado contra
    um clubezeco como o Bayern de Munique? No final, o Ruizito arranja algumas desculpas e la continua no clube mas Kovac vai pro desemprego porque a sua saida ja ta decidida a muito. A teimosia de Vieira vai levar-nos ao descalabro , a vergonha, a irreversivel recuperaçao e ao adeus a reconquista. Triste periodo este que vivemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques25/11/18 18:33

      Os orçamentos amigos, esses, os tais que não ganham jogos nesse dia serão preponderantes, somos de galáxias diferentes e tal.

      Eliminar
  14. Faz rir o título post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que a ideia do "Shadows" era mesmo dar a noção exacta do poderio do actual futebol do Benfica e da excelência do trabalho, da consistência e da liderança técnico-táctica do Rui Vitória...
      Aliás, tudo o referido acima tem sido bem expresso nos desempenhos do passado recente, e reconfirmado nas partidas disputadas com esses autênticos colossos mundiais, galácticos mesmo, que são o o Chaves, o Belenenses, o Moreirense e o Arouca...
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
  15. Sombras, li agora o post do Benfica Eagle, e relevo isto : "Vamos poder aprender muito mais com o "Mestre da Táctica" Jorge Jesus, o Treinador mais Titulado da História do Sport Lisboa e Benfica! Está para breve!"

    Vamos aos factos, e deixo três exemplos:

    Guttmann ganhou 2 T Campeoes, 2 Campeonatos, e 1 T Portugal no Benfica, total 5 títulos.

    Otto Glória, ganhou 5 Campeonatos, e 4 T Portugal no Benfica, total 9 títulos.

    Jimmy Hagan, em 3 anos no Benfica, ganhou 3 Campeonatos, e 1 T Portugal, total 4 títulos.

    Jesus, em 6 anos no Benfica, ganhou 3 Campeonatos, 5 T Liga, 1 T Portugal e 1 Supertaça, total 10 títulos.

    E só pergunto, será justo comparar um treinador que disputou Taças da Liga e Supertaças, a outros que nunca disputaram essas competições oficiais?


    Serão comparaveis a 2 Taças dos Campeões Europeus ganhas por Guttmann, com as 5 Taças da Liga ganhas pelo JJ?

    Será dificil ao Benfica Eagle referir que dos 10 títulos que o Jesus venceu no Benfica, 50% foram Taças da Liga, a competição mais jovem, e menos importante disputada em Portugal?

    O Jesus é o treinador mais titulado do Benfica? É facto, mas não se esqueçam de referir que o Otto Glória, o Hagan, ou o Bella Guttmann nunca venceram uma Taça da Liga, nem 5 como o JJ...

    Quem é que pretende manipular a verdade? Com que propósitos?

    Sombras, desculpa este meu comentário no teu post, não o fiz no devido post, porque sei que o BE iria censurá-lo, porque não vai de encontro à sua opinião. Agradeço que possas publicar este meu comentário, obrigado.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por tirares os pontos de exclamação que deixas de ser topado, Bruxoempatafada!

      Eliminar
  16. Shadows acho que é ao contrario, ao contrario do que diz o Hoeness, que teima de vez em quando de dizer besteiras e depois tem que dar o dito por não dito

    Acho que o RV é que estará nas mãos do Kovac, nós sempre perdemos em Munique, o Bayern é uma das bestas negras do Benfica, sempre viemos goleados de lá, excepto uma unica vez, perdemos 1-0, com RV a treinador, um resultado desses ainda o segura mais uns tempos no banco, uma goleada das antigas e acho que será o fim da linha, mas apesar de tudo o Bayern tem muito melhor equipa que nós, mas de longe, perder é normal, empatar serve para a historia, ganhar faz-se historia e ainda se pode alimentar até ao fim a esperança numa qualificação

    ResponderEliminar
  17. Se os fulanos do Bayern andarem atentos ao Benfica e sobretudo ao que escrevem alguns bloggers sobre as qualidades do "desejado", após o jogo de terça-feira, quem irá ficar no banco do SL Benfica será Rui Vitória e no do Bayern será Jorge Jesus!

    Aliás. já devem estar uns quantos aviões alemães a caminho da Arábia para trazerem o homem para Munique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha26/11/18 00:15

      Quem me dera! Esta discussão sem nexo acabava logo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking