O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de março de 2021

AG requerida: o que pode Rui Pereira fazer perante a iniciativa de um grupo que não foi a eleições?

. 109 comentários

 


Este grupo de sócios, que não foi a eleições, quer contar os votos físicos referentes às eleições do passado Outubro de 2020.

Ora, começa logo por aí: não têm legitimidade para verificar a votação que tornou a colocar Vieira como presidente do SL Benfica.

Relembro que este grupo que se apelida de movimento abdicou de ir a eleições para apoiar João Noronha Lopes. Sim, abdicaram. 

Ao contrário do que se diz por aí, não houve qualquer fusão de listas pois apenas o líder do grupo de sócios acabou por ser integrado na lista de JNL. Tudo o resto ficou de fora.

E se apoiaram até ao fim João Noronha Lopes, também apoiaram a decisão do candidato de aceitar os resultados e mandar para casa os seus representantes nas mesas espalhadas pelo país.

Aliás, a posição de João Noronha Lopes foi a mesma de Rui Gomes da Silva nessa noite: cumprimentar Luis Filipe Vieira e retirar-se de cena. Desde então, tirando um texto qualquer publicado numa rede social, ninguém tornou a ver ou ouvir JNL.

Apenas os candidatos a presidente teriam legitimidade para, naquela altura, colocarem em causa a veracidade da eleição. Tal não aconteceu.

Por isso, esta tentativa desesperada de protagonismo por um grupo que nem sequer foi a eleições é algo que não ajuda o SL Benfica. Pelo contrário.

Além disso, se estavam tão convencidos de que a contagem dos votos físicos não emprestariam veracidade ao resultado anunciado pelo então presidente da MAG, no dia seguinte à eleição tinham entrado com uma providência cautelar, no mínimo. Ou então tinham tomado essa medida nos dias anteriores à votação.

Nada fizeram e hoje, 6 meses depois das eleições, ainda andam nisto, em busca de protagonismo à custa dos maus resultados do SL Benfica. 

Quanto a iniciativas de revisão dos estatutos, devem ser alvo de debate alargado entre os benfiquistas e não com tentativas de aprovação "à Vieira" em qualquer AG com "meia dúzia de sócios".

Rui Pereira só pode seguir um caminho: usar os seus poderes e não convocar nenhuma AG.

Já chega de oportunismos à custa do mal do SL Benfica. Foi assim que Vieira entrou no SL Benfica. Já chega desse tipo de gente.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. Eu também acho. Não importunar vieira de nenhuma forma. Aliás, se quiserem alterar os estatutos para ele se perpetuar lá, eu aprovo.

    A maioria dos adeptos não aprova o esgoto em que tornaram o Benfica mas também não querem incomodar quem nos levou a isto. Olha, os lagartos, por menos, expulsaram o maluco. Nós continuamos a proteger quem nos enfia nos tribunais. Está bem assim, deixem estar.

    Já dizia a minha avozinha: quanto pior, melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é SÓ contar os votos das eleições É TB apresentar um regulamento eleitoral para futuras eleições - COISA Q DEVIA TER SIDO FEITO ANTES DE OUTUBRO.

      e numa AG haverá melhor?

      Eliminar
    2. Alberto Miguéns, já está cansado de perguntar pelo REGULAMENTO ELEITORAL !!!

      Eliminar
    3. Não é historiador??

      Eliminar
  2. O Dr. Rui Pereira pode ir comentar a situação para o canal de TV inimigo do Benfica...é onde ele passa a maior parte do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O canal inimigo, onde Vieira e JNL passaram os últimos 4 dias de campanha? Imagina se fosse amigo...

      Eliminar
  3. Shadows, não posso concordar. Qualquer sócio tem legitimidade para colocar em causa da eleição e pedir a revisão dos estatutos, tenha ou não ido a eleições. Afinal, como bem o referes vezes sem conta, o Sport Lisboa e Benfica é dos sócios. Por outro lado, tantas e tantas vezes vemos por aqui escrito que os Benfiquistas estão sonâmbulos e assistem a tudo impávidos e serenos e quando surge alguém que consegue alguma mobilização e aparentemente reunir as condições para convocar uma AG extraordinária, dizemos que são mais uns atrás do poleiro?? Querem-se novas caras e ouvir novas vozes porque acima de tudo queremos sangue novo no Benfica.

    Abraço, sócio n.º 15654

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dexter, como escrevi (e não só hoje), o tempo de exigir quanto a eleições foi na altura. Aliás, todos os candidatos (e estes também), sabiam de antemão que os votos não seriam contados.

      Sabiam que o sistema electrónico não era auditado por nenhuma empresa independente.

      Sabiam que aquilo seria uma chapelada. E em especial este grupo que em vez de lutar até ao fim encostaram-se aqueles que achavam que íam ganhar. Mas sabes? Só mostraram que não conhecem o SL Benfica e o Vieira.

      Qualquer outro sócio que não estivesse envolvido no processo eleitoral tinha essa legitimidade, mas não seis meses depois. É ridículo.

      Eliminar
    2. Anónimo das 16.04 agora tu é que defines o que é ridículo e quando é o tempo de exigir quanto a eleições dos sócios do Benfica? Tens direito à tua opinião, e deste-a, mas não te estiques!

      Agora só tu e o teu amigo desaparecido (ou são a mesma pessoa?) RGS é que têm o oligopólio da crítica ao atual presidente? Mas a ideia é correr com esta Direcção e com este presidente que afundam o Benfica a cada dia que passa ou a ideia é mesmo o Benfica afundar o mais possível e descredibilizar tudo e todos que tentam fazer algo para mais tarde o teu amigo (e tu) aparecerem como únicos salvadores?

      Já agora sabes quanto custa um providência cautelar? Chegaste-te à frente na altura para ajudar na despesa? E colocar o Benfica em tribunal antes de tentar resolver a questão dentro do clube, no ligar certo da Assembleia Geral, é que não era fazer mal ao Benfica? És apenas um populista com laivos de censurador.

      No post falavas na procura de protagonismo e que já chega de oportunismos e de pessoas de gente tipo LFV...estavas a ver-te no espelho quando escreveste isso?

      Eliminar
    3. Por essa ordem de ideias e sendo tu um apoiante de RGS, e tendo acesso priveligiado ao mesmo, porque não lhe solicitaste a tal providência cautelar ?
      Seria exclusivo de JNL ?
      Concordo em 90 % com as tuas opiniões e com a defesa intransigente que fazes do Glorioso, mas no caso em apreço não posso concordar contigo !
      Contagem fisica dos votos, Regulamento Eleitoral e alteração aos Estatutos, são razões mais do que suficientes para a marcação de uma AG!
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    4. Providência cautelar quem? De RGS?
      Depois do Vieira o arrumar de vez, quando deu ordens ao informático que gere aquelas "maquinetas" do voto electrónico que já são do Vieira, brindando-o com 2 décimas acima dos votos em branco, que podia fazer RGS?

      Não era melhor ser o outro, a quem o informático, a mando do Vieira, deu 34% ?

      Estive numa Mesa como Delegado e o Delegado do Noronha (que fez um trabalho fantástico, esteve sempre em cima do acontecimento, comeu umas sandochas e só perdeu 2 minutos quando teve que ir ao WC) e o dito Delegado estava convencido até ao fim que os votos nas urnas seriam contados!
      Teve que lá ir a GNR acompanhar a urna, quando lá chegou um assalariado do Vieira com uma carrinha Merdedes busca-la...que foi selada com uns adesivos de tirar e pôr.

      Eliminar
    5. O Sr. Alberto João, dirige-se ao "anónimo" das 16:04. Ora, pelo que vejo, às 16:04 só há uma publicação de "shadows". Não sei se é engano seu, meu ou não haverá engano, mas o sr. diz que poderá, repito poderá ser RGS. O Sr., ou alguém acredita que RGS algum dia escreveria este tópico assinado por "shadows"? Por favor!!!! Das duas uma: ou o sr. não sabe quem é RGS ou vai aqui uma grande confusão! Se confirmar que sabe quem é, aconseljo-o, ainda que não mo peça, a informar-se devidamente ou a aconselhar-se com pessoas idóneas! Isto para não perder um tempo imenso para analisar Rui Gomes da Silva (tudo o disse, tudo o que escreveu, que entidades afrontou durante "este" tempo todo, et.etc. etc). Para terminar quero afirmar que nunca vi pessoalmente, nunca falei direta ou indiretamente com o Dr. Rui Gomes da Silva. Não o conheço de lado nenhum e nem ele a mim! Sei que nasceu no Porto e já foi mais do que agredido física e verbalmente por ser e defender o Benfica! O resto é paisagem!!!!

      Eliminar
  4. Tem juízo pá. Cada vez começo é mais a achar que os blue props começam a andar em força por aqui, e não falo apenas de quem comenta...
    LFV tem que sair seja de que forma for, nem que seja a murro e pontapé.
    O Benfica tá refém deste pato bravo e da sua trupe, que utilizam o clube em prol dos seus interesses pessoais. Enquanto não caírem mais "desaires" se seguirão.
    Não se pode ganhar sempre...


    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, dizes isso a mim que ando há anos a batalhar contra esse vigarista? Só que não é com tretas destas que se vai lá.

      Queriam contestar tinham feito na altura ou antes porque o presidente da MAG disse às listas que ía ser assim.
      Agora seis meses depois é que se vai contar votos?!
      É ridículo.

      Eliminar
    2. Shadowns a onde isto chega, tu seres conectado com a Blue Props. Esta gente realmente não tem noção do que diz.
      A questão é que são manipulados e gostam.

      Eliminar
    3. todas as formas correctas e legais SÃO BOAS para correr com o vieira.

      e em novas eleições - não haverá nem 1 razão para haver + que 1 lista contra vieira -. mas esse trabalho começa já. não é a 2 meses da data.

      Eliminar
    4. "João, dizes isso a mim que ando há anos a batalhar contra esse vigarista?"

      Espera aí, mas o vigarista não era o Vale e Azevedo?

      Eliminar
    5. O que são as blue props?

      Eliminar
    6. A contagem dos votos só se faria, se houvesse luta renhida taco a taco entre duas candidaturas.
      Isso foi o que disse o presidente da Mesa da época...a mando do Vieira.

      Mas qual taco a taco?
      Acham que o Vieira é burro para haver luta renhida na votação?
      Ele tratou com o informático em devido tempo, quais seriam as diferenças na percentagem da votação!!!

      Eliminar
    7. Anónimo1/4/21 03:41

      Já estou por tudo!
      Não suporto mais ver o clube ligado à máquina á espera que alguém a desligue.
      O que vai alimentando LFV na presidência são precisamente os inimigos do Benfica que só lhe dão "descanso", caso ele se porte bem.
      Mas será que ainda ninguém percebeu isto?
      Vale e Azevedo foi ostracizado por muito menos, mas deu a cara e defendeu o clube, coisa que este idiota é incapaz de fazer. Bem pode agradecer o lugar em que está hoje ao sr.Vilarinho e a Joaquim Oliveira, aquele a quem os benfiquistas devem tanto...
      Hoje em dia nem ver nem sequer ouvir falar do meu clube eu posso...muito por culpa da gestão miserável deste idiota e do comodismo que instalou no clube, no qual eu não me revejo. Este sujeito é a antítese de Borges Coutinho ou Joaquim Ferreira Bogalho, não vive o clube mas vive dele, colocando sempre os seus interesses pessoais à frente dos interesses do clube.
      O que está a acontecer ao Benfica nada tem a ver com incompetência, é pura SABOTAGEM!

      João Barreto

      Eliminar
  5. nelito soares30/3/21 14:52

    tás enganado, mesmo sem se terem apresentado a eleiºões, podem e devem pedir recontagem de votos físicos, desde que tenham indícios de falcatrua. o mesmo se passa com quaisquer eleições mesmo as politicas, qualquer cidadão que tenha provas indiciadoras de aldrabice, pode e DEVE solicitar à cne recontagem dos votos.
    a democracia não se esgota nem se circunscreve a quem se apresenta e eleições!!

    ResponderEliminar
  6. Se me permites, cito esta frase para partilhar a minha opinião em relação a esta rábula: "Já chega de oportunismos à custa do mal do SL Benfica. Foi assim que Vieira entrou no SL Benfica. Já chega desse tipo de gente."

    ResponderEliminar
  7. Tanta dor de cotovelo... Que tristeza de texto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai comer uma bifana à borla...ou já fechou?

      Eliminar
    2. Esta resposta do Shadows representa bem o pré-juízo do mesmo face ao candidato João Noronha Lopes.

      A que se deve tamanho asco contra JNL - ele que foi o mais próximo que tivemos, por absurda larga escala, para tirar LFV do poder?

      Quantos votos terá JNL perdido à conta das atitudes de Shadows e de uns quantos blogs anónimos, que sumiram tão depressa quanto surgiram, cheios de insinuações e especulações ocas e estapafúrdias?

      A resposta é fácil: JNL era um obstáculo para a candidatura de RGS. Logo, era um inimigo.

      Porque o problema é mesmo esse: para o Shadows, LFV tem que sair... mas para lá entrar o seu candidato. Qualquer outro, não funciona. E, por isso, sendo impossível preferir LFV a seja quem for... é preciso demonizar a alternativa. A qualquer custo.

      Esta é a única forma de um Shadows dormir descansado.
      Pelo caminho, tomem lá mais 4 anos de Vieira. Culpa do Shadows.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/3/21 17:20

      Tens que fundamentar porque é triste. Dizer só que é triste, não chega, aliás para ti é triste, porque caso Vieira saia, saíras também com ele, para nunca mais voltar. És mais um dos mercenáriozecos que não quer ficar sem o tacho! Como é que o BENFICA, não havia de chegar a este ponto?!!!

      Eliminar
    4. Já fechou ao tempo, sabes que a MCdonalds nao paga assim tao bem a qualquer funcionario e quem financiou aquilo tudo agora está mais interessado em outras coisas.

      Eliminar
  8. Cónego Formigão30/3/21 14:59

    Avante!!!

    ResponderEliminar
  9. Isto não faz qualquer sentido.
    Enquanto sócio podem e tem a legitimidade de o fazer e sai reforçada quando "representam" um elevado número de Sócios que tem a mesma vontade. É totalmente indiferente se foram ou não candidatos através de uma lista à Presidência do Clube.
    Chamas-lhe protagonismo, eu cá chamo-lhe militância.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Militância é agir nos momentos certos e não seis meses depois.

      Eliminar
    2. Discordo. Militância é agir.
      E mais vale tarde que nunca.

      Eliminar
    3. Para agir, foi preciso recolher assinaturas durante a pandemia, durante meses!

      anti-antis

      Eliminar
    4. E agiram logo no momento, solicitando ao novo PMAG que por sua iniciativa convoca-se uma AG extraordinária para discutir exactamente o que agora querem ver discutido.

      O pedido foi recusado, solicitando que se pretendem AG tinham de cumprir os estatutos, o que têm estado a ser feito desde então, isto com o pais fechado...

      Paulo Rocha

      Eliminar

  10. É preciso contar os votos físicos porque todos sabem que houve fraude nas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sabem? e se os votos forem contados e derem o mesmo resultado? O que vais tu inventar a seguir? E já agora se todos sabem que existiu fraude pq que no dia das eleiçoes quando se soube o resultado, os candidatos nao levantaram nenhum duvida sobre os votos? Ate felicitaram o aldrabao que lidera o Benfica pela vitoria?

      Eliminar
  11. Faz todo o sentido.
    Por um lado, um sócio que não tenha feito parte das listas não tem legitimidade para pedir uma contagem dos votos físicos.
    Por outro, JNR e RGS (e, por arrastamento, quem fez parte das suas listas) não têm legitimidade porque aceitaram os resultados.
    Restam... LFV e, quem sabe - se o Sombras der o seu aval - os restantes membros da sua lista.
    Mas esses não terão legitimidade para pedir a contagem dos votos porque "não são benfiquistas", "são uns vendidos", "são coniventes com a bandidagem que tomou conta do clube", rebéu, rebéu, pardais ao ninho.
    Vai-se a ver e ninguém tem legitimidade para pedir a contagem dos votos físicos. Só mesmo aqui neste blog, para se ler estas pérolas. Brilhante! Genial! Hilariante. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/21 15:29

      Já comentei neste mesmo sentido! Era só o que faltava aos sócios já não terem qualquer direito. Pela passividade do Shadows, lá chegaremos!

      Eliminar
    2. Ruben, olha para o assunto de forma séria e não de forma turva.

      Como é óbvio, qualquer sócio tem legitimidade de questionar o resultado...mas não seis meses depois!

      Estes especificamente...apoiaram uma lista que foi a eleições com estas regras e não as questionou, bem como aceitou o resultado. Isto agora é para quê?

      Eliminar
    3. Nesta o shadows tem razão
      Passou 6 meses...tanto tempo porquê?
      E não venham agora com a desculpa da pandemia

      Eliminar
  12. Há uma diferença entre quererem contar os votos e quererem criar um regulamento eleitoral e também quererem ver esclarecido como todo o processo eleitoral foi desenvolvido. Já agora onde anda o Sr.1% que apoiasse??

    ResponderEliminar
  13. O homem que pedia um golpe de estado no dia 10 de Março é o mesmo que considera que o PMAG deve rejeitar um requerimento que cumpre os estatutos.

    A hipocrisia numa pessoa ou dor de cotovelo sem fim.

    https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/03/e-preciso-um-golpe-de-estado-para.html?fbclid=IwAR3K2uJvYmIgf7m37cHFcyeyZ3jaCq1MTFw9gF6ckkS09I1jwdCj7DN0FnI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura lá mais textos meus que tens mais de 10 anos deles. Todos coerentes do primeiro ao último.

      Contar votos 6 meses depois é ridículo. É oportunismo puro.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/3/21 17:49

      Você sabe o que é tecnicamente um golpe de estado?!! Vou-lhe explicar: para compreender o que é um golpe de estado, terá de compreender o que é uma revolução. Sendo assim, uma revolução, tem normalmente o apoio das classes mais desfavorecidas de uma sociedade. Por sua vez, um golpe de estado, tem o apoio de quem já está no poder, que "substítui", o líder, e serve-se normalmente dos aparelhos militar, e para militar. Sendo assim, como o Shadows, já é declaradamente contra a direção, o que pressupõe que não está na direção, o que ele propõe, nunca seria um golpe de estado! Seria um golpe de estado, caso alguém, que já faz parte da actual direção, desalojasse Vieira! Por outras palavras, se o tramasse irremediavelmente. Não acredito nisso, pois Vieira, tem os seus cãezinhos de aguarda, muito bem amestrados!

      Eliminar
  14. Estranho este teu post. Os sócios podem mediante um númnero de votos solicitar uma AG está nos estatutos, o que escreves é destituído de sentido. Quem quiser pode e deve ir à AG, eu irei, participar da discussão.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada30/3/21 15:27

    Não consigo compreender nem aceitar essa tua aversão ao que esse grupo, movimento ou seja lá o que for, faça.
    Não tem legitimidade para pedir uma Assembleia Geral Extraordinária? Essa agora... Qualquer sócio tem total legitimidade para pedir, pode apresentar justificações, pode expôr argumentações para levar o Presidente da MAG a tomar a atitude de convocar uma AGE!
    Essa tua cisma não tem qualquer cabimento e faz transparecer um certo ressabiamento por eles terem a coragem de fazer qualquer coisa em prol da salvação do Sport Lisboae Benfica. Enquanto que por aqui, vão brincando aos buzinões e ao fim de dois desistem porque dá muito trabalho e é cansativo!
    Não fazes nada, nem queres que os outros façam!
    Desculpa lá o meu desabafo mas essa tua teimosia só traz desconfianças quanto às tuas intenções relativamente ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Águia, já cá andas há tempo suficiente para não vires com essas tangas de ressabiamentos.

      Isso também era o que diziam quando eu, sozinho, questionava os negócios com o Mendes ou a entrada de lagartos e andrades para dentro do SL Benfica. Entre tantas outras coisas.

      Pergunta a quem esteve envolvido no processo eleitoral o que se passou e eles contar-te-ão os golpes de asa que estes senhores deram. Mais que vieiristas, o que suporto menos ainda são ex-vieiristas. São ainda piores.
      Abraço

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/3/21 17:00

      Caro Shadows!

      Não sou vieirista nem ex-vieirista! Quantos sócios nunca votaram neste aldrabão? Eu prezo-me de ser um deles!
      Mas sinceramente às vezes não entendo o que defendes!
      Para deitar o abutre abaixo, foi bom ontem é bom hoje, será bom amanhã! E há que usar todas as armas a que nos possamos agarrar para que tal aconteça tão rápido quanto possível!

      Eliminar
    3. Shadows, ex-vieiristas como o RGS?.... eu que sigo este blog principalmente por causa da tua longa luta anti-viera, o que eu faço onde posso desde 2003, não posso acreditar que escreveste o texto acima e esta resposta. Então uma oportunidade para em AG se discutirem não só o resultado e o modo como foi efectuada a contagem dos votos, mas certamente também a actual situação do clube e acossar o labrego a responder sem papéis?
      Seis meses depois das eleições? e conseguir ter assinaturas credíveis em tempo de pandemia? Por outro lado a AG nunca será antes do fim do campeonato e da taça por causa das restrições, embora eu espero que ela se possa fazer antes do início da próxima época, porque antevejo que com os "bons" resultados da equipa a AG possa tornar-se num grande passo para nos vermos livres do labrego e da sua equipa de lambe botas incompetentes, de lagartos e morcões... desculpa não dizer andrades, mas para mim é ofensivo!...

      Eliminar
  16. Pedir recontagem de votos, só se a diferença for de tal ordem que possa inverter os resultados.
    Caso contrário será puro show off.
    Uma coisa é certa, as últimas eleições do Benfica, foram feridas de transparência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não te parece que na altura era o timing certo para questionar, para recontar? Agora seis meses depois e com o Vieira em pleno exercício das suas funções desde então, é que vamos contar votos?!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/3/21 22:17

      E se fizeste parte das eleições, poderias ter tido uma palavra, uma opinião, que desse em alguma coisa positiva.
      Parece-me que tens amizade ou conhecimento com o RGS... Poderias tê-lo influenciado a exigir a contagem!
      Ou estar nas eleições é só para andar atrás do candidato a fazer número?

      Eliminar
    3. qualquer altura é fabulosa para provocarmos a vinda de uma nova direção

      Eliminar
  17. Não estou nada de acordo. Segundo a tua lógica, a destituição do Bruno de Carvalho no Sporting, por exemplo, foi completamente ilegítima. Nada mais falso! Enquanto os sócios forem os donos dos clubes e enquanto o clube tiver a maioria do capital da SAD para o futebol profissional, todas as ações vindas dos sócios, desde que cumpram com os estatutos, são legítimas. E mesmo os estatutos podem ser colocados em questão no caso de conterem normas que não respeitem as leis gerais do país, com a Constituição à cabeça.
    Para mim também é um mistério que Rui Gomes da Silva e Noronha Lopes não tenham tido uma ação mais enérgica, antes e depois, na contestação do voto eletrônico - foi uma desilusão e uma oportunidade perdida, porque não confio em quem está no clube, mas isso não quer dizer que os sócios estejam condenados a aceitar e comer tudo até às próximas eleições. Até para os órgãos de soberania do país existem mecanismos para destituir e ou substituir os seus titulares, dentro do quadro constitucional. Já sei que LFV transformou o Benfica em algo que se assemelha mais a uma corte egípcia, mas ele só vai até onde os sócios deixam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que escrevi? Não. Só que a meu ver a legitimidade de quem foi a eleições ou apoiou quem foi esgotou-se na manhã seguinte às mesmas quando não tomaram nenhuma iniciativa para contar o voto físico ou impugnar as eleições.

      RGS publicou um comunicado extenso 2 dias antes das eleições e após a reunião das listas com o PMAG.
      Esse comunicado disse tudo o que era preciso dizer sobre o que iria acontecer dois dias depois, pois o PMAG disse taxativamente que o voto físico não seria contado, entre outras coisas.

      Aceitou ir até ao fim, submeteu-se às regras de Vieira, como JNL o fez.

      O que espero é que num próximo ato eleitoral (que será muito antes do que pensam) as listas que se apresentem usem a Justiça para bloquear qualquer controle novamente dos meios das eleições por parte de Vieira. Só cai na mesma esparrela mais que uma vez quem quer.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,
      O que referes sobre RGS é precisamente o que para mim constitui a maior deceção. Ele lá terá as suas razões, eventualmente muito lógicas e legítimas, mas eu no lugar dele teria contestado o voto eletrónico antes e depois das eleições e fá-lo-ia recorrendo a providências cautelares se necessário. Para quem, como ele, tem recursos e acesso fácil à Justiça, não deveria ser algo muito difícil. Complicado seria para mim ou para ti, por conta do dinheiro que seria necessário gastar em advogados e custas judiciais, para ele não creio tanto. Um dia gostaria que RGS explicasse as suas razões, mas infelizmente também ele se remeteu ao silêncio total. Imagino que se sentiu profundamente humilhado, isso até posso compreender, mas ainda assim custa-me a digerir este silêncio.

      Eliminar
    3. É tudo muito fácil! Levar porrada a torto e a direito antes das eleições e depois das mesmas com percentagens de 1% vir novamente terreiro esgrimir a espada!!! Sem ninguém a apoiar ! Isso é que era bom! Benfiquista sempre, em qualquer lugar e em qualquer situação, mas é no deserto que há uns animais incansáveis, que passam dias e dias a pisar areia escaldante a carregar outros às costas, sem beber água e nunca se queixam!!! Isso é só mesmo nos desertos!!!

      Eliminar
  18. Concordo em absoluto
    Chega de oportunistas
    Respeitem as eleições e os sócios que votaram nos 3 candidatos
    Apoio a revisão de estatutos desde que para melhorar a transparência na gestão e para escrutínio rigoroso na aceitação de dirigentes

    ResponderEliminar
  19. Shadows,

    Desculpa, mas aqui não posso concordar.

    Aliaram-se a JNL, foi uma decisão deles (e eu compreendo o porquê), mas não acabaram como movimento, estão lá todos. Continuam a sua luta, para tirar LFV do Benfica.

    O que eles fizeram e se propõem a fazer, mais ninguém fez. Existem factos, irrefutáveis:

    - Dia a seguir às eleições, https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1321748053284560897 ;
    - Uma semana após as eleições, https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1325802424964182016 e https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1326601588153126913 ;
    - E continuaram por aí fora...

    Shadows, estamos a brincar? Eu assinei, há muito tempo, o requirimento entregue. Se não gostas deles, estás no teu direito, mas o problema é outro.

    Nota: Também queria que fosse RGS, mas deu tiros nos pés, nas mãos e em todo o lado. Só se tem a queixar dele próprio. Se era o que o Benfica precisava? Sim, penso que sim. Mas não conseguiu mais, pelo que só se pode queixar dele próprio, como a percentagem que teve o comprova.

    Shadows, faz atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu tiro nos pés e nas mãos? tipo o quê? apresentar apoios de ex jogadores que afinal nao o apoiavam? APresentar projectos comboio Benfica que nao passavam de esboços de um Benfiquista?
      Pagar hoteis a ex jogadores para virem do brasil o apoiar?
      Andar apresentar ideias dos outros, essas retiradas dos programas na integra para parecer que fossem seus?
      Andar a almoçar com advogados da GESTIFUT umas semanas antes das eleições?
      Ter sócios que uma semana antes das eleições tinham quotas em atraso de anos a fio e que pagaram só para ir votar, tipo o individuo que lhe geria as redes sociais da campanha?
      Ou refugiar-se que nao ia alterar nada nas estruturas de futebol sem fazer uma auditoria. O que é isso de uma auditoria por exemplo ao trabalho das pessoas da Benfica Lab?

      Mais tiros de pés que almoçar todos os anos com um ex dirigente de Vieira e gestor da todos os anos? Passar férias com Fernando "facturas" Gomes e mais um ex adminstrador da SAD do Porto?

      Mentir na cara de todos os Benfiquistas a dizer que a sua campanha iria custar 100 mil euros quando custou 1 milhao, portanto 10 vezes mais e depois não ter a honestidade de assumir que esteve a financiar isto tudo?

      Tiros nos pés deu Noronha, esse que nunca quis ganhar eleições nenhumas que teve a acesso a centenas de voluntarios coordenados em grupos de whatsapp para estar presente nas redes sociais a propagar a mensagem de campanha.

      ATE DIGO MAIS, OS MESMOS VOLUNTARIOS QUE NO DIA DAS ELEIÇÕES NAS FILAS ANDAVAM A TENTAR ANGARIAR VOTOS EM NORONHA?

      Mais tiros nos pés que isto é impossivel no candidato que nunca quis ganhar eleições.

      Eliminar
    2. Este e o defensor do shadows. Enumera sff 5 coisas q o RGS fez para ganhar eleicoes? Enumera 5 coisas q devem ser feitas para ganhar eleicoes...atendendo a quem sao os socios...sim sao esses que votam. Devia deixar de ler quando perguntas o que e isso de uma auditoria ao benfica lab! Devia mesmo porque a ignorancia e muita! Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Não percebo como é que alguém pode preferir o Vieira ao Noronha Lopes.
      Só tem o clube que merecem.

      Eliminar
  20. Joao Almeida30/3/21 16:47

    Shadows, a mobilização não acontece de um dia para o outro, ainda mais em ambiente de pandemia ! Construir requerimento - fundamentos legais, ideia, objectivo - Reunir assinaturas legais[quotas em dia, nr de votos, etc], validação final. Não é do pé para a mão. 6 meses depois ? pior seria 6 meses e mais um dia. Ao menos este requerimento fará com que o Orelhas se sinta desconfortável no seu trono. As eleições, são a base, as fundações de qq poder. Quando assim não é temos um regime totalitário com os seus abusos.

    ResponderEliminar
  21. Servir o Benfica
    29 de outubro de 2020 ·
    SPORT LISBOA E BENFICA
    Saudar Luís Filipe Vieira, depois de um acto eleitoral pejado de irregularidades, desde a antecipação das eleições até ao processo inacreditável de não contagem dos votos em urna, infelizmente não será possível.
    Uma palavra de admiração para João Noronha Lopes, pela campanha empenhada e dedicada que durante os últimos meses fez por Portugal inteiro.
    Respeitaremos, institucionalmente, Luís Filipe Vieira, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
    O Sport Lisboa e Benfica, continuará belo e lindo como sempre, por isso mesmo vai ter de nós a mesma dedicação, trabalho e paixão para mudar o que permitirá criar as condições para uma mudança real, nem que a mesma ocorra em 2024.
    Aproveitamos esta ocasião para apelar à recontagem dos votos físicos, mas acima de tudo a todos os que hoje votaram na mudança uma palavra de esperança e de incentivo.
    Existem uns estatutos para alterar, está nas nossas mãos fazermos por isso, por parte do Movimento até ao final de 2020 vamos apresentar proposta à MAG para iniciar este processo. Todos juntos, vamos a isto, pelo Sport Lisboa e Benfica.
    De Muitos, Um, o SPORT LISBOA E BENFICA.

    4 de Dezembro
    https://24.sapo.pt/desporto/artigos/requerimento-para-assembleia-geral-extraordinaria-do-benfica-foi-rejeitado-por-nao-corresponder-ao-minimo-de-10-mil-votos

    No dia 9 de Dezembro começaram a recolha de assinaturas.

    Dizer que só se mexeram 6 meses depois é totalmente mentira

    ResponderEliminar
  22. O facto de não terem concorrido à presidência, para não tirarem votos a Noronha Lopes, é irrelevante, porque o Movimento é composto por sócios do Benfica e, como tal, têm o direito de convocar assembleias gerais. O mais curioso do pós-eleições foi a retirada de Gomes da Silva, que tanto se queixou do voto eletrónico, mas acabou abraçado a Virgílio da Buzina e aceitou o 1% da votação não auditada.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  23. Por falar em vigarices e histórias mal contadas, quando começa a novela Agüero? E a de Diego Costa, vai boa?

    ResponderEliminar
  24. Para mim, Rui Pereira ao alinhar com a candidatura do Noronha Lopes "disse-me" logo a sua posição em relação ao novo "benfiquismo" empresarial, para além de alinhar com alguém que apenas servia de tampão a RGS!
    Encontro explicação ao facto de não ter pedido recontagem dos votos, por um lado porque o Noronha (a quem se ligou) não o fez e, por outro, com o pó assente, esperar um convite do rei-sol para um qualquer tacho onde pudesse dar expressão ao seu "benfiquismo empresarial" também!
    Passados seis meses, não havendo convite, tenta-se agitar as águas!
    Já agora, onde estão esses votos? quem os guarda? podem desaparecer os que não interessam? podem "aparecer" os que confirmam os 60 e tal mais os 30?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai por ai muita confusão rui pereira sempre foi apoiante de lfv de tal forma que foi o seu candidato à presidência da mesa da assembleia geral.

      se os deste movimento queriam era tachos então rgs não o queria é que pelos vistos ele só viu a luz quando o iluminado correu com ele e o tacho se lhe acabou.

      Eliminar
    2. Erro meu!
      Referia-me a Benitez.
      Peço desculpa!!

      Eliminar
  25. Há pois....
    Quando eu neste espaço disse praticamente o mesmo..., foi o bonito.
    CONTINUAM a não haver alternativas sólidas.
    Preocupem-se com os rivais, que é o melhor que sabem fazer (escrever).
    JC10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupem-se com os rivais? «Queremos adversários fortes»; «Se calhar foi mau o Benfica ter sido campeão recentemente»; «Estamos 10 anos à frente da concorrência»; «A crise é vossa»...

      Sim, nós preocupamo-nos com os rivais e benfiquistos dentro do Benfica!

      anti-antis

      Eliminar
  26. "Ser uma sombra" ou, "como dar meia volta sem dar meia volta". És uma comedia

    ResponderEliminar
  27. Rui Pereira, o inventor do atentado terrorista de Alcochete, o Ministro da Justiça no tempo do apito dourado. Não pode nem nunca vai poder fazer nada ... q o Vieira n queira

    ResponderEliminar
  28. Estou confuso.
    Hoje jogou um Pedro neto na selecção. É aquele jogador que neste blog, há cerca de 2 anos, perante o interesse do Benfica, disseram que era mais uma jogada do Vieira e Mendes?

    ResponderEliminar
  29. Melhor o que este gajos fazem do que aquilo que este blog faz, pedir buzinadelas!?? Sério.....antes isto que uma chuva de merda, mas parece que vocês artistas querem resolver tudo apartir do sofá. Querem guerra mas não querem baixas...
    Jamais vamos sair disto... santa inocência... antes isto que o que faz jnl ou mesmo o rgs em que votei pro caralho do benfica nunca se desiste...

    ResponderEliminar
  30. Tanto quanto eu sei no Sport Lisboa e Benfica não há sócios de primeira ou de segunda categoria. Desde quando os candidatos a presidente são mais do que outros sócios?

    É um sintoma revelador do estado do nosso Clube estar-se a colocar em causa o legitimidade de um conjunto de sócios que cumprindo os estatutos, solicitam a discussão de um dado assunto em Assembleia-Geral.

    E aliás esse está longe de ser o ponto fundamental das últimas eleições. O que é inadmissível é aceitar a posição do então Presidente da Mesa da Assembleia-Geral. Para mim a decisão de não contar os votos físicos foi um atentado à tradição democrática do Clube. Eu NÂO acredito nos votos electrônicos.


    Para além disso a Direcção eleita cometeu o erro fatal de não ter tomado uma posição que obrigasse o presidente da Mesa da Assembleia-Geral a provar de forma transparente quem ganhou de facto as últimas eleições. A seriedade não se evoca, demonstra-se. A seriedade não é negociável, tem de ser absoluta. A recusa da contagem dos votos físicos impossibilitou o encerramento normal do processo eleitoral e com isso impossibilitou qualquer tipo de união dos Benfiquistas em torno da nova Direcção, algo que acontecia no passado e que é fundamental para fortalecer o Clube. Todas as eleições têm de ser prestigiadas. Não há nenhumas "eleições quaisquer".

    ResponderEliminar
  31. Vou à Assembleia PONTO, O tipo que é presidente da mesa da A só tem que a marcar, PONTO, O RESTO É RUÍDO, ONTO, ABRAÇOS, CONTEM COMIGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/3/21 11:27

      Se houver Assembleia, pago as quotas e lá estarei!

      Eliminar
  32. Respostas
    1. Águia Preocupada31/3/21 11:28

      E eu também espero usar da palavra!

      Eliminar
  33. Texto ao nível do Benfica byGB... completamente fora do que é expectável de um benfiquista da velha guarda... flick flack à retaguarda... vá-se lá entender o que está por trás...

    Então não é evidente que o modo como as eleições decorreram foi no mínimo fraudulento? Não há lições a retirar deste acto eleitoral? Não há nada a mudar nos actos eleitorais do Benfica?

    O problema do movimento foi ter sido seduzido pelo marketing do fantoche Noronha. Creio que eles já se aperceberam disso. Mais vale reconhecer o erro tarde do que nunca o reconhecer (ainda vais a tempo Rui Costa...). Deixar as coisas como estão é que não pode ser! Eu só mantenho o número de sócio no sonho de um dia as eleições voltarem a serem livres. De resto já sei que o Presimente é o maior oportunista que já tivemos no clube e suporto o movimento ou qualquer outro sócio que de forma construtiva o tire do poleiro. As fraudes não prescrevem em 6 meses!!

    A propósito, onde anda o RGS? Ainda amuado com a péssima campanha que fez?

    ResponderEliminar
  34. Simplesmente lamentável. E não é só este texto e esta triste ideia de que os sócios não podem requerer uma AG, se entenderem que algo de errado se passou no ato eleitoral. Este texto é chamar idiotas a um grupo de sócios do nosso clube, todos eles associados de longa data, que se deram ao trabalho de assinar o requerimento.
    O Shadows anda há anos aqui a escrever contra esta direcção, com os resultados nulos que se conhecem. É mais fácil sentar-se atrás de um teclado, do que ter o trabalho de reunir assinaturas para fazer algo pelo futuro do clube.
    O Movimento Servir o Benfica, não apareceu ao fim de seis meses. Foi requerida uma AG (ou pelo menos um pedido de esclarecimento, não me recordo a 100%) pouco tempo depois das eleições, pedido que foi negado, e só depois se deu início a este processo.
    Um processo difícil nos tempos que atravessamos, e com exigências relacionadas com os anos de associado necessários para poder assinar a requisição.
    O trabalho está feito, enquanto o Shadows escrevia sentado numa cadeirinha ou no sofá lá de casa, outros trabalhavam pelo Benfica...
    Para terminar, este blogue que já foi uma referência para mim, neste momento é uma tristeza em 3 actos, com textos estapafúrdios de um Benfica by GB, e as teorias do Shadows.
    Dois ou três escribas que valia a pena ler, desapareceram faz tempo.
    Ficou isto...

    ResponderEliminar
  35. foi uma fusão de lista, mas em nenhum lado diz que uma fusão tem de ser metade metade.
    pelos vistos continuas muito enxofrado com um movimento só porque tem visibilidade, de certeza que a psicanálise deve deve ter uma explicação para isso.

    mas espera lá agora só os candidatos é que tinham legitimidade para pedir a recontagem, mas queres ver que eles são mais sócios que os outros todos.
    podemos discutir se agora é pertinente, ou sequer se tem algum efeito agora, não venham é com um argumento absolutamente parvo de que eles não tem legitimidade.
    porque qualquer sócio, ou grupo de sócios, tem legitimidade para levantar essas ou outras questões.

    mas é continuarem assim nesta cruzada contra a oposição ao iluminado que ele agradece.

    ResponderEliminar
  36. O argumento dos seis 6 meses...é de uma desonestidade intelectual de todo o tamanho! Estamos a viver uma pandemia e as restrições impedem que possa haver uma AG em moldes semelhantes a pre-Covid (como obviamente tem de ser). Nem merece mais comentarios..

    Alem disso, ser marcada agora para depois do final da época desportiva percebe-se...para não haver desculpas de interferir com a época desportiva.

    Pelo que percebi, a AG extraordinária pedida pelo SoB assenta em 2 pontos: esclarecer o processo eleitoral de 28 de Outubro e criar um Regulamento Eleitoral mais transparente. Em lado nenhum é referido uma recontagem de votos - até porque no final de Abril os talões serão destruídos! Mas mais importante que o primeiro ponto, é o segundo ponto para que não se repita o acto eleitoral de 28 de Outubro 2020. E só por isto, todos os que sao socios deviam contribuir com a sua assinatura..

    É lamentável e devo dizer de muito baixo nível, acusar o este grupo de socios de querer protagonismo a custa dos maus resultados do clube! Ninguém te leva a sério quando dizes isto - excepto os que que estão ok com a situação actual.
    Sao os unicos que estao a tentar fazer alguma coisa de relevante dentro dos mecanismos legais existentes. Podes criticar o timing ou as intenções desse grupo. Mas o facto é que são dos poucos que vejo a passar das palavras as ações!
    A tua animosidade para com este grupo é tal que acho que afecta o teu julgamento. Se te deixasses é de tretas e assinasses o requerimento...

    ResponderEliminar
  37. O que sei ou o que ouve é que estes senhores têm os donos da cmtv por trás, e sim concordo com tudo que escreveste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perigoso, que coloquem uma rolha e se protejam...

      Eliminar
  38. Desculpa Shadows mas aqui não posso concordar contigo!

    Têm legitimidade para o fazer e mais vale tarde do que nunca!

    JC

    ResponderEliminar
  39. Falsa questão a história dos 'seis meses depois'. O pedido de AG acontece agora porque foi o tempo que se demorou a ter as assinaturas, cuja recolha decorre há meses num cenário complicado como é de uma pandemia e de confinamento. Ainda assim, mesmo que a intenção fosse seis meses depois, não existe nada que o impeça. Mas nem é o caso, o MSoB praticamente desde a noite das eleições que reclama a contagem dos votos físicos.

    ResponderEliminar
  40. Concordo contigo Shadows.
    Já agora, sei que não tens uma afinidade especial com o Guachos Vermelhos, mas sabes o que se passou com ele?
    Já não publica nada desde Dezembro, espero que esteja bem, e tenha apenas saído de cena por opção.

    um abr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/21 23:50

      Ganhou vergonha na p... da cara e fechou a loja. Ou então deixou de receber a avença do kim Jong das Furnas

      Eliminar
  41. Shadows estou 100% contigo isto é mesmo se eu quero vêr o VIGARISTA LFV NA RUA

    ResponderEliminar
  42. lido no fórum de adeptos do Benfica escrito por membro "Movimento Servir o Benfica"

    https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/movimento-servir-o-benfica/66547/msg1093373643#msg1093373643



    JonasSabrosa em Hoje às 12:52:

    Quando estiveram a cair aos pés de um novo (ou o mesmo?) D.Sebastião, "evangelizador de Benfiquismo", lembrem-se disto, deste processo. De quem andou a sujar-se na lama, a sujeitar-se a ser atacado pela máquina de propaganda, a trabalhar nesta fase de resignação e lamentação pós-eleitoral, a recolher assinaturas durante uma pandemia, em oposição a quem considera que defender a imagem é mais importante que defender o Sport Lisboa e Benfica.

    Lembrem-se disto quando valorizarem mais o "mediatismo" que o Benfiquismo.

    Nem a mínima ajuda na recolha, nem uma manifestação de apoio e muito menos uma assinatura (de Noronhas, Vascos, Adões, RAPs ou quem quer que seja). Um total vazio, um silêncio calculista de quem pensa que o Benfica lhes cairá ao colo quando esta liderança cair de podre. Isto de uma trupe que, anteriormente às eleições, foi repetidamente avisada do que iria acontecer, durante as eleições nada quis fazer a esse respeito, e posteriormente às eleições tem funcionado como o principal agente legitimador da vergonha que foi o acto eleitoral em si (quantos de vós já ouviram, em resposta a críticas ao acto eleitoral, que os adversários de LFV não contestaram os resultados e o congratularam pela vitória?).

    Daqui a 1, 3 ou 7 anos, lembrem-se. Não entrem na "bandwagon" acrítica.

    ResponderEliminar
  43. entao , a ideia é tirar o Vieira , ou criticar quem faz alguma coisa ? para otirar? entao é melhor ficar la na mesma o vieira ? o tal que foi hoje mencionado num relatorio dos EUA? é isso?
    Shadows em vez de dizeres o problema, diz me qual é a solução!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIEIRA MENCIONADO EM RELATÓRIO DE CORRUPÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/21 21:35

      É tudo mentira, é mais uma cabala esses gajos tem inveja do nosso líder..

      Eliminar
  44. Oh Shadows agora um texto sobre o que dizem do Vieira operaçao Lex nos EUA anda va la estamos a espera pode ser desta que seja corrido do Benfica.

    ResponderEliminar
  45. De acordo com os textos do Shadows, mas aqui neste não estou totalmente de acordo, concordo quando ele diz; que os opositores é que deveriam ter agido mas no fim congratularam o vencedor que eu acho que as eleições não foram totalmente transparentes.

    ResponderEliminar
  46. Não costumo concordar muito com as opiniões do Shadows em relação ao jogo em si, sendo que adoro ler os seus textos no que a fora das 4 linhas diz respeito. Este texto não foge à regra e representa bem o que está gente anda aqui a fazer, o assalto ao poder, tal e qual aquilo que tanto criticam. Mais engraçado agora é na página associação do bem no Fb elementos do movimento servir o Benfica a criticar Pedro Adão e Silva e a sua última crónica no jornal do pasquim onde comentou a nova lei da chicotada de treinadores no Brasil e nem Cavaco passou a este tema das eleições do Benfica, ele que era candidato a vice presidente na lista de João Noronha Lopes. As eleições já lá vão mas ainda há muita gente que parece não aceitar os resultados. São os mesmos que querem chegar ao poleiro a qualquer custo. São os mesmos que antes de uma eliminatória decisiva da nossa equipa para a liga Europa foram mandar buzinoes em vez de apoiar a equipa. Nunca me esquecerei deste triste episódio patrocinado por algumas pessoas do movimento servir o Benfica, pessoas essas que considero muito Benfiquistas mas que estão cegas pelo poder e a deitar fora todo o bom trabalho que tiveram ao longo da última campanha. Sim porque foi bom cheio de Benfiquismo e apesar de se terem retirado em prol do JNL (algo que não gostei) acabaram por deixar a sua marca. Atualmente demonstram a sua real face. Mais do mesmo! Pouca inteligência e amadorismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma prova do Movimento SOB ter estado por trás do buzinão, ou é, com toda a certeza, uma invenção sua?

      Eliminar
  47. VIEIRA MENCIONADO EM RELATÓRIO DE CORRUPÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA
    É como o brandy Constantino, a fama já vem de longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/21 17:57

      É a internacionalização que o Vieira prometeu. Aí está.

      Eliminar
  48. Todos os sócios do SLB têm interesse em saber quem ganhou as eleições para os órgãos sociais do clube e, portanto, em que sejam (tivessem diso...) contados os respectivos votos; logo, os subscritores do pedido de AG, logo que sejam sócios, têm interesse e, portanto, legitimidade (que não é outra maneira de dizer as coisas - em termos jurídicos, entenda-se).

    Coisa diferente é saber se o têm neste momento, ou seja, se os prazos de impugnação tal permitem... Isto porque se assim não for, isso seria inútil e o inútil não tem defesa em Direito.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo1/4/21 16:45

    Quem vendeu as bifanas ao Benitez foi o Francisco Vera, contratado por Noronha Lopes. Agora, faz sentido a cabala contra o Querido Líder!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  50. Oh... Sérgio Ferreira, Parece que quem está agarrado ao tacho não é este movimento mas sim os que lá estão porque durante anos, fizeram algumas alterações nos estatutos para se perpetuarem no poder e tornarem difícil fazer qualquer alteração nos mesmos. Eu também acho e se calhar mais alguns Benfiquistas, que as últimas eleições foram tudo menos democráticas, até o Barcelona, que já utilizou o voto electrónico o deixou de fazer por algum motivo foi ou não?

    ResponderEliminar
  51. Anónimo1/4/21 21:19

    O único garante do voto democrático é a abolição do voto electrónico. Isso é que tem de fazer parte do regulamento de qualquer eleição: o voto fisico, seja qual for a circunstância. Tudo o resto é conversa para dormir. Saudações.

    ResponderEliminar
  52. Isso ainda é tudo "butthurt" por terem apoiado um candidato que conquistou uns fantásticos 1,6%?
    QUALQUER SÓCIO do Sport Lisboa e Benfica tem legitimidade para ver esclarecidas todas as dúvidas que advêm do anterior acto eleitoral...
    Dizer que o movimento anda em busca de protagonismo e que se aproveita dos maus resultados do Benfica é apenas estúpido, mas os actos ficam com quem os pratica e por isso é que já ninguém vos liga nenhuma pois a vossa argumentação não difere muito da dos Vieiristas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking