O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eleições no Glorioso

. 65 comentários

Em plena campanha eleitoral, para eleger o próximo Presidente da República (das bananas, alguns dirão), e mesmo tendo em conta o completo descrédito da classe política portuguesa, vi-me envolvido numa salutar discussão sobre qual seria a melhor escolha. Conversa quiçá desprovida de qualquer relevância, já que pessoalmente não acredito em nenhum político português, acabou por me deixar a pensar nas eleições para eleger o nosso Presidente. O do Benfica, é claro.

Em relação a LFV, é para mim obvio que irá ganhar as próximas eleições. Não por mérito, mas por falta de alternativas. Até porque Bruno Carvalho, é atualmente o único pseudo-candidato a fazer alguma barulho/oposição. E não sendo defensor de LFV, prefiro milhões de vezes o atual presidente a esta personagem. Mas não vou aqui estender-me a falar de candidatos, mas sim do processo eleitoral.

Na tal conversa com amigos meus, veio (novamente) à baila a questão de saber onde é que se vota, qual a mesa de voto, etc. E às páginas tantas, eu disse:

"Também não percebo porque raio temos um cartão do cidadão com código de autenticação e não o podemos utilizar para votar em casa… tenho um leitor e tudo!"

e PUMBA! Veio logo à cabeça:

"Epá, também não percebo porque raio temos um cartão do cidadão com código de autenticação e não o podemos utilizar para votar nas eleições do Benfica… Bem, se calhar isso não seria possível, por ser o cartão do cidadão, mas e se os novos cartões de sócio permitissem ter uma espécie qualquer de autenticação? Ou o login do mybenfica.slbenfica.pt?..."

Logo deixei a conversa política para meditar sobre isto e quais seriam as consequências…

"Bem, se qualquer sócio pudesse votar em casa, isso significaria que não seriam apenas as casas do Benfica e os velhos que vão ao pavilhão da Luz a votar, para decidir o futuro do clube!"

Quando cheguei a casa fui pesquisar o resultado das últimas eleições:

"Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."

Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?

Eu considero que um sócio que esteja em Caminha ou Vila Real de Sto. António tem tanto direito a decidir os destinos do clube como eu, que vou votar ao Pavilhão da Luz. Se calhar a opinião destes seria igual à minha. Ou talvez seria diferente. Nunca o saberemos, porque o clube não lhes dá hipótese para participar num simples ato democrático. Porquê? Porque ou se vai votar ao Pavilhão da Luz, num dia de trabalho, ou se vai votar a uma Casa do Benfica, num dia de trabalho. Corrijam-me se estiver errado…

Ora, por curiosidade, e porque nunca tinha lido, fui novamente pesquisar, e fui aqui: http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf

Artigo 58º

Actos eleitorais

1. Nos actos eleitorais da competência da Assembleia Geral poderá a Mesa determinar a instalação de tantas secções de voto quantas as necessárias à mais ampla participação dos sócios e a um normal desenvolvimento do acto eleitoral, sendo, pelo menos uma, obrigatoriamente na sede do Clube.

Então se isto é uma determinação da Mesa da Assembleia Geral, se calhar seria uma boa ideia sugerir-lhes esta "pequenina" alteração da possibilidade de votar em casa, não acham?

Ou será que não interessa chegar a todos os associados do Benfica?

Fica a ideia…

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Eleições no Benfica? isso era dantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dantes era peixara. dantes era o tipo que viessem com a promessa de trazer o jogador mais caro é que vencia as eleicoes.

      bah.

      Eliminar
    2. JotaPê no nosso clube é que são eleições democráticas... então aquela última em que o Godinho foi eleito foi um fartote de democracia.

      Eliminar
  2. Pode-se votar em algumas casas do Benfica espalhadas pelo país.

    ResponderEliminar
  3. "Ou será que não interessa chegar a todos os associados do Benfica?"

    Óbvio que não interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem é preciso ser bruxo !!!

      Veira tornou-se um eucalipto no nosso Glorioso. Secou tudo à sua volta.
      Vai ser Presidente até quando lhe apetecer.
      Isso é bom para os seus negócios porque ser Presidente do Glorioso é um abre-latas para qualquer empecilho negocial nas suas empresas.
      Além disso é um Presidente que, apesar de não ter ordenado, dá-nos um rombo e grosso nas nossas contas, por precisar de ter à sua volta um gordo naipe de ajudantes, pagos a preços de oiro.

      Eliminar
    2. Secou as vitórias e a conquista de troféus? Deve ser isso que chamam de eucalipto!

      Eliminar
  4. O que mais lamentável se retira deste post?

    "Em relação a LFV, é para mim obvio que irá ganhar as próximas eleições. Não por mérito, mas por falta de alternativas"

    Isto sim!!!! É ridículo,preocupante,confrangedor!
    Pqp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não irá ganhar com mérito? Então quem acham que podia ganhar com mérito? e votos? Quem não recebe
      votos?
      Se os sócios votam nele com liberdade democrática para o fazer não podem ser insultados dessa forma. Quem afirma isso nunca percebeu o que é democracia.

      Eliminar
  5. Será inusitado que um qualquer Luis Tadeu não apareça, até porque tenho a certeza que continuaremos com esta politica desportiva que só interessa a quem ganha dinheiro com ela,... aos benfiquistas é que não interessa. Vejo alguns comentários de pseudo-benfiquistas a dizerem eh pá com esse é que vamos fazer bom dinheiro... mas que diabo o Benfica é uma empresa de negócios ou um clube de futebol que quer conquistar troféus???, heim?

    ResponderEliminar
  6. Alice no País das Maravilhas

    Espero que apareça um benfiquista que mesmo amigo do nosso Grande Presidente o defronte nas eleições, é absolutamente natural que os sócios do Benfica queiram ser presidentes do clube antes de morrerem.
    Aliás asseguro que o Luis incentivará à apresentação de várias candidaturas, é importante para a vitalidade do clube aparecerem essas candidaturas, o nosso Luis só quer o melhor para o Benfica e para os benfiquistas. Ele disse que estava a desbravar caminho para outros, passaram 15 anos é tempo de sair, creio até que é muito provável que o Luis não se candidate, tenho ouvido isso aqui e acolá.
    Portanto benfiquistas organizem-se não vamos ter um outro Vale e Azevedo a candidatar-se, Deus Nosso Senhor nos livre e Guarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito provável que o Luis não se candidate?
      Ó meo, vamos ter Luis por muitos anos...e anos...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/1/16 20:41

      Mas que cisma com o JVA... Tenham vergonha seus preguiçosos... Comecem a pensar pela vossa cabeça, caramba! O JVA ao pé deste oportunista que nos calhou em (má) sorte foi um anjinho!
      Realmente vives mesmo no país das maravilhas! O teu Luis vai incentivar a que hajam várias listas?! Ai vai, vai... Com a malta do boxe e da propaganda a ameaçar que dá cabo de quem lhe fizer frente... Cala-te se não sabes do que falas...
      Quando ele sair é que vamos todos, os prós e os antis, ver o que o salvador salvou... para o seu bolso! Com uma grande diferença: Os antis não serão apanhados de surpresa!

      Eliminar
  7. Pelo menos deveria poder votar-se em todas as Casas do Benfica!
    É por essas e por outras que de repente desaparecem sócios, servir apenas para pagar em tempos de crise e dificuldades financeiras...

    ResponderEliminar
  8. que estupidez. os sócios que nao conseguiram votar foram os que nao puderam? pelo contrario. os que queriam votar contra ate fizeram mais por votar.

    cada post mais tonto que o anterior.

    nao votam, porque nao se mostram interessados em faze-lo - como escreveste, FOI A MAIOR DE SEMPRE.

    ResponderEliminar
  9. Voto online é impensável... Vai contra a máxima do "voto secreto", seja no Benfica ou na Política... Por muita segurança a nível informático, estaríamos sempre sujeitos a ver na praça pública quem vota em quem. Não que eu tenha problemas com isso, mas certamente haverá quem não goste de ver as suas posições reveladas...

    ResponderEliminar
  10. Parece-me que isso não interessará ao "Candidato Vieira"!

    ResponderEliminar
  11. Falam em ditadores do outro lado da 2ª circular, mas LFV soube bem secar a concorrência e alterar os estatutos, de forma a ser quase impossível destroná-lo enquanto ele quiser lá ficar. Não abram os olhos não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treta.......ha mais de 1.000 socios com mais de 25 anos de filiaçao q estao habilitados para se candidatar........vê la se nao chega para haver 1 alternativa......

      Zé Moina

      Eliminar
    2. Mas nem todos esses mil sócios têm 43 anos de idade.

      Eliminar
    3. Há mais 1000 sócio com mais de 25 ano de filiação? Eu diria que há mais de 15.000 sócios com mais de 25 anos de filiação. Eu sei o número que tenho. E acho bem que tenham alguma experiência de vida e profissional. Não podemos ter arrivistas ou pára-quedistas, seria uma vergonha para o clube ter palhaços sem qualquer preparação a fazer figura de corpo presente como se vê actualmente com muitos candidatos à presidência da República portuguesa.
      Uma vergonha! Isso não é democracia, é palhaçada! Palhaços é no circo!

      Eliminar
    4. http://www.slbenfica.pt/Portals/3/jb15_28.pdf

      Tens aqui uns 100 com mais de 50 e 75 anos de socio, se calhar têm mais de 43 anos de idade........100 potenciais candidatos........mas se calhar esse contrariamente a outros, acham q se esta a fazer bom trabalho.

      Zé Moina

      Eliminar
    5. Águia Preocupada20/1/16 20:46

      Só 1000 sócios em posição de eleição? Hum! Acho muito pouco. Eu estou na casa dos 11.000 e poderia candidatar-me... Mesmo que hajam alguns que sejam sócios desde que nasceram e que não tenham idade, não deverão ser assim tantos que depois de expurgados só restem 1.000...

      Eliminar
    6. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
      Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


      Dúvidas importantes:
      Nas últimas eleições no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
      E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
      Obrigado
      Dean Saunders

      Eliminar
    7. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
      Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


      Dúvidas importantes:
      Nas últimas eleições no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
      E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
      Obrigado
      Dean Saunders

      Eliminar
  12. Estranho. De há duas eleições para cá foi instituído o voto eletrónico, possível de ser efetuado em casa, pela internet (pelo menos para os sócios correspondentes). Aliás falou-se muito na 1.ª vez que aconteceu, uma vez que era procedimento inédito em Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Eu creio que a Marisa Matias dava uma boa candidata a Presidente do SLB...

    Pelo menos tem umas piadas novas giras...

    ResponderEliminar
  14. Eu acho é que se devia terminar com os privilégios de se ter mais de um voto consoante a longevidade como sócio.
    Contra mim falo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora aí está uma cena bem esgalhada, democracia do eu sou mais benfiquista que tu porque pago cotas há não sei quantos anos e sou mais velho, bela merda essa.

      Eliminar
    2. Mais votos para quem é sócio há mais tempo inibe que um ano antes das eleições se inscrevam umas centenas de paraquedistas só para votar em determinado candidato. A esse nível, quem tem mais anos de sócio «é mais benfiquista» do que os recém chegados.

      Eliminar
    3. Porquê? Os estatutos dizem especificamente que temos que nos chamar Luís Filipe Vieira para nos candidatarmos? Essa história dos estatutos é mais uma desculpa para se reclamar a partir do sofá e não fazer nada para mudar a situação.

      Tanta gente sempre tão indignada com LFV e não há ninguém que se chegue à frente? Pessoalmente gostaria de ver que ao barulho correspondem alternativas, mas...

      Acho que o trabalho desta direção tem sido bastante positivo mas provavelmente existem outros caminhos por explorar. Onde estão essas pessoas? Onde andam os Shadows desta vida?

      Eliminar
    4. Porquê? Isso seria abrir a porta a paraquedistas. Havia gente que lhe chamavam um figo!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada20/1/16 20:48

      Sim Dr. Ghozé! mas haver quem tenha 1 voto e quem tenha 50 como é o meu caso, não será demasiado desproporcionado?

      Eliminar
    6. Façam isso por favor. Peço já aos meus moços de recados da juveleo para se inscreverem como sócios do vosso clube enquanto o meu amigo Sobrinho disponibiliza mais uns milhões do BES para inscrever mais uns moços das nossas cores e é bem provável que daqui a um ano que o presidente do Benfica seja eleito consoante os nossos interesses.

      Eliminar
    7. Um qualquer sócio do Porto ou do Sporting poderia sem dúvida candidatar-se e isso não seria de todo cool, concordo, retiro o que escrevi, as minhas desculpas o mais sinceras possível! Amén!

      Eliminar
    8. Peço desculpa, o meu segundo comentário era para o Angelo mais acima.

      Eliminar
    9. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
      Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


      Dúvidas importantes:
      Nas últimas eleições no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
      E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
      Obrigado
      Dean Saunders

      Eliminar
    10. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
      Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


      Dúvidas importantes:
      Nas últimas eleições no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
      E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
      Obrigado
      Dean Saunders

      Eliminar
  15. João Conde20/1/16 17:52

    Considero este género de post´s muito pertinentes. Fomentar a discussão sobre assuntos verdadeiramente sérios para o futuro do clube. Este blog deve servir para isso e para, também, discutir a bola no poste. Mas não devemos menosprezar a capacidade de mobilização da internet. Inacreditável o número de votantes nas eleições mais concorridas. Neste fórum encontramos tantos benfiquistas que perdem o seu tempo com análises, teorias, tácticas, etc. mas ninguém fala dos estatutos, ninguém informa de forma isenta, não há mobilização a favor dos interesses do clube. O que é preciso para promover uma assembleia geral? alguém sabe explicar? Como é que se assina um contrato de 10 anos quando o mandato termina este ano? os sócios foram calados ou são calados? não deixam os sócios falar ou eles é que não falam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/16 20:55

      Uma Assembleia Geral não é coisa fácil de se conseguir à luz destes estatutos. Para tal, são exigidos 10.000 votos ou seja, por exemplo, 200 sócios que detenham 50 votos.
      Depois, existe a exigência de estarem todos presentes nessa Assembleia! Basta faltar um e se o Presidente da Mesa de Assembleia estiver "feito" com o Presidente, pode muito bem abortar a dita Assembleia!
      Como vês, está tudo muito blindado para a perpectuação deste(s) indígena(s) que se apoderaram do clube

      Eliminar
    2. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
      Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


      Dúvidas importantes:
      Nas últimas eleições no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
      E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
      Obrigado
      Dean Saunders

      Eliminar
  16. O voto electrónico foi usado em eleições anteriores, creio que restringido a sócios residentes fora de Portugal. Todos os outros precisam de votar nas poucas casas do Benfica equipadas para o efeito (tive de fazer 150 Km para votar em Coimbra).
    Eu creio que todo o processo de votação já é electrónico, pelo que não se percebe porque não podem todos os sócios votar electronicamente. Considerando tudo isto, parece-me óbvio que só não se vota electronicamente porque não há vontade para isso, a infraestrutura está montada para permitir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao votei nas últimas legislativas porque estava no Alentejo e a minha seçao de voto é em Lisboa. Ridiculo, sou a mesma pessoa votando em Elvas ou votando na minha seçao. Isto vale para todos os processos eleitorais na minha opinião!

      Eliminar
  17. Nas eleições são muito poucas as casas do Benfica onde se pode votar. A grande maioria dos sócios correspondentes não pode votar, mesmo que queira, infelizmente.
    http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Porra, quando é para ir contra o nosso Presidente, o IQ baixa de muitos pontos. Quantos sabem o que significa E PLURIBUS UNUM sem ir ver o amigo Google ?

    Porque não votar com pombos ou por codico Morse.
    Porque LFV não manda os jogadores irem buscar os votos diretamente a casa dos sócios ?

    "Sou gordo, pago a Sporttv mas não pago as cotas, não vejo porque raio teria de me mexer um pouco para ir votar no próximo Presidente do meu clube"

    Todo trabalho, merece salário, mas para ter salário tem se trabalhar, nem que seja pouco.

    E já agora, como se gera uma coisa dessas ? Votos eletrónicos ? O que se faz contra o hacking dos adversários ? Votos nas casas ? Como se passa ? Eletrónico ou papel ? Podemos ter confiança cega nas casas ?

    Agora respondam a esta.
    Votos eletrónicos para as gordas, ok. Depois LFV ganha (óbvio), durante quantas décadas teria LFV de levar com: "pois quando se tem ajuda de hackers é fácil de ganhar"

    Seja qual for o método, o resultado será sempre o mesmo.

    LFV ad vitam aeternam

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tens toda a razão. O resultado ACONTEÇA O QUE ACONTECER será sempre o mesmo. Isso é triste.

      Eliminar
    2. 83%. Eu vejo alegria, mas é a tal coisa do copo meio cheio ou meio vazio.

      Eliminar
    3. É triste porque mesmo se cometer erros atrás de erros e obtiver fracassos tem o lugar assegurado.

      Também é verdade que se há mandato que merece ser reeleito é este, mas esta época teve de borrar a pintura toda.

      Eliminar
    4. Porque é que teve de borrar pintura toda? Não percebo, a época não acabou.

      Eliminar
    5. Pôs em causa todo o processo de hegemonia do futebol português inventando um novo paradigma. Se perdemos ou ganhamos não sei, mas sei que LFV pôs isso em risco.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada20/1/16 20:59

      Olha! Já votei muitas vezes e nunca ouvi ninguém - os derrotados claro - desconfiarem dos resultados! Se tal acontecesse teriam toda a legitimidade para exigir clarificação e a verdade é que ninguém o fez!

      Eliminar
  19. Nunca comentei aqui no NGB mas este post parece-me opurtuno para caso as coisas corram mal no final da época. A estrutura é responsável por esta temporada para o bem ou para o mal. Temos de ter isto em consideração para as próximas eleições do clube.

    Concordo quando dizes que "LFV vai ganhar as eleições não por mérito mas por falta de alternativas". Infelizmente é isto que temos. Podem ter a certeza que se aparecer um bom candidato votarei nele. Mas quase que aposto que só vão aparecer palhaços como o Bruno Carvalho.

    Quanto ao voto eletrónico não acho que seja má ideia de todo, pois permitia a muitos, emigrantes por exemplo, de votarem. Mas com uma condição claro, tinhamos de ter uma conta de sócio no site do clube de modo a que permitisse apenas votos de sócios e não de infiltrados. Por mim o voto anónimo ou publico não é um problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer voto online... o eletrónico já houve nas eleições anteriores.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/1/16 21:01

      Nem poderia ser de outra maneira! Se não forem sócios, como é que o computador identifica o número de votos de cada votante?

      Eliminar
  20. NauBenfica20/1/16 19:44

    Tem razão, sim, senhor! À atenção da direção. Sejamos pioneiros também nisto (nos outros clubes também vota uma minoria dos sócios).

    ResponderEliminar
  21. "Em relação a LFV, é para mim obvio que irá ganhar as próximas eleições. Não por mérito, mas por falta de alternativas."

    Riccardo,
    So um reparo: não é por falta de alternativas. É por falta de haver quem cumpra os requisitos, depois do golpe dos estatutos. Nem o próprio mercenário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que no nosso Sporting para se ser eleito basta ser analfabruto e ter como padrinho um Sobrinho para nos financiar com o dinheiro dos espoliados do BES... não é JotaPê?

      Eliminar
  22. Se te informasses antes de escrever parece que já há Casas onde os sócio já podem votar.
    Por outro lado não sei se já ouviste falar em "representação democrática". Convém ler algo sobre isso para não dar a impressão de ser ignorante.

    ResponderEliminar
  23. Claro que não interessa ao trafulha chegar a toda a gente. Achas que se iria arriscar a perder o tacho?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A. Martins claro que não quero perder o tacho; deves pensar que depois de anos andar a falir empresas é qualquer um que vai para presidente do nosso Sporting encher os bolsos com uns bons milhares por mês. Para mais quando recebo mais uns milhões por fora do meu amigo Sobrinho, para ele poder em 1º lugar lavar uns bons milhões dos enganados do BES e ainda conseguir aos poucos ficar dono do nosso clube... e não te esqueças que é ele que te paga o vencimento para trabalhares para o nosso departamento de comunicação.


      Eliminar
    2. HAHAHAHA Essa tá brutal, crl!!!

      Eliminar
  24. "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
    Espera aí… A MAIOR VOTAÇÃO DE SEMPRE???? Então nós não somos um dos clubes com mais sócios do planeta? E só votam 22676? Então e os outros? Não querem saber, ou não têm hipótese de votar?


    Dúvidas importantes:
    Nas últimas eleiçõess no Benfica Então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos)?
    E já agora sabem dizer-me que tipo de sócios têm direito a mais votos e a quantos votos?
    Obrigado
    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco as duas coisas. Muitos não querem saber, outros não votam porque ganha sempre o mesmo e outros não têm possibilidade de votar. Como é que um Benfiquista que vive nos States vota? Tira o dia de férias vai de avião, vota e volta pra trás? É impossivel. A unica solução que vejo era o voto online.

      Eliminar
    2. "votos de 18139 sócios"

      Nao fala em numero de votos mas sim numero de socios.......qual a duvida ????

      Mais a frente tens "(3744 votantes)" qual a duvida ?

      Sim so votaram 22.676 socios, os restantes nao votaram.

      Ja cansa perguntares o msm em tudo q é topico sem leres o q copias.

      Zé Moina

      Eliminar
    3. Mas há sócios cujo voto vale por mais do que 1 votos certo?

      Então os 18139 sócios que votaram em Vieira corresponderam a quantos votos?

      E os 3744 que não votaram nele e sim noutro candidato corresponderam a quantos votos?

      E que tipo de sócios no Benfica têm direito a mais do que 1 voto e porquê?

      Se perguntei várias vezes, foi porque ainda não tive uma resposta clara Zé Moina.

      Obrigado.
      Dean Saunders

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking