O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 16 de janeiro de 2016

Benfica passou na linha de Cascais!

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

Mitroglou tem que ser sempre titular.

André Almeida com um grande jogo.

Hoje os chorões estão incrédulos. Então o seu herói não venceu e o Rui Vitória recuperou mais 2 pontos?

VERGONHA: Sporting censura perguntas que não sejam sobre o árbitro!

Avatar
 ●  11 comentários  ● 

Aquele menino ali ao lado do Jesus só autoriza falar os jornalistas que façam perguntas que permitam ao Jesus criticar o árbitro!

Já se sabia das intimidações, das pressões, das equipas de comunicação, dos paus mandados que escrevem nos blogs e redes sociais para condicionar... Agora a censura jornalística COM A CONIVÊNCIA DOS JORNALISTAS, QUE PERANTE ISTO SE CALAM E ALINHAM! Jornalistas na mão do "Tolinho das Aldrabices" AKA "Sr Facebook".

Oh shor árbitro, baixe lá isso pah!

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

O "Tolinho das aldrabices" também conhecido por "Sr. Facebook", critica o árbitro do jogo de ontem. Trata-se do mesmo árbitro que marcou penalty no lance que o jogador do Tondela cortou a bola... com a cabeça. Não fosse o fical de linha e teria sido MAIS UMA vitória de mentira como aconteceu com o Belenenses e com o Braga - para falar só de duas recentes que bastariam para o clube do lumiar já estar em terceiro.

Eu sempre ignorei esta gente rasteira, mas uma coisa estão a conseguir: Desejo cada vez mais que lhes aconteça o pior! Antes não ficava feliz com a derrota de ninguém, eram-me indiferentes... agora desejo que percam até no chinquilho enquanto não curarem esta obsessão de serem anormais.

Mundial de Sub20 de 2011: o tempo deu razão

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Na altura eu disse que Danilo e Mário Rui eram jogadores com futuro e que o SLBenfica deveria estabelecer uma ligação contratual e um plano de evolução com os jogadores que potenciasse esse contexto.

Não era fácil! Até porque são precisos dois para dançar o tango e infelizmente os jogadores acabaram por sair pela porta pequena para agora estar no radar dos grandes da Europa.

Danilo joga a grande nível no FCPorto e o Mario Rui parece estar agora na rota do Atlético de Madrid para a vaga de Siqueira que sairá do clube.


Não era fácil ter um plano de evolução para estes jogadores que possibilitasse a sua evolução, mas penso que era indiscutível que mereciam ter tido outro tipo de valorização interna e outro tipo de plano traçado em conjunto com os jogadores não para ver o que ia dar o futuro, mas com a confiança que de o objetivo claro era tê-los com a camisola do Benfica em campo.

Possivelmente, já teriamos Mario Rui e Danilo a jogar no Benfica há um ou dois anos e a render mais que outros que por lá passaram e entretanto já saíram por falta de qualidade.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Eu queria ser campeão, mas não consigo!

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Muito bom! Grande Miguel Paraíso! TOP!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sporting ao estilo da Máfia!

Avatar
 ●  113 comentários  ● 

Espectacular! Um orgulho para qualquer atrasado mental, perdão, acéfalo admirador do "tolinho das aldrabices".
Assim é que é, dizem eles. Aperta com os gajos "tolinho das aldrabices"

Pagar? Isso é para meninos... interessa é ser mafioso como sempre se foi e empurrar os problemas para a frente:

Depois inventa-se uma mentira e segue-se o pensamento desse grande vulto da humanidade que tanta marca positiva deixou em tudo o que tocou (NOT):


simpaticamente copiado do Facebook do Pateta de Carvalho

Se fosse com o Benfica...

Avatar
 ●  103 comentários  ● 

.....o que seria hoje de capas e comentários sobre a vergonha de ontem no Bessa.

Penalti perdoado ao FCP e ao cair do pano o penalti "falhado".

Levados ao colo até ao Jamor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Chegou a Hora...

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
ENOOOORME Guilherme Cabral

Alguém que explique...

Avatar
 ●  106 comentários  ● 

...onde é que está nas funções/atribuições de presidente do Benfica ser intermediário de negócios alheios ao clube, utilizando para isso até as instalações do clube.

Alguns clubes esses com um historial de hostilidade ao próprio Benfica.

Já agora, o que acha a NOS de LFV servir de intermediário num negócio com o seu principal concorrente?

O que virá a seguir a este acordo da MEO?  Alguma novidade na SportTV?

O que desde já proponho é o Prémio Nobel da Paz para Luís Filipe Vieira.

Este homem é um bálsamo para as contas dos outros clubes, empresários, intermediários....talvez um dia chegue a vez do Glorioso poder fazer negócios em que realmente... Ganhe dinheiro.

Somos todos #PIZZI.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A onda verde está imparável... só que não!

Avatar
 ●  87 comentários  ● 

O 4ª escolha descai-se com facilidade: "O Sporting está do lado dos árbitros"

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Pois é... quando não se pode resguardar atrás de enviar o email com o texto que a agência de comunicação escreve, dá nestas asneiras quando está a falar para a televisão.

Como nós compreendemos essa frase "O Sporting está do lado dos árbitros"! Já tivemos tantos exemplos disso e a explicação está na atual classificação do clube do Lumiar...

O "Tolinho das Aldrabices" bateu no fundo! Novo Comunicado para MENTIR

Avatar
 ●  52 comentários  ● 
Sejam práticos! Mesmo para um tipo com alguma deficiência de inteligência, honestidade e seriedade, mesmo para um tipo que seja lider de uma claque fazendo "inpersonating" de um presidente de clube... responder por comunicado a opinadores de jornal e programas televisivos é, porventura, bater no fundo do poço... a não ser que haja um motivo para tal! E há!

O "Tolinho das Aldrabices" continua muito preocupado em fazer passar a mensagem que o contrato da NOS é a ultima bolacha do pacote e que não teve perdão de divida, ou seja, que está realmente a fazer algo pelo futuro do clube mais do que empurrar para a frente os problemas enquanto ganha crédito com as manobras.

Ora... um tipo que faz o maior contrato da história do futebol não consegue que o seu parceiro fale dele? Porque será? Será que esse parceiro se recusa a alinhar na mensagem dele?

Alguém que vem dizer que "Existiu apenas uma negociação difícil, complexa, prolongada e detalhada para uma reestruturação financeira" não consegue explicar qual foi a contrapartida que deu aos bancos nessa negociação, querendo fazer acreditar os seus acéfalos seguidores que é um implacável ditador negocial que a todos faz vergar? Ou será que esconde o que teve de ceder aos bancos?

Eu sei a resposta e já muita gente no meio sabe a resposta... o "Tolinho das Aldrabices" é que não quer se saiba, mas ficam as perguntas:



Porque será que o "tolinho das aldrabices" faz tanto barulho em torno destes temas, sem nunca explicar aos seus acéfalos seguidores os detalhes do que faz? 

Porque será que o "tolinho das aldrabices" quer que todos acreditem que ele consegue tudo sem nada ceder? 

Porque será que mais ninguém além dele confirma as palavras que verborreia sobre estes processos?


"Não devem os benfiquistas estar tão preocupados ou tão desesperados com o que o Sporting Clube de Portugal fez de bom, mas ao invés deveriam, se assim o entenderem, preocupar-se com a incapacidade negocial do seu clube e o constante "choradinho" para ver se alguém, com pena, lhes dá a possibilidade de, no mínimo, aprenderem a negociar".

NÃO! Não é isso que preocupa os benfiquistas... O que preocupa mesmo os (alguns - poucos) benfiquistas é o facto de o "tolinho das aldrabices" usar o nome do Benfica para esconder as suas mentiras que levarão o Sporting para onde ele levou as 7 empresas... e eu que sempre quis um rival forte, começo a ficar desejoso do momento que chegue essa palhaçada para ver o o fim deste labrego.


A ideia que fica do que o "tolinho das aldrabices" está a fazer ao Sporting é isto:




Entretanto registo com agrado que o "4ª escolha" tenha tido imensas aulas de educação, ética e capacidade de escrita. É que depois de ter lido a carta aberta do "4ª escolha" do Jesus para seu capacho no jornal do clube - o Record já nem esconde a via aberta que dá aos devaneios do Sporting - fico a saber que os anormais das agências de comunicação que coordenam a corja que escreve nas redes sociais já está tão desesperada com a estratégia que até já abrem assim o flanco.

Quando fizerem cartas abertas e depois vierem aqui comentar no blog, tragam já a história em torno do salário e das promessas incumpridas ao Teo Guitierrez. É que já cansa as fotos dele a recuperar da lesão:


Pelos vistos o "tolinho das aldrabices" é mesmo um ás a negociar... que o digam o Teo e o Carrillo.

O alcance de uma marca.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

Tirada no fim de 2015 em Nova Iorque.

A verdade sobre a popularidade de um certo clube.

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

Tanta conversa sobre audiências, sobre quem atrai mais espectadores ou sobre a marca que vende mais...

Tantos a tentarem puxar a “marca Porto” como muito importante ou arrastadoras de multidões e afinal:

- Nem uma capa de jornal sobre o tema do novo treinador do FC Porto

- As especulações tão típicas quando envolvem o Benfica são inexistentes

- Nem sequer os programas de desporto perdem tempo com o tema

“Ah e tal, é que a estrutura do FC Porto não deixa saber nada cá para fora!”

E desde quando é que não saber impediu jornais ou programas de desporto de especularem? Não procuram audiências e vendas?

Então porque não o fazem com o tema “novo treinador do FC Porto”?

Porque simplesmente...

NINGUÉM QUER GASTAR DINHEIRO OU PERDER TEMPO PARA SABER NADA DO FC PORTO!

(Obrigado a quem destacou este tema num comentário num dos nossos posts)

Alguém viu este senhor?

Avatar
 ●  74 comentários  ● 
Quem o encontrar que lhe pergunte o porquê de ter mentido acerca das declarações de Rui Vitória.

Já agora, perguntem também se ainda fica com medo cada vez que passa por elementos da Juventude Leonina.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A FIFA é que decide o que é legal.

Avatar
 ●  99 comentários  ● 


O futebol de hoje é isto: o que conta é o dinheiro, a publicidade e a imagem.

A quinta Bola de Ouro dada hoje a Leo Messi é mais uma facada na verdade desportiva que, apesar das evidências, muitos continuam a querer negar ou fingir que não vêm.

Por exemplo, as crises “inexplicáveis” de vómitos constantes, as lesões “pontuais” e o secretismo face à “medicação” que Messi continua a tomar são as mentiras que o futebol de hoje branqueia.

Parece que só os tipos do ciclismo é que se dopam ou tomam substâncias proibidas.

Não coloco em causa o enorme talento de Messi. É inquestionável.

No entanto, mantenho que nunca poderia ter sido autorizado a jogar futebol profissional. Sem os químicos que estão vetados a outros atletas profissionais NUNCA teria condições para um único jogo. Não é a mesma coisa ter 1,20m ou ter 1,70m de altura. (Ver link).

A FIFA é um orgão corrupto. Isso já ninguém pode desmentir.

Durante anos Lance Armstrong também foi idolatrado e colocado no pedestal dos atletas. Quando caiu, dezenas vieram atrás e todos no ciclismo fingiram que não sabiam o que se passava.

A criança Leo Messi tinha o direito de usar a medicina para proteger o seu crescimento normal e a sua saúde.Os seus pais fizeram o que quaisquer pais fariam!

Mas o futebol não deveria ter permitido que alguém que se desenvolveu à custa de substâncias proibidas aos restantes atletas pudesse competir. Alguém que nunca ninguém sequer conseguiu esclarecer até quando tomou essa substância, quantas vezes foi controlado, e que medicação/tratamento continuou a fazer.

O que impede que as “academias” possam pegar em miúdos com talento e possam dar-lhes um “tratamento à Messi”?

Este tema está longe de estar fechado.

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

"A guerra das operadoras de televisão pelos direitos de transmissão do futebol português chegou à Segunda Liga. Longe dos milhões oferecidos aos três grandes, a MEO vai pagar 1,5 milhões de euros a cada um dos 19 clubes que aceitaram o acordo válido para três temporadas.

Quem o revelou foi José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da comissão de clubes da Segunda Liga, em declarações ao jornal O Jogo: “A MEO apresentou uma proposta a alguns clubes. A comissão de clubes reuniu-se e aceitou, mas centralizando os direitos televisivos”.

O negócio não engloba as equipas B, que, entre outras coisas, não podem subir de divisão, e entra em vigor na época 2016/2017. Por temporada os clubes vão então encaixar 500 mil euros mas, se conseguirem a subida à Primeira Liga, o valor triplica e passa a ser de 3,5 milhões de euros.

José Godinho confirmou esta situação deixando também críticas em relação à atuação de Pedro Proença em todo o processo: “Não foi capaz de negociar. Era a bandeira eleitoral e saiu muito fragilizado, mas acho que tem condições para continuar”.

Com este acordo, a MEO fica com os direitos televisivos de toda a II Liga, que se junta assim ao FC Porto, a quem a operadora pagou 457,5 milhões pode dez épocas. Do outro lado está a NOS, que ganhou a corrida pelo Benfica (400 milhões) e peloSporting (446 milhões) e ainda outrosoito clubes da I Liga. Ou seja, existem apenas 8 clubes da I Liga cujos direitos de transmissão continuam no mercado.

Esta reviravolta no mercado aconteceu depois da Autoridade da Concorrência, na sequência de uma queixa da Liga de Clubes no tempo de Mário Figueiredo, ter acusado a PPTV/Olivedesportos de Joaquim Oliveira de não cumprir as regras de mercado/monopólio.

Oliveira propôs então ‘remédios’ para alterar a situação, aceites pela reguladora e pelos restantes envolvidos (clubes e Liga). Essa proposta limitou todos os contratos a um máximo de três anos e eliminou as cláusulas de preferência e de suspensão (suspendia os contratos em caso de descida de divisão).

A renegociação foi feita com todos os clubes da I Liga (à exceção do Benfica, que já tinha cortado com Oliveira), cujos acordos terminam em 2018. Com a II Liga, havia a possibilidade destes porem termo, sem qualquer penalização, com a Olivedesportos, o que acabou por acontecer com a maioria." - O Observador.

Chapa 4 no Batatal... E razão ao Manuel Machado!

Avatar
 ●  108 comentários  ● 

Realmente o Manuel Machado tinha razão... uma equipa que leva 4 em casa e num jogo decorrido num batatal autêntico, não pode perder por apenas 1-0 na Luz.

Afinal o que ele quis dizer é que é um treinador do merda e lidera uma equipa de merda! Está percebido!

CARREGA BENFICA!

ESCÂNDALO: NovoBanco não hesita em fazer cair Rentipar e salva Sporting

Avatar
 ●  50 comentários  ● 
O NovoBanco salvou o SportingCP ao contribuir ativamente para "safar" as responsabilidades de 80 + 55M€ para daqui a 10 anos, empurrando para frente uma dívida em conjunto com o MBCP no valor de 133M€.

Porém, sabe-se agora que Em Outubro do ano passado, a Rentipar tentou convencer o Novo Banco a aceitar a renegociação de 54,5 milhões de euros de incumprimentos, uma parte em papel comercial do BES e outra em créditos. A resposta da instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha foi um claro ‘não’, que tornou “inegável a incapacidade” da Rentipar “em cumprir as suas obrigações contratuais in Noticias ao Minuto

Portanto, com esta recusa do NovoBanco, cai a Rentipar e ficam na rua mais uns milhares de lesados ao compradores das obrigações do grupo emitidas em 2011, no valor de 60 milhões.

Salvam-se os clubes de futebol para obrigar os contribuintes, que pagam o circo do NovoBanco, a ficar sem o seu dinheiro, sem as poupanças de uma vida.

Hajam Sousas e Toneis e ele falará das descidas do Moreirense e Felgueiras

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Ontem no final do jogo lá teve que vir o SLBenfica e o seu treinador para a conferência de imprensa do Sporting. É recorrente e, tal como diz o próprio "tolinho das aldrabices" na entrevia à SIC: já deve cansar até os próprios.

Além do penalty mal marcado e das expulsões perdoadas ao Slimani (agressão) e João Mário (entrada violentíssima) mas também das sucessivas faltas do Adrien que só dão amarelo... para os outros, não deixo de registar a mudança de registo do Jesus antes dos jogos e depois conquistadas as vitórias.

Antes do jogo a culpa foi do jornalista e não quis falar de nada. Até o jornal oficial do Sporting fazia uma capa a dizer que Jesus tinha "jogado à defesa" e que estava a por água na fervura.

Porém, depois do jogo encheu o peito para responder mais uma vez ao Rui Vitória... e mais uma vez atirar a bola para fora! Diz o catedrático da Reboleira que para ser um treinador de topo como se considera, teve que ganhar títulos (ok! isso foi no Benfica e foram 3 em 6 oportunidades, ficando nas outras três atrás de um que nunca mais ganhou nada e já foi corrido duas vezes - Villas Boas - e outras duas vezes atrás do adjunto dele - Vitor Pereira), mas disse também que teve que lutar por objetivos e era isso que o diferenciava... 

... Bom, eu não sei a que objetivos se refere o Jesus, mas admito que talvez sejam os objetivos não concretizados de permanência do Moreirense e Felgueiras - que o Jesus fez o favor de descer de divisão. Mas se calhar também se pode estar a referir à luta pelos objetivos do Rui Vitória pelo apuramento do Guimarães para a Liga Europa com jogadores não de vários melhores, mas de origem na equipa B do Guimarães e de equipas de segunda linha do Campeonato Nacional de Seniores.

Gosto mesmo da moral do catedrático! Agora, pela certa, só provoca o Rui Vitória depois de ganhar jogos!

Até quando continuará esta palhaçada na Madeira?

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Qual seria a probabilidade de, em pleno inverno, o jogo ter problemas de nevoeiro realizando-se às 20.30? Muitas, pois claro!

Ridículo como se joga em AlvaLIDL e no Bessa às 16.00 e às 18.30, deixando um jogo numa zona já de si problemática para o cair da noite onde a probabilidade de piorar o problema tem um grau de certeza enorme!

Ou é premeditado (o que não acredito) ou é incompetência (o que a julgar pela recorrência me parece óbvio).

PS- A última vez "custou" 2 pontos ao Benfica! Curiosamente com os adversários as horas têm sido mais simpáticas... bom, se calhar vou rever a tese da não-premeditação.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Novo desenho da grande área em AlvaLIDL

Avatar
 ●  107 comentários  ● 

PENALTY ASSINALADO COM O JOGADOR DO BRAGA A QUASE 1M DA ÁREA... 

Preocupação na SAD pela equipa B? Só porque quiseram...

Avatar
 ●  47 comentários  ● 

A quem é que deu jeito ter Helder Cristovão como treinador da equipa B? Pois é... a quem vive mal com a sobra que Norton de Matos lhe fazia. O sportinguista ex-defesa central do SLBenfica nunca deveria ter entrado, não só porque nunca nada provou de valor, como até porque cá estava apenas para servir de capacho do ex treinador.

Ah oh GB mas o ano passado os resultados eram muito bons... pois eram, os jogadores que faziam a diferença hoje "saltaram" e estão a outro nível - como é suposto - Fábio Cardoso, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Nelson Semedo, Nuno Santos, Helder Costa... só para referir alguns.

Outros há que entre lesões e tardarem em manter e confirmar o valor também não souberam continuar a batalha como Vitor Andrade, Dawidowicz e João Teixeira.

Esta "batalha" esteve algum tempo atenuada por uma presença tão forte que se tornou fugaz: Renato Sanches.

Ora, de um ano para o outro, o treinador de merda manteve-se... mas a equipa é praticamente toda nova depois da saída de tantos jogadores para titulares na primeira divisão. Todos!

Atamancadamente está a tentar-se salvar a época "despejando" em Janeiro alguns reforços na equipa vindos do estrangeiro, o que é absurdo. O que tem que ser feito com urgência é fazer regressar para treinador principal o Bruno Lage - atualmente adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield. Bruno Lage tem tudo para vir a ser um treinador de enorme qualidade e conhece a formação do Benfica como poucos.

Com esta transição e alguns retoques... em Maio está tudo invertido sem grandes problemas. Mas o Bruno Lage tem que vir para ser uma espécie de numero 2 do Rui Vitória, não no contexto da equipa principal - onde o Rui tem a sua estrutura de apoio, mas no contexto de importância em matéria de tomada de decisões.

ranking