Já aqui falei várias vezes nos "treinadores do Sistema", aqueles que consecutivamente vão treinando equipas da primeira divisão, ou que sobem, mesmo sendo consecutivamente despedidos desses clubes por maus resultados. Falo-vos de alguns históricos como Faquirá, Ulisses Morais, Carlos Brito, Domingos, Litos... e depois os emergentes Leonardo Jardim, Jorge Costa, José Guilherme, Pedro Caixinha, etc...
O posicionamento destes "artistas" nos clubes da primeira divisão, ou que irão subir à primeira divisão é um factor muitíssimo relevante para as classificações. Todos, em algum momento, já tiveram expressões como "contra o Porto não jogam eles assim...".
Isto a propósito da garantia de opção, por 50.000€ para o Beira-Mar, de Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar. Este tem já "guia de marcha" para Braga na próxima temporada - o tal clube que Pinto da Costa chamou de "clube amigo". Domingos ainda vai para ao Sporting ou poderá ainda vir a servir para calar o Carlos Pereira no Marítimo... Faquirá é um factor importante a manter num clube com Presidente benfiquista, Ulisses Morais já está no satélite da Académica.
Quantos pontos valem a Académica, Olhanense, Braga, Beira-Mar, Rio Ave, etc. num campeonato? 18 pontos? 15 pontos? Juntem lá isto ao que vos falei no último tópico e vejam como é fácil fabricar um campeão em Portugal...
0
Enviar um comentário
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.