O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quando o Bola7 fala, a malta ouve

. 13 comentários
O nosso companheiro Bola7 está sempre atento a tudo, desta vez deu voz a um brilhante texto sobre as vitórias corruptas, publicado no Serbenfiquista pelo Royal Flash:

Todos sabemos que o Benfica começou muito mal a época. O jogo fraco que fez na super taça, em que o Porto foi claramente superior, começou logo por dar grande alento ao Porto para a época que se seguia.

Quim, Ramires e Di Maria deixavam o Benfica, para os substituir chegaram Roberto, Salvio e Gaitán. Jogadores jovens e grande potencial (já confirmado) mas sem grande experiência.

Principalmente por estes factores, e talvez algum excesso de confiança, o Benfica começou a época de forma tremida, sofrendo 3 derrotas nos quatro primeiros jogos da temporada. O Benfica fazia então, o pior arranque de sempre no campeonato nacional.

O Porto por seu lado, começou forte e com um tridente atacante muito forte (Hulk-Falcão-Varela). Vilas Boas também ele muito bem a manter a equipa compacta e motivada, demonstrando bom trabalho táctico, principalmente na defesa, onde vários jogadores eram/são considerados algo abaixo da média. As saídas de Bruno Alves e Raúl Meireles não se fizeram sentir na equipa.

Mas o pior ainda estava para vir. Como confirmação da superioridade portista, o Benfica foi ao Porto perder por 5-0 e ficar assim ainda mais longe da conquista do bi-campeonato.

O Benfica soube, no entanto, dar a volta por cima a este mau momento, e actualmente (finais de Fevereiro) soma 10 vitórias consecutivas no campeonato. Perfazendo um total de 48 pontos. No entanto a desvantagem para o Porto continua muito grande, de 8 pontos.

Convém então perceber como foi esta vantagem tão grande alcançada. Além da falta de competência do Benfica nas primeiras jornadas, e da competência do Porto e de Vilas Boas, haverá mais algum factor que tenha causado uma vantagem tão dilatada do Porto sobre o Benfica? Isto, deixo ao vosso critério, só irei mostrar vídeos e factos deste campeonato.

Vamos então aos vídeos:

Jornada 1

Benfica vs Académica (1-2)

Ficam 2 penaltis por assinalar a favor do Benfica com o resultado em 1-1.

Minuto 2:55 deste vídeo podem ambos os lances ser revistos:



Naval vs Porto (0-1)

Porto ganha por 1-0 com um penalty inexistente. Neste vídeo, pode-se confirmar que a bola toca no corpo do jogador da Naval e não no braço. O penalty aparece no minuto 82 do jogo, quando o mesmo parecia destinado ao empate.


Jornada 4

Guimarães vs Benfica (2-1)

Minuto 21 – Saviola isola-se e fica sozinho frente ao Guarda-redes adversário, há fora de jogo mal assinalado

Minuto 36 – Com o resultado já em 1-1, Aimar é pontapeado na área. Penalty por assinalar para o Benfica

Minuto 49 – Jogador do Benfica derrubado à entrada da área. Fica a dúvida se a falta é dentro ou fora, mas o árbitro (?), bem posicionado, manda mais uma vez seguir.

Minuto 57 – Golo mal anulado ao Benfica por suposto fora de jogo

Vários amarelos ridículos foram ainda distribuídos por jogadores do Benfica naquela que foi das arbitragens mais vergonhosas a que o futebol português já assistiu.

Tudo isto, pode ser comprovado no seguinte vídeo. Devido à natureza gráfica de roubo evidente, avisam-se os mais sensíveis que poderão ficar chocados:


Na jornada 4, Porto vs Braga, com o resultado em 3-2 e ao cair do pano, Beluchi empurra com o cotovelo um jogador do Braga, lance passível de grande penalidade que não foi assinalado. Mais 2 pontos poderiam então, teoricamente, ser retirados ao Porto.

O lance pode ser confirmado no minuto, 2:52 do seguinte vídeo:


Jornada 7

Guimarães vs Porto (1-1)

Com o resultado em 1-1, o Guimarães é lesado devido a um penalty não assinalado contra o Porto, o puxão de Fucile ao avançado do Vitória é bem visível:


Jornada 13

Porto vs Setúbal (1-0)

Porto ganha o jogo com uma grande penalidade mal assinalada (ridiculamente mal).



Jornada 17

Beira Mar vs Porto (0-1)

Mais uma vez, o Porto ganha devido a um penalty fantasma.

Mergulho claríssimo de Hulk:



Para sermos justos, tem de ser referido que na jornada 16, o Benfica vai ao reduto da Académica vencer por 1-0 com um golo em fora de jogo do Saviola. Isto apesar de no mesmo jogo ficar um penalty claríssimo por assinalar para o Benfica por mão na bola, como se pode confirmar ao minuto 3:50 do seguinte vídeo:


Também há que referir, que na jornada 12, o Porto foi a Alvalade empatar com o Sporting por 1-1, e o golo do Sporting é precedido de fora de jogo não assinalado.

Nas jornadas 3 e 5, em Nacional e Rio Ave, respectivamente, ficam também 2 penaltis (um em cada jogo) por assinalar contra o Porto, mas sem influência directa no resultado.

Fazendo um exercício meramente teórico, o Porto deveria ter menos 5 pontos (-2 do jogo com a Naval, -1 do jogo com o Guimarães, -2 do jogo com o Setúbal, -2 do jogo com o Beira-Mar e +2 do jogo com o Sporting).

O Benfica, por seu lado, teria mais 2 pontos (+1 do jogo com a Académica na Luz, +3 do jogo com o Guimarães e -2 do jogo com a Académica em Coimbra). Por razões de imparcialidade, o penalty não assinalado contra o Benfica em Coimbra fica de fora destas contas.

Posto isto, convém terminar dizendo que na minha opinião, o Porto está realmente forte este ano, mas é completamente injusto o campeonato já estar mais que decidido quando ainda faltam 10 jornadas para terminar. Com arbitragens decentes, o Porto provavelmente ainda estaria em primeiro, mas nunca com uma vantagem tão confortável.

É bom que isto não seja esquecido, visto que os campeonatos ganhos pelo Benfica são sempre injustamente catalogados de “túneis” ou “colinhos” e etc.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. os calculos sao soft, GB

    primeiro, porque no academica-benfica nao e 1 penalty por assinalar, sao 2, ... até o jornal azul o jogo foi unanime em dizer isto!!!! ou seja, marcamos um golo ilegal, mas gamam-nos 2 penalties...

    outra coisa esquecida pelo bola7, e que tambem tem videos: jornada 3, rio ave-porto... o 0-1 par ao porto e num lance ilegal. e com 0-1, penalty descarado por marcar contra o porto, falta de alvaro pereira.

    no nacional-porto, com 0-1, penalty inacreditavelmente por marcar contra o porto por mao de rolando, uma defesa a preud' homme...

    no braga-porto mais recente, com 0-0, penalty por marcar contra o porto...

    um roubo o ano inteiro.

    ResponderEliminar
  2. Anda aí um certo treinador que foge deste assunto como o diabo da cruz !!!
    Ora atentem bem a esta contabilidade, já que, ao verdadeiro líder do campeonato BENFICA, só:
    - Não maracarm 5 penaltis, contra a Académica
    - Não marcaram 1 penalti sobre o Coentrão e uma mão na área na Madeira contra o Nacional e, como não chegassem os roubos, marcaram um falso livre ao Javi que deu origem a um golo.
    - Não marcaram 2 penaltis em Guimarães (até o Vitó nos veio dar razão...)

    VEJAM AGORA O QUE PROGRAMARAM PARA O CLUBE QUE AINDA VAI NA FRENTE:

    -Marcou o xistroso um penalti na Madeira que não foi e não penalizaram um que o alvaro pereira fez. (2 pontos a mais a favor da máfia)
    - Contra o Rio Ave, obtiveram um golo com dupla falta e perdoaram 2 penaltis ao alvaro pereira seguidos, amarelando ainda a vítima. (mais 2 pontos para os de contomil)


    - Contra o Braga ficou no estadio do ladrão um penalti por marcar no ultimo minuto ( lá vão mais 2 pontos para o Conselheiro Matrimonial)

    - Em Guimarães mais um penalti por assinalar feito pelo fucile sobre o Edgar (mais um ponto para o bornal do pedófilo)

    - Na Madeira fica mais um penalti por marcar, mão do rolando escandaloso e o xistroso a ver (outros 2 pontos mafiosos)

    - Contra os xocos de Setubal o escandalo então tomou proporções de TSUNAMI, beneficiados por um penalti sobre o falção que não foi e com um golo de penalti repetido e falhado depois do EL-Mano ter enervado o choco. (3 pontos mafiosos e corruptosos de alto calibre)

    - Na Académica um penalti no último minuto e a favor da Académica (são mais 2 pontos para os da fruta)

    - Em Paços de Ferreira penalti cometido pelo rolanndo por mão na bola e nada...e o já famoso penalti da bota botilde num dos lances mais caricatos da história (mais 2 pontos para os do freixo)

    - O já famoso penalti em Aveiro do maior mergulhador sem escafandro do futebol Português (e lá vão a mais 2 pontos para o clube do careca, velho e rico)

    TUDO SOMADO SÃO 18 PONTOS A MAIS´PARA OS AFRUTADOS E, SE LHES JUNTARMOS OS 9 PONTOS ROUBADOS AO BENFICA, VAMOS DAR À SOMA DE 27....RETIRANDO OS 8 MAFIOSOS PONTOS QUE O XISTREMA ORDENOU PARA ESTE MOMENTO,...OBTERIAMOS ENTÃO UMA CLARÍSSIMA DIFERENÇA DO BEM sobre o MAL de... 19 pontos !!!

    ESTÃO DE BOCA ABERTA DE ESPANTO????????? MAS É VERDADE, O BENFICA DEVIA ESTAR NA FRENTE DO CAMPEONATO COM MUITOS PONTOS DE AVANÇO.....JÁ NÃO FALO DE 19 PONTOS, ATÉ PORQUE ALGUNS PENALTIS AQUI FALADOS PODERIAM NÃO SER MARCADOS COM GOLO, MAS QUE O XISTREMA COMANDADO DE UMA CERTA CASA ILUMINADA NA MADALENA, ESTE EM GRANDE...AI ISSO ESTEVE!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é um campeonato da mentira!!

    Estas contas demonstram isso, e na minha opinião são conservadoras em demasia... Mas eu ainda acredito. O Benfica já só tem mais dois ou três jogos complicados peloa frente: contra Braga, Porto e Paços de Ferreira.

    O Porto ainda tem que jogar contra o Vitória, Sporting, Benfica, Paços, Marítimo entre outros.

    Se a roubalheira não for demasiado escandalosa vão-se enterrar.

    ResponderEliminar
  4. Eu não me esqueci de nada...publiquei um artigo de acordo com o autor porque achei que era interessante e sem grandes exageros. Pode pecar por defeito se calhar, mas a memória ás vezes prega-nos muitas partidas. Mas julgo que está bem conseguido e como disse, sem grandes histerismos.
    Serve como memória futura sem escamotear as nossas culpas também facto que nem sempre agrada a toda a gente que gosta de extremismos fáceis.

    ResponderEliminar
  5. Amigo vermelhusco...eu vejo dificuldade na deslocação a Braga e paços...onde vês dificuldade no fcp em receber o sporting?

    ResponderEliminar
  6. rumo ao 33! força slb... a luta contra a corrupção continua

    ResponderEliminar
  7. Bola7 vejo essa dificuldade na mesma medida que no ano passado o Sporting também era favas contadas para o Porto e espetaram-lhes 3 secos.

    ResponderEliminar
  8. vamos ver..mas este sporting parece-me só ter capacidade para chatear o....Benfica...

    ResponderEliminar
  9. FCdaFruta28/2/11 18:23

    Contra o Braga irá ser a prova dos 9, de que abriram as pernas para os corruptos... O grande Braga que em casa contra os corruptos só conseguiu 1 misero remate a baliza em todo o jogo...Anedótico...

    Vão dar o litro para vencer ao glorioso, não vai ser fácil...

    ResponderEliminar
  10. Isto é tão, mas tão comovente que até vou chorar. Não há nada como assistir assim a certos milagres feitos, não pelo Nazareno, mas pelo Jesus da 'Porcalhota' que deu visão a algumas almas que ainda à bem pouco tempo só viam o escuro.

    Totus tuus Jesus!!!

    ResponderEliminar
  11. FCdaFruta28/2/11 20:11

    Mais 1 da AFPorto que calhou na rifa...

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=249837

    ResponderEliminar
  12. FCdaFruta28/2/11 20:21

    Podiam era fazer um artigo sobre quantos jogos do glorioso foram apitados pela AFPorto. Ou algo do genero.

    ResponderEliminar
  13. Carlos Alberto,
    Deu-lhes visão mas não muita, que isto ainda pode virar...eles esperam, esperam, mas entretanto não vá o diado tecê-las há que começar a juntar as tropas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking