O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2021

Para os que duvidam das "vacas sagradas"...

. 58 comentários

"O Benfica jogou com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e eu fiz um hat-trick. O terceiro golo foi muito especial para mim porque dois dias antes ouvi no balneário comentários que não gostei. Aborreceu-me muito, por isso aquele hat-trick passados dois dias foi como um enorme peso a ser levantado dos meus ombros. Vou recordar para sempre aquele golo e o que significou para mim naquele momento"
João Felix

Um balneário que dois dias antes de um jogo importante resolve "massacrar" o prodígio da equipa... imagino o que farão a outros!

O problema é que o puto é teso... e vendo o que tinha sido feito ao Rui Vitória e que mais tarde foi feito ao Lage... respondeu à letra às "vacas sagradas": Toma la um hattrick!

Grande João Félix!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Robbie Fowler22/3/21 12:36

    Ou então se calhar o que lhe disseram fez-lhe bem, provavelmente é o que lhe falta em Madrid, alguém que o traga de volta à Terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lhe falta em Madrid é ter 1 treinador de Futebol em vez de 1 Forcado do Aposento da Moita...

      Eliminar
    2. Também penso o mesmo, Rui dos Santos. Tivesse o Atlético de Madrid um treinador a sério, com os jogadores que tem e teve, devia ter outros resultados.

      Eliminar
    3. Caro Rui,
      Gostei muito do comentario.
      Seria interessante ver Joao Felix integrado por exemplo no sistema de jogo de Guardiola.

      Eliminar
    4. Queres ver que o Simeone sem o Félix não era um treinador que não tinha ganho a liga espanhola, duas supertaças europeias, ligas Europa e duas finais de Champions uma delas perdida nos descontos com um golo do empate ao minuto 93 fora de jogo?? Mas o feliz quando assinou não tentou ver a forma de jogar do treinador?? Então foi mesmo por dinheiro, porque o Real pagava 100 milhões e deixava o ficar mais um ano no Benfica, acontece aos peseteiros é o que ele é...

      Eliminar
  2. Pior que as vacas sagradas são os bois corruptos. A limpeza tem que começar mais acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...E AQUELE ÁRBITRO ASSISTENTE A DEMONSTRAR A TODOS A SUA TRISTEZA POR UM FALHANÇO DO CLUBE DASJANTAS?!?!? SUBLIME.........

      PS: ver no Hugo Gil sff

      Eliminar
  3. https://eddglorioso.blogspot.com/2021/03/exmo-sr-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em 2021 e ainda existem pessoas a falar de Damasio e Vale e Azevedo como se isto fosse ontem.
      Ponto prévio, votei em Rui Gomes da Silva e nunca votei uma única vez em Vieira.
      Agora já chega de tentarem encostar Vieira a Vale e Azevedo já que para além disso ser uma mentira pegada, só dá mais forma a Vieira e a quem votou com toda a legitimidade nele.
      Portanto a sócia que escreveu isso em vez de estar parada no tempo a tentar caçar bruxas em algum lado e a escrever que a Grandeza do Benfica acabou, devia era escrever era algo condigno com a realidade e não com ficções alternativas.
      Querem Vieira fora do Benfica, não é com ataques ao caracter, não é com ataques ao clube pq sim dizer que o Benfica perdeu a GRANDEZA É UM ATAQUE AO CLUBE.
      Falem é de alternativas de como se podem fazer mais e melhor.
      E não me venham com a história dos VALORES, que esses a maioria dos adeptos em PORTUGAL DEVIDO À CLUBITE AGUDA tem muito pouco.

      Eliminar
    2. Mas quem está sempre a falar do VeA é o orelhas.

      Eliminar
    3. DUVIDO QUE tenhas votado RGS trauliteiro avençado

      Eliminar
    4. Bom comentário Diogo Guerra, perdão... País!

      Eliminar
    5. Qualquer dia, com as juras de votos em RGS, vamos concluir que o homem ganhou as eleições!
      E que afinal quem teve aquela percentagem foi o pulha-mor!
      É um voltar ao passado quando se constatou que ninguém tinha votado no Vale e Azevedo e o homem tinha ganho as eleições!

      Eliminar
  4. Se calhar levou uma piçada dos mais velhos, muito provavelmente com razão, e atinou.


    Fez-lhe bem, ainda bem que os mais velhos o fizeram, portanto. Fico muito contente, grande balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu deves ser daqueles inteligentes que ficam chateados pq o luisao gritou com os garotinhos e vens com essa conversa?

      Eliminar
  5. E tu partes do princípio que os comentários partiram desses na imagem porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está a partir és tu. Repara nos comentários e como-as carapuças encaixam. Eu no que me diz respeito até acho que faltam pelo menos mais 3 ali na foto

      Eliminar
    2. Então assumes que aqueles 3 são vacas sagradas. Podes dar-nos provas do que afirmas? Ou é só embirrice tua para com eles? E porquê estes e não outros? Justifica por favor a tua escolha.

      Eliminar
    3. Oh GB tens medo de quê? Diz quais são os outros 3.

      O Pizzi é o chefe do gang, disso não tenho dúvidas.

      Os Outros 3 são o Jardel, chiquinho e grimaldo?

      Eliminar
    4. O Gang do Bacalhau á Bráz...com 3 ausências...

      Eliminar
  6. O Almeida garantidamente não será dos melhores jogadores que passou pelo Benfica, mas é um homem que está no "cá" há cerca de 10 anos, esteve em praticamente todos os bons momentos deste período, também esteve nos maus obviamente. Pelo seu percurso no Benfica "recente", merece o nosso respeito.

    O Pizzi é um jogador quanto a mim "overrated", mas está no Benfica há mais de 5 anos e foi parte fundamental em todos os bons momentos desde que ingressou no clube, também fez parte nos maus momentos claro. Por todo o tempo no Benfica e por tudo o que ajudou activamente a conquistar, merece o nosso respeito.

    O Rafa é um jogador que quanto a mim veio por um preço várias vezes acima do seu real valor, é também um jogador que nas duas primeiras épocas no Benfica quase só me desiludiu, mas é um jogador que vai completa a sua 5ª época no Benfica, e está ligado a todas as coisas boas que fizemos nestes últimos 5 anos, bem como nas más. Tendo em conta aquilo que representa no Benfica actual merece o nosso respeito.

    Sinceramente Benfica by GB, sendo nós adeptos de um clube que esteve 11 anos sem ser Campeão e 8 sem ganhar a Taça, e que esteve várias convocatórias da Selecção sem nenhum jogador, parece-me "cuspir no prato onde comemos" quando não mostramos pelo menos respeito por três portugueses que somados têm 11 Campeonatos e 4 Taças de Portugal.

    Se qualquer um destes três poderia ser melhor? Claro que sim, mas parece-me que por mais medíocres que eles sejam, há ainda pior que eles dentro do Benfica, e não estou a falar de jogadores ou treinadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuspir na sopa e de que maneira. O Rafa este ano está a levar a equipa às costas, foi durante muito tempo o único com capacidade para desequilibrar o adversário... e toma lá disto.

      Eliminar
    2. Entendo-te Mark. E tenho dificuldade em entender como temos jogadores idolatrados que pouco ou nada ganharam no Benfica. Enfim....

      Aqui a questão é que, no período em que ganhámos mais, o exemplo no balneário era dado por outro tipo de homens. Jogadores com entrega e compromisso intermitentes como Pizzi ou Rafa não podem ser capitães, ou líderes, ou exemplos. Mesmo André Almeida teve nos últimos anos episódios que me desiludiram.

      Os líderes, ou jogadores com maior peso no balneário, deverão ser animais competitivos, fortes mentalmente, com carisma.

      Eliminar
    3. Caro Mark Trencher

      Em português diz-se sobrevalorizado.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  7. Isto não ajuda nada a chegar ao 2º lugar! Se é para tentar, por todos os meios, que o presidente do Benfica não destrua o clube, é uma coisa. Se é para que a equipa não atinja objectivos mínimos, é outra coisa. Estamos de acordo em muito (direção), mas vamos olhar mais pelo Benfica ainda que nos custe saber de muita coisa e até sabemos que o presidente anda ali quase há vinte anos da vida dele sem salário! De resto apoiemos a equipa e não estejamos ao lado dos que nos querem arredados de tudo.!

    ResponderEliminar
  8. Isso cheira-me a pizzi! É o cancro do balneareo! O protegido do vieira! Ja nem titular é, pois o JJ pode ter muitos defeitos e tem, mas nao vai em pressoes pra jogar A ou B! Por isso é q o pizzi ta encostado, e nota-se que ele anda embufado! Pizzi gosta de ser o centro das atenções, e quando viu que o felix tem mais talento numa unha do q ele no corpo todo começou a fazer a cama ao miudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando venderem essa pseudo-estrela mundial junto com o rafa e o AA, o balneário vai poder respirar novamente.

      Eliminar
    2. Tal e qual. Basta ver a atitude "raivosa" dele no último golo que marcou. Os jornais logo se apressaram com a conversa de ser por jogar menos
      A seguir o JJ diz só que ele é o jogador mais utilizado no Benfica e, por outras palavras, mas quem não quer concorrência pode ir de vela.
      Agradeço lhe tudo mas pode mesmo ir...

      Eliminar
  9. Incrivel como se especula desta forma e se denegride a imagem dos jogadores sem nenhuma evidência.

    1. Não sabem se o JF merecia ou não o que ouviu
    2. Não sabem quem o disse

    Vcs quando se olham ao espelho não têm vergonha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eles menos têm a vergonha, e dinheiro, vê lá que até tem uma teoria que o Benfica foi alvo de um ataque biólogo, tipo Walking Dead...

      Eliminar
    2. João Duarte, e nem sabem no que consistia o comentário, quanto mais se merecia ou não!

      Eliminar
  10. Só dois pormenores.

    Até pode ser outra entrevista, mas, o ano passado ou ainda em 2019 Joao Felix disse estas mesmas palavras numa entrevista e soube dela precisamente pelo Record. Ou muito me engano ou foi a esta World Soccer... o que quer dizer que isto foi mais uma notícia ressuscitada ao fim de meses ou anos, porque, era conveniente no momento. O que não é inédito.

    Como o João Félix tem uma entrevista e foi capa da world soccer em 2019 (já no atlético) e como este fim de semana tivemos o brilharete de Jesus a queimar formação e Ruben a aproveitar-se, vou com total segurança assumir que sim, isto é mais um brilharete record. Se por estupides, falta de ética, aproveitamento ou propaganda a mando de alguém, não sei… se calhar tudo, juntaram o útil ao agradável.


    Quanto às vacas sagradas… era escusada a foto… queima-se jogadores desnecessariamente… Diria que é impossível ser o Rafa. Diria que não acredito que o André Almeida seja um problema… no máximo um Pizzi… com alguma situação tipo querer sair, mas, não acredito, porque, o Felix não influenciava em nada.

    No máximo seria o pizzi, mas, acho que o problema de balneário começa precisamente com os sacos tipo Gabriel e Taraabt. Se calhar alguém como seferovic também…

    ResponderEliminar
  11. o Pizzi foi tão mau, tão mau, tão mau para o Félix que até o deixou marcar o penalty nesse jogo com o Eintracht Frankfurt
    ca ganda malandro esse tal Pizzi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi nesse jogo foi suplente, embora tivesse entrado.
      Mas quando foi o penalty, creio que aos 20 minutos, o Pizzi estava no banco.
      Viria a entrar na 2ª parte.

      Eliminar
  12. Todos os balneários têm "chefes" meus caros amigos, todos.
    O problema não são os "chefes", mas quando os treinadores deixam de ter mão neles.
    De resto, muitas vezes são até os treinadores que delegam em 2 ou 3 jogadores mais experientes, com estatuto ou com mais anos de casa, a função de orientar a "carneirada".

    ResponderEliminar
  13. O Seferovic se calhar anda a fazer o mesmo....

    N.

    ResponderEliminar
  14. És perfeitamente ridículo!!! Ontem vinhas com números defender os bananas. Hoje vens dizer que os mesmos foram vítimas do pizzi. Ó cabotino: o pizzi com eles, mesmo sem correr, tinha lugar cativo. Eles só tiveram o que mereciam, um deles até teve muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva o canal panda e o ceboladas

      Eliminar
  15. Ele não disse nomes porque esses ainda lá estão. Mas todos sabemos quem são.

    Imaginem-se serem a "estrela" da equipa, venerada por todos, mas de repente um puto de 18 anos aparece e rouba-vos o pódio. O pizzi é o único que se pode colocar nessa situação.

    ResponderEliminar
  16. A ligeira subida do Benfica, com vitórias e sem sofrer golos, está associada ao facto de o treinador ter relegado o "capitão" Pizzi para 2o plano!

    Há muito que este jogador chegou ao seu ponto de saturação e como tal, já deveria ter saído há 2-3 épocas!

    Só por lá continua e vai jogando, pois é o protegido do presidente, o chibo do plantel! E quando é necessário despedir algum treinador, passando o presidente e os jogadores pelos pingos da chuva, este jogador banal, diz presente!

    Ainda há dias, o GB defendia a sua presença na Selecção em detrimento de Renato Sanches, ou o marcador de penaltis dos andrades... sejamos sérios, este número 21, que por sinal, foi também de um dos protegidos anteriormente, Nuno Gomes, nem no Covilhã teria lugar...

    Se ele sair um dia, será para algum clube árabe, pois para o top europeu, pode esquecer...

    BTVS desta vida, criaram uma falácia, que este indivíduo era uma estrela... quando nunca poderá ser equiparado a um Simão, Vítor Paneira ou JVP!!

    Este é um belo exemplo do clube do Vieira, classificar pessoas medíocres de grandes profissionais...

    Se imperasse a EXIGÊNCIA e o RIGOR, há muito que Pizzis desta vida estavam condenados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo! O pizzi deu contributo maior para a recuperação do jogo da equipa ao ficar no banco ou sair para lá no decurso dos jogos. Sem esquecer o Veríssimo, isso sim, a única contratação indicada pelo Jesus que faz sentido, é um grande jogador (o resto, Evertons e Gilberto podiam lá ter ficado que não se perdia nada).

      Eliminar
  17. GB....essa notícia já tem uns tempos valentes e além disso esses 3 que aí estão nessa foto fizeram nessa época a melhor época das suas carreiras em termos de jogos golos e assistências..
    Se bem me recordo antes do jogo do Eintracht os 2 jogos antes o Félix tinha sido uma sombra, e aqui muito gente o criticou e até tu lhe apontaste o dedo, como tal não será norma que um dos capitães tenha puxado dos talões e tenha lhe dado um apertão???
    E que se bem me lembra foi nessa mesma altura que toda a gente dizia que o Félix andava a se agarrar em demasia a bola e rematava demasiado e a toa muitas das vezes com colegas mais bem colocados....
    Agora tudo serve para defender uns e atacar outros...fonix

    ResponderEliminar
  18. mas quais são os balneários que não têm vacas sagradas ?
    até nos campeonatos do inatel há donos daquilo tudo
    nos escalões de formação (infantis e escolinhas) há gaiatos que pressionam o treinador para pôr a jogar aquele e não aquele.

    ResponderEliminar
  19. Ridiculo!! Foto desnecessária e cheia de 2ªs intenções.
    J. Félix pertencia ao grupo dos da foto e ao qual ainda acrescento o Jonas.

    ResponderEliminar
  20. Mas em que planeta é que vocês vivem ?
    Em todos os grupos humanos há quem se destaque e tenha poder sobre todos os outros.
    Hoje os líderes do balneário serão naturalmente o Pizzi, o André Almeida, o Rafa e um ou outro com mais tempo de casa, como outrora foram o Humberto, o Toni, o Shéu, o Diamantino, o Pietra, o Simões, o Eusébio, o Germano...
    Os grupos não são compostos por uma série de tipos todos iguais e indiferenciados.

    ResponderEliminar
  21. Tenho um neto que frequenta a escolinha de futebol e por vezes queixa-se que há "meninos queridos do treinador" e há quem peça ao treinador que ponha a jogar aquele e aqueloutro em vez deste e daquele.
    Por aqui se vê, que mesmo nos escalões de formação há pressões e vontade de "queimar" quem não faz parte do grupinho.

    ResponderEliminar
  22. Querem ver que vocês não sabem quem manda no balneário da Juventus, e do Barcelona, e do Real de Madrid e do Bayern (aquele grupo de velhos, alguns ainda lá estão, que queimou o Renato Sanches).

    ResponderEliminar
  23. Mas alguém sabe com uma prova cabal que isto de eles serem Vacas sagradas é verdade, ou é só baseado em pressuposições ? é que se é pressuposições, somos Benfiquistas a jogar contra a própria equipa....

    ResponderEliminar
  24. Mais um post absolutamente ridículo. Como se têm visto abundantemente está época, os problemas do Benfica e do futebol português em geral resultam das vacas sagradas do balneário.

    ResponderEliminar
  25. Mais um post absurdo. Se o que ele estava a precisar para o tal hat-trick era o abanão que apanhou no balneário, o que tu chamas vacas sagradas não fizeram mais que o seu papel. Parece que ele em Madrid precisa de vacas, sagradas ou não.

    ResponderEliminar
  26. Nao sei se existem ou nao as vacas sagradas com um impacto negativo no balneario.
    Provavelmente sim.
    O que me parece claro e que o Benfica precisa urgentemente de subsituir jogadores do tipo Pizzi por jogadores mais competitiva, disponiveis, fortes nos duelos, ambicioosos e que nao se escondam quando os jogos e os adversarios sao dificeis.
    Jogadores a Benfica.

    ResponderEliminar
  27. mais uma no cravo e outra na besta.
    como o jf não nomeou quem mandou a boca isso não passa de pura invenção é que não fazes a mínima quem foi.

    pelos vistos a boca resultou que ele já não marcava à que tempos.
    isto para não falar que não sabes o feitio do jf se é arrogante ou não e por isso se não a merecia.

    mas só quem nunca passou por um balneário, de que desporto for, é que escreve um post destes.

    ResponderEliminar
  28. As declarações do Félix pouco dizem...não se sabe o contexto ou o propósito desses comentários ou até quem os fez. As próprias declarações podem ser interpretadas de n maneiras diferentes o que só dá azo a especulação desnecessária até porque ninguém aqui sabe o que se passa no balneário! Este apontar de dedos é lamentável e desnecessário!

    ResponderEliminar
  29. Toda a gente aqui assume que foram jogadores...mas já alguém pensou que pode ter sido alguém da equipa técnica?

    ResponderEliminar
  30. VACA SAGRADA tem o SPORTING em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  31. Quem manda no Benfica é o Vieiradas o resto a Palha para entreter a carneirada..

    ResponderEliminar
  32. Curioso:
    https://maisfutebol.iol.pt/cristiano-ronaldo/van-nistelrooy/nistelrooy-ficou-louco-e-disse-a-ronaldo-que-ele-devia-estar-o-circo

    ResponderEliminar
  33. Posso afirmar que quem picou o Félix não foi nenhuma destas vacas sagradas.
    Tem uma relação fabulosa com Pizzi e Rafa já com o Jonas e com o marroquino.... só quem lhes arranja a roupinha é que sabe. Tal como o covid no SLBenfica começa no pessoal que trabalha na relva e espaços comuns a discussão que Félix fala foi no centro de estágio.
    É fácil falar do que não se sabe

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking