O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

3 jogos, 3 arbitros da AFPorto???

. 5 comentários
Depois do Artur Soares Dias, depois do Vasco Santos agora e a vez do Jar Jar Binks!!
Não existem mais árbitros neste Pais alem dos da cidade do Porto para arbitrar os jogos do Benfica?

Esta na hora da Direcção do Benfica se insurgir contra estas nomeações cirúrgicas ou pelo menos mandar a boca quanto a estas encomendas...

Aposto que contra o Braga vamos levar com o Olarápio.
Estão a fazer de tudo para acabar com a serie vitoriosa do Glorioso como as ultimas arbitragens lastimáveis tem demonstrado.
A Taca da Liga e um dos objectivos desta temporada e vão tentar tirar este titulo ao Benfica por meios ilegítimos e ainda por cima na Luz!

Uma nota especial também para a besta do Pedro Henriques que n'O Nojo escreveu o seguinte sobre o lance de penalti na área do Maritimo: "Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada."
 No entanto á 2 anos este merdas anulou um golo ao Benfica contra o Nacional por isto:


Cambada de vendidos!

Preparem-se que isto vai piorar ainda mais nos proximos tempos.

Berlusconi e Joaquim Oliveira - As Semelhanças

. 2 comentários
Desculpem lá voltar mais uma vez a este tema. Sim... é perseguição ao todo-poderoso homem sombra, Joaquim Oliveira, não pela pessoa, não pelos seus negócios, não pelo seu império... mas unicamente pelo impacto que este seu desígnio de poder tem no meu clube do coração, o SLBenfica. É importante esclarecer que nada me move contra o homem e o empresário que, reconheço, conseguiu montar um Monopólio que poucos de nós enjeitariam criar.

Lembrei-me hoje do paralelismo entre o cada vez mais contestado em Itália Berlusconi e o tuga Joaquim Oliveira.

O primeiro é dono de um enormíssimo império dos media através do Grupo Mediaset, ao qual se junta o cargo de proprietário do Milan e de líder de Governo Italiano. É o que se pode chamar o "pleno" de influência de uma personagem que se distingue pela extravagância, boémia e despudor. A escandaleira é o passatempo favorito, deste líder de um grupo empresarial que opera na vertente da Publicidade (duas empresas), Televisão sinal aberto (quatro canais), Pay-TV, Produção de Conteúdos, Canais de Informação e Desporto, Direitos Televisivos de Modalidades desportivas de top, Online/Web e Tecnologias de Informação.

Mas há mais, com extensões ao mercado financeiro, retalho, etc. Podem consultar todo império aqui, bem como a respectiva cronologia. Se quiserem mais alguns dados sobre o Grupo, podem consultar AQUI.

Em Portugal, há um paralelo a Berlusconi em Joaquim Oliveira, mas eu diria que numa vertente mais low-profile, dado que Joaquim Oliveira assume claramente o papel de homem-sombra, o homem que não fala nem gosta que falem dele, reservando-se ao direito de controlar todos os que com ele interagem atrás de uma poderosíssima máquina de influência social, política, económica e, especialmente, política.

O Grupo Controlinveste, nasceu em 84 apenas e hoje conta com um império impressionante, suportado na sua construção pelos barões da Banca, onde se destacam acordos como os do empréstimo de 200M€ para comprar a Lusomundo, que teve um período de carência de vários anos.

Como Berlusconi, é no poder político e governativo que Joaquim Oliveira dá o salto no seu império, até então limitado ao futebol, direitos televisivos e publicidade estática nos estádios. Em 1998 em parceira com a RTP e PT Multimédia (Estado Português) lançou a Sporttv. Em 2001, novamente com a benção do Estado português, lançou um projecto mais abrangente (Sportinvest Multimédia), desta feita em parceria com a PT, dedicados à distribuição de conteúdos informativos e multimédia na área do desporto, com destaque para o domínio total dos direitos televisivos e multimédia do futebol. Em 2005, como referi, "patrocinados" pelo BCP, adquirem a Lusomundo e nesse processo junta-se a TSF, JN e DN ao Jogo, Sporttv, etc. juntamente com publicações num regime estratégico-geográfico como o DN da Madeira, Açores Oriental, etc. isto além de controlar todo o sector de impressão (Navprinter) e distribuição (VASP) de imprensa.

A Sportinvest Multimédia tem ainda uma posição na Agência Lusa, novamente com ligações ao Governo. Já a Controlinveste tem ainda várias participações financeiras em sociedades desportivas e empresas de telecomunicações assim como controla uma operação no sector do turismo, a agência de viagens Cosmos, que dispõe de um portal de comércio electrónico.

Tal como o exemplo de Berlusconi, Joaquim Oliveira é igualmente detentor de um poder imenso, capaz de influenciar a sociedade, promover ou destituir líderes desportivos, financeiros ou políticos. Atrás dele, como no caso de Berlusconi, há toda uma máquina financeira e política onde a sua protecção é garantida.

Em Itália, Berlusconi tem sido alvo de um crescente número de manifestações contra o líder italiano, cansados das humilhações internacionais a que as suas extravagâncias têm sujeitado o povo italiano, juntamente com os crescentes crimes económicos que têm vindo a lume.

Quando apareceu o "caso BPN", obviamente que Joaquim Oliveira foi apanhado no processo, mas recusou-se a prestar declarações na Assembleia da República (Comissão de Ética), ficando por investigar qual a sua ligação e implicação nesse processo.

Como Berlusconi, o empresário português montou um esquema que só pode ser desmontado por algo maior, muito maior que o seu império e que o poder social dos seus protectores. Só o SLBenfica o pode desafiar, como só o povo poderia desafiar Berlusconi. O Povo saiu à rua para iniciar a queda de Berlusconi, mas o SLBenfica tarda em assumir uma posição firme contra Joaquim Oliveira e em garantir condições para o que me parece mais fundamental de todo o processo: PROMOVER A SAÍDA DE JOAQUIM OLIVEIRA DA SAD DO BENFICA E DA SPORTINVEST DA BENFICA MULTIMÉDIA - que se compre a sua posição nas empresas.

Neste enquadramento, talvez sim... talvez seja complicado alguém vir a desafiar Joaquim Oliveira no panorama nacional, pois seguramente que os patrões políticos e económicos tudo fariam para dificultar essa missão a um concorrente do magnata do Norte. Posto isto, resta ao Benfica lutar pelas condições justas e, acima de tudo (reforço) pela independência total de Joaquim Oliveira.

Parabéns Glorioso!!

. 4 comentários

No dia de 28 de Fevereiro de 1904 um grupo de 24 ex-alunos da Casa Pia, onde se destacava Cosme Damião (com apenas 18 anos), criou nas traseiras da Farmácia Franco o Sport Lisboa...



O Glorioso nasceu á 107 anos pelo sonho de um grupo de rapazes pelos padrões de hoje. O sonho que foi carregado e alimentado durante imensos anos pelo mítico Cosme Damião de tornar o Benfica o maior clube português e um dos maiores da Europa. Algo que veio a acontecer apartir da década de ouro de 60...

Parabéns grande Sport Lisboa e Benfica! 107 anos de juventude em que inúmeros atletas contribuíram para te imortalizar em inúmeras modalidades.

Que venham outros 107 anos com tantas conquistas como estes.
Este ano é um orgulho ver que temos jogadores e equipa técnica que defendem a camisola com orgulho, concentração e união dignos dos pergaminhos do clube.


O tópico abaixo deste não deve ser ignorado. A roubalheira que nos meteu no segundo posto.

Quando o Bola7 fala, a malta ouve

. 13 comentários
O nosso companheiro Bola7 está sempre atento a tudo, desta vez deu voz a um brilhante texto sobre as vitórias corruptas, publicado no Serbenfiquista pelo Royal Flash:

Todos sabemos que o Benfica começou muito mal a época. O jogo fraco que fez na super taça, em que o Porto foi claramente superior, começou logo por dar grande alento ao Porto para a época que se seguia.

Quim, Ramires e Di Maria deixavam o Benfica, para os substituir chegaram Roberto, Salvio e Gaitán. Jogadores jovens e grande potencial (já confirmado) mas sem grande experiência.

Principalmente por estes factores, e talvez algum excesso de confiança, o Benfica começou a época de forma tremida, sofrendo 3 derrotas nos quatro primeiros jogos da temporada. O Benfica fazia então, o pior arranque de sempre no campeonato nacional.

O Porto por seu lado, começou forte e com um tridente atacante muito forte (Hulk-Falcão-Varela). Vilas Boas também ele muito bem a manter a equipa compacta e motivada, demonstrando bom trabalho táctico, principalmente na defesa, onde vários jogadores eram/são considerados algo abaixo da média. As saídas de Bruno Alves e Raúl Meireles não se fizeram sentir na equipa.

Mas o pior ainda estava para vir. Como confirmação da superioridade portista, o Benfica foi ao Porto perder por 5-0 e ficar assim ainda mais longe da conquista do bi-campeonato.

O Benfica soube, no entanto, dar a volta por cima a este mau momento, e actualmente (finais de Fevereiro) soma 10 vitórias consecutivas no campeonato. Perfazendo um total de 48 pontos. No entanto a desvantagem para o Porto continua muito grande, de 8 pontos.

Convém então perceber como foi esta vantagem tão grande alcançada. Além da falta de competência do Benfica nas primeiras jornadas, e da competência do Porto e de Vilas Boas, haverá mais algum factor que tenha causado uma vantagem tão dilatada do Porto sobre o Benfica? Isto, deixo ao vosso critério, só irei mostrar vídeos e factos deste campeonato.

Vamos então aos vídeos:

Jornada 1

Benfica vs Académica (1-2)

Ficam 2 penaltis por assinalar a favor do Benfica com o resultado em 1-1.

Minuto 2:55 deste vídeo podem ambos os lances ser revistos:



Naval vs Porto (0-1)

Porto ganha por 1-0 com um penalty inexistente. Neste vídeo, pode-se confirmar que a bola toca no corpo do jogador da Naval e não no braço. O penalty aparece no minuto 82 do jogo, quando o mesmo parecia destinado ao empate.


Jornada 4

Guimarães vs Benfica (2-1)

Minuto 21 – Saviola isola-se e fica sozinho frente ao Guarda-redes adversário, há fora de jogo mal assinalado

Minuto 36 – Com o resultado já em 1-1, Aimar é pontapeado na área. Penalty por assinalar para o Benfica

Minuto 49 – Jogador do Benfica derrubado à entrada da área. Fica a dúvida se a falta é dentro ou fora, mas o árbitro (?), bem posicionado, manda mais uma vez seguir.

Minuto 57 – Golo mal anulado ao Benfica por suposto fora de jogo

Vários amarelos ridículos foram ainda distribuídos por jogadores do Benfica naquela que foi das arbitragens mais vergonhosas a que o futebol português já assistiu.

Tudo isto, pode ser comprovado no seguinte vídeo. Devido à natureza gráfica de roubo evidente, avisam-se os mais sensíveis que poderão ficar chocados:


Na jornada 4, Porto vs Braga, com o resultado em 3-2 e ao cair do pano, Beluchi empurra com o cotovelo um jogador do Braga, lance passível de grande penalidade que não foi assinalado. Mais 2 pontos poderiam então, teoricamente, ser retirados ao Porto.

O lance pode ser confirmado no minuto, 2:52 do seguinte vídeo:


Jornada 7

Guimarães vs Porto (1-1)

Com o resultado em 1-1, o Guimarães é lesado devido a um penalty não assinalado contra o Porto, o puxão de Fucile ao avançado do Vitória é bem visível:


Jornada 13

Porto vs Setúbal (1-0)

Porto ganha o jogo com uma grande penalidade mal assinalada (ridiculamente mal).



Jornada 17

Beira Mar vs Porto (0-1)

Mais uma vez, o Porto ganha devido a um penalty fantasma.

Mergulho claríssimo de Hulk:



Para sermos justos, tem de ser referido que na jornada 16, o Benfica vai ao reduto da Académica vencer por 1-0 com um golo em fora de jogo do Saviola. Isto apesar de no mesmo jogo ficar um penalty claríssimo por assinalar para o Benfica por mão na bola, como se pode confirmar ao minuto 3:50 do seguinte vídeo:


Também há que referir, que na jornada 12, o Porto foi a Alvalade empatar com o Sporting por 1-1, e o golo do Sporting é precedido de fora de jogo não assinalado.

Nas jornadas 3 e 5, em Nacional e Rio Ave, respectivamente, ficam também 2 penaltis (um em cada jogo) por assinalar contra o Porto, mas sem influência directa no resultado.

Fazendo um exercício meramente teórico, o Porto deveria ter menos 5 pontos (-2 do jogo com a Naval, -1 do jogo com o Guimarães, -2 do jogo com o Setúbal, -2 do jogo com o Beira-Mar e +2 do jogo com o Sporting).

O Benfica, por seu lado, teria mais 2 pontos (+1 do jogo com a Académica na Luz, +3 do jogo com o Guimarães e -2 do jogo com a Académica em Coimbra). Por razões de imparcialidade, o penalty não assinalado contra o Benfica em Coimbra fica de fora destas contas.

Posto isto, convém terminar dizendo que na minha opinião, o Porto está realmente forte este ano, mas é completamente injusto o campeonato já estar mais que decidido quando ainda faltam 10 jornadas para terminar. Com arbitragens decentes, o Porto provavelmente ainda estaria em primeiro, mas nunca com uma vantagem tão confortável.

É bom que isto não seja esquecido, visto que os campeonatos ganhos pelo Benfica são sempre injustamente catalogados de “túneis” ou “colinhos” e etc.

Benfica nos Quartos de Final da Taça Challenge

. Sem comentários
O Benfica venceu este domingo o HC Motor (30-23) no pavilhão número 2 da Luz e carimbou o passaporte para os quartos de final da Taça-Challenge.

No início da partida era notório que o Benfica só poderia seguir em frente se apresentasse uma defesa muito agressiva (tal como tinha acontecido fora), de forma a tentar parar uma equipa ucraniana que tinha uma média de altura bem maior que a do Benfica.

O HC-Motor chegou a estar na frente por três pontos (a dois de empatar a eliminatória), com o Benfica a acusar alguma dificuldade o que levou a duas exclusões. Mas então sucederam os dois momentos chave antes do intervalo. O Carlos Carneiro começou a acertar e o Ricardo Candeias entrou para o lugar do Ferreirinho e o Benfica conseguiu um parcial de 5-0 que lhe permitiu passar para frente, chegando ao intervalo a vencer por 15-13.

O resto do jogo confesso que já não segui no pavilhão, mas tive oportunidade de ver após o futebol na Benfica TV e o que se viu foi uma equipa muito confiante que foi galopando no marcador, terminando com uma vitória pro 30-23.

Agora que venham os Quartos!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O cansaço, os nervos, a crença, a recompensa!

. 9 comentários
Ainda estou afónico depois de um final de jogo impróprio para cardíacos em que deu para tudo, mas podemos dizer, mesmo que não tivéssemos ganho, que a equipa jogou à campeã!

A equipa inicial do benfica contava com o seguinte onze: Roberto; Maxi, Luisão, Jardel, Coentrão; Javi Garcia; Sálvio, Aimar, Gaitán; Saviola, Cardozo.

Na primeira parte viu-se um Benfica que sempre procurou a vitória, mas o cansaço da sequência de jogos fez-se notar profundamente. Vários jogadores denotavam deficit físico (Gaitán, Sálvio, Maxi Pereira) e consequentemente o discernimento mental no desenvolvimento das jogadas não era o melhor. Mesmo assim dominámos claramente o jogo, perante um Marítimo que sabia ao que vinha, defender com linhas baixas com um jogador na frente e dois extremos nas linhas a tentarem tirar proveito dos lançamentos longos dos colegas, e embora a produção ofensiva tenha ficado aquém de outros jogos nos últimos tempos criámos bastantes situações para estar a frente do marcador antes do intervalo, neste caso com os postes (remate de Gaitán) ou um grande guarda-redes Marcelo a negarem o evidente. O jogo chegou ao intervalo relativamente calmo, e mesmo nas bancadas o apoio do público que acedeu em bom número (55 mil) não se fazia ouvir marcadamente.

Na segunda parte o Benfica entrou decidido a resolver o jogo mas com o passar dos minutos caiu sobre a equipa um síndrome que se não for controlado torna-se muito incapacitante, os nervos. Sentia-se que os jogadores queriam resolver rápido a questão mas ao fazê-lo tornavam-se por vezes inconsequentes, perdulários na finalização ou ofereciam bolas adversário. Mesmo assim o guarda-redes do Marítimo foi defendendo tudo o que se lhe foi deparando, entre as quais uma defesa monumental a livre de Cardozo que já antes tinha levado a bola ao ferro num momento de azar. Entretanto entrámos no período da dança das substituições, numa altura em que a equipa já começava a perder gás por desgaste físico acumulado, entrou primeiro Jara para o lugar de Aimar, Kardec para o lugar de Gaitán e pouco depois com o Benfica balanceado e a acumular ocasiões falhadas o Marítimo chega ao golo numa daquelas situações do campeonato português que sabem realmente a injustiça, mas é assim o nosso futebol, bola parada, jogador do Marítimo a ganhar de cabeça com bom enquadramento e a bola a entrar junto ao poste direito de Roberto, sem hipóteses de defesa.

Nestas alturas vejo bem a maneira de ser de muitos adeptos portugueses, pois neste caso o familiar com que estava a ver o jogo já não o quiz ver mais, sofremos golo, o jogo estava perdido... é triste que se pense assim, mas como já disse aqui no blog várias vezes, é cultural... Ao contrário do mau agoiro de muita gente os jogadores não desanimaram e correram para cima do adversário e poucos minutos depois Coentrão(grande exibição) faz um cruzamento tenso a encontrar sálvio que finalizou inapelavelmente. Estava de volta a crença Benfiquista e tiveram de ser os jogadores mais uma vez a fazer os adeptos acreditar! O jogo entra na recta final e Carlos Martins entra para o lugar de Javi Garcia numa altura em que o Benfica já nem pensava em defender, os ataques sucediam-se e mais uma vez o guarda-redes do marítimo fez uma
grande defesa a cabeceamento de Kardec, e com isto o estádio inteiro desesperava com tantas ocasiões e luta sem a devida recompensa...mas mesmo no final, depois de tanto saltarmos sem o devido festejo, numa bola de ressaca Coentrão (quem mais poderia ser?) meteu a bola na baliza na última jogada do encontro, e o estádio veio abaixo! Foi daquele momentos que definem épocas e as vezes vidas, pois quando se luta assim e se atinge os objectivos a ferros, isso dá-nos uma força e alma inexplicáveis...

Obrigado a todos os jogadores e equipa técnica por me fazerem acreditar!

A luta e o sacrifício foi uma imagem de marca de toda a equipa, mas destaco o nosso Fábio, defendeu, atacou, marcou, suou...um jogador à Benfica! E também uma palavra para um adversário de hoje, o guarda-redes do Marítimo que nos dificultou a vida ao máximo e fez uma exibição igualmente brilhante.

E é assim, mais uma semana a acreditar que ainda podemos almejar ao título, em que o Porto não pode descansar em definitivo no campeonato e concentrar-se na Europa, e no que toca a mim e espero que a todos os benfiquistas, não terá descanso ainda por muito tempo!

Agora é pensar no próximo jogo, onde vamos lutar por um lugar na final da taça da Liga frente aos lagartos. Cansados? Sim. Resignados? Nunca!

Sintomas: Esperança seguido de Azia

. Sem comentários
Se isso te aconteceu hoje por volta das 19.45, é bem provável que tenhas sido contaminado com a doença da azulite-corrupta. Não tem cura, lamentamos, e a tendência é a piorar jornada após jornada, entrado em fase terminal quando assistirem pela TV aos mais de 200.000 a festejar no Marquês de Pombal.
Pensaram que era hoje que festejavam uma derrota, ou até um miserável empate, do SLBenfica? Pois... TEMOS PENA!

Geração Zandinga

. 7 comentários
Comecemos por um tema que me é muito querido: A formação do SLBenfica! Há largos tempos que eu tenho vindo a afirmar que, mais que a formação de jogadores, era preciso o SLBenfica formar treinadores que, com "cultura de Benfica" possam impedir as movimentações corruptas, sendo imunes a elas, ao mesmo tempo que apoiamos os clubes com menos recursos a ter bons profissionais e formamos treinadores que no futuro possam ser alternativa para serem contratados.

Rui Vitória e o excelente trabalho feito à frente do modesto Paços de Ferreira é um claríssimo exemplo disso. Com muita pena minha, Mozer não teve o apoio que deveria ter tido quando saiu com Mourinho, mas ainda assim podemos considera-lo um treinador isento e com "cultura Benfica" no seu passado - cultura Benfica é isenção, honestidade, exigência e vontade de vencer.

Com Rui Vitória, que mostra claramente poder continuar uma caminhada de crescimento que pode até fazê-lo daqui a uns anos regressar à Luz, foram David Simão e Nelson Oliveira. Dois jovens, que há muito jogam juntos. Arriscaram neles na primeira divisão, aos 19 anos são hoje titulares indiscutíveis da equipa e um factor quase fundamental na manobra ofensiva da equipa-revelação da temporada, com todo o mérito.

Há muito que reclamo que estes dois jovens merecem, juntamente com Miguel Rosa, lutar por duas vagas no plantel para a próxima temporada, sendo que o Miguel poderá ainda merecer mais uma temporada emprestado, mas na primeira divisão. Em 2012/13 Miguel Rosa e Yartey, poderão juntar-se a Nelson Oliveira, Roderick e David Simão no plantel senior do SLBenfica.

Como Rui Vitória, é preciso depois que haja coragem e não sejam jogadores "apenas bons" a tirar o lugar e as oportunidades de "mostrar serviço" a jovens da nossa formação. Eles têm qualidade, eles podem e devem ser opção válida e devem treinar com os melhores e ao mais alto nível.

*****************
Outro tema igualmente que mostrou que vale a pena os benfiquistas imporem-se é quando "apertamos" a imprensa e somos nós a ditar as regras. Já repararam bem na diferença de tratamento e nas perguntas menos abusivas da imprensa, depois de termos imposto uma medida há muito defendida por mim para os "por no lugar" como a exclusividade de alguns conteúdos (como conferências de imprensa) para a BenficaTV?

Lembram-se das polémicas das conferências de imprensa de lançamento dos jogos serem exclusivas para a BenficaTV? Pois é, agora andam uns anjinhos... para poderem estar na sala!!! Há mais de um ano que defendi nisso no "Dossier SLBenfica by GB", no tópico da Comunicação.

*****************
Um vice-presidente que me tem surpreendido pela positiva, pela agressividade face aos valores podres dos futebol, é Rui Gomes da Silva, que voltou mais uma vez a insurgir-se contra as "jogadas de bastidores" do futebol português corrupto, a propósito da contratação de Leonardo Jardim (que ainda vai defrontar o Benfica pelo Beira-Mar) para o SCBraga... pelo FCPorto.

É isso mesmo, é preciso ter a coragem de denunciar, de fazer chegar a mensagem aqueles que são os "consumidores" deste futebol podre.

*****************
Por fim, o meu amigo Vermelhusco há dias falava numa potencial viabilização dos novos estatutos da FPF, alegadamente por a AFPorto juntamente com Braga e Leiria aceitarem avançar com os novos estatutos se a FIFA e a UEFA assumissem a responsabilidade legal sobre esta acção.

Tal como eu previa, e logo escrevi num comentário ao Vermelhusco, a UEFA e a FIFA estão-se nas tintas para Portugal, para o futebol português e jamais iriam assumir qualquer responsabilização neste processo, quando os "lordes" que futebol não querem ser honestos.

A resposta não se fez esperar e a UEFA e a FIFA demarcaram-se mais uma vez de assumirem qualquer posição neste processo, reiterando apenas que nada há de ilegal no novo regime jurídico.

A ameaça é cada vez mais real e se o Governo tiver coragem de endurecer as medidas, quando o FCPorto perceber que a conquista deste título mentiroso e corrupto tiver o mesmo resultado que ficar em 10º lugar (sem Liga dos Campeões e respectivo dinheiro), rapidamente chegará a ordem ao Lourenço Pinto para que viabilize o processo e procurarem novas formas de corromper o futebol nacional, caso contrário, não só vão vender os aneis, como os dedos, as mãos, os braços... tudo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eles vão tentar amanhã

. 1 comentário
Não foi por acaso que o vendido ruivo disse que os próximos cinco jogos são importantíssimos para o título, logo numa semana em que vão a casa de um clube com presidente benfiquista, com treinador vendido aos corruptos, que ainda não perdeu em casa e que pode dar-lhes um ano sem derrotas em campeonatos corruptos.

Com Maxi, Coentrão, Luisão e Jardel (ou seja toda a defesa) em risco de sofrer amarelos que os exclui, não sei se de Braga ou da Luz com os submissos. Mas o risco existe e inclui ainda o Salvio que como sabem faz toda a diferença na equipa.

Eles vão tentar amanhã, acreditem que vão tentar por o Djalma a correr que nem um pacóvio a provocar faltas dos nossos defesas e sabem que vão ter o vendido do arbitro a ajudar à festa.

Sim... O Campeonato da Mentira!!!

. 1 comentário
Pois, acabou de ficar confirmado que de facto este Campeonato e um campeonato da mentira e que todo o tipo de jogadas sujas serve para se atingir os fins.
Infelizmente, isto e um campeonato da mentira num Pais da mentira em que a Procuradoria Geral da Republica nao funciona, o Ministerio Publico nao funciona, o Governo nao funciona e toda a gente fecha os ohos a esta pouca-vergonha (entre muitas outras poucas-vergonhas neste triste rectangulo a beira-mar plantado).

Pelos vistos, o Pinto da Bosta nao e so presidente dos Corruptos.... Tambem preside sobre Braga e Beira-Mar! Tendo decidido que o treinador dos aveirenses para o ano treina o Braga e a seguir vai para o Porto.
O Villas-Boas e o Choramingas e que devem estar super-contentes com esta noticia!

E ninguem faz nada para impedir estas jogadas vergonhosas que envenenam a verdade desportiva????

Campeonato da Mentira?

. Sem comentários
Não bastando a instrumentalização dos controlos anti-doping e de estes serem curiosamente sempre aplicados a equipas que vão jogar contra o Porto fiquei com um pé atrás quando li que a Liga trocou um fiscal-de-linha  de Viana de Castelo por um de Braga para o jogo de amanha do Benfica contra o Maritimo.


 Ao ler A Bola de ontem para ler a cronica do jogo do Benfica qual não foi a minha surpresa ao ver a fotografia do Pinto da Costa na tribuna do Braga junto do António Salvador...
Ou seja, no fim-de-semana em que o Benfica vai ter um jogo apitado por um arbitro do Porto que já prejudicou o Benfica anteriormente e com um fiscal de linha de Braga adicionado ao jogo por razoes misteriosas, os presidentes de Braga e Porto estavam todos entretidos a ver o jogo do Braga (onde curiosamente o Braga ganhou com um erro escandaloso de arbitragem).

Coincidências??? Neste Pais eu não acredito em coincidências...


EM GRANDE: SLBenfica ao Ataque

. Sem comentários
Um reparo apenas a este comunicado - continuamos com medo de ligar Joaquim Oliveira e a Sportinvest/Controlinveste a estas movimentações e investidas contra o SLBenfica. Mais do que um ataque a um merdoso de meia tijela, denunciar quem o protege seria bem mais importante.

Como é público, em devido tempo e de várias formas, o Sport Lisboa e Benfica denunciou o facto de um jornalista que integrava a editoria de desporto da Agência Lusa desde o dia 1 de Novembro de 2009, vindo dos quadros do Jornal de Notícias, manter uma prática difamatória, parcial e tendenciosa em relação ao tratamento que dava a toda a matéria noticiosa do SL Benfica.

Houve, de resto, várias denúncias e queixas feitas pelo Sport Lisboa e Benfica à ERC neste sentido, principalmente porque a Agência Lusa tem responsabilidades de carácter público, pelo que os seus profissionais devem ter um redobrado cuidado na maneira como exercem a sua profissão.

Apesar do nosso esforço, da matéria de facto que foi enviada ao Presidente da Agência Lusa e à própria ERC, o jornalista Francisco J. Marques continuou a exercer as suas funções com total impunidade e protegido por algumas pessoas que, agora, terão de responder pelo facto.

Em jornalismo não há coincidências. O carácter e o propósito da pessoa em causa ficou bem expresso desde cedo. As motivações eram evidentes e a intencionalidade de algumas notícias também.

Pois bem, ficou a saber-se, esta semana, que Francisco J. Marques, assumiu finalmente o lugar que merece e para o qual tanto trabalhou: coordenador do sítio do FC Porto e da revista “Dragões”.

Nada que nos surpreenda. O que verdadeiramente nos surpreende é a cegueira ou, pior, a cumplicidade de quem durante todos estes anos permitiu que, com intenções claras, certas notícias tenham nascido e merecido guarida numa agência noticiosa que tem por obrigação preservar a imparcialidade, garantir a neutralidade dos seus jornalistas e, acima de tudo, servir o interesse público.

Esperamos agora, por uma palavra quer dos responsáveis da Agência Lusa, quer da ERC e, ao mesmo tempo, recordamos algumas das pérolas que o senhor Francisco J. Marques já tinha publicado antes de chegar à Lusa:
- “O denodo com que João Leal, director do departamento Jurídico da FPF, escreve que o FC Porto não recorreu e omite que o recurso de Pinto da Costa pode ter óbvios efeitos sobre a condenação do clube caso venha a ser considerado procedente pelo CJ indicia uma inaceitável tomada de partido. Diabolizando o FC Porto, claro!”
Francisco J. Marques in JN a 04/06/2008

- “Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do FC Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques in JN a 3/12/2007

- “No Dragão, o FC Porto manteve a cadência (…) mostrou uma diferença para a concorrência que é quase pornográfica”
Francisco J. Marques in JN a 10/3/2008

Efectivamente, o pior cego é sempre aquele que não quer ver.

Quantos pontos valem estas coisas?

. Sem comentários
Já aqui falei várias vezes nos "treinadores do Sistema", aqueles que consecutivamente vão treinando equipas da primeira divisão, ou que sobem, mesmo sendo consecutivamente despedidos desses clubes por maus resultados. Falo-vos de alguns históricos como Faquirá, Ulisses Morais, Carlos Brito, Domingos, Litos... e depois os emergentes Leonardo Jardim, Jorge Costa, José Guilherme, Pedro Caixinha, etc...

O posicionamento destes "artistas" nos clubes da primeira divisão, ou que irão subir à primeira divisão é um factor muitíssimo relevante para as classificações. Todos, em algum momento, já tiveram expressões como "contra o Porto não jogam eles assim...".

Isto a propósito da garantia de opção, por 50.000€ para o Beira-Mar, de Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar. Este tem já "guia de marcha" para Braga na próxima temporada - o tal clube que Pinto da Costa chamou de "clube amigo". Domingos ainda vai para ao Sporting ou poderá ainda vir a servir para calar o Carlos Pereira no Marítimo... Faquirá é um factor importante a manter num clube com Presidente benfiquista, Ulisses Morais já está no satélite da Académica.

Quantos pontos valem a Académica, Olhanense, Braga, Beira-Mar, Rio Ave, etc. num campeonato? 18 pontos? 15 pontos? Juntem lá isto ao que vos falei no último tópico e vejam como é fácil fabricar um campeão em Portugal...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Doping e Nomeações - O Estrebuchar do Morto

. 16 comentários
É oficial, meus caros. Neste campeonato da mentira, vale tudo para que o FCPorto não passe duas temporadas sem ir à Champions (o 2º lugar obriga ainda a pré-eliminatória este ano).

A ausência da Champions provoca um rombo nas contas brutal e nada melhor que um campeonato à antiga gerido pelo Sistema: Disciplina e Arbitragens controladas, com as brigadas Anti-Doping a terem a certeza que nada escapa.

A formula é antiga! No início da temporada todos os deslizes podem ser confundidos com "a equipa ainda não está na melhor forma", pelo que é o momento certo para infligir uns roubos nos adversários que permitam ao FCPorto ganhar alguma vantagem e, com isso, fazer 2/3 do campeonato de forma mais tranquila e sem a pressão do impacto das derrotas.

DONE! Essa parte foi feita até Novembro, com as arbitragens (e Roberto) a empurrarem o Benfica para uma diferença superior ao que interessa - duas derrotas de distância - na certeza que "a máquina" não permite que o FCPorto perca pontos em duas jornadas seguidas.

Depois disso, é só garantir os árbitros certos para os jogos certos. Não com o objectivo de roubar os adversários, mas tão somente de fazer aquelas arbitragens que cortam o ritmo de jogo, como fez Artur Soares Dias logo depois do SLBenfica marcar em Alvalade, permitindo a imediata subida no terreno do SportingCP.

DONE! Eles bem têm tentado, penalties por marcar, amarelos em excesso, expulsões perdoadas a adversários... mas bem sabem que "a roubalheira" não pode ser descarada, logo o grau de eficácia desta medida é mais reduzida, como está à vista pelo número de vitórias consecutivas do SLBenfica.

Portanto, à falta da possibilidade de conseguir que o SLBenfica perca mais uns pontinhos, resta-lhes "a cereja no topo do bolo": O (des)controlo anti-doping.

Esta medida é a mais surreal que pode existir! Em teoria, o esquema de funcionamento trabalha à margem de tudo e todos, pelo que se torna quase impossível de declarar o que se abafa ou não. Basicamente eles fazem o que querem, quando querem, com quem querem, sem qualquer supervisão ou regras de controlo.

Depois não é de estranhar que jogadores como o Falcão, Varela, Álvaro Pereira, etc apareçam lesionados "por obra e graça do Espírito Santo", com lesões que inicialmente são simples, mas se vão arrastando no tempo... Que chatice algumas substâncias demorarem a sair do sangue, especialmente quando há jogos europeus por perto!

Notícias de controlos surpresa para os lados de Contumil... nem vê-los! Curiosamente, os adversários do FCPorto por várias vezes são visitados, sendo "aleatoriamente" escolhidos os jogadores mais influentes dessas equipas para serem controlados! Curiosidades...

Imaginem lá qual será o grau de confiança de uma equipa quando:
1. No início da temporada lhes decretam uma vantagem de 5 a 8 pontos sobre os adversários
2. Ao longo da temporada os adversários são "apertados" por árbitros que tentam influenciar os jogos.
3. O controlo anti-doping abafe os casos reais que existam nessa equipa e coloquem pressão sobre os adversários para que nem sequer pensem na tentação seja do consumo de substâncias legais, quase legais ou... ilegais (sim, porque também as há e são usadas por muitas equipas).

Lembrei-me de reforçar esta questão, a propósito de MAIS UM controlo anti-doping realizado a um adversário do FCPorto e, MAIS UMA VEZ, interrompendo um treino de preparação para o jogo enquanto este decorria.

Nada de novo... O Tino Dias lá vai cantando e rindo com a palhaçada na FPF e na expectativa que um dia inventem mais um caso de doping no SLBenfica, mesmo com adulteração de provas como aconteceu com o Assis, para ele mostrar que afinal é ele que tutela isto.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Estugarda 0 Benfica 2 Quebrada a maldição alemã!

. 6 comentários
Da forma como esta equipa está a jogar já e possível acreditar em tudo. O Benfica hoje finalmente fez um jogo em que passeou classe durante os 90 minutos na Europa. Já não era sem tempo e mesmo no momento certo: um jogo na Alemanha onde finalmente se conseguiu uma vitoria e se quebrou a maldição alemã. Será a maldição de Bella Guttman a próxima a cair (sim eu sei que essa se refere a Tacas dos Campeões Europeus mas como nunca mais ganhamos nada na Europa desde então...)?
Se o Benfica se mantiver a jogar desta forma imperial tudo e possível. No futebol de hoje, e seguindo a dica do SouBenfica (hilariante...) o Benfica deve ser o terceiro clube que pratica futebol mais vistoso e excitante na Europa a seguir ao Barcelona (exemplo máximo da conciliação de beleza e eficácia) e Arsenal.

Jorge Jesus montou a equipa com os jogadores que garantiram a serie de vitorias que se viu ate agora mas viu-se uma surpresa (que foi bastante agradável) no onze inicial: Jara no lugar de Saviola.

O jogo na primeira parte foi bastante emotivo com a equipa do Estugarda a tentar jogar taco a taco com o Glorioso. Viu-se lances de perigo nas duas balizas com as hostilidades a serem abertas por Gaitan com um remate cheio de classe para uma defesa do outro mundo de Ziegler seguido da resposta do Estugarda pelos pés de um japonês endiabrado, Okazaki (a demonstrar que os jogadores desse Pais asiático já não são só velocidade) que se livrou de Maxi para um remate que Roberto parou. O Benfica não se deixou ficar, com uma bela combinação de Jara, Gaitan e Coentrao que rematou para Ziegler voltar a brilhar. 3 minutos depois Hamzik fuzila as redes do Benfica mas Roberto realiza uma defesa de grande nível.
Noite de inspiração dos guarda-redes ate que ao minuto 29, num remate de primeira apos ressalto num canto, Salvio abre o marcador para o Benfica. Um golo fora de casa nas competições europeias vale ouro e depois da vitoria em casa, este colocou a equipa numa posição bastante confortável pois anulou essa "vantagem" do Estugarda alem de permitir ao Benfica gerir melhor o jogo.
Jara brilhou na primeira parte nem se notando a falta de Saviola e viu-se uma coisa impensável: Cardozo ganhou um sprint a um defesa!!!
Gaitan espalhou charme e demonstrou que esta num momento de forma incrível (o Marítimo que se cuide...), Roberto foi decisivo mantendo as redes  invioláveis ate Salvio abrir o marcador com um grande golo. No entanto, tem que se salientar que Coentrao esteve bem, Aimar e Airton seguraram bem o meio-campo e Luisao esteve imperial na defesa. No geral toda a equipa esteve muito bem frente a um Estugarda decidido e que apresenta futebol de qualidade.

Na segunda parte o Benfica iniciou o jogo sem alterações e seguindo o exemplo do primeiro jogo o Estugarda deixou de conseguir discutir o jogo como fez na primeira parte, também muito por mérito do trabalho da defesa e meio-campo que não permitiram veleidades com uma pressão constante sobre os boches. As oportunidades de golo na segunda parte foram quase todas em exclusivo para o Benfica e ficou-se com a sensação de que mais tarde ou mais cedo o segundo golo do Benfica surgiria. Apos passe de Jara, Gaitan rematou para defesa de Ziegler e apareceu na cara de Ziegler numa grande oportunidade na recarga só que pressionado por um defesa conseguiu foi deixar o guarda-redes KO com um choque infeliz logo seguido de um defesa que tambem bateu no guarda-redes.
Jara demonstrou que estava numa grande noite pressionando os alemães, recuperando bolas e transportando-as para a frente causando imensos calafrios na defensiva alemã. Destaque para uma grande iniciativa individual sua a fazer um grande passe para Cardozo que sozinho la deu oportunidade para o guarda-redes do Estugarda (neste caso Ulreich, o da primeira volta - vou fixar este nome) brilhar. Estes guarda-redes alemães não brincam em serviço, custa a crer que a defesa do Estugarda e das mais batidas no campeonato alemão algo certamente justificado pelos péssimos defesas, lentos e duros de rins.
O golo surgiu, dando maior justiça ao marcador, pelos pés de Cardozo na cobrança de um livre. Para mim o momento da noite, tão colocado que bateu no poste antes de entrar e com bastante forca. O golo surgiu pouco depois do estertor final do Estugarda de novo por Okazaki que voltou a dar oportunidade de brilhar a Roberto. Gaitan ainda fez uma grande arrancada que terminou num remate que por pouco que não ia a baliza.
Ate ao final, depois disto só se viu Benfica com os jogadores alemães a ficarem cada vez mais desnorteados ate perderem a cabeça como as agressões a Coentrao e Carlos Martins já perto do final demonstraram. Foi futebol a mais para eles.
As substituições foram bem efectuadas e não houve oscilações de rendimento na equipa.

Positivo: Exibições fantásticas de Jara, Gaitan e Salvio a eclipsar Aimar e o resto da equipa (o que não foi tarefa fácil tendo em conta a bitola exibicional de todos os jogadores). O Saviola que se cuide com este Jara... Roberto inspirado e a manter as redes invioláveis mais um jogo. Airton em bom nível fazendo com que não se notasse tanto a falta de Javi Garcia o que era algo que temia. Arbitragem de bom nível.

Negativo: Descontrolo emocional por parte dos jogadores do Estugarda no final do jogo. Saída para o hospital do guarda-redes alemão. Corte no formato da transmissão na TV de 16:9 para 4:3 fez com que se perdesse muitos lances de interesse do jogo, incluindo o remate para o primeiro golo! São preferíveis as barras pretas...


Nota final para o apoio incansável ao Benfica nas bancadas. Isto para mim diz tudo da grandeza do nosso Glorioso... Vai jogar a Alemanha e quase que parecia que estava a jogar em casa!! Existe outro clube na Europa que consegue fazer o mesmo???

Situação Inaceitável do Benfica

. 4 comentários
Achavam que o titulo era a malhar no Benfica? Temos pena! Não é. É mesmo para perguntar aos andrades e submissos que gostam de vir ler posts de qualidade o seguinte:

Qual é o único clube português que está invicto em 2011?
Qual é o único clube português está a disputar o título em quatro competições?
Qual é o único clube português que joga em "barcelonês" ou "arsenalês" (ou seja, bom futebol)?

Inaceitável para vocês não é? CHUPEM CORRUPTOS E SUBMISSOS! Mordam-se com tanta competência e qualidade. Para vocês o Jorge Jesus é que sabe:

Para quem duvidava de Franco Jara...

. 8 comentários
Não quero ainda entrar em análises ao jogo até porque o Vermelhusco tem estado bem na tarefa, mas arrisco-me a dizer que o Franco Jara fez um jogo fantástico, sem dúvida o seu melhor no Benfica e merece uma nota de destaque especial na noite de hoje.

Se há exibições que merecem golos, a do Jara é um bom exemplo disso, numa vitória que peca apenas por escassa. Grande joga do Benfica e fantástico jogo do Jara!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paradigma Gaitan

. 8 comentários
Depois do jogo de Alvalade, Gaitan e Salvio foram coroados na imprensa como os grandes "obreiros" da dinâmica de ataque do SLBenfica, versão 2010/11.

Se Salvio tem sido considerado um factor diferenciador desde o início de 2011, principalmente depois de "moldado" por Jorge Jesus e mais trabalhado para uma função que nunca foi a sua - de extremo direito. O jogador na Argentina sempre ocupou uma posição semelhante à de Saviola, tendo sido "encostado" à direita quando chegou a Madrid, devido às soluções que o Atlético já tinha para o ataque.

Salvio chegou por empréstimo, tendo custado ao SLBenfica 2M€ por 20% do passe, ou o mesmo que dizer que os ordenados são pagos pelo Atlético Madrid e esses 2M€ correspondem à parte do passe que deveria ser paga pelo SLBenfica. O jogador chegou do Lanus por 8M€ e o Atlético definiu um astronómico valor do dobro pelo passe do jogador (15M€) no final desta temporada, o que deixa antever uma aquisição complicadíssima.

Curiosamente, também Gaitan na Argentina ocupava no Boca Juniores espaços semelhantes aos de Salvio (na Argentina) e Saviola, sendo que este era um jogador mais recuado, ao estilo Aimar. Mais uma adaptação de um excelente jogador, que me faz lembrar muito Aimar quando ataca em velocidade e finta larga pelo centro do terreno. Gaitan custou ao SLBenfica 8,4M€.

Gaitan, como Salvio, adaptaram-se gradualmente aos respectivos postos. Do que espero de um médio ala, na minha opinião Salvio cumpre mais e melhor que Gaitan.

Sinceramente, e porque vejo na Luz ao vivo todos os jogos do SLBenfica, Gaitan faz-me muita confusão no processo defensivo e a jogar sem bola, parecendo um jogador (nesses momentos, apenas) sem intensidade e/ou entrega.

Comparar Gaitan (23 anos) à primeira temporada de DiMaria (19 anos) parece-me, no mínimo, injusto e despropositado. DiMaria demorou a render por ser pouco "adulto" a jogar... o que obviamente se justifica pelos seus 19 anos. Quando passou a barreira dos 21, DiMaria simplesmente explodiu de qualidade...

Dizer a imprensa que o SLBenfica tem os substitutos de DiMaria e Ramires, parece-me excessivo e pouco sério. Curiosamente, o substituto de DiMaria, na minha opinião, não é Gaitan mas sim Salvio... e mesmo assim com menos acutilância. Ou seja, o jogador que vem trazer aqueles momentos de repentismo, aceleração, criatividade, etc... é Salvio.

Gaitan não tenho duvidas que é um excelente jogador... mas penso que jamais será um médio ala que seja sequer possível comparar com DiMaria. Gaitan, a confirmar-se a missão que lhe estará destinada para 2012, será sim o substituto natural e com muitíssima qualidade de... Pablo Aimar.

O "mago" está com 32 anos, um ordenado elevadíssimo e não oferece garantias de poder jogar constantemente, a ritmo elevado, devido às questões físicas que todos conhecemos. Penso ser uma boa opção, quando temos que iniciar uma fase de maior contenção, deixar sair Aimar seria possivelmente uma boa medida (porque não a troco de alguma parceria sobre uma jovem promessa do River).

Em resumo, para mim Gaitan é e será sempre um excelente jogador. Gaitan é e será sempre uma boa aquisição que justifica o investimento feito. Gaitan é e será sempre um valor importante na equipa seja em que posição for... mas não façam dele o médio ala que ele não é.

De Gaitan, apesar de não gostar da forma como actua a médio ala esquerdo considero que é a solução melhor actualmente no plantel e a que permite que Coentrão esteja no seu devido lugar. Não exigirei dele o que a minha condição de "treinador de bancada" pede a um médio ala, porque acho que ele não o é e não será.

Já no que toca a Salvio, sim é excelente. Sim há muito tempo que não temos um médio ala direito com aquelas características (desde Poborsky?), mas 15M€ pelo jogador considero excessivo. Bem sei que os tais dois jogadores do negócio Simão são para esquecer, como os 1,75M€ do Reyes ou os 2M€ do Salvio também são para esquecer... na volta até os 0,6M€ do Dani são para esquecer ao Cerezzo... mas ou o espanhol aceita negociar o jogador num tecto de 8 a 10M€, ou não concordo com um investimento tão elevado.

Já se borram todos!

. 9 comentários
O medo ali para os lados de Contumil já é tanto que estão a fazer nomeações ao nível daquelas que levamos no começo do campeonato e que nos deixaram a esta distância dos Corruptos!

Uma das bestas que mais prejudicou o Benfica nos últimos anos: o Vasco Santos.
Depois do Cósmico Machado, do Artur Soares Dias e de um João Ferreira que ao contrário do costume também fez de tudo para enterrar o Benfica.
Está-se mesmo a ver que se o Benfica ganhar ao Marítimo o árbitro em Braga vai ser o Olarápio!

Aposta na prata da casa

. 4 comentários
O Benfica renovou contrato até 2015 com o jovem formado no clube, David Simão, actualmente ao serviço do Paços de Ferreira e que tem efetuado uma boa época ao serviço dos pacenses.
Segundo a notícia d'A Bola, o jogador vai integrar o plantel na próxima pré-temporada naquela que será a grande hipótese de se afirmar no plantel.

Óptima notícia e prémio merecido para o jogador! É bom ver que timidamente se está a voltar a apostar na prata da casa.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SLBenfica FINANCIA Futebol Português

. 2 comentários
Liga multa Benfica e Sporting por incidentes no dérbi
A Liga de Clubes divulgou esta terça-feira as multas a aplicar ao Benfica e ao Sporting pelos desacatos ocorridos no jogo entre as duas equipas desta segunda-feira, em Alvalade. O Benfica terá de pagar 1.650 euros, enquanto o Sporting será multado em 1.500 euros.

Este castigo aplicado aos dois clubes lisboetas resulta dos incidentes que decorreram nas bancadas do Estádio de Alvalade durante o dérbi, nomeadamente o arremesso de petardos para o relvado e a violência utilizada face às autoridades policiais
.
O Jogo

**************************
Ora se a claque do SportingCP Juve Leo fez isto:



... e ainda assim teve uma multa da Liga de Clubes mais reduzida do que a do SLBenfica, alegadamente pelo comportamento dos adeptos nas bancadas, nesse caso é melhor alguém me explicar o que se passou nas bancadas com os adeptos do SLBenfica, além disto:



Acho muito bem que o Sr. Presidente Luis Filipe Vieira continue a elogiar o Fernando Gomes... siga esse caminho, siga... está tudo bem, já financiamos o Joaquim Oliveira que se senta confortavelmente no camarote presidencial da Luz, temos o Jorge Gomes que dá com a lingua nos dentes sobre os jogadores que observamos com potencial para poderem ir para o FCPorto, porque não financiar também o Fernando Gomes na Liga de Clubes?

Está tudo bem! Qualquer dia ainda pagamos as contratações do FCPorto...

Nova Música da Juve Leo

. 1 comentário

Zero de conquistas,
zero de satisfação,
aqui não há razão
para haver campeão...
Em Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro
...Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...

Mais um exemplo de Justiça Podre?

. 9 comentários
Seguindo um alerta do nosso leitor socio slb 218189, venho pedir a vossa atenção para um tema que parece estar a passar ao lado da imprensa com maior visibilidade e que demonstra bem o que o PGR quis dizer sobre as pressões que sofre da política, banca e futebol.

Está acusado em tribunal José Eduardo Simões, presidente da Académica, por 11 crimes de corrupção. Não preciso aqui de vos recordar o "papel" que cabe à Académica na equação do Sistema liderado pelo FCPorto, porque todos o sabem.

Após o período de julgamento, ontem era para ter sido lida a sentença, mas à boa maneira da "justiça podre" que temos, a juiza Elisabete Alves, que preside ao Colectivo de Juízes, apresentou um despacho em que comunicava às partes a alteração do enquadramento jurídico da acusação... um factor obviamente favorável a José Eduardo Simões.
Com isto, na melhor das hipóteses a sentença está adiada para 17 de Março, mas não está posta de parte a hipótese de voltar tudo ao início. De acordo com o que nos informaram - eu confesso que também não estava a acompanhar o tema - o que está alegadamente em causa provar e sentenciar é o seguinte:

Enquanto director de urbanismo (DU) na CMCoimbra e simultaneamente Vice-Presidente e depois Presidente da AAF-OAF, José Eduardo Simões recebia durante a manhã enquanto (DU) promotores imobiliários relativamente a processos urbanisticos, e na parte da tarde encontrava-se com esses mesmos empreendedores prometendo a resolução celere desses processos em troca de avultados patrocinios para a AAC-OAF.

São 11 os crimes de que é acusado!

Corrupção pura e dura!!! Mais informação podem encontrar no site http://osexoeacidade.com/, dado que este blog fez o acompanhar de todo o julgamento, particularmente dos testemunhos dos promotores...

Há uns anos a Académica dizia ter um dos maiores orçamentos da 1ª liga, depois dos grandes. Um dos promotores imobiliários chama-se Emídio Mendes e esta relacionado com um jogador que chegou depois a ser vendido ao Benfica... Marcel.

Aviso aos senhores do apito...

. 1 comentário
Da próxima vez que o Benfica jogar contra o Porto ou o Sporting vão ter que expulsar no mínimo dois jogadores do Glorioso se querem que os Submissos ou os Corruptos tenham alguma hipótese de ganhar!

Porque mesmo jogando 10 contra 14 o Benfica dá banhos de bola a ambos!!!

Inchem Submissos e Corruptos deste País!!

Pronto já passou, mas é preciso aparecer logo isto?

. 6 comentários
Admito que a vitória de ontem me trouxe pouco mais do que ganhar ao Setúbal, aqueles tipos de verde já se estão a tornar tão fraquinhos que já nem cor às vitórias dão!

Hoje li esta contradição:

Benfica garante direito de preferência sobre plantel do Varzim de 21.12.2010

e ao dia 21.02.2011 Neto vai rumar à Madeira

Segundo diziam este era o mais promissor dos jogadores do Varzim. O Benfica gastou 400 mil euros num protocolo de preferência com o Varzim para quê? Para o melhor jogador ir para um clube que faz parte da trilogia do sistema corrupto com o Porto e o Braga?

Depois queixem-se que digam alguns por aí que o protocolo foi para o Vieira se colar à construção do estádio do Varzim, aproveitando a situação precária da Hagen - empresa que detém os direitos da construção.

Comunicado de Alvalade

. 6 comentários
Desculpa Vermelhusco, tinha que pôr esta foto (enviada por email por Ricardo Dores):

S.C.P. (Submissos+Corruptos de Portugal) - 0 Benfica - 2 A vitoria da humildade sobre a mesquinhez...

. 6 comentários

... E digo mesquinhez para nao dizer outra coisa!!
O senhor Artur Soares Dias comprovou toda a sua classe e aquilo que toda a blogosfera benfiquista esperava dele.
O Benfica entrou para este jogo com uma surpresa no onze: a entrada de Carlos Martins para o onze titular no lugar de Aimar com o resto da equipa a ser a habitual. Uma entrada no onze com o intuito de beneficiar dos passes longos de Carlos Martins, dos seus remates de meia-distancia e da sua maior capacidade para fechar o miolo.

Para este jogo era essencial que o Benfica entrasse com humildade e nao visse o Sporting como um clube moribundo e nas ruas da amargura mas sim como um grande rival que tudo faria para ganhar ao Benfica pois basicamente o que lhe resta desta epoca e tentar ganhar ao Benfica ou ao Porto nos jogos que tem com eles pois estao numa epoca sem salvacao possivel.

O Benfica entrou neste jogo a todo o gas e muito concentrado conseguindo criar uma grande oportunidade de golo logo de imediato apos combinacao de Gaitan, Coentrao e Saviola com Gaitan a fazer um remate disparatado a desperdicar esse lance!

Praticamente logo a seguir Grimi viu-se poupado a uma expulsao apos pontapear descaradamente Salvio que ficava com todo o espaco para fazer o que quisesse.

No entanto, o golo chegou cedo apos grande centro de Gaitan cortado por Polga mas que fez com que a bola ficasse a merce de Salvio. Golo perfeitamente justificado tendo em conta a forma como o Benfica entrou no jogo e dominava as ocorrencias com Gaitan e Coentrao a maravilharem no lado esquerdo e Salvio do lado direito com o resto do meio-campo a fazer um pressing alto sobre a equipa do Sporting nao lhe dando hipoteses de jogar.

Contudo depois comecou-se a ver o que eu temia: uma arbitragem muito habilidosa em que qualquer queda de um jogador as riscas dava falta contra um Benfica e quase sempre amarelo para um jogador do Benfica. Rapidamente varios jogadores do Benfica ficaram amarelados por lances inofensivos e inibidos de colocarem qualquer agressividade no jogo. No entanto, nos lances ao contrario os mesmo criterios nao eram seguidos...

Gracas a ajudinha do Artur Soares Dias, o Andrade de servico no relvado, o Sporting subiu no terreno e criou alguns lances de ataque embora a maioria inocuos pois o Benfica tem uma defesa intransponivel em bloco baixo.

No entanto, a primeira parte nao acabaria sem que ASD nao completasse o servicinho apos expulsar Sidnei apos lhe ter mostrado um primeiro amarelo injustificado. E realmente interessante como os jogaddores do Benfica sao expulsos tao facilmente enquanto que jogadores de certos clubes podem dar peitadas nos arbitros e continuar em campo...

O Glorioso foi para intervalo na frente do marcador mas certo que iria ter uma segunda parte bastante complicada.

Para a segunda parte Jorge Jesus decidiu retirar Saviola do relvado para por Jardel ao lado de Luisao para compensar a expulsao de Sidnei. Decidiu manter Cardozo em campo para nao permitir que a defesa do Sporting subisse: uma opcao adequada pois de facto os centrais do Sporting viram-se aflitos para aturar o paraguaio e tinham que ajudar constantemente os laterais que nao sabiam como parar Gaitan e Salvio que estavam perfeitamente endiabrados.

Previsivelmente, o Sporting tomou conta do jogo e o Benfica remeteu-se ao contra-ataque mas surpreendentemente os lagartos entraram muito amorfos em campo e o Benfica conseguia responder ao maior dominio territorial dos verdes.

Os momentos decisivos do jogo ocorreram desde o minuto 54 aos 63. O Sporting perdeu a sua grande oportunidade de jogo num lance de Matias Fernandez em que Roberto fez uma defesa magistral na recarga de Yannick segurando o sonho do campeonato com essa defesa!

Depois, Gaitan decidiu sentenciar o jogo, num rapido contra-ataque foi empurrado por Polga. No livre Carlos Martins rematou contra a barreira, a bola sobrou para Javi Garcia que a colocou em Coentrao que a centrou para Gaitan rematar contra Polga enganando Rui Patricio. Ironia das ironias pois a falta para o livre tinha tido exactamente os mesmo intervenientes.

Apos o golo, Jorge Jesus decidiu retirar Carlos Martins e colocar Airton para ajudar a segurar a preciosissima vantagem. Basicamente, no resto da segunda parte viu-se um Sporting que atacou sem grande conviccao e cuja equipa tecnica reagiu tarde para sacudir o marasmo e virar o resultado (felizmente). Os poucos lances que o Sporting que passavam por Luisao e Jardel eram facilmente controlados por Roberto que fez um grande jogo excluindo uma saida em falso a frente de Postiga.

O jogo terminou demonstrando que o Benfica esta bem vivo no campeonato e ganhando 3 pontos onde o Porto perdeu 2. Isto jogando com 10 jogadores contra 14!!

Na minha opiniao se alguem tivesse duvidas sobre se o Benfica deve continuar a apostar no campeonato agora nao podem haver duvidas nenhumas. Eu ainda acredito...

Positivo: A exibicao fantastica de Gaitan. Uma assistencia e um golo, o homem do jogo e apos brilhar no derby espero que comecem a olhar para este jogador com outros olhos. Grande exibicao tambem de Roberto, juntamente com Gaitan decidiu o resultado do jogo mantendo as redes inviolaveis. Raca de Jardel, que jogou com a cabeca aberta apos o choque de cabeca com Cristiano.

Grande exibicao e entrega de toda a equipa com 10, publico incansavel no apoio ao Benfica (ouviram-se frequentemente na TV).

Negativo: O Benfica jogou contra 14. Pessima arbitragem!!! Suspensao de Sidnei no proximo jogo do Campeonato. Pessimo comportamento das claques leoninas a tentar imitar os Corruptos. Apesar de o facto de a Policia ter intervido para impor a ordem isto so me leva a interrogar: porque nao acontece o mesmo no Porto??


Agora vamos ver como a equipa se vai apresentar a nivel fisico contra o Estugarda. Aimar e Saviola estarao frescos em campo, Airton jogou hoje por isso entrara com ritmo de jogo. O resto da equipa sera uma incognita...

E a brincar a brincar o Benfica ja vai em 17 vitorias consecutivas a nivel interno.

De AlvaLIDL: Impressionante!

. 1 comentário
Estive hoje de regresso a AlvaLIDL, à borla do SportingCP como mandam as regras do GB de não pagar para ver jogos fora. Tal como da última vez, fiquei com a sensação que tinha ido ver um jogo à Figueira da Foz ou a Coimbra, de tão fraquinhos que são.

O Vermelhusco já está a preparar a análise ao jogo, pelo que me vou limitar ao elogio à capacidade táctica de Jorge Jesus, brilhante mesmo, ao elogio colectivo à entrega dos jogadores - duvidas houvessem sobre os objectivos da equipa para o Campeonato - e por fim, aos brilhantes adeptos benfiquistas presentes no AlvaLIDL que calaram, divertiram e brindaram a meia duzia de sportinguistas arruceiros com um grande espetáculo nas bancadas.

Uma palavra para a determinação de Jardel! Impressionante força de vontade, força de vencer: À Benfica!

Por fim, aqueles cânticos dos adeptos do SLBenfica??? Looooooool... "Mete o Liedson, allez allez mete o Liedson", e no mesmo registo seguiu-se o Moutinho e o Costinha! Brutal... isto depois de um "E pra semana há mais, pra semana há mais..."

SHOW! Obrigado Sport Lisboa e Benfica!

Para terminar deixo-vos esta que já pus no Facebook:

(lembram-se da música do Pingo Doce? Cantem lá com esta letra:)
Zero de conquistas,
zero de satisfação,
aqui não há razão
para haver campeão...
Em... Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro
...Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Intervalo...

. 2 comentários
E o merdas do Artur Soares Dias esta a liderar a ofensiva dos lagartos com muita faltinha marcada a ajudar a empurrar o Benfica para tras e a exppulsao de Sidnei para encostar o Benfica as cordas.
Sim senhor, quando o jogo acabar e tivermos ganho a duas equipas, os submissos e os corruptos esta vitoria vai ser ainda mais doce.

O que está em causa esta noite?

. 5 comentários
Do lado do Benfica: «A responsabilidade e pressão é mais do Benfica que do Sporting, por estarmos obrigados a vencer para podermos aspirar ao primeiro lugar» Jorge Jesus.

Do lado do Sporting: «Queremos ganhar o jogo para roubar a possibilidade do título ao Benfica» líder da Juve Leo.

É ISTO QUE ESTÁ EM CAUSA LOGO À NOITE...

230M€

. 12 comentários
Acabei de ver ainda a pouco o Tempo Extra e quando chegaram ao tema "Direitos Televisivos" mostraram uns números que mostram bem o quanto a Olivedesportos lucra e paga "esmolas" aos clubes que lhe dão sustento:

Receitas de 2009/2010 (Europa)
- Benfica único clube português no top 30

Sem colocar em questão a parte da bilheteira e do merchandising, o Benfica lucrou com os direitos televisivos ao todo 17M, dos quais 8,8M da Olivedesportos.

Sem falar em clubes como Real Madrid e Barcelona, que lucram 159 e 178M respectivamente, mesmo um clube mais modesto como o Lyon lucra 78M, não valerá o Benfica mais que estes 17M?

Receitas SportTV
Assinantes: ~700000
Preço médio de assinatura: 27€

Lucro Mensal: 19M
Lucro Anual: 230M

(como bem referiu um blogger, falta neste valor o lucro das receitas de publicidade tanto televisiva como nos estádios, entre outras, embora por outro lado hajam custos de compra de direitos de transmissão (ligas estrangeiras, competições internacionais) e gastos com pessoal e instalações, mas o que é facto é que o valor deverá ser bastante maior que os 230M citados, mas é sempre no campo da especulação já que não tenho os números)

Visto tudo isto, será que os clubes que dão o sustento à Olivedesportos não deveriam pedir um pagamento mais condizente com com o que dão a lucrar à empresa de Joaquim Oliveira? No global desses 230M, e contando que nestes números também se incluiem os lucros que possibilitam as ligas estrangeiras, e contando com os lucros publicitários, penso que os clubes nacionais mereceriam pelo menos 1/3 desse valor, à volta de 100M (colocando também nas contas as receitas além das subscrições e acredito que esteja a ser modesto).

Com estes números e sabendo que o Benfica é o clube que mais lucro permite à SportTV será que a barreira dos 30M é utópico? 40M embora não ache utópico penso que é altamente improvável, mas os 30M são bem possiveis e quiçá dê para esticar até aos 35M(neste aspecto não estou de acordo com o GB quanto ao provável valor dos direitos desde que devidamente negociados) e a direcção tem de lutar pelo melhor valor, se a Olivedesportos não a quiser pagar, então que se arranje alternativas, porque não parcerias, ai sim, como o GB sugeriu (PT, Ongoing, novo canal a ser criado) ou em última instância e porque não, transmitir os jogos na BenficaTV, com o canal com uma subscrição mensal (10€ acho um valor justo e os benfiquistas darão de muito melhor ânimo o dinheiro ao Benfica que a empresas aliadas com a corrupção) e com todos os lucros que podem advir da publicidade que isso vai atrair possivelmente até poderiamos lucrar tanto ou mais que noutro canal. Tem é de haver um planeamento e uma promoção da plataforma a usar para transmitir os jogos do glorioso.

No final a muito maior receita permitirá ao Benfica um orçamento mais musculado e que deixemos de ser tanto uma "ponte para a europa" mas mais um destino apetecível para os jogadores de alta qualidade, e aí sim, pensar em vôos mais altos. Pode ser a diferença entre um Benfica que luta por um campeonato esporádico e um Benfica ganhador com expressão europeia.

ps: desculpem os 3 tópicos quase seguidos, mas durante a semana mal tenho tempo para marcar presença. Também da minha autoria: A burrice não se compra, A táctica para o Derby

ranking