O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"Há para lá umas cláusulas... "

. 54 comentários
Se os documentos publicados forem verdadeiros, surgem as questões:

- Se a primeira tranche foi comissão, porque foi paga directamente pelo Mónaco e não pelo Benfica?

- Qual a razão pela qual o Benfica paga uma comissão de valor tão elevado por um atleta que era nosso?

- Quem solicitou a intervenção e a que título da empresa XXIII Capital Limited?

- Porque aparecem sucessivamente terceiros a auferir comissões chorudas em negócios do Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Não me parece que sejam comissões, 33% de comissões? Tá tudo maluco?
    Cheira-me isso sim e muito a pagamentos de empréstimos com o Mendes à mistura.

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo ai uma prova q efectivamente o Bernardo foi vendido por 15,750M e q esse fundo detinha 1/3 do seu passe.

    Nao vejo comissoes mas sim passe partilhado, o numero é rigorosamente 1/3 do valor declarado da venda.

    A administraçao nao tem q vir a terreiro dizer tudo q faz, o segredo é a alma do negocio......mas nao encontro ai nenhuma mentira, alias vem reforçar q Bernardo foi vendido pelo valor declarado contrariamente ao q alguns por ai pensam.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo ctg ZÉ Moina,

      Se aparecesse um Documento a dizer que afinal teria sido vendido por 5M€ era pior...

      Acredito que tenha sido dinheiro adiantado dessa Entidade e em contrapartida deram parte da percentagem do Passe do Bernardo..

      Eliminar
    2. Mas na altura da "venda" ainda eram permitidos os TPO's?

      Eliminar
  3. Esqueceste-te de perguntar:
    Quem é a XXIII Capital Limited?
    http://www.xxiiicap.com/
    We provide credit facilities secured against both tangible and intangible assets, in addition to robust cash flows.
    Ja andam como os lagartos. comentam o titulo e não procuram a substancia.

    ResponderEliminar
  4. Vergonhoso este post! Mas fizeste uma busca na net?!?!? NÂO!

    "We provide credit facilities secured against both tangible and intangible assets, in addition to robust cash flows.

    We are able to structure and/or acquire rights, providing flexibility with regard to both on and off balance sheet finance.

    We also provide advisory services to e.g. entities, individuals, associations, federations and rights holders."

    http://www.xxiiicap.com/ ---> Vai lá e vês...está tudo dito! Dão liquidez em dinheiro em troca de direitos de outros bens...provavelmente pediram dinheiro e eles receberam o pagamento do "empréstimo". O que tem de mal?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contabilista com a 4ª classe22/1/16 16:06

      Isso mesmo e não só.
      1º, não sabemos se é referente ao Bernardo. Nada no documento refere isso. Nem sabemos se é sequer referente ao Benfica. Pode ser referente a outra coisa.
      2º, em contabilidade há uma coisa que se chama, "Encontro de contas", algo que TODAS as empresas sem excepção fazem. Há dívidas do Benfica a empresários, neste caso a Jorge Mendes, está referido nos r&C, e o montante que o Mónaco paga seria uma maneira de pagar directamente sem passar pela contabilidade do Benfica. Porque não é necessário.

      Se dividirem 5250 por 750.000 euros dá de facto 7 vezes!! O JM leva 750.000 euros de comissões por alguns dos jogadores que foram vendidos ao Mónaco (Cavaleiro, Bernardo) e Valência (Rodrigo, A.Gomes, Cancelo). E há dívidas antigas. Está tudo contabilizado é só consultarem os r&C!
      Nothing to see here!

      Eliminar
    2. Então e tu que procuras tão bem na net não viste que essa empresa foi criada 5 dias dps da transferencia?????

      Eliminar
  5. «Se me pergunta se “o Benfica gere muito bem aquilo em que toca”, eu respondo-lhe que é frequente isso não suceder (ainda para mais quando tudo se faz para que assim seja…), agora penso é que colocar essa pergunta, numa altura destas… enfim, é perder a noção do razoável, mas que mais se pode dizer?!. e por encausa o Benfica e isso vocês são uns mestres ... Como pode um cego ver !....saudações Benfiquistas sempre
    jose carlos

    ResponderEliminar
  6. "Nãoa vejo comissões mas sim passe partilhado"

    pedro BERRA... és tu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roten Lagartixa, não é o Berra mas até podia ser. Faz-te comichão e causa-te suores frios toda aquela gordura ("gordura é formosura") e fortaleza?

      Eliminar
  7. está tudo maluco, mas a conclusao que o zé moina tira destes documentos é que a adm da SAD faz bem em esconder esta informaçao dos accionistas?!?!?!?

    é ha conta deste estado de espirito que a proxima direcção se sujeita a chegar ao clube e encontrar as contas numa miseria. e já agora, mt crediveis são as auditorias feitas às contas...

    um passe partilhado envolve:
    1º comunicaçao da venda de parte dos direitos economicos do atleta com identificaçao da % vendida, do novo proprietario e dos valores envolvidos. mesmo que nao haja comunicado ha CMVM tem que estar no R&C da SAD (que nao está!).
    2º se os direitos economicos foram vendidos na totalidade o benfica nao pode comunicar que recebeu 15 milhoes pela sua parte. estas transações têm que ser declaradas.

    Por fim, acharem que há comissões de 30% é nao ter noção do ridiculo!!!

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questao nunca foi os accionistas, vc's querem é q seja publico, e nao tem q ser.

      As regras da CMVM sao claras, e esses valores nao carecem de declaraçao, ponto !

      O Benfica nao comunicou q recebeu 15M pela sua parte, comunicou q os direitos foram vendidos por 15M, nao tem q explicar mais q isso, esta a cumprir as regras.

      Existe sim um pedido da CMVM para q as coisas sejam mais claras, mas nao é regra.

      Uma coisa é q deveria ser feito e outra é o q sao regras e obrigaçoes.

      Zé Moina

      Eliminar
    2. Contabilista com a 4ª classe22/1/16 16:11

      Onde está indicado que a informação foi escondida dos benfiquistas? Isto chama-se "encontro de contas", refere-se a pagamentos e não tem nada a ver com direitos económicos.
      Informa-te e não mostres ignorância. Há cursos de contabilidade à noite.

      Eliminar
    3. ze moina,
      Lê o que eu escrevi... eu nao disse que tinha que estar no comunicado, mas tem que estar em r&c. E sendo uma SAD cotada em bolsa isto não são peanuts.

      quando ao contabilista, aproveita e inscreve-te num desses cursos há noite, bem precisas.

      Portas de Benfica

      Eliminar
  8. Então e porque razão no relatório e contas diz que o Benfica recebeu 12 milhões pelo passe? Depois de descontadas comissões.

    É porque ou percebo mal ou o Benfica dos 15 recebeu 7... descontando as comissões e os 5 para pagar o crédito.

    Mas ainda assim, se a parcela foi paga directamente pelo Mónaco não chegou às contas do clube. Porque razão aparece no nosso R&C?

    ResponderEliminar
  9. Shadows, estás a 'falar' para as paredes. Ainda não te apercebeste que os Benfiquistas não querem saber? Preferem vinho e bola. Um pouco como o estado deste país. O Benfica está a soldo de bandidos e ninguém se quer incomodar. Não vale a pena. Mais tarde, quando acordarem, ficam muito admirados com o que se está a passar... há mais de 14 anos!

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em conclusão o mesmo acontece com os Portistas que tem o clube a soldo de um criminoso, quer Sportinguistas que como sabes tem o clube a soldo de um vigarista tipo Vale e Azevedo, já para não falar do Sobrinho que gamou o BESA e o dinheiros dos seus clientes, alguns dele, hoje na miséria. O que é lógico com o teu discurso, pois os adeptos destes clubes são na sua maioria Portugueses.

      A Lógica da Batata

      Eliminar
    2. Pedro Guerra, estás forte hoje!

      Eliminar
    3. A Lógica da Batata, e a mim o que me interessa os outros clubes?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Interessa-me a mim que sou Português, Contribuinte, Sportinguista e um dos lesados do BES e portanto como deves calcular não gosto de ver um Português e Presidente do Sporting aproveitar.se do meu clube e abrir o capital social a um ladrão do BES.

      Lógica Batatal

      Eliminar
  10. Afinal a Montanha pariu um Rato..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Venga22/1/16 15:48


      O tamanho vê-se nos números do passivo, já passou dos 400 milhões de euros e daqui a uns anos irá chegar aos mil milhões de euros, tudo com enorme naturalidade e tranquilidade.

      Eliminar
    2. xô Lagarto...

      Eliminar
    3. Contabilista com a 4ª classe22/1/16 16:12

      Estás enganado, o passivo irá chegar aos 2 mil milhões de euros. Não sejas tão optimista.

      Eliminar
    4. Zé Venga sabes o que querem dizer os seguintes simbolos?

      ">" "<" "="

      Se sim é favor aplica-los para validar a tua afirmacao.

      se nao entao nem sequer devisa falar de passivos e aumentarem até aos mil milhoes

      Eliminar
  11. E este é o pagamento da 1º tranche, a pergunta agora é: para onde vai o dinheiro da 2ª e da 3ª.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atlético de Madrid!!!

      Em dezembor juntaste a tranche mais uns pozinhos e pagaste meia pata do pizzi. em julho pagas a outra pata do jimenez!

      Eliminar
    2. o rata (rute) assanhada já deitas-te a cabeça de fora ou ainda parece um melão, volta lá para a tasca que lá é que berras bem alto o teu odio ao BENFICA

      Eliminar
    3. Raois me partam se alguma vez enquanto benfiquista andava por blogs de sportinguista. Esta gente é doente... e não tem mais anda que fazer. Ainda se queixam que nao ha empregos bons. irra.

      André

      Eliminar
    4. Andrézinho tem cuidado com o que pedes que te podem cortar o subsidio

      Eliminar
  12. Há quem diga que foi o Jesus que vendeu o Bernardo.
    Malvado do JJ...

    ResponderEliminar
  13. E se essa comissão tiver sido adiantada ao Mónaco para pagar o passe do jogador? E depois o Mónaco pagou o empréstimo?
    É assim tão descabido o Mónaco não ter liquidez no momento?

    É uma opinião de quem não conhece o assunto (mas conhece tão bem como quem opinou).

    AntonioP

    ResponderEliminar
  14. O que é realmente assustador é que quando o Benfica compra, é o passe mais as comissões que temos que pagar (um balúrdio, o Victor Andrade 4 milhões, o Grimaldo 700 mil euros...)... quando vendemos é mais comichões que temos que pagar. Portanto o Benfica como clube benemérito que é paga comissões quando compra, quando vende, quando renova, quando se suspeita que quer vende ou comprar, porra vai lá vai... depois queres comprar um jogador ou outro e temos que apertar o cinto pudera, nenhum de nós se aguentava... ah aguentamos aguentamos, onde será que já ouvi isto? Aguentamos aplaudimos incentivamos e queremos mais!
    Portanto "ficamos sempre a perder", ná espiga.
    O Benfica promove os jogadores paga-lhes bem e ainda suplica para que venham jogar para o clube e quando saem paga para que saiam mesmo que sejam mais valias para o plantel... muita nice!

    ResponderEliminar
  15. Poderá ser antecipação de receitas dando as letras com o monaco como forma de pagamento à entidade financeira.
    O Benfica poderá já ter recebido o dinheiro na totalidade sendo que irá ter custos com a entidade que financiou a antecipação.

    ResponderEliminar
  16. Para os menos atentos é bom relembrar de algumas coisas que vieram a público na altura que se falou na 1 ª vez da possibilidade de Bernardo Silva estar de saída do Benfica e que já na altura deu para perceber que havia interesses e negócios cruzados uns com os outros.

    E essas "coisas" foram os seguinte factos que se vieram a concretizar: Um negócio milionário e inesperado em valores entre o Benfica e a Meriton de Ling, em que este último comprou Rodrigo e André Gomes ao Benfica, para posteriormente serem emprestados ao Valência até Ling tomar posse efectivo do Valência. Em que o intermediário foi Jorge Mendes e/ou empresa ligada a ele.

    Passada uma semana mais ou menos veio a público que Jorge Mendes ou entidade controlada por este tinha accionado um contrato de opção de compra de Bernardo Silva e Cavaleiro por 15 milhões... valores inusitados e que muitos colocaram em causa que fossem verdadeiros por tão elevados eram tendo em conta o valor de mercado dos mesmos. Mas que mais tarde se veio a comprovar que era verdade.

    Em conclusão parece-me que este valor terá a ver com tudo isto; pois nestas transacções há sempre comissões a pagar:

    1) Por quem compra. No caso a Meriton e o Mónaco.
    2) O Intermediário da venda; Jorge Mendes a ser pago pelo comprador.
    3) No caso o angariador do negócio para o Benfica e pago pelo Benfica, pois como se pode facilmente perceber não foram os clubes onde os jogadores foram parar que estavam a querer comparar, mas sim foi Jorge Mendes que "vendeu/impingiu" os jogadores aos respectivos compradores como um bom negócio, mesmo tendo em conta o valor muito acima de valor de mercado pelo os quais foram vendidos cada um deles.
    4)As "Luvas" para os próprios jogadores que muitas vezes são na realidade dois pares, um a pagar pelo clube vendedor e outro pelo comprador... e que normalmente entram na conta em 1º das ditas empresas.

    A modo de exemplo e para perceberem que são dois os pares em determinadas ocasiões basta perceber que há jogadores que dizem que só assinam por determinado clube se o clube de origem lhes der X pelo negócio e depois só assinam pelo novo clube de este lhes der mais X para assinarem.

    Para concluir e para melhor esclarecer a importância de Jorge Mendes neste tipo de negócios milionários, basta constatar o que ontem Pinto da Costa referiu em relação ao negócio milionário e caro que foi a compra do avançado do A. Madrid A. Lopez para o FC Porto... "só o fiz porque o Jorge Mendes se comprometeu com o FCP em arranjar um clube no futuro que comprasse os 60% pelo preço que nos custou, os tais 11 milhões. Hoje sabendo o que sei não voltava a o fazer... mas sem saber que nós é que ficávamos arder como era o caso, voltava-o a fazer"... claro que PC se esqueceu de dizer como é que conseguiu vender e ao preço que vendeu jogadores como James e Moutinho ao Mónaco, Mangala ao M. City entre outros tantos negócios super-inflacionados... claro está JORGE MENDES.

    RGS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva22/1/16 16:01

      O meu animal, sabes dizer quem é esse tal Ling de que tanto falas?. Eu já ouvi falar do Peter Lim, agora do ling nunxa.

      Eliminar
  17. Pára tudo....
    Temos o Rgs no blog...arranjem-lhe umas almofadas para ver se fica mais alto!
    O caso Roberto devia ser suficiente, mas não! Pena que haja documentos a esclarecer estas "transferências" para todos os clubes! Assim ministros da propaganda são apanhados na curva....e o elefante é impossível de esconder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é verdade mo que RGS escreveu; as declarações ontem de Pinto da Costa ao canal do clube, em que reconhece que além de Flopetegui era Jorge Mendes quem realmente decidiam o quê ao futebol diz respeito.

      Foi engraçado ele próprio reconhecer que o negócio da compra de 60% de A. Lopez era um péssimo negócio, mas como o Flopetegui queria o jogador e o Jorge Mendes garantiu que mesmo sendo o FCP a contratar nunca ia perder os 11 milhões... toca a comprar e isto sem pedir uma garantia por parte do Jorge Mendes. Isto sim é ser bom gestor.

      Meias Palavras

      Eliminar
  18. Ora bem nunca fui ha bola com o presidente, mas pelo q sei nos de facto recebemos os 15M pelo bernardo silva e essa empresa q e a do peter lim fez um adiantamento ao benfica.. q como se sabe nesse ano vendemos quase a equipa inteira por causa da falencia do BES..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente que nunca foste à bola com o presidente, pois só assim podes escrever o que acabaste de escrever. Se não tinhas em atenção que Matic, Rodrigo, André Gomes, Bernardo e Cavaleiro foram vendidos e/ou condicionadas as suas vendas em Janeiro e o caso BES só despoletou em Junho desse mesmo ano; ou seja quando o problema do BES se deu os jogadores já estavam há muito vendidos e/ou apalavrados.

      Claro que só alguém que nunca à bola com o presidente é que não prestou atenção ao que ele disse nesse mesmo inicio de época em que a final da Liga dos Campeões se disputava no estádio da Luz e após uma época que perdemos todas as competições na fase final.

      O Benfica não ia vender ninguém que fosse importante para tentar ganhar a Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Super Taça e chegar à final de uma prova europeia, que acabou por ser a UEFA e não a LC que penso que era o real desejo. Mas que depois no final da época tinha que voltar a vender para equilibrar orçamento.

      RGS

      Eliminar
  19. Mais uma do "tolinho das aldrabices"

    ResponderEliminar
  20. Parece que desta vez não há nada de mal.

    O SLB vendeu o jogador ao Mónaco e foi acordado um plano de pagamentos. O SLB pretendia/precisava de um encaixe financeiro imediato e recorreu aos serviços de uma instituição financeira que adiantou o dinheiro ficando esta como destinatário das tranches do Mónaco. Simples.

    Mas, dada a celeuma, o SLB deve emitir uma explicação oficial.

    ResponderEliminar
  21. Nuno 197122/1/16 16:34

    O Benfica com o passivo que tem, o volume de negócios que tem, as necessidades de tesouraria que tem, com certeza que precisa de ter contas caução ou algo semelhante. Se os bancos portugueses cortam o crédito, ele tem de vir de algum lado.
    É preciso muita engenharia financeira para dirigir um clube como o Benfica. Ou então convertem-se créditos em acções ou vende-se parte do clube a "um primo da Guiné" em troca do guito.
    Não quero defender ninguém. Gosto de transparência. E não admito respostas tipo "segredo do negócio". Até votei à pergunta acima no Blog, em gestão danosa, exagerado mas enfim é o que vai na alma.
    Todavia com o documento que aqui republicaram querem dizer o quê?
    Que anda alguém a tirar dinheiro do Benfica? Que o dinheiro das vendas não entra no Benfica? Gestão danosa, roubo?
    Se for essa a opinião deste blog, espero que já tenham enviado mail para a Procuradoria Geral.






    ResponderEliminar
  22. E é isto o Sport Lisboa e Benfica atual... trafulhices, negócios estranhos...uma instituição que era uma referencia a nível nacional e internacional?? Isso não interessa nada...

    Neste momento Borges Coutinho deve estar a dar voltas no túmulo com esta quadrilha que se instalou no Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Parece que afinal já está explicado. Segundo o Record:
    "Segundo fonte do Benfica, tal aconteceu porque a SAD quis receber o dinheiro todo à cabeça e vendeu a dívida do Monaco a uma empresa financeira, no caso a XIII Capital Limited"
    "Segundo o contrato assinado com o Monaco, o Benfica deveria receber o dinheiro em três prestações, com vencimento a 10 de julho de 2015, 10 de dezembro de 2015 e 10 de julho de 2016. Com a intervenção da XIII Capital Limited terá recebido o bolo por inteiro, pagando os franceses à empresa"

    AntonioP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo é dizer "como desmistificar mais uma treta do shadows em menos de 1h".......qualquer dia escrevem um manual de tao comum q se esta a tornar......

      Zé Moina

      Eliminar
  24. Shadows,
    Isto é pura maldicência, pá!
    Em vez de convergirmos todos para a paz dentro do nosso clube, vens sempre tu pôr a descoberto pseudo-vigarices que nunca existiram.
    O Benfica não tem nada a ver com fundos manhosos nem com empresários sem escrúpulos, nem com entidades que ninguém sabe quem são ou aonde estão sediadas. Vieira é um homem de bem e tudo faz para que o Benfica seja próspero.
    Mesmo que se viessem a confirmar essas ligações suspeitas, não tinha mal nenhum porque o futebol é mesmo assim e todos fazem.
    Portanto, volta lá para a tasca do lagarto a fazer comentários injuriosos mas é ao teu presidente, o trinca bolotas... De lagartóides como tu estamos nós fartos!
    Carrega Benfica! Rumo ao tri! Carregue, senhor presidente, nosso Deus, rumo à eliminação do passivo já para a semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica vendeu um jogador a tranches, como em todas as transferencias. O Hulk ainda n está pago, o Lucho voltou ao Porto passado 4 anos pq o Marselha n queria pagar o que ainda devia. Ora o Benfica em vez de esperar pelo pagamento do Monaco, recebeu os 15 milhoes à cabeça da XIII Capital Limited e agora é o Monaco que paga à XIII Capital Limited. O benfica podia ter recebido 15 milhoes da caixa geral depositos? Certamente fazia menos confusão e certamente apanhava com juros mais altos.


      Isto é gestão corrente de um clube, com interesse nulo.

      EStou interessado é nessa pseudo-vigarice que falas, dessa ligações suspeitas. Que informação é q tens? Certamente para teres feito esse comentario tens dados relevantes. Aguardo por mais informação da tua parte.



      Antonio Marques.

      Eliminar
    2. António Marques,
      Eu disse pseudo-vigarices. Quem parece sugerir que há trafulhice é o negócio em si.
      Eu não acho que hajam ligações suspeitas. O clube é gerido por gente de bem e, por tudo o que temos visto nos últimos 13 anos, podemos estar bem descansados.
      Promessas sempre cumpridas e Benfica sempre defendido e ganhador...

      Eliminar
  25. O que é causar dano? É tomar decisões sem o devido cálculo das consequências, devo dizer que li aqui a bloggers que escrevem com inteligência, que o que era preciso era ter crédito! E eu disse não o que é preciso é saber gerir com cabeça. Os proveitos e as despesas têm que ser sobreponíveis e as mais valias da venda de atletas é para ir baixando o passivo para que os encargos com os juros baixem e se possa centrar o processo de decisão na vertente desportiva.
    A consolidação das contas foi uma chico espertice, eu quero é ver como apareceu a dívida!!, quando o Vale Tudo deixou 85 milhões de divida e os incentivos para construir o estádio foram brutais, admitindo que ficámos com 100 milhões para pagar, a divida hoje seria de 185 milhões de euros, isto porque foi prometido há 15 anos atrás que os camiões de jogadores acabariam e que se iria baixar o passivo. Ora um bom gestor, previdente e sóbrio não pode em cima do betão hipotecar a vertente desportiva que foi isso que aconteceu ao longo destes anos e só ganhámos devido o Jorjito!
    Luis Filipe Vieira é um incapaz para a função, qualquer pessoa que tenha um tico e um teco entende isto. É um mau negociador porque se coloca nas mãos dos empresários que vivem da usura e mais não sei, mas sabemos que o nosso querido filho de deus segundo o CM ficava com percentagens das vendas, portanto está tudo dito!
    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  26. Mais uma vez se devia pensar primeiro antes de fazer uma "analise tosca".....
    Mas já conhecemos bem a personagem para saber que isso não lhe assiste....
    Siga...

    ResponderEliminar
  27. E é exactamente este o teu problema! Falas, falas, falas. Dizes mal, inventas teorias e no fim... sai tudo ao lado. Enfim, mais do mesmo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking