O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2021

Gonçalo Ramos fora do Europeu Sub21. Culpa do Benfica ou mais um esquema da FPF?

. 68 comentários

Pois na minha opinião não há culpa de Jesus, é apenas mais um exemplo do que Luis Filipe Vieira permitiu, calado, que se transformasse o futebol português!!!

O Rui Jorge decidiu levar ao Euro o Tiago Tomás, que joga no SportingCP e tem três golos marcados em 23 jogos e quase 1300 minutos, para deixar de fora o Gonçalo Ramos que (infelizmente) joga pouco no SLBenfica - tem apenas 78 minutos para a Liga, porém dois golos em 259 minutos para a Taça.

Convocados estão também Jota, que tem 464 minutos na La Liga... Está Francisco Conceição que tem menos jogos, golos e minutos que Gonçalo Ramos na II Liga... e na I Liga.

Rui Jorge diz que foi por "opção técnica"... eu digo que foi pelo controlo VERGONHOSO E NOJENTO que Luis Filipe Vieira permitiu que tivessem FCPorto (óbvio por Fernando Gomes e Craveiro) e SportingCP (pela entrada de Antero Henriques).

Muitos virão agora culpar o Jorge Jesus por esta ausência do Gonçalo Ramos. Mas se olharem para as estatisticas, o Rui Jorge nunca iria convocar o Gonçalo... tanto que nem sequer teve coragem de dizer que foi por uma questão de utilização, resguardando-se em "opção técnica".

O Jesus poderia ter utilizado mais o Gonçalo Ramos? Talvez... mas sejamos sinceros, que nas vezes que teve oportunidades contra equipas mais fortes também não se destacou de forma significativa e demonstrou precisar de mais treino e entendimento dos desafios a este nivel... o que não quer dizer que não seja um excelente jogador.

O que assistimos aqui fica mais uma vez marcado pelos jogos de bastidores que visam tirar jogadores como o Tiago Tomás de enquadramentos onde estão em claro sub rendimento, porque não têm estado à altura... para o meter em contextos de jovens onde se tendem a destacar. O mesmo com o Conceição, para que se destaque e seja apelidado de estrela.

UMA VERGONHA MAIS UM ESQUEMA DA FPF!!!! DO PRESIDENTE QUE VIEIRA APOIA CALADO!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Não deixam jogar o Gonçalo na B, não o deixam jogar na A, não é convocado para a seleçao, e depois o burro é o scolari...

    ResponderEliminar
  2. Tivesse os minutos do seferovic ou do Darwin e queria ver o Rui Jorge deixar o Gonçalo de fora.
    Quiseram a continuidade do Vieira e o regresso do Jesus? Então aguentem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo por isso que jj não o põe a jogar. depois como o Bernardo quer sair, o vieira vende logo e diz que foi o melhor que conseguiu.

      Eliminar
    2. Mas é alguma mentira? Queria vê lo jogar no Benfica. A sub 21 que foda.

      Eliminar
    3. Rui Jorge é o selecionador que, tendo Cancelo, optou por Esgaio na lateral. Quando tinha o grupo ganho deu 20 minutos ao Cancelo a lateral esquerda. Entrou, partiu tudo, fez uma assistência para golo... e depois voltou para o banco.
      Depois saíam notícias de que o Benfica controlava as seleções jovens e aqui... a culpa é do Vieira.

      Eliminar
    4. John estou de acordo contigo!!

      Eliminar
    5. A previsibilidade de alguém que ama o Benfica opõe-se à previsibilidade de alguém que ama o Vieira.

      Eliminar
  3. Mas os treinadores têm de levar os jogadores que lhes dão garantias e se adaptam melhor ao sistema de jogo ou aqueles que os adeptos querem que os treinadores levem?

    Gonçalo ramos é um jogador medianíssimo, não comecem já com as falsas expectativas. É mais um Nelson Oliveira, no fundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100%.

      Eliminar
    2. Em relação ao Gonçalo Ramos ser um jogador "medianissimo", deixo-te um conselho: cuidado com as "falsas expectativas"

      Eliminar

    3. JotaPê AKA lagarto do blogue. Mediano o Goncalo? HAHAH
      Calado és poeta. fds.

      Eliminar
    4. E se disser que, na equipa principal, quando jogou, ainda não vi nada de especial... Cai o Carmo e a Trindade?

      Eliminar
  4. Já agora, comparar Gonçalo ramos com Tiago Tomás não cabe na cabeça de ninguém, é o dia e a noite...

    Percebo as comparação com o messeição, outro banal jogador endeusado pelas gentes do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse lagarto como tu também acharia o Tiago Tomás bem melhor que o Gonçalo...

      Eliminar
    2. Onde é que o ESTAFETA(só corre) é superior ao Gonçalo Ramos?????

      Eliminar
    3. Ora viva Sinermann estava a ver que não metias a colher...

      Eliminar
  5. Se Gonçalo Ramos não tem jogado mais é "por opção" pura do Treinador. Se não conta com ele, como está a fazer com o Cervi, deixava o Gonçalo a jogar na equipa B e depois... de acordo com os anteriores e vários exemplos que este treinador tem tido desde sempre no SLB, jogador que custe Milhões, de preferência indicado por ele, JOGANDO MAL ou PESSIMAMENTE, joga sempre! O puto, como é da formação a "destruir", conforme o têm feito os indivíduos contratados para esse fim por LFV, são para descartar! JJ é tão burro, mas tão burro, que dos vários casos em que falhou AINDA NÃO CONSEGUIU ENCAIXAR UM! O Cervi, jogador raçudo, daqueles que dá gosto ver, não saiu por opção técnica! Se a maioria dos que fazem parte do plantel SÃO INCAPAZES DE TRABALHAR OU CORRER METADE daquilo que ele faz, SÓ NÃO JOGA POR OPÇÃO DO TREINADOR, que gosta de ver os espetáculos deprimentes de jogadores que parece jogarem de salto alto e andar na passerelle. Agora especificamente para o GB, aconselho-o a ver os terrenos que UM JOGADOR DE ÁREA, COMO O GONÇALO RAMOS, TEM PISADO NOS JOGOS. Há algum avançado mundial que marque golos a jogar perto das faixas laterais, COMO É EXIGIDO AO GONÇALO RAMOS? JJ é demasiado burro para orientar uma equipa grande como o Benfica. Se ele tivesse 2 dedos de testa, ou um pingo de inteligência, já tinha visto que nas equipas inferiores do Benfica há jogadores que fazem na zona central do meio campo, aquilo que os que ele tem lá colocado não conseguem nem vão conseguir. O MEDO É MUITO! As apostas dele eram no William de Carvalho e no central que joga na Grécia (o que esteve preso!), PORQUE ERAM DA FORMAÇÃO DO SPORTING, como se isso fosse algo a recomendar a pessoas honestas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples resposta. Para Jorge Jesus, Gonçalo Ramos teria de nascer 20 vezes para ser titular! O 24 milhões não é em nada melhor que ele!

      Eliminar
    2. Pois... a responsabilidade da escolha dos jogadores para a Selecção Sub-21 é do Rui Jorge, mas o Jesus facilitou-lhe bastante essa escolha.

      Eliminar
    3. @ O canto do Zé , o Cervi só não joga por vingança , não se lembram que quanto ele estava nos sapos quis o Cervi e o Jogador preferiu vir para o Benfica?!? pura e simplesmente vingança , dos miudos da formação já sabemos que os do Benfica ele não gosta , alguma duvida que o JFelix , Nelson Semedo , Lindelof ,Renato , Ederson , ou outro qualquer nunca tinham sido jogadores a serio com o jejum ?!?

      Ele faz de prepósito para mostrar que ele é que manda , daí dar a braçadeira de capitão ao Otamendi, o Gonçalo esta a ser queimado por ele como outros foram antes e se ele continuar vão continuar a ser, depois ademiram se que os miudos não querem renovar quando chegar a seniores,

      @BenficabyBG boa tentativa (falhada)de defender a fraude que temos infelizmente como treinador , ele é o maior culpado sim junto com o vieira , para esta m.... deixavam o miudo na equipa B ia de certeza ao europeu,o TT do Sporteng neste momento é o melhor avançado jovem em Portugal , porque o Gonçalo não joga.

      Eliminar
    4. Luís Cebola, essa da retaliação ao Cervi, talvez até esteja correcta. Eu espero que não, e que não esteja (o Jesus) a retaliar no Samaris. Quanto ao Ramos, aí sim, é 100% à Jesus, não veio da América do Sul ou da antiga Jugoslávia, não é jogador para o Benfica.

      Eliminar
  6. GB para o bem e para o mal, pelo menos na questão do avançado, foi convocado o miúdo do Scp porque tem muitos minutos jogados ao mais alto nível, coisa que o Ramos não tem. Não parece que seja lobby. Já a chamada do filho Conceição, pode merecer outras análises, sendo o talento inegável. Quem deveria ir nesse lugar?

    Vigueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Conceição até pode ser questionável mas quem é que deveria ir no lugar dele? Uma coisa é certa, Gonçalo Ramos é claro que não.

      Eliminar
  7. O Francisco Conceição nem sequer joga na posição do Gonçalo Ramos... O Tiago Tomás, quer queiramos quer não tem tido mais experiência em jogos da 1a liga, tem jogado mais sobre pressão, é compreensível a opção do Rui Jorge. Para quê lançar teorias da conspiração? Se o Gonçalo não joga nem na A nem na B, queriam que ele fosse à seleção? Se fosse é que seria de estranhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CÃOceição foi convocado para tirar penalties...

      Eliminar
  8. Não iria numa de esquema. Acho o enquadramento normal. Repara no argumento que usaste. "mas sejamos sinceros, que nas vezes que teve oportunidades contra equipas mais fortes também não se destacou de forma significativa e demonstrou precisar de mais treino e entendimento dos desafios a este nivel... o que não quer dizer que não seja um excelente jogador.". Precisa disto. Também não acho que deva ser convocado só porque joga no Benfica. Por outro lado, mas ele lá saberá, não leva nenhum PL de área. Vamos ver

    ResponderEliminar
  9. Mais um pênalti fantasma, desta vez, em Famalicão !! Está decidido que o SLB vai ficar em 4° lugar !!

    ResponderEliminar
  10. Curioso que quando chegou um certo Scolari, o Guarda redes titularissimodo campeão português da Champions e do mundo de clubes nem convocado foi e não vi ninguém indignado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz um comentário que não foi publicado. Será por ter falado no Ricardo (guarda-redes do Euro 2004)? É que eu sou Benfiquista. Será por ter falado nos quinhentinhos? É que eu sou Benfiquista e defendo o meu clube contra as agressões injustas. Não deixo é de lembrar que os quinhentinhos são quinhentinhos quer gostem quer não gostem! Se leu e não gosta, faça como fez e fique com medo de quem querer enterrar o Benfica a todo o momento. Eu, por mim sou BENFIQUISTA E NÃO SOU SUBSERVIENTE A NINGUÉM. JÁ LÁ VÃO MUITAS DÉCADAS E TENHO O O PRAZER DE TER VISTO EUSÉBIO A JOGAR PELO BEMFICA EM BRAGA! CUMPRIMENTOS!!!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão17/3/21 03:17

      Ng quer víboras no balneário.

      Eliminar
  11. ORGENS 190415/3/21 21:54

    A verdade é só uma, convocados zero a formação entregue aos lagartos comandada pelo Mil Homens está a dar os seus frutos,Biba Bieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cambada que já deixou descambar a formação do Sporting, foi a gente que o Vieira trouxe para dentro do Benfica. Os que lá estavam e contribuíram para a liderança da formação em Portugal, deixaram de servir e foram substituídos por estes com tão boas provas dadas, aliás, para mal dos nossos pecados, continuam a dar provas.

      Eliminar
    2. Muito esse sim o cancro da formação mas by GB gosta de ser burro enfim a pessoas assim burros

      Eliminar
  12. Não entendo.
    O autor do texto diz que o Gonçalo tem problemas em jogos grandes, e depois passa o resto do artigo a bradar porque é que não foi a um europeu?
    Enfim.

    ResponderEliminar
  13. Quem é o agente de Gonçalo Ramos? 🤔

    ResponderEliminar
  14. O tiago tomas ainda se compreende pois é titular no sporting. Agora o filho do conceicao é incompreensivel pois nao fez rigorosamente nada para ser convocado no lugar do gonçalo ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E jogam na mesma posição? Um é ponta de lança e o outro é extremo. Não têm rigorosamente nada a ver. Não é o filho do Conceição que tira o lugar só Gonçalo Ramos.

      Eliminar
    2. Não? Então e os penaltis que já "arrancou"?...

      Eliminar
    3. Mas porque é que foi convocado no lugar do Gonçalo? Isso pressupõe que Gonçalo tinha o lugar como dele e que o Conceição jogue no mesmo lugar e nem uma nem a outra coisa são verdadeiras.

      Eliminar
    4. O sonseição jr. é bom para o mergulho, Rui Jorge está a contar em ter do seu lado o 12º jogador, aquele que entra em campo com um apito.

      Eliminar
    5. Os man os do Benfica é que são bons..

      Eliminar
  15. Graças a sabe-se lá que deus, o Everton está quase sempre em campo, embora não jogue uma cebola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para os avençados a questão é valorizar jogue bem ou mal . politica DESportiva tá quieto

      Eliminar
  16. Deixa me pensar..vou convocar o miúdo que joga a titular na equipa que vai em 1o lugar com 10 pontos de vantagem ou o que não calça nem na A nem na B.. De facto só podem ser jogos de bastidores.. Já estou a ver um dos consumidores finais do negócio dos jatos privados

    ResponderEliminar
  17. Leiam o texto do Filipe Inglês

    ResponderEliminar
  18. «Talvez... mas sejamos sinceros, que nas vezes que teve oportunidades contra equipas mais fortes também não se destacou de forma significativa » é o que dá não seguirem o exemplo do Pizzi...

    ResponderEliminar
  19. Por mim até é um favor...quantos menos selecionáveis melhor!

    ResponderEliminar
  20. Pra mim não faz qualquer sentido comparar a época de Gonçalo Ramos com Tiago Tomás independentemente da qualidade que ambos têm. Olhando apenas para dados, o Gonçalo marcou 2 golos em 367 minutos pela equipa A (liga, taça e liga europa), e foram golos marcados a equipas da 2a liga, depois tem mais 8 golos marcados pela equipa b na 2a liga. Em resumo, tem 10 golos em 878 minutos na época, sendo a maioria dos minutos kogados pela equipa b na 2a liga, e não tem 1 único golo marcado a equipas da 1a liga.
    O TT tem 6 golos marcados - 3 na liga, 1 na taça (contra Paços Ferreira) e 2 na liga europa (Aberdeen e Lask Linz), e um total de 1750 minutos. Claro que tem uma média de golos marcados em função de minutos jogados inferior, mas tem 6 golos pela equipa a que é líder da liga com 13 pontos de avanço pro SLB, e mais do dobro dos minutos jogados sempre com equipas da 1a liga também lhe dá outra experiência e ritmo de jogo que são incomparáveis com os do Gonçalo...
    Quanto aos treinadores, a diferença é que o TT foi sempre opção a titular ou vindo do banco, enquanto que o Gonçalo raramente foi opção sequer no banco, mesmo com os outros avançados a ter baixo rendimento, e essa é a diferença: o JJ NUNCA vai apostar a sério no Gonçalo, porque numa época tão má não apostou, na próxima mesmo vendendo algum dos avançados, já está contratado o Rodrigo Pinho que vai chegar com 30 anos e vai ficar à frente dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem explanado, anónimo. Mas podemos ver as coisas por outro prisma, se o TT tem muito mais minutos de jogo de está mais habituado à pressão, por outro lado tem menos golo e praticamente não tem experiência em jogos de clubes a nível internacional.
      Mas concordo que se o raciocínio, for o do tempo total de jogo e à maturidade que isso transmite, então faz todo o sentido optar pelo TT.
      Nós benfiquistas é que temos que agradecer a um treinador casmurro, fanfarrão e básico, o sub-aproveitamento dos nossos jogadores, defendi o seu regresso, mas mil vezes um banana como o Lage, pelo menos não vinha com desculpas esfarrapadas.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Eliminar
  21. claro que a culpa não é do jejum, mas alguma vez ele tem culpa de alguma coisa ele alias nunca falha.

    se não tem qualidade para jogar na equipa principal que o faça na equipa b assim como eu disse, quando o iluminado fez um grande alarido ele e outros avençados, era só queimar o jogador.

    mas neste caso é muito mais mão de empresários, e basta ver quem são os empresários de uns e outros, do que um problema do presidente.
    até porque este se esta a marimbar se o jogador vai a competições internacionais ou não ele não precisa disso para nada que quando for preciso o oliveira da figueira arranja negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do empate do Braga ontem a noite o JJ tem agora mais uma oportunidade para no proximo domingo, pela primeira vez esta epoca, NAO FALHAR num jogo importante.

      Eliminar
  22. O FRUTABOL PORTUGUÊS SEMPRE A SURPREENDER: o pênalti cavado pelo Horta do Braga é absolutamente escandaloso. Em campeonatos civilizados ele seria fortemente punido. Mas pior estiveram o Manel e o Rui Oliveira. COMO É POSSÍVEL MARCAREM AQUELE PÊNALTI??? Estes dois ruis têm que ser retirados da arbitragem IMEDIATAMENTE

    ResponderEliminar
  23. No Dragay mais um festival de mergulhos para a piscina, mas desta vez, inacreditavelmente não houve penalty's... Ficou mais um frango monumental do goleiro adversário... e um Paços, com vários jogadores com ligações aos Corruptos - alguns aparentemente com oferta de contratos para a próxima época -, a não fazerem aquilo que fizeram nos jogos contra o Benfica e o Sporting... Deve ter sido um mau dia!!!

    ResponderEliminar
  24. JÁ NA PRIMEIRA VOLTA O FAMALICÃO FOI ROUBADO EM BRAGA.

    Presidente do Famalicão critica arbitragem: "Há um penálti no último minuto que o VAR chama e não se concretiza"

    O BRAGUINHA TAMBÉM TEM OS FAVORES DO FONTELAS

    ResponderEliminar
  25. ESTE PÊNALTI EM FAMALICÃO ACONTECE DEPOIS DO LFV TER ENVIADO A TAL FAMOSA CARTA AO FONTELAS.

    ResponderEliminar

  26. Para mim Ruben Vinagre e Ricardo Mangas em vez de Tomás Tavares e Pedro Pereira

    Fábio Silva em vez de Francisco Conceição

    ResponderEliminar
  27. O jj é bom treinador para os meninos da rua dele, as viúvas deste rod stuart da Reboleira morriam de saudades deste flop, agora temos de levar com ele e a sua incompetência. O Benfica com este tretas, que empata ou ganha com os pequenos e empata ou perde com grandes, tem sempre desculpa para as suas borradas, ele está sempre bem os erros são de tudo e todos os outros, vamos ter lindos funerais com esta abencerragem como treinador.

    ResponderEliminar
  28. A culpa nao e do jesus nem do vieira nem do socrates nem do costa

    ResponderEliminar
  29. UMA VERGONHA PAH. Como é que see pseudo flop Tiago Tomás é convocado e o Goncalo nao?! HAHAHHAA

    RIR Apoia mais estes merds da federação Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Benfiquista não fanatizado16/3/21 16:31

    Não esquecer que quem foi buscar e apoiar Fernando Gomes para presidente da FPF foi o Benfica, por aquele andar desavindo com Pinto da Costa...

    Humberto Coelho anda por lá e não consta que seja do FCP nem do SCP...

    ResponderEliminar
  31. Ahahhahhahahahahha O Gonçalo Ramos está a tornar-se um bom jogador. Provavelmente foi o melhor contra o Boavista. Ou seja, a não convocação é para BENEFICIAR o Benfica. Não inverta as coisas, é um esquema sim, da FPF e do Vieira para não desfalcar o Benfica nesta fase tão importante da época com o 2 lugar em aberto!

    ResponderEliminar
  32. Neste momento o Benfica coloca apenas um jogador na Seleção A.
    O Sporting e o Porto colocam 2 jogadores cada. Facilmente ambos poderão vir a colocar mais alguns jogadores no futuro.
    No caso do Benfica onde ficou a "espinha dorsal da selecção" de que LFV tanto falou?
    Em breve teremos mais jogadores do Benfica na selecção brasileira que na portuguesa, tal como Jorge Jesus tanto gosta. Talvez os jogadores sul americanos compreendam o que ele diz melhor até que os portugueses.

    ResponderEliminar
  33. Benfica BY GB: Peço desculpa pelo comentário anterior. Confundi o Gonçalo ramos com o Diogo Gonçalves. Retiro tudo o que escrevi.

    ResponderEliminar
  34. Diogo Ramos17/3/21 13:53

    Boa tarde, a necessidade imperiosa em escrever posts em massa, tolda-te definitivamente toda a capacidade de análise e crítica. Aliado à busca incessante pela teoria da conspiração, torna tudo muito mais leve e hilariante.

    Então comparas o Gonçalo, que não discuto se merece ser chamado à seleção, com um TT, titular indiscutível no lider do campeonato? Esse Gonçalo, que continuando a ler este post, afinal nem sequer tem cumprido sempre que é chamado a jogo? O TT foi chamado alegadamente por influência do Antero? Mas vale tudo? Juizinho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking