O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Isto sim, é dar valor ao futebol

. 42 comentários
«Podem ter a certeza que lhe disse o que nem o pior inimigo lhe diria […] Só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse», relatou Bruno de Carvalho
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Nesta fotografia ele estava a ensaiar um golpe de karate ou a dançar uma sevilhana com o quarto árbitro?
    Volto a dizer que o tolinho das aldrabices ainda vai acabar a fazer discursos numa ala de um qualquer hospital psiquiátrico, amarrado a um colete de forças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo
      estamos perante um dos maiores tirones do futebol, o chamado verdadeiro pintas, pintarolas

      Eliminar
    2. Concordo plenamente o homem já nem diz coisa com coisa. Está completamente cego pelo titulo.Para ele o Sporting devia ganhar 3 pontos sem sequer ir a jogo.

      Eliminar
  2. GB,
    Longe de mim a crítica ao "critério editorial" do blog mas passámos tanto tempo a criticar o Sporting e os seus adeptos que acabámos como eles: sempre a olhar para o outro lado da segunda circular.

    Agora somos nós o clube diferente, o LOL de Portugal? Uma coisa está confirmada: a estratégia do badocha está a resultar em pleno. E a maioria dos benfiquistas cai nas esparrelas e nas cascas de banana que lhes deixam no chão...

    Fossemos todos tão diligentes a denunciar as vigarices que se fazem dentro do Benfica e, seguramente, teríamos um clube muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tua óptica, devia deixar-se que os teus camaradas fizessem o que bem quisessem e lhes apetecesse sem que ninguém lhes apontasse o dedo. Sim, somos um clube diferente. Bem diferente deste zbording liderado por um lunático.
      Se nem num blogue benfiquista se pode fazer a defesa do bom nome do Benfica, então onde se fará??!!!

      Eliminar
    2. 2 pontos!É isso que te incomoda!Deixa-te de fingimentos e assume o teu sportenguismo.

      Eliminar
    3. Kljhklj Klhkjhkjh,
      Desta tenho de te dar razão.
      É nos blogues benfiquistas que se faz a defesa do clube, não é na estrutura. O clube é defendido de fora para dentro.
      Nos outros clubes, bem ou mal, defende-se o clube e dispara-se para outros lados. O Benfica não é defendido, vai andando ao sabor dos tombos. Talvez por isso, nos últimos 13 anos se tenha ganho tão pouco...

      Eliminar
    4. JotaPê, o Benfica não é defendido?? Com todos os defeitos que lhe aponto, NISTO ainda bem que a estrutura ainda não se defendeu. É que com figuras do calibre do teu clube, quando o Benfica se defender vai ter que chafurdar na lama para conseguir ombrear com essa escumalha. E isso, NUNCA !!!
      Por isso é que defendo que em blogues BENFIQUISTAS se deva fazer a defesa do Benfica a todo o custo !!!
      No momento em que encetámos uma recuperação notável e o clube se encontra sob um ataque cerrado do gangue dos verdetes, ver por aqui pessoas responsáveis, enquanto bloguistas, a escrever coisas inenarráveis é nomínimo chocante.

      Eliminar
  3. Abelourinha18/1/16 10:53

    Num País decente este indivíduo já estaria irradiado do desporto.

    ResponderEliminar
  4. Deixem andar o gajo...é dar-lhe corda que ele acaba por se enforcar....aliás como já o começou a fazer.

    Quando as queixas não têm sustentação na realidade, como é o caso de a de hoje ao reclamar um fora de jogo ao Mitroglu que era impossível verificar e, deixar sem referencia o golo anulado ao SLB, as pessoas deixam de lhe dar atenção, ao fim de algum tempo tudo o que diz passa a ser apenas ruído e já ninguém o leva a sério.

    Pressinto que há hoje em dia muitos mais sportinguistas fartos deste gajo do que havia há alguns meses. Se o SCP não for campeão este gajo cai de podre.

    ZV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os "comentadeiros" que o apoiavam mudaram o discurso. Já ninguém apoia o sujeito, excepto os doentes lagartos como ele. Sem cinismo, acho que há ali um qualquer problema de esquizofrenia.

      Eliminar
    2. Sim, até o rui anão verde santos teve de engolir em seco e ontem lá deixou escapar, a muito custo, que o que se passou no jogo com o Tondela ultrapassou todos os limites do aceitável.

      Eliminar
    3. Claro que é um tipo perturbado

      Eliminar
  5. E com este "barulho" todo o assunto dao agarrao de JJ ao fiscal de linha nao se fala, alegadamente JJ seria em condiçoes normais castigado!!
    Entretanto ainda não se falou da agressão do Slimani e respetivo castigo bem como as constantes declaraçoes de dirigentes do Sporting que segundo os rugulamentos da liga dão castigo...o barulho é para desviar isso tudo!!

    ResponderEliminar
  6. Ele que veja o fora de jogo do João Mário num dos golos do Sporting contra o Tondela. Julgo que no primeiro golo.

    ResponderEliminar
  7. 6 posts sobre o Sporting! 6!!! Desde a semana passada.
    Que idade tens? 15? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto, 12 comunicações oficiais de dirigentes do Sporting CP sobre o SL Benfica só na semana passada.
      Sim, este blog está a levar uma abada.

      Eliminar
    2. Se estabeleces uma proporção entre o número de posts e a idade do autor, então, o trinca bolotas ainda deve estar nos testículos do boi almiscarado do tataravô dele.

      Eliminar
    3. será que visitar e comentar em 10 blogs Benfiquistas também dá brinde aos sportinguistas? Foi assim que o Teo ganhou uma semana de férias extra?

      Eliminar
    4. Quem acompanhá o blog viu a seis meses atrás GB a dizer que enquanto o Bruninho falasse do Benfica ele iria falar do Sporting. Está a ser coerente.
      Aqui se acha estranho falar do Sporting mas não acham estranho um presidente de um clube falar todos os dias do Benfica.

      Eliminar
  8. E quem agrediu o bandeirinha, quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me ser o adjunto do mestre da tatica. Parece...

      Eliminar
    2. O Otávio estava com cara de múmia porque lhe veio em flashback o filme de toda a merda a q assistiu nos anos de fêcêpê... Ahahahahahaha

      Eliminar
  9. PUMBAS, o presidente do SCP é isto. Devo dizer que na fase inicial do seu mandato achei que os sportinguistas tinham acertado, mas depois com o acumular de cenas curiosas ... é isto.
    Mas, GB amigo, gosto mesmo é da discussão em torno do Benfica. E este blog é um local de debate livre e interessantíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu, gostosão, também eras dos que apoiava as atitudes do Capitão América, e agora que o gajo está em roda livre e a caminho do estampanço final, já não apoias o herói...?

      Eliminar
  10. Alguém que desenhe isto melhor que eu, que fiz isto em 1 minuto, e tenho pouco jeito.
    Nem sequer me dei ao trabalho de fazer o cálculo da proporção das 2 linhas vermelhas. Foi a olho...

    Atenção... o corpo do Mitroglou não está à frente da bola.
    É fácil perceber que a cabeça e o tronco do Mitroglou estão atrás do seu pé mais adiantado. E a mão mais adiantado está exactamente por cima do pé mais adiantado.
    E o pé mais adiantado está atrás da linha da bola.
    Logo... o jogador está atrás da linha da bola.

    http://prntscr.com/9rm2k2

    Gostava de saber é porque é que os jornais, com todos os meios técnicos necessários para fazerem uma coisa destas como deve de ser, não o fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é necessário tanto paleio. Neste caso, é bem simples: basta ver a linha de corte do relvado.

      Eliminar
    2. e o golo que entrou e não contou?????

      Eliminar
    3. Se a bola de berlim diz, nós todos acreditamos. Lá está os jornais estão todos feitos. Até devem ter feito uma lavagem cerebral ao Rui da Verdade Desportiva Santos.
      Algures do outro lado da 2ª circular alguém está a congeminar mais um plano maquiavélico - se ninguém nos leva a sério de termos sido prejudicados, temos de passar a ideia que o Benfica foi beneficiado.
      E que tal dizerem que a bola não só não entrou na baliza do Estoril, como, de tão longe que estava, deve ter entrado na do Benfica.
      Isto lembra-me de uns desenhos animados em que havia um coiote obsecado com uma avestruz. Confesso que sempre senti pensa do pobre bicho. Deste figura, nem tanto.
      Haja paciência e boa disposição.
      Algo me diz que para a semana, com a deslocação de uma certa equipa à capital do móvel (onde nunca se dá bem) o campeonato pode ter novo lider.
      Eu acredito.
      Rumo ao 35.

      Eliminar
    4. Onde se lê avestruz , deve ler-se papa-léguas .

      Eliminar
    5. alerta vermelho18/1/16 21:35

      Nas corridas de cavalos é que se vence por uma cabeça!

      Eliminar
  11. Este triste espetáculo que este "HOME SPACIENS" nos tem brindado, é digno de um país terceiro mundista. Só na Coreia do Norte.
    No jogo do sportem-TONDELA só faltou o leão entrar em campo, como nos tempos do NERO, desde a estrutura chefiada pelo cérebro, o médico, o roupeiro, o massagista, pasme-se até o bombeiro e os apanha-bolas todos reclamavam. Isto é fotocópia mas a preto que o clube do avó da fernanda utilizava nos 80 e 90.
    É muito triste e perigoso utilizarem estas artimanhas. VIVA Kim Jong-Un de alvalixo.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
  12. Ao que parece fizeram as contas mal,mais uma vez. Reservou 12 milhões?! Junta mais 2 milhões, para estes são 14 milhões, estranho caso doyen!!
    E vai reservando mais, até abril. ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reservou? Qual reservou, o dinheiro não é dele é da Doyen. Devolveu mas é!!
      Mas 12M não chegam, são mais 16M com os juros e os custos processuais.

      Eliminar
  13. Algumas considerações gerais:

    1. Ao SCP (dirigentes e adeptos) está provado que pouco ou nada lhes interessa verdadeiramente o estado do futebol português, na medida em que, semanalmente, quer através de ataques de “raiva” do seu dirigente máximo, quer através da total complacência por parte da sua massa adepta, verifica-se uma crescente e contraproducente tensão que, mais do que denunciar os podres do futebol, incorpora-os.

    2. Perceba-se: apenas denunciam o mal, na medida em que eles próprios são o produto/resultado desse mal, uma sua manifestação. São, hoje, uma das faces mais visíveis do que de mais podre há no desporto.

    3. Actuam através de 3 vias que constam em qualquer manual deste tipo de práticas - que de originais nada têm, pois muitos de nós têm bem presente o antes e o após dos anos 80. BdC apenas limitou-se a ir ao fundo do baú recuperá-los.

    4. DESCREDIBILIZAÇÃO + PRESSÃO + FUMAÇA

    5. Servindo-se quer de uma massa adepta fragilizada por mais de uma década de insucessos e constantemente relegada para segundo plano por parte do “vizinho”, os ataques ao bicampeão Benfica afiguram-se como uma receita popularucha fácil, permitindo quer vitórias “morais”, quer uma maior empatia/comunhão entre direcção e adeptos. Se a isto juntarmos a contratação de um treinador com 6 anos de Benfica e que se sentiu “escorraçado”, então une-se a fome à vontade de comer.

    6. Assim, a estratégia comunicacional de descredibilizar tudo o que até então vem sendo alcançado pelo Benfica (sejam contratos formalizados, o interesse que desperta nos media e população, a melhoria do rendimento desportivo…) não surpreende. O que surpreende é que, em pleno século XXI, ainda haja quem pape daquilo à colherada.

    7. Relativamente aos meios de pressão, a (irresponsável) estratégia parece passar pela política de “terra queimada”: até a presente direcção sebastianista do SCP surgir no panorama nacional, todos nós andávamos a comer cornetos com a tola. Só agora, com ameaças e coacções directas às instâncias do futebol, inclusive por parte de jogadores e equipa técnica, as coisas parecem finalmente começar a entrar nos eixos.

    8. O SCP está numa missão fundamentalista de fazer crer que tudo o que recentemente foi alcançado pelo Benfica deu-se, sobretudo, pela complacência e colaboração das instâncias do futebol. Aos seus olhos, estas ajudaram-no deliberadamente no que alcançou, quanto não fosse através de condicionamento. Pelo exposto, é apenas justo que também a eles fosse permitido fazerem-no. Daí até ao que temos assistido, foi apenas 1 pequeno passo.

    9. Quem não se lembra de ver JJ referir a um árbitro, em tom ameaçador, que lembrava-se muito bem de muita coisa da época passada? Reacções? Castigos? Nada: apenas impunidade. Pergunto-vos: imaginem que têm uma criança em casa. Ela comporta-se mal, volta a fazê-lo e repete-o vezes sem conta. Perante a passividade dos pais (instâncias desportivas) e face ao apoio e/ou complacência dos irmãos e amigos (adeptos e media), não duvido que, não actuando, teremos um “monstro” em potência.

    10. E esse “monstro”, em 1.ª instância assumido na figura do SCP, alastraria irremediável e irreversivelmente ao próprio futebol nacional. Porque a tendência será sempre seguir a fórmula vencedora: e se o filme do momento passa por distribuir livre-trânsitos para bater e ameaçar, pois então, com vista à sobrevivência, há que se adaptar às regras do jogo.

    (continua)

    ReDMist

    ResponderEliminar
  14. 11. Se ninguém corrige, é porque está bem. E se está bem, ao invés da mão, vou querer o braço. E se dão a um, terão de dar a todos. Percebem agora a curta distância que dista entre uma liga profissional e o faroeste?

    12. O que actualmente as instâncias do SCP gritam ao mundo é: não admitimos ser prejudicados, sendo apenas justo que, face ao lamaçal em que o futebol português tem andado e que nós propomos terminar (não lhes perguntem é como), não só não sejamos prejudicados como, cumulativamente e conforme foi denunciado por António Salvador, nos seja aqui e ali dado um “empurrãozinho”.

    13. Por fim, fumaça. Enquanto o país desportivo falar de vouchers, do clube do regime e se foi ou não penalti, o povoléu esquece-se dos cães de fila que ameaçam quem lhes contrarie. Da Doyen. Dos fundos angolanos e das injecções involuntárias de capital por parte de todos os contribuintes portugueses. Da cultura tirânica instalada. Das VMOC. Do potencial de perda de controlo da SAD. Do clima de suspeição e perseguição instalados. Dos craques perdidos a custo zero. De um clube falido que paga o que não pode e apresenta uma tendência, mais do que para se aproximar de FCP, para ser apanhado por SCB.

    14. Por outro lado, todo este arraial protagonizado pela direcção do SCP assenta em 2 presunções: as instâncias do futebol nacional são FRACAS e os portugueses são IMBECIS.

    15. No capítulo da fragilidade das instâncias desportivas, a realidade tem, até então, dado razão à direcção do SCP. Basta vermos como em Inglaterra, independentemente do visado, pune-se com rapidez e dureza; ao passo que, por cá, vamos levando com gente de brandos costumes, com muita crença, clubite, rabos de palha e um instinto de sobrevivência imaculado. Mas, de facto, o que é o futebol inglês quando comparado com o nosso?

    16. Quanto à imbecilidade dos portugueses, sendo um facto que ela existe, deixa-me descansado o facto dela, para já, remeter-se aos sportinguistas e media amestrada. Não que estes não saibam o que se está a passar: sabem-no perfeitamente e aprovam-no, pelo menos enquanto todos eles (ainda que de diferentes maneiras e por diferentes motivos) tiverem a ganhar com isso.

    17. Não, a respectiva imbecilidade passa antes por não perceberem que já não estamos nos anos 80. O país todo vê e entende o que se está a passar. Independentemente da quantidade de vezes que se repita a mesma mentira, esta permanece uma mentira. Aquilo que muitos supostos sportinguistas indefectíveis defendem, não é senão o indefensável, criando os alicerces do seu próprio túmulo. O tempo e a história hão de julgá-los.

    18. Porque o SCP, sempre por intermédio do prestável contributo dos media, pode até procurar impor aquilo em que se pensa, mas, ao final do dia, as pessoas têm olhos na cara, sabem o que lhes diz a razão e o coração, pelo que ninguém no seu perfeito juízo quererá associar-se a isto.

    19. Estarão eles a defender os superiores interesses do clube… ou os deles próprios, seja a que custo for?

    20. Note-se: não me interessa o SCP para nada. O facto de serem considerados um “grande” não me tolda a razão, na medida em que, para além de toda a filosofia de desresponsabilização e ódio ao próximo que tem vindo a ser incutida por estes, entendo igualmente, se há época em que perderam o direito a serem tidos como “grande”, é a presente.

    (continua)

    RedMist

    ResponderEliminar
  15. 21. Aos meus olhos, a grandeza de um clube não advém das vitórias só por si, mas fundamentalmente da postura tida ao longo do caminho percorrido até alcançá-las. O comportamento, o exemplo. Neste capítulo, o SCP dos dias de hoje nem sequer cumpre os mínimos para ser inscrito na prova.

    22. Culpa própria? Sem dúvida, pois comportam-se deliberadamente assim: conhecem os prós e contras, conformando-se com a ideia de venderem os valores supostamente inerentes ao clube à estratégia que melhor funcione, mesmo que esta os atropele – porque, ao final do dia, a sede de dinheiro e de perpetuação no poder, ao que se vê, tudo justifica.

    23. Mas tal permite igualmente aferir muito sobre as instâncias do futebol nacional, nomeadamente as arbitrais e disciplinares, as quais remetem-se a um silêncio revelador não apenas de cobardia/medo, mas igualmente complacência com tais procedimentos.

    24. E QUANDO NÃO SE É PARTE DA SOLUÇÃO, É-SE NECESSARIAMENTE PARTE DO PROBLEMA.

    25. Para o SCP, tudo isto é uma óptima forma de dar que falar: mesmo seguindo em 1.º e, pela 1.ª vez em muitos anos, a lutar pela conquista no campeonato, apenas encheu o estádio por 1 vez e só dá que falar na imprensa quando vem dizer disparates sobre o Benfica, os árbitros ou o nível de humidade relativa. Publicidade fácil e gratuita. E como BdC vive dela…

    26. Para o SCP tudo está mal, não lhes interessando particularmente contrapor com soluções (credíveis), mas aparecer. O que até mereceria algum desconto perante uma fase na qual os contratos de televisão e os patrocínios ainda estivessem em discussão. Não sendo esse o caso, apenas se pode concluir tratar-se de vontade de protagonismo (que permita, entre outros aspectos, protelar-se no cargo), por intermédio das 3 vias comunicacionais acima descritas.

    27. Aos meus olhos, tudo isto revela um amadorismo e um desfasamento da realidade medonhos. Porque não duvidem: quem é competente e sabe o que faz, há muito abandonou os procedimentos presentemente aplicados pelo SCP.

    28. Com tudo o acima descrito, apenas provam o óbvio: que o que lhes interessa verdadeiramente é GANHAR. A qualquer custo. Vale tudo. Nada que, portanto, não tenhamos já visto anteriormente. Com os resultados conhecidos. Posto isto, o que está o futebol português (Benfica incluído) disposto a fazer?

    29. Porque mais do que resumir-se a quem fica em 1.º ou tem entrada directa na liga milionária, o que está verdadeiramente em causa é o futebol português. Aquilo que hipocritamente BdC se propõe salvar, ele próprio trata de o conspurcar diariamente. E perante a complacência das instâncias desportivas, o Benfica não pode continuar a recursar-se em calçar as luvas e ir à luta.

    30. À luz da realidade acima descrita, a direcção do Benfica (nas suas variadas vertentes e manifestações) tem de se fazer ouvir. Pelo Benfica naturalmente, mas acredito que, principalmente, pelo futebol nacional. Para que o erro de Fernando Martins não se volte a repetir.

    RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brutal, sucinto, esclarecedor, parabéns pela bela análise do que se esta a passar. Parabéns excelente RedMist.
      Vale a pena ler

      Eliminar
    2. Sucinto? 3 posts = sucinto? Tenho medo da tua capacidade de sintese loooooooooool.

      Eliminar
  16. Sou da opinião que já não se devia falar mais de BDC muito menos bater nele. É esperar que as instâncias respetivas façam o seu trabalho.
    Até porque hoje sim, estamos todos a perceber, que realmente é uma pessoa muito doente...e temos de respeitar (e não há ponta de ironia aqui).

    Estamos na presença de alguém mesmo muito doente psicológicamente. Basta ver os olhos do BDC quando fala. Parece-me um problema do lobo parietal mas não sou médico!

    ResponderEliminar
  17. Eu ate fiquei contente que os bancos tenham deixado o bruno de Coca a afundar aquilo tudo.
    O brunoquio ate anda todo arregalado, ja faltou mais para ir para o Julio de Matos.
    Parto me a rir com tal figura. Hahahahaaaa

    ResponderEliminar
  18. Temos de bater no badochas até: cair ou parar de atacar o Glorioso. Não há outra via.

    Rumo ao tri

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking