O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de março de 2021

O populismo de Amorim quando se avizinha mais um negócio com o Portimonense

. 32 comentários

 


O Ruben Amorim, mentorado de Antero Henrique, com apenas dois casos DE NÃO TITULARES resolve sair a terreiro a dizer que a COVID-19 não é desculpa para nada e que têm que estar preparados...

... no entanto (e o que os jornais "se esquecem" de dizer) é que antecipando que lhe pode tocar também a ele o que se passou no SLBenfica... lá vai dizendo que "é preciso ter sorte".

É muito fácil ter este tipo de moralismos quando se vai na frente sendo o clube que mais vezes contou com "desbloqueios" no final do jogo (17 dolos marcados no ultimo terço do jogo contra 9 do Benfica, por exemplo)... alguns deles todos vimos como aconteceram.

Isto quando se aproxima mais uma negócio do Sporting com o Portimonense - o segundo num ano de Antero Henrique - agora é o avançado Beto. Portanto, têm o avançado mais caro la Liga... têm o miudo que pelos vistos merece mais espaço na selecção que o Gonçalo Ramos... e vão contratar o Beto? Pois...


Quanto ao SLBenfica, que é o que realmente interessa, apesar de esta frase do Amorim já ter servido para muitos benfiquistas cairem em cima do treinador do SLBenfica, amanhã vamos a Braga jogar com os terceiro classificado.

Uma derrota ou empate afasta, na minha perspectiva, o SLBenfica la Liga dos Campeões na próxima temporada, o que na minha perspectiva - independentemente do ataque biológioco feito ao SLBenfica - será algo inaceitável do ponto de vista desportivo...

... na minha opinião, deveria ser motivo para o Presidente do SLBenfica demitir o treinador e, ele próprio colocar o lugar à disposição sujeitando-se a uma moção de confiança numa Assembleia Geral - o que se não ocorresse daria lugar a novas eleições.

Pelo menos seria o que eu faria no lugar de Luis Filipe Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Para o LFV se demitir e dar lugar a novas eleições é coisa que nós benfiquistas nunca iremos ver na vida,nem mesmo com o Benfica a beira do precipício pronto a cair nele,o Vieira não sai podem crer enquanto ele tiver vida e saúde está agarrado à cadeira presidencial tal e qual como o seu mestre mais a norte,o Vieira veio para ficar e ficou mesmo com os tais 62%aplaudirem de pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vitória "à PoRCo" !!!!

      Eliminar
    2. Enquanto não se contarem os votos de eleições no Benfica jamais sairá da direcção quem controla a geringonça. LFV só sairá do Benfica se quiser. Ponham isto nas vossas cabecinhas.

      Eliminar
  2. GB, o RA é Benfiquista desde pequenino, a sério!!! o antero apareceu muitos anos depois e a parte que diz respeito ao ceportém não me interessa, a não ser que for igual aos negócios do foculporto com o portimonense.
    já agora que lata do conceição dizer que é dos jogos fora mais dificeis.

    O que realmente importa é o Benfica! e amanhã no fim do jogo vou me lembrar do que joege lagarto andou a dizer nas últimas semanas - qq jogador manda-se para o chão e é ai, ai, ai e outras que tais - várias vezes veio com esta conversa.
    amanhã vai repetir-se o que já aconteceu nos últimos anos, a agressividade contra os jogadores do Benfica igual aos dos jogos com os corruptos.

    vieira calado mais 1 vez - antes do jogo, jorge lagarto sisse aquilo tudo - a depois no fim, se é que chega a ver o fim do jogo.

    De qq forma, espero que pelo menos os jogadores, arregacem as mangas, sejam Homens e Profissionais e vamos limpar o ceportém de braga mais 1 vez!

    Rua vieira! Força Benfica!!! À vitoria!!!

    ResponderEliminar
  3. o sporting e oporto compram no pais nos vamos a alemanha ao brasil a inglaterra e os resultados estao a vista

    ResponderEliminar
  4. Portanto, em resumo negocios em que se compram jogadores que depois jogam no clube comprador = lavagem de dinheiro. Comprar toneladas de jogadores e emprestar = não se passa nada comprar jogadores de ivisões secundárias de espanha por >20 milhões de euros = não se passa nada. enfim ... nada como o Whataboutismo esfarrapado para defender o vieira e a sua troupe de negociantes de zurrapa avinagrada. Estas comparações são tão mas tão ridiculas que só envergonham quem as faz. A estada da beira não é a beira da estrada.

    ResponderEliminar
  5. Passa pela cabeça de alguém, do universo benfiquista, que LFV se demita e também demita JJ, marcando uma Assembleia Geral onde se sujeitaria a uma moção de confiança? Caro GB, se ELE ENGANOU OS SÓCIOS PARA SE PERPETUAR NO PODER E DESSA FORMA "TUDO FAZER PARA DESTRUIR O BENFICA POR DENTRO", como está acontecendo, agora QUE ESTÁ A ATINGIR OS OBJETIVOS e tendo o clube totalmente dominado pelos canalhas lagartos como ele é que iria demitir-se? Deram-lhe o poder total, têm indivíduos nos blogs que "SÃO COMO AS COBRAS SERPENTEANDO ENTRE OS ADEPTOS" a fazerem-lhe a papinha toda e DEIXAVA O POLEIRO? Vocês andarão a "ingerir algumas coisas esquisitas" ou isso "também são escorregadelas mentais relacionados com o covid"?

    ResponderEliminar
  6. O facto de os "falidos" estarem entre as 8 melhores equipas da Europa e o S.L.Vieira campeão das vendas e 10 anos à frente, não ter nenhum jogador com lugar entre os titulares do rival, também seria motivo para demissão do presimente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a nenhum jogador nosso,não ter lugar nos titulares do rival, dizer apenas que o sistema que está implementado nos dois clubes em tudo o que envolve o futebol, os nossos jogadores vão parecer sempre piores. Só um pequeno exemplo: imaginem o everton no porto...

      Eliminar
  7. ENTRAMOS NUMA NOVA NARRATIVA!

    "O ataque biológico feito ao SLBenfica"!

    Os outros também falaram das armas de destruição maciça...
    E depois, foi o que se viu.
    Há rapaziada que não tem mesmo emenda, não é?

    ResponderEliminar
  8. para quando um post sobre seremos ultrapassados pelo porto no ranking da uefa

    ResponderEliminar
  9. Mas estás preocupando com os negócios que se passam no sporting? E o Yony Gonzalez? E o Francisco Vera? Esses naobtebpreocupam? E os negócios do LFV com o milionários da Colômbia? Cada vez mais demonstras naobter o mínimo de credibilidade para seres levado a sério ensures apenas uma peão de propaganda.

    ResponderEliminar
  10. "....ele próprio colocar o lugar à disposição sujeitando-se a uma moção de confiança numa Assembleia Geral - o que se não ocorresse daria lugar a novas eleições."

    Em Março de 2021 moções de confiança? Está agarrado que nem uma lapa. A dinastia é para continuar. Só sai de lá corrido por benfiquistas corajosos.

    ResponderEliminar
  11. Só há uma maneira de resolver isto é levar muitas bandeiras e cachecois para Braga, elas vão trazer boas energias, eu sei do que falo..
    E temos de uma vez por todas meter jogadores negros no meio campo.
    Saudações benficas
    Ass. 1 sócio.

    ResponderEliminar
  12. Abençoada Palha que o cartilheiro mor GB nos vai habituando, sem esta Palha morria de tédio, parabéns conseguiste transformar o NGB num Guachos ou Hugo Gil.. Continua que nunca te falte carneirada para tu lhes dar a Palha.

    ResponderEliminar
  13. Tu vês cabalas em todo o lado.

    Devias ser lagarto.


    Daniel

    ResponderEliminar
  14. Tu és completamente doente mental...pelo menos corrobora essas acusações..caso contrário és só mais um guerra desta vida...
    Já agora o JJ não disse que quer o primeiro lugar??nem uma palavrinha sobre isso...pois..

    ResponderEliminar
  15. Calma
    Temos de nos lembrar que o SCP teve mais de 25 casos salvo erro de covid o SLB idem aspas aspas
    Mas culpar o sucesso de um coube pelo facto de ter menos jogos ( ter sido eliminado ) e dos casos não serem dos titulares na sua maioria denota o seguinte
    Que o SLB só se pode queimar de si próprio se não tinha cavalos para tanto escolhia as suas corridas
    Se não tem capacidade para proteger os seus titulares não culpe o quintal alheio
    A
    Sorte não escuda tudo
    Temos de dar crédito ao SCP soube fazer uma canoa com os paus que tinha
    Agora é fácil falar mas deixemos nos do síndroma do falso impostor o slb tem capacidade para mais sem ter a necessidade de rebaixar o sucesso dos ouros

    ResponderEliminar
  16. Mas faz sentido escrever coisas como" no lugar do Vieira eu faria isto..." Quando não se têm a mínima noção do que é a realidade do Benfica?
    Hoje em dia qualquer um pensa que sabe tudo e que faria melhor, quanta arrogância....

    ResponderEliminar
  17. O ataque biológico feito ao Benfica (boa piada!) tem ocorrido ao longo dos últimos anos com os ratos que lá se instalaram e que não abdicam de o ir sugando.
    E esta, hem?

    ResponderEliminar
  18. essa do ataque biologico so para rir

    ResponderEliminar
  19. "sendo o clube que mais vezes contou com "desbloqueios" no final do jogo (17 dolos marcados no ultimo terço do jogo contra 9 do Benfica, por exemplo)... alguns deles todos vimos como aconteceram."

    Sim, todos vimos. Golos limpos e frito de muito esforço e trabalho. A "sorte", que só tem quem tem qualidade e a procura.

    "Isto quando se aproxima mais uma negócio do Sporting com o Portimonense"

    Claro, porque o Benfica nunca fez nada semelhante...

    "Pelo menos seria o que eu faria no lugar de Luis Filipe Vieira."

    Sim mas tu possivelmente não irias preso no momento em que te demitisses... Já o Sr Luís...

    ResponderEliminar
  20. "Ataque biológico"?! Loool

    ResponderEliminar
  21. Mais um auto-golo e 2 expulsões no Santa Clara. Quem vai ser o próximo adversário do clube açoreano?!?! Adivinhem lá.......

    ResponderEliminar
  22. E o porco do serginho a mostrar mais uma vez o que é ser porto.

    ResponderEliminar
  23. Castigo a Sérgio Conceição: 32 euros

    ResponderEliminar
  24. Ahahaha. Estás tão preocupado, loser.
    Uma coisa que se agora neste SLB é: ganha e é campeão do mundo, perde e quer demitir o presidente 5 min depois.
    Ganha é pq Vieira devia ser condecorado, perde o Vieira é ladrão.
    Nunca mudem ,sff

    ResponderEliminar
  25. Bom, amigo, apenas duas questões que me ficaram a bailar no espírito mas, devido ao distanciamento social a que, obviamente, também se obrigam, é claro que se dedicam a uma dança a solo, o que aliás, lhes confere todo um status de independência dos intrincados cantos e recantos do futebolzinho português e de todas as questõezinhas da treta que formam enxames no seio da entidade atrás mencionada:
    "contou com "desbloqueios" no final do jogo": Isto quer dizer o quê exactamente? Será que os resultados dos jogos do futebolzinho português da treta só são aceitáveis se os golos forem obtidos, digamos, a partir dos 10 minutos do primeiro tempo e também do segundo e sempre antes dos últimos 10 minutos de cada parte? Talvez devesse, amigo, consultar o conjunto das regras do jogo para que confirme que o dito, de facto, dura 90 minutos, repartidos por duas metades de 45. Já agora, não estará o meu amigo a tentar dizer que os citados resultados, por conseguidos quando o foram, são feridos de qualquer espécie de, digamos, inconstitucionalidade?

    "miudo que pelos vistos merece mais espaço na selecção que o Gonçalo Ramos": E então? Qual é o problema que isso tem? O problema, meu caro, é o hábito que se vos colou ao espírito e a não sei mais o quê, de que qualquer valorzinho que desponta ali para os lados do Alto dos Moinhos, tenha ou não provado o dito valorzzinho, tem, por força, de estar na Equipa Nacional, porque se trata de um jogador do Benfica e esse nome deve apequenar tudo nas redondezas! O Benfica não quererá, certamente, ser comparado com um eucalipto, não é?
    É triste que haja, que possa existir quem assim possa pensar!
    Se me permitem, e com todo o respeito:
    Vamos lá reformular as cabecinhas! Tudo isto que disse é sem maldade e, sobretudo sem segundas ou terceiras intenções!
    Desportivamente:
    José Manuel David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta, bem melhor do que a de muitos benfiquistas que partem logo para o insulto.

      Concordo em parte com o Benfica by GB quando diz que o Sporting tem tido alguma "sorte"; sorte porque de facto a não participação nas competições europeias poupou um plantel que é algo curto; sorte porque dadas as últimas épocas, grande parte dos adversários não encara o Sporting como um verdadeiro candidato; sorte porque o facto de jogar com tantos miúdos, ajuda a que os adversários o temam menos (ainda); e por fim a sorte de não ter arbitragens tão "infelizes" como o Benfica, mas convém reconhecer que também que o Sporting não tem tido arbitragens tão "felizes" como o Porto.

      Mas, apesar dos factores que indiquei como sorte, classificar a época do Sporting apenas como fruto da sorte será injusto. Têm feito um trabalho bastante interessante com os recursos disponíveis, e acima de tudo têm conseguido fazer com que os jogadores acreditem em si mesmos. Poderá haver aqui outro factor favorável que será a ausência de público nos estádios, mas isso é algo subjectivo.

      O que me entristece como benfiquista é que algumas das coisas boas que o Sporting está a ter neste ano, o Benfica também teve num passado recente mas actualmente não as tem. Falo da aposta consistente e convicta nos jovens da formação, e na aposta em jogadores internos e não em "melancias importadas" que custam muito dinheiro, mas que depois de "abertas" se verifica que não são melhores do que as melancias nacionais que são bem mais baratas.

      Boa sorte para o resto do Campeonato, e embora "goste tanto" 🤮 do Sporting como do Porto tenho que ser minimamente "civilizado" e aceitar que a massa adepta do Sporting já merece uma grande alegria. E também reconheço que um vencedor diferente (mas repetido) 19 épocas depois, dá mais cor a um Campeonato que é dos menos interessantes da Europa aos olhos dos estrangeiros.

      Eliminar
  26. enquanto estivermos mais preocupados com aquilo que os outros clubes fazem ou dizem em vez de estar preocupados com aquilo que fazemos, e principalmente o que não fazemos, é que estamos como estamos.
    e o iluminado agradece enquanto andarem preocupados com os outros em vez de andarmos preocupados com ele.

    até pode ser uma lavandaria mas e então nós não temos negócios destes, aos montes, alguns até bem piores tipo salvador agra, candeias, ou joão amaral.
    pior negócios feitos com clubes que nos odeiam e que assim que puderem nos passam a perna como foi o caso do nacional.

    mas espera lá não foi o mais melhor treinador do mundo e arredores que disse que a covid não era um problema desportivo e que ele sabia como lidar com ela e que tinha a experiência de ter nove, dez, jogadores infectados.
    das duas uma ou é a habitual bazofia, que depois vem sempre a realidade para o colocar no seu sitio, ou é só mais uma desculpa para a incompetência dele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking