O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de novembro de 2018

Convocados para Tondela e palavras de Rui Vitória

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

---------------------------------------

Que impacto teve o jogo com o Ajax para que a equipa consiga inverter os resultados menos positivos?

Teve o impacto que tem normalmente quando não se ganha. Nós queríamos muito vencer, evidentemente. Quando não se atinge esse objetivo, tem o impacto de um jogo que não se ganhou, aqui ou em qualquer equipa, até porque vem de um seguimento de derrotas. Mas também tem outro impacto, uma vez que foi uma equipa determinada e reativa, convicta, que trabalhou bastante. Uma dose de infelicidade ou de felicidade pode fazer toda a diferença. Tem estes dois impactos: um no resultado, mas do ponto de vista da prestação e da reação, fiquei contente com os meus jogadores.

Rui Vitória é um técnico experiente, o que está a falhar? É a mensagem que não está a passar?

São fases que as equipas, por vezes, atravessam. Muitas vezes, acontecem esses momentos, não só em Portugal. Tem a ver com uma espiral que, muitas vezes, se instala e que até pode retirar a confiança. São fases que acontecem, mas que são para ser ultrapassadas. O que fizemos no último jogo – num contexto difícil – foi uma reação positiva. É evidente que as pessoas podem dizer que os resultados não aparecem, mas eu tenho obrigação de olhar de uma outra forma. Amanhã [domingo] temos consciência do jogo que vamos ter e da importância desse mesmo jogo e do que significa para nós. Estamos preparados, queremos muito ganhar e vamos a Tondela para ganhar. Isso é claro para mim. A resposta que os meus jogadores vão dando e a postura que vão tendo, no meio desta pequena fase, é muito positiva, de um grande envolvimento e de um grande compromisso. Isso é a base para depois se partir para o resto.

Qual é o objetivo do Benfica nas competições europeias?

Já falei sobre isso. Matematicamente é possível porque há seis pontos para disputar e nós vamos disputá-los de uma forma determinada. Faremos o balanço no final. Se merecíamos ganhar? Merecíamos. Não fomos felizes? Não fomos. O adversário marcou um golo e empatou. Se tivesse sido ao contrário nestes pequenos pormenores, estaríamos agora numa situação vantajosa. Estamos prontos, vamos trabalhar, vamos acreditar nestes seis pontos que há para disputar e vamos disputá-los na Liga dos Campeões. Agora passa a página. Agora o foco é o jogo de domingo. Agarrar o que fizemos de bom na quarta-feira, transportar e acrescentar o que precisamos para defrontar esta equipa do Tondela.

Sente, da parte dos jogadores, confiança em si para continuar a liderar o Benfica?

Isso é claro como água. Temos um grupo muitíssimo unido. Trabalhamos todos e sentimos que quando ganhamos, não ganha só um, e quando se perde, não perde só um. Estamos todos envolvidos nesta mesma ideia, neste mesmo cenário e todos nós temos essa consciência. Essa é uma garantia que eu tenho porque a forma como trabalhamos e a mensagem transmitida de forma clara no último jogo, dão-me indicadores muito fortes de que a equipa vai para Tondela para ganhar. Amanhã, vamos com um espírito importante de dar a volta a este momento menos bom. Como é que se ultrapassam estes momentos? Enfrentando-os, unindo-nos, percebendo o que é que os nossos adversários podem tirar de vantagem disto. Nós cá dentro estamos muito unidos e convictos de que amanhã vamos ganhar.

Qual é a pressão que está a sentir como líder deste grupo? E se essa pressão chega aos jogadores e como é que isso está a ser gerido a nível interno?

A pressão é a mesma desde o primeiro dia que cá entrei. Porque essa pressão eu coloco-a a mim mesmo. Uma pressão de querer ganhar, de se saber o clube que se representa, de se trabalhar diariamente para se ser melhor do que ontem. Essa pressão é a mesma, é a forma como eu vivo. Eu vivo entusiasmado pelo meu trabalho e a saber que represento um grande clube. Foi assim desde o primeiro dia e vai ser assim até ao último. É assim que eu penso, não me perturbo com muita facilidade. Já passei momentos menos bons, mas também momentos de muito sucesso, muitos momentos de vitória. Isto é a vida dos treinadores das equipas e do futebol.

As mudanças na frente de ataque não podem criar uma certa instabilidade ou atrapalhar as rotinas?

Isto é um acontecimento típico de uma equipa como a nossa. Se eu vos perguntar qual dos cinco alas vocês escolheriam, podia haver quase uma resposta diferente para cada um de vocês. Isto é como se estivessem no vosso jornal, há quatro jornalistas muito bons, mas a administração tem de pôr um de fora. Há um muito bom que vai ficar de fora. É como aqui e como em qualquer outra profissão. Isso é sempre discutível. Aqui, é pelas características dos jogadores. O mesmo critério que estamos aqui a analisar pode ser analisado de outra forma: então, mas não se fazem mudanças? Não se faz rotação porquê? As decisões têm de ser deste lado e são sempre muito claras, em consciência e tendo sempre em conta aquilo que queremos para a nossa equipa e para o adversário que vamos ter pela frente. Isso para mim é claro. Na altura da decisão, posso gostar muito de um jogador, mas se entender que o outro é necessário naquele jogo... É assim que vou decidir. - SL Benfica.

A facilidade com que se mente aos benfiquistas!

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

Ontem no post "Curtas" lancei a pergunta sobre se era verdade ou não que Paulo Gonçalves ainda andava a tratar de assuntos do Sport Lisboa e Benfica para ver quem é que esteve atento às fotos que foram divulgadas pelo CM. 

Pois a esmagadora maioria ignorou ou não se mostrou atenta. É o mal de quem anda a reboque da propaganda ou acha que tudo se resume a se a equipa ganha ou não.

A terceira foto mostrava um senhor muito parecido com o empresário de Salvio. E era mesmo ele.

Afinal, esta foi mais uma mentira de Vieira aos benfiquistas.

Paulo Gonçalves continua a trabalhar em assuntos do Sport Lisboa e Benfica, mesmo tendo feito tudo o que já é publico que fez e depois de terem dito que saiu do clube.

Afinal, para Vieira é mais importante a felicidade da sua "entourage" que falar verdade aos benfiquistas.

Daí ser fácil a Vieira fazer isto. Como lhe é fácil defender e elogiar Pedro Guerra. Como lhe é fácil dizer que não sabe de nenhuma cartilha. Perguntem-lhe se conhecem Carlos Janela. Se calhar responde que não.

Como lhe é fácil encher o Sport Lisboa e Benfica de lagartos e andrades em lugares de gestão, em vez de procurar nos 14 milhões de benfiquistas opções que juntem competência e paixão pelo clube.

É isto que os restantes vices da direcção estão a validar. E é isto que a restante administração da SAD permite.

Que se minta aos benfiquistas.

NGB nomeado para melhor blogue do ano de Desporto (Sapos do Ano 2018)

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

Nomeações para Desporto

Para a categoria de Desporto recebemos 29 respostas e os blogs nomeados foram (sem nenhuma ordem especial)
Camarote Leonino - https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/
Bike Azores - https://bikeazores.blogs.sapo.pt
És a nossa Fé! - https://sporting.blogs.sapo.pt/
Pedalo pela cidade … https://pedalopelacidade.wordpress.com/
Fit, Food, Fashion and Fun - https://fit-food-and-fashion-4fs.blogs.sapo.pt/
O Belo Voar da Águia - http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/
De Sedentário a Maratonista - https://desedentarioamaratonista.blogs.sapo.pt/
Correr na Cidade - https://corrernacidade.com/
Novo Blog Geração Benfica - http://geracaobenfica.blogspot.com/
GO Carol - https://gocarol.blogs.sapo.pt/
Atrás da Baliza Grande - https://atrasdabalizagrande.blogs.sapo.pt
Um Par de Botas - https://umpardebotas.blogs.sapo.pt/
The Cat Run - https://thecatrun.blogs.sapo.pt



Parabéns ao "Geração Benfica" (Benfica By GB) pelo facto de ter lançado este blogue NGB - Novo "Blog Geração Benfica". Já são mais de 10 anos de história na blogosfera para alguns dos membros do blogue, neste e noutros blogues. Parabéns também a outros benfiquistas como o Belo Voar da Águia, RedPass, O Maior Clube do Mundo e Atrás da Baliza Grande pelas nomeações. São outros 4 blogues benfiquistas, e alguns deles também já têm igualmente muitos anos de gloriosaesfera.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Pinto da Costa arguido no caso dos emails

Avatar
 ●  94 comentários  ● 

A ser verdade a notícia avançada pela SIC, é uma oportunidade de ouro para se limpar o futebol português com esta avalanche de investigações e suspeições.
Francisco J. Marques, os teus e-mails são meus

Curtas

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

- O processo em curso para obrigar Rui Vitória a demitir-se continua. A administração da SAD, em vez de assumir a responsabilidade de o demitir, está a prejudicar o Sport Lisboa e Benfica arrastando a inevitável decisão.

É preferível reunir com Paulo Gonçalves, uma das maiores vergonhas que passou pelo SL Benfica. Espero que sejam más línguas quem diz que o antigo administrador da SAD do Boavista continua a tratar de assuntos do Sport Lisboa e Benfica. Mas o que esperar de mentirosos?

- Por falar nisso, acabaram de me dizer que alguém na BTV afirmou que eram poucos lenços brancos na quarta-feira na Luz e que quem assobiou foi contratado para o fazer.

Nem mesmo a TV da Coreia do Norte chega a este ponto. Lamentável ao que isto chega.

- Neymar cobra 375 mil euros para aplaudir os adeptos no final dos jogos. É este tipo de vedeta que hoje se multiplica pelas equipas de topo. Estes meninos merecem o quê por parte dos adeptos? Aplausos ou desprezo?

- Parece que o Nápoles está muito interessado em André Almeida. Depois de ter andado louco por Grimaldo e a oferecer a cada 5 minutos 30 milhões pelo defesa esquerdo, parece que as boas exibições de Almeida não passaram despercebidas aos italianos. Fortíssimos no scouting.

- A SportTV, mesmo segura pelo contrato miserável da NOS com o SL Benfica, não está a aguentar a ausência dos jogos da Champions. Daí já começou a retaliar com o operador detentor dos direitos da Eleven Sports. Parece que a concorrência faz muito mal à SportTV. Agora imaginem onde estaria a BTV se os direitos televisivos do SL Benfica continuassem do clube, se não tem abdicado da Liga Inglesa e se tem feito a tal oferta ganhadora pela Liga Espanhola. 

A SportTV, neste momento, estaria onde merece. No lixo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Batam-lhe, mas não vale tentar reescrever a história

Avatar
 ●  119 comentários  ● 

Já tinha pedido: Batam-lhe, mas com a verdade, não com a mentira!

Que me digam assim:

Não quero Jorge Jesus porque não quero ninguém que se acha o centro do mundo e acima dos clubes que treina” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque com ele a formação raramente contou” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque os seus resultados na Champions são medíocres” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque venha quem vier tem de vir para unir os Benfiquistas, não para dividirAceito



Agora, virem com o argumento de que é mau porque perdeu para treinadores rookies...
Mas isto é argumento?! Mas depois anda-se há anos a pedir o Marco Silva?! E porque não se quer antes o Lopetegui que ficou à frente do Marco Silva? E porquê o Jardim se tal como o Marco ficaram atrás do Jesus?! E porquê o Guardiola se gastando 20 vezes menos que o City, O Ranieri é que foi campeão com o Leicester?!



Virem com o argumento de que Jorge Jesus não valoriza jogadores nenhuns, e que quem valoriza é o Benfica!
Eh pá, a sério que se diz isto de um homem que vendeu 400 milhões no Benfica?!

Quando se compara depois com os últimos 4 anos em que de 130 milhões investidos se rentabilizou... BOLA!

Quando no Sporting, e coisa que já não acontecia desde os tempos do Ronaldo, Nani, etc, se vende um Slimani por 30 milhões, um Adrien por outros 30, um João Mário por 40, jogadores que depois de saírem, e nas mãos de outros simplesmente não rendem?

Sem falar de quanto teria rendido Gelson Martins ou um Bruno Fernandes que num ápice passa, sem Jesus, de melhor jogador do campeonato para um jogador banalíssimo?!



Virem com o argumento de que só vencemos um campeonato na última jornada a um Braga, para dar a ideia de um campeonato sofrível
Argumento para apostar na fraca memória das pessoas. De um Benfica que bateu na altura o record de pontos do campeonato com 76! Que em 30 jogos empatou 4 e perdeu 2 e acabou com 5 pontos de avanço sobre o Braga, 8 sobre o FCPorto, 28 sobre o Sporting!!!!



Virem com o argumento de que vencemos os dois primeiros campeonatos do Tetra com um FCPorto já em desinvestimento
A sério que ERA O PORTO que estava em desinvestimento?!

2013/2014    
Valor Plantel Porto    180.80 milhões de euros
Valor Plantel Benfica 211.85 milhões de euros (Em Janeiro sai Matic e o valor baixa)

Classificação final: Benfica 74 pontos, Porto 61!!!!!!

2014/2015    
Valor Plantel Porto     167.90 milhões de euros
Valor Plantel Benfica  160.5 milhões de euros (Em Janeiro sai Enzo e o valor baixa ainda mais)

Classificação final: Benfica 85 pontos, Porto 82

Meus amigos, por muitas voltas que deem à história, por muito enfase que coloquem sempre no argumento do investimento, o ÚNICO ano com Jorge Jesus em que o Benfica teve um plantel mais valioso (segundo o transfermarkt) do que o FCPorto foi em 2013/2014. E mesmo assim foi só até... Janeiro, altura em que LFV decidiu vender o jogador mais valioso do plantel (Matic).



Virem com o argumento de que vencemos os dois primeiros campeonatos do tetra arredados de tudo o resto logo em Dezembro
Quando em 2013/2014 se é Campeão Nacional, se vence a Taça de Portugal, a Taça da Liga e se chega a uma final de Liga Europa

Quando em 2014/2015 se é Campeão Nacional, se vence a Taça da Liga e a Super Taça

Tentar reescrever a história não vale!!!!



Virem com o argumento de que só vencemos com planteis milionários
Estamos mal enquanto não se entender que sem bons plantéis não se ganha nada, por muito bons que sejam os treinadores...

Estamos mal enquanto não se perceber que para o Sporting ter ao fim de tantos anos capacidade para ir buscar um Bas Dost, um Acuna ou um Bruno Fernandes, ANTES teve de fazer 100 milhões em João Mário, em Adrien e Slimani. E tem de se perceber que isto não é errado! Este é o objetivo, porque é assim que se cresce! O treinador que consegue isto deve ser elogiado, não castigado porque cria condições para se investir mais e melhor!

Estamos mal quando se diz que no Benfica se gastou como nunca e no Sporting também, e nunca se diz que no Benfica se vendeu como nunca e no Sporting foi igual...

...E já agora, e no caso do Benfica, quando não se diz que se ganhou como nunca também! Foram 10 títulos em 6 anos! A somar a um ano em que na última semana da época se perdem 3 competições incluindo uma europeia!

... E já agora, sabem quando tinha sido a última “SIMPLES” dobradinha do Benfica (campeonato e taça de Portugal) antes de Jesus? 1986/87!! Para se ter uma ideia melhor do trabalho que foi feito, e que estar em “todas” nunca foi fácil!

Até quando Benfiquistas?! Até quando?!

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

Hoje um lenço, amanhã um lençol. Mas...

Eu sempre achei que se os jogadores são maus não é culpa deles se foram contratados... Até eu iria jogar no Benfica se me chamassem! E é por isso que nunca na minha vida assobiei algum!

E com os treinadores não é diferente... Critico, formo a minha opinião como é lógico (tantas vezes errada e sem estar na posse dos dados todos), hoje é Rui Vitória, amanhã será outro, mas se Rui Vitória está cá é porque alguém o trouxe...

A mesma pessoa que ainda há uma semana atrás reafirmou que Rui Vitória não sairá... A mesma pessoa que diz que ele é o homem certo para o projeto...

...A mesma pessoa que depois de tudo o que disse, quando o treinador está à rasca e anda a ser enxovalhado por toda a gente, não aparece a manifestar o seu apoio!

Sabem...

Os treinadores têm vida difícil... Rui Vitória pode ser bom ou ser mau, hoje ganha e amanhã perde e, com uma pontinha de sorte, e se não tivesse uma cambada de azelhas à frente na hora de chutar à baliza, até tinha sacado quatro ou seis pontos ao Ajax e tudo estaria hoje num mar de rosas... (mesmo que eu continuasse a pensar que o tempo de Rui Vitória na Luz já passou há muito!)

Mas os treinadores têm uma virtude:

Dão a cara todas as semanas, antes dos jogos e depois dos jogos, e respondem pelo que de bom e mau acontece...

É o que os Presidentes deveriam também fazer, como responsáveis máximos pelo que acontece nos clubes que dirigem, para mais quando o fazem há 15 anos e reclamam mais 30!...

...Dar a cara! Proteger os seus! E se não querem mais proteger, mandá-los embora! Assumirem-se em vez de se esconderem, sem terem de ligar a empresários a dizerem: "Sim, vende, mas não digas que fui eu que quis o gajo fora daqui!

Serem homenzinhos o suficiente para até na hora do despedimento serem dignos e permitirem ao despedido sair pela porta da frente: "Boa sorte Rui, obrigado pelos dois campeonatos nacionais e por teres mostrado ao mundo que a formação do Benfica está num bom caminho! É assim a vida dos treinadores."

...Não podem é numa entrevista dar apoio e dizerem que são os homens certos, e na hora da derrota, na hora do aperto, na hora em que até a sua dignidade é posta em causa, deixam os “seus” entregues aos lobos e eles que se desemerdem!

Não podem é ser eles mesmo os promotores do ruído Jorge Jesus que não se calou uma semana, sabendo que para o SEU treinador essa seria a humilhação suprema! Se é mentira, não se desmentia desde logo?!

Onde anda agora o apoio? O dizer que é o homem certo?! Assumir por exemplo a responsabilidade de certas contratações enquanto toda a gente pensa que são obra do treinador que, coitado, é tão bem educado e tão bom chefe de família e tão agradecido da oportunidade que teve de treinar o Benfica que nunca põe o dedo na ferida nem se protege um bocadinho que seja? Onde anda agora o sentar-se na cadeira na conferência de imprensa enquanto o treinador fala?!

Nunca ser-se Presidente de um clube foi tão fácil... Em paz na maioria dos dias (ganhe-se ou perca-se), sem prestar contas de nada nem explicar nada a ninguém, a dar-se uma entrevista uma vez por ano com violinos a tocar ao fundo, e escondidos o resto do ano atrás da imbecibilidade dos Guerras e das agências de comunicação que entretém o povo com o pagode a que se tem assistido! 

Tudo isto é muito bonito, Rui Vitória Rua E Coiso E Tal... Mas o grande responsável do descalabro, o grande responsável de tantos descalabros (só Jesus o salvou, curiosamente o único casmurro que o enfrentou), passa mais uma vez incólume por entre os pingos da chuva!

Até quando Benfiquistas?! Até quando?!




ranking