No dia de 28 de Fevereiro de 1904 um grupo de 24 ex-alunos da Casa Pia, onde se destacava Cosme Damião (com apenas 18 anos), criou nas traseiras da Farmácia Franco o Sport Lisboa...
O Glorioso nasceu á 107 anos pelo sonho de um grupo de rapazes pelos padrões de hoje. O sonho que foi carregado e alimentado durante imensos anos pelo mítico Cosme Damião de tornar o Benfica o maior clube português e um dos maiores da Europa. Algo que veio a acontecer apartir da década de ouro de 60...
Parabéns grande Sport Lisboa e Benfica! 107 anos de juventude em que inúmeros atletas contribuíram para te imortalizar em inúmeras modalidades.
Que venham outros 107 anos com tantas conquistas como estes.
Este ano é um orgulho ver que temos jogadores e equipa técnica que defendem a camisola com orgulho, concentração e união dignos dos pergaminhos do clube.
O tópico abaixo deste não deve ser ignorado. A
roubalheira que nos meteu no segundo posto.
PARABENS BENFICA, O GIGANTE PORTUGUES.
ResponderEliminarParabéns a todos os Benfiquistas!
ResponderEliminarQual a idoneidade de uma competição, quando um dos candidatos ao título tem acordos com outros clubes (supostamente concorrentes) e com os quais estabelece parecerias de cedência de jogadores de jogadores e treinadores? Qual a idoneidade dessas equipas quando defrontam o chefe do gangue (FCP); E se defrontarem o outro candidato, haverá a mesma garra? Se o árbitro os prejudicar a favor do chefe, olharão para o chão e assobiam para o lado? Ficarão desconsolados pela perda de pontos ou nem por isso? Como se estabelecerão os preços de venda nas transferências de jogadores entre esses clubes? E os seus votos e os das respectivas associações também estarão autocoordenados?
ResponderEliminarAo longo das últimas décadas, com os seus adeptos e a sua alma, o Benfica tem-se salvo deste terreno minado qué o campeonato português. E com sorte, como ocorreu no ano passado, a sua dedicação e o seu mérito permitiram apanhar sobranceiro o polvo que domina este sistema.
Esta batalha que nos dignifica e honra o nosso glorioso passado, impede-nos de ficarmos subjugados e banalizados,como ocorreu com outros que outrora também foram "grandes". Esta direcção tem defendido a competitividade da sua equipa de futebol, a independência do Benfica e a ética do futebol português, resistindo a monopólios (Olivedesportos),compadrios (Jorge sousas, olarápios & co) e a clubes conluiados com sacos bem azulinhos.
Tal como neste fim de semana, vamos ter de continuar a lutar até ao fim para tentar ganhar. Se assim for, estes jogadores honram a camisola que envergam e enchem de orgulho os seus sócios e adeptos.
Parabéns Benfica
Hugo
PARABÉNSSSSSSS GLORIOSO. só podia ser, jogo importante e decisivo e toca a
ResponderEliminarpor a arbitrar O GLORIOSO contra os Lagartos um dos maiores Ladrões da actual arbitragem
portuguesa. o ex Super dragão jorge Sousa, claro que o interesse não é beneficiar o Sporting mas sim desfalcar o glorioso para os proximos jogos da liga. cambada de corruptos manhosos.