O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2021

Querem criticar? Falem do importante e deixem-se de tretas!

. 34 comentários

Quanto dinheiro perdeu o SLBenfica com a péssima gestão de activos como:

Florentino Luis - não joga no Monaco

Gedson Fernandes - praticamente uma época sem jogar no Tottenham

Vinicius - praticamente uma época sem jogar

Isto a propósito de ter ouvido hoje o Fernando Santos questionar-se sobre o eclipse do Gedson que, na opinião dele tinha condições para jogar com regularidade na Seleção Nacional.

Gedson e Florentino têm qualidade para - pelo menos - ser alternativa aos titulares do SLBenfica (se não serem eles mesmos titulares). O Vinicius é claramente melhor do que qualquer dos actuais avançados do SLBenfica.

Se houve jogadores, como o Jovic, que o tempo demonstrou que o SLBenfica nada tem a ver o falhanço na equipa... estes três jogadores são exemplos claríssimos de responsabilidade clara de falta de estratégia do Clube e falta de acompanhamento da estrutura e dos treinadores do SLBenfica.

Muito se fala da incapacidade do Gedson de evoluir, porém chegou à Turquia e em pouco tempo demonstrou imensa qualidade. O Florentino poderia perfeitamente ter ficado como a alternativa que não existe ao Weigl nos dias de hoje. O Vinicius era um titular de caras.

Todos eles estariam a valorizar-se fortemente... Se querem criticar, é por aqui (também).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. E desgraçadamente não vamos ver o Gonçalo Ramos a brilhar com a nossa camisola, oxalá esteja enganado! Se o Rodrigo Pinho tem vindo em janeiro tinha tido todas as oportunidades e mais algumas, como vamos ver na próxima época(se jesus continuar) Gonçalo vai brilhar ao mais alto nivel noutro clube, e nós vamos chorar tanto... e o tal de Rodrigo pinho lá vai ter a sua carrada de oportunidades!

    ResponderEliminar
  2. Mas perdeu porquê? Já não são do Benfica e sairam de borla?

    O Vinicius enterrou com o PAOK e o JJ mandou-o dar uma volta. Não concordo muito, sim, seria opção mas ainda está no nosso ativo.

    O Gedson não é necessário ao Benfica. Alternativas ao nível dele temos cá, se progredir será bem-vindo. Também ainda está no nosso Ativo.

    Florentino é que precisávamos como de pão para a boca. JJ enganou-se com a apreciação de algum dos nossos jogadores, ou então falhou alguma contratação - somos o único clube na liga sem um 6...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Gedson não é necessário ao Benfica. Alternativas ao nível dele temos cá" se o Benfica tem um jogador formado no Clube, provavelmente com um custo salarial mais baixo do que as alternativas, o que seria preferível? Ficar com o Gedson e usar os salarios dos outros para investir em jogadores diferenciadores ou fazerem isto que estamos a fazer? LOL

      Eliminar
    2. portanto um jogador que foi a terceira escolha para o jogo, como tinha sido em toda a pré época, que quando entrou a equipa já estava a perder é que é o culpado, mesmo tendo culpas no segundo mas não foi o único, é que enterrou a equipa.

      Eliminar
    3. Sim, enterrou. À grande mesmo. Erros todos cometem, não podem é ser daquela natureza. Deixar ir, para um profissional, não dá.

      Eliminar
    4. ele perdeu a bola quase junto à bandeirola e mesmo tendo de fazer mais, que tinha, então e o resto da equipa fez mesmo o quê.
      é que pelos vistos só ele é que foi embora os outros estão cá todos.

      é que ele ainda tinha uma qualidade que era finalizar, como não temos mais ninguém, alguns dos outros, como se tem visto, deixam muito a desejar.

      Eliminar
  3. Questões pertinentes, de facto.

    ResponderEliminar
  4. Isso mesmo...e gabam-se de a estrutura estar 10 anos à frente

    ResponderEliminar
  5. Caro GB, quando um "grande líder" contrata um treinador para quem a formação são jogadores dos ex-rivais, quase todos perto dos 30 anos, é lógico que "a chamada prata da casa", COMO ESTÁ A CONTECER COM O GONÇALO RAMOS, só tem hipóteses jogando alguns minutinhos em cada jogo, PARA QUE ESSE TREINADOR POSSA AFIRMAR NAS CONFERÊNCIAS DE IMPRESSA QUE LHES DÁ AS OPORTINUDADES MAS ELES NÃO AS APROVEITAM! Para quê estarem sempre a tocar no assunto dos jovens jogadores que são emprestados (deviam dizer corridos do clube!), lamentando-se as situações que são criadas ao Benfica? Isto é tudo muito simples! Foi montado um esquema criminoso POR INDIVÍDUOS LIGADOS AOS RIVAIS (reparem que estão todos a ocupar lugares de topo nas estruturas do SLB!) cuja intenção é destruir internamente o clube! Dúvidas não existem, e os resultados globais nas várias modalidades são a prova disso há vários anos, de que ASSIM eles (OS RIVAIS) terão O RETORNO (eles é que ganham sempre!) desta política! Já só falta LFV dar uma entrevista com UM RECADO AOS SÓCIOS, de que "isto tinha sempre que acontecer porque já não há espaço no museu para lá colocar mais troféus". Logo, reduziu-se esse espaço de ocupação a umas simples prateleiras, NAS QUAIS SE COLOCAM AS FOTOS DOS TROFÉUS QUE OS ADVERSÁRIOS VÃO GANHANDO! Perceberam ou é preciso fazer um desenho? Assim, estão justificadas as "admissões de adeptos dos clubes rivais que mais odeiam o Benfica, bem como a deste treinador", QUE TÊM COMO FINALIDADE FAZER IMPLODIR AS CONTAS BANCÁRIAS DO CLUBE CONTRATANDO JOGADORES SEM NÍVEL COMPETITIVO PARA VESTIREM A CAMISOLA DO GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  6. 100% de acordo!
    Um disparate a dispensa, principalmente, do Vinícius e Tino.

    E a renovação/renegociação dos contratos c/a Adidas, Emirates e Naming's são consequência da não ida à Champions esta época e se calhar na próxima. Está mais para isso porque os dasjantas e o Braga estão a ser levados ao colinho.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a pensar que o problema principal do jogador português é de falta de mentalidade competitiva.
    A imprensa põe nos píncaros o futebolista português ao fim de 2 ou 3 jogos bem conseguidos.
    Falta-lhes continuidade, terem um rendimento desportivo regular durante pelo menos 1 época.
    E depois há os contratos por objectivos que são na maior parte das vezes um obstáculo à afirmação do jovem jogador português.
    Ao fim de "x" jogos seguidos a titular o ordenado aumenta e por isso o clube faz a gestão desta situação para lhe pagar o menos possível.
    Têm cláusulas de rescisão de 70 milhões, mas depois ganham 5 mil euros por mês!!!!

    Quanto ao Florentino, ao Gedson e ao Vinicius, pude ver enquanto cá estiveram pormenores de jogadores interessantes e com potencial, mas, lá está, faltava-lhes continuidade no rendimento desportivo.
    Tão depressa faziam 2 ou 3 jogos com inegável qualidade, como a seguir faziam outros tantos desastrosos.
    Seria preciso incutir-lhes confiança, dizendo-lhes : "tens 20 jogos seguidos (se não te lesionares) para mostrar o que vales. Jogues bem ou mal, tens um crédito de 20 jogos".
    Talvez assim se libertassem do medo de errar e rendessem mais.

    Mas o problema maior do jogador português sempre foi o salto do futebol de formação para o profissional.
    Entre os 19, 20 anos, muitos que prometiam muito se perderam por se terem deslumbrado.

    Daquelas gerações que se sagraram campeões mundiais em Riade (1989) e Lisboa (1991) quantos se aproveitaram ? Pouquíssimos. Talvez nem meia dúzia atingiram patamares de destaque e excelência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui vai 1 equipa: Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Ruben D., J. Cancelo, Florentino, Renato S., André Gomes, Bernardo Silva, Guedes, J. Félix. Suplentes(Diogo G., Fábio Cardoso, Gedson, Helder Costa, Ivan Cavaleiro). Todos em atividade ainda mais uns anitos...

      Eliminar
  8. quantos jogadores saídos da formação se afirmaram como futebolistas de eleição ?
    que eu me lembre, apenas o Chalana.
    todos os outros, até mesmo os que estão na moda como Rúben Dias e Bernardo Silva são jogadores que têm passado ao lado de grandes carreiras.
    Rúben Dias começou agora, fez meia dúzia de jogos no MC e tem como treinador um dos tipos mais cínicos que anda no futebol : o Guardiola.
    Bernardo Silva não tem sido opção permanente, intercala a titularidade com o banco de suplentes.

    muito sinceramente não tenho visto uma qualidade por aí além nos jogadores formados no Seixal.
    nem sei mesmo se dariam para formar uma equipa de qualidade para mero consumo interno (disputar liga e tacitas da treta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tu capristano?o weigl é que é bom..........coluna tens?

      Eliminar
    2. Rúben dias. 23 anos. Indiscutível no city e na selecção. E já está sentenciado com um jogador que passou ao lado de uma grande carreira.

      Eliminar
    3. Ruben Dias é adorado, positivamente, por todos os comentadores ingleses que ouvi. Uma das coisas boas da tv Inácio é o acesso a esses comentários...

      Eliminar
  9. Quando se compra a catrefada de jogadores estrangeiros, na maior parte das vezes sem qualidade por aí além, os nacionais são sacrificados.
    Ao estrangeiro continuamos a perdoar tudo e a ser tolerantes.
    Mas ao jogador português nada se perdoa.
    O que é que veio acrescentar o Everton, o Pedrinho, o Weigl, o Gilberto, o Darwin e outros ao futebol do Benfica ? Zero, absolutamente nada.
    Porém, como foram investidos uns larguíssimos milhões de euros, têm de jogar nos lugares que podiam ser dos tugas.
    Se a formação do Benfica não consegue "fabricar" jogadores de qualidade mediana como a do Everton, do Pedrinho, do Gilberto, do Weigl, do Darwin e de outros, o melhor é fecharem as portas e dedicarem-se à comercialização de artigos de pesca.

    ResponderEliminar
  10. Tino, Julian e Gedson seria um meiobcampo muito melhor do que o atual. Vinicius é de longe melhor que os demais avançados. Forte, rápido e ckm sentido de golo.
    Nestas dispensas começámos a perder a época. Não foi só o Covid foram situações multicausais.

    ResponderEliminar
  11. À excepção do Vinicius que era um tipo forte fisicamente, os outros são uns lingrinhas que até mete impressão.
    As equipas de futebol têm de ter centímetros e quilos.
    E quem não tiver centímetros e quilos, tem de compensar com imensa técnica e arte.
    Por vezes, quando o Benfica joga com equipas estrangeiras e estão perfilados antes dos jogos, mete impressão a diferença de estaturas e arcaboiço dos nossos e dos adversários.
    Já o Porto tem em atenção a este pormenor.
    A equipa do Porto é quase toda ela composta por matulões.
    Talvez por isso tenha rendimento considerável a nível europeu.

    ResponderEliminar
  12. Más dispensas de jogadores, más compras, covid e arbitragem.
    Por isso me dá nojo escutar JJ só falar do Covid.
    Os jogadores citados não são excecionais mas, com exceção de Vinicius - o melhor de todos, são melhores do que aqueles com que ficámos e acima de tudo são do Benfica. Esse teria pelo menos de ser um critério a ser respeitado em condições de jogadores equiparados.

    ResponderEliminar
  13. Só atrasados mentais dispensam um ponta de lança que no primeiro ano do clube é o melhor marcador da liga.

    ResponderEliminar
  14. O azar do Gedson e do Florentino é que o tipo que jogou no lugar deles durante umas boas épocas era muito superior a eles (Fejsa).
    O problema do Fejsa era que jogava preso por arames, tinha imensos problemas físicos.
    Mas quanto a qualidade futebolística, vai ser precisa muita sorte para encontrar um igual e pelo preço/custo do sérvio.
    E o Seixal já se viu que só produz defesas.

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva18/3/21 08:46

    Com o Weigl houve paciencia. Com o Florentino não. A paciencia que o Benfica teve com o Weigl custou 2 campeonatos, 1acesso à CL e vamos lá a ver se não vai custar mais um segundo acesso à CL. Isto para não contar com as eliminações na Liga Europa. Até ver o Weigl fou um desastre quer financeiro quer desportivo

    ResponderEliminar
  16. Os jogadores saídos da formação saem do Benfica basicamente por duas razões :
    - querem ganhar mais do que ganham no Benfica;
    - possibilita ao Benfica libertar-se de encargos (quando os empresta) ou encaixar bom dinheiro, em caso de venda.

    A bem dizer, todos os que têm saído, não deixam saudades. Nem nos lembramos deles, tal a escassa qualidade que evidenciaram enquanto cá estiveram.
    Até mesmo o Rúben Dias, estava a milhas de distância de grandes centrais que passaram pelo Benfica.
    Acho que nem é preciso citar nomes.
    Recuamos 3 décadas e encontramos facilmente um punhado de defesas centrais, ao pé dos quais RÚben Dias nem categoria tinha para lhes engraxar as botas.

    ResponderEliminar
  17. o único que tenho pena e que acho que saiu precocemente foi o Félix
    Félix podia ter feito mais 2 ou 3 épocas no Benfica, mas lá está, o dinheiro que puseram sobre a mesa era imenso e o jogador ou a família (talvez mais a família) não podia desperdiçar uma oportunidade que talvez não voltasse a surgir.

    ResponderEliminar
  18. artigo que podia ser de 2012................o JJ aposta na formaçao? bastam 2 neuronios p responder a isso. vcs que sao doutoroados em futebol digam q evoluçao teve o weigl? duvido a qalguem saiba responder. ja agora o weigl custa o naming do estadio 4 anos. mas perceber isso e fazer contas nao é com avençados

    ResponderEliminar
  19. de vez em quando o Mourinho dá umas abébias ao Benfica, mas quando a qualidade do jogador não ajuda, nada feito e a verdade é que o Gedson é fraquinho.
    prefiro mesmo assim, e não sendo nada de especial o Florentino

    ResponderEliminar
  20. A formação do Benfica só produz lingrinhas e anões.

    ResponderEliminar
  21. Importante mesmo era falarem e enaltecerem mais uma vitória épica da equipa feminina de futebol. Contra tudo e contra todos.
    Mais uma arbitragem habilidosa e um canal de tv que mais parece o 2º canal dos lagartos, em que nem disfarçam pra mostrar isenção e profissionalismo. O SLB pactua com tudo, chegando ao ponto de partilhar com este canal transmissões de jogos que deveriam ser exclusivo da Btv (como foi o caso do jogo pra liga feminina do passado fim de semana, a juntar a outros). De que vale ter assinatura? Exclusividade não há.

    O SLB continua a ser desrespeitado e prejudicado em todos os jogos, em todas as modalidades e a direção continua queda e muda. Se sabiam que tinham o rabo preso e que estão condicionados com ameaças pra reagir aos ataques constantes, teria sido de caráter e de benfiquismo terem dado o lugar a outros. Isto vai continuar durante todo o mandato? O SLB vai estar hipotecado na sua gestão desportiva e na defesa do clube enqto lá estiver esta direção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respostas fáceis para as últimas perguntas... sabem que tem o rabo preso mas a manutenção nos lugares fornece protecção para os problemas da justiça e para continuar a tratar da vidinha o que não é nada de desprezar... Carácter e Benfiquismo são duas coisas que há muito tempo não abundam na Direcção do Clube e da SAD...

      Eliminar
  22. Realmente o futebol é um mundo de verdades várias.

    Nestes três a "estrutura" do Benfica esteve MUITO BEM!!!

    Vejamos:

    FLORENTINO:
    Boa posse de bola, só tem passe curo e não sabe subir com ou sem bola. Não tem golo e o jogo aéreo ofensivo/defensivo é inexistente. Fisicamente não é destacável, tem atitude na disputa dos duelos o que levará ao recurso a faltas.

    Utilidade: Equipas que joguem com 2 centrais lentos, e com saída de bola com um N8 ou pelos laterais.

    O Benfica quer jogar com laterais "rápidos" e subidos e quer sair com a bola n posição 6.Infelizmente não consegue e comprou um sósia da seleção da Alemanha que também não encaixa no modelo de jogo pretendido.

    A ficar no plantel, jogar para a Taça é preferível emprestar a um futebol macio onde este tipo de jogador mais facilmente responderá até potenciar uma venda.

    GEDSON:
    Dificuldades no 1x1, visão de jogo limitada, falta de posicionamento e de golo. Fisicamente regular, polivalente mas sem destaque posicional, seja a 8, 7 ou 6.

    Utilidade: Equipa que temporize a saída e atue recuada, podendo ele ser útil na pressão à frente do médio defensivo.

    No plantel teria a concorrência de Pizzi, Chiquinho, Gabriel e Taarabt, dificilmente retiraria o lugar a qualquer um deles.

    VINICIUS: Forte fisicamente, tecnicamente fraco, jogo aéreo inexistente, jogo sem bola inexistente, jogo de costas par a baliza inexistente. Tem golo , sendo este obtido maioritariamente na peq. área em jogadas de persistência em bolas dividadas.

    Utilidade: Equipas que joguem eem contra ataque com jogo centralizado no corredor central.

    Tendo DARWIN e SEFEROVIC co o mesmo modelo de jogo, não marcaria mais de 10 golos/época assim como os demais, a experiência inglesa poderia permitir um encaixe em equipas de 2º plano do campeonato inglês, permanecendo não iria valorizar.

    Em suma, a "estrutura" do Benfica entre scouting e gestão do plantel QUASE NADA ACERTOU mas nestes 3 casos esteve acertivo, são três jogadores de equipas como o Rio Ave/Maritimo, etc, assim tentaram alguma venda externa bem mais interessante.

    Sócio 35644

    ResponderEliminar
  23. Completamente de acordo ainda coloco o Tomás Tavares andamos a amadurece lo o ano passado para dps ser emprestado e ir buscar outro ainda verdinho...

    ResponderEliminar
  24. É importante é valorizar o Taarabt e o Gabriel.
    O importante é gastar quase 40 milhões em 2 extremos vindos do campeonato brasileiros para depois chegarem cá e renderem menos que os que já cá estavam. Até o Salvio manco jogava mais que esses dois juntos.
    O importante é esperar 7 meses para perceber que o Diogo Gonçalves é melhor jogador que o Gilberto.
    O importante é esbanjar 24 milhões num avançado de 2ª divisão espanhola e emprestar o melhor marcador da Liga Portuguesa no ano passado.
    O importante é termos uma equipa que, não fosse agora o Diogo Gonçalves estar a jogar, não teria no seu 11 base um único jogador da formação.
    O importante é fazer circular os milhões e esperar que, com a circulação de jogadores, mais milhões possam vir. O sucesso desportivo é de menor importância. Ter o Benfica a jogar bem e a vencer competições é apenas uma nota de rodapé.
    A nossa direcção é um antro de escumalha.
    Mas 62% querem que eles lá continuem, por isso quem leva por gosto não tem porque se queixar...

    ResponderEliminar
  25. mas as pessoas falam nisso tu pelos vistos é que andas distraído.

    só agora é que descobristes que os empréstimos são feitos ao clube que paga mais taxa de empréstimo e não para o clube onde o jogador tem mais probabilidades de evoluir ou de se rentabilizar.
    sendo que alguns desses empréstimos até não passam de vendas à consignação.

    com o jejum nenhum deste vai ser opção a nada nem a ninguém, a única opção é aquecerem o banco para um qualquer brazuca não sentir o frio dos bancos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking