O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 19 de fevereiro de 2011

A porcaria na aprovação dos novos estatutos

 ●  6 comentários  ● 


Esperemos que esta concordância entre as associações de futebol não tenha implicado o ajoelhar perante os interesses ignóbeis dos Corruptos de Porto e Braga!
E que os 70% que preferem a honestidade não tenham que sacrificar a integridade perante 30% ditatoriais e corruptos.

Está na hora do futebol português se regenerar e na minha opinião só uma vitória nesta rábula e uma machadada no controlo crónico do Porto sobre os orgãos de arbitragem e de disciplina é que pode justificar o apoio de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes e a consequente perda do campeonato deste ano como um "sacrifício" para um futebol limpo e isento no futuro onde a superioridade do Benfica dentro de campo é evidente.

Se tal não se verificar então a Direcção do Benfica foi comida pois neste País e com este Governo a corrupção e o compadrio nunca serão punidos, antes pelo contrário são incentivados!

Que falta de originalidade (Record)

 ●  2 comentários  ● 
Na mesma primeira pagina, expor a sensualidade da bela esposa de um jogador do Benfica e uma paragona com treinador a ser desejado na liga espanhola. Esperava mais do Record na sua habitual tentativa de favorecer o Sporting antes dos derbys.

Gostava que o Jorge Jesus lhes respondesse directamente na conferência de imprensa.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FENOMENAL: Anuncio "Oficial" do Lançamento do Derby

 ●  6 comentários  ● 


Muitos (mas mesmo muitos) Parabéns ao nosso companheiro Guilherme Cabral.
Fenomenal

Quem diz o que quer

 ●  9 comentários  ● 


Isto não é um grande momento de televisão e não é também um grande elogio ao convidado da Benfica tv porque não me revejo na atitude, mas aquele participante telefónico arruaceiro, como caracteriza bem os adeptos daquele clube (Guimarães) não merecia outra coisa ao entrar num programa num canal de benfiquistas e para benfiquistas com este tipo de de linguagem e objectivos. Ainda bem que ninguém lhe cortou o pio e lhe deixaram dizer tudo o que queria, porque quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Benfica 2 Estugarda 1 Dr.Jekyll e Mr. Hyde

 ●  5 comentários  ● 
Muitos jogadores do plantel do Benfica acordaram ontem para uma realidade que não conhecem e que estará por detrás da má campanha europeia do Benfica: em jogos europeus não se facilita independentemente da posição dos clubes adversários no respectivo campeonato.

O Benfica entrou para o jogo de ontem com a equipa-tipo titular desta época, em que apenas se verificou uma mudança de Saviola (suspenso) por Franco Jara. Devido á classificação do Estugarda no Campeonato Alemão a equipa o Benfica podia ser considerado o claro favorito para este jogo, pesando apenas contra este favoritismo o horrendo historial do nosso clube com adversários alemães.

Contudo, na 1ª parte o que se observou foi uma equipa do Estugarda muito bem montada e com a lição muito bem estudada tendo entrado em jogo como um bloco bastante compacto e que procurava defender o mais longe da baliza possível e sobrepovoando ao máximo o meio-campo para manietar o raio de acção de Aimar. Algo que foi conseguido com bastante sucesso!
O Benfica por seu lado entrou muito mal no jogo a falhar bastantes passes com os intervenientes do meio-campo e ataque francamente desinspirados e trapalhões. Uma exibição que fez lembrar os piores momentos desta época e que me levou a pensar que esta equipa é alérgica á Europa (seria o título da crónica se não fosse a segunda parte)...
O golo do Estugarda apenas contribuiu para aumentar ainda mais esta confusão e desconcentrar os jogadores do Benfica tendo surgido de um passe fantástico de Hajnal a desmarcar Harnik. Sidnei fica mal na fotografia pois deu demasiado espaço a Harnik o que facilitou imenso a desmarcação deste. Esta é, para mim, o grande defeito de Sidnei. Os últimos jogos permitiram-me ver potencial nele que não reconhecia mas tem que trabalhar esta lacuna pois esta foi a enésima vez que foi comido desta forma e se corrigir este erro tornar-se-á um defesa central de classe mundial.
Apesar de o golo ter sido marcado ao minuto 20 o Benfica apenas rematou duas vezes á baliza na 1ª parte ambas por Javi Garcia de longa distância, provavelmente porque não via em ninguém á sua frente capacidade para fazer melhor.
O Benfica foi para intervalo deixando uma má imagem nos adeptos, algo que se juntou á péssima arbitragem do árbitro holandês que parecia que tinha vindo á Luz para antagonizar o público e não para arbitrar! É inadmissível que não tenha apitado para pénalti o lance de Coentrão com Ulreich apesar de o vila-condense ter feito um pouco de teatro pois o contacto existiu.
Contudo é de admirar o apoio incansável dos adeptos á equipa apesar da péssima exibição! Apetece dizer que os jogadores se sentiram inspirados por aquele apoio fantástico do Inferno da Luz.

Felizmente, na segunda parte voltou-se a ver o Benfica rolo-compressor que tem entusiasmado os adeptos. Os jogadores entraram determinados, concentrados e desta vez encarando o Estugarda como um adversário que deve ser temido. O Benfica entrou em campo muito mais pressionante e remetendo os alemães á defesa. Javi Garcia cometeu a encher o meio-campo defensivo, Aimar acordou e começou a espalhar classe e Gaitán apareceu mais em jogo. Sálvio, Cardozo e Jara estavam trapalhões mas Coentrão e Maxi mostraram uma raça que compensou a menor inspiração de alguns elementos da frente e ajudaram a asfixiar o adversário.
O Benfica começou a rematar muito mais á baliza, e remates muito perigosos. Antes do golo de Cardozo, Ulreich fez defesas fabulosas a, por exemplo um remate de Coentrão e a um golo quase certo de Aimar...
Nesta altura toda a gente tinha percebido que a reviravolta no resultado era apenas uma questão de tempo e o golo de empate surgiu após um grande centro de Gaitán para a cabeça de Aimar que deixou a bola para um grande golo de Cardozo, que rematou de primeira sem hipótese de defesa para o inspirado guarda-redes alemão.
Após o golo o Estugarda tentou sacudir a pressão mas a equipa estava imparável e a reviravolta lá surgiu através de um golo que ainda estou para perceber se foi um grande momento cheio de intenção de Jara ou se foi uma bola que ganhou efeito estranho por ressalto num defesa do Estugarda. É um golo que acaba por ser um reflexo do jogador: uma trapalhada mas de belo efeito e surgindo como resultado de grande esforço e transpiração!
O jogo não acabou antes do Estugarda assustar com um remate ao poste e de o Benfica poder ter sentenciado a eliminatória não fosse Ulreich brilhar de novo aos pés de Menezes e Kardec e Cardozo terem falhado grandes oportunidades de golo.
Apesar do futebol pressionante e a espaços mais entusiasmante da segunda parte, esta acabou por ser uma vitória da transpiração mais que da classe que a equipa costuma passear nos relvados portugueses. Algo que se ajusta e acaba por ser um castigo pela entrada displicente no jogo.
Neste jogo viu-se o pior (Mr. Hyde) e o melhor deste Benfica (Dr. Jekyll).

Positivo: Atitude na 2ª parte. Exibição de Javi Garcia, Maxi Pereira. Regresso de Cardozo aos golos mesmo a tempo do jogo em Alvalade. Confirmação de Jara como uma alternativa viável para a frente de ataque apesar de ter estado um pouco trapalhão criou um golo do nada.

Negativo: Péssima postura da equipa na entrada para este jogo. Erro de Sidnei no golo, exibição desinspirada de Sálvio.

Agora há jogo na 2ª Feira contra o Artur Soares Dias e o Sporting. A equipa tem bastante tempo para recuperar e Saviola pode entrar fresco neste jogo. Nada de subestimar o Sporting como aconteceu com o Estugarda!

Certo, certo é eu mandar-te...

 ●  7 comentários  ● 
para o Seixal cavar buracos e plantar árvores até ao final da época, para ver se aprendes a estar calado.

Carole: «Vamos ganhar. A equipa está muito forte, com um ritmo muito intenso. Posso dizer que não estou preocupado»

Foi por essa falta de preocupação que ao intervalo estavamos a perder com os pernetas do Estugarda.

Contratam putos estrangeiros e metem-nos a falar antes de jogos importantes. Inteligência não é o forte do nosso departamento de comunicação. Azelhas!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tranquilos - sem stress

 ●  6 comentários  ● 
O Vermelhusco por certo fará as honras da casa sobre o jogo amanhã, mas gostava de deixar uma nota, acabadinho de chegar da Luz: TRANQUILIDADE!

Tal como já tive oportunidade de ouvir o JJ dizer, o SLBenfica vai seguramente marcar em Estugarda - e olhem que não vai ser só um golo.

Não são favas contadas, longe disso, mas seguramente que esta eliminatória tem tudo para correr bem ao SLBenfica, a encerrar uma semana que antevejo com três vitórias incontestáveis - Estugarda, SportingCP e Estugarda.

Não tivessemos entrado na primeira meia hora em contra-ciclo com o que estava preparado e, possivelmente, iríamos a Estugarda passear o Filipe Menezes, Kardec, etc - que era seguramente o que JJ tinha planeado. Os alemães fizeram um remate à baliza em contra-ataque e marcaram um golo!

Uma nota final para, tal como o resto da equipa, um Franco Jara em crescendo ao longo da partida. Começou um pouco a acusar a ansiedade do jogo a titular, mas aos poucos foi-se tornando importante na manobra de ataque, culminando com um golão.

A razão por detrás do bloqueio dos Estatutos

 ●  7 comentários  ● 
Eu não me canso de escrever sobre a aprovação dos novos Estatutos da FPF, pois na minha opinião se o Benfica quer voltar a ser um clube ganhador nos próximos anos os estatutos têm que ser aprovados o que levará á dissolução do poder das associações leais ao Corrupto-mor.

Hoje veio a seguinte notícia n'A Bola:

Fontes contactadas por A BOLA, que têm estado por dentro de todo o processo de aprovação dos novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), explicam o que está em causa na recusa em colocar a entidade que manda no futebol português dentro da lei.

«É a consciência de que, com a diferente correlação de poder que derivará dos novos estatutos, perderão a possibilidade de nomear o presidente da Comissão de Arbitragem», um dos órgãos que, juntamente com a Comissão Disciplinar, sairá da órbita da Liga de Clubes e entrará no controlo da FPF.

A partir da entrada em vigor dos estatutos conformes à lei, a Liga de Clubes passará apenas a responsabilizar-se pela organização dos jogos e pela dinamização da indústria do futebol, regressando os poderes de arbitragem e disciplinar ao seio da FPF.

Nos bastidores - garantiram a A BOLA membros da arbitragem que pediram o anonimato - a possibilidade do antigo árbitro Paulo Costa vir a suceder a Vítor Pereira colhe aceitação entre a minoria de bloqueio que impediu, na última AG da FPF, a aprovação dos novos estatutos.

Paulo Costa, que tem estado muito próximo de Pinto de Sousa e Luís Guilherme (ambos antigos presidentes da Arbitragem) e ainda do ex-árbitro internacional António Garrido, tem visitado com assiduidade núcleos de árbitros, mantendo uma actividade intensa junto do sector. 

 No entanto, o facto de Paulo Costa ter um irmão, Rui Costa, no quadro principal de árbitros, pode levantar algumas dúvidas, uma vez que em casos como o do irmão do presidente do V. Guimarães, que era observador e abdicou, ou dos pais dos árbitros Lucílio Baptista e Artur Soares Dias, que quando os filhos entraram no sector também deixaram de ser observadores, houve um pressuposto ético, mais tarde apoiado num acórdão, que fez com que cessassem a actividade. 


Enquanto a arbitragem esteve na FPF, a jóia da coroa para as maiorias que se formavam foi sempre a presidência desse orgão, que teve na liderança, entre outros, Lourenço Pinto, advogado de Pinto da Costa em vários casos, actual Presidente da Associação de Futebol do Porto e principal força propulsora da minoria de bloqueio contra os novos estatutos. Agora, com o retorno da arbitragem á FPF, a fórmula de atribuição de votos decorrentes dos novos estatutos impedirá o retorno ás práticas do passado e á formação de maiorias mais ou menos ditatoriais. Daí, segundo as fontes, de diferentes quadrantes, contactadas por A Bola não hesitarem em encontrar explicação "para uma teimosia tão irracional"" no facto de estar em causa, acima de tudo, saber quem manda nos árbitros.


Daí que o nome a lançar, Paulo Costa, para substituir Vítor Pereira, só tenha hipótese se se mantiverem os estatutos vigentes, o que levaria á suspensão da FPF por parte da FIFA e á perda, por parte do organismo que tutela o futebol português do estatuto de Utilidade Pública. 


Na passada seman, Gilberto Madaíl mandatou os serviços jurídicos da FPF para desbloquearem a situação, fazendo com que os novos estatutos entrem em vigor. Aguardam-se, durante a próxima semana, novidades nesta matéria.


Ou seja, a minoria de bloqueio existe, e está a esmagar os restantes 70% do futebol português (com sanções que já custaram 4,1 milhões de euros) está a bloquear as reformas dos estatutos para não perder o controlo da arbitragem. Isto para que o Fruta Putedo e Corrupção continue a ganhar recorrendo aos estratagemas do costume!!!

É essencial que o Benfica continue a colocar pressão no Governo para que este não se demita das suas responsabilidades e que apresente alternativas credíveis aos 30% ditatoriais que governam o futebol português com mão de ferro.
Muitas associações distanciaram-se deste núcleo duro corrupto e mesmo a própria associação dos árbitros votou a favor da mudança dos estatutos o que demonstra uma vontade de mudança dos intervenientes do futebol português. Os Corruptos são menos, a Lei, a FIFA e a UEFA estão contra eles. Está na hora de esmagá-los!

P.S. - Parabéns á A Bola por publicar este artigo. Nos meus olhos redimiu-se da rábula RAP/MST ao expor mais uma vez a podridão do futebol português e com este artigo praticamente que matando as ambições de Paulo Costa em ser a Pêga do Dono.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Adeus Fenomeno...

 ●  4 comentários  ● 
Nesta semana, um dos maiores jogadores de futebol das ultimas duas decadas (se nao o maior...) despediu-se do futebol mundial.
Nao sei quanto a voces, mas na minha juventude delirava com este jogador quando ele vestia a camisola do Barcelona. Definitivamente os melhores anos da sua carreira!
O primeiro golo em cima entao, foi qualquer coisa do outro mundo so comparavel  ao golo de Maradona contra a Seleccao Inglesa, o de Messi contra o Getafe e o do Poborsky contra o Braga (este ficou-me gravado na memoria. hehehe).

Pena que tenha visto a sua carreira destrocada por lesoes varias que degradaram e deformaram o seu fisico e o impediram de se afirmar como um dos melhores de sempre ao nivel de Pele e Maradona. Mesmo assim fez uma grande carreira ao alcance de poucos.
Fica aqui a minha homenagem a um dos meus idolos de infancia/adolescencia e que foi um dos principais responsaveis por levar uma geracao a olhar com atencao e a admirar o Barcelona pela sua filosofia de jogo, de futebol total e quase nunca desvirtuada desde entao..

Na 2ª-Feira vamos jogar contra um adversário perigoso

 ●  Sem comentários  ● 
O gatuno do Artur Soares Dias vai estar em campo. 

Estão a ver porque digo que escolher competições já é uma idiotice??? Os Corruptos e quem se encarregou de fazer esta nomeação ainda não considera que o Benfica está fora da disputa pelo título, ou então não tinham feito uma escolha tão habilidosa. Porque raio é que devem ser os benfiquistas a porem-se de fora da corrida?

Muito cuidadinho neste jogo. Vamos jogar contra uma equipa para a qual os jogos contra o Benfica são o momento da época e o jogo vai ser apitado por apitadeiro habilidoso a que só não chamo de corrupto porque não foi apanhado em escutas.

É essencial que jogadores e equipa técnica encarem este jogo com a mesma seriedade e concentração que tiveram para a meia-final da Taça de Portugal no Dragão.

Custa muito fazer isto?

 ●  10 comentários  ● 
Um comunicado do Benfica, bem escrito, oportuno e melhor concluído - o esclarecimento adicional é muito bom.

«Publicam hoje os jornais DN, JN e Jogo – curiosamente do mesmo grupo – uma notícia com base numa fonte que soprou um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Desse suposto encontro especulam sobre uma tentativa do SL Benfica ‘desviar’ o atleta Kléber do FC Porto. Curiosamente, perante fonte tão bem informada, o JN esqueceu-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos.

Quanto aos factos: O Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, reuniu-se ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Comissão esta que ambos integram e que está a elaborar diversas propostas de alteração ao documento existente.

É evidente que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas.

Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta.

Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu.»

Já agora deixem-me deixar aqui alguns links de tópicos de colegas do blog que acho muito bons nestes últimos dias:
Neste Pais tudo normal... Para quando a revolta?
A falácia da obrigação de escolher
Oliveira dá... o mesmo que ao seu clube (SCP)
A voz guerreira.
A Entrevista do Carlos Pereira e Ainda a entrevista do Carlos Pereira...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Neste Pais tudo normal... Para quando a revolta?

 ●  3 comentários  ● 
Foi-nos chamada a atencao da parte de um comentador no meu post anterior para uma entrevista ao Director Adjunto d'A Marca por parte dos leitores.
Apesar de ser uma entrevista com dois anos acho que nao perdeu em nada a sua actualidade pela corrupcao generalizada que existe neste triste rectangulo a beira-mar plantado (e que nao se resume ao futebol).

Basicamente o Director Adjunto d'A Marca deu a seguinte resposta a uma pergunta bastante pertinente:

"Buenas tardes, la verdad es que ya me preocupa ni que los medios os hagais eco de mi pregunta, suena al menos raro. Te la haré por si te da un ataque de valentía y optas por afrontarla. Despues de los escándalos de mafia en portugal, Francia, Italñia, Inglaterra, compra de partidos bajo sospecha en la champions. No crees que se dberia de proteger un poco mas este deporte poniendo limitaciones a los árbitros y que sus errores sean investigados, y que las penalizaciones en casos claros sean ejemplares?. Es España un país diferente al resto del mundo??. Y una segunda pregunta, tu crees, que tal como esta hoy el mundo del futbol, un árbitro a día de hoy si quisiese podría influis en un resultado???. Enviada por fueracorrupcion (12/05/2008 15:26)

Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... "

Basicamente, ate em Espanha e dito pela boca do director-adjunto d'A Marca toda a gente ligada ao futebol sabe como o Porto ganha!!

O que me leva a interrogar o porque de toda a gente com responsabilidades e poder, tanto na Justica como no Governo, para terminar com esta situacao encolher os ombros e nao agir para terminar com esta pouca-vergonha!

E claro para mim que no PS nao existe vontade politica de combater a corrupcao, como ficou verificado pelo incomodo dentro do partido com as propostas de Joao Cravinho - a quem foi arranjado um tacho em Inglaterra que teve a conveniencia de afastar uma voz dissonante - bem como com a alianca entre Jose Socrates e Joaquim Oliveira.

No entanto, com a recente votacao na Assembleia Geral da FPF que viu a aprovacao dos novos estatutos defraudada pela minoria de bloqueio associada a Mafia Portista tornou-se evidente aos olhos de toda a gente que a corrupcao nao e regra no futebol portugues e que a esmagadora maioria dos intervenientes no nosso futebol se encontram refens de uma Ditadura Corrupta. Uma ditadura de menos de 30% dos membros do futebol liderados na penumbra pelo Bufoso.

E mesmo dentro desta minoria de Associacoes-satelite da Corrupcao ha clubes que nao pactuam com a situacao actual! O Vitoria de Guimaraes e muitos clubes da Associacao do Porto mostraram insatisfacao por nao terem sido tidos nem achados para a votacao!
Ou seja, o Sistema criado por PdC e seus lacaios esta numa situacao absurdamente precaria apos ver exposta a sua real dimensao aos olhos de toda a gente.
No entanto, apesar de toda esta situacao incomoda a influencia destes individuos ainda e grande e a resposta lenta do Governo na resolucao de toda esta embrulhada e prova disso. O Laurentino Dias desapareceu de circulacao nos ultimos dias e so hoje e que o seu superior Pedro Silva Pereira comentou esta palhacada toda.

Basicamente, o Governo nao vai retirar o Estatuto de Utilidade Publica a FPF!!!! Entao temos uma Federacao com estatutos fora-da-lei, a ser investigada pelo Ministerio Publico mas nao perde o Estatuto de Utilidade Publica. A quem e que esta situacao e util??

Esta mais que visto que o que esta em causa e ganhar tempo para assegurar a colocacao das pessoas certas nos lugares certos e este (Des)Governo Rosa nao tem escrupulos em dar uma maozinha aos seus amiguinhos do Norte.

Neste Pais e com este Governo, nao interessa combater a Corrupcao, mesmo quando esta a vista de todos. Enquanto for possivel tirar dividendos ou vir a tirar dividendos da corrupcao, o portugues pouco fara para mudar este estado de coisas. E a mentalidade de uma grande fatia da populacao e a reinante em pelo menos um dos maiores partidos portugueses, o partido que foi Governo em 12 dos ultimos 14 anos.

A falácia da obrigação de escolher

 ●  16 comentários  ● 
Fiquei um pouco aparvalhado por verificar que após esta jornada em que a equipa do Benfica demonstrou uma pujança incrível e cilindrou por completo o Vitória de Guimarães ter visto imensa gente, incluindo colegas aqui do blogue e de outros blogues benfiquistas a afirmar que o Benfica tem que definir prioridades e escolher entre competições.
O que me deixa absolutamente aturdido! Já não basta os média andarem a querer fazer a cama ao Benfica e branquearem a escandaleira que foi o príncipio do campeonato como o jornalista Andrade (que nome apropriado...) do Público e o seu colega defendem.

Porque raio é que adoptam esta posição?? Porque os Corruptos ganharam ao clube-satélite?
Isso já era mais do que esperado! Basta ter visto a forma macia como os Cordeiros do Minho jogaram para se perceber que estava tudo arranjadinho. Acreditem, o Porto vai perder pontos e quando menos esperar... Apesar de não ter grande fé nos leões, o orgulho ferido faz muita coisa tal como a vitória deles no ano passado para o Campeonato que afastou o Porto definitivamente do título comprovou. Então toda a gente já se esqueceu desse jogo?? E convém lembrar que há uma visita complicada á Madeira e jogos contra equipas que podem surpreender no Dragão (acredito no Paços) e mesmo fora, se o Setúbal jogar como fez no 1ª volta contra eles e como jogou contra o Benfica não me admira que roubassem pontos aos Corruptos, até porque o Manuel Fernandes é lagarto mas não é de levantar o pé contra qualquer um dos grandes.

E não me venham com as tretas do calendário apertado!!! Para as Taças domésticas, o Benfica só tem mais dois jogos antes das finais, sendo que um deles é quase para cumprir calendário (com o Porto basta gerir o resultado...) e nos jogos com o Estugarda basta um primeiro jogo forte e uma gestão inteligente do esforço na Alemanha!

O Benfica vai jogar dia 17, depois tem 4 dias para recuperar a equipa e sem deslocações pois só joga dia 21 com o Sporting e depois tem 72 horas entre cada jogo com o Estugarda fora dia 24, com o Marítimo em casa dia 27 e com o Sporting para a Taça da Liga dia 2 de Março. Ou seja praticamente sem deslocações tirando a viagem á Alemanha!
Se a equipa esmagar o Estugarda em casa, o jogo fora será só para cumprir calendário, deixando tempo para uma preparação razoável para o jogo com o Sporting (que também tem que jogar para a Europa).

Por isso, se o Benfica tiver que escolher, este não é definitivamente o momento para isso! É tempo de continuar a apertar os Corruptos pois a tremideira já é muita! Olhem para os comentários de alguns jogadores deles nas redes sociais e percebem isso mesmo.
Os comentários de muito jornalista Andrade a dizer o contrário para mim só é maior prova de que o medo é muito nas hostes corruptas!

Caso não tenham reparado, há muito jogador no banco com fome de bola e pronto a saltar para a equipa titular como o Carlos Martins, Jara. Uma gestão inteligente do plantel e não será necessário definir prioridades porque temos plantel mais que suficiente para rodar um ou dois jogadores da equipa titular por jogo sem oscilações de rendimento.

AINDA ESTAMOS NA LUTA PELO 33º!!

Oliveira dá... o mesmo que ao seu clube (SCP)

 ●  16 comentários  ● 
O Correio da Manhã dá a notícia hoje que o SLBenfica recusou 15M€/ano (que seriam apenas no último ano, dado que nos anteriores seriam 13M€) pela extensão do contrato até 2016.

Uma proposta ridícula que nem SLBenfica nem Olivedesportos confirmam, mas que o teor da noticia demonstra ter credibilidade, dada a abertura demonstrada pelo CM para contactar ambas as partes do negócio.

É preciso recordar que o SCP está a receber agora cerca de 11M€ até 2013 e depois passará para 15M€ até 2018, salvo erro - nem me dei ao trabalho de ir confirmar, dado que não os considero sequer um termo de comparação.

Esta abordagem vem, contudo, confirmar as minhas mais realistas suspeitas: O Joaquim Oliveira está muito longe de sequer pensar em chegar aos valores que o SLBenfica quer fazer querer serem possíveis ou realistas. Inicialmente começaram nos 40M€... a notícia já fala em 30M€ e quer parecer-me que isto vai fechar nos 20M€ ou muito perto disso que é o que me parece realista face à realidade nacional.

Além deste "faitdiver" que promete animar os próximos meses ou até anos, com várias noticias a serem lançadas de ambas as partes para animar os benfiquistas ou pressionar os intervenientes no negócio, venho, contudo, insistir mais uma vez num factor que me parece importantíssimo e que aparentemente nem o SLBenfica, nem os sócios do SLBenfica dão importância:

- A exclusão da componente multimédia (site oficial, linha de sócio, etc) do contrato, assim como a saída de Joaquim Oliveira de accionista da SAD e da Sportinvest Multimédia de accionista (49%) da Benfica Multimédia SA.

Eu estou-me nas tintas se o contrato fica com o Joaquim Oliveira - a minha opinião todos sabem que é um concurso público internacional precedido de um roadshow junto de cinco ou seis players internacionais dos media em conjunto com a PT/Meo, considerando a hipótese de antecipação (caso se disponibilizem para pagar ao Oliveira a rescisão) ou apenas o início em 2014.

O que para mim é fundamental, absolutamente fundamental, é garantir a independência do SLBenfica e da sua estratégia multimédia de qualquer entidade, com a consequente valorização dos direitos televisivos dos jogos nacionais, apostando em novas tecnologias, novos serviços aos espectadores, facilidade de venda dos resumos e imagens dos jogos a outras entidades nacionais ou internacionais (através da BenficaTV) - o que hoje em dia não acontece, gerindo o Oliveira isso em função dos seus ódios/amores e interesses.

Tudo o saia desta esfera deverá ser EXCLUIDO do respectivo contrato. A dimensão da marca e o modelo de gestão empresarial deve contemplar a capacidade de gestão deste tipo de recursos e já o demonstrámos - ao incorporar o Merchandizing - ter capacidade para o fazer com qualidade.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Temos que escolher

 ●  7 comentários  ● 
O ano passado, muito justificadamente, o Benfica apostou no campeonato e abdicou voluntariamente da Liga Europa aos pés do Liverpool deixando a todos a ideia de que poderiamos perfeitamente ter seguido em frente.

Este ano somos a única equipa portuguesa que está ainda em todas as frentes (campeonato, Liga Europa e taças da Liga e Portugal). Se para as taças nacionais tudo parece estar bem encaminhado, já no caso do campeonato e Liga Europa temos que decidir o que queremos fazer.

O campeonato, na minha opinião, está entregue aos corruptos pelo cabrão que o Vieira apoiou para a Liga de Clubes. Duvido mesmo muito que esse palhaço permita que eles percam esses três jogos que seriam precisos sem o Benfica perder fosse o que fosse.

Já Liga Europa tem ainda em prova, Aris Salónica x Man. City; Rubin Kasan x Twente, Metalist x Leverkussen; Napoli x Villareal; Anderlecht x Ajax; Lech Poznan x Braga; Besiktas x Dinamo Kiev; Benfica x Estugarda; Bate Borizov x PSG; Rangers x Sporting; Sparta Praga x Liverpool; Basileia x Spartak Moscovo; Young Boys x Zenit; PAOK x CSKA; Sevilla x Porto; Lille x PSV. Com a elevadíssima qualidade de jogo do Benfica, talvez apenas o City e o Napoles podem fazer frente ao Benfica.

Isto para dizer que acho que devíamos apostar a prioridade na Liga Europa, mesmo que isso implique poupar jogadores em alguns jogos do campeonato.

A voz guerreira.

 ●  8 comentários  ● 
Há benfiquistas que o acham mal-educado, outros que o acham trauliteiro, outros que o acham demasiado agressivo. Eu acho que Rui Gomes da Silva é o tipo de dirigentes que fazem falta ao Benfica e que respondem á letra a quem ofende o Benfica!
Acho que os benfiquistas do Norte percebem melhor que ninguém o porquê de o Benfica necessitar de mais dirigentes deste tipo.

De carneiros que preferem assobiar para o lado, ou de "cavalheiros" que não querem descer ao nível de quem apoia a Corrupção ando eu farto. O Benfica é um clube do povo e não pode ter dirigentes que tolerem que nos roubem a casa e nos insultem ainda por cima.

Muito bem ao afirmar que o Benfica não tem qualquer complexo de inferioridade em relação ao Porto e a responder á letra ao miúdo da pinga.


«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço» - muito bem a chamar a atenção para o que aconteceu no início do campeonato! Que nenhum benfiquista se esqueça!

«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso»

 
O dirigente diz que percebe, ainda assim, «a tentativa de o FC Porto criar fantasmas, de forma, salienta, a esconder «as dificuldades internas que vive». Como tal refere que André Villas Boas «devia-se preocupar mais com outras coisas». «Com as afirmações do Fucile no Facebook, do Guarin no Twitter ou explicar melhor porque não convoca o Walter quando não tem outro ponta-de-lança. Mais vale preocupar-se com a realidade que tem no próprio clube, do que preocupar-se com o Benfica», atirou.

Rui Gomes da Silva acusou ainda autenticamente o FC Porto de sofrer de complexo de inferioridade: «A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.» -
Muito bem a esfregar na cara desses antis nojentos o problema desse clubeco regional e tacanho. Existem clubes regionais e bairristas que são motivo de orgulho para os seus adeptos e que tratam todos os adversários de forma igual (Vitória de Guimarães por exemplo) , o Porto é um clube invejoso e tacanho.

Mansinhos como bezerros...

 ●  3 comentários  ● 
Tal como eu tinha previsto ontem no tópico Vai Domingos abrir as perninhas ao dono? o Braga estendeu a passadeira (azul) para o rei passar. O jogo foi tão pobre por parte do Porto, que criou as oportunidades que no jogo de ontem o Benfica criou em 10 minutos ou menos, mas ao contrário do Benfica, eles não precisam disso, não precisam ser demolidores para ganhar, pois não têm ou poucas são as equipas que comem a relva contra eles como o fazem quando jogam com o Benfica.

Tão fraco foi o rendimento dos corruptos que teve de ser um defesa central por duas vezes, uma de bola parada e as duas de ressalto a fazer os golos. Então no 1º golo foi hilariante ver a inércia dos defensores do Braga enquanto Otamendi em câmara lenta teve tempo para ajeitar a bola para o pé e ainda rematar em jeito, ficando a ideia que teria sido um grande golo de um defesa...

O Braga perante um Porto tão fraquinho só fez o que devia, não jogou nada, foi constrangedor ver aquela equipa a fingir que jogava, a fingir que impedia o Porto de chegar aos inevitáveis golos. De tal forma não jogaram nada, que perante o ímpeto "demolidor" dos dragões, só remataram a 1º vez a baliza do Porto ao minuto 73! já com o resultado final fixado e de bola parada...

Contra este Braga o Benfica enfiava 7 naquela baliza.

Mais uma vez fica provado...o campeonato está entregue, pois 2/3 das equipas da 1º liga fazem tal e qual o Braga ontem fez...a diferença é que sendo a equipa do Braga uma equipa de qualidade, fica difícil não notar a abissal diferença para outros jogos. Até parecia que os jogadores do Braga tinham tomado Xanax.

Com estas equipazinhas deste campeonatozinho, o Porto já pode encomendar as faixas.

Brutal e Arrebatador

 ●  2 comentários  ● 
Têm noção que a assistência de ontem na Luz (55.000 apenas contra o Guimarães) dava para alimentar o Sporting, à sua assistência média, durante 4 jogos em casa?

Nem quero imaginar como vão ficar as médias de assistências depois de Estugarda, Sporting (T. Liga) e Porto (T. Portugal). Coitadinhos dos corruptos e submissos... nem sabem o que é grandeza!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ninguem cala este merdas????

 ●  9 comentários  ● 

Ja tou farto de aturar as bocas deste individuo.

Benfica 5 Vitoria de Guimaraes. O rolo compressor esta de volta.

 ●  3 comentários  ● 
Na noite de hoje o Benfica realizou aquela que para mim foi a melhor exibicao da temporada. Foi fabuloso ver o Benfica vulgarizar a quarta melhor equipa do Campeonato e desforrar a derrota da 1a volta. Esta vitoria devia valer 6 pontos para compensar o gamanco de que o Benfica foi alvo nos dois  jogos contra o Guimaraes!



O Benfica entrou para este jogo com a equipa do costume contra um Guimaraes que entrou no jogo com 3 centrais e preparado para usar a tactica do ferrolho e apostar no contra ataque.
No entanto, as contas sairam claramente furadas a Manuel Machado isto porque o Benfica iniciou o jogo de uma forma impressoniante com pressao alta, inumeras combinacoes dos jogadores de ataque e grande envolvencia dos laterais no jogo ofensivo. O Vitoria nao teve a minima hipotese de reaccao.
Foram inumeras as oportunidades de perigo do Benfica, com imensos cantos, bolas aos ferros e inumeras maldades da parte de Saviola, Gaitan, Salvio, Aimar, Maxi e Coentrao sobre os jogadores da Cidade-Berco.
O golo chegou naturalmente por uma cabecada que levava lume de Sidnei. No resto da primeira parte os artistas abriram o livro e maravilharam as 55.000 almas que foram ao estadio e que mostraram aos jogadores que ainda acreditam numa grande epoca e no campeonato!



A segunda parte praticamente que comecou com um momento de inspiracao de um operario: Sidnei que fez um passe de 70 metros para desmarcar Aimar que fez uma recepcao fabulosa so alcance dos predestinados nao perdoando frente ao melhor jogador do Vitoria e dando mais justica ao resultado porque o que seria justo era que o Benfica  ja tivesse marcado 3 ou 4.
Como ja devem ter reparado no titulo considero que o Benfica de esta noite ganhou 5-0. Isto porque Joao Ferreira roubou dois golos ao Benfica neste jogo quando anulou o golo do costume de Cardozo apos desmarcacao de Aimar e quando anulou o outro golo do Saviola por razoes que ninguem percebe!!! Pessimo sinal, quando um dos poucos arbitros minimamente isentos no Campeonato Nacional fazem isto. Ao menos nao amarelou nenhum dos jogadores em risco para o jogo com o Sporting o que garante que nesse jogo o  Benfica estara na maxima forca.
 Mas o jogo nao acabaria sem (mais) um lance de genio, da autoria de Carlos Martins que marcou o golo da noite numa noite maravilhosa e em que uma pessoa sai do estadio a rebentar de orgulho e alegria.

Positivo: Tudo. Todos os jogadores estiveram fantasticos. Sidnei merece uma nota de destaque, mostra uma enorme forca mental e brilhou acima de quase todos neste jogo embora para mim Aimar deva ser considerado o homem do jogo. Saviola esteve fantastico, tambem gostei imenso de ver Gaitan e Salvio. Maxi Pereira e Coentrao tambem esteve bem.

Negativo: "Exibicao" de Joao Ferreira. Pessima arbitragem com claro prejuizo para o Benfica.

Infelizmente o Porto la ganhou a um Braga manso que so rematou a baliza do Porto ao minuto 70 e que jogou a defesa e com dois trincos em casa sem ter qualquer ambicao de lutar pelo resultado.
E depois la saltou a tampa ao miudo e desatou a dizer uma data de barbaridades. Andam muito nervosos por aquelas bandas...
Alguem do Benfica devia responder-lhe a letra, especialmente no caso da compra do Jardel.

Rolo Compressor

 ●  Sem comentários  ● 
Só não demos uns cinco ou seis ao Guimarães porque o árbitro não deixou! Palhaço de merda! O segundo golo dos corruptos hoje foi igual ao que foi invalidade ao Benfica, mas como é o Porto, tá-se bem!

Não vou fazer análises ao jogo, deixo isso para o Vermelhusco, quero apenas destacar A EQUIPA e a qualidade do futebol ao nível das melhores equipas da Europa.

PARABÉNS BENFICA! Demolidores.

Vai Domingos abrir as perninhas ao dono?

 ●  Sem comentários  ● 

Na minha opinião tem todas as razões para isso, o Braga já está fora de qualquer luta pelos lugares cimeiros, o máximo que poderá almejar será o 4º lugar que em princípio será disputado entre o Braga, Guimarães e Sporting, e esse já será um bom desfecho para os arcebispos, que garantiriam assim a Europa. Por outro lado é sabido a proximidade entre o presidente do Braga e o do FCPorto, tal como os rumores que o fazem um dos possíveis sucessores ao lugar do reformado papa, e nada melhor que numa situação onde não há muito a perder, fazer o favor ao pinto e ganhar mais uns créditos junto deste. Além disso o Braga tem uma dívida para saldar com a cabeça do sistema quando a temporada passada acabou por desafiar o próprio Porto, de maneira a correr lado a lado com o Benfica e alcançar um resultado inédito em toda a história do clube. É chegada a altura de se cobrar a dívida. Domingos com o seu passado azul (tal como Fernando Couto) não terá problemas em dar uma ajudinha, os jogadores do Braga aparecem mais moles que o costume, um ou outro titular indiscutível com "lesão" à última hora, ou a desculpa que estando os jogos da Liga Europa a porta, que tenha de se desviar as atenções para essa competição, já que no campeonato pouco mais se pode conseguir que uma classificação no máximo normal. Os benfiquistas que ainda sonham com um Braga normalmente dificílimo em casa bata o pé ao Porto que tirem o cavalinho da chuva, seja de que forma for, os corruptos vencerão, só não de forma categórica porque já lá vão os tempos da "equipa demolidora" e o Sevilha está já ao virar da esquina...

A nós Benfica só resta vencer e vencer sem deixar margens para dúvidas uma equipa complicada como o Guimarães, que é treinada por um homem que destila ódio ao nosso treinador, seja quem entre em campo só exijo empenho total no objectivo, e embora esta equipa não seja alinhada com o sistema, cuidado com o ambiente que Manuel Machado poderá ter criado na sua equipa de forma a enervar o Benfica. E isto antes de uma visita a Alvalade, que será vista pelos Lagartos como uma hipótese de "salvar a época" só nos faz crer que tudo se deve evitar e a cabeça fria deve imperar, até porque o árbitro de serviço também tentará das suas para descansar de vez o coração aos sobressaltos do papa... A idade não perdoa e andar com os nervos em franja não pode ser modo de vida para o senhor Pinto da Costa, os seus "terapeutas" de tudo farão para descansá-lo. Assim terá de ser agora que a sua equipa se arrasta pelos relvados.

O Benfica como diz o seu timoneiro só tem de ganhar todos os jogos e pressionar os corruptos!

Equipa para mais logo: Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Sálvio, Gaitán, Saviola, Cardozo. Sem dúvida consensual.

Ps: Parabéns enorme Luisão! Na minha opinião e sem tirar mérito a tudo o que Simão fez na sua passagem pelo Benfica, o jogador da década que acabou de findar! Que cumpras muitos mais com a águia ao peito, se possível até ao final da carreira!

ranking