O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2021

Pergunta rápida aos leitores... e uma coincidência!

. 30 comentários

Depois de vermos hoje os jornais virem falar de ofertas de camisolas a arbitros e de que o SLBenfica é o clube que mais tempo joga contra 10, no final rematado com o renascimento de Francisco J Marques, a pergunta que se coloca é:

- Quanto tempo vai demorar até voltarem a aparecer os processos jurídicos contra o SLBenfica nos jornais?

Eu aposto que vão surgir no final / meados do mês de Abril, uma vez que a início de Maio jogamos com o FCPorto (no que pode ser o jogo que entrega o 2º lugar ao SLBenfica) ... e duas semanas depois recebemos o SportingCP na Luz.

Há qualquer coisa nisto que me faz confusão, o SLBenfica conta por vitórias todos os jogos do mês de Março (11 golos marcados e 0 sofridos em cinco jogos) e, por magia, começam a levantar-se suspeitas e criticas ao SLBenfica

PS- Por falar em tempos e calendarios:

20/21: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 4 jogos (aos quais se junta o Guimarães)
19/20: defrontamos o SportingCP na ultima jornada (ao qual se junta o Guimarães nos ultimos 4 jogos)
18/19: apenas defrontamos o SCBraga nos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos
16/17: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
15/16: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
14/15: não defrontamos nenhuma das três outras equipas mais fortes nos ultimos 4 jogos > Campeões
13/14: defrontamos apenas o FCPorto num dos ultimos 4 jogos > Campeões
17/18: defrontamos FCPorto e SportingCP nos ultimos 5 jogos

Já repararam que sempre que querem travar o SLBenfica... por "coincidência" a recta final do campeonato tem sempre FCPorto e SportingCP nos últimos 4 ou 5 jogos?

Coincidências... 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. "Já repararam que sempre que querem travar o SLBenfica... por "coincidência" a recta final do campeonato tem sempre FCPorto e SportingCP nos últimos 4 ou 5 jogos" ...
    Mas querem travar o Benfica antes ou no final do campeonato? O Calendário é definido no inicio de cada época e não como dá jeito a quem "aquele o qual o nome não podemos pronunciar" LOL.

    Perde um pouco mais de tempo a escrever os Posts...A contra-argumentação torna-se difícil contra um não argumento.
    E isto ainda é um blogue, onde podemos debater certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS UM ARTIGO PARA AVENÇADO DO VIEIRA. NAO JOGAM 2 X CONTRA TODAS AS Equipas. quem escreveu o artigo deve ser mais um que espumou de alegria com a vitoria por 2-0 contra braga. esquece-se do erro do mendi com 0-0 e 1 hora contra 10. enfim a exigencia de garotinhos da nisto

      Eliminar
  2. Se estivesse a direcao interessada no sucesso desportivo, se tivessemos um treinador competente e um plantel sem tiques de vedeta, nao estariamos sequer preocupados com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treinador competente foram os dois que lá passaram antes, certo?

      Eliminar
  3. Se o Shadows me permite,

    fixem este nome João Bessa Silva!!
    E o SLB/LFV calados! Já não sei dizer o que é mais revoltante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lfv está a escrever uma carta! Calma!
      Até nisso ele está em sintonia com os dragartos!
      Eles fazem a merd@ que fazem e ele ainda lhes manda o papel!

      Eliminar
    2. Reparem como o polvo dasjantas está a esticar-se...agora para a câmara de Gaia pelo PSD.
      O Oliveira vai pagar para os corruptos continuarem com o Centro de Treinos no Olival.

      Eliminar
    3. Se a carta foi por Correio Azul nunca mais lá chega......

      Eliminar
  4. O Benfica tem de jogar conta todos, seja na primeira ou nas últimas jornadas. E tem de jogar para ganhar com todos.

    Essa tua teoria também funciona para o Porto e o Sporting que jogam contra o Benfica nas últimas jornadas, será que é para os travar?

    Deixem-se de filmes. Vocês são o que está mal no futebol Português, os velhinhos do Restelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu caro, a questão é que só o Benfica joga com os dois no final do campeonato...
      Tanto FCP como Sporting só costumam ter o Benfica.

      Eliminar
    2. Já ouviste falar na famosa "Aliança do Altis" ?
      Se é para falar em teorias da conspiração...vamos lá.

      Eliminar
    3. tivessesm jogado assim a seguir ás eleiçoes e nao andavam a chorar. isso é que sao coincidencias........a seguir ás eleiçoes nao houve desculkpas para o falhanço?

      Eliminar
    4. E o sorteio da taça de Portugal?? Ninguém fala Estrela ao lado da porta nos quartos e Estoril nas meias ao lado da porta?? Se fosse um rival já era as bolas quentes, como é o Benfica é normal..

      Eliminar
    5. "Estoril"? Aquele clube a quem foi exigido terminar um jogo a meio e aí pagar-lhe 780.000 euros para adoçar a 2ª parte um mês depois? O treinador do Estoril disse (está documentado) que tinha vergonha dos jogadores dele. Tal e qual! E quem era o outro clube? Adivinhem que não é difícil!
      Ah, pois! Era fácil ganhar-lhe, não era? "Bancada a cair, mas nunca caiu até hoje. Invasão de campo pelos adeptos do clube pagador dos tais 780 mil... Hum , hum. Sempre tão impolutos, ó marques! Imbestigue-se!

      Eliminar
    6. Anónimo 13:16 - O Estoril que ENCAVOU o Rio Ave e o Marítimo na Taça de Portugal?????

      Eliminar
    7. Este artigo tem tem um nome: desespero.

      Eliminar
  5. Os processos é certinho garantido, mas,o resto... não me admirava se fosse verdade, mas, não vejo nada de especial nem me aquece nem arrefece.

    A arbitragem até condiciona mais se aniquilar uma equipa logo no inicio inves de no fim.

    Para alem disso, especialmente no primeiro ano de JJ, o Benfica provou que com vontade, condições e jogadores, ganha-se por muito que as arbitragens tentem.

    Os últimos 7 anos o Benfica teve 2/3 flagrantes oportunidades de fazer do porto um clube de meio da tabela, atrás até de sporting.

    Não quis... e o problema está ai. Não só não quis como fez questão de dar uma vantagem de 50-100M (champions+vendas) vamos agora para o segundo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata, o Porto está nos quartos de final da Champions e não no meio da tabela...

      Eliminar
  6. A questão de ter jogos complicados no final significa também que dezembro/janeiro são meses de primeira volta desses jogos. Ora, esses são os meses em que se torna mais fácil deixar uma equipa para trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com a diferença que - como provou o Lage - isso pode alterar-se ate final do campeoanto e quando tens esses jogos de "mata-mata" no final (e ainda por cima dois jogos)

      Eliminar
  7. Na teoria, ter os jogos mais difíceis no final da época, 1 volta, permite a um clube jogar contra os mais "fracos" no início, sendo mais fácil ganhar algums jogos, ter um bom arranque e elevar a moral do grupo, podendo chegar ainda á fase final com alguma vantagem pontual. Jogar contra os mais fortes de início pode levar a perda de pontos e trazer alguma pressão extra sobre a equipa. Com um bom arranque, a confiança está em alta e os jogos costumam correr melhor. Tens o exemplo do SCP.

    ResponderEliminar
  8. E uma pergunta, esses clubes também não vão defrontar ou defrontaram o Benfica nas ultimas 4 jornadas? é mau para nós defrontá-los e bom para eles?

    ResponderEliminar
  9. "Os últimos 7 anos o Benfica teve 2/3 flagrantes oportunidades de fazer do porto um clube de meio da tabela, atrás até de sporting". Cuidado que o alcool em excesso mata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?? Eu pensava que o Porto ia defrontar o Chelsea nos quartos de final da Champions, e que estava em segundo lugar, que ganhou 2 campeonatos em 3 uma taça de Portugal enganei me.

      Eliminar
  10. «Já repararam que sempre que querem travar o SLBenfica... por "coincidência" a recta final do campeonato tem sempre FCPorto e SportingCP nos últimos 4 ou 5 jogos?

    Coincidências... »

    Vamos conceder que isso até poderia ser verdade, BbyGB. Ou seja, é um facto, mas na realidade da bola a rolar no relvado, isso até são "peaners" como diria o teu amado Jorge Jesus.

    Mas mesmo que tudo isso ainda fosse assim, eu pergunto e o BbyGB era isso que devia perguntar, então que tem feito o teu amado presidente LFV? Sim, que tem ele feito para acabar então com isso?
    Nada, como bem sabemos.
    Não será melhor talvez fazer uma faixa, daquelas tipo oficial, bem feitinhas, bem pagas, como aquela que deu as boas-vindas ao Jorge Jesus a perguntar - LFV que fazes tu para acabar com a bandalheira do futebol português?
    Mais uma vez digo, LFV e toda a dita estrutura que está avançada 10 anos em relação à concorrência, não são as pessoas interessadas para lutar pela verdade desportiva, antes pelo contrário, são coniventes.
    Já agora, nas outras modalidades, em que apenas no Volei vamos lutando pelo título, os calendários lá também são assim como os da Liga de futebol, na recta final o Benfica defronta sempre o Sporting e o FC Porto? Como sabes, nem isso é possível, porque só no basquetebol e andebol participam em simultâneo os chamados 3 grandes. Então a pouca vergonha de o Benfica na melhor das hipóteses só vai ser campeão em Volei, isso deve-se a quê?
    Não, não, o LFV nem a estrutura do Benfica nada têm a ver com isso.
    Para terminar, já ouviste o LFV ou a estrutura do Benfica abrir pio sobre a dita - concentração dos direitos televisivos?
    O empreiteiro que dirige o Sp.Braga já se pronunciou na conferência após o jogo com o Benfica, disse ele, felizmente vem aí a centralização dos direitos televisivos. Para bom entendedor meia palavra basta.
    É preciso dar onde dói mais e não andar com estas lamechices que só acontecem quando o nosso Benfica não está na frente da classificação.

    ResponderEliminar
  11. Pessoal, temos que fazer uma manif para a Liga acabar de colocar o FCP e O SCP no calendário de futebol, só assim se consegue que o "mestre da tática", cumpra o prometido no início da época. É isso?.

    ResponderEliminar
  12. tens de perguntar ao presidente o que ele acha disso e o que medidas é que ele pensa tomar sobre o assunto.
    e tens de perguntar aos hipócritas que se queixam disto e de muito mais mas depois votam sempre no mesmo ou andaram a denegrir os outros candidatos.

    ResponderEliminar
  13. Fonix , leio este Blog há algum tempo e vejo que cada vez mais isto é uma choradeira que nunca mais acaba. É os fiscais de linha, o arbitro , o conselho de não sei o quê, o calendário e o caralho a sete.
    Ainda não perceberam que precisamos é de atitude em campo e de jogar um futebol de ataque? isso foi o que fez o Benfica grande, esqueçam o resto.

    ResponderEliminar
  14. Uma pesquisa rápida e percebemos logo porque algumas épocas só contam os ultimos 4 jogos e outras contam os ultimos 5 jogos. E o Guimarães que em algumas epocas conta e outras não...

    Boa narrativa!

    ResponderEliminar
  15. Joao Almeida25/3/21 19:20

    Discordo GB ! Tem visto os jogos do SCP? não é que por habito os veja, (mas com a quarentena tenho de papar ) eu explico ! o SCP não tem de facto um futebol exuberante na frente de ataque.... agora a defesa, a defesa é algo de outro mundo !! É que as equipas adversárias NEM CONSEGUEM REMATAR ! Aquele crivo do meio-campo faz com q os avançados/medios cheguem a defesa ja todos desconjuntados em esforço, desequilibrio, "tapados" e! a equipa toda vem defender !! quantas vezes os avançados vêm ate a grande area defender? é impressionante. mais ! e o alinhamento dos centrais? a régua e esquadro ! Vamos lá a ser sérios !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking