O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de janeiro de 2016

Por mim jogávamos com 12.. Ou 13

. 40 comentários
Com peixinhos de lã, lá vamos nós em crescendo. Não é um futebol total mas não desgosto... Até gosto...

Mas o ponto sobre o qual quero falar tem a ver com os jogadores titulares da equipa.
Dever ser consensual que o patinho feio Pizzi "mais pelo preço do que pela qualidade" tem sido cada vez menos "feio". Ontem tive um misto de alegria e tristeza ao ver a sua substituição. Gaitan é fabuloso e prova-o em poucos minutos mas ver um jogador saindo triste e espantado deu-me um aperto no coração... É claro que o plantel tem de ser forte e completo mas o Pizzi carregou o SLB durante semanas e pensou que agora seria ele o sacrificado no onze... O mesmo acontece com o carcela que me tem agradado, o Lisandro (de quem sempre gostei) e do André Almeida (de quem gosto menos) estarem a ver os seus lugares prestes a ser ocupados pelos titulares quando se portaram muito bem - basta ver as vitórias seguidas...
É claro que quero o salvio, o Nelson, o Luisao e o gaitan em força mas que me deixou com alguma pena, isso deixou...
Tem piada, o único que eu gostaria de ver substituído, não tem alternativa, também é pena..
Bom domingo a todos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Gestão de esforço?!

    ResponderEliminar
  2. Penso que está enganado. E, se estiver correcto, é porque o RV é louco.
    Quem vai sair da equipa é o carcela. E é isso que faz sentido, para ser carcela a entrar durante a segunda parte e mexer com o jogo.
    Além disso, no próximo mês que aí vem e ainda sem Salvio penso que Gaitan Pizzi e Carcela podem rodar bastante visto que há muitos jogos.

    ResponderEliminar
  3. O único que gostaria de ver substituído também tem alternativa(é só mudar de lateral)

    ResponderEliminar
  4. Nelson longe. Junto com Guedes faziam um corredor direito ridículo. Começar a por os bons jogadores em vez de fazer seleção pela formação trouxe nos de 7pts até 2pts e atraso. Voltar aos Nelson e aos Guedes a tropeçarem e a correrem correrem até perder? não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...em vez de fazer seleção pela formação"

      Mas isso foi a bandeira política do gabinete de propaganda de lfv, para tentar justificar a incompetência que foi afastar JJ. Agora, já não é viável?

      A.Martins

      Eliminar
  5. Xavier Reis24/1/16 15:25

    Não acredito que o Pizzi saia da equipa, porque Salvio ainda vai demorar a ganhar forma. Carcela também só deve sair quando Gaitan tiver mais minutos. Nélson Semedo é jovem, o seu jogo baseia-se muito na velocidade e até recuperar forma André Almeida deve manter-se como titular. Luisão é que tem mais estatuto, penso que Lizandro tem mesmo os dias contados.

    ResponderEliminar
  6. O PIZZI saíu para descansar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas viu o olhar triste dele ao sair, passou-lhe pela cabeça mesmo sabendo que não irá ser ele a sair...

      Eliminar
    2. O Rui Vitoria disse claramente e sem espinhas que foi para gerir esforço e preparar próximos jogos

      Eliminar
    3. O Benfica tem 2 jogos fora com o Moreirense 3ª e domingo.

      Eliminar
  7. Antes de mais uma pergunta. Não é pezinhos de lã?

    Agora relativamente ao post. Estamos a melhorar, mas candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Nas próximas três jornadas iremos ter um calendário bem mais complicado que o deles e ainda temos que ir a Alvalade, tendo nós esta época um histórico vergonhoso contra eles.

    Acredito, mas moderadamente. Se correr tudo bem, maravilha. Mas se não correr bem pelo menos não vou ter o choque que tive em 2013.

    Força Benfica, rumo ao Tri/35°

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi escrita automática do tlm (numa autoestrada) mea culpa....

      Eliminar
    2. Benfiquista de Braga espero bem que tenha escrito a mensagem enquanto conduzia numa auto-estrada.

      a maior percentagem de acidentes ocorre devido as pessoas escreverem mensagens enquanto conduzem. poem as suas vidas e dos outros em risco.

      Cumps

      Eliminar
    3. Já calculava que fosse isso. O corrector automático dos telemóveis trai-nos muitas vezes.

      Eliminar
  8. Peixinhos de lã??? Essa é nova XD

    ResponderEliminar
  9. "Tem piada, o único que eu gostaria de ver substituído, não tem alternativa, também é pena..."

    Tem calma, para o ano há eleições, basta haver candidatos...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que fosse o Abrahamovich a candidatar-se, não ganhava. Continuem a sonhar.

      Eliminar
    2. Não é para o ano, serão este ano em Outubro. A menos que apareça alguma candidatura credível e então antecipam-se.
      Em caso extremo, extraordinariamente difícil de vir a acontecer, organizam-se excursões grátis dos presidentes de Casas do Clube, ao Estádio da Luz...!

      Eliminar
    3. Os sócios presidentes das Casas do Benfica, eleitos democraticamente pelos sócios nas próprias Casas, não necessitam de camionetas. Eles próprios vão pelo seu próprio pé assim como vão aos jogos do Benfica em casa e fora.

      Eliminar
  10. Finalmente começa-se a vislumbrar um modelo de jogo do actual treinador...6 meses depois. Mas enfim, mais vale tarde do que nunca.

    Preferia de muito longe o modelo de jogo anterior, mas já não foi tão penoso ver os nossos últimos jogos - e ontem cheguei a gostar do jogo, acho que pela primeira vez este ano!

    Dai até dar como assegurado que vamos ultrapassar a produtora de humor do Lumiar, como vejo muitos por aí (e por aqui...)...vai uma distância tão grande como a que vai da qualidade técnica e táctica do nosso anterior treinador para o nosso bombom actual...

    Até porque agora temos duas deslocações antes de recebermos os frutistas. Não podemos chegar ao WC do Lumiar com desvantagem maior que a actual. E mesmo assim teremos que inverter lá a história recente - o maumau a dar banho de bola ao bombom...

    Por isso, caros consócios, tenhamos fé, mas fé racional, que a outra não costuma dar bom resultado.

    Eu já acreditei menos...CARREGA BICAMPEÃO!

    #DaMeO35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Depois de 6 anos e quase nenhuma modificação no plantel inaceitável como o treinador nao conseguiu mudar tudo em tres dias e sem pre-epoca

      Eliminar
    2. Modelo de jogo?! A bater em mortos, na nossa própria casa? A seguir vi os lagartos contra o Paços de Ferreira e percebi que nunca mais vamos ter aquelas dinâmicas. Quero ver quando apanharmos equipas organizadas.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Então? Não era o RV que logo em Julho mostrava ser um treinador de primeira água? Que tinha, precisamente, 'mudado tudo em três dias e sem pré-época'? Estás a reconhecer que só agora o Benfica de RV começa a jogar alguma coisa? Ou sorteias os conteúdos dos teus posts ao calhas, assim tipo RV e o milagre da multiplicação dos cruzamentos ao calhas?

      Eliminar
    4. Podemos até perder sei lá 2 pontos para eles, não é tanto por aí. Se já estivemos a 7, e agora estamos a 2, penso que dá para recuperar 5 pontos de atraso. Não poderemos é claro perder em Alvalade, nesse cenário, 5 pontos de atraso, embora nos coloquem a 6 pontos virtuais deles e não sei com que diferença do Porto, sabemos que a partir da nossa ida a Alvalade o campeonato deles vai ser bastante mais complicado. Não teremos é margem para falhas.

      O ideal seria recuperarmos o atraso ou mesmo chegarmos a Alvalade em vantagem pontual. Aí acredito que eles possam calhar e em caso de falhanço connosco, acho que há um risco real de eles entrarem em queda livre fruto da desmotivação.

      Eliminar
  11. Com todos disponíveis duas hipóteses (por ordem de preferência o 433 ou 442 diamante):
    César
    Semedo, Luisao, Jardel, Grimaldo
    Fesja
    Sanches
    Salvio Pizzi Gaitan
    Jonas


    442
    César,
    Semedo, Lisandro, Jardel, Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi, Sanches, Gaitan
    Jonas , Mitroglou

    Laterais fazem a linha toda, extremos mais interiores. Predomínio da criatividade, jogo coletivo, inteligência e garra.

    Vitoria tem de trabalhar melhor os aspectos defensivos, nomeadamente para a perda de bola e controlo de profundidade (Fejsa tem disfarçado pela sua qualidade). Algo melhor tem a haver com a maior pressão no momento da perda de bola (pressão alta) não deixando o adversário sair com qualidade (muito trabalho de fejsa e carcela).

    Mesmo com o nosso treina(DOR) ate podemos vir a ser campeões, caso o mesmo se aperceba das lacunas e as trabalhe/compense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolas paradas ofensivas e sobretudo as defensivas também teem muito a melhorar.

      Eliminar
  12. Clima de festa, jogo tranquilo a bater em mortos, toda a gente bem e... eis que os energúmenos do costume, resolvem estragar a festa.

    Estes animais, ainda não estão proibidos de entrar na catedral, porquê? Até quando o trafulha vai compactuar com isto? Estavam lá crianças. Ou será que estes amigalhaços davam jeito na porta 18? Até quando o silêncio em relação a estes primitivos? Já não tiveram tempo, nem tecnologia para fazer desaparecer estes animais?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  13. Benfiquista de Braga, em relação ao tópico, e perdoem-me o desabafo anterior, não vejo a coisa por aí. Com o provável regresso dos lesionados, quem está, só tem que fazer melhor para provar que continua a merecer o lugar. Desde quando é que boa concorrência é sinónimo de tristeza? Resta ver se o professor de ginástica não inventa muito.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. companheiro, eu sei e disse que precisávamos de mais e melhor mas deu-me uma certa tristeza, só isso... foi um acto de reflexão, uma partilha....
      Obviamente que não me importava de ver o jonas no banco com o messi a titular ou outro qualquer jogador de topo com a nossa camisola...

      Eliminar
  14. Continuo a achar que falta qualidade e trabalho a esta equipa, não entro nesta onda de tá tudo a ficar bem!
    Creio que há muita falta de qualidade que com a vinda de um Salvio e Semedo que o Benfica ficará melhor, ainda falta intensidade e mais segurança no setor defensivo, falta um 8 que faça a diferença nos passes e nos momentos defensivos, Renato Sanches apesar de ter alguma qualidade nao tem estofo para o meio compo de um Benfica q se queira campeao, creio que está a baixar de qualidade pq se perde muito no drible (acho que lhe sobe um pouco á cabeça toda a pressao destas ultimas semanas, humildade precisa se) e falta a Renato cortes de jogador, isto é, não fazer de conta que vai ao lance!
    Falta tambem um extremo que faça a diferença e um defesa esquerdo, atençao q Eliseu nao é tao mau como pensam, Grimaldo nao vai ser jogador para o Benfica vao ver....
    Enfim este Benfica ainda nao me enche o olho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho é que depois de ler os comentários a falta de qualidade nota-se mais é nos indivíduos que comentam, especialmente os infiltrados que não largam a ladainha que os alimenta.

      Eliminar
  15. Os peixinhos de lã não se podem molhar senão afogam-se.
    Escrita automática numa autoestrada e a conduzir, não? :)
    O Pizzi não vai sair tão depressa da equipa. Só talvez quando o salvio voltar e isso não é para já.
    O Gaitán vai para o lugar do Carcela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei, parei, logo a seguir à portagem ;) mas foi assim à pressa

      Eliminar
  16. Concordo. Ainda bem que temos esses grandes jogadores Pizzi e Carcela para colmatar as lesoes to Gaitan e Salvio. Eles deram conta do recado - e muito bem ! Graças a Deus que Guedes nao joga mais. Sinceramente nunca vi um jogador tao pessimo e tao perdido e que faz tudo muito mal como o Gonçalo Guedes. jogador para distritais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Graças a Deus que Guedes nao joga mais. Sinceramente nunca vi um jogador tao pessimo e tao perdido e que faz tudo muito mal como o Gonçalo Guedes. jogador para distritais"

      Já é a terceira ou quarta vez que leio um comentário teu bastante depreciativo sobre o jovem Gonçalo Guedes... o rapaz roubou-te a namorada, é mesmo má vontade ou só dor de corno !

      Eliminar
    2. Defendo sempre os interesses do meu clube. E qdo esse parolo esta dentro de campo isso nao é em prol dos interesses do meu clube. Temos muitos jogadores come muita qualidade para extremo. Ele nao se enquadra nesse grupo. No Benfica só pode jogar os melhores e grandes futebolistas. Guedes NAO tem lugar no Benfica.

      Eliminar
  17. Segundo me diz um companheiro do Jota, nos sub 20 da selecção... Já é nosso...

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio25/1/16 00:42

    benfiquista de braga,

    eu sou sempre a favor da velha máxima "equipa que ganha não se mexe"

    ResponderEliminar
  19. O Pizzi deve ter o triplo dos minutos nas pernas relativamente ao Carcela. Deve ser o médio com mais minutos do plantel, aliás. RV só fez bem em poupá-lo. Que nenhum jogador gosta de sair, parece-me normal.

    ResponderEliminar
  20. OFF-TOPIC

    Dúvida ainda não esclarecido sobre Eleições no Benfica:

    Então na referida última eleição de Luís Filipe Vieira os 18139 sócios que votaram em Vieira corresponderam a quantos votos?
    E os 3744 que não votaram nele e sim noutro candidato corresponderam a quantos votos?

    Isto tendo em conta que:
    - sócios com menos de 5 anos valem 1 voto;
    - sócios entre 5 anos e 20 (ou 25) valem 20 votos;
    - sócios com mais de 20 (ou 25) valem 50 votos;
    - todas as Casas valem 50 votos (mesmo que o seu Presidente que vote por ela tenha 1 ano de sócio).

    Com estas questões, quero tentar perceber efetivamente com factos até que ponto as eleições no Benfica podem ser de facto controlados pelas Casas do Benfica "amigas" do Vieira ou não.

    Ou seja se existem 222 Casas do Benfica espalhadas pelo mundo, 222x50= 11.100 votos.

    Cada representante de cada Casa do Benfica tem de votar presencialmente? Ou pode enviar o seu voto por outra forma?

    Pelo que vimos, os locais de voto presencial são estes:
    - Pavilhão 2 no Estádio da Luz
    - Casa do Benfica em Famalicão
    - Casa do Benfica em Coimbra
    - Casa do Benfica em Évora
    - Casa do Benfica em Faro

    Obrigado.
    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking