O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de março de 2021

AG requerida: o que pode Rui Pereira fazer perante a iniciativa de um grupo que não foi a eleições?

. 109 comentários

 


Este grupo de sócios, que não foi a eleições, quer contar os votos físicos referentes às eleições do passado Outubro de 2020.

Ora, começa logo por aí: não têm legitimidade para verificar a votação que tornou a colocar Vieira como presidente do SL Benfica.

Relembro que este grupo que se apelida de movimento abdicou de ir a eleições para apoiar João Noronha Lopes. Sim, abdicaram. 

Ao contrário do que se diz por aí, não houve qualquer fusão de listas pois apenas o líder do grupo de sócios acabou por ser integrado na lista de JNL. Tudo o resto ficou de fora.

E se apoiaram até ao fim João Noronha Lopes, também apoiaram a decisão do candidato de aceitar os resultados e mandar para casa os seus representantes nas mesas espalhadas pelo país.

Aliás, a posição de João Noronha Lopes foi a mesma de Rui Gomes da Silva nessa noite: cumprimentar Luis Filipe Vieira e retirar-se de cena. Desde então, tirando um texto qualquer publicado numa rede social, ninguém tornou a ver ou ouvir JNL.

Apenas os candidatos a presidente teriam legitimidade para, naquela altura, colocarem em causa a veracidade da eleição. Tal não aconteceu.

Por isso, esta tentativa desesperada de protagonismo por um grupo que nem sequer foi a eleições é algo que não ajuda o SL Benfica. Pelo contrário.

Além disso, se estavam tão convencidos de que a contagem dos votos físicos não emprestariam veracidade ao resultado anunciado pelo então presidente da MAG, no dia seguinte à eleição tinham entrado com uma providência cautelar, no mínimo. Ou então tinham tomado essa medida nos dias anteriores à votação.

Nada fizeram e hoje, 6 meses depois das eleições, ainda andam nisto, em busca de protagonismo à custa dos maus resultados do SL Benfica. 

Quanto a iniciativas de revisão dos estatutos, devem ser alvo de debate alargado entre os benfiquistas e não com tentativas de aprovação "à Vieira" em qualquer AG com "meia dúzia de sócios".

Rui Pereira só pode seguir um caminho: usar os seus poderes e não convocar nenhuma AG.

Já chega de oportunismos à custa do mal do SL Benfica. Foi assim que Vieira entrou no SL Benfica. Já chega desse tipo de gente.


segunda-feira, 29 de março de 2021

SLBenfica: O DESNORTE DESPORTIVO TOTAL!!! (Chega a envergonhar!)

. 61 comentários

A falta de rumo é total... Há muito tempo que tenho escrito neste blog que Luis Filipe Vieira parou no tempo, aburguesou-se e pensou que tinha chegado a um patamar em que ganharia até de olhos fechados...

Esta soberba total deu origem a um clube sem rumo, sem profissionais de qualidade e sem estratégia.


O "esgoto" da Cofina que é frequentemente utilizado pelos responsáveis do clube para "enviar mensagens" de protecção ao Presidente inicia hoje a campanha de queima publica de Pedro Mil Homens.

Corria o ano de 2017 quando o Shadows deu nota do tremendo erro que era a contratação do híbrido Pedro Mil Homens afasta Nuno Gomes do SLBenfica. A sportinguização prossegue

Em Março de 2021 também eu dei nota da total falta de liderança no tópico sobre o Aburguesamento da Estrutura, onde referi: "A estrutura do futebol está caduca e sem qualquer valor acrescentado: Pedro Mil Homens, Pedro Marques... tudo gente que, respeitando os respectivos percursos, estão a mais no SLBenfica e que deveriam sair com efeitos imediatos"

Parece que agora o Presidente voltou a ver a Luz... e viu o óbvio. Porém o problema da formação não começa bem acaba em Pedro Mil Homens e em Pedro Marques. Longe disso! São parte do problema, mas não são todo o problema na sua enorme extensão.

O problema começa na liderança de todo o edificio do futebol do SLBenfica onde, sabe o NGB, os jovens preferem sair do SLBenfica cedo e poder ser aposta regular para - ainda jovens chegarem a clubes importantes - do que ficar no SLBenfica e não ser aposta. Isso mesmo verbaliza o pai de Sarmiento: «Jorge Jesus não dá oportunidades aos jovens e mais vale sair».

Convenhamos: eu não acho que nenhum dos jogadores do SLBenfica esteja preparado para chegar e jogar no plantel principal... porém também acho que não estão a ser criadas condições para que isso aconteça e basta ver o exemplo do jogador mais bem preparado que... basicamente está sem competir em nenhum escalão por falta de estratégia e de orquestração do futebol como um todo.

Porém não se avizinham tempos melhores. Começam a efectivar-se promessas das eleições e segundo as noticias mais recentes (e as menos recentes também) está a abrir-se espaço para a entrada de Simão Sabrosa como responsável da formação do SLBenfica. Daí a iniciativa de "grelhar" Pedro Mil Homens publicamente

ERRO CRASSO! Se querem meter o Simão Sabrosa como parte integrante da estrutura do SLBenfica, essa não é claramente a "porta de entrada"... e muito menos quando o SLBenfica tem tanto por resolver.

O SLBenfica tem que apostar nos melhores profissionais que tem em casa e reforçar-se - nesta área do futebol - com gente do SLBenfica e do futebol, que entenda o futebol de formação e a preparação de todo o caminho até ao futebol senior. Alguém capaz de eliminar as barreiras que Jorge Jesus criou entre o futebol profissional e o futebol de formação.

OLHEM PARA DENTRO DE CASA ANTES DE OFERECER TACHOS!!!

O SLBenfica precisa de investir muito fortemente em recursos humanos e isso passa por ter também um plano de carreira para os melhores profissionais para que estes não saiam do clube como saiu Jose Boto à procura de oportunidades que não lhe chegaram na Luz.

A estrutura hierarquica do futebol de formação, tem que depender directamente do máximo responsável do futebol do SLBenfica e temos, de uma vez, preparar a saida de gente que nada tem que ver com este projecto: Jorge Jesus, Pedro Marques, Pedro Mil Homens... todos têm que deixar o clube mais tardar no final desta temporada.

O SLBenfica tem que fazer regressar profissionais com provas dadas e tem que colocar gente jovem e ambiciosa, com vontade de trabalhar, inovar e fazer melhor. Um pouco como foi feito com Tiago Pinto, que era o homem certo na função errada, ou seja, um excelente profissional mas que não era um lider e não tinha funções de liderança (apenas de execução) e essa falta de liderança prejudicaram muito o Benfica que, dessa forma, ficou refém da falta de conhecimento e capacidade de Luis Filipe Vieira.

Se eu fosse Luis Filipe Vieira, o primeiro que faria seria ouvir a estrutura da formação em reuniões individuais, à porta fechada e sem filtros. Chamar gente do scouting, treinadores, responsáveis operaciones, etc e entender a situação actual, ouvir propostas e recomendações. Valorizar opiniões disruptivas e premiar quem tenha a coragem de falar abertamente em prol do Benfica sem temer represálias.

Já aqui disse que, na minha opinião, Rui Vitória poderia ser o futuro homem forte do futebol do SLBenfica, desde uma perspectiva de liderança - Director Geral. Profissionais como José Botto deveriam voltar e este poderia perfeitamente ser um possivel futuro Director Desportivo ou máximo responsável pelo Benfica Futebol Campus. O Benfica Futebol Campus deve ser liderado por gente do futebol e o scouting deve ter como base o Seixal.

A Helena Costa, anterior treinadora e actual comentadora da Sporttv é um outro nome que faz todo o sentido incorporar a estrutura do SLBenfica, nomeadamente ao nivel do futebol de formação ou de scouting, num cargo de liderança. Mauro Mouralinho no scouting, Nuno Maurício no BenficaLab e se quiserem alguém que percebe muito do fenómeno de formação em Portugal: Prof. Antonio Fonte Santa... tudo isto são nomes de fantásticos profissionais que estão no SLBenfica e que podem ser soluções futuras em funções de maior responsabilidade, como já aqui referi outros como Rui Vitória, Boto, etc. Mas a questão não são os menos e muito menos vindos de mim, cujo conhecimento de todas as opções é extremamente limitado.

O vector principal é mesmo o que referi: o primeiro que deveria ser feito seria ouvir a estrutura da formação em reuniões individuais, à porta fechada e sem filtros

Deve ser reanalisada a estrutura de treinadores. O treinador da equipa B e do futebol principal têm que ser jovens ambiciosos, com vontade de crescer e com capacidade de liderança. Esqueçam nomes como Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Fonseca... O SLBenfica necessita ter um treinador ambicioso e comprometido, que possa ganhar muito dinheiro, sim, mas pelas suas conquistas.

sábado, 27 de março de 2021

Ainda ninguém avisou Fernando Santos de que é um péssimo treinador?

. 93 comentários
Sim, era golo.

Sim, fomos campeões europeus com Fernando Santos.

Mas a vaca não aparece duas vezes.

Fernando Santos é tão limitado como treinador que tem um naipe de jogadores de grande qualidade que muitos treinadores adorariam ter!

Que pena não termos um treinador de qualidade!

sexta-feira, 26 de março de 2021

Jornal Record: Alguém consegue explicar isto?

. 29 comentários

 Perante esta situação:



Alguém consegue explicar a capa do jornal Record de hoje e, pior ainda, que andem a fazer reportagens com vários ex companheiros do jogador?


O Jornal Record está numa cruzada para tentar recriar uma novela para que depois os benfiquistas possam criticar o clube por uma negociação falhada e para que o balneário fale disto como elemento de desestabilização.

Alguém consegue explicar esta atitude por parte de Cofina?


Europeu de Sub21: Não ver para não irritar!

. 31 comentários

 


Tem tanto futebol nos pés (e em especial na cabeça) este rapaz...

Irrita ver os Sub21 e o Florentino a jogar tão bem, quando temos um plantel em que o jogador que joga 6 (Weigl) só agora começou a render o minimo que se espera de um jogador que representou um investimento 20M€... e quando esse mesmo jogador não tem qualquer alternativa no plantel (parece mentira, mas é assim!)...

Foi muito bom acto de gestão emprestar este rapaz e, ainda por cima, num formato em que o Mónaco não tem qualquer interesse em por o rapaz a jogar, pois sabem que vai embora no final da época.

Record explora a "memória curta" como ninguém

. 9 comentários

Todos sabemos que o futebol se caracteriza porque um elemento básica: Tem memória curta! E os clubes fazem questão que assim seja ao "alimentarem" uma industria de jornais desportivos que não são mais do que simples avençados ao serviço dos esquemas que interessam aos três clubes que cada um deles serve. Vejamos este exemplo:

O rapaz chegou à selecção e pôs a boca no trombone - de forma suave até...


E em aproximadamente 24h o Bernardo Ribero resolve fazer serviço publico e traz à capa do jornal de hoje uma noticia interessante:


E reparem que o foco não é o jogador... é a razão que tem o Amorim, que o Record tenta transformar num icon que nem o próprio Amorim gosta ou quer ser:


Isto é apenas um exemplo simples e "sem maldade" de como o jornais desportivos conseguem ser tão maus ou piores que os canais de propaganda em que se transformaram os canais dos clubes - confesso a minha intolerância para ver seja o que for nos canais do clube, excepto jogos e tento fazer com o som bem baixinho.

A questão mais importante, contudo, é:

- Se esta gente faz estes esquemas de protecção para coisas "insignificantes"... imaginem o que não é feito todos os dias com os esquemas corruptos que são o pilar de base do futebol português....


quinta-feira, 25 de março de 2021

Como tem que ser (e já vem tarde): Desmentido do SLBenfica

. 35 comentários

O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa.

O Clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal
in SLBenfica

Para os que não acreditam n'os Donos da Bola

. 41 comentários

 


quarta-feira, 24 de março de 2021

Ou está tudo cozinhado entre os "Donos da Bola" ou não será estranho que ninguém se indigne?

. 56 comentários

 


Venho dizendo há uns meses que os Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles... e decidiram que o SportingCP tem que ser campeão este ano. Poucos são os que querem acreditar e preferem outros caminhos mais "inocentes".

NADA, repito NADA, no futebol português é inocente ou obra do acaso, especialmente num futebol dominado por um clube e pelos seus "emissários" com tentáculos não só em Portugal como fora.

Os direitos televisivos são o grande negócio que está na mesa e para "aumentar o bolo" é preciso que a Liga seja vista como competitiva, incerta e aberta, capaz de prender ao écran adeptos em vários jogos... e a partir de várias geografias.

O António Salvador, o underdog de toda esta situação, porque é sempre deixado de fora dos esquemas, apesar de justificar em campo que deveria ser parte activa, deixou já antever o que está em causa ao trazer a terreiro o tema dos Direitos Televisivos neste fim-de-semana.

Os clubes precisam de DINHEIRO URGENTE! Muitos já anteciparam as receitas dos contratos actuais e precisam que alguém pegue no tema dos direitos e baralhe e volte a dar para que entre o dinheiro futuro, o antecipado e a mudança do esquema... haja mais dinheiro a entrar.

Apesar de que isto, em teoria, só se decidiria em 2027/28... na minha perspectiva, a intenção dos clubes é abrir já a discussão e meter tudo na misturadora... por isso SportingCP tem que aparecer competitivo e o SCBraga tem que andar por ali a morder algumas oportunidades também - aposto que vão vencer a Taça de Portugal nem que seja preciso que o árbitro marque contra o SLBenfica.

Só este tipo de "valores mais altos" justificam que todos estejam calados perante o ESCANDALO do que se passou com Palhinha. O primeiro jogador da história cujo expediente externo aos orgãos do futebol o vai permitir escapar-se a castigos que afectam a TODOS os demais jogadores.

A afinidade dos responsáveis do TAD ao SportingCP são por demais evidentes e conhecidas... e ninguém reclama e basta ver que ao SLBenfica bastaram 5 vitórias seguidas para se desenterrarem entrevistas do João Felix a criticar os colegas, levantar questões com "ofertas" a árbitros, etc...

... Já o SportingCP segue a jogar menos que SLBenfica, FCPorto e SCBraga... mas com arbitragens "simpáticas" e com estes expedientes extra-futebol. 

Está tudo cozinhado neste futebol vergonhoso! QUE PALHAÇADA!

Pergunta rápida aos leitores... e uma coincidência!

. 30 comentários

Depois de vermos hoje os jornais virem falar de ofertas de camisolas a arbitros e de que o SLBenfica é o clube que mais tempo joga contra 10, no final rematado com o renascimento de Francisco J Marques, a pergunta que se coloca é:

- Quanto tempo vai demorar até voltarem a aparecer os processos jurídicos contra o SLBenfica nos jornais?

Eu aposto que vão surgir no final / meados do mês de Abril, uma vez que a início de Maio jogamos com o FCPorto (no que pode ser o jogo que entrega o 2º lugar ao SLBenfica) ... e duas semanas depois recebemos o SportingCP na Luz.

Há qualquer coisa nisto que me faz confusão, o SLBenfica conta por vitórias todos os jogos do mês de Março (11 golos marcados e 0 sofridos em cinco jogos) e, por magia, começam a levantar-se suspeitas e criticas ao SLBenfica

PS- Por falar em tempos e calendarios:

20/21: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 4 jogos (aos quais se junta o Guimarães)
19/20: defrontamos o SportingCP na ultima jornada (ao qual se junta o Guimarães nos ultimos 4 jogos)
18/19: apenas defrontamos o SCBraga nos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos
16/17: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
15/16: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
14/15: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
13/14: defrontamos apenas o FCPorto num dos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos

Já repararam que sempre que querem travar o SLBenfica... por "coincidência" a recta final do campeonato tem sempre FCPorto e SportingCP nos últimos 4 ou 5 jogos?

Coincidências... 

terça-feira, 23 de março de 2021

Não esqueçam este nome: João Bessa Silva

. 41 comentários

Este senhor era fiscal de linha no jogo Portimonense - FC Porto.

Vejam o vídeo no Arquivo da Fruta (link) e vejam como é que o Apito Dourado está bem vivo.

Não sei quantas vezes avisei que isto iria acontecer.

Não sei o que é preciso mais para que perceberem que Luis Filipe Vieira faz parte deste conluio e que se está nas tintas para o SL Benfica, desde que consiga ir ajudando o FC Porto a sobreviver.

Ou o SL Benfica avança com um pedido de suspensão imediata deste senhor, ou então garanto-vos que o título de 2020/2021 estará entregue ao FC Porto.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Para os que duvidam das "vacas sagradas"...

. 58 comentários

"O Benfica jogou com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e eu fiz um hat-trick. O terceiro golo foi muito especial para mim porque dois dias antes ouvi no balneário comentários que não gostei. Aborreceu-me muito, por isso aquele hat-trick passados dois dias foi como um enorme peso a ser levantado dos meus ombros. Vou recordar para sempre aquele golo e o que significou para mim naquele momento"
João Felix

Um balneário que dois dias antes de um jogo importante resolve "massacrar" o prodígio da equipa... imagino o que farão a outros!

O problema é que o puto é teso... e vendo o que tinha sido feito ao Rui Vitória e que mais tarde foi feito ao Lage... respondeu à letra às "vacas sagradas": Toma la um hattrick!

Grande João Félix!

domingo, 21 de março de 2021

Vitória do SL Benfica em Braga: o que fica

. 82 comentários
- Reentrada na luta pela melhor classificação possível, dentro dos lugares da Champions

- Subida de produção da defesa, embora ainda com lapsos 

- Erro na expulsão do jogador do Braga. Não me desculpo com lances dos outros. Preferia ter ganho contra 11. 

- Escusam de sacrificar este árbitro quando bajulam os Soares Dias da vida

- Antonio Salvador não abre o pio quando é gamado contra o FC Porto, o seu clube do coração. Hoje lá veio ladrar contra o seu ódio: o SL Benfica

- Quem viu António Salvador, percebeu como querem apressar e antecipar a centralização dos direitos televisivos, para darem dinheiro a clubes sem audiências. Querem roubar o SL Benfica, como já avisamos imensas vezes

Para finalizar, o pulha que se diz presidente do SL Benfica mais uma vez não acompanhou a equipa. Não há qualquer pudor ou vergonha. 

SC Braga - SL Benfica

. 49 comentários
ONZE DO SL BENFICA: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes: Odysseas, Gilberto, Jardel, Nuno Tavares, Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Everton e Darwin.

Onze do Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Fransérgio, Al Musrati, Piazón, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruiz.

Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, João Novais, Nico Gaitán, André Horta, Sporar, Caju, Rodrigo Gomes e Zé Pedro.
-------------------

Se o SL Benfica não vencer hoje, não há forma de Vieira segurar mais tempo Jorge Jesus.

Por muito que queira ver o labrego fora do Glorioso, espero que ganhemos e assim conseguirmos dar um passo para pelo menos irmos à Champions.

Bora lá!!

FC Porto: um clube racista!

. 32 comentários
O único clube que recusou!

Quero ver quantas primeiras páginas isto fará.

Quanto não vale uma amizade?!

. 15 comentários

 


Corria a época de 2018/2019 quando um treinador bi-campeão, que tinha perdido o campeonato anterior na última jornada - contra um FCPorto escandalosamente levado ao colo - foi despedido dia 3 de Janeiro de 2019 quando o SLBenfica estava em 4º lugar a... sete pontos do lider (SETE!).

Decorria, na altura, a jornada 15 e o SLBenfica vinha de dois jogos com resultados negativos: 

- Empate para a Taça da Liga 1-1 contra o Aves (depois de duas vitórias anteriores)
- Derrota por 2-0 contra o Porto B para o campeonato

Antes disso, duas semanas complicadas tinham valido ao SLBenfica do treinador Bi-Campeão duas derrotas com Moreirense e Belenenses... que se sucederam a dois empates: Chaves e Sporting.

Claro que, pelo caminho ficam esquecidas vitórias como os 6-2 ao SCBraga (motivo do tópico de hoje), 4-1 ao PAOK na Grécia (não se vos diz alguma coisa), vitória contra o FCPorto em casa (1-0)... 

Acham que vale a pena referir que venceu dois campeonatos a Jorge Jesus, quando este estava no SportingCP (que fazia "All Ins" e ignorava a formação) a basicamente destilar ódio pelo SLBenfica?

Pausa para comparação:

Na altura, para os benfiquistas e para o Presidente sete pontos (SETE!) eram impensáveis... e o quarto lugar para o qual caimos naquela tarde em Portimão... não poderia ser sinónimo de outra coisa que não o despedimento.

Pausa para recordar a tabela classificativa acima outra vez!

Como sempre, a partir das duas semanas "negras" e com a eliminação da Champions... o Presidente do SLBenfica esqueceu-se do treinador... desapareceu como lider e abandonou o treinador às criticas. Nessa altura não houve entrevistas... talvez estivesse demasiado ocupado a telefonar para o Brasil.

Por essa altura já o treinador que fora acusado de roubar segredos do SLBenfica... vira anulada em tribunal uma ação judicial que exigia 14M€... para mais tarde lhe pagarmos nós esse valor (senão mais) voltando a contratá-lo!

Entrou então Bruno Lage! Um bálsamo para as mentalidades tacanhas e mesquinhas do futebol português. OS MESMOS, repito, OS MESMOS que sob o comando do treinador Rui Vitória tinha perdido sete pontos para o lider... arrancaram para um final de campeonato avassalador que terminou numa liderança da classificação final.

Pelo caminho não ficaram vitórias magras e nos últimos minutos, como o Ruben Amorim, ficaram jogos para a história como os 10-0 ao Nacional (que já tinha levado 4 de Rui Vitoria) e ficaram mais de 100 golos marcados no campeonato!!!

A época de 20/21 começa com um 5-0 ao SportingCP... Derrotas até Janeiro apenas com FCPorto em casa (0-2) e para a Liga dos Campeões onde a equipa de mostrava claramente jovem para aquela caminhada, assim como o treinador.

Chegámos à 2a volta e ao jogo com o FCPorto só com uma derrota (precisamente com este adversário) e nesse jogo, à jornada 20, o SLBenfica perde por 3-2 no Dragão e, onde - dizem os mentideiros - Bruno Lage perdeu o balneário...

Reparem que o SLBenfica termina a Jornada 20 só com duas derrotas (frente ao FCPorto) e o resto só contava por vitórias.

Seguiram-se, até à paragem pelo confinamento, maus resultados pela margem mínima sempre contra o Braga e Shakhtar (derrotas) e três empates consecutivos (Shakhtar, Moreirense e Setubal). No regresso foram mais dois empates, uma vitória e duas derrotas.

... E surge o despedimento de Bruno Lage.

Pausa para mais uma vez ver a classificação actual:


Seis empates e três derrotas à jornada 23... Bruno Lage tinha à jornada 24 quatro derrotas (duas com o FCPorto) e tinha 4 empates. Ou seja perdeu apenas mais um ponto que Jorge Jesus (assumindo que o SLBenfica vence hoje o SCBraga).

Ou seja, se o Jorge Jesus não vence o SCBraga hoje, à mesma jornada o actual treinador do SLBenfica terá, pelo menos perdido os mesmos pontos que justificaram o despedimento de Bruno Lage... e muito menos do que aqueles que justificaram a saída de Rui Vitória (que perdeu apenas 13 quando foi despedido).

Assim, Rui Vitória perdeu 13 pontos antes de ser despedido - à jornada 15; Bruno Lage perdeu apenas mais um ponto que Jorge Jesus antes de ser despedido à jornada 24 (20 pontos perdidos) - e isto assumindo a vitória hoje, algo que nem me passa pela cabeça que não ocorra e de forma irrepreensível.

Na prática, é caso para perguntar a Luis Filipe Vieira: Quanto não vale uma amizade?!

14 Milhões perdoados por espionagem desportiva, substituídos por 6M de ordenado... e um percurso desportivo igual ou pior aos outros que foram despedidos...

Ruben Amorim, como Bruno Lage, será que a história se repete?

. 29 comentários

Ruben Amorim, como Bruno Lage, traz outra dimensão de comunicação e forma de estar no futebol português. Perfis emocionais diferentes, com um mais assertivo e outro mais humilde... mas ambos claramente "fora" do que é o futebol português, muito mais a ver com o que se passou em Portimão do que isto...

O treinador do Sporting sabe bem como mantém motivados os sócios e os jogadores do SportingCP: Apontando tudo aos pensam saber tudo e estar não sei quantos anos à frente...

Anteontem, como aqui foi escrito no post O populismo de Amorim quando se avizinha mais um negócio com o Portimonense, foi o querer demonstrar aos seus que - ao contrário do Jesus (o tal que pensa que sabe tudo) - ali não há desculpas.

Ontem, depois de mais um jogo muito pouco conseguido pelo SportingCP, voltou a aproveitar as palavras que ficaram do treinador do SLBenfica na conferência de imprensa umas horas antes:


 ... E basicamente resolveu mostrar que o clube da aposta na formação, aquilo que todos os adeptos gostam de ver, é o Sporting CP... se até vai mais longe: os que estiverem com duvidas porque onde meter a assinatura, vão para o SportingCP que ali os miudos de 16 anos entram em campo.


Todos assistimos a tudo o que se disse sobre Bruno Lage... enquanto o deixaram ganhar, encheram-se capas de jornais com o "Novo Mourinho"... com uma diferença: a equipa de Bruno Lage jogava muito, mas muito mais que a de Ruben Amorim.

Porém, assim que o "Sistema" e as "Vacas Sagradas" entenderam que não tinham que aguentar mais este tipo de treinador... encarregaram-se de correr com ele... tal como se encarregarão de fazer com que o Ruben Amorim não chegue ao próximo Natal.

No entanto, e na medida em que pouco me interessa o que se passa e passará no SportingCP, o que é realmente importante é verificar como Ruben Amorim coloca a nu a situação actual de um SLBenfica aburguesado, caduco e com uma estrutura composta por gente ultrapassada.

Até nisso, sem se expor, o Ruben Amorim todas as semanas demonstra o seu benfiquismo ao fazer soar os alarmes na Luz em como está tudo mal.

O SLBenfica precisa de uma reestruturação urgente!

Há quem diga que, face ao Sistema vergonhoso que temos imposto em Portugal, sem um Presidente que conheça os meandros deste futebol português é impossível ganhar.

Eu sou mais da opinião contrária: Entendo que enquanto tivermos um Presidente aburguesado e caduco... não vamos ganhar. 

Seja como for, uma coisa parece certa: Com este Presidente não vamos ganhar, sem este Presidente não vamos ganhar... E se assim é: então venha claramente uma reestruturação.

E essa reestruturação tem que começar urgentemente e pelo treinador:

- Ouvir Jorge Jesus nas conferências de imprensa é DESOLADOR!

Um treinador agora ultrapassado e retrógrado, ao qual junta os defeitos de sempre: Comunicação centrada em "quando ganhamos eu ganho, quando perdemos eles perdem".

O SLBenfica precisa modernizar-se... ando aqui a dizer isto há meses, aliás há anos... O SLBenfica parou no tempo no Tetra!!! Desde 2019...

O mais grave de tudo é que na Luz ninguém percebe... o Scouting é hoje uma sombra de quem "descobria" mais e melhor no mundo inteiro, a liderança do futebol é hoje um treinador... um retrógrado e a Presidencia està na mão de um burguês que acha que já nem precisa prestar contas.

Ou isto muda, ou nos arriscamos a um travessia no deserto de muitos e muitos anos...
 

sábado, 20 de março de 2021

A impunidade e o colo do FCP! Até quando?

. 62 comentários
Um primeiro golo digno de uma investigação da Polícia Judiciária.

Um penalty não marcado a favor do Portimonense, quando já marcaram por muito menos a favor do FCP.

Sérgio Conceição, um labrego ordinário que mais uma vez provocou e insultou.

Quero ver qual vai ser o castigo para Sérgio Conceição, em comparação com Paulo Sérgio.

E com um árbitro andrade assumido, irmão de um dos responsáveis do Conselho de Arbitragem.

Para finalizar, dois jogadores titulares do Santa Clara expulsos. Com quem jogam na próxima jornada? Ah pois é.

Sem o colinho das arbitragens, o FCP nem em quinto estaria.

O FC Porto é um cancro neste futebol português.

O populismo de Amorim quando se avizinha mais um negócio com o Portimonense

. 32 comentários

 


O Ruben Amorim, mentorado de Antero Henrique, com apenas dois casos DE NÃO TITULARES resolve sair a terreiro a dizer que a COVID-19 não é desculpa para nada e que têm que estar preparados...

... no entanto (e o que os jornais "se esquecem" de dizer) é que antecipando que lhe pode tocar também a ele o que se passou no SLBenfica... lá vai dizendo que "é preciso ter sorte".

É muito fácil ter este tipo de moralismos quando se vai na frente sendo o clube que mais vezes contou com "desbloqueios" no final do jogo (17 dolos marcados no ultimo terço do jogo contra 9 do Benfica, por exemplo)... alguns deles todos vimos como aconteceram.

Isto quando se aproxima mais uma negócio do Sporting com o Portimonense - o segundo num ano de Antero Henrique - agora é o avançado Beto. Portanto, têm o avançado mais caro la Liga... têm o miudo que pelos vistos merece mais espaço na selecção que o Gonçalo Ramos... e vão contratar o Beto? Pois...


Quanto ao SLBenfica, que é o que realmente interessa, apesar de esta frase do Amorim já ter servido para muitos benfiquistas cairem em cima do treinador do SLBenfica, amanhã vamos a Braga jogar com os terceiro classificado.

Uma derrota ou empate afasta, na minha perspectiva, o SLBenfica la Liga dos Campeões na próxima temporada, o que na minha perspectiva - independentemente do ataque biológioco feito ao SLBenfica - será algo inaceitável do ponto de vista desportivo...

... na minha opinião, deveria ser motivo para o Presidente do SLBenfica demitir o treinador e, ele próprio colocar o lugar à disposição sujeitando-se a uma moção de confiança numa Assembleia Geral - o que se não ocorresse daria lugar a novas eleições.

Pelo menos seria o que eu faria no lugar de Luis Filipe Vieira.

quinta-feira, 18 de março de 2021

O plano: FC Porto e SC Braga irem directos à Champions. O que lhes está a falhar? E a Centralização que vai roubar o SL Benfica

. 69 comentários

 

O Sporting. Sim, não contavam com a performance do Sporting. Ninguém contava. Muito menos com um treinador como Ruben Amorim que está a demonstrar ser acima de tudo muito inteligente na gestão do plantel, das emoções e da pressão na sua equipa.

Quanto aos andrades, já sabemos que Sérgio Conceição pediu mais penalties e os árbitros dão. Por isso é que vemos os jogadores do FCP sempre no chão quando chegam à grande área contrária. 

Até árbitros específicos pediram e Fontelas Gomes deu: Soares Dias.

Mas quem desprezou o conluio entre o Braga e o FCP anda a dormir. 

Por exemplo, o penalty vergonhoso no último jogo do Braga.

O VAR, que foi fundamental para esse penalty ser marcado, era Fábio Melo. O mesmo que não viu uma cotevelada na área sobre o Vertonghen no Moreirense- SL Benfica. E ao que parece, omitiu imagens ao árbitro principal no penalty sobre Weigel.

Fábio Melo é filho de José Melo que foi árbitro assistente de Jorge Sousa durante mais de 10 anos. Coincidências engraçadas não é?

Subiu à 1ª categoria aos 30 anos e foi acumulando lances e decisões polémicas com o aval do Conselho de Arbitragem da FPF, tendo somado mais jogos que a maioria dos árbitros da categora C2. 

Assim como Jorge Sousa, um antigo Super Dragão. 

Tudo às claras, sem qualquer problema ou hesitação.


Já agora, leiam com atenção as declarações do Secretário de Estado do Desporto e percebam aquilo que vos dizemos há anos: a Centralização de Direitos Televisivos ou é liderada pelo SL Benfica ou então a única coisa que vai acontecer é roubarem o SL Benfica.

Direitos Televisivos são audiências. O Glorioso origina audiências e receitas num valor muito superior aos restantes. 

O único objectivo destes senhores é repetirem o acordo assinado com Joaquim Oliveira no princípio dos anos 2000: tirar ao SL Benfica e dar o FC Porto.


 Tudo com o TOTAL APOIO de Luis Filipe Vieira.


MUITOS PARABÉNS ÀS NOSSAS CAMPEÃS!

. 12 comentários

 


FORAM GIGANTES, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
A jogar em 14 contra 10 durante mais de 90 minutos.

Raça, Querer e Ambição

quarta-feira, 17 de março de 2021

Querem criticar? Falem do importante e deixem-se de tretas!

. 34 comentários

Quanto dinheiro perdeu o SLBenfica com a péssima gestão de activos como:

Florentino Luis - não joga no Monaco

Gedson Fernandes - praticamente uma época sem jogar no Tottenham

Vinicius - praticamente uma época sem jogar

Isto a propósito de ter ouvido hoje o Fernando Santos questionar-se sobre o eclipse do Gedson que, na opinião dele tinha condições para jogar com regularidade na Seleção Nacional.

Gedson e Florentino têm qualidade para - pelo menos - ser alternativa aos titulares do SLBenfica (se não serem eles mesmos titulares). O Vinicius é claramente melhor do que qualquer dos actuais avançados do SLBenfica.

Se houve jogadores, como o Jovic, que o tempo demonstrou que o SLBenfica nada tem a ver o falhanço na equipa... estes três jogadores são exemplos claríssimos de responsabilidade clara de falta de estratégia do Clube e falta de acompanhamento da estrutura e dos treinadores do SLBenfica.

Muito se fala da incapacidade do Gedson de evoluir, porém chegou à Turquia e em pouco tempo demonstrou imensa qualidade. O Florentino poderia perfeitamente ter ficado como a alternativa que não existe ao Weigl nos dias de hoje. O Vinicius era um titular de caras.

Todos eles estariam a valorizar-se fortemente... Se querem criticar, é por aqui (também).

A venda dos namings, a WME Sports, a Adidas e a Emirates

. 42 comentários



A questão do Naming há muito que está na agenda do SLBenfica, desde 2009-20010 lembro-me eu de que se começou a falar nisso como modelo de angariação de receitas.

Há uns anos o CM inventou, como sempre, a notícia de uma venda do naming a 10 anos por 100 milhões. o SLBenfica rapidamente desmentiu e reforçou que basicamente isto era não ter qualquer noção da realidade deste tipo de negócios.

Bem sei que agora dá jeito aos tontinhos do twitter dizer que o Benfica disse que queria vender por 100M e vai acabar em saldo por 3,5M... isso mesmo já eu li hoje em vários dos criticos profissionais que, insisto, não fazem mais do que desviar as atenções dos assuntos essenciais.

Já aqui vos dei conta várias vezes que entrar nesta polarização de que ou és contra o Vieira ou és a favor, além de estupido é um favor que fazem ao homem. É a narrativa dele desde 2003, quando ele acredita que fundou o SLBenfica. Saibam discutir os assuntos sem os polarizar, aceitem as coisas boas, regozijem-se com as vitórias... e metam foco nas criticas ao que realmente merece ser criticado... e assim talvez o vejamos fora do SLBenfica mais cedo do que pensam.

Ora vamos lá olhar primeiro para o estudo feito pelo Jornal de Negocios em 2016: 

"O montante médio deste tipo de contratos, para as várias modalidades, ronda os 48,8 milhões de euros ao longo de uma média de 19 anos, segundo dados compilados por sites internacionais, recolhidos pelo Negócios. Contas feitas, por ano os clubes encaixam cerca de 2,5 milhões de euros, a nível global"

Ora... assim contas rápidas, à média mundial este tipo de acordos representam 25M a 10 anos.... Porém obviamente que isto é uma média e há clubes que conseguem valores mais elevados.

A Juventus vendeu o naming do Estadio por 103M por 10 anos e alargado ainda à Academia e aos equipamentos de treino e jogo do futebol feminino.

Portanto, liga italiana e uma das equipas mais famosas do mundo: 103M por tudo. 

O City ampliou o contrato com a Emirates que inclui o Estádio e as camisolas por 7 anos, salvo erro, por 110M... Falamos de Liga Inglesa, jogos em todo o mundo, um dos clubes mais falados do Mundo, etc... e é preciso ter em conta a ligação do clube ao lado do mundo de onde vem o dinheiro.

Achar que a Liga portuguesa, que todos conhecemos por ser das menos credíveis do Mundo e das que menos competitividade tem... jamais pode almejar a este tipo de contratos.

O Dortmund, por exemplo, tem um naming por 5M€/ano... e falamos de economias e ligas com publicos alvo muito superiores à portuguesa.

O naming do Estádio da Luz e do Caixa Campus tem que ser visto à luz do retorno que pode dar à marca. Uma marca que invista 50, 70, 100M em determinado prazo... isso tem que representar muito mais em lucros para eles, caso contrário não justifica o investimento.

Não pode ser, como com as marcas portuguesas, por uma questão de notoriedade, porque isso não permite contratos a longo prazo e temos o país que temos... 10M de pessoas, das quais cada vez menos vinculo têm ao futebol pelo contexto corrupto, polémico e sujo que o mesmo tem.

Neste contexto, o Domingos Soares Oliveira diz que tem tentado - dentro da sobranceria que caracteriza a actual direcção - vender os direitos directamernte... mas lá perceberam finalmente que o SLBenfica não tem dimensão mundial para oferecer às marcas a exposição que precisam, ou que justifica este caso.

A Allianz, por exemplo, que além de ter quase 10% do Bayern tem o naming do Allianz Arena onde jogam o Bayern e o Munique1860 ao patrocinar clubes como o Bayern e a Juventus "fala" para populações de 83 e 60 milhões de pessoas... contra os 10 milhões que temos por cá.

O SLBenfica assumiu, finalmente, a incapacidade de liderar um processo desta complexidade, porque a marca não tem a notoriedade que necessita dado o contexto em que está inserida... e não tem a ver com titulos e vitórias porque a menos que ganhassem 4 Champions em 6 anos... as vitórias cá na Liga basicamente interessam aos tugas. Perguntem aqui ao lado a um espanhol quem foi o campeão dos ultimos 3 anos e surpreendam-se com o desconhecimento... já nós sabemos os vencedores de todas as grandes ligas.

Isso deveria explicar-vos alguma coisa.

A WME é, efectivamente, um parceiro que potencialmente pode permitir elevar esta negociação para um patamar relevante, mas deixo o aviso:

- Na minha opinião, ou se muda o posicionamento da marca... ou nem a WME nem qualquer outro parceiro fará milagres. 

O SLBenfica tem que se virar para o Digital, para a relação com os fans, para a diferenciação, para as experiências, para a personalização e para eventos que tenham expressão fora de portas.

Por isso vos falei há dias de pensar num contexto de marcas como a RedBull (como esta há outras), cujo projecto é fazer com o SLBenfica o que clubes maiores a nivel europeu não podem ou não aceitam fazer - Tipo Liverpool, Real Madrid, etc...

Transformar o modelo de posicionamento da marca por completo... e associá-la aos valores da marca do naming sem perder a identidade do clube: PELO CONTRARIO.

Mais: O Benfica com os contraros da Emirates e Adidas em aberto, pode dar-se ao luxo de fazer um processo de "make over" total que inclua o Estadio, a Academia, as Camisolas... e com isso mudar completamente o posicionamento e a imagem.

Tem para oferecer uma "torcida" como dizem os brasileiros muito comprometida com o clube, uma expressão para lá de Portugal, ainda que muito "curta" face a outros paises. Pode aproveitar o contexto turistico do país e potenciar os eventos, o modelo digital e experiencias no Estádio, na Academia e até no contexto do branding dos equipamentos.

EXTREME MAKEOVER... é o que é preciso para podermos, em Portugal, ter sucesso com este tipo de namigs e ser bem pagos por isso.

Estarão os benfiquistas dispostos a isso? Pois... é uma questão que temos todos de pensar.

É Oficial: O Caso Palhinha ACABOU com as regras no futebol! Viva a Republica das Bananas!

. 44 comentários
Esqueçam por momentos clubes, nomes de jogadores e classificações do campeonato.

Estamos todos cientes do que se passou com o caso Palhinha?


O jornal A Bola levantou hoje várias questões (entre muitas outras) e que não podem ficar sem resposta... 

A partir agora abriu-se a "caixa de Pandora" e todas as decisões em campo vão poder passar a ser discutidas, reclamadas e revertidas.

Ter-se-á descoberto a inovação, em Portugal, de acabar com a arbitragem... ou então acabou qualquer vislumbre de Justiça, pois uns revertem decisões e outros têm que lidar com elas.

Curiosamente este caso aconteceu com o jogador mais faltoso da Liga, com muita diferença, mas que nunca cumpriu um castigo. Como é possível que este jogador continue a fazer tantas faltas por jogo (leva penso eu já mais de 60 - ou perto disso) e apenas quatro amarelos... nunca tendo cumprido um castigo por ser o jogador mais faltoso da Liga.

Vamos permitir que haja jogadores e clubes protegidos? Vamos voltar aos anos 80 mas agora ainda pior?

terça-feira, 16 de março de 2021

Seleção (quase) sem jogadores do SLBenfica! Ruben Dias e Cancelo... que escândalo!

. 72 comentários

Os benfiquistas estão escandalizados! O Benfica não tem convocados na seleção de Fernando Santos (como se isso fosse novidade neste treinador) em que o Sergio Oliveira e até o Renato Sanches fora de forma (tem sido suplente) são convocados e o Pizzi não...

Mas o que acho mais engraçado é os benfiquistas andarem dizer falar no Ruben Dias e no Cancelo nesta convocatória em modo "deviam estar era no Benfica".

Tem a sua piada! O Ruben Dias tem a oportunidade de ir jogar na melhor equipa do Mundo, com o melhor treinador do Mundo, na melhor Liga do Mundo e o Benfica a oportunidade de receber mais de 50M líquidos... e ainda há quem ache que este negócio podia ter sido evitado por qualquer das partes...

E por outro lado acho de uma hipocrisia virem agora falar do João Cancelo. Não só se trata de um jogador que tem apenas 23 internacionalizações AA aos 26 anos, como principalmente tem sido um jogador que apenas esta época está a despontar o seu melhor futebol.

Até aqui João Cancelo era um jogador que tinha valido 15M de mentira e que andava do Valencia para a Juventus e depois para o City em esquemas do Mendes. Até havia quem dissesse que foi para a Juventus num negócio que obrigava a Juve se queria levar o CR7...

Porém, agora que está em grande forma... já vale de arma de arremesso dos benfiquistas contra o próprio clube.

Será que esta gente que está a seguir caminhos de criticas estupidas e sem critério consegue entender que não fazem mais do deixar a ideia que as criticas em geral são estupidas e sem critério, o que na verdade prejudica gente séria e equilibrada que entende que há motivos vários de critica e cuja saída do Presidente resolveria uma boa parte delas'??

Podem deixar, por serem infantis e sem qualquer sentido prático, de fazer um favor ao Vieira? Se queremos que ele saia... seguramente não será com atitudes que parecem de crianças de 5 anos a fazer birras por tudo e pelo seu contrário.

PS- Quando um selecionador escolhe o Cedric em vez do Semedo (arrisco até dizer do Diogo Gonçalves, que já jogou mais em dois jogos que o Cedric na vida)... quando escolhe o Domingos Duarte e quando consegue convocar o Palhinha - o jogador que recorre a mais faltas no campeonato nacional assentando o seu jogo apenas nisso... será que vamos mesmo perder tempo a questionar as escolhas do Fernando Gomes - perdão... do Fernando Santos.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Gonçalo Ramos fora do Europeu Sub21. Culpa do Benfica ou mais um esquema da FPF?

. 68 comentários

Pois na minha opinião não há culpa de Jesus, é apenas mais um exemplo do que Luis Filipe Vieira permitiu, calado, que se transformasse o futebol português!!!

O Rui Jorge decidiu levar ao Euro o Tiago Tomás, que joga no SportingCP e tem três golos marcados em 23 jogos e quase 1300 minutos, para deixar de fora o Gonçalo Ramos que (infelizmente) joga pouco no SLBenfica - tem apenas 78 minutos para a Liga, porém dois golos em 259 minutos para a Taça.

Convocados estão também Jota, que tem 464 minutos na La Liga... Está Francisco Conceição que tem menos jogos, golos e minutos que Gonçalo Ramos na II Liga... e na I Liga.

Rui Jorge diz que foi por "opção técnica"... eu digo que foi pelo controlo VERGONHOSO E NOJENTO que Luis Filipe Vieira permitiu que tivessem FCPorto (óbvio por Fernando Gomes e Craveiro) e SportingCP (pela entrada de Antero Henriques).

Muitos virão agora culpar o Jorge Jesus por esta ausência do Gonçalo Ramos. Mas se olharem para as estatisticas, o Rui Jorge nunca iria convocar o Gonçalo... tanto que nem sequer teve coragem de dizer que foi por uma questão de utilização, resguardando-se em "opção técnica".

O Jesus poderia ter utilizado mais o Gonçalo Ramos? Talvez... mas sejamos sinceros, que nas vezes que teve oportunidades contra equipas mais fortes também não se destacou de forma significativa e demonstrou precisar de mais treino e entendimento dos desafios a este nivel... o que não quer dizer que não seja um excelente jogador.

O que assistimos aqui fica mais uma vez marcado pelos jogos de bastidores que visam tirar jogadores como o Tiago Tomás de enquadramentos onde estão em claro sub rendimento, porque não têm estado à altura... para o meter em contextos de jovens onde se tendem a destacar. O mesmo com o Conceição, para que se destaque e seja apelidado de estrela.

UMA VERGONHA MAIS UM ESQUEMA DA FPF!!!! DO PRESIDENTE QUE VIEIRA APOIA CALADO!!!!

domingo, 14 de março de 2021

ÉPICO!

. 7 comentários

 



Onde quer que estejas Quintana: Também é teu!

O Alarcón deixou lá o resto da "poção mágica"

. 13 comentários

Sérgio Conceição repete com o Paços de Ferreira o 11 (e convocados) que jogaram com a Juventus, num jogo onde os jogadores do FCPorto saíram esgotadíssimos depois de 2h a correr atrás da bola.

Mandaram embora o Alarcón, mas o homem deve lá ter deixado a "Poção Mágica"

Perderam a vergonha!

. 54 comentários

Os jogos de futebol já abriram para os adeptos?

És sócio e tens as quotas em dia? Não tens direito a ver o Glorioso.

És adepto e segues o clube sempre que consegues? Não tens direito a ver o Glorioso.

És serviçal de Vieira? Deixaste o nome do SL Benfica na lama e estás acusado de crimes?
Podes assistir ao vivo.

Só isto...repito...só isto, já daria direito a demissão imediata dos órgãos sociais.

Ainda acham que aproveitar o desconfinamento para uma manifestação presencial é um exagero?

sábado, 13 de março de 2021

Diogo Gonçalves: porque só em Março aparece a brilhar?

. 54 comentários
É uma questão que deveriam fazer ao treinador.

Está a demonstrar aquilo que já tínhamos visto no Famalicão: rápido a decidir e executar, não complica e com um cabedal invulgar para um defesa no Benfica, em todos os laterais habitualmente são lingrinhas ou anões.

Os três pontos estão ganhos e é preciso continuar a amealhar todos os que faltam, porque se o título é difícil, a Champions não pode falhar.

Já agora, digam ao Seferovic que não nos faz favor nenhum ao festejar golos.

Deve é estar grato por um cepo como ele é estar num clube como o SL Benfica.

sexta-feira, 12 de março de 2021

A apropriação dos Meios do SL Benfica por Luis Filipe Vieira: mais um exemplo

. 64 comentários

 


O jornal do Benfica é utilizado esta semana para mais um exercício de branqueamento de responsabilidades, à imagem do que vai acontecendo na Vieira TV.

Entre as muitas razões que Carlos Janela, Pedro Guerra ou Pedro Pinto consideram branquear a incompetência da Estrutura, destaco algumas da mais ridículas:


Depois do "carinho", coitadinhos dos meninos estavam em condições emocionais delicadas. A sério?! Depois do primeiro confinamento sem jogos? Ficaram desempregados? Tiveram cortes nos vencimentos? Condições emocionais delicadas?! Patético!


Infelizmente, muitos dos jogadores são os mesmos. Mas pior que isso: Vieira e Rui Costa são os mesmos...pulhas.


Pois sim. 100 milhões em jogadores, mais de 100 sob contrato, e a culpa foi das selecções. Perguntem antes ao JJ as razões pelas quais colocou em campo quem colocou... cansaço não foi.


Como se jogar sem Pizzi fosse mau... aliás Pizzi é como Jorge Jesus. Nunca mais ninguém na Europa do futebol lhes vai dar o que eles ganham no SL Benfica.


Sim, nós perdemos com os largartos devido ao Palhinha. Aliás, também perdemos porque eles foram eliminados pelo Lask não sei quê. Ridículo.

É lamentável esta apropriação dos meios do SL Benfica para servir e proteger Luis Filipe Vieira.

Como diz o BbyGB, vassourada precisa-se!

Luis Filipe Vieira tem que sair, ponto final

. 32 comentários

 


O post do BbyGB é muito interessante e abre a discussão quanto até que ponto criticar Vieira pode prejudicar o SL Benfica.

Pois, como ele sabe, eu acho que não.

Acho que a única coisa que prejudica o SL Benfica é a continuidade de Vieira mais um dia que seja no SL Benfica.

Vieira em 20 anos a única coisa que soube fazer foi viver de “vacas gordas”, como aliás fez com as suas empresas, que estão como estão.

Vieira é um produto claro do boom de crédito dos anos 2000, em que bastava ter boas ligações com os decisores da banca para ter acesso a financiamentos de centenas de milhões de euros, sem preocupação com os prazos ou a capacidade real de endividamento.

E foi assim que viveu no SL Benfica. Em troca dos financiamentos pessoais e ao SL Benfica por parte do BES, abriu a porta a Domingos Soares de Oliveira, escolhido pelo BES.

E assim foi vivendo até o BES colapsar e aparecer Jorge Mendes com a parceria estratégica.

Por isso é que tivemos equipas de qualidade durante o primeiro consulado de Jorge Jesus e depois deixamos de ter, porque a prioridade da parceria passou ser espremer todos os milhões que conseguiam do SL Benfica, sacrificando a qualidade do plantel.

Aliado a isso, as obras sem fim no Seixal, como deixou claro na última entrevista. Em tempos de crise, de contenção, Vieira que mais obras, mais construção civil.

Ao fim de 20 anos de Vieira, o FC Porto domina novamente as estruturas e mesmo na falência vence mais e brilha mais lá fora. É o legado que Vieira deixa.

As últimas eleições foram o que foram. Apoiei o único candidato que romperia com o Vieirismo, pois conhecia quem lá dentro mina o clube e conhecia o SL Benfica como poucos, com a sua ligação ininterrupta de mais de 60 anos ao Glorioso. Também conhece como poucos os bastidores do futebol português e não tem medo de afrontar os andrades que mandam no nosso futebol.

Mas os sócios preferiram brincar aos concursos de popularidade em vez de pensarem no que seria melhor para o SL Benfica. Como se estivéssemos a eleger uma Miss ou um Mister simpatia. Agora queixam-se.

Assim como o BbyGB, deixei claro ao que vinha JNL, bem como as suas ligações ao sistema e a forma pouco honesta como escondeu os financiadores da campanha e como boicotou também debates e a fiscalização ao sistema de voto. Para mim, quem não vinha para ganhar não vinha pelo bem do SL Benfica.

Chegados aqui, discordo da visão do BbyGB quanto ao presente.

Não temos que ter alternativas imediatas a Vieira. Temos sim que expurgar Vieira do clube para que tenhamos os benfiquistas de bem descansados de que podem avançar sem terem uma BTV a boicotar as eleições, um sistema de voto sem estar controlado pelo presidente, ou a máquina de Comunicação paga pelo dinheiro do SL Benfica a trabalhar contra os outros candidatos.

Eu acreditei que a melhor forma de derrotar Vieira é nas urnas (e seria), mas Vieira mostrou que não vai permitir uma eleição limpa, transparente e justa. Portanto, há que fazer uma revolução para obrigar Vieira a cair.

Todas as iniciativas para protestar, desde que sem violência ou desacatos, serão bem vindas.

Excluo disto abaixo assinados para contar votos, que são tão ridículos como quem os propõe. Essa altura passou.

A desculpa da COVID para o desastre desportivo desta temporada é desculpa duma estrutura paga a peso de ouro, mas com resultados miseráveis. A COVID condicionou tudo e todos.

Finalmente, discordo também que o futuro do SL Benfica tenha que passar por uma parceria com uma “Red Bull” da vida.

Um clube com a nossa dimensão não tem que abdicar da sua SAD ou entregar-se a um qualquer milionário. Aliás, nenhum clube realmente grande o fez na Europa do futebol.

Temos sim que dar primazia a patrocínios e parcerias comerciais exclusivas em Portugal, não partilhando com outros clubes ditos grandes qualquer tipo de patrocinadores. É uma questão de dimensão e opções. Duvido que uma qualquer marca recuse um contrato de exclusividade com o SL Benfica.

O que não me vai surpreender é que, caso o Sporting seja campeão, não seja apresentada aos sportinguistas uma solução dessas, passando por exemplo pela Red Bull. Apesar da secura de títulos, têm dimensão e massa adepta superior ao FC Porto e apresentando uma equipa, treinador e projecto europeu, para não voltarem a mais 18 anos de secura, acredito que Varandas queira seguir por aí.

(Como nota final, lamento que o BbyGB fale da Patrícia Mamona e do seu exemplo, e deixe de fora a temática do piercing. J)

Populismo e Polarização: Eis o Benfica

. 48 comentários

A Patricia Mamona é uma das atletas portuguesa de maior exito e que mais tem orgulhado Portugal com os seus feitos desportivos no triplo salto.

Infelizmente foi também afectada pelo COVID do qual se libertou poucas semanas antes dos Europeus de Atletismo. O relato da atleta deveria merecer o respeito de muitos especialistas (e de inconscientes negacionistas) que andam por aí a achar que os atletas passam por isto como se fosse uma lesão numa unha do dedo mindinho.

Multipliquem estes relatos por quase 50 elementos, 26 dos quais ao mesmo tempo... juntem-lhes semanas a fio de alterações nos modelos de treino conjunto e talvez o que ande o treinador a dizer sobre o impacto do COVID ao largo de 3 meses... talvez não seja tão disparatado.

Porém o ponto que me traz isto nem sequer é tanto o COVID em si mesmo, mas sim o Populismo e Polarização em que se transformou o SLBenfica na última década - CULPA DE LUIS FILIPE VIEIRA que agora prova do próprio veneno.

Se alguém se der ao trabalho de ver as redes sociais, um indicador importante quando não se pode avaliar / analizar as reacções dos benfiquistas e as conversas entre si no estádio, nos cafés, na rua... vemos que actualmente pouco ou nada se fala em soluções, ninguém reclama baseado em soluções, mas apenas em críticas.

Actualmente há os que insultam, humilham e criticam tudo o que acontecer... e há os que tentam defender os que estão no Benfica e atacar os outros. Basicamente isto é o SLBenfica!

Um exemplo paradigmático disto é a vitória do FCPorto contra a Jueventus... demorou poucos segundos a que os das criticas aproveitassem para critica o Vieira a partir dessa derrota e outros tentasse defender essa crítica.

O que acho impressionante é que ninguém consiga entender como isto não faz mais do que entrar no jogo do actual presidente do SLBenfica que, desde 2003, entrou no SLBenfica precisamente assim... ou ele ou o apocalise. 

Agora vemos gente que quero acreditar ser gente de bem, benfiquistas de coração, que mais não fazem do que encher o Twitter de criticas, insultos e aproveitamentos absurdos de qualquer situção possivel e imaginária para criticar o Presidente do SLBenfica.

Não me interpretem mal: O que está em causa não são as criticas ao Presidente! São mais que devidas e merecidas. Não é uma questão de conteudo, mas sim de forma...

Ontem via na televisão um tipo que representava os livreiros e as editoras, a queixar-se das medidas e apoios do governo... quando a jornalista lhe perguntou "então que medidas acha que deviam ser implementadas?", o homem arrancou para uma resposta de 3 minutos em que não disse mais do que generalidades inconclusivas - a chamada "palha".

E isto é hoje em dia a sociedade e o futebol e o Benfica, sendo o clube mais representativo na sociedade, são um exemplo disso: A CRITICA é que comanda! Quem apoia critica os que não apoiam o seu pensamento e vice versa.

Ninguém fala de medidas alterantivas, ninguém diz o que deveria ser feito, ninguém se atreve a dizer, por exemplo, quando criticam o Pizzi, quem é que devia jogar naquela posição... e os que querem dizer é sempre no sentido que se devia ir buscar alguém ou no sentido de que o do vizinho é que é bom.

NÃO! Os benfiquisitas têm que criticar pelo lado construtivo! Não chega dizer o que está mal... é preciso dizer como se faz melhor e pressionar a que se faça melhor! Foi por isso que o Vieira ganhou de goleada na eleições... porque além de ser um candidato apoiado pelos esquemas podres do futebol portugues, Noronha Lopes não soube dizer o que faria melhor... só soube dizer o que estava mal e que não podia continuar assim.

Eu respeito, de verdade, todos os benfiquistas que andam pelo Twitter a angariar opositores. Até respeito as pessoas que andam a gastar dinheiro nas placas para por na rua e nas bandeiras etc. Tipicamente, quando é um esforço demasiado centrado num grupo de pessoas que são sempre os mesmos... é de estranhar, porque não há almoços gratis... como não havia quando vários do "sistema" meteram mais de 1M€ numa campanha vazia como a de Noronha, algo que mais parecia uma celebração de benfiquismo (que é do melhor que há na vida!) mas no final não eram mais que grandes benfiquistas (espero!) juntos. Ideias reais, bases sustentadas para a mudança: ZERO.

Eu há muito que aqui escrevo que Vieira tem uma liderança demasiado longa e desprovida de sentido, aburguesada e sem chama. Há três eleições que sou a favor da sua saída...

... porém, infelizmente, o que está a ser feito pelos benfiquistas não ajuda a isso... antes pelo contrário. Estamos a fazer o oposto do que deveria ser feito.

Os benfiquistas deviam juntar-se naqueles podcasts porreiros, em tertulias virtuais, etc... mas para discutir ações concretas. "Caguem no Vieira" devia ser o mote! Vamos ignorar o Vieira e discutir o SLBenfica: quem está a mais? quem deveria estar que não está? qual a estrategia para um mundo cada vez mais digital? qual o posicionamento futuro da marca no pós-pandemia? que estrategia para o futebol? quem são os melhores valores da formação e como protegê-los e lança-los? etc.

Discutam-se medidas concretas! O tema do digital, para mim, é crítico! Como o posicionamento global da marca. 

Eu, por exemplo, vejo claramente um SLBenfica numa parceria com uma marca como a RedBull (naming do Estádio, patrocinador estratégico) para alterar o posicionamento da marca Benfica, dar o salto para o digital e para eventos globais, entrar noutros desportos e, especialmente, em eventos na Luz e Seixal que permitam fomentar o benfiquismo ao mesmo tempo potenciam patrocinadores, marcas e valor.

Quando quiserem ter estas discussões... talvez se torne evidente que as soluções para o SLBenfica estão fora do clube e não dentro. Até lá... será uma pena ver gente de bem fazer figuras ridiculas.



quinta-feira, 11 de março de 2021

O ESCÂNDALO Â VISTA DE TODOS! Bora lá assobiar para o lado...

. 59 comentários

... depois eu é que sonho como teorias da conspiração. Não abram os olhos para a realidade podre, suja e nojenta que não é preciso.

E ainda há quem ache que o que se passou com o SLBenfica nos casos de COVID pós jogos com o FCPorto e o que se passa com os penaltys e arbitragens é tudo obra do mau futebol jogado pelo SLBenfica...

Se o SLBenfica tivesse um Presidente em vez de um "aprendiz de feiticeiro" talvez não andassem os adeptos nesta palhaçada que envergonha o Clube sobre o Vieiristão e o Vi€ira Rua... e andassem mais focados no principal problema (do qual o Presidente do Benfica também é parte pela conivência).



Porto e Portimonense: Afinal há um Bar que está Aberto em confinamento.

Com a chegada do Imbula ao Portimonense, abre-se mais uma brecha no bar que todos fingem não estar aberto há anos.

São 19 (repito: dezanove) os negócios entre FC Porto e Portimonense em cerca de 3 anos.

Nomes de jogadores que foram do Portimonense para o Porto: - Galeno, Paulinho, Ewerton, Manafá, Rafa soares, Irhene, Maurício, Gleison e Bruno Costa.

Nomes de jogadores que foram do Porto para o Portimonense (sim, são quase todos repetidos, é uma espécie de dança de cadeiras onde todos ganham): - Paulinho, Ewerton, Rafa Soares, Bruno Costa, Inácio, Fede Varela, Chidera Ezeh, Yahaya, Ryuki e Mata.

Além disto ainda temos negócios com intermediários e que envolvem passagens pelos 2 clubes: - Danilo (comprado pelo Portimonense ao Marítimo em nome do Porto, nunca lá passou nem para uns caracóis), - Nakajima (vai para o Catar por 35M! Depois Porto por 15M 50% do passe) , - Imbula (o menos escandaloso porque ainda demorou umas épocas a regressar) bem como Jackson Martinez.

Junte-se a isto casos como o de Walter ou mesmo Hulk que foram financiados pelo Presidente do Portimonense.

Quem é o senhor? Fazemos uma ligação: é sócio do Antero Henrique.

Bastou o Antero estar metido em negócios com o Sporting para estes comprarem o Tabata ao Portimonense por 500.000€ por 10% do passe. 10%! Nem pagava um braço e o homem joga com os 2 pés.

Ao dia de hoje finalmente há notícia mas sobre lavagem de dinheiro do Presidente do Portimonense! O Porto ileso como se nada disto acontecesse com eles e foram meras vítimas do trafulha. Por vezes pergunto se todos os jornalistas de investigação do país têm um Super Dragão à porta de casa a tomar conta.



in O Gordo vai à Baliza


A quem temos que pagar 15 milhões para isto acontecer? Força!

. 52 comentários

 



quarta-feira, 10 de março de 2021

São tantos os anos de corrupção e ainda ninguém aprendeu!

. 34 comentários
Se há pessoa que eu admiro é o Shadows. Venha o primeiro que o critique e ter-me-á como seu principal opositor, porém tal como fazemos com aqueles por quem temos mais consideração, isso não quer dizer que tenhamos que concordar em tudo.

A perspectiva que tem o Shadows do futebol nacional será assente nas suas bases de conhecimento, eu terei as minhas, outros terão outras... e haverá muitos, a grande maioria, que tem como base o que querem que eles tenham (como em qualquer sociedade orquestrada pelos poderes que a domina).

Isto para dizer que a única coisa que me leva a ver qualquer evento desportivo em Portugal é a presença de uma paixão de criança - de berço - pelo SLBenfica. Naqueles desportos onde o SLBenfica não está (como o ciclismo, por exemplo, simplesmente não vejo as competições portuguesas).

O desporto português há muito anos que tem um denominador comum associado aos esquemas, jogos de poder e influencias... e esse denominador comum é o CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto.

O que não se diria que se o SLBenfica tivesse dois atletas, num espaço de dois anos, com AVCs e um deles tivesse morrido?! E como se não bastasse... no mesmo intervalo ter atletas apanhados nas malhas do doping... e um panorama de vários jogos da equipa com comportamentos "especiais" em que parece que descobrem energia na 2a parte dos jogos e onde aparecem a correr que nem touros?!

Mas isso nem é o pior... porque casos desses são sobejamente conhecidos e só não vê quem não quer.

O problema do futebol português e do desporto em geral - basta verem o que se passa no Hoquei Patins que é um escândalo 10x maior que o Apito Dourado - resume-se basicamente a um dominio de poder por gente que está no futebol há décadas ...

Juntem-lhe um futebol onde os clubes pequenos são parasitas dos clubes grandes, sempre a mendigar receitas e ajudas... e onde os árbitros são joguetes nas mãos desta gente... somem-lhe o submundo das apostas e dos empresários ... e têm a tempestade perfeita.

Dar os parabéns ao CRAC ontem é como chamar "Santo" ao Platini! Um dos mais corruptos que a história comprovou... porém os menos atentos acham que o Platini actuava sozinho ou que a saída dele e do Baltter fez com que acabasse a corrupção na UEFA...

Os que pensam isso, basta verem a arbitragem habilidosa de ontem e ver quem foi o árbitro [Björn Kuipers] e o que se soube dele, salvo erro em 2011.

Quem pensa que a corrupção na UEFA caiu à rua, basta ouvir as palavras do Guardiola depois de jogar com o CRAC e ver, por exemplo, o penalty por marcar ontem sobre o CR7 aos 90minutos - descarado.

Em breve, como já aqui foi escrito, acabarão por se encher paginas de jornais com o orgulho de ver a UEFA presidida por um português! Espero que todos saibam quem ele é... e nesse dia verão o gajo do cachecol a subir a presidente da FPF.

Mas aqui não há santos... há é aspirantes e aprendizes de feiticeiros. Quem é que está na direcção da Associação Europeia de Clubes? Pois... É o Papa sempre fez... distribuir pelouros e influencias onde pode chegar para poder controlar a seu bel-prazer.

Mas alguém acha que o rei Sol "salvou", como bem diz o Shadows, o FCPorto porque gosta de ver os rapazes do "Soldados" e os Azadrados (eles sabem quem são) e companhia a distribuir insultos pelas redes sociais? Não... são os preços a pagar para entrar a porta do clube dos Donos da Bola...

Só que, como nos tempos do Alverca... é um aprendiz de feiticeiro! A ele e ao génio das finanças o máximo que lhes dão são as migalhas e quando estes se tornam gulosos... saltam cá para fora uns processos da PJ do Porto para os manter caladinhos.

Pelo caminho vemos essa gente, tal qual qualquer prática mafiosa, denunciar o SLBenfica pelos crimes que eles próprios comentem. Utilizam a comunicação social e os tolinhos que se apressam a escrever no Twitter a cada a momento... para difundir uma narrativa ao contrario e poderem continuar eles próprios a praticar esses crimes enquanto todos olham para o lado para o SLBenfica à procura de fantasmas.

Podem continuar a querer olhar apenas para o Rei Sol... mas deixem lá o Sistema todo. Assim fazem ao futuro Rei Sol (que será outro Damásio, ou seja, alguém que o Sistema permite que entre e o controle também) o mesmo que se faz a este.

Há que correr com o Rei Sol???! SIM! SEM PONTA DE DUVIDA! E RAPIDO! Mas não escolhendo um caminho que não só não o retiram do clube (que é urgente) como ainda lhe reforçam a posição como se viu nas eleições.

QUO VADIS BENFICA

"Somos FC Porto!"

. 29 comentários

 


Não ganham nada honestamente... extraordinário não é?

Imaginem que este espanhol tinha corrido pelo Glorioso! O que seria de festim entre os andrades da imprensa.

Mas hoje já ouvi notícias que falam no atleta... da W52. 


Quanto a este labrego, podes vestir roupa de marca, ter um Iphone ou até usar um Patek Philippe... mas nunca um labrego deixará de ser um labrego.

É a estes labregos que ontem à noite todos se desdobravam em elogios? 

ranking