O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 20 de março de 2021

A impunidade e o colo do FCP! Até quando?

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
Um primeiro golo digno de uma investigação da Polícia Judiciária.

Um penalty não marcado a favor do Portimonense, quando já marcaram por muito menos a favor do FCP.

Sérgio Conceição, um labrego ordinário que mais uma vez provocou e insultou.

Quero ver qual vai ser o castigo para Sérgio Conceição, em comparação com Paulo Sérgio.

E com um árbitro andrade assumido, irmão de um dos responsáveis do Conselho de Arbitragem.

Para finalizar, dois jogadores titulares do Santa Clara expulsos. Com quem jogam na próxima jornada? Ah pois é.

Sem o colinho das arbitragens, o FCP nem em quinto estaria.

O FC Porto é um cancro neste futebol português.

O populismo de Amorim quando se avizinha mais um negócio com o Portimonense

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

 


O Ruben Amorim, mentorado de Antero Henrique, com apenas dois casos DE NÃO TITULARES resolve sair a terreiro a dizer que a COVID-19 não é desculpa para nada e que têm que estar preparados...

... no entanto (e o que os jornais "se esquecem" de dizer) é que antecipando que lhe pode tocar também a ele o que se passou no SLBenfica... lá vai dizendo que "é preciso ter sorte".

É muito fácil ter este tipo de moralismos quando se vai na frente sendo o clube que mais vezes contou com "desbloqueios" no final do jogo (17 dolos marcados no ultimo terço do jogo contra 9 do Benfica, por exemplo)... alguns deles todos vimos como aconteceram.

Isto quando se aproxima mais uma negócio do Sporting com o Portimonense - o segundo num ano de Antero Henrique - agora é o avançado Beto. Portanto, têm o avançado mais caro la Liga... têm o miudo que pelos vistos merece mais espaço na selecção que o Gonçalo Ramos... e vão contratar o Beto? Pois...


Quanto ao SLBenfica, que é o que realmente interessa, apesar de esta frase do Amorim já ter servido para muitos benfiquistas cairem em cima do treinador do SLBenfica, amanhã vamos a Braga jogar com os terceiro classificado.

Uma derrota ou empate afasta, na minha perspectiva, o SLBenfica la Liga dos Campeões na próxima temporada, o que na minha perspectiva - independentemente do ataque biológioco feito ao SLBenfica - será algo inaceitável do ponto de vista desportivo...

... na minha opinião, deveria ser motivo para o Presidente do SLBenfica demitir o treinador e, ele próprio colocar o lugar à disposição sujeitando-se a uma moção de confiança numa Assembleia Geral - o que se não ocorresse daria lugar a novas eleições.

Pelo menos seria o que eu faria no lugar de Luis Filipe Vieira.

quinta-feira, 18 de março de 2021

O plano: FC Porto e SC Braga irem directos à Champions. O que lhes está a falhar? E a Centralização que vai roubar o SL Benfica

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

 

O Sporting. Sim, não contavam com a performance do Sporting. Ninguém contava. Muito menos com um treinador como Ruben Amorim que está a demonstrar ser acima de tudo muito inteligente na gestão do plantel, das emoções e da pressão na sua equipa.

Quanto aos andrades, já sabemos que Sérgio Conceição pediu mais penalties e os árbitros dão. Por isso é que vemos os jogadores do FCP sempre no chão quando chegam à grande área contrária. 

Até árbitros específicos pediram e Fontelas Gomes deu: Soares Dias.

Mas quem desprezou o conluio entre o Braga e o FCP anda a dormir. 

Por exemplo, o penalty vergonhoso no último jogo do Braga.

O VAR, que foi fundamental para esse penalty ser marcado, era Fábio Melo. O mesmo que não viu uma cotevelada na área sobre o Vertonghen no Moreirense- SL Benfica. E ao que parece, omitiu imagens ao árbitro principal no penalty sobre Weigel.

Fábio Melo é filho de José Melo que foi árbitro assistente de Jorge Sousa durante mais de 10 anos. Coincidências engraçadas não é?

Subiu à 1ª categoria aos 30 anos e foi acumulando lances e decisões polémicas com o aval do Conselho de Arbitragem da FPF, tendo somado mais jogos que a maioria dos árbitros da categora C2. 

Assim como Jorge Sousa, um antigo Super Dragão. 

Tudo às claras, sem qualquer problema ou hesitação.


Já agora, leiam com atenção as declarações do Secretário de Estado do Desporto e percebam aquilo que vos dizemos há anos: a Centralização de Direitos Televisivos ou é liderada pelo SL Benfica ou então a única coisa que vai acontecer é roubarem o SL Benfica.

Direitos Televisivos são audiências. O Glorioso origina audiências e receitas num valor muito superior aos restantes. 

O único objectivo destes senhores é repetirem o acordo assinado com Joaquim Oliveira no princípio dos anos 2000: tirar ao SL Benfica e dar o FC Porto.


 Tudo com o TOTAL APOIO de Luis Filipe Vieira.


MUITOS PARABÉNS ÀS NOSSAS CAMPEÃS!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

 


FORAM GIGANTES, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
A jogar em 14 contra 10 durante mais de 90 minutos.

Raça, Querer e Ambição

quarta-feira, 17 de março de 2021

Querem criticar? Falem do importante e deixem-se de tretas!

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

Quanto dinheiro perdeu o SLBenfica com a péssima gestão de activos como:

Florentino Luis - não joga no Monaco

Gedson Fernandes - praticamente uma época sem jogar no Tottenham

Vinicius - praticamente uma época sem jogar

Isto a propósito de ter ouvido hoje o Fernando Santos questionar-se sobre o eclipse do Gedson que, na opinião dele tinha condições para jogar com regularidade na Seleção Nacional.

Gedson e Florentino têm qualidade para - pelo menos - ser alternativa aos titulares do SLBenfica (se não serem eles mesmos titulares). O Vinicius é claramente melhor do que qualquer dos actuais avançados do SLBenfica.

Se houve jogadores, como o Jovic, que o tempo demonstrou que o SLBenfica nada tem a ver o falhanço na equipa... estes três jogadores são exemplos claríssimos de responsabilidade clara de falta de estratégia do Clube e falta de acompanhamento da estrutura e dos treinadores do SLBenfica.

Muito se fala da incapacidade do Gedson de evoluir, porém chegou à Turquia e em pouco tempo demonstrou imensa qualidade. O Florentino poderia perfeitamente ter ficado como a alternativa que não existe ao Weigl nos dias de hoje. O Vinicius era um titular de caras.

Todos eles estariam a valorizar-se fortemente... Se querem criticar, é por aqui (também).

A venda dos namings, a WME Sports, a Adidas e a Emirates

Avatar
 ●  42 comentários  ● 



A questão do Naming há muito que está na agenda do SLBenfica, desde 2009-20010 lembro-me eu de que se começou a falar nisso como modelo de angariação de receitas.

Há uns anos o CM inventou, como sempre, a notícia de uma venda do naming a 10 anos por 100 milhões. o SLBenfica rapidamente desmentiu e reforçou que basicamente isto era não ter qualquer noção da realidade deste tipo de negócios.

Bem sei que agora dá jeito aos tontinhos do twitter dizer que o Benfica disse que queria vender por 100M e vai acabar em saldo por 3,5M... isso mesmo já eu li hoje em vários dos criticos profissionais que, insisto, não fazem mais do que desviar as atenções dos assuntos essenciais.

Já aqui vos dei conta várias vezes que entrar nesta polarização de que ou és contra o Vieira ou és a favor, além de estupido é um favor que fazem ao homem. É a narrativa dele desde 2003, quando ele acredita que fundou o SLBenfica. Saibam discutir os assuntos sem os polarizar, aceitem as coisas boas, regozijem-se com as vitórias... e metam foco nas criticas ao que realmente merece ser criticado... e assim talvez o vejamos fora do SLBenfica mais cedo do que pensam.

Ora vamos lá olhar primeiro para o estudo feito pelo Jornal de Negocios em 2016: 

"O montante médio deste tipo de contratos, para as várias modalidades, ronda os 48,8 milhões de euros ao longo de uma média de 19 anos, segundo dados compilados por sites internacionais, recolhidos pelo Negócios. Contas feitas, por ano os clubes encaixam cerca de 2,5 milhões de euros, a nível global"

Ora... assim contas rápidas, à média mundial este tipo de acordos representam 25M a 10 anos.... Porém obviamente que isto é uma média e há clubes que conseguem valores mais elevados.

A Juventus vendeu o naming do Estadio por 103M por 10 anos e alargado ainda à Academia e aos equipamentos de treino e jogo do futebol feminino.

Portanto, liga italiana e uma das equipas mais famosas do mundo: 103M por tudo. 

O City ampliou o contrato com a Emirates que inclui o Estádio e as camisolas por 7 anos, salvo erro, por 110M... Falamos de Liga Inglesa, jogos em todo o mundo, um dos clubes mais falados do Mundo, etc... e é preciso ter em conta a ligação do clube ao lado do mundo de onde vem o dinheiro.

Achar que a Liga portuguesa, que todos conhecemos por ser das menos credíveis do Mundo e das que menos competitividade tem... jamais pode almejar a este tipo de contratos.

O Dortmund, por exemplo, tem um naming por 5M€/ano... e falamos de economias e ligas com publicos alvo muito superiores à portuguesa.

O naming do Estádio da Luz e do Caixa Campus tem que ser visto à luz do retorno que pode dar à marca. Uma marca que invista 50, 70, 100M em determinado prazo... isso tem que representar muito mais em lucros para eles, caso contrário não justifica o investimento.

Não pode ser, como com as marcas portuguesas, por uma questão de notoriedade, porque isso não permite contratos a longo prazo e temos o país que temos... 10M de pessoas, das quais cada vez menos vinculo têm ao futebol pelo contexto corrupto, polémico e sujo que o mesmo tem.

Neste contexto, o Domingos Soares Oliveira diz que tem tentado - dentro da sobranceria que caracteriza a actual direcção - vender os direitos directamernte... mas lá perceberam finalmente que o SLBenfica não tem dimensão mundial para oferecer às marcas a exposição que precisam, ou que justifica este caso.

A Allianz, por exemplo, que além de ter quase 10% do Bayern tem o naming do Allianz Arena onde jogam o Bayern e o Munique1860 ao patrocinar clubes como o Bayern e a Juventus "fala" para populações de 83 e 60 milhões de pessoas... contra os 10 milhões que temos por cá.

O SLBenfica assumiu, finalmente, a incapacidade de liderar um processo desta complexidade, porque a marca não tem a notoriedade que necessita dado o contexto em que está inserida... e não tem a ver com titulos e vitórias porque a menos que ganhassem 4 Champions em 6 anos... as vitórias cá na Liga basicamente interessam aos tugas. Perguntem aqui ao lado a um espanhol quem foi o campeão dos ultimos 3 anos e surpreendam-se com o desconhecimento... já nós sabemos os vencedores de todas as grandes ligas.

Isso deveria explicar-vos alguma coisa.

A WME é, efectivamente, um parceiro que potencialmente pode permitir elevar esta negociação para um patamar relevante, mas deixo o aviso:

- Na minha opinião, ou se muda o posicionamento da marca... ou nem a WME nem qualquer outro parceiro fará milagres. 

O SLBenfica tem que se virar para o Digital, para a relação com os fans, para a diferenciação, para as experiências, para a personalização e para eventos que tenham expressão fora de portas.

Por isso vos falei há dias de pensar num contexto de marcas como a RedBull (como esta há outras), cujo projecto é fazer com o SLBenfica o que clubes maiores a nivel europeu não podem ou não aceitam fazer - Tipo Liverpool, Real Madrid, etc...

Transformar o modelo de posicionamento da marca por completo... e associá-la aos valores da marca do naming sem perder a identidade do clube: PELO CONTRARIO.

Mais: O Benfica com os contraros da Emirates e Adidas em aberto, pode dar-se ao luxo de fazer um processo de "make over" total que inclua o Estadio, a Academia, as Camisolas... e com isso mudar completamente o posicionamento e a imagem.

Tem para oferecer uma "torcida" como dizem os brasileiros muito comprometida com o clube, uma expressão para lá de Portugal, ainda que muito "curta" face a outros paises. Pode aproveitar o contexto turistico do país e potenciar os eventos, o modelo digital e experiencias no Estádio, na Academia e até no contexto do branding dos equipamentos.

EXTREME MAKEOVER... é o que é preciso para podermos, em Portugal, ter sucesso com este tipo de namigs e ser bem pagos por isso.

Estarão os benfiquistas dispostos a isso? Pois... é uma questão que temos todos de pensar.

É Oficial: O Caso Palhinha ACABOU com as regras no futebol! Viva a Republica das Bananas!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 
Esqueçam por momentos clubes, nomes de jogadores e classificações do campeonato.

Estamos todos cientes do que se passou com o caso Palhinha?


O jornal A Bola levantou hoje várias questões (entre muitas outras) e que não podem ficar sem resposta... 

A partir agora abriu-se a "caixa de Pandora" e todas as decisões em campo vão poder passar a ser discutidas, reclamadas e revertidas.

Ter-se-á descoberto a inovação, em Portugal, de acabar com a arbitragem... ou então acabou qualquer vislumbre de Justiça, pois uns revertem decisões e outros têm que lidar com elas.

Curiosamente este caso aconteceu com o jogador mais faltoso da Liga, com muita diferença, mas que nunca cumpriu um castigo. Como é possível que este jogador continue a fazer tantas faltas por jogo (leva penso eu já mais de 60 - ou perto disso) e apenas quatro amarelos... nunca tendo cumprido um castigo por ser o jogador mais faltoso da Liga.

Vamos permitir que haja jogadores e clubes protegidos? Vamos voltar aos anos 80 mas agora ainda pior?

terça-feira, 16 de março de 2021

Seleção (quase) sem jogadores do SLBenfica! Ruben Dias e Cancelo... que escândalo!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

Os benfiquistas estão escandalizados! O Benfica não tem convocados na seleção de Fernando Santos (como se isso fosse novidade neste treinador) em que o Sergio Oliveira e até o Renato Sanches fora de forma (tem sido suplente) são convocados e o Pizzi não...

Mas o que acho mais engraçado é os benfiquistas andarem dizer falar no Ruben Dias e no Cancelo nesta convocatória em modo "deviam estar era no Benfica".

Tem a sua piada! O Ruben Dias tem a oportunidade de ir jogar na melhor equipa do Mundo, com o melhor treinador do Mundo, na melhor Liga do Mundo e o Benfica a oportunidade de receber mais de 50M líquidos... e ainda há quem ache que este negócio podia ter sido evitado por qualquer das partes...

E por outro lado acho de uma hipocrisia virem agora falar do João Cancelo. Não só se trata de um jogador que tem apenas 23 internacionalizações AA aos 26 anos, como principalmente tem sido um jogador que apenas esta época está a despontar o seu melhor futebol.

Até aqui João Cancelo era um jogador que tinha valido 15M de mentira e que andava do Valencia para a Juventus e depois para o City em esquemas do Mendes. Até havia quem dissesse que foi para a Juventus num negócio que obrigava a Juve se queria levar o CR7...

Porém, agora que está em grande forma... já vale de arma de arremesso dos benfiquistas contra o próprio clube.

Será que esta gente que está a seguir caminhos de criticas estupidas e sem critério consegue entender que não fazem mais do deixar a ideia que as criticas em geral são estupidas e sem critério, o que na verdade prejudica gente séria e equilibrada que entende que há motivos vários de critica e cuja saída do Presidente resolveria uma boa parte delas'??

Podem deixar, por serem infantis e sem qualquer sentido prático, de fazer um favor ao Vieira? Se queremos que ele saia... seguramente não será com atitudes que parecem de crianças de 5 anos a fazer birras por tudo e pelo seu contrário.

PS- Quando um selecionador escolhe o Cedric em vez do Semedo (arrisco até dizer do Diogo Gonçalves, que já jogou mais em dois jogos que o Cedric na vida)... quando escolhe o Domingos Duarte e quando consegue convocar o Palhinha - o jogador que recorre a mais faltas no campeonato nacional assentando o seu jogo apenas nisso... será que vamos mesmo perder tempo a questionar as escolhas do Fernando Gomes - perdão... do Fernando Santos.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Gonçalo Ramos fora do Europeu Sub21. Culpa do Benfica ou mais um esquema da FPF?

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

Pois na minha opinião não há culpa de Jesus, é apenas mais um exemplo do que Luis Filipe Vieira permitiu, calado, que se transformasse o futebol português!!!

O Rui Jorge decidiu levar ao Euro o Tiago Tomás, que joga no SportingCP e tem três golos marcados em 23 jogos e quase 1300 minutos, para deixar de fora o Gonçalo Ramos que (infelizmente) joga pouco no SLBenfica - tem apenas 78 minutos para a Liga, porém dois golos em 259 minutos para a Taça.

Convocados estão também Jota, que tem 464 minutos na La Liga... Está Francisco Conceição que tem menos jogos, golos e minutos que Gonçalo Ramos na II Liga... e na I Liga.

Rui Jorge diz que foi por "opção técnica"... eu digo que foi pelo controlo VERGONHOSO E NOJENTO que Luis Filipe Vieira permitiu que tivessem FCPorto (óbvio por Fernando Gomes e Craveiro) e SportingCP (pela entrada de Antero Henriques).

Muitos virão agora culpar o Jorge Jesus por esta ausência do Gonçalo Ramos. Mas se olharem para as estatisticas, o Rui Jorge nunca iria convocar o Gonçalo... tanto que nem sequer teve coragem de dizer que foi por uma questão de utilização, resguardando-se em "opção técnica".

O Jesus poderia ter utilizado mais o Gonçalo Ramos? Talvez... mas sejamos sinceros, que nas vezes que teve oportunidades contra equipas mais fortes também não se destacou de forma significativa e demonstrou precisar de mais treino e entendimento dos desafios a este nivel... o que não quer dizer que não seja um excelente jogador.

O que assistimos aqui fica mais uma vez marcado pelos jogos de bastidores que visam tirar jogadores como o Tiago Tomás de enquadramentos onde estão em claro sub rendimento, porque não têm estado à altura... para o meter em contextos de jovens onde se tendem a destacar. O mesmo com o Conceição, para que se destaque e seja apelidado de estrela.

UMA VERGONHA MAIS UM ESQUEMA DA FPF!!!! DO PRESIDENTE QUE VIEIRA APOIA CALADO!!!!

domingo, 14 de março de 2021

ÉPICO!

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

 



Onde quer que estejas Quintana: Também é teu!

O Alarcón deixou lá o resto da "poção mágica"

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

Sérgio Conceição repete com o Paços de Ferreira o 11 (e convocados) que jogaram com a Juventus, num jogo onde os jogadores do FCPorto saíram esgotadíssimos depois de 2h a correr atrás da bola.

Mandaram embora o Alarcón, mas o homem deve lá ter deixado a "Poção Mágica"

Perderam a vergonha!

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

Os jogos de futebol já abriram para os adeptos?

És sócio e tens as quotas em dia? Não tens direito a ver o Glorioso.

És adepto e segues o clube sempre que consegues? Não tens direito a ver o Glorioso.

És serviçal de Vieira? Deixaste o nome do SL Benfica na lama e estás acusado de crimes?
Podes assistir ao vivo.

Só isto...repito...só isto, já daria direito a demissão imediata dos órgãos sociais.

Ainda acham que aproveitar o desconfinamento para uma manifestação presencial é um exagero?

ranking