O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Doping e Nomeações - O Estrebuchar do Morto

. 16 comentários
É oficial, meus caros. Neste campeonato da mentira, vale tudo para que o FCPorto não passe duas temporadas sem ir à Champions (o 2º lugar obriga ainda a pré-eliminatória este ano).

A ausência da Champions provoca um rombo nas contas brutal e nada melhor que um campeonato à antiga gerido pelo Sistema: Disciplina e Arbitragens controladas, com as brigadas Anti-Doping a terem a certeza que nada escapa.

A formula é antiga! No início da temporada todos os deslizes podem ser confundidos com "a equipa ainda não está na melhor forma", pelo que é o momento certo para infligir uns roubos nos adversários que permitam ao FCPorto ganhar alguma vantagem e, com isso, fazer 2/3 do campeonato de forma mais tranquila e sem a pressão do impacto das derrotas.

DONE! Essa parte foi feita até Novembro, com as arbitragens (e Roberto) a empurrarem o Benfica para uma diferença superior ao que interessa - duas derrotas de distância - na certeza que "a máquina" não permite que o FCPorto perca pontos em duas jornadas seguidas.

Depois disso, é só garantir os árbitros certos para os jogos certos. Não com o objectivo de roubar os adversários, mas tão somente de fazer aquelas arbitragens que cortam o ritmo de jogo, como fez Artur Soares Dias logo depois do SLBenfica marcar em Alvalade, permitindo a imediata subida no terreno do SportingCP.

DONE! Eles bem têm tentado, penalties por marcar, amarelos em excesso, expulsões perdoadas a adversários... mas bem sabem que "a roubalheira" não pode ser descarada, logo o grau de eficácia desta medida é mais reduzida, como está à vista pelo número de vitórias consecutivas do SLBenfica.

Portanto, à falta da possibilidade de conseguir que o SLBenfica perca mais uns pontinhos, resta-lhes "a cereja no topo do bolo": O (des)controlo anti-doping.

Esta medida é a mais surreal que pode existir! Em teoria, o esquema de funcionamento trabalha à margem de tudo e todos, pelo que se torna quase impossível de declarar o que se abafa ou não. Basicamente eles fazem o que querem, quando querem, com quem querem, sem qualquer supervisão ou regras de controlo.

Depois não é de estranhar que jogadores como o Falcão, Varela, Álvaro Pereira, etc apareçam lesionados "por obra e graça do Espírito Santo", com lesões que inicialmente são simples, mas se vão arrastando no tempo... Que chatice algumas substâncias demorarem a sair do sangue, especialmente quando há jogos europeus por perto!

Notícias de controlos surpresa para os lados de Contumil... nem vê-los! Curiosamente, os adversários do FCPorto por várias vezes são visitados, sendo "aleatoriamente" escolhidos os jogadores mais influentes dessas equipas para serem controlados! Curiosidades...

Imaginem lá qual será o grau de confiança de uma equipa quando:
1. No início da temporada lhes decretam uma vantagem de 5 a 8 pontos sobre os adversários
2. Ao longo da temporada os adversários são "apertados" por árbitros que tentam influenciar os jogos.
3. O controlo anti-doping abafe os casos reais que existam nessa equipa e coloquem pressão sobre os adversários para que nem sequer pensem na tentação seja do consumo de substâncias legais, quase legais ou... ilegais (sim, porque também as há e são usadas por muitas equipas).

Lembrei-me de reforçar esta questão, a propósito de MAIS UM controlo anti-doping realizado a um adversário do FCPorto e, MAIS UMA VEZ, interrompendo um treino de preparação para o jogo enquanto este decorria.

Nada de novo... O Tino Dias lá vai cantando e rindo com a palhaçada na FPF e na expectativa que um dia inventem mais um caso de doping no SLBenfica, mesmo com adulteração de provas como aconteceu com o Assis, para ele mostrar que afinal é ele que tutela isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. O Kadafi vai cair... e estes filhos da puta também... vai chegar o dia!

    ResponderEliminar
  2. E preciso massacrar o LUIS HORTA com "emilios" como já fiz, alertando-o para esta pouca vergonha.
    Quem tem que ser controlados são os clubes que jogam contra o Benfica e não contra os corruptos, porque esses,(salvo duas ou três excepções) abrem-lhe sempre as pernas, porque se não não há mais empréstimos.
    Se a ADOP quiser mesmo apanhar DROGADOS que faça visitas semanais ao clube da fruta e aos adversários do nosso ENORME!!!

    Isto é...SE OS QUISER MESMO APANHAR!!!!

    ResponderEliminar
  3. FCdaFruta25/2/11 13:41

    Enfim, as nomeações, os controlos anti doping... Estas coisas já são tão óbvias que nem sei como é que ninguém se revolta. É como eu digo... Depois de no Apito Dourado ninguém ter sido acusado, vale tudo daí por diante... E vão ver, o castigo ao Jesus vai sair por volta dos jogos com o FCPorco. Estou para ver o efeito que vai surtir este fim de semana com o arbito e assitentes da AFPorto e AFBraga...

    Uma coisa é certa, é evidente que eles tudo estão a fazer para que o glorioso perca o mais cedo possível pontos, para ficarem mais folgados para a Liga Europa, agora a estratégia é essa... Não se admirem nos outros anos a diferença do 1º para o 2º... Vejam por exemplo a época 2002/2003 onde o FCPorco ganhou a taça UEFA a diferença de pontos para o 2º (11 pontos). Gostaria de ver se estivessem a 6, se teriam o mesmo sucesso na Europa...

    ResponderEliminar
  4. O melhor cá do sítio.25/2/11 14:00

    LOL.

    Deve ter sido por isso que MAIS UMA VEZ o saviola ficou de fora de repente com uma gastroentrite...

    Ou então foi num jogo do FCP que este vídeo foi filmado...

    Coincidências...

    Mas já sei, não vão publicar o comentário... São os comprimidos vermelhos a funcionar...

    ResponderEliminar
  5. PASSOU EM ALVALADE O VERDADEIRO CAMPEÃO. O CAMPEÃO DOS PONTOS VERDADEIROS, O CAMPEÃO DA VERDADE DESPORTIVA.

    TODOS AQUELES QUE POR ACÇÃO OU OMISSÃO NOS CAMPOS, OU FORA DELES, OU POR FALTA DE DENÚNCIA E CRÍTICA SEVERA DOS ERROS SISTEMÁTICOS E VISANDO SEMPRES OS MESMOS, CONTRA OU A FAVOR, DEVIAM CORAR DE VERGONHA, POR TEREM CONTRIBUIDO PARA ESTA VERGONHA QUE É O ACTUAL CAMPEONATO

    NÃO VALE A PENA ASSOBIAR PRÓ LADO, FAZENDO DE CONTA QUE NÃO É NADA COM ELES. É SIM SENHOR COM ELES, COM TODOS AQUELES QUE COM OS SEUS ERROS DE UMA FORMA OU DE OUTRA PERMITIRAM ISTO

    TANTOS ERROS DÃO QUE PENSAR

    ATÉ PARECE QUE OS ERROS SÃO DESCENDENTES UNS DOS OUTROS

    AO VERDADEIRO LÍDER DO CAMPEONATO
    -NÃO MARCARAM 5 PENALTIS CONTRA A ACADÉMICA
    -NÃO MARCARAM UM PENALTI NA MADEIRA SOBRE COENTRÃO
    -NÃO MARCARAM NA MADEIRA UM PENALTI POR MÃO NA ÁREA DO NACIONAL
    -MARCARAM UM LIVRE AO JAVI GARCIA QUE DEU ORIGEM A UM GOLO, QUE NÃO FOI
    -NÃO MARCARAM 2 PENALTIS EM GUIMARÃES

    DEIXANDO DE LADO OUTRAS SITUAÇÕES SÓ AQUI O VERDADEIRO LÍDER DO CAMPEONATO TERIA MAIS 9 PONTOS. POR EXTENSO PARA OS SENHORES JORNALISTAS VEREM BEM: N-O-V-E PONTOS

    ENQUANTO ISSO HOUVE UM CLUBE A QUEM
    -DERAM NA NAVAL UM PENALTI QUE NÃO FOI
    -E NÃO PENALIZARAM UM QUE FOI DE ÁLVARO PEREIRA
    E VÃO 2 PONTOS A MAIS
    -NO RIO AVE DERAM-LHE UM GOLO COM DUPLA FALTA ATACANTE E PERDOARAM-LHE DOIS PENALTIS DE ALVARO PEREIRA SEGUIDOS.....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    E 2 PONTOS A MAIS
    -CONTRA O BRAGA FICOU POR MARCAR UM PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO A FAVOR DO BRAGA
    E MAIS 2 PONTOS A MAIS
    -EM GUIMARÃES MAIS UM PENALTI POR ASSINALAR FEITO POR FUCILE SOBRE EDGAR
    E MAIS 1 PONTO A MAIS
    -NA MADEIRA UM PENALTI POR MARCAR POR MÃO DE ROLANDO, ABSOLUTAMENTE ESCANDALOSO, COM O APINTADOR A VER
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
    E 2 PONTOS A MAIS
    -CONTRA O SETÚBAL PENALTI SOBRE FALCÃO QUE NÃO FOI
    -E PENALTI REPETIDO PORQUE ??????????
    E MAIS 3 PONTOS A MAIS
    -NA ACADÉMICA PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO POR MÃO DE UM DEFESA A FAVOR DA ACADÉMICA
    E 2 PONTOS A MAIS
    -EM PAÇOS DE FERREIRA PENALTI DE ROLANDO POR MÃO NA BOLA E NADA
    -E O JÁ FAMOSO PENALTI DA BOTA BOTILDE NUM DOS LANCES MAIS CARICATOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL (E AINDA FALAM EM CALABOTES. TADINHO DO CALABOTE AO LADO DISTO)
    E 2 PONTOS A MAIS
    -E PARA TERMINAR (UFF QUE ISTO CANSA A ESCREVER) O JÁ FAMOSO PENALTI EM AVEIRO DO MAIOR MERGULHADOR DO FUTEBOL PORTUGUÊS, QUE MERGULHA ENCOLHENDO AS PERNINHAS E BATE AS ASINHAS COM UMA LIBELINHA
    E 2 PONTOS A MAIS

    TUDO SOMADINHO 18 PONTOS
    POR EXTENSO PARA OS SENHORES JORNALISTAS
    TOMAREM NOTA
    D-E-Z-O-I-T-O PONTOS A MAIS

    18 + 9 = 27
    TIRANDO O AVANÇO
    27- 8 =19 PONTOS

    É VERDADE NÃO ABRAM A BOCA DE ESPANTO

    O BENFICA DEVIA ESTAR NA FRENTE DO CAMPEONATO COM 19 PONTOS DE AVANÇO

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    COMENTEM E ANALISEM ESTES FACTOS

    PERGUNTEM ÀQUELE TREINADOR QUE SÓ FALA NO BENFICA SOBRE ISTO

    VÁ... VÃO LÁ PERGUNTAR

    PODEM SER CAMPEÕES
    CONTA PARA AS ESTATÍSTICAS

    MAS NÃO CONTA PARA O POVO PORTUGUÊS

    QUEM MANDA PODE LIMPAR AS MÃOS À PAREDE PELA OBRA FEITA


    BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  6. o comentario do adepto dos azuis corruptos é apenas palerma.

    o saviola nao ficou de repente. ja andava a queixar-se de problemas gastrointestinais ha uma semana, e esteve para nao jogar em alvalade, mas jogou em bora limitado. ontem nao deu mesmo.

    o que demonstra que nao foi questao de comprimidos.

    ja a lesao do falconete andebolista... uiui, as analises nunca mais baixavam...

    ResponderEliminar
  7. Caros,
    eis a resposta que obtive da ADOP sobre este tópico:

    "Relativamente à questão que coloca quanto aos controlos realizados no futebol, a ADoP disponibiliza mensalmente na área dedicada à luta contra a dopagem do sitio internet do Instituto do Desporto de Portugal, IP ( www.idesporto.pt ) as estatísticas actualizadas relativamente ao número de controlos de dopagem em competição e fora de competição nas principais modalidades colectivas, designadamente o futebol. Pode consultar esses dados em http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=77&idMenu=7

    Em anexo apresentamos a estatística actualizada relativamente ao número de controlos de dopagem realizados na Liga ZON até à data de hoje.

    Pode também encontrar informação relativa a como são seleccionados os jogos de futebol em que são realizados controlos de dopagem em http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=38&idMenu=7"

    Claro que não acreditei, o sorteio pode ser sempre condicionado e o FCP como 1º classificado é sempre verificado? Dúvido.

    Enviem email e peçam explicações à ADOP.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Ó melhor rasca cá do sitio?
    O miúdo da Sicasal tomou aquele comprimido para as dores de garganta à vista de toda a gente, mas o CEBOLA PODRE andava a SNIFFAR quando entro no jogo, de uma maneira quase comprometida e oculta (pensava ele).
    O Saviola tem jogado sempre, apenas faltou agora pela enfermidade ao passo que o teu FALCAO teve um tempão a desintoxicar....a "coisa" foi forte...enganou-se na dose e nas miligramas....a balança não foi aferida pelas autoridades competentes.

    E ainda outra coisa, ó ANDROIDE? Vamos seguir a carreira do puto da Sicasal e ver quando é que ele fica careca...como os teus!!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro melhor ca do sítio (deves ser o Benfica), queres que ponha aqui o link do que o Rodriguez cheirava antes de entrar em campo? Eu sei que nao precisas...

    Ah já sei, queres o link daquele grasnes ex jogador do FCP que falou sobre a amarelinha, que fazia efeitos secundários e um dia ia matando aquele GR do Porto, o Mlinarzik, e que Jaime Pacheco se queixou e brincou há um tempo sobre a condicao de carecas de todos os jogadores do FCP da geracao dele.

    Quanto ao Video que mandaste, tens um azar do cacete!! Entao nao é que esse Video tem um enquadramento anterior, que passou na BTV e que mostrou quem entregou aquilo ao jogador a tirar do casaco uma pastilha de uma embalagem de tridente? Azar do cacete... O trabalho que vos deu isto, as esperanças que dava... E afinal é uma pastilha de um jogo de juniores!!!!

    Tristes!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. excelente e oportuno post

    é importante carregar com e-mails:
    Luis Horta
    antidopagem@idesporto.pt

    LAURENTINO DIAS
    fernandab@sejd.gov.pt

    Saudações Gloriosas
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Caro geraçãobenfica...ainda bem que publicaram o comentário do "melhor cá do sitio"...o que dá mesmo gozo é saber que adeptos adversários passam por este blog....para dar uma vista de olhos.

    Afinal, despertamos interesses nestes "camanos" dentro e fora do campo de jogo.

    Eu cá nem me dou ao trabalho de procurar blogs ou sites de clubes adversários.


    Aí a azia que anda lá para cima !!!

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  13. Há questões interessantes: de quem é a responsabilidade? Da impunidade, da falta de denúncia! O SLB! O Viriato, e bem, encheu a caixa do horta de mails. E o Benfica, o que fez? O que faz? Os sócios, não terão direito de saber? E quem permitiu que o actual sistema se mantivesse com ida de Fernando Gomes p/ a Liga! Nós, a massa adepta do SLB, bem que podemos ter toda a razão do Mundo e mostrar detalhes ou desmascarar o que vai nas entrelinhas, mas se o clube nada faz... Se LFV apoiou o Gomes, que esperar?

    ResponderEliminar
  14. FCdaFruta26/2/11 13:50

    Há que fazer 1 revolução de emails. Basta arranjarem os endereços e postarem, que assim o pessoal faz eco. Eu mandei também 1 para a Adop e responderam-me exactamente igual ao que está acima.

    Offtopic, mais um colocado pelo Bimbo da Bosta:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga
    /Porto/interior.aspx?content_id=685664

    ResponderEliminar
  15. João Couto26/2/11 14:59

    Achar que a Liga tem alguma coisa a ver com a Adop, é surreal. Se formos por aí, então também podemos começar a acusar o Benfica pelo facto da justiça ilibar os aconselhadores matrimonias de árbitros!

    Acho também que achar a Adop uma entidade corrupta é ir longe de mais! Poderá haver, como é óbvio, quem se corrompa ao corrupto-mor e isso não é nada de novo! Houve gente que se corrompeu no SEF, para naturalizar estrangeiros a pedido dos corruptos, mas tal, não quer dizer que o SEF seja uma instituição corrupta!

    Se pensarmos como funcionavam o controle anti-doping nos anos oitenta e noventa, aí sim, era um regabofe, como bem conta o Fernando Mendes!

    Por outro lado, se as razões para determinados jogadores estarem muito tempo afastados da competição for o uso de substâncias ilegais, isso só comprova que há algum receio em serem apanhados o que abona a favor da Adop.

    Sou benfiquista, não se confundam, e detesto o Laurentino e não vou muito com o Luís Horta, mas temos de ter alguma capacidade de isenção!

    Apesar disso, estou bem consciente que os corruptos - por isso é que lhes chamo assim - são capazes de tudo para ganhar! O que me parece é que já tiveram muito mais poder, estão assustados e por isso estrebucham tanto no que se concerne à aplicação do Novo Regime das Federações! Sabem que podem não perder de imediato o poder mas o caminho é irreversível...

    ResponderEliminar
  16. Enquanto a Direcção do Benfica e especialmente os Benfiquistas não SE REVOLTAREM com tais Aberrações, isto não vai a lado nenhum e não é por meios pacificos que isto muda, pois o Sistema Mafioso Corrupto tem tudo controlado e não deixa o Porco perder pontos. Nunca o sistema Mafioso Corrupto, comandado pelos Porcos esteve tão ACTIVO como neste época, pior que isto nem no auge do Apito Dourado e a comunicação social que DEVERIA ser isenta, ser responsável, ser idónea, ter ética e falar nesses assuntos, NADA de NADA e mais grave ABAFAM TUDO, omitem tudo, BRANQUEIAM TUDO, já o Director - Adjunto do Jornal A MARCA em Espanha diz auilo que tambem deveria ser dito e investiogado pelos jornalista de cá.

    "«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

    Aí está o Quezílis do assunto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking