O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

S.C.P. (Submissos+Corruptos de Portugal) - 0 Benfica - 2 A vitoria da humildade sobre a mesquinhez...

. 6 comentários

... E digo mesquinhez para nao dizer outra coisa!!
O senhor Artur Soares Dias comprovou toda a sua classe e aquilo que toda a blogosfera benfiquista esperava dele.
O Benfica entrou para este jogo com uma surpresa no onze: a entrada de Carlos Martins para o onze titular no lugar de Aimar com o resto da equipa a ser a habitual. Uma entrada no onze com o intuito de beneficiar dos passes longos de Carlos Martins, dos seus remates de meia-distancia e da sua maior capacidade para fechar o miolo.

Para este jogo era essencial que o Benfica entrasse com humildade e nao visse o Sporting como um clube moribundo e nas ruas da amargura mas sim como um grande rival que tudo faria para ganhar ao Benfica pois basicamente o que lhe resta desta epoca e tentar ganhar ao Benfica ou ao Porto nos jogos que tem com eles pois estao numa epoca sem salvacao possivel.

O Benfica entrou neste jogo a todo o gas e muito concentrado conseguindo criar uma grande oportunidade de golo logo de imediato apos combinacao de Gaitan, Coentrao e Saviola com Gaitan a fazer um remate disparatado a desperdicar esse lance!

Praticamente logo a seguir Grimi viu-se poupado a uma expulsao apos pontapear descaradamente Salvio que ficava com todo o espaco para fazer o que quisesse.

No entanto, o golo chegou cedo apos grande centro de Gaitan cortado por Polga mas que fez com que a bola ficasse a merce de Salvio. Golo perfeitamente justificado tendo em conta a forma como o Benfica entrou no jogo e dominava as ocorrencias com Gaitan e Coentrao a maravilharem no lado esquerdo e Salvio do lado direito com o resto do meio-campo a fazer um pressing alto sobre a equipa do Sporting nao lhe dando hipoteses de jogar.

Contudo depois comecou-se a ver o que eu temia: uma arbitragem muito habilidosa em que qualquer queda de um jogador as riscas dava falta contra um Benfica e quase sempre amarelo para um jogador do Benfica. Rapidamente varios jogadores do Benfica ficaram amarelados por lances inofensivos e inibidos de colocarem qualquer agressividade no jogo. No entanto, nos lances ao contrario os mesmo criterios nao eram seguidos...

Gracas a ajudinha do Artur Soares Dias, o Andrade de servico no relvado, o Sporting subiu no terreno e criou alguns lances de ataque embora a maioria inocuos pois o Benfica tem uma defesa intransponivel em bloco baixo.

No entanto, a primeira parte nao acabaria sem que ASD nao completasse o servicinho apos expulsar Sidnei apos lhe ter mostrado um primeiro amarelo injustificado. E realmente interessante como os jogaddores do Benfica sao expulsos tao facilmente enquanto que jogadores de certos clubes podem dar peitadas nos arbitros e continuar em campo...

O Glorioso foi para intervalo na frente do marcador mas certo que iria ter uma segunda parte bastante complicada.

Para a segunda parte Jorge Jesus decidiu retirar Saviola do relvado para por Jardel ao lado de Luisao para compensar a expulsao de Sidnei. Decidiu manter Cardozo em campo para nao permitir que a defesa do Sporting subisse: uma opcao adequada pois de facto os centrais do Sporting viram-se aflitos para aturar o paraguaio e tinham que ajudar constantemente os laterais que nao sabiam como parar Gaitan e Salvio que estavam perfeitamente endiabrados.

Previsivelmente, o Sporting tomou conta do jogo e o Benfica remeteu-se ao contra-ataque mas surpreendentemente os lagartos entraram muito amorfos em campo e o Benfica conseguia responder ao maior dominio territorial dos verdes.

Os momentos decisivos do jogo ocorreram desde o minuto 54 aos 63. O Sporting perdeu a sua grande oportunidade de jogo num lance de Matias Fernandez em que Roberto fez uma defesa magistral na recarga de Yannick segurando o sonho do campeonato com essa defesa!

Depois, Gaitan decidiu sentenciar o jogo, num rapido contra-ataque foi empurrado por Polga. No livre Carlos Martins rematou contra a barreira, a bola sobrou para Javi Garcia que a colocou em Coentrao que a centrou para Gaitan rematar contra Polga enganando Rui Patricio. Ironia das ironias pois a falta para o livre tinha tido exactamente os mesmo intervenientes.

Apos o golo, Jorge Jesus decidiu retirar Carlos Martins e colocar Airton para ajudar a segurar a preciosissima vantagem. Basicamente, no resto da segunda parte viu-se um Sporting que atacou sem grande conviccao e cuja equipa tecnica reagiu tarde para sacudir o marasmo e virar o resultado (felizmente). Os poucos lances que o Sporting que passavam por Luisao e Jardel eram facilmente controlados por Roberto que fez um grande jogo excluindo uma saida em falso a frente de Postiga.

O jogo terminou demonstrando que o Benfica esta bem vivo no campeonato e ganhando 3 pontos onde o Porto perdeu 2. Isto jogando com 10 jogadores contra 14!!

Na minha opiniao se alguem tivesse duvidas sobre se o Benfica deve continuar a apostar no campeonato agora nao podem haver duvidas nenhumas. Eu ainda acredito...

Positivo: A exibicao fantastica de Gaitan. Uma assistencia e um golo, o homem do jogo e apos brilhar no derby espero que comecem a olhar para este jogador com outros olhos. Grande exibicao tambem de Roberto, juntamente com Gaitan decidiu o resultado do jogo mantendo as redes inviolaveis. Raca de Jardel, que jogou com a cabeca aberta apos o choque de cabeca com Cristiano.

Grande exibicao e entrega de toda a equipa com 10, publico incansavel no apoio ao Benfica (ouviram-se frequentemente na TV).

Negativo: O Benfica jogou contra 14. Pessima arbitragem!!! Suspensao de Sidnei no proximo jogo do Campeonato. Pessimo comportamento das claques leoninas a tentar imitar os Corruptos. Apesar de o facto de a Policia ter intervido para impor a ordem isto so me leva a interrogar: porque nao acontece o mesmo no Porto??


Agora vamos ver como a equipa se vai apresentar a nivel fisico contra o Estugarda. Aimar e Saviola estarao frescos em campo, Airton jogou hoje por isso entrara com ritmo de jogo. O resto da equipa sera uma incognita...

E a brincar a brincar o Benfica ja vai em 17 vitorias consecutivas a nivel interno.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. "não jogam nada, só choradeira...chora o bettencourt, chora o couceiro e chora o sérginho" lol...

    Bem, o sporting apresenta um futebol mt inferior a um Paços de Ferreira.Por bem dizer, nem em 3º merecem estar.
    AGora so esperar por um mero deslize do porto, q o Villinhas treme todinho de medo com um "manino" de 5 anos...tou cá paraa ver..hehe

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Julgo que foi claro para todos, que foi um derby com uma vitória incontestável do Benfica, sempre superior ao seu adversário com 11 e mesmo com 10 jogadores em campo, ficando nitidamente provada a superioridade actual de uma equipa perante a outra.
    A equipa mostrou úma capacidade incrível de reagir às mais variadas adversidades do jogo, um mérito dos jogadores claro, mas muito do seu treinador, que mais uma vez demonstrou que sabe ler como ninguém um jogo a partir do banco.

    ResponderEliminar
  3. 17 vitórias consecutivas em provas Nacionais;
    13 vitórias em 13 jogos disputados em 2011;
    10 vitórias seguidas na Liga Zon Sagres....

    Ontem mais uma grande vitória da vontade, da mística, da raça, da ambição, do espírito de sacrifício, do colectivo e da qualidade técnica e táctica...

    Carrega Benfica!!!!

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
  4. No dia em que vir um blog do Benfica felicitar a detenção do Hugo Inácio abro uma garrafa de champagne.

    A diferença? é que eu fico contente por os gajos que fizeram merda terem levado no trombil. Não é por serem do SCP que estão acima da lei.
    Comportamento deplorável ao ponto de terem atirado uma tocha ao Roberto e dois very-lights para a bancda por cima da Juvc que estava cheia de adeptos do próprio clube, mas se fossem do Benfica era igual.

    Quanto ao jogo: vitória limpa e incontestável.

    A arbitragem foi boa. Não entendo razão para tanta contestação.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Um derby é sempre um derby e sabe sempre muito bem ganhar, ainda que todos nós constatemos com facilidade a…fragilidade do “oponente”. Ganhámos sem espinhas e só foi pena não termos metido uma “batata” do meio da rua para levar a coisa a contornos de goleada, mas convém deixá-los ainda a pensar que não são assim tão maus, deixando no ar a possibilidade de virem a poder roubar pontos á Casa Mãe…

    No final o flash-interview com aquele cabeça de carneiro (adjunto do Paulo Sérgio) foi de ir ás lágrimas. Aquele projecto de grupo de onze rapazes que junta para jogar á bola encontrou um Benfica claramente em contenção e nem com um mais (na teoria, porque na prática já tinham começado com o Artur Soares Dias) conseguiram fazer cócegas.

    Esta vitória é APENAS mais uma. Eu quero mais dez para a Liga e depois…seja o que o sistema deixar.

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Leão de Sta. Engrácia, acho muito bem que o Hugo Inácio tenha sido recapturado e vá cumprir a pena até ao final.

    Já aqui disse várias vezes que estou-me pouco borrifando para as cores clubísticas das pessoas, têm que estar todos debaixo da Justiça.

    Mas agora desculpe lá mas cada blogue do Benfica fala do assunto que lhe der na real gana. Ninguém tem obrigação de comentar sobre coisas que não lhes interessem.
    O caso do Hugo Inácio tem barbas, aplaudi quando foi condenado e nem sabia que esse indivíduo andava a monte. Porque é que temos que comentar um caso de um foragido que já nada tem a ver com futebol?
    Tal como acho bem que VeA tenha sido condenado e muitos membros dos NN no ano passado por associação criminosa.

    Agora explique-me porque é que as claques do Porto são imunes a estas condenações e cargas policiais?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking